Ata de Posse da Comissão Local de. Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para Todos - PROUNI. da Faculdade Santa Terezinha CEST

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ata de Posse da Comissão Local de. Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para Todos - PROUNI. da Faculdade Santa Terezinha CEST"

Transcrição

1 Ata de Posse da Comissão Local de Aos doze dias do mês de agosto de dois mil e dez, às dezessete horas e trinta minutos, na Secretaria Acadêmica da Faculdade Santa Terezinha - CEST, sito na Avenida Casemiro Júnior, número doze, Bairro do Anil, perante o Diretor Geral da Faculdade Expedito Alves de Melo e da Secretária Geral, Maria Mazzarello Lima de Mendonça Moreno, tomaram posse os membros da Comissão Local de designados pela Portaria nº 048/2010/DG/CEST, com mandato de dois anos, com a finalidade de promover a articulação entre a Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social - CONAP e a comunidade acadêmica. A Comissão Local ficou composta pelos seguintes membros: Sonia Maria Mendes Silva Cuba, representante da Diretoria Geral e Coordenadora desta Comissão, tendo como Suplente Alexandra Cunha Rodrigues; Mirian Rodrigues Reis, representante do Corpo Discente, tendo como Suplente Alana Serra Diniz Marinho; Isabel Cristina Costa Freire, representante do Corpo Docente, tendo com Suplente Adriano Farias Rios e Silene Leize Veiga da Silva, representante da Sociedade Civil e convidada a Senhora Maria Mazzarello de Lima Mendonça Moreno, Secretaria Geral e Coordenadora do PROUNI. Após a leitura da Portaria supracitada que constituiu a Comissão Local, pela Coordenadora da Comissão, o Senhor Diretor Geral falou da sua satisfação desta IES fazer parte do Programa Universidade para Todos PROUNI, da seriedade e dos benefícios do Programa, e desejou aos membros da Comissão, a realização de bons trabalhos. Com a palavra, a Senhora Secretária Geral deu boas vindas aos membros da Comissão e colocou-se a disposição, pois também é Coordenadora do PROUNI, e poderá contribuir com os trabalhos que a Comissão realizará. Sem mais a tratar, eu Sonia Maria Mendes Silva Cuba, Coordenadora da Comissão, lavrei a presente Ata que será assinada por todos os membros da Comissão.

2 Ata da primeira reunião da Comissão Local de Aos trinta dias do mês de outubro do ano de dois mil e dez, às dezessete horas e trinta minutos, na Secretaria Acadêmica da Faculdade Santa Terezinha - CEST, sito na Avenida Casemiro Júnior, número doze, Bairro do Anil, reuniu-se a Comissão Local de sob a Coordenação de Sonia Maria Mendes Silva Cuba, representante da Diretoria Geral e Coordenadora desta Comissão e presentes Mirian Rodrigues Reis, representante do Corpo Discente, Isabel Cristina Costa Freire, representante do Corpo Docente e Silene Leize Veiga da Silva, representante da Sociedade Civil para tratar dos assuntos em pauta a seguir: 1-Comprovação de documentos, concessão de bolsa e matrícula acadêmica de classificados pelo PROUNI: A Faculdade Santa Terezinha - CEST ofereceu para o segundo semestre de dois mil e dez, dezoito bolsas integrais distribuídas nos Cursos de Direito, Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia Matutino. Compareceram para comprovação de informações todos os candidatos distribuídos na primeira e segunda chamada, que após análise de documentação e concessão de bolsa, efetivaram suas matrículas nos cursos selecionados. A Secretaria Acadêmica é o setor competente e responsável pela realização desse processo, tendo a frente à Coordenadora do PROUNI, a Secretária Geral Senhora Maria Mazzarello de Lima Mendonça Moreno que lidera todo o processo que envolve o programa tendo o apoio das Secretárias Acadêmicas e, a partir de agora, o acompanhamento da Comissão Local. 2- Atualização de Bolsa: A atualização de bolsas PROUNI para o segundo semestre do corrente ano ocorreu no mês de setembro sem alterações significativas. Sem mais a tratar, eu Sonia Maria Mendes Silva Cuba, Coordenadora da Comissão, lavrei a presente ata que será assinada por todos os membros. São Luís, trinta de outubro do ano de dois mil e dez.

3 Ata da segunda reunião da Comissão Local de Aos trinta dias do mês de março do ano de dois mil e onze, às dezessete horas e trinta minutos, na Secretaria Acadêmica da Faculdade Santa Terezinha - CEST, sito na Avenida Casemiro Júnior, número doze, Bairro do Anil, reuniu-se a Comissão Local de sob a Coordenação de Sonia Maria Mendes Silva Cuba, representante da Diretoria Geral e Coordenadora desta Comissão e presentes, Isabel Cristina Costa Freire, representante do Corpo Docente e Silene Leize Veiga da Silva, representante da Sociedade Civil para tratar do assunto em pauta a seguir: 1-Comprovação de documentos, concessão de bolsa e matrícula acadêmica de classificados pelo PROUNI: Para o primeiro semestre do ano de dois mil e onze foram oferecidas um total de vinte e sete vagas distribuídas entre os cursos de Direito, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia Matutino e Vespertino, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia. Após a primeira e segunda chamada foi apresentado um Relatório de Lista de Espera contendo duas vagas que ainda não tinham sido preenchidas, sendo uma para o Curso de Enfermagem e outra para Nutrição. Esta IES procedeu de acordo com as normas estabelecidas para o Programa. Todo o processo de comprovação de informações pelos candidatos até a sua matrícula acadêmica nesta IES ocorreu dentro das normalidades, de forma transparente e criteriosa, tendo toda a atenção devida da Senhora Coordenadora do PROUNI e o acompanhamento desta Comissão. 2- Atualização de Bolsas: A atualização para o primeiro semestre de dois mil e onze ocorreu no mês de abril do corrente ano. 3- Supervisão de Bolsistas: Através de Ofício Circular Nº951/2010/DIPES/SESu/MEC encaminhado a esta IES, que trata de supervisão de bolsista, ficamos informados da existência de quarenta bolsistas, de cursos diversos, apresentando ocorrências de possíveis irregularidades aos critérios estabelecidos pela legislação do PROUNI para ser beneficiário do programa. Conforme orientação do MEC, os bolsistas foram notificados e convocados a apresentar documentação para apreciação das ocorrências apontadas, no prazo de dez dias. De posse da documentação, foi realizada a análise pela Coordenação do PROUNI, Assessoria Jurídica e Direção Geral. Dentre os bolsistas notificados, dez tiveram suas bolsas encerradas da seguinte forma: Um bolsista tinha vínculo com faculdade pública e gratuita, optando em continuar na mesma; três apresentaram

4 diploma de graduação; um apresentou situação econômica incompatível com a condição de bolsista e cinco não apresentaram documentação exigida para análise da situação apresentada. Sem mais a tratar, eu Sonia Maria Mendes Silva Cuba, Coordenadora da Comissão, lavrei a presente Ata que será assinada por todos os membros da Comissão. São Luís, trinta de março do ano de dois mil e onze.

5 Ata da terceira reunião da Comissão Local de Aos trinta dias do mês de outubro do ano de dois mil e onze, às dezessete horas e trinta minutos, na Secretaria Acadêmica da Faculdade Santa Terezinha - CEST, sito na Avenida Casemiro Júnior, número doze, Bairro do Anil, reuniu-se a Comissão Local de Programa Universidade para Todos - PROUNI sob a Coordenação de Sonia Maria Mendes Silva Cuba, representante da Diretoria Geral e Coordenadora desta Comissão e presentes Isabel Cristina Costa Freire, representante do Corpo Docente e Silene Leize Veiga da Silva, representante da Sociedade Civil para tratar do assunto em pauta a seguir: 1-Comprovação de documentos, concessão de bolsa e matrícula acadêmica de classificados pelo PROUNI: A Faculdade Santa Terezinha-CEST ofereceu para o segundo semestre de dois mil e onze, quarenta e três bolsas integrais distribuídas nos Cursos de Administração, Direito, Gestão Ambiental, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia Matutino e Vespertino, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia. Compareceram para comprovação de informações trinta e seis candidatos, que após análise de documentação e concessão de bolsa, efetivaram suas matrículas nos Cursos selecionados. Após a primeira e segunda chamada foi apresentado um Relatório de Lista de Espera contendo sete vagas que ainda não tinham sido preenchidas, sendo uma para o Curso de Direito, uma para Nutrição, uma para Fisioterapia Matutino, uma para Fisioterapia Vespertino e três para Nutrição. Todo o processo de comprovação de informações pelos candidatos até a sua matrícula acadêmica nesta IES ocorreu dentro das normalidades e critérios estabelecidos pelo programa, tendo toda a atenção devida da Senhora Coordenadora do ProUni e acompanhamento desta Comissão. 2-Atualização de Bolsas: A atualização para o segundo semestre de dois mil e onze ocorreu no mês de outubro do corrente ano dentro das normalidades previstas de atualização coletiva de bolsas do ProUni. Sem mais a tratar, eu Sonia Maria Mendes Silva Cuba, Coordenadora da Comissão, lavrei a presente Ata que será assinada pelos membros presentes da Comissão. São Luís, trinta de outubro do ano de dois mil e onze.

6 Ata da quarta reunião da Comissão Local de Aos trinta dias do mês de maio do ano de dois mil e doze, às dezessete horas e trinta minutos, na Secretaria Acadêmica da Faculdade Santa Terezinha - CEST, sito na Avenida Casemiro Júnior, número doze, Bairro do Anil, reuniu-se a Comissão Local de sob a Coordenação de Sonia Maria Mendes Silva Cuba, representante da Diretoria Geral e Coordenadora desta Comissão e presentes Isabel Cristina Costa Freire, representante do Corpo Docente e Silene Leize Veiga da Silva, representante da Sociedade Civil para tratar do assunto em pauta a seguir: 1-Comprovação de documentos, concessão de bolsa e matrícula acadêmica de classificados pelo ProUni: A Faculdade Santa Terezinha-CEST ofereceu para o primeiro semestre de dois mil e doze, quarenta e uma bolsas integrais distribuídas nos Cursos na seguinte forma cinco para o Curso de Administração, doze para o Curso de Direito, seis para o Curso de Gestão Ambiental, nove para o Curso de Enfermagem, cinco para o Curso de Fisioterapia Matutino e quatro para o Curso de Nutrição. Todos os candidatos compareceram para comprovação de informações, que após análise de documentação e concessão de bolsa, efetivaram suas matrículas nos Cursos selecionados. Durante o processo de comprovação de informações pelos candidatos até a sua matrícula acadêmica nesta IES ocorreu dentro das normalidades e critérios estabelecidos pelo programa, tendo toda a atenção devida da Senhora Coordenadora do ProUni e acompanhamento desta Comissão. 2- Atualização de Bolsas: A atualização para o primeiro semestre de dois mil e doze ocorreu no mês de abril do corrente ano dentro das normalidades previstas de atualização coletiva de bolsas do ProUni. 3- Supervisão de Bolsistas: Através de Ofício Circular Nº04/2012/DIPES/SESu/MEC encaminhado a esta IES, que trata de supervisão de bolsista, ficamos informados da existência de trinta e um bolsistas, de cursos diversos, apresentando ocorrências de possíveis irregularidades aos critérios estabelecidos pela legislação do ProUni para ser beneficiário do programa. Conforme orientação do MEC, os bolsistas foram notificados e convocados a apresentar documentação para apreciação das ocorrências apontadas, no prazo de dez dias, através da Circular nº 10/2012/SA/CEST. De posse da documentação, foi realizada a análise pela Coordenação do ProUni, Assessoria Jurídica e Direção Geral desta Faculdade.

7 Dentre os bolsistas notificados, treze tiveram suas bolsas encerradas devido haver irregularidades e dezoito mantiveram a bolsa, pois apresentaram documentação comprobatória dentro dos critérios propostos pelo ProUni. 3- Outros assuntos: Durante a reunião foi informado pela Senhora Coordenadora da Comissão aos membros presentes o caso, em particular, de uma bolsista do Curso de Nutrição que, em caráter excepcional, foi concedido quatro trancamentos, em períodos diversificados, por motivos de saúde e atualmente a discente encontra-se matriculada no sétimo período do Curso sem prejuízos à sua bolsa, pois se encontra dentro do prazo de integralização do Curso estabelecido de acordo com o Regimento da Instituição e as Normas do ProUni. Sem mais a tratar, eu Sonia Maria Mendes Silva Cuba, Coordenadora da Comissão, lavrei a presente Ata que será assinada por todos os membros da Comissão. São Luís, trinta de maio do ano de dois mil e doze.

Assunto: Supervisão de bolsistas do Programa Universidade para Todos - Prouni

Assunto: Supervisão de bolsistas do Programa Universidade para Todos - Prouni MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR Diretoria de Políticas e Programas de Graduação da Educação Superior Esplanada dos Ministérios, Bloco L 3º andar Sala 343 Anexo II 70.047-900 - Brasília

Leia mais

JAPANN SERVIÇOS EDUCACIONAIS S/S LTDA.

JAPANN SERVIÇOS EDUCACIONAIS S/S LTDA. 1 EDITAL Nº 04/2015 Dispõe sobre a realização de eleição para o preenchimento de vagas do novo quadro de membros da Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para Todos

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO SELEÇÃO PARA CADASTRO DE ALUNOS PARA O PROGRAMA TECNOAIDS: TECNOLOGIAS EDUCATIVAS PARA PROMOÇÃO DA

Leia mais

FACULDADE SANTA TEREZINHA CEST PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

FACULDADE SANTA TEREZINHA CEST PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL FACULDADE SANTA TEREZINHA CEST PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL SÃO LUÍS MA 2010 1 INTRODUÇÃO O Programa de Aperfeiçoamento Profissional surge com a finalidade de propiciar o aperfeiçoamento de

Leia mais

EDITAL PROCESSO ELETIVO DA COMISSÃO LOCAL DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL DO PROUNI- COLAP

EDITAL PROCESSO ELETIVO DA COMISSÃO LOCAL DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL DO PROUNI- COLAP EDITAL 2015 - PROCESSO ELETIVO DA COMISSÃO LOCAL DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL DO PROUNI- COLAP A FAHESA - Faculdade de Ciências Humanas, Econômicas e da Saúde de Araguaína, mantido pelo ITPAC- Instituto

Leia mais

Os documentos abaixo deverão ser apresentados após a convocação por e/ou contato telefônico.

Os documentos abaixo deverão ser apresentados após a convocação por  e/ou contato telefônico. CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA - UniCEUB PROCESSO SELETIVO PARA PORTADORES DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR E PARA TRANSFERÊNCIA DE OUTRA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR 2º/2018 O reitor do Centro Universitário

Leia mais

REGULAMENTO DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO DA FACULDADE SETE LAGOAS FACSETE CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO DA FACULDADE SETE LAGOAS FACSETE CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO DA FACULDADE SETE LAGOAS FACSETE CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O presente Regulamento tem por objetivo definir os critérios de concessão de bolsas

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PROCESSOS E TECNOLOGIAS - MESTRADO

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PROCESSOS E TECNOLOGIAS - MESTRADO EDITAL DE CHAMADA Nº 01/2016 PPGEPROTEC INSCRIÇÕES PARA BOLSAS DE PÓS-GRADUAÇÃO E AUXÍLIOS PARA PAGAMENTO DE TAXAS ESCOLARES PROSUP/CAPES 1. DA ABERTURA A Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação

Leia mais

ANEXO I. Supervisão de Bolsistas Prouni CGU/2014 PERGUNTAS FREQUENTES

ANEXO I. Supervisão de Bolsistas Prouni CGU/2014 PERGUNTAS FREQUENTES ANEXO I Supervisão de Bolsistas Prouni CGU/2014 PERGUNTAS FREQUENTES 1) Qual o prazo para o bolsista apresentar documentos após o recebimento da notificação enviada pela instituição de educação superior

Leia mais

EDITAL Nº 114/2018. Programa de Residência Pedagógica (PRP) Capes-UniSantos

EDITAL Nº 114/2018. Programa de Residência Pedagógica (PRP) Capes-UniSantos EDITAL Nº 114/2018 Programa de Residência Pedagógica (PRP) Capes-UniSantos A Pró-Reitora de Graduação da Universidade Católica de Santos - UNISANTOS, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais,

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOTECNOLOGIA (MESTRADO E DOUTORADO) EDITAL DE CHAMADA Nº 004/2016 PPGBIO

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOTECNOLOGIA (MESTRADO E DOUTORADO) EDITAL DE CHAMADA Nº 004/2016 PPGBIO EDITAL DE CHAMADA Nº 004/2016 PPGBIO INSCRIÇÕES PARA BOLSAS DE PÓS-GRADUAÇÃO E AUXÍLIOS PARA PAGAMENTO DE TAXAS ESCOLARES PROSUP/CAPES 1. DA ABERTURA A Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação Em

Leia mais

EDITAL Nº03 /2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA

EDITAL Nº03 /2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº03 /2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA A Direção Executiva da Faculdade da Região Sisaleira - FARESI, no uso de suas atribuições legais, em atendimento ao Regimento Geral da Instituição, faz saber, através

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS E ESTÁGIOS PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL - PET

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS E ESTÁGIOS PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL - PET COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS E ESTÁGIOS PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL - PET EDITAL PRE Nº 011/2017 (INTEGRANTES DISCENTES PET FITOTERAPIA/CCBS) A Pró-Reitoria de Ensino torna pública a abertura do processo

Leia mais

FACULDADE SANTA TEREZINHA CEST

FACULDADE SANTA TEREZINHA CEST FACULDADE SANTA TEREZINHA CEST EDITAL Nº 001/2018/CEST O Diretor Geral da Faculdade Santa Terezinha - CEST, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, de São Luís - MA, no uso de

Leia mais

FACULDADE SANTA TEREZINHA CEST

FACULDADE SANTA TEREZINHA CEST FACULDADE SANTA TEREZINHA CEST EDITAL Nº 005/2019/CEST O Diretor Geral da Faculdade Santa Terezinha - CEST, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, de São Luís - MA, no uso de

Leia mais

EDITAL Nº 27/2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA

EDITAL Nº 27/2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº 27/2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA A Reitoria do Centro Universitário FG - UniFG, no uso de suas atribuições legais, em atendimento ao Regimento Geral da Instituição, faz saber, através do presente

Leia mais

FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST EDITAL Nº 006/2017/CEST

FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST EDITAL Nº 006/2017/CEST FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST EDITAL Nº 006/2017/CEST O Diretor Geral da Faculdade Santa Terezinha - CEST, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, de São Luís - MA, no uso

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO

PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU ADMINISTRAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO REGULAMENTO DO PROGRAMA

Leia mais

EDITAL Nº 14/2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA

EDITAL Nº 14/2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº 14/2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA A Reitoria do Centro Universitário FG - UniFG, no uso de suas atribuições legais, em atendimento ao Regimento Geral da Instituição, faz saber, através do presente

Leia mais

EDITAL 21/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA

EDITAL 21/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL 21/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA Dispõe sobre a Transferência Externa para cursos de graduação da Faculdade Guanambi. A Direção Acadêmica e Administrativa da Faculdade Guanambi, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL UNDB Nº 10/2016 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E GRADUADO

EDITAL UNDB Nº 10/2016 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E GRADUADO A Unidade de Ensino Superior Dom Bosco UNDB, por meio da Diretoria Acadêmica, torna público o presente Edital, contendo as normas, rotinas e procedimentos que regem o Processo Seletivo para Transferência

Leia mais

REGULAMENTO DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO DA FACULDADE SETE LAGOAS FACSETE CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO DA FACULDADE SETE LAGOAS FACSETE CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO DA FACULDADE SETE LAGOAS FACSETE CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O presente Regulamento tem por objetivo definir os critérios de concessão de bolsas

Leia mais

FACULDADE SANTA TEREZINHA CEST

FACULDADE SANTA TEREZINHA CEST FACULDADE SANTA TEREZINHA CEST EDITAL Nº 002/2019/CEST O Diretor Geral da Faculdade Santa Terezinha - CEST, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, de São Luís - MA, no uso de

Leia mais

EDITAL PIBID-IME-USP no. 01/2015

EDITAL PIBID-IME-USP no. 01/2015 EDITAL PIBID-IME-USP no. 01/2015 Seleção de estudantes de Licenciatura em Matemática do IME-USP para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência Pibid IME-USP 2015. Os Coordenadores Acadêmicos

Leia mais

EDITAL PROGRAD nº 35 de 09 de novembro de 2012 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA INTERNA

EDITAL PROGRAD nº 35 de 09 de novembro de 2012 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA INTERNA EDITAL PROGRAD nº 35 de 09 de novembro de 2012 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA INTERNA A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), no uso de

Leia mais

FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST

FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST EDITAL Nº 030/2017/CEST A FACULDADE SANTA TEREZINHA (CEST) mantida pela APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Luís - MA, considerando as disposições

Leia mais

FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST

FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST EDITAL Nº 016/201/CEST A Faculdade Santa Terezinha CEST, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Luís, torna público o presente Edital, disciplinando

Leia mais

Edital nº 05/2015 COLAP

Edital nº 05/2015 COLAP Edital nº 05/2015 COLAP A Comissão de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para todos PROUNI, convoca seus representantes para reunião ordinária a ser realizada em 05/03/2015 às 17

Leia mais

FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE COORDENAÇÃO INSTITUCIONAL DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA - PIBID/CAPES/FVJ

FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE COORDENAÇÃO INSTITUCIONAL DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA - PIBID/CAPES/FVJ FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE COORDENAÇÃO INSTITUCIONAL DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA - PIBID/CAPES/FVJ EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CAMPUS UNIVERSITÁRIO PROF. ANTÔNIO GARCIA FILHO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CAMPUS UNIVERSITÁRIO PROF. ANTÔNIO GARCIA FILHO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CAMPUS UNIVERSITÁRIO PROF. ANTÔNIO GARCIA FILHO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE SELEÇÃO PARA CADASTRO DE ALUNOS DO CAMPUS LAGARTO PARA O PROGRAMA PopularizAÇÃO: ciência

Leia mais

FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST

FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST EDITAL Nº 015/201/CEST A Faculdade Santa Terezinha CEST, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Luís, torna público o presente Edital, disciplinando

Leia mais

E D I T A L Nº 003/REITORIA/2016. Dispõe sobre a abertura das inscrições para o Programa de Monitoria dos Laboratórios de Biologia e Saúde da UNIARP.

E D I T A L Nº 003/REITORIA/2016. Dispõe sobre a abertura das inscrições para o Programa de Monitoria dos Laboratórios de Biologia e Saúde da UNIARP. E D I T A L Nº 003/REITORIA/2016 Dispõe sobre a abertura das inscrições para o Programa de Monitoria dos Laboratórios de Biologia e Saúde da UNIARP. A REITORIA DA UNIVERSIDADE DO ALTO VALE DO RIO DO PEIXE,

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS DA FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS 2018

PROGRAMA DE BOLSAS DA FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS 2018 PROGRAMA DE BOLSAS DA FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS 2018 A Faculdade Católica de Anápolis tem o objetivo de apoiar estudantes a custearem seus cursos universitários. Para tanto, mantém o Programa de Bolsas

Leia mais

EDITAL PIBIC 2015/2016

EDITAL PIBIC 2015/2016 INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR MÚLTIPLO Credenciado pela Portaria n 2.535 de 19/08/04 - MEC CNPJ 05.379.062/0001-70 Avenida Boa Vista nº700 - Bairro: São Francisco CEP: 65631-350 Timon/MA Fone: 99 3212-2185

Leia mais

FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST

FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST EDITAL Nº 030/2016/CEST A Faculdade Santa Terezinha CEST, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Luís, torna público o presente Edital, disciplinando

Leia mais

Os documentos abaixo deverão ser apresentados após a convocação por e/ou contato telefônico para efetivação da matrícula.

Os documentos abaixo deverão ser apresentados após a convocação por  e/ou contato telefônico para efetivação da matrícula. CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA - UniCEUB PROCESSO SELETIVO PARA PORTADORES DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR E PARA TRANSFERÊNCIA DE OUTRA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR 1º/2019 O reitor do Centro Universitário

Leia mais

FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST

FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST EDITAL Nº 004/2018/CEST A FACULDADE SANTA TEREZINHA (CEST), mantida pela APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Luís, considerando as disposições da

Leia mais

EDITAL N.º 41/UNOESC-R/2018

EDITAL N.º 41/UNOESC-R/2018 EDITAL N.º 41/UNOESC-R/2018 Dispõe sobre o processo de seleção de bolsistas para o Programa Institucional de Incentivo à Docência - Pibid aos estudantes com matrícula em cursos de Licenciatura em Pedagogia

Leia mais

CAPÍTULO I DA DEFINIÇÃO E DOS OBJETIVOS

CAPÍTULO I DA DEFINIÇÃO E DOS OBJETIVOS R E S O L U Ç Ã O N. 48/2011 - CONSUN APROVA A ALTERAÇÃO DO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM INFORMÁTICA - PPGIa do CCET - CÂMPUS CURITIBA. (*) O Presidente do Conselho Universitário, no uso

Leia mais

CHAMADA MAS N 01/2019 CONCESSÃO DE AUXÍLIO CAPES/PROSUC

CHAMADA MAS N 01/2019 CONCESSÃO DE AUXÍLIO CAPES/PROSUC CHAMADA MAS N 01/2019 CONCESSÃO DE AUXÍLIO CAPES/PROSUC Seleção de discentes regularmente matriculados para concessão Modalidade II Auxilio para pagamento de taxas custeio das taxas escolares O Programa

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PROGRAMA SEB/MEC PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA PNAIC

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PROGRAMA SEB/MEC PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA PNAIC UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PROGRAMA SEB/MEC PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA PNAIC EDITAL Nº 002/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO DE SUPERVISORES PARA O PROGRAMA SEB/ MEC PACTO NACIONAL

Leia mais

EDITAL/PROEN Nº 04/16 PRÉ-SELEÇÃO DE ALUNOS BOLSISTAS PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PIBID/UNIDAVI

EDITAL/PROEN Nº 04/16 PRÉ-SELEÇÃO DE ALUNOS BOLSISTAS PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PIBID/UNIDAVI EDITAL/PROEN Nº 04/16 PRÉ-SELEÇÃO DE ALUNOS BOLSISTAS PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PIBID/UNIDAVI O Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI),

Leia mais

ATA DA 4ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CEPT ANO 2017

ATA DA 4ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CEPT ANO 2017 1/5 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CONSELHO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA ATA DA 4ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CEPT ANO 2017

Leia mais

SUBPROJETOS VAGAS. Biologia 3. Educação Física 3. Filosofia 3. Física 3. Geografia 3. Língua Inglesa 3. Língua Portuguesa 3

SUBPROJETOS VAGAS. Biologia 3. Educação Física 3. Filosofia 3. Física 3. Geografia 3. Língua Inglesa 3. Língua Portuguesa 3 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI - UFSJ PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO - PROEN EDITAL 005/2018/UFSJ/PROEN SELEÇÃO DE PRECEPTORES PARA O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UFSJ O Pró-reitor

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL Nº 47/2012 PROEN (4ª Convocação de candidatos para matrícula, conforme o item 13 do Edital nº 14/2012-PROEN) A UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO UFMA, por intermédio da Pró- Reitoria de Ensino, considerando

Leia mais

EDITAL N.º 40 /UNOESC-R/2018

EDITAL N.º 40 /UNOESC-R/2018 EDITAL N.º 40 /UNOESC-R/2018 Dispõe sobre o processo de seleção de bolsistas para o Programa Institucional de Residência Pedagógica, aos estudantes de Licenciatura em Pedagogia e Educação Física da Unoesc,

Leia mais

RUTH CARDOSO NO MUNICÍPIO DE SÃO VICENTE.

RUTH CARDOSO NO MUNICÍPIO DE SÃO VICENTE. Edital nº 01/2018 - Direção PROCESSO PARA CREDENCIAMENTO DE UNIDADES DE ENSINO SUPERIOR E ALUNOS DE CURSOS DE LICENCIATURA PLENA E GRADUAÇÃO PARA CUMPRIMENTOS DE ESTÁGIOS CURRICULARES OBRIGATÓRIOS E NÃO

Leia mais

Edital FAPERJ Nº 01/2019 Programa Bolsa Nota 10

Edital FAPERJ Nº 01/2019 Programa Bolsa Nota 10 Edital FAPERJ Nº 01/2019 Programa Bolsa Nota 10 O Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação SECTI e a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MESTRADO

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MESTRADO 1 ABERTURA A Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação em Educação, no exercício de suas atribuições, abre inscrições para os alunos regularmente matriculados no Mestrado Acadêmico, que desejem se

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI EDITAL ICET Nº 08/2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI  EDITAL ICET Nº 08/2017 EDITAL ICET Nº 08/2017 SELEÇÃO DE MONITORES REMUNERADOS E VOLUNTÁRIOS DO ICET (INSTITUTO DE CIÊNCIA, ENGENHARIA E TECNOLOGIA) DA UFVJM (UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI) CAMPUS

Leia mais

EDITAL PAIP/2019/CPAc PROGRAMA DE ACOLHIMENTO E INCENTIVO À PERMANÊNCIA PAIP SELEÇÃO PARA BOLSA DE APOIO A PROJETOS DE GRADUAÇÃO

EDITAL PAIP/2019/CPAc PROGRAMA DE ACOLHIMENTO E INCENTIVO À PERMANÊNCIA PAIP SELEÇÃO PARA BOLSA DE APOIO A PROJETOS DE GRADUAÇÃO EDITAL PAIP/2019/CPAc PROGRAMA DE ACOLHIMENTO E INCENTIVO À PERMANÊNCIA PAIP SELEÇÃO PARA BOLSA DE APOIO A PROJETOS DE GRADUAÇÃO O Vice-Diretor do Campus da UFC em Crateús, no uso de suas atribuições,

Leia mais

EDITAL Nº 008 / ARII/REITORIA

EDITAL Nº 008 / ARII/REITORIA EDITAL Nº 008 / 2014 - ARII/REITORIA DISPÕE SOBRE O PROCESSO SELETIVO PARA A BOLSA DO PROJETO MILTON SANTOS DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR - PROMISAES 2014/2, PARA O PROGRAMA ESTUDANTES- CONVÊNIO DE GRADUAÇÃO

Leia mais

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA /UERN:

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA /UERN: Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Educação e da Cultura SEEC UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN Pró-Reitoria de Ensino de Graduação PROEG BR 110 KM 46 Rua

Leia mais

Universidade Federal do Ceará Centro de Tecnologia Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais

Universidade Federal do Ceará Centro de Tecnologia Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais Universidade Federal do Ceará Centro de Tecnologia Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais REGIMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA E CIÊNCIA DE MATERIAIS Novembro de 2015 DA

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO Coordenadoria de Projetos e Acompanhamento Curricular

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO Coordenadoria de Projetos e Acompanhamento Curricular UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO Coordenadoria de Projetos e Acompanhamento Curricular Edital 011/2011 PROGRAD/COPAC Seleção de alunos para bolsas de iniciação à docência Programa

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PROGRAMA SEB/MEC PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA PNAIC

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PROGRAMA SEB/MEC PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA PNAIC UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PROGRAMA SEB/MEC PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA PNAIC EDITAL Nº 001/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES FORMADORES PARA O PROGRAMA SEB/ MEC PACTO

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO MESTRADO EDITAL DE CHAMADA Nº 02/2016 PPGDIR

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO MESTRADO EDITAL DE CHAMADA Nº 02/2016 PPGDIR EDITAL DE CHAMADA Nº 02/2016 PPGDIR INSCRIÇÕES PARA BOLSAS DE PÓS-GRADUAÇÃO E AUXÍLIOS PARA PAGAMENTO DE TAXAS ESCOLARES PROSUP/CAPES 1. DA ABERTURA A Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação em

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA Edital nº 002/2017/PPGFt/CEFID/UDESC

PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA Edital nº 002/2017/PPGFt/CEFID/UDESC PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA Edital nº 002/2017/PPGFt/CEFID/UDESC O Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (PPGFt) do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Educação e da Cultura SEEC UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN Pró-Reitoria de Ensino de Graduação PROEG BR 110 KM 46 Rua

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DOUTORADO EM DIREITO EDITAL DE CHAMADA Nº 001/2017 PPGDIR

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DOUTORADO EM DIREITO EDITAL DE CHAMADA Nº 001/2017 PPGDIR EDITAL DE CHAMADA Nº 001/2017 PPGDIR INSCRIÇÕES PARA BOLSAS DE PÓS-GRADUAÇÃO E AUXÍLIOS PARA PAGAMENTO DE TAXAS ESCOLARES PROSUC/CAPES 1. DA ABERTURA A Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação em

Leia mais

EDITAL N o 001/2017 SELEÇÃO PARA BOLSISTAS DO PPGLETRAS/FURG

EDITAL N o 001/2017 SELEÇÃO PARA BOLSISTAS DO PPGLETRAS/FURG SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL - MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG INSTITUTO DE LETRAS E ARTES PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS Avenida Itália, Km 8 - Campus Carreiros - Rio Grande,

Leia mais

EDITAL PROEG Nº. 02/2018 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

EDITAL PROEG Nº. 02/2018 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES A PRÓ-REITORA DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS torna público que estão abertas as inscrições para estudantes bolsistas do Projeto Projeto PET - SAÚDE INTERPROFISSIONALIDADE

Leia mais

EDITAL /2015 COMPLEMENTAR AO EDITAL N.º 002/2015 DE 14 DE OUTUBRO DE 2015

EDITAL /2015 COMPLEMENTAR AO EDITAL N.º 002/2015 DE 14 DE OUTUBRO DE 2015 UNCISAL UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS Transformada pela Lei n 6.660 de 28 de dezembro de 2005. Campus Governador Lamenha Filho. Rua Jorge de Lima, 113, Trapiche da Barra, CEP 57.010.382,

Leia mais

FACULDADE PRESBITERIANA MACKENZIE RIO MANTIDA PELO INSTITUTO PRESBITERIANO MACKENZIE

FACULDADE PRESBITERIANA MACKENZIE RIO MANTIDA PELO INSTITUTO PRESBITERIANO MACKENZIE Regulamento Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade Para Todos REGULAMENTO DA COMISSÃO LOCAL DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL DO PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão. Normas Complementares para o Estágio Não obrigatório do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia. NORMAS ESPECÍFICAS PARA A REGULAMENTAÇÃO DE ESTÁGIOS DO CURSO DE BACHARELADO INTERDISCIPLINAR

Leia mais

Período para solicitação de recurso 27/02/2018 a 28/02/2019 Homologação do resultado final 01/03/2018

Período para solicitação de recurso 27/02/2018 a 28/02/2019 Homologação do resultado final 01/03/2018 Página 1 de 8 EDITAL Nº 02/2019 DE 15 DE FEVEREIRTO DE 2019 A Coordenação Geral de Produção do IFC Campus Rio do Sul, no uso de suas atribuições legais e de acordo com REGULAMENTO INTERNO PARA O TECNOLOGIA

Leia mais

Universidade Estadual de Londrina Centro de Educação, Comunicação e Artes Departamento de Educação Programa de Pós-Graduação em Educação

Universidade Estadual de Londrina Centro de Educação, Comunicação e Artes Departamento de Educação Programa de Pós-Graduação em Educação Universidade Estadual de Londrina Centro de Educação, Comunicação e Artes Departamento de Educação Programa de Pós-Graduação em Educação RESOLUÇÃO n o 001/2010 PPEdu Normas e critérios para a concessão

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO DE MONITORES BOLSISTAS PARA O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PELO TRABALHO PARA A SAÚDE PET-SAÚDE INTERPROFISSIONALIDADE 2018-2019 EDITAL 01 de 10/12/2018 ABERTURA DE INSCRIÇÕES

Leia mais

NORMAS COMPLEMENTARES DO PROCESSO SELETIVO ESPECIAL POR APROVEITAMENTO DAS NOTAS DO ENEM (EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO)

NORMAS COMPLEMENTARES DO PROCESSO SELETIVO ESPECIAL POR APROVEITAMENTO DAS NOTAS DO ENEM (EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO) NORMAS COMPLEMENTARES DO PROCESSO SELETIVO ESPECIAL POR APROVEITAMENTO DAS NOTAS DO ENEM (EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO) De conformidade com os termos do Edital nº 012/2014/CEST, a Faculdade Santa Terezinha

Leia mais

No dia 03 de abril de 2017, às 15 horas e 30 minutos, na sala de reuniões do

No dia 03 de abril de 2017, às 15 horas e 30 minutos, na sala de reuniões do 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 ATA DA 7 ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE COORDENAÇÃO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS COM LINHA DE FORMAÇÃO EM BIOLOGIA DA CONSERVAÇÃO

Leia mais

RESOLUÇÃO TGT Nº 04/2015

RESOLUÇÃO TGT Nº 04/2015 ANO XLV N. 078 26/05/2015 SEÇÃO II PÁG. 028 RESOLUÇÃO TGT Nº 04/2015 Niterói, 06 de maio de 2015 O Colegiado do Curso de Graduação em Engenharia de Telecomunicações, em reunião ordinária de 06/05/2015,

Leia mais

1. DA SELEÇÃO 2. DAS VAGAS

1. DA SELEÇÃO 2. DAS VAGAS ! MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE TERAPIA OCUPACIONAL CURSO DE TERAPIA OCUPACIONAL DESCUBRA UFSM EDIÇÃO 2018 EDITAL Nº. 02/2018 DTO-CURSO

Leia mais

Os documentos abaixo deverão ser apresentados após a convocação por e/ou contato telefônico.

Os documentos abaixo deverão ser apresentados após a convocação por  e/ou contato telefônico. CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA - UniCEUB PROCESSO SELETIVO PARA PORTADORES DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR E PARA TRANSFERÊNCIA DE OUTRA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR 1º/2018 O reitor do Centro Universitário

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA Edital nº 001/2018/PPGFt/CEFID/UDESC

PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA Edital nº 001/2018/PPGFt/CEFID/UDESC PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA Edital nº 001/2018/PPGFt/CEFID/UDESC O Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (PPGFt) do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte

Leia mais

Edital N 07/2014 DRI/Coordenação do curso de Medicina Veterinária

Edital N 07/2014 DRI/Coordenação do curso de Medicina Veterinária Edital N 07/2014 DRI/Coordenação do curso de Medicina Veterinária Dispõe sobre o programa de Mobilidade Internacional de alunos do curso de graduação em Medicina Veterinária da Universidade Federal Fluminense

Leia mais

1. OBJETIVO 2. ELEGÍVEIS

1. OBJETIVO 2. ELEGÍVEIS PROGRAMA DE CONCESSÃO DE BOLSA DE ESTUDO PARA OS ALUNOS NOVOS INGRESSANTES ATRAVÉS DOS PROCESSOS SELETIVOS DE PROVA ESCRITA PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019.1 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes, critérios

Leia mais

NORMAS COMPLEMENTARES ATIVIDADES COMPLEMENTARES INDEPENDENTES

NORMAS COMPLEMENTARES ATIVIDADES COMPLEMENTARES INDEPENDENTES NORMAS COMPLEMENTARES ATIVIDADES COMPLEMENTARES INDEPENDENTES Art. 1º As Atividades Complementares Independentes integram o currículo do curso de graduação de Terapia Ocupacional, objetivando sua flexibilização,

Leia mais

Assunto: Supervisão Extraordinária de Bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni) Senhor(a) Coordenador(a)/Representante do Prouni,

Assunto: Supervisão Extraordinária de Bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni) Senhor(a) Coordenador(a)/Representante do Prouni, MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR Diretoria de Políticas e Programas de Graduação Coordenação-Geral de Relações Acadêmicas de Graduação Esplanada dos Ministérios, Bloco L, Anexo II,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO Pró-Reitoria de Graduação PROGRAD

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO Pró-Reitoria de Graduação PROGRAD UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO Pró-Reitoria de Graduação PROGRAD EDITAL PARA SELEÇÃO D EBOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PIBID/UNIRIO 2018/2019 A Pró-Reitoria de Graduação da

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO SELEÇÃO DE ALUNOS BOLSISTAS PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PIBID/SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO O Pró-Reitor Acadêmico do Centro Universitário São Camilo Espírito Santo, no cumprimento

Leia mais

FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST

FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST EDITAL Nº 003/2018/CEST A Faculdade Santa Terezinha CEST, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Luís, torna público o presente Edital, disciplinando

Leia mais

NORMAS COMPLEMENTARES ATIVIDADES COMPLEMENTARES INDEPENDENTES

NORMAS COMPLEMENTARES ATIVIDADES COMPLEMENTARES INDEPENDENTES NORMAS COMPLEMENTARES ATIVIDADES COMPLEMENTARES INDEPENDENTES Art. 1º As Complementares Independentes integram o currículo do curso de graduação de Fonoaudiologia, no sentido da sua flexibilização, sendo

Leia mais

Pedagogia 13 2 Matemática 20 2 Biologia 25 1 História 13 1 Filosofia C. Sociais 5 0. Química 1 0. Apenas para cadastro de lista de reserva

Pedagogia 13 2 Matemática 20 2 Biologia 25 1 História 13 1 Filosofia C. Sociais 5 0. Química 1 0. Apenas para cadastro de lista de reserva EDITAL UESC Nº 128 ABERTURA DE INSCRIÇÕES PROCESSO SELETIVO PARA BOLSISTAS DE INICIAÇÃO Á DOCÊNCIA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PIBID A Reitora da Universidade Estadual de

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS UNCISAL UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS Transformada pela Lei n 6.660 de 28 de dezembro de 2005. Campus Governador Lamenha Filho. Rua Jorge de Lima, 113, Trapiche da Barra, CEP 57.010.382,

Leia mais

a) Resultados da Linha de Gestão do Território e Sistemas de Transporte:

a) Resultados da Linha de Gestão do Território e Sistemas de Transporte: 5 10 15 20 25 Ata da 234ª Reunião Extraordinária do Colegiado do Curso de Pós-Graduação em Engenharia Civil da Escola Politécnica da UFBA, convocada para o dia 1º de fevereiro de 2016 (segunda-feira),

Leia mais

EDITAL DO PROGRAMA DE MONITORIA DA ESCOLA DE ENFERMAGEM SOUZA MARQUES 2018/2

EDITAL DO PROGRAMA DE MONITORIA DA ESCOLA DE ENFERMAGEM SOUZA MARQUES 2018/2 EDITAL DO PROGRAMA DE MONITORIA DA ESCOLA DE ENFERMAGEM SOUZA MARQUES 2018/2 O Diretor Geral da Escola de Enfermagem Souza Marques - EESM -, mantida pela Fundação Técnico-Educacional Souza Marques - FTESM

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS NO CURSO DE FORMAÇÃO EM TUTORIA VIRTUAL ACESSÍVEL

CHAMADA PÚBLICA PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS NO CURSO DE FORMAÇÃO EM TUTORIA VIRTUAL ACESSÍVEL CHAMADA PÚBLICA PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS NO CURSO DE FORMAÇÃO EM TUTORIA VIRTUAL ACESSÍVEL A Secretaria Geral de Educação a Distância da UFSCar (SEaD), da Universidade Federal de São Carlos UFSCar,

Leia mais

EDITAL Nº 01/2018. Programa de Residência Pedagógica (PRP) Capes-UNIBR/Faculdade de São Vicente

EDITAL Nº 01/2018. Programa de Residência Pedagógica (PRP) Capes-UNIBR/Faculdade de São Vicente EDITAL Nº 01/2018 Programa de Residência Pedagógica (PRP) Capes-UNIBR/Faculdade de São Vicente A Direção da, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna público que estará aberto, no período

Leia mais

EDITAL N o. 001/2018 SELEÇÃO PARA BOLSISTAS DO PPG-LETRAS-UFRGS

EDITAL N o. 001/2018 SELEÇÃO PARA BOLSISTAS DO PPG-LETRAS-UFRGS EDITAL N o. 001/2018 SELEÇÃO PARA BOLSISTAS DO PPG-LETRAS-UFRGS O da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPG-Letras-UFRGS), de acordo com sua legislação vigente, e por deliberação de sua Comissão

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ UNESPAR PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ UNESPAR PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ UNESPAR EDITAL 019/2017 PIBID/UNESPAR ABERTURA DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS DE PARANAGUÁ NAS ÁREAS DE PEDAGOGIA, HISTÓRIA e MATEMÁTICA PARA

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA DIRETORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL Dir_grad. 001/2017 O Diretor Acadêmico do Centro Universitário Padre Anchieta torna pública a abertura das inscrições para o Programa Institucional de Monitoria UniAnchieta

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA EDITAL Nº 307/2013, de 08 de outubro de 2013 CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA

Leia mais

EDITAL 01/2015 PIBI/FFCL

EDITAL 01/2015 PIBI/FFCL EDITAL 01/2015 PIBI/FFCL PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PARA O PROGRAMA INSTITCUIONAL DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA- PIBID/FFCL. O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência

Leia mais