SETORES DE ATENDIMENTO JUNTO AO ALUNO E À FAMÍLIA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SETORES DE ATENDIMENTO JUNTO AO ALUNO E À FAMÍLIA"

Transcrição

1 APRESENTAÇÃO Srs. Pais, A Agenda Escolar é uma coletânea de informações que permitem o acompanhamento do desenvolvimento do (a) filho (a) de vocês ao longo do ano letivo. Ao mesmo tempo, fornece informações administrativas e pedagógicas que contribuirão para o maior entendimento do funcionamento e da dinâmica da escola. Solicitamos que façam uma leitura atenciosa das respectivas informações. Em caso de dúvidas, entrem em contato com a Coordenação Pedagógica que estará à disposição para quaisquer esclarecimentos. SETORES DE ATENDIMENTO JUNTO AO ALUNO E À FAMÍLIA Direção Pedagógica É o órgão responsável pela organização do estabelecimento, planejamento, execução e avaliação de todas as atividades desenvolvidas no âmbito escolar. Coordenação Pedagógica É o serviço da natureza administrativa que acompanha, que orienta e avalia o trabalho desenvolvido pelos professores, garantindo o alcance dos objetivos e a qualidade do processo ensino-aprendizagem. Secretaria Pedagógica É o setor responsável pela documentação dos alunos e da escola. Funciona de segunda à sexta-feira, no horário de 06h40 às 17h30min. Atenção Especial: Prazos estabelecidos para expedição de documentos: Histórico escolar 30 dias Declaração escolar: 01 dia Declarações diversas: 02 dias Segunda via histórico escolar: 03 dias Família e Escola Vínculo essencial! A formação integral da criança é responsabilidade dos pais e educadores; por isso é imprescindível a intensificação do entrosamento família x escola x família, através da convivência. A família participará ativamente da vida escolar do aluno se conhecer bem as pessoas que lidam com se filho no dia a dia; inteirar-se da linha filosófica e pedagógica da instituição. A escola estará sempre atenta ao desenvolvimento do aluno e, para atendêlo bem, muitas vezes solicitará a presença da família nesse acompanhamento. IMPORTANTE: Para que os encontros entre Família e Escola aconteçam de forma harmoniosa e eficiente, é necessário que os contatos sejam previamente marcados com a coordenação via agenda ou secretaria da Escola. O contato com o professor, na porta da sala de aula, deve ser evitado, pois, ele estará com a atenção exclusivamente voltada para os alunos. COLÉGIO INTEGRAÇÃO

2 NORMAS E PROCEDIMENTOS Horário Manhã: 07h às 12h20min Tarde: 13h às 17h20min Tardes de retorno: 9º Ano EF e Ensino Médio Segundas e quartas-feiras 14h20min às 17h55min. Os horários de chegada e de saída devem ser rigorosamente respeitados. Será permitido ao aluno entrar na 2ª aula (7h50min), somente 01 vez por semana. Caso haja ocorrência de mais de um atraso, a família será contactada e o aluno retornará para casa. Saídas fora de horário COLÉGIO INTEGRAÇÃO Caso seja necessário, o aluno poderá sair mais cedo, desde que apresente solicitação escrita e assinada pelos pais (alertamos que isso deverá ser evitado em benefício do próprio aluno). Se ocorrer algum imprevisto durante o horário das aulas e o aluno precisar ser liberado mais cedo, a escola entrará em contato com a família para passar informações do motivo da liberação (mal-estar, problemas com uniforme, suspensão ) e hora da saída. Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental só poderão sair da escola se acompanhados dos pais ou responsáveis. A solicitação da liberação do aluno pela família não deverá ser feita por telefone. Para maior segurança dos pais, esta solicitação deverá ser feita pessoalmente ou por escrito. Obs: É imprescindível que os pais e responsáveis cumpram com os horários de entrada e saída da escola, pois o aluno que chega atrasado tem sua rotina escolar comprometida. Cartão de acesso Com o objetivo de aprimorar a segurança dos nossos alunos e da comunidade escolar fazemos o acesso à instituição por meio da catraca e deixamos claro que: O acesso se dará mediante a apresentação do cartão; O cartão é de uso pessoal e intransferível. Em caso de perda ou roubo, a secretaria deverá ser informada imediatamente; Em caso de perda, extravios ou danos causados por mau uso, deverá ser solicitado a 2º via na secretaria financeira, mediante ao pagamento de R$ 17,00; O cartão é obrigatório na entrada e na saída; Uniforme A partir do dia 15 de fevereiro, o aluno deverá usar, obrigatoriamente, o uniforme completo: Blusa com manga; Blusa sem manga para as aulas de Ed.Física; Calça/saia e /ou bermuda da escola; Agasalho de frio (jaqueta da escola)

3 IMPORTANTE: Ao adentrar à instituição nos TURNOS MATUTINO, VESPERTINO E NOTURNO, o aluno deverá estar devidamente uniformizado para a realização de toda e qualquer atividade pedagógica de ordem cultural, esportiva e cívica, bem como para realização de pesquisas, aulas extras, projetos, etc. Aniversário na escola A comemoração poderá ser feita mediante o cumprimento dos seguintes procedimentos: Alunos do Fundamental I (2º ano em diante), Fundamental II e Ensino Médio NÃO estão liberados para comemoração de aniversários na escola; Comemoração de aniversário liberado SOMENTE para alunos da Educação Infantil e alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental I; Comunicar à Coordenação Pedagógica com 15 dias de antecedência; Enviar com 02 dias de antecedência os convites devidamente preenchidos, de acordo com a quantidade dos alunos da sala de aula do aniversariante; NÃO é permitido a presença dos pais, parentes amigos e mesmo os irmãos que estudam na escola, nem colegas de outras salas; A comemoração será realizada APENAS no horário do lanche que compreende o horário de14h30min. às 15 horas; As guloseimas da comemoração deverão estar em um KIT lanche devidamente embalado ou dentro de uma caixinha e/ou sacola de papel, 01 caixinha de suco ou um refrigerante em lata devidamente gelado para cada aluno da sala; Bolos inteiros, bandejas de doces e salgados, gelatinas etc não deverão fazer parte do kit lanche; Esse material deverá ser entregue na secretaria da escola, 30min. antes do lanche da turma. Não será permitido nenhum tipo de decoração. Alimentação COLÉGIO INTEGRAÇÃO O Colégio Integração acredita que é muito importante incorporar no contexto escolar à alimentação saudável, como forma de promoção á saúde, uma vez que a escola é um espaço propicio para a formação de hábitos alimentares adequados, valoriza a alimentação saudável e ensina a importância desta prática aos alunos. Por isso, solicitamos aos pais que colaborem enviando alimentos saudáveis para o lanche. Material escolar Pedimos aos alunos que não venham usando joias ou tragam objetos estranhos à rotina escolar já que não podemos nos responsabilizar por perdas ou danos que possam acontecer. O aluno é responsável pelos seus pertences. A escola não se responsabiliza por qualquer objeto, materiais escolares e uniformes deixados/esquecidos em suas dependências. A escola não se responsabiliza por perdas e acidentes que possam ocorrer em decorrência do não atendimento dessas solicitações.

4 COLÉGIO INTEGRAÇÃO Achados e perdidos Em todo material escolar deverá constar o nome do aluno. Se algum material for esquecido nas dependências da escola e for encontrado por colaboradores, será guardado pela inspeção, onde o aluno deverá procurá-lo. Os materiais que estiverem sem identificação e não forem resgatados pelos seus donos, serão doados no final do ano letivo, a uma instituição por nós escolhida. Tarefas de Casa Com as tarefas e pesquisas, objetivamos desenvolver em nossos alunos, hábitos de estudo, responsabilidade, organização, postura investigativa e reflexiva, além de contribuir de maneira significativa na assimilação dos conteúdos e conceitos trabalhados em sala de aula. A colaboração da família é essencial e indispensável. É importante ajudar o educando na organização do material escolar, bem como proporcionar-lhe um local tranquilo, arejado e com boa iluminação. Isso, certamente, irá facilitar e agilizar a execução da tarefa. Não façam por eles, apenas os orientem. Tracem juntos um planejamento semanal, reservando um tempo para o(a) aluno(a) brincar. As tarefas e/ou pesquisas deverão ser entregues dentro do prazo estipulado para que os alunos não sejam prejudicados no andamento do planejamento da turma. Cronograma de tarefas de Casa Infantil I: Terça e quinta-feira. Infantil II: Terça, quarta e quinta-feira. 1º ao 4º ano: Segunda, terça, quarta e quinta-feira. 5º ao 9º ano: Segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira. Biblioteca Ziraldo Um indivíduo necessita desde criança obter o prazer de ler, de se informar, para assim desenvolver suas próprias ideias, habilidades e pensamentos. Desenvolver o prazer da leitura é uma das propostas da Biblioteca Ziraldo do Colégio Integração, atendendo crianças, adolescentes e colaboradores, buscando sempre criar um ambiente acolhedor e favorável à leitura. O contato com o livro enriquece culturalmente o indivíduo e promove a sua autonomia, ao tempo em que contribui para o melhoramento da competência linguística oral e para a aprendizagem do código escrito da sua própria língua. As turmas do Maternal ao 4º ano do Ensino Fundamental frequentam esse espaço, acompanhadas por seus professores, para desfrutarem do prazer de estar em contato com a magia da leitura. A Biblioteca Ziraldo tem um espaço reservado e horários específicos para essa faixa etária, quando na oportunidade, escolhem o livro que levarão para casa. As crianças da Educação infantil socializam as histórias em sala de aula de acordo com o cronograma estipulado pelo professor da turma. As turmas do 5º Ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio frequentam a biblioteca acompanhados dos professores para a orientação das Pesquisas Bibliográficas. Além do trabalho monitorado, os alunos têm acesso direto ao acervo literário com autonomia para retirarem obras para serem lidas em casa através de empréstimos.

5 Acidentes no Colégio Acidentes de ordem traumatológica serão encaminhados às instituições competentes, de acordo com as instruções feitas pelos senhores pais, no período da matrícula, ou de acordo com a gravidade do caso. Em caso de emergência, a escola reservar-se-á no direito de escolha da instituição médica, caso os familiares não tenham deixado explícita na matrícula ou não sejam encontrados no momento da urgência. A instituição não se responsabilizará pelos custos do atendimento médico e hospitalar. Educação Física Só poderão desenvolver as atividades, os alunos que estiverem devidamente uniformizados. Importante: A dispensa destas aulas só ocorrerá mediante a apresentação de atestado médico e/ou justificativa apresentada pelos pais a respeito de um malestar ou impossibilidade do momento. Todos os alunos, mesmos os dispensados por atestado médico, deverão permanecer presentes no local das aulas para responder chamada e observar as atividades que serão desenvolvidas, não podendo se afastar desse local sem autorização do professor. Uso Telefone As ligações de urgência serão efetuadas pela equipe pedagógica. O telefone público poderá ser utilizado durante o recreio e após o horário das aulas. Não fazer uso em sala de aula ou quanto estiver em atividade de campo de telefone celular, exceto se previamente autorizado pelo professor, do contrário, o mesmo será recohido e encaminhado à Coordenação Pedagógica; Dia do Brinquedo Nesse dia, é muito importante incentivar as crianças a trazerem um brinquedo de casa, pois fazemos um trabalho de socialização no qual é mostrado para elas a importância do emprestar e do pedir emprestado, porém, também é de suma importância que esse dia seja respeitado, pois faz parte do trabalho de limites para com as crianças. Caso a criança queira trazer o brinquedo em outro dia, este será guardado pelo professor. Pedimos a atenção dos senhores pais do que pode acontecer no envio do brinquedo, que apesar dos cuidados que tomamos quanto ao trabalho desenvolvido, de respeito ao outro, não descartamos a possibilidade de possíveis quebras ou até mesmo alguma criança levar o brinquedo de algum colega e até os pais perceberem o brinquedo de outro, pode levar um tempo para a devolução. O aluno NÃO poderá trazer para a escola nesse dia, velocípede, bicicleta, patinete, patins, skate e ou nenhum brinquedo que lembre qualquer tipo de arma. Os brinquedos trazidos em qualquer outro dia da semana, serão recolhidos, guardados pelo professor e devolvidos para o aluno na sexta-feira. COLÉGIO INTEGRAÇÃO

6 Processo de Avaliação: Educação Infantil Observamos e avaliamos a criança constantemente, com o objetivo de proporcionar atividades adequadas às suas necessidades. Ao final de cada semestre, os pais ou responsáveis receberão um Relatório que constará a síntese das atividades desenvolvidas, bem como uma Avaliação Individual do desenvolvimento do seu filho. Ensino Fundamental e Ensino Médio COLÉGIO INTEGRAÇÃO A avaliação será processual, contínua e cumulativa, tendo como objetivo a verificação dos conhecimentos e habilidades intelectuais desenvolvidas bem como as atitudes decorrentes das mudanças de comportamento esperadas e desejadas. Os alunos serão avaliados em função de avaliações escritas, trabalhos e tarefas de casa Avaliação dos Trabalhos do Trimestre, Avaliação Qualitativa do Trimestre Avaliação Geral do Trimestre (ATT, AQT e AGT). Segunda chamada O aluno terá direito à 2ª chamada de avaliações em casos previstos no Regimento Escolar. As inscrições deverão ser efetuadas no prazo de 48 horas a partir do retorno do aluno á atividades normais. Será cobrada uma taxa de R$ 50,00 para cada avaliação realizada. O aluno será isento da taxa mediante a apresentação de atestado médico e/ou direitos reservados a ele constantes no Regimento Escolar, conforme artigo abaixo. Art.144º - Constitui direito do educando realizar avaliação em Segunda Chamada, exclusivamente nos casos previstos abaixo: a) Por razões de luto ou gala, no prazo previsto em lei; b) Por motivo de convocação oficial; c) Quando em atividades militares e no exercício efetivo de plantões; d) Quando afastado das atividades escolares por recomendação médica; e) Quando acometido de doença infec-tocontagiosa ou com impedimento de locomoção física. Critérios para Aprovação dos Alunos A aprovação, ao final do ano letivo, dependerá de frequência (mínima de 75% de presença ao total de horas/aula ministradas no ano letivo) e de aproveitamento (70% dos 100 pontos distribuídos em cada disciplina). Sistema de Recuperação Recuperação trimestral O processo de recuperação trimestral será realizado no turno oposto ao final de cada trimestre. O aluno fará uma avaliação com o objetivo de recuperar o aprendizado e, consequentemente, a nota, desde que não ultrapasse 70% dos pontos distribuídos. Para efeito de aproveitamento, será considerado a maior nota.

7 Recuperação final Terão direito à recuperação final, os alunos que tiverem obtido menos de 70% dos pontos distribuídos ao longo do ano letivo. Na recuperação final serão distribuídos 100 pontos. Ela constará de uma avaliação com conteúdos previamente selecionados como pré-requisitos para a série seguinte. Será cobrada uma taxa de R$ 70,00 para cada avaliação realizada. Trimestre Início Término Dias letivos Pontos 1º. 27/01 06/05 68 dias 30 pontos 2º. 10/05 02/09 75 dias 40 pontos 3º. 05/09 30/11 57 dias 30 pontos Hino do Colégio Integração Ser feliz é somar amigos Dividir alegrias Subtrair os perigos Multiplicar fantasias Ser feliz é aprender o bê-a-bá da vida Ser feliz é Aprender com o coração Ser feliz é assim... Como cantar uma canção: Integração COLÉGIO INTEGRAÇÃO

8 JANEIRO FEVEREIRO MARÇO 20 a 26/01 - Semana Pedagógica 27/01 - Início do I Trimestre 08 a 10/02 - Recesso de Carnaval 20/02 - Dia letivo - Compensação 10/10 18/02 - Reunião de pais e Educadores 05/03 - Formação Continuada 24 à 27/03 - Recesso Semana Santa 3 dias letivos 18 Dias letivos 21 Dias letivos 01 sábado letivo CALENDÁRIO ED. INFANTIL ABRIL 02/04 - Formação continuada Compensação 22/04 21 /04 - Feriado Nacional - Tiradentes 22/04 - Ponte compensada em 02/04 19 Dias letivos 01 sábado letivo MAIO 09/05 - Feriado Municipal - Aniversário de Emancipação Municipal 14/05 - Dia Letivo Compensação 11/10 26/05 - Corpus Christi 27/05 - Ponte compensada em 04/06 19 Dias letivos JUNHO 04/06 - XiV Festa Junina Compensação 27/05 29/06 - Feriado Municipal - Padroeiro da cidade (São Pedro) 21 Dias letivos 01 Sábado letivo LEGENDA: Semana Pedagógica Dias Letivos Sábados letivos Feriados e Recessos Ponte SABADO COMPENSAR 20/fev Dia letivo Compensação dia 10/10 05/mar Formação Continuada Compensação dias letivos 02/abr Formação Continuada Compensação dia 22/04 14/mai Dia letivo Compensação dia 11/10 04/jun Festa Junina Compensação 27/05 - Sexta Feira Férias

9 JULHO AGOSTO SETEMBRO 07/07 - Reunião pais 08/07 - Término das aulas I Semestre 11/07 à 25/07 - Férias 26/07 - Início do II Semestre 30/08 Encontro Pedagógico - Compensação dia 23/12 10 Dias letivos 01 sábado letivo 11/08 - Comemoração dia do Estudante 13/08 - Compensação 14/11 20/08 - Compensação 14/11 23 Dias letivos 07/09 - Feriado Nacional - Independência do Brasil 24/09 - XIV Festa da Família Compensação 14/11 21 Dias letivos 01 Sábado letivo OUTUBRO NOVEMBRO DEZEMBRO 03 a 07/10 - Semana da Criança 10/10 - Ponte compensada em 20/02 11/10 - Ponte compensada em 14/05 12, 13, 14 Recesso escolar 15/10 - Dia do Professor 24 a 28/10 - Semana Literária - Comemoração ao Dia Nacional do Livro 02 /11 - Feriado Nacional - Finados 11/11 - V Mostra Científica 14/11 - Ponte compensada em 24/09 15/11 - Feriado Nacional - Proclamação da República 20/11 - Dia Nacional da Conciência Negra 06/12 - Reunião de pais 07/12 - Cantata de Encerramento 07/12 - Término das aulas CALENDÁRIO ED. INFANTIL 16 Dias letivos 19 Dias letivos 05 Dias letivos LEGENDA: Semana Pedagógica Dias Letivos Sábados letivos Feriados e Recessos Ponte SABADO COMPENSAR 24/set Festa da Família Compensação 14/11 - Segunda - Feira 30/jul Encontro Pedagógico Compensação 23/12 - Sexta Feira Férias

10 JANEIRO FEVEREIRO MARÇO 20 a 26/01 - Semana Pedagógica 27/01 - Início do I Trimestre 08 a 10/02 - Recesso de Carnaval 18/02 - Reunião de pais 20/02 - Dia letivo compensação 10/10 23/02 - Reunião de pais 1À ano 05/03 - Formação Continuada 24 à 27/03 - Recesso Semana Santa CALENDÁRIO ENS. FUND I 3 dias letivos ABRIL 02/04 - Formação Continuada - (Fundamental I) 14/04 a 02/05 - Semana de AGT 21/04 - Feriado Nacional - Tiradentes 22/04 - Ponte compensada em 02/04 18 a 20/04 - Semana do Livro Infantil 18 Dias letivos 01 sábado letivo MAIO 04 e 05/05 - Segunda Chamada AGT I Trimestre (turno oposto 8h) 09/05 - Feriado Municipal - Aniversário de Emancipação Municipal 10/05 - Divulgação dos Resul. do Trimestre 10/05 - Início do II Trimestre 14/05 - Formação Continuada compensação 11/10 13 a 20/05 - Avaliação de recuperação Trimestral - I Trimestre turno Oposto 8 horas 26/05 - Corpus Christi 27/05 - Ponte compensada em 04/06 21 Dias letivos 01 sábado letivo JUNHO 04/06 - XIV Festa Junina Compensação 27/05 18/06 - Formação Continuada 17 e 18/06 - Viagem de Estudos e sábado letivo 29/06 - Feriado Municipal - Padroeiro da cidade (São Pedro) 19 Dias letivos 01 Sábado letivo LEGENDA: Semana Pedagógica Dias Letivos Sábados letivos Feriados e Recessos Ponte 19 Dias letivos 01 sábado letivo 21 Dias letivos 02 Sábados letivos SABADO COMPENSAR 20/fev Dia letivo Compensação dia 10/10 05/mar Formação continuada Compensação dias letivos 02/abr Formação Continuada Compensação 22/04 - Sexta-feira 14/mai Dia letivo Compensação dia 11/10 04/jun Festa Junina Compensação 27/05 - Sexta Feira 18/jun Formação continuada Compensação dias letivos Férias

11 JULHO AGOSTO SETEMBRO 07/07 - Reunião de pais 1À ano 11/07 à 25/07 - Férias Docentes 26/07 - Início do II Semestre 30/07 - Encontro Pedagógico Compensação dia 23/12 13/08 - Formação Continuada Compensação 14/11 07/09 - Feriado Nacional - Independência do Brasil 24/09 - XIV Festa da Família 10 Dias letivos 01 Sábados letivos 23 Dias letivos 01 sábado letivo 21 Dias letivos 01 Sábado letivo OUTUBRO NOVEMBRO DEZEMBRO 06 e 07/10 - VIII Gincana Cultural, Recreativa e Solidária - Dia da Criança 10/10 - Ponte compensada em 20/02 11/10 - Ponte compensada em 14/05 12, 13, 14 Recesso escolar 15/10 - Dia do Professor 02 /11 - Feriado Nacional - Finados 11/11 - V Mostra Científica e Cultural 14/11 - Ponte compensada 24/09 15/11 - Feriado Nacional - Proclamação da República 06/12- Divulgação dos resul. do III Trimestre 07/12- Cantata de Encerramento 07 a 09/12 - ART - Avaliação Recuperação Trimestral - III Trimestre 12/12 - Divulgação dos resultados das ARTÊs - III Trimestre - 17h 14 a 16/12 - ARF - Avaliação de Rec. Final 19/12 - Conselho de Classe CALENDÁRIO ENS. FUND I 16 Dias letivos 19 Dias letivos 02 Dias letivos LEGENDA: Semana Pedagógica Dias Letivos Sábados letivos Feriados e Recessos Ponte SABADO COMPENSAR 30/jul Encontro Docente Compensação 23/12 13/ago Formação Continuada Compensação 14/11 - Segunda Feira 24/set Festa da Família Complementação dias letivos Férias

12 JANEIRO FEVEREIRO MARÇO 20 a 26/01 - Semana Pedagógica 27/01 - Início do I Trimestre 3 dias letivos 08 a 10/02 - Recesso de Carnaval 18/02 - Reunião de pais 20/02 - Dia letivo Compensação 10/10 23/02 - Reunião de pais 5À ano 18 dias letivos 01 Sábado Letivo 05/03 - I Etapa - Jogos Estudantis - 5À ano EF ao EM 24 à 27/03 - Recesso Semana Santa 21 Dias letivos 01 Sábado letivo CALENDÁRIO EF II E EM ABRIL 02/04 - Socialização de Planejamento - EF II 14/04 a 02/05- Semana AGT 21/04 - Feriado Nacional Tiradentes 22/04 - Ponte compensada em 02/04 e 16/04 16/04 - Socialização de planejamentos EM MAIO 04 e 05-2À Chamada AGT - Turno Vespertino - 14h20min. 09/05 - Feriado Municipal - Aniversário de Emancipação Municipal 10/05 - Divulgação dos resultados do I trimestre 14/05 - Dia letivo Compensação 11/10 13 a 20/05 - Avaliação Recuperação Trimestral - I trimestre 14h20min 26/05 - Corpus Christi 27/05 - Ponte compensada em 04/06 JUNHO 04/06 - XIV Festa Junina Compensação 27/05 18/06 - II Jogos Estudantis 29/06 - Feriado Municipal - Padroeiro da cidade (São Pedro) 19 Dias letivos 02 Sábado letivo 19 Dias letivos 01 sábado letivo 21 Dias letivos 02 Sábados letivos LEGENDA: Semana Pedagógica Dias Letivos Sábados letivos Feriados e Recessos Ponte Férias SABADO COMPENSAR 20/fev Dia letivo Compensação dia 10/10 05/mar Jogos Estudantis Compensação dias letivos 02/abr Socialização de Planejamento do EF II Compensação 22/04 - Sexta Feira 16/abr Socialização de planejamentos EM Compensação do dia 22/04 14/mai Dia letivo Compensação dia 11/10 04/jun Festa Junina Compensação 27/05 - Sexta Feira 18/jun Jogos Estudantis Complemento dias letivos

13 JULHO AGOSTO SETEMBRO 08/07 - Término das aulas do I semestre 11/07 à 25/07 - Férias 26/07 - Início do II Semestre 30/07 - Encontro Pedagógico - compensação dia 23/12 06/08 - III Gincana Cultural, Recreativa e Solidária 13/08 - Socialização de planejamentos EM 20/08 - Socialização e planejamentos EF II 19 a 31/08 - Semana AGT 19/08 - Manifestação Cutural 02 a 05-2À Chamada AGT - Turno Vespertino 14h20min 07/09 - Feriado Nacional - Independência do Brasil 08/09 - Divulgação dos resultados II trimestre 09/09 a 10/09 - Viagem de Estudos 5À e 6À ano EF 24/09 - XIV Festa da Família 30/09 a 01/10 - Viagem de Estudos 7À e 8À ano EF 10 Dias letivos 01 Sábado letivo 23 Dias letivos 02 Sábados letivos 21 Dias letivos 01 Sábado letivo OUTUBRO NOVEMBRO DEZEMBRO 10/10 - Ponte compensada em /10 - Ponte compensada em /10 - Dia do professor 12, 13, 14 Recesso escolar 24 a 28/10 - Semana Literária - Comemoração ao Dia Nacional do Livro 28/10 -Forum Temático 02 /11 - Feriado Nacional - Finados 02 a 06/11 - Viagem de Estudos 9À ano EF e 1À e 2À EM 11/11 - V Mostra Científica e Cultural 14/11 - Ponte compensada dia 13/08 e 20/08 15/11 - Feriado Nacional - Proclamação da República 20/11 - Dia Nacional da Conciência Negra 23 a 30/11 - Semana AGT 30/11 - Término das aulas do EF 5À ao 9À e EM 01 e 02/12- Segunda chamada de AGT III trimestre - 7h 05/12- Divulgação dos resultados do III Trimestre 06 a 12/12- Avaliação Recuperação Trimestral-III Trimestre 13/12 - Divulgação dos resultados de ART - III Trimestre 14 a 19/12 - ARF - Avaliação de Recuperação Final 20/12 - Conselho de classe de 5À e 6À Anos 21 /12 - Conselho de Classe de 7À e 8À Anos 22/12 - Conselho de classe de 9À e EM 23/12 - divulgação dos resultados CALENDÁRIO EF II E EM 16 Dias letivos LEGENDA: Semana Pedagógica Dias Letivos Sábados letivos Feriados e Recessos Ponte 19 Dias letivos SABADO COMPENSAR 30/jul Encontro Docente Compensação dia 23/12 06/ago Gincana Complementação dias letivos 13/ago Socialização de planejamentos EM Compensação dia 14/11 20/ago Socialização de planejamentos do EF II Compensação dia 14/11 24/set Festa da Família Complementação dias letivos Férias

Colégio Integração NORMAS E PROCEDIMENTOS. Horário. Saídas fora de horário. Cartão de acesso. Uniforme

Colégio Integração NORMAS E PROCEDIMENTOS. Horário. Saídas fora de horário. Cartão de acesso. Uniforme NORMAS E PROCEDIMENTOS Horário Manhã: 07h às 12h20min Tarde: 13h às 17h20min Tardes de retorno: 9º Ano EF e Ensino Médio Segundas e quartas-feiras 14h20min às 17h55min. Colégio Integração Os horários de

Leia mais

ENSINO MÉDIO - PRIMEIRA UNIDADE

ENSINO MÉDIO - PRIMEIRA UNIDADE ENSINO MÉDIO - PRIMEIRA UNIDADE - 2019 JANEIRO FEVEREIRO 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 25 26 27 28 21 a 24 Período Compensação Reuniões 25 - Retorno das

Leia mais

CALENDÁRIO Início das Férias 11 a 22 - Capacitação Pedagógica 25 - Retorno às aulas

CALENDÁRIO Início das Férias 11 a 22 - Capacitação Pedagógica 25 - Retorno às aulas CALENDÁRIO 2016 Janeiro Fevereiro Março Abril 01 - Confraternização Universal 28 e 29 - Capacitação Pedagógica Ed. Infantil e E.F. I 01 - Início das aulas / 1º trimestre 08 e 09 - Carnaval 10 - Feriado

Leia mais

Normas e Critérios de Funcionamento Ensino Fundamental I (3º EF ao 5º EF)

Normas e Critérios de Funcionamento Ensino Fundamental I (3º EF ao 5º EF) Normas e Critérios de Funcionamento 2019 Ensino Fundamental I (3º EF ao 5º EF) As Normas e Critérios são indispensáveis para o bom funcionamento do Colégio. Contribui para uma convivência escolar saudável,

Leia mais

CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES/SUBSEQUENTES: SEMESTRAL

CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES/SUBSEQUENTES: SEMESTRAL JANEIRO JANEIRO 01 Feriado Nacional (Confraternização Universal) 04 Início das férias dos docentes 05 Publicação das notas e faltas do 2º semestre de 2015 05 a 29 Solicitação de retificação de notas do

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR _ 2018

CALENDÁRIO ESCOLAR _ 2018 CALENDÁRIO ESCOLAR _ 2018 1ºTrimestre: 15/02 a 25/05 = 72 dias (FEV: 10 + MAR: 21 + ABR: 22 + MAI: 19 = 72 dias) 2ºTrimestre: 28/05 a 06/09 = 67dias (MAI: 03 + JUN: 21 + JUL: 15 + AGO: 24 + SET: 4 = 67

Leia mais

ESCOLA CONSTRUTIVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REGULAMENTO ESCOLAR 2017

ESCOLA CONSTRUTIVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REGULAMENTO ESCOLAR 2017 ESCOLA CONSTRUTIVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REGULAMENTO ESCOLAR 2017 1 A Escola funciona de 2ª (segunda-feira) a 6ª (sexta-feira), nos seguintes horários: Secretaria da Escola Manhã: das

Leia mais

GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE

GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE No turno matutino, os portões são abertos às 7h10 e fechados às 7h30. No turno vespertino, os portões são abertos às

Leia mais

CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES/SUBSEQUENTES: SEMESTRAL

CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES/SUBSEQUENTES: SEMESTRAL JANEIRO JANEIRO 01 Feriado Nacional (Confraternização Universal) 04 Início das férias dos docentes 05 Publicação das notas e faltas do 2º semestre de 2015 05 a 29 Solicitação de retificação de notas do

Leia mais

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã. Período da Tarde. Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã. Período da Tarde. Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) Normas do Colégio Lumen Vitae Somente uma educação baseada em princípios éticos, com limites bem definidos, que se processe através do exemplo, do diálogo e da compreensão, será bem sucedida. A parceria

Leia mais

CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS: ANUAL

CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS: ANUAL JANEIRO JANEIRO 01 Feriado Nacional (Confraternização Universal) 04 Início das férias dos docentes 05 Publicação das notas e faltas de 2015 05 a 29 Solicitação de retificação de notas de 2015 18 a 20 Matrícula

Leia mais

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Formosa

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Formosa 2017 ABRIL S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D DIAS LETIVOS: 09 1º BIMESTRE: 09 1º SEMESTRE: 09 Atividades de Abril 03 12 Período Letivo 2017-1- Planejamento Acadêmico e Pedagógico

Leia mais

NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2

NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2 NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2 1. HORÁRIO DAS AULAS 13h15 às 18h25 A aula iniciará às 13h15, com tolerância de 10 minutos. Os alunos do Ensino Fundamental 2 que chegarem após às 13h25 perderão

Leia mais

Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb. Atividades 2 a 31 Férias escolares

Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb. Atividades 2 a 31 Férias escolares CALENDÁRIO ESCOLAR UNIDADE RECREIO DOS BANDEIRANTES BERÇÁRIO, EDUCAÇÃO INFANTIL E 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL ANO 2017 JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28

Leia mais

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã Normas do Colégio Lumen Vitae Somente uma educação baseada em princípios éticos, com limites bem definidos, que se processe através do exemplo, do diálogo e da compreensão, será bem sucedida. A parceria

Leia mais

Reabertura de matrícula (discentes que têm trancamento) e solicitação de reintegração FEV

Reabertura de matrícula (discentes que têm trancamento) e solicitação de reintegração FEV INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO DIREÇÃO GERAL DO CAMPUS BARREIROS CALENDÁRIO ACADÊMICO ANUAL CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO MÊS DATA EVENTO DIAS

Leia mais

CURSOS DE GRADUAÇÃO: SEMESTRAL

CURSOS DE GRADUAÇÃO: SEMESTRAL JANEIRO JANEIRO 01 Feriado Nacional (Confraternização Universal) 04 Início das férias dos docentes 05 Publicação das notas e faltas do 2º semestre de 2015 05 a 29 Solicitação de retificação de notas do

Leia mais

CALENDÁRIO DESCRITIVO º Versão JANEIRO CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL

CALENDÁRIO DESCRITIVO º Versão JANEIRO CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL CALENDÁRIO DESCRITIVO - 2017 1º Versão JANEIRO CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL jan/17 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 31 1 Confraternização Universal 6 dias

Leia mais

CALENDÁRIO LETIVO ANUAL

CALENDÁRIO LETIVO ANUAL 2017 CALENDÁRIO LETIVO ANUAL JANEIRO 1 Confraternização Universal D S T Q Q S S 1 a 27 Criação de turmas para o Ano Letivo/2017 1 2 3 4 5 6 7 2 a 31 Férias docentes 8 9 10 11 12 13 14 9 a 11 Matrícula

Leia mais

Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb. Atividades 2 a 31 Férias escolares

Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb. Atividades 2 a 31 Férias escolares CALENDÁRIO ESCOLAR UNIDADE SÃO CONRADO BERÇÁRIO II, EDUCAÇÃO INFANTIL E 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL ANO 2017 JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR ENSINO FUNDAMENTAL - SÉRIES FINAIS (6º. AO 9º. ANO) E ENSINO MÉDIO

CALENDÁRIO ESCOLAR ENSINO FUNDAMENTAL - SÉRIES FINAIS (6º. AO 9º. ANO) E ENSINO MÉDIO CALENDÁRIO ESCOLAR - 2017 ENSINO FUNDAMENTAL - SÉRIES FINAIS (6º. AO 9º. ANO) E ENSINO MÉDIO Janeiro 23 e 24 - Período de Planejamento 23 - Reunião de Pais Fundamental II - 6ºs anos às 18h30 / 7ºs anos

Leia mais

Calendário Escolar Ensino Fundamental e Ensino Médio

Calendário Escolar Ensino Fundamental e Ensino Médio Calendário Escolar 2017 Ensino Fundamental e Ensino Médio Macapá - AP outubro/2016 1 APRESENTAÇÃO O Colégio Santa Bartolomea Capitanio apresenta o seu calendário escolar para o ano letivo de 2017. O Calendário

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS CAPIVARI CONSELHO DE CÂMPUS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS CAPIVARI CONSELHO DE CÂMPUS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS CAPIVARI CONSELHO DE CÂMPUS RESOLUÇÃO Nº CPV.0028/2016, de 15 de dezembro de 2016 Aprova o Calendário Acadêmico

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS HORTOLÂNDIA CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO ANUAL 1º SEMESTRE

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS HORTOLÂNDIA CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO ANUAL 1º SEMESTRE CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO 1º SEMESTRE JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 - Confraternização Universal 17 a 23 - Período de Matrículas

Leia mais

CALENDÁRIO dias 22 dias. 1º/05 Dia do trabalho 20/05 Aniversário de Estrela

CALENDÁRIO dias 22 dias. 1º/05 Dia do trabalho 20/05 Aniversário de Estrela CALENDÁRIO 2017 Janeiro Fevereiro Março 01 02 03 04 05 06 07 01 02 03 04 01 02 03 04 08 09 10 11 12 13 14 05 06 07 08 09 10 11 05 06 07 08 09 10 11 15 16 17 18 19 20 21 12 13 14 15 16 17 18 12 13 14 15

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº CPV.0027/2016, de 15 de dezembro de 2016

RESOLUÇÃO Nº CPV.0027/2016, de 15 de dezembro de 2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS CAPIVARI CONSELHO DE CÂMPUS RESOLUÇÃO Nº CPV.0027/2016, de 15 de dezembro de 2016 Aprova o Calendário Acadêmico

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR 2017 Ensino Superior

CALENDÁRIO ESCOLAR 2017 Ensino Superior 1º Semestre de 2017 Mês Dias da Semana Sábados letivos Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Janeiro 1 1 0 0 0 0 Fevereiro 3 3 4 4 4 0 Março 4 4 4 5 5 0 Abril 4 4 4 4 2 0 Maio 4 5 5 4 4 0 Junho 4 3 3 3 4 1

Leia mais

Calendário Escolar Educação Infantil

Calendário Escolar Educação Infantil Calendário Escolar 2017 Educação Infantil Macapá - AP Outubro/2016 1 APRESENTAÇÃO O Colégio Santa Bartolomea Capitanio apresenta o seu calendário escolar para o ano letivo de 2017. O Calendário Escolar

Leia mais

CALENDÁRIO LETIVO ANUAL

CALENDÁRIO LETIVO ANUAL 2018 CALENDÁRIO LETIVO ANUAL JANEIRO 1 Confraternização Universal D S T Q Q S S 2 a 31 Férias docentes 1 2 3 4 5 6 8 e 9 Matrícula alunos novos Téc. Agropecuária 7 8 9 10 11 12 13 10 Matrícula alunos novos

Leia mais

Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb

Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb CALENDÁRIO ESCOLAR UNIDADE GENTE MIÚDA BERÇÁRIO E EDUCAÇÃO INFANTIL ANO 2018 JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Dia Atividades 1 a 31 Férias escolares

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR 2017 Ensino Superior

CALENDÁRIO ESCOLAR 2017 Ensino Superior 1º Semestre de 2017 Mês Dias da Semana Sábados letivos Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Janeiro 1 1 0 0 0 0 Fevereiro 3 3 4 4 4 0 Março 4 4 4 5 5 0 Abril 4 4 4 4 2 0 Maio 4 5 5 4 4 0 Junho 4 3 3 3 4 1

Leia mais

CRONOGRAMA ESCOLAR 2019 EDUCAÇÃO INFATIL

CRONOGRAMA ESCOLAR 2019 EDUCAÇÃO INFATIL 2019 EDUCAÇÃO INFATIL 1º T 2 Q 3 Q 4 S 5 S 6 D 7 S 8 T 9 Q 10 Q 11 S 12 S 13 D 14 S 15 T 16 Q 17 Q 18 S 19 S 20 D 21 S Retorno das Férias - Auxiliares 22 T Início das atividades de Horário Especial AEC

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR 2016

CALENDÁRIO ESCOLAR 2016 CALENDÁRIO ESCOLAR 0 0/0 Início do recesso dos professores /0 Término do recesso dos professores /0 Início das férias dos professores /0 Término das férias dos professores /0 Formação de Professores /0

Leia mais

CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES/SUBSEQUENTES ELETROELETRÔNICA, FABRICAÇÃO MECÂNICA E INFORMÁTICA (Regime Semestral)

CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES/SUBSEQUENTES ELETROELETRÔNICA, FABRICAÇÃO MECÂNICA E INFORMÁTICA (Regime Semestral) JANEIRO (Regime Semestral) 31 JANEIRO 01 Dia Mundial da Paz (Confraternização Universal) - feriado 04 a 31. 06- Publicação notas 2º sem 2015. 18 a 22- Matrículas alunos novos 1ª chamada. FEVEREIRO 03 04

Leia mais

CRONOGRAMA ESCOLAR ENSINO MÉDIO

CRONOGRAMA ESCOLAR ENSINO MÉDIO 2019 ENSINO MÉDIO 1º T 2 Q 3 Q 4 S 5 S 6 D 7 S 8 T 9 Q 10 Q 11 S 12 S 13 D 14 S 15 T 16 Q 17 Q 18 S 19 S 20 D 21 S 22 T 23 Q 24 Q 25 S 26 S 27 D 28 S 29 T 30 Q 31 Q Início do ano letivo (todos os segmentos)

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO DIREÇÃO GERAL DO CAMPUS BELO JARDIM

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO DIREÇÃO GERAL DO CAMPUS BELO JARDIM INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO DIREÇÃO GERAL DO CAMPUS BELO JARDIM CALENDÁRIO ACADÊMICO ANUAL CURSOS INTEGRADOS 2018 MESES DATAS EVENTOS DIAS LETIVOS 03 Publicação do

Leia mais

INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO / CONCOMITANTE / SUBSEQUENTE

INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO / CONCOMITANTE / SUBSEQUENTE 1º SEMESTRE JANEIRO DOM. 2a 3a 4a 5a 6a SAB. 01 - Confraternização Universal - Feriado Nacional 1 2 3 4 5 02 a 31 - Férias dos servidores docentes 6 7 8 9 10 11 12 14 a 18 - Matrícula em 1ª chamada do

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO

CALENDÁRIO ACADÊMICO Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO DIREÇÃO GERAL DO CAMPUS PESQUEIRA CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017.1 1º Feriado nacional Confraternização

Leia mais

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Aparecida de Goiânia

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Aparecida de Goiânia 2017 MARÇO Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S Data Atividades de Março 01 Quarta-feira de Cinzas (ponto facultativo) 10 29 Férias Docentes (2ª Parcela de 2017 20 dias) 13 15

Leia mais

CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES Cursos Semestrais 1o SEMESTRE

CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES Cursos Semestrais 1o SEMESTRE 1o SEMESTRE JANEIRO DOM. 2a 3a 4a 5a 6a SAB. 01 - Confraternização Universal 1 2 3 4 5 6 02 a 31 - Férias Docentes e Acadêmicas 7 8 9 10 11 12 13 04 - Divulgação de Edital para Transferência Externa (1º

Leia mais

JANEIRO DE RECESSO 5 RECESSO 8 RECESSO 6 RECESSO 4 RECESSO 7 RECESSO 13 RECESSO 11 RECESSO 12 RECESSO 14 RECESSO 15 RECESSO.

JANEIRO DE RECESSO 5 RECESSO 8 RECESSO 6 RECESSO 4 RECESSO 7 RECESSO 13 RECESSO 11 RECESSO 12 RECESSO 14 RECESSO 15 RECESSO. CALENDÁRIO DO FUNDAMENTAL I 2016 OBSERVAÇÃO: SUJEITO A ALTERAÇÕES NO DECORRER DO ANO JANEIRO DE 2016 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Planejamento 19 Planejamento 20 Planejamento 21 Planejamento

Leia mais

NORMAS DISCIPLINARES

NORMAS DISCIPLINARES Educação Infantil e Ensino Fundamental I NORMAS DISCIPLINARES 1. HORÁRIO DAS AULAS Educação Infantil 13h15 às 18h O Colégio abrirá às 13 horas. Não é permitido que os alunos transitem pela escola ou fiquem

Leia mais

NORMAS E REGIMENTOS Giroflê Giroflá Educação Infantil

NORMAS E REGIMENTOS Giroflê Giroflá Educação Infantil NORMAS E REGIMENTOS Giroflê Giroflá Educação Infantil Expediente Giroflê e Giroflá Educação Infantil Rua Southey, 24/46 - CEP 04276-080 - Ipiranga - São Paulo Fone: (11) 5063-2049 / 5061-1905 - www.giroflegirofla.com.br

Leia mais

Calendário Acadêmico Graduação Câmpus Aparecida de Goiânia

Calendário Acadêmico Graduação Câmpus Aparecida de Goiânia 2017 Calendário Acadêmico Graduação- 2017 MARÇO Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S Data Atividades de Março 01 Quarta-feira de Cinzas (ponto facultativo) 10 29 Férias Docentes

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO CAMPUS RIO BRANCO CURSOS TÉCNICOS Resolução nº 001/2018, de 15 de janeiro de 2018

CALENDÁRIO ACADÊMICO CAMPUS RIO BRANCO CURSOS TÉCNICOS Resolução nº 001/2018, de 15 de janeiro de 2018 FEVEREIRO JANEIRO MARÇO D S T Q Q S S 02 a 31 - Férias 30 dias. 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Ano Novo 20- Dia do Católico 23 Dia do Evangélico

Leia mais

MAIO 2015 JUNHO 2015

MAIO 2015 JUNHO 2015 Calendário 205 Cursos Superiores MAIO 205 2 3 4 5 6 7 8 9 0 2 3 4 5 6 7 8 9 20 2 22 23 24 25 26 27 28 29 30 3 25 a 29 25 a 29 Dia do Trabalho; Jornada Pedagógica 205; Matrículas 205. (Alunos da casa),

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR CURSOS INTEGRADOS - Regime anual

CALENDÁRIO ESCOLAR CURSOS INTEGRADOS - Regime anual CAMPUS HORTOLÂNDIA Av. Thereza Ana Cecon Breda, S/N - Vila São Pedro 13183-250 - Hortolândia - SP Telefone: 19 3865 8070 Endereço eletrônico: hto.ifsp.edu.br JANEIRO CALENDÁRIO ESCOLAR 2017 - CURSOS INTEGRADOS

Leia mais

CURSOS SUPERIORES: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Matemática (cursos semestrais) 1º SEMESTRE

CURSOS SUPERIORES: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Matemática (cursos semestrais) 1º SEMESTRE 1º SEMESTRE JANEIRO DOM. 2a 3a 4a 5a 6a SAB. 01 - Confraternização Universal (feriado) 1 2 3 4 5 6 02 a 31 - Férias Docentes e Acadêmicas 7 8 9 10 11 12 13 Período de matrícula de alunos ingressantes (conforme

Leia mais

JANEIRO 2016 FEVEREIRO 2016

JANEIRO 2016 FEVEREIRO 2016 CALENDÁRIO 2016 CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA MODALIDADE: SUBSEQUENTE TURMAS 20.2 /2016.1 e 2016.2 JANEIRO 2016 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 1 Confraternização

Leia mais

Calendário Escolar 2018 Complemento

Calendário Escolar 2018 Complemento Calendário Escolar 2018 Complemento EDUCAÇÃO INFANTIL MÊS DIA ATIVIDADES JANEIRO 29 Reunião de Pais de alunos novos - Maternal II ao Pré II - 8h30 Multimídia FEVEREIRO 02 Reunião de Pais com profs. / Turno

Leia mais

Campus Corumbá Primeiro semestre

Campus Corumbá Primeiro semestre Primeiro semestre - 2016 Março - 2016 Dias letivos: 19 02 e 03. Matrículas dos estudantes veteranos 01 a 04. Planejamento de ensino 04. Data limite para entrega dos planos de ensino 07. Início das aulas

Leia mais

Dom Seg Ter Qua Qui Sex S áb

Dom Seg Ter Qua Qui Sex S áb CALENDÁRIO ESCOLAR UNIDADE RECREIO DOS BANDEIRANTES EDUCAÇÃO INFANTIL E 1º ANO ANO 2018 JANEIRO Dom Seg Ter Qua Qui Sex S áb 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29

Leia mais

CURSOS SUPERIORES - SEMESTRAL

CURSOS SUPERIORES - SEMESTRAL JANEIRO 31 JANEIRO 01 Dia Mundial da Paz (Confraternização Universal) - feriado. 04 a 31 Férias docentes e discentes. 04 a 15 Período para Matrícula nas Disciplinas - 1º semestre FEVEREIRO 03 04 05 06

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico 2019 Calendário Acadêmico 1º Semestre 2019 Janeiro 2019 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Feriado: Confraternização Universal 15 a 18 Matrículas Ingressantes

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 CAMPUS RIO BRANCO CURSOS DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO CONSU/IFAC Nº 046, DE 19 DE OUTUBRO DE 2018

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 CAMPUS RIO BRANCO CURSOS DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO CONSU/IFAC Nº 046, DE 19 DE OUTUBRO DE 2018 JANEIRO FEVEREIRO D S T Q Q S S 02 a 31 - Férias docentes 30 dias. 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Ano Novo 20 - Dia do Católico 23 Dia do Evangélico

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR CURSOS INTEGRADOS

CALENDÁRIO ESCOLAR CURSOS INTEGRADOS CAMPUS HORTOLÂNDIA Av. Thereza Ana Cecon Breda, S/N - Vila São Pedro 13183-250 - Hortolândia - SP Telefone: 19 3865 8070 Endereço eletrônico: hto.ifsp.edu.br CALENDÁRIO ESCOLAR 2017 - CURSOS INTEGRADOS

Leia mais

Colégio Companhia do Saber

Colégio Companhia do Saber Colégio Companhia do Saber Manual Infantil do aluno - 2019 2018 COLÉGIO COMPANHIA DO SABE A brincadeira é o trabalho da infância Jean Piaget Srs. Pais / esponsáveis / Alunos, Este manual tem por finalidade

Leia mais

CURSO SUPERIOR DE LICENCIATURA EM QUÍMICA CURSO SEMESTRAL - 19 SEMANAS - TOTAL DE 8 SEMESTRES 1º SEMESTRE

CURSO SUPERIOR DE LICENCIATURA EM QUÍMICA CURSO SEMESTRAL - 19 SEMANAS - TOTAL DE 8 SEMESTRES 1º SEMESTRE 1º SEMESTRE JANEIRO 1 2 3 4 5 6 01 - Confraternização Universal - Feriado Nacional 7 8 9 10 11 12 13 02 a 31 - Férias docente 14 15 16 17 18 19 20 10 a 20 - Período de rematrícula online para o 1º semestre

Leia mais

MAIO 2015 JUNHO 2015

MAIO 2015 JUNHO 2015 Calendário 205 Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio MAIO 205 2 3 4 5 6 7 8 9 0 2 3 4 5 6 7 8 9 20 2 22 23 24 25 26 27 28 29 30 3 25 a 29 25 a 29 Dia do Trabalho; Jornada Pedagógica 205; Matrículas

Leia mais

CALENDÁRIO GERAL ANO 2018

CALENDÁRIO GERAL ANO 2018 CALENDÁRIO GERAL ANO 2018 JANEIRO - 2018 1 Confraternização Universal 2 a 31 Férias dos professores 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 30 e 31 Estudos e

Leia mais

CRONOGRAMA ESCOLAR ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

CRONOGRAMA ESCOLAR ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS 2019 ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS 1º T 2 Q 3 Q 4 S 5 S 6 D 7 S 8 T 9 Q 10 Q 11 S 12 S 13 D 14 S 15 T 16 Q 17 Q 18 S 19 S 20 D 21 S 22 T 23 Q 24 Q 25 S 26 S 27 D 28 S 29 T 30 Q 31 Q Reunião de Pais -

Leia mais

CALENDÁRIO DESCRITIVO

CALENDÁRIO DESCRITIVO CALENDÁRIO DESCRITIVO 2017 FEVEREIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 30 e 31/01 Jornada Pedagógica Vicentina 01 Jornada Pedagógica Vicentina 02 Início das Aulas

Leia mais

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Itumbiara

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Itumbiara 2017 JANEIRO D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE: 0 Data Atividades de Janeiro 01 Confraternização Universal (feriado nacional) 02 31 Férias Docentes

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2018/2019

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2018/2019 CALENDÁRIO ACADÊMICO 2018/2019 OBS1: As mensalidades que tiverem o vencimento para dia que for final de semana, o pagamento poderá ser efetuado na Tesouraria da FACAPE, no primeiro dia útil após o vencimento.

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR ANUAL

CALENDÁRIO ESCOLAR ANUAL CALENDÁRIO ESCOLAR ANUAL ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO - 2019 06 (quarta) 07 (quinta) 08 (sexta) 11 (segunda) 12 (terça) 13(quarta) 14 (quinta) FEVEREIRO (15 DL) Reunião pedagógica (todos os níveis

Leia mais

CALENDÁRIO DESCRITIVO 3º Versão JANEIRO CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL

CALENDÁRIO DESCRITIVO 3º Versão JANEIRO CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL Educação Infantil, Ensino e jan/6 2 0 2 3 4 5 6 7 8 9 2 22 23 3 Confraternização Universal 4 dias letivos Educ. Infantil ao 5 Dias letivos Berçário e contraturno CALENDÁRIO DESCRITIVO 3º Versão JANEIRO

Leia mais

NOTA TÉCNICA Nº 001/2018-DETEC/IFMA - Monte Castelo Sem sábados

NOTA TÉCNICA Nº 001/2018-DETEC/IFMA - Monte Castelo Sem sábados SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS SÃO LUÍS MONTE CASTELO / DIRETORIA DE ENSINO TÉCNICO NOTA TÉCNICA Nº 001/2018-DETEC/IFMA

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico 2018 Calendário Acadêmico Janeiro 2018 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Janeiro 01/01 - Feriado - Confraternização Universal 02 a 07/01 Recesso

Leia mais

CALENDÁRIO GERAL ANO 2018

CALENDÁRIO GERAL ANO 2018 CALENDÁRIO GERAL ANO 2018 JANEIRO - 2018 1 Confraternização Universal 2 a 31 Férias dos professores 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 30 e 31 Estudos e

Leia mais

FEVEREIRO MARÇO 30 - PUBLICAÇÃO VAGAS REMANESCENTES PELO CAMPUS PRAZO FINAL PARA ENTREGA DAS PITs 1o SEM/2017 e RITs 2o SEM/2016

FEVEREIRO MARÇO 30 - PUBLICAÇÃO VAGAS REMANESCENTES PELO CAMPUS PRAZO FINAL PARA ENTREGA DAS PITs 1o SEM/2017 e RITs 2o SEM/2016 CAMPUS HORTOLÂNDIA Av. Thereza Ana Cecon Breda, S/N - Vila São Pedro 13183-250 - Hortolândia - SP Telefone: 19 3865 8070 Endereço eletrônico: hto.ifsp.edu.br CALENDÁRIO ESCOLAR 2017 - CURSOS CONCOMITANTES/SUBSEQUENTES

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES E INTEGRADOS Campus Afogados da Ingazeira

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES E INTEGRADOS Campus Afogados da Ingazeira SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO DIREÇÃO GERAL DO CAMPUS Afogados da Ingazeira CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES E INTEGRADOS

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2018

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2018 CALENDÁRIO ACADÊMICO 2018 CAMPUS RIO BRANCO (Aguardando aprovação do Conselho Superior) JANEIRO 2 a 31 - Férias docentes 30 dias 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27

Leia mais

PLANEJAMENTO COLEAD 2018

PLANEJAMENTO COLEAD 2018 PLANEJAMENTO COLEAD 2018 JANEIRO 1 (segunda-feira) 11 Confraternização Universal Data comemorativa ao ato de criação da Fundação Universidade Federal do Pampa 01 a 07 FEVEREIRO Matrícula via Web referente

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2018/2019

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2018/2019 CALENDÁRIO ACADÊMICO 2018/2019 OBS1: As mensalidades que tiverem o vencimento para dia que for final de semana, o pagamento poderá ser efetuado na Tesouraria da FACAPE, no primeiro dia útil após o vencimento.

Leia mais

CALENDÁRIO GERAL ANO 2019

CALENDÁRIO GERAL ANO 2019 CALENDÁRIO GERAL ANO 2019 JANEIRO - 2019 1 Confraternização Universal D S T Q Q S S 2 a 31 Férias dos professores 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 30

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS JARAGUA DO SUL Nº08, DE 13 DE SETEMBRO DE 2018.

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS JARAGUA DO SUL Nº08, DE 13 DE SETEMBRO DE 2018. CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS JARAGUA DO SUL Nº08, DE 13 DE SETEMBRO DE 2018. S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S

Leia mais

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS CRONOGRAMA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS CRONOGRAMA CRONOGRAMA 20 Retorno da equipe pedagógica Semana Pedagógica para professores e 23 a 27 funcionários. Reunião para pais dos 6º Anos 27 17h às 18h30 / Multicultural professores presentes. 30 Início das

Leia mais

Documentos necessários para a matrícula 2015

Documentos necessários para a matrícula 2015 Documentos necessários para a matrícula 2015 Certidão de nascimento Ficha de Matrícula (verificar se os dados estão corretos) Ficha Médica - se necessário 1 foto 3X4 Carteira de vacina Fotocópia do RG

Leia mais

CALENDÁRIO O Período de Provas (P1 e P2) do 6º ao 9º e Ensino Médio será informado pelo Professor ao longo do Trimestre.

CALENDÁRIO O Período de Provas (P1 e P2) do 6º ao 9º e Ensino Médio será informado pelo Professor ao longo do Trimestre. CALENDÁRIO 2019 OBSERVAÇÕES: O Período de Provas (P3) do 3º ao 5º Ano de Escolaridade será informado pela Agenda Escolar. O Período de Provas (P1 e P2) do 6º ao 9º e Ensino Médio será informado pelo Professor

Leia mais

CURSO SUPERIOR EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (Regime Semestral)

CURSO SUPERIOR EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (Regime Semestral) JANEIRO 31 FEVEREIRO 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 MARÇO 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Jardim

Leia mais

CRONOGRAMA ESCOLAR ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

CRONOGRAMA ESCOLAR ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS 2019 ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS 1º T 2 Q 3 Q 4 S 5 S 6 D 7 S 8 T 9 Q 10 Q 11 S 12 S 13 D 14 S 15 T 16 Q 17 Q 18 S 19 S 20 D 21 S 22 T 23 Q 24 Q 25 S 26 S 27 D 28 S 29 T 30 Q 31 Q Reunião de Pais

Leia mais

Calendário Acadêmico do Curso Bacharelado em Engenharia Civil

Calendário Acadêmico do Curso Bacharelado em Engenharia Civil Calendário Acadêmico do Curso Bacharelado em Engenharia Civil Dez Janeiro Fev 3 4 5 8 9 0 3 4 8 Edital de Transferência Externa e Obtenção de Novo Título 30 Chamada 4 5 3 Chamada Jan Fevereiro = 4 dias

Leia mais

1 2 *Início do Circuito de Férias *Berçário: Retorno

1 2 *Início do Circuito de Férias *Berçário: Retorno JANEIRO /208 2 *Início do Circuito de Férias *Berçário: Retorno 3 4 5 6 02-Circuito de Férias 02-Retorno: Berçário 7-Retorno dos Professores 7 a 26 Planejamento 23- º ENCONTRO COM AS FAMÍLIAS 29- INÍCIO

Leia mais

Calendário Acadêmico dos Cursos Técnico em Edificações, Integrado e Subsequente

Calendário Acadêmico dos Cursos Técnico em Edificações, Integrado e Subsequente Calendário Acadêmico dos Cursos Técnico em Edificações, Integrado e Subsequente Dez 208 Janeiro 209 Fev 209 2 3 4 5 6 7 8 9 0 2 4 5 7 8 9 20 2 Matrícula 22 23 24 25 26 Curso 27 28 29 30 3 Jan 209 Fevereiro

Leia mais

Faculdade Educacional de Colombo

Faculdade Educacional de Colombo Faculdade Educacional de Colombo CALENDÁRIO ACADEMICO 2010 JANEIRO FEVEREIRO- 17 dias MARÇO- 23 dias D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S 1 2 1 2 3 4 5 6 1 2 3 4 5 6 3 4 5 6 7 8 9 7 8 9 10 11 12 13

Leia mais

CALENDÁRIO 2018 (Sujeito a alterações)

CALENDÁRIO 2018 (Sujeito a alterações) CALENDÁRIO 2018 (Sujeito a alterações) JANEIRO 1º Segunda Dia Mundial da Paz e Santa Mãe de Deus 03 Quarta Retorno do Recesso atendimento normal na Secretaria, Recepção e Tesouraria. 09 Terça Dia de Louvor

Leia mais

Calendário Escolar 2019

Calendário Escolar 2019 Quinta-feira, 06 de Dezembro de 2018 Edição N 1.436 Caderno I I ERRATA: Órgão: Prefeitura Municipal de Utinga/BA Assunto: Corrigir erro material na Portaria nº686 /2018 de 30 de Novembro de 2018. No Diário

Leia mais

Calendário Acadêmico 2018 CURSOS TÉCNICOS

Calendário Acadêmico 2018 CURSOS TÉCNICOS Calendário Acadêmico 2018 CURSOS TÉCNICOS Formas de oferta: Integrados JANEIRO FEVEREIRO MARÇO 1 2 3 4 5 6 1 2 3 1 2 3 7 8 9 10 11 12 13 4 5 6 7 8 9 10 4 5 6 7 8 9 10 14 15 16 17 18 19 20 11 12 13 14 15

Leia mais

CALENDÁRIO 2018 ENSINO FUNDAMENTAL

CALENDÁRIO 2018 ENSINO FUNDAMENTAL CALENDÁRIO 2018 ENSINO FUNDAMENTAL Ano Finais 1º Ano novo 25 25 a 30 26 31 Retorno Equipe de Professores + Coordenadores Semana Pedagógica (Professores e coord.) Reunião de Pais 6º anos 17h30 às 19h Início

Leia mais

CALENDÁRIO 2017 JANEIRO D S T Q Q S S FEVEREIRO

CALENDÁRIO 2017 JANEIRO D S T Q Q S S FEVEREIRO CALENDÁRIO 2017 JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Dia Mundial da Paz. (FERIADO) Que seja o primeiro dia de paz e confraternização entre os muitos

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR CURSOS CONCOMITANTES/SUBSEQUENTES

CALENDÁRIO ESCOLAR CURSOS CONCOMITANTES/SUBSEQUENTES CAMPUS HORTOLÂNDIA Av. Thereza Ana Cecon Breda, S/N - Vila São Pedro 13183-250 - Hortolândia - SP Telefone: 19 3865 8070 Endereço eletrônico: hto.ifsp.edu.br JANEIRO CALENDÁRIO ESCOLAR 2017 - CURSOS CONCOMITANTES/SUBSEQUENTES

Leia mais

Calendário Escolar Analítico Janeiro D S T Q Q S S

Calendário Escolar Analítico Janeiro D S T Q Q S S Calendário Escolar Analítico 2019 Janeiro 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Confraternização Universal /Ano Novo. 02 a 13 Período de recesso docente

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR 2019 ENSINO FUNDAMENTAL II

CALENDÁRIO ESCOLAR 2019 ENSINO FUNDAMENTAL II CALENDÁRIO ESCOLAR 2019 ENSINO FUNDAMENTAL II JANEIRO 21a31 Atividades Pedagógicas (LBD Art.13, V). 25 Formação Brigada Escolar Participação de todos os funcionários e professores da Escola. Horário: 8h

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR Janeiro

CALENDÁRIO ESCOLAR Janeiro D S T Q Q S S 01 Confraternização Universal Feriado 1 2 3 4 5 6 09 a 31 - Plantão de Férias - EI e EFAI 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 CALENDÁRIO ESCOLAR - 2018

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR Janeiro

CALENDÁRIO ESCOLAR Janeiro D S T Q Q S S 01 Confraternização Universal Feriado 1 2 3 4 5 6 09 a 31 - Plantão de Férias - EI e EFAI 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 CALENDÁRIO ESCOLAR - 2018

Leia mais