Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1"

Transcrição

1 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 Sepultando Ananias e Safira. Levantando se os moços, amortalharam no e, levando o para fora, sepultaram no (Atos 5:6) Relembrando: Cremos que este é o tempo não só de receber a glória de Deus, mas refleti la. Filipenses 2:15 para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo, Porém muitas vezes este projeto de Deus é frustrado em algumas vidas por envelhecimento espiritual. Atos 5: 1 Mas um homem chamado Ananias, com sua mulher Safira, vendeu uma propriedade, 2 e reteve parte do preço, sabendo o também sua mulher; e, levando uma parte, depositou a aos pés dos apóstolos. 3 Pedro disse lhe: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço do terreno? 4 Porventura se não o vendesses, não seria ele teu; e vendido, não estava o preço no teu poder? Como formaste este desígnio no teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. 5 Ananias, ao ouvir estas palavras, caiu e expirou; e sobreveio grande temor a todos os ouvintes. 6 Levantando se os moços, amortalharam no e, levando o para fora, sepultaram no. 7 Depois de um intervalo de cerca de três horas entrou sua mulher, não sabendo o que tinha sucedido. 8 Pedro perguntou lhe: Dize me se vendestes por tanto o terreno? Ela respondeu: Sim, por tanto.

2 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 2 9 Mas Pedro disse lhe: Por que é que vós combinastes provar o Espírito do Senhor? eis à porta os pés dos que sepultaram teu marido, e eles te levarão a ti para fora. 10 Imediatamente caiu aos pés dele e expirou. Entrando os mancebos, acharam na morta e, levando a para fora, sepultaram na junto a seu marido. 11 Sobreveio grande temor a toda a igreja e a todos os que ouviram estas coisas. 1. Tempo profetico. A perseguição contra a Igreja estava apenas começando, muitos que não venderam suas propriedades a perderam. De fato era uma oportunidade de vendê las para ajudar a Igreja, isto significava ajudar os irmãos e até a si mesmo. 2. Doação total e irrestrita a Deus. Aquela era a fila dos 100%. Não era uma questão de dinheiro ou bens, mas uma entrega total; dos sonhos, dos planos, da vida. Historiadores entendem que este casal estava com os apostolos desde o principio, possivelmente fizeram parte dos cento e vinte do Pentecostes; mas não entendiam de fato o que estava acontecendo. Este ato que fizeram não deve ser encarado como acontecimento único, mas como expressão das suas naturezas intimas. A palavra usada "reteve", indica alguém que retém algo ou parte, que lhe fora confiado. A idéia não é que doaram parte, mas que retiveram parte do que não lhes pertencia mais. Observe que Pedro diz que eles poderiam ter ficado com tudo: Atos 5:4 Porventura se não o vendesses, não seria ele teu; e vendido, não estava o preço no teu poder? Como formaste este desígnio no teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.

3 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 3 Ou seja; o dinheiro da propriedade era deles, mas ao entrarem naquela santa fila, perderam o direito a 1% que fosse daquela propriedade, pois aquele lugar indicava dedicação total. Isto é muito mais do que dinheiro. Muito significativo o fato que jovens entraram no santo lugar para sepultar Ananias e Safira. O fato é que eles envelheceram espiritualmente. 1. Tentar salvar as aparencias: O ultimo grande acontecimento tinha sido a doação de Barnabé: Atos 4: 36 José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé (que quer dizer, Filho de exortação), levita, natural de Chipre, 37 como tivesse um campo, vendeu o, trouxe o preço e depositou o aos pés dos apóstolos. Parece que ao ver a doação de Barnabé se sentiram na obrigação de fazer o mesmo para salvar as aparencias. 2. Deixar que satanás encha o coração. Atos 5:3a Pedro disse lhe: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, Quando eles retiveram parte do dinheiro, isto foi fruto de uma conversa entre eles que resultou em toda esta armação. O ponto era desconfiança de Deus e do ministério. Eles queriam aparecer como lideres que estavam entregando cem por cento de suas vidas, mas estavam deixando uma parte a salvo, bem seguro, caso tudo isto desse errado, eles teriam onde se segurar. 3. Mentir ao Espirito Santo Atos 5:3b para que mentisses ao Espírito Santo, Eles cairam na armadilha do diabo de achar que estavam enganando aos homens, mas na verdade esqueceram que Deus tudo vê. Salmos 139: 1 SENHOR, tu me sondas e me conheces.

4 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 4 2 Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. 3 Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. 4 Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda. 7 Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Ao enganar um irmão, na verdade se está tentando enganar a Deus. 4. Dar a Deus o que sobra. Esta versão em Espanhol aclara algo importante: Atos 5:2 b "llevó solo el resto y lo puso a los pies de los apóstoles. Doaram o resto. Isto leva a uma vida com Deus dividida. Conforme G.H.C. Macgregor: "O pecado de Ananias e Safira foi que tentaram aproveitar o maximo de dois mundos". Doação parcial da vida a Deus e doação parcial da vida as riquezas (mamom). Mateus 6:24 Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Atos 5: 6 Levantando se os moços, amortalharam no e, levando o para fora, sepultaram no. 9b eis à porta os pés dos que sepultaram teu marido, e eles te levarão a ti para fora. 10 Imediatamente caiu aos pés dele e expirou. Entrando os mancebos, acharam na morta e, levando a para fora, sepultaram na junto a seu marido. A palavra usada para jovens (6) é: neos; que quer dizer: recém nascido, novo, jovem. E no (10) é: neaniskos; que quer dizer um servo cheio de juventude. Por que no mesmo texto são usadas duas palavras para o mesmo grupo? Estas palavras apesar de parecerem

5 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 5 sinonimas, tem um significado diferente em termos de profundidade. A primeira parece comtemplar mais o aspecto etário, a segunda trata de um estado de espirito. Parece que entre um funeral e outro, neste tempo de três horas, os jovens se tornaram servos cheios de juventude. São os estes que entram no templo e retiram os cadaveres de Ananias e Safira. O velho Saulo aprendeu a ser religioso aos pés de Gamaliel, foi o jovem Paulo que retira da sua vida o decrepito Gamaliel. Foi o velho Eli que julgou Israel por mais de vinte anos no periodo Icabode. Foi o jovem Samuel que coloca a pedra Ebenezer e termina com a maldição e inicia o novo tempo. após a queda o homem começou imediatamente a envelhecer, perder seu vigor, sua juventude. Isaías 40:30 Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, Caim; moço quanto à idade, tornou se um velho ranzinza; desgostoso com tudo e com todos por que seu sacrifício não fora aceito, mata seu irmão e se torna um fugitivo. Salomão; rico e inteligente; tornou se precocemente um velho decrépito: Eclesiastes 2: 17 Pelo que aborreci a vida, pois me foi penosa a obra que se faz debaixo do sol; sim, tudo é vaidade e correr atrás do vento. 18 Também aborreci todo o meu trabalho, com que me afadiguei debaixo do sol, visto que o seu ganho eu havia de deixar a quem viesse depois de mim. A verdade é que tem muito jovem velho, esperando ficar mais velho para se tornar rabugento. Muitos lutam para não envelhecer. Quem visita Saint Augustine; verá uma fonte encontrada por Ponce de Leon; ele morreu achando que achara a fonte da juventude. Uma luta inglória, por que a velhice é um estado de espírito que se apodera do homem e se instaura em seu coração. A juventude é muito mais do que uma faixa etária. O dicionário a define como:

6 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 6 Qualidade do que é jovial; caráter alegre e prazenteiro; alegria; bom humor; boa disposição. Isto é verdadeiramente possivel em Deus: Isaías 40:31 mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. Então ser jovem é: 1. Entregar se cem por cento ao Senhor Jó 1:21 e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR. Ec 5:15 Como saiu do ventre de sua mãe, assim nu voltará, indo se como veio; e nada tomará do seu trabalho, que possa levar na sua mão. 1Samuel 1:28 Pelo que também ao SENHOR eu o entreguei, por todos os dias que viver; pois ao SENHOR foi pedido. E ele adorou ali ao SENHOR. Salmos 37:5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará. Rm 11:36 Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém! 2. Confiar no Senhor (depender DELE) Foi exatamente quando o homem deixou de colocar sua confiança em Deus, resolveu confiar em si e em outras coisas, que se desconectou de Deus e morreu. Isaías 40: 28 Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. 29 Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Quando dependemos totalmente de Deus, passamos a ser um neaniskos,um servo cheio de juventude. 3. Renovar as forças. Isto é o mesmo que alterar o piloto automático. (lancha). Romanos 12:2 Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de

7 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 7 uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. Êxodo 15:2 O SENHOR é a minha força Ninguém passa quarenta anos penando num deserto se não renovar as forças diariamente. (maná). 4. Ter um coração grato Provérbios 15:13 O coração alegre aformoseia o rosto, mas, pela dor do coração, o espírito se abate. 5. Cultivar a semente da eternidade. Eclesiastes 3:11a Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, 1 João 5:11 E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. 1 João 5:13 Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus. 2 Coríntios 5:1 De fato, nós sabemos que, quando for destruída esta barraca em que vivemos, que é o nosso corpo aqui na terra, Deus nos dará, para morarmos nela, uma casa no céu. Essa casa não foi feita por mãos humanas; foi Deus quem a fez, e ela durará para sempre. Conclusão: A juventude espiritual, o vigor espiritual, se tranformar num servo cheio de juventude, foi possivel a muitos homens e mulheres que tiveram suas vidas registradas na Biblia. E será possivel a todo aquele que entenderem o principio da entrega total. Salmos 18:2 O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação e o meu alto refúgio. Salmos 73:25 A quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti. O Senhor é o meu tudo.

A COMUNIDADE DA NOTÍCIA (igreja)

A COMUNIDADE DA NOTÍCIA (igreja) Relembrando: 1. A fonte da notícia (Deus) 2. A má notícia (homem) 3. A boa Notícia (Jesus) 4. A reação à notícia (fé) A COMUNIDADE DA NOTÍCIA (igreja) 4 milhões de desigrejados 14% Por que? 4% hipocrisia

Leia mais

UMA CASA ABENÇOADA. Josué 24:15

UMA CASA ABENÇOADA. Josué 24:15 UMA CASA ABENÇOADA Josué 24:15 JOSUÉ 24:15 Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio,

Leia mais

"mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam".

mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. 1 "mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam". Isaías 40:31 Introdução: após a queda, o homem começou imediatamente

Leia mais

PIB COELHO Pr Ueliton Soares de Souza

PIB COELHO Pr Ueliton Soares de Souza UM PORCO E UMA GALINHA RESOLVERAM ABRIR UM RESTAURANTE EM SOCIEDADE. A GALINHA SUGERE COMO NOME PERNIL E OVOS. ENTÃO O PORCO RESPONDEU: NÃO VAI DAR CERTO... VOCÊ ESTARÁ APENAS ENVOLVIDA E EU, SEGURAMENTE,

Leia mais

domingo, 3 de maio de 2009 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 3 de maio de 2009 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Atos 1:1-6 Atos 2:1-47 Atos 4:32-37 O Espírito Santo e o espírito da Igreja Atos 1:1-6 Atos 2:1-47 Atos 4:32-37 Ele vai reproduzir em mim, em nós, o mesmo espírito de Jesus

Leia mais

Atos 5. Um homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, também vendeu uma propriedade.

Atos 5. Um homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, também vendeu uma propriedade. Atos 5 01 Um homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, também vendeu uma propriedade. 02 Ele reteve parte do dinheiro para si, sabendo disso também sua mulher; e o restante levou e colocou aos pés

Leia mais

O Espírito Santo A DINVIDADE DO E A ESPIRITUALIDADE LIÇÃO I TRIMESTRE 2017

O Espírito Santo A DINVIDADE DO E A ESPIRITUALIDADE LIÇÃO I TRIMESTRE 2017 O Espírito Santo E A ESPIRITUALIDADE I TRIMESTRE 2017 Espírito A DINVIDADE DO santo PARA MEMORIZAR: A graça do Senhor Jesus Cristo, e o INTRODUÇÃO amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com

Leia mais

Lição 1-6 de abril de 2019

Lição 1-6 de abril de 2019 Lição 1-6 de abril de 2019 Tudo tem seu tempo (Eclesiastes 3:1). Deus criou o tempo e os ritmos que regem a vida da Terra, os animais e os homens. Estes ritmos, embora iguais para todos, não são vividos

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

Igreja: Uma face em construção - X Adoração na vida e mensagem de um apóstolo

Igreja: Uma face em construção - X Adoração na vida e mensagem de um apóstolo Igreja: Uma face em construção - X Adoração na vida e mensagem de um apóstolo Uma adoração consistente I. Adoração que nasce de um coração transformado II. Adoração na integridade do ensino da Palavra

Leia mais

#SEMANA_02 DEVOCIONAIS: 21 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO. Campanha 21 dias de Jejum e Oração

#SEMANA_02 DEVOCIONAIS: 21 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO. Campanha 21 dias de Jejum e Oração #SEMANA_02 DEVOCIONAIS: 21 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO Campanha 21 dias de Jejum e Oração #DIA 8 TEXTO BÍBLICO: Sem mim, nada podeis fazer. (João 15:5). APLICAÇÃO: O jejum é uma declaração de dependência total

Leia mais

RELAÇÃO COM DEUS A caminho da maturidade

RELAÇÃO COM DEUS A caminho da maturidade RELAÇÃO COM DEUS A caminho da maturidade Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. conforme Seu poder.

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. conforme Seu poder. Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 conforme Seu poder. Efésios 3:20 Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos,

Leia mais

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus 5 Os céus proclamam a glória de Deus; o firmamento demonstra a habilidade de suas mãos. Dia após dia, eles continuam a falar;

Leia mais

Somente Deus. 2 Antes que nascessem os montes, ou que tivesses formado a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus.

Somente Deus. 2 Antes que nascessem os montes, ou que tivesses formado a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus. Lição 2 Somente Deus Quem é Deus? Como Ele é? Como conhecê-lo? Vamos estudar como Ele é pela Palavra dele. O que Ele diz sobre si mesmo, o que Ele faz Jeremias 9 23 Assim diz o Senhor: Não se glorie o

Leia mais

Intimidade com Deus. Salmos 25:14 A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.

Intimidade com Deus. Salmos 25:14 A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança. Disciples of Christ Church Ministério vida com vida Pr. Joaquim Costa Jr. 1 Intimidade com Deus. Salmos 25:14 A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.

Leia mais

Por que e para que Jesus morreu na cruz? Evangelho de João

Por que e para que Jesus morreu na cruz? Evangelho de João Por que e para que Jesus morreu na cruz? Evangelho de João 3.16-17 INTRODUÇÃO Do texto lido, faço à igreja duas perguntas: Por quejesus morreu na cruz? Para que Jesus morreu na cruz? O por que e o para

Leia mais

Finanças na paz. Você em paz com suas Finanças! Independência Financeira

Finanças na paz. Você em paz com suas Finanças! Independência Financeira Finanças na paz Você em paz com suas Finanças! Independência Financeira Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos

Leia mais

A VONTADE DE DEUS e o meu coração

A VONTADE DE DEUS e o meu coração A VONTADE DE DEUS e o meu coração 2 Grupos de Pessoas seguem a Jesus DISCÍPULOS: Querem aprender Querem obedecer Coração aberto Têm fé RELIGIOSOS: Querem provas e sinais Querem provar que estão certos

Leia mais

Toda a Deidade esteve envolvida na Criação (Gênesis 1:1; Isaías 45:11-12; João 1:3), sendo Jesus o principal originador.

Toda a Deidade esteve envolvida na Criação (Gênesis 1:1; Isaías 45:11-12; João 1:3), sendo Jesus o principal originador. Lição 3 para 20 de janeiro de 2018 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24

Leia mais

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela.

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. DIGO NÃO Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. (Mateus 4.1)

Leia mais

"A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto".

A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto. Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto". Proverbios 18:21 Introdução: Domingo passado

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 Entendendo que o tempo é hoje. Esdras 7: 6ª este Esdras subiu de Babilônia Relembrando: este é o tempo não só de receber a

Leia mais

Até quando, Senhor, clamarei por socorro, sem que tu ouças? Até quando gritarei a ti: Violência! sem que tragas salvação? Hc 1.2

Até quando, Senhor, clamarei por socorro, sem que tu ouças? Até quando gritarei a ti: Violência! sem que tragas salvação? Hc 1.2 Até quando, Senhor, clamarei por socorro, sem que tu ouças? Até quando gritarei a ti: Violência! sem que tragas salvação? Hc 1.2 Por que me fazes ver a injustiça, e contemplar a maldade? A destruição e

Leia mais

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE.

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. O crescimento espiritual não é automático. Mudança é uma questão de opção. Não podemos simplesmente ficar sentados inertes sem fazer nada, esperando o crescimento.

Leia mais

Lição 11. Garotos Adultos & É o Coração. Page 1

Lição 11. Garotos Adultos & É o Coração. Page 1 Lição 11 Garotos Adultos & É o Coração Page 1 LIÇÃO 11 GAROTOS ADULTOS & É O CORAÇÃO I. Garotos Adultos (capítulo 16) A. A maldição de nossos dias é. Mais do que estar ausente da família, existe a ausência

Leia mais

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles (Mateus 13.58)

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles (Mateus 13.58) OBJETIVO: Que a crianças entenda que Jesus não fazia milagres só na Bíblia, mas que Ele faz milagres ainda hoje, na vida de todo aquele que crê e O obedece. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas

Leia mais

No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7

No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7 21.08.16 Introdução No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7 O homem nascido de mulher vive pouco tempo e passa por muitas dificuldades. Jó 14.1

Leia mais

FUJA DO PECADO! Diego Fernandes

FUJA DO PECADO! Diego Fernandes FUJA DO PECADO! Diego Fernandes 1 Tessalonicenses 5:22 Afastem-se de toda forma de mal. Genesis 4:7 Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja

Leia mais

Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto

Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto Filipenses 2:9-11 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, Filipenses 2:9-11 para que ao nome de Jesus se dobre

Leia mais

Colossences 2,9: Porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade.

Colossences 2,9: Porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade. CRISTO É VERDADEIRAMENTE DEUS vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente A natureza divina: Cristo é verdadeiramente Deus, ele não é um homem elevado à divindade, mas, pelo contrário, ele é o Verbo de

Leia mais

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA 4 Leis Espirituais 1. Lei Espiritual Deus AMA você e oferece um Plano maravilhoso para a sua vida. O Amor de Deus: "Com amor eterno te amei; também com amável benignidade

Leia mais

O CAMINHO. O PODER DE UMA METÁFORA : Jo 14.6

O CAMINHO. O PODER DE UMA METÁFORA : Jo 14.6 O CAMINHO O PODER DE UMA METÁFORA : Jo 14.6 Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação

Leia mais

Eu coloquei A Força no filme por uma razão: despertar um certo tipo de espiritualidade nos jovens. ~ George Lucas

Eu coloquei A Força no filme por uma razão: despertar um certo tipo de espiritualidade nos jovens. ~ George Lucas Eu coloquei A Força no filme por uma razão: despertar um certo tipo de espiritualidade nos jovens. ~ George Lucas A Força nem se compara com o que a Bíblia revela a respeito do Espírito Santo ATOS ESSENCIAIS

Leia mais

1. A 2:42-47; 4: A A

1. A 2:42-47; 4: A A Lição 3 para 21 de julho de 2018 Dirigida pelo Espírito Santo, a igreja começou com força a cumprir a missão encomendada por Jesus. Junto com a pregação do Evangelho, acompanhada por milagres, a igreja

Leia mais

Lição nº 3 VERDADE SOBRE A UNÇÃO ESPIRITUAL. 18 jan Pr. Adriano Diniz

Lição nº 3 VERDADE SOBRE A UNÇÃO ESPIRITUAL. 18 jan Pr. Adriano Diniz Lição nº 3 VERDADE SOBRE A UNÇÃO ESPIRITUAL Pr. Adriano Diniz 18 jan 2015 TEXTO ÁUREO O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar

Leia mais

Primeiro Ciclo- Nascer

Primeiro Ciclo- Nascer Primeiro Ciclo- Nascer LIÇÃO 2 Arrependimento e fé Texto Básico: Marcos 1 dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1.15 O que uma pessoa

Leia mais

domingo, 8 de setembro de 13

domingo, 8 de setembro de 13 A n é s i o R o d r i g u e s Filipenses 4:10-23 Mateus 6:19-24 Lucas 5:1-3 2 Coríntios 9:6-11 O que tem a ver o dinheiro com a minha espiritualidade? Filipenses 4:10-23 Filipenses 4:10-23 Alegro-me grandemente

Leia mais

Pedro nos ensina que mentir ao Espírito é mentir a Deus.

Pedro nos ensina que mentir ao Espírito é mentir a Deus. Lição 3 para 21 de janeiro de 2017 Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? (Atos 5:3) Pedro nos ensina

Leia mais

PENSANDO COMO DEUS PENSA. Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo!

PENSANDO COMO DEUS PENSA. Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo! PENSANDO COMO DEUS PENSA Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo! 2 Meus pensamentos são muito diferentes dos seus, diz o SENHOR, e meus caminhos vão muito além de seus caminhos. Pois,

Leia mais

LIÇÃO 3 DEUS: EXISTÊNCIA OU IMAGINAÇÃO? Textos Básicos: Deuteronômio 6.4; Salmos 139; Êxodo ; Isaías 40.13,14; Romanos 1.

LIÇÃO 3 DEUS: EXISTÊNCIA OU IMAGINAÇÃO? Textos Básicos: Deuteronômio 6.4; Salmos 139; Êxodo ; Isaías 40.13,14; Romanos 1. LIÇÃO 3 DEUS: EXISTÊNCIA OU IMAGINAÇÃO? Textos Básicos: Deuteronômio 6.4; Salmos 139; Êxodo 15.11-18; Isaías 40.13,14; Romanos 1.19-20 Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo, como sempre fazia.

Leia mais

domingo, 19 de setembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 19 de setembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Salmo 127:2 Anésio Rodrigues A vida: um dom de Deus Comida, Trabalho Família, diversão, igreja Anésio Rodrigues Salmo 127:2 Salmo 127:2 Será inútil levantar cedo e dormir

Leia mais

fé e descanso no Senhor

fé e descanso no Senhor fé e descanso no Senhor descanso Hebreus 4:9-10 Portanto, resta um repouso para o povo de Deus. Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das

Leia mais

Formando líderes de excelência.

Formando líderes de excelência. Formando líderes de excelência Estação Vermelha Escola de Líderes Aula I A NOVA vida em CRISTO A NOVA vida em CRISTO A NOVA vida em CRISTO A NOVA vida em CRISTO Estamos vivendo a Estação da Salvação.

Leia mais

O BRASIL. e a crise ética

O BRASIL. e a crise ética O BRASIL e a crise ética O Brasil e a Crise Ética Setor Público Transparência Internacional 60º 80º 69º 72º 69º 76º 79º 96º 100º 2012 2013 2014 2015 2016 2017 O Brasil e a Crise Ética Mundo dos Negócios

Leia mais

DEUS NÃO PENSA COMO VOCÊ! mas ele pensa em você o tempo todo!

DEUS NÃO PENSA COMO VOCÊ! mas ele pensa em você o tempo todo! DEUS NÃO PENSA COMO VOCÊ! mas ele pensa em você o tempo todo! OS CEGOS E O ELEFANTE 2 Achamos que sabemos como Deus pensa e como ele é. Somos os cegos pegando no elefante. Limitamos quem Deus é ao nosso

Leia mais

- Nos três primeiros dias, Deus foi preparando., para, nos três dias seguintes enchê-los com vida.

- Nos três primeiros dias, Deus foi preparando., para, nos três dias seguintes enchê-los com vida. Gênesis 2:1 a 25 * Como Deus criou o homem? - Nos três primeiros dias, Deus foi preparando o ambiente terreno habitat, para, nos três dias seguintes enchê-los com vida. - Em toda a obra criadora, a Bíblia

Leia mais

O poder de Deus em Nós. Atos 3:1-20

O poder de Deus em Nós. Atos 3:1-20 O poder de Deus em Nós Atos 3:1-20 Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde. Estava sendo levado para a porta do templo chamada Formosa um aleijado de

Leia mais

domingo, 18 de março de 12 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 18 de março de 12 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Atos 2 Atos 4 Quem ama, serve Amar, pregar e servir, são conseqüências de uma vida cheia do Espírito Santo 1 João 3:17-18 Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão

Leia mais

AS MARCAS DA REDENÇÃO

AS MARCAS DA REDENÇÃO AS MARCAS DA REDENÇÃO Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. Colossenses 1: 13 e 14 AS MARCAS NO CORPO

Leia mais

Igreja de Deus Unida,

Igreja de Deus Unida, Igreja de Deus Unida, uma Associação Internacional Guias de Estudo Bìblico Para a Juventude Volume 1 Lição 7 O Espírito Santo Deus, nosso Criador, compreende que todos nós enfrentamos circunstâncias que

Leia mais

2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE

2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE 0 2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE por Apóstola Valnice Milhomens JUÍZO ANALISANDO A IMAGEM ACIMA Aqui estão duas montanhas separadas por um grande abismo. Ninguém pode passar para o outro lado. No lado

Leia mais

Os americanos têm milhões de jovens ansiosos para viver e nós temos milhões de jovens ansiosos para morrer.

Os americanos têm milhões de jovens ansiosos para viver e nós temos milhões de jovens ansiosos para morrer. Os americanos têm milhões de jovens ansiosos para viver e nós temos milhões de jovens ansiosos para morrer. Representante da Al Qaeda após os episódios de 11 de setembro. Existe uma cruz no caminho de

Leia mais

A imagem de Cristo Fernando Leite

A imagem de Cristo Fernando Leite A imagem de Cristo 12.03.17 Fernando Leite Introdução Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado,

Leia mais

I Domingo da Quaresma

I Domingo da Quaresma I Domingo da Quaresma PERDÃO SENHOR O Senhor Deus plantou um jardim no Éden, a oriente Leitura do Livro do Génesis Gen 2, 7-9; 3, 1-7 O Senhor Deus formou o homem do pó da terra, insuflou em suas narinas

Leia mais

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Amizades, dentro e fora da igreja... E aí? Salmos 1:1-3 Bem-aventurado o homem que

Leia mais

O coração no corpo humano é um órgão vital, um músculo que é responsável por bombear sangue por todo o corpo.

O coração no corpo humano é um órgão vital, um músculo que é responsável por bombear sangue por todo o corpo. Filho meu, dá-me o teu coração; PROVERBIOS 23:26. 26 Filho meu, dá-me o teu coração; e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos. O coração no corpo humano é um órgão vital, um músculo que é responsável

Leia mais

Buscando o Propósito de Deus

Buscando o Propósito de Deus Buscando o Propósito de Deus Salmos 139:1-16 Ó Senhor Deus, tu me examinas e me conheces. 2 Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos. 3 Tu me vês quando estou trabalhando

Leia mais

DOMINGO I DA QUARESMA

DOMINGO I DA QUARESMA DOMINGO I DA QUARESMA LEITURA I Gen 2, 7-9; 3, 1-7 A criação e o pecado dos nossos primeiros pais Leitura do Livro do Génesis O Senhor Deus formou o homem do pó da terra, insuflou em suas narinas um sopro

Leia mais

SOMOS SACERDOTES DE DEUS

SOMOS SACERDOTES DE DEUS ENCONTRO DE HOMENS SOMOS SACERDOTES DE DEUS 28/10/2017 NÓS FOMOS CHAMADOS PARA SERMOS SACEDORTES DE DEUS Isaías 61:6 Mas vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus;

Leia mais

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Esse é a nossa segunda semana de Advento. Esse período é onde nos preparamos para comemorar o nascimento de Jesus

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1.

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 http://www.chess.com/echess/game.html?id=30043862 Daniel, um modelo. Daniel 6:26 Da minha parte é feito um decreto, pelo qual

Leia mais

Panorama Bíblico O Pentateuco

Panorama Bíblico O Pentateuco Panorama Bíblico O Pentateuco AULA 1 GÊNESIS 01 INTRODUÇÃO A palavra Gênesis é um termo grego que significa origem, fonte, geração ou principio. No hebraico esta palavra é bereshith e significa No Princípio.

Leia mais

A via crucis de Jesus. A via crucis de cada cristão. Recapitulando:

A via crucis de Jesus. A via crucis de cada cristão. Recapitulando: Recapitulando: A via crucis de Jesus Carregando a própria cruz, Jesus foi ao local chamado Lugar da Caveira (em aramaico, Gólgota). João 19.17 A via crucis de cada cristão Se alguém quiser acompanharme,

Leia mais

Primeiro Ciclo- Nascer

Primeiro Ciclo- Nascer Primeiro Ciclo- Nascer LIÇÃO 4 Família Espiritual Texto Básico: Romanos 8.1-17 O próprio Espírito testifica com nosso espírito, que somos filhos de Deus. Romanos 8.16 A partir desse ponto, Jesus passa

Leia mais

Descobrindo a Verdade

Descobrindo a Verdade Descobrindo a Verdade Capítulo 1 Descobrindo a Verdade que é a verdade e o que sabemos sobre ela? Será O que ela é absoluta ou toda verdade é relativa? Como descobrimos a verdade sobre aquilo que não podemos

Leia mais

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "ELE te declarou, ó homem, o que é bom;

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. ELE te declarou, ó homem, o que é bom; O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "ELE te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR requer de ti, 1 / 6 senão que pratiques a justiça, e ames a

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Título: Ansiedade Data: 27/01/13 Wagner Fonseca

Título: Ansiedade Data: 27/01/13 Wagner Fonseca Título: Ansiedade Data: 27/01/13 Wagner Fonseca Introdução Como foi a Semana? Murmurou? Teve Medo? Ficou Ansioso??? Você é Ansioso? Há pessoas que só se sentem uteis ou felizes quando estão preocupadas,

Leia mais

A VONTADE DE DEUS PARA O SEU POVO É QUE SEJAMOS CONFORMES À IMAGEM DE CRISTO TEXTO. I João 2:6

A VONTADE DE DEUS PARA O SEU POVO É QUE SEJAMOS CONFORMES À IMAGEM DE CRISTO TEXTO. I João 2:6 A VONTADE DE DEUS PARA O SEU POVO É QUE SEJAMOS CONFORMES À IMAGEM DE CRISTO TEXTO I João 2:6 INTRODUÇÃO Sejam meus imitadores, como eu sou de Cristo I Coríntios 11:1. Portanto, sejam imitadores de Deus,

Leia mais

Elia UM PROFETA EM BUSCA DE REFORMAS

Elia UM PROFETA EM BUSCA DE REFORMAS Elia UM PROFETA EM BUSCA DE REFORMAS CORAÇÃO UMA POTENCIAL FÁBRICA DE ÍDOLOS Então Obadias dirigiu-se a Acabe e passoulhe a informação, e Acabe foi ao encontro de Elias. Quando viu Elias, disse-lhe: "É

Leia mais

2009 / / 112 NÃO VOS LEMBREIS DAS COISAS PASSADAS,...

2009 / / 112 NÃO VOS LEMBREIS DAS COISAS PASSADAS,... Dezembro de 2009 / Janeiro de 2010 - Ano 9 n º 1 11 / 112 NÃO VOS LEMBREIS DAS COISAS PASSADAS,......Nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis?

Leia mais

OS OFÍCIOS DE CRISTO REI. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente. - Rei:

OS OFÍCIOS DE CRISTO REI. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente. - Rei: OS OFÍCIOS DE CRISTO REI vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente - Rei: Para se entender a plenitude do reinado de Cristo é de extrema importância que se tenha em mente que este reinado é espiritual.

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Você precisa dizer AMÉM

Você precisa dizer AMÉM Você precisa dizer AMÉM Quando ouvimos a pregação com o coração aberto, a fé de Deus é liberada ao nosso coração e então podemos desfrutar de todas as bênçãos do céu Gostaria de compartilhar o poder de

Leia mais

TUDO NOVO. Paschoal Piragine Jr 1 16/10/17

TUDO NOVO. Paschoal Piragine Jr 1 16/10/17 1 TUDO NOVO 2 Co 5: 11-6:-2 INTRODUÇÃO 1. Quando lemos o trecho de 2 Co 5:11-6:2 podemos quase escutar os ecos da história de conversão de Paulo. 2. Parece que ele reflete os fatos da sua história de uma

Leia mais

FAMÍLIA Reconstruindo a base Aula XII- Lições de casamentos no VT

FAMÍLIA Reconstruindo a base Aula XII- Lições de casamentos no VT EBD 2017 FAMÍLIA Reconstruindo a base Aula XII- Lições de casamentos no VT Do livro: Deus, Casamento e Família Andreas J. köstenberger PERIODO PÓS-MOISÉS Agraciado por Deus Abençoado de Deus: Com sabedoria

Leia mais

A Palavra de Deus manda que Seu povo não se conforme com este século (Rm 12:2). Pouquíssimas pessoas, ricas ou pobres, estão fora do alcance do

A Palavra de Deus manda que Seu povo não se conforme com este século (Rm 12:2). Pouquíssimas pessoas, ricas ou pobres, estão fora do alcance do Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:2). Verso para memorizar

Leia mais

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s O Reino de Deus Mateus 3:1,2 Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia. Ele dizia: Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo. Mateus 4:17 Daí

Leia mais

Isaías e o Deus glorioso

Isaías e o Deus glorioso Isaías e o Deus glorioso Série: Visões de Deus: Mensagem 13/16 Fernando Leite 30 Maio 2010 Introdução Um homem íntegro No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado,

Leia mais

POR QUE EXISTE A MORTE? E o SENHOR deu ao homem a seguinte ordem: Você pode comer as frutas de qualquer árvore do jardim, menos da árvore que dá o

POR QUE EXISTE A MORTE? E o SENHOR deu ao homem a seguinte ordem: Você pode comer as frutas de qualquer árvore do jardim, menos da árvore que dá o O DIA DOS VIVOS POR QUE EXISTE A MORTE? E o SENHOR deu ao homem a seguinte ordem: Você pode comer as frutas de qualquer árvore do jardim, menos da árvore que dá o conhecimento do bem e do mal. Não coma

Leia mais

ESTUDO 01: A VOLTA DE JESUS

ESTUDO 01: A VOLTA DE JESUS ESTUDO 01: A VOLTA DE JESUS QUEBRA-GELO: Qual é a sua expectativa em relação a volta de Jesus? Você vive essa expectativa ou seus dias são como se Ele não fosse voltar? TEXTO: João 14:1-3 Jesus prometeu

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

1Jo 1:4 Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra.

1Jo 1:4 Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra. Capítulo 1 Prefácio e saudação 1Jo 1:1 O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida 1Jo 1:2 (Porque

Leia mais

Dormindo junto a arca. 1 Samuel 3:3ª Samuel dormia na Tenda Sagrada, onde ficava a arca da aliança.

Dormindo junto a arca. 1 Samuel 3:3ª Samuel dormia na Tenda Sagrada, onde ficava a arca da aliança. Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 Dormindo junto a arca. 1 Samuel 3:3ª Samuel dormia na Tenda Sagrada, onde ficava a arca da aliança. Relembrando: Cremos que

Leia mais

CONTEMPLANDO O NOSSO DEUS

CONTEMPLANDO O NOSSO DEUS CONTEMPLANDO O NOSSO DEUS TEXTO - SALMO 139 Fabio Grigorio INTRODUÇÃO A incrível geração de fotos sorridentes e travesseiros encharcados A compreensão correta acerca de quem é Deus deve nos conduzir a

Leia mais

TERCEIRA SEMANA O PODER DA ORAÇÃO

TERCEIRA SEMANA O PODER DA ORAÇÃO TERCEIRA SEMANA O PODER DA ORAÇÃO Deus ouve e responde nossas orações. I A BASE DA ORACÃO: O NOME DE JESUS. E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.

Leia mais

13 de Outubro BEATA ALEXANDRINA DE BALASAR - TEXTOS LITÚRGICOS

13 de Outubro BEATA ALEXANDRINA DE BALASAR - TEXTOS LITÚRGICOS 13 de Outubro BEATA ALEXANDRINA DE BALASAR - TEXTOS LITÚRGICOS Memória ANTIFONA DE ENTRADA Vigilante e fiel, Alexandrina de Balasar conservou a sua lâmpada acesa para ir ao encontro de Cristo ORAÇÃO COLECTA

Leia mais

Cláudia Rezende

Cláudia Rezende Cláudia Rezende A palavra de Deus está cheia de promessas maravilhosas a respeito da nossa descendência, nossos filhos. Comece a declarar e profetizar essas promessas sobre a vida deles. Nossos filhos

Leia mais

Wagner Fonseca

Wagner Fonseca 16.06.13 Wagner Fonseca Elementos da Maturidade Introdução Medidor de Maturidade!?! Roupas Linguajar Face Tempo de Igreja Tempo na Igreja 9 E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais

Leia mais

Respeito pela História dos outros. Série: Os Dez Mandamentos - Não Matarás

Respeito pela História dos outros. Série: Os Dez Mandamentos - Não Matarás Gernando Costa Respeito pela História dos outros Série: Os Dez Mandamentos - Não Matarás Arrume um bom emprego Arrume um bom emprego Entenda que eu não gosto de Você Arrume um bom emprego Entenda que

Leia mais

1ª Perspectiva:: Terrena e mundana

1ª Perspectiva:: Terrena e mundana 29.05.16 Introdução Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus; e também quem não ama seu irmão. 1Jo 3.10 1ª Perspectiva::

Leia mais

EMBRIAGADOS PELO. Efésios 5:18 ESPÍRITO

EMBRIAGADOS PELO. Efésios 5:18 ESPÍRITO EMBRIAGADOS PELO Efésios 5:18 ESPÍRITO E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito ; Efésios 5:18 Contenda Grego: Asótia! Excesso;! Devassidão;! Libertinagem;! Dissolução;!

Leia mais

A quem vocês compararão Deus? Como poderão representá-lo? 19

A quem vocês compararão Deus? Como poderão representá-lo? 19 18 A quem vocês compararão Deus? Como poderão representá-lo? 19 Com uma imagem que funde o artesão, e que o ourives cobre de ouro e lhe modela correntes de Is 40 prata? Is 40.21 Será que vocês não sabem?

Leia mais

O CONFLITO CÓSMICO Lição 1 para 7 de abril de 2018

O CONFLITO CÓSMICO Lição 1 para 7 de abril de 2018 O CONFLITO CÓSMICO Lição 1 para 7 de abril de 2018 Estamos envolvidos em um conflito cósmico com consequências reais em nossa vida diária. Como surgiu o mal? De que forma fomos contaminados por ele? Como

Leia mais

Trata-se da primeira reunião entre os gentios. A reunião na casa de Cornélio serve de modelo para as nossas reuniões.

Trata-se da primeira reunião entre os gentios. A reunião na casa de Cornélio serve de modelo para as nossas reuniões. ATOS 10 Trata-se da primeira reunião entre os gentios. A reunião na casa de Cornélio serve de modelo para as nossas reuniões. Nem sempre as reuniões atuais são das melhores: As vezes deficiência do pregador.

Leia mais

JESUS RESISTIU AO MAL

JESUS RESISTIU AO MAL JESUS RESISTIU AO MAL MARQUE QUAL FOI A ESCOLHA DE JESUS Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao

Leia mais

O Deus que responde às orações e socorre o necessitado

O Deus que responde às orações e socorre o necessitado O Deus que responde às orações e socorre o necessitado Antes mesmo que eu fale,tu já sabes o que vou dizer. Estás em volta de mim, por todos os lados, e me proteges com o teu poder. - Sl 139:4-5 NECESSITADO

Leia mais

CONVITE. c Mateus C

CONVITE. c Mateus C CONVITE Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas

Leia mais