Glorificai ao Senhor e sempre estar a disposição de Deus.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Glorificai ao Senhor e sempre estar a disposição de Deus."

Transcrição

1 Glorificai ao Senhor e sempre estar a disposição de Deus. Paz e Bem, amados irmãos! No ano da morte do rei Ozias, o profeta Isaias viu a glória de Deus. Viu também que os anjos permaneciam junto dele (versículo 2) e glorificavam a Deus. Diante da glória de Deus, Isaías reconhece que tem os lábios impuros. (versículo 5). Caríssimos, Deus nos mostra a sua glória todos os dias. Começando pela nossa vida, pelo alimento que temos todos os dias em nossa mesa, pelo nosso trabalho, pela natureza e muito mais! Então, me vem à cabeça uma simples pergunta: Estamos procurando estar junto a Deus, louvando seu santo nome? Ao reconhecer-se um homem de lábios impuros, Isaías ver o anjo vindo em sua direção; e nas mãos, trazia uma brasa viva. Irmãos chamo a vossa atenção para este detalhe: O Anjo só veio até Isaías, depois que ele reconheceu e admitiu a sua natureza pecadora(lábios impuros). Para que esse mesmo anjo traga essa mesma brasa para cada um de nós, devemos reconhecer a nossa natureza pecadora. Vemos mais adiante que, depois de ser tocado com a brasa viva, Isaías foi transformado! Seus pecados foram perdoados (versículo 7). Depois disso, o Senhor fala com Isaías: Quem enviarei eu? E quem irá por nós? E Isaías prontamente responde: Eis-me aqui, disse eu, envia-me. E o Senhor completou: Vai! (versículo 8 e 9). E o Senhor manda ele falar com o povo. Será que essa pergunta de Deus não ecoa em nossos dias? Quem tem se colocado a disposição de Deus?

2 Pouquíssimos! E o povo que Deus quer transmitir seu recado, está diferente do povo do tempo de Isaías? Não! O mundo hoje em dia continua da mesma forma que naquele tempo. São pessoas que escutam sem compreender, olham e não enxergam. Esse é um povo que ensurdecem os ouvidos e fecham os olhos, de tal maneira que nada escutem e que nada enxerguem. E quantos de nós tem se colocado a disposição do Senhor? Às vezes, nos colocamos a disposição de muitas coisas, mas do Senhor não! E isso, precisa ser mudado. É por este motivo que Nossa Senhora nos convida a mudar. Vivei e testemunhai a palavra do Senhor! Isso ela nos diz na mensagem 905, mas você pode me dizer: Eu vivo dentro da Igreja! Eu já evangelizo e participo de grupo de oração! Realmente, você pode fazer tudo isso, mas não se deve testemunhar só com palavras, mas com palavras e atos. Porém é com nosso exemplo de vida que vamos mostrar ao mundo que testemunhamos a Palavra do Senhor! Por fim, irmãos; como Isaías, todos nós somos convidados a ver a glória de Deus. Ele espera isso de nós! Igualmente, o anjo quer tocar a brasa viva em nossos lábios, em nossa mente, em nosso coração e principalmente e em nossa alma! Deus quer nos transformar em novos seres, novas pessoas! Pessoas nascidas no Espírito Santo, nascidas em Deus! Como os anjos, vamos procurar estar juntinho de Deus e o glorificar sempre. E como o profeta, vamos estar sempre disponíveis ao Senhor! Que Nossa Senhora de Anguera interceda sempre por vós! Grupo de Oração Mensageiros de Anguera O que Deus espera de cada um de nós?

3 Estamos agora no capítulo 5 do Livro de Isaías. Vamos meditálo, procurando ver que podemos agradar ou desagradar a Deus. A vinha do Senhor dos exércitos é a casa de Israel, e os homens de Judá são a planta de sua predileção. Esperei deles a prática da justiça, e eis o sangue derramado; esperei a retidão, e eis os gritos de socorro. (versículo 7) O que Deus espera de cada um de nós? A resposta está no versículo acima. Para reforçar isso, Nossa Senhora de Anguera já repetiu muitas vezes essas palavras: Queridos filhos: Quero dizer-vos que sois importantes para o Senhor e que Ele espera de vós grandes coisas. (trecho da mensagem nº 921, de 02/03/95) Já falamos aqui, em outro momento, que o Nosso Senhor espera de nós que produzamos bons frutos. E isso só é possível, estando unidos a Ele, como um ramo está unido ao tronco da árvore (conforme Jo 15,1-8). Essa união a Ele já se deu pelo Batismo, dá-se pela Eucaristia, pela Sua Palavra, pela oração, para que aconteça a abertura ao Espírito Santo, e assim seja possível a prática do amor a Deus e aos irmãos! Sim, nos abrindo ao Espírito Santo, poderemos fazer grandes coisas para o bem da Igreja e para a glória de Deus Pai! Como nos abrir ao Espírito Santo? Essa abertura, repetindo, acontecerá pela oração (destacamos o Rosário, a oração em línguas, o silêncio), pela meditação da Palavra de Deus, pela frequência aos Sacramentos.

4 Vejamos o que Senhor ainda diz no capítulo ora meditado. Nos versículos 8 a 24, há menção daqueles que estão desagradando a Deus, fazendo coisas ruins e deixando de fazer as boas. Vemos a ganância, no acumular bens sobre bens (versículo 8), é a tentação do ter. Vemos a tentação do prazer (versículos 11 e 12) e a tentação do poder (versículo 15). Hoje também não é diferente. O ter, o prazer e o poder tomam conta de muitos de nós! Como somos tentados nos dias de hoje! Como é e está difícil permanecer no caminho do bem, da justiça, da santidade! Mas é possível, pois temos a graça divina! Mas os que estão lutando, esforçando, esses sãos os benditos de Deus! É triste ver que muitos já se entregaram ao pecado, desprezando a Lei de Deus, não se importando com a Palavra do Senhor: repudiaram a lei do Senhor dos exércitos, e desprezaram a palavra do Santo de Israel. Por isso o furor do Senhor se inflama contra seu povo, apodera-se dele e o castiga; os montes tremem, seus cadáveres, como carniça, jazem nas ruas. Entretanto, sua cólera não se aplacou, e sua mão está prestes a precipitar-se. (versículos 24 e 25) Nossa Senhora, em suas aparições em Anguera/BA, tem alertado sobre a cólera de Deus, que é a Sua Justiça! Em uma de suas mensagens, Ela disse: Queridos filhos: Quero dizer-vos que Deus é Verdade, que Deus existe. Somente n Ele está a verdadeira felicidade. Somente n Ele encontrareis a verdadeira paz. A humanidade afastou-se de Deus e atrai sobre si um grande castigo. Se não vos converterdes, não tardará a cair sobre vós um grande castigo. Chegou o momento oportuno. Não cruzeis os braços! Avante! (trecho da mensagem nº 943, de 22/04/95) O final do capítulo que estamos refletindo termina assim: Naquele tempo, um estrondo, semelhante ao bramido do mar, retumbará contra ele. Quando olhar a terra, só verá trevas e angústia, e no céu se estenderão nuvens tenebrosas. (versículo 30)

5 Para este tempo, Nossa Senhora vem dizendo e repetindo: Estai preparados. (trecho da mensagem nº 1.019, de 14/10/95) Terminamos, com essas duas mensagens de Nossa Mãe, que vem do Céu para chamar a todos para o caminho do bem, da santidade, da obediência à Palavra de Deus e vem nos preparar para os tempos que virão: Sabei que Deus vos espera de braços abertos, pois é o Pai Misericordioso que ama seus filhos. [ ] A humanidade está às vésperas de um grande castigo. Se não vos converterdes, o castigo virá e grande parte da humanidade será destruída. Escutai-Me. Não quero causar-vos medo. O que digo é para o vosso próprio bem. Digo-vos para que possais estar preparados. (trecho da mensagem nº 1.413, de 18/04/98) Queridos filhos, estão prestes a chegar os tempos em que um irmão suplicará o outro, o pai suplicará o próprio filho. Muitos vão se arrepender da vida transcorrida sem Deus, mas será tarde. Estai preparados. Já estão prestes a chegar os tempos dos grandes acontecimentos, os tempos da realização dos grandes segredos revelados por Mim, em inúmeras aparições no mundo. Rezai, Meus amados, a carne morrerá, mas o espírito permanecerá vivo para sempre. Estai atentos. Abri os vossos corações a Deus o mais depressa possível. (trecho da mensagem nº 86, de 27/09/88) Nossa Senhora, rogai por nós! Vinde, Espírito Santo! Grupo de oração Mensageiros de Nossa Senhora de Anguera

6 Bem aventurados os que estão debaixo da proteção do Senhor Paz e Bem a você que acompanha nosso estudo bíblico. Nesse capítulo o profeta fala de cada pessoa que estiver com o Senhor nos tempos difíceis. Naquele tempo, aquilo que o Senhor fizer crescer será ornamento e a glória, e o fruto da terra será o orgulho e o ornato daqueles de Israel que foram salvos (versículo 2). Alguns escritores fazem referência a vegetação, mas no lado espiritual, o profeta fala daqueles que foram salvos pelo Senhor. Nossa Senhora nos fala em um trecho da mensagem 3.962, isto: Ainda tereis longos anos de duras provações. Então, vemos o profeta nos alertando não só no tempo dele, mas hoje também sobre a mesma coisa. Nossa Senhora nos tem falado no de decorrer de vários anos e bem-aventurado for o homem ou a mulher que obedecer a Deus e permanecer fiel. O que restar de Sião, os sobreviventes de Jerusalém, serão chamados santos, e todos os que estiverem computados entre os viúvos de Jerusalém (Versículo 3)

7 Aqui os sobreviventes não serão os que estão apenas com a vida material (vida terrena), mas os que estão vivos espiritualmente! Os que não abandonaram sua fé, pelas vãs doutrinas que existem e que permaneceram firmes na Igreja de Cristo! Estes sim são sobreviventes. Novamente, Nossa Senhora nos alerta sobre o que Isaias está falando. Isso Ela fez na mensagem 912. Leia um trecho: sabei todos vós, que não tardará a cair sobre os homens um grande castigo. Em tempo que, Isaias fala também da vinda do Senhor e diz mais: que Ele irá estabelecer-se sobre todo o monte Sião e em Suas assembleias. De dia como uma nuvem de fumaça e de noite como um fogo flamejante. Conforme está em Êxodo 13,21. O Senhor durante o dia estará como uma nuvem de fumaça e caminhará na frente do povo para mostrar o caminho e a noite uma coluna de fogo, para que eles continuassem a caminhar. Isso quer nos dizer que os que estiverem com o Senhor, Ele os protegerão de todo o mal. Podemos chegar a uma conclusão: Que Cristo, continua a frente de seu povo (os que se mantêm fiéis) e a sua palavra é essa nuvem que nos guia de dia e a coluna de fogo que nos conduz na hora da escuridão, no momento em que passamos por trevas. Porém, muitos têm se desviado desse caminho e para que não deixemos esse caminho, Jesus nos manda Sua Mãe lembrar-nos de que cada Palavra deixada por Ele na Sagrada Tradição e nas Sagradas Escrituras. Queridos filhos, vim do Céu para conduzir-vos ao Meu Filho Jesus. Olhai hoje para Ele e enchei-vos de esperança. N Ele está a vossa força e sem Ele nada podeis fazer. Abri vossos corações ao Meu Filho e sereis ricos espiritualmente. A vossa vida será repleta de bênçãos se viverdes voltados para Aquele que veio ao mundo para salvar-vos. (mensagem 3.417) Para encerrar, o profeta ainda nos alerta que o Senhor vai

8 julgar esta terra. E que depois de tudo a sua glória será o único refúgio e abrigo contra tudo! Que Deus te abençoe sempre, pela intercessão da nossa santíssima Mãe: a Virgem Maria! Grupo de Oração Mensageiros de Nossa Senhora de Anguera. Os dois caminhos Estamos agora no capítulo 3 do Livro de Isaías. Vamos meditálo, vendo que há dois caminhos que podem ser seguidos, cada um com suas consequências: o da justiça e da impiedade. Feliz o justo, para ele o bem; ele comerá o fruto de suas obras. Ai do ímpio, para ele o mal; porque ele será tratado segundo as suas obras. (versículos 10 e 11) Em Lc 6,20-26, Nosso Senhor Jesus Cristo usa estas expressões: bem-aventurados, para um grupo de pessoas e ai de vós, para um outro grupo. E, em Mt 25,31-46, vemos também Ele usar as palavras benditos, para uns, e, malditos, para outros, dizendo no final: E estes irão para castigo eterno, e os

9 justos, para a vida eterna. Nosso Senhor é o Juiz. A Igreja diz em Seu Catecismo: Cristo é Senhor da Vida Eterna. O pleno direito de julgar definitivamente as obras e os corações dos homens pertence a Ele enquanto Redentor do mundo. Ele adquiriu este direito por sua Cruz. O Pai entregou todo o julgamento ao Filho (Jo 5,22). Ora, o Filho não veio para julgar, mas para salvar e para dar a vida que está nele. É pela recusa da graça nesta vida que cada um já se julga a si mesmo recebe de acordo com suas obras e pode até condenar-se para a eternidade ao recusar o Espírito de amor. (CIC 679) Somos todos pecadores, pois carregamos em nossa natureza aquilo que a Igreja chama de concupiscência (tendência ao pecado). Mas Deus enviou Seu Filho como Nosso Salvador. E este trouxe para nós a Sua graça, o Espírito Santo! Aceitando, recebendo o Espírito de amor, como vimos no parágrafo 679 do Catecismo da Igreja Católica, podemos fazer o bem, sermos tido como benditos do Pai; mas, se recusarmos esse Espírito, não teremos condições de praticar as boas obras, que Deus espera de nós. Qual a consequência? A condenação eterna. Por isso, o Senhor disse: Ai de vós. Vamos fazer por onde para o Senhor Jesus possa dizer a nós: bem-aventurados, Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo (Mt 25,34) O cristão deve e pode amar como o Seu Mestre e Senhor amou, pois recebe Dele o amor pelo Espírito Santo que é dado (conforme Rm 5,5). Conforme Tg 4,5 e CIC 2737, Deus reclama com ciúme o Espírito que pôs dentro de nós! Vamos, então, produzir os frutos que tanto o Pai espera de nós, conforme Jo 15,1-8. Nisso é glorificado meu Pai, para que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos. (Jo 15,8)

10 Olhando para a humanidade, eis o alerta de Nossa Senhora de Anguera: O Coração do homem continua fechado para o Senhor e aberto para as coisas do mundo. Tende cuidado! Aproxima-se o tempo da separação do joio e do trigo. Sede bons! Amai! Testemunhai que sois todos de Cristo! Eu sou a vossa Mãe e vos quero Comigo no Céu. Não permitais que Eu fique triste com a vossa ausência no Paraíso. Sede somente do Senhor para serdes santos! (trecho da mensagem nº 1.104, de 30/04/96) Ouvimos o que disse a Nossa Mãe, que nos quer no Céu junto com Ela. E ficará triste com a nossa ausência no Paraíso. Vamos abrir mais e mais o nosso coração ao Senhor, ao Seu Espírito! Vamos ajudar os outros, que estão próximos de nós e aqueles que Deus colocar em nossas vidas, a terem o coração aberto ao Espírito de amor (conforme CIC 679, visto acima). Nossa Senhora, rogai por nós! Vinde, Espírito Santo! Grupo de oração Mensageiros de Nossa Senhora de Anguera O refúgio do cristão e o dia do Senhor.

11 Estamos em mais um capítulo de nossa leitura Bíblica. Isaias, è considerado o maior dos profetas em Israel, ele pode ser considerado como profeta da Justiça. Com grande veemência, ele chama o povo ao arrependimento e a fé. Em nosso capítulo, vamos ver o que o profeta quer nos falar. Lembre-se: Nossa leitura se faz com a Bíblia versão Ave-Maria. Que o Espírito Santo te ilumine e boa leitura! Aqui o profeta Isaias, tem uma visão do que acontecerá no fim dos tempos. Nessa visão, Deus lhe mostra que a Sua casa estará frente das montanhas e dominará as colinas para aí correrão todas as gentes. Ou seja: a casa de Deus será o mais alto ou mais forte e ficará acima de todos! Nesse tempo, Deus já mostrava a Isaias, que existiriam várias igrejas. Porém, a Igreja que Ele fundou essa prevalecerá e os povos dirão vamos para lá aprender do Senhor. e os povos virãqo em multidão: vinde dirão eles, subamos à montanha do Senhor, à casa do Deus de Jacó e ele nos ensinará as sua veredas e nós trilharemos os seus caminhos. (ver 3,a). Ao ler esse versículo veio a lembrança da mensagem 29, que Nossa Senhora transmitiu em Anguera: Queridos filhos, muitas pessoas vão à igreja protestante pensando ser de Deus. Estão enganadas. As pessoas que fazem parte da mesma, tende certeza, caminham para a perdição. Queridos filhos, a religião fundada por meu filho, e que é de viva fé é a Católica.

12 Nossa Senhora fala isso, porque a verdade é mantida íntegra na nossa Igreja. E veja que o Senhor diz ao profeta que todas as gentes correrão para lá. (vers 2), pois lá eles encontrarão segurança, paz e alívio para as suas almas. E os que estão desviados desse caminho; o Senhor convida de volta, pois Ele não quer perder a nenhum. Casa de Jacó, vinde, caminhemos à luz do Senhor (Versículo 5) Veja o que Nossa Senhora diz mais Sabei, pois, qua a verdade está apenas na Igreja Católica, e fora dela a salvação tornar-se-á difícil. Trecho da Menagem 511. Mais a frente, o Senhor mostra como será o Seu dia. Deus irá abandonar o povo, pois está se desviando dele e indo atrás de dos deuses. Abandonaram a verdade e encheram suas casas de médiuns e adivinhos. Preferiram a prata e o ouro do que fazer a vontade de Deus. As suas casas estão cheias de ídolos. Aqui vemos que ídolos, não são apenas imagens, mas a televisão, o dinheiro, o poder, a fama e estão colocando Deus de lado. No versículo 11 em diante, o profeta nos fala que Deus abaterá toda a soberba, orgulho, a arrogância, a vaidade, a idolatria e o luxo. Nesse dia, só o Senhor será exaltado. Vamos buscar a humildade e estar na presença do Senhor, vamos procurar também, sermos dóceis ao seu chamado e parar para ouvir a Sua voz, como fez o profeta. Porque o Senhor dos exércitos, terá um dia para exercer a punição contra todo ser orgulhoso e arrogante, e contra todo que se exalta para abatê-lo. (Isaias 2,12). Nossa Senhora de Anguera, Rogai por nós! Grupo de Oração Mensageiros de Nossa Senhora de Anguera

13 Apelo à conversão Estamos iniciando o Livro de Isaías, fazendo uso da Bíblia Ave-Maria. Deus não quer a nossa perdição, mas que nos convertarmos para que sejamos salvos. Vamos meditar, então, Sua Palavra, que é vida para nossa alma! Deus formou Israel como seu povo, salvando-o da escravidão do Egito. Fez com ele a Aliança do Sinal e deu-lhe, por intermédio de Moisés, a sua Lei, para que o reconhecesse e o servisse como o único Deus vivo e verdadeiro, Pai providente e juiz justo... (CIC 62) Aqui, no capítulo 1, do Livro de Isaías, Deus, através do seu profeta, vem falar: Ouvi, céus, e tu, ó terra, escuta, é o Senhor que fala: Eu criei filhos e os eduquei, eles, porém, se revoltaram contra mim. O boi conhece o seu possuidor, e o asno, o estábulo do seu dono; mas Israel não conhece nada, e meu povo não tem entendimento. (versículos 2 e 3) Eis a infidelidade do povo Israel para com o Seu Deus! E nós? Como está o mundo de hoje? Como está a humanidade destes nossos tempos? Também Deus tem uma porta-voz especial, que é Nossa Senhora. Ela, em Anguera/BA (Brasil), já disse: Queridos filhos: A terra está cheia de maldade e os homens

14 perderam o senso do pecado. A humanidade vive cega espiritualmente e não é capaz de colher os ensinamentos do Meu Filho JESUS. Venho do Céu para ajudar-vos. (trecho da Mensagem de Nossa Senhora nº 1.389, de 21/02/98) É o que Senhor revela em todo o capítulo que estamos meditando. Quando estendeis vossas mãos, eu desvio de vós os meus olhos; quando multiplicais vossas preces, não as ouço. Vossas mãos estão cheias de sangue, lavai-vos, purificai-vos. Tirai vossas más ações de diante de meus olhos. Cessai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem. Respeitai o direito, protegei o oprimido; fazei justiça ao órfão, defendei a viúva. (versículos 15 a 17) Trata-se de um convite à conversão de Nosso Deus através do profeta Isaías e também através da Mãe de Deus, Nossa Senhora! Pois Ele não quer a morte do pecador, mas sim que ele se converta para alcançar a vida eterna. Terei eu prazer com a morte do malvado? oráculo do Senhor Javé. Não desejo eu, antes, que ele mude de proceder e viva? (Ez 18,23) O homem precisa compreender que Deus criou tudo para o homem, mas o homem foi criado, para servir e amar a Deus e oferecerlhe toda a criação. (CIC 358) Também precisamos entender que só Ele, através de Seu Filho Jesus, por meio da Igreja Católica, tem palavras de vida eterna (conforme Jo 6,68; Jo 14,8-11; Mt 16,18-19; Lc 16). No compreender tudo isso está o segredo de nossa felicidade! E Nossa Senhora repete sempre: Somente rezando, sereis capazes de compreender o que vos digo. (trecho da mensagem nº 926, de 14/03/95). Rezemos, rezemos, rezemos! Este é o clamor de Deus que nos ama: Lavai-vos, purificaivos. Tirai vossas más ações de diante de meus olhos. Cessai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem. (versículos 16 e 17) E Ele, como já falamos, faz ecoar seus apelos urgentes, através de Sua Mensageira especial, que é a Nossa Mãe do Céu. Eis alguns dos seus apelos:

15 A humanidade caminha para a autodestruição que os homens prepararam com as suas próprias mãos. Chegou a hora da vossa decisão. A quem quereis servir? Para onde quereis ir? Sabei que tendes valor aos olhos do Senhor! Ele não quer que nenhum dos Seus se percam. Escutai-Me! Não vim para obrigar-vos, mas não estou brincando. O que digo deve ser levado a sério. (trecho da Mensagem nº 940, de 15/04/95) A quem queremos servir? Vamos escolher Aquele que nos criou e nos ama, a ponto de ter enviado o Seu Filho para morrer numa cruz, levando sobre essa cruz os nossos pecados. E, então, por que insistir nessa rebelião, nessa revolta, nessa teimosia? Digamos não ao pecado e digamos sim à Vontade de Deus. Podemos fazer isso com a graça que nos veio por meio de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, pela ação do Espírito Santo. Finalizamos com mais um apelo de Nossa Senhora: Queridos filhos: A humanidade encontra-se no abismo do pecado. Os homens se afastaram de Deus e já não rezam. Não são capazes de reconhecer o pecado como o grande mal da humanidade e por isso se tornam cegos espirituais. Sofro por aqueles filhos que vão se perdendo no caminho do ódio, da violência e da falta de fé. Ó homens, para onde quereis ir? Ó humanidade voltai-vos ao caminho do bem. (trecho da Mensagem nº 1.252, de 12/04/97) O pecado é o grande mal da humanidade, assim disse e está dizendo a Nossa Mãe! Mas esse mal tem cura. A cura está no Sangue de Jesus (conforme 1Jo 1,5) e esse preciosíssimo Sangue continua jorrando através de Seu Corpo, que é a Igreja, por meio dos Sacramentos, entre eles o Sacramento da Confissão! Busquemos! Nossa Senhora, rogai por nós! Vinde, Espírito Santo! Grupo de oração Mensageiros de Nossa Senhora de Anguera

16 A oração e os passos para alcançar a sabedoria. E assim chegamos ao último capítulo desse belo livro. No descorrer desses capítulos, aprendemos muitas coisas importante. o título desse livro Eclesiástico teve sua origem na Igreja Latina e ele também é conhecido como Livro da Igreja porque era lido com frequência. Os ensinamentos nele contido, são baseados na Lei Mosaica e aplicados na vida cotidiana. Então, nesse último capítulo(51), vamos ver o que o autor quer nos ensinar! Boa leitura. Nos primeiros versículos vemos Jesus, Filho de Sirac fazendo a sua oração. A oração dele é totalmente diferente das que fazemos hoje em dia. Ele não estava alí, diante do Senhor para pedir e chorar seu sofrimento, mas louvava a Deus por vários feitos realizado na vida dele. Entre os quais podemos destacar: O reconhecimento que Deus era seu salvador, sendo seu auxilio e protetor. Ele louva a Deus por livrar seu corpo da perdição, por libertar ele dos animais ferozes, das mãos dos que andavam prestes a devorar a vida. Tudo que Deus fez na vida dele, ele não esqueceu; e louvava a Deus por tudo isso. Reconhecendo que não era merecedor de nada, mas Deus assim o dava por causa da extensão da Sua Misericórdia.

17 Louvai ao Senhor, por que Ele é bom, porque Sua Misericórdia é eterna Salmo 135,1. Ele ainda reconheceu que na hora em que estava cercado pelos inimigos, homem algum chegou para ajudá-lo, mas ele sabia que o senhor estava o tempo todo com ele e que ía o livrar, e continuou proclamando que o SENHOR LIBERTA TODOS QUE ESPERAM NELE Do versiculo 17 em diante, vemos ele fazendo exortação a sabedoria. A sabedoria que vem do alto, mas como conquistá-la? para alcançar, devemos seguir alguns passos: ser dóceis ao Espírito Santo e estar sempre a disposição do Senhor. Dobrai a cabeça sob o jugo, receba vossa alma a instrução porque perto pode encontrá-la (versículo 34). O segundo passo: Estar sempre na casa de Deus aprendendo dele. Aproximai-vos de Mim ignorantes, reunir-vos na casa do ensino (versículo 31). O terceiro passo: valorizar o que estar aprendendo. Recebei a instrução como uma grande soma de prata (versículo 36). Então amados irmãos, para se alcançar a sabedoria é necessário ter esses passos e outros mais, devemos aproveitar bem essa oportunidade que Deus nos dá e regozijar-se na Misericórdia de Deus. Que Nossa Senhora de Anguera nos ajude a sermos dóceis ao Espírito Santo e poder alcançar a sabedoria que vem de Deus! Vinde Espírito Santo, enchei o coração dos vossos fiéis! Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso!!! Grupo de Oração Mensageiros de Nossa Senhora de Anguera

18 Convite à oração Estamos agora no capítulo 50 do Livro do Eclesiástico (Bíblia Ave-Maria). Vemos um convite à oração, bem no final do Livro. Isso faz lembrar de quem? Quem está sempre nos convidando à oração? Começai a rezar! A oração vos aproxima do Senhor. De quem são essas palavras? São da Nossa Mãe do Céu, que, em Anguera, em todas as suas mensagens, faz sempre o convite à oração. E o convite acima está na mensagem de nº 928, de 18/03/95. E, agora, orai a Deus de todas as coisas, que fez grandes coisas pela terra toda, que multiplicou nossos dias desde o seio materno, e usou de misericórdia para conosco. (versículo 24 do capítulo que estamos meditando) Depois de o autor sagrado fazer o elogio dos homens virtuosos, agora, ele, como Nossa Senhora, nos chama à oração, porque é de Deus quem vem as virtudes. É Ele que é a fonte de todo bem e de toda graça. O que somos de bom e o que seremos vem Dele. A Ele toda honora e toda glória.

19 Vejamos o que diz a Igreja no seu Catecismo: A oração é a vida do coração novo e deve nos animar a cada momento. Nós, porém, esquecemo-nos daquele que é nossa Vida e nosso Tudo. Por isso os Padres espirituais, na tradição do Deuteronômio e dos profetas, insistem na oração como recordação de Deus, como um despertar freqüente da memória do coração : É preciso se lembrar de Deus com mais freqüência do que se respira. Mas não se pode orar sempre, se não se reza em certos momentos, por decisão própria: são os tempos fortes da oração cristã, em intensidade e duração. (CIC 2697) A oração é a respiração da alma, já falou uma vez o nosso querido Papa Bento XVI. É por isso que Nossa Senhora não deixa de lembrar da oração em todas as suas aparições. Não podemos esquecer de que Deus é nossa Vida e nosso Tudo, como vimos acima no parágrafo 2697 do Catecismo da Igreja Católica. Nesse mesmo parágrafo, vimos também a Igreja dizer o seguinte: É preciso se lembrar de Deus com mais freqüência do que se respira. (São Gregório Nazianzendo) Então, a alma que não reza está morta ou a alma que parou de rezar morreu! É como a respiração. Se o corpo parou de respirar, este morreu! Que ele nos conceda a alegria do coração, e que a paz esteja com Israel agora e para sempre.. (versículo 25) Quem é a nossa alegria e a nossa paz? Quem foi Aquele que veio para nós como dom de Deus? Nós cristãos podemos, cheios de gratidão para com Deus Pai, crer e anunciar com entusiasmo: JESUS! Ele, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, está conosco! Ele vive! Ele está vivo! Ele ressuscitou! Ele venceu a morte! Nele, temos a esperança da Vida Eterna! E Ele disse: Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo. (Ap

20 3,20) A chave para abrir a porta e mantê-la aberta para o NOSSO DEUS entrar e, ter para conosco intimidade, próprio da amizade, é a oração! O que estamos esperando! Vamos rezar! Vamos sempre rezar! Nossa Senhora, rogai por nós! Seja sempre a Nossa Companheira na oração! Vinde, Espírito Santo! Grupo de oração Mensageiros de Nossa Senhora de Anguera Tudo nessa vida passa, mas a memória dos que servem a Deus em retidão jamais será esquecida! Paz e Bem! Em sequência ao nosso estudo, chegamos no capitulo

21 49, do Livro do Eclesiástico. Neste capítulo, o autor sagrado continua mostrando as lembranças daquilo que os valorosos homens de Deus fizeram nessa terra sempre em obediência a Deus. Observe bem: O que é levado em consideração nessas recordações não são bens materiais, mas os bens espirituais e a fidelidade a Deus. Vamos pedir a Deus, com intercessão de Nossa Senhora, que possamos ter a graça de ler e de acolher o que o autor quer nos ensinar. Boa leitura! Nos primeiros versículos, o autor fala de Josias e de Jeremias. Se você acompanhar esse texto, lendo a sua Bíblia versão Ave-Maria (que é a que fazemos nosso estudo), você vai ver a época tenebrosa em que eles viviam. Foi divinamente destinado a levar o povo à penitência, e robusteceu a piedade numa época de pecado (Versículo 3). E nessa época de pecado, eles viveram voltados para Deus, obedecendo seus mandamentos e cumprindo a missão que o Senhor a eles dava. E o seu trabalho surtiu efeito. Não acusando, julgando e condenando as pessoas, mas deixando o Espírito de Deus agir. Voltou o coração para o Senhor e fez desaparecer as abominações da impiedade (versículo 4) Observe também que, tirando Davi, todos pecaram e abandonaram a lei do Altíssimo e desprezaram o temor a Deus. O Autor falou: Exceto Davi. Ora, todos sabemos que Davi pecou. Quando se envolveu com Bate-seba e quando mandou matar o marido dela Urias, mas por que exceto? Observe bem: Todos pecaram, abandonaram e desprezaram a Lei e o temor a Deus. Davi, não! Davi pecou, mas não abandonou a lei do Altíssimo e muito menos desprezou o temor a Deus. E o Senhor levou isso em consideração (perdoando). Porém, puniu a todos, pois haviam errado. No versículo 10, ele fala de Ezequiel e os doze profetas. Eles

22 são lembrados, pois viveram em comunhão com Deus. O Senhor lhes mostravam coisas grandiosas ( a exemplo do carro de querubins) e em relação aos doze profetas, eles fortaleceram a Jacó e se libertaram da servidão por uma fé corajosa. Os homens que foram posteriores ao exílio e os patriarcas, são deles que fala o autor sagrado. Zorobabel teve uma glória tão grande que foi comparado a um anel na mão direita( vers 13). O mesmo com Josué que reconstruiu a casa de Deus em seus dias. Neemias reergueu as muralhas arruinadas e reestabeleceu as portas, os trincos e reedificou a nossas casas. Quem comparável a Henoc, que foi arrebatado da terra e não viu a morte? Quem comparável a José, que nasceu para ser príncipe de seus irmãos e sustentáculo de uma raça? Irmãos e irmãs! Vemos que o autor sagrado não destacou nenhum bem material que eles tenham possuído. Mas veja a beleza que é servir a Deus em espírito e em verdade. Eles eram frágeis humanos, igual a nós! Cheios de imperfeições, mas eles procuraram servir a Deus, eles procuraram se manter fiéis e por gerações e gerações serão lembrados. Nós não somos diferente deles. Se em espírito e em verdade, procurarmos imitá-los, podemos chegar a esse nível também. Não será fácil, pois para eles não foi. Peçamos hoje ao Senhor, por intercessão de Nossa Senhora a graça de ser como Josué e reconstruir essa casa de Deus (que somos nós) e ser o templo santo do Senhor e destinar para uma glória eterna. A graça de ser como Neemias e deixar de viver na recordação e reerguer as nossas muralhas arruinadas pelo pecado, reestabelecer as nossas portas e trincos para que o mal não possa entrar. Que tenhamos a graça de que no justo dia possamos ouvir: VINDE BENDITOS DE MEU PAI, O VOSSO LUGAR JÁ ESTÁ PREPARADO. AGORA É HORA DE ENTRAR! Grupo de Oração Mensageiros de Nossa Senhora de Anguera.

Mensagem de Nossa Senhora, nº 2.624, em (terçafeira)

Mensagem de Nossa Senhora, nº 2.624, em (terçafeira) Mensagem de Nossa Senhora, nº 2.624, em 03.01.2006 (terçafeira) Queridos filhos, dai o melhor de vós na missão que vos foi confiada. Se viverdes a vossa fé com fidelidade o Senhor vos recompensará generosamente.

Leia mais

Vamos nos colocar debaixo da proteção de Deus!

Vamos nos colocar debaixo da proteção de Deus! Vamos nos colocar debaixo da proteção de Deus! www.facebook.com/mensageiros deanguera Estamos agora no capítulo 31 do Livro de Isaías, fazendo uso da Bíblia Ave-Maria. Neste capítulo, somos convidados

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora nº 1.755, de 23/06/2000 (sextafeira)

Mensagem de Nossa Senhora nº 1.755, de 23/06/2000 (sextafeira) Mensagem de Nossa Senhora nº 1.755, de 23/06/2000 (sextafeira) Queridos filhos: Sede imitadores do Senhor e em tudo procurais ser perfeitos. Eu vim do Céu para conduzir-vos Àquele que vê o oculto e vos

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 4.105, de 23/02/2015, transmitida em Campinorte/GO

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 4.105, de 23/02/2015, transmitida em Campinorte/GO Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 4.105, de 23/02/2015, transmitida em Campinorte/GO Queridos filhos, não permitais que a chama da fé se apague dentro de vós. Cuidai da vossa vida espiritual e

Leia mais

Imitação de Cristo: sensibilidade à dor humana!

Imitação de Cristo: sensibilidade à dor humana! Imitação de Cristo: sensibilidade à dor humana! DESTAQUE DO DIA: Queridos filhos, os sinais extraordinários que Meu Filho vos oferece, certamente são obras do Seu poder divino, mas principalmente frutos

Leia mais

Um amigo ao qual rezar

Um amigo ao qual rezar Um amigo ao qual rezar Rezar é como falar com um amigo: por isso «a oração deve ser livre, corajosa, insistente», até chegar a «repreender» o Senhor. Com a consciência de que o Espírito Santo está sempre

Leia mais

Trecho da Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.101, em 30/12/2008

Trecho da Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.101, em 30/12/2008 Trecho da Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.101, em 30/12/2008 Queridos filhos, um homem de grande influência se levantará contra a Igreja e a ele se juntarão outros poderosos que levarão a

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº 2.968, de em Luzitânia/SP (Terça)

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº 2.968, de em Luzitânia/SP (Terça) Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº 2.968, de 11.03.2008 em Luzitânia/SP (Terça) Queridos filhos, sabei que o Senhor está convosco e que nada ou ninguém poderá afastar-vos do Senhor se viverdes

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.622, de 13/03/2012, transmitida em Casemiro de Abreu/RJ

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.622, de 13/03/2012, transmitida em Casemiro de Abreu/RJ Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.622, de 13/03/2012, transmitida em Casemiro de Abreu/RJ www.facebook.com/men sageirosdeanguera Queridos filhos, Eu vos amo. Alegrai-vos, pois vossos nomes já

Leia mais

O sentido real da oração

O sentido real da oração O sentido real da oração Partilhamos com todos vocês a PALAVRA DE PROFECIA que o grupo recebeu em momento de oração e silêncio, através do dom do Espírito Santo. Não é uma mensagem de Nossa Senhora de

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora nº 919, de 25/02/95 (sábado)

Mensagem de Nossa Senhora nº 919, de 25/02/95 (sábado) Mensagem de Nossa Senhora nº 919, de 25/02/95 (sábado) Queridos filhos: Quero dizer-vos que sois importantes para o Senhor e que Ele vos ama. Compreendei as Minhas palavras e testemunhai que sois todos

Leia mais

Confiança no Deus-conosco (Mt 1,23)

Confiança no Deus-conosco (Mt 1,23) Confiança no Deus-conosco (Mt 1,23) Estamos agora no capítulo 7 do Livro de Isaías, fazendo uso da Bíblia Ave-Maria. Que a Palavra de Deus que vamos meditar gere em nós, pela ação do Espírito Santo, com

Leia mais

Comentário da Mensagem nº 43, de 04/06/1988

Comentário da Mensagem nº 43, de 04/06/1988 Comentário da Mensagem nº 43, de 04/06/1988 Vamos meditar a Mensagem nº 43, de 04/06/1988, que Nossa Senhora transmitiu em Anguera/BA, a Pedro Regis. Para ver a mensagem, clique aqui. Nossa Boa Mãe vem

Leia mais

Invocai o nome de Deus, nosso libertador

Invocai o nome de Deus, nosso libertador Invocai o nome de Deus, nosso libertador www.facebook.com/mensageiro sdeanguera Paz e Fogo, amados irmãos! Chegamos ao capítulo 12 do livro de Isaías, vemos aqui que o profeta louva a Deus pela libertação.

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai Guia: 2.º Ciclo: Padre Aníbal Afonso 3.º Ciclo: Professor Paulo Silva BOM DIA DIÁRIO Segunda-feira (01.06.2015) Dia Mundial da criança Hoje, canto a amizade Re- Que me envolve e me dá a paz que preciso.

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

2ª FEIRA 13 de maio. ORAÇÃO Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

2ª FEIRA 13 de maio. ORAÇÃO Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 2ª FEIRA 13 de maio NO SERVIÇO INTRODUÇÃO Bom dia! A 13 de maio de 1917, há 102 anos, o céu ficou um pouco mais perto da terra. A Senhora mais brilhante que o sol disse a Lúcia, Francisco e Jacinta que

Leia mais

O maior mal é o pecado!

O maior mal é o pecado! O maior mal é o pecado! O vosso grande mal é o pecado que vos afasta de Deus e de Sua graça. (trecho da mensagem de Nossa Senhora de Anguera nº 1.136, de 13/07/96) O tema para nós meditarmos com base nas

Leia mais

O calvário da humanidade!

O calvário da humanidade! O calvário da humanidade! Queridos filhos, confiai no Senhor. Ele enxugará vossas lágrimas e vereis a transformação da terra. [ ] O calvário da humanidade começará em uma sexta-feira, mas a vitória de

Leia mais

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação. 5 Introdução A devoção ao Imaculado Coração de Maria é uma das mais belas manifestações

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº 3.384, de , em Goiânia/GO.

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº 3.384, de , em Goiânia/GO. Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº 3.384, de 10.10.2010, em Goiânia/GO. Queridos filhos, não desanimeis ante vossas dificuldades. Deus está ao vosso lado, embora não O vejais. Alegrai-vos, pois

Leia mais

Isaías 6: No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. O seu manto se estendia pelo Templo inteiro, e em

Isaías 6: No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. O seu manto se estendia pelo Templo inteiro, e em Isaías 6:1-10 - No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. O seu manto se estendia pelo Templo inteiro, e em volta dele estavam serafins. Cada um deles tinha seis

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.777, de 16/02/2013 (Sábado)

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.777, de 16/02/2013 (Sábado) Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.777, de 16/02/2013 (Sábado) Queridos filhos, caminhai com Jesus. A estrada da santidade é cheia de obstáculos, mas vós não estais sozinhos. Confiai em Jesus.

Leia mais

ÍNDICE CAMPANHA DA FRATERNIDADE ATÉ ANO

ÍNDICE CAMPANHA DA FRATERNIDADE ATÉ ANO 1961 - Três padres responsáveis pela Cáritas Brasileira idealizaram uma Campanha para arrecadar fundos para as atividades assistenciais e promocionais da instituição e torná-la autônoma. ÍNDICE CAMPANHA

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 1.794, de 21/09/2000 (quinta-feira)

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 1.794, de 21/09/2000 (quinta-feira) Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 1.794, de 21/09/2000 (quinta-feira) Queridos filhos: Vivei na simplicidade os Meus apelos para poderdes crescer na vida espiritual. Eu sou a vossa Mãe e vim do

Leia mais

Naqueles dias, Josué reuniu todas as tribos de Israel em Siquém. Convocou os anciãos de Israel, os chefes, os juízes e os magistrados, que se

Naqueles dias, Josué reuniu todas as tribos de Israel em Siquém. Convocou os anciãos de Israel, os chefes, os juízes e os magistrados, que se Perdão Senhor Naqueles dias, Josué reuniu todas as tribos de Israel em Siquém. Convocou os anciãos de Israel, os chefes, os juízes e os magistrados, que se apresentaram diante de Deus. Josué disse então

Leia mais

2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE

2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE 0 2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE por Apóstola Valnice Milhomens JUÍZO ANALISANDO A IMAGEM ACIMA Aqui estão duas montanhas separadas por um grande abismo. Ninguém pode passar para o outro lado. No lado

Leia mais

MISSA SOLENE DO DIA DE NATAL. 1. Nasceu o Salvador do mundo! O Verbo fez-se carne

MISSA SOLENE DO DIA DE NATAL. 1. Nasceu o Salvador do mundo! O Verbo fez-se carne MISSA SOLENE DO DIA DE NATAL 1. Nasceu o Salvador do mundo! O Verbo fez-se carne Caríssimos pequeninos, adolescentes e jovens, meninas do Lar de Santa Teresinha, irmãos e irmãs na fé, reunimo-nos como

Leia mais

Ser testemunha de Jesus em fraternidade

Ser testemunha de Jesus em fraternidade Ser testemunha de Jesus em fraternidade Escuta do evangelho do domingo Jo 10,1-10; Eu Sou a Porta das ovelhas Estamos sempre à meditar sobre a nossa identidade No nosso voto, nos comprometemos à aprofundar

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho Pai Deus Filho Espírito Santo Existe um único Deus que subsiste em três pessoas: O Pai, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis; O Filho, que foi concebido por obra do Espírito Santo, e nasceu

Leia mais

Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo

Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo 1º Dia: Eis aqui a serva do Senhor (Lc 1,38) Neste primeiro dia da Novena queremos contemplar Maria que se coloca diante de Deus como serva. Eis aqui a serva do Senhor.

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº de em Anguera/Ba (Sábado)

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº de em Anguera/Ba (Sábado) Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº 2631. de 21.01.2006 em Anguera/Ba (Sábado) Queridos filhos, confiai no Senhor e buscai n Ele força para a vossa caminhada.peço-vos que vos afasteis do pecado

Leia mais

«Jesus, lembra-te de mim quando entrares no Teu reino». Ele respondeu-lhe : «Em verdade te digo : Hoje estarás comigo no Paraíso».(Lc.23,42-43).

«Jesus, lembra-te de mim quando entrares no Teu reino». Ele respondeu-lhe : «Em verdade te digo : Hoje estarás comigo no Paraíso».(Lc.23,42-43). «Jesus, lembra-te de mim quando entrares no Teu reino». Ele respondeu-lhe : «Em verdade te digo : Hoje estarás comigo no Paraíso».(Lc.23,42-43). ********************** Como definição simples, a Graça é

Leia mais

Acordar para a profundidade das palavras de Nossa Senhora de Anguera!

Acordar para a profundidade das palavras de Nossa Senhora de Anguera! Acordar para a profundidade das palavras de Nossa Senhora de Anguera! Partilhamos com todos vocês a PALAVRA DE PROFECIA que o grupo recebeu em momento de oração e silêncio, no dia 18/12/2015, através do

Leia mais

CANTO: O auxílio virá do Senhor, do Senhor, o nosso Deus, que fez o céu e a terra.

CANTO: O auxílio virá do Senhor, do Senhor, o nosso Deus, que fez o céu e a terra. ORAÇÃO INICIAL CANTO: O auxílio virá do Senhor, do Senhor, o nosso Deus, que fez o céu e a terra. A: Bom dia!. Na alegria de estarmos reunidos para este encontro. Queremos louvar a Deu Pai pela vossa presença.

Leia mais

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela.

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. DIGO NÃO Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. (Mateus 4.1)

Leia mais

CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA

CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA 11 de dezembro de 2014 Abertura: Irmã Regina. Animador: Deus se faz presente na vida de todo ser humano e de todas as formas deixa-nos sentir seu amor e desejo

Leia mais

Capela Nª Sª Das Graças

Capela Nª Sª Das Graças Capela Nª Sª Das Graças Santa Missa Dominical 1-Saudação I PR: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. AS: Amém. PR: A vós, irmãos e irmãs, paz e fé da parte de Deus, o Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

Festa do Batismo do Senhor Ano C Dom, 17 de Maio de :24 - Última atualização Dom, 10 de Janeiro de :07

Festa do Batismo do Senhor Ano C Dom, 17 de Maio de :24 - Última atualização Dom, 10 de Janeiro de :07 Is 42,1-4.6-7 Sl 28 At 10,34-38 Lc 3,15s.21-22 A Festa de hoje encerra o sagrado tempo do Natal: o Pai apresenta, manifesta a Israel o Salvador que ele nos deu, o Menino que nasceu para nós: Tu és o meu

Leia mais

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Paróquia de Barco Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Missa com crianças Entrada: Linda noite, Linda noite Linda noite de Natal (bis) Introdução A imagem de Maria está aqui ao lado, porque hoje celebramos

Leia mais

O fardo e a cruz. A figura abaixo foi utilizada em uma lição para novos convertidos para ilustrar como o perdão do pecado ocorre:

O fardo e a cruz. A figura abaixo foi utilizada em uma lição para novos convertidos para ilustrar como o perdão do pecado ocorre: O fardo e a cruz Para nascer de novo, antes o homem precisa ter um encontro com a sua própria cruz. É necessário ao homem morrer para depois viver! É por isso que Jesus disse que não veio trazer paz, mas

Leia mais

Rezar pedindo a sabedoria que vem de Deus

Rezar pedindo a sabedoria que vem de Deus Rezar pedindo a sabedoria que vem de Deus Paz e Bem! Vamos a nossa meditação de hoje: Livro de Sabedoria, capítulo 9. Convido a você, se possível, acompanhar a leitura com a sua Bíblia, de preferência

Leia mais

JESUS RESISTIU AO MAL

JESUS RESISTIU AO MAL JESUS RESISTIU AO MAL MARQUE QUAL FOI A ESCOLHA DE JESUS Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao

Leia mais

Salmo - Sl 65. Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor!! Meu espírito exulta em Deus, meu salvador!! Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora

Salmo - Sl 65. Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor!! Meu espírito exulta em Deus, meu salvador!! Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Quem é esta que avança como aurora Temível como exército em ordem de batalha Brilhante como o sol e como a lua Mostrando o caminho aos filhos seus Ah, ah, ah,

Leia mais

ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO

ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO PARTITURAS DOS CANTOS DO FOLHETO POVO DE DEUS - ANO B Partituras extraídas do Hinário Litúrgico da CNBB, Cantos e Orações e Cantando Salmos e Aclamações. São Paulo 14 de Janeiro

Leia mais

ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO

ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO AGOSTO 2016 www.abracandoapalavra.org A Salvação em JESUS CRISTO Um Novo Nascimento De acordo com a Bíblia, O Santo, Eterno, Soberano e Todo

Leia mais

DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A

DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A EUCARISTIA 19H DINAMIZAÇÃO DO 10º ANO DE CATEQUESE IGREJA MATRIZ DE VILA DO CONDE Cântico Inicial: Filho de Deus 1. Somos

Leia mais

Comentário da Mensagem nº 27, de 01/04/1988

Comentário da Mensagem nº 27, de 01/04/1988 Comentário da Mensagem nº 27, de 01/04/1988 Vamos meditar a Mensagem nº 27, de 01/04/1988, numa Sextafeira Santa, em que Nossa Senhora transmitiu a Pedro Regis. Para ver a mensagem, clique aqui. Sobre

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

Missa da Ceia do Senhor

Missa da Ceia do Senhor Missa da Ceia do Senhor Entrada 1: Venham comigo Vamos comer minha Páscoa Isto é meu corpo Isto também é meu sangue Eis o meu testamento Até que se cumpra o Reino de Deus 1. Todo dia é preciso lembrar

Leia mais

NOSSA SENHORA APARECIDA

NOSSA SENHORA APARECIDA NOSSA SENHORA APARECIDA Denilson Aparecido Rossi Nossa Senhora Aparecida 1 REFLETINDO No corrente ano de 2017, estamos celebrando os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida. Lembramos que essa

Leia mais

Estudos Bíblicos para o mês das vocações

Estudos Bíblicos para o mês das vocações Estudos Bíblicos para o mês das vocações SEGUIR A CRISTO EXIGÊNCIAS ÉTICAS E ESTÉTICAS O mês de outubro em nossa Diocese é dedicado a orar, trabalhar e celebrar as vocações. Em primeiro lugar devemos saber

Leia mais

FORMAÇÃO DE PREGADORES

FORMAÇÃO DE PREGADORES FORMAÇÃO DE PREGADORES Aarão = é o melhor pregador da Bíblia; O melhor pregador é aquele que sabe ouvir; A pregação é a arte de ouvir; O que todo pregador e animador deve ter (e procurar) é o DOM da PALAVRA

Leia mais

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA 4 Leis Espirituais 1. Lei Espiritual Deus AMA você e oferece um Plano maravilhoso para a sua vida. O Amor de Deus: "Com amor eterno te amei; também com amável benignidade

Leia mais

Ouvido e compreendido

Ouvido e compreendido Ouvido e compreendido pois temos ouvido falar da fé que vocês têm em Cristo Jesus e do amor por todos os santos, 5 por causa da esperança que lhes está reservada nos céus, a respeito da qual vocês ouviram

Leia mais

Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim. do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu

Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim. do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu e neste homem, o homem enfim se descobriu. Meu coração me diz: "o amor me

Leia mais

2ª FEIRA 17 de Setembro

2ª FEIRA 17 de Setembro 2ª FEIRA 17 de Setembro INTRODUÇÃO Bom dia! Ao começarmos esta semana, vamos olhar para Jesus. Jesus é o modelo de Pessoa que cada um de nós é chamado a ser. Somos chamados, como cristãos, a sermos como

Leia mais

Ser testemunha de Jesus no estudo, no trabalho, no bairro

Ser testemunha de Jesus no estudo, no trabalho, no bairro Ser testemunha de Jesus no estudo, no trabalho, no bairro Escuta do evangelho do domingo Festa de Pentecostes Jo 20,19-23; Jesus Ressuscitado sopra o Espírito Santo sobre os discípulos No nosso voto, nos

Leia mais

IGNIÇÃO SHINE - 4 A 9 ANOS ESTUDO 1: A HISTÓRIA DE UMA FAMÍLIA. Quem causa problemas à sua família herdará somente o vento. Provérbios 11.

IGNIÇÃO SHINE - 4 A 9 ANOS ESTUDO 1: A HISTÓRIA DE UMA FAMÍLIA. Quem causa problemas à sua família herdará somente o vento. Provérbios 11. IGNIÇÃO SHINE - 4 A 9 ANOS ESTUDO 1: A HISTÓRIA DE UMA FAMÍLIA Quem causa problemas à sua família herdará somente o vento. Provérbios 11.29 TEXTO BÍBLICO: Gênesis 7 VERSÍCULO DA SEMANA: Então o Senhor

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

Reforma Protestante

Reforma Protestante Reforma Protestante Penitências são atos como: jejuns, vigílias, peregrinações que os fiéis ou a Igreja oferecem à Deus ao Pai Criador, como provas de que estão arrependidos dos seus pecados; praticados

Leia mais

Dário Pedroso, s.j. DEUS É LUZ. Horas Santas inspiradas na Mensagem de Fátima

Dário Pedroso, s.j. DEUS É LUZ. Horas Santas inspiradas na Mensagem de Fátima Dário Pedroso, s.j. DEUS É LUZ Horas Santas inspiradas na Mensagem de Fátima Capa Francisca Cardoso Paginação Editorial A. O. Impressão e Acabamentos Tadinense, Artes Gráficas Depósito Legal 437090/18

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 1.805, de 17/10/2000 (terça-feira)

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 1.805, de 17/10/2000 (terça-feira) Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 1.805, de 17/10/2000 (terça-feira) Queridos filhos: Não recueis. Encorajai-vos e assumi a missão que Eu vos confiei. Não vos esqueçais: NÃO HÁ VITÓRIA SEM CRUZ.

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

Orações Semanais para a Quaresma

Orações Semanais para a Quaresma Orações Semanais para a Quaresma Nesta Quaresma iremos realizar uma pequena oração no inicio ou no fim de cada reunião, pretendendo assim criar o hábito de oração em grupo, mas relembrando sempre que somos

Leia mais

Deus é sempre Aquele que vem te encontrar. Participa da. falará ao teu coração, te alimentará, te inspirará. Este

Deus é sempre Aquele que vem te encontrar. Participa da. falará ao teu coração, te alimentará, te inspirará. Este COMO FAZER? A. Empenha-te a encontrar o Senhor. Contempla com os teus olhos a presença de Deus em todas as coisas, e vê que Deus é sempre Aquele que vem te encontrar. Participa da Celebração Eucarística,

Leia mais

Eucaristia, Sábado 01 de Maio de 2010 Santo António de Nova Oeiras

Eucaristia, Sábado 01 de Maio de 2010 Santo António de Nova Oeiras 1. Entrada: O senhor Ressuscitou! Mi- Do+ O Senhor ressuscitou, vencendo a morte na cruz Re7 La- Re7 Nossa esperança está n Ele, Ele é o nosso Salvador. Mi- Do+ P ra trás ficou o temor, a dúvida e a pouca

Leia mais

Maria, A Flor do Carmelo Folheto de Nossa Senhora do Carmo - Julho 2017

Maria, A Flor do Carmelo Folheto de Nossa Senhora do Carmo - Julho 2017 Maria, A Flor do Carmelo Folheto de Nossa Senhora do Carmo - Julho 2017 Entrada: D - Ó vinde, cristãos louvar a Maria / Com um hino singelo, eterna alegria... - Foi lá no Carmelo que a Virgem surgiu /

Leia mais

No velho testamento as realizações de Deus e do Espírito são usadas frequentemente de forma intercambiável.

No velho testamento as realizações de Deus e do Espírito são usadas frequentemente de forma intercambiável. A divindade do Espírito Santo vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente O Espírito Santo é representado na Escritura como possuindo a autoridade e os atributos divinos, os Pais da Igreja nunca apresentaram

Leia mais

1 OBRIGADO POR FAZER O DOWNLOAD! Temos uma gama gigantesca de material de formação e espiritualidade esperando por você! Nós somos a Comunidade Católica El Shaddai e nossa missão é realizar Obras de Misericórdia

Leia mais

EXAME DAS LIÇÕES 1 8 (Nós Cremos)

EXAME DAS LIÇÕES 1 8 (Nós Cremos) EXAME DAS LIÇÕES 1 8 (Nós Cremos) As afirmações seguintes ou são verdadeiras ou são falsas. Circule a resposta certa. 1. há diferença entre a Bíblia e outros grandes livros. 2. Deus é misericordioso mas

Leia mais

Confira o roteiro de pregações dos Retiros de Carnaval 2016: 1. INTRODUÇÃO

Confira o roteiro de pregações dos Retiros de Carnaval 2016: 1. INTRODUÇÃO Para os retiros de Carnaval, o Conselho Nacional da Renovação Carismática do Brasil preparou um roteiro a fim de orientar as pregações dos Encontros que acontecem na próxima semana em todo o país. As orientações

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

Wagner Fonseca

Wagner Fonseca 16.06.13 Wagner Fonseca Elementos da Maturidade Introdução Medidor de Maturidade!?! Roupas Linguajar Face Tempo de Igreja Tempo na Igreja 9 E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais

Leia mais

IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO

IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO IGREJA EM SAÍDA CULTURA DO ENCONTRO comunidade eclesial a V O C A Ç Ã O NASCE, CRESCE na IGREJA; é SUSTENTADA pela IGREJA. Todos os cristãos são constituídos missionários

Leia mais

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas Série: Um Natal de Esperança (02/04). JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas 1.26-38 Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele

Leia mais

Mestra do Anúncio, Profecia do Amor

Mestra do Anúncio, Profecia do Amor Mestra do Anúncio, Profecia do Amor 1. Ouvindo o arauto da Mensagem, Ó terra eleita que o Espírito lavra, Também dizemos: oh! cheia de graça, Sois serva e mensageira da Palavra. Saudada por todas as gerações:

Leia mais

17º Dia- Quarta-Feira (21/03) Juntos anunciando as boas novas de Cristo Texto: Rm 1:14-16 Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios

17º Dia- Quarta-Feira (21/03) Juntos anunciando as boas novas de Cristo Texto: Rm 1:14-16 Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios 17º Dia- Quarta-Feira (21/03) Juntos anunciando as boas novas de Cristo Texto: Rm 1:14-16 Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. Por isso estou disposto a pregar

Leia mais

CURSO BÍBLICO INICIAL Lição 1: SALVAÇÃO

CURSO BÍBLICO INICIAL Lição 1: SALVAÇÃO I- RESPOSTAS SOBRE A ORIGEM DE TUDO. Teria o universo se originado por uma explosão cósmica, a qual os homens a chamam de big bang? Seria, então, tudo criado pela relação da matéria com a energia? O homem

Leia mais

O Poder das Boas Notícias

O Poder das Boas Notícias O Poder das Boas Notícias Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: O seu Deus reina. (Isaías

Leia mais

Ano Litúrgico Ano C

Ano Litúrgico Ano C Ano Litúrgico 2009-2010 Ano C TEMPO DO ADVENTO 29/11 1º Domingo do Advento A redenção está próxima. Jeremias 33,14-16; Salmo 25(24); 1 Tessalonicenses 3,12-4,2; Lucas 21,25-28. 34-36 6/12 2º Domingo do

Leia mais

Conhecer Deus Pessoalmente

Conhecer Deus Pessoalmente 1 2 Conhecer Deus Pessoalmente Introdução Conhecer Jesus.. p. 4 Lição 1 Conhecer a Salvação p. 12 Lição 2 Conhecer a Comunhão.. p. 17 Lição 3 Conhecer o Espírito Santo. p. 22 Lição 4 Conhecer o Crescimento.

Leia mais

Preparai os caminhos

Preparai os caminhos Preparai os caminhos O tempo do Advento coloca-nos diante da realidade da história e o anúncio da esperança: Consolai o meu povo! Estamos na Campanha para a Evangelização com o tema Cristo é a nossa paz,

Leia mais

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor.

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. LOUVOR: Ao único Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. :: Coroamos a ti, ó Rei Jesus :: Adoramos

Leia mais

CONVITE. c Mateus C

CONVITE. c Mateus C CONVITE Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.947, de 01/03/2014

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.947, de 01/03/2014 Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.947, de 01/03/2014 Queridos filhos, as trevas do demônio cobrem toda Terra e os Meus pobres filhos não sabem para onde caminhar. Eu vim do Céu para apontar-vos

Leia mais

A MISERICÓRDIA DE DEUS

A MISERICÓRDIA DE DEUS A MISERICÓRDIA DE DEUS Misericórdia é um sentimento de compaixão (despertado pela desgraça ou pela miséria alheia). A expressão misericórdia tem origem latina, é formada pela junção de miserere (ter compaixão),

Leia mais

As religiões são a porta larga que conduz à perdição?

As religiões são a porta larga que conduz à perdição? As religiões são a porta larga que conduz à perdição? Os monges, padres, hindus e todos que procuram uma vida de ascetismo pessoal pensam alcançar a bem-aventurança prometida por Cristo despojando-se de

Leia mais

Missa do Dia. «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus»

Missa do Dia. «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus» 78 tempo DO NATAL Missa do Dia LEITURA I Is 52, 7-10 Leitura do Livro de Isaías «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus» Como são belos sobre os montes os pés do mensageiro que anuncia

Leia mais

6º Domingo da Páscoa 20/05/2017. Entrada

6º Domingo da Páscoa 20/05/2017. Entrada 6º Domingo da Páscoa 20/05/2017 Entrada Entrada: Vamos celebrar com Júbilo (D) Refrão: Vamos celebrar com júbilo, A festa do Rei Jesus: Os homens com Glória, as mulheres Aleluia! Vamos celebrar ao Rei!

Leia mais

Como rezar o Rosário dos Arcanjos

Como rezar o Rosário dos Arcanjos Rosário dos Arcanjos A Igreja, alicerçada na Palavra de Deus, ensina-nos a pedir a intercessão a três Arcanjos: São Miguel, São Gabriel e São Rafael. São Miguel é o arcanjo guardião da Igreja.[www.arcanjomiguel.net]

Leia mais

2ª FEIRA 01 de outubro

2ª FEIRA 01 de outubro 2ª FEIRA 01 de outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Sabias que hoje é o dia Mundial da Música. Aposto que todos os que aqui estamos gostamos de ouvir música. Já pensaste que a mesma música pode ser apreciada por

Leia mais

2ª FEIRA 11 de março. Intenção Missionária Salesiana REFLEXÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ORAÇÃO!

2ª FEIRA 11 de março. Intenção Missionária Salesiana REFLEXÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ORAÇÃO! 2ª FEIRA 11 de março INTRODUÇÃO Bom Dia! Fazer o Sinal da Cruz, ler a Bíblia, ir à catequese, participar na Missa aos domingos, falar sobre Jesus, rezar o Terço, são coisas que nos parecem normais. No

Leia mais

ORAÇÕES INICIAIS OREMOS

ORAÇÕES INICIAIS OREMOS Legião de Maria ORAÇÕES INICIAIS Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. V/ Enviai, Senhor, o Vosso Espírito e tudo será criado. R/ E renovareis

Leia mais

PENSANDO COMO DEUS PENSA. Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo!

PENSANDO COMO DEUS PENSA. Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo! PENSANDO COMO DEUS PENSA Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo! 2 Meus pensamentos são muito diferentes dos seus, diz o SENHOR, e meus caminhos vão muito além de seus caminhos. Pois,

Leia mais

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 História da Igreja Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 1. O que é a Igreja? É um edifício construído com pedras vivas. Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes

Leia mais