CENTRO UNIVERSITÁRIO CHRISTUS CURSO DE ENFERMAGEM IV SEMANA DE ENFERMAGEM DA UNICHRISTUS EDITAL 2016

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CENTRO UNIVERSITÁRIO CHRISTUS CURSO DE ENFERMAGEM IV SEMANA DE ENFERMAGEM DA UNICHRISTUS EDITAL 2016"

Transcrição

1 CENTRO UNIVERSITÁRIO CHRISTUS CURSO DE ENFERMAGEM IV SEMANA DE ENFERMAGEM DA UNICHRISTUS EDITAL 2016 O curso de Enfermagem da Unichristus torna pública a abertura de inscrições e estabelecem normas relativas à participação na IV SEMANA DE ENFERMAGEM DA UNICHRISTUS, que se realizará nos dias 30 e 31 de maio de 2016, no Campus Parque Ecológico, no Centro Universitário Christus. 1. DOS OBJETIVOS A IV SEMANA DA ENFERMAGEM DA UNICHRISTUS tem como objetivo divulgar as atividades acadêmicas de pesquisa, ensino e extensão, bem como proporcionar a integração entre a comunidade acadêmica de Enfermagem. 2. DAS INSCRIÇÕES 2.1 O período de inscrição será de 4 de abril a 13 de maio de As inscrições serão realizadas através do formulário de inscrição que se encontra no aluno online para os alunos regularmente matriculados na Unichristus. O público externo deverá preencher o formulário de inscrição, disponível no link: NÃO SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES FORA DO PRAZO. 2.2 Dos valores da inscrição Estudantes Unichristus: R$ 40,00 Estudantes de outras Instituições de Ensino Superior e Profissionais: R$ 60, Poderão inscrever-se os alunos de TODOS os semestres de graduação em Enfermagem e outros cursos da área da saúde com matrícula regular em sua Instituição de Ensino Superior.

2 2.4. Para realizar a inscrição online, o participante deverá: - Alunos Unichristus: preencher formulário disponível no aluno online no período citado no subitem Público externo: ATENÇÃO: o envio correto dos dados de identificação é imprescindível, pois crachás e certificados serão confeccionados baseados nessas informações, não sendo permitidas alterações posteriores. 3. DA CONFECÇÃO E ENVIO DE RESUMO 3.1 Os eixos temáticos a serem seguidos encontram-se no ANEXO I do edital e devem ser escolhidos no momento da submissão do trabalho. 3.2 O trabalho deverá ser estruturado da seguinte maneira: Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados e Discussão, Conclusão e Referências. 3.3 A página deverá estar no formato A4, orientação retrato, com margens de 2,5 cm (direita, esquerda, superior e inferior). 3.6 O título deve estar centralizado e ser digitado todo em letra maiúscula, fonte Times New Roman tamanho 12 e em Negrito, exceto nomes científicos, que deverão estar em Itálico. 3.7 Os nomes dos autores deverão estar identificados abaixo do título, cada um em linha separada, alinhados à direita, e em fonte Times New Roman tamanho 10. Usar número sobrescrito para indicar os integrantes e o orientador. 3.8 Para o corpo do texto, utilizar o tipo de fonte Times New Roman, tamanho 10, com espaçamento de 1,5 entre linhas. O texto do RESUMO SIMPLES deverá conter no mínimo 1600 e no máximo 2000 caracteres (com espaços) e não deverá conter marcas de parágrafo. 3.9 O resumo deverá conter no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) descritores que deverão ser alocados após o resumo, precedidos da expressão Descritores, em negrito. Deverão ser colocadas no máximo 5 referências, estilo Vancouver.

3 3.10 Recomenda-se que os textos sejam revisados cuidadosamente quanto ao conteúdo e forma ortográfica, pois o não cumprimento das normas causará a rejeição do trabalho. O conteúdo será de responsabilidade dos autores Para auxiliar na correta submissão do trabalho, o modelo a ser seguido encontrase no ANEXO II do edital Cada inscrito poderá ser relator de apenas TRÊS resumos, não restringindo sua coautoria em outros trabalhos. O limite de autores por trabalho será de seis, incluindo orientador. OBS: A declaração de apresentação de trabalho será emitida em apenas 1 via impressa ao autor principal, cabendo aos demais participantes realizarem a cópia do mesmo O relator do trabalho deverá obrigatoriamente estar inscrito no evento, para os demais autores, não é obrigatório. A submissão do trabalho deverá ser realizada em nome do relator Para a apresentação de trabalhos, o participante deverá optar pelo eixo que melhor se aplica ao seu trabalho (ANEXO I) Após o envio definitivo do resumo, o participante não poderá fazer alterações no mesmo Os resumos serão encaminhados para a comissão científica do evento, que emitirá pareceres e o primeiro resultado de TODOS os trabalhos aceitos serão divulgados neste site a partir do dia 28 de maio de Trabalhos que não cumpram com as exigências descritas nos itens anteriores não serão aceitos. 4. DA APRESENTAÇÃO 4.1. A APRESENTAÇÃO ORAL será realizada no Campus Parque Ecológico do Centro Universitário Christus. Cada candidato disporá de 10 minutos com tolerância de mais 5 minutos para apresentação do trabalho, sendo reservado pelo menos 5 minutos para arguição, caso necessário.

4 4.2. Os trabalhos para apresentação oral deverão ser enviados, além do resumo, em formato PDF para o 4semanadeenfermagemunichristus@gmail.com até o dia 28/05/2016. Serão disponibilizados para apresentação oral os seguintes recursos: Data Show e computador. Não serão aceitos trabalhos armazenados em pen drive ou em CD. 4.3 Os trabalhos no formato BANNER, deverão ser confeccionados no tamanho 120 cm x 90 cm. Informamos que NÃO SERÃO ACEITOS trabalhos em outro formato diferente do especificado por ocasião do evento. O modelo do banner é de livre escolha Os participantes deverão estar presentes ao lado dos banners durante todo o período designado para a apresentação do banner. 5. DA PREMIAÇÃO 5.1 Serão premiados os 3 primeiros lugares de apresentação oral e apresentação Banner. 6. DISPOSIÇÕES GERAIS 6.1 Os resumos dos trabalhos serão publicados nos ANAIS DA IV SEMANA DA ENFERMAGEM DA UNICHRISTUS disponível futuramente neste endereço eletrônico ou solicitado por 4semanadeenfermagemunichristus@gmail.com Carla Monique Lopes Mourão Coordenadora de Pesquisa e Extensão do Curso de Enfermagem Campus Parque Ecológico- Centro Universitário Christus- UNICHRISTUS Deborah Pedrosa Moreira Coordenadora Geral do Curso de Enfermagem Centro Universitário Christus-UNICHRISTUS

5 EIXOS TEMÁTICOS ANEXO I 1. Assistência de Enfermagem na atenção primária; 2. Saúde sexual e reprodutiva; 3. Saúde da mulher e da criança; 4. Assistência de enfermagem na atenção secundária e terciária; 5. Gestão e planejamento em saúde; 6. Saúde mental; 7. Saúde do idoso; 8. Urgência e emergência; 9. Humanização do cuidado; 10. Vivências e práticas dos estágios.

6 ANEXO II MODELO DE TRABALHO A SER SEGUIDO EVIDÊNCIAS PARA O CUIDADO DA MULHER MASTECTOMIZADA NO PERIOPERATÓRIO Carla Monique Lopes Mourão 1 Cristina Maria Galvão 2 Anna Paula Sousa da Silva 3 Tiago Barreto de Castro e Silva 4 Míria Conceição Lavinas Santos 5 Ana Fátima Carvalho Fernandes 6 INTRODUÇÃO: O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. O número de casos novos de neoplasias mamárias para o Brasil em 2012 foi de , com um risco estimado de 52 casos a cada 100 mil mulheres (1). Na atualidade, a cirurgia de mastectomia é utilizada como tratamento mais frequente nos tumores maiores que 3 e 4 cm, que impossibilitem o tratamento conservador dos carcinomas invasores (2-3). Para o sucesso do tratamento, é fundamental a atenção dos profissionais envolvidos no atendimento à mulher no período perioperatório, que se divide em pré-operatório, transoperatório e pós-operatório (4-5). OBJETIVOS: Objetivouse avaliar as evidências disponíveis na literatura sobre os tipos de cuidados prestados à mulher submetida à mastectomia no perioperatório. METODOLOGIA: Revisão integrativa da literatura realizada nas bases de dados MEDLINE, CINAHL, LILACS e portal de periódicos SciELO, utilizando os descritores: preoperative care, preoperative period, intraoperative care, intraoperative period, postoperative care, postoperative period, perioperative care, perioperative period e mastectomy, publicados de 2000 a A amostra constituiu-se de sete artigos. RESULTADOS E DISCUSSÃO: As evidências apontaram como cuidado perioperatório de mastectomia o manejo farmacológico da dor, abordado nos diferentes períodos cirúrgicos. Apesar da dificuldade de apresentar um consenso da evidência para o cuidado perioperatório de mastectomia, observou-se preocupação por parte dos profissionais em minimizar/prevenir a dor pré, intra e pós-operatória. CONCLUSÃO: A enfermagem deve ater-se tanto à atualização dos tratamentos farmacológicos no manejo da dor quanto ao desenvolvimento de futuras pesquisas relacionadas ao cuidado de enfermagem no período perioperatório de mastectomia. Descritores: Enfermagem Perioperatória; Mastectomia; Prática Clínica Baseada em Evidências.

7 Referências: 1. Instituto Nacional do Câncer (BR). Estimativa 2015: incidência de câncer no Brasil. Rio de Janeiro: INCA; Leite FMC, Amorim MHC, Castro DS, Primo CC. Coping strategies and the relationship with sociodemographic conditions of women with breast cancer. Acta Paul Enferm. 2012; 25(2): Zandonai AP, Cardozo FMC, Kodato S, Nieta ING, Sawada NO. Quality of life in cancer patients: integrative review of Latin American literature. Rev Eletr Enf [periódico da internet] [citado 2012 set 24]; 12(3): [cerca de 10 p]. Disponível em: 4. Christóforo BEB, Carvalho DS. Cuidados de enfermagem realizados ao paciente cirúrgico no período pré-operatório. Rev Esc Enferm USP. 2009; 43(1): Mourão CML, Silva JGB, Fernandes AFC, Rodrigues DPR. Perfil de pacientes portadores de câncer de mama em um hospital de referência no Ceará. Rev Rene. 2008; 9(2):47-53.

CENTRO UNIVERSITÁRIO CHRISTUS CURSO DE ENFERMAGEM V SEMANA DE ENFERMAGEM DA UNICHRISTUS EDITAL 2017

CENTRO UNIVERSITÁRIO CHRISTUS CURSO DE ENFERMAGEM V SEMANA DE ENFERMAGEM DA UNICHRISTUS EDITAL 2017 CENTRO UNIVERSITÁRIO CHRISTUS CURSO DE ENFERMAGEM V SEMANA DE ENFERMAGEM DA UNICHRISTUS EDITAL 2017 O curso de Enfermagem da Unichristus torna pública a abertura de inscrições e estabelecem normas relativas

Leia mais

V MOSTRA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM DA UFC Empoderamento da Enfermagem: Inovando na Promoção do Cuidado EDITAL 001/2013

V MOSTRA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM DA UFC Empoderamento da Enfermagem: Inovando na Promoção do Cuidado EDITAL 001/2013 UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ FACULDADE DE FARMÁCIA, ODONTOLOGIA E ENFERMAGEM - FFOE DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM - DENF PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL - PET ENFERMAGEM UFC V MOSTRA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM

Leia mais

VI MOSTRA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM DA UFC. PET Enfermagem UFC: 25 anos de contribuição acadêmica e profissional EDITAL 001/2014

VI MOSTRA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM DA UFC. PET Enfermagem UFC: 25 anos de contribuição acadêmica e profissional EDITAL 001/2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ FACULDADE DE FARMÁCIA, ODONTOLOGIA E ENFERMAGEM - FFOE DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM - DENF PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL - PET ENFERMAGEM UFC VI MOSTRA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CHRISTUS CURSO DE ENFERMAGEM PROGRAMA MULTIDISCIPLINAR DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE- PMAIS CRIANÇA EDITAL 2018

CENTRO UNIVERSITÁRIO CHRISTUS CURSO DE ENFERMAGEM PROGRAMA MULTIDISCIPLINAR DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE- PMAIS CRIANÇA EDITAL 2018 CENTRO UNIVERSITÁRIO CHRISTUS CURSO DE ENFERMAGEM PROGRAMA MULTIDISCIPLINAR DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE- PMAIS CRIANÇA EDITAL 2018 O curso de Enfermagem da Unichristus torna pública a abertura de inscrições

Leia mais

A Enfermagem como protagonista no processo de humanização

A Enfermagem como protagonista no processo de humanização UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ FACULDADE DE FARMÁCIA, ODONTOLOGIA E ENFERMAGEM - FFOE DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM - DENF PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL - PET ENFERMAGEM UFC VII MOSTRA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM

Leia mais

IX MOSTRA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM DA UFC: Empoderar para enaltecer EDITAL 001/2017

IX MOSTRA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM DA UFC: Empoderar para enaltecer EDITAL 001/2017 UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ FACULDADE DE FARMÁCIA, ODONTOLOGIA E ENFERMAGEM - FFOE DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL - PET ENFERMAGEM UFC IX MOSTRA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM DA UFC:

Leia mais

I ENCONTRO DE ENFERMAGEM DA FACULDADE ATENEU - ENFATE Construindo Saberes e História EDITAL 001/2016

I ENCONTRO DE ENFERMAGEM DA FACULDADE ATENEU - ENFATE Construindo Saberes e História EDITAL 001/2016 I ENCONTRO DE ENFERMAGEM DA FACULDADE ATENEU - ENFATE Construindo Saberes e História EDITAL 001/2016 O curso de graduação da Faculdade Ateneu (FATE) torna pública a abertura de inscrições para a Semana

Leia mais

II ENCONTRO DE ENFERMAGEM DA FACULDADE ATENEU II ENFATE Tendências e Perspectivas de Enfermagem na Promoção da Saúde

II ENCONTRO DE ENFERMAGEM DA FACULDADE ATENEU II ENFATE Tendências e Perspectivas de Enfermagem na Promoção da Saúde II ENCONTRO DE ENFERMAGEM DA FACULDADE ATENEU II ENFATE Tendências e Perspectivas de Enfermagem na Promoção da Saúde ADITIVO AO EDITAL 001/2017 O curso de graduação da Faculdade Ateneu (FATE) torna pública

Leia mais

FACULDADE METROPOLITANA DA GRANDE FORTALEZA CURSO DE ENFERMAGEM XIII SEMANA DE ENFERMAGEM: A centralidade da Enfermagem nas dimensões do cuidar

FACULDADE METROPOLITANA DA GRANDE FORTALEZA CURSO DE ENFERMAGEM XIII SEMANA DE ENFERMAGEM: A centralidade da Enfermagem nas dimensões do cuidar FACULDADE METROPOLITANA DA GRANDE FORTALEZA CURSO DE ENFERMAGEM XIII SEMANA DE ENFERMAGEM: A centralidade da Enfermagem nas dimensões do cuidar EDITAL 01/2018 COORDENAÇÃO ENFERMAGEM A Coordenação do curso

Leia mais

EDITAL /2019 III MOSTRA CIENTÍFICA DO CURSO DE ENFERMAGEM DO IESP

EDITAL /2019 III MOSTRA CIENTÍFICA DO CURSO DE ENFERMAGEM DO IESP EDITAL /2019 III MOSTRA CIENTÍFICA DO CURSO DE ENFERMAGEM DO IESP O Instituto de Educação Superior da Paraíba - IESP, através da Coordenação do Curso de Enfermagem, no uso de suas atribuições regimentais,

Leia mais

III ENCONTRO DE ENFERMAGEM DA FACULDADE ATENEU III ENFATE Enfermagem Baseada em Evidências: Desafios para a formação profissional 001/2018

III ENCONTRO DE ENFERMAGEM DA FACULDADE ATENEU III ENFATE Enfermagem Baseada em Evidências: Desafios para a formação profissional 001/2018 III ENCONTRO DE ENFERMAGEM DA FACULDADE ATENEU III ENFATE Enfermagem Baseada em Evidências: Desafios para a formação profissional 001/2018 O curso de graduação da Faculdade Ateneu (FATE) torna pública

Leia mais

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Os trabalhos deverão ser submetidos em formato de resumo simples, conforme modelo em anexo. Os resumos devem ser submetidos via envio para o email cardiosimp@gmail.com

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM EDITAL Nº 04, DE 29 DE AGOSTO DE 2016. INSTRUÇÕES PARA

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CAMPUS UNIVERSITÁRIO PROF

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CAMPUS UNIVERSITÁRIO PROF SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CAMPUS UNIVERSITÁRIO PROF. ANTONIO GARCIA FILHO DEPARTAMENTO DE FISIOTERAPIA O Departamento de Fisioterapia juntamente com

Leia mais

II ENCONTRO DE ENFERMAGEM DA FACULDADE ATENEU II ENFATE Tendências e Perspectivas de Enfermagem na Promoção da Saúde EDITAL 001/2017

II ENCONTRO DE ENFERMAGEM DA FACULDADE ATENEU II ENFATE Tendências e Perspectivas de Enfermagem na Promoção da Saúde EDITAL 001/2017 II ENCONTRO DE ENFERMAGEM DA FACULDADE ATENEU II ENFATE Tendências e Perspectivas de Enfermagem na Promoção da Saúde EDITAL 001/2017 O curso de graduação da Faculdade Ateneu (FATE) torna pública a abertura

Leia mais

EDITAL 07/ PRAE/UFC

EDITAL 07/ PRAE/UFC EDITAL 07/2018 - PRAE/UFC A Pró- Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará (PRAE/UFC) torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à participação de bolsistas

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS 2011 XX ENCONTRO DE EXTENSÃO EDITAL 02/2011

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS 2011 XX ENCONTRO DE EXTENSÃO EDITAL 02/2011 PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS 2011 XX ENCONTRO DE EXTENSÃO EDITAL 02/2011 A Pró-Reitoria de Extensão torna pública a abertura de inscrições para o XX Encontro de Extensão que será realizado

Leia mais

Pró-Reitoria de Extensão Agência de Estágios Encontros Universitários º Encontro de Estágios da UFC Edital nº 01/2017

Pró-Reitoria de Extensão Agência de Estágios Encontros Universitários º Encontro de Estágios da UFC Edital nº 01/2017 Pró-Reitoria de Extensão Agência de Estágios Encontros Universitários 2017 1º Encontro de Estágios da UFC Edital nº 01/2017 A Agência de Estágios, ligada à Pró-Reitoria de Extensão, torna pública a abertura

Leia mais

1º SIMPÓSIO MULTIPROFISSIONAL REDE INTEGRADA DE ATENÇÃO À

1º SIMPÓSIO MULTIPROFISSIONAL REDE INTEGRADA DE ATENÇÃO À 1º SIMPÓSIO MULTIPROFISSIONAL REDE INTEGRADA DE ATENÇÃO À SAUDE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTIFICOS 1. NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS 1.1 Os trabalhos submetidos deverão estar incluídos em um dos eixos

Leia mais

NORMAS DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

NORMAS DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NORMAS PARA submissão e seleção De TRABALHOS CIENTÍFICOS NORMAS DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS I. DISPOSIÇÕES GERAIS 1. Serão aceitos apenas trabalhos originais (resultantes de pesquisa de campo

Leia mais

III CONGRESSO NORTE-NORDESTE DE URGÊNCIA EMERGENCIA E ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR

III CONGRESSO NORTE-NORDESTE DE URGÊNCIA EMERGENCIA E ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR NORMAS PARA ENVIO DOS TRABALHOS INFORMAÇÕES RESUMIDAS Prazo para envio de trabalhos: de 01/02/2015 a 02/04/2015 Encaminhar os trabalhos para o seguinte endereço eletrônico: email:comissaocientificaemergencia@gmail.com

Leia mais

III ENCONTRO DE ENFERMAGEM DA FACULDADE ATENEU III ENFATE Enfermagem Baseada em Evidências: Desafios para a formação profissional 001/2018

III ENCONTRO DE ENFERMAGEM DA FACULDADE ATENEU III ENFATE Enfermagem Baseada em Evidências: Desafios para a formação profissional 001/2018 III ENCONTRO DE ENFERMAGEM DA FACULDADE ATENEU III ENFATE Enfermagem Baseada em Evidências: Desafios para a formação profissional 001/2018 O curso de graduação da Faculdade Ateneu (FATE) torna pública

Leia mais

XIV SEMANA DE ESTUDOS EM SAÚDE, DE EXTENSÃO E DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA FACENE/FAMENE E II MOSTRA DE LIGAS ACADÊMICAS 17 a 21 de setembro de 2018

XIV SEMANA DE ESTUDOS EM SAÚDE, DE EXTENSÃO E DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA FACENE/FAMENE E II MOSTRA DE LIGAS ACADÊMICAS 17 a 21 de setembro de 2018 XIV SEMANA DE ESTUDOS EM SAÚDE, DE EXTENSÃO E DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA FACENE/FAMENE E II MOSTRA DE LIGAS ACADÊMICAS 17 a 21 de setembro de 2018 A FACENE/FAMENE por meio do Núcleo de Pesquisa e de Extensão

Leia mais

EDITAL V ENCONTRO DE EXPERIÊNCIAS ESTUDANTIS 04/ PRAE/UFC

EDITAL V ENCONTRO DE EXPERIÊNCIAS ESTUDANTIS 04/ PRAE/UFC EDITAL V ENCONTRO DE EXPERIÊNCIAS ESTUDANTIS 04/2012 - PRAE/UFC A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará (PRAE/UFC) torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas

Leia mais

FACULDADE DO PANTANAL RECREDENCIADA NO MEC PELA PORTARIA Nº 281, DE 23 DE MARÇO DE 2015 Coordenação I SEMANARQ FAPAN

FACULDADE DO PANTANAL RECREDENCIADA NO MEC PELA PORTARIA Nº 281, DE 23 DE MARÇO DE 2015 Coordenação I SEMANARQ FAPAN I Semana de Arquitetura e Urbanismo FAPAN DA INSCRIÇÃO NO EVENTO A Comissão Organizadora da I SEMANA DE ARQUITETURA E URBANISMO DA FACULDADE DO PANTANAL comunica que a partir da data de 11 de setembro

Leia mais

EDITAL Nº 01, DE 21 DE SETEMBRO DE 2018 REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

EDITAL Nº 01, DE 21 DE SETEMBRO DE 2018 REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS EDITAL Nº 01, DE 21 DE SETEMBRO DE 2018 REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS A Comissão Científica do I Congresso de Atualização em Saúde Pública (CONASP/2019), no uso de suas atribuições, torna público

Leia mais

III Congresso Amapaense Multidisciplinar de Saúde 10 a 12 de Agosto de 2018.

III Congresso Amapaense Multidisciplinar de Saúde 10 a 12 de Agosto de 2018. Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos Data para inscrição de trabalho até 30 de julho de 2018. NORMAS GERAIS: Os trabalhos científicos submetidos para o III Congresso Amapaense Multidisciplinar

Leia mais

FACULDADE VALE DO SALGADO BACHARELADO EM PSICOLOGIA EDITAL 01/2019

FACULDADE VALE DO SALGADO BACHARELADO EM PSICOLOGIA EDITAL 01/2019 FACULDADE VALE DO SALGADO BACHARELADO EM PSICOLOGIA EDITAL 01/2019 A Faculdade Vale do Salgado - FVS, através da Comissão Organizadora e Científica do VII Encontro de Psicologia da Faculdade Vale do Salgado

Leia mais

I Congresso Paraibano Multidisciplinar sobre o Câncer

I Congresso Paraibano Multidisciplinar sobre o Câncer Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos Data para inscrição de trabalho até 30 de Abril de 2018. NORMAS GERAIS: Os trabalhos científicos submetidos para o I Congresso Paraibano Multidisciplinar

Leia mais

REGULAMENTO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

REGULAMENTO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS REGULAMENTO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS 1 DAS NORMAS GERAIS 1.1 A inscrição poderá ser feita até 30/09/2015, exclusivamente pelo endereço eletrônico sep@famam.com.br e deverá ser dirigida a uma das seguintes

Leia mais

EDITAL PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NA IV JORNADA DE FISIOTERAPIA

EDITAL PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NA IV JORNADA DE FISIOTERAPIA EDITAL PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NA IV JORNADA DE FISIOTERAPIA Torna pública a abertura das inscrições para participação e submissão de trabalhos, estabelecendo normas relativas

Leia mais

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS 1. INFORMAÇÕES GERAIS É necessário que um dos autores esteja com a inscrição efetuada para poder submeter o trabalho à avaliação. Atender o período de submissão dos trabalhos

Leia mais

RESUMO DAS NORMAS. ENVIO DE TRABALHO: Os trabalhos serão recebidos apenas por formulário online neste site.

RESUMO DAS NORMAS. ENVIO DE TRABALHO: Os trabalhos serão recebidos apenas por formulário online neste site. RESUMO DAS NORMAS ENVIO DE TRABALHO: Os trabalhos serão recebidos apenas por formulário online neste site. AUTOR PRINCIPAL: Apenas o autor principal submete o trabalho. COAUTOR: Apenas o autor principal

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL 09/2014-PRPPG/UFC

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL 09/2014-PRPPG/UFC UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL 09/2014-PRPPG/UFC A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Ceará (PRPPG-UFC) torna pública a abertura

Leia mais

NORMAS DE INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO

NORMAS DE INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO NORMAS DE INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO NORMAS DE PARTICIPAÇÃO Somente terá direito a Certificado o participante devidamente cadastrado no evento, através do sistema disponibilizado no site do COBEAI, que pagou

Leia mais

II Seminário de Iniciação Cientí ca

II Seminário de Iniciação Cientí ca Edital 11/2017 II Seminário de Dias 09, 10 e 11 de novembro de 2017 Portaria MEC. 160 de 03 de Março de 2015 EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: PROMOÇÃO DE UMA CULTURA DE RESPEITO À DIGNIDADE HUMANA A (FMB)

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL 02/2009-PRPPG/UFC

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL 02/2009-PRPPG/UFC UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL 02/2009-PRPPG/UFC A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Ceará (PRPPG-UFC) torna pública a abertura

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NA I SEMANA DO CURSO DE DIREITO DAS FACULDADES INTA

EDITAL DE CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NA I SEMANA DO CURSO DE DIREITO DAS FACULDADES INTA EDITAL DE CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NA I SEMANA DO CURSO DE DIREITO DAS FACULDADES INTA A Coordenação do Curso de Direito das Faculdades INTA, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura

Leia mais

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO Os trabalhos deverão ser submetidos em formato de Resumo simples, conforme modelo em anexo. Somente serão aceitos trabalhos que obedeçam às normas de formatação

Leia mais

I CONGRESSO SERRANO DE TRAUMA E EMERGÊNCIA

I CONGRESSO SERRANO DE TRAUMA E EMERGÊNCIA EDITAL DE SUBMISSÃO PARA TRABALHOS CIENTÍFICOS A Comissão Organizadora do I Congresso Serrano de Trauma e Emergência e IX Curso da Liga Acadêmica de Trauma e Emergência da Faculdade de Medicina de Petrópolis,

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL 02/2011-PRPPG/UFC

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL 02/2011-PRPPG/UFC PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL 02/2011-PRPPG/UFC A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Ceará (PRPPG-UFC) torna pública a abertura de inscrições e estabelece

Leia mais

Universidade Federal do Piauí Campus Senador Helvídio Nunes de Barros III Congresso Regional de Saúde Coletiva

Universidade Federal do Piauí Campus Senador Helvídio Nunes de Barros III Congresso Regional de Saúde Coletiva Universidade Federal do Piauí Campus Senador Helvídio Nunes de Barros III Congresso Regional de Saúde Coletiva EDITAL N 0 01/2018 O Grupo de Pesquisa em Saúde Coletiva (GPESC) do Campus Senador Helvídio

Leia mais

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS DO II CONGRESSO DE SAUDE COLETIVA DO CURSO DE ENFERMAGEM DA FSG

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS DO II CONGRESSO DE SAUDE COLETIVA DO CURSO DE ENFERMAGEM DA FSG DISPOSIÇÃO GERAL A Coordenação e o Núcleo Docente Estruturante do curso de ENFERMAGEM faz saber que estão abertas, a partir de 15 de julho de 2012, as inscrições de trabalhos científicos para o II CONGRESSO

Leia mais

VI Congresso Paraibano de Temas Neurológicos CAMPINA GRANDE-PB 01 á 03 de Junho, 2018.

VI Congresso Paraibano de Temas Neurológicos CAMPINA GRANDE-PB 01 á 03 de Junho, 2018. Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos Data para inscrição de trabalho até 27 de Maio de 2018. NORMAS GERAIS: Os trabalhos científicos submetidos para o VI Congresso Paraibano de Temas Neurológicos,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ PRÓ- REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DIVISÃO DE GESTÃO DE BENEFICIOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ PRÓ- REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DIVISÃO DE GESTÃO DE BENEFICIOS UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ PRÓ- REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DIVISÃO DE GESTÃO DE BENEFICIOS EDITAL 12 /2017 - PRAE/UFC II ENCONTRO DE INICIAÇÃO ACADÊMICA

Leia mais

EDITAL CADOMF Nº 002/2018 retificado em 16/04 Normas para submissão de resumos

EDITAL CADOMF Nº 002/2018 retificado em 16/04 Normas para submissão de resumos EDITAL CADOMF Nº 002/2018 retificado em 16/04 Normas para submissão de resumos A comissão organizadora do I Congresso Alagoano de Doenças Materno-Fetais (CADOMF), torna público o edital para a submissão

Leia mais

NORMAS GERAIS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS DO XVI ECAENF

NORMAS GERAIS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS DO XVI ECAENF NORMAS GERAIS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS DO XVI ECAENF Estão abertas as inscrições de trabalhos científicos para o XVI Encontro Científico dos Acadêmicos de Enfermagem da PUC Goiás (ECAENF). Os trabalhos

Leia mais

XXI ENFERMAIO. Tema: Empreendedorismo em Enfermagem: inovando o cuidar em saúde INSCRIÇÃO NO EVENTO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS

XXI ENFERMAIO. Tema: Empreendedorismo em Enfermagem: inovando o cuidar em saúde INSCRIÇÃO NO EVENTO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS XXI ENFERMAIO Tema: Empreendedorismo em Enfermagem: inovando o cuidar em saúde INSCRIÇÃO NO EVENTO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS 1. INSCRIÇÕES 1.1 O evento ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de maio de 2017 na Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO I ENCONTRO DE VIVÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA 28 e 29 de novembro de 2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO I ENCONTRO DE VIVÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA 28 e 29 de novembro de 2017 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO I ENCONTRO DE VIVÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA 28 e 29 de novembro de 2017 O I Encontro de Vivências em Ensino de Ciências e Biologia ocorrerá nos dias 28 e

Leia mais

Universidade Estadual do Piauí Campus Professor Barros Araújo IV UESPI ROSA EDITAL N 0 01/2018

Universidade Estadual do Piauí Campus Professor Barros Araújo IV UESPI ROSA EDITAL N 0 01/2018 Universidade Estadual do Piauí Campus Professor Barros Araújo IV UESPI ROSA EDITAL N 0 01/2018 As comissões de organização do IV UESPI ROSA do Campus Professor Barros Araújo da Universidade Estadual do

Leia mais

10ª Jornada de Enfermagem 12 a 14 de maio de 2014

10ª Jornada de Enfermagem 12 a 14 de maio de 2014 PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde Departamento de Enfermagem 10ª Jornada de Enfermagem 12 a 14 de maio de 2014 Normas para inscrição dos trabalhos:

Leia mais

80ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn) Macapá-AP e III Encontro Amapaense de Produção Científica da Enfermagem-EAPCENF

80ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn) Macapá-AP e III Encontro Amapaense de Produção Científica da Enfermagem-EAPCENF CURSO DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM 80ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn) Macapá-AP e III Encontro Amapaense de Produção Científica da Enfermagem-EAPCENF Tema central Os desafios da Enfermagem para

Leia mais

I Congresso Norte e Nordeste de Neurocardiologia

I Congresso Norte e Nordeste de Neurocardiologia Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos Data para inscrição de trabalho até 05 de novembro de 2018 NORMAS GERAIS: Os trabalhos científicos submetidos para o I Congresso Norte e Nordeste de Neurocardiologia

Leia mais

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS A Comissão Científica do II Congresso de Urgência e Emergência de Sergipe torna público o presente edital de submissão de trabalhos científicos,

Leia mais

I CONGRESSO SERGIPANO DE DOENÇAS CRÔNICAS E INFECTOCONTAGIOSAS 19 á 21 de outubro, Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos

I CONGRESSO SERGIPANO DE DOENÇAS CRÔNICAS E INFECTOCONTAGIOSAS 19 á 21 de outubro, Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos Data para inscrição de trabalho até 10 outubro de 2018 NORMAS GERAIS: Os trabalhos científicos submetidos para o I congresso Sergipano de doenças crônicas

Leia mais

I CONGRESSO CEARENSE DE NEUROEDUCAÇÃO

I CONGRESSO CEARENSE DE NEUROEDUCAÇÃO Normas e procedimentos para submissão de trabalhos científicos I CONGRESSO CEARENSE DE NEUROEDUCAÇÃO 17 á 19 de agosto, 2018. Crato CE 2018 Realização: Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos

Leia mais

EDITAL 02/2018 SECULT-ARTE/UFC

EDITAL 02/2018 SECULT-ARTE/UFC EDITAL 02/2018 SECULT-ARTE/UFC A Secretaria de Cultura Artística da Universidade Federal do Ceará (Secult-Arte/UFC) torna público a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à participação de

Leia mais

EDITAL 14/ PRAE/UFC I ENCONTRO DE INICIAÇÃO ACADÊMICA

EDITAL 14/ PRAE/UFC I ENCONTRO DE INICIAÇÃO ACADÊMICA EDITAL 14/2016 - PRAE/UFC I ENCONTRO DE INICIAÇÃO ACADÊMICA A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará (PRAE/UFC) torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas

Leia mais

REGULAMENTO 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS. 2. OBJETIVOS 2.1. Geral: 2.2. Específicos: 3. QUEM PODERÁ PARTICIPAR? 4. INSCRIÇÕES

REGULAMENTO 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS. 2. OBJETIVOS 2.1. Geral: 2.2. Específicos: 3. QUEM PODERÁ PARTICIPAR? 4. INSCRIÇÕES REGULAMENTO 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS O Workshop PROEXT é um evento promovido pela Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, inserido no Universo IFMA

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS CURSO DE PEDAGOGIA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS CURSO DE PEDAGOGIA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS CURSO DE PEDAGOGIA I CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA ESTÁGIO E DOCÊNCIA - CICED A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NO COTIDIANO ESCOLAR 03 e 04 de novembro de 2016 Apresentação

Leia mais

VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015

VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015 VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015 NORMAS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Os trabalhos a serem submetidos

Leia mais

X SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS

X SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS X SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS 1. INSCRIÇÕES: 1.1. As inscrições dos trabalhos deverão ser feitas por 1 (um) de seus autores, no link que estará disponível no site da FACIMED ou no endereço

Leia mais

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS 1. DISPOSIÇÕES GERAIS: O I Ciclo de Estudos e Debates sobre Cidades Médias e Redes de Empresas busca oferecer oportunidades a docentes, discentes e pesquisadores vinculados

Leia mais

EDITAL Nº 01, DE 12 DE JULHO DE 2018 REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

EDITAL Nº 01, DE 12 DE JULHO DE 2018 REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS EDITAL Nº 01, DE 12 DE JULHO DE 2018 REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS A Comissão Científica do I Congresso Norte Cearense de Saúde da Família (CONCESF 2018), no uso de suas atribuições, torna público

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ PRÓ-REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO, EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA COORDENADORIA DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ PRÓ-REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO, EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA COORDENADORIA DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ PRÓ-REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO, EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA COORDENADORIA DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA A Coordenadoria do Programa de Iniciação Científica (PIC)

Leia mais

XXX ENCONTRO CIENTÍFICO DOS ACADÊMICOS DE MEDICINA (ECAM), IX CONGRESSO GOIANO DE ÉTICA MÉDICA (COGEM) e XVII CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE GOIÁS

XXX ENCONTRO CIENTÍFICO DOS ACADÊMICOS DE MEDICINA (ECAM), IX CONGRESSO GOIANO DE ÉTICA MÉDICA (COGEM) e XVII CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE GOIÁS XXX ENCONTRO CIENTÍFICO DOS ACADÊMICOS DE MEDICINA (ECAM), IX CONGRESSO GOIANO DE ÉTICA MÉDICA (COGEM) e XVII CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE GOIÁS EDITAL DE TEMAS LIVRES ECAM/COGEM/CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO

Leia mais

II CONGRESSO DE ENFERMAGEM DO CENTRO UNIVERSITÁRIO TABOSA DE ALMEIDA (ASCES UNITA) Desafios e Avanços da Enfermagem para uma Assistência Qualificada

II CONGRESSO DE ENFERMAGEM DO CENTRO UNIVERSITÁRIO TABOSA DE ALMEIDA (ASCES UNITA) Desafios e Avanços da Enfermagem para uma Assistência Qualificada II CONGRESSO DE ENFERMAGEM DO CENTRO UNIVERSITÁRIO TABOSA DE ALMEIDA (ASCES UNITA) Desafios e Avanços da Enfermagem para uma Assistência Qualificada 28, 29 e 30/09/2016 NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA SUBMISSÃO,

Leia mais

Instituto Educacional Santo Agostinho Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas II FASATEC

Instituto Educacional Santo Agostinho Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas II FASATEC EDITAL PARA O DESENVOLVIMENTO, SUBMISSÃO E SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS PARA O PROJETO INTEGRADOR DOS CURSOS DE ENGENHARIA ELÉTRICA, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENGENHARIA CIVIL, ENGENHARIA AMBIENTAL E

Leia mais

A Economia Brasileira entre Crises e Reformas CONVOCATÓRIA

A Economia Brasileira entre Crises e Reformas CONVOCATÓRIA CONVOCATÓRIA ABERTURA DE INSCRIÇÕES O Departamento de Ciências Econômicas (DCEC) e o Programa de Apoio aos Egressos do Curso de Economia da UESC (PAECE), em conjunto com o Colegiado do Curso de Ciências

Leia mais

CHAMADA DE TRABALHOS

CHAMADA DE TRABALHOS CHAMADA DE TRABALHOS NOVIDADES! Esse ano teremos 4 modalidades para submissão: Modalidade Observações Submissões até: 1- Artigo científico - Graduação Artigos completos elaborados por alunos da graduação

Leia mais

EDITAL 05/2018-PRPPG/UFC

EDITAL 05/2018-PRPPG/UFC EDITAL 05/2018-PRPPG/UFC A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Ceará (PRPPG-UFC) torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à participação no XXXVII

Leia mais

FÓRUM EMPRESARIAL DO SUL DA BAHIA EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

FÓRUM EMPRESARIAL DO SUL DA BAHIA EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS FÓRUM EMPRESARIAL DO SUL DA BAHIA EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS O Fórum Empresarial do Sul da Bahia, edição 2019, evento realizado pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis, da

Leia mais

Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos

Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos 31 de maio á 02 de junho, 2019. Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º A Comissão Científica comunica aos interessados em apresentar trabalhos científicos,

Leia mais

ANPTUR - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM TURISMO. XV SEMINÁRIO ANPTUR a 21 de Setembro São Paulo-Brasil

ANPTUR - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM TURISMO. XV SEMINÁRIO ANPTUR a 21 de Setembro São Paulo-Brasil ANPTUR - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM TURISMO XV SEMINÁRIO ANPTUR 2018 19 a 21 de Setembro São Paulo-Brasil Tema: Pesquisa e Produção Científica CHAMADA DE TRABALHOS - CALL FOR PAPERS

Leia mais

NORMAS PARA SUBMISSÃO

NORMAS PARA SUBMISSÃO 1. REGRAS NORMAS PARA SUBMISSÃO O IV Congresso Internacional Multiprofissional em Saúde (IV CIMS) teve a data para submissão de trabalhos científicos prorrogada para o dia 30/09/2017 às 00h. O envio dos

Leia mais

Tema - Sociedade Sustentável: Um Caminho Para a Cidadania

Tema - Sociedade Sustentável: Um Caminho Para a Cidadania IV CICLO CIENTÍFICO FAP 2018 - PIMENTA BUENO RO Tema - Sociedade Sustentável: Um Caminho Para a Cidadania 1. APRESENTAÇÃO A Coordenação de Ensino e Extensão torna público o edital de abertura de inscrições

Leia mais

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CCS GRUPO DE PESQUISA GUETO NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO 1. Normas para inscrição de trabalhos As inscrições dos trabalhos serão feitas exclusivamente via online

Leia mais

CENTRO UNVERSITÁRIO DR. LEÃO SAMPAIO V CONGRESSO CARIRIENSE DE BIOMEDICINA

CENTRO UNVERSITÁRIO DR. LEÃO SAMPAIO V CONGRESSO CARIRIENSE DE BIOMEDICINA CENTRO UNVERSITÁRIO DR. LEÃO SAMPAIO V CONGRESSO CARIRIENSE DE BIOMEDICINA Dispõe sobre normas para inscrição de trabalhos científicos no VCongresso Caririense de Biomedicina; X Mostra de Citogenética;

Leia mais

VIII SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS

VIII SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS Núcleo de Pesquisa VIII SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS 1. INSCRIÇÕES: 1.1. As inscrições dos trabalhos deverão ser feitas por 1 (um) de seus autores, no link que estará disponível no site da FACIMED

Leia mais

SEMIC III. Seminário de Iniciação Científica. 06,07,08 e 09 Junho/2018 EDITAL /20017 CIÊNCIA E TECNOLOGIAS EM FAVOR DO MEIO AMBIENTE

SEMIC III. Seminário de Iniciação Científica. 06,07,08 e 09 Junho/2018 EDITAL /20017 CIÊNCIA E TECNOLOGIAS EM FAVOR DO MEIO AMBIENTE EDITAL 2018 03/20017 06,07,08 e 09 Junho/2018 MEIO AMBIENTE, ECONOMIA & CONSERVAÇÃO: CIÊNCIA E TECNOLOGIAS EM FAVOR DO MEIO AMBIENTE A Faculdade do Maciço de Baturité (FMB) tem a satisfação de apresentar

Leia mais

Diretrizes aos Autores

Diretrizes aos Autores II Congresso Jurídico: Interdisciplinaridade no Mundo Contemporâneo Faculdade Raízes 03, 04, 07 e 08 MAIO 2018 Diretrizes aos Autores INSCRIÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS 1. A inscrição para submissão

Leia mais

IX SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS E REGULAMENTO

IX SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS E REGULAMENTO IX SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS E REGULAMENTO 1. INSCRIÇÕES: 1.1. As inscrições dos trabalhos deverão ser feitas por 1 (um) de seus autores, no link que estará disponível no site da FACIMED

Leia mais

INSCRIÇÕES As inscrições e publicações serão gratuitas a todos os participantes.

INSCRIÇÕES As inscrições e publicações serão gratuitas a todos os participantes. II ENCONTRO DE FÍSICA IFCE CRATEÚS O II Encontro de Física IFCE Crateús, agendado para o período de 31 de maio a 02 de junho de 2017 na cidade de Crateús e promovido, pelo Colegiado do Curso de Licenciatura

Leia mais

EDITAL SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL 01/2018

EDITAL SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL 01/2018 EDITAL SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL 01/2018 Data para inscrição de trabalho até 01 de Maio de 2018 1. INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS 1.1. Cada trabalho somente poderá ser inscrito uma única vez no

Leia mais

ANPTUR - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO EM TURISMO XVI SEMINÁRIO ANPTUR 2019

ANPTUR - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO EM TURISMO XVI SEMINÁRIO ANPTUR 2019 ANPTUR - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO EM TURISMO XVI SEMINÁRIO ANPTUR 2019 18 a 20 de Setembro - Curitiba-Paraná, Brasil Tema: Transferência de Conhecimentos entre Academia e Sociedade

Leia mais

VI AMOSTRA CIENTÍFICA DE PESQUISA E EXTENSÃO DA ENGENHARIA CIVIL PET - ENGENHARIA CIVIL

VI AMOSTRA CIENTÍFICA DE PESQUISA E EXTENSÃO DA ENGENHARIA CIVIL PET - ENGENHARIA CIVIL VI AMOSTRA CIENTÍFICA DE PESQUISA E EXTENSÃO DA ENGENHARIA CIVIL PET - ENGENHARIA CIVIL EDITAL PARA OUVINTES E APRESENTADORES Art. 1º O PET Engenharia Civil torna pública a abertura de inscrições para

Leia mais

III CONGRESSO DE ENFERMAGEM CENTRO UNIVERSITÁRIO TABOSA DE ALMEIDA (ASCES UNITA)

III CONGRESSO DE ENFERMAGEM CENTRO UNIVERSITÁRIO TABOSA DE ALMEIDA (ASCES UNITA) III CONGRESSO DE ENFERMAGEM CENTRO UNIVERSITÁRIO TABOSA DE ALMEIDA (ASCES UNITA) Inovações e tecnologias no cuidado: perspectivas para a assistência de Enfermagem 26, 27 e 28 de setembro de 2018. NORMAS

Leia mais

EDITAL IV MOSTRA DE SAÚDE COLETIVA DA FACULDADE CIÊNCIAS MÉDICAS 30/09 a 01/10/2019

EDITAL IV MOSTRA DE SAÚDE COLETIVA DA FACULDADE CIÊNCIAS MÉDICAS 30/09 a 01/10/2019 EDITAL IV MOSTRA DE SAÚDE COLETIVA DA FACULDADE CIÊNCIAS MÉDICAS 30/09 a 01/10/2019 A Mostra de Saúde Coletiva da FCM-MG tem como objetivo ampliar as discussões sobre o campo da saúde coletiva, a partir

Leia mais

ESTADO DE ALAGOAS UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS - UNCISAL

ESTADO DE ALAGOAS UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS - UNCISAL EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS O VIII Congresso Acadêmico da UNCISAL (CACUN 2018) realizar-se-á no período de 25 a 28 de setembro de 2018. Contamos com a presença e participação de todos! Para tanto,

Leia mais

V SEMANA DO ECONOMISTA E V ENCONTRO DE EGRESSOS 22 a 24 de setembro de Transformações Regionais: 50 anos do Curso de Ciências Econômicas da UESC

V SEMANA DO ECONOMISTA E V ENCONTRO DE EGRESSOS 22 a 24 de setembro de Transformações Regionais: 50 anos do Curso de Ciências Econômicas da UESC Transformações Regionais: 50 anos do Curso de Ciências Econômicas da UESC CONVOCATÓRIA ABERTURA DE INSCRIÇÕES O Departamento Ciências Econômicas (DCEC) e o Programa de Apoio aos Egressos do Curso de Economia

Leia mais

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE RESUMOS CIENTÍFICOS

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE RESUMOS CIENTÍFICOS REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE RESUMOS CIENTÍFICOS Os resumos enviados ao II Congresso Capixaba de Enfermagem poderão ser inscritos nas seguintes categorias: Pesquisas de campo, relatos de caso/experiências

Leia mais

REGULAMENTO 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS. 2. OBJETIVOS 2.1. Geral: 2.2. Específicos: 3. QUEM PODERÁ PARTICIPAR? 4. INSCRIÇÕES

REGULAMENTO 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS. 2. OBJETIVOS 2.1. Geral: 2.2. Específicos: 3. QUEM PODERÁ PARTICIPAR? 4. INSCRIÇÕES REGULAMENTO 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS O Workshop PROEXT é um evento promovido pela Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, inserido no Universo IFMA

Leia mais

MEC PORTARIA SETEMBRO/2004 CNPJ: / IX ENPENEX TERESINA PIAUÍ

MEC PORTARIA SETEMBRO/2004 CNPJ: / IX ENPENEX TERESINA PIAUÍ MEC PORTARIA 2.858-SETEMBRO/2004 CNPJ: 03873844/0001-35 IX ENPENEX - 2017 TERESINA PIAUÍ TEMA: EDUCAÇÃO A DISTANCIA: mitos e verdades na formação acadêmica. PERÍODO: 23 a 26/10/2017 PERÍODO DE INSCRIÇÃO

Leia mais