Regulamento da Festa dos Compadres de Santana

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Regulamento da Festa dos Compadres de Santana"

Transcrição

1 Regulamento da Festa dos Compadres de Santana PREÂMBULO A Festa dos Compadres, é a abertura oficial às festividades carnavalescas da Região. Trata-se de uma tradição popular com mais de 40 anos, plena de momentos únicos e genuínos traduzidos em rábulas manifestadas publicamente pelas gentes locais onde se expõem, acima de tudo, as vivências do quotidiano rural. A Quinta dos Compadres e a Quinta das Comadres, é o primeiro momento que marca a festividade, tendo o seu início duas semanas antes do designado Dia de Carnaval. Este momento é marcado pela colocação de bonecos nas vias públicas, no início da semana, retratando, os mesmos, personalidades e acontecimentos que ao longo do ano tiveram um impacto significativo na opinião pública. O Cortejo Etnográfico pelas ruas da Cidade e o julgamento público ( a sentença ) no final deste, representam as principais manifestações da festividade. O cortejo explora e evidencia o modus vivendi da população local expresso nas mais diversas formas, designadamente através das indumentárias, dos utensílios e instrumentos. A peça teatral, simula o julgamento público onde a Comadre e o Compadre são acusados de infidelidades e de outros pecados, acabando por serem queimados na via pública, num ritual satírico. A Câmara Municipal de Santana pretende assim manter a já longa tradição sociocultural, traduzida acima de tudo, na divulgação da etnografia local e fomentando cada vez mais a participação dos cidadãos na festividade, oferecendo um vasto leque de ocasiões pré-carnavalescas pelas ruas da cidade, reforçando assim a dinamização do Concelho como destino turístico, potenciando a economia, diferenciando e fortalecendo a identidade cultural do Concelho. Assim sendo, e para que se possa recuperar e manter a tradição dentro do mesmo espírito carnavalesco bem como fomentar participação activa de todos os residentes do Concelho de Santana é realizado o presente regulamento:

2 CAPÍTULO 1 Regulamento da confecção dos bonecos (Comadres e Compadres) a concurso para a Festa dos Compadres ARTIGO 1º Objectivos 1. Valorizar e divulgar a confecção dos tradicionais Comadres e Compadres (bonecos) que habitualmente eram confeccionados pelos populares e outros, pelos funcionários da Câmara Municipal e pendurados ou enforcados nos diversos sítios da freguesia, simbolizando deste modo e através da sátira, os acontecimentos e personalidades que ao longo do ano mais se evidenciaram, quer pelos actos, quer pelas posições sociais e politicas que os mesmos ocupam ou ocuparam. 2. Converter as ruas da Cidade numa exposição dos bonecos Comadres e Compadres transformando estas, num roteiro a percorrer. ARTIGO 2º Categorias admitidas a concurso 1. As categorias admitidas a concurso para a confecção de bonecos são: a) Bonecas Comadres; b) Bonecos - Compadres. ARTIGO 3º Inscrições 1. O Concurso Compadres e Comadres de Santana, destina-se a todas as pessoas interessadas na confecção dos bonecos (Compadres e Comadres), devendo para tal inscrever-se na CMS e empresa municipal Terra Cidade a qual lhe distribui uma ficha que deverá, posteriormente, devolver devidamente preenchida, aquando da entrega do(s) boneco(s) sujeitos a concurso. 2. Cada concorrente apenas poderá concorrer com o máximo de dois bonecos, sendo que para cada um deverá escrever na ficha de inscrição uma quadra alusiva ao acontecimento ou à personalidade que o mesmo representa. 3. Por cada boneco apresentado será atribuído um número que será registado na ficha de inscrição, bem como numa placa que o acompanhará, onde será igualmente transcrito pelos serviços da CMS a quadra correspondente ao boneco. 4. A entrega dos bonecos, juntamente com a ficha de inscrição referida no Artigo Primeiro, deverá ser feita até às 15 horas do dia 11 de Fevereiro de 2011, na Casa da Cultura. 5. Não serão aceites a concurso os bonecos que, pela sua confecção, personalidade representada, acontecimento recriado, sejam susceptíveis de ferir a dignidade de pessoas e ou instituições. ARTIGO 4º Distribuição dos bonecos (Comadres e Compadres) 1. Ficará a cargo da CMS a colocação dos bonecos, assim como, as respectivas quadras, nas ruas da Cidade. 2. Os mesmos serão colocados nas ruas do percurso do desfile etnográfico, ou seja, na Rua das Magnólias, Rua Dr. João Abel de Freitas, Rua de Santa Ana, Rua Comandante Camacho de Freitas e nos Paços do Concelho.

3 ARTIGO 5º Júri dos Bonecos 1. Será constituído um júri composto por cinco elementos que será presidido pelo Sr. Presidente da CMS e ou pelo Sr. Vereador da Cultura e os restantes elementos a designar por esta edilidade, que elegerá, entre os bonecos As Melhores Comadres e Os Melhores Compadres. ARTIGO 6º Critérios de Avaliação 1. Serão determinantes para o Júri, na eleição dos bonecos vencedores, os seguintes factores: a) Semelhança com a personalidade representada; b) Acontecimento Recriado; c) Quadra escrita; d) Originalidade e Criatividade; e) A Confecção da(o) Boneca(o); f) O Conjunto. ARTIGO 7º Atribuição de Prémios 1. Serão apurados os três vencedores das duas modalidades, As Melhores Comadres e Os Melhores Compadres. 2. Poderá, ainda, ser atribuído prémio à categoria de menção honrosa, caso exista, um ou mais bonecos, que mereça tal distinção. 3. Os prémios atribuídos aos autores dos bonecos vencedores serão: a) 1º Prémio - A Melhor Comadre - Premio a atribuir pela CMS b) 2º Prémio - A 2ª Melhor Comadre Premio a atribuir pela CMS c) 3º Prémio - A 3ª Melhor Comadre - Premio a atribuir pela CMS d) Menção Honrosa - A Comadre mais Distinta - Prémio a atribuir pela CMS; e) 1º Prémio - O Melhor Compadre - Prémio a atribuir pela CMS; f) 2º Prémio - O 2º Melhor Compadre - Prémio a atribuir pela CMS; g) 3º Prémio - O 3º Melhor Compadre - Prémio a atribuir pela CMS; h) Menção Honrosa - O Compadre mais Distinto -Prémio a atribuir pela CMS.

4 CAPÍTULO 2 Regulamento do Cortejo Folião ARTIGO 8º Objectivos 1. Oferecer à Cidade de Santana um vasto leque de momentos festivos carnavalescos, enchendo, em vários dias, as ruas da nossa cidade, fortalecendo, dinamizando e promovendo esta cidade como um destino turístico. 2. Dar oportunidade às escolas de mostrarem a toda a comunidade, todo um trabalho realizado ao longo de vários meses, que até então, tem sido presenciado apenas pela população local. Dando assim a possibilidade ao público em geral, do concelho e da Região, de poderem assistir um momento que não deve ser desfrutado apenas pelos cidadãos locais. 3. Proporcionar uma ocasião para que possam dar largas à imaginação, criando trajes/disfarces; 4. Facultar a toda a população, um dia diferente, dinâmico, de animação, de alegria que permitam transparecer sentimentos, euforias, num ambiente sempre carnavalesco. 5. Propiciar ao turista/visitante um momento de diversão, quer como assistentes quer como participantes. 6. Envolver todas as Entidades Hoteleiras. ARTIGO 9º Categorias admitidas a concurso 1. As categorias admitidas a concurso para o Cortejo Folião são: a) Grupo com Carro - acompanhado por um mínimo de sete elementos; b) Grupo a Pé - composto por um mínimo de seis elementos; c) Par - 2 elementos; d) Individual composto por um único indivíduo. ARTIGO 10º Inscrições 1. As inscrições serão realizadas mediante o preenchimento de uma ficha de inscrição, que deverá ser entregue na sede da Empresa Municipal Terra Cidade situada nas antigas instalações da Biblioteca Municipal até ao 28 de Janeiro. 2. Prazo excepcional de inscrição - Poderão também ser aceites inscrições entre o dia 23 e 25 de Fevereiro, entre as 14h00 e as 16h00 na Empresa Municipal Terra Cidade. 3. As fichas de inscrição, bem como o regulamento encontram-se disponíveis no Gabinete do Munícipe da Câmara Municipal, Casas do Povo e no sítio do Município na Internet (em 4. Não é permitida a inscrição, em simultâneo, de um mesmo indivíduo em 2 ou mais categorias, isto é, não pode concorrer como elemento de um grupo com carro ou a pé e em simultâneo nas categorias de par ou individual. 5. Os participantes no concurso deverão estar identificados com o número que lhes for fornecido pela CMS durante a concentração para o desfile) e apresentar no carro ou no disfarce juntamente com a designação da associação/colectividade que lhes dá apoio ou representa. ARTIGO 11º Apoios 1. Os apoios serão mais direccionados para temas ambientais, desportivos, intervenção social, cultural, antropologia, e após análise de qualidade.

5 ARTIGO 12º Percurso do Cortejo 1. O cortejo realizar-se-á no percurso habitual, isto é, sai do Armazém da Câmara Municipal, em direcção ao Centro da Cidade, passa na Estrada Regional 101, atravessa a Rua das Magnólias, desce a Rua Dr. João Abel de Freitas, cruza a Rua de Santa Ana, sobe a Rua Comandante Camacho de Freitas, terminando nos Paços do Concelho. ARTIGO 13º Júri do Desfile 1. O corpo de jurados será composto por 7 elementos, pessoas competentes e de áreas diversificadas. 2. Da decisão do júri não haverá recurso. ARTIGO 14º Critérios de Avaliação 1. A avaliação do Júri, tem por base os seguintes critérios: a) Criatividade e Originalidade do tema; b) A Fantasia/Traje; c) A Confecção; d) A Cor; e) Elaboração/Decoração do Carro; f) Dinamismo, alegria e animação; g) Cumprimento dos requisitos do regulamento e correcta inscrição; h) Musicalidade. ARTIGO 15º Atribuição de Prémios 1. A atribuição de Prémios será a seguinte: a) O Melhor Grupo com Carro: Prémio a atribuir pela CMS; b) O Melhor Grupo a Pé: Prémio a atribuir pela CMS; c) O Melhor Par: Prémio a atribuir pela CMS; d) O Melhor Individual: Prémio a atribuir pela CMS

6 CAPÍTULO 3 Regulamento do Cortejo Etnográfico ARTIGO 16º Objectivos 1. Reavivar, recuperar e manter toda uma tradição popular com muitos anos de existência. 2. Trazer para as ruas da cidade momentos únicos e genuínos, recriações de ambientes ancestrais que representam uma região. 3. Promover, preservar e expor os usos, costumes e tradições através da apologia ao artesanato ou peças e produtos resultantes de outros conhecimentos e saberes. 4. Promover os produtos agrícolas locais e seus derivados. 5. Fomentar na população oportunidades para dar largas à imaginação, criando momentos carnavalescos, mas sempre com traços etnográficos. ARTIGO 17º Etnografia 1 Representação de momentos ou de valores culturais, sociais, económicos e religiosos, entre outros. 2 Recriação de situações com indumentária de ordem cerimoniosa, do quotidiano, ou outras. 3 Encenação da divisão de tarefas entre o homem e a mulher, trazendo os produtos da terra, sabores peculiares, atitudes próprias. 4 Utilização de produtos típicos locais, tradicionais, derivados e transformados. 5 Recriação da arquitectura local. 6 Teatralização da sua história, de antigas tradições, dos seus costumes, dos seus mitos. ARTIGO 18º Categorias admitidas a concurso 1. As categorias admitidas a concurso para o cortejo etnográfico são: e) Grupo com Carro - acompanhado por um mínimo de sete elementos. f) Grupo a Pé - composto por um mínimo de seis elementos. g) Par - 2 elementos. ARTIGO 19º Inscrições 1. A inscrição é realizada mediante o preenchimento de uma ficha de inscrição, que deverá ser entregue na sede da Empresa Municipal Terra Cidade até ao dia 28 de Janeiro. 2. As fichas de inscrição, bem como o regulamento encontram-se disponíveis no Gabinete do Munícipe da Câmara Municipal, Casas do Povo e no sítio do Município na Internet (em 3. Não é permitida a inscrição, em simultâneo, de um mesmo indivíduo em 2 ou mais categorias, isto é, não pode concorrer como elemento de um grupo com carro ou a pé e em simultâneo na categoria de par. 4. Os participantes no concurso deverão estar identificados com o número que lhes for fornecido pela CMS durante a concentração para o desfile e apresentar no carro ou no disfarce juntamente com a designação da associação/colectividade que lhes dá apoio ou representa. 5. Será criada pela CMS uma comissão de carnaval que terá como objectivo decidir em que categoria se enquadra as inscrições dos casos menos óbvios, sejam eles pares ou grupos com ou sem carro, se no Cortejo Etnográfico ou no Folião. ARTIGO 20º Apoios 1. Serão dados apoios às Colectividades de carácter Cultural, Musical e Social. 2. Serão apoiados também os particulares.

7 ARTIGO 21º Percurso do cortejo etnográfico 1. O cortejo realizar-se-á no dia 27 de Fevereiro, por volta das 16 horas, desde que a comissão de avaliação se encontre presente. 2. O cortejo realizar-se-á no percurso habitual, isto é, sai do Armazém da Câmara Municipal, em direcção ao Centro da Cidade, passa na Estrada Regional 101, atravessa a Rua das Magnólias, desce a Rua Dr. João Abel de Freitas, cruza a Rua de Santa Ana, sobe a Rua Comandante Camacho de Freitas, terminando nos Paços do Concelho. ARTIGO 22º Disposição dos Grupo/Pares no Cortejo 1. Distribuição será feita na seguinte ordem: a) Banda de Música, para a abertura do Cortejo; b) Pares; c) Grupo a pé; d) Grupo com carro; e) Grupo a pé; f) Grupo com carro; g) Banda de Música (a meio do cortejo), para animar os participantes e assistência; h) Grupo a pé; i) Grupo com carro; j) Grupo a pé; k) Grupo com carro; l) Banda de Música, para encerrar do Cortejo. ARTIGO 23º Júri dos desfiles 1. O corpo de jurados será composto por sete elementos, pessoas competentes e de áreas diversificadas. 2. A assistência terá a oportunidade de votar no grupo ou par que melhor representa o Cortejo Etnográfico. 3. Da decisão do júri não haverá recurso. ARTIGO 24º Critérios de Avaliação 1. A avaliação do Júri, como dos populares, tem por base os seguintes critérios: i) Criatividade e originalidade do tema etnográfico; j) Os trajes e sua confecção; k) Utilização de produtos típicos locais, tradicionais, derivados e transformados; l) A cor em relação ao tema; m) Elaboração/Decoração do carro; n) Dinamismo, alegria e animação; o) Cumprimento dos requisitos do regulamento e correcta inscrição. ARTIGO 25º Atribuição de Prémios 1. A atribuição de Prémios será a seguinte: a) O Melhor Grupo com Carro: Prémio a atribuir pela CMS; b) O Melhor Grupo a Pé: Prémio a atribuir pela CMS; c) O Melhor Par: Prémio a atribuir pela CMS; d) O Favorito (eleito pelo público da assistência): Prémio mio a atribuir pela CMS.

8 Concurso Municipal Festa dos Compadres Ficha de Inscrição Bonecos - Compadres e Comadres de Santana Concorrente nº. Identificação do Concorrente: Comadre Compadre (Assinalar com X a variante em que Concorre) Nome: Morada: Telefone: Identificação do Boneco + Quadra Alusiva: Titulo: Quadra: A(O) Concorrente Funcionário/Entidade (acto de recepção) DATA / /

9 Concurso Municipal Festa dos Compadres Ficha de Inscrição Cortejo de Carnaval Concorrente nº. Etnográfico Folião (Assinalar com X a variante em que Concorre) Identificação do Concorrente ou Representante/Responsável do Grupo: Nome: Morada: Telefone: Identificação da Categoria Grupo com Carro - acompanhado por um mínimo de sete elementos; Grupo a Pé - composto por um mínimo de 8 elementos; Par - 2 elementos; Individual composto por um único individual Nome do Grupo: Número de Elementos: Descrição do enredo a recriar: A(O) Concorrente Funcionário/Entidade (acto de recepção) DATA / /

10

Normas de participação CONCURSO DE DESFILE DE CARNAVAL 2010

Normas de participação CONCURSO DE DESFILE DE CARNAVAL 2010 Normas de participação CONCURSO DE DESFILE DE CARNAVAL 2010 I O desfile de Carnaval de Ourém integra o programa de actividades do Município e pretende dinamizar este evento, tendo como objectivo a promoção

Leia mais

Município de Ourém. Normas de participação CONCURSO DE DESFILE DE CARNAVAL 2011

Município de Ourém. Normas de participação CONCURSO DE DESFILE DE CARNAVAL 2011 Normas de participação CONCURSO DE DESFILE DE CARNAVAL 2011 I O desfile de Carnaval de Ourém integra o programa de actividades do Município tendo como objectivo a promoção das tradições carnavalescas.

Leia mais

EXPO ESTRELA - MANTEIGAS 2019

EXPO ESTRELA - MANTEIGAS 2019 EXPO ESTRELA - MANTEIGAS 2019 DESFILE DE CARNAVAL NORMAS DE PARTICIPAÇÃO I Promoção e organização 1 - O desfile de Carnaval de Manteigas integra o programa da EXPOESTRELA e tem como objetivo a promoção

Leia mais

MUNICÍPIO DE VILA VERDE

MUNICÍPIO DE VILA VERDE MUNICÍPIO DE VILA VERDE Serviço de Promoção Turística REGULAMENTO 12.º Encontro de Grupos de Reis de Vila Verde 08 e 15 de Janeiro de 2017 NOVEMBRO DE 2016 I OBJECTIVOS 1 - O 12.º Encontro de Grupos de

Leia mais

CONCURSO PRESÉPIOS DE NATAL 2009

CONCURSO PRESÉPIOS DE NATAL 2009 CONCURSO PRESÉPIOS DE NATAL 2009 O Natal assume-se, na sociedade cristã, como um período de celebração marcado por diversas tradições que assinalam o nascimento do Menino Jesus e que se manifestam de forma

Leia mais

NORMAS DO DESFILE DE CARNAVAL 2018

NORMAS DO DESFILE DE CARNAVAL 2018 NORMAS DO DESFILE DE CARNAVAL 2018 Artigo 1.º Organização A organização do Desfile de Carnaval é da responsabilidade do Município de Mogadouro Artigo 2.º Objetivos A Câmara Municipal de Mogadouro promove

Leia mais

Clube do Pessoal EDP Delegação de Lisboa

Clube do Pessoal EDP Delegação de Lisboa Clube do Pessoal EDP REGULAMENTO GRANDE CONCURSO DE FOTOGRAFIA 2010 REGULAMENTO GENERALIDADES 1. A DELEGAÇÃO DE LISBOA DO CLUBE EDP promove um CONCURSO DE FOTOGRAFIA, com o título designado em epígrafe,

Leia mais

REGULAMENTO. Desfile de Carnaval. Artigo 1.º Organização A organização do Desfile de Carnaval é da responsabilidade da Câmara Municipal de Arouca.

REGULAMENTO. Desfile de Carnaval. Artigo 1.º Organização A organização do Desfile de Carnaval é da responsabilidade da Câmara Municipal de Arouca. REGULAMENTO Desfile de Carnaval Artigo 1.º Organização A organização do Desfile de Carnaval é da responsabilidade da Câmara Municipal de Arouca. Artigo 2.º Objectivos A Câmara Municipal de Arouca promove

Leia mais

IX FESTIVAL DE SOPAS DA SERRA DA ESTRELA

IX FESTIVAL DE SOPAS DA SERRA DA ESTRELA IX FESTIVAL DE SOPAS DA SERRA DA ESTRELA REGULAMENTO A gastronomia como manifestação de cultura desempenha um importante papel como promoção dos produtos locais, recuperação do património gastronómico,

Leia mais

REGULAMENTO I OBJECTO

REGULAMENTO I OBJECTO REGULAMENTO REGULAMENTO Com o objectivo de contribuir para a dinamização e enriquecimento do Comércio Local, a Associação de Comércio, Industria e Serviços do Município de Azambuja promove, com o apoio

Leia mais

REGULAMENTO. Concurso de Carnaval 28 de Fevereiro de 2017

REGULAMENTO. Concurso de Carnaval 28 de Fevereiro de 2017 REGULAMENTO Concurso de Carnaval 28 de Fevereiro de 2017 Artigo 1.º Organização A organização do Desfile de Carnaval é da responsabilidade da Câmara Municipal de Arouca. Artigo 2.º Objectivos A Câmara

Leia mais

Município de Vieira do Minho

Município de Vieira do Minho REGULAMENTO MUNICIPAL DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA POSTAL TRANSPORTAR VIEIRA PREÂMBULO Com vista ao desenvolvimento de mais uma iniciativa de âmbito cultural e turístico no Município de Vieira do Minho, pretende

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES DO CONCURSO CASCATAS DE SÃO JOÃO. Capítulo I Disposições Gerais

TERMOS E CONDIÇÕES DO CONCURSO CASCATAS DE SÃO JOÃO. Capítulo I Disposições Gerais TERMOS E CONDIÇÕES DO CONCURSO CASCATAS DE SÃO JOÃO Capítulo I Disposições Gerais Artigo 1.º (Objeto e fim) 1. Através do presente documento são estabelecidos os termos e condições a que deve obedecer

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE ALMODÔVAR

CÂMARA MUNICIPAL DE ALMODÔVAR NORMAS DE PARTICIPAÇÃO DESFILE DE CARNAVAL - 2019 LOCAL - O Desfile de Carnaval realizar-se-á no dia 05 de março de 2019, na Praça da República, com início previsto para as 15:00 horas. - O percurso previsto

Leia mais

PROGRAMA DO CONCURSO Cascatas de São João

PROGRAMA DO CONCURSO Cascatas de São João PROGRAMA DO CONCURSO Cascatas de São João Ao abrigo do disposto conjugadamente na alínea u) do n.º 1 do artigo 33.º do Anexo I da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, do artigo F-2/1.º do Código Regulamentar

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA

CONCURSO DE FOTOGRAFIA CONCURSO DE FOTOGRAFIA SEMANA SANTA EM ESPOSENDE Normas de Participação Serviço de Turismo _CME 1 1. ENTIDADE PROMOTORA 1.1 O concurso de fotografia intitulado SEMANA SANTA EM ESPOSENDE é uma iniciativa

Leia mais

NORMAS DOS CONCURSOS QUE INTEGRAM OS DIFERENTES CONCURSOS DA III BIENAL DA MÁSCARA DE BRAGANÇA

NORMAS DOS CONCURSOS QUE INTEGRAM OS DIFERENTES CONCURSOS DA III BIENAL DA MÁSCARA DE BRAGANÇA NORMAS DOS CONCURSOS QUE INTEGRAM OS DIFERENTES CONCURSOS DA III BIENAL DA MÁSCARA DE BRAGANÇA Normas do Concurso de Pintura: O concurso de Pintura Mascararte 2007 é organizado pela Câmara Municipal de

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO. 1º Concurso de Bandas de Garagem Preâmbulo

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO. 1º Concurso de Bandas de Garagem Preâmbulo MUNICÍPIO DE ARRUDA DOS VINHOS Câmara Municipal NORMAS DE PARTICIPAÇÃO 1º Concurso de Bandas de Garagem 2014 Preâmbulo O concurso de bandas, promovido pelo Município de Arruda dos Vinhos, em parceria com

Leia mais

DISPOSIÇÕES NORMATIVAS DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA DE VIZELA. Preâmbulo

DISPOSIÇÕES NORMATIVAS DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA DE VIZELA. Preâmbulo DISPOSIÇÕES NORMATIVAS DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA DE VIZELA Preâmbulo O Município de Vizela detém, nos termos da alínea e) do n.º 2 do artigo 23.º da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, atribuições no domínio

Leia mais

CONCURSO Lapinhas o passado presente NATAL 2011 REGULAMENTO

CONCURSO Lapinhas o passado presente NATAL 2011 REGULAMENTO Serviço de Cultura CONCURSO Lapinhas o passado presente NATAL 2011 REGULAMENTO A representação da Natividade remonta ao tempo dos primeiros cristãos. Mas foi com S. Francisco que se iniciou a história

Leia mais

REGULAMENTO 1. OBJETO

REGULAMENTO 1. OBJETO O mês de Maio é por excelência o mês das flores. Manda a tradição que na noite de 30 de abril para 1 de maio, fechaduras e fechos de todas as portas exteriores das casas sejam enfeitadas com ramos de giestas

Leia mais

MUNICIPIO DE VIANA DO ALENTEJO REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIA PATRIMÓNIO DO CONCELHO DE VIANA DO ALENTEJO

MUNICIPIO DE VIANA DO ALENTEJO REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIA PATRIMÓNIO DO CONCELHO DE VIANA DO ALENTEJO MUNICIPIO DE VIANA DO ALENTEJO REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIA PATRIMÓNIO DO CONCELHO DE VIANA DO ALENTEJO VIANA DO ALENTEJO 2013 PREÂMBULO O Município de Viana do Alentejo e as Freguesias do Concelho

Leia mais

Centro de Actividades Ocupacionais da Camacha

Centro de Actividades Ocupacionais da Camacha VI Concurso de Presépios A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham na nossa caminhada pela vida. Desconhecido

Leia mais

REGULAMENTO PALAVRAS SENTIDAS

REGULAMENTO PALAVRAS SENTIDAS REGULAMENTO PROJETO PALAVRAS SENTIDAS Ano letivo 2011/2012 Preâmbulo No âmbito do Projeto Palavras Sentidas, regulamenta-se os concursos Criações Poéticas e Partilha de Palavras, pretendendo-se com esta

Leia mais

Normas de Participação

Normas de Participação Normas de Participação Enquadramento O Concurso de Fotografia denominado Retratos da Nossa Terra 2017, pretende divulgar e promover o património cultural, social e paisagístico da Freguesia de Almargem

Leia mais

Concurso de Carnaval

Concurso de Carnaval REGULAMENTO Concurso de Carnaval 28 de Fevereiro de 2017 O presente regulamento institui um conjunto de regras para a realização do concurso de carros alegóricos e de grupos organizados do Desfile de Carnaval

Leia mais

CONCURSO CAÇA AO TALENTO X EDIÇÃO REGULAMENTO

CONCURSO CAÇA AO TALENTO X EDIÇÃO REGULAMENTO REGULAMENTO FICHA DE INSCRIÇÃO Nome: Morada: Concelho: Data de Nascimento: / / Telf. Telemóvel: B.I. nº: Data de emissão: / / ÁREA A QUE CONCORRE VOZ INSTRUMENTO PINTURA DANÇA ÁREA LIVRE [Preenchimento

Leia mais

CONCURSO ENFERMAGEM PRIMEIRO - CIÊNCIA & ARTE REGULAMENTO DO CONCURSO SECÇÃO I - CIÊNCIA

CONCURSO ENFERMAGEM PRIMEIRO - CIÊNCIA & ARTE REGULAMENTO DO CONCURSO SECÇÃO I - CIÊNCIA CONCURSO ENFERMAGEM PRIMEIRO - CIÊNCIA & ARTE REGULAMENTO DO CONCURSO SECÇÃO I - CIÊNCIA Artigo 1. o Objetivo 1 - O Concurso Enfermagem Primeiro - Ciência e Arte, na sua componente CIÊNCIA, tem como objetivo

Leia mais

REGULAMENTO DO RAID FOTOGRÁFICO DE TONDELA UMA VIAGEM POR TONDELA

REGULAMENTO DO RAID FOTOGRÁFICO DE TONDELA UMA VIAGEM POR TONDELA REGULAMENTO DO RAID FOTOGRÁFICO DE TONDELA UMA VIAGEM POR TONDELA 1. OJECTIVOS O Raid Fotográfico é uma actividade organizada pelo Município de Tondela, Pelouro do Turismo, no âmbito das comemorações do

Leia mais

SÃO VICENTE 2015 REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA SENTIR SÃO VICENTE

SÃO VICENTE 2015 REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA SENTIR SÃO VICENTE SÃO VICENTE 2015 REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA SENTIR SÃO VICENTE PREÂMBULO A divulgação do património natural, cultural e paisagístico do concelho e a promoção de obras e eventos de interesse

Leia mais

Concurso de Bandas de Garagem do Município de Ílhavo 2011

Concurso de Bandas de Garagem do Município de Ílhavo 2011 NORMAS DE PARTICIPAÇÃO Concurso de Bandas de Garagem do Município de Ílhavo 2011 Preâmbulo O Concurso de Bandas de Garagem, promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo, tem como objectivo principal proporcionar

Leia mais

Centro de Atividades Ocupacionais de Santa Cruz CONCURSO DE VITRAL 2013

Centro de Atividades Ocupacionais de Santa Cruz CONCURSO DE VITRAL 2013 O Centro de Atividades Ocupacionais de Santa Cruz promove este concurso sobre o roteiro pelo património edificado do centro histórico de Santa Cruz, como forma de divulgação do meio em que estamos inseridos,

Leia mais

Concurso de criação do hino da Freguesia de Amor

Concurso de criação do hino da Freguesia de Amor Concurso de criação do hino da Freguesia de Amor Hino oficial da Freguesia de Amor Regulamento Artigo 1. Disposições gerais 1.A Junta de Freguesia de Amor vai realizar nos dias 11, 12 e 13 de Setembro

Leia mais

CONCURSO A minha sobremesa tem Pastel de Feijão de Torres Vedras NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

CONCURSO A minha sobremesa tem Pastel de Feijão de Torres Vedras NORMAS DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO A minha sobremesa tem Pastel de Feijão de Torres Vedras INTEGRADO NO FESTIVAL PASTEL DE FEIJÃO DE TORRES VEDRAS 06 NORMAS DE PARTICIPAÇÃO I Da organização A 6ª Edição do Concurso A minha sobremesa

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DO FUNCHAL 21 º CONCURSO FUNCHAL CIDADE FLORIDA Programa de Concurso

CÂMARA MUNICIPAL DO FUNCHAL 21 º CONCURSO FUNCHAL CIDADE FLORIDA Programa de Concurso CÂMARA MUNICIPAL DO FUNCHAL 21 º CONCURSO FUNCHAL CIDADE FLORIDA 2018 Programa de Concurso As condições de participação no 21º Concurso Funchal Cidade Florida, doravante Concurso, ficam subordinadas às

Leia mais

Município do Cadaval. Aprovado em Reunião de Câmara, no dia 19 de abril de Apoio institucional: Município do Cadaval

Município do Cadaval. Aprovado em Reunião de Câmara, no dia 19 de abril de Apoio institucional: Município do Cadaval Aprovado em Reunião de Câmara, no dia 19 de abril de 2016 Apoio institucional: Município do Cadaval UID/ELT/0509/2013 Preâmbulo As atribuições da Biblioteca Municipal do Cadaval, de acordo com o seu Regulamento

Leia mais

Concurso de Bandas de Garagem da Madeira Ribeira Brava Artº 1º Objeto. Artº 2º Destinatários. Artº 3º Inscrições e Participação

Concurso de Bandas de Garagem da Madeira Ribeira Brava Artº 1º Objeto. Artº 2º Destinatários. Artº 3º Inscrições e Participação Concurso de Bandas de Garagem da Madeira Ribeira Brava 2017 Artº 1º Objeto 1.1.O presente documento define e estipula as normas de participação das bandas no Concurso de Bandas de Garagem do município

Leia mais

REGULAMENTO MARATONA FOTOGRÁFICA Espaços de Liberdade. 2019

REGULAMENTO MARATONA FOTOGRÁFICA Espaços de Liberdade. 2019 REGULAMENTO MARATONA FOTOGRÁFICA Espaços de Liberdade. 2019 1º Organização: O evento é organizado pela Câmara Municipal de Aljustrel, com sede na Av. 1º de Abril, 7600-010 Aljustrel. 2º Objetivos: A maratona

Leia mais

Aromas e Sabores com figo da índia

Aromas e Sabores com figo da índia 7º Concurso Aromas e Sabores com figo da índia Algarve, Alcoutim, Martim Longo 2 de setembro de 2017 - REGULAMENTO - I Da Organização 1. O 7º Concurso "Aromas e Sabores com Figo-da-Índia" é organizado

Leia mais

ANEXO I PROGRAMA DO CONCURSO MONTRAS DE NATAL

ANEXO I PROGRAMA DO CONCURSO MONTRAS DE NATAL ANEXO I PROGRAMA DO CONCURSO MONTRAS DE NATAL Ao abrigo do disposto conjugadamente na alínea u) do n.º 1 do artigo 33.º do anexo I da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, do artigo F-2/1.º do Código Regulamentar

Leia mais

REGULAMENTO / EDITAL DO CONCURSO

REGULAMENTO / EDITAL DO CONCURSO REGULAMENTO / EDITAL DO CONCURSO Melhores Municípios para Viver 2019: Projetos para serem Vividos O INTEC Instituto de Tecnologia Comportamental torna público, para conhecimento dos municípios interessados,

Leia mais

PRÉMIO JOÃO DE ALMADA 10.ª Edição

PRÉMIO JOÃO DE ALMADA 10.ª Edição CÂMARA MUNICIPAL DO PORTO Pelouro da Cultura / Direcção Municipal de Cultura Departamento de Museus e Património Cultural / Divisão de Património Cultural PRÉMIO JOÃO DE ALMADA 10.ª Edição RECUPERAÇÃO

Leia mais

Município do Cadaval. Apoio institucional: Município do Cadaval

Município do Cadaval. Apoio institucional: Município do Cadaval Apoio institucional: Município do Cadaval UID/ELT/0509/2013 Preâmbulo As atribuições da Biblioteca Municipal do Cadaval, de acordo com o seu Regulamento e em consonância com os seus objetivos, pressupõem

Leia mais

REGULAMENTO / EDITAL DO CONCURSO

REGULAMENTO / EDITAL DO CONCURSO REGULAMENTO / EDITAL DO CONCURSO Melhores Municípios para Viver 2018: Projetos para serem Vividos O INTEC Instituto de Tecnologia Comportamental torna público, para conhecimento dos municípios interessados,

Leia mais

ConCurso Montras natal CoMérCio

ConCurso Montras natal CoMérCio ConCurso Montras natal CoMérCio Nome do Estabelecimento Nome do Responsável Morada Telefone E-mail Declaro que tomei conhecimento das condições de participação no Concurso de Montras de Natal e que autorizo

Leia mais

PROGRAMA DO CONCURSO MONTRAS DE S. JOÃO

PROGRAMA DO CONCURSO MONTRAS DE S. JOÃO PROGRAMA DO CONCURSO MONTRAS DE S. JOÃO Ao abrigo do disposto conjugadamente na alínea u) do n.º 1 do artigo 33.º do anexo I da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, do artigo F-2/1.º do Código Regulamentar

Leia mais

Concurso Gastronómico

Concurso Gastronómico Concurso Gastronómico Avintes com Broa A Festa da Broa de Avintes é o evento que mais contribui para a projecção e imagem da freguesia, com um número de visitantes que ultrapassa os cinquenta mil. Apesar

Leia mais

POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA

POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA A PSP DOS AÇORES 1. ORGANIZAÇÃO O presente Concurso de fotografia é organizado pelo Comando Regional da PSP dos Açores (CR Açores), com o objectivo de consolidar um banco

Leia mais

da Universidade Sénior de Alfândega da Fé

da Universidade Sénior de Alfândega da Fé Regulamento Interno da Universidade Sénior de Alfândega da Fé Capítulo I Natureza e Âmbito Artigo 1º Âmbito 1- O presente regulamento disciplina a criação e funcionamento da Universidade Sénior de Alfândega

Leia mais

VOUZELA, um Património a Descobrir

VOUZELA, um Património a Descobrir Concurso Literário VOUZELA, um Património a Descobrir REGULAMENTO Preâmbulo de apresentação Considerando que a leitura e a escrita são competências e ferramentas fundamentais para o bem-estar das pessoas,

Leia mais

Centro de Actividades Ocupacionais do Funchal St.º António

Centro de Actividades Ocupacionais do Funchal St.º António I CONCURSO ECO - CANDEEIRO REGULAMENTO Centro de Actividades Ocupacionais do Funchal St.º António 1. Preâmbulo Mudanças de hábitos podem levar a uma melhor protecção contra danos ambientais, como reutilizar

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DO FUNCHAL 19 º CONCURSO FUNCHAL CIDADE FLORIDA 2016. Programa de Concurso

CÂMARA MUNICIPAL DO FUNCHAL 19 º CONCURSO FUNCHAL CIDADE FLORIDA 2016. Programa de Concurso CÂMARA MUNICIPAL DO FUNCHAL 19 º CONCURSO FUNCHAL CIDADE FLORIDA 2016 Programa de Concurso As condições de participação no 19º Concurso Funchal Cidade Florida, doravante Concurso, ficam subordinadas às

Leia mais

PROGRAMA DO CONCURSO MONTRAS DE NATAL

PROGRAMA DO CONCURSO MONTRAS DE NATAL PROGRAMA DO CONCURSO MONTRAS DE NATAL Ao abrigo do disposto conjugadamente na alínea u) do n.º 1 do artigo 33.º do anexo I da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, do artigo F-2/1.º do Código Regulamentar

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES DO CONCURSO DE MONTRAS DE PRIMAVERA

TERMOS E CONDIÇÕES DO CONCURSO DE MONTRAS DE PRIMAVERA TERMOS E CONDIÇÕES DO CONCURSO DE MONTRAS DE PRIMAVERA O Município do Porto em parceria com a Associação dos Comerciantes do Porto (ACP) promove o Concurso de Montras de Primavera, com vista a sensibilizar

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA SENTIR SÃO VICENTE PREÂMBULO

REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA SENTIR SÃO VICENTE PREÂMBULO SÃO VICENTE 2017 REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA SENTIR SÃO VICENTE PREÂMBULO A divulgação do património natural, cultural e paisagístico do concelho e a promoção de obras e eventos de interesse

Leia mais

Regulamento Municipal Concurso de Pintura Pintar Vieira do Minho

Regulamento Municipal Concurso de Pintura Pintar Vieira do Minho Regulamento Municipal Concurso de Pintura Pintar Vieira do Minho Artigo 1º Objectivos O Concurso de Pintura Pintar Vieira Minho, organizado pela Câmara Municipal de Vieira do Minho, tem como objectivo

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO Cartas e poemas de amor e amizade

REGULAMENTO DO CONCURSO Cartas e poemas de amor e amizade REGULAMENTO DO CONCURSO Cartas e poemas de amor e amizade Preâmbulo A prática regular de atividades como a leitura e a escrita é um fator primordial para o bom desenvolvimento intelectual das crianças

Leia mais

CARNAVAL DE LOULÉ 2016 NORMAS DE PARTICIPAÇÃO DOS GRUPOS DE ANIMAÇÃO E TRIPULANTES DOS CARROS ALEGÓRICOS

CARNAVAL DE LOULÉ 2016 NORMAS DE PARTICIPAÇÃO DOS GRUPOS DE ANIMAÇÃO E TRIPULANTES DOS CARROS ALEGÓRICOS CÂMARA MUNICIPAL DE LOULÉ CARNAVAL DE LOULÉ 2016 NORMAS DE PARTICIPAÇÃO DOS GRUPOS DE ANIMAÇÃO E TRIPULANTES DOS CARROS ALEGÓRICOS O presente conjunto de normas visa criar uma série de regras tendo em

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA

CONCURSO DE FOTOGRAFIA CONCURSO DE FOTOGRAFIA ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE PARA TODOS REGULAMENTO Artigo 1º OBJECTIVO O presente concurso tem como objetivo sensibilizar os alunos das Escolas de 2º e 3º Ciclo do 5º ao 9º ano de

Leia mais

II Prémio Orlando Falcão 2018

II Prémio Orlando Falcão 2018 II Prémio Orlando Falcão 2018 [Regulamento do concurso] Preâmbulo Desaparecido prematuramente no dia 10 de maio de 2016, ORLANDO FALCÃO foi durante 30 anos professor na Escola Artística Soares dos Reis

Leia mais

DISPOSIÇÕES NORMATIVAS DO CONCURSO DE BANDAS DE VIZELA

DISPOSIÇÕES NORMATIVAS DO CONCURSO DE BANDAS DE VIZELA DISPOSIÇÕES NORMATIVAS DO CONCURSO DE BANDAS DE VIZELA Preâmbulo O Município de Vizela detém, nos termos do n.º 2 do artigo 23.º da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, atribuições no domínio da cultura,

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CUBA (135045) Escola Básica Fialho de Almeida (330978) REGULAMENTO. Preâmbulo

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CUBA (135045) Escola Básica Fialho de Almeida (330978) REGULAMENTO. Preâmbulo REGULAMENTO Preâmbulo Ler e a escrever são fatores determinantes no desenvolvimento intelectual das crianças e dos jovens, uma vez que estimulam a sua imaginação e criatividade, potenciando a aquisição

Leia mais

Prefeitura Municipal de Lagoa Santa

Prefeitura Municipal de Lagoa Santa REGULAMENTO DO CONCURSO DE FANTASIAS 1 OBJETO 1.1. A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa realizará um Concurso Cultural de Fantasias, com premiações para 1º, 2º e 3º lugares. O concurso acontecerá durante

Leia mais

DOURO FILM HARVEST REGULAMENTO DOURO FILM HARVEST 2014 MEO Curtas da Casa

DOURO FILM HARVEST REGULAMENTO DOURO FILM HARVEST 2014 MEO Curtas da Casa REGULAMENTO DOURO FILM HARVEST 2014 MEO Curtas da Casa Preâmbulo O MEO Curtas da Casa pretende estimular a produção e a exibição de curtas-metragens entre toda a região do Alto Douro Vinhateiro e o rio

Leia mais

PORTO7 Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto Edição 2012

PORTO7 Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto Edição 2012 PORTO7 Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto Edição 2012 - REGULAMENTO Artigo 1º Organização é um evento organizado pela FICP Associação para a promoção da cultura, cinema, artes e meios

Leia mais

1 º C O N C U R S O N A C I O N A L D E M E L

1 º C O N C U R S O N A C I O N A L D E M E L O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, S.A. e a Federação Nacional dos Apicultores de Portugal, no âmbito do Salão Nacional da Alimentação realizam o 1º Concurso Nacional de Mel, em prova

Leia mais

Regulamento Concurso de Fotografia. Índice

Regulamento Concurso de Fotografia. Índice Índice 1 - Designação...3 2 - Objectivos...3 3 - Público - alvo...3 4 - Natureza dos trabalhos...4 5 - Condições de candidatura...4 6 - Prazos...5 7 - Júri...5 8 - Exposição...6 9 - Prémio...5 10 - Publicação

Leia mais

CONCURSO DE DESENHO LIVRE

CONCURSO DE DESENHO LIVRE CONCURSO DE DESENHO LIVRE ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE PARA TODOS REGULAMENTO Artigo 1º OBJECTIVO O presente concurso tem como objectivo sensibilizar os alunos do Ensino Básico e a comunidade em geral,

Leia mais

Concurso Literário João Grave

Concurso Literário João Grave Concurso Literário João Grave Normas Secção I Introdução A Câmara Municipal de Vagos, enquanto promotora da Cultura Vaguense e parceira da Comunidade Educativa do Concelho, e a Rede de Bibliotecas de Vagos

Leia mais

Município de Vila Nova de Poiares. Preâmbulo

Município de Vila Nova de Poiares. Preâmbulo Município de Vila Nova de Poiares Normas Reguladoras 2.ª Edição do Concurso de Fotografia Bebé do Ano BEBÉ POYARES 2018 Preâmbulo O Concurso de Fotografia Bebé do Ano Bebé Poyares, promovido pela Câmara

Leia mais

MUNICÍPIO DE RIO MAIOR

MUNICÍPIO DE RIO MAIOR INTRODUÇÃO... 1 NORMAS DE PARTICIPAÇÃO... 1 PARTE I - ORGANIZAÇÃO... 1 PARTE II CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO... 2 PARTE III - CLASSIFICAÇÃO... 3 PARTE IV - PRÉMIOS... 4 PARTE V OUTRAS DISPOSIÇÕES... 6 NORMAS

Leia mais

CONCURSO DE MONTRAS DE NATAL - V EDIÇÃO - NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

CONCURSO DE MONTRAS DE NATAL - V EDIÇÃO - NORMAS DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO DE MONTRAS DE NATAL - V EDIÇÃO - NORMAS DE PARTICIPAÇÃO Com o objectivo de contribuir para a dinamização e enriquecimento do Comércio Tradicional, a Junta de Freguesia de Benfica promove de 7

Leia mais

Desfile de Carnaval Inter-Freguesias REGULAMENTO

Desfile de Carnaval Inter-Freguesias REGULAMENTO Desfile de Carnaval Inter-Freguesias REGULAMENTO Artigo 1.º Organização A organização do Desfile de Carnaval Inter-Freguesias é da responsabilidade da Câmara Municipal de Arouca. Artigo 2.º Objectivos

Leia mais

Prémio Orlando Falcão [Regulamento do concurso] Preâmbulo

Prémio Orlando Falcão [Regulamento do concurso] Preâmbulo Prémio Orlando Falcão 2017 [Regulamento do concurso] Preâmbulo Desaparecido, prematuramente, no dia 10 de Maio de 2016, ORLANDO FALCÃO foi durante 30 anos professor na Escola Artística Soares dos Reis

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DO CONCURSO DE JANELAS, VARANDAS E MONTRAS ENGALANADAS NA CHEGADA DA ROMARIA A CAVALO MOITA VIANA DO ALENTEJO

REGULAMENTO MUNICIPAL DO CONCURSO DE JANELAS, VARANDAS E MONTRAS ENGALANADAS NA CHEGADA DA ROMARIA A CAVALO MOITA VIANA DO ALENTEJO MUNICÍPIO DE VIANA DO ALENTEJO REGULAMENTO MUNICIPAL DO CONCURSO DE JANELAS, VARANDAS E MONTRAS ENGALANADAS NA CHEGADA DA ROMARIA A CAVALO MOITA VIANA DO ALENTEJO Viana do Alentejo 2013 REGULAMENTO MUNICIPAL

Leia mais

Regulamento O Melhor Doce de Cacia

Regulamento O Melhor Doce de Cacia Regulamento O Melhor Doce de Cacia O Melhor Doce de Cacia A Gastronomia constitui-se como importante atrativo turístico-cultural de um local, região ou país, estando Portugal identificado como um dos melhores

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO LITERÁRIO ERA UMA VEZ NA BIBLIOTECA CONTO INFANTO-JUVENIL

REGULAMENTO DO CONCURSO LITERÁRIO ERA UMA VEZ NA BIBLIOTECA CONTO INFANTO-JUVENIL REGULAMENTO DO CONCURSO LITERÁRIO ERA UMA VEZ NA BIBLIOTECA CONTO INFANTO-JUVENIL Aprovado em reunião de câmara a 14/10/2008 Secção I Introdução 1.º A Câmara Municipal de Estarreja organiza, anualmente,

Leia mais

Normas de participação MARATONA FOTOGRÁFICA Espaços de Liberdade. 2018

Normas de participação MARATONA FOTOGRÁFICA Espaços de Liberdade. 2018 Normas de participação MARATONA FOTOGRÁFICA Espaços de Liberdade. 2018 1º Organização: O evento é organizado pela Câmara Municipal de Aljustrel, com sede na Av. 1º de Abril, 7600-010 Aljustrel. 2º Objetivos:

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE CRIAÇÃO ESCRITA ESCOLA SUPERIOR DE ALTOS ESTUDOS (ESAE)

REGULAMENTO DO CONCURSO DE CRIAÇÃO ESCRITA ESCOLA SUPERIOR DE ALTOS ESTUDOS (ESAE) REGULAMENTO DO CONCURSO DE CRIAÇÃO ESCRITA ESCOLA SUPERIOR DE ALTOS ESTUDOS (ESAE) Coimbra, 2011 INTRODUÇÃO A ESAE é uma estrutura do ISMT que organiza e regulamenta os aspectos fundamentais do funcionamento

Leia mais

II SÉRIE Nº 88 SEGUNDA-FEIRA, 15 DE MAIO DE 2017

II SÉRIE Nº 88 SEGUNDA-FEIRA, 15 DE MAIO DE 2017 Município de Angra do Heroísmo Regulamento n.º 13/2017 de 15 de maio de 2017 Regulamento do Concurso Municipal de Empreendedorismo de Angra do Heroísmo Atreve-te Considerando que um dos pilares da atual

Leia mais

CONCURSO FLORIR VIANA. Município de Viana do Castelo, 2017

CONCURSO FLORIR VIANA. Município de Viana do Castelo, 2017 CONCURSO FLORIR VIANA 2017 Município de Viana do Castelo, 2017 CONCURSO FLORIR VIANA 2017 Regulamento de Participação O presente documento destina-se a regulamentar o concurso de ornamentação com plantas

Leia mais

Município de Vieira do Minho

Município de Vieira do Minho REGULAMENTO MUNICIPAL CABREIRA ROCK Preâmbulo A Câmara Municipal de Vieira do Minho tem procurado intervir em diversos campos que cruzam a vasta área da juventude organizando, entre outras iniciativas,

Leia mais

Regulamento Marchas Populares Vila de Cacia

Regulamento Marchas Populares Vila de Cacia Regulamento Marchas Populares 2018 Vila de Cacia Artigo 1.º - Âmbito de aplicação O presente regulamento estabelece as regras aplicáveis à organização e à realização das marchas populares da Vila de Cacia,

Leia mais

Gala DESPORTO 17 REGULAMENTO DA GALA DO DESPORTO

Gala DESPORTO 17 REGULAMENTO DA GALA DO DESPORTO Gala DESPORTO 17 REGULAMENTO DA GALA DO DESPORTO REGULAMENTO DA GALA DO DESPORTO DA CÂMARA MUNICIPAL DO MARCO DE CANAVESES PREÂMBULO A Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai levar a efeito a Gala do

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DO CONCURSO DE BANDAS DE GARAGEM DE SETÚBAL

REGULAMENTO MUNICIPAL DO CONCURSO DE BANDAS DE GARAGEM DE SETÚBAL REGULAMENTO MUNICIPAL DO CONCURSO DE BANDAS DE GARAGEM DE SETÚBAL Preâmbulo O Município de Setúbal tem procurado intervir em diversos campos, no sentido de proporcionar a satisfação de um conjunto de necessidades

Leia mais

CONCURSO DE CRIAÇÃO DE SPOT PROMOCIONAL

CONCURSO DE CRIAÇÃO DE SPOT PROMOCIONAL CONCURSO DE CRIAÇÃO DE SPOT PROMOCIONAL ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE PARA TODOS Normas de Participação Artigo 1.º OBJETIVO O presente concurso tem como objetivo sensibilizar os alunos do ensino secundário

Leia mais

ReciclOhArte II Para tornar o Mundo melhor!

ReciclOhArte II Para tornar o Mundo melhor! ReciclOhArte II Para tornar o Mundo melhor! Tema das peças: Contos Infantis PIEF de 2.º e 3.º Ciclo Escola Básica Integrada de Mourão 2011 / 2012 Concurso a Nível Nacional ReciclOhArte II Para tornar o

Leia mais

O concurso encontra-se aberto ao público nacional e internacional em geral.

O concurso encontra-se aberto ao público nacional e internacional em geral. Casa das Artes 2010/2011 Concurso Internacional de Imagem - ícone I Encontro de Escritores da Lusofonia Palácio da Brejoeira Descrição geral A Casa das Artes Palácio da Brejoeira com o objectivo de fomentar

Leia mais

Regulamento do 3º Concurso Fotográfico Carnaval a Cavalo, Edição 2016

Regulamento do 3º Concurso Fotográfico Carnaval a Cavalo, Edição 2016 Regulamento do 3º Concurso Fotográfico Carnaval a Cavalo, Edição 2016 1. Tema e objetivo O tema do 3º Concurso Fotográfico Carnaval a Cavalo é: Carnaval a Cavalo: Cores, Ritmo e História O concurso tem

Leia mais

XI Concurso de Fotografia Augusto Cabrita Normas de Participação

XI Concurso de Fotografia Augusto Cabrita Normas de Participação XI Concurso de Fotografia Augusto Cabrita 2014 Normas de Participação 1. Disposições Gerais a. O Concurso de Fotografia Augusto Cabrita tem como objectivos: Promover e divulgar novos valores na área da

Leia mais

Prémio de Jornalismo. Jovens Talentos

Prémio de Jornalismo. Jovens Talentos Prémio de Jornalismo Jovens Talentos Apresentação de Candidaturas até 2 de Setembro de 2011 REGULAMENTO Artigo 1.º A Comissão Nacional da UNESCO (CNU) e o Gabinete para os Meios de Comunicação Social (GMCS)

Leia mais

Concurso de Ideias. Criação de Slogan/Imagem do Concelho do Marco de Canaveses

Concurso de Ideias. Criação de Slogan/Imagem do Concelho do Marco de Canaveses Concurso de Ideias Criação de Slogan/Imagem do Concelho do Marco de Canaveses Nota Introdutória O Concelho do Marco de Canaveses distingue-se pelo seu valioso património, enriquecido por uma localização

Leia mais

Concurso Interno de Cordas Friccionadas Regulamento 2015/2016

Concurso Interno de Cordas Friccionadas Regulamento 2015/2016 Concurso Interno de Cordas Friccionadas Regulamento 2015/2016 A c a d e m i a d e M ú s i c a F e r n a n d e s F ã o A v. C e n t r o C í v i c o V i l a P r a i a d e  n c o r a w w w. a c a d e m i

Leia mais

Freguesia de Quiaios. TEMA: Nas Ondas do Mar REGULAMENTO

Freguesia de Quiaios. TEMA: Nas Ondas do Mar REGULAMENTO Freguesia de Quiaios CONCURSO DE ARTES ZÉ PENICHEIRO TEMA: Nas Ondas do Mar REGULAMENTO 1. Definição 1.1. A Freguesia de Quiaios continua a promover o Concurso de Artes Zé Penicheiro em homenagem ao artista

Leia mais

Normas do Concurso. Postal Ilustrado: No Mundo Rural também há Natal 1ª Edição 2017

Normas do Concurso. Postal Ilustrado: No Mundo Rural também há Natal 1ª Edição 2017 Normas do Concurso Postal Ilustrado: No Mundo Rural também há Natal 1ª Edição 2017 As normas definem as regras de funcionamento do Concurso Postal Ilustrado: No Mundo Rural também há Natal, cuja organização

Leia mais

1. ENTIDADE PROMOTORA. Endereço: Praça 25 de abril, Santo Tirso; 2. OBJETO DO CONCURSO 3. OBJETIVOS DO CONCURSO

1. ENTIDADE PROMOTORA. Endereço: Praça 25 de abril, Santo Tirso; 2. OBJETO DO CONCURSO 3. OBJETIVOS DO CONCURSO CONCURSO PARA A CRIAÇÃO DE UM NOVO PRODUTO GASTRONÓMICO, DESIGNADO DE PUDIM CONDESSA ALDARA NORMAS DE PARTICIPAÇÃO 1. ENTIDADE PROMOTORA O presente concurso é promovido pelo Município de Santo Tirso e

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA

CONCURSO DE FOTOGRAFIA CONCURSO DE FOTOGRAFIA ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE PARA TODOS REGULAMENTO Artigo 1º OBJECTIVO O presente concurso tem como objetivo sensibilizar os alunos das Escolas de 2º e 3º Ciclo do 5º ao 9º ano de

Leia mais

Paragens de Autocarro e Sinalética. para a Freguesia de Fornos

Paragens de Autocarro e Sinalética. para a Freguesia de Fornos Concurso de ideias para as Paragens de Autocarro e Sinalética para a Freguesia de Fornos Castelo de Paiva REGULAMENTO REGULAMENTO 01. Entidade Promotora 02. Condições de participação no concurso 03. Objectivos

Leia mais

Plano Anual de Atividades Lúdicas e Socioculturais 2019

Plano Anual de Atividades Lúdicas e Socioculturais 2019 Atividades Socioculturais Tipo Lúdicas e recreativas Culturais Desportivas Sociais Artes Plásticas Outros Objetivos Gerais Promover dinâmicas lúdicas e recreativas facilitadoras do convívio e confraternização

Leia mais