Abaixo seguem algumas telas do software, com as descrições das etapas para inclusão das informações e visualização dos resultados:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Abaixo seguem algumas telas do software, com as descrições das etapas para inclusão das informações e visualização dos resultados:"

Transcrição

1 Cálculo de CUSTOS Geração de Orçamento rápido no CALDsoft7 O software de planificação em caldeiraria CALDsoft7 possibilita à sua empresa o cadastro de materiais padrão, dimensões de chapa, espessuras bem como de processos para fabricação: corte, montagem/dobra, solda. Este grupo de informações, que pode ser atualizado nas configurações do software, permite a geração de uma folha de custos, ou orçamento rápido, com as informações Reais de sua empresa. Ou seja, utilizando as informações de custo atualizadas, em alguns segundos após o cálculo da planificação, sua empresa terá a estimativa de custo de execução do projeto, conforme as informações cadastradas. Com a função de custo é possível realizar orçamentos de forma rápida e precisa, utilizando o cálculo de peso das planificações executadas automaticamente pelo CALDsoft7 e organizando também tabelas de custos de matériaprima. Estes cálculos podem ser exportados para planilhas eletrônicas (ex. Microsoft Excel) ou arquivo TXT. Abaixo seguem algumas telas do software, com as descrições das etapas para inclusão das informações e visualização dos resultados: 1- Visualização da Tabela de Materiais, com destaque para as informações de Atributos : tipos, espessuras e dimensões;

2 2- Possibilidade de Inserção de novo material, com a abreviatura e densidade: 3- Inserção de Espessuras padrão:

3 4- Inserção de Dimensões de chapas padrão: 5- Possibilidades de inclusão ou modificação de Processos: Corte, Montagem e Solda:

4 6- Visualização da Tabela de Materiais, com destaque para a guia de Alterações. Nestes campos, poderão ser inseridos os valores realizados em sua empresa e os dimensionamentos de materiais, processos padrões, etc. 7- Após a execução de um cálculo no CALDsoft7, existem duas maneiras de gerar a folha de custos: Através do atalho F6, que executa a otimização da planificação e a impressão da folha de custos automaticamente: Ou através da aba Ações, onde é exibido o custo atual da peça (conforme imagem abaixo) e após clicar em Otimizar, o software irá simular todos os outros posicionamentos possíveis para a planificação:

5 8- Após a execução da Otimização, o software irá exibir o melhor posicionamento em relação ao custo, o gráfico de simulações e uma tabela de dados com os custos. Esta tabela poderá ser exportada para ao Microsoft Excel.

6 Exportação para o Excel, das informações de custo da planificação: 9- Após a escolha do posicionamento mais adequado para a fabricação da peça (de acordo com as chapas que sua empresa possuir em estoque, método escolhido para corte e dobra e método escolhido para solda), poderá ser visualizada a folha de impressão. A partir da aba Ações, na opção Imprimir o CALDsoft7 irá apresentar uma lista com os layouts de impressão disponíveis. Nesta lista consta o layout Costs, referente à folha de Custos. Ao escolher esta opção, o PDF será exibido da seguinte forma:

7