1. DO OBJETO DA LICITAÇÃO 1.1.A presente Licitação tem por objeto a aquisição de Material de Consumo, conforme relacionado no Anexo I deste Convite.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1. DO OBJETO DA LICITAÇÃO 1.1.A presente Licitação tem por objeto a aquisição de Material de Consumo, conforme relacionado no Anexo I deste Convite."

Transcrição

1 CONVITE Nº 019/2013. NATUREZA DA DESPESA: Serviços Gráficos e Editoriais DATA DE EMISSÃO: 14/08/2013. DATA DA LICITAÇÃO: 21/08/2013. HORA DA LICITAÇÃO: 13:00 h (tarde) TIPO DE LICITAÇÃO: MENOR PREÇO FORMA DE PAGAMENTO: ( x ) 1 INTEGRAL ( ) 2 - PARCELADA A Comissão de Licitação da Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Deputado José Maria Melo, convida Empresas interessadas para apresentar, na data e horário acima previsto, situado à Avenida Tenente Matias CE-187, Passagem das Pedras, Guaraciaba do Norte CE, Fone: (88) , proposta para atendimento ao objeto desta Licitação de acordo com as condições estabelecidas neste Convite Nº 019/2013, observadas as disposições contidas na Lei Federal nº 8.666, de , alterada pela Lei nº 9.648, de Mais informações podem ser obtidas junto à ESCOLA, no endereço acima, horário comercial. 1. DO OBJETO DA LICITAÇÃO 1.1.A presente Licitação tem por objeto a aquisição de Material de Consumo, conforme relacionado no Anexo I deste Convite. 2. DA PARTICIPAÇÃO 2.1.Poderá participar da presente Licitação qualquer pessoa jurídica devidamente habilitada a fornecer os materiais objeto deste Convite, formalmente escolhida e/ou convidada pelo Órgão/Entidade, ou, legitimamente interessada na forma estabelecida no parágrafo 3º do art. 22 da Lei Nº 8.666/93 e suas alterações É vedada a participação na Licitação de pessoas jurídicas que: Estejam cumprindo a penalidade de suspensão temporária imposta por este Órgão/Entidade; Estejam cumprindo penalidade imposta por algum órgão da administração pública motivada pelas hipóteses previstas no Art. 88 da Lei Nº 8.666/93 e suas alterações; Estejam incluídas no Cadastro de Inadimplência da Fazenda Pública Estadual CADINE, nos termos do Art. 3º da Lei Nº , de e de seu Decreto regulamentador de Nº , de DA HABILITAÇÃO 3.1.As empresas interessadas deverão entregar ao (a) Presidente da Comissão de Licitação, no local e hora acima especificados, no preâmbulo do presente CONVITE os envelopes fechados devidamente separados e lacrados, contendo em suas partes frontais, além da RAZÃO SOCIAL, os dizeres datilografados:

2 COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO (A): EEEP DEPUTADO JOSÉ MARIA MELO CONVITE Nº 019/2013 PROPONENTE: ENVELOPE A : DOCUMENTOS DA HABILITAÇÃO 3.2.Para habilitação, as empresas interessadas deverão apresentar na sessão de recebimento da documentação o seguinte: Certificado de Registro Cadastral emitido pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará SEPLAG. As empresas deverão estar cadastradas, no mínimo, em um dos grupos correlatos com o objeto da licitação e com data de validade atualizada; Prova de regularidade para com as Fazendas Federal (Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União), Estadual e Municipal do domicílio ou sede do Licitante ambas com datas de validade atualizadas Prova de Regularidade relativa à Seguridade Social, mediante Certidão Negativa de Débito (CND), do INSS atualizada Prova de Regularidade com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço FGTS, demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei Os documentos exigidos para habilitação deverão estar com prazo de validade em vigor na data marcada para o recebimento dos envelopes e poderão ser apresentados em original, por qualquer processo de cópia autenticada por Cartório competente (conforme provimento Nº 06/97/TJ/CE, para os documentos autenticados no Estado do Ceará) ou publicação em Órgão da Imprensa Oficial, no caso cópia, colorido Apresentar Certidão de Débitos Trabalhistas conforme estabelece a Lei /2011, em vigor a partir de 04 de Janeiro de Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social e últimos aditivos em vigor, devidamente registrados, em se tratando de sociedade comercial, e no caso de sociedade por ações, acompanhado de ata da assembleia que elegeu seus atuais Administradores. Em se tratando de sociedades civis, ato constitutivo acompanhado de prova da diretoria em exercício e, no caso de empresa individual, Registro Comercial A empresa optante deve apresentar juntamente com a documentação de habilitação comprovante emitido pela Receita Federal de sua opção pelo Simples Nacional. 4. DAS PROPOSTAS 4.1.As propostas deverão ser entregues no endereço já citado, em envelope fechado em data e hora fixados neste CONVITE, o qual conterá as seguintes indicações:

3 COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO (A): EEEP DEPUTADO JOSÉ MARIA MELO CONVITE Nº 019/2013 PROPONENTE: ENVELOPE B : PROPOSTA DE PREÇOS 4.2.As propostas deverão ser apresentadas em 02 (duas) vias datilografadas /digitadas ou impressas por qualquer processo mecânico ou eletrônico, (EXCETO FAX), em formulário próprio do licitante, redigida em linguagem clara, sem rasuras, entrelinhas ou emendas, contendo o seguinte: Razão Social, Inscrição Estadual, Inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, endereço e telefone/fax da proponente; CPF (Quando se tratar de pessoa física) Especificação Completa do Produto e Marca do material ofertado; Preços Unitários e Global, sendo apenas este último por extenso, prevalecendo, em se tratando de valor global, aquele discriminado por extenso, em caso de divergência. Indicar se o preço é CIF (incluído custo, seguro e transporte) ou F.O.B Prazo de validade da Proposta Mínimo de 60 (sessenta) dias Prazo de entrega nunca deverá ser superior ao assinalado neste CONVITE Data e assinatura do representante legal da proponente na última folha e rubricadas as demais A Comissão somente aceitará preços cuja demonstração não ultrapasse duas casas decimais. 5. DO CRITÉRIO DE JULGAMENTO 5.1. A licitação será julgada pelo Menor Preço por item, quando for o caso e por preço global quando o objeto for por sua própria natureza indivisível, conforme especificações do anexo I Constitui motivo para desclassificação da proposta a verificação das seguintes ocorrências: As propostas que não atendam as exigências deste ato convocatório As propostas que apresentarem preços excessivamente superiores aos praticados no mercado, ou manifestamente inexequíveis Não serão consideradas vantagens não previstas neste Convite, nem ofertas baseadas em outras propostas, ressalvadas as exceções previstas no parágrafo 3º do Art. 44, da Lei Nº 8.666/93.

4 5.4. Neste convite serão considerados todos os impostos, fretes, outros custos incidentes sobre os bens ou serviços inclusive a diferença de alíquota do ICMS, quando for o caso No caso de empate entre duas ou mais propostas e, depois de obedecido ao disposto no parágrafo 2º do Art. 3º, da Lei Nº 8.666/93, a classificação se fará, obrigatoriamente, por sorteio, em ato público, para o qual todos os licitantes serão convocados, sendo vedado qualquer outro processo. 6. DO PRAZO DE ENTREGA 6.1. O prazo de entrega dos materiais será de até 10 (dez) dias corridos, após a emissão da Ordem de Compra. 7. LOCAL DE ENTREGA 7.1. Os materiais solicitados serão entregue na Avenida Tenente Matias CE-187, no horário comercial (8:00 às 17:00) de segunda a sexta-feira. 8. DA ADJUDICAÇÃO 8.1. A adjudicação da presente licitação à empresa vencedora será efetivada mediante termo circunstanciado, obedecida à ordem classificatória e depois de ultrapassado o prazo recursal. 9. DO RECEBIMENTO 9.1. O objeto da licitação será recebido: Provisoriamente, na entrega dos materiais, para efeito de verificação da qualidade e conformidade do material com o descrito na proposta; Definitivamente, após a verificação da quantidade dos materiais e conseqüente aceitação, no prazo máximo de 10 (dez) dias do recebimento provisório. 10. DO PAGAMENTO O pagamento será efetuado após a conferência de todo o material e recebimento da Nota Fiscal, Recibo e/ou Fatura Discriminativa (em duas vias), devidamente atestadas pelo responsável do recebimento definitivo conforme cronograma de entrega. 11. DO REAJUSTAMENTO Os preços dos itens homologados aos licitantes serão irreajustáveis no período de 12 (doze) meses.

5 12. DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS A contratada sujeitar-se-á, em caso de inadimplemento de suas obrigações, a advertências, suspensões e declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, mais as seguintes multas sem prejuízo das sanções legais e responsabilidade civil e criminal: % (dez por cento) sobre o valor do Contrato, em caso de recusa da contratada em assinar o Contrato em 05 (cinco) dias úteis, contados da data de sua convocação; ,3% (três décimos por cento) ao dia, até o trigésimo dia de atraso, na entrega do Material, sobre o valor do contrato; % (dez por cento) sobre o valor do contrato no caso de: Atraso superior a 30 (trinta) dias, na entrega dos materiais; Desistência de entrega dos materiais Se não for possível descontá-lo por ocasião do pagamento, o licitante recolherá, voluntariamente, a multa por meio de Documento de Arrecadação Estadual - DAE em nome do Órgão competente. Se não o fizer, será encaminhado a Procuradoria Geral do Estado para cobrança em processo de execução. 13. DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA NE Nº /06/ DAS DISPOSIÇÕES FINAIS Conforme dispõe a Lei em vigor, este Convite poderá ser: Anulado, a qualquer tempo, por ilegalidade constatada ou provocada em qualquer fase do processo; Revogado por conveniência da Administração por motivo superveniente, pertinente e suficiente para justificar o ato; Adiado, por motivo justificado O Contrato poderá ser rescindido nos casos e nas formas previstas nos artigos 77, 78 e 79 da Lei Nº /93 e suas alterações Não poderá participar, direta ou indiretamente, da licitação e do fornecimento dos materiais o servidor ou dirigente de órgão ou entidade contratante ou responsável pela licitação Os casos omissos neste Convite serão resolvidos pela Comissão de Licitação nos termos da legislação pertinente.

6 14.5. O presente Convite poderá ser adquirido através da Internet (endereço eletrônico por qualquer interessado sem recolhimento de taxa O interessado em participar do presente Convite, deverá comunicar obrigatoriamente à DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO PROFISSIONALIZANTE DEPUTADO JOSÉ MARIA MELO GUARACIABA DO NORTE / CE, até 24 horas (vinte e quatro) horas antes da abertura do certame licitatório podendo fazê-lo pelo telefone : ( ) ou por (eeepdepjosemaria.cr05@escola.ce.gov.br) para fim de atendimento ao disposto no art. 22 parágrafo 3º da Lei Federal 8.666/93 e alterações e apresentar a original juntamente com a documentação de Habilitação A documentação (ENVELOPES DE PROPOSTAS/HABILITAÇÃO), poderá ser enviada pelos CORREIOS ou por qualquer meio de transporte, desde que chegue até a Comissão Permanente de Licitação da EEEP Deputado José Maria Melo Guaraciaba do Norte/CE, a tempo de participar do referido certame. A Comissão não se responsabilizará por documentação que não chegar no horário determinado para a abertura dos envelopes. Guaraciaba do Norte/CE, 14 de Agosto de PRESIDENTE: MEMBRO: MEMBRO:

7 ANEXO I ITEM DISCRIMINAÇÃO UND QUANT. P.UNIT P. TOTAL 1. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, (87 páginas) 2. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 62 páginas 3. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 80 páginas 4. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 70 páginas 5. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 120 páginas 6. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 111 páginas 7. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 49 páginas 8. Confecção de apostilas conforme original da unid g/m2, dimensão: 210x297mm, 80 páginas 9. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 50 páginas 10. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 50 páginas 11. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 33 páginas 12. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 45 páginas 13. Confecção de apostilas conforme original da

8 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 60 páginas 14. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 69 páginas 15. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 37 páginas 16. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 76 páginas 17. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 75 páginas 18. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 58 páginas 19. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 49 páginas 20. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 105 páginas 21. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 79 páginas 22. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 77 páginas 23. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 70 páginas 24. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 80 páginas 25. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, (82 páginas) 26. Confecção de apostilas conforme original da

9 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 54 páginas 27. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 43 páginas 28. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 48 páginas 29. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, (43 páginas) 30. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 34 páginas 31. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 57 páginas 32. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 57 páginas 33. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 36 páginas 34. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 41 páginas 35. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 36 páginas 36. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 51 páginas 37. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 57 páginas 38. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 42 páginas 39. Confecção de apostilas conforme original da

10 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 27 páginas 40. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 38 páginas 41. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 34 páginas 42. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 114 páginas 43. Confecção de apostilas conforme original da manchas em papel, modelo: A4, gramatura 75g/m2, dimensão: 210x297mm, (34 páginas) 44. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 75 páginas 45. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 69 páginas 46. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 57 páginas 47. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 50 páginas 48. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 24 páginas 49. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 71 páginas 50. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 41 páginas 51. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 116páginas 52. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 131 páginas

11 53. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 75 páginas 54. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 76 páginas 55. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 49 páginas 56. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 59 páginas 57. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 58 páginas 58. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 52 páginas 59. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, 47 páginas 60. Confecção de apostilas conforme original da 75g/m2, dimensão: 210x297mm, (120 páginas) 61. Confecção de capas coloridas para apostilas conforme original da Seduc, impressão nítida sem manchas em papel, Modelo: A4/40k, Gramatura: 120g/m2, Dimensão: 210x297mm. 62. Encadernação em espiral com capas em PVC, sendo capa da frente cristal transparente e capa do fundo preta. unid. 44 unid. 44 unid. 44 unid. 44 unid. 44 unid. 96 unid unid. 2811

12 PROTOCOLO DE RECEBIMENTO 5ª COORDENADORIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO EEEP DEPUTADO JOSÉ MARIA MELO FORNECEDOR: COMPROVANTE DE RECEBIMENTO (CR) MODALIDADE DE LICITAÇÃO [ X ] CONVITE Nº 019/2013 [ ] TOMADA DE PREÇO Nº DATA: CNPJ: [ ] CONVITE / EDITAL DE [ ] CONSULTA [ ] OFÍCIO OBRAS E SERVIÇOS [ ] CONVITE / EDITAL [ x ] CONVITE / EDITAL SERVIÇOS [ ] COMPRAS DATA DO RECEBIMENTO: ASSINATURA C/ CARIMBO:

1.1 Aquisição de material de consumo (gás de cozinha)para atender a EEM Padre Coriolano.

1.1 Aquisição de material de consumo (gás de cozinha)para atender a EEM Padre Coriolano. Natureza da Despesa: Material de Consumo(33903000) VIPROC Nº. 2750263/2014 CONVITE Nº. 20140008 Fonte Recurso: FUNDEB FONTE 51 Data de Emissão: 08/05/2014 Data da Licitação:16/05/2014 Hora da Licitação:

Leia mais

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO CRED -MARACANAU AV. PADRE JOSÉ HOLANDA DO VAL, PIRATININGA- MARACANAÚ CNPJ: /

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO CRED -MARACANAU AV. PADRE JOSÉ HOLANDA DO VAL, PIRATININGA- MARACANAÚ CNPJ: / MINUTA DO CONVITE Nº 23/2015 Natureza da Despesa: EXECUÇÃO DE SERVIÇOS Pessoa Jurídica Fonte Recurso: Secretaria da Educação Data de Emissão: 01/10/2015 Data da Licitação: 08/10/2015 Hora da Licitação:

Leia mais

1.1.O objeto desta licitação é : AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO - (GÁS E OUTROS MATERIAIS ENGARRAFADOS).

1.1.O objeto desta licitação é : AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO - (GÁS E OUTROS MATERIAIS ENGARRAFADOS). 1 CARTA CONVITE Nº 05/2015 Natureza da Despesa: MATERIAL CONSUMO GÁS E OUTROS MATERIAIS ENGARRAFADOS Data da Emissão : 09/06/2015 Data da Licitação : 16/06/2015 Hora da Licitação : 10:00 h. Tipo de Licitação

Leia mais

COMISSÃO DE LICITAÇÃO EEE PROFISSIONAL MARIA DOLORES ALCANTARA ESILVA

COMISSÃO DE LICITAÇÃO EEE PROFISSIONAL MARIA DOLORES ALCANTARA ESILVA MINUTA DO CONVITE Nº. 20140017 Natureza da Despesa: AQUISIÇÃO DOS INSUMOS DOS LABORATÓRIOS TECNOLÓGICOS EM AGRONEGÓCIO DA EEEP MARIA DOLORES ALCÂNTARA E SILVA Data de Emissão: 02/09/2014 Data da Licitação:

Leia mais

18ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação CREDE 18 EEEP. Governador Virgílio Távora

18ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação CREDE 18 EEEP. Governador Virgílio Távora 18ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação CREDE 18 EEEP. Governador Virgílio Távora CONVITE N.º. 007/2014 NATUREZA DA DESPESA: Material de Consumo para o laboratório Tcnológico do Curso

Leia mais

ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO FRANCISCO NONATO FREIRE

ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO FRANCISCO NONATO FREIRE CENTRO REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO- CREDE 10 ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO FRANCISCO NONATO FREIRE AV. DR. EDSON GUERRA, 667- ALTO SANTO- CEARÁ CEP. 62.970.000 - FONE -FAX: 88 3429.1762

Leia mais

GOVERNO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO CREDE 10 ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL OSMIRA EDUARDO DE CASTRO

GOVERNO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO CREDE 10 ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL OSMIRA EDUARDO DE CASTRO GOVERNO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO CREDE 10 ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL OSMIRA EDUARDO DE CASTRO 1 CARTA CONVITE N o 05/2015. Natureza da Despesa: MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO Data

Leia mais

CONVITE Nº 007/ Os serviços serão prestados no prazo de 11 (onze) meses. 2 DA FORMA DE APRESENTAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO E DA PROPOSTA DE PREÇOS

CONVITE Nº 007/ Os serviços serão prestados no prazo de 11 (onze) meses. 2 DA FORMA DE APRESENTAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO E DA PROPOSTA DE PREÇOS CONVITE Nº 007/2016 ASSUNTO: MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES; MANUTENÇÃO DA REDE INTERNA E MANUTENÇÃO DO SITE DA CÂMARA MUNICIPAL, NA FORMA A SEGUIR. A CÂMARA MUNICIPAL DE PRESIDENTE FIGUEIREDO, através da

Leia mais

Os documentos a serem apresentados são os seguintes: b) registro comercial, no caso de empresa individual;

Os documentos a serem apresentados são os seguintes: b) registro comercial, no caso de empresa individual; EDITAL DE COLETA DE PROPOSTAS E CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS EM AUDITORIA PARA A ASSOCIAÇÃO DOS PROPRIETÁRIOS DO RESIDENCIAL VEREDAS DAS GERAES Torna-se público, para conhecimento

Leia mais

Estejam cumprindo a penalidade de suspensão temporária imposta por este Órgão/Entidade;

Estejam cumprindo a penalidade de suspensão temporária imposta por este Órgão/Entidade; m C5cVV-l!Çli*T>»r» T m MINUTA DO CONVITE N». 0002 Natureza da Despesa: Capital e Consumo Fonte Recurso: Escola Nota 10 Data de Emissão: 06/12/2016 Data da Licitação: 12/12/2016 Hora da Licitação: 9:00

Leia mais

001/ , CONSELHO REGIONAL DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL - CORE/RS

001/ , CONSELHO REGIONAL DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL - CORE/RS CARTA CONVITE Nº 001/2014 PROCESSO N.º 001/2014 Regime Jurídico: Lei n.º 8.666/93, Alterações e normas complementares Tipo de Licitação: MENOR PREÇO Modalidade: CARTA CONVITE SESSÃO DE ABERTURA: Local:

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº. 05/2014

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº. 05/2014 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº. 05/2014 A Assocene - Associação de Orientação às Cooperativas do Nordeste, torna público, para o conhecimento dos interessados, que fará realizar COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO, no

Leia mais

Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira Escola de Pós-graduação em Saúde Instituição Civil Filantrópica

Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira Escola de Pós-graduação em Saúde Instituição Civil Filantrópica Cotação Eletrônica Prévia de Preços nº 019/2016 Convênio nº 797441/2013 DSEI/MA Termo do Convênio: Executar Ações Complementares de Saúde dos Povos Indígenas. Critério de Julgamento: Menor Preço por item

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS EDITAL DE CARTA CONVITE 014/2015 A PREFEITA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA, torna público, para conhecimento dos interessados, que no dia 14 de abril de 2015, às 10 horas, reunir-seá a Comissão Permanente

Leia mais

Comissão de Licitação. Local: Sede da Fundação ASTEF Campus Universitário do Pici, S/Nº, Sala B - Bloco Bairro Amadeu Furtado

Comissão de Licitação. Local: Sede da Fundação ASTEF Campus Universitário do Pici, S/Nº, Sala B - Bloco Bairro Amadeu Furtado Convite Nº 017/2011 Recebimento das Propostas Até Dia: 24/05/2011 Abertura dos Envelopes Dia: 24/05/2011 Hora: 10:00 horas. Hora: 10:00 horas. Local: Sede da Fundação ASTEF Campus Universitário do Pici,

Leia mais

1- DOCUMENTAÇÃO: a) Prova de inscrição no Cadastro Geral de Contribuintes do Ministério da Fazenda (CNPJ / MF);

1- DOCUMENTAÇÃO: a) Prova de inscrição no Cadastro Geral de Contribuintes do Ministério da Fazenda (CNPJ / MF); CONVITE N. 01/2013 DATA DA ABERTURA: 19/04/2013 DATA DO ENCERRAMENTO: 06/05/2013 HORAS: 14 horas Acha-se aberto, na OSC IDESC INSTITUTO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E CIDADANIA DO VALE DO RIBEIRA,

Leia mais

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 14/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 04/2016 PRÊAMBULO

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 14/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 04/2016 PRÊAMBULO 1 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 14/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 04/2016 PRÊAMBULO O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO OESTE DO PARANÁ CISOP, inscrito no CNPJ sob o nº 00.944.673/0001-08, com sede na Rua

Leia mais

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO. NÚMERO DO PROCESSO 04/2016 CARTA CONVITE Nº. 001/2016 LOCAL DA LICITAÇÃO Conselho Regional De Química da 1ª Região

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO. NÚMERO DO PROCESSO 04/2016 CARTA CONVITE Nº. 001/2016 LOCAL DA LICITAÇÃO Conselho Regional De Química da 1ª Região SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE QUÍMICA DA 1 ª REGIÃO Pernambuco e Território de Fernando de Noronha COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO NÚMERO DO PROCESSO 04/2016 CARTA CONVITE Nº. 001/2016

Leia mais

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 25/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 13/2016 PRÊAMBULO

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 25/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 13/2016 PRÊAMBULO 1 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 25/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 13/2016 PRÊAMBULO O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO OESTE DO PARANÁ CISOP, inscrito no CNPJ sob o nº 00.944.673/0001-08, com sede na Rua

Leia mais

LICITAÇÃO N.º 005/2013 CONVITE N.º 003/2013 Menor Preço Global

LICITAÇÃO N.º 005/2013 CONVITE N.º 003/2013 Menor Preço Global LICITAÇÃO N.º 005/2013 CONVITE N.º 003/2013 Menor Preço Global A Câmara Municipal de Centenário do Sul, Estado do Paraná, em conformidade com a Lei nº 8.666/93 de 21 de Junho de 1993, suas alterações e

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE TAQUARUCU DO SUL. EDITAL DE TOMADA DE PREÇO Nr. 02/2008 (PROCESSO 08/2008)

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE TAQUARUCU DO SUL. EDITAL DE TOMADA DE PREÇO Nr. 02/2008 (PROCESSO 08/2008) 1 - PREÂMBULO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE TAQUARUCU DO SUL EDITAL DE TOMADA DE PREÇO Nr. 02/2008 (PROCESSO 08/2008) 1.1 - A PREFEITURA MUNICIPAL DE TAQUARUCU DO SUL, através do

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS EDITAL DE CARTA CONVITE 004/2015 A PREFEITA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA, torna público, para conhecimento dos interessados, que no dia 18 DE FEVEREIRO, às 15 horas, reunir-se-á a Comissão Permanente

Leia mais

Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul

Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE CONVITE Nº. 010/2013 PROCESSO Nº. 00100/2013 O Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul convida essa empresa a participar do presente certame licitatório Convite

Leia mais

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL ARAÇATUBA

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL ARAÇATUBA E D I T A L COMPLETO LICITAÇÃO Nº 002/2018 - CONVITE Nº 002/2018 A FUNDAÇÃO EDUCACIONAL ARAÇATUBA, CPNJ Nº 44.417.764/0001-52, sito à Rua Maurício de Nassau nº 1191, através da Diretoria Administrativa,

Leia mais

CARTA-CONVITE Processo Seletivo nº 001/2013

CARTA-CONVITE Processo Seletivo nº 001/2013 CARTA-CONVITE Processo Seletivo nº 001/2013 A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC), com sede na cidade de Brasília, no SCN, quadra 1, bloco C Ed. Brasília

Leia mais

CRC INAC - Instituto Nova Ágora de Cidadania. CCI - COORDENAÇÃO CENTRAL DO INAC TOMADA DE PREÇOS ELETRÔNICO N. º 00034/05

CRC INAC - Instituto Nova Ágora de Cidadania. CCI - COORDENAÇÃO CENTRAL DO INAC TOMADA DE PREÇOS ELETRÔNICO N. º 00034/05 CRC INAC - Instituto Nova Ágora de Cidadania. CCI - COORDENAÇÃO CENTRAL DO INAC TOMADA DE PREÇOS ELETRÔNICO N. º 00034/05 1. PREÂMBULO. O Instituto Nova Ágora de Cidadania, através da Coordenação Central

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS EDITAL DE CARTA CONVITE 021/2015 A PREFEITA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA, torna público, para conhecimento dos interessados, que no dia 22 de Junho de 2015, às 10 horas, reunirse-á a Comissão Permanente

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 11/ / MTB/SENAES - CAMP

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 11/ / MTB/SENAES - CAMP COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 11/2018 Termo de Fomento nº 852621/2017 - MTB/SENAES - CAMP Critério: Menor preço Cotação prévia de preço na modalidade menor preço para contratação de empresa para confecção

Leia mais

CONVITE PARA LICITAÇÃO

CONVITE PARA LICITAÇÃO CONVITE PARA LICITAÇÃO A Caixa Escolar Padre José Maria Xavier, convida a empresa para participar do processo licitatório, cujo objeto é a Contratação de Empresa de Consultoria e Eventos, para a Maratona

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRACÃO - RS TOMADA DE PREÇOS Nº 012/2012

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRACÃO - RS TOMADA DE PREÇOS Nº 012/2012 PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRACÃO - RS TOMADA DE PREÇOS Nº 012/2012 TOMADA DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO DE VEÍCULOS TIPO UTILITÁRIO, ZERO QUILOMETRO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS. O PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

GOVERNO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO CREDE 10 ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL OSMIRA EDUARDO DE CASTRO

GOVERNO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO CREDE 10 ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL OSMIRA EDUARDO DE CASTRO GOVERNO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO CREDE 10 ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL OSMIRA EDUARDO DE CASTRO 1 CARTA CONVITE N o 52/2014. Natureza da Despesa: AQUISIÇÃO DE UTENSÍLIOS Data

Leia mais

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 61/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 28/2016 PRÊAMBULO

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 61/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 28/2016 PRÊAMBULO 1 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 61/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 28/2016 PRÊAMBULO O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO OESTE DO PARANÁ CISOP, inscrito no CNPJ sob o nº 00.944.673/0001-08, com sede na Rua

Leia mais

EDITAL SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO

EDITAL SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO EDITAL LICITAÇÃO Nº CC17010001/2017 MODALIDADE: CONVITE TIPO: menor preço ÓRGÃO REQUISITANTE: Serviço Autônomo de Agua e Esgoto LICITAÇÃO REGIDA PELA LEI Nº 8.666/93 e alterações posteriores e demais legislações

Leia mais

ANEXO I MINUTA DE CONTRATO ADMINISTRATIVO

ANEXO I MINUTA DE CONTRATO ADMINISTRATIVO ANEXO I MINUTA DE CONTRATO ADMINISTRATIVO O MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DA URTIGA-RS, pessoa jurídica de direito público, inscrito no CNPJ sob nº 90.483.082/0001-65, com sede na Avenida Professor Zeferino, n.

Leia mais

CARTA CONVITE 19/2015 FUnC AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE EXPEDIENTE PARA USO DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO CONTESTADO

CARTA CONVITE 19/2015 FUnC AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE EXPEDIENTE PARA USO DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO CONTESTADO 1 CARTA CONVITE 19/2015 FUnC AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE EXPEDIENTE PARA USO DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO CONTESTADO 1 - PREÂMBULO 1.1 - A Fundação Universidade do Contestado, situada à Av. Presidente Nereu

Leia mais

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 31/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 15/2016 PRÊAMBULO

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 31/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 15/2016 PRÊAMBULO 1 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 31/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 15/2016 PRÊAMBULO O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO OESTE DO PARANÁ CISOP, inscrito no CNPJ sob o nº 00.944.673/0001-08, com sede na Rua

Leia mais

INTERESSADA: ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE JUNDIAÍ

INTERESSADA: ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE JUNDIAÍ CONVITE: 002/2018 04 DE MAIO DE 2018 ENCERRAMENTO: -15/05/2018-08:30 h INTERESSADA: ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE JUNDIAÍ 1.0.OBJETO 1.1 Aquisição de PRODUTOS PARA TRATAMENTO DE ÁGUA DE PISCINA

Leia mais

EDITAL Nº 041/2014 CONVITE 010/2014 AQUISIÇÃO DE PLACAS DE SINALIZAÇÃO

EDITAL Nº 041/2014 CONVITE 010/2014 AQUISIÇÃO DE PLACAS DE SINALIZAÇÃO EDITAL Nº 041/2014 CONVITE 010/2014 AQUISIÇÃO DE PLACAS DE SINALIZAÇÃO O Prefeito Municipal de Vespasiano Corrêa/RS, no uso legal de suas atribuições e de conformidade com a Lei 8.666/93, de 21 de junho

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2014 UNC MATERIAL GRÁFICO INSTITUCIONAL

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2014 UNC MATERIAL GRÁFICO INSTITUCIONAL TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2014 UNC MATERIAL GRÁFICO INSTITUCIONAL 1 - PREÂMBULO 1.1 - A Fundação Universidade do Contestado, através do seu Departamento de Compras, situado à Rua Victor Sopelsa, 3000, Bairro

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 068 / 2011 PROCESSO Nº 846 / 2011 CONDIÇÕES GERAIS

CARTA CONVITE Nº 068 / 2011 PROCESSO Nº 846 / 2011 CONDIÇÕES GERAIS CARTA CONVITE Nº 068 / 2011 PROCESSO Nº 846 / 2011 CONDIÇÕES GERAIS O CONSELHO REGIONAL DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS DO ESTADO DE MINAS GERAIS - COREMINAS, criado pela Lei Nº 4886 de 09 de dezembro de

Leia mais

E D I T A L. Duas Parcelas: 1ª com 50% dos Serviços e 2ª com 100% dos Serviços executados.

E D I T A L. Duas Parcelas: 1ª com 50% dos Serviços e 2ª com 100% dos Serviços executados. 1 Convite Nº 03/2014 Natureza da Despesa Data da Emissão 10/04/2014 Data da Licitação 22/04/2014 Horário da Licitação Tipo de Licitação Forma de Pagamento E D I T A L REFORMA ELÉTRICA 10h00min horas Menor

Leia mais

Critério: MENOR PREÇO GLOBAL.

Critério: MENOR PREÇO GLOBAL. Cotação Prévia de Preço n 25/2016 Convênio nº 775707/2012 MTE/SENAES Projeto: Centro de Formação e Apoio a Assessoria Técnica em Economia Solidária da Região Sul CFES Regional Sul. Critério: MENOR PREÇO

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRACÃO - RS TOMADA DE PREÇOS Nº 009/2012

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRACÃO - RS TOMADA DE PREÇOS Nº 009/2012 PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRACÃO - RS TOMADA DE PREÇOS Nº 009/2012 TOMADA DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO DE VEÍCULOS TIPO PASSEIO, ZERO QUILOMETRO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA RS. O PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

CONVITE Nº 025A/2015

CONVITE Nº 025A/2015 Processo nº 0129.1511/15-3 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 025A/2015 DATA DA ABERTURA: 27/05/2015 HORA DA ABERTURA: 09:00 Horas NOME DA EMPRESA: ORIGINAL

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO Nº 68/2016 CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CVB/RS

ATO CONVOCATÓRIO Nº 68/2016 CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CVB/RS ATO CONVOCATÓRIO Nº 68/2016 FILIAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CVB/RS FILIAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE MENCIONA ABAIXO, POR PREÇO GLOBAL

Leia mais

atender a equipe do projeto. Termo de Fomento Nº / MTE/SENAES - CAMP

atender a equipe do projeto. Termo de Fomento Nº / MTE/SENAES - CAMP Cotação Prévia de Preço n 02/2018 Termo de Fomento Nº 852621/2017 - MTE/SENAES - CAMP Projeto: Constituição da Rede Ubuntu de Cooperação Solidária. Critério: Menor Preço (Menor taxa de administração/ maior

Leia mais

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 50/2018 DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 12/2018 PRÊAMBULO

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 50/2018 DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 12/2018 PRÊAMBULO 1 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 50/2018 DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 12/2018 PRÊAMBULO O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO OESTE DO PARANÁ CISOP, inscrito no CNPJ sob o nº 00.944.673/0001-08, com sede na Rua

Leia mais

EDITAL Nº 02/2015 PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

EDITAL Nº 02/2015 PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDITAL Nº 02/2015 PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS A Caixa Escolar Escola Estadual de Tapira, de Ensino Médio, inscrita no CNPJ 06.269.078/0001-92, localizada à rua Francisco Rosa Pires, nº 93, centro, município

Leia mais

CONVITE Nº 030E/2015

CONVITE Nº 030E/2015 Processo nº 0668.1511/14-0 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 030E/2015 DATA DA ABERTURA: 19/06/2015 HORA DA ABERTURA: 09:00 Horas NOME DA EMPRESA: ORIGINAL

Leia mais

Companhia de Saneamento de Minas Gerais

Companhia de Saneamento de Minas Gerais COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha 525 Belo Horizonte MG NORMAS DE CREDENCIAMENTO PARA INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS 1. DA FINALIDADE A COMPANHIA DE

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRACÃO. Edital de Licitação

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRACÃO. Edital de Licitação Edital de Licitação Modalidade.:Tomada de Preço DATA DA ABERTURA DA LICITAÇÃO: 22/02/2012 Numero...:0006/12 DATA ABERTURA DAS PROPOSTAS..: 13/03/2012 HORARIO...: 15:00 Fornecedor.: Endereço...: CGCMF...:

Leia mais

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 55/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 25/2016 PRÊAMBULO

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 55/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 25/2016 PRÊAMBULO 1 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 55/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 25/2016 PRÊAMBULO O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO OESTE DO PARANÁ CISOP, inscrito no CNPJ sob o nº 00.944.673/0001-08, com sede na Rua

Leia mais

Instituto Vida e Saúde

Instituto Vida e Saúde ATO CONVOCATÓRIO Nº 134/2019/PR O INSTITUTO VIDA E SAÚDE - INVISA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 05.997.585/0011-51, torna público que no período de 15/05/2019 a 20/05/2019,

Leia mais

CARTA SIMPLES Nº 002/2018

CARTA SIMPLES Nº 002/2018 CARTA SIMPLES Nº 002/2018 FUNDAÇÃO ANTARES DE ENSINO SUPERIOR, PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO FAESPE, associação sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ 08.077.839/0001-30, qualificado como Organização

Leia mais

EDITAL Nº 046/2014 CONVITE 014/2014 AQUISIÇÃO DE PLACAS DE SINALIZAÇÃO

EDITAL Nº 046/2014 CONVITE 014/2014 AQUISIÇÃO DE PLACAS DE SINALIZAÇÃO EDITAL Nº 046/2014 CONVITE 014/2014 AQUISIÇÃO DE PLACAS DE SINALIZAÇÃO O Prefeito Municipal de Vespasiano Corrêa/RS, no uso legal de suas atribuições e de conformidade com a Lei 8.666/93, de 21 de junho

Leia mais

Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos Setor de Licitações

Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos Setor de Licitações Fls: 17 AVISO DE LICITAÇÃO EDITAL N.º 55/2013 Modalidade: CONVITE Tipo: MENOR PREÇO POR ITEM Objeto: AQUISIÇÃO DE BANDEIRAS Vera Maria Schornes Dalcin, Prefeita do Município de JÚLIO DE CASTILHOS, Estado

Leia mais

PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 03/2017 TIPO: MENOR PREÇO

PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 03/2017 TIPO: MENOR PREÇO PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 03/2017 TIPO: MENOR PREÇO O INSTITUTO PATRÍCIA GALVÃO, inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda sob o nº CNPJ 05.408.004/0001-27, associação

Leia mais

EDITAL Nº 018/2014 CONVITE 005/2014 CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE DETONAÇÃO, ESCAVADEIRA E CAMINHÃO

EDITAL Nº 018/2014 CONVITE 005/2014 CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE DETONAÇÃO, ESCAVADEIRA E CAMINHÃO EDITAL Nº 018/2014 CONVITE 005/2014 CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE DETONAÇÃO, ESCAVADEIRA E CAMINHÃO O Prefeito Municipal de Vespasiano Corrêa/RS, no uso legal de suas atribuições e de conformidade com a Lei

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA CÂMARA MUNICIPAL DE URUBICI SC. Praça Francisco Pereira de Souza, nº 53 - Centro

ESTADO DE SANTA CATARINA CÂMARA MUNICIPAL DE URUBICI SC. Praça Francisco Pereira de Souza, nº 53 - Centro CONVITE Nº001/2015 A CÂMARA MUNICIPAL DE URUBICI, pessoa jurídica de Direito Público Interno, com sede na cidade de Urubici na Praça Francisco Pereira de Souza, 53, Bairro Centro, neste ato representado

Leia mais

FUNDAÇÃO THEODOMIRO SANTIAGO TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº TIPO: MENOR PREÇO

FUNDAÇÃO THEODOMIRO SANTIAGO TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº TIPO: MENOR PREÇO TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 201150030 TIPO: MENOR PREÇO A FUNDAÇÃO THEODOMIRO SANTIAGO, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério

Leia mais

Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos Setor de Licitações

Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos Setor de Licitações AVISO DE LICITAÇÃO EDITAL N.º 41/2011 Modalidade: CONVITE Tipo: MENOR PREÇO Objeto: AQUISIÇÃO DE PAPEL TOALHA JOÃO VESTENA, Prefeito do Município de JÚLIO DE CASTILHOS, Estado do RIO GRANDE DO SUL, conforme

Leia mais

CARTA CONVITE N.º 070/2011 PROCESSO N.º 848/2011 CONDIÇÕES GERAIS

CARTA CONVITE N.º 070/2011 PROCESSO N.º 848/2011 CONDIÇÕES GERAIS CARTA CONVITE N.º 070/2011 PROCESSO N.º 848/2011 CONDIÇÕES GERAIS O CONSELHO REGIONAL DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS DO ESTADO DE MINAS GERAIS - COREMINAS, criado pela Lei N.º 4886 de 09 de dezembro de

Leia mais

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO AVISO DE LICITAÇÃO A Comissão Permanente de Licitação - CPL torna público que realizará a abertura do Convite abaixo citado, na conformidade da Lei 8.666/93, bem como se coloca à disposição dos interessados

Leia mais

L I C I T A Ç Ã O: Convite: Compras e outros serviços, Nº 4/2012 Menor preço POR ITEM

L I C I T A Ç Ã O: Convite: Compras e outros serviços, Nº 4/2012 Menor preço POR ITEM Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto - SAMAE Travessa Theodoro Junctum, 124 - Bairro Centro RIO NEGRINHO - SC - Santa Catarina CNPJ:85.908.309/0001-37 I.E:253.709.911 89.295-000 Email: compras@samaerne.com.br

Leia mais

EDITAL COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº FCP0001/2016 Convênio FUNASA Fundação Nacional de Saúde Nº /2012

EDITAL COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº FCP0001/2016 Convênio FUNASA Fundação Nacional de Saúde Nº /2012 EDITAL COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº FCP0001/2016 Convênio FUNASA Fundação Nacional de Saúde Nº 047013/2012 A ASSOCIAÇÃO PRÓ-ENSINO SUPERIOR EM NOVO HAMBURGO ASPEUR, reconhecida de Utilidade Pública Federal

Leia mais

EDITAL Nº 002/2016 CONVITE 001/2016 CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE ESCAVADEIRA HIDRÁULICA

EDITAL Nº 002/2016 CONVITE 001/2016 CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE ESCAVADEIRA HIDRÁULICA EDITAL Nº 002/2016 CONVITE 001/2016 CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE ESCAVADEIRA HIDRÁULICA O Prefeito Municipal de Vespasiano Corrêa/RS, no uso legal de suas atribuições e de conformidade com a Lei 8.666/93,

Leia mais

Instituto Vida e Saúde

Instituto Vida e Saúde ATO CONVOCATÓRIO Nº 078/2019/PR O INSTITUTO VIDA E SAÚDE - INVISA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 05.997.585/0011-51, torna público que no período de 25/03/2019 a 30/03/2019,

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS)

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS) TOMADA DE PREÇOS Nº: 005/2013 PROCESSO N.º: 025-05/2013 EDITAL O CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS 3ª. REGIÃO, por intermédio da COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO, torna pública a realização de licitação,

Leia mais

FICHA DE REGISTRO CADASTRAL. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax:

FICHA DE REGISTRO CADASTRAL. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: FICHA DE REGISTRO CADASTRAL DADOS DO FORNECEDOR RAZÃO SOCIAL: CNPJ: INSC. EST.: Endereço: Bairro: Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: e-mail: Site: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA Endereço: Bairro: Cep:

Leia mais

Instituto Vida e Saúde

Instituto Vida e Saúde ATO CONVOCATÓRIO Nº 210/2019/MA O INVISA - INSTITUTO VIDA E SAÚDE, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 05.997.585/0011-51, torna público que no período de 23/07/2019 a 29/07/2019,

Leia mais

INTERESSADA: ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE JUNDIAÍ

INTERESSADA: ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE JUNDIAÍ CONVITE: 006/2017 25 DE OUTUBRO DE 2017 ENCERRAMENTO: -07/11/2017-08:30 h INTERESSADA: ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE JUNDIAÍ 1.0.OBJETO 1.1 - Aquisição de MATERIAIS DE LIMPEZA E HIGIENE, conforme

Leia mais

Companhia de Saneamento de Minas Gerais

Companhia de Saneamento de Minas Gerais COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 Belo Horizonte (MG) NORMAS DE CREDENCIAMENTO PARA INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS 1. DA FINALIDADE A COMPANHIA

Leia mais

EDITAL Nº06/ PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

EDITAL Nº06/ PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDITAL Nº06/ 2013 - PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS A Caixa Escolar Dr. José Marques de Oliveira, inscrita no CNPJ 19.105.410/0001-25, localizada à Rua Bueno Brandão, nº 220, bairro centro, município de Pouso Alegre/MG,

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS)

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS) Carta Convite nº.: 010/2013 São Paulo, 19 de junho de 2013. Processo nº.: 036-05/13 Firma: Endereço: Fone: A/C: E-mail: Convidamos Vossa Senhoria a apresentar proposta para atendimento do objeto abaixo

Leia mais

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 31/2017 DISPENSA POR LIMITE Nº 15/2017 PRÊAMBULO

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 31/2017 DISPENSA POR LIMITE Nº 15/2017 PRÊAMBULO 1 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 31/2017 DISPENSA POR LIMITE Nº 15/2017 PRÊAMBULO O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO OESTE DO PARANÁ CISOP, inscrito no CNPJ sob o nº 00.944.673/0001-08, com sede na Rua

Leia mais

EDITAL DE CARTA CONVITE Nº 013/2016 Tipo de julgamento: menor preço por item Processo Administrativo nº

EDITAL DE CARTA CONVITE Nº 013/2016 Tipo de julgamento: menor preço por item Processo Administrativo nº EDITAL DE CARTA CONVITE Nº 013/2016 Tipo de julgamento: menor preço por item Processo Administrativo nº045.2016 CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE PSICOLOGO(A) PARA ATUAR JUNTO AO PROGRAMA NAAB- Nucleo De Apoio

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 001/2018

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 001/2018 EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 001/2018 A PREFEITURA MUNICIPAL DE IPIXUNA DO PARÁ, pessoa jurídica de direito público, com sede à Trav. Cristóvão Colombo s/nº, inscrita no CNPJ sob o nº 12.778.738/0001-63,

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 30/2017

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 30/2017 TERMO DE REFERÊNCIA Nº 30/2017 1. OBJETO DA VENDA Contratação de empresa para fornecimento de material de consumo de informática, de acordo com a descrição feita no ITEM 4 deste Termo de Referência. Esta

Leia mais

CADASTRO. 4. Cópia autenticada da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício.

CADASTRO. 4. Cópia autenticada da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício. COMISSÃO DE CADASTRO DE FORNECEDORES CADASTRO Relação dos documentos necessários para CADASTRAMENTO no Serviço de Previdência Municipal - SEPREM, conforme artigos 27 a 31 da Lei Federal nº 8.666, de 21

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL - ADMINISTRAÇAO REGIONAL DE SANTA CATARINA SENAR-AR/SC

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL - ADMINISTRAÇAO REGIONAL DE SANTA CATARINA SENAR-AR/SC CARTA CONVITE N 009/2015 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL - ADMINISTRAÇAO REGIONAL DE SANTA CATARINA SENAR-AR/SC 1 - Preâmbulo 1.1 - O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional

Leia mais

EDITAL DA LICITAÇÃO MODALIDADE CARTA - CONVITE Nº 11/2010, DO TIPO "MENOR PREÇO POR ITEM", PROCESSO Nº 32/2010.

EDITAL DA LICITAÇÃO MODALIDADE CARTA - CONVITE Nº 11/2010, DO TIPO MENOR PREÇO POR ITEM, PROCESSO Nº 32/2010. EDITAL DA LICITAÇÃO MODALIDADE CARTA - CONVITE Nº 11/2010, DO TIPO "MENOR PREÇO POR ITEM", PROCESSO Nº 32/2010. A Prefeitura Municipal de Dourado, através de seu Setor de Compras, com sede à Praça Alfredo

Leia mais

Processo nº /15-5 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 051A/2015

Processo nº /15-5 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 051A/2015 Processo nº 0318.1511/15-5 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 051A/2015 DATA DA ABERTURA: 26/08/2015 HORA DA ABERTURA: 09:00 Horas NOME DA EMPRESA: ORIGINAL

Leia mais

FUNDAÇÃO THEODOMIRO SANTIAGO TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº TIPO: MENOR PREÇO

FUNDAÇÃO THEODOMIRO SANTIAGO TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº TIPO: MENOR PREÇO TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 201150063 TIPO: MENOR PREÇO A FUNDAÇÃO THEODOMIRO SANTIAGO, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério

Leia mais

EDITAL DE COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 03/2011

EDITAL DE COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 03/2011 EDITAL DE COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 03/2011 A ASSOCIAÇÃO PARAENSE DE APOIO ÀS COMUNIDADES CARENTES APACC torna público que fará realizar COTAÇÃO PRÉVIA, do tipo MENOR PREÇO, no âmbito do convênio nº

Leia mais

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE SERVIÇOS GRÁFICOS E BRINDES. EDITAL n. 006/2013. TOMADA DE PREÇO n. 002/2013

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE SERVIÇOS GRÁFICOS E BRINDES. EDITAL n. 006/2013. TOMADA DE PREÇO n. 002/2013 PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE SERVIÇOS GRÁFICOS E BRINDES EDITAL n. 006/2013 TOMADA DE PREÇO n. 002/2013 Item 01. Requisitos básicos com justificativa a. Serviço a ser licitado: contratação

Leia mais

EDITAL DE COLETA DE PROPOSTAS E CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE ADVOCACIA PARA A ASSOCIAÇÃO DOS PROPRIETÁRIOS DO RESIDENCIAL VEREDAS DAS GERAES

EDITAL DE COLETA DE PROPOSTAS E CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE ADVOCACIA PARA A ASSOCIAÇÃO DOS PROPRIETÁRIOS DO RESIDENCIAL VEREDAS DAS GERAES EDITAL DE COLETA DE PROPOSTAS E CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE ADVOCACIA PARA A ASSOCIAÇÃO DOS PROPRIETÁRIOS DO RESIDENCIAL VEREDAS DAS GERAES Torna-se público, para conhecimento dos interessados, que Associação

Leia mais

ANEXO II CONDIÇÕES DE FORNECIMENTO COMPLEMENTARES E OBRIGATÓRIAS

ANEXO II CONDIÇÕES DE FORNECIMENTO COMPLEMENTARES E OBRIGATÓRIAS ANEXO II CONDIÇÕES DE FORNECIMENTO COMPLEMENTARES E OBRIGATÓRIAS 1. LOCAL DE ENTREGA 1.1. A entrega será efetuada no endereço constante na Ordem de Fornecimento ou Pedido de Compra. NOTA 1 : AS ENTREGAS

Leia mais

ESTADO DO PIAUI - PREFEITURA MUNICIPAL DE PARNAGUÁ

ESTADO DO PIAUI - PREFEITURA MUNICIPAL DE PARNAGUÁ EDITAL DA TOMADA DE PREÇO Nº 06/2012 A PI, através da COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO, torna público para conhecimento dos interessados, que fará realizar Licitação na Modalidade TOMADA DE PREÇOS Nº 06/2012,

Leia mais

1. DO CADASTRAMENTO E DO CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL

1. DO CADASTRAMENTO E DO CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL EDITAL DE CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL Nº 005/2019 Edital de Convocação de Pessoas Físicas e Jurídicas para Inscrição ou Renovação no Cadastro de Fornecedores da Prefeitura Municipal de Coqueiros

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRINHO

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRINHO EDITAL Nº 005/2016 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS PARA INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DA. De conformidade com o disposto no artigo 34 da Lei Federal nº 8666, de

Leia mais

EDITAL DE COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 07/2011

EDITAL DE COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 07/2011 EDITAL DE COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 07/2011 A ASSOCIAÇÃO PARAENSE DE APOIO ÀS COMUNIDADES CARENTES APACC torna público que fará realizar COTAÇÃO PRÉVIA, do tipo MENOR PREÇO, no âmbito do convênio nº

Leia mais

Cotação Prévia de Preço /2011 Contrato UNITRABALHO/Ministério do Desenvolvimento Agrário/SDT Contrato /2010

Cotação Prévia de Preço /2011 Contrato UNITRABALHO/Ministério do Desenvolvimento Agrário/SDT Contrato /2010 Cotação Prévia de Preço 127.001/2011 Contrato UNITRABALHO/Ministério do Desenvolvimento Agrário/SDT Contrato 0321.685-67/2010 Projeto: Fomento a Redes Sociais de Economia Solidária, Fundos Rotativos e

Leia mais

E D I T A L CONVITE Nº. 014/2015

E D I T A L CONVITE Nº. 014/2015 E D I T A L CONVITE Nº. 014/2015 A Administração Regional do SENAC, entidade de direito privado, sem fins lucrativos, comunica a realização de licitação, na modalidade CONVITE, do TIPO MAIOR PREÇO GLOBAL,

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 036/2008 Data: 09/05/2008. EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado:

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 036/2008 Data: 09/05/2008. EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado: SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 036/2008 Data: 09/05/2008 EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado: Prezado (a) Senhor (a), O Projeto de Cooperação para Apoio às Políticas e à Participação

Leia mais

ESTADO DO TOCANTINS PREFEITURA DE COLINAS DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação

ESTADO DO TOCANTINS PREFEITURA DE COLINAS DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA CADASTRO DE FORNECEDORES O Município de Colinas do Tocantins, Estado do Tocantins, com fundamento nos artigos 34 a 37 da Lei nº 8.666/93 e demais alterações, torna público

Leia mais