João Marcos de Castro Carneiro Xerez Silva Celebração da Esperança

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "João Marcos de Castro Carneiro Xerez Silva Celebração da Esperança"

Transcrição

1 João Marcos de Castro Carneiro Xerez Silva Celebração da Esperança

2

3 Para aqueles que têm fé, nenhuma explicação é necessária. Para aqueles que não têm fé, nenhuma explicação é possível. Santo Inácio de Loyola

4

5 Celebração Eucarística 1.Ritos Iniciais Acolhida Com: João Marcos voltou à Casa do Pai e está ao lado de Nossa Senhora. Por nosso grande amor por ele, isso nos entristece, nos faz chorar e sen r uma dor inexplicável no coração. Porém, essa dor é a dor da saudade que só existe porque há amor. Só existe tristeza porque antes houve alegria; Só existe morte, porque houve vida! Do céu ele está a olhar por todos que o amaram e para sempre amarão... Quem não acreditava em anjo, agora acredite, pois João Marcos é mais um anjo no céu ajudando Deus a cuidar dos seus. Que saibamos ver presente, aquele que dizem ausente, na lembrança do seu sorriso, sua alegria, seu companheirismo, seu jeito meigo, carinhoso e presta vo... Vamos iniciar esta eucaris a recebendo o presidente da celebração, Pe Sales, pedindo à Nossa Senhora que encaminhe nossas preces ao Pai, confortando-nos. Canto de Entrada Eu tenho os meus pés no chão mas sei que o meu coração está muito além do céu e do que se possa ver. Busco o que no alto está Busco o que não passará jamais Minha vida está escondida em Jesus Sou Estrangeiro Aqui O céu é o meu lugar É de onde vim É pra onde vou É lá onde eu vou morar O Senhor é minha luz e salvação De quem terei medo? O Senhor é a segurança da minha Vida A quem eu temerei?

6 Saudação do Celebrante Cel: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo! Todos: Amém! Cel: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco. Todos: Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo! 2. Ato Penitencial Cel: Con nuamente somos chamados a viver na graça e no amor de Deus, mas nem sempre conseguimos. Por isso, reconheçamos os nossos pecados e invoquemos o perdão e a misericórdia de Deus cantando: Canto Penitencial Senhor, eu pequei Pra quei o que é mau Tem piedade perdoai-me Por misericórdia. Cristo, eu pequei Pra quei o que é mau Tem piedade perdoai-me Por misericórdia. Senhor, eu pequei Pra quei o que é mau Tem piedade perdoai-me Por misericórdia. Cel: Deus, que é nosso Pai, tenha compaixão de nós, perdoe nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Todos: Amém!

7 Oração Inicial Cel: Oremos! Ó Deus todo-poderoso, concedei aos vossos fiéis o ardente desejo de possuir o reino celeste, para que, acorrendo com as nossas boas obras ao encontro do Cristo que vem, sejamos reunidos à sua direita na comunidade dos justos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Todos: Amém! 3.Rito da Palavra Com: Viver é percorrer um caminho que precisa se completar, mas quem marca o seu compasso é Deus! Ele, que, como traduzem os textos que se seguem, com infinita misericórdia nos sustenta em todos os momentos de nossa vida. Vamos ouvir com atenção a palavra de Deus. Leitura - (Sab. 4, 7-15) Leitura do Livro da Sabedoria - O justo, ainda que morra jovem, encontrará descanso. A honra da velhice não consiste numa longa vida, e nem se mede pelo número de anos; mas os cabelos brancos são uma vida sensata, e a idade avançada, uma vida sem mancha. Agradando a Deus, o justo é amado por ele; vivendo entre pecadores, Deus o transferiu para outro lugar.. Foi arrebatado para que a malícia não lhe pervertesse a inteligência, nem o engano seduzisse sua alma. Pois a atração dos vícios obscurece os valores verdadeiros, e a inconstância das paixões corrompe a mente sem malícia. Tendo alcançado em pouco tempo a perfeição, completou uma longa carreira: pois sua alma era agradável ao Senhor, que por isso se apressou em rá-lo do meio da maldade. As pessoas vêem isso e não compreendem, e não refletem, em seu coração, que a graça e a misericórdia são para os eleitos do Senhor, e que ele intervém em favor dos seus santos. Palavra do Senhor. Todos: Graças a Deus!

8 Nossa Resposta - (Sl.84(83)) Felizes, Senhor, os que habitam em vossa casa! Felizes, Senhor, os que habitam em vossa casa! Minha alma anseia até desfalecer, pelos átrios do Senhor, meu Deus Meu coração e minha carne exultam pelo Deus vivo. Mesmo o pardal se abriga em vossa casa e a andorinha faz um ninho para si Eu encontrei vossos altares, Senhor, meu Deus e meu Rei. Felizes todos que habitam vossa casa sem cessar podem louvar-vos, ó Senhor Feliz de quem vós sois a força, pois caminha crescente em vigor. Um dia em vossos átrios vale mais que mil, eu desejo em vossa casa repousar Senhor, vós sois meu sol e escudo, felicidade sem fim. Evangelho - (Jo. 14,1-6) Com: Numa a tude de fé e oração, vamos aclamar a Palavra de Deus, cantando: Canto de Aclamação Buscai primeiro o Reino de Deus E a sua jus ça E tudo mais vos será acrescentado Aleluia! Aleluia! Não só de pão o homem viverá, Mas de toda palavra Que procede da boca de Deus Aleluia! Aleluia!

9 Cel: O Senhor esteja convosco! Todos: Ele está no meio de nós. Cel: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João. Todos: Glória a Vós, Senhor! Cel: Disse Jesus: Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais. E vós conheceis o caminho para ir aonde vou. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho? Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Palavra da Salvação. Todos: Glória a Vós, Senhor! 4. Oração dos Fiéis Cel: Na celebração da Eucaris a rememoramos a morte e Ressurreição do Senhor, o que nos dá confiança e certeza de que João Marcos também está vivo. Elevemos agora, nossas preces, pedindo a Deus que ele goze da perfeita alegria no seio da Trindade e por todos nós necessitados de suas bênçãos e graças. Prece 1 Pais - Nossa Senhora, Virgem San ssima, Mãe de Deus e nossa mãe. Só tu podes entender a dor do nosso coração, já que passaste pela mesma situação: morte do teu filho, Jesus Cristo. Eu entrego nas tuas mãos nosso filhinho, João Marcos, para que acolhas no seu Reino e lhe conceda a Salvação eterna, nós Vos pedimos, Senhor. Todos: Senhor, escutai a nossa prece! Prece 2 Irmão - Deus Pai todo poderoso, tu levaste para nosso irmão João Marcos, a nosso ver, tão precocemente, deixando em cada um de nós uma saudade imensurável. Mas eu também o entrego em tuas mãos, confiando na tua promessa, de preparar um lugar para cada um de nós em Tua casa, nós Vos pedimos, Senhor. Todos: Senhor, escutai a nossa prece!

10 Prece 3 - Avós - Senhor Jesus, tu mesmo disseste: eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Aceitamos essa tua paz, para curar toda nossa saudade, pois sabemos que nosso Neto está na tua presença, te glorificando por toda a eternidade, nós Vos pedimos, Senhor. Todos: Senhor, escutai a nossa prece! Prece 4 - Tios - Espírito Santo de Deus, Luz das Luzes, iluminai nosso coração para compreendermos e aceitarmos esse momento de dor. Suplicamos-te que nosso sobrinho seja incorporado na comunhão de Todos os Santos que não cessam de te louvar, nós Vos pedimos, Senhor. Todos: Senhor, escutai a nossa prece! Prece 5 - Amigo A Sagrada Escritura afirma que quem tem um amigo verdadeiro, adquiriu um tesouro já aqui neste mundo e posteriormente na eternidade celeste. Para nós seus amigos, o João Marcos não morreu, mas está vivo no seio do Deus Pai, orando por todos nós. Todos: Senhor, escutai a nossa prece! Cel: Tudo isso vos pedimos, Pai, em nome de Jesus Cristo Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo! Todos: Amém. 5.Rito Sacramental Canto de preparação das oferendas De tudo o que sou, De toda a vinha vida De todo o meu caminho, És Senhor De todos os meus planos, De toda a minha vontade Tu és meu Deus e Senhor Toma meu ser E tudo o que tenho Vem dispor Do jeito que Tu queres Pois sou todo teu, Jesus

11 Cel: Orai irmãos para que o nosso sacri cio seja aceito por Deus Pai Todo Poderoso. Todos: Receba o Senhor por tuas mãos este sacri cio para a glória do Seu nome, para o nosso bem e de toda a Santa Igreja. Oração sobre as oferendas Cel: Acolhei, ó Deus, estas oferendas que Vos apresentamos, implorando a salvação de João Marcos, Vosso servo. E porque jamais duvidou da Vossa bondade, encontre em Vosso filho Jesus um juiz compassivo, que vive e reina para sempre. Por Cristo, nosso Senhor. Todos: Amém! 6. Oração Eucarística II (MR, p ) PREFÁCIO DOS FIÉIS DEFUNTOS II - MORTE DE CRISTO, VIDA DO CRISTÃO Cel: O Senhor esteja convosco. Todos: Ele está no meio de nós. Cel: Corações ao alto. Todos: Nosso coração está em Deus. Cel: Demos graças ao Senhor Nosso Deus. Todos: É nosso dever e nossa salvação. Cel: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e todopoderoso, por vosso Filho, Senhor nosso. Um por todos, ele aceitou morrer na cruz para nos livrar a todos da morte. Entregou de boa vontade sua vida, para que pudéssemos viver eternamente. Por isso, com os anjos e todos os santos, nós vos aclamamos, cantando a uma só voz. Santo Hosana, Hosana, Hosana ao nosso Rei (2x) Glorificarei teu nome ó Deus Com cânticos te celebrarei És santo ó Pai És santo ó Pai A Ti todo louvor (2x)

12 Bendito o que vem em nome do Senhor O céu e a terra proclamam o seu louvor Te exaltarei Te exaltarei Darei o meu louvor (2x) Hosana, Hosana, Hosana ao nosso Rei (2x) Cel: Na verdade, ó Pai, vós sois santo, e fonte de toda san dade. San ficai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. Todos: San ficai nossa oferenda, ó Senhor! Cel: Estando para ser entregue e abraçando livremente a paixão, ele tomou o pão, deu graças, e o par u deu graças, e o par u e deu a seus discípulos, dizendo: TOMAI, TODOS, E COMEI: ISTO É O MEU CORPO QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS. Do mesmo modo, ao fim da ceia, ele tomou o cálice em suas mãos, deu graças novamente, e o deu a seus discípulos, dizendo: TOMAI, TODOS, E BEBEI: ESTE É O CÁLICE DO MEU SANGUE, O SANGUE DA NOVA E ETERNA ALIANÇA, QUE SERÁ DERRAMADO POR VÓS E POR TODOS PARA REMISSÃO DOS PECADOS. FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM. Eis o mistério da fé! Todos: Anunciamos, Senhor, a vossa morte e proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus! Cel: Celebrando, pois a memória da morte e ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o pão da vida e o cálice da salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui na vossa presença e vos servir. Todos: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta! Cel: E nós vos suplicamos que, par cipando do Corpo e Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo.

13 Todos: Fazei de nós um só corpo e um só espírito! Cel: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa Francisco, com o nosso bispo José Antônio, seus bispos auxiliares e todos os ministros do vosso povo. Todos: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja! Cel: Lembrai-vos de vosso filho João Marcos que chamastes deste mundo à vossa presença. Concedei-lhe que, tendo par cipado da morte do Cristo pelo ba smo, par cipe igualmente da Sua ressurreição. Todos: Concedei-lhe contemplar a vossa face! Cel: Lembrai-vos também dos outros nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos que par ram desta vida. Acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. Todos: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos! Cel: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos par cipar da vida eterna, com a Virgem Maria Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo Vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. Todos: Concedei-nos o convívio dos eleitos! Cel: Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós Deus Pai todo poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda honra e toda a glória, agora e para sempre. Todos: Amém. 7.Rito da Comunhão Cel: Pai Nosso Todos: Pai Nosso que estás no céu... Cel: Livrai-nos de todos os males, ó Pai e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa Misericórdia, sejamos sempre livres dos pecados e protegidos de todos os perigos, enquanto vivendo a esperança, aguardamos a vinda do Cristo Salvador. Todos: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória, para sempre. Cel: Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos Apóstolos: Eu vos deixo a paz, Eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima a vossa Igreja. Dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade, vós que sois

14 Deus com o Pai e o Espírito Santo! Todos: Amém. Cel: A paz do Senhor esteja sempre convosco! Todos: O amor de Cristo nos uniu. Todos: Cordeiro de Deus que rais o pecado do mundo tende piedade de nós (2x) Cordeiro de Deus, que rais o pecado do mundo, dai-nos a paz! Cel: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que ra o pecado do mundo! Todos: Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo! Canto de Comunhão 1 Tão distante e tão próximo. Tão oculto e tão claro. Ele é o princípio de um plano de amor. O próprio amor encerrado no altar. Presença doce incomparável, Grande mistério, a Salvação. Humildemente vinho e pão É Jesus Cristo! Ele é o pão da vida, É Jesus Cristo! Alimento vivo em meio a nós. Só entenderá seu amor, Quem o receber, quem o receber De coração. Canto de Comunhão 2 Se tu inflamas o meu coração, Se tu somente és a minha razão De viver e amar. Em tuas mãos minha vida está, Teu coração é onde quero morar e Unir-me em amor. Como fogo abrasador, Inflama faz subir tuas centelhas de amor Em chamas, No teu coração aberto meu senhor. Seja adorado pra sempre senhor, Quero te amar como amado eu sou Em louvor me darei. Tu a vontade e a minha é uma só, Teu coração e o meu seja um só Movimento de amor.

15 Ação de Graças Meu Jesus maravilhoso és Minha inspiração a prosseguir E mesmo quando tudo não vai bem Eu con nuo olhando para Pois sei que tu tens o melhor pra mim Há um segredo no meu coração Oh! Dá-me forças pra con nuar Guardando a promessa em oração Firme, oh! Deus está meu coração Firme nas promessas do Senhor Eu con nuo olhando para E assim eu sei que posso prosseguir E mesmo quando eu chorar As minhas lágrimas serão Para regar a minha fé E consolar meu coração Pois o que chora aos pés da cruz Clamando em nome de Jesus Alcançará de Senhor Misericórdia, graça e luz Meu grande amor não cessa Eterno não tem fim Quão grande és tu senhor Quão grande és pra mim Tua graça é meu refugio Descanso em teu poder Maravilhoso é Maravilhoso és pra mim

16 Cel: OREMOS. Recebendo o penhor da vida eterna, nós vos pedimos, ó Deus, por vosso filho João Marcos, para que, livre dos laços da morte, seja acolhido entre os que foram salvos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Todos: Amém! Ritos Finais 8. Bênção Final Cel: O Senhor esteja convosco. Todos: Ele está no meio de nós. Cel: Abençoe-vos o Deus Todo Poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Todos: Amém! Cel: Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe! Todos: Demos Graças a Deus! Canto Final Por sobre as nuvens Existe um lindo céu Maravilhoso céu Morada dos Anjos Por sobre as nuvens Existe um trono Cujo Rei Está assentado A direita de Deus Céu, lindo céu é o lugar onde eu quero viver pra sempre Céu, lindo Céu é o lugar que o meu Deus preparou pra mim Céu, lindo céu onde com os Anjos eu cantarei adorando ao Senhor

17 Somos gratos a todos os parentes e amigos que aqui se encontram e aos que, de alguma forma es veram ao nosso lado durante este período de dor e saudade, pelo conforto espiritual, a solidariedade e o carinho. Seus pais: Allan e Ana Paula. Seus irmãos: João Antônio, João Paulo e Maria Clara.

18 Homenagem A nos descei Divina Luz, A nos descei Divina Luz, em nossas almas ascendei o amor, o amor de Jesus... Tanto temos para falar, nosso filhinho, João Marcos (bebê, gigante, pirulito, Joma),tão amado, tão bom, tão amigo, tão companheiro, tão querido, QUE SAUDADE..., não sabíamos o significado dessa palavra, ate então. Mas temos certeza que a Virgem Mãe, que cuida de todos está junto dele, acarinhando-o, amando-o, tanto ou mais do que nós. E também cremos que Jesus Cristo esta hoje e sempre ao seu lado. O tempo de Deus não e o nosso, e precisamos declarar que nosso amor é infinito. Que tuas brincadeiras, as palavras, os beijos e os abraços super apertados (chegava a faltar ar) ficarão para sempre em nossos corações. Então Senhor guarda nosso filhinho, o sustenta, e o toma em tuas mãos. E Mãezinha do Céu o acalenta com teu amor e tua bondade. Hoje não estais entre nós, mas eternamente em nossos corações. Cura Senhor onde dói... Cura Senhor bem aqui... Cura Senhor onde eu não posso ir. Ana Paula e Allan. Mozi, Não conseguimos entender o porquê de tudo isso ter acontecido, logo com você que estava sempre com um sorriso tão lindo no rosto, iluminando todos os locais que passava, e que via a felicidade nas coisas mais simples da vida. Palavras não são suficientes para descrever a nossa dor, nem para dizer tudo o que eu poderia fazer para ter você aqui comigo. Lindo, no momento só tenho a agradecer a Deus por ter te conhecido, e te agradecer por todo o bem que você me fez e por tudo que me ensinou. Apesar de tantos pontos de vistas diferentes, quem conviveu com a gente sabia o quanto a gente se amava e como sempre buscamos superar nossas diferenças para ficarmos juntos, porque o mais importante sempre tivemos, muito muito amor! Infelizmente, não tenho mais seus abraços e suas palavras para dizer que tudo vai ficar bem como você fazia nos momentos ruins, não tenho ideia de como vou passar por isso, mas tenho certeza que agora eu tenho um anjo que vai estar para sempre comigo, que vai nos ajudar a passar por esse momento tão difícil e a conviver com essa dor e com esse vazio nos nossos corações que ninguém nunca vai preencher. Te amo para sempre meu gordo, meu amor, meu anjinho. Sarah Brito

19 Hoje o nosso olhar já não o alcança, somente o coração o sente vivo, muito vivo dentro de nós.

20

21

22

23

24

D - Senhor, que nos mandastes perdoar mutuamente A antes de nos aproximarmos do vosso altar. D A/C# D Gmaj7 A D Senhor, tende piedade de nós!

D - Senhor, que nos mandastes perdoar mutuamente A antes de nos aproximarmos do vosso altar. D A/C# D Gmaj7 A D Senhor, tende piedade de nós! ATO PENITENCIAL Domingos da Quaresma OPÇÃO 1 D - Senhor, que nos mandastes perdoar mutuamente A antes de nos aproximarmos do vosso altar. D A/C# D Gmaj7 A D Senhor, tende piedade de nós! (bis) Bm E A -

Leia mais

Capela Nª Sª Das Graças

Capela Nª Sª Das Graças Capela Nª Sª Das Graças Santa Missa Dominical 1-Saudação I PR: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. AS: Amém. PR: A vós, irmãos e irmãs, paz e fé da parte de Deus, o Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Leia mais

Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento

Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento 14 1 INTRODUÇÃO CÂNTICO DE COMUNHÃO É o Meu Corpo Possivelmente estamos habituados a procurar Deus nas grandes coisas da vida, boas ou menos boas, e esquecemo-nos

Leia mais

O POVO DE DEUS FOLHETO LITÚRGICO DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA

O POVO DE DEUS FOLHETO LITÚRGICO DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA O POVO DE DEUS FOLHETO LITÚRGICO DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA Ano LIII - Brasília, 2 de novembro de 2018. COMEMORAÇÃO DE TODOS OS FIÉIS DEFUNTOS ANO B Cor Litúrgica: Roxo ou Preto A.: Meus irmãos, neste

Leia mais

O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA

O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA Ano LII - Brasília, 2 de novembro de 2017 COMEMORAÇÃO DE TODOS OS FIÉIS DEFUNTOS ANO A Cor Litúrgica: Roxo ou Preto A.: Meus irmãos, neste dia de

Leia mais

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014 CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014 CANTO DE ENTRADA: E B7 Dentro de mim existe uma luz/ Que me mostra por onde deverei andar F#m B7 E Dentro de mim também mora Jesus/ que me ensina buscar

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

VIÁTICO. Ritos iniciais

VIÁTICO. Ritos iniciais VIÁTICO Ritos iniciais Ao aproximar-se do doente, o ministro, revestido como convém a este ministério, saúda com afabilidade o doente e as pessoas presentes, empregando, se for oportuno, esta saudação:

Leia mais

Missa da Ceia do Senhor

Missa da Ceia do Senhor Missa da Ceia do Senhor Entrada 1: Venham comigo Vamos comer minha Páscoa Isto é meu corpo Isto também é meu sangue Eis o meu testamento Até que se cumpra o Reino de Deus 1. Todo dia é preciso lembrar

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

SENHOR QUE VIESTE SALVAR OS CORAÇÕES ARREPENDIDOS. Ó CRISTO, QUE VIESTE CHAMAR OS PECADORES HUMILHADOS.

SENHOR QUE VIESTE SALVAR OS CORAÇÕES ARREPENDIDOS. Ó CRISTO, QUE VIESTE CHAMAR OS PECADORES HUMILHADOS. Entrada: Te Amarei Me chamaste para caminhar na vida contigo Decidi para sempre seguir-te, não voltar atrás Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma É difícil agora viver sem lembrar-me de ti

Leia mais

1. RITOS INICIAIS 1.1. ACOLHIDA

1. RITOS INICIAIS 1.1. ACOLHIDA 1. RITOS INICIAIS 1.1. ACOLHIDA EU QUERO SER TEU FILHO Estrela que brilha à noite, chamando os filhos pra luz, Clareia o nosso caminho e nos leva a Jesus. Tão forte como os raios do sol, aquece a nossa

Leia mais

Mês Vocacional & Festa da Assunção de Nsa. Senhora

Mês Vocacional & Festa da Assunção de Nsa. Senhora Mês Vocacional & Festa da Assunção de Nsa. Senhora Entrada: EIS-ME AQUI SENHOR! EIS-ME AQUI SENHOR! (2x) PRA FAZER TUA VONTADE PRA VIVER NO TEU AMOR PRA FAZER TUA VONTADE PRA VIVER NO TEU AMOR EIS-ME AQUI

Leia mais

Solenidade do Corpo e Sangue do Senhor Folheto Corpus Christi 2017

Solenidade do Corpo e Sangue do Senhor Folheto Corpus Christi 2017 Solenidade do orpo e Sangue do Senhor Folheto orpus hristi 2017 Entrada: A Venham comigo / Vamos comer minha Páscoa A Isto é meu corpo / Isto também é meu sangue. F#m Bm E7 A Eis o meu testamento / Até

Leia mais

RITO COM CELEBRAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS

RITO COM CELEBRAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS RITO COM CELEBRAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS Esta forma é para ser utilizada sobretudo quando não há celebração da Missa, ou quando se distribui a comunhão a horas previamente estabelecidas, de sorte que os

Leia mais

D Em A. Em A D. D7 G Gm. Em A D A7. Em A D. 1-Tu anseias, eu bem sei, por salvação. tens desejo de banir a escuridão

D Em A. Em A D. D7 G Gm. Em A D A7. Em A D. 1-Tu anseias, eu bem sei, por salvação. tens desejo de banir a escuridão D Em A 1-Tu anseias, eu bem sei, por salvação Em A D tens desejo de banir a escuridão D7 G Gm Abre, pois, de par em par teu coração D Em A D A7 e deixa a luz do céu entrar D A Deixa a luz do céu entrar

Leia mais

Paróquia São Francisco de Assis - setembro

Paróquia São Francisco de Assis - setembro Canto de entrada C F C F C D G Dm7 G7 C Dá-me a palavra certa na hora certa e do jeito certo e pra pessoa certa. C F C F C D G Dm7 G7 C Dá-me a cantiga certa na hora certa e do jeito certo e pra pessoa

Leia mais

RITOS INICIAIS LITURGIA DA PALAVRA

RITOS INICIAIS LITURGIA DA PALAVRA O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA Ano XLIX - Brasília, 2 de novembro de 2014 - Nº 56 TRIGÉSIMO PRIMEIRO DOMINGO DO TEMPO COMUM COMEMORAÇÃO DE TODOS OS FIÉIS DEFUNTOS Cor Litúrgica:

Leia mais

DIOCESE DE CRATO BASÍLICA N. Sra. das DORES FESTA DA PADROEIRA JUAZEIRO DO NORTE CE. MISSA (Francisco Silva)

DIOCESE DE CRATO BASÍLICA N. Sra. das DORES FESTA DA PADROEIRA JUAZEIRO DO NORTE CE. MISSA (Francisco Silva) 1 DIOCESE DE CRATO BASÍLICA N. Sra. das DORES FESTA DA PADROEIRA JUAZEIRO DO NORTE CE. MISSA (Francisco Silva) BENDITO DO ANO (2015-2016) (A) A7 D A Fm# Bm E A A D E A NO CAMINHO DO ROMEIRO, JUAZEIRO É

Leia mais

Conchal/SP - Diocese de Limeira

Conchal/SP - Diocese de Limeira 1. Mantra IFRAS - São João Maria Vianney onchal/sp - iocese de Limeira Gm F7 Bb m 7 Eu me lanço nos teus braços, ó Senhor e coloco em tuas mãos o Fmd G7 m Gm 7 Gm meu vi---ver! Basta-me a tua graças, basta-me

Leia mais

Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim. do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu

Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim. do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu e neste homem, o homem enfim se descobriu. Meu coração me diz: "o amor me

Leia mais

Coração de Jesus. Coração que só tem amor. Bate sempre por nós. Na alegria ou na dor.

Coração de Jesus. Coração que só tem amor. Bate sempre por nós. Na alegria ou na dor. Entrada: Coração de Jesus (irmã Custódia) Vinde a mim para vos aconchegar Todos vós que estiverdes em aflição O meu fardo mais leve vos será Vos espero de todo coração. Coração de Jesus Coração que só

Leia mais

Catedral Diocesana de Campina Grande. II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia. ANO DA FÉ Rito Inicial

Catedral Diocesana de Campina Grande. II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia. ANO DA FÉ Rito Inicial Catedral Diocesana de Campina Grande Paróquia nossa Senhora da Conceição II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia Por suas chagas fomos curados, felizes aqueles que crêem sem terem visto.

Leia mais

Paróquia Nsa. Sra. do Sagrado Coração

Paróquia Nsa. Sra. do Sagrado Coração Paróquia Nsa. Sra. do Sagrado Coração Tempo Quaresmal 18/03 A Quaresma é um tempo propício para abrir a porta a cada necessitado e nele reconhecer o rosto de Cristo. Cada um de nós encontra-o no próprio

Leia mais

NOVENA DE MARIA. 3º DIA: Alegria de ser mãe. Alegra-te, Maria, és mãe de Jesus, o Filho de Deus. (Lc. 2,1-21)

NOVENA DE MARIA. 3º DIA: Alegria de ser mãe. Alegra-te, Maria, és mãe de Jesus, o Filho de Deus. (Lc. 2,1-21) NOVENA DE MARIA 3º DIA: Alegria de ser mãe. Alegra-te, Maria, és mãe de Jesus, o Filho de Deus. (Lc. 2,1-21) 1. RITOS INICIAIS 1.1. ACOLHIDA Antífona Com grande alegria rejubilo-me no Senhor, e minha alma

Leia mais

MUNDIAL DAS MISSÕES E DA SANTA INFÂNCIA MISSIONÁRIA 29º DOMINGO DO TEMPO COMUM - ANO DA FÉ 21 DE OUTUBRO DE 2012 RITO INICIAL

MUNDIAL DAS MISSÕES E DA SANTA INFÂNCIA MISSIONÁRIA 29º DOMINGO DO TEMPO COMUM - ANO DA FÉ 21 DE OUTUBRO DE 2012 RITO INICIAL CATEDRAL DIOCESANA DE CAMPINA GRANDE PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos. DIA MUNDIAL DAS MISSÕES E

Leia mais

DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A

DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A EUCARISTIA 19H DINAMIZAÇÃO DO 10º ANO DE CATEQUESE IGREJA MATRIZ DE VILA DO CONDE Cântico Inicial: Filho de Deus 1. Somos

Leia mais

Centro de Pastoral e Solidariedade

Centro de Pastoral e Solidariedade Hoje, estamos reunidos na Igreja Universitária Cristo Mestre para darmos graças pelas maravilhas que Deus nos concede e, especialmente, por participarmos desta ocasião tão especial. Acreditamos que os/as

Leia mais

Senhor, Filho De Deus Companheiro, irmão e amigo. Tende piedade de nós, tende piedade de nós! Ó Cristo, Filho do Homem conheceis a nossa fraqueza

Senhor, Filho De Deus Companheiro, irmão e amigo. Tende piedade de nós, tende piedade de nós! Ó Cristo, Filho do Homem conheceis a nossa fraqueza ENTRADA: POR SUA MORTE, A MORTE VIU O FIM! POR SUA MORTE, A MORTE VIU O FIM DO SANGUE DERRAMADO A VIDA RENASCEU. SEU PÉ FERIDO NOVA ESTRADA ABRIU E NESTE HOMEM, O ENFIM SE DESCOBRIU. MEU CORAÇÃO ME DIZ:

Leia mais

celebracao eucaristia COMUM Grupo de Acólitos de Nossa Senhora do Amparo da Silveira Paróquia de Nossa Senhora do Amparo da Silveira

celebracao eucaristia COMUM Grupo de Acólitos de Nossa Senhora do Amparo da Silveira Paróquia de Nossa Senhora do Amparo da Silveira celebracao da eucaristia COMUM Grupo de Acólitos de Nossa Senhora do Amparo da Silveira Paróquia de Nossa Senhora do Amparo da Silveira Prepare-se: As vestes sagradas (alva, cingulo, estola, casula); Cálice

Leia mais

XXXIV DOMINGO DO TEMPO COMUM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO

XXXIV DOMINGO DO TEMPO COMUM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO É COMO DIZES: SOU REI XXXIV DOMINGO DO TEMPO COMUM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO EUCARISTIA 19H DINAMIZAÇÃO DO 9º ANO DE CATEQUESE IGREJA MATRIZ DE VILA DO CONDE Cântico Inicial Vamos caminhando

Leia mais

Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora

Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Quem é esta que avança como aurora Temível como exército em ordem de batalha Brilhante como o sol e como a lua Mostrando os caminhos aos filhos seus Ah, ah,

Leia mais

Nós nos unimos a eles para louvar ao Senhor que vos elevou acima de todas as criaturas.com eles, oferecemos-vos nossa devoção e amor.

Nós nos unimos a eles para louvar ao Senhor que vos elevou acima de todas as criaturas.com eles, oferecemos-vos nossa devoção e amor. PRIMEIRO DIA: Ó Virgem Imaculada, Mãe de Jesus e nossa Mãe, nós acreditamos em vossa Assunção triunfante ao céu, onde os anjos e santos vos aclamam como Rainha do Céu e da terra. Nós nos unimos a eles

Leia mais

16º Domingo do Tempo Comum

16º Domingo do Tempo Comum 16º Domingo do Tempo Comum Entrada 1 Eis-me aqui Senhor! Eis-me aqui Senhor Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu Amor Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu amor Eis-me aqui Senhor! Entrada 1 1. O Senhor

Leia mais

9º Domingo do Tempo Comum 10º Domingo do Tempo Comum 11º Domingo do Tempo Comum ANO C

9º Domingo do Tempo Comum 10º Domingo do Tempo Comum 11º Domingo do Tempo Comum ANO C CIFRAS DO FOLHETO 1 SANTUÁRIO DIOCESANO DE SÃO SEBASTIÃO 9º Domingo do Tempo Comum 10º Domingo do Tempo Comum 11º Domingo do Tempo Comum ANO C 29 DE MAIO DE 2016 05 DE JUNHO DE 2016 12 DE JUNHO DE 2016

Leia mais

V. Sabendo Jesus que tinha chegado sua hora de passar deste mundo ao Pai, tendo amado os seus que estavam neste mundo, amou-os até o fim. Aleluia.

V. Sabendo Jesus que tinha chegado sua hora de passar deste mundo ao Pai, tendo amado os seus que estavam neste mundo, amou-os até o fim. Aleluia. Memória Facultativa O culto ao Coração Eucarístico de Jesus não difere substancialmente do culto que a Igreja tributa ao Sagrado Coração de Jesus. Ela venera com respeito, amor e gratidão, o símbolo do

Leia mais

Entrada: Lembrai-vos. Lembra-vos ó Senhora do Sagrado coração. Que sois a Mãe de Deus / e esperança e proteção...

Entrada: Lembrai-vos. Lembra-vos ó Senhora do Sagrado coração. Que sois a Mãe de Deus / e esperança e proteção... 1 Entrada: Lembrai-vos Lembra-vos ó Senhora do Sagrado coração Que sois a Mãe de Deus / e esperança e proteção... O Espírito vos fez / templo bendito do amor Vos sois Mãe de Jesus e Mãe do povo do Senhor

Leia mais

Maria, A Flor do Carmelo Folheto de Nossa Senhora do Carmo - Julho 2017

Maria, A Flor do Carmelo Folheto de Nossa Senhora do Carmo - Julho 2017 Maria, A Flor do Carmelo Folheto de Nossa Senhora do Carmo - Julho 2017 Entrada: D - Ó vinde, cristãos louvar a Maria / Com um hino singelo, eterna alegria... - Foi lá no Carmelo que a Virgem surgiu /

Leia mais

Músicas para missa TSL

Músicas para missa TSL Músicas para missa TSL Músicas antes da entrada Anjos Se acontecer um barulho perto de você é um anjo chegando para receber suas orações e levá-las à Deus. Então abra o coração e comece a louvar, sinta

Leia mais

MISSA COM A CATEQUESE - XXVIII DOMINGO COMUM C

MISSA COM A CATEQUESE - XXVIII DOMINGO COMUM C MISSA COM A CATEQUESE - XXVIII DOMINGO COMUM C Cântico de Entrada Participação especial da Catequese do 3º ano Saudação e Monição Inicial: P- Reunimo-nos, uma vez mais, em Eucaristia. A palavra «Eucaristia»

Leia mais

Missa na Comunidade Nsa. Senhora de Lourdes

Missa na Comunidade Nsa. Senhora de Lourdes Missa na Comunidade Nsa. Senhora de Lourdes Entrada: Vamos Celebrar Todos reunidos na casa de Deus Com cantos de alegria e grande louvor Vamos celebrar os feitos do Senhor E Sua bondade que nunca tem fim

Leia mais

01. CANTO DE ENTRADA:

01. CANTO DE ENTRADA: 01. CANTO DE ENTRADA: 02. CANTO DE ENTRADA 2: Nós nos Gloriamos E F#- B7 Nós nos gloriamos na cruz de nosso Senhor/ E B7 E Que hoje resplandece com o novo mandamento do amor. E C#- F#- B7 E 1- Na ceia

Leia mais

Paróquia Nsa.Senhora do Sagrado Coração. (Missa das Crianças - 1ª Eucarístia2018) OFICINA DE KIDS

Paróquia Nsa.Senhora do Sagrado Coração. (Missa das Crianças - 1ª Eucarístia2018) OFICINA DE KIDS Paróquia Nsa.Senhora do Sagrado Coração (Missa das Crianças - 1ª Eucarístia2018) OFICINA DE KIDS "Disse-lhes Jesus: Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles

Leia mais

ÍNDICE CAMPANHA DA FRATERNIDADE ATÉ ANO

ÍNDICE CAMPANHA DA FRATERNIDADE ATÉ ANO 1961 - Três padres responsáveis pela Cáritas Brasileira idealizaram uma Campanha para arrecadar fundos para as atividades assistenciais e promocionais da instituição e torná-la autônoma. ÍNDICE CAMPANHA

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Quarta-feira, 22 de maio de 2013 Pais e Padrinhos das Crianças da Catequese Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Pres. A graça de nosso Senhor

Leia mais

Folheto de Santo Antônio

Folheto de Santo Antônio Folheto de Santo Antônio Entrada: 7 F - Tu, te abeiraste da praia / não buscaste nem sábios nem ricos / somente queres 7 que eu te siga. F Senhor, tu me olhaste nos olhos / a sorrir, pronunciaste meu nome

Leia mais

6º Domingo da Páscoa 20/05/2017. Entrada

6º Domingo da Páscoa 20/05/2017. Entrada 6º Domingo da Páscoa 20/05/2017 Entrada Entrada: Vamos celebrar com Júbilo (D) Refrão: Vamos celebrar com júbilo, A festa do Rei Jesus: Os homens com Glória, as mulheres Aleluia! Vamos celebrar ao Rei!

Leia mais

Se andas chutando lata todo dia na rua, com a cabeça vazia o coração na luta

Se andas chutando lata todo dia na rua, com a cabeça vazia o coração na luta 01. PROCISSÃO DE ENTRADA: Senhor e Rei - Vida Reluz TOM: G Am G D C D Senhor e Rei, / em minha alma, estás sempre presente eu sei Am G D Am7 C D/F# Por isso eu louvarei/ levantando minhas mãos para te

Leia mais

Eucaristia, Sábado 01 de Maio de 2010 Santo António de Nova Oeiras

Eucaristia, Sábado 01 de Maio de 2010 Santo António de Nova Oeiras 1. Entrada: O senhor Ressuscitou! Mi- Do+ O Senhor ressuscitou, vencendo a morte na cruz Re7 La- Re7 Nossa esperança está n Ele, Ele é o nosso Salvador. Mi- Do+ P ra trás ficou o temor, a dúvida e a pouca

Leia mais

Salmo - Sl 65. Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor!! Meu espírito exulta em Deus, meu salvador!! Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora

Salmo - Sl 65. Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor!! Meu espírito exulta em Deus, meu salvador!! Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Quem é esta que avança como aurora Temível como exército em ordem de batalha Brilhante como o sol e como a lua Mostrando o caminho aos filhos seus Ah, ah, ah,

Leia mais

O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA

O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA Ano XLVII - Brasília, 29 de abril de 2012 - Nº 27 QUARTO DOMINGO DA PÁSCOA Cor Litúrgica: Branco 1 INTRODUÇÃO Com: Irmãos, nesta Liturgia, Cristo

Leia mais

Foi com um gesto semelhante ao que o nosso Bispo vai utilizar, que os Apóstolos comunicaram aos primeiros cristãos o Espírito de Deus:

Foi com um gesto semelhante ao que o nosso Bispo vai utilizar, que os Apóstolos comunicaram aos primeiros cristãos o Espírito de Deus: CRISTELO 24 de Maio de 2009 Foi com um gesto semelhante ao que o nosso Bispo vai utilizar, que os Apóstolos comunicaram aos primeiros cristãos o Espírito de Deus: Pedro e João impuseram-lhes as mãos e

Leia mais

Entrada: Eis-me Aqui, Senhor. Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor

Entrada: Eis-me Aqui, Senhor. Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor Entrada: Eis-me Aqui, Senhor Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu amor Eis-me aqui, Senhor! 1.O Senhor é o Pastor

Leia mais

Orações Bíblicas da Missa

Orações Bíblicas da Missa Orações Bíblicas da Missa Cards que devem ser impressos e dobrados ao meio para ficar frente-everso, pois algumas orações começam em um card e continuam no card ao lado. Ideia original: Catholic Icing.

Leia mais

RITOS INICIAIS LITURGIA DA PALAVRA

RITOS INICIAIS LITURGIA DA PALAVRA O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA Ano L - Brasília, 2 de novembro de 2015 COMEMORAÇÃO DE TODOS OS FIÉIS DEFUNTOS Cor Litúrgica: Roxo ou Preto Anim.: Irmãos caríssimos, nós somos

Leia mais

Celebração em Ação de Graças. Terezinha Campos Saraiva de Andrade. 80 anos

Celebração em Ação de Graças. Terezinha Campos Saraiva de Andrade. 80 anos Celebração em Ação de Graças Terezinha Campos Saraiva de Andrade 80 anos Paróquia Sant'Anna e São Joaquim João Pessoa, 2 de janeiro de 2015 CONTANDO A HISTÓRIA DOS MEUS 80 ANOS DE VIDA VIDA risonha nos

Leia mais

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 19 de novembro de :00 pm 33º. Domingo do Tempo Comum CANTOS CANTO DE ENTRADA: FICO FELIZ

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 19 de novembro de :00 pm 33º. Domingo do Tempo Comum CANTOS CANTO DE ENTRADA: FICO FELIZ SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 19 de novembro de 2017 5:00 pm 33º. Domingo do Tempo Comum CANTOS CANTO DE ENTRADA: FICO FELIZ Fico feliz em vir em Tua casa, erguer minha voz e cantar Fico feliz em vir

Leia mais

MISSA - A COMUNIDADE SE REÚNE PARA CELEBRAR A VIDA

MISSA - A COMUNIDADE SE REÚNE PARA CELEBRAR A VIDA MISSA - A COMUNIDADE SE REÚNE PARA CELEBRAR A VIDA A Eucaristia é o sacramento que atualiza e faz a memória do sacrifício de Jesus: em cada Eucaristia temos a presença do Cristo que pela sua morte e ressurreição

Leia mais

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor.

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. LOUVOR: Ao único Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. :: Coroamos a ti, ó Rei Jesus :: Adoramos

Leia mais

Ano B n o 60 2 de novembro de Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos

Ano B n o 60 2 de novembro de Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos Ano B n o 60 2 de novembro de 2018 Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos Cortesia da Editora Nossa Senhora da Paz Ano B n o 60 2 de novembro de 2018 Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos Ritos Iniciais

Leia mais

VIGÍLIA DE ORAÇÃO POR QUEM NOS MORREU

VIGÍLIA DE ORAÇÃO POR QUEM NOS MORREU VIGÍLIA DE ORAÇÃO POR QUEM NOS MORREU PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA HORA 2010-2011 P = Presidente: Aquele que preside à oração. Qualquer pessoa o pode fazer, desde que tenha gosto e capacidade para tal.

Leia mais

DEUS CHAMA A GENTE PRA UM MOMENTO NOVO DE CAMINHAR JUNTO COM O SEU POVO. É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS SOZINHO, ISOLADO, NINGUÉM É CAPAZ.

DEUS CHAMA A GENTE PRA UM MOMENTO NOVO DE CAMINHAR JUNTO COM O SEU POVO. É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS SOZINHO, ISOLADO, NINGUÉM É CAPAZ. Seminário Diocesano DEUS CHAMA A GENTE PRA UM MOMENTO NOVO DE CAMINHAR JUNTO COM O SEU POVO. É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS SOZINHO, ISOLADO, NINGUÉM É CAPAZ. POR ISSO VEM ENTRA NA RODA COM A

Leia mais

01. AMBIENTAÇÃO INDO E VINDO, TREVAS E LUZ, TUDO É GRAÇA, DEUS NOS CONDUZ.

01. AMBIENTAÇÃO INDO E VINDO, TREVAS E LUZ, TUDO É GRAÇA, DEUS NOS CONDUZ. 01. AMBIENTAÇÃO INDO E VINDO, TREVAS E LUZ, TUDO É GRAÇA, DEUS NOS CONDUZ. Animador - Queridos irmãos e irmãs, sejam todos bem-vindos! É com muito carinho que os acolhemos para celebrar nossa vida e nossa

Leia mais

VI Domingo TC Ano A. Foi dito aos antigos Eu, porém, digo-vos. 12 de Fevereiro de 2017 Eucaristia Dinamizada pelo 6º ano da Catequese

VI Domingo TC Ano A. Foi dito aos antigos Eu, porém, digo-vos. 12 de Fevereiro de 2017 Eucaristia Dinamizada pelo 6º ano da Catequese VI Domingo TC Ano A Foi dito aos antigos Eu, porém, digo-vos 12 de Fevereiro de 2017 Eucaristia Dinamizada pelo 6º ano da Catequese Admonição Inicial - Cântico Inicial - Sou Feliz 1- Sopra o vento de mansinho

Leia mais

Cânticos para Missa Advento/2016

Cânticos para Missa Advento/2016 Santuário das Almas/Icaraí Cânticos para Missa Advento/2016 Data 17/12 www.oficinademusica.org Procissão de Entrada: Vamos Celebrar Todos reunidos na casa de Deus Com cantos de alegria e grande louvor

Leia mais

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de :00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de :00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de 2017 5:00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui Reunidos aqui (reunidos aqui) Só pra louvar ao Senhor (só pra louvar ao

Leia mais

Ano C n o de novembro de 2016 Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos

Ano C n o de novembro de 2016 Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos Ano C n o 61 02 de novembro de 2016 Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos Cortesia da Editora Nossa Senhora da Paz Ano C n o 61 02 de novembro de 2016 Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos Ritos Iniciais

Leia mais

Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo

Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo 1º Dia: Eis aqui a serva do Senhor (Lc 1,38) Neste primeiro dia da Novena queremos contemplar Maria que se coloca diante de Deus como serva. Eis aqui a serva do Senhor.

Leia mais

celebracao eucaristia FESTA Grupo de Acólitos de Nossa Senhora do Amparo da Silveira Paróquia de Nossa Senhora do Amparo da Silveira

celebracao eucaristia FESTA Grupo de Acólitos de Nossa Senhora do Amparo da Silveira Paróquia de Nossa Senhora do Amparo da Silveira celebracao da eucaristia FESTA Grupo de Acólitos de Nossa Senhora do Amparo da Silveira Paróquia de Nossa Senhora do Amparo da Silveira Prepare-se: As vestes sagradas (alva, cingulo, estola, casula); Cálice

Leia mais

Santa Teresinha do Menino Jesus - 1 de Outubro

Santa Teresinha do Menino Jesus - 1 de Outubro Santa Teresinha do Menino Jesus - 1 de Outubro Padroeira das missões e doutora da Igreja, Santa Teresa de Lisieux, apesar da sua vida breve, que terminou em 1897, tornou-se uma das santas mais conhecidas

Leia mais

Entrada: Eis-me Aqui, Senhor. Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor

Entrada: Eis-me Aqui, Senhor. Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor Entrada: Eis-me Aqui, Senhor Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu amor Eis-me aqui, Senhor! 1.O Senhor é o Pastor

Leia mais

15º Domingo do Tempo Comum 16º Domingo do Tempo Comum 17º Domingo do Tempo Comum 18º Domingo do Tempo Comum

15º Domingo do Tempo Comum 16º Domingo do Tempo Comum 17º Domingo do Tempo Comum 18º Domingo do Tempo Comum CIFRAS DO FOLHETO 1 SANTUÁRIO DIOCESANO DE SÃO SEBASTIÃO 15º Domingo do Tempo Comum 16º Domingo do Tempo Comum 17º Domingo do Tempo Comum 18º Domingo do Tempo Comum 10 DE JULHO DE 2016 17 DE JULHO DE 2016

Leia mais

SANTO ANTONIO Dinho 2016

SANTO ANTONIO Dinho 2016 SANTO ANTONIO Dinho 2016 1- ACOLHIDA: Marcha Rancho D D7 G Em A7 D Bm Em A7 D Bm A7 D Bem vindo irmão, você completa nossa alegria. Sinta-se bem! Seja feliz em nossa companhia. D7 G Em A7 D Bm Em A7 D

Leia mais

Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. Salmo 107:1. Celebração do DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS

Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. Salmo 107:1. Celebração do DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS Igreja Episcopal Anglicana do Brasil DIOCESE ANGLICANA DE BRASILIA Celebração do DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. Salmo

Leia mais

O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA

O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA Ano XLVIV- Brasília, 12 de janeiro de 2014 - Nº 9 FESTA DO BATISMO DO SENHOR Cor Litúrgica: Branco INTRODUÇÃO Com: Meus irmãos, nesta celebração

Leia mais

24º Domingo do Tempo Comum

24º Domingo do Tempo Comum 24º Domingo do Tempo Comum Entrada 1: Toda Bíblia é comunicação Toda a Bíblia é comunicação De um Deus amor de um Deus irmão É feliz quem crê na revelação Quem tem Deus no coração 1. Jesus Cristo é a palavra

Leia mais

JESUS, REI DO UNIVERSO

JESUS, REI DO UNIVERSO DOMINGO XXXIV DO TEMPO COMUMM NOSSO SENHOR JESUS, REI DO UNIVERSO 22 de novembro de 2015 Eucaristia das 12h00 Igreja Matriz de Vila do Conde 1. Admonição de entrada 2. Entrada: Olá, Deus está aqui (236)

Leia mais

Entrada: Hino da CF 2019

Entrada: Hino da CF 2019 Entrada: Hino da CF 2019 (Mulheres) Eis que o Senhor fez conhecer a salvação E revelou sua justiça às nações Que, neste tempo quaresmal, nossa oração Transforme a vida, nossos atos e ações (Coro) Pelo

Leia mais

Ano B n o 61 2 de novembro de 2015 Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos

Ano B n o 61 2 de novembro de 2015 Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos Ano B n o 61 2 de novembro de 2015 Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos Cortesia da Editora Nossa Senhora da Paz Ano B n o 61 2 de novembro de 2015 Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos Ritos Iniciais

Leia mais

D G D. Todos reunidos na casa de Deus. Com cantos de alegria e grande louvor. Vamos celebrar os feitos do senhor G D (A)

D G D. Todos reunidos na casa de Deus. Com cantos de alegria e grande louvor. Vamos celebrar os feitos do senhor G D (A) Entrada: Vamos Celebrar (Encerramento dia 18.11) Intro. D - D D D Todos reunidos na casa de Deus A Com cantos de alegria e grande louvor A Vamos celebrar os feitos do senhor D (A) E sua bondade que nunca

Leia mais

Acto penitencial: Aclamação:

Acto penitencial: Aclamação: Entrada: O senhor Ressuscitou! Do+ O Senhor ressuscitou, vencendo a morte na cruz Re7 Re7 Nossa esperança está n Ele, Ele é o nosso Salvador. Do+ P ra trás ficou o temor, a dúvida e a pouca fé: Re7 Re7

Leia mais

CONSAGRAÇÕES DIÁRIAS DOS APÓSTOLOS DOS SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOSDE JESUS E DE MARIA

CONSAGRAÇÕES DIÁRIAS DOS APÓSTOLOS DOS SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOSDE JESUS E DE MARIA CONSAGRAÇÕES DIÁRIAS DOS APÓSTOLOS DOS SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOSDE JESUS E DE MARIA Consagração Diária A Deus Espirito Santo Espirito Santo! Divino Espirito de Luz e Amor! Consagro-vos meu entendimento,

Leia mais

Banda Oficina de Música

Banda Oficina de Música Entrada: EIS-ME AQUI SENHOR! Banda Oficina de Música EIS-ME AQUI SENHOR! (2x) PRA FAZER TUA VONTADE PRA VIVER NO TEU AMOR PRA FAZER TUA VONTADE PRA VIVER NO TEU AMOR EIS-ME AQUI SENHOR! O SENHOR É O PASTOR

Leia mais

25º Domingo do Tempo Comum

25º Domingo do Tempo Comum 25º Domingo do Tempo Comum Entrada 1: A Bíblia é a Palavra de Deus A Bíblia é a palavra de Deus Semeada no meio do povo Que cresceu, cresceu E nos transformou Ensinando-nos viver um mundo novo 1. Deus

Leia mais

01. AMBIENTAÇÃO Não te perturbes, nada te espante. Quem com Deus anda, nada lhe falta. Não te perturbes, nada te espante, basta Deus, só Deus.

01. AMBIENTAÇÃO Não te perturbes, nada te espante. Quem com Deus anda, nada lhe falta. Não te perturbes, nada te espante, basta Deus, só Deus. 01. AMBIENTAÇÃO Não te perturbes, nada te espante. Quem com Deus anda, nada lhe falta. Não te perturbes, nada te espante, basta Deus, só Deus. 02. ACOLHIDA E MOTIVAÇÃO Animador 1: Queridos irmãos e irmãs

Leia mais

01. AMBIENTAÇÃO INDO E VINDO, TREVAS E LUZ, TUDO É GRAÇA, DEUS NOS CONDUZ.

01. AMBIENTAÇÃO INDO E VINDO, TREVAS E LUZ, TUDO É GRAÇA, DEUS NOS CONDUZ. 01. AMBIENTAÇÃO INDO E VINDO, TREVAS E LUZ, TUDO É GRAÇA, DEUS NOS CONDUZ. Animador - Amados irmãos e irmãs, estamos reunidos em torno da Mesa da Palavra e da Eucaristia para celebrarmos a nossa Páscoa

Leia mais

Folheto da Diocese de Divinópolis-MG HOJE É DOMINGO. Planilha de Músicas MARÇO 2016 ANO C

Folheto da Diocese de Divinópolis-MG HOJE É DOMINGO. Planilha de Músicas MARÇO 2016 ANO C Folheto da Diocese de Divinópolis-MG HOJE É DOMINGO Planilha de Músicas MARÇO 2016 ANO C www.diocesedivinopolis.org.br 26 de Março: VIGÍLIA PASCAL Momento Título CD EXULTE Exulte 1 Tríduo Pascal 2 GLÓRIA

Leia mais

PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS Arquidiocese de Ribeirão Preto Quinta feira Santa

PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS Arquidiocese de Ribeirão Preto Quinta feira Santa Canto de entrada C G C Dm G G7 Venham comigo, vamos comer minha Páscoa. C G C Dm G G7 Isto é meu corpo, isto também é meu sangue C F G C G Eis o meu testamento até que se cumpra no reino de Deus. C G C

Leia mais

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Paróquia de Barco Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Missa com crianças Entrada: Linda noite, Linda noite Linda noite de Natal (bis) Introdução A imagem de Maria está aqui ao lado, porque hoje celebramos

Leia mais

21º Domingo do Tempo Comum

21º Domingo do Tempo Comum 21º Domingo do Tempo Comum Entrada 1: Te Amarei 1. Me chamaste para caminhar Na vida contigo Decidi para sempre seguir-te Não voltar atrás Me puseste uma brasa no peito E uma flecha na alma É difícil agora

Leia mais

Entrada: Vamos Celebrar

Entrada: Vamos Celebrar Entrada: Vamos Celebrar Tom: : Todos reunidos na casa de eus A Com cantos de alegria e grande louvor A Vamos celebrar os feitos do senhor E sua bondade que nunca tem fim Todos reunidos na casa de eus A

Leia mais

A bondade do Senhor... T. Pascal A nossa Páscoa... Quaresma A nossa Páscoa é Cristo... T. Pascal A vida que estava junto do

A bondade do Senhor... T. Pascal A nossa Páscoa... Quaresma A nossa Páscoa é Cristo... T. Pascal A vida que estava junto do Índice alfabético A bondade do Senhor........... T. Pascal...... 154 A nossa Páscoa............. Quaresma..... 131 A nossa Páscoa é Cristo........... T. Pascal...... 146 A vida que estava junto do Pai........

Leia mais

MISSA COM A CATEQUESE - SANTÍSSIMA TRINDADE C 2010 Guião com monições mistagógicas

MISSA COM A CATEQUESE - SANTÍSSIMA TRINDADE C 2010 Guião com monições mistagógicas MISSA COM A CATEQUESE - SANTÍSSIMA TRINDADE C 2010 Guião com monições mistagógicas Monição antes do Cântico de Entrada: Monitor: Queridos irmãos e irmãs: Concluiu-se já o tempo da Páscoa e eisnos agora,

Leia mais

01. AMBIENTAÇÃO VÓS SOIS O SAL DA TERRA! VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO! SAL QUE DÁ SABOR, LUZ QUE DÁ CALOR! SAL E LUZ, SAL E LUZ! DIZ O SENHOR!

01. AMBIENTAÇÃO VÓS SOIS O SAL DA TERRA! VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO! SAL QUE DÁ SABOR, LUZ QUE DÁ CALOR! SAL E LUZ, SAL E LUZ! DIZ O SENHOR! 01. AMBIENTAÇÃO VÓS SOIS O SAL DA TERRA! VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO! SAL QUE DÁ SABOR, LUZ QUE DÁ CALOR! SAL E LUZ, SAL E LUZ! DIZ O SENHOR! (BIS) Animador - Irmãos e irmãs em Cristo, Bem-vindos a este encontro

Leia mais

1º dia: Ó Consoladora dos Aflitos

1º dia: Ó Consoladora dos Aflitos NOVENA À NOSSA SENHORA DE CARAVAGGIO 1º dia: Ó Consoladora dos Aflitos Vós que consolastes a pobre Joaneta em meio à sua aflição familiar, concedei a graça que tanto necessito, intercedendo junto a Jesus

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

Entrada: Hino da CF 2019

Entrada: Hino da CF 2019 Entrada: Hino da CF 2019 Eis que o Senhor fez conhecer a salvação E revelou sua justiça às nações Que, neste tempo quaresmal, nossa oração Transforme a vida, nossos atos e ações (Coro) Pelo direito e a

Leia mais

13 de Outubro BEATA ALEXANDRINA DE BALASAR - TEXTOS LITÚRGICOS

13 de Outubro BEATA ALEXANDRINA DE BALASAR - TEXTOS LITÚRGICOS 13 de Outubro BEATA ALEXANDRINA DE BALASAR - TEXTOS LITÚRGICOS Memória ANTIFONA DE ENTRADA Vigilante e fiel, Alexandrina de Balasar conservou a sua lâmpada acesa para ir ao encontro de Cristo ORAÇÃO COLECTA

Leia mais

Santa Maria de Nazaré

Santa Maria de Nazaré Santa Maria de Nazaré Primeira leitura Amai-vos uns aos outros pois o amor e o vínculo da perfeição Leitura da carta de São Paulo aos Colossenses 3,12-17 Irmãos, vós sois amados por Deus, sois os seus

Leia mais

DEUS NASCEU ENTRE NÓS COMO CRIANÇA E COM ELE NASCEU UMA NOVA ESPERANÇA. (BIS)

DEUS NASCEU ENTRE NÓS COMO CRIANÇA E COM ELE NASCEU UMA NOVA ESPERANÇA. (BIS) 01. AMBIENTAÇÃO 1 - No princípio era o Verbo e o Verbo se fez homem, habitando entre nós, para a nossa salvação. Nasceu para nós um menino, um filho nós ganhamos, o filho da Virgem Maria, que em Deus é

Leia mais