Tema: SEIS FASES NO CUMPRIMENTO DO PROPÓSITO Texto: Lucas 1:26-37

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Tema: SEIS FASES NO CUMPRIMENTO DO PROPÓSITO Texto: Lucas 1:26-37"

Transcrição

1 Tema: SEIS FASES NO CUMPRIMENTO DO PROPÓSITO Texto: Lucas 1:26-37 A IMPORTÂNCIA DE VIVERNOS ALINHADOS Invariavelmente falamos muito sobre o propósito de Deus em nossas vidas e como é vital estarmos alinhados a ele. Mas o que não falamos muitos sobre este propósito são as fases e os estágios que certamente teremos que passar para cumpri-lo em sua totalidade. Quando Deus revela um plano, há seis fases através das quais você passa no desenvolvimento dessa revelação. Estas fases são evidentes em Lucas 1: AS FASES DO PROPÓSITO Este texto bíblico registra a revelação de Deus dada a Maria de que ela se tornaria a mãe do Messias, Jesus Cristo. Nesta história há seis fases através das quais Maria passa. Gideão e Moisés também passam por essa seis fases enquanto o plano de Deus se revela a eles. Estas fases podem ser observadas na revelação de qualquer plano de Deus para o homem. Elas são fases através das quais você passará enquanto você recebe conhecimento por revelação do plano de Deus para sua vida. Hoje queremos ver as seis fases através das quais você passará na revelação de um plano de Deus. Fase 1 Perturbação / Perplexidade E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo. Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação (Lucas ). Quando o anjo apareceu pela primeira vez a Maria, ela ficou muito perturbada em seu espírito. Então, o Anjo do SENHOR lhe apareceu e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valente. Respondeu-lhe Gideão: Ai, Senhor meu! Se o SENHOR é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? (Juízes 6:12-13)

2 Quando o anjo apareceu pela primeira vez a GIDEÃO ele ficou perturbado e ainda questionou o Anjo no tocante "O Senhor é contigo". Quem não ficaria perturbado? Ás vezes parece que o Senhor está brincando com a gente, não é mesmo. Gideão naquele momento de sua vida estava se achando o pior das pessoas, estava vivendo naquele momento a pior fase da sua vida e justo nesse momento Deus aparece e fala que o Senhor era com ele. Deus na maioria das vezes aparece com algo novo ou um projeto em nossas vidas justamente nesse momento, é isso que muitos não compreendem e entram na perplexidade, ficam perturbados. Apareceu-lhe o Anjo do SENHOR numa chama de fogo, no meio de uma sarça; Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo e a sarça não se consumia. Vendo o SENHOR que ele se voltava para ver, Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: Moisés! Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui! (Êxodo 3:2-4) APLICAÇÃO Sempre que Deus quer dar uma nova direção, você frequentemente experimenta alguma angústia e perturbação interior. Ele lhe permite ser perturbado pelas circunstancias para ganhar sua atenção. Talvez você esteja questionando as circunstâncias confusas ao seu redor. Você está na verdade passando pela primeira fase da revelação do propósito de Deus. Fase 2 COMPREENSÃO DO PLANO Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus (Lucas ). Um espírito perturbado levou Maria a focar sua atenção, então, Ele revelou Seu plano. Ela seria a mãe do Messias, Jesus Cristo.

3 Então, se virou o SENHOR para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; por ventura, não te enviei eu? (Juízes 6:14) Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito. (Êxodo 3:10) Quando Deus ganha sua atenção através da perturbação, então ele revela Seu plano a você. Invoca-me, e te responderei; anunciar- te- ei coisas grandes e ocultas, que não sabes (Jeremias 33:3). É no momento da perturbação, no momento da perplexidade que começamos a questionar a Deus, que começamos a querer saber o porque daquilo, é nesse momento que a nossa atenção se volta para Deus, Deus coloca ou permite algumas situações em nossas vidas justamente para chamar a nossa atenção, uma vez que ele tem a nossa atenção ele nos REVELA SEU PLANO. Ele fala: - Bom, agora que você está quebrantado, perplexo, eu vou te falar o porque de tudo isso, e o porque eu estou te dando essa missão. Fase 3 HESITAÇÃO/QUESTIONAMENTO Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum? (Lucas 1.34). Maria hesitou em aceitar esta grande revelação. Ela questionou, Como pode ser? Quem sou eu? (Juízes 6:15) E ele lhe disse: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai. Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel? (Êxodo 3:11)

4 Homem pesado de língua Então, disse Moisés ao SENHOR: Ah! Senhor! Eu nunca fui eloquente, nem outrora, nem depois que falaste a teu servo; pois sou pesado de boca e pesado de língua. (Êxodo 4:10) Duas coisas acontecerão na fase de hesitação: A- Você apresenta suas perguntas, razões e desculpas. B- Deus pacientemente responde tudo isto com os detalhes de Seu plano. Quando Deus revela uma nova direção para sua vida, frequentemente: - Você se angustia. - Você pode sentir-se incapaz. - Você pode sentir que é um passo de fé demasiadamente grande para tomar. - Você pensará em motivos racionais pelas quais o plano pode não funcionar. - Você duvidará e questionará a Deus. - Algumas pessoas hesitam por muito mais tempo do que outras. - Algumas pessoas gastam anos na fase de hesitação, inventando desculpas e razões pelas quais elas não podem aceitar a direção que Deus tem dado. - Outras por sua vez vão deixar de existir questionando. Porém, se você não continua avançando além da vacilação, você nunca verá o cumprimento do propósito de Deus. Fase 4 Rendição/ Entrega Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela (Lucas 1.38). MARIA PASSOU DE FASE RAPIDAMENTE Maria passou rapidamente da vacilação à rendição ao plano de Deus. Isto significa que ela renunciou sua vontade própria e aceitou o plano de Deus. Ela deixa seus próprios planos e desejos e aceita a nova direção para sua vida. Ele respondeu: Se, agora, achei mercê diante dos teus olhos, dá-me um sinal de que és tu, SENHOR, que me falas.

5 Saindo Moisés, voltou para Jetro, seu sogro, e lhe disse: Deixa-me ir, voltar a meus irmãos que estão no Egito para ver se ainda vivem. Disse-lhe Jetro: Vai-te em paz. (Êxodo 4:18) Deixa eu te falar algo: O evangelho é entrega, é confiança em Deus, se você não experimentar isso, você nunca irá viver o poder, as maravilhas de Deus na sua vida, aliás, tudo na vida é entrega, é envolvimento, e para se render a Deus, talvez você precise renunciar algumas coisas em sua vida, a auto-confiança é bom, mas isso não tem nada a ver no Reino de Deus, no Reino de Deus devemos nos despojar de nós mesmo e confiar totalmente em Deus, por isso muitas pessoas não vivem o melhor de Deus em sua vida, porque tem dificuldades de se render, de se envolver, de confiar. Fase 5 Comprovação/ Confirmação Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor (Lucas 1:45). Na fase de comprovação, o Senhor comprova ou confirma Seu plano. Maria fica grávida e a revelação é comprovada em seu próprio corpo. Mostre-me um sinal Ele respondeu: Se, agora, achei mercê diante dos teus olhos, dá-me um sinal de que és tu, SENHOR, que me falas. (Juízes 6:17) Os milagres perante faraó. Deus concede poderes a Moisés. Respondeu Moisés: Mas eis que não crerão, nem acudirão à minha voz, pois dirão: O SENHOR não te apareceu. Perguntou-lhe o SENHOR: Que é isso que tens na mão? Respondeu-lhe: Um bordão. Então, lhe disse: Lança-o na terra. Ele o lançou na terra, e o bordão virou uma serpente. E Moisés fugia dela. (Êxodo 4:1-3) Para que creiam que te apareceu o SENHOR, Deus de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. (Êxodo 4:4) Se você renuncia sua vontade pela revelação do plano de Deus, não demorará até que você receba a comprovação desse plano. Maria ficou grávida; Gideão pediu um sinal e Deus o deu. Moisés recebeu milagres da parte de Deus diante de faraó. De alguma maneira Deus vai te dar um sinal para você ter certeza do chamado dele na sua vida.

6 Fase 6 Cumprimento/ Concretização Então, disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor (Lucas 1.46). Maria se alegra no plano de Deus! Leia a glória completa que Maria deu a Deus em Lucas 1: Lucas 1:46 - O cântico de Maria -46 Então, disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor... No mundo natural, Maria tinha um problema real: ela estava grávida sem estar casada. Ele edifica um altar e louva a Deus. Então, Gideão edificou ali um altar ao SENHOR e lhe chamou de O SENHOR É Paz. Ainda até ao dia de hoje está o altar em Ofra, que pertence aos abiezritas. (Juízes 6:24). A alegria depois de cruzar o Mar Vermelho, Quando você aceita o plano de Deus para sua vida, isto sempre trará felicidade e produzirá a exaltação de Deus. Seguir o plano de Deus não significa que você estará sem problemas. Porém, o plano de Deus é maior que qualquer sofrimento temporal envolvido. No fim, o sofrimento traz sempre a alegria e exaltação do Senhor Jesus Cristo. Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais (Jeremias 29.11). CONCLUSÃO Deus não está calado. Se você escutar, Sua voz pode ser ouvida sobre o ruído e confusão de todas as vozes da terra. Deus fala conosco e você pode conhecer a Sua voz.

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

ATIVIDADE DE NATAL. Instruções

ATIVIDADE DE NATAL. Instruções ATIVIDADE DE NATAL Criada por Daniela Gomide Instruções 1. Recorte os cartões acima e coloque-os em uma caixinha. 2. Todos os dias durante o mês de dezembro estudo leia e comente o conteúdo de um dos cartões.

Leia mais

9º Domingo do Tempo Comum 10º Domingo do Tempo Comum 11º Domingo do Tempo Comum ANO C

9º Domingo do Tempo Comum 10º Domingo do Tempo Comum 11º Domingo do Tempo Comum ANO C CIFRAS DO FOLHETO 1 SANTUÁRIO DIOCESANO DE SÃO SEBASTIÃO 9º Domingo do Tempo Comum 10º Domingo do Tempo Comum 11º Domingo do Tempo Comum ANO C 29 DE MAIO DE 2016 05 DE JUNHO DE 2016 12 DE JUNHO DE 2016

Leia mais

Caminhar em direção à sua própria missão

Caminhar em direção à sua própria missão Ficha No. 2 Caminhar em direção à sua própria missão (Êxodo 3-34) Lendo pausadamente os capítulos indicados e caminhando com Moisés, procuro uma pista dos paralelos existentes entre ele e eu, entre a sua

Leia mais

Escola da Fé 15 dez Fé, resposta ao Deus que se revela. Feliz és tu que acreditaste

Escola da Fé 15 dez Fé, resposta ao Deus que se revela. Feliz és tu que acreditaste Escola da Fé 15 dez. 2017 Fé, resposta ao Deus que se revela Feliz és tu que acreditaste Espírito Criador Vem transformar o mundo Vem recriar a vida do homem Vem congregar o Teu povo na justiça. Vem congregar

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 20 DE DEZEMBRO TERÇA-FEIRA 1) Oração Senhor Deus, ao anúncio

Leia mais

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de :00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de :00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de 2017 5:00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui Reunidos aqui (reunidos aqui) Só pra louvar ao Senhor (só pra louvar ao

Leia mais

4 - Conforme a Tua Palavra

4 - Conforme a Tua Palavra 4 - Conforme a Tua Palavra Todo Reino tem suas leis O Reino de Deus é governado pela Palavra de Deus Palavra, na bíblia LOGOS: geralmente usado para a palavra de Deus, falada ou escrita; RHEMA: geralmente

Leia mais

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA. Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra.

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA. Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra. IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra. LEITURA DO LIVRO DE GÉNESIS Gen 3, 9-15.20 Depois de Adão ter comido da árvore, o Senhor Deus chamou-o

Leia mais

Cumprindo os Propósitos de Deus

Cumprindo os Propósitos de Deus Cumprindo os Propósitos de Deus "No sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado, da parte de Deus, para uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com certo homem da casa de Davi, cujo nome

Leia mais

Enquanto ainda falava, veio alguém da casa do chefe da sinagoga, dizendo:

Enquanto ainda falava, veio alguém da casa do chefe da sinagoga, dizendo: Enquanto ainda falava, veio alguém da casa do chefe da sinagoga, dizendo: - A tua filha já está morta; não incomodes mais o Mestre. Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe: - Não temas: crê somente, e será

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 19 DE DEZEMBRO SEGUNDA FEIRA 1) Oração Ó Deus, que revelastes

Leia mais

O QUE É ISSO NA TUA MÃO?

O QUE É ISSO NA TUA MÃO? O QUE É ISSO NA TUA MÃO? Esboço de Sermão de Mordomia PROPÓSITO DO SERMÃO: Mostrar à Igreja, que quando fazemos uma entrega total de nossa vida a Deus, e também daquilo que possuímos, então ele poderá

Leia mais

IV Domingo do Advento

IV Domingo do Advento IV Domingo do Advento Perdão, Senhor IV Domingo do Advento Leitura do Segundo Livro de Samuel 2 Sam 7, 1-5.8b-12.14a.16 Quando David já morava em sua casa e o Senhor lhe deu tréguas de todos os inimigos

Leia mais

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Paróquia de Barco Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Missa com crianças Entrada: Linda noite, Linda noite Linda noite de Natal (bis) Introdução A imagem de Maria está aqui ao lado, porque hoje celebramos

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA

MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA Momento com Deus Crianças de 07 a 09 anos NOME: DATA: 01/09/2013 MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA Versículos para Decorar: 1 e 2 Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó preferindo

Leia mais

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Bem-vindos à 4ª semana da Quaresma. 2ª FEIRA 27 DE MARÇO TER JESUS POR AMIGO Esta é a nova imagem que se pode ver no pórtico do bar. Retrata o evangelho do próximo domingo que relata mais uma maravilha

Leia mais

Êxodo 3:14 g Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o Ehyeh. É isto que você dirá aos israelitas: Ehyeh me enviou a vocês".

Êxodo 3:14 g Disse Deus a Moisés: Eu Sou o Ehyeh. É isto que você dirá aos israelitas: Ehyeh me enviou a vocês. YHWH Êxodo 3:14 g Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o Ehyeh. É isto que você dirá aos israelitas: Ehyeh me enviou a vocês". Êxodo 3:15-16 g Disse Deus ainda mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel:

Leia mais

O poder de Deus em Nós. Atos 3:1-20

O poder de Deus em Nós. Atos 3:1-20 O poder de Deus em Nós Atos 3:1-20 Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde. Estava sendo levado para a porta do templo chamada Formosa um aleijado de

Leia mais

AULA 13 - GÊNESIS. Profecias de Jacó (Gn 49) 29/07/ Rubén 2-Simeão 3-Levi 4-Judá 10-Zebulom 9-Issacar

AULA 13 - GÊNESIS. Profecias de Jacó (Gn 49) 29/07/ Rubén 2-Simeão 3-Levi 4-Judá 10-Zebulom 9-Issacar AULA 13 - GÊNESIS Profecias de Jacó (Gn 49) Gn 49. 4 Gn 49. 5-6 1-Rubén 2-Simeão 3-Levi 4-Judá 10-Zebulom 9-Issacar 5-Dã 7-Gade 8-Aser 6-Naftali 11-José 12-Benjamim Manassés Efraim 1 As 12 tribos de Israel

Leia mais

Nº 10 A Domingo III do Tempo Comum

Nº 10 A Domingo III do Tempo Comum Nº 10 A Domingo III do Tempo Comum-26.1.2014 Vinde comigo! - Quem irá anunciar a toda a gente a Boa Nova da ternura de Deus? - Quem irá falar de Jesus Cristo vivo a quem busca razões para viver? - Quem

Leia mais

Praticai o bem! Com os vossos olhos, olhai para os outros com ternura; com os vossos pés, ide ao encontro dos outros; com os vossos ouvidos, escutai

Praticai o bem! Com os vossos olhos, olhai para os outros com ternura; com os vossos pés, ide ao encontro dos outros; com os vossos ouvidos, escutai Praticai o bem! Com os vossos olhos, olhai para os outros com ternura; com os vossos pés, ide ao encontro dos outros; com os vossos ouvidos, escutai o que os outros têm para dizer; com a vossa boca, sorri

Leia mais

Moisés. de príncipe a libertador! Aula 1. João Mengaldo

Moisés. de príncipe a libertador! Aula 1. João Mengaldo Moisés de príncipe a libertador! Imagem extraída de: https://www.myjewishlearning.com/article/moses-in-the-bible-beyond/ (em 01/05/2018) Aula 1 O que aprendemos com nossos fracassos? Imagem: Pixabay Aprendizado

Leia mais

1ª Leitura - Is 7,10-14; 8,10

1ª Leitura - Is 7,10-14; 8,10 1ª Leitura - Is 7,10-14; 8,10 Eis que uma virgem conceberá. Leitura do Livro do Profeta Isaías 7,10-14; 8,10 Naqueles dias, 10 o Senhor falou com Acaz, dizendo: 11 "Pede ao Senhor teu Deus que te faça

Leia mais

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela.

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. DIGO NÃO Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. (Mateus 4.1)

Leia mais

Nº 36 C Domingo XXXI do Tempo Comum

Nº 36 C Domingo XXXI do Tempo Comum Nº 36 C Domingo XXXI do Tempo Comum-3.11.13 Como Zaqueu, quero acolher-te e mudar, Senhor Escuta-me, Senhor. Como Zaqueu, quero procurar-te, nem que seja preciso deixar coisas que me enchem a casa e a

Leia mais

Leitura: Rom 8, 8-11 Carta de S. Paulo aos Romanos

Leitura: Rom 8, 8-11 Carta de S. Paulo aos Romanos Acreditai! Nos amigos confiamos plenamente! Sabemos que jamais nos enganarão e que estarão presentes sempre que deles precisarmos. Nos amigos nós acreditamos: temos a garantia de que querem a nossa alegria.

Leia mais

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho Pai Deus Filho Espírito Santo Existe um único Deus que subsiste em três pessoas: O Pai, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis; O Filho, que foi concebido por obra do Espírito Santo, e nasceu

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 24 de Agosto - São Bartolomeu - Apóstolo 1) Oração Ó Deus,

Leia mais

Ficai connosco, Senhor Por vezes a tristeza e desânimo entram no nosso caminhar, e tiram-nos a coragem de vos seguir. Por vezes a vida não tem sabor,

Ficai connosco, Senhor Por vezes a tristeza e desânimo entram no nosso caminhar, e tiram-nos a coragem de vos seguir. Por vezes a vida não tem sabor, Ficai connosco, Senhor Por vezes a tristeza e desânimo entram no nosso caminhar, e tiram-nos a coragem de vos seguir. Por vezes a vida não tem sabor, os dias são como que cinzentos e estamos como que mortos.

Leia mais

NO MEIO DO CAOS UMA JORNADA DE PERSEVERANÇA. fabio carrenho ibaviva julho 2014

NO MEIO DO CAOS UMA JORNADA DE PERSEVERANÇA. fabio carrenho ibaviva julho 2014 UMA JORNADA DE fabio carrenho ibaviva julho 2014 PERSEVERANÇA O CICLO ESPIRITUAL DO LIVRO DE JUÍZES MAL OPRESSÃO PAZ VITÓRIA ESPÍRITO SANTO SERVIDÃO CLAMOR JUIZ Que mais direi? Não tenho tempo para falar

Leia mais

ÊXODO. Um Só Deus Um Só Rei Um Só Senhor

ÊXODO. Um Só Deus Um Só Rei Um Só Senhor Outro Filme Mesmas Reações 1. Críticos 2. Eufóricos 3. Missionais A constante história da Salvação Um mundo em perigo Deus usa pessoas para sua obra de Salvação Salvação é Deus fazendo por nós o que não

Leia mais

FEVEREIRO. 2 de Fevereiro APRESENTAÇÃO DO SENHOR. Festa

FEVEREIRO. 2 de Fevereiro APRESENTAÇÃO DO SENHOR. Festa FEVEREIRO 2 de Fevereiro APRESENTAÇÃO DO SENHOR Festa Quando esta festa não ocorre ao domingo, escolhe-se apenas uma das seguintes leituras antes do Evangelho. LEITURA I Mal 3, 1-4 «Entrará no seu templo

Leia mais

Missa do Dia. «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus»

Missa do Dia. «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus» 78 tempo DO NATAL Missa do Dia LEITURA I Is 52, 7-10 Leitura do Livro de Isaías «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus» Como são belos sobre os montes os pés do mensageiro que anuncia

Leia mais

COMUNIDADE FILHOS DO CÉU

COMUNIDADE FILHOS DO CÉU FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA COMUNIDADE FILHOS DO CÉU Associação Civil, Filantrópica, Educacional e Assistencial de Oração e Vida Sagrada Família dos Filhos do Céu FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA Todas as atividades realizada

Leia mais

É Maria quem nos convida a refletir e guardar no coração a

É Maria quem nos convida a refletir e guardar no coração a É Maria quem nos convida a refletir e guardar no coração a vida e projeto de seu FILHO. A missão dela era nos dar Jesus e fez isso de maneira ímpar. Vamos refletir nos fatos na vida de Jesus onde ELA está

Leia mais

Maria e seu FIAT COTIDIANO

Maria e seu FIAT COTIDIANO Maria e seu FIAT COTIDIANO Angelo Alberto Diniz Ricordi Maria e seu fiat cotidiano 1 REFLETINDO O fiat cotidiano de Maria se insere como o fruto mais genuíno da oração. Rezamos a Deus não para que a nossa

Leia mais

MARIA. a mãe. Lucas

MARIA. a mãe. Lucas MARIA a mãe Lucas 1.26-38 Lucas 1.26-29 No sexto mês Deus enviou o anjo Gabriel a Nazaré, cidade da Galileia, a uma virgem prometida em casamento a certo homem chamado José, descendente de Davi. O nome

Leia mais

1ª Leitura - Ml 3,1-4

1ª Leitura - Ml 3,1-4 1ª Leitura - Ml 3,1-4 O Senhor a quem buscais, virá ao seu Templo. Leitura da Profecia de Malaquias 3,1-4 Assim diz o Senhor: 1Eis que envio meu anjo, e ele há de preparar o caminho para mim; logo chegará

Leia mais

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA PADROEIRA DE MOÇAMBIQUE E PORTUGAL Solenidade

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA PADROEIRA DE MOÇAMBIQUE E PORTUGAL Solenidade IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA PADROEIRA DE MOÇAMBIQUE E PORTUGAL Solenidade LEITURA I Gen 3, 9-15.20 «Estabelecerei inimizade entre a tua descendência e a descendência dela» Leitura do Livro

Leia mais

II. A concepção virginal de. Jesus

II. A concepção virginal de. Jesus Histórias do Natal II. A concepção virginal de Jesus Correio Brasiliense, 2017 https://noticias.gospelprime.com.br/hq-nascimento-de-jesus-web/ Observações Jesus não nasceu em 25 de dezembro

Leia mais

O Sermão do. Monte. Mateus 5 a. Slide

O Sermão do. Monte. Mateus 5 a. Slide O Sermão do Mateus 5 a Monte 7 Slide 1-14.10.2018 Olhos para unir um coração dividido Mt 6: 22-24 Três perguntas de Jesus: 1. Onde está o teu tesouro? 2. Como vão os teus olhos? 3. Quem é o teu Senhor?

Leia mais

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas Série: Um Natal de Esperança (02/04). JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas 1.26-38 Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele

Leia mais

Mensagem 21 Atos Fernando Leite

Mensagem 21 Atos Fernando Leite Mensagem 21 Atos 9.1-25 Fernando Leite 13 04 2008 1 Papel: Divino: Graça a. Estado de Paulo Enquanto isso, Saulo 1 ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo

Leia mais

DOMINGO IV DO ADVENTO

DOMINGO IV DO ADVENTO 65 DOMINGO IV DO ADVENTO LEITURA I 2 Sam 7, 1-5.8b-12.14a.16 O reino de David permanecerá eternamente na presença do Senhor Leitura do Segundo Livro de Samuel Quando David já morava em sua casa e o Senhor

Leia mais

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 2ª FEIRA 13 de maio NOSSA SENHORA DE FÁTIMA Hoje é um dia muito especial, sabem porquê? É dia de Nossa Senhora de Fátima, faz hoje 102 anos que Nossa Senhora desceu do Céu para visitar a nossa terra. Já

Leia mais

ELE CONTINUA SENDO BOM! A FÉ VERDADEIRA CONFIA ACIMA DE TUDO QUE DEUS É BOM!

ELE CONTINUA SENDO BOM! A FÉ VERDADEIRA CONFIA ACIMA DE TUDO QUE DEUS É BOM! ELE CONTINUA SENDO BOM! A FÉ VERDADEIRA CONFIA ACIMA DE TUDO QUE DEUS É BOM! CONFIANÇA UM DIA A GENTE APRENDE A CONFIAR EM UM DEUS QUE FAZ MILAGRES, QUE OUVE A NOSSA ORAÇÃO E QUE SE FAZ PRESENTE AQUI.

Leia mais

VI Domingo TC Ano A. Foi dito aos antigos Eu, porém, digo-vos. 12 de Fevereiro de 2017 Eucaristia Dinamizada pelo 6º ano da Catequese

VI Domingo TC Ano A. Foi dito aos antigos Eu, porém, digo-vos. 12 de Fevereiro de 2017 Eucaristia Dinamizada pelo 6º ano da Catequese VI Domingo TC Ano A Foi dito aos antigos Eu, porém, digo-vos 12 de Fevereiro de 2017 Eucaristia Dinamizada pelo 6º ano da Catequese Admonição Inicial - Cântico Inicial - Sou Feliz 1- Sopra o vento de mansinho

Leia mais

Objectivos gerais: Desenvolver capacidades de orientação, física, espiritual e conhecimento cultural dos jovens exploradores

Objectivos gerais: Desenvolver capacidades de orientação, física, espiritual e conhecimento cultural dos jovens exploradores Raid CEO-Salir do porto/s. Martinho do Porto Objectivos gerais: Desenvolver capacidades de orientação, física, espiritual e conhecimento cultural dos jovens exploradores MODO DE JOGO: - 3 Patrulhas de

Leia mais

Nº20A Domingo V da Quaresma Acreditai!

Nº20A Domingo V da Quaresma Acreditai! Nº20A Domingo V da Quaresma - 6.4.2014 Acreditai! Nos amigos confiamos plenamente! Sabemos que jamais nos enganarão e que estarão presentes sempre que deles precisarmos. Nos amigos nós acreditamos: temos

Leia mais

Mateus 1:18-25 Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se

Mateus 1:18-25 Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se Mateus 1:18-25 Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Por ser José, seu marido, um

Leia mais

As promessas da encarnação cronologia. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente. Na criação:

As promessas da encarnação cronologia. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente. Na criação: As promessas da encarnação cronologia vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Na criação: Gênesis 3,15: Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá

Leia mais

2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração 05 de Janeiro Deus eterno e todo-poderoso,pela

Leia mais

COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES. 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Mas em todas estas coisas. somos MAIS DO QUE VENCEDORES,

COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES. 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Mas em todas estas coisas. somos MAIS DO QUE VENCEDORES, COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Mas em todas estas coisas somos MAIS DO QUE VENCEDORES, 1 / 6 por aquele que nos amou" (Romanos 8:37) É assim que devemos

Leia mais

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 1, 26-38)

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 1, 26-38) 4º DOMINGO DO ADVENTO (ANO B) 21 de Dezembro de 2014 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 1, 26-38) 26 Ao sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração 30 DE DEZEMBRO Deus eterno e todo-poderoso, que

Leia mais

«Eu sou Aquele que sou». III Domingo da Quaresma

«Eu sou Aquele que sou». III Domingo da Quaresma «Eu sou Aquele que sou». III Domingo da Quaresma Leitura do Livro do Êxodo Ex 3, 1-8a.13-15 Naqueles dias, Moisés apascentava o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Madiã. Ao levar o rebanho para

Leia mais

Nº 23 C 6º Domingo da Páscoa

Nº 23 C 6º Domingo da Páscoa Nº 23 C 6º Domingo da Páscoa - 1.5.2016 A paz de Cristo A paz de Cristo Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Tu nos dás a tua paz, Senhor Jesus, mas também nos convidas ao esforço de fazer a paz. Para

Leia mais

Enquanto ainda falava, veio alguém da casa do chefe da sinagoga, dizendo:

Enquanto ainda falava, veio alguém da casa do chefe da sinagoga, dizendo: Enquanto ainda falava, veio alguém da casa do chefe da sinagoga, dizendo: - A tua filha já está morta; não incomodes mais o Mestre. Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe: - Não temas: crê somente, e será

Leia mais

Orações Semanais para a Quaresma

Orações Semanais para a Quaresma Orações Semanais para a Quaresma Nesta Quaresma iremos realizar uma pequena oração no inicio ou no fim de cada reunião, pretendendo assim criar o hábito de oração em grupo, mas relembrando sempre que somos

Leia mais

A tentação de Jesus Lc 4:1 E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;

A tentação de Jesus Lc 4:1 E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; 1 Capítulo 4 A tentação de Jesus Lc 4:1 E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; Lc 4:2 E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu

Leia mais

Leitura do Livro de Isaías. Is 60, 1-6

Leitura do Livro de Isaías. Is 60, 1-6 1 Leitura do Livro de Isaías Is 60, 1-6 3 Levanta-te e resplandece, Jerusalém, porque chegou a tua luz e brilha sobre ti a glória do Senhor. Vê como a noite cobre a terra e a escuridão os povos. 4 Mas,

Leia mais

SOBRE O CENÁCULO Mencionado na Mensagem de

SOBRE O CENÁCULO Mencionado na Mensagem de 1 Áudio da Mensagem de Manoel de Jesus, de 28.08.2017 convertido em texto, SOBRE O CENÁCULO Mencionado na Mensagem de 21.08.2017 28.08.2017 Chamado de Amor e de Conversão do Coração Doloroso e Imaculado

Leia mais

COMO NÓS VAMOS FALAR MUITO SOBRE ELA, VAMOS COMEÇAR VENDO O SEU SIGNIFICADO:

COMO NÓS VAMOS FALAR MUITO SOBRE ELA, VAMOS COMEÇAR VENDO O SEU SIGNIFICADO: TEMA: O DE REPENTE DE DEUS TEXTO: ATOS 2:1-4 1 Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; 2 de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa

Leia mais

"Lábios impuros x impuros lábios" 22 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido;

Lábios impuros x impuros lábios 22 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; "Lábios impuros x impuros lábios" 22 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo

Leia mais

ODEUS QUE V VE EMNÓS

ODEUS QUE V VE EMNÓS ODEUS QUE V VE EMNÓS A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês. 2 Coríntios 13.14 O ERRO COMETIDO O ERRO COMETIDO REVESTIMENTO a representação

Leia mais

«Brilha sobre ti a glória do Senhor»

«Brilha sobre ti a glória do Senhor» EPIFANIA DO SENHOR Perdão, Senhor. «Brilha sobre ti a glória do Senhor» Leitura do Livro de Isaías Is 60, 1-6 Levanta-te e resplandece, Jerusalém, porque chegou a tua luz e brilha sobre ti a glória do

Leia mais

XXX Domingo do Tempo Comum

XXX Domingo do Tempo Comum XXX Domingo do Tempo Comum Perdao Perdão, Senhor. Alegre-se o coração dos que procuram o Senhor Leitura do Livro de Jeremias Jer 31, 7-9 Eis o que diz o Senhor: «Soltai brados de alegria por causa de Jacob,

Leia mais

A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA

A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA Hebreus 12:1-2a Uma equipe vencedora Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados

Leia mais

PENSANDO COMO DEUS PENSA. Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo!

PENSANDO COMO DEUS PENSA. Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo! PENSANDO COMO DEUS PENSA Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo! 2 Meus pensamentos são muito diferentes dos seus, diz o SENHOR, e meus caminhos vão muito além de seus caminhos. Pois,

Leia mais

É bom estar com Jesus Jesus, quando os amigos me abandonarem e não tiver ninguém com quem desabafar, eu sei que estás comigo. Jesus, quando me faltar

É bom estar com Jesus Jesus, quando os amigos me abandonarem e não tiver ninguém com quem desabafar, eu sei que estás comigo. Jesus, quando me faltar É bom estar com Jesus Jesus, quando os amigos me abandonarem e não tiver ninguém com quem desabafar, Jesus, quando me faltar a coragem para iniciar um novo dia de trabalho a exigir esforço, Jesus, quando

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM SEGUNDA-FEIRA DA 34 SEMANA DO TEMPO COMUM 1) Oração Ó Deus,

Leia mais

O caminho para crer em Jesus. Jo 6,41-51

O caminho para crer em Jesus. Jo 6,41-51 O caminho para crer em Jesus Jo 6,41-51 As autoridades dos judeus começaram a criticar, porque Jesus tinha dito: "Eu sou o pão que desceu do céu." E comentavam: - Esse Jesus não é o filho de José? Nós

Leia mais

IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO

IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO IGREJA EM SAÍDA CULTURA DO ENCONTRO comunidade eclesial a V O C A Ç Ã O NASCE, CRESCE na IGREJA; é SUSTENTADA pela IGREJA. Todos os cristãos são constituídos missionários

Leia mais

2ª FEIRA 11 de fevereiro

2ª FEIRA 11 de fevereiro 2ª FEIRA 11 de fevereiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar sobre o amor que o Pai do Céu tem por cada um de nós, e nos faz sentir como filhos amados. Vamos ouvir uma história contada pelo próprio

Leia mais

SEGUE-ME! VIVE COMO CRISTÃO! 2ª FEIRA

SEGUE-ME! VIVE COMO CRISTÃO! 2ª FEIRA 2ª FEIRA 24 de Setembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos a começar mais uma nova semana! Certamente, uma semana com novos desafios. Um dos desafios que temos todos os dias é o da vivência da nossa fé. Este

Leia mais

Texto bíblico "Este é aquele Moisés que disse aos israelitas: Deus lhes levantará dentre seus irmãos um profeta como eu. Ele estava na congregação, no

Texto bíblico Este é aquele Moisés que disse aos israelitas: Deus lhes levantará dentre seus irmãos um profeta como eu. Ele estava na congregação, no Texto bíblico Então o sumo sacerdote perguntou a Estêvão: "São verdadeiras estas acusações? "Este é o mesmo Moisés que tinham rejeitado com estas palavras: Quem o nomeou líder e juiz? Ele foi enviado pelo

Leia mais

2ª FEIRA 11 de março. INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA

2ª FEIRA 11 de março. INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA 2ª FEIRA 11 de março NA ORAÇÃO INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! O tema que nos vai guiar nos próximos dias é o da oração. A quaresma é um tempo indicado para nos focarmos na oração. Começamos por

Leia mais

Santíssima Trindade Pai, Filho e Espírito Santo

Santíssima Trindade Pai, Filho e Espírito Santo Santíssima Trindade Pai, Filho e Espírito Santo Creio em Deus Pai, Criador deste mundo grande e belo, Dos continentes e dos imensos mares, Dos astros que iluminam o dia e a noite e criador também dos seres

Leia mais

1ª Leitura - Hb 12,1-4

1ª Leitura - Hb 12,1-4 1ª Leitura - Hb 12,1-4 Empenhemo-nos com perseverança no combate que nos é proposto. Leitura da Carta aos Hebreus 12,1-4 Irmãos: 1Rodeados como estamos por tamanha multidão de testemunhas, deixemos de

Leia mais

COM MARIA NO NOVO MILÊNIO

COM MARIA NO NOVO MILÊNIO COM MARIA NO NOVO MILÊNIO CANTOS: 1- MÃE SANTA DE DEUS [4:09] Ó Mãe Santa de Deus, Mãe da Igreja, Mãe de luta em favor do teu Deus. Teu exemplo de Mãe nos ensina a fazermos da vida oblação. Ó Maria auxílio

Leia mais

2ª FEIRA 12 de novembro

2ª FEIRA 12 de novembro 2ª FEIRA 12 de novembro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana irá decorrer a Semana de Oração pelos Seminários. Nesta semana temos a missão de rezar por todos os seminaristas e aqueles que os acompanham como

Leia mais

2ª FEIRA 12 de novembro

2ª FEIRA 12 de novembro 2ª FEIRA 12 de novembro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana irá decorrer a Semana de Oração pelos Seminários. As turmas da nossa escola ficarão com a missão de rezar, pelo menos, por um seminarista. O que

Leia mais

Você precisa dizer AMÉM

Você precisa dizer AMÉM Você precisa dizer AMÉM Quando ouvimos a pregação com o coração aberto, a fé de Deus é liberada ao nosso coração e então podemos desfrutar de todas as bênçãos do céu Gostaria de compartilhar o poder de

Leia mais

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 1, 26-38)

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 1, 26-38) SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA (ANO C) 8 de Dezembro de 2015 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 1, 26-38) 26 Ao sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado

Leia mais

COMO EU ME VEJO E COMO DEUS ME VÊ

COMO EU ME VEJO E COMO DEUS ME VÊ COMO EU ME VEJO E COMO DEUS ME VÊ ... Pois assim como o homem pensa no seu coração, assim ele é Pv 23:7 AS LENTES PELAS QUAIS VEMOS A NÓS MESMOS A lente do passado A lente das oportunidades 3 A lente da

Leia mais

DOMINGO II. «A esposa é a alegria do marido»

DOMINGO II. «A esposa é a alegria do marido» DOMINGO II LEITURA I Is 62, 1-5 Leitura do Livro de Isaías «A esposa é a alegria do marido» Por amor de Sião não me calarei, por amor de Jerusalém não terei repouso, enquanto a sua justiça não despontar

Leia mais

SEMANA DOS SEMINÁRIOS 2ª FEIRA

SEMANA DOS SEMINÁRIOS 2ª FEIRA 2ª FEIRA 12 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Começou ontem a semana de oração pelos seminários. Nesta semana, a nossa turma tem a missão de rezar por todos os seminaristas e por aqueles que os acompanham

Leia mais

A REVELAÇÃO DO REINO DE DEUS TEM O PODER PARA MUDAR A VIDA DOS SERES HUMANOS!

A REVELAÇÃO DO REINO DE DEUS TEM O PODER PARA MUDAR A VIDA DOS SERES HUMANOS! VENHA O TEU REINO! E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu. Lucas 11:

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014 CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014 CANTO DE ENTRADA: E B7 Dentro de mim existe uma luz/ Que me mostra por onde deverei andar F#m B7 E Dentro de mim também mora Jesus/ que me ensina buscar

Leia mais

«Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus»

«Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus» NATAL DO SENHOR «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus» Leitura do Livro de Isaías Como são belos sobre os montes os pés do mensageiro que anuncia a paz, que traz a boa nova, que proclama

Leia mais

Nº 16 C 2º Domingo da Quaresma

Nº 16 C 2º Domingo da Quaresma Nº 16 C 2º Domingo da Quaresma-21.2.2016 É bom estar com Jesus Jesus, quando os amigos me abandonarem e não tiver ninguém com quem desabafar, Jesus, quando me faltar a coragem para iniciar um novo dia

Leia mais

Bebendo suco de laranja para glória de Deus. Aula 23/11/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Bebendo suco de laranja para glória de Deus. Aula 23/11/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Bebendo suco de laranja para glória de Deus Aula 23/11/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Por quê? o homem é a medida de todas as coisas Protágoras de Abdera Então coisa alguma pode ser medida para

Leia mais

DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A

DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A EUCARISTIA 19H DINAMIZAÇÃO DO 10º ANO DE CATEQUESE IGREJA MATRIZ DE VILA DO CONDE Cântico Inicial: Filho de Deus 1. Somos

Leia mais

Preparai os caminhos

Preparai os caminhos Preparai os caminhos O tempo do Advento coloca-nos diante da realidade da história e o anúncio da esperança: Consolai o meu povo! Estamos na Campanha para a Evangelização com o tema Cristo é a nossa paz,

Leia mais

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA 4 Leis Espirituais 1. Lei Espiritual Deus AMA você e oferece um Plano maravilhoso para a sua vida. O Amor de Deus: "Com amor eterno te amei; também com amável benignidade

Leia mais

Assunção da Virgem Maria

Assunção da Virgem Maria Assunção da Virgem Maria Exultemos de alegria no Senhor, ao celebrar este dia de festa em honra da Virgem Maria. Na sua Assunção alegram-se os Anjos e cantam louvores ao Filho de Deus. Perdoa-nos, Senhor.

Leia mais