Adm. André Hummel CRA/PR (41)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Adm. André Hummel CRA/PR 23.887 contato@andrehummel.com.br (41) 8805-8779"

Transcrição

1 APRESENTAÇÃO Adm. André Hummel CRA/PR (41)

2 Porque Levar este Tema para Sua Igreja? Nível de endividamento das famílias é o Maior da História Brasileira 89% já tem seu grau de endividamento todo tomado. Muitos não sabem a Diferença entre Riqueza e Prosperidade. Muitos Desconhecem as Estratégias de satanás para esta área. Há muita Escravidão relacionada com dívidas e maldições hereditárias neste contexto econômico, social e familiar. Há uma Verdade: Cristo nos resgatou. Somos propriedade Dele. (Redenção) Há um compromisso: Entrega de dízimos como ato profético, igual a ceia representa. Pecados Financeiros: O uso do Dinheiro na Execução do Pecado!

3 Porque Levar este Tema para Sua Igreja? Temos que ser fiéis no pouco para sermos dignos de ser colocados no muito. (Parabola Talentos) Aprender: Estabelecermos um orçamento. (Lucas ) Montar um esquema escrito ou uma planilha. Precisamos Honrar o Senhor com nosso bens. Deus enxerga nosso coração na hora de ofertar. Temos que acabar com a Escravidão das dívidas: Consumismo, facilidades, primeiro buscamos os empréstimos, depois o Senhor. Temos que ser Diligentes!!! Temos que entender o Propósito de Deus para nossas Finanças!

4 Há Uma PROMESSA Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazêlos prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro (Jeremias 29:11).

5 Diácono, Supervisor de Células e Líder do Ministério de Empreendedores na Comunidade Alcance de Curitiba Pr. Luciano Subirá, Capelão ACAFEBI Especialização em Capelania Empresarial; Bacharel em ADMINISTRAÇÃO pelas Faculdades SPEI, ênfase de estudos em Produção e Gestão financeira; Presidente da ABRATELECOM Entidade de Classe (Associação Brasileira de Agentes, Parceiros e Autorizados do Mercado de Telecomunicações Fixa, Móvel, TV por assinatura e digital) Membro Permanente do CONTEL Conselho Nacional de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações; Participação Ativa nas CPIs Estaduais que investigaram os Erros do Setor de Telecom. Autor do livro "Prosperar é uma Decisão - Ferramentas para você administrar suas finanças e prosperar ; Palestrante das áreas de Finanças Pessoais, Temas Corporativos e Restauração Familiar; Professor Universitário - Matérias de TGA, Empreendedorismo, Estratégia, Gestão Comercial e de RH; Responsável pelo Planejamento Estratégico da Araujo & Scaramuzza Advocacia Escritório Jurídico altamente especializado em Telecom e Especializado em Associações, ONGs e Entidades Religiosas; Sócio-diretor da PROJECTA Planejamento, desde 1998, empresa que atua no segmento de Consultoria em Planejamento Estratégico, Organização Eclesiástica e Telecomunicações; Ex-Executivo e Diretor de Canais da Xerox do Brasil; APRESENTAÇÃO Formado no BFS (Buyer Focused Salling), considerado um dos maiores Cursos de vendas do Mundo.

6 Estudos demonstram claramente como satanás age e Impede as pessoas de Prosperarem. João 10:10 Decisões erradas na área Financeira trazem consequências para toda a Família. Endividados tem mais chance de perder empregos, promoções, oportunidades, cargos eclesiásticos, do que pessoas que não tenham dívidas. Endividados tem mais dificuldades de Reter Conhecimento, Fazer Networking, Aconselhar, Concentrar-se e Desenvolver Habilidades Profissionais. Endividados perdem a Capacidade de Ter Sonhos! Problemas Financeiros roubam a Criatividade, a Motivação, o Planejamento e a Sabedoria!

7 BASE BÍBLICA & Bibliografia Mateus 6:24 Mateus 13:22 Colossenses 3:5 I Timóteo 6:9,10 Jeremias 29:11 João 10:10 Livro de Neemias como base Administrativa Sonhos e Perseverança de Josué e Caleb Contextualização do Empreendedorismo de José Salmos 62:10 Atos 4:34,35

8 Temas Abordados no Seminário e no Livro Prefácio por Pr. Luciano Subirá Amplitude e Conceitos da Prosperidade À Luz da Bíblia, Decisões, Sonhos Apreendendo com as adversidades Administração Financeira Pessoal Conta Corrente e Utilização Limites, Empréstimos e Cartões de Crédito Os Famosos Carnês Casa Própria Consórcios, Títulos de Capitalização e Ilusões Financiamentos de Veículos Estratégias para se ver livre das Dívidas Orçamento doméstico Soluções para Compras necessárias Ferramentas poderosas no Reino Planejando o Futuro

9 ... precisamos de um ensino com uma perspectiva bíblica e direcionada aos leigos que, como eu, não querem uma dissertação profunda sobre o mercado financeiro, e sim, uma orientação simples de como exercermos na prática uma boa mordomia cristã. Este é o objetivo deste livro. Ele não apresenta nenhuma fórmula mirabolante de enriquecimento rápido. Aliás, vale ressaltar que este livro não instiga a inclinação carnal e perigosa da avareza e cobiça. Ele transborda a consciência do que o escritor é: um discípulo de Jesus que entende o princípio do contentamento, mas que, ao mesmo tempo, nos convoca à boa administração. Prefácio - Pr. Luciano Subirá Comunidade Alcance de Curitiba/PR

10 Deus o Abençoe contato@andrehummel.com.br (41) : Facebook.com/luis.andre.hummel Editora: Orvalho.com