CURRICULUM VITAE. 2º GRAU Completo Ano de Conclusão: 2003 Instituição: Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho (Porto Alegre/RS)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CURRICULUM VITAE. 2º GRAU Completo Ano de Conclusão: 2003 Instituição: Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho (Porto Alegre/RS)"

Transcrição

1 CURRICULUM VITAE 1. Dados Pessoais Nome: Marcelo Hein Seganfredo Data de Nascimento: 16/06/1986 Naturalidade: Brasileiro (Porto Alegre/RS) Estado Civil: Solteiro Endereço: Rua Otto Stein Bairro: Barra Cidade: Balneário Camboriú UF: SC CEP: Celular: (51) OAB/RS: Formação Acadêmica 2º GRAU Completo Ano de Conclusão: 2003 Instituição: Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho (Porto Alegre/RS) Graduação: Ciências Jurídicas e Sociais Ano de Conclusão: 2011 Instituição: PUCRS Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Porto Alegre/RS) Curso LFG Carreiras Jurídicas Intensivo Anual completo (módulo 1 + modulo 2), cursado no ano de Aguardando para iniciar uma pós graduação. Outros:

2 Formação em Informática na Software Informática. Pacote Office (Word, Excel, Power Point, Access), DOS & Linux Experiência como autônomo na parte de instalação de hardware, configurações, instalação e manutenção de sistema operacional e softwares. 3. Experiência Profissional: Organização: Prefeitura Municipal de Imbé/RS Cargo que ocupou: Vereador Mirim Período: Gestão de 1 ano em 1996 Tarefas que executou: Criação de projetos em prol das escolas municipais com o apoio dos vereadores municipais, melhorias estruturais no sistema de educação interno da cidade. Organização: Trópico Surf Shop - Sede Shopping Moinhos de Vento (Porto Alegre/RS) Cargo que ocupou: Vendedor 1º Período: 1º Semestre de º Período: Dezembrista 2004 Tarefas: Vendas, Organização e monitoramento do setor, divulgação e pesquisas nas concorrentes. Organização: Appaltatore Rebecchi (Lazise [Verona], Itália.) Tarefas: Auxiliar na área de cobranças e revisão de preços atacadistas na área de importação de mármore rota Brasil-Italia e elaboração de cadastros de clientes da empreiteira. Organização: Bitencourt Advogados (Porto Alegre/RS) Tarefas: Auxiliar na cobrança e negociação das dívidas de mutuários inadimplentes de financiamentos bancários, elaboração e digitação de

3 petições iniciais de processos de execução, movimentação de processos do arquivo, atualização do andamento das ações no sistema da empresa e idas ao foro. Inicio: 06/2005 Final: 03/2006 Organização: Macarevich e Corrêa Advogados Associados (Porto Alegre/RS) Tarefas: Organização das pastas e documentos para o encaminhamento à distribuição das ações nas respectivas comarcas, elaboração, digitação e instrução de petições inicias e petições diversas de processos de busca e apreensão de veículos e imóveis, encaminhamento e retirada de processos de arquivo-morto, atualização do andamento das ações no sistema da empresa, idas ao foro e cumprimento de notas de expediente. Inicio: 06/2006 Final: 02/2007 Organização: Cabanellos Schuh Advogados Associados (Porto Alegre/RS) Tarefas: Interna (análise de processos, elaboração de relatórios, peças processuais, e demais atos comuns à atividade da advocacia na área trabalhista) e prática forense. Inicio: 02/2007 Final: 08/2007 Organização: Rogério Grohmann Sfoggia Assessoria Jurídica (Porto Alegre/RS) Tarefas iniciais: Organização de arquivos, elaboração de petições simples e demais tarefas administrativas.

4 Após o terceiro mês de estagio: Responsável por todo andamento dos processos revisionais da parte bancaria do escritório, desde o recebimento dos processos novos, abertura das pastas, elaboração de contestações, contra razões, recursos e demais peças necessárias no decorrer processo. Andamento as notas de expediente e alimentação das informações necessárias à direção dos bancos em São Paulo. Inicio: 08/2007 Final: 08/2008 Organização: Ministério Público do RS 1ª e 2ª Promotorias Criminais de Tramandaí/RS Estágiário da 1ª e 2ª Varas Criminais de Tramandaí, com funções de elaboração de peças como denúncias, autos de prisão em flagrante, razões de apelação, contra razões de apelação, memoriais, alegações escritas e demais diligências necessárias junto aos órgãos conjuntos ao MP, como elaboração de petições e ofícios para Delegacias de Polícia e órgãos de praxe. Inicio: 08/2008 Final: 07/2009 Organização: Tozzini Freire Advogados Associados (Porto Alegre/RS) Tarefas: Responsável por todo andamento dos processos relativos a retenção de PIS e COFINS do escritório (matéria tributária), desde o recebimento dos processos novos, abertura das pastas, confecção das contestações, contra razões, recursos e demais peças necessárias no decorrer processo. Andamento as notas de expediente e alimentação das informações necessárias. Idas ao foro para protocolo de petições e demais providências. Inicio: 07/2009 Final: 02/2010

5 Organização: Miguel Couto Advogados Associados (Porto Alegre/RS) Tarefas: Estagiário com funções de elaboração de peças diversas relacionadas ao Direito Civil e iniciais de processos, impulsão processual e demais diligências necessárias junto aos órgãos do Judiciário. Neste estágio fiquei somente 3 meses, de 02/2010 a 05/2010 pois tive um problema de saúde e tive que sair para realizar uma cirurgia (timpanolastia). Organização: Hanoff Advogados Associados e Hanoff Consultoria e Negócios (Porto Alegre/RS) Tarefas: Estagiário na área do Direito Civil e principalmente Trabalhista, fazendo todas as peças pertinentes (contestações, RO, REsp, RExt, agravos, apelações, etc.), além de elaboração de iniciais de ações de outras naturezas, como indenizatórias ou cautelares, bem como dos procedimentos necessários a estas ações. Atuei também como consultor na área de prospecção de clientes para a Hanoff Advogados e a empresa Banco Fiscal, através do agendamento e realização de reuniões a fim de formar parcerias com outros escritórios para um melhor desenvolvimento e perfectibilização do trabalho. Inicio: 09/2010 Final: 07/2011 Organização: Grupo Villela (Porto Alegre/RS) Tarefas: Advogado trainee na área do Direito Tributário, fazendo todas as peças pertinentes no Direito tributário (embargos ä execuções fiscais, apelações, REsp, RExt, Agravos, etc.), além de elaboração de iniciais de ações de outras naturezas, como indenizatórias ou cautelares, bem como dos procedimentos necessários a estas ações. Contato direto e manutenção de despesas da carteira dos clientes, para otimização do trabalho.

6 Inicio: 02/2012 Final: 12/2012 Organização: Cardoso e Corrêa (Porto Alegre/RS) Tarefas: trabalho com Direito Bancário, fazendo as mais diversas peças de ações passivas (revisionais, exibitórias), como contestações, agravos, recursos. Responsável também pelos mutirões do Banco Bradesco e Panamericano, organizando e realizando audiências e contratando correspondentes no Brasil todo para o bom transcorrer dos eventos, como a Semana Nacional da Conciliação. Inicio: 10/2013 Final: 04/2014 Organização: LPBK Advogados Associados (Porto Alegre/RS) Tarefas: trabalho com Direito Bancário, atuando no núcleo de ações indenizatórias como advogado dos bancos coko Santander, Itau, BV financeira, Santander Seguros, Banco do Brasil. Inicio: 12/2014 Final: 03/2015 (saída com o fim do contrato de experiência devido aos planos de mudar para Florianópolis/SC) 4. Proficiência em Línguas Estrangeiras: Língua Lê Fala Escreve Entende Inglês sim sim sim sim Espanhol sim sim +- sim Italiano sim +- sim sim (Três meses morando em Lazise, Verona, na Itália, no ano de 2006)