3º Troféu SEIXALÍADA. Prova Particular nas Classe F3-PCR-1 e F3-PCR-2

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "3º Troféu SEIXALÍADA. Prova Particular nas Classe F3-PCR-1 e F3-PCR-2"

Transcrição

1 3º Troféu SEIXALÍADA Prova Particular nas Classe F3-PCR-1 e F3-PCR-2 (Texto de Manuel Cunha, Fotografias de Luís Calado, Ana Cunha e Ângelo Cunha) As Classes F3-PCR.1 e F3-PCR-2 foram criadas pela Secção de Aeromodelismo do PCR Portugal Cultura e Recreio com dois objectivos: Possibilitar aos nossos associados e aberta aos aeromodelistas associados de outros clubes, que não se sentindo aptos ou suficientemente motivados para a competição oficial, poderem participar em provas simples, com manobras facilmente executáveis, que lhes permita conquistar um troféu. Fomentar nos aeromodelistas, por várias razões arredados da competição, o gosto por essa mesma competição e perceberem que aeromodelismo não é apenas realizar umas voltinhas de pista ao fim de semana. Poderemos ou não ficar por estas duas classes. O futuro o dirá. O que é certo, é que os regulamentos impedem que os três primeiros classificados de cada uma das classes possam entrar novamente em competição na mesma classe. Com esta restrição, pretendemos evitar que se repita o que muitas vezes ouvimos dizer competir para quê, se são sempre os mesmos a ganhar?.... Os regulamentos e as manobras de cada uma destas classes, estão disponíveis no nosso site em Caso algum aeromodelista, independentemente do clube a que pertence, estiver interessado em receber esta informação em formato electrónico, pode solicitá-la para o endereço sec.aeromodelismo.pcr@gmail.com. A Prova Particular nas Classes F3-PCR-1 e F3-PCR-2, integrada no 3º Troféu SEIXALÍADA e que consta do Calendário Oficial da FPAm Federação Portuguesa de Aeromodelismo, para o corrente ano, teve lugar na Pista Municipal de Aeromodelismo do Seixal, em Santa Marta de Corroios, no dia 25 de Setembro de 2011 e foi organizada pela Secção de Aeromodelismo do PCR Portugal Cultura e Recreio. Inscreveram-se 9 aeromodelistas, sendo 5 na Classe F3-PCR-1 e 4 na Classe F3-PCR-2, a saber: Classe F3-PCR-1 Secção de Aeromodelismo do PCR Portugal Cultura e Recreio Ângelo Cunha António Tommy Almeida António Martinho Daniel Maurício Costa. Hangar 13 Associação Aeronáutica João Vaz. Classe F3-PCR-2 Secção de Aeromodelismo do PCR Portugal Cultura e Recreio André Moleiro João Santos Silva Bernardo Reis Luís Calado.

2 Concorrentes nas Classes F3-PCR-1 e F3-PCR-2 A prova na Classe F3-PCR-1, contou com dois estreantes absolutos - João Vaz (H13) e António Martinho (PCR), com o Ângelo Cunha que se estreou este ano na competição oficial em F3A- Iniciados, o António (Tommy) Almeida, que o ano passado se estreou na Classe F3-PCR-1 e este ano se iniciou na competição oficial na Classe F4C e finalmente o Daniel Maurício Costa, com alguma experiência na competição oficial em épocas anteriores, na Classe F3-Iniciados. De salientar o facto do António (Tommy) Almeida já lhe ter tomado o gosto! O ano passado, classificou-se em 5º lugar na Classe F3-PCR-1 e, este ano, já subiu um lugar. Estamos em crer que, com as melhorias que já manifestou, possa para o ano conquistar um dos lugares do pódio. O António Martinho, sem qualquer experiência em competições e muito renitente em inscrever-se, acabou por se mostrar uma total surpresa ao vencer na Classe F3-PCR-1. O Ângelo Cunha cumpriu com o que se esperava de um aeromodelista que começou a pilotar há menos de um ano, ao conquistar o segundo lugar do pódio. Iniciou-se nas lides da competição este ano, na Taça de Portugal 2011 na Classe F3A-Iniciados. O Daniel Maurício Costa, talvez tenha frustrado as nossas expectativas ao não ir além do lugar mais baixo do pódio. Teve sabor a pouco para um piloto experiente e com algumas participações em provas oficiais na Classe F3A-Iniciados. Talvez não tenha sido muito ajudado pelo modelo com que concorreu. Um elogio muito especial para o último classificado. Acarinhado e apoiado por todos os restantes concorrentes e com 14 anos de idade, o João Vaz do H13 sem qualquer experiência em acrobacia, concorreu com um modelo que não era o mais adequado para as condições de vento que se verificaram. Estamos em crer que para o ano, com um modelo mais apropriado, um dos lugares do pódio será dele certamente.

3 A Secção de Aeromodelismo do PCR Portugal Cultura e Recreio esperava mais inscrições quer dos seus associados aeromodelistas que de aeromodelistas de outros clubes. Mesmo assim, não nos podemos lamentar dos apenas 5 inscritos na Classe F3-PCR-1, se nos lembrarmos que na Taça de Portugal 2011 de F3A, na Classe F3A-Iniciados se inscreveram 5 pilotos e na Prova do Campeonato Nacional de F3A-Iniciados do 3º Troféu SEIXALÍADA se inscreveram 6 pilotos. Nesta classe, foram as seguintes as classificações obtidas nas duas mangas de voo pelos pilotos inscritos: Classif. Dorsal Concorrente Manga 1 0 / 00 M1 Manga 2 0 / 00 M2 FINAL 1º 9 António Martinho 15,89 962,96 18, , ,96 2º 5 Ângelo Cunha 16, ,00 17,00 910, ,71 3º 12 Daniel Costa 16, ,00 16,33 875, ,00 4º 6 António Almeida 10,50 636,36 16,17 866, ,44 5º 11 João Vaz 2,33 141,41 2,67 142,86 284,27 O Director da Prova João Duarte (ao centro) e o Secretário da Prova João Rosa (à direita), após a entrega da medalha alusiva ao evento ao João Vaz do H13.

4 O Director da Prova João Duarte (ao centro) e o Secretário da Prova João Rosa (à direita), após a entrega da medalha alusiva ao evento ao António (Tommy) Almeida do PCR. O Pódio da Classe F3-PCR-1 da esquerda para a direita, Daniel Maurício Costa, António Martinho (acompanhado da sua filha Diana) e Ângelo Cunha.

5 A prova na Classe F3-PCR-2, contou com a inscrição de 4 pilotos, todos do PCR. O André Moleiro já com uma pequena experiência em competição oficial na Classe F3A-Iniciados, o Luís Calado que se classificou no ano passado em 3º lugar na Classe F3-PCR-1, o Bernardo Reis que conquistou o título de Campeão Nacional e foi o vencedor da Taça de Portugal na Classe F3A-Iniciados em 2009 e 2010 e finalmente o experiente João Santos Silva, Campeão Nacional de F3A-Iniciados em 2002 pelo AEROMANIA, Campeão Nacional de F3A-Nacional em 2004 e 2005 pelo AEROMANIA, vencedor da Taça de Portugal em F3A-Nacional em 2008 pelo AEROMANIA e vencedor da Taça de Portugal de F3A-Nacional em 2011 pelo PCR. O Bernardo Reis e o João Santos Silva tiveram uma disputa renhida, apesar da substancial diferença de experiência entre eles. Convém recordar que o Bernardo Reis é um piloto júnior com 15 anos de idade. O João Santos Silva venceu a 1ª manga e o Bernardo Reis venceu a 2ª manga. Na classificação final, o 1º classificado foi o João Santos Silva, apenas com mais 0,65 pontos que o Bernardo Reis. Esperava-se uma melhor prestação do André Moleiro, mas o pouco que tem voado ultimamente não lhe facilitou a vida nesta prova. O Luís Calado viu-se na contingência de ter que voar num modelo que não conhecia, facto que teve reflexos na sua prestação e na sua classificação. Nesta classe, foram as seguintes as classificações obtidas nas duas mangas de voo pelos pilotos inscritos: Classif. Dorsal Concorrente Manga 1 0 / 00 M1 Manga 2 0 / 00 M2 FINAL 1º 4 João Santos Silva 28, ,00 29,83 988, ,95 2º 7 Bernardo Reis 28,17 988,30 30, , ,30 3º 3 André Moleiro 17,00 596,49 21,50 712, ,20 4º 8 Luís Calado 18,67 654,97 17,67 585, ,61 O Director da Prova João Duarte (à direita), após entregar ao Luís Calado, último classificado da Classe F3-PCR-2, a medalha alusiva ao evento.

6 O Pódio da Classe F3-PCR-2 da esquerda para a direita, André Moleiro, João Santos Silva e Bernardo Reis. Fotografia de Família dos concorrentes às Classes F3-PCR-1 e F3-PCR-2. Em primeiro plano e da esquerda para a direita, Daniel Maurício Costa, António Martinho e a sua filha Diana e o Ângelo Cunha. Em segundo plano e também da esquerda para a direita João Vaz, João Santos Silva, André Moleiro, Luís Calado, António (Tommy) Almeida e Bernardo Reis.

7 Juízes da Classe F3-PCR-1. Do primeiro para o último plano, Daniel Maurício Costa auxiliado por Ângelo Cunha, Pedro Moleiro auxiliado por Paulo Reis e José Salgueiro auxiliado por Ana Cunha. Troféus e Brindes

8 Para os concorrentes a esta prova e para além das medalhas alusivas à SEIXALÍADA para os três primeiros classificados de cada classe, estavam também em disputa três troféus para os primeiros três classificados de cada classe, bem como medalhas alusivas ao evento para os restantes. A Secção de Aeromodelismo do PCR Portugal Cultura e Recreio contou ainda com o patrocínio da HP Modelismo e da SADOFLY que contribuíram com brindes para serem sorteados pelos participantes no evento. A HP Modelismo contribuiu com um avião SOPRANO-II.46 da SF-Super Flying Model e a SADOFLY contribuiu com um planador Mini DISCUS da Graupner e uma Bolsa para Emissor da Multiplex. Contámos também com a oferta de um ACROMASTER para sortear por parte de um associado. A Secção de Aeromodelismo do PCR - Portugal Cultura e Recreio deliberou que os brindes seriam sorteados por todos os participantes e colaboradores, com exclusão dos concorrentes que conquistaram quaisquer dos troféus atribuídos aos três primeiros classificados de cada classe. Foi o seguinte o resultado do sorteio: Soprano.46, oferta da HP Modelismo Ana Cunha ACROMASATER, oferta de um associado Joaquim Agostinho Mini DISCUS, oferta da SADOFLY Lúcio Cardoso Bolsa para Emissor, oferta da SADOFLY Carlos Gonçalves

9 A Diana, filha do nosso associado António Martinho quando procedia à extracção de um dos brindes. A Ana Cunha, única praticante feminina do PCR e ainda em instrução de pilotagem, feliz contemplada no sorteio do Soprano.

10 Para além dos pilotos e dos quadros da prova, colaboraram na organização e realização deste evento inúmeros associados. A todos, a Secção de Aeromodelismo agradece reconhecidamente. Acreditem que sem a vossa colaboração, não nos teria sido possível concretizar este evento. Esperamos contar com todos vós para o próximo ano, não só na colaboração com a organização mas também e principalmente como concorrentes.

Taça de Portugal 2011 de F3A

Taça de Portugal 2011 de F3A Taça de Portugal 2011 de F3A (Texto de Manuel Cunha, Fotografias Luís Calado, Ângelo Cunha e João Santos Silva) Realizou-se nos dias 10 e 11 de Setembro de 2011 a Taça de Portugal 2011 de F3A (acrobacia

Leia mais

3º Troféu SEIXALÍADA. Campeonato Nacional na Classe F3A-Iniciados

3º Troféu SEIXALÍADA. Campeonato Nacional na Classe F3A-Iniciados 3º Troféu SEIXALÍADA Campeonato Nacional na Classe F3A-Iniciados (Texto de Manuel Cunha, Fotografias de Manuel Cunha, Luís Calado e Ângelo Cunha) Realizou-se no dia 24 de Setembro de 2011 a Prova do Campeonato

Leia mais

REPORTAGEM 2º Troféu SEIXALÍADA Campeonato Nacional de F3A-Iniciados (Texto de Manuel Cunha e Fotos de João Santos Silva e Álvaro Santos)

REPORTAGEM 2º Troféu SEIXALÍADA Campeonato Nacional de F3A-Iniciados (Texto de Manuel Cunha e Fotos de João Santos Silva e Álvaro Santos) REPORTAGEM 2º Troféu SEIXALÍADA Campeonato Nacional de F3A-Iniciados (Texto de Manuel Cunha e Fotos de João Santos Silva e Álvaro Santos) Realizou-se no dia 25 de Setembro de 2010, integrada no 2º Troféu

Leia mais

Classe F4-PCR. Regulamento

Classe F4-PCR. Regulamento Classe F4-PCR Regulamento 1 Objectivo 1.1 A Classe F4-PCR é uma classe da Categoria F4 (modelos à escala de aeronaves de asa fixa, radio controlados, com motor) criada pela do PCR Portugal Cultura e Recreio

Leia mais

Realizou-se no dia 26 de Setembro de 2010, integrada no 2º Troféu SEIXALÍADA, uma Prova Particular nas Classes F3-PCR-1 e F3A-Iniciados.

Realizou-se no dia 26 de Setembro de 2010, integrada no 2º Troféu SEIXALÍADA, uma Prova Particular nas Classes F3-PCR-1 e F3A-Iniciados. REPORTAGEM 2º Troféu SEIXALÍADA Prova Particular nas Classes F3-PCR-1 e F3A-Nacional (Texto de Manuel Cunha e Fotos de João Santos Silva. Álvaro Santos e Jorge Macedo) Realizou-se no dia 26 de Setembro

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE AEROMODELISMO. Gerência de 2015

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE AEROMODELISMO. Gerência de 2015 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE AEROMODELISMO RELATÓRIO DA DIRECÇÃO Gerência de 2015 ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO O processo de emissão de licenças e respectivos relatórios para controlo e divulgação às Bases que

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA REGULAMENTO ESPECIFICO DA TAÇA DE PORTUGAL DE DUPLAS BÓIA MAR 2018 (Revisto em 12 de Dezembro de 2017) ARTº 1 - OBJECTO O presente regulamento especifico estabelece

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA REGULAMENTO ESPECIFICO DA TAÇA DE PORTUGAL DE DUPLAS FUNDO MAR 2018 (Revisto em 12 de Dezembro de 2017) ARTº 1 - OBJECTO O presente regulamento especifico estabelece

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE AEROMODELISMO. Resultados do Campeonato Nacional F2B

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE AEROMODELISMO. Resultados do Campeonato Nacional F2B FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE AEROMODELISMO Resultados do Campeonato Nacional 2017 - F2B Clube Piloto Total Selecção Campeão Nacional CLP Amílcar Contente 30 1 GAC José Filipe Ferreira Silva Lopes 28,5 2 LAC

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA REGULAMENTO ESPECIFICO DA TAÇA DE PORTUGAL DE DUPLAS FUNDO MAR 2019 (Revisto em Janeiro de 2019) ARTº 1 - OBJECTO O presente regulamento especifico estabelece os

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE AEROMODELISMO. Gerência de 2017

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE AEROMODELISMO. Gerência de 2017 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE AEROMODELISMO RELATÓRIO DA DIRECÇÃO Gerência de 2017 ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO Mais uma vez o processo de emissão de licenças correu sem problemas de maior e ficou concluído antes

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE AEROMODELISMO. Gerência de 2016

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE AEROMODELISMO. Gerência de 2016 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE AEROMODELISMO RELATÓRIO DA DIRECÇÃO Gerência de 2016 ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO O processo de emissão de licenças correu sem problemas de maior e ficou concluído antes do final

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA REGULAMENTO ESPECIFICO DA TAÇA DE PORTUGAL DE MASTERS INDIVIDUAL FUNDO MAR 2019 (Revisto em Janeiro de 2019) ARTº 1 - OBJECTO O presente regulamento especifico

Leia mais

REGULAMENTO. III Grande Torneio Aberto de Ténis de Mesa. Condeixa-a-Nova / 31.Maio.2014

REGULAMENTO. III Grande Torneio Aberto de Ténis de Mesa. Condeixa-a-Nova / 31.Maio.2014 REGULAMENTO NOTA JUSTIFICATIVA A promoção e generalização da prática desportiva junto da população é um fator essencial de melhoria da qualidade de vida e de formação pessoal, social e desportiva. Neste

Leia mais

Federação Portuguesa de Orientação-FPO

Federação Portuguesa de Orientação-FPO Federação Portuguesa de Orientação-FPO Projeto de Seleções Nacionais de Orientação em BTT 2016 Índice 1 - Considerações Gerais... 3 2 - Regulamento de Alto Rendimento... 4 3 - Estágios de Seleção... 5

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE PATINAGEM DE LEIRIA Fundada em 27/01/89 Filiada na Federação de Patinagem de Portugal. Torneio Mini-Esperanças

ASSOCIAÇÃO DE PATINAGEM DE LEIRIA Fundada em 27/01/89 Filiada na Federação de Patinagem de Portugal. Torneio Mini-Esperanças APL APL Torneio Mini-Esperanças Telefone 244 835 885 Fax 244 825 762 - apleiria@sapo.pt 1 I Organização A organização desta prova é da responsabilidade da Associação de Patinagem de Leiria (Comité de Patinagem

Leia mais

III TORNEIO ABERTO TRANSMONTANO

III TORNEIO ABERTO TRANSMONTANO ASSOCIAÇÃO DE TÉNIS DE MESA VILA REAL III TORNEIO ABERTO TRANSMONTANO VILA REAL 11-12/MARÇO/2017 REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO Associação de Ténis de Mesa Vila Real Artigo 1º Vai a Associação de Ténis de Mesa

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VOLEIBOL Avª de França, PORTO Tel: Fax:

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VOLEIBOL Avª de França, PORTO Tel: Fax: FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VOLEIBOL Avª de França, 549 4050-279 PORTO Tel: 22 834 95 70 Fax: 22 832 54 94 CIRCULAR Nº 21 2010/2011 Para conhecimento das Associações, Clubes seus filiados, Rádio, Televisão,

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA REGULAMENTO ESPECIFICO DA TAÇA DE PORTUGAL DE DUPLAS FUNDO MAR 2017 (Revisto em 01 Janeiro de 2017) ARTº 1 - OBJECTO O presente regulamento Especifico estabelece

Leia mais

Introdução. Em todas as situações omissas, a FGP é soberana.

Introdução. Em todas as situações omissas, a FGP é soberana. Calendário e Regulamento específico das Competições Nacionais de Ginástica Rítmica 2010/2011 Introdução O presente documento regulamenta os princípios orientadores de participação de todos os intervenientes

Leia mais

Carta ao Patrocinador

Carta ao Patrocinador Carta ao Patrocinador Equipe FEI AeroDesign 2014 Resumo A competição SAE AeroDesign ocorre nos Estados Unidos desde 1986, tendo sido concebida e realizada pela SAE Internacional, sociedade que deu origem

Leia mais

10º TORNEIO RUI ROXO no próximo fim-de-semana

10º TORNEIO RUI ROXO no próximo fim-de-semana BASQUETEBOL 10º TORNEIO RUI ROXO no próximo fim-de-semana Recordando com muita saudade o malogrado atleta tragicamente falecido num acidente de viação em 2004, o Ginásio, que se orgulha de ser um Clube

Leia mais

COMUNICADO Nº 02/2017

COMUNICADO Nº 02/2017 COMUNICADO Nº 02/2017 Exmos. Senhores, Para vosso conhecimento e como único aviso oficial, informamos V. Exas. do seguinte: SUMÁRIO Pág. 1 HÓQUEI EM PATINS 1.1 Campeonatos Nacionais de Jovens Clubes Apurados

Leia mais

TROFÉU DA CAPARICA 2016

TROFÉU DA CAPARICA 2016 TROFÉU DA CAPARICA 2016 PROVA DE ATLETISMO (NOVOS PERCURSOS) REGULAMENTO 1 ORGANIZAÇÃO A Organização do Troféu da Caparica 2016 é da responsabilidade da Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria,

Leia mais

1º Grande Prémio de São Martinho - Almada

1º Grande Prémio de São Martinho - Almada 1º Grande Prémio de São Martinho - Almada (Prova do Troféu Almada Atletismo 2017/2018) 1 - ORGANIZAÇAO A organização desta prova de atletismo é da responsabilidade do Clube de Praças da Armada - CPA e

Leia mais

COPA BRASIL DE F3A 12 A 15 DE OUTUBRO DE 2017 BOLETIM NRO 01. Sobre o clube MAOS e cidade de Osório - RS

COPA BRASIL DE F3A 12 A 15 DE OUTUBRO DE 2017 BOLETIM NRO 01. Sobre o clube MAOS e cidade de Osório - RS COPA BRASIL DE F3A 12 A 15 DE OUTUBRO DE 2017 Realização: COBRA - Confederação Brasileira De Aeromodelismo Organização: FEGAER - Federação Gaúcha De Aeromodelismo Clube: MAOS - OSORIO - RS BOLETIM NRO

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA REGULAMENTO ESPECIFICO DO CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS FUNDO MAR 2018 (Revisto em 12 de Dezembro de 2017) ARTº 1 - OBJECTO O presente regulamento especifico estabelece

Leia mais

2.º FESTIVAL DE PISTA DO CENTRO DE CICLISMO DE LOULÉ REGULAMENTO PARTICULAR

2.º FESTIVAL DE PISTA DO CENTRO DE CICLISMO DE LOULÉ REGULAMENTO PARTICULAR 2.º FESTIVAL DE PISTA DO CENTRO DE CICLISMO DE LOULÉ REGULAMENTO PARTICULAR 1. DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1. O presente Regulamento Particular tem por objecto o 2.º Festival de Pista do Centro de Ciclismo de

Leia mais

REGULAMENTO DOS CAMPEONATOS NACIONAIS FUNDO E CONTRARRELÓGIO

REGULAMENTO DOS CAMPEONATOS NACIONAIS FUNDO E CONTRARRELÓGIO DOS CAMPEONATOS NACIONAIS DE FUNDO E CONTRARRELÓGIO ÉPOCA 2016 APROVADO A 10/12/2015 1. ORGANIZAÇÃO 1.1. A U.V.P./F.P.C.- Federação Portuguesa de Ciclismo, organiza os Campeonatos abaixo mencionados, para

Leia mais

COMUNICADO Nº 28/2015

COMUNICADO Nº 28/2015 COMUNICADO Nº 28/2015 Exmos. Senhores, Para vosso conhecimento e como único aviso oficial, informamos V. Exas. do seguinte: SUMÁRIO Pág. 1 HÓQUEI EM PATINS 1.1 Inscrições Época 2015/2016 Campeonato Nacional

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE PATINAGEM DE LEIRIA Fundada em 27/01/89 Filiada na Federação de Patinagem de Portugal. Torneio Mini-Esperanças

ASSOCIAÇÃO DE PATINAGEM DE LEIRIA Fundada em 27/01/89 Filiada na Federação de Patinagem de Portugal. Torneio Mini-Esperanças APL APL Torneio Mini-Esperanças Telefone 244 835 885 Fax 244 825 762 - apleiria@sapo.pt 1 I Organização A organização desta prova é da responsabilidade da Associação de Patinagem de Leiria (Comité de Patinagem

Leia mais

XXIV -TORNEIO ABERTO NACIONAL CIDADE DE VILA DO CONDE

XXIV -TORNEIO ABERTO NACIONAL CIDADE DE VILA DO CONDE XXIV -TORNEIO ABERTO NACIONAL CIDADE DE VILA DO CONDE Classificação - A I - PROVAS: REGULAMENTO Artº 1º - O Torneio realizar-se-á no Pavilhão de Desportos da CIDADE DE VILA DO CONDE, a 6 e 7 de Abril de

Leia mais

27ª CORRIDA DAS LINHAS DE ELVAS 15ª

27ª CORRIDA DAS LINHAS DE ELVAS 15ª Clube Elvense de Natação 27ª CORRIDA DAS LINHAS DE ELVAS 15ª Caminhada das Linhas de Elvas REGULAMENTO Nota Introdutória O Clube elvense de Natação, conjuntamente com Câmara Municipal de Elvas e o apoio

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE TÉNIS DE MESA DA MADEIRA

ASSOCIAÇÃO DE TÉNIS DE MESA DA MADEIRA REGULAMENTO DE COMPETIÇÕES ÉPOCA 2018/2019 ÍNDICE 1 - CAMPEONATOS REGIONAIS DE EQUIPAS SENIORES 1.2 - Campeonato Regional da 1ª Divisão Masculina 1.3 - Campeonato Regional da 1ª Divisão Feminina 1.4 -

Leia mais

23.º TROFÉU "LOURES - ATLETA JOVEM" Quadro Normativo

23.º TROFÉU LOURES - ATLETA JOVEM Quadro Normativo 23.º TROFÉU "LOURES - ATLETA JOVEM" Quadro Normativo UMA INICIATIVA DA DIVISÃO DE DESPORTO 2018 23.º TROFÉU "LOURES ATLETA JOVEM" Quadro Normativo 1 Organização A Divisão de Desporto da Câmara Municipal

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA REGULAMENTO ESPECIFICO DO CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO INDIVIDUAL FUNDO MAR 2018 (Revisto em 12 Dezembro de 2017) ARTº 1 - OBJECTO O presente regulamento especifico

Leia mais

REGULAMENTO PARTICULAR

REGULAMENTO PARTICULAR REGULAMENTO PARTICULAR Campeonato de Motocross da Madeira de 2018 2ª Prova do Campeonato Fajã da Ovelha 1. CIRCUITO Pista da Fajã da Ovelha Concelho de Calheta Freguesia de Fajã da Ovelha 2. ORGANIZAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL DE RALICROSS 2014

REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL DE RALICROSS 2014 REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL DE RALICROSS 2014 ACTUALIZADO A 16-05-2014 REGULAMENTO Art. 1 - DEFINIÇÃO 1.1 - A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) organiza em 2014 o Campeonato

Leia mais

COMUNICADO Nº / de Junho de SELEÇÃO AÇORES MASCULINA: JOGOS DAS ILHAS MAIORCA 2016

COMUNICADO Nº / de Junho de SELEÇÃO AÇORES MASCULINA: JOGOS DAS ILHAS MAIORCA 2016 COMUNICADO Nº 37 2015/2016 9 de Junho de 2016 1 SELEÇÃO AÇORES MASCULINA: JOGOS DAS ILHAS MAIORCA 2016 Entre os dias 24 e 29 de Maio, mais de uma centena de jovens desportistas representaram a Região Autónoma

Leia mais

Troféu Honda Definição TROFÉU HONDA, 2. Descrição

Troféu Honda Definição TROFÉU HONDA, 2. Descrição Troféu Honda 2018 1. Definição Sob a égide da Honda Portugal irá realizar-se um troféu desportivo, denominado TROFÉU HONDA, integrado nas provas do Campeonato Regional MX Ribatejo 2018, organizado pelos

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO CAMPEONATO NACIONAL XCO 2009

REGULAMENTO GERAL DO CAMPEONATO NACIONAL XCO 2009 REGULAMENTO GERAL DO CAMPEONATO NACIONAL XCO 2009 1- INTRODUÇÃO 1.1- O Campeonato Nacional Cross Country Olímpico (XCO) é um troféu oficial da UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo e consta de uma prova

Leia mais

Regulamento de Perícia de São Miguel Histórica de Setembro

Regulamento de Perícia de São Miguel Histórica de Setembro Regulamento de Perícia de São Miguel Histórica 2018 23 de Setembro VISA FPAK nº 348/PER Ex/2018 Emitido em 17/09/2018 Organização e Definição O Penela Race Events Club, titular de Alvará de Organização

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL CROSS COUNTRY OLÍMPICO XCO 2016 REGULAMENTO PARTICULAR

CAMPEONATO NACIONAL CROSS COUNTRY OLÍMPICO XCO 2016 REGULAMENTO PARTICULAR CAMPEONATO NACIONAL CROSS COUNTRY OLÍMPICO XCO 2016 Aprovado a 10/12/2015 1. INTRODUÇÃO 1.1. O Campeonato Nacional Cross Country Olímpico (XCO) é propriedade exclusiva da UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo

Leia mais

REGULAMENTO GERAL TAÇA AÇORES DE DHI 2017

REGULAMENTO GERAL TAÇA AÇORES DE DHI 2017 REGULAMENTO GERAL TAÇA AÇORES DE DHI 2017 INTRODUÇÃO 1.1- A TAÇA AÇORES DE DHI 2017 é um troféu oficial da ACA/Azevedo Competições. 1.2- As provas da TAÇA AÇORES DE DHI 2017 disputam-se em conformidade

Leia mais

O IPPON ZITO. Associação de judo Distrito Santarém. Página informativa Associação de Judo Distrito de Santarém

O IPPON ZITO. Associação de judo Distrito Santarém. Página informativa Associação de Judo Distrito de Santarém Associação de judo Distrito Santarém ajudosantarem@gmail.com/http://judoajdsantarem.com/ Calendário Desportivo AJDS 1º Semestre 2018 O IPPON ZITO Data Atividade Local 09/01 Treino Associativo de Katas

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS

REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS CAMPEONATO DISTRITAL DE ESCOLAS - V/7 1 Participam 20 equipas divididas em duas séries de 10, que jogarão entre si por pontos em duas voltas, para apurarem os vencedores

Leia mais

FESTIVAL DE PISTA DO CENTRO DE CICLISMO DE LOULÉ REGULAMENTO PARTICULAR

FESTIVAL DE PISTA DO CENTRO DE CICLISMO DE LOULÉ REGULAMENTO PARTICULAR FESTIVAL DE PISTA DO CENTRO DE CICLISMO DE LOULÉ REGULAMENTO PARTICULAR 1. DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1. O presente Regulamento Particular tem por objecto o Festival de Pista do Centro de Ciclismo de Loulé,

Leia mais

REGULAMENTO PARTICULAR DO CAMPEONATO NACIONAL DHU 2009

REGULAMENTO PARTICULAR DO CAMPEONATO NACIONAL DHU 2009 REGULAMENTO PARTICULAR DO CAMPEONATO NACIONAL DHU 2009 1- INTRODUÇÃO 1.1- O CAMPEONATO NACIONAL DHU é um troféu oficial da UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo e consta de uma prova única. 1.2- O campeonato

Leia mais

REGULAMENTO CAMPEONATO REGIONAL DE SETÚBAL

REGULAMENTO CAMPEONATO REGIONAL DE SETÚBAL REGULAMENTO CAMPEONATO REGIONAL DE SETÚBAL JANEIRO DE 2018 ÍNDICE Regra I (Designação)... 2 Regra II (Data de Realização)... 2 Regra III (Participação)... 2 Regra IV (Categorias)... 2 Regra V (Escalões)...

Leia mais

REGULAMENTO GP F-KART 2018

REGULAMENTO GP F-KART 2018 REGULAMENTO GP F-KART 2018 ÍNDICE 1. Inscrições 2. Valores 3. Vagas 4. Categorias 5. Calendário 6. Etapas 7. Semi-finais 8. Finais 9. Pontuação 10. Disputa POTE DE OURO 11. Troca de kart 12. Penalizações

Leia mais

BOLETIM Nº 2. Sobre o clube CCA e cidade de Itu - SP

BOLETIM Nº 2. Sobre o clube CCA e cidade de Itu - SP 36º CAMPEONATO BRASILEIRO DE F3A 11 A 14 DE OUTUBRO DE 2018 Realização: COBRA - Confederação Brasileira de Aeromodelismo Organização: CCA (Centro Campestre de Aeromodelismo) Clube: CCA (Centro Campestre

Leia mais

FEDERAÇÃO DE REMO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

FEDERAÇÃO DE REMO DO ESTADO DE SANTA CATARINA REGULAMENTO DOS CAMPEONATOS FERESC-2016/2017 ARTIGO 1º - Disposições Iniciais A Federação de Remo do Estado de Santa Catarina FERESC com a a finalidade de promover o remo no estado e a elevação do nível

Leia mais

KARATE - MUAY THAI - CAPOEIRA FUTSAL PILATES CLÍNICO MOTOS - CAMPISMO E CARAVANISMO - DANÇA

KARATE - MUAY THAI - CAPOEIRA FUTSAL PILATES CLÍNICO MOTOS - CAMPISMO E CARAVANISMO - DANÇA C.A.D.C.A. - Rua Joaquim Colaço Cardoso nº 37 2080-147 Almeirim REGULAMENTO GERAL DE PROVA Centro Amador Desporto e Cultura de Almeirim III Internacional XII TAÇA CIDADE DE ALMEIRIM 09 JUNHO 2018 FAZENDAS

Leia mais

5º Corrida A.C.S. + 4º Marcha-Corrida

5º Corrida A.C.S. + 4º Marcha-Corrida Organização: 5º Corrida A.C.S. + 4º Marcha-Corrida São Brás de Alportel Regulamento A Associação Cultural Sambrasense vai organizar a 5º Corrida ACS, que terá lugar em São Brás de Alportel no dia 04 de

Leia mais

Arões/Fafe. 11 de Agosto de Regulamento Particular

Arões/Fafe. 11 de Agosto de Regulamento Particular Campeonato Nacional de Supercross Arões/Fafe 11 de Agosto de 2018 Regulamento Particular Página 1 de 6 INDICE Introdução Acessos 01. Circuito 02. Organização 03. Oficiais 04. Inscrições 05. Verificações

Leia mais

REGULAMENTO PARTICULAR DO CAMPEONATO NACIONAL DHI 2009

REGULAMENTO PARTICULAR DO CAMPEONATO NACIONAL DHI 2009 REGULAMENTO PARTICULAR DO CAMPEONATO NACIONAL DHI 2009 1- INTRODUÇÃO 1.1- O CAMPEONATO NACIONAL DHI é um troféu oficial da UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo e consta de uma prova única. 1.2- O Campeonato

Leia mais

Hora Categoria Sexo Ano Nasc. Distância Percurso

Hora Categoria Sexo Ano Nasc. Distância Percurso N/Ofício nº 020/2017 Regulamento 1- Organização--A 2ª Edição da Meia Maratona dos Jesuitas é uma organização do Clube Desportivo de São Salvador do Campo e da Câmara Municipal de Santo Tirso, em colaboração

Leia mais

BTT REGULAMENTO PARTICULAR / 2019

BTT REGULAMENTO PARTICULAR / 2019 CAMPEONATO DO MINHO BTT REGULAMENTO 2019 BTT REGULAMENTO PARTICULAR / 2019 CAMPEONATO DO MINHO DE BTT XCO SCORE TECH CAMPEONATO DO MINHO DE BTT DHI CISION CAMPEONATO DO MINHO DE BTT XCM DISCOVER MELGAÇO

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVAS Esclarecimento

REGULAMENTO DE PROVAS Esclarecimento REGULAMENTO DE PROVAS Esclarecimento Como é do vosso conhecimento, a Direcção da ARBL, recentemente eleita, abriu um período de discussão pública no que respeita ao figurino de provas para 2017. Foi também

Leia mais

REGULAMENTO PARTICULAR

REGULAMENTO PARTICULAR REGULAMENTO PARTICULAR Campeonato de Motocross da Madeira de 2018 1ª Prova do Campeonato 1º de Maio Dia do Trabalhador 1. CIRCUITO Pista das Carreiras Concelho de Santa Cruz Freguesia da Camacha 2. ORGANIZAÇÃO

Leia mais

Corrida em Montanha. Campeonato Nacional. Grande Prémio de Cinfães Caminhada. 11 de Junho Estádio Municipal Cinfães Douro Regulamento

Corrida em Montanha. Campeonato Nacional. Grande Prémio de Cinfães Caminhada. 11 de Junho Estádio Municipal Cinfães Douro Regulamento [Escreva aqui] 11 de Junho 2016 Corrida em Montanha Campeonato Nacional Grande Prémio de Cinfães Caminhada Estádio Municipal Cinfães Douro Regulamento Regulamento O Campeonato Nacional de Corrida em Montanha

Leia mais

REGULAMENTO TAÇA DE PORTUGAL DE JUNIORES. Aprovado a 10/12/2015

REGULAMENTO TAÇA DE PORTUGAL DE JUNIORES. Aprovado a 10/12/2015 REGULAMENTO TAÇA DE PORTUGAL DE JUNIORES 2016 Aprovado a 10/12/2015 A Taça de Portugal é uma prova de carácter nacional, da exclusiva responsabilidade da UVP/FPC-Federação Portuguesa de Ciclismo, destinada

Leia mais

CAMPEONATO REGIONAL DE EQUIPAS

CAMPEONATO REGIONAL DE EQUIPAS CAMPEONATO REGIONAL DE EQUIPAS O Campeonato Regional de Equipas será a primeira e mais importante competição de equipas do nosso calendário. Ouvido o Conselho Consultivo, que se reuniu para o efeito e

Leia mais

VIZELA RACING FESTIVAL Adruzilo Lopes

VIZELA RACING FESTIVAL Adruzilo Lopes VIZELA RACING FESTIVAL Adruzilo Lopes 24 E 25 DE SETEMBRO DE 2016 REGULAMENTO PARTICULAR I-PROGRAMA Secretariado da Prova: Até 23 de Setembro GONDOMAR AUTOMÓVEL SPORT RUA PE ANDRADE E SILVA, 660 4420-242

Leia mais

36º JOVEMAIO 2018 ATLETISMO

36º JOVEMAIO 2018 ATLETISMO REGULAMENTO Foros de Amora dia 20 de Maio 2018 às 09:10 HORAS 1. ORGANIZAÇÃO: O Clube Desportivo e Recreativo Águias Unidas tem a responsabilidade da organização do evento popular 36º JOVEMAIO, uma prova

Leia mais

32º TORNEIO CIDADE DA AMADORA EM ATLETISMO 3º CORTA-MATO JOSÉ DUARTE 14 de Maio

32º TORNEIO CIDADE DA AMADORA EM ATLETISMO 3º CORTA-MATO JOSÉ DUARTE 14 de Maio 2017 32º TORNEIO CIDADE DA AMADORA EM ATLETISMO 3º CORTA-MATO JOSÉ DUARTE 14 de Maio Regimento de Lanceiros 2 Sporting Clube da Reboleira e Damaia Praceta Mário Azevedo Gomes 2-A 2720-368 Amadora 16-03-2017

Leia mais

P A R C E R I A S. Participação :

P A R C E R I A S. Participação : Participação : Englobado no REGULAMENTO GERAL A Desportiva NucleOeiras ADNO, em parceria e apoio do Complexo Desportivo do Jamor, Câmara Municipal de Oeiras Divisão do Desporto, e de várias entidades associadas

Leia mais

Arões/Fafe. 12 de Agosto de Regulamento Particular

Arões/Fafe. 12 de Agosto de Regulamento Particular Regulamento Particular Supercross de Arões/Fafe Campeonato Nacional de Supercross Arões/Fafe 12 de Agosto de 2017 Regulamento Particular Página 1 de 6 2017 INDICE Introdução Acessos 01. Circuito 02. Organização

Leia mais

TROFÉU DA CAPARICA 2018

TROFÉU DA CAPARICA 2018 TROFÉU DA CAPARICA 2018 (Prova integrada no Troféu Atletismo Mário Pinto Claro 2019) REGULAMENTO 1 ORGANIZAÇÃO A Organização do Troféu da Caparica 2018 é da responsabilidade da Junta da União das Freguesias

Leia mais

Índice. Licenças e Filiações... 3 Inscrições (Provas)... 4 Organização de Provas... 6 Liga de Clubes... 9

Índice. Licenças e Filiações... 3 Inscrições (Provas)... 4 Organização de Provas... 6 Liga de Clubes... 9 FAQ s Índice Licenças e Filiações... 3 Inscrições (Provas)... 4 Organização de Provas... 6 Liga de Clubes... 9 2 Licenças e Filiações 1. Até quando posso fazer o pagamento da minha licença? As licenças

Leia mais

Instrução normativa 03/2017. Referência: Regulamento Particular do Campeonato Amador de Motocross Dirt Action 2017.

Instrução normativa 03/2017. Referência: Regulamento Particular do Campeonato Amador de Motocross Dirt Action 2017. Regulamento: Instrução normativa 03/2017. Referência: Regulamento Particular do Campeonato Amador de Motocross Dirt Action 2017. A LIVRE BRASIL (Liga Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil),

Leia mais

Carta ao Patrocinador

Carta ao Patrocinador Carta ao Patrocinador Equipe FEI AeroDesign 2017 Resumo A competição SAE AeroDesign ocorre nos Estados Unidos desde 1986, tendo sido concebida e realizada pela SAE Internacional, sociedade que deu origem

Leia mais

REGULAMENTO. 1. Organização do 1.º Grande premio de Atletismo de Trilhos da Gardunha/ Louriçal do Campo

REGULAMENTO. 1. Organização do 1.º Grande premio de Atletismo de Trilhos da Gardunha/ Louriçal do Campo REGULAMENTO 1. Organização do 1.º Grande premio de Atletismo de Trilhos da Gardunha/ Louriçal do Campo A Corrida do Grande premio de Atletismo de Trilhos da Gardunha/Louriçal do Campo é uma prova de atletismo

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA REGULAMENTO ESPECIFICO DO CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO INDIVIDUAL BOIA MAR 2018 (Revisto em 12 Dezembro de 2017) ARTº 1 - OBJECTO O presente regulamento especifico

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA REGULAMENTO ESPECIFICO DO CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO INDIVIDUAL FUNDO MAR 2018 (Revisto em 12 Dezembro de 2017) ARTº 1 - OBJECTO O presente regulamento especifico

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES

REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES Organização Os Circuitos Nacionais de Trail, de Ultra Trail, de Ultra Endurance, Campeonatos Nacionais e a Taças de Portugal de Trail são uma iniciativa conjunta da Associação de Trail Running de Portugal

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TÉNIS DE MESA DEPARTAMENTO DE TÉNIS DE MESA ADAPTADO CLASSIFICAÇÃO NACIONAL DE ATLETAS ÉPOCA REGULAMENTO

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TÉNIS DE MESA DEPARTAMENTO DE TÉNIS DE MESA ADAPTADO CLASSIFICAÇÃO NACIONAL DE ATLETAS ÉPOCA REGULAMENTO FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TÉNIS DE MESA DEPARTAMENTO DE TÉNIS DE MESA ADAPTADO CLASSIFICAÇÃO NACIONAL DE ATLETAS ÉPOCA 2018-2019 REGULAMENTO A CLASSIFICAÇÃO NACIONAL DE ATLETAS DE TÉNIS DE MESA ADAPTADO

Leia mais

REGULAMENTO PARTICULAR TAÇA DE PORTUGAL DE PISTA 2018

REGULAMENTO PARTICULAR TAÇA DE PORTUGAL DE PISTA 2018 TAÇA DE PORTUGAL DE PISTA 2018 Masculinos Femininas REGULAMENTO PARTICULAR 1. Organização A Taça de Portugal de Pista 2018 é organizada pela UVP-FPC - Federação Portuguesa de Ciclismo, com a colaboração

Leia mais

CORRIDA PORTUGAL AIR SUMMIT 19

CORRIDA PORTUGAL AIR SUMMIT 19 REGULAMENTO CORRIDA PORTUGAL AIR SUMMIT 19 02 DE JUNHO DE 2019 ORGANIZAÇÃO : CLUBE DE ATLETISMO TRAIL RUNNERS DA PONTE / MUNICÍPIO DE PONTE DE SOR APOIO TÉCNICO : ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DO DISTRITO DE

Leia mais

Beira Baixa Challenge 2016

Beira Baixa Challenge 2016 Aprovado em 07/04/2016 Actualizado em 09/04/2016 BEIRA BAIXA CHALLENGE 2016 REGULAMENTO I - ORGANIZAÇÃO A - COMPETIÇÃO Art. 1 - O Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco organiza em 2016 uma competição

Leia mais

10 Atletismo 10.1 Escalões: 10 - A, B, C, D e E, para masculinos e femininos Modalidades: Masculino Escalão B. Masculino Escalão C Corridas

10 Atletismo 10.1 Escalões: 10 - A, B, C, D e E, para masculinos e femininos Modalidades: Masculino Escalão B. Masculino Escalão C Corridas 10 Atletismo 10.1 Escalões: 10 - A, B, C, D e E, para masculinos e femininos. 10.2 Modalidades: N. Escalão A Escalão B Escalão C Corridas Escalão D Escalão E 1 50 m 2 60 m 3 100 m 100 m 100 m 4 200 m 200

Leia mais

Taça do Algarve * ESTRADA 2018 REGULAMENTO DA TAÇA DO ALGARVE ESTRADA / 5 QUINAS - ÉPOCA

Taça do Algarve * ESTRADA 2018 REGULAMENTO DA TAÇA DO ALGARVE ESTRADA / 5 QUINAS - ÉPOCA REGULAMENTO DA TAÇA DO ALGARVE ESTRADA / 5 QUINAS - ÉPOCA 2018 - Taça Regional Algarve ESTRADA 1 INTRODUÇÃO 1.1 A Taça do Algarve de estrada é um trofeu de carater regional, da responsabilidade da UVP/FPC

Leia mais

Andebol Boletim nº

Andebol Boletim nº Andebol Boletim nº 2 23-06-2016 O grande entusiasmo entre todos os participantes foi o marco do primeiro dia de competição de andebol masculino. Todas as equipas, apesar da enorme vontade de vencer, demonstraram

Leia mais

IX CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2014/2015

IX CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2014/2015 IX CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2014/2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I - Das Finalidades Art. 1º Com a realização do CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA, a Confederação Brasileira

Leia mais

Cross Country Olímpico XCO

Cross Country Olímpico XCO Cross Country Olímpico XCO Taça Regional de XCO - Algarve Campeonato Regional XCO - Algarve Actualização: 02/Set/2015 Taça Regional XCO Algarve - TRXCOA 1. INTRODUÇÃO 1.1. A Taça regional de XCO do Algarve

Leia mais

Cross Country Olímpico XCO

Cross Country Olímpico XCO Cross Country Olímpico XCO Taça XCO Algarve Campeonato do Algarve XCO Atualização: 26/01/2017 Taça Regional XCO Algarve - TRXCOA 1. INTRODUÇÃO 1.1. A Taça do Algarve XCO é um troféu oficial da UVP/Federação

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS DEPARTAMENTO ESPORTIVO JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA REGULAMENTO DA FINALIDADE E REALIZAÇÃO Art. 1º - Os JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA, competição oficial da

Leia mais

Regulamento TAÇA TAC KARTING 2012

Regulamento TAÇA TAC KARTING 2012 Regulamento TAÇA TAC KARTING 2012 CLÁUSULA 1.ª Âmbito O presente regulamento é aplicável a todas as provas de Karting organizadas pelo TAC - Terceira Automóvel Clube, durante ano de 2012. CLÁUSULA 2.ª

Leia mais

Portugal conquista Ouro, Prata e Bronze Taça da Europa de Juniores Coimbra 2017

Portugal conquista Ouro, Prata e Bronze Taça da Europa de Juniores Coimbra 2017 Portugal conquista Ouro, Prata e Bronze Taça da Europa de Juniores Coimbra 2017 18 e 19 de março de 2017 Pavilhão Municipal Multidesportos Dr. Mário Mexia Rui Telmo Romão / FPJ / UEJ Portugal conquistou

Leia mais

Campeonato Inter-Regional de Trás os Montes e Alto Douro de XCM 2018 REGULAMENTO

Campeonato Inter-Regional de Trás os Montes e Alto Douro de XCM 2018 REGULAMENTO Campeonato Inter-Regional de Trás os Montes e Alto Douro de XCM 2018 REGULAMENTO 1. INTRODUÇÃO 1.1- O Campeonato Inter-Regional de Trás os Montes e Alto Douro de XCM 2018 é um troféu oficial pertencente

Leia mais

ATMISM ASSOCIAÇÃO DE TÉNIS DE MESA DA ILHA DE SÃO MIGUEL

ATMISM ASSOCIAÇÃO DE TÉNIS DE MESA DA ILHA DE SÃO MIGUEL REGULAMENTO DE PROVAS * 1 Qualificação de Clubes e Atletas a. Apenas os Clubes e Entidades da ATMISM - Associação de Ténis de Mesa de Ilha de São Miguel, filiados na FPTM Federação Portuguesa de Ténis

Leia mais

IMAC BRASIL SUL - ETAPA GVRC VIAMAO.

IMAC BRASIL SUL - ETAPA GVRC VIAMAO. IMAC BRASIL SUL - ETAPA GVRC VIAMAO. Esse edital prevê as regras, que serão firmadas entre a entidade Grupo Viamão de Rádio Controle (Clube GVRC) e a Federação Gaúcha de Aeromodelismo (FEGAER), para a

Leia mais

TAÇA DA MADEIRA DOWNHILL DHI 2017 REGULAMENTO PARTICULAR

TAÇA DA MADEIRA DOWNHILL DHI 2017 REGULAMENTO PARTICULAR TAÇA DA MADEIRA DOWNHILL DHI 2017 1. INTRODUÇÃO 1.1. A Taça da Madeira de DHI é propriedade exclusiva da UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo. 1.2. A Taça da Madeira disputa-se em conformidade com os Regulamentos

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA REGULAMENTO ESPECIFICO DO CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO INDIVIDUAL BOIA ÁGUA DOCE 2018 (Revisto em 12 Dezembro de 2017) ARTº 1 - OBJECTO O presente regulamento

Leia mais

Normas de Agility 2011

Normas de Agility 2011 Clube Português de Canicultura Normas de Agility 2011 (Normas específicas ao abrigo do Artigo 21.º do Regulamento de Agility) CAPÍTULO I Âmbito e normas gerais Artigo 1.º Âmbito 1 Ao abrigo do artigo 21.º

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA REGULAMENTO ESPECIFICO DO CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO DE CLUBES BOIA ÁGUA DOCE 2018 (Revisto em 12 Dezembro de 2017) ARTº 1 - OBJECTO O presente regulamento

Leia mais