09 Erros Comuns que Você Comete em Pregão Eletrônico...

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "09 Erros Comuns que Você Comete em Pregão Eletrônico..."

Transcrição

1 09 Erros Comuns que Você Comete em Pregão Eletrônico......E como Evitá-los

2 Introdução É Comum em Licitações Públicas do tipo Pregão Eletrônico que vários licitantes deixam de participar ou participam e são Desclassificados ou Inabilitados por motivos tão fúteis que chegam a ser engraçados, para não dizer Trágicos! Vou relacionar os motivos mais impactantes perante o Ato de participar ou não do procedimento licitatório

3 1 - Exame do Edital Erro: Exame do Edital. Muitos Licitantes não chegam nem a participar da licitação por deixarem para examinar o edital de última hora, ou seja, comete um dos piores erros, pois às vezes já não há tempo de interpor o Pedido de Impugnação, ou simplesmente não dá mais tempo de fazer a vistoria do órgão ou providenciar aquele documento extra que é exigido no edital, e que no momento está vencido ou falta providenciar. Solução: Sempre fique atento aos Portais de Licitação nas quais o órgão de seu interesse vai licitar e assim que for publicado, baixar sua cópia e lê detalhamento o edital e vê se existe algum documento extra exigido e se vale a pena ou não Impugnar o Edital ou simplesmente por sua conveniência deixar como está se ele lhe for beneficiar.

4 2 - Prazo de Impugnação do Edital Erro: É Comum os Licitantes confundir o prazo para entrega da impugnação que é de 02 (dois) dias úteis antes da data de Abertura do certame, porém a conta exclui o dia da licitação. Solução: Vamos supor que a licitação é 2ª feira, dia 28/04/14, não conta o fim de semana e conta os dois dias úteis anteriores à licitação, no caso (6ª feira e 5ª Feira), portanto o prazo final para entrega da Impugnação é 4ª Feira dia 23/04/14. Em Alguns órgãos públicos o Protocolo funciona até às 13:00 Hs, prestar bem atenção no horário máximo permitido para entrega. na prática conte 03 dias úteis antes da abertura.

5 3 - Registro da Proposta nos Portais de Licitação Erro: registrar proposta no dia da licitação: Existem algumas diferenças no horário limite do Registro de sua proposta de preços no sistema, em alguns caso é até 01 (uma) hora antes do inicio da licitação, em outros caso até o dia anterior e outros (menos frequente) de 48 a 72 horas antes do início da licitação. Solução: não deixe para última hora, faça o registro de sua proposta com bastante antecedência, pois evita eventuais falta de energia, queda do sinal da internet ou outro tipo de problema que pode ocorrer na sua empresa.

6 4 - Proposta a ser anexada no Sistema: Erro: identificação do Licitante: Em alguns Portais de Licitação é exigido que anexe a sua proposta e a sua planilha no sistema durante o Registro, se for o seu caso tenha muito cuidado! Solução: Verifique sua Proposta e/ou planilha se tem algum elemento que identifique sua empresa e retire-o, como por exemplo, timbre da empresa, carimbo, Introdução, etc.

7 5 - Preço Inicial da Proposta de Preços Erro: Preço Limite: Nunca registre a sua proposta no sistema com o seu preço mais baixo (até onde você pode chegar), pois se assim o fizer você poderá de cara ser desclassificado pelo pregoeiro por preço inexequível (É raro, mas acontece) ou simplesmente você poderia ganhar o contrato com um preço mais alto (É difícil, mas algumas licitações você poderá ser o único participante). Solução: Se o Edital determinar o Valor estimado do Objeto da Licitação, ou em alguns casos o valor máximo aceito, entre com um valor um pouco abaixo dele (por exemplo, um real a menos). Se não, aconselho a pedir vista do processo, uns 05 dias antes da licitação (Mesmo que haja resistência do órgão, é seu direito, exija-o!) e verifique o valor médio das cotações de preços que estão no processo e registre um valor ligeiramente inferior. Se você não tem a menor ideia do valor estimado, pense no preço médio do mercado e faça o registro.

8 6 - Na Hora do lance Erro: Dar lance na primeira fase. Não dê lances o tempo todo! Os lances são efetuados em duas etapas, a primeira com tempo fixo determinado pelo pregoeiro, geralmente 05 ou 10 minutos (depende muito do Portal de Licitação na qual está acontecendo o pregão). Solução: Recomendo que se abstenha de dar lance na primeira fase e observe o desenrolar dos lances dos outros participantes. Se nesta fase você perceber que os preços caíram bastantes, não tente se igualar, dê um lance na qual você acha justo e deixe os outros brigarem.

9 Observação Na Segunda fase, se você perceber que os preços ainda estão bons e dá para dar um lance menor, presta bem atenção na sequência dos lances de seus adversários e se notar que os lances deles são mínimos, tente surpreendê-los logo nos primeiros 10 minutos da fase aleatória, com uma redução de mais de 10% (É claro, se houver condição para tal), e apenas observe, não compre a briga e tente permanecer entre os 03 primeiros colocados. Em Muitas licitações na qual participei nem sempre o melhor lance foi o vencedor da licitação e em alguns caso você pode ganhar mesmo sendo o 10º melhor lance. Já ganhei uma licitação sendo o 14º melhor lance, todos os outros foram desclassificados ou inabilitados por motivos diversos.

10 7 - Assinaturas Erro: Assinaturas Divergentes. É comum você ver a proposta de preços, Planilhas e Declarações assinadas por pessoas diferentes e consequentemente licitantes serem desclassificados ou inabilitados. Solução: verifique minuciosamente, quais documentos que necessitam de assinaturas (geralmente declarações) e peça ao responsável para assinar com antecedência, não deixe para última hora.

11 Observação Em Alguns Portais de Licitação, não existe a possibilidade de anexar os documentos ao sistema, neste caso podem ser enviados via Fax ou protocolados. Certifique-se que todos os documentos estão autenticados e que as Declarações, Proposta e Planilha sejam assinados pela mesma pessoa, e se essa pessoa for Procurador, anexar à Procuração, Documentos do Procurador e Última Alteração Contratual Consolidada, na qual conste o nome do Outorgante e seus poderes para tal. Prefira sempre entrega em mãos no protocolo, o fax além de ser obsoleto não se pode garantir a legibilidade dos documentos. Lembre-se então de colocar todos os documentos e proposta de preços em um mesmo envelope lacrado e com comprovante de entrega em duas vias.

12 8 - Documentos de Habilitação Erro: Deixar para depois de ser declarado vencedor para providenciar os documentos. No Caso de ser o vencedor do certame, o pregoeiro lhe dará um prazo de tempo de 60 minutos ou dependendo do portal pode ser maior ou menor, É nesse tempo em que tudo pode dar errado, seu Scanner não funciona ou o sistema está muito lento. Solução: Antes de começar a licitação já deixe todos os documentos prontos, escaneados e zipados se for para anexar ao sistema ou Impresso e numerado e com envelope já endereçado, exceto a proposta e planilha, pois nesses casos você provavelmente você vai ter que reduzir os preços.

13 9 - Banco de Dados Erro: Quando o vencedor é outro licitante, você desanima e sai do sistema. Solução: Peça cópia de Todos os documentos e Propostas/Planilhas apresentadas no certame e monte seu banco de dados com informações relevantes para futuras licitações, a legislação lhe ampara e os órgãos são obrigados a fornecer, desde que é claro haja um, pedido formal.

14 Conclusão Existem outros erros que todos nós licitantes, sem querer cometemos, a dica é: Sempre analisar o edital minuciosamente, incluindo o Termo de referência e a Minuta do contrato, e na elaboração da Proposta e Planilha de Preços, seguir as diretrizes do edital. Parece simples, não é! Na verdade é!

15 Sobre Marcos Antonio da Silva é um Empreendedor Online, que atua também na área de Consultoria de Licitações e Contratos Administrativos e é Responsável pelo Blog Licitações Públicas e tem 04 E-Books publicados na Amazon.com. Como Entender o Processo de Habilitação em licitações Comentários Sobre o Decreto de 31/05/2005 Coletâneas de Artigos Sobre Licitações Públicas Parte 1 Coletâneas de Artigos Sobre Licitações Públicas Parte 2 contato@licitacoespublicas.blog.br Celular: (92) (Tim) # (Claro)

Erros Comuns Que Você Comete Em Pregão Eletrônico... e Como Evitá-los. Marcos Antonio da Silva. 1

Erros Comuns Que Você Comete Em Pregão Eletrônico... e Como Evitá-los. Marcos Antonio da Silva.  1 Marcos Antonio da Silva 9 s Comuns Que Você Comete Em Pregão Eletrônico...... e Como Evitá-los. www.licitacaoweb.com.br 1 2 Índice Capítulo 01 Exame do Edital Capítulo 02 Prazo de Impugnação do Edital

Leia mais

16 Dicas para participar de Pregão Presencial

16 Dicas para participar de Pregão Presencial 16 Dicas para participar de Pregão Presencial Para facilitar a vida de quem vai participar de Licitações Públicas, do tipo presencial, neste post estamos dando 16 Dicas Para Participar de Pregão Presencial

Leia mais

CONVITE Nº 007/ Os serviços serão prestados no prazo de 11 (onze) meses. 2 DA FORMA DE APRESENTAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO E DA PROPOSTA DE PREÇOS

CONVITE Nº 007/ Os serviços serão prestados no prazo de 11 (onze) meses. 2 DA FORMA DE APRESENTAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO E DA PROPOSTA DE PREÇOS CONVITE Nº 007/2016 ASSUNTO: MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES; MANUTENÇÃO DA REDE INTERNA E MANUTENÇÃO DO SITE DA CÂMARA MUNICIPAL, NA FORMA A SEGUIR. A CÂMARA MUNICIPAL DE PRESIDENTE FIGUEIREDO, através da

Leia mais

Curso de Formação e Atualização de Pregoeiros e da Equipe de Apoio

Curso de Formação e Atualização de Pregoeiros e da Equipe de Apoio Curso de Formação e Atualização de Pregoeiros e da Equipe de Apoio Principais Destaques: Determinações do TCU, Gratificações, Competência e Responsabilidades, Julgamento da Proposta, Preços Inexequíveis,

Leia mais

E D I T A L Nº 2530/2016

E D I T A L Nº 2530/2016 E D I T A L Nº 2530/2016 MODALIDADE: Concorrência TIPO: Maior oferta ABERTURA: Dia 28 de Setembro de 2016, às 10 horas LOCAL DE ABERTURA: Setor de Licitações, situado na Rua Benjamin Constant, nº 686 2º

Leia mais

OBJETO: REGISTRO DE PREÇO PARA FUTURA E EVENTUAL AQUISIÇÃO DE UNIFORMES PARA USO DOS

OBJETO: REGISTRO DE PREÇO PARA FUTURA E EVENTUAL AQUISIÇÃO DE UNIFORMES PARA USO DOS PROCESSO N.º 004/2018-SAAE PREGÃO PRESENCIAL N.º 003/2018/SRP OBJETO: REGISTRO DE PREÇO PARA FUTURA E EVENTUAL AQUISIÇÃO DE UNIFORMES PARA USO DOS SERVIDORES DO SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE CANAÃ

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 013/2012 TIPO: MENOR PREÇO SELEÇÃO DE PROFISSIONAL

CARTA CONVITE Nº 013/2012 TIPO: MENOR PREÇO SELEÇÃO DE PROFISSIONAL CARTA CONVITE Nº 013/2012 TIPO: MENOR PREÇO SELEÇÃO DE PROFISSIONAL PROCESSO Nº 013/2012 Tipo de Licitação: MENOR PREÇO DATA: 11/04/2012 - REABERTURA HORÁRIO: 15h00min LOCAL: Universidade de Brasília Campus

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 019/2012 TIPO: MENOR PREÇO SELEÇÃO DE PROFISSIONAL

CARTA CONVITE Nº 019/2012 TIPO: MENOR PREÇO SELEÇÃO DE PROFISSIONAL CARTA CONVITE Nº 019/2012 TIPO: MENOR PREÇO SELEÇÃO DE PROFISSIONAL PROCESSO Nº 019/2012 Tipo de Licitação: MENOR PREÇO DATA: 07/05/2012 HORÁRIO: 15h00min LOCAL: Universidade de Brasília Campus Universitário

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 11/2018

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 11/2018 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PR PREGÃO ELETRÔNICO Nº 11/2018 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE ENVIO DE MENSAGENS DE TEXTO PARA CELULARES (SMS)

Leia mais

Projeto de Expansão e Consolidação da Saúde da Família. (PROESF Fase 2) AQUISIÇÕES de BENS e CONTRATAÇÃO DE OBRAS

Projeto de Expansão e Consolidação da Saúde da Família. (PROESF Fase 2) AQUISIÇÕES de BENS e CONTRATAÇÃO DE OBRAS Projeto de Expansão e Consolidação da Saúde da Família (PROESF Fase 2) AQUISIÇÕES de BENS e CONTRATAÇÃO DE OBRAS Aquisições através das Regras do Banco Mundial O Artigo 42 5º da Lei 8.666 permite que os

Leia mais

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE TAILÂNDIA FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CNPJ/MF Nº / COMISSÃO DE LICITAÇÃO EDITAL EDITAL EDITAL

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE TAILÂNDIA FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CNPJ/MF Nº / COMISSÃO DE LICITAÇÃO EDITAL EDITAL EDITAL 2 O Município de TAILÂNDIA através do, leva ao conhecimento dos O Município de TAILÂNDIA através do, leva ao conhecimento dos O Município de TAILÂNDIA através do, leva ao conhecimento dos O Município de

Leia mais

INTERESSADA: ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE JUNDIAÍ

INTERESSADA: ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE JUNDIAÍ CONVITE: 002/2018 04 DE MAIO DE 2018 ENCERRAMENTO: -15/05/2018-08:30 h INTERESSADA: ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE JUNDIAÍ 1.0.OBJETO 1.1 Aquisição de PRODUTOS PARA TRATAMENTO DE ÁGUA DE PISCINA

Leia mais

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE SERVIÇOS GRÁFICOS E BRINDES. EDITAL n. 006/2013. TOMADA DE PREÇO n. 002/2013

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE SERVIÇOS GRÁFICOS E BRINDES. EDITAL n. 006/2013. TOMADA DE PREÇO n. 002/2013 PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE SERVIÇOS GRÁFICOS E BRINDES EDITAL n. 006/2013 TOMADA DE PREÇO n. 002/2013 Item 01. Requisitos básicos com justificativa a. Serviço a ser licitado: contratação

Leia mais

PROCESSO ADMINISTRATIVO LICITATÓRIO N º 86/2018 CONCORRÊNCIA Nº 01/2018 ALIENAÇÃO DE BEM IMÓVEL DO MUNICÍPIO

PROCESSO ADMINISTRATIVO LICITATÓRIO N º 86/2018 CONCORRÊNCIA Nº 01/2018 ALIENAÇÃO DE BEM IMÓVEL DO MUNICÍPIO PROCESSO ADMINISTRATIVO LICITATÓRIO N º 86/2018 CONCORRÊNCIA Nº 01/2018 ALIENAÇÃO DE BEM IMÓVEL DO MUNICÍPIO O PREFEITO MUNICIPAL DE SEBERI, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

SANEAMENTO DE GOIÁS S/A - SANEAGO. Tutorial do Pregão Eletrônico

SANEAMENTO DE GOIÁS S/A - SANEAGO. Tutorial do Pregão Eletrônico SANEAMENTO DE GOIÁS S/A - SANEAGO Tutorial do Pregão Eletrônico 1. Para participar de qualquer procedimento licitatório na SANEAGO, o fornecedor deverá realizar o seu cadastro na empresa. Os procedimentos

Leia mais

ATA DA SESSÃO PÚBLICA DE ABERTURA DO PREGÃO N.º 017/2015 REALIZADO NO DIA

ATA DA SESSÃO PÚBLICA DE ABERTURA DO PREGÃO N.º 017/2015 REALIZADO NO DIA ATA DA SESSÃO PÚBLICA DE ABERTURA DO PREGÃO N.º 017/2015 REALIZADO NO DIA 11.12.2015 Aos onze dias do mês de dezembro do ano de dois mil e quinze, às quatorze horas, na sede do Conselho Regional de Contabilidade

Leia mais

ATA DE REALIZAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 042/

ATA DE REALIZAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 042/ ATA DE REALIZAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 042/2017-01 Às 09:00 do dia 22 de Maio de 2017, na sala de reuniões da Comissão de Licitação, reuniram-se a Pregoeira, Srª Adriana da Silva Cruz e respectivos

Leia mais

ATA DE REALIZAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL

ATA DE REALIZAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL ATA DE REALIZAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Às 09:00 do dia 16 de Agosto de 2017, na sala de reuniões da Comissão de Licitação, reuniram-se o(a) Pregoeiro (a) e respectivos membros da Equipe de Apoio, para

Leia mais

Noções de Administração de Recursos Materiais

Noções de Administração de Recursos Materiais Noções de Administração de Recursos Materiais Lei nº 8.666 Edital de Licitação Professor Cristiano de Souza www.acasadoconcurseiro.com.br Noções de Administração de Recursos de Materiais EDITAL DE LICITAÇÃO

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DO PARANÁ

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DO PARANÁ PREGÃO PRESENCIAL Nº 14/2017 - CRM-PR. OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM MANUTENÇÃO PREVENTIVA, CORRETIVA DOS EQUIPAMENTOS DE AR CONDICIONADO E SEUS PERIFÉRICOS, DA SEDE DO CRM-PR. RELATÓRIO:

Leia mais

Este pregão possui 1 Ata Complementar Ver Ata Original 389087.132016.27874.4717.613891.349 Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina Nº 00013/2016 (SRP) Às 09:00 horas do dia 07 de

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGISTRO DE PESSOA JURÍDICA

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGISTRO DE PESSOA JURÍDICA DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGISTRO DE PESSOA JURÍDICA De acordo com a Lei Federal 6.839/1980, é obrigatório o registro das entidades prestadoras de serviços nos órgãos competentes para a fiscalização.

Leia mais

LICITAÇÃO PARTE II. Modalidades(art. 22):

LICITAÇÃO PARTE II. Modalidades(art. 22): LICITAÇÃO PARTE II Modalidades(art. 22): Concorrência - tem como objeto: licitação de grande vulto, licitações internacionais, compra e alienação de bens imóveis (exceto: leilão), concessão de direito

Leia mais

Curso de Formação e Capacitação de Pregoeiros e Equipes de Apoio - Conteúdo Programático OFICINA DE CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE PREGOEIROS

Curso de Formação e Capacitação de Pregoeiros e Equipes de Apoio - Conteúdo Programático OFICINA DE CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE PREGOEIROS Curso de Formação e Capacitação de Pregoeiros e Equipes de Apoio - Conteúdo Programático OFICINA DE CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE Introdução ao Pregão e Noções gerais 1) Conceito proposto e características

Leia mais

Page 1 of 5 925158.152010.2332.4422.12295460.20 Conselho Federal de Medicina Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00015/2010 Às 09:01 horas do dia 06 de outubro de 2010, reuniram-se o Pregoeiro Oficial

Leia mais

E D I T A L CONVITE Nº. 014/2015

E D I T A L CONVITE Nº. 014/2015 E D I T A L CONVITE Nº. 014/2015 A Administração Regional do SENAC, entidade de direito privado, sem fins lucrativos, comunica a realização de licitação, na modalidade CONVITE, do TIPO MAIOR PREÇO GLOBAL,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santa Luzia publica:

Prefeitura Municipal de Santa Luzia publica: Prefeitura Municipal de Santa Luzia 1 Sexta-feira Ano Nº 1345 Prefeitura Municipal de Santa Luzia publica: Parecer Nº080/2017 do Pregão Presencial nº040/2017.(okey Med Distribuidora de Medicamentos Hospitalares

Leia mais

ATA DE SESSÃO PÚBLICA Nº 001

ATA DE SESSÃO PÚBLICA Nº 001 PREGÃO PÚBLICO PRESENCIAL N.º 0092/2014 ATA DE SESSÃO PÚBLICA Nº 001 ÓRGÃO REQUISITANTE: FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE PROCESSO Nº 216/2014 OBJETO AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS VISANDO A IMPLANTAÇÃO

Leia mais

Presencial. Rua Dois de Maio, 453, Centro - Sebastião Laranjeiras - Bahia

Presencial. Rua Dois de Maio, 453, Centro - Sebastião Laranjeiras - Bahia PODER EXECUTIVO BAHIA Presencial Telefone Horário Rua Dois de Maio, 453, Centro - Sebastião Laranjeiras - Bahia (77) 3668-2243 Segunda a Sexta-feira, das 07:00 às 12:00 h 2 RESUMO DECRETOS DECRETO Nº 005/18

Leia mais

CONCURSO Nº 02/ PROCESSO INTERNO Nº 482/16

CONCURSO Nº 02/ PROCESSO INTERNO Nº 482/16 CONCURSO Nº 02/2016 - PROCESSO INTERNO Nº 482/16 EDITAL DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS AUDIOVISUAIS DE LONGA-METRAGEM PARA CINEMA E SÉRIES PARA TELEVISÃO. No processo licitatório

Leia mais

Noções Básicas Sobre Licitações Públicas. By Marcos Antonio da Silva Blog Licitações Públicas

Noções Básicas Sobre Licitações Públicas. By Marcos Antonio da Silva Blog Licitações Públicas Noções Básicas Sobre Licitações Públicas By Marcos Antonio da Silva Blog Licitações Públicas Módulo II 2.1. Habilitação Habilitação Para que as empresas se habilitem para participar das Licitações públicas

Leia mais

CONVOCAÇÃO PARA ENTREGA DOS TÍTULOS (PARA OS CARGOS DE PROFESSOR)

CONVOCAÇÃO PARA ENTREGA DOS TÍTULOS (PARA OS CARGOS DE PROFESSOR) ESTADO DO PIAUÍ CONVOCAÇÃO PARA ENTREGA DOS TÍTULOS (PARA OS CARGOS DE PROFESSOR) A Comissão Organizadora do DA PREFEITURA MUNICIPAL DE URUÇUI-PI DIVULGA o local de entrega dos títulos para os candidatos

Leia mais

INTERESSADA: ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE JUNDIAÍ

INTERESSADA: ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE JUNDIAÍ CONVITE: 006/2017 25 DE OUTUBRO DE 2017 ENCERRAMENTO: -07/11/2017-08:30 h INTERESSADA: ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE JUNDIAÍ 1.0.OBJETO 1.1 - Aquisição de MATERIAIS DE LIMPEZA E HIGIENE, conforme

Leia mais

Seção de Planejamento e Desenvolvimento de Coleções (SPDC)

Seção de Planejamento e Desenvolvimento de Coleções (SPDC) Seção de Planejamento e Desenvolvimento de Coleções (SPDC) Equipe: Márcia Silvestre* Valéria Bruno Fátima Gradiz E-mail: spdc@ndc.uff.br *Bibliotecária/Chefe da SPDC A compra de bibliografia básica e bibliografia

Leia mais

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO- PARÁ

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO- PARÁ ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO- PARÁ PREGÃO PRESENCIAL N 001/2018 PROCESSO Nº. 001/2018 A empresa LOKFAZ SERVIÇOS & TRANSPORTE EIRELI - ME, CNPJ nº 18.551.696/0001-00, sediada

Leia mais

EDIÇÃO Nº 288 Terça Feira, 15 de Janeiro de 2019

EDIÇÃO Nº 288 Terça Feira, 15 de Janeiro de 2019 ATA DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO PRESENCIAL Às 09h15min do dia 15 de Janeiro de 2019, na sede da Prefeitura Municipal de Carandaí MG reuniram-se o Pregoeiro GUSTAVO FRANCO DOS SANTOS, e a respectiva EQUIPE

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 016/2013

PROCESSO SELETIVO Nº 016/2013 PROCESSO SELETIVO Nº 016/2013 O Instituto de Gestão e Humanização IGH, torna público para conhecimento dos interessados, que fará realizar Processo Seletivo objetivando a Contratação de Empresa especializada

Leia mais

"CÉSAR AUGUSTO ANDRADE CARNEIRO c.p.f. n

CÉSAR AUGUSTO ANDRADE CARNEIRO c.p.f. n FUNDO DE DESENV. MANUTENÇÃO DA ED. BASÍCA ATA DE REALIZAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL N Às 09:00 do dia 01 de Junho de 2017, na sala de reuniões da Comissão de Licitação, reuniram-se o(a) Pregoeiro(a) e respectivos

Leia mais

Modalidade de Licitação: Carta Convite 09/2018 Tipo de licitação: Menor Preço Global

Modalidade de Licitação: Carta Convite 09/2018 Tipo de licitação: Menor Preço Global Modalidade de Licitação: Carta Convite 09/2018 Tipo de licitação: Menor Preço Global A FUNDAÇÃO DE APOIO À PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA Fundação Eliseu Alves com comissão, especialmente designada,

Leia mais

SISTEMA ESTADUAL DE RECURSOS HÍDRICOS CONSELHO DE RECURSOS HÍDRICOS DO RIO GRANDE DO SUL COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO NEGRO

SISTEMA ESTADUAL DE RECURSOS HÍDRICOS CONSELHO DE RECURSOS HÍDRICOS DO RIO GRANDE DO SUL COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO NEGRO EDITAL N 001/2016 PREÂMBULO O Comitê de Gerenciamento da Bacia do Rio Negro com sede no Município de Bagé, por meio da Associação Rural de Bagé, comunica aos interessados que se encontra aberto o Convite

Leia mais

Page 1 of 6 Este pregão possui 1 Ata Complementar Ver Ata Original 925158.392011.22638.4201.7487460164.412 Conselho Federal de Medicina Ata de Realização do Pregão Eletrônico - Complementar Nº 1 Nº 00039/2011

Leia mais

CADASTRO. 4. Cópia autenticada da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício.

CADASTRO. 4. Cópia autenticada da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício. COMISSÃO DE CADASTRO DE FORNECEDORES CADASTRO Relação dos documentos necessários para CADASTRAMENTO no Serviço de Previdência Municipal - SEPREM, conforme artigos 27 a 31 da Lei Federal nº 8.666, de 21

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DA CASA CIVIL ANEXO II

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DA CASA CIVIL ANEXO II ANEXO II CERTIDÕES (Nota: certidões de praxe, incluindo-se certidão do RGI do imóvel) 17.47 18.47 19.47 20.47 21.47 22.47 23.47 24.47 25.47 26.47 27.47 ANEXO III LAUDO DE AVALIAÇÃO 28.47 29.47 30.47 31.47

Leia mais

1 - ESCLARECIMENTO E RESPOSTA

1 - ESCLARECIMENTO E RESPOSTA 1 - ESCLARECIMENTO E RESPOSTA Referência: Processo n 01300.005610/2018-15 Assunto: Contratação de empresa especializada na prestação de serviços continuados de Auxiliar Administrativo I, com dedicação

Leia mais

COMUNICADO I EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 574/2017

COMUNICADO I EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 574/2017 Processo nº. 9745/2017 PF EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL SESI/SENAI-PR Nº. 574/2017 COMUNICADO I EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 574/2017 O Sistema FIEP, através de sua Comissão de Licitação, torna público o

Leia mais

Ata Parcial. Item 0001

Ata Parcial. Item 0001 Ata Parcial Às 10:05 horas do dia 17 de julho de 2012, reuniu-se o Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Itamarandiba e respectivos membros da Equipe de apoio, designados pela portaria DECRETO 2992/2011

Leia mais

Ata Parcial. Item 0001

Ata Parcial. Item 0001 Ata Parcial Às 09:35 horas do dia 31 de outubro de 2012, reuniu-se o Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Mãe do Rio e respectivos membros da Equipe de apoio, designados pela portaria 01/2012 para,

Leia mais

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS:

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: iário Oficial do Município de Boquira - Bahia Poder Executivo Ano IX Nº 1225 10 de Fevereiro de 2017 RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: LICITAÇÕES AVISO DE LICITAÇÃO - PREGÃO

Leia mais

EDITAL Quando houver incidência de IPI, lançar na Proposta o valor líquido e destacar o valor da alíquota aplicada (%).

EDITAL Quando houver incidência de IPI, lançar na Proposta o valor líquido e destacar o valor da alíquota aplicada (%). EDITAL A SÃO PAULO TRANSPORTE S/A SPTrans, inscrita no CNPJ-MF sob o n.º 60.498.417/0001-58, comunica que se encontra aberto processo de contratação, EXCLUSIVAMENTE para participação de microempresas e

Leia mais

Controlar seu fluxo de caixa não é tão simples assim. 7 Dicas rápidas sobre fluxo de caixa para gestores financeiros

Controlar seu fluxo de caixa não é tão simples assim. 7 Dicas rápidas sobre fluxo de caixa para gestores financeiros Controlar seu fluxo de caixa não é tão simples assim O fluxo de caixa é um dos demonstrativos mais importantes do dia a dia de trabalho de qualquer gestor financeiro. Além de fornecer informações essenciais

Leia mais

REGRAS DO PREGÃO ELETRÔNICO PARA AQUISIÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS

REGRAS DO PREGÃO ELETRÔNICO PARA AQUISIÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS REGRAS DO PREGÃO ELETRÔNICO PARA AQUISIÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS A FUNDAÇÃO BUTANTAN, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, instituída em 31 de maio de 1989 por escritura pública, devidamente

Leia mais

ATA PREGÃO PRESENCIAL Nº 013/2016 PREÂMBULO. Às nove horas do dia primeiro de junho de dois mil e dezesseis, reuniram-se no

ATA PREGÃO PRESENCIAL Nº 013/2016 PREÂMBULO. Às nove horas do dia primeiro de junho de dois mil e dezesseis, reuniram-se no ATA PREGÃO PRESENCIAL Nº 013/2016 PREÂMBULO Às nove horas do dia primeiro de junho de dois mil e dezesseis, reuniram-se no auditório das Centrais Elétricas de Carazinho S/A Eletrocar, sito à Av. Pátria,

Leia mais

AO SENAI/DR-RO NESTA.

AO SENAI/DR-RO NESTA. AO SENAI/DR-RO NESTA. Ref. Processo Geral nº 00042.2018.2.203.01 Pregão Eletrônico 007/2018 Licitação nº 740273 Licitações-e.com.br Assunto: Recurso Administrativo. F3 COMERCIAL LTDA-EPP, estabelecida

Leia mais

ESTADO DO AMAZONAS CÂMARA MUNICIPAL DE CARAUARI COMISSAO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

ESTADO DO AMAZONAS CÂMARA MUNICIPAL DE CARAUARI COMISSAO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ATA DE RECEBIMENTO, ABERTURA E JULGAMENTO DA PROPOSTA DE PREÇOS E DA DOCUMENTAÇÃO. ATA DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 007/2015 CPL. OBJETO: AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA, PARA ATENDER

Leia mais

18 Passos para Elaborar uma Proposta de Preços Eficaz. Blog Licitações Públicas

18 Passos para Elaborar uma Proposta de Preços Eficaz. Blog Licitações Públicas 18 Passos para Elaborar uma Proposta de Preços Eficaz Blog Licitações Públicas Introdução Vender para o Governo, seja ele Federal, Distrital, Estadual o Municipal tem atraído muitos médios e pequenos empresário,

Leia mais

PROCESSO Nº 6360/2017 CONCORRÊNCIA N.º 001/2017 TIPO: MAIOR OFERTA

PROCESSO Nº 6360/2017 CONCORRÊNCIA N.º 001/2017 TIPO: MAIOR OFERTA PROCESSO Nº 6360/2017 CONCORRÊNCIA N.º 001/2017 TIPO: MAIOR OFERTA O Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais torna público, para conhecimento dos interessados, a realização do processo licitatório

Leia mais

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE TAILÂNDIA FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CNPJ/MF Nº / COMISSÃO DE LICITAÇÃO

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE TAILÂNDIA FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CNPJ/MF Nº / COMISSÃO DE LICITAÇÃO AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL (SRP) Nº 9/2014-200101 O Município de TAILÂNDIA, através do por intermédio do Pregoeiro, torna público que às 09:00 horas do dia 06 de Fevereiro de 2014, fará realizar

Leia mais

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA CONSTRUÇÃO DE BLOCO COM 68 GAVETAS NO CEMITÉRIO MUNICIPAL.

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA CONSTRUÇÃO DE BLOCO COM 68 GAVETAS NO CEMITÉRIO MUNICIPAL. PREFEITURA MUNICIPAL DE SOLEDADE SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS EDITAL TOMADA DE PREÇOS Nº 82/2015 TIPO MENOR PREÇO EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA CONSTRUÇÃO DE BLOCO COM 68 GAVETAS NO CEMITÉRIO MUNICIPAL.

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO XLII CONCURSO PARA INGRESSO NA MAGISTRATURA DE CARREIRA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EDITAL

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO XLII CONCURSO PARA INGRESSO NA MAGISTRATURA DE CARREIRA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EDITAL TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO XLII CONCURSO PARA INGRESSO NA MAGISTRATURA DE CARREIRA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EDITAL O Desembargador JOSÉ CARLOS SCHMIDT MURTA RIBEIRO, Presidente

Leia mais

Hospital Municipal Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana HMERB e do Centro de Especialidades Médicas CEM

Hospital Municipal Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana HMERB e do Centro de Especialidades Médicas CEM Quinta-feira, 06 de Junho de 2019 Edição N 2.206 Caderno III Análise do EDITAL Hospital Municipal Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana HMERB e do Centro de Especialidades Médicas CEM Questionamentos Técnicos Instituto

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE LICÍNIO DE ALMEIDA

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE LICÍNIO DE ALMEIDA JULGAMENTO DE RECURSO PREGÃO PRESENCIAL N.10/2017 OBJETO: O objeto desta licitação é a contratação de empresa para prestar serviços no Transporte Escolar de alunos em várias localidades do Município, conforme

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº. 002/ O presente credenciamento encontra amparo no caput do Art. 25 da Lei nº /93.

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº. 002/ O presente credenciamento encontra amparo no caput do Art. 25 da Lei nº /93. EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº. 002/2018 A FUNDAÇÃO EDUCATIVA DE RÁDIO E TELEVISÃO OURO PRETO - FEOP, por meio do Presidente da Comissão de Licitação, a Sra. Christyane Estevam Silva, no uso de suas atribuições,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DE REGISTROS ACADÊMICOS EDITAL Nº 012/2015

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DE REGISTROS ACADÊMICOS EDITAL Nº 012/2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DE REGISTROS ACADÊMICOS EDITAL Nº 012/2015 A Coordenadora de Registros Acadêmicos informa que estará aberto

Leia mais

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE CANAÃ DOS CARAJÁS SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO - SAAEC

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE CANAÃ DOS CARAJÁS SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO - SAAEC SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO - C PROCESSO N.º 017/2018- PREGÃO PRESENCIAL N.º 012/2018/SRP OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS PARA FUTURA E EVENTUAL AQUISIÇÃO DE TAMPA DE PV EM FERRO FUNDIDO DÚCTIL PARA ATENDER

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal da Bahia. Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00089/2015

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal da Bahia. Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00089/2015 COMPRASNET O SITE DE COMPRAS DO GOVERNO Pregão Eletrônico 153038.892015.15503.5139.4323592.104 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal da Bahia Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00089/2015

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA DE PREÇOS CONTRATAÇÕES POR DISPENSA DE LICITAÇÃO (PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS/EXECUÇÃO DE OBRAS)

COTAÇÃO ELETRÔNICA DE PREÇOS CONTRATAÇÕES POR DISPENSA DE LICITAÇÃO (PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS/EXECUÇÃO DE OBRAS) OBJETIVO Estabelecer parâmetros para equalizar conduta no âmbito da Companhia, visando a legalidade dos atos praticados em contratações por dispensa de licitação por valor, nos termos dos incisos I e II

Leia mais

Ata Parcial. Item 0001

Ata Parcial. Item 0001 Ata Parcial Às 13:30 horas do dia 01 de junho de 2012, reuniu-se o Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Esteio e respectivos membros da Equipe de apoio, designados pela portaria 0185/2012 para,

Leia mais

ANEXO VII A: DA AVALIAÇÃO DOS TÍTULOS (PARA OS CARGOS DE PROFESSOR)

ANEXO VII A: DA AVALIAÇÃO DOS TÍTULOS (PARA OS CARGOS DE PROFESSOR) ANEXO VII A: DA AVALIAÇÃO DOS TÍTULOS (PARA OS CARGOS DE PROFESSOR) 7.1.A A avaliação de títulos terá caráter classificatório e serão convocados para a entrega de títulos os candidatos aos cargos de PROFESSOR,

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS)

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS) Carta Convite nº.: 010/2013 São Paulo, 19 de junho de 2013. Processo nº.: 036-05/13 Firma: Endereço: Fone: A/C: E-mail: Convidamos Vossa Senhoria a apresentar proposta para atendimento do objeto abaixo

Leia mais

ANEXO III TERMO DE CREDENCIAMENTO

ANEXO III TERMO DE CREDENCIAMENTO ANEXO III TERMO DE CREDENCIAMENTO A empresa xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, com sede à xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx (endereço completo), CNPJ/CPF nº XX.XXX.XXX/XXX- XX, representado por seu representante legal

Leia mais

FLUXO DOS PROCESSOS DE SOLICITAÇÃO DE MATERIAIS/SERVIÇOS COMPRAS>LICITAÇÃO>CONTRATOS

FLUXO DOS PROCESSOS DE SOLICITAÇÃO DE MATERIAIS/SERVIÇOS COMPRAS>LICITAÇÃO>CONTRATOS FLUXO DOS PROCESSOS DE SOLICITAÇÃO DE MATERIAIS/SERVIÇOS COMPRAS>LICITAÇÃO>CONTRATOS 1. Os orçamentários das unidades/setores da UFPR recebem a demanda dos professores e ou servidores, abrem processo administrativo

Leia mais

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS - COPASA MG EDITAL DE CREDENCIAMENTO SPAL 02/2011

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS - COPASA MG EDITAL DE CREDENCIAMENTO SPAL 02/2011 COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS - COPASA MG EDITAL DE CREDENCIAMENTO SPAL 02/2011 CAPÍTULO PRIMEIRO - DA FINALIDADE 1.1 A Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA MG, com endereço à Rua

Leia mais

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE TAILÂNDIA PREFEITURA MUNICIPAL DE TAILANDIA CNPJ/MF Nº / COMISSÃO DE LICITAÇÃO

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE TAILÂNDIA PREFEITURA MUNICIPAL DE TAILANDIA CNPJ/MF Nº / COMISSÃO DE LICITAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE TAILANDIA CNPJ/MF Nº 22.941.355/0001-18 AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO Nº 9/2014-130201 O Município de TAILÂNDIA, através da(o) PREFEITURA MUNICIPAL DE TAILANDIA por intermédio do Pregoeiro,

Leia mais

Segunda-feira, 25 de Março de 2019 Edição N Caderno II

Segunda-feira, 25 de Março de 2019 Edição N Caderno II ATA DA SESSÃO DE ABERTURA DO PREGÃO PRESENCIAL nº 006/2019 Às 09:00hs (nove) do dia 25 (vinte e cinco) do mês de março do ano de 2019 (dois mil e dezenove), na sala de reuniões, reuniu-se o Pregoeiro Sr.

Leia mais

ATA Nº EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 14/2018 TIPO MENOR PREÇO POR ITEM REGISTRO DE PREÇO

ATA Nº EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 14/2018 TIPO MENOR PREÇO POR ITEM REGISTRO DE PREÇO ATA Nº 1.624 EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 14/2018 TIPO MENOR PREÇO POR ITEM REGISTRO DE PREÇO Ata de recebimento e abertura dos envelopes 01 contendo a proposta de preços e 02 contendo os documentos

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL - ADMINISTRAÇAO REGIONAL DE SANTA CATARINA SENAR-AR/SC

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL - ADMINISTRAÇAO REGIONAL DE SANTA CATARINA SENAR-AR/SC CARTA CONVITE N 009/2015 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL - ADMINISTRAÇAO REGIONAL DE SANTA CATARINA SENAR-AR/SC 1 - Preâmbulo 1.1 - O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional

Leia mais

2 SISTEMAS ADMINISTRATIVOS. 8 Rotinas do Sistema de Compras

2 SISTEMAS ADMINISTRATIVOS. 8 Rotinas do Sistema de Compras Pág. 01 O sistema de compras do IADE compreende duas rotinas, sendo uma com os procedimentos para compra direta (na praça, por telefone, via internet e in loco ), e outra com os procedimentos para compra

Leia mais

JULGAMENTO DE RECURSO PREGÃO ELETRÔNICO CREF2/RS Nº 012/2015

JULGAMENTO DE RECURSO PREGÃO ELETRÔNICO CREF2/RS Nº 012/2015 JULGAMENTO DE RECURSO PREGÃO ELETRÔNICO CREF2/RS Nº 012/2015 I - DO RELATÓRIO: Em 30 de setembro de 2015, ocorreu o Pregão Eletrônico 011/2015 do CREF2/RS, tendo como Pregoeira Liziane do Espírito Santo

Leia mais

Prefeitura Municipal de Capim Grosso publica:

Prefeitura Municipal de Capim Grosso publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2363 Prefeitura Municipal de publica: Aviso de Resultado Pregão Presencial nº 019/2018 (Empresa vencedora Lima Cunha Construtora Ltda - EPP). Aviso de Licitação Pregão

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA ÍNDICE. Página 0. HISTÓRICO DAS REVISÕES OBJETIVO ÁREAS ENVOLVIDAS NORMAS GERAIS... 2

INSTRUÇÃO NORMATIVA ÍNDICE. Página 0. HISTÓRICO DAS REVISÕES OBJETIVO ÁREAS ENVOLVIDAS NORMAS GERAIS... 2 ÍNDICE Página 0. HISTÓRICO DAS REVISÕES... 2 1. OBJETIVO... 2 2. S ENVOLVIDAS...2 3. NORMAS GERAIS... 2 4. PROCEDIMENTOS... 2 5. DISPOSIÇÕES FINAIS... 5 Anexos: Não há 1/5 0. HISTÓRICO DAS REVISÕES REVISÃO

Leia mais

RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE LICITAÇÃO

RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE LICITAÇÃO RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE LICITAÇÃO PROCESSO Nº 23065.031800/2013-46 RDC PRESENCIAL Nº 001/2013 - CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA A ELABORAÇÃO DE PROJETOS BÁSICOS E EXECUTIVOS DE ENGENHARIA E EXECUÇÃO DA OBRA

Leia mais

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ATA DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO ELETRONICO

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ATA DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO ELETRONICO FENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO GRAN DO SUL ATA DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO ELETRONICO ATA DA SESSÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO EDITAL: 0031/2018 PROCESSO: 000974-30.00/18-1 Em, às 10:00 horas, na FENSORIA

Leia mais

EDITAL LEILÃO N.º 001/2.014

EDITAL LEILÃO N.º 001/2.014 EDITAL LEILÃO N.º 001/2.014 A Associação de Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande - AMVALE fará realizar licitação, sob a modalidade de LEILÃO, regida pela Lei Federal n.º 8.666/93, pelo maior

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA E AO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DO MARANHÃO

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA E AO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DO MARANHÃO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA E AO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DO MARANHÃO PROGRAMA DE APOIO A ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÃO OU TESE - PAEDT EDITAL FAPEMA Nº 24/2011

Leia mais

Solicitação de Proposta Comercial N 014/2015

Solicitação de Proposta Comercial N 014/2015 Solicitação de Proposta Comercial N 014/2015 A Fundação Assis Chateaubriand, inscrita no CNPJ sob o n 03.657.848/0001-86, com sede no SIG/SUL Quadra 02, Nº 340, Bloco 01, Térreo, Brasília/DF, torna pública

Leia mais

ATA DE REALIZAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 129/ Sessão Nº 001. SEBASTIãO EVARISTO SIM /

ATA DE REALIZAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 129/ Sessão Nº 001. SEBASTIãO EVARISTO SIM / 1 ATA DE REALIZAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 129/2014 - Sessão Nº 001 Processo : 2014034928 Pregão Presencial para Contratação de empresa especializada em prestação de serviços gráficos para a confecção

Leia mais

Ata Parcial. Item 0001

Ata Parcial. Item 0001 Ata Parcial Às 09:00 horas do dia 27 de junho de 2012, reuniu-se o Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora e respectivos membros da Equipe de apoio, designados pela portaria Portaria

Leia mais

SIMULADO - PREGÃO. 6. (CESGRANRIO / DNPM / 2006) Analise as afirmativas abaixo:

SIMULADO - PREGÃO. 6. (CESGRANRIO / DNPM / 2006) Analise as afirmativas abaixo: SIMULADO - PREGÃO 1. (CESPE / SEGER / 2013) No pregão, a escolha da proposta é realizada antes da análise da documentação, como forma de acelerar o procedimento. 2. (CESPE / SEGER / 2013) No pregão, as

Leia mais

158009.32018.5141.4310.75175926 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria Executiva Subsecretaria de Planejamento e Orçamento INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00003/2018 Às

Leia mais

LEILÃO N.º 01/2009 ALIENAÇÃO DE GARRAFAS USADAS E VINHOS PROCESSO N.º /

LEILÃO N.º 01/2009 ALIENAÇÃO DE GARRAFAS USADAS E VINHOS PROCESSO N.º / SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio Grande do Sul Campus Bento Gonçalves Av. Osvaldo

Leia mais

HORUS ISS Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

HORUS ISS Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica HORUS ISS Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica MANUAL DE CREDENCIAMENTO PAULISTA Tecnologia e Serviços Ltda. Avenida: João Naves de Ávila, nº 507 1º Andar - Bairro: Centro. CEP: 38400-042 - Uberlândia

Leia mais

CONVITE Nº 001/2018 DE 28 DE MARÇO DE INTERESSADO: Escola Superior de Educação Física de Jundiaí. Processo: de 15 de Fevereiro de 2018

CONVITE Nº 001/2018 DE 28 DE MARÇO DE INTERESSADO: Escola Superior de Educação Física de Jundiaí. Processo: de 15 de Fevereiro de 2018 CONVITE Nº 001/2018 DE 28 DE MARÇO DE 2018. INTERESSADO: Escola Superior de Educação Física de Jundiaí Processo: 00497 de 15 de Fevereiro de 2018 VALOR MENSAL MÍNIMO: R$2.000,00 (Dois mil reais), Tabela

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS EDITAL DE CARTA CONVITE 021/2015 A PREFEITA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA, torna público, para conhecimento dos interessados, que no dia 22 de Junho de 2015, às 10 horas, reunirse-á a Comissão Permanente

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Minas Gerais CORE MG

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Minas Gerais CORE MG Pregão Eletrônico 926438.32018.4524.4950.14247516 GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Minas Gerais CORE MG Ata de Realização do Pregão Eletrônico

Leia mais

Conselho Regional de Medicina de Pernambuco. Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00004/2017

Conselho Regional de Medicina de Pernambuco. Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00004/2017 Pregão Eletrônico Este pregão possui 2 Atas Complementares Ver Ata Posterior 389176.42017.4226.4694.151522800.30 Conselho Regional de Medicina de Pernambuco Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00004/2017

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE PACAJÁ CNPJ: / PODER LEGISLATIVO

CÂMARA MUNICIPAL DE PACAJÁ CNPJ: / PODER LEGISLATIVO ATA DE REUNIÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 001/2018 OBJETO: AQUISIÇÃO DE COMBUSTIVEL, GASOLINA E ÓLEO DIESEL, PARA UTILIZAÇAO EM VEICULOS QUE PRESTAM SERVIÇOS PARA A CAMARA MUNICIPAL DE PACAJA, tendo como

Leia mais