Como obter sucesso nas vendas do MOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Como obter sucesso nas vendas do MOS"

Transcrição

1 Como obter sucesso nas vendas do MOS

2 Seja você o modelo Trabalhe com metas Vista a camisa Comunique-se e ofereça o seu curso Valorize o seu curso Você tem uma oportunidade única de se antecipar ao mercado com um produto de qualidade que, em pouco tempo, será um dos principais padrões com relação à educação em informática. Não espere pelo futuro certo, antecipe-se e seja o modelo! Para sua organização alcançar o sucesso em vendas, é importante trabalhar com metas de produtividade. Defina suas metas junto a sua equipe comercial e seus instrutores, acompanhe-as, crie premiações por venda. Venda seu diferencial, decore o Centro com cartazes e informações sobre o MOS, faça com que seus Instrutores vistam a camisa de profissionais certificados. Comunique-se, use seus canais de marketing, exponha sua marca e seu diferencial para a comunidade e parceiros próximos. Para que o Programa MOS seja um sucesso, toda a equipe tem que estar preparada para oferecer o MOS aos alunos e futuros clientes. A Certificação é uma importante chancela para o seu curso. A partir de agora o curso não apenas ensina um conteúdo, mas garante o aprendizado do aluno que é aprovado no Exame de Certificação. Valorize seu curso: insira dentro do pacote de matrícula a Certificação MOS. 5 Comportamentos para o Sucesso

3 Como preparar o seu Centro para vender

4 Como entender o seu mercado? Como trabalhar a identidade MOS dentro do seu Centro? Como potencializar o alcance na Internet e nas mídias sociais? Como se relacionar com alunos e exalunos? Como preparar seu instrutor para as vendas? Seu Centro possui proximidade com escolas, que podem ser um espaço para a divulgação dos seus cursos? Faça parcerias! Trabalhar com banners, pôsteres, materiais físicos ou mesmo quadros com as certificações dos instrutores do centro. Isto fortalece a identidade do MOS no seu Centro. O site do Centro informa que você é um Centro Certificador Microsoft Office? Existem informações sobre a certificação MOS em seu site ou fan page? Procure lançar campanhas via falando sobre Certificações e novos cursos para alunos e exalunos. Mantenha sua lista de s sempre atualizada. O instrutor deverá mostrar o próprio certificado para os alunos na primeira aula e falar sobre sua experiência com a Certificação. Seu Centro fica próximo ou possui relacionamento com empresas? Entenda o perfil delas e ofereça parceria de treinamento com garantia de aprendizado pela Certificação! É muito importante que seu Centro esteja envelopado com a identidade MOS. Faça posts no Facebook informando sobre abertura de turmas, novos produtos e oportunidades,, sempre reforçando a marca do seu Centro! Aproveite a Certificação MOS como uma oportunidade de chamar seus ex-alunos de volta à escola! Pode ser uma boa política dar bônus e prêmios para os instrutores de acordo com a quantidade de alunos por turma que conseguirem a Certificação.

5 Simulador MOS (Test Drive) Test Drive Com o Simulador, mapeie as habilidades do aluno e mostre o quanto ele ainda pode evoluir após um curso preparatório para a Certificação! Concurso Mundial MOS - O Concurso Mundial é um concurso de habilidades que a Microsoft organiza todos os anos para os melhores alunos no programa de Certificação em todo o mundo! Armas secretas para a venda.

6 Plano de vendas

7 Plano de vendas Contato Visita Matrícula

8 Plano de vendas Contato Canais de comunicação: Levantamento do público-alvo; Banco de dados ex-alunos ; ; Telefone. Foco: Ex-Alunos (VIP s Excel e Excel Avançado); Recursos: Definir custo (Livro + Simulador + Prova); Script; Proposta do curso (atualização de currículo); Encaminhamento ao mercado de trabalho; Certificação Internacional Microsoft. Ex-Alunos (Curso Office); Ex-Alunos (Rotinas).

9 Plano de vendas Visita Apresentação da Proposta do curso: Slides; Impressos (banners, apresentação impressa, etc.); Simulador (Test Drive). META: 01 VISITA / DIA Curso + MOS

10 Contato Mais informações: Mayaras.mh1