CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRO-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PO S-GRADUAC A O STRICTO SENSU

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRO-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PO S-GRADUAC A O STRICTO SENSU"

Transcrição

1 PROCESSO SELETIVO DISCENTE PARA ALOCAÇÃO DE BOLSAS CAPES PROSUP ANO ABERTURA A Pró-Reitoria Acadêmica (ProAcad) do Centro Universitário Ritter dos Reis e os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu UniRitter, no âmbito de suas atribuições, tornam públicas as condições que regem o processo seletivo para alocação de bolsas CAPES do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (PROSUP) aos alunos selecionados, matriculados e ingressantes 2017/01 nos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu do UniRitter. 2. INTRODUÇÃO O presente edital visa orientar o processo de seleção e distribuição de cotas de bolsas Capes/PROSUP para os cursos dos Programas de Pós- Graduação Stricto Sensu do Centro Universitário Ritter dos Reis. O PROSUP tem por objetivo apoiar discentes de Programas de Pós- Graduação Stricto Sensu oferecidos por Instituições Particulares de Ensino Superior, contribuindo para a formação e manutenção de padrões de excelência e eficiência na formação de recursos humanos de alto nível, imprescindíveis ao desenvolvimento do País. O apoio no a mbito do PROSUP dar-se-a nas seguintes modalidades: a) Bolsas de po s-graduac a o (integral): pagamento de bolsa de estudos mensal para manutenc a o do bolsista, cujo valor é estabelecido pela CAPES, observada a durac a o das bolsas, conforme consta neste Regulamento. Esta modalidade isenta o pagamento de taxas escolares à UniRitter. Para esta modalidade, o aluno bolsista deverá dedicar-se integralmente às atividades do curso e deverá comprovar que não possui vínculo empregatício de qualquer natureza.

2 b) Auxi lio para pagamento de Taxas auxílio financeiro para custeio das taxas escolares, que deverá ser repassada integralmente à UniRitter. As bolsas do programa CAPES/PROSUP poderão ser destinadas aos alunos selecionados, regularmente matriculados e ingressantes nos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu do UniRitter 2017/01, mediante inscrição no presente edital. As bolsas do programa CAPES/PROSUP (bolsas e auxílio para pagamento de taxas) podera o ser concedidas pelo prazo ma ximo 24 (vinte e quatro) meses para os Programas de Mestrado e 48 (quarenta e oito) meses para Programas de Doutorado. As bolsas não são cumulativas com nenhuma outra modalidade de auxílio ou bolsa de outro programa ou de qualquer agência de fomento pública nacional ou internacional. Em caso de aprovação em outro processo de desconto ou bolsa, o (a) candidato (a) deverá optar por apenas uma modalidade. 3. NÚMERO DE BOLSAS A implementação das bolsas do programa PROSUP será conforme a disponibilidade das verbas e cotas concedidas pela CAPES para o ano de 2017/1, respeitando as normas constantes na Portaria da CAPES nº 181 de 18 de dezembro de REQUISITOS PARA CONCESSÃO E MANUTENÇÃO DOS BENEFÍCIOS Conforme Portaria da CAPES nº 181 de 18 de dezembro de 2012, exigir-se-á do pós-graduando, para concessão e/ou manutenção de bolsa de estudo ou taxa do programa PROSUP:

3 I comprovar desempenho acadêmico satisfatório conforme as normas definidas pelos Programas de Pós-Graduação; II não possuir qualquer relação de trabalho com a instituição promotora do Programa de Pós-Graduação; III - não acumular a bolsa com qualquer modalidade de auxílio ou bolsa de outro programa da CAPES, ou de outra agência de fomento pública nacional ou internacional; IV não possuir vínculo com o exercício profissional remunerado quando detentor da bolsa CAPES/PROSUP integral, ressalvada expressa permissão em norma específica baixada pela Capes; V se servidor público, demonstrar regularidade do afastamento do exercício do cargo, salvo se conciliáveis às atividades do curso com a jornada laboral; VI estar regularmente matriculado no programa de pós-graduação em que se realiza o curso; VII firmar Termo de Compromisso, declarando estar ciente e de acordo com os requisitos estabelecidos neste artigo. Parágrafo único. A inobservância dos requisitos acima mencionados acarretará a imediata revogação das concessões indevidas, com a consequente suspensão dos repasses correspondente e a restituição à CAPES dos recursos irregularmente aplicados. 5. INSCRIÇÕES As inscrições para concorrer ao processo seletivo das bolsas Capes/PROSUP obedecem o calendário abaixo. As inscrições deverão ser realizadas das 13h a s 18h, na Secretaria dos Programas, localizada no campus FAPA - Av. Manoel Elias, 2001 Morro Santana Pre dio 4 4o andar Porto Alegre/RS. Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo: Período de inscrição: de 02 a 31 de janeiro de 2017.

4 Divulgação dos resultados: 24 de fevereiro de Programa de Pós-Graduação em Design: Período de inscrição: de 20 a 24 de março de Divulgação dos resultados: 30 de março de Programa de Pós-Graduação em Direito: Período de inscrição: de 02 a 31 de janeiro de Divulgação dos resultados: 24 de fevereiro de Programa de Pós-Graduação em Letras: Período de inscrição: de 20 a 24 de março de Divulgação dos resultados: 30 de março de Documentos necessários Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada (anexo 1 deste documento); Para os candidatos à bolsa CAPES/PROSUP, entregar declaração de que não possui vínculo empregatício de qualquer natureza, bem como de qualquer relação de trabalho com a instituição promotora do Programa de Pós-Graduação, conforme modelo (anexo 2 deste documento). 6. SELEÇÃO DOS CANDIDATOS Caberá à Comissão de Bolsas CAPES/PROSUP do UniRitter instaurar e promover o processo dos candidatos à bolsas do programa CAPES/PROSUP, bem como por definir os critérios de seleção dos alunos, e acompanhar o desempenho dos mesmos.

5 6.1 Critérios de seleção dos bolsistas CAPES/PROSUP Somente concorrerão às bolsas CAPES/PROSUP os candidatos que se inscreverem no presente edital. critérios: Para alocação das bolsas, levar-se-á em consideração os seguintes Classificação (mérito) do mesmo de acordo com os critérios estabelecidos no Edital do processo seletivo dos Programas Pós- Graduação Stricto Sensu do UniRitter 2017; Preenchimento, por parte do candidato, dos requisitos estabelecidos no item 4 do presente documento; Disponibilidade para realizar as atividades curriculares e extracurriculares do curso. 7. ATRIBUIÇÕES DO DISCENTE BENEFICIÁRIO 7.1 TAXA O(a) aluno(a) detentor da Taxa CAPES/PROSUP deverá, sob pena de cancelamento do benefício: I cumprir todas as determinações regimentais do curso e da Instituição; II cumprir todas as determinações assinadas no termo de compromisso; III - obter conceito na o inferior a B em quaisquer disciplinas e/ou atividades que envolvam avaliação no âmbito do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu ao qual se vincula; IV obter o número mínimo exigido de créditos em disciplinas durante o primeiro ano do curso de Mestrado ou até o final do segundo ano do curso de Doutorado, se houver; V cumprir um mínimo de 8 (oito) horas semanais ordinárias de atividades estabelecidas em um plano de trabalho a ser registrado na Secretaria do Programa de Pós-Graduação.

6 VI participar das atividades, tais como cursos, seminários, palestras, qualificações, defesas, encontros e reuniões de Grupos de Estudo e de Pesquisa que sejam promovidas pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu; VII entregar relatório semestral de acordo com os termos estabelecidos no Plano de trabalho de cada Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, por meio de requerimento (portal do aluno) direcionado à Coordenação do Curso, os quais serão arquivados na pasta dos alunos(as); VIII apoiar e auxiliar a Coordenação do Programa Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu na organização e na realização de atividades e eventos; IX submeter, pelo menos, 1 (um) artigo científico para publicação qualificada e indexada (entre Qualis A1 e B2), em coautoria com professor(es) do curso. Recomenda-se a publicação de artigos científicos em periódicos com circulação internacional; X apresentar trabalho(s) na Semana de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (SEPesq) do UniRitter nos anos em que se encontrar matriculado no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do UniRitter, bem como em ao menos mais um (1) encontro científico similar por ano, que seja promovido por outras Instituições de Ensino Superior; XI manter atualizado o Currículo Lattes e o cadastro no sistema da Secretaria dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu do UniRitter; XII concluir o Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu em que se encontra matriculado no prazo ordinário previsto, não se lhe aplicando prorrogação de prazo; XIII repassar os valores encaminhados pela Taxa/Capes para o UniRitter, por meio do pagamento dos boletos bancários emitidos mensalmente no valor estabelecido pela CAPES.

7 7.2 BOLSA CAPES/PROSUP O(a) aluno(a) detentor da bolsa CAPES/PROSUP deverá, sob pena de cancelamento do benefício: Instituição; compromisso; I cumprir todas as determinações regimentais do curso e da II cumprir todas as determinações assinadas no termo de III obter conceito na o inferior a B em quaisquer disciplinas e/ou atividades que envolvam avaliação no âmbito do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu ao qual se vincula; IV obter o número mínimo exigido de créditos em disciplinas durante o primeiro ano do curso de Mestrado ou até o final do segundo ano do curso de Doutorado; V dedicar-se integralmente às atividades do curso, visando atender aos objetivos do Programa e do cronograma de atividades a ser registrado na Secretaria do Programa de Pós-Graduação; VI concluir o Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu em que se encontra matriculado no prazo ordinário previsto, não se lhe aplicando prorrogação de prazo; VII participar de atividades, tais como cursos, seminários, palestras, qualificações, defesas, encontros e reuniões de Grupos de Estudo e de Pesquisa que sejam promovidas pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu. VIII entregar relatório semestral, de acordo com os termos estabelecidos no Plano de trabalho de cada Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, por meio de requerimento (portal do aluno) direcionado à Coordenação do Curso, os quais serão arquivados na pasta dos alunos(as); IX apoiar e auxiliar a Coordenação do Programa de Pós- Graduação Stricto Sensu na organização e na realização de atividades e eventos;

8 X submeter, pelo menos, 2 (dois) artigos científicos para publicação indexada e qualificada (entre Qualis A1 e B2), em coautoria com professor(es) do curso. Recomenda-se a publicação de artigos científicos em periódicos com circulação internacional; XI apresentar trabalho(s) na Semana de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (SEPesq) do UniRitter nos anos em que se encontrar matriculado no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do UniRitter, bem como em ao menos mais um (1) encontro científico similar por ano, que seja promovido por outras Instituições de Ensino Superior; XII manter atualizado o Currículo Lattes e o cadastro no sistema da Secretaria dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu do UniRitter; XIII cumprir obrigatoriamente período de Estágio Docência em disciplina de Curso de Graduação da Instituição na área de conhecimento e formação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu. 8 CANCELAMENTO DE BOLSAS E TAXAS O aluno poderá, por iniciativa própria, desligar-se da bolsa de estudos a qualquer momento mediante comunicação formal à coordenação do PPG. Haverá cancelamento imediato da bolsa quando: I Conclusão do curso caracterizada pela defesa pública da dissertação/tese; II Trancamento de matrícula; III -Reprovação em qualquer disciplina do curso; IV Obtenc a o de nota C em qualquer disciplina no âmbito do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu ao qual se vincula; V Inobservância dos prazos estabelecidos pelos Programas de Pós-Graduação para qualquer um de seus componentes curriculares, inclusive para defesa de dissertação/tese;

9 VI Insuficiência de desempenho acadêmico apurada mediante relatório a ser validado pelo orientador e submetido à Comissão de Bolsas CAPES/PROSUP. As bolsas poderão ser canceladas a qualquer tempo por infringência do regulamento. 9 SUBSTITUIÇÃO DE BOLSISTAS Em caso de vacância de bolsas, a bolsa será imediatamente alocada/transferida ao próximo candidato, considerando os critérios de classificação do presente edital. 10 RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO O resultado do processo seletivo será divulgado conforme calendário anteriormente mencionado, obedecendo as datas de cada Programa de Pós- Graduação, no site 11 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Bolsas CAPES/PROSUP e não caberá recursos da decisão da Comissão.. 12 INFORMAÇÕES Telefone: (51) Porto Alegre, 29 de dezembro de 2016 Prof.ª Dr.ª Laura Coradini Frantz Reitora

10 Prof.ª Dr.ª Bárbara Costa Pró-Reitora Acadêmica

11 ANEXO I

12 FICHA DE INSCRIÇÃO DO CANDIDATO CAPES/PROSUP Nível: ( ) Mestrado ( ) Doutorado Inscrição na cota: ( ) Bolsa e/ou ( ) Auxílio Taxa Programa de Pós-Graduação em: Nome: Telefone para contato: Endereço completo: Cidade: UF: Data de nascimento: / / Gênero: ( ) Masculino ( ) Feminino Nacionalidade: ( ) Brasileiro ( ) Estrangeiro CPF n.º: RG: Órgão Expedidor: Titulação: Ano de titulação: IES de titulação: DECLARAÇÃO Declaro não possuir qualquer relação de trabalho com a instituição promotora do programa de Pós-Graduação; Declaro não acumular a percepção da bolsa com qualquer modalidade de auxílio ou bolsa de agência de fomento nacional ou internacional; Declaro para cota bolsa não ter vínculo empregatício* por ocasião da concessão da bolsa e ter disponibilidade para dedicação total ao curso; Declaro para cota taxa ter disponibilidade de no mínimo 8 horas semanais de dedicação ao curso, excetuando-se as horas das disciplinas; Declaro que as informações prestadas são verdadeiras. Assinatura: Data:

13 * Para os candidatos a esta modalidade, é necessário entregar declaração de próprio punho, atestando que não possui vínculo empregatício de qualquer natureza, bem como de qualquer relação de trabalho com a instituição promotora do Programa de Pós-Graduação.

14 ANEXO II

15 DECLARAÇÃO Eu,, CPF nº, candidato à bolsa pelo Programa de Pós-Graduação em, declaro que não possuo vínculo empregatício de qualquer natureza, bem como não possuo qualquer relação de trabalho com o UniRitter. Além disso, declaro não acumular a percepção de bolsa de qualquer modalidade ou agência de fomento nacional e/ou internacional. E por ser legítima expressão da verdade, firmo esta em de de Assinatura do candidato

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRO-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PO S-GRADUAC A O EM LETRAS

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRO-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PO S-GRADUAC A O EM LETRAS PROCESSO SELETIVO DISCENTE PARA ALOCAÇÃO DE BOLSAS CAPES PROSUP ANO 2017 1. ABERTURA A Pró-Reitoria Acadêmica (ProAcad) do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) e o Programa de Pós-Graduação

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRO-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PO S-GRADUAC A O STRICTO SENSU

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRO-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PO S-GRADUAC A O STRICTO SENSU PROCESSO SELETIVO DISCENTE PARA ALOCAÇÃO DE BOLSAS PARCIAIS UNIRITTER ANO 2017 1. ABERTURA A Pró-Reitoria Acadêmica (ProAcad) do Centro Universitário Ritter dos Reis e os Programas de Pós-Graduação Stricto

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS REITORIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS REITORIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS PROCESSO SELETIVO DISCENTE PARA ALOCAÇÃO DE BOLSAS CAPES PROSUP ANO 2018 1. ABERTURA A Reitoria do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) e o Programa de Pós-Graduação em Letras do UniRitter,

Leia mais

EDITAL Nº 03/2014. Processo Seletivo Bolsas CAPES-PROSUP 2014/2

EDITAL Nº 03/2014. Processo Seletivo Bolsas CAPES-PROSUP 2014/2 EDITAL Nº 03/2014 Processo Seletivo Bolsas CAPES-PROSUP 2014/2 1. A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Educação (Mestrado) da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões Câmpus

Leia mais

COORDENAÇÃO CIENTÍFICA E DE PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO

COORDENAÇÃO CIENTÍFICA E DE PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO 30/07/2015 Página 1 de 5 COORDENAÇÃO CIENTÍFICA E DE PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO EDITAL 16/2018 PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO DE BOLSA E TAXA ESCOLAR CAPES O Coordenador Científico

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE SUPORTE À PÓS- GRADUAÇÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO PARTICULARES (PROSUP/CAPES) MESTRADO EM EDUCAÇÃO

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE SUPORTE À PÓS- GRADUAÇÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO PARTICULARES (PROSUP/CAPES) MESTRADO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 69/2017 DA PRÓ-REITORIA DE PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE SUPORTE À PÓS- GRADUAÇÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO PARTICULARES (PROSUP/CAPES) MESTRADO EM EDUCAÇÃO A Pró-reitora de Pós-graduação

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO, LINGUAGENS E CULTURA

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO, LINGUAGENS E CULTURA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO, LINGUAGENS E CULTURA PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE PÓS-GRADUAÇÃO E TAXAS/AUXÍLIOS PARA PAGAMENTO DE MENSALIDADES ESCOLARES - PROSUP PROSUP EDITAL Nº002/2016

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM DIREITO MESTRADO EM DIREITO. Edital nº 03/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM DIREITO MESTRADO EM DIREITO. Edital nº 03/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM DIREITO MESTRADO EM DIREITO Edital nº 03/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS (PROSUP-CAPES) O Diretor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito e o Coordenador

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM DIREITO MESTRADO EM DIREITO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM DIREITO MESTRADO EM DIREITO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM DIREITO MESTRADO EM DIREITO Edital nº 04/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS (FAPESB) O Diretor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito e o Coordenador do

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM DIREITO MESTRADO EM DIREITO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM DIREITO MESTRADO EM DIREITO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM DIREITO MESTRADO EM DIREITO Edital nº 04/2017 SELEÇÃO DE BOLSISTAS (PROSUP-CAPES) O Diretor do Programa de Pós-Graduação em Direito e o Coordenador do Mestrado

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Administração Processo Seletivo de Bolsas e Taxas PROSUP/CAPES UnP Edital nº 01/2016

Programa de Pós-Graduação em Administração Processo Seletivo de Bolsas e Taxas PROSUP/CAPES UnP Edital nº 01/2016 Programa de Pós-Graduação em Administração Processo Seletivo de Bolsas e Taxas PROSUP/CAPES UnP Edital nº 01/2016 A Universidade Potiguar - UnP, por meio da Pró-reitora Acadêmica e do Programa de Pós-

Leia mais

EDITAL Nº003/2016. I Do Número de Bolsas Ofertadas e dos Requisitos para Concessão das Bolsas e do Auxílio para pagamento de Mensalidades Escolares.

EDITAL Nº003/2016. I Do Número de Bolsas Ofertadas e dos Requisitos para Concessão das Bolsas e do Auxílio para pagamento de Mensalidades Escolares. PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE PÓS-GRADUAÇÃO E TAXAS/AUXÍLIOS PARA PAGAMENTO DE MENSALIDADES ESCOLARES PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DESENVOLVIMENTO E MEIO AMBIENTE URBANO - PPDMU PROGRAMA DE SUPORTE À PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

EDITAL PPGCL 01/2017

EDITAL PPGCL 01/2017 EDITAL PPGCL 01/2017 CRITÉRIOS PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO E TAXAS ESCOLARES CONCEDIDAS PELO PROGRAMA DE SUPORTE À PÓS-GRADUAÇÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO PARTICULARES (PROSUP) DA COORDENAÇÃO

Leia mais

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Faculdade Autônoma de Direito FADISP EDITAL DE BOLSAS DE ESTUDOS 01/2014

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Faculdade Autônoma de Direito FADISP EDITAL DE BOLSAS DE ESTUDOS 01/2014 Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Faculdade Autônoma de Direito FADISP EDITAL DE BOLSAS DE ESTUDOS 01/2014 A Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE SUPORTE À PÓS- GRADUAÇÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO PARTICULARES (PROSUP/CAPES) MESTRADO EM EDUCAÇÃO

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE SUPORTE À PÓS- GRADUAÇÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO PARTICULARES (PROSUP/CAPES) MESTRADO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 7/2019 DA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE SUPORTE À PÓS- GRADUAÇÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO PARTICULARES (PROSUP/CAPES) MESTRADO EM EDUCAÇÃO A Pró-reitora

Leia mais

Edital 001/ Comissão de Bolsas/POSENSINO-UERN

Edital 001/ Comissão de Bolsas/POSENSINO-UERN Edital 001/2019 - Comissão de Bolsas/POSENSINO-UERN A Comissão de Bolsas da Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em ampla associação com o Instituto

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO (MESTRADO) EM ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE EDITAL Nº 01/2016

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO (MESTRADO) EM ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE EDITAL Nº 01/2016 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO (MESTRADO) EM ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE EDITAL Nº 01/2016 Dispõe sobre a Concessão de Bolsas e Taxas para Mestrandos do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Atenção Integral

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO Edital 024/2018 Seleção de Bolsas de Estudo (CAPES/PROSUP- modalidades: Taxa e Bolsa) para o Programa de Pós-graduação em Odontologia - Mestrado Acadêmico, da Universidade de Uberaba O Colegiado do Programa

Leia mais

EDITAL N.º 056/2018 PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO DE BOLSAS E BENEFÍCIOS CAPES/PROSUC PARA ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU

EDITAL N.º 056/2018 PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO DE BOLSAS E BENEFÍCIOS CAPES/PROSUC PARA ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EDITAL N.º 056/2018 PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO DE BOLSAS E BENEFÍCIOS CAPES/PROSUC PARA ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU O Reitor da Universidade La Salle, no uso das suas atribuições legais

Leia mais

PROGRAMA DE SUPORTE À PÓS-GRADUAÇÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO PARTICULARES PROSUP EDITAL Nº 003/2017

PROGRAMA DE SUPORTE À PÓS-GRADUAÇÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO PARTICULARES PROSUP EDITAL Nº 003/2017 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE PÓS-GRADUAÇÃO E TAXAS/AUXÍLIOS PARA PAGAMENTO DE MENSALIDADES ESCOLARES PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO COMUNICAÇÃO, LINGUAGENS E CULTURA PPGCLC PROGRAMA DE SUPORTE À PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 01/2016 PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE MESTRADO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO

EDITAL Nº 01/2016 PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE MESTRADO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO EDITAL Nº 01/2016 PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE MESTRADO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO 1 - Do objeto: A Comissão de Bolsas de Estudo de Pós-Graduação do Programa

Leia mais

EDITAL PROPEIN 003/2018 PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA, EXTENSÃO E INOVAÇÃO

EDITAL PROPEIN 003/2018 PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA, EXTENSÃO E INOVAÇÃO EDITAL PROPEIN 003/2018 PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA, EXTENSÃO E INOVAÇÃO INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS DE ESTUDOS PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS

Leia mais

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIO PROSUP/CAPES MESTRADO EM DIREITO - 1º SEMESTRE/2019

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIO PROSUP/CAPES MESTRADO EM DIREITO - 1º SEMESTRE/2019 EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIO PROSUP/CAPES MESTRADO EM DIREITO - 1º SEMESTRE/2019 1. A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Direito (Mestrado) da Universidade de Marília - UNIMAR,

Leia mais

Edital 001/2018 Comissão de Bolsas/POSENSINO-UERN

Edital 001/2018 Comissão de Bolsas/POSENSINO-UERN Edital 001/2018 Comissão de Bolsas/POSENSINO-UERN A Comissão de Bolsas da Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em ampla associação com o Instituto

Leia mais

EDITAL 01/2019 DIRPPG

EDITAL 01/2019 DIRPPG Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Câmpus Ponta Grossa Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação EDITAL 01/2019 DIRPPG PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE MESTRADO Pelo presente,

Leia mais

3. Dos requisitos e condições para a inscrição do candidato

3. Dos requisitos e condições para a inscrição do candidato EDITAL 002/16-PPGE A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Pontifícia Universidade Católica de Goiás torna público, por meio do presente Edital, que se encontram abertas

Leia mais

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIO PROSUP/CAPES MESTRADO EM DIREITO - 2º SEMESTRE/2016

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIO PROSUP/CAPES MESTRADO EM DIREITO - 2º SEMESTRE/2016 EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIO PROSUP/CAPES MESTRADO EM DIREITO - 2º SEMESTRE/2016 1. A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Direito (Mestrado) da Universidade de Marília - UNIMAR,

Leia mais

EDITAL Nº 001/2017-PPGE/UERR/IFRR TORNA PÚBLICO

EDITAL Nº 001/2017-PPGE/UERR/IFRR TORNA PÚBLICO EDITAL Nº 001/2017-/UERR/IFRR A Profª Drª Alessandra Peternella, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Estadual de Roraima, no uso de suas atribuições legais e estatutárias...

Leia mais

EDITAL PPGE nº 18/2015 Inscrição e Seleção para Bolsas de Mestrado

EDITAL PPGE nº 18/2015 Inscrição e Seleção para Bolsas de Mestrado EDITAL PPGE nº 18/2015 Inscrição e Seleção para Bolsas de Mestrado O Programa de Pós-Graduação em Educação abre processo de inscrição e seleção de bolsistas - Quotas de Bolsas da CAPES - para implantação

Leia mais

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIO PROSUP/CAPES MESTRADO EM DIREITO - 1º SEMESTRE/2017

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIO PROSUP/CAPES MESTRADO EM DIREITO - 1º SEMESTRE/2017 EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIO PROSUP/CAPES MESTRADO EM DIREITO - 1º SEMESTRE/2017 1. A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Direito (Mestrado) da Universidade de Marília - UNIMAR,

Leia mais

EDITAL DE CONCESSÃO DE BOLSA 01/ PPGEDUC

EDITAL DE CONCESSÃO DE BOLSA 01/ PPGEDUC UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO TOCANTINS/ CAMETÁ PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E CULTURA DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO TOCANTINS-CAMETÁ EDITAL DE CONCESSÃO DE BOLSA 01/ 2015

Leia mais

EDITAL N.01/ PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE ESTUDOS PPGEDU MESTRADO EM EDUCAÇÃO 2018/2

EDITAL N.01/ PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE ESTUDOS PPGEDU MESTRADO EM EDUCAÇÃO 2018/2 EDITAL N.01/2018 - PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE ESTUDOS PPGEDU MESTRADO EM EDUCAÇÃO 2018/2 A Coordenação do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação PPGEDU/Mestrado em Educação, da Universidade

Leia mais

EDITAL Nº 01/2017 PPGDireito/UPF

EDITAL Nº 01/2017 PPGDireito/UPF EDITAL Nº 01/2017 PPGDireito/UPF SELEÇÃO DE BENEFICIÁRIOS PROSUP/CAPES O Programa de Pós-Graduação em Direito, da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), faz saber aos discentes do mestrado,

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NAS CIÊNCIAS DA UNIJUÍ MESTRADO E DOUTORADO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NAS CIÊNCIAS DA UNIJUÍ MESTRADO E DOUTORADO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NAS CIÊNCIAS DA UNIJUÍ MESTRADO E DOUTORADO EDITAL Nº 01/2014 Dispõe sobre a Concessão de Bolsas e Taxas para Mestrandos e Doutorandos do Programa de Pós-Graduação

Leia mais

EDITAL VRPG Nº 02/2018 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE MESTRADO PROSUP/CAPES PROGRAMA DE POS GRADUAÇÃO EM INFORMÁTICA APLICADA

EDITAL VRPG Nº 02/2018 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE MESTRADO PROSUP/CAPES PROGRAMA DE POS GRADUAÇÃO EM INFORMÁTICA APLICADA EDITAL VRPG Nº 02/2018 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE MESTRADO PROSUP/CAPES PROGRAMA DE POS GRADUAÇÃO EM INFORMÁTICA APLICADA A Vice-Reitora de Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza, no uso das atribuições

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E POLÍTICAS CCJP PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PPGD

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E POLÍTICAS CCJP PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PPGD UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E POLÍTICAS CCJP PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PPGD EDITAL N 1/2018 PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO DE BOLSAS

Leia mais

Mestrado. M0NITORIA 3 bolsas (Pode haver alteração no número de bolsas)

Mestrado. M0NITORIA 3 bolsas (Pode haver alteração no número de bolsas) Programa de Pós-Graduação em Educação Física Universidade Federal de Juiz de Fora Faculdade de Educação Física e Desportos Coordenação de Pós-Graduação Seleção de Bolsista de Mestrado 2017 Estão abertas

Leia mais

EDITAL PPGA Nº 01/2017 BOLSA DE ESTUDOS CAPES/PROSUP

EDITAL PPGA Nº 01/2017 BOLSA DE ESTUDOS CAPES/PROSUP EDITAL PPGA Nº 01/2017 BOLSA DE ESTUDOS CAPES/PROSUP EDITA NORMAS PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS A BOLSA DE ESTUDOS PARA O CURSO DE DOUTORADO EM ADMINISTRAÇÃO O Programa de Pós-Graduação em Administração

Leia mais

Atribuições da agência concedente da bolsa. I - Estabelecer as normas e diretrizes referentes à modalidade do benefício concedido.

Atribuições da agência concedente da bolsa. I - Estabelecer as normas e diretrizes referentes à modalidade do benefício concedido. Resolução nº 06 /2014 Aprova a Resolução de Concessão de Bolsas de Agências de Fomento Externas de Incentivo à Pesquisa para Alunos dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Faculdade Meridional

Leia mais

MESTRADO EM EDUCAÇÃO

MESTRADO EM EDUCAÇÃO MESTRADO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 50/2015 DA PRÓ-REITORIA DE PROCESSO SELETIVO PARA O RECEBIMENTO DE BOLSA CONCEDIDA PELO PROGRAMA DE APOIO À PÓS-GRADUAÇÃO (PAPG) DA FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO

Leia mais

EDITAL Nº 21/2018 PRPGP

EDITAL Nº 21/2018 PRPGP EDITAL Nº 21/2018 PRPGP A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) da Universidade Franciscana UFN, torna público que, no período de 05 de julho a 16 de julho de 2018, estarão abertas as inscrições

Leia mais

EDITAL PROPEIN 001/2018 PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA, EXTENSÃO E INOVAÇÃO

EDITAL PROPEIN 001/2018 PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA, EXTENSÃO E INOVAÇÃO EDITAL PROPEIN 001/2018 PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA, EXTENSÃO E INOVAÇÃO INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS DE ESTUDOS PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E PARA O PROGRAMA

Leia mais

EDITAL N.03/ PROCESSO SELETIVO BOLSAS URI 2017/2

EDITAL N.03/ PROCESSO SELETIVO BOLSAS URI 2017/2 EDITAL N.03/2017 - PROCESSO SELETIVO BOLSAS URI 2017/2 1. A Coordenação do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação (Mestrado), da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões/Câmpus

Leia mais

1. DO PERÍODO E DO LOCAL DE INSCRIÇÃO

1. DO PERÍODO E DO LOCAL DE INSCRIÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO CHAMADA INTERNA PARA A CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A ESTUDANTES DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DA UNIPAMPA 1 O COORDENADOR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

1. DOS PRAZOS. Protocolo de Inscrições e entrega da

1. DOS PRAZOS. Protocolo de Inscrições e entrega da EDITAL 078/2017 de 10 de agosto de 2017 SELEÇÃO DE BOLSISTA - COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA DE SUPORTE À PÓS-GRADUAÇÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO PARTICULARES

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Mestrado em Ciências Sociais Aplicadas EDITAL Nº 003/2011

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Mestrado em Ciências Sociais Aplicadas EDITAL Nº 003/2011 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Mestrado em Ciências Sociais Aplicadas EDITAL Nº 003/2011 Convocação de discentes para escolha de bolsistas do programa de

Leia mais

EDITAL PROPEIN 005/2019 PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA, EXTENSÃO E INOVAÇÃO

EDITAL PROPEIN 005/2019 PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA, EXTENSÃO E INOVAÇÃO EDITAL PROPEIN 005/2019 PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA, EXTENSÃO E INOVAÇÃO INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS DE ESTUDOS PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO A Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM COMUNICAÇÃO EDITAL Nº 06/2013

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM COMUNICAÇÃO EDITAL Nº 06/2013 EDITAL Nº 06/2013 PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO DE AUXÍLIOS PARA PAGAMENTO DE TAXAS DE PÓS-GRADUAÇÃO (PROSUP/CAPES) NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM COMUNICAÇÃO 1. Do objeto: 1.1. A Comissão

Leia mais

EDITAL Nº 002/2018-PPGE TORNA PÚBLICO

EDITAL Nº 002/2018-PPGE TORNA PÚBLICO EDITAL Nº 002/2018- A Profª Drª Alessandra Peternella, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Estadual de Roraima, no uso de suas atribuições legais e estatutárias... considerando

Leia mais

MESTRADO EM EDUCAÇÃO

MESTRADO EM EDUCAÇÃO MESTRADO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 31/2017 DA PRÓ-REITORIA DE PROCESSO SELETIVO PARA O RECEBIMENTO DE BOLSA CONCEDIDA PELO PROGRAMA DE APOIO À PÓS-GRADUAÇÃO (PAPG) DA FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO

Leia mais

EDITAL Nº 107/2016 DE 15 DE DEZEMBRO DE 2016 EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA CAPES - PROSUP DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ADMINISTRAÇÃO

EDITAL Nº 107/2016 DE 15 DE DEZEMBRO DE 2016 EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA CAPES - PROSUP DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ADMINISTRAÇÃO EDITAL Nº 107/2016 DE 15 DE DEZEMBRO DE 2016 EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA CAPES - PROSUP DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ADMINISTRAÇÃO Constitui requisitos e etapas para candidaturas de

Leia mais

II. PÚBLICO-ALVO Acadêmicos regularmente matriculados no Mestrado ou Doutorado em Nanociências.

II. PÚBLICO-ALVO Acadêmicos regularmente matriculados no Mestrado ou Doutorado em Nanociências. EDITAL Nº 27/2017 PRPGPE A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (PRPGPE) do Centro Universitário Franciscano, torna público que, no período de 31 de julho a 08 de agosto de 2017, estarão

Leia mais

EDITAL Nº 001/2016-PPGE TORNA PÚBLICO

EDITAL Nº 001/2016-PPGE TORNA PÚBLICO EDITAL Nº 001/2016- A Profª Drª Alessandra Peternella, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Estadual de Roraima, no uso de suas atribuições legais e estatutárias... considerando

Leia mais

I- ABERTURA E PERÍODO

I- ABERTURA E PERÍODO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS À BOLSA DE PÓS-DOUTORAMENTO PELO PNPD/CAPES, PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS A Reitora do Centro Universitário Ritter

Leia mais

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIO PROSUP/CAPES MESTRADO EM DIREITO - 1º SEMESTRE/2018

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIO PROSUP/CAPES MESTRADO EM DIREITO - 1º SEMESTRE/2018 EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIO PROSUP/CAPES MESTRADO EM DIREITO - 1º SEMESTRE/2018 1. A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Direito (Mestrado) da Universidade de Marília - UNIMAR,

Leia mais

EDITAL SELEÇÃO DE BOLSAS 02/2019-PPGA/ICEAC/FURG BOLSAS DS-CAPES. I. Inscrições

EDITAL SELEÇÃO DE BOLSAS 02/2019-PPGA/ICEAC/FURG BOLSAS DS-CAPES. I. Inscrições UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO INSTITUTO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS, ADMINISTRATIVAS E CONTÁBEIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO http://www.ppga.furg.br

Leia mais

MESTRADO EM BIOÉTICA

MESTRADO EM BIOÉTICA MESTRADO EM BIOÉTICA EDITAL Nº 17/2016 DA PRÓ-REITORIA DE PROCESSO SELETIVO PARA O RECEBIMENTO DE BOLSA CONCEDIDA PELO PROGRAMA DE APOIO À PÓS-GRADUAÇÃO (PAPG) DA FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO

Leia mais

EDITAL Nº 050 /2018 NOME DO PROGRAMA MODALIDADE COTA. Avaliação de Impactos Ambientais Modalidade I/Bolsa Integral 1

EDITAL Nº 050 /2018 NOME DO PROGRAMA MODALIDADE COTA. Avaliação de Impactos Ambientais Modalidade I/Bolsa Integral 1 EDITAL Nº 050 /2018 PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO DE BOLSAS E BENEFÍCIOS CAPES/PROSUC PARA ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU O Vice-Reitor da Universidade La Salle, no uso das suas atribuições legais

Leia mais

II. contribuir para a manutenção de padrões de excelência e eficiência, adequados à formação dos recursos humanos de alto nível;

II. contribuir para a manutenção de padrões de excelência e eficiência, adequados à formação dos recursos humanos de alto nível; EDITAL Nº 005/2014 PROCESSO SELETIVO INTERNO DE BOLSAS E TAXAS PROSUP/CAPES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS ORGANIZAÇÕES - UNICESUMAR/2014 O Colegiado do Programa de Pós-Graduação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE PSICOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL MESTRADO ACADÊMICO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE PSICOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL MESTRADO ACADÊMICO (MESTRADO) EDITAL 01/2019 SELEÇÃO DE BOLSAS MESTRADO 2019 Fixa as normas para a concessão de Bolsas de Demanda Social - DS da CAPES e de demais Agências de Fomento para o Mestrado, do Programa de Pós-Graduação

Leia mais

Edital Externo de Bolsas e Taxas PROSUP/CAPES Nº 23/2015 Processo Seletivo 2016/1

Edital Externo de Bolsas e Taxas PROSUP/CAPES Nº 23/2015 Processo Seletivo 2016/1 Edital Externo de Bolsas e Taxas PROSUP/CAPES Nº 23/2015 Processo Seletivo 2016/1 A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Feevale, no uso das atribuições que lhe conferem o Estatuto

Leia mais

EDITAL Nº 079/2018. Benefícios Nº/Nível Valor. 01 para Mestrado (M)

EDITAL Nº 079/2018. Benefícios Nº/Nível Valor. 01 para Mestrado (M) EDITAL Nº 079/2018 TORNA PÚBLICO O PROCESSO DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE SUPORTE À PÓS- GRADUAÇÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO COMUNITÁRIAS (PROSUC/CAPES), REFERENTE AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

1º TERMO ADITIVO AO EDITAL Nº 004/ PPG/FUC SELEÇÃO DE BOLSAS CAPES/PROSUP

1º TERMO ADITIVO AO EDITAL Nº 004/ PPG/FUC SELEÇÃO DE BOLSAS CAPES/PROSUP 1º TERMO ADITIVO AO EDITAL Nº 004/2018 - PPG/FUC SELEÇÃO DE BOLSAS CAPES/PROSUP O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde: Cardiologia da Fundação Universitária de Cardiologia, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL 05/2019 PPGLC SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE MESTRADO DO PROGRAMA DE DEMANDA SOCIAL CAPES PARA O MESTRADO EM LITERATURA COMPARADA - PPGLC/UNILA

EDITAL 05/2019 PPGLC SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE MESTRADO DO PROGRAMA DE DEMANDA SOCIAL CAPES PARA O MESTRADO EM LITERATURA COMPARADA - PPGLC/UNILA EDITAL 05/2019 PPGLC SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE MESTRADO DO PROGRAMA DE DEMANDA SOCIAL CAPES PARA O MESTRADO EM LITERATURA COMPARADA - PPGLC/UNILA O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Literatura

Leia mais

EDITAL PPGEL 006/2017 Edital de Seleção para Bolsistas Cursos de Mestrado e Doutorado em Estudos Linguísticos da UFU

EDITAL PPGEL 006/2017 Edital de Seleção para Bolsistas Cursos de Mestrado e Doutorado em Estudos Linguísticos da UFU EDITAL PPGEL 006/2017 Edital de Seleção para Bolsistas Cursos de Mestrado e Doutorado em Estudos Linguísticos da UFU O COORDENADOR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS CURSOS DE MESTRADO

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA CAPES/ DEMANDA SOCIAL PECMA Novembro de 2017

EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA CAPES/ DEMANDA SOCIAL PECMA Novembro de 2017 EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA CAPES/ DEMANDA SOCIAL PECMA 1. DA NATUREZA DO PROGRAMA DE DEMANDA SOCIAL/CAPES 1.1 O Programa de Demanda Social (DS) tem por objetivo a formação de recursos humanos de alto

Leia mais

EDITAL Nº 79/UNOESC-R/2018

EDITAL Nº 79/UNOESC-R/2018 EDITAL Nº 79/UNOESC-R/2018 Dispõe sobre os critérios de concessão de bolsas parciais de estudos para estudantes regularmente matriculados no Programa de Pós-Graduação stricto sensu- Mestrado Profissional

Leia mais

1. CONDIÇÕES PARA A INSCRIÇÃO DO ALUNO NO PROCESSO SELETIVO:

1. CONDIÇÕES PARA A INSCRIÇÃO DO ALUNO NO PROCESSO SELETIVO: EDITAL PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS A BOLSAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO/PPGE MESTRADO E DOUTORADO - DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DOM BOSCO/UCDB - 2018 O Programa de Pós-Graduação

Leia mais

EDITAL PPGA/IMED nº 007/2014 de 30 de Abril de 2014

EDITAL PPGA/IMED nº 007/2014 de 30 de Abril de 2014 EDITAL PPGA/IMED nº 007/2014 de 30 de Abril de 2014 EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS CAPES - PROSUP DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ADMINISTRAÇÃO A Faculdade Meridional / IMED, integrante do

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO (PPGAdm) EDITAL DE BOLSAS EDITAL 01/2018

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO (PPGAdm) EDITAL DE BOLSAS EDITAL 01/2018 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO (PPGAdm) EDITAL DE BOLSAS 2019 - EDITAL 01/2018 A Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm), da Faculdade de Ciências Econômicas,

Leia mais

EDITAL Nº 008/2016 PLANDITES/UERN

EDITAL Nº 008/2016 PLANDITES/UERN UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN CAMPUS AVANÇADO PROFª. MARIA ELISA DE A. MAIA CAMEAM Departamento de Economia DEC Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais

Leia mais

EDITAL PPGA Nº 01/2018 BOLSA DE ESTUDOS E TAXA CAPES/PROSUC

EDITAL PPGA Nº 01/2018 BOLSA DE ESTUDOS E TAXA CAPES/PROSUC EDITAL PPGA Nº 01/2018 BOLSA DE ESTUDOS E TAXA CAPES/PROSUC EDITAL NORMAS PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS A BOLSA DE ESTUDOS E TAXA PARA O CURSO DE DOUTORADO EM ADMINISTRAÇÃO O Programa de Pós-Graduação

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO ADMISSÃO DE ALUNOS REGULARES PARA O MESTRADO ASSOCIADO EM ARQUITETURA E URBANISMO UNIRITTER/MACKENZIE

Leia mais

EDITAL Nº 12, DE FEVEREIRO DE 2016.

EDITAL Nº 12, DE FEVEREIRO DE 2016. UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA ESCOLA DE SAÚDE PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDOS DA CAPES EM NÍVEL DE MESTRADO E DE DOUTORADO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM PSICOLOGIA

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDEAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO TOCANTINS/ CAMETÁ PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E CULTURA

SERVIÇO PÚBLICO FEDEAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO TOCANTINS/ CAMETÁ PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E CULTURA SERVIÇO PÚBLICO FEDEAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO TOCANTINS/ CAMETÁ PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E CULTURA EDITAL DE CONCESSÃO DE BOLSA 01/ 2017 - PPGEDUC Tendo em vista

Leia mais

Universidade Federal da Bahia FACULDADE DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO - Mestrado e Doutorado

Universidade Federal da Bahia FACULDADE DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO - Mestrado e Doutorado EDITAL 02/2018 SELEÇÃO DE BOLSAS MESTRADO E DOUTORADO 2019 Fixa as normas para a concessão de Bolsas de Demanda Social - DS das Agências de Fomento Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO MESTRADO ASSOCIADO UNIRITTER/MACKENZIE

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO MESTRADO ASSOCIADO UNIRITTER/MACKENZIE CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO MESTRADO ASSOCIADO UNIRITTER/MACKENZIE EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DOCENTE A Pró-Reitoria Acadêmica (ProAcad)

Leia mais

UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS PROGRAMA DE MESTRADO ACADÊMICO EM DIREITO - PPGDir COLEGIADO DE CURSO

UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS PROGRAMA DE MESTRADO ACADÊMICO EM DIREITO - PPGDir COLEGIADO DE CURSO UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS PROGRAMA DE MESTRADO ACADÊMICO EM DIREITO - PPGDir COLEGIADO DE CURSO RESOLUÇÃO 02/2016 PROCESSO DE CONCESSÃO E RENOVAÇÃO DE BOLSAS E TAXAS O

Leia mais

Instrução Normativa n o 005/2017 PPG FCM

Instrução Normativa n o 005/2017 PPG FCM Instrução Normativa n o 005/2017 PPG FCM Institui a Comissão de Bolsas e estabelece critérios para a concessão/manutenção/cancelamento de bolsas Capes Demanda Social, de acordo com o estabelecido na Portaria

Leia mais

EDITAL PPGE/UERN Nº 008/2014 SELEÇÃO PARA BOLSAS DO PROGRAMA DE DEMANDA SOCIAL/CAPES

EDITAL PPGE/UERN Nº 008/2014 SELEÇÃO PARA BOLSAS DO PROGRAMA DE DEMANDA SOCIAL/CAPES Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) Campus Avançado Profa. Maria Elisa de A. Maia (CAMEAM) Departamento de Educação (DE) Parceria: Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE) Curso de Mestrado

Leia mais

Art. 3º No ato da inscrição, o candidato deverá selecionar a opção de bolsa de estudos ou taxas escolares, conforme as regras definidas pela CAPES.

Art. 3º No ato da inscrição, o candidato deverá selecionar a opção de bolsa de estudos ou taxas escolares, conforme as regras definidas pela CAPES. 1 EDITAL Nº 41/UNOESC-R/2017 Abre processo de inscrição e seleção de discentes regularmente matriculados no Programa de Pós-graduação stricto sensu, Doutorado Acadêmico em Administração da Universidade

Leia mais

2. DA ANÁLISE, JULGAMENTO E DIVULGAÇÃO DA CONCESSÃO DOS PEDIDOS DE BOLSA

2. DA ANÁLISE, JULGAMENTO E DIVULGAÇÃO DA CONCESSÃO DOS PEDIDOS DE BOLSA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DEMANDA SOCIAL/2018.2 O Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGAnt) da Universidade Federal da Grande Dourados torna público que estão abertas as inscrições

Leia mais

EDITAL Nº 04/2019 PROCESSO SELETIVO BOLSA CAPES DS MESTRADO

EDITAL Nº 04/2019 PROCESSO SELETIVO BOLSA CAPES DS MESTRADO EDITAL Nº 04/2019 PROCESSO SELETIVO BOLSA CAPES DS MESTRADO O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande torna pública a abertura do processo seletivo para 01 (uma) bolsa

Leia mais

RESOLUÇÃO ESPECÍFICA Nº 07/2018 PPGEA

RESOLUÇÃO ESPECÍFICA Nº 07/2018 PPGEA RESOLUÇÃO ESPECÍFICA Nº 07/2018 PPGEA Estabelece procedimentos para concessão de bolsas de Mestrado no Programa de Pós- Graduação em Engenharia Ambiental -. O Colegiado do (PPGEA) da,, no uso de suas atribuições,

Leia mais

Processo Seletivo Interno de Bolsas PROSUP/CAPES - UNIPÊ EDITAL Nº 01/2017

Processo Seletivo Interno de Bolsas PROSUP/CAPES - UNIPÊ EDITAL Nº 01/2017 PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PPGD/UNIPÊ Processo Seletivo Interno de Bolsas PROSUP/CAPES - UNIPÊ EDITAL Nº 01/2017 O Centro Universitário de

Leia mais

EDITAL Nº 006/2018 PROCESSO SELETIVO INTERNO DE BOLSAS TAXAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS ORGANIZAÇÕES - UNICESUMAR

EDITAL Nº 006/2018 PROCESSO SELETIVO INTERNO DE BOLSAS TAXAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS ORGANIZAÇÕES - UNICESUMAR EDITAL Nº 006/2018 PROCESSO SELETIVO INTERNO DE BOLSAS TAXAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS ORGANIZAÇÕES - UNICESUMAR O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em GESTÃO DO CONHECIMENTO

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE/UNICENTRO PRÓ - REITORIA DE PESQUISA E PÓS - GRADUAÇÃO - PROPESP PROGRAMA DE PÓS - GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO - PPGE

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE/UNICENTRO PRÓ - REITORIA DE PESQUISA E PÓS - GRADUAÇÃO - PROPESP PROGRAMA DE PÓS - GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO - PPGE CONVOCA ALUNOS PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS PARA IMPLANTAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO, DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU, NÍVEL DE MESTRADO, EDUCAÇÃO 2017. A Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação

Leia mais

EDITAL Nº 004/2016 PLANDITES/UERN

EDITAL Nº 004/2016 PLANDITES/UERN UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN CAMPUS AVANÇADO PROFª. MARIA ELISA DE A. MAIA CAMEAM Departamento de Economia DEC Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais

Leia mais

EDITAL Nº 010/2018 POSEDUC/UERN

EDITAL Nº 010/2018 POSEDUC/UERN CEP: 59.625-620 - Caixa Postal 70 - Mossoró RN / Telefone: (84) 3314-3452 EDITAL Nº 010/2018 POSEDUC/UERN A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio Grande

Leia mais

MESTRADO EM BIOÉTICA

MESTRADO EM BIOÉTICA MESTRADO EM BIOÉTICA EDITAL Nº 17/2018 DA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROCESSO SELETIVO PARA O RECEBIMENTO DE BOLSA CONCEDIDA PELO PROGRAMA DE APOIO À PÓS-GRADUAÇÃO (PAPG) DA FUNDAÇÃO DE AMPARO

Leia mais

I- DISPOSIÇÕES GERAIS

I- DISPOSIÇÕES GERAIS EDITAL 003/2015 SELEÇÃO DE BOLSISTA CAPES CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DE BOLSA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DINÂMICAS TERRITORIAIS E SOCIEDADE NA AMAZÔNIA Atendidas às exigências do edital da CAPES e da

Leia mais

EDITAL Nº 20/2017-PGT

EDITAL Nº 20/2017-PGT Ministério da Educação Universidade Federal do Paraná Programa de Pós-graduação em Tecnologias de Bioprodutos Agroindustriais Rua Pioneiro, 2153, Jardim Dallas, CEP 85950-000, Palotina Paraná, Tel.: (44)

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PPGD/UNIPÊ

PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PPGD/UNIPÊ PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PPGD/UNIPÊ Processo Seletivo Interno de auxílios para pagamento de taxas escolares PROSUP/CAPES - UNIPÊ EDITAL Nº

Leia mais

EDITAL PPGE nº 26/2016 Inscrição e Seleção para Bolsas de Mestrado e Doutorado 1. DO DIREITO A PARTICIPAR DA SELEÇÃO E DOS DEVERES DO BOLSISTA

EDITAL PPGE nº 26/2016 Inscrição e Seleção para Bolsas de Mestrado e Doutorado 1. DO DIREITO A PARTICIPAR DA SELEÇÃO E DOS DEVERES DO BOLSISTA EDITAL PPGE nº 26/2016 Inscrição e Seleção para Bolsas de O abre processo de inscrição e seleção de bolsistas - Quotas de Bolsas da CAPES - para implantação entre agosto de 2016 e março de 2017, destinadas

Leia mais