Esta publicação digital aposta na interatividade, complementado texto e imagem com elementos de multimédia, hiperligações e fontes on line.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Esta publicação digital aposta na interatividade, complementado texto e imagem com elementos de multimédia, hiperligações e fontes on line."

Transcrição

1 Normas de Publicação A revista digital rossio. estudos de Lisboa é uma publicação semestral do da Câmara Municipal de Lisboa, aberta à participação de todos os que estudam e intervêm na cidade, nas suas múltiplas vertentes, ponto de encontro privilegiado para a divulgação de conhecimentos sobre Lisboa. É constituída por duas secções: Caderno temático Da responsabilidade de um editor convidado; Varia Assente no processo de call for papers, sujeito a modo de seleção, acrescido de um bloco, da responsabilidade dos editores, sobre questões atuais ou projetos relevantes feitos recentemente na cidade. Cada número conta ainda com uma bibliografia crítica. Esta publicação digital aposta na interatividade, complementado texto e imagem com elementos de multimédia, hiperligações e fontes on line. A revista é disponibilizada de forma livre e gratuita em:

2 PROPOSTAS call for papers As propostas de artigo deverão ser feitas mediante: 1. resumo até 1 página A4, incluindo título do artigo (definitivo ou eventual); 2. 5 palavras-chave; 3. breve nota curricular do autor (formação académica, linha de investigação ou interesses, situação profissional, e outros dados se considerados relevantes); 4. contactos do autor ( e telefone). Enviar ao Secretariado para o seguinte endereço de Avaliação/seleção de artigos As propostas de artigo enviadas no seguimento do call for papers serão avaliadas e selecionadas pelos editores da revista (Conselho Editorial). Os artigos podem ser de qualquer área disciplinar, mas adequados à temática estudos de Lisboa, objetivo e perfil da revista. Deverão ser artigos originais, não publicados, inovadores, criativos e que contribuam claramente para o conhecimento do passado e presente da cidade e debate de ideias. Após o período de receção das propostas, o Conselho Editorial notificará os autores, num prazo máximo de 1 mês, sobre a decisão tomada e sobre o período para a receção do artigo para publicação (nunca inferior a 2 meses e meio).

3 ARTIGOS Em ficheiro Microsoft Office Word, Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5. Línguas São aceites artigos em Português, Espanhol, Inglês e Francês. Dimensão e Formatação Artigos com 25 mil caracteres (incluindo espaços). Título, resumos (até 500 caracteres, incluindo espaços) e 5 palavras-chave (no singular; estes elementos (título, resumo e palavras-chave) devem ser entregues também em versão inglesa. Notas e bibliografia (pela ordem que se indica): Notas 1. agrupadas no final do texto (reduzidas em número e extensão); 2. as citações entre aspas; 3. as referências bibliográficas seguem a seguinte norma: (autor ano, páginas). Mais do que um autor citar todos até 6; a partir de 6 autores citar o primeiro e colocar et al.; Quando o autor tem mais que uma obra publicada na mesma data coloca-se uma letra à frente do ano (2013a). As referências bibliográficas completas serão remetidas para a bibliografia final. Bibliografia As referências bibliográficas devem ser apresentadas segundo a Norma da APA 6ª edição. Modelos: Livro editado: ponto. (data). Título: subtítulo: (edição - só a partir da 2ª se referencia). Local de edição: Editor.

4 Livro eletrónico em linha: ponto. (data). Título: subtítulo. Acedido em data, em http. Artigos de publicações em série: ponto. (data). Título: subtítulo do artigo. Título da publicação, vol. (nº ou supl.), páginas. Artigo de revista eletrónica: ponto. (data). Título: subtítulo do artigo. Título da publicação, Numeração, Localização na publicação. Disponibilidade (acedido em) e acesso (endereço). Informação de sítios da Internet: ponto. Ou Nome de instituição, etc. (data). Título: subtítulo do artigo [em linha]. Nome do Website. Disponibilidade (acedido em) e acesso (endereço). A Listagem das obras deve ser organizada por ordem alfabética do último nome do primeiro autor. Quando se referencia mais do que uma obra do mesmo autor deve a listagem ser organizada por data (da mais antiga para a mais recente) com repetição do nome do autor. Se houver obras do mesmo autor e do mesmo ano, organizar a listagem por ordem alfabética do título da publicação, acrescentando letra minúscula ao ano (2013a). Para mais informações consultar:

5 Nota curricular Os artigos devem ainda ser acompanhados de breve nota curricular do autor com cerca de 300 caracteres (incluindo espaços): formação académica/graus académicos, situação profissional, e outros dados se considerados relevantes; Contato eletrónico para publicação (Se aplicável). Ortografia A revista adota as novas regras do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. No entanto, nos artigos, a utilização do referido acordo é opção do autor. Para eventual conversão dos textos: Imagens Cada artigo pode conter até 15 imagens. O número de imagens poderá ser ampliado, em situações extraordinárias equacionadas pelos editores. Um grupo de imagens pode agrupar-se em slideshow e, neste caso, é considerado como 1 imagem. As imagens devem ser indexadas ao texto, devidamente numeradas e legendadas. São entregues em ficheiro separado, em qualquer formato e devem apresentar boa qualidade e definição digital (que permita, por exemplo, efetuar zooms). No caso de imagens onde seja necessário destacar um detalhe, a mesma terá de apresentar maior definição. Gráficos e tabelas serão analisados caso a caso e consequentemente definidos os formatos para publicação.

6 Legendas das imagens Ficheiro em separado, Microsoft Office Word, Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5. Devem conter a informação habitual e adequada, incluindo o autor da imagem fotográfica (quando conhecido). Vídeo e Áudio: Entregues em formato digital num ficheiro separado, devidamente identificados e legendados (ficheiro Microsoft Office Word, Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 e sem formatação). Cada artigo pode integrar 1 vídeo, com a duração máxima de 5 minutos. No caso de vídeos de maior extensão, será utilizado um excerto do mesmo (até 5 minutos). Pode-se introduzir hiperligações. Podem também ser anexadas gravações áudio, até duas por artigo. O número de vídeos e gravações áudio, em situações extraordinárias, equacionadas pelos editores, poderá ser ampliado.

7 OBSERVAÇÕES As autorizações para publicação de imagens, vídeos ou áudios, ou outros, são da responsabilidade dos autores, exceto no caso do acervo da Câmara Municipal de Lisboa. Os conteúdos dos artigos são da responsabilidade dos autores. No entanto, os editores (Conselho Editorial) reservam-se o direito de uniformizar referências bibliográficas ou legendas, bem como não incluir imagens que não tenham qualidade digital, ou sugerir alterações pontuais. Caso se justifique, poderão ainda anexar elementos (imagens, vídeos, hiperligações), devidamente identificados como da responsabilidade dos editores. Os materiais entregues pelos autores destinam-se, em exclusivo, à publicação na revista. No entanto, para efeitos de promoção, podem ser utilizados excertos do artigo, devidamente identificados, em meios de divulgação, redes sociais, etc.. Os autores devem informar o Secretariado da revista se autorizam a divulgação do seu contacto eletrónico na publicação. CONTACTO PARA ESCLARECIMENTOS Enviar ao Conselho Editorial para o endereço:

REVISTA CEUMA PERSPECTIVAS. Chamada para submissão de trabalhos científicos (28ª edição)

REVISTA CEUMA PERSPECTIVAS. Chamada para submissão de trabalhos científicos (28ª edição) REVISTA CEUMA PERSPECTIVAS Chamada para submissão de trabalhos científicos (28ª edição) A Revista Ceuma Perspectivas é uma publicação científica voltada à divulgação da produção acadêmica discente e docente

Leia mais

Site do Evento:

Site do Evento: Site do Evento: http://www.wix.com/dehisuepg/sdh Email: semanadehistoriadehisuepg@yahoo.com.br Simpósio do GT História das Religiões e Religiosidades (ANPUH/PR e ANPUH /SC) & 40ª. Semana de História -

Leia mais

REVISTA LÍNGUAS E INSTRUMENTOS LINGUÍSTICOS

REVISTA LÍNGUAS E INSTRUMENTOS LINGUÍSTICOS REVISTA LÍNGUAS E INSTRUMENTOS LINGUÍSTICOS Normas Gerais para Submissão Fonte: Times New Roman. Página: 14cm (largura) x 21cm (altura). Margens: superior 2cm; inferior 2cm; à esquerda 1,5cm; à direita

Leia mais

MODALIDADES DE SUBMISSÃO DE TEXTOS:

MODALIDADES DE SUBMISSÃO DE TEXTOS: NORMAS PARA ENVIO DOS TRABALHOS MODALIDADES DE SUBMISSÃO DE TEXTOS: 1. RESUMO: Os trabalhos para apresentação nessa modalidade deverão conter de 900 a 1000 caracteres sem espaço, incluindo-se três palavras

Leia mais

Territorium Revista da Associação Portuguesa de Riscos, Prevenção e Segurança. NORMAS DE PUBLICAÇÃO (A aplicar a partir do n.º 16)

Territorium Revista da Associação Portuguesa de Riscos, Prevenção e Segurança. NORMAS DE PUBLICAÇÃO (A aplicar a partir do n.º 16) Territorium Revista da Associação Portuguesa de Riscos, Prevenção e Segurança NORMAS DE PUBLICAÇÃO (A aplicar a partir do n.º 16) Âmbito da Publicação A revista Territorium é publicada anualmente pela

Leia mais

CONVITE PARA APRESENTAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS

CONVITE PARA APRESENTAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS CONVITE PARA APRESENTAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS O convite para a apresentação de trabalhos se dirige a todos os acadêmicos, educadores, empreendedores, funcionários do setor público (municipal, estadual e federal)

Leia mais

CONVITE PARA APRESENTAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS

CONVITE PARA APRESENTAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS CONVITE PARA APRESENTAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS O Workshop foi concebido como a oportunidade de apresentar, discutir e refletir acerca de experiências concretas, seu desenvolvimento e os seus resultados alcançados

Leia mais

Territorium Revista da Associação Portuguesa de Riscos, Prevenção e Segurança NORMAS DE PUBLICAÇÃO (A aplicar a partir do n.º 16)

Territorium Revista da Associação Portuguesa de Riscos, Prevenção e Segurança NORMAS DE PUBLICAÇÃO (A aplicar a partir do n.º 16) Territorium Revista da Associação Portuguesa de Riscos, Prevenção e Segurança NORMAS DE PUBLICAÇÃO (A aplicar a partir do n.º 16) Âmbito da Publicação A revista Territorium é publicada anualmente pela

Leia mais

EDITAL DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA O LIVRO DA COMISSÃO DE ACESSO À JUSTIÇA OAB/CE EDITAL 01/2017 CAJ

EDITAL DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA O LIVRO DA COMISSÃO DE ACESSO À JUSTIÇA OAB/CE EDITAL 01/2017 CAJ EDITAL DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA O LIVRO DA COMISSÃO DE ACESSO À JUSTIÇA OAB/CE EDITAL 01/2017 CAJ A Comissão de Acesso à Justiça da OAB/CE triênio 2016-2018, com a finalidade de difundir princípios

Leia mais

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO NA VII MOSTRA DE PESQUISA EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DEVRY BRASIL 2016

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO NA VII MOSTRA DE PESQUISA EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DEVRY BRASIL 2016 REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO NA VII MOSTRA DE PESQUISA EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DEVRY BRASIL 2016 1. INSCRIÇÕES 1.1. Poderão inscrever-se no evento: estudantes (com anuência do professor orientador

Leia mais

VII Seminário de Investigação em Psicologia da Universidade do Minho. 1. Âmbito e Organização Destinatários 3

VII Seminário de Investigação em Psicologia da Universidade do Minho. 1. Âmbito e Organização Destinatários 3 VII Seminário de Investigação em Psicologia da Universidade do Minho ÍNDICE: 1. Âmbito e Organização 3 2. Destinatários 3 3. Tipologia, modalidade e tema dos trabalhos 3 4. Admissão dos trabalhos 4 5.

Leia mais

Faculdade de Ciências Empresariais Colegiado Curso de Administração

Faculdade de Ciências Empresariais Colegiado Curso de Administração EDITAL DE SELEÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA ADMINISTRAÇÃO EM FOCO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS FACEMP 3ª EDIÇÃO EDIÇÃO 2016 ADMINISTRAÇÃO EM FOCO

Leia mais

EDITAL Nº 001/ Fica alterado o cronograma do Edital nº 001/2016/, substituindo-se os termos do Art. 17.

EDITAL Nº 001/ Fica alterado o cronograma do Edital nº 001/2016/, substituindo-se os termos do Art. 17. EDITAL Nº 001/2017 A Subcomissão de Estudos e Educação Jurídica OAB - Subseção Criciúma SC, altera o cronograma do Edital 001/2016, referente as inscrições para o PROCESSO DE SELEÇÃO DE ARTIGOS para compor

Leia mais

REVISTA DOS CURSOS DE NUTIÇÃO, FARMÁCIA, FISIOTERAPIA, NUTRIÇÃO, ODONTOLOGIA E ENFERMAGEM

REVISTA DOS CURSOS DE NUTIÇÃO, FARMÁCIA, FISIOTERAPIA, NUTRIÇÃO, ODONTOLOGIA E ENFERMAGEM REVISTA DOS CURSOS DE NUTIÇÃO, FARMÁCIA, FISIOTERAPIA, NUTRIÇÃO, ODONTOLOGIA E ENFERMAGEM INSTRUÇÕES AOS AUTORES 1 GERAIS: Originais: Os artigos devem ser enviados exclusivamente por meio eletrônico para

Leia mais

VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015

VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015 VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015 NORMAS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Os trabalhos a serem submetidos

Leia mais

Revista Norte Nordeste de Cardiologia NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

Revista Norte Nordeste de Cardiologia NORMAS PARA PUBLICAÇÃO Revista Norte Nordeste de Cardiologia NORMAS PARA PUBLICAÇÃO 1.A Revista Norte Nordeste de Cardiologia (RNNC) segue em linhas gerais as recomendações editoriais dos Arquivos Brasileiros de Cardiologia

Leia mais

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO NA MOSTRA DE PESQUISA EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2017

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO NA MOSTRA DE PESQUISA EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2017 REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO NA MOSTRA DE PESQUISA EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2017 1. INSCRIÇÕES 1.1. Poderão inscrever-se no evento: estudantes (com anuência do professor orientador do trabalho), professores,

Leia mais

Territorium Revista da Associação Portuguesa de Riscos, Prevenção e Segurança NORMAS DE PUBLICAÇÃO (A aplicar a partir do n.º 16)

Territorium Revista da Associação Portuguesa de Riscos, Prevenção e Segurança NORMAS DE PUBLICAÇÃO (A aplicar a partir do n.º 16) Territorium Revista da Associação Portuguesa de Riscos, Prevenção e Segurança NORMAS DE PUBLICAÇÃO (A aplicar a partir do n.º 16) Âmbito da Publicação A revista Territorium é publicada anualmente pela

Leia mais

REGULAMENTO TESE DE MESTRADO

REGULAMENTO TESE DE MESTRADO REGULAMENTO TESE DE MESTRADO GUIA DE PREPARAÇÃO DA DISSERTAÇÃO CONDUCENTE AO GRAU DE MESTRE DO ISCEM 1. TRAMITAÇÃO DE DISSERTAÇÃO... 3 2. CONFIDENCIALIDADE... 4 3. ESTRUTURA E FORMATO DA DISSERTAÇÃO...4

Leia mais

EDITAL 01/2009 CHAMADA PARA ARTIGOS REVISTA GÊNERO E DIREITO DISCIPLINA A CHAMADA DE ARTIGOS PARA

EDITAL 01/2009 CHAMADA PARA ARTIGOS REVISTA GÊNERO E DIREITO DISCIPLINA A CHAMADA DE ARTIGOS PARA EDITAL 01/2009 CHAMADA PARA ARTIGOS REVISTA GÊNERO E DIREITO DISCIPLINA A CHAMADA DE ARTIGOS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA GÊNERO E DIREITO DO NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM GÊNERO E DIREITO - UNIVERSIDADE

Leia mais

EDITAL 003/ ARTIGOS CIENTÍFICOS A SEREM SUBMETIDOS NA 1ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA ENGENHARIA MECÂNICA DA FACULDADE PITÁGORAS - ICEMEC

EDITAL 003/ ARTIGOS CIENTÍFICOS A SEREM SUBMETIDOS NA 1ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA ENGENHARIA MECÂNICA DA FACULDADE PITÁGORAS - ICEMEC EDITAL 003/2017 - ARTIGOS CIENTÍFICOS A SEREM SUBMETIDOS NA 1ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA ENGENHARIA MECÂNICA DA FACULDADE PITÁGORAS - ICEMEC 1 - DISPOSIÇÕES INICIAIS Este edital tem por objetivo,

Leia mais

Normas para envio de trabalhos para o I Workshop Internacional de Ergonomia do IEDUV

Normas para envio de trabalhos para o I Workshop Internacional de Ergonomia do IEDUV Normas para envio de trabalhos para o I Workshop Internacional de Ergonomia do IEDUV O IEDUV traz para Vitória do Espirito Santo e em especial para o Brasil, o I Workshop Internacional de Ergonomia, neste

Leia mais

ATENÇÃO: O envio dos trabalhos deve ser feito até 30/11/2016

ATENÇÃO: O envio dos trabalhos deve ser feito até 30/11/2016 II Congresso Brasileiro da Associação Nacional dos Detrans Instruções para submissão de trabalhos técnicos O envio dos resumos dos trabalhos deve ser feito exclusivamente pelo site www.congressoand.com

Leia mais

Primeira Escrita DIRETRIZES PARA AUTOR(ES)

Primeira Escrita DIRETRIZES PARA AUTOR(ES) 170 DIRETRIZES PARA AUTOR(ES) Serão aceitos artigo, resenhas, poemas e contos que apresentem contribuição inédita, acrescentem saberes à área, não violem os direitos autorais e humanos e estejam em conformidade

Leia mais

PERÍODO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

PERÍODO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS II JORNADA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E LINGUAGEM XI JORNADA DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL II ENCONTRO DOS MESTRADOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO E LETRAS 5 a 8 de outubro de 2016 TEMA: A BASE NACIONAL CURRICULAR

Leia mais

BACANTE- composta por registros, reflexões e indagações sobre as pesquisas empreendidas na Cia Bacante de Teatro e IMAGENS

BACANTE- composta por registros, reflexões e indagações sobre as pesquisas empreendidas na Cia Bacante de Teatro e IMAGENS EDITAL DE SELEÇÃO DE ARTIGOS PARA A SEGUNDA EDIÇÃO DA REVISTA ELETRÔNICA EVOÉ!, UMA PUBLICAÇÃO DA CIA. BACANTE DE TEATRO. Das disposições gerais: O presente edital tem por objetivo tornar público o período

Leia mais

1. As publicações devem estar escritas em língua portuguesa (adotando o novo acordo ortográfico) ou em língua inglesa.

1. As publicações devem estar escritas em língua portuguesa (adotando o novo acordo ortográfico) ou em língua inglesa. NORMAS DE PUBLICAÇÃO REGRAS DE ESTILO I. Procedimento Os autores devem enviar os seus trabalhos inéditos, por via eletrónica, em formato Word, para o e-mail catolicalawreview.fd@ucp.pt até ao dia quinze

Leia mais

Conselho da Justiça Federal

Conselho da Justiça Federal PROVIMENTO N.10, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2012. Dispõe sobre a criação da Revista dos Juizados Especiais Federais e seu estatuto e institui o conselho editorial. O CORREGEDOR-GERAL DA JUSTIÇA FEDERAL e PRESIDENTE

Leia mais

MANUAL ARTIGO CIENTÍFICO

MANUAL ARTIGO CIENTÍFICO FACULDADE DOM LUIZ DE ORLEANS E BRAGANÇA COORDENAÇÃO GERAL DOS CURSOS MANUAL ARTIGO CIENTÍFICO Ribeira do Pombal - BA ARTIGO CIENTÍFICO O artigo pode ser definido como discussão de temáticas científicas

Leia mais

XIII MOSTRA DE PESQUISA DO APERS REGULAMENTO

XIII MOSTRA DE PESQUISA DO APERS REGULAMENTO XIII MOSTRA DE PESQUISA DO APERS REGULAMENTO 1. Objetivos A Mostra de Pesquisa do APERS é um projeto do Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul, Departamento da Secretaria de Modernização Administração

Leia mais

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS ORIGINAIS

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS ORIGINAIS NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS ORIGINAIS Informações gerais A Revista do GEL é uma publicação do Grupo de Estudos Lingüísticos do Estado de São Paulo, de periodicidade anual, que tem por finalidade divulgar

Leia mais

Revista Pós Ciências Sociais. normas para publicação. 1.1 Sobre o material 1 INFORMAÇÕES AOS AUTORES

Revista Pós Ciências Sociais. normas para publicação. 1.1 Sobre o material 1 INFORMAÇÕES AOS AUTORES Revista Pós Ciências Sociais Normas para publicação 1 INFORMAÇÕES AOS AUTORES A Revista Pós-Ciências Sociais é uma publicação produzida pelo Programa de Pós- -Graduação em Ciências Sociais da Universidade

Leia mais

EDITAL - 55/2017 FACULDADE MARINGÁ EDITAL DE CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS E RESUMOS EXPANDIDOS NO XIX SIMPÓSIO JURÍDICO DA FACULDADE MARINGÁ

EDITAL - 55/2017 FACULDADE MARINGÁ EDITAL DE CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS E RESUMOS EXPANDIDOS NO XIX SIMPÓSIO JURÍDICO DA FACULDADE MARINGÁ 1 EDITAL - 55/2017 FACULDADE MARINGÁ EDITAL DE CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS E RESUMOS EXPANDIDOS NO XIX SIMPÓSIO JURÍDICO DA FACULDADE MARINGÁ A Comissão Científica do XIX Simpósio Jurídico da Faculdade

Leia mais

MOSTRA DE TRABALHOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS, ADMINISTRATIVOS E GERENCIAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DE BIOENERGIA E BIOMASSA

MOSTRA DE TRABALHOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS, ADMINISTRATIVOS E GERENCIAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DE BIOENERGIA E BIOMASSA 1. APRESENTAÇÃO: Entende-se como trabalho técnico aquele apresentado durante as sessões técnicas do 3º Congresso Internacional de Bioenergia. A coordenação do evento receberá trabalhos técnicos que serão

Leia mais

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO 193 NORMAS PARA PUBLICAÇÃO Os artigos devem ter a seguinte estrutura: Título (português e inglês), Resumo, Abstract, Palavras-Chave, Keywords, Sumário, Introdução, Desenvolvimento, Considerações Finais

Leia mais

EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO X CONGRESSO DE DIREITO DA UFSC

EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO X CONGRESSO DE DIREITO DA UFSC EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO X CONGRESSO DE DIREITO DA UFSC O X Congresso de Direito da UFSC, que acontecerá nos dias 14, 15, 16 e 17 de abril de 2015, contará com a Mostra de Pesquisa na tarde do dia

Leia mais

SEGUNDA CONVOCATÓRIA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS NA REVISTA TIP

SEGUNDA CONVOCATÓRIA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS NA REVISTA TIP SEGUNDA CONVOCATÓRIA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS NA REVISTA TIP Estamos convocando para o envio de propostas de artigos para serem publicados na segunda edição da nossa revista digital Trabajos de Investigación

Leia mais

4. A submissão de trabalhos prevê as seguintes categorias: É um trabalho único, que pode ser organizado por um ou mais autores.

4. A submissão de trabalhos prevê as seguintes categorias: É um trabalho único, que pode ser organizado por um ou mais autores. NORMAS PARA PARTICIPAÇÃO 1. Inscrições no site: http://unisal.br/seminariointernacional 2. A inscrição confirmada dará direito à participaç ão nas atividades do evento e à submissão e apresentação de 04

Leia mais

XII ENCONTRO BRASILEIRO SOBRE O PENSAMENTO DE D.W. WINNICOTT WINNICOTT, PODER E SOFRIMENTO PSÍQUICO BRASÍLIA, 07 A 09 DE SETEMBRO DE 2017

XII ENCONTRO BRASILEIRO SOBRE O PENSAMENTO DE D.W. WINNICOTT WINNICOTT, PODER E SOFRIMENTO PSÍQUICO BRASÍLIA, 07 A 09 DE SETEMBRO DE 2017 XII ENCONTRO BRASILEIRO SOBRE O PENSAMENTO DE D.W. WINNICOTT WINNICOTT, PODER E SOFRIMENTO PSÍQUICO BRASÍLIA, 07 A 09 DE SETEMBRO DE 2017 REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS TEMÁTICOS O autor deverá

Leia mais

MODELO DE APRESENTAÇÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO

MODELO DE APRESENTAÇÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO MODELO DE APRESENTAÇÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO Nome e Sobrenome do autor 1 - Nome e SIGLA DA INSTITUIÇÃO Nome e Sobrenome do autor 2 - Nome e SIGLA DA INSTITUIÇÃO Nome e Sobrenome do autor 3 - Nome e SIGLA

Leia mais

TÍTULO DO TRABALHO EM PORTUGUÊS (TITLE OF THE PAPER IN ENGLISH) Fotografia Autor mm. 40 mm ( boa resolução)

TÍTULO DO TRABALHO EM PORTUGUÊS (TITLE OF THE PAPER IN ENGLISH) Fotografia Autor mm. 40 mm ( boa resolução) TÍTULO DO TRABALHO EM PORTUGUÊS (TITLE OF THE PAPER IN ENGLISH) Fotografia Autor 1 30 mm 40 mm ( boa resolução) Fotografia Autor 2 30 mm 40 mm ( boa resolução) Fotografia Autor 3 30 mm 40 mm ( boa resolução)

Leia mais

MODELO DE FORMATAÇÃO A SER UTILIZADO PELO IBEROAMERICAN JOURNAL OF INDUSTRIAL ENGINEERING

MODELO DE FORMATAÇÃO A SER UTILIZADO PELO IBEROAMERICAN JOURNAL OF INDUSTRIAL ENGINEERING MODELO DE FORMATAÇÃO A SER UTILIZADO PELO IBEROAMERICAN JOURNAL OF INDUSTRIAL ENGINEERING Nome completo do Autor 1 Nome completo do Autor 2 Nome completo do Autor 3 Nome completo do Autor 4 Nome completo

Leia mais

1 Apresentação gráfica Formato do papel: A4 (210 x 297mm); Margens: esquerda e superior: 3cm, direita e inferior: 2cm;

1 Apresentação gráfica Formato do papel: A4 (210 x 297mm); Margens: esquerda e superior: 3cm, direita e inferior: 2cm; Breve orientação para formatação das 6 (seis) primeiras páginas de teses e dissertações, condição obrigatória para que os textos sejam divulgados pela Biblioteca Digital. Em caso de dúvida, consulte o

Leia mais

Normas para elaboração de Relatório de Estágio Curricular. Supervisionado. AGR Planejamento de Estágio Curricular. Supervisionado e TCC

Normas para elaboração de Relatório de Estágio Curricular. Supervisionado. AGR Planejamento de Estágio Curricular. Supervisionado e TCC UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA Normas para elaboração de Relatório de Estágio Curricular Supervisionado AGR 5801 - Planejamento de Estágio

Leia mais

CHAMADA REVISTA LITERATURA EM DEBATE

CHAMADA REVISTA LITERATURA EM DEBATE CHAMADA REVISTA LITERATURA EM DEBATE v. 8, n. 14 Está aberta a chamada para publicação na revista Literatura em Debate, do Curso de Mestrado em Letras Literatura Comparada - da Universidade Regional Integrada

Leia mais

Relações Federativas e a Construção do Sistema Nacional de Educação (SNE): qualidade da educação brasileira. Universidade Católica Dom Bosco

Relações Federativas e a Construção do Sistema Nacional de Educação (SNE): qualidade da educação brasileira. Universidade Católica Dom Bosco Relações Federativas e a Construção do Sistema Nacional de Educação (SNE): qualidade da educação brasileira Universidade Católica Dom Bosco Campo Grande - MS Região Centro Oeste NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO

Leia mais

TÍTULO EM CAIXA ALTA E NEGRITO, EM TIMES NEW ROMAN LETRA EM 14, ESPAÇAMENTO SIMPLES, CENTRALIZADO

TÍTULO EM CAIXA ALTA E NEGRITO, EM TIMES NEW ROMAN LETRA EM 14, ESPAÇAMENTO SIMPLES, CENTRALIZADO TÍTULO EM CAIXA ALTA E NEGRITO, EM TIMES NEW ROMAN LETRA EM 14, ESPAÇAMENTO SIMPLES, CENTRALIZADO SOBRENOME DO AUTOR1(EM CAPSLOCK,), Nome do Autor1 Professor do Programa de XXXX ESPAÇAMENTO SIMPLES 1 SOBRENOME

Leia mais

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS IV JORNADA INTEGRADA DA PEDAGOGIA, PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS IV JORNADA INTEGRADA DA PEDAGOGIA, PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS IV JORNADA INTEGRADA DA PEDAGOGIA, PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º. A Comissão Científica da IV Jornada Integrada

Leia mais

II colóquio de teoria, crítica e história da arte. chamada de trabalhos

II colóquio de teoria, crítica e história da arte. chamada de trabalhos II colóquio de teoria, crítica e história da arte chamada de trabalhos 1. Do tema: História da Arte no Brasil: problemas e fronteiras Há, pelo menos vinte anos, o lugar da produção da História da Arte

Leia mais

Edital de Chamamento de Artigos

Edital de Chamamento de Artigos Edital de Chamamento de Artigos A Editora Dinâmica Jurídica informa que está aberta ao recebimento de artigos científicos para o segundo projeto denominado Estudos interdisciplinares: O contrato em suas

Leia mais

TÍTULO DO TRABALHO. Palavras-chave: Primeira palavra, Segunda palavra, Terceira palavra (máximo de 5)

TÍTULO DO TRABALHO. Palavras-chave: Primeira palavra, Segunda palavra, Terceira palavra (máximo de 5) TÍTULO DO TRABALHO SOBRENOME, nome do Autor; SOBRENOME, nome do Orientador e-mail do autor para correspondência Faculdades Oswaldo Cruz ou Centro de Pós-Graduação Oswaldo Cruz Resumo: Este documento apresenta

Leia mais

REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NA SEMANA NACIONAL ESTÁCIOCOMCEUT DE COMUNICAÇÃO

REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NA SEMANA NACIONAL ESTÁCIOCOMCEUT DE COMUNICAÇÃO REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NA SEMANA NACIONAL ESTÁCIOCOMCEUT DE COMUNICAÇÃO I. DA SUBDIVISÃO DE TRABALHOS A Coordenação do Curso de Comunicação Social da Estácio Ceut concederá

Leia mais

CHAMADA DE TRABALHOS. Seguem abaixo as regras para a submissão dos trabalhos:

CHAMADA DE TRABALHOS. Seguem abaixo as regras para a submissão dos trabalhos: I CONGRESSO INTERNACIONAL NOVO CONSTITUCIONALISMO: INTERCULTURALIDADE E PLURALISMO JURÍDICO NA AMÉRICA LATINA I ENCONTRO CATARINENSE DE GRUPOS DE PESQUISA SOBRE O NOVO CONSTITUCIONALISMO LATINO-AMERICANO

Leia mais

TARAIRIÚ Revista Eletrônica do Laboratório de Arqueologia e Paleontologia da UEPB

TARAIRIÚ Revista Eletrônica do Laboratório de Arqueologia e Paleontologia da UEPB Número 01 Setembro de 2010 ISSN xxxx-xxxx Revista Eletrônica do Laboratório de Arqueologia e Paleontologia da UEPB Número 01 Setembro de 2010 Campina Grande - Paraíba Revista Eletrônica do Laboratório

Leia mais

MODELO PARA A ELABORAÇÃO DE RESUMOS

MODELO PARA A ELABORAÇÃO DE RESUMOS MODELO PARA A ELABORAÇÃO DE RESUMOS INSERIR O TÍTULO (Times New Roman, 12, centralizado, em maiúsculas, negrito). Inserir autores abaixo do título e ao lado direito; iniciar pelo sobrenome em letra maiúscula

Leia mais

Universidade Portucalense Infante D. Henrique

Universidade Portucalense Infante D. Henrique As teses de mestrado e de doutoramento, para todos os trabalhos desenvolvidos na Universidade Portucalense, devem obedecer às normas definidas neste documento. 1. Aspecto geral As teses são apresentadas

Leia mais

REGULAMENTO OPEN CALL 3ª EDIÇÃO PORTO/POST/DOC

REGULAMENTO OPEN CALL 3ª EDIÇÃO PORTO/POST/DOC REGULAMENTO OPEN CALL 3ª EDIÇÃO PORTO/POST/DOC 26 novembro - 4 dezembro 2016 1. INFORMAÇÃO GERAL 1.1. SOBRE O FESTIVAL: A 3ª edição do Porto/Post/Doc decorrerá de 26 de novembro a 4 de dezembro de 2016.

Leia mais

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS MEIO AMBIENTE MULTIVIX- CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM 001/15

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS MEIO AMBIENTE MULTIVIX- CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM 001/15 EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS MEIO AMBIENTE MULTIVIX- CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM 001/15 A Direção Geral da Faculdade do Espírito Santo Multivix Cachoeiro de Itapemirim, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

Comissão da Jovem Advocacia

Comissão da Jovem Advocacia REVISTA ELETRÔNICA O universo jurídico está repleto de informações relevantes à vida em sociedade. Hodiernamente, vivemos em uma sociedade globalizada na qual o conhecimento é amplamente divulgado e debatido

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE, UNICENTRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO, PROPESP PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO, PPGE

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE, UNICENTRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO, PROPESP PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO, PPGE NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DA DISSERTAÇÃO DE MESTRADO Este roteiro contém os requisitos obrigatórios, estabelecidos pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Centro-Oeste,

Leia mais

Normas para envio de resumos

Normas para envio de resumos Normas para envio de resumos Os interessados em apresentar trabalhos deverão enviar um Resumo, para a comissão avaliadora, pelo e-mail simfip@fip-moc.edu.br. A comissão avaliadora confirmará o recebimento

Leia mais

VII CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE DIREITO MATERIAL E PROCESSUAL DO TRABALHO

VII CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE DIREITO MATERIAL E PROCESSUAL DO TRABALHO VII CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE DIREITO MATERIAL E PROCESSUAL DO TRABALHO O Programa de Pós-graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais torna público o presente Edital de

Leia mais

EDITAL N 029, de 20 de junho de 2016.

EDITAL N 029, de 20 de junho de 2016. EDITAL N 029, de 20 de junho de 2016. CHAMADA DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA O PRIMEIRO VOLUME DO LIVRO (R)EVOLUÇÃO DIGITAL: ANÁLISES E PERSPECTIVAS DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO DIREITO,

Leia mais

64ª. SOEAA Semana Oficial de Engenharia Arquitetura e Agronomia

64ª. SOEAA Semana Oficial de Engenharia Arquitetura e Agronomia 64ª. SOEAA Semana Oficial de Engenharia Arquitetura e Agronomia Pensar o Brasil. Educar & Inovar: Responsabilidade Social Rio de Janeiro, agosto de 2007 Panorama técnico científico CHAMADA PARA ENVIO DE

Leia mais

Guia para formatação de publicações originais (Coleção Fronteiras e Desafios Contemporâneos)

Guia para formatação de publicações originais (Coleção Fronteiras e Desafios Contemporâneos) Guia para formatação de publicações originais (Coleção Fronteiras e Desafios Contemporâneos) Introdução Em parceria com a Editora Unesp, sob o selo Cultura Acadêmica, a Pró- Reitoria de Pesquisa (PROPe)

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAR UM ARTIGO CIENTÍFICO

NORMAS PARA ELABORAR UM ARTIGO CIENTÍFICO NORMAS PARA ELABORAR UM ARTIGO CIENTÍFICO Rosangela Alves de Oliveira * Nome do (s) autor (s) RESUMO Este trabalho estabelece as orientações para apresentação de um artigo científico. Todas as informações

Leia mais

1ª Circular - Chamada de Trabalhos

1ª Circular - Chamada de Trabalhos 1ª Circular - Chamada de Trabalhos Datas: Local de Realização: De 22 a 26 de Junho de 2011 (quarta - domingo) Universidade Federal Fluminense, Campus Gragoatá, Bloco O (ICHF), Niterói, Rio de Janeiro.

Leia mais

NORMAS GERAIS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

NORMAS GERAIS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS 1 NORMAS GERAIS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS O evento oferece as seguintes possibilidades de envio de trabalhos: mesa-redonda, comunicação e pôster. Cada proponente poderá inscrever-se como autor principal

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO DE TRABALHOS

INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO DE TRABALHOS INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO DE TRABALHOS SOBRENOME, Nome do Primeiro Autor (1); SOBRENOME, Nome do Segundo autor (2) (12 pts Negrito) (1) Instituição de Origem, Titulação mais elevada e-mail:primeiroautor@xxx.yyyy.br

Leia mais

VI SEMINÁRIO NACIONAL DE ENSINO JURÍDICO E FORMAÇÃO DOCENTE Belém-PA 21 a 23 de junho de 2017 CESUPA/UFPA/FGV DIREITO SP/ABEDI

VI SEMINÁRIO NACIONAL DE ENSINO JURÍDICO E FORMAÇÃO DOCENTE Belém-PA 21 a 23 de junho de 2017 CESUPA/UFPA/FGV DIREITO SP/ABEDI VI SEMINÁRIO NACIONAL DE ENSINO JURÍDICO E FORMAÇÃO DOCENTE Belém-PA 21 a 23 de junho de 2017 CESUPA/UFPA/FGV DIREITO SP/ABEDI EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS NOS GRUPOS DE TRABALHO I.

Leia mais

ESTUDOS DE DIREITO DO CONSUMIDOR. Regras de Estilo

ESTUDOS DE DIREITO DO CONSUMIDOR. Regras de Estilo ESTUDOS DE DIREITO DO CONSUMIDOR Regras de Estilo Indicação aos autores Regras de Estilo 1. As citações bibliográficas em nota de rodapé devem seguir os seguintes critérios: a. Livro: ii. Título do livro

Leia mais

Orientações editoriais para publicação de artigos em formato eletrônico

Orientações editoriais para publicação de artigos em formato eletrônico Orientações editoriais para publicação de artigos em formato eletrônico Os artigos submetidos ao periódico Unoesc & Ciência devem obedecer aos critérios a seguir. Artigos 1 Os artigos devem ser elaborados

Leia mais

Normas para publicação Correlatio

Normas para publicação Correlatio Normas para publicação Correlatio Correlatio é uma revista dedicada ao estudo das relações entre religião, teologia e cultura, em diálogo com o pensamento de Paul Tillich. Esta revista é publicada semestralmente

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO URI - 20 ANOS: LEMBRANÇAS E EXPECTATIVAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º A UNIVERSIDADE REGIONAL INTEGRADA DO ALTO URUGUAI E DAS MISSÕES, pelo seu CURSO DE LETRAS, promove

Leia mais

GRAFÍA Cuaderno de trabajo de los profesores de la Facultad de Ciencias Humanas. Universidad Autónoma de Colombia

GRAFÍA Cuaderno de trabajo de los profesores de la Facultad de Ciencias Humanas. Universidad Autónoma de Colombia Chamada Internacional de Artigos Revista Grafía n. 9-2012 Caderno de Trabalho dos Professores da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Autônoma de Colômbia Com o objetivo de estreitar os laços

Leia mais

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS O colegiado de Matemática do Campus Petrolina torna pública a chamada para submissão de trabalhos na IV Semana Acadêmica de Matemática da UPE Campus Petrolina que acontecerá

Leia mais

Como Elaborar um Artigo

Como Elaborar um Artigo Programa Interdisciplinar ARHTE 3º Semestre Como Elaborar um Artigo Prof. Selmo Almeida DEFINIÇÃO O que é um Artigo Científico? Artigo científico é parte de uma publicação com autoria declarada, que apresenta

Leia mais

Normas para a apresentação de dissertações de mestrado e teses de doutoramento

Normas para a apresentação de dissertações de mestrado e teses de doutoramento Normas para a apresentação de dissertações de mestrado e teses de doutoramento A fim de uniformizar os critérios para a apresentação de dissertações (mestrado) e de teses (doutoramento), é estabelecida

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAR UM ARTIGO CIENTÍFICO

NORMAS PARA ELABORAR UM ARTIGO CIENTÍFICO NORMAS PARA ELABORAR UM ARTIGO CIENTÍFICO Rosangela Alves de Oliveira * Nome do (s) autor (s) RESUMO Este trabalho estabelece as orientações para apresentação de um artigo científico. Todas as informações

Leia mais

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Serviço de Informação Científica e Tecnológica Revista Pesquisa Agropecuária Brasileira.

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Serviço de Informação Científica e Tecnológica Revista Pesquisa Agropecuária Brasileira. Chamada 01/2011 Número Temático sobre Pesquisa, Desenvolvimento e Inovações Geoespaciais para a Agropecuária 1. Chamada A revista Pesquisa Agropecuária Brasileira, editada sob a égide da Empresa Brasileira

Leia mais

NORMAS PARA RESUMO E TRABALHO COMPLETO Os resumos, resumos expandidos e trabalhos completos deverão se enquadrar em um dos eixos temáticos do evento.

NORMAS PARA RESUMO E TRABALHO COMPLETO Os resumos, resumos expandidos e trabalhos completos deverão se enquadrar em um dos eixos temáticos do evento. APRESENTAÇÃO DE TRABALHO Os participantes interessados em apresentar trabalho poderão submeter resumo, resumo expandido ou trabalho completo ATÉ O DIA 30 DE AGOSTO DE 2016, conforme as normas abaixo. NORMAS

Leia mais

GUIA DE PREPARAÇÃO DA DISSERTAÇÃO DIREÇÃO ACADÉMICA

GUIA DE PREPARAÇÃO DA DISSERTAÇÃO DIREÇÃO ACADÉMICA 2015 / 2016 GUIA DE PREPARAÇÃO DA DISSERTAÇÃO DIREÇÃO ACADÉMICA A VERSÃO FINAL DA DISSERTAÇÃO DEVE SER APENAS SUBMETIDA NO FÉNIX. 1. ESTRUTURA E FORMATO DA DISSERTAÇÃO A dissertação, redigida em Língua

Leia mais

Política editorial e processo de avaliação de artigos

Política editorial e processo de avaliação de artigos Foco e Escopo Política editorial e processo de avaliação de artigos A Revista Iberoamericana de Engenharia com o nome em inglês de Iberoamerican Journal of Engineering, na qual dá origem a sua sigla, IJIE,

Leia mais

Associação Antigos Alunos Escola Secundária de Santo André

Associação Antigos Alunos Escola Secundária de Santo André 1 União das Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena Associação Antigos Alunos Escola Secundária de Santo André 2 Capítulo I Introdução e Objetivos O Concurso Novas Tecnologias é organizado

Leia mais

TÍTULO DO ARTIGO: Subtítulo do Artigo

TÍTULO DO ARTIGO: Subtítulo do Artigo TÍTULO DO ARTIGO: Subtítulo do Artigo Nome do autor(a) 1 Nome do(a) professor(a) orientador(a) 2 RESUMO Este modelo permite a visualização da estrutura geral de um artigo científico e apresenta orientações

Leia mais

EDUCAÇÃO Revista Científica em Educação do Claretiano Centro Universitário

EDUCAÇÃO Revista Científica em Educação do Claretiano Centro Universitário POLÍTICA EDITORIAL EDUCAÇÃO Revista Científica em Educação do Claretiano Centro Universitário A Revista Educação é uma publicação impressa anual, do Claretiano Centro Universitário, destinada à divulgação

Leia mais

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS - XIII Encontro Sobre a Cultura do Amendoim

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS - XIII Encontro Sobre a Cultura do Amendoim NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS - XIII Encontro Sobre a Cultura do Amendoim 1. INSTRUÇÕES GERAIS 1.1. As submissões serão feitas somente pelo e-mail oficial do evento: xiiiencontroamendoim@gmail.com,

Leia mais

IV PERFORMA CLAVIS INTERNACIONAL 2016

IV PERFORMA CLAVIS INTERNACIONAL 2016 1 IV PERFORMA CLAVIS INTERNACIONAL 2016 TEMA Os instrumentos de teclado no século XXI e as mudanças de paradigmas nas práticas interpretativas São Paulo/SP, 09 a 11 de novembro de 2016 CHAMADA DE TRABALHOS

Leia mais

Instruções Para Autores (Artigos Científicos e Relatórios de Pesquisa) São apresentadas a seguir instruções para a preparação dos trabalhos.

Instruções Para Autores (Artigos Científicos e Relatórios de Pesquisa) São apresentadas a seguir instruções para a preparação dos trabalhos. Instruções Para Autores (Artigos Científicos e Relatórios de Pesquisa) São apresentadas a seguir instruções para a preparação dos trabalhos. 1. FORMATO GERAL As contribuições para o I Encontro para o Desenvolvimento

Leia mais

ALTERNATIVO (DE ARTIGOS):

ALTERNATIVO (DE ARTIGOS): Padronização dos Volumes Físico e Eletrônico das Dissertações e Teses do Programa de Pós-Graduação em Patologia da UFMG 1. Formatos da Tese (DOUTORADO) A tese poderá ser apresentada sob dois formatos:

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE TESE

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE TESE ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE TESE ORIENTAÇÕES GERAIS RECOMENDAÇÕES PARA DIGITAÇÃO DE TEXTO Espaçamento de 1,5 (exceto notas de rodapé, referências, legendas das Figuras e Tabelas, natureza (tipo do trabalho,

Leia mais

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE LIVRO

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE LIVRO CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE LIVRO Apresentação. O Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Representações, Educação e Sociedades Sustentáveis - GIPRE-SS, ao seio dos Programas de Pós- à Graduação em Educação

Leia mais

EDITAL 02/2016 SUBMISSÃO DE TRABALHOS

EDITAL 02/2016 SUBMISSÃO DE TRABALHOS EDITAL 02/2016 SUBMISSÃO DE TRABALHOS A Comissão Científica da Semana Universitária 2016 FACAPE & UPE, no uso de suas atribuições, torna público as normas que nortearão o processo de submissão, avaliação

Leia mais

Os artigos doutrinários devem ter no mínimo 10 e no máximo 40 páginas.

Os artigos doutrinários devem ter no mínimo 10 e no máximo 40 páginas. NORMAS DE FORMATAÇÃO DA REVISTA BRASILEIRA DE ARBITRAGEM (RBA) 1. INFORMAÇÃO GERAL A. A RBA é uma publicação conjunta de Kluwer Law International e do Comitê Brasileiro de Arbitragem B. Os artigos submetidos

Leia mais

EDITAL UNIV 2016/2017

EDITAL UNIV 2016/2017 EDITAL UNIV 2016/2017 1. O Fórum UNIV Brasil (www.univbrasil.com.br) é um encontro entre universitárias que ocorre em preparação para o Congresso UNIV Roma (http://www.univcongress.info/). Podem participar

Leia mais

PRINCÍPIOS ORIENTADORES PARA A ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL DE PROJECTO EM SIMULAÇÃO EMPRESARIAL

PRINCÍPIOS ORIENTADORES PARA A ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL DE PROJECTO EM SIMULAÇÃO EMPRESARIAL INSTITUTO POLITÉCNICO DO CÁVADO E DO AVE ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO PRINCÍPIOS ORIENTADORES PARA A ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL DE PROJECTO EM SIMULAÇÃO EMPRESARIAL Domingos Martins Eva Miranda Kátia Lemos

Leia mais

I CONGRESSO NACIONAL DE MÚSICA E MATEMÁTICA CHAMADA DE TRABALHOS

I CONGRESSO NACIONAL DE MÚSICA E MATEMÁTICA CHAMADA DE TRABALHOS Grupo de Pesquisa MusMat www.musmat.org Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ www.ppgm-ufrj.org I CONGRESSO NACIONAL DE MÚSICA E MATEMÁTICA Formalização de Processos Composicionais e Analíticos em

Leia mais

IX SIMPÓSIO NACIONAL

IX SIMPÓSIO NACIONAL IX SIMPÓSIO NACIONAL CIBERCULTURA, DEMOCRACIA E LIBERDADE NO BRASIL CALL FOR PAPERS O Brasil vive hoje intensos conflitos políticos e novas formas de articulação social de afetos. As tecnologias e redes

Leia mais

VIII SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS

VIII SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS Núcleo de Pesquisa VIII SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS 1. INSCRIÇÕES: 1.1. As inscrições dos trabalhos deverão ser feitas por 1 (um) de seus autores, no link que estará disponível no site da FACIMED

Leia mais

Revista Portuguesa de Fisioterapia no Desporto

Revista Portuguesa de Fisioterapia no Desporto Revista Portuguesa de Fisioterapia no Desporto Objectivo Tipologia de Artigos Requisitos Gerais Políticas Editorais Processo de Revisão Codificação e Numeração dos Artigos Responsabilidades do Conselho

Leia mais