ACTA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 21 DE JULHO DE 2009 Nº 15/2009

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ACTA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 21 DE JULHO DE 2009 Nº 15/2009"

Transcrição

1 ACTA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 21 DE JULHO DE 2009 Nº 15/2009 PRESIDENTE: Nuno Manuel Sousa Pinto de Carvalho Gonçalves. VEREADORES PRESENTES: José Manuel Gonçalves, Vice Presidente, Elsa Maria de Carvalho Soares Peres Correia, Mário Francisco Cancela Mesquita Montes, Maria José Fernandes Lacerda, Vereadores. AUSÊNCIAS JUSTIFICADAS: Vitor Manuel Ribeiro Fernandes de Almeida, e Andreia Catilina Soares Coutinho Simões, Vereadores. SECRETARIOU: José Daniel Meireles Almeida Lopes, Chefe da Divisão Administrativa e Gestão de Pessoal. HORA DE ABERTURA: 10 horas. ACTA DA REUNIÃO ANTERIOR: Aprovada por unanimidade. INFORMAÇÃO DO PRESIDENTE: Antes do início dos trabalhos, o Sr. Presidente informou verbalmente a Câmara das acções desenvolvidas durante a quinzena. Por unanimidade, por motivos de urgência, foram presentes cinco documentos para serem discutidos antes da ordem do dia. PEDIDO DE INFORMAÇÃO SOLICITADA PELA IGAL EXPOSIÇÃO DE CAMILO MARCELINO DAS NEVES ARAÚJO. 159 Foi presente o processo relativo ao assunto acima mencionado. Traz informação da Divisão de Gestão do Território do teor seguinte: Nos termos da comunicação efectuada pela Inspecção-geral da Administração Local, com entrada em , renovado em , referente ao assunto em epígrafe, cumpre informar: Na sequência do solicitado, foi elaborada pelo gabinete de fiscalização informação sobre as situações referidas na exposição apresentada por Camilo Marcelino das Neves Araújo, nos termos da qual e pelos elementos identificados nos serviços, conhece-se:

2 No que respeita ao ponto 1, sobre a construção de um edifício por Miguel das Dores Carlos, com auto de embargo e de suspensão de , a edificação mantêm-se actualmente nas mesmas condições do referido praticamente concluída e habitada No ponto 2, não foi encontrado qualquer processo de obras no arquivo deste Município, relativo a obra de construção de um anexo de dois pisos, em nome de Armando Ferreira e no local em questão. No entanto, previamente a qualquer actuação desta Câmara, deverá ser apurada a eventual existência de processo em nome de outro. No ponto 3, não foi identificada qualquer construção de anexo, mas sim a construção de muros de vedação à face da via publica sem o competente licenciamento por parte do Município. Tendo sido devidamente participada pelos serviços de fiscalização a No ponto 4, foi detectada a construção de uma paragem de autocarro em domínio publico, que obstruiu o caminho em questão - caminho municipal do S. João. Relativamente ao ponto 5, do processo identificado nos serviços, e do qual constam anteriores exposições apresentadas por Camilo Araújo, algumas das quais originaram vistorias ao local com a presença de técnicos da DREN, apurou-se que a pedreira existente foi licenciada. Ficando por averiguar se existe, na data, alguma alteração à referida licença. As situações expostas deverão ser alvo de uma análise profunda e detalhada de todos os procedimentos a ter em conta para regularização das mesmas, em conformidade com a legislação a elas aplicáveis, bem como a confirmação daquelas que possam estar regularizadas. A Câmara deliberou por unanimidade concordar com a informação dos serviços, mandando informar a IGAL em sua conformidade. ASSOCIAÇÃO AMIGOS ABEIRA DOURO PEDIDO DE SUBSÍDIO 160 Foi presente um ofício da Associação Amigos Abeira Douro a solicitar um subsídio para apoio ás actividades para o ano Traz despacho do Sr. Presidente do teor seguinte: Proponho a atribuição de um apoio de 7 500,00. A Câmara deliberou por unanimidade atribuir um subsídio de 7 500,00. CENTRO SOCIAL E CULTURAL DOS TRABALHADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DO PESO DA RÉGUA PEDIDO DE SUBSÍDIO 161 Foi presente um ofício do Centro Social e Cultural dos Trabalhadores da Câmara Municipal do Peso da Régua a solicitar um subsídio anual para que possam cumprir o seu plano anual de actividades.

3 A Câmara deliberou por unanimidade atribuir um subsídio de ,00, de acordo com as disponibilidades da tesouraria. COMISSÃO DE FESTAS DE S. TIAGO SEDIELOS PEDIDO DE DONATIVO 162 Foi presente um ofício da Comissão de Festas de S. Tiago a solicitar um donativo para a realização da festa de S. Tiago. A Câmara deliberou por unanimidade atribuir um subsídio de 1 500,00. REQUINTE SOLAR, LDª MONTAGEM DE ESPLANADA 163 Foi presente um ofício do Requinte Solar Ldª, representado pelo sócio-gerente Paulo Alexandre Leal de Sá, residente no Largo dos Aviadores, Peso da Régua, a solicitar novamente autorização para a ocupação da via pública para a montagem de uma esplanada. Traz informação da Divisão de Gestão do Território do teor seguinte: Dado que o estudo apresentado vai colidir com o projecto de requalificação do espaço público rotunda, obra programada, propõe-se o indeferimento da pretensão de acordo com a informação técnica datada de 05/06/2009, sem prejuízo do parecer emitido pela DSBSU. A Câmara deliberou por unanimidade indeferir o requerido de acordo com a informação dos DIVISÃO ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA TESOURARIA Balancete Período de 7 de Julho a 20 de Julho/09 Saldo do dia 20 de Julho Oitocentos e sessenta e dois mil, quinhentos e catorze euros e quarenta e dois cêntimos. REQUERIMENTO DE JULIETA MARCELINO DE ARAÚJO MATEUS BAIRRO DE ALVORAÇÃES LAMEGO Foi presente um requerimento de Julieta Marcelino de Araújo Mateus, residente no Bairro de Alvoraçães, Lamego, para que seja averbado o nome dos herdeiros no registo da sepultura nº 248, cantão 3 do Cemitério Municipal de Peso da Régua, que se encontra registada desde 1921 em nome de José Marcelino de Araújo, falecido em 26 de Março de Traz informação do Chefe da Divisão Administrativa e Gestão do Pessoal do teor seguinte: Obtidas todas as informações sobre o requerido, está o mesmo em condições de ser deferida e feito o respectivo averbamento. A Câmara deliberou por unanimidade deferir o requerido.

4 ROSA MARIA ARAÚJO DA SILVA TEIXEIRA - COMPLEXO HABITACIONAL DO CORGO PESO DA RÉGUA Foi presente um requerimento de Rosa Maria Araújo da Silva Teixeira, residente no Complexo Habitacional do Corgo, Bloco 4, 3º Esquerdo, Peso da Régua, a solicitar autorização para a transferência da titularidade da sua habitação para o seu nome, em virtude de o titular ter falecido há 4 anos. Traz informação das Taxas e Licenças do teor seguinte: Em cumprimento do despacho de V.Exª, confirma-se que o titular do arrendamento da habitação sita no bairro habitacional do Corgo, bloco 4-3º Esqº é do Sr. Amândio Silva Teixeira. A Câmara deliberou por unanimidade deferir o requerido. 71ª VOLTA A PORTUGAL EM BICICLETA DE 5 A 16 DE AGOSTO DE Foi presente um oficio de Produção de Actividades Desportivas, com sede na Rua da Barruncheira nº 6, em Carnaxide, pretendendo realizar a prova velocipédica denominada 71ª Volta a Portugal em Bicicleta, solicitam o parecer favorável na passagem nos percursos da jurisdição desta Entidade. Traz informação da Secção de Taxas e Licenças do teor seguinte: O requerimento encontra-se previsto no art. 72 do Regulamento de Transferências para as Câmaras Municipais de Competências do Governo Civis, (licenciamento de provas de âmbito intermunicipal ) devendo contudo a PAD, dar conhecimento da realização da prova às autoridades locais. A Câmara deliberou por unanimidade autorizar o requerido de acordo com a informação dos - FESTAS EM HONRA DE S, TIAGO SEDIELOS PESO DA RÉGUA Foi presente um requerimento da Comissão de Festas em Honra de S. Tiago, requerendo autorização para a realização das festividades nos dias 25 e 26 do corrente mês a ter lugar no Monte de S. Tiago, Sedielos, bem como autorização para o lançamento do fogo de artificio. Traz informação da Secção de Taxas e Licenças do teor seguinte: O requerido encontra-se previsto no n.º 1 do art.º 60 do regulamento das T.C.M.C.G.C, devendo ser salvaguardada a lei do ruído. Em virtude da festa se realizar num espaço rural, a mesma está sujeita o disposto no n.º 2 do art.º 29 do Decreto Lei 124/2006, sendo necessária autorização prévia da Câmara Municipal, para o lançamento do fogo de artificio, que deve obedecer ao disposto no parecer do Gabinete Técnico Florestal.

5 A taxa a pagar é de 12 / dia. A Câmara deliberou por unanimidade autorizar o requerido de acordo com a informação dos - FESTAS EM HONRA DE Nª SRª DA GRAÇA POIARES PESO DA RÉGUA Foi presente um requerimento da Comissão de Festas em Honra de Nª Srª da Graça,requerendo autorização para a realização das festividades nos dias 01 a 04 do mês de Agosto a ter lugar no largo da Feira, freguesia de Poiares, bem como autorização para o lançamento do fogo de artificio. Traz informação da Secção de Taxas e Licenças do teor seguinte: O requerimento encontra-se previsto no n.º 1 do art.º 60 do Regulamento das T.C.M.C.G.C., devendo ser salvaguardada a lei do ruído. Em virtude da festa se realizar num espaço rural, a mesma está sujeita ao disposto no n.º 2 do art.º 29 do Decreto-Lei 124/2006, sendo necessária autorização prévia da Câmara Municipal, para o lançamento do fogo de artificio, que deve obedecer ao disposto no parecer do Gabinete Técnico Florestal. A taxa a pagar é de 12. A Câmara deliberou por unanimidade autorizar o requerido de acordo com a informação dos ORGÃOS DA AUTARQUIA INFORMAÇÃO Pelo Senhor Vereador em Regime de Permanência Eng.º Mário Montes foi presente uma informação do teor seguinte: Tendo em atenção o exposto na comunicação recebida da associação de Feiras e Mercados da Região Norte, foi feita uma consulta aos municípios mais próximos e que têm feiras semanais de dimensão e importância idêntica à do Peso da Régua, para aferição dos valores cobrados pelos espaços de terrado. Desta consulta resultaram os valores abaixo indicados: Vila Real...por dia...1,30 /m2 Lamego...por dia...0,50 / m2 Peso da Régua... por dia...0,71 /m2 Da análise destes valores poderá salientar-se que, para o caso de Vila Real em que a feira foi recentemente deslocalizada para um novo recinto com as condições de conforto e funcionamento legalmente exigidas, o valor da taxa é claramente mais elevado que o praticado nos outros casos, enquanto Lamego, cujo recinto de feira não está ainda adaptado às novas exigências, pratica uma taxa muito mais baixa.

6 Dos contactos estabelecidos com dois municípios resultou ainda que apenas Vila Real recebeu um pedido idêntico ao agora apreciado não havendo, no entanto, intenção de dar acolhimento ao mesmo. Em conclusão, o recinto do Parque Multiusos onde neste momento se realiza a Feira Semanal está devidamente enquadrado no que respeita às exigências legais de conforto e funcionalidade, dispondo de boas acessibilidade, estacionamento próximo e em quantidades, sanitários e equipamento especifico para a montagem dos toldos e tendas dos comerciantes. Acresce a tudo isto uma localização privilegiada no núcleo urbano da cidade que é potenciadora da actividade desenvolvida pelos comerciantes. Face ao acima exposto, e ainda que compreendendo as razões que levaram ao pedido em apreciação, parece-nos que o valor da taxa praticado neste momento, é perfeitamente ajustado tendo em conta as condições em que a feira se desenvolve e o investimento avultado que o Município fez para que essas condições fossem criadas, ficando à consideração da Exm.ª Câmara a decisão que achar por conveniente. A Câmara deliberou por unanimidade indeferir o pedido da Associação de Feiras e Mercados da Região Norte, por considerar que as taxas dos lugares de terrado praticadas neste momento se situam em valores razoáveis, tendo em conta as taxas dos municípios vizinhos. Acresce ainda que o novo espaço da Feira Semanal reúne todas as condições para que os feirantes possam desenvolver a sua actividade de forma rentável salientando-se que foi feito pela Câmara Municipal um considerável investimento para o dotar de todas aquelas condições. ALTO DOURO VINHATEIRO - COLÓQUIO- O PATRIMÓNIO FERROVIÁRIO DO DOURO CONCLUSÕES Foi presente uma carta da Liga dos Amigos do Alto Douro Vinhateiro, remetendo uma cópia do documento de conclusões, no qual incita a Direcção da Liga a assumir um papel activo em defesa do Património do Douro, em particular aquele que se encontra classificado pela UNESCO: A Câmara deliberou por unanimidade tomar conhecimento, associando-se ás conclusões do documento. Mais deliberou remeter para conhecimento á Assembleia Municipal. DIVISÃO DE GESTÃO DO TERRITÓRIO DOURO VERDE TURISMO COLOCAÇÃO DE OUTDOORS ROTUNDA DO MARQUÊS E VALE DE VINHAS PESO DA RÉGUA

7 171 - Foi presente um ofício de António José Pinto Teixeira Mota na qualidade de sócio Gerente da Tremdouro e Douro Verde Turismo a requerer autorização para a colocação de dois outdoors publicitários na Rotunda do Marquês junto ao outdoor do Município e em Vale de Vinhas. Traz informação da Divisão de Gestão do Território do teor seguinte: Nada a opor à publicidade solicitada, dimensão 5x2 m, até Outubro. Deverá ser confirmado o prazo da afixação aquando do pagamento das respectivas taxas. A Câmara deliberou por unanimidade deferir o requerido. CONDOMINIO QUIMARINA II - EXPOSIÇÃO ESTACIONAMENTO PRIVATIVO Foi presente um requerimento do Condomínio do Edifício Quimarina II, sito na Rua Dr. Maximiano de Lemos, Peso da Régua, solicitando um esclarecimento quanto à possibilidade de tornar privativo ao edifício o parque existente em frente ao mesmo. Traz informação do Divisão Gestão do Território do teor seguinte: No âmbito da exposição apresentada cumpre informar, que o estacionamento em questão resultou das condições de licenciamento dos edifícios confinantes, com a criação destes como lugares de estacionamento público. Nestes termos considera-se que os mesmos deverão ser mantidos na referida condição, aliada ainda ao facto de o local envolvente não ter muitas condições para estacionamento público. A Câmara deliberou por unanimidade indeferir o requerido de acordo com a informação dos CARLOS MANUEL FRIAS DE CARVALHO -CONCESSÃO DE LICENÇA DE ESPLANADA Foi presente um requerimento de Carlos Manuel Frias de Carvalho, requerendo a concessão de licença para uma esplanada, sito no Mini Mercado Esperança, na Rua Cruz das Almas, nesta Cidade. Traz informação do Divisão Gestão do Território do teor seguinte: Nos termos da informação do GF, sem prejuízo do espaço em questão ser público ou privado, propõe se o indeferimento da pretensão esplanada, tendo em conta o tipo de estabelecimento existente e respectivos horários de funcionamento. Devendo ser efectuado audiência ao interessado nos termos do 101 de CPA. A Câmara deliberou por unanimidade indeferir o requerido de acordo com a informação dos HENRIQUE JORGE MANSILHA FERRAZ E ACÁCIO SOUSA COUTINHO E OUTROS EXECUÇÃO COERCIVA DE OBRAS

8 LUGAR DO PINHEIRO-LOUREIRO PESO DA RÉGUA No seguimento da deliberação da reunião de Câmara de 06/01/2009, foi novamente presente o processo de obras acompanhado da informação do Fiscal Municipal do teor seguinte: Na sequência do despacho de V. Exª de e após visita ao local, verifiquei que a situação do imóvel se mantém inalterada desde a última visita efectuada pelos Serviços Municipais de Fiscalização em A Câmara deliberou por unanimidade mandar proceder de acordo com a informação da jurista do município, datada de 29/06/2009. Todas as deliberações foram aprovadas em minuta. E não havendo mais nada a tratar foi encerrada a reunião eram doze horas, da qual se lavrou a presente acta que foi por mim subscrita e vai ser devidamente assinada.

ACTA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 07 DE OUTUBRO DE 2010 Nº 20/2010

ACTA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 07 DE OUTUBRO DE 2010 Nº 20/2010 ACTA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 07 DE OUTUBRO DE 2010 Nº 20/2010 PRESIDENTE: Nuno Manuel Sousa Pinto de Carvalho Gonçalves. VEREADORES PRESENTES: José Manuel Gonçalves, Vice Presidente, Mário

Leia mais

ACTA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 31 DE DEZEMBRO DE 2009 Nº 25/2009

ACTA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 31 DE DEZEMBRO DE 2009 Nº 25/2009 ACTA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 31 DE DEZEMBRO DE 2009 Nº 25/2009 PRESIDENTE: Nuno Manuel Sousa Pinto de Carvalho Gonçalves. VEREADORES PRESENTES: Mário Francisco Cancela Mesquita Montes,

Leia mais

ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 07 DE AGOSTO DE 2014 Nº16 /2014

ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 07 DE AGOSTO DE 2014 Nº16 /2014 ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 07 DE AGOSTO DE 2014 Nº16 /2014 PRESIDENTE: Nuno Manuel Sousa Pinto de Carvalho Gonçalves. VEREADORES PRESENTES: Mário Francisco Cancela Mesquita Montes, Manuel

Leia mais

ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 4 DE ABRIL DE 2013 Nº 7/2013

ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 4 DE ABRIL DE 2013 Nº 7/2013 ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 4 DE ABRIL DE 2013 Nº 7/2013 PRESIDENTE: Nuno Manuel Sousa Pinto de Carvalho Gonçalves. VEREADORES PRESENTES: José Manuel Gonçalves Vice-Presidente, Mário Francisco

Leia mais

ACTA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 24 DE MARÇO DE 2011 Nº 06/2011

ACTA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 24 DE MARÇO DE 2011 Nº 06/2011 ACTA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 24 DE MARÇO DE 2011 Nº 06/2011 PRESIDENTE: José Manuel Gonçalves. VEREADORES PRESENTES: Mário Francisco Cancela Mesquita Montes, Salvador Costa Ferreira, Nei

Leia mais

ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 21 DE FEVEREIRO DE 2013 Nº 4/2013

ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 21 DE FEVEREIRO DE 2013 Nº 4/2013 ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 21 DE FEVEREIRO DE 2013 Nº 4/2013 PRESIDENTE: José Manuel Gonçalves. VEREADORES PRESENTES: Mário Francisco Cancela Mesquita Montes, Nei de Morais Teixeira,

Leia mais

ACTA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 26 DE MAIO DE 2009 Nº 11/2009

ACTA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 26 DE MAIO DE 2009 Nº 11/2009 ACTA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 26 DE MAIO DE 2009 Nº 11/2009 PRESIDENTE: Nuno Manuel Sousa Pinto de Carvalho Gonçalves. VEREADORES PRESENTES: José Manuel Gonçalves, Vice Presidente, Vitor

Leia mais

ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 06 DE AGOSTO 2015 Nº 16 /2015

ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 06 DE AGOSTO 2015 Nº 16 /2015 ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 06 DE AGOSTO 2015 Nº 16 /2015 PRESIDENTE: Nuno Manuel Sousa Pinto de Carvalho Gonçalves. VEREADORES PRESENTES: José Manuel Gonçalves, Manuel José Ramalho Ramos

Leia mais

17 AGOSTO A T A Nº 18/2011 ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VALENÇA REALIZADA NO DIA 17 DE AGOSTO DE 2011.

17 AGOSTO A T A Nº 18/2011 ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VALENÇA REALIZADA NO DIA 17 DE AGOSTO DE 2011. ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VALENÇA REALIZADA NO DIA 17 DE AGOSTO DE 2011. ---------------- - - - Aos dezassete dias do mês de Agosto do ano dois mil e onze, nesta cidade de Valença

Leia mais

ACTA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 06 DE MAIO DE 2010 Nº 9/2010

ACTA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 06 DE MAIO DE 2010 Nº 9/2010 ACTA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 06 DE MAIO DE 2010 Nº 9/2010 PRESIDENTE: José Manuel Gonçalves. VEREADORES PRESENTES: Mário Francisco Cancela Mesquita Montes, Salvador Costa Ferreira, Nei

Leia mais

MUNICÍPIO DE FREIXO DE ESPADA À CINTA CÂMARA MUNICIPAL EDITAL

MUNICÍPIO DE FREIXO DE ESPADA À CINTA CÂMARA MUNICIPAL EDITAL Pág. 1 EDITAL -------MARIA DO CÉU QUINTAS, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DO : ------- TORNA PÚBLICO, nos termos do disposto no artigo 91 conjugado no n.º4 do artigo 92 da Lei n.º 169/99 de 18 de Setembro,

Leia mais

ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 20 DE JULHO 2017 Nº 15 /2017

ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 20 DE JULHO 2017 Nº 15 /2017 ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 20 DE JULHO 2017 Nº 15 /2017 PRESIDENTE: Nuno Manuel Sousa Pinto de Carvalho Gonçalves. VEREADORES PRESENTES: José Manuel Gonçalves, Manuel José Ramalho Ramos

Leia mais

ORDEM DE TRABALHOS 1 DIVISÃO ADMINISTRATIVA. 1.1 Aprovação da acta da reunião ordinária do dia 2008/01/09.

ORDEM DE TRABALHOS 1 DIVISÃO ADMINISTRATIVA. 1.1 Aprovação da acta da reunião ordinária do dia 2008/01/09. 13 ORDEM DE TRABALHOS 1 DIVISÃO ADMINISTRATIVA 1.1 Aprovação da acta da reunião ordinária do dia 2008/01/09. 1.2 Ofício da Associação Amigos Abeira Douro, com sede no Peso da Régua, solicitando a colaboração

Leia mais

JUNTA DE FREGUESIA DE SÃO JACINTO

JUNTA DE FREGUESIA DE SÃO JACINTO 1 Acta nº 06/2007 JUNTA DE FREGUESIA DE SÃO JACINTO Acta da Reunião ordinária de 26 de Abril de 2007 -------No dia vinte e seis de Abril de dois mil e sete, nesta freguesia de São Jacinto, edifício da

Leia mais

----- ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DESTA CÂMARA MUNICIPAL DE 06 DE FEVEREIRO DO ANO 2009:

----- ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DESTA CÂMARA MUNICIPAL DE 06 DE FEVEREIRO DO ANO 2009: ACTA Nº 3/2009 ----- ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DESTA CÂMARA MUNICIPAL DE 06 DE FEVEREIRO DO ANO 2009:--------------------------------------------------------------- ----- Aos 06 dias do mês de Fevereiro

Leia mais

ACTA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 02 DE DEZEMBRO DE 2011 Nº 24/2011

ACTA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 02 DE DEZEMBRO DE 2011 Nº 24/2011 ACTA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 02 DE DEZEMBRO DE 2011 Nº 24/2011 PRESIDENTE: Nuno Manuel Sousa Pinto de Carvalho Gonçalves. VEREADORES PRESENTES: José Manuel Gonçalves, Maria José Fernandes

Leia mais

ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE TRANCOSO REALIZADA EM 8 DE OUTUBRO DE

ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE TRANCOSO REALIZADA EM 8 DE OUTUBRO DE ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE TRANCOSO REALIZADA EM 8 DE OUTUBRO DE 2008.--- *A1* Aos 8 dias do mês de Outubro do ano 2008, nesta Cidade de Trancoso e sala das sessões dos Paços do Concelho,

Leia mais

ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 25 DE MAIO 2017 Nº 11 /2017

ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 25 DE MAIO 2017 Nº 11 /2017 ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 25 DE MAIO 2017 Nº 11 /2017 PRESIDENTE: José Manuel Gonçalves. VEREADORES PRESENTES: Manuel José Ramalho Ramos Paiva, Maria José Fernandes Lacerda, Luís Manuel

Leia mais

ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 19 DE MARÇO 2015 Nº 6 /2015

ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 19 DE MARÇO 2015 Nº 6 /2015 ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 19 DE MARÇO 2015 Nº 6 /2015 PRESIDENTE: Nuno Manuel Sousa Pinto de Carvalho Gonçalves. VEREADORES PRESENTES: José Manuel Gonçalves, Manuel José Ramalho Ramos

Leia mais

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE S. JOÃO DA MADEIRA. --- DATA DA REUNIÃO: Oito de maio de dois mil e doze

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE S. JOÃO DA MADEIRA. --- DATA DA REUNIÃO: Oito de maio de dois mil e doze REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE S. JOÃO DA MADEIRA AT A N º 13/2012 - M AI O --- DATA DA REUNIÃO: Oito de maio de dois mil e doze. ----------------------------------- --- LOCAL DA REUNIÃO: Sala

Leia mais

FREGUESIA DE ALVORNINHA

FREGUESIA DE ALVORNINHA 72 Aos seis dias do mês de dezembro do ano de dois mil e doze, nesta Freguesia de Alvorninha e edifício da Junta de Freguesia, compareceram os Senhores: Presidente Virgílio Leal dos Santos, Secretário

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 12

CÂMARA MUNICIPAL DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 12 DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 12 DA REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 03/06/1998 (Contém 5 folhas) Estiveram presentes os seguintes membros: Presidente: Hermano Manuel Gonçalves Nunes de Almeida (PSD)

Leia mais

MUNICÍPIO DE FERREIRA DO ALENTEJO. Câmara Municipal

MUNICÍPIO DE FERREIRA DO ALENTEJO. Câmara Municipal MUNICÍPIO DE FERREIRA DO ALENTEJO Câmara Municipal Acta nº1/20 /2010 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 6 DE JANEIRO DE 2010 * Presenças : - Presidente Aníbal Sousa Reis Coelho da Costa Vereadores - Nuno Filipe Paiva

Leia mais

--- ACTA Nº REUNIÃO ORDINÁRIA DE 24 DE JUNHO DE

--- ACTA Nº REUNIÃO ORDINÁRIA DE 24 DE JUNHO DE --- ACTA Nº13. ---------------------------------- --- REUNIÃO ORDINÁRIA DE 24 DE JUNHO DE 2008. --- --- No dia vinte e quatro de Junho de dois mil e oito, nesta Cidade de Estarreja, Edifício dos Paços

Leia mais

DELIBERAÇÕES APROVADAS EM MINUTA E PARA EFEITOS IMEDIATOS

DELIBERAÇÕES APROVADAS EM MINUTA E PARA EFEITOS IMEDIATOS DELIBERAÇÕES APROVADAS EM MINUTA E PARA EFEITOS IMEDIATOS (Nos termos do nº3 do artº 92º do Decreto-Lei nº 169/99, de 18/09) ------- Reunião de 21 de Fevereiro de 2007 ------- ---- TAXAS DEVIDAS POR OCUPAÇÃO

Leia mais

- ACTA N.º 26/2011 -

- ACTA N.º 26/2011 - - ACTA N.º 26/2011 - ---------- Aos vinte e oito dias do mês de Dezembro do ano de dois mil e onze, na Sala de Sessões do Edifício dos Paços do Concelho, reuniu ordinariamente a Câmara Municipal de Aljustrel,

Leia mais

C Â M AR A M U N I C I P AL D E E S P I NHO

C Â M AR A M U N I C I P AL D E E S P I NHO ACTA Nº 3/2010 ----- ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DESTA CÂMARA MUNICIPAL DE 12 DE FEVEREIRO DO ANO DE 2010.----------------------------------------------------------- ----- Aos 12 dias do mês de Fevereiro

Leia mais

ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 21 DE AGOSTO DE 2014 Nº 17 /2014

ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 21 DE AGOSTO DE 2014 Nº 17 /2014 ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 21 DE AGOSTO DE 2014 Nº 17 /2014 PRESIDENTE: José Manuel Gonçalves, Vice - Presidente VEREADORES PRESENTES: Mário Francisco Cancela Mesquita Montes, Maria José

Leia mais

1.1- Aprovação da acta da reunião ordinária do dia 2006/11/08. privada, tendo a firma Multilayer, Engenharia Civil, com sede em Freixo de Espada à

1.1- Aprovação da acta da reunião ordinária do dia 2006/11/08. privada, tendo a firma Multilayer, Engenharia Civil, com sede em Freixo de Espada à 332 ORDEM DE TRABALHOS 1. ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 1.1- Aprovação da acta da reunião ordinária do dia 2006/11/08. 1.2- Ofício da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alijó, comunicando que

Leia mais

Usaram da palavra os Excelentíssimos Senhores Vereadores:

Usaram da palavra os Excelentíssimos Senhores Vereadores: 25-02-2015 ATA N.º 8 REUNIÃO ORDINÁRIA PÚBLICADA CÂMARA MUNICIPAL DE OLHÃO, REALIZADA AOS VINTE E CINCO DIAS DO MÊS DE FEVEREIRO DO ANO DE DOIS MIL E QUINZE Aos vinte e cinco dias do mês de fevereiro do

Leia mais

----- ACTA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DESTA CÂMARA MUNICIPAL DE 16 DE AGOSTO DO ANO DE

----- ACTA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DESTA CÂMARA MUNICIPAL DE 16 DE AGOSTO DO ANO DE ACTA Nº 18/2010 ----- ACTA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DESTA CÂMARA MUNICIPAL DE 16 DE AGOSTO DO ANO DE 2010.------------------------------------------------------- ----- Aos 16 dias do mês de Agosto do

Leia mais

RESUMO DA ATA Nº 27/2016 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 07 DE NOVEMBRO DE 2016

RESUMO DA ATA Nº 27/2016 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 07 DE NOVEMBRO DE 2016 RESUMO DA ATA Nº 27/2016 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 07 DE NOVEMBRO DE 2016 ------ Em cumprimento do disposto nos n.ºs. 1 e 2, do art.º 56.º, do anexo I, da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, que estabelece

Leia mais

2. DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PROPOSTA N.º 05/MANDATO

2. DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PROPOSTA N.º 05/MANDATO ---------------------ACTA N..º 03--------------------- REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 19 DE NOVEMBRO DE 2009: ----------------------------------------------- ---------- No dia dezanove de Novembro

Leia mais

ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 10 DE JULHO DE 2014 Nº 14 /2014

ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 10 DE JULHO DE 2014 Nº 14 /2014 ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 10 DE JULHO DE 2014 Nº 14 /2014 PRESIDENTE: Nuno Manuel Sousa Pinto de Carvalho Gonçalves. VEREADORES PRESENTES: Mário Francisco Cancela Mesquita Montes, Manuel

Leia mais

2. ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL PROPOSTA N.º 04/2010. (Ponto 3 da Ordem do Dia)

2. ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL PROPOSTA N.º 04/2010. (Ponto 3 da Ordem do Dia) ---------------------ACTA N..º 10--------------------- REUNIÃO ORDINÁRIA PÚBLICA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 4 DE MARÇO DE 2010: ------------------------------------------------ ---------- No dia quatro de

Leia mais

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL, REALIZADA EM

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL, REALIZADA EM REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL, REALIZADA EM 09/10/2014 PRESIDENTE DA CÂMARA: Raul Jorge Fernandes da Cunha, Dr VEREADORES PRESENTES: Pompeu Miguel Noval da Rocha Martins, Dr. Helena Marta de Oliveira

Leia mais

PERÍODO DE ANTES DA ORDEM DO DIA:

PERÍODO DE ANTES DA ORDEM DO DIA: ACTA Nº 09/08 30-04-08 Aos trinta dias do mês de Abril de dois mil e oito, na sala de reuniões da Câmara Municipal de Cuba, sob a presidência do Senhor Presidente, Francisco António Orelha, realizou-se

Leia mais

ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 15 DE NOVEMBRO DE 2012 Nº 23 /2012

ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 15 DE NOVEMBRO DE 2012 Nº 23 /2012 ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 15 DE NOVEMBRO DE 2012 Nº 23 /2012 PRESIDENTE: José Manuel Gonçalves. VEREADORES PRESENTES: Mário Francisco Cancela Mesquita Montes, Salvador Costa Ferreira

Leia mais

MINUTA DA ATA N.º 11/2012

MINUTA DA ATA N.º 11/2012 MINUTA DA ATA N.º 11/2012 Minuta da Ata da reunião ordinária da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, realizada no dia 15 DE MAIO DE 2012. Aos quinze dias do mês de maio de 2012, em Vila Nova

Leia mais

MUNICÍPIO DAS VELAS. Rua de São João Velas (Açores) Telefs. (295) / (295) / Fax (295) Contribuinte n.

MUNICÍPIO DAS VELAS. Rua de São João Velas (Açores) Telefs. (295) / (295) / Fax (295) Contribuinte n. 1 A C T A Nº 1/11 Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal das Velas, realizada no dia 03 de Janeiro do ano 2011:--------------------------------------------------------------------------------- -------Aos

Leia mais

JUNTA DE FREGUESIA DE SÃO JACINTO

JUNTA DE FREGUESIA DE SÃO JACINTO 1 Acta nº 07/2005 JUNTA DE FREGUESIA DE SÃO JACINTO Acta da Reunião extraordinária de 13 de Maio de 2005 -------No dia 13 de Maio de dois mil e cinco, nesta freguesia de São Jacinto, edifício da Junta

Leia mais

RESUMO DA ACTA Nº 2/2010 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 18 DE JANEIRO DE 2010

RESUMO DA ACTA Nº 2/2010 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 18 DE JANEIRO DE 2010 RESUMO DA ACTA Nº 2/2010 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 18 DE JANEIRO DE 2010 -- PRESENÇAS --- -- Presidência da reunião: ---Dr. João Nuno Ferreira Gonçalves de Azevedo.-- -- Vereadores presentes: --- ---Eng.º.

Leia mais

ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 23 DE JUNHO 2016 Nº 13 /2016

ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 23 DE JUNHO 2016 Nº 13 /2016 ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 23 DE JUNHO 2016 Nº 13 /2016 PRESIDENTE: Nuno Manuel Sousa Pinto de Carvalho Gonçalves. VEREADORES PRESENTES: José Manuel Gonçalves, Manuel José Ramalho Ramos

Leia mais

JUNTA DE FREGUESIA DE SÃO JACINTO

JUNTA DE FREGUESIA DE SÃO JACINTO 1 Acta nº 04/2007 JUNTA DE FREGUESIA DE SÃO JACINTO Acta da Reunião ordinária de 28 de Março de 2007 -------No dia vinte e oito de Março de dois mil e sete, nesta freguesia de São Jacinto, edifício da

Leia mais

MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE CERVEIRA. Ac. Câmara (AO-01) COBRANÇA DO IVA NA TARIFA DE RESÍDUOS SÓLIDOS PEDIDOS DE PARECER

MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE CERVEIRA. Ac. Câmara (AO-01) COBRANÇA DO IVA NA TARIFA DE RESÍDUOS SÓLIDOS PEDIDOS DE PARECER (AO-01) COBRANÇA DO IVA NA TARIFA DE RESÍDUOS SÓLIDOS PEDIDOS DE PARECER Pelo Vereador senhor João Araújo foi questionado o facto de nos recibos de água se estar a cobrar IVA na tarifa de resíduos sólidos

Leia mais

Reunião Ordinária de

Reunião Ordinária de -- ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO PORTO REALIZADA A 15 DE OUTUBRO DE 2012-------------------------------------------------------- -- ATA NÚMERO VINTE E UM DE DOIS MIL E DOZE------------------------------------------

Leia mais

ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 02 DE MAIO DE 2013 Nº 9 /2013

ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 02 DE MAIO DE 2013 Nº 9 /2013 ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 02 DE MAIO DE 2013 Nº 9 /2013 PRESIDENTE: Nuno Manuel Sousa Pinto de Carvalho Gonçalves. VEREADORES PRESENTES: José Manuel Gonçalves Vice-Presidente, Salvador

Leia mais

ACTA Nº 13 Reunião Ordinária de Fls.01

ACTA Nº 13 Reunião Ordinária de Fls.01 Fls.01 REUNIÃO ORDINÁRIA EFECTUADA EM 10 DE JULHO DE 2002 Fls.02 ACTA Nº 13 REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA REALIZADA NOS PAÇOS DO CONCELHO provisórios DA TROFA EM 10.07.2002 PRESIDIU: Dr. Bernardino Manuel

Leia mais

DAF/ID Ata da reunião ordinária de 19 de dezembro de /12

DAF/ID Ata da reunião ordinária de 19 de dezembro de /12 ATA Nº 24 - REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM DEZANOVE DE DEZEMBRO DE DOIS MIL E DOZE Aos dezanove dias do mês de dezembro, do ano dois mil e doze, nesta Vila de Vieira do Minho, no Edifício dos Paços do

Leia mais

DAF/NP- Ata da reunião de 01 de agosto de /7

DAF/NP- Ata da reunião de 01 de agosto de /7 ATA Nº 15 - REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM UM DE AGOSTO DE DOIS MIL E DOZE Ao primeiro dia do mês de agosto, do ano dois mil e doze, nesta Vila de Vieira do Minho, no Edifício dos Paços do Município, reuniu

Leia mais

ATA DA REU$IÃO DA CÂMARA MU$ICIPAL DE TRA$COSO REALIZADA EM 15 DE FEVEREIRO DE

ATA DA REU$IÃO DA CÂMARA MU$ICIPAL DE TRA$COSO REALIZADA EM 15 DE FEVEREIRO DE ATA DA REU$IÃO DA CÂMARA MU$ICIPAL DE TRA$COSO REALIZADA EM 15 DE FEVEREIRO DE 2017. ---------------- *A1* Aos 15 dias do mês de fevereiro do ano de 2017, nesta cidade de Trancoso e sala das sessões dos

Leia mais

---BALANCETE DA TESOURARIA:

---BALANCETE DA TESOURARIA: ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DOS SERVIÇOS MUNICI- PALIZADOS DE ÁGUAS E SANEAMENTO DA CÂ- MARA MUNICIPAL DE TOMAR, REALIZADA EM CINCO DE MARÇO DO ANO DOIS MIL E TREZE. ---Aos cinco

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE MACEDO DE CAVALEIROS

CÂMARA MUNICIPAL DE MACEDO DE CAVALEIROS CÂMARA MUNICIPAL DE MACEDO DE CAVALEIROS ACTA N.º 6/09 REUNIÃO ORDINARIA DA CAMARA MUNICIPAL NOVO MANDATO DE 29 DE DEZEMBRO DE 2009 VICE-PRESIDENTE: MANUEL DUARTE FERNANDES MORENO VEREADORES: RUI MANUEL

Leia mais

ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA N.º 01/09 DE

ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA N.º 01/09 DE Aos vinte dias do mês de Janeiro do ano de dois mil e nove, na sala de reuniões do 2º piso do Edifício dos Paços do Concelho, sob a Presidência do Sr. Dr. Albertino Teixeira Mota e Silva, Presidente da

Leia mais

MINUTA DA ATA N.º 10/2012

MINUTA DA ATA N.º 10/2012 MINUTA DA ATA N.º 10/2012 Minuta da Ata da reunião ordinária da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, realizada no dia 2 DE MAIO DE 2012. Aos dois dias do mês de maio de 2012, em Vila Real de

Leia mais

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE S. JOÃO DA MADEIRA

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE S. JOÃO DA MADEIRA 1 REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE S. JOÃO DA MADEIRA ACTA Nº 19/2002 - JULHO --- DATA DA REUNIÃO: Vinte e três de Julho de dois mil e dois.----------------------- --- LOCAL DA REUNIÃO: Sala das

Leia mais

ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 15 DE MAIO DE 2014 Nº 10 /2014

ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 15 DE MAIO DE 2014 Nº 10 /2014 ATA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 15 DE MAIO DE 2014 Nº 10 /2014 PRESIDENTE: Nuno Manuel Sousa Pinto de Carvalho Gonçalves. VEREADORES PRESENTES: José Manuel Gonçalves, Mário Francisco Cancela

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 18

CÂMARA MUNICIPAL DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 18 DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 18 DA REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 01/09/1999 (Contém 7 folhas) Estiveram presentes os seguintes membros: Presidente: Vereador: José Augusto Veiga Nunes de Almeida

Leia mais

MINUTA DA ACTA n.º 19/2011

MINUTA DA ACTA n.º 19/2011 MINUTA DA ACTA n.º 19/2011 Minuta da Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, realizada no dia 16 DE AGOSTO DE 2011. Aos dezasseis dias do mês de Agosto de 2011, em

Leia mais

MINUTA DA ATA N.º 8/2013

MINUTA DA ATA N.º 8/2013 MINUTA DA ATA N.º 8/2013 Minuta da Ata da reunião ordinária da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, realizada no dia 2 DE ABRIL DE 2013. Aos dois dias do mês de abril de 2013, em Vila Real de

Leia mais

ACTA Nº 10 Reunião Ordinária de Fls.01

ACTA Nº 10 Reunião Ordinária de Fls.01 Fls.01 REUNIÃO ORDINÁRIA EFECTUADA EM 22 DE MAIO DE 2002 Fls.02 ACTA Nº 10 REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA REALIZADA NOS PAÇOS DO CONCELHO provisórios DA TROFA EM 22.05.2002 PRESIDIU: Dr. Bernardino Manuel

Leia mais

C Â M A R A M U N I C I P A L D E G R Â N D O L A EDITAL N.º 83 PUBLICIDADE DAS DELIBERAÇÕES

C Â M A R A M U N I C I P A L D E G R Â N D O L A EDITAL N.º 83 PUBLICIDADE DAS DELIBERAÇÕES PUBLICIDADE DAS DELIBERAÇÕES Carlos Vicente Morais Beato, Presidente da Câmara Municipal de Grândola, no uso da competência que lhe confere a alínea v) do nº 1 do artº 68º da Lei nº 169/99, de 18 de Setembro

Leia mais

MUNICIPIO DE CELORICO DE BASTO CÂMARA MUNICIPAL REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2011/06/07 N.º 13/11 Fls.

MUNICIPIO DE CELORICO DE BASTO CÂMARA MUNICIPAL REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2011/06/07 N.º 13/11 Fls. Aos sete dias do mês de Junho do ano de dois mil e onze, na sala de reuniões do 2º piso do Edifício dos Paços do Concelho, sob a Presidência do Sr. Dr. Joaquim Monteiro da Mota e Silva, Presidente da Câmara,

Leia mais

DELIBERAÇÕES APROVADAS EM MINUTA E PARA EFEITOS IMEDIATOS

DELIBERAÇÕES APROVADAS EM MINUTA E PARA EFEITOS IMEDIATOS DELIBERAÇÕES APROVADAS EM MINUTA E PARA EFEITOS IMEDIATOS (Nos termos do nº3 do artº 92º do Decreto-Lei nº 169/99, de 18/09) --------- Reunião de 4 de Abril de 2006 --------- ----PROCESSOS DE OBRAS Nº8

Leia mais

MUNICÍPIO DE CADAVAL Câmara Municipal

MUNICÍPIO DE CADAVAL Câmara Municipal 1 AUSÊNCIA INFERIOR A TRINTA DIAS Foi presente comunicação da Senhora Vereadora, Amélia Maria Miguel Coelho, datada de 18 de outubro de 2016, cujo teor seguidamente se Boa noite, informo que por motivos

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 01

CÂMARA MUNICIPAL DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 01 DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 01 DA REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 03/01/2001 (Contém 6 folhas) Estiveram presentes os seguintes membros: Presidente: Hermano Manuel Gonçalves Nunes de Almeida (PSD)

Leia mais

RESUMO DA ACTA Nº 13/2010 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 21 DE JUNHO DE 2010

RESUMO DA ACTA Nº 13/2010 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 21 DE JUNHO DE 2010 RESUMO DA ACTA Nº 13/2010 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 21 DE JUNHO DE 2010 ------ PRESENÇAS --------------------------------------------------------------------------------------------------- ------ Presidência

Leia mais

FREGUESIA DE ALVORNINHA

FREGUESIA DE ALVORNINHA 32 Aos dezasseis dias do mês de maio do ano de dois mil e treze, nesta Freguesia de Alvorninha e edifício da Junta de Freguesia, compareceram os Senhores: Presidente Virgílio Leal dos Santos, Secretário

Leia mais

Reunião de Câmara de

Reunião de Câmara de PONTO 3 1ª REVISÃO ÀS GRANDES OPÇÕES DO PLANO E ORÇAMENTO DE 2008.... 1.º - Subscrever a proposta da 1.ª Revisão às Grandes Opções do Plano e Orçamento de 2008.... 2.º - Remeter o presente assunto à próxima

Leia mais

ACTA NÚMERO VINTE E UM

ACTA NÚMERO VINTE E UM ACTA NÚMERO VINTE E UM Aos quinze dias do mês de Dezembro de dois mil e nove, pelas vinte e uma horas e trinta cinco minutos, deu-se início à reunião ordinária do Executivo da Junta de Freguesia, sob a

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 09

CÂMARA MUNICIPAL DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 09 DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 09 DA REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 17/04/2002 (Contém folhas) Estiveram presentes os seguintes membros: Presidente: Hermano Manuel Gonçalves Nunes de Almeida (PSD)

Leia mais

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em doze de Abril de dois mil.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em doze de Abril de dois mil. FL 33 ACTA DE / /20 Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em doze de Abril de dois mil. Acta º8 --------Ao doze dias do mês de Abril de dois mil,

Leia mais

MUNICÍPIO DE FREIXO DE ESPADA À CINTA CÂMARA MUNICIPAL EDITAL

MUNICÍPIO DE FREIXO DE ESPADA À CINTA CÂMARA MUNICIPAL EDITAL Pág. 1 EDITAL -------JOSÉ MANUEL CALDEIRA SANTOS, PRESIDENTE DA DO MUNICÍPIO DE FREIXO DE ESPADA À CINTA: ---------------------------------------------------------------------------- ------- TORNA PÚBLICO,

Leia mais

MUNICÍPIO DE VINHAIS CÂMARA MUNICIPAL REUNIÃO ORDINÁRIA DATA: 2004/02/23 ACTA N.º 4/2004

MUNICÍPIO DE VINHAIS CÂMARA MUNICIPAL REUNIÃO ORDINÁRIA DATA: 2004/02/23 ACTA N.º 4/2004 MUNICÍPIO DE VINHAIS CÂMARA MUNICIPAL REUNIÃO ORDINÁRIA DATA: 2004/02/23 ACTA N.º 4/2004 Presenças:------------------------------------------------------------------------------------------------- José

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE PENACOVA

CÂMARA MUNICIPAL DE PENACOVA CÂMARA MUNICIPAL DE PENACOVA ACTA N.º 16 ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PENACOVA, REALIZADA NO DIA 18-08-2008. Aos dezoito dias do mês de Agosto do ano de dois mil e oito, na Sala de

Leia mais

JUNTA DE FREGUESIA DE RIO MAIOR

JUNTA DE FREGUESIA DE RIO MAIOR JUNTA DE FREGUESIA DE RIO MAIOR A C T A -----Aos trinta e um dias do mês de Maio de dois mil e seis, reuniu extraordinariamente a Junta de Freguesia de Rio Maior, sob a presidência da Senhora Dra. Isaura

Leia mais

ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALPIARÇA REALIZADA EM 14 DE DEZEMBRO DE DOIS MIL E SETE NÚMERO - VINTE E

ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALPIARÇA REALIZADA EM 14 DE DEZEMBRO DE DOIS MIL E SETE NÚMERO - VINTE E ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALPIARÇA REALIZADA EM 14 DE DEZEMBRO DE DOIS MIL E SETE NÚMERO - VINTE E QUATRO:-------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DA PRAIA. Deliberação nº 03_/ de Janeiro

CÂMARA MUNICIPAL DA PRAIA. Deliberação nº 03_/ de Janeiro CÂMARA MUNICIPAL DA PRAIA Deliberação nº 03_/13 18 de Janeiro Que autoriza o exercício de actividades geradoras de rendimento e pequenos negócios em edifícios com uso habitação Considerando que muitas

Leia mais

Reunião Ordinária de

Reunião Ordinária de -- ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO PORTO REALIZADA A 15 DE SETEMBRO DE 2014------------------------------------------------------- -- ATA NÚMERO DEZOITO DE DOIS MIL E CATORZE----------------------------------------

Leia mais

ACTA N.º 21/2002 REUNIÃO ORDINÁRIA DE CÂMARA DE 15 / 10 / 2002 RESUMO DIÁRIO DE TESOURARIA REFERENTE AO DIA 14 / 10 / 2002

ACTA N.º 21/2002 REUNIÃO ORDINÁRIA DE CÂMARA DE 15 / 10 / 2002 RESUMO DIÁRIO DE TESOURARIA REFERENTE AO DIA 14 / 10 / 2002 CÂMARA MUNICIPAL DE VIANA DO ALENTEJO ACTA N.º 21/2002 REUNIÃO ORDINÁRIA DE CÂMARA DE 15 / 10 / 2002 PRESENÇAS PRESIDENTE : ESTÊVÃO MANUEL MACHADO PEREIRA VEREADORES : JOÃO LUIS BATISTA PENETRA MANUEL

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE PENICHE * Ata da reunião de * Minuta * Fl. 1/5 MINUTA DA ATA N.º 11/2017

CÂMARA MUNICIPAL DE PENICHE * Ata da reunião de * Minuta * Fl. 1/5 MINUTA DA ATA N.º 11/2017 CÂMARA MUNICIPAL DE PENICHE * Ata da reunião de 06.03.2017 * Minuta * Fl. 1/5 MINUTA DA ATA N.º 11/2017 MINUTA DA ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PENICHE, REALIZADA NO DIA 6 DE MARÇO DE

Leia mais

Município de Leiria Câmara Municipal

Município de Leiria Câmara Municipal DELIBERAÇÃO DA REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE 1 DE SETEMBRO DE 2015 Serviço responsável pela execução da deliberação Divisão de Aprovisionamento e Património Epígrafe 3.3.6. Acordo de Transferência e Auto

Leia mais

Junta de Freguesia da Marinha Grande ACTA NÚMERO UM

Junta de Freguesia da Marinha Grande ACTA NÚMERO UM ACTA NÚMERO UM Aos seis dias do mês de Janeiro de dois mil e onze, pelas vinte e uma horas e quarenta e cinco minutos, nas instalações da Junta de Freguesia, sitas na Rua 25 de Abril na Marinha Grande,

Leia mais

Presidente a integrar a procissão em honra da sua padroeira, que terá lugar no dia

Presidente a integrar a procissão em honra da sua padroeira, que terá lugar no dia / ATA N. 72 ---Aos quatro dias do mês de julho do ano de dois mil e dezasseis, nesta Vila de Nordeste, edifício dos Paços do Município e Salão Nobre da Câmara Municipal, pelas dez horas, reuniu ordinariamente

Leia mais

DAF/ID Ata da reunião ordinária de 23 de Novembro de /13

DAF/ID Ata da reunião ordinária de 23 de Novembro de /13 ATA N.º 22 - REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM VINTE E TRÊS DE NOVEMBRO DE DOIS MIL E ONZE Aos vinte e três dias do mês de Novembro, do ano dois mil e onze, nesta Vila de Vieira do Minho, no Edifício dos

Leia mais

ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA

ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 08-04-2015 Presidente - Ricardo Manuel de Amaral Rodrigues Vereadores - Carlos Manuel de Melo Pimentel - Conceição de Jesus Pinheiro Botelho Quental - Arnaldo Branco Raposo

Leia mais

ACTA N.º 18/ ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CHAMUSCA REALIZADA NO DIA 03 DE MAIO DE

ACTA N.º 18/ ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CHAMUSCA REALIZADA NO DIA 03 DE MAIO DE -1- ACTA N.º 18/2010 ------ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CHAMUSCA REALIZADA NO DIA 03 DE MAIO DE 2010.------------------------ -----Aos três dias do mês de Maio do ano dois mil e dez,

Leia mais

Reunião Ordinária de

Reunião Ordinária de -- ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO PORTO REALIZADA A 15 DE MAIO DE 2012---------------------------------------------------------------- -- ATA NÚMERO ONZE DE DOIS MIL E DOZE---------------------------------------------------

Leia mais

MINUTA DA ATA Nº. 2/2013

MINUTA DA ATA Nº. 2/2013 MINUTA DA ATA Nº. 2/2013 Minuta da Ata da reunião ordinária da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, realizada no dia 15 DE JANEIRO DE 2013. Aos quinze dias do mês de janeiro de 2013, em Vila

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE CÂMARA DE LOBOS

CÂMARA MUNICIPAL DE CÂMARA DE LOBOS ---------------------------- ACTA NÚMERO 24/2004---------------------------- Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, realizada em vinte e cinco de Novembro de dois mil e quatro. --- Aos

Leia mais

JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA MARIA

JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA MARIA JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA MARIA MANTEIGAS ------------------------------------------------- Ata Nº 14/2015 -------------------------------------------------- -------- Ata da reunião ordinária realizada

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO BISPO Minuta da ATA

CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO BISPO Minuta da ATA CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO BISPO Minuta da ATA n.º 20/20 2016 --------------Aos dezasseis dias do mês de setembro do ano de dois mil e dezasseis, nesta Vila do Bispo, no Edifício dos Paços do Concelho

Leia mais

DAF/ID Ata da reunião ordinária de 18 de Janeiro de /6

DAF/ID Ata da reunião ordinária de 18 de Janeiro de /6 MINUTA DA ATA Nº 02 - REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM DEZOITO DE JANEIRO DE DOIS MIL E DOZE Aos dezoito dias do mês de janeiro, do ano dois mil e doze, nesta Vila de Vieira do Minho, no Edifício dos Paços

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE IDANHA-A-NOVA EDITAL

CÂMARA MUNICIPAL DE IDANHA-A-NOVA EDITAL EDITAL ---ARMINDO MOREIRA PALMA JACINTO, Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova: FAZ SABER que, em cumprimento do que dispõe o artigo 91º. do Decreto-Lei nº.169/99, de 18 de setembro, com a nova

Leia mais

---REUNIÕES DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO:

---REUNIÕES DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO: ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DOS SERVIÇOS MUNICI- PALIZADOS DE ÁGUAS E SANEAMENTO DA CÂ- MARA MUNICIPAL DE TOMAR, REALIZADA EM SETE DE MAIO DO ANO DOIS MIL E DOZE. ---Aos sete

Leia mais

HASTA PÚBLICA PARA VENDA DE CASA DE HABITAÇÃO (Sita no Bairro de Alvoraçães, Bloco 11, 3.º Direito em Lamego) CONDIÇÕES GERAIS DA HASTA PÚBLICA

HASTA PÚBLICA PARA VENDA DE CASA DE HABITAÇÃO (Sita no Bairro de Alvoraçães, Bloco 11, 3.º Direito em Lamego) CONDIÇÕES GERAIS DA HASTA PÚBLICA HASTA PÚBLICA PARA VENDA DE CASA DE HABITAÇÃO (Sita no Bairro de Alvoraçães, Bloco 11, 3.º Direito em Lamego) CONDIÇÕES GERAIS DA HASTA PÚBLICA 1 - Entidade adjudicante: Município de Lamego, pessoa colectiva

Leia mais

Acta da Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia sete de Abril de dois mil e oito.

Acta da Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia sete de Abril de dois mil e oito. Acta da Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia sete de Abril de dois mil e oito. ------ Aos sete dias do mês de Abril do ano de dois mil e oito, pelas quinze

Leia mais

ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALPIARÇA REALIZADA EM 20 DE DEZEMBRO DE NÚMERO VINTE SEIS: Aos vinte dias do mês

ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALPIARÇA REALIZADA EM 20 DE DEZEMBRO DE NÚMERO VINTE SEIS: Aos vinte dias do mês ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALPIARÇA REALIZADA EM 20 DE DEZEMBRO DE 2002 NÚMERO VINTE SEIS: Aos vinte dias do mês de Dezembro ano de dois mil e dois, nesta vila de Alpiarça, Edifício

Leia mais

RESUMO DIÁRIO DA TESOURARIA

RESUMO DIÁRIO DA TESOURARIA 24-11-05 28 -----------------------------------------------------------ACTA------------------------------------------------------------ ACTA DA REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABECEIRAS DE BASTO REALIZADA

Leia mais

ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA DOIS DE

ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA DOIS DE Ata n.º 09 ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA DOIS DE MAIO DE DOIS MIL E TREZE. ------- Aos dois dias do mês de Maio do ano dois mil e treze, na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Mora, reuniu

Leia mais