Reunião de Pais e Encarregados de Educação 9.º Ano. maio 2019

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Reunião de Pais e Encarregados de Educação 9.º Ano. maio 2019"

Transcrição

1 Reunião de Pais e Encarregados de Educação 9.º Ano maio 2019

2 Formação Humana Avaliação das Atividades do 2.º Período Planificação das Atividades do 3.º Período Aula de Formação Humana dinamizada pelo Secretariado de Exames Esclarecimento sobre as Provas Finais 9.º ano (29 de maio)

3 Formação Humana Prémios Paula Frassinetti Amizade e Interajuda Esforço e Dedicação Interesse e Participação nas Iniciativas do Colégio Aproveitamento

4 Calendário Escolar 13 de maio (18h30) Reunião de Pais de 9.º ano 14 de maio (14h30-16h30) Congresso IFC (aberto a pais do 12.º ano) 17 de maio (19h00) Crisma (Sé de Lisboa)

5 Calendário Escolar 18 de maio (16h00) Primeira Comunhão e Profissão de Fé no Hoje é Domingo (3.º Ciclo) 23 de maio (18h30) Reunião de Pais Delegados 31 de maio (19h00) Festa de Finalistas 12.º Ano

6 Calendário Escolar 05 de junho último dia de aulas do 9.º, 11.º e 12.º anos (tarde sem aulas) 14 de junho último dia de aulas do 5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 10.º anos (tarde sem aulas) 14 de junho Festa das Famílias

7 Calendário Escolar Avaliação Externa Provas Finais de 9.º ano Afixação de Resultados 1ª Fase: Português 21 de junho (9h30m) Matemática 27 de junho (9h30m) 2ª Fase: Português 19 de julho (9h30m) Matemática 22 de julho (9h30m) 1ª Fase: 15 de julho 2ª Fase: 5 de agosto

8 Campus Paula Frassinetti Os Campusfrassinet, organizados pelas Irmãs Doroteias, pretendem ser uma atividade pastoral alicerçada na Pedagogia de Paula Frassinetti. No final de cada ano letivo, são propostos vários campusfrassinet, de uma semana, este ano subordinados ao tema Ao Teu Estilo. As inscrições são feitas online, na plataforma (nesta plataforma encontra-se um guia onde se explica todo o procedimento).

9 Campus Paula Frassinetti Os quatro Campus Paula Frassinetti decorrerão nas seguintes datas: Vigias (5º e 6º anos) no Sardão 04 a 10 de agosto inscrições de 06 a 10 de maio Vigias (5º e 6º anos) no Linhó 04 a 10 de agosto inscrições de 07 a 11 de maio Freixos (7º e 8º anos) no Linhó 04 a 10 de agosto inscrições de 08 a 12 de maio Faróis (9º, 10º e 11º anos) em Viseu 21 a 27 julho inscrições de 10 a 14 de maio

10 Férias Positivas

11 BEO British English Olympics Evento académico organizado pela Oxford International e acreditado pelo British Council Estas olimpíadas realizam-se desde 2009, contando com a participação de alunos entre os anos, oriundos de vários países. Portugal teve a sua primeira participação em 2015 com duas escolas portuguesas, uma delas o nosso colégio. Este ano participaram 144 equipas, tendo o Colégio de Santa Doroteia alcançado o 6.º lugar.

12 Festa das Famílias 14 de junho (18h00 23h) Tema: Amor a Lisboa

13 Secretariado de Exames Provas Finais de Ciclo e de Equivalência à Frequência Despacho Normativo n.º 3-A/2019

14 Avaliação Avaliação externa: Provas Finais de Ciclo a Português (91) e a Matemática (92) Provas a Nível de Escola a Português (81) e a Matemática (82) Avaliação Final a Português e Matemática: CFD= 70% nota da frequência (final do 3º P) + 30% nota da Prova Final de Ciclo Inscrições nas provas finais de ciclo (alunos internos): Os alunos internos admitidos às provas finais não realizam qualquer inscrição. A não realização de qualquer uma das provas finais de ciclo implica a não atribuição de classificação nessa disciplina e consequentemente a não conclusão do 3º ciclo.

15 Provas finais de ciclo: - Os alunos terão de comparecer na sala de exame 30 min. antes do início da prova. Após a hora de início da prova, não é permitida a entrada dos alunos na sala. - Os alunos deverão ser portadores de Cartão do Cidadão válido (não são permitidos talões de pedido de cartão). - Duração da prova: 90 minutos + 30 minutos de tolerância - Português - 1ª fase: 21 de junho (9h30); 2ª fase: 19 de julho (9h30) - Matemática - 1ª fase: 27 de junho (9h30); 2ª fase: 22 de julho (9h30) Afixação resultados: 1ª fase (15 de julho); 2ª fase (5 de agosto) Nota: A Prova Final de Português inclui um grupo de compreensão do oral.

16 Informação importante Os alunos devem comparecer junto à sala ou local da prova 30 min antes da hora marcada para o seu início A chamada é efetuada 25 min antes da hora marcada para o início da prova Após a hora de início do tempo regulamentar da prova, não é permitida a entrada dos alunos

17 Realização de provas finais de ciclo em 1ª fase: Não são admitidos à realização das provas finais de Português e Matemática (1ª fase) os alunos que, após a avaliação sumativa interna (3º período), não tenham obtido aprovação: Nível 1, simultaneamente, a Português e Matemática. Nível inferior a 3 em três disciplinas, desde que se verifique o seguinte: nenhuma delas seja Português ou Matemática; apenas uma delas seja Português ou Matemática (com nível 1). Nível inferior a 3 em quatro disciplinas, exceto se duas delas forem Português e Matemática e nelas tiver obtido nível 2.

18 Estes alunos não admitidos às provas finais de ciclo de 1ª fase (autopropostos): realizam, obrigatoriamente, as provas finais de Português e Matemática na 2ª fase; realizam na 1ª fase, provas de equivalência à frequência nas outras disciplinas com classificação inferior a 3; devem inscrever-se para estas provas (dois dias após a afixação das pautas do 3º período).

19 Após a avaliação externa (1ªfase): O aluno progride e obtém a menção de Aprovado se não se encontrar numa das seguintes situações:. Nível inferior a 3 em Português e Matemática (não aprovado). Nível inferior a 3 em três ou mais disciplinas (não aprovado) Alunos não aprovados, após a saída das pautas com a classificação das provas finais, inscrevem-se para 2ª fase (15 a 17 de julho) nas provas de equivalência à frequência/provas finais de ciclo (Português e Matemática) como autopropostos nas disciplinas em que obtiveram classificação inferior a nível 3.

20 A 2ª fase das provas finais de ciclo/provas de equivalência à frequência destina-se a : Alunos que após a realização das provas finais de 1ª fase não reúnam condições de aprovação. Alunos não admitidos à 1ª fase das provas finais de ciclo (Português e Matemática). Alunos que tenham faltado à 1ª fase, por motivos excecionais, devidamente comprovados.

21 Notas: As provas finais nacionais são registadas no enunciado. As provas de equivalência à frequência incluem matéria dos programas de cada disciplina referente ao 3º ciclo. As Informações-Prova de Equivalência à Frequência podem ser consultadas na Secretaria. As Informações-Prova Final de Ciclo (Português e Matemática) podem ser consultadas no site do IAVE. A prova final de Português realizada pelos alunos autopropostos inclui também uma avaliação oral. A prova final de Matemática é constituída por 2 cadernos. A calculadora só poderá ser utilizada no primeiro.

22 Reapreciações: Em caso de dúvida sobre a avaliação obtida, nas provas finais de ciclo ou nas provas de equivalência à frequência, o Encarregado de Educação pode pedir na Secretaria do Colégio: 1º. Consulta de prova (até 1 dia útil após a afixação das pautas). 2º. Reapreciação da prova (até dois dias úteis após ser facultada a consulta da prova).

23 Português: - Caneta ou esferográfica de tinta, azul ou preta. Material Matemática: - Como material de escrita, apenas pode ser usada caneta ou esferográfica de tinta azul ou preta. - O uso de lápis só é permitido nas construções que envolvam a utilização de material de desenho. - O aluno deve ser portador de: material de desenho e de medição (lápis, borracha, régua graduada, compasso, esquadro e transferidor); Calculadora. Não é permitido o uso de corretor.

24 Calculadora Nas provas finais de Matemática, só são autorizadas as calculadoras que respeitem as características técnicas previstas nas respetivas Informações Prova final de ciclo (em caso de dúvida consultar o Secretariado de Exames). Características: Deve satisfazer cumulativamente as seguintes condições ter, pelo menos, as funções básicas +, -, x,,, 3 ; ser silenciosa; não necessitar de alimentação exterior localizada; não ter cálculo simbólico (CAS); não ser gráfica; não ser programável; não ter capacidade de comunicação à distância; não ter fitas, rolos de papel ou outro meio de impressão.

25 ATENÇÃO Qualquer telemóvel ou outro meio de comunicação móvel que seja detetado na posse de um aluno, quer esteja ligado ou desligado, determina a anulação da prova pela diretora da escola. Informação Prova Final de Ciclo: Informação Prova de Equivalência à Frequência e Prova Final a Nível de Escola: Secretaria do Colégio Dúvidas: secretariado.csdoroteia@gmail.com

26 Oferta Curricular - Secundário Cursos Científico-Humanísticos Ciências e Tecnologias Ciências Socioeconómicas Artes Visuais Línguas e Humanidades Componente de formação Geral Disciplinas Português Língua Estrangeira I (Inglês) (a) Filosofia Educação Física Sub-total Matemática A Opções (b) Física e Química A (7) Biologia e Geologia (7) Geometria Descritiva A (f) (6) 6 6 ou o 6 ou

27 Sub-total Oferta Curricular - Secundário Geral Português Língua Estrangeira I (Inglês) (a) Filosofia Educação Física Sub-total 17 Matemática A Opções (b) Física e Química A (7) Biologia e Geologia (7) Geometria Descritiva A (f) (6) 6 6 ou o 6 ou o Específica (e) Curso Ciências e Tecnologias Opções (c) Precedência de Biologia e Geologia Biologia Precedência de Física e Química A Física Química Opções (d) Psicologia B Língua Estrangeira I (Inglês)

28 Oferta Curricular - Secundário Geral Português Língua Estrangeira I (Inglês) (a) Filosofia Educação Física Sub-total Matemática A Economia A Opções (b) Geografia A História B Curso Ciências Socioeconómicas Específica (e) Opções (c) Sociologia Economia C Direito Opções (d) Filosofia A Língua Estrangeira I (Inglês) Sub-total

29 Sub-total 1 Oferta Curricular - Secundário Geral Português Língua Estrangeira I (Inglês) (a) Filosofia Educação Física Sub-total 1 Desenho A Curso Artes Visuais Específica (e) Geometria Descritiva A Opções (b) Matemática B História da Cultura e das Artes Opção (c) Oficina de Artes Materiais e Tecnologias

30 Oferta Curricular - Secundário Geral Português Língua Estrangeira I (Inglês) (a) Filosofia Educação Física Sub-total 1 História A Geografia A Matemática Aplicada às Ciências Sociais e Humanas Opções (b) Latim A / Alemão Literatura Portuguesa Curso Línguas e Humanidades Específica (e) Sociologia Filosofia A Opções (c) Psicologia B Literaturas da Língua Portuguesa Língua Estrangeira I (Inglês) Direito Opções (d) Economia C

31 Oferta Curricular - Secundário Legislação em vigor Despacho Normativo n.º 3-A/2019

32 Secundário Interioridade Formação Humana IFC

33 Secundário - IFC

34 Secundário Cursos Científico-Humanísticos Ciências e Tecnologias Ciências Socioeconómicas Artes Visuais Línguas e Humanidades Componente de formação Geral Disciplinas Português Língua Estrangeira I (Inglês) (a) Filosofia Educação Física Sub-total Matemática A Opções (b) Física e Química A (7) Biologia e Geologia (7) Geometria Descritiva A (f) (6) 6 6 ou o 6 ou

35 Secundário - Testemunhos Ciências e Tecnologias Ciências Socioeconómicas Artes Visuais Línguas e Humanidades Guilherme Costa Hannah Sabjaly Xavier Tourais Matilde Gigante

36 Secundário

37 Reunião de Pais e Encarregados de Educação 9.º Ano maio 2019

Informações/Procedimentos. Provas finais de Português e Matemática 2015

Informações/Procedimentos. Provas finais de Português e Matemática 2015 Escola EB 2.3 de Atouguia da Baleia Reunião com encarregados de educação: 9º ano 02/06/2015 Informações/Procedimentos Provas finais de Português e Matemática 2015 Coordenadora dos diretores de turma do

Leia mais

Provas Finais de Ciclo 4.º, 6.º e 9.º anos Português e Matemática

Provas Finais de Ciclo 4.º, 6.º e 9.º anos Português e Matemática Provas Finais de Ciclo 4.º, 6.º e 9.º anos Português e Matemática 4.º e 6.º ano Os alunos internos do 4.º e 6.º anos de escolaridade, do ensino básico geral, realizam as provas finais de ciclo na 1.ª fase

Leia mais

PROVAS FINAIS DO ENSINO BÁSICO 3º CICLO 2017

PROVAS FINAIS DO ENSINO BÁSICO 3º CICLO 2017 PROVAS FINAIS DO ENSINO BÁSICO 3º CICLO 2017 QUAL O OBJETIVO E A QUEM SE DESTINAM AS PROVAS FINAIS? As provas finais do 3.º ciclo destinam-se a todos os alunos do 9.º ano de escolaridade que pretendam

Leia mais

INFORMAÇÃO AOS DIRETORES DE TURMA, ALUNOS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO (3.º Ciclo)

INFORMAÇÃO AOS DIRETORES DE TURMA, ALUNOS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO (3.º Ciclo) INFORMAÇÃO AOS DIRETORES DE TURMA, ALUNOS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO - 2016 (3.º Ciclo) Provas Finais do 3.º Ciclo Português (91) e Matemática (92) Calendário 1.ª Fase (obrigatória) Português - 17 de junho

Leia mais

PROVAS FINAIS (9ºano) E PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA (9ºanos)

PROVAS FINAIS (9ºano) E PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA (9ºanos) AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE DIOGO CÃO VILA REAL 2016/2017 PROVAS FINAIS (9ºano) E PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA (9ºanos) Procedimentos a ter pelos alunos /EE antes das provas Verificar se tem o documento

Leia mais

15/05/2015. Informações/Procedimentos. Provas finais de Português e Matemática 2015

15/05/2015. Informações/Procedimentos. Provas finais de Português e Matemática 2015 Escola EB 2.3 de Atouguia da Baleia Reunião com encarregados de educação: 6º ano 15/05/2015 Informações/Procedimentos Provas finais de Português e Matemática 2015 Coordenadora dos diretores de turma do

Leia mais

Escola Básica e Secundária de Monte da Ola 11/06/2018

Escola Básica e Secundária de Monte da Ola 11/06/2018 Escola Básica e Secundária de Monte da Ola 11/06/2018 Final do 9º Ano! 3º Período!!! Hoje vamos falar de Provas finais do 9º ano. Tenho dúvidas! Alunos internos!? Alunos Autopropostos!? Inscrições para

Leia mais

Informação - Provas Finais de Ciclo, Provas de Escola e Provas de Equivalência à Frequência do Ensino Básico de 3.º ciclo

Informação - Provas Finais de Ciclo, Provas de Escola e Provas de Equivalência à Frequência do Ensino Básico de 3.º ciclo Informação - Provas Finais de Ciclo, Provas de Escola e Provas de Equivalência à Frequência do Ensino Básico de 3.º ciclo CALENDÁRIO DE PROVAS FINAIS DO ENSINO BÁSICO 2015-3.º ciclo 1.ª fase 2.ª fase Data

Leia mais

2ª Fase. 1ª Fase. Português (PLNM) 19 junho. Português (PLNM) 19 julho. Português 22 de junho. Português 20 de julho. Matemática 23 de julho

2ª Fase. 1ª Fase. Português (PLNM) 19 junho. Português (PLNM) 19 julho. Português 22 de junho. Português 20 de julho. Matemática 23 de julho 1ª Fase (09.30h) Português (PLNM) 19 junho Português 22 de junho Matemática 27 de junho 2ª Fase (09.30h) Português (PLNM) 19 julho Português 20 de julho Matemática 23 de julho Afixação das pautas: 13 de

Leia mais

PROVAS FINAIS 3º CICLO º ANO. PROVAS FINAIS de PORTUGUÊS e MATEMÁTICA

PROVAS FINAIS 3º CICLO º ANO. PROVAS FINAIS de PORTUGUÊS e MATEMÁTICA PROVAS FINAIS 3º CICLO 2017 9º ANO PROVAS FINAIS de PORTUGUÊS e MATEMÁTICA CALENDÁRIO e HORÁRIO 1ª FASE PORTUGUÊS - 22 de junho, às 9h30m. A prova tem a duração de 90 minutos, a que acresce a tolerância

Leia mais

NOTA INFORMATIVA: DT s, Encarregados de Educação e Alunos do 9º ano PROVAS FINAIS NACIONAIS 2016

NOTA INFORMATIVA: DT s, Encarregados de Educação e Alunos do 9º ano PROVAS FINAIS NACIONAIS 2016 NOTA INFORMATIVA: DT s, Encarregados de Educação e Alunos do 9º ano PROVAS FINAIS NACIONAIS 2016 DATAS DAS PROVAS FINAIS NACIONAIS DO 9º ANO Português: 17 de junho 9:30 (1ª fase) / 15 de Julho 9:30 (2ª

Leia mais

COLÉGIO MANUEL BERNARDES PLANO DE ESTUDOS ENSINO SECUNDÁRIO 2018/2019

COLÉGIO MANUEL BERNARDES PLANO DE ESTUDOS ENSINO SECUNDÁRIO 2018/2019 COLÉGIO MANUEL BERNARDES PLANO DE ESTUDOS ENSINO SECUNDÁRIO 2018/2019 1 PLANO DE ESTUDOS ENSINO SECUNDÁRIO 2 Ciências e Tecnologias Ciências Socioeconómicas Cursos Científico- Humanísticos Línguas e Humanidades

Leia mais

INFORMAÇÃO PARA ALUNOS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

INFORMAÇÃO PARA ALUNOS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO INFORMAÇÃO PARA ALUNOS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO PROVAS FINAIS E PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA DO 1º, 2º E 3º CICLOS DO ENSINO BÁSICO O presente documento visa informar os encarregados de educação

Leia mais

Provas Finais de Ciclo 9.ºano Informação para Encarregados de Educação e Alunos. Quais são os alunos admitidos à realização das Provas Finais?

Provas Finais de Ciclo 9.ºano Informação para Encarregados de Educação e Alunos. Quais são os alunos admitidos à realização das Provas Finais? AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA BOA ÁGUA 788 Escola Básica Integrada da Boa Água EB n.º da Quinta do Conde EB/JI do Pinhal do General JI do Pinhal do General Secretariado de exames Provas Finais de Ciclo 9.ºano

Leia mais

COLÉGIO MANUEL BERNARDES PLANO DE ESTUDOS ENSINO SECUNDÁRIO 2017/2018

COLÉGIO MANUEL BERNARDES PLANO DE ESTUDOS ENSINO SECUNDÁRIO 2017/2018 COLÉGIO MANUEL BERNARDES PLANO DE ESTUDOS ENSINO SECUNDÁRIO 2017/2018 1 PLANO DE ESTUDOS ENSINO SECUNDÁRIO 2 Ciências e Tecnologias Ciências Socioeconómicas Cursos Científico- Humanísticos Línguas e Humanidades

Leia mais

INFORMAÇÃO AOS ALUNOS DO 9.º ANO

INFORMAÇÃO AOS ALUNOS DO 9.º ANO INFORMAÇÃO AOS ALUNOS DO 9.º ANO PROVAS FINAIS E PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA Provas Finais As provas finais de ciclo realizam-se no 9.º ano de escolaridade, nas disciplinas de: a) ou (o nível de

Leia mais

PROVAS FINAIS DE 2.º CICLO DO ENSINO BÁSICO (6.º ano de escolaridade) PORTUGUÊS MATEMÁTICA

PROVAS FINAIS DE 2.º CICLO DO ENSINO BÁSICO (6.º ano de escolaridade) PORTUGUÊS MATEMÁTICA PROVAS FINAIS DE 2.º CICLO DO ENSINO BÁSICO (6.º ano de escolaridade) PORTUGUÊS MATEMÁTICA Documento informativo para alunos e Encarregados de Educação 2013/2014 Quais são os alunos admitidos à realização

Leia mais

COORDENAÇÃO DO SECRETARIADO DE EXAMES

COORDENAÇÃO DO SECRETARIADO DE EXAMES LEGISLAÇÃO A INFORMAÇÃO RELATIVA AOS EXAMES 2015, ENCONTRA-SE DISPONÍVEL NA PÁGINA ELETRÓNICA DO AGRUPAMENTO: http://www.ae-anobre.pt/index.php/2014-02-25-17-10-27/exames DESPACHO NORMATIVO N.º 13/2014,

Leia mais

REUNIÃO DO(A) DIRETOR(A) DE TURMA com os EE COORDENAÇÃO DO SECRETARIADO DE EXAMES

REUNIÃO DO(A) DIRETOR(A) DE TURMA com os EE COORDENAÇÃO DO SECRETARIADO DE EXAMES 2015 REUNIÃO DO(A) DIRETOR(A) DE TURMA com os EE LEGISLAÇÃO: A informação relativa aos Exames 2015, encontra-se disponível na página eletrónica do agrupamento: http://www.ae-anobre.pt/index.php/2014-02-25-17-10-27/exames

Leia mais

Reunião com os Alunos/Encarregados de Educação

Reunião com os Alunos/Encarregados de Educação Reunião com os Alunos/Encarregados de Educação Provas finais e Provas de Equivalência à Frequência do 3.º ciclo do Ensino Básico Cadaval, 29 de maio de 2018 1 Provas Finais do 3.º Ciclo Português (91)

Leia mais

Avaliação Externa 9º Ano Provas Finais Português e Matemática Provas de Equivalência à Frequência

Avaliação Externa 9º Ano Provas Finais Português e Matemática Provas de Equivalência à Frequência Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro Avaliação Externa 9º Ano 2019 Provas Finais Português e Matemática Provas de Equivalência à Frequência (Despacho normativo 3-A/2019, de 26 de fevereiro) AEOB

Leia mais

2. Datas de realização das provas de equivalência à frequência 3º ciclo:

2. Datas de realização das provas de equivalência à frequência 3º ciclo: REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA GOVERNO REGIONAL SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos de S. Jorge Cardeal D. Teodósio de Gouveia N.º do Código do Estabelecimento de Ensino 3109-202

Leia mais

PROVAS FINAIS E EXAMES DE 2º CICLO DO ENSINO BÁSICO /2016

PROVAS FINAIS E EXAMES DE 2º CICLO DO ENSINO BÁSICO /2016 PROVAS FINAIS E EXAMES DE 2º CICLO DO ENSINO BÁSICO - 2015/2016 DISCIPLINA Cód. MATERIAL PERMITIDO E NÃO PERMITIDO NO EXAME PORTUGUÊS 61 MATEMÁTICA 62 INGLÊS 06 CIÊNCIAS NATURAIS 02 HISTÓRIA E GEOGRAFIA

Leia mais

NOTA INFORMATIVA Nº 5

NOTA INFORMATIVA Nº 5 NOTA INFORMATIVA Nº 5 Provas finais de Português e de Matemática INFORMAÇÕES PARA ALUNOS DE 9º ANO 1ª fase nos dias 15, 17 e 21 de junho, respetivamente PLNM, Português e Matemática; 2ª fase, só para as

Leia mais

EXAMES º ANO. Provas Finais de Ciclo e Provas de Equivalência à Frequência

EXAMES º ANO. Provas Finais de Ciclo e Provas de Equivalência à Frequência 1 EXAMES 2014 4º ANO Provas Finais de Ciclo e Provas de Equivalência à Frequência Despacho normativo nº 24-A/2012, de 6 de dezembro Despacho nº 8248/2013, de 25 de junho Despacho normativo nº 5-A/2014,

Leia mais

PROVAS FINAIS DO 1º, 2º E 3º CICLOS DE ESCOLARIDADE

PROVAS FINAIS DO 1º, 2º E 3º CICLOS DE ESCOLARIDADE SECRETARIADO DE EXAMES 2013 PROVAS FINAIS DO 1º, 2º E 3º CICLOS DE ESCOLARIDADE Informações para os Alunos e Encarregados de Educação Angra do Heroísmo, 23 de abril de 2013 Informações obtidas em: Despacho

Leia mais

Escola Básica e Secundária do Cadaval

Escola Básica e Secundária do Cadaval Escola Básica e Secundária do Cadaval Informação Prova Final a Nível de Escola (Matemática) 3.º Ciclo do Ensino Básico Prova 82 2018 O presente documento divulga informação relativa à prova final a nível

Leia mais

INFORMAÇÃO PARA ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO PROVA FINAL DE CICLO E DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA -3º CICLO

INFORMAÇÃO PARA ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO PROVA FINAL DE CICLO E DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA -3º CICLO INFORMAÇÃO PARA ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO PROVA FINAL DE CICLO E DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA -3º CICLO ANO DE ESCOLARIDADE DISCIPLINA CALCALENDARIZAÇÃO 9º ANO -1ª Fase 9º ANO -2ª Fase Português (91) Matemática

Leia mais

INFORMAÇÕES EXAME e PROVAS NACIONAIS e PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA

INFORMAÇÕES EXAME e PROVAS NACIONAIS e PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA INFORMAÇÕES EXAME e PROVAS NACIONAIS e PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA - 2014 C ó d i g o D I S C I P L I N A D u r. Exames Nacionais do Ensino Secundário e Provas Finais do Ensino Básico 702 BIOLOGIA

Leia mais

Provas Finais 3º Ciclo AGRUPAMENTO DE ESCOLAS JOSÉ CARDOSO PIRES ANO LETIVO 2015/2016

Provas Finais 3º Ciclo AGRUPAMENTO DE ESCOLAS JOSÉ CARDOSO PIRES ANO LETIVO 2015/2016 Provas Finais 3º Ciclo AGRUPAMENTO DE ESCOLAS JOSÉ CARDOSO PIRES ANO LETIVO 2015/2016 Enquadramento legal Despacho nº 7104-A/2015, de 26 de junho Estabelece o calendário escolar (inclui o calendário das

Leia mais

INFORMAÇÃO-PROVA FINAL A NÍVEL DE ESCOLA DE MATEMÁTICA 3º CICLO DO ENSINO BÁSICO

INFORMAÇÃO-PROVA FINAL A NÍVEL DE ESCOLA DE MATEMÁTICA 3º CICLO DO ENSINO BÁSICO INFORMAÇÃO-PROVA FINAL A NÍVEL DE ESCOLA DE MATEMÁTICA 3º CICLO DO ENSINO BÁSICO PROVA 82 /2017 (Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de julho) O presente documento divulga informação relativa à prova final

Leia mais

INFORMAÇÃO PROVA FINAL DO 3º CICLO DO ENSINO BÁSICO DE Matemática Código

INFORMAÇÃO PROVA FINAL DO 3º CICLO DO ENSINO BÁSICO DE Matemática Código 3º Ciclo do Ensino Básico (Decreto-Lei n.º139/2012, de 5 de Julho); Decreto-Lei n.º 3/2008, de 7 de Janeiro. O presente documento divulga informação relativa à prova de equivalência à frequência do ensino

Leia mais

ESCLARECIMENTO AOS ALUNOS/ ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO. Provas Finais de Ciclo de Português e Matemática do 2.º Ciclo

ESCLARECIMENTO AOS ALUNOS/ ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO. Provas Finais de Ciclo de Português e Matemática do 2.º Ciclo OSMMC Colégio Moderno de S. José Vila Real ESCLARECIMENTO AOS ALUNOS/ ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO (Norma 02/JNE/2015) O DOCUMENTO TEM DE SER LIDO E ESCLARECIDO PELA DIRETORA DE TURMA AOS ALUNOS DOS 6.ºS ANOS,

Leia mais

O presente documento divulga informação relativa à prova final do 3.º Ciclo da disciplina de Matemática, a realizar em 2016, nomeadamente:

O presente documento divulga informação relativa à prova final do 3.º Ciclo da disciplina de Matemática, a realizar em 2016, nomeadamente: INFORMAÇÃO PROVA FINAL DE CICLO - A NÍVEL DE ESCOLA Matemática 2016 Prova 82 3.º Ciclo do Ensino Básico (Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de julho) 1. Introdução O presente documento divulga informação relativa

Leia mais

Quadro 1 Valorização relativa dos temas. Cotação (em pontos) Números e Operações (NO) 10 a 20. Geometria e Medida (GM) 30 a 40

Quadro 1 Valorização relativa dos temas. Cotação (em pontos) Números e Operações (NO) 10 a 20. Geometria e Medida (GM) 30 a 40 Informação-Prova Final de Ciclo a Nível de Escola (Despacho Normativo n.º 3-A/2019, de 26 de fevereiro) Ano letivo de 2018-2019 Disciplina: Matemática Ano de escolaridade: 9.º Tipo de Prova: Escrita Código:

Leia mais

» INTRODUÇÃO. Condições Especiais na Realização de Provas e Exames JNE/2017 Necessidades Educativas Especiais,

» INTRODUÇÃO. Condições Especiais na Realização de Provas e Exames JNE/2017 Necessidades Educativas Especiais, INFORMAÇÃO - PROVA FINAL A NÍVEL DE ESCOLA MATEMÁTICA PROVA 82 2017 3.º CICLO DO ENSINO BÁSICO (Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de julho)» INTRODUÇÃO Este documento foi construído de acordo com a Informação

Leia mais

PROVAS FINAIS DO ENSINO BÁSICO 3º CICLO 2018

PROVAS FINAIS DO ENSINO BÁSICO 3º CICLO 2018 http://www3.esvilela.pt/exames-nacionais PROVAS FINAIS DO ENSINO BÁSICO 3º CICLO 2018 QUAL O OBJETIVO E A QUEM SE DESTINAM AS PROVAS FINAIS? As provas finais do 3.º ciclo destinam-se a todos os alunos

Leia mais

PROVAS FINAIS DE CICLO E PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA 9º ANO 2016/2017

PROVAS FINAIS DE CICLO E PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA 9º ANO 2016/2017 AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE VIEIRA DE LEIRIA PROVAS FINAIS DE CICLO E PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA 9º ANO 2016/2017 Maio de 2017 No final do 9º ano os alunos serão sujeitos a Provas Finais As provas

Leia mais

INFORMAÇÃO PROVA FINAL DE CICLO A NÍVEL DE ESCOLA. Objeto de avaliação. Caracterização da prova

INFORMAÇÃO PROVA FINAL DE CICLO A NÍVEL DE ESCOLA. Objeto de avaliação. Caracterização da prova INFORMAÇÃO PROVA FINAL DE CICLO A NÍVEL DE ESCOLA MATEMÁTICA maio de 2017 PROVA 82 2017 Modalidade ESCRITA --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

Reunião com os Alunos/Encarregados de Educação. Provas finais do 3.º ciclo do Ensino Básico. Cadaval, 29 de maio de 2015

Reunião com os Alunos/Encarregados de Educação. Provas finais do 3.º ciclo do Ensino Básico. Cadaval, 29 de maio de 2015 Reunião com os Alunos/Encarregados de Educação Provas finais do 3.º ciclo do Ensino Básico Cadaval, 29 de maio de 2015 1 Provas Finais do 3.º Ciclo Português (91) e Matemática (92) Calendário 1.ª Fase

Leia mais

SERVIÇO ESCOLAR. CALENDÁRIO de PROVAS de AFERIÇÃO do 5º e 8º ano, Fase Única. Dia 9.00 horas horas. História e Geografia de Portugal (57) 5º ano

SERVIÇO ESCOLAR. CALENDÁRIO de PROVAS de AFERIÇÃO do 5º e 8º ano, Fase Única. Dia 9.00 horas horas. História e Geografia de Portugal (57) 5º ano 2017 Calendário das Provas de Aferição do 5º e 8º ano Provas Finais do Provas de Equivalência à Frequência do Exames Finais Nacionais do 11º e CALENDÁRIO de PROVAS de AFERIÇÃO do 5º e 8º ano, Fase Única

Leia mais

No arquivo Exames e Provas (http://bi.iave.pt/exames/) podem ser consultados itens e critérios de classificação de provas desta disciplina.

No arquivo Exames e Provas (http://bi.iave.pt/exames/) podem ser consultados itens e critérios de classificação de provas desta disciplina. MATEMÁTICA Prova 62 2017 2.º Ciclo do Ensino Básico O presente documento visa divulgar as características da Prova de do 2º Ciclo da Área Curricular Disciplinar de Matemática, a realizar em 2017 pelos

Leia mais

INFORMAÇÃO PROVA FINAL A NÍVEL DE ESCOLA. Decreto-Lei n.º 3/2008, de 7 de janeiro

INFORMAÇÃO PROVA FINAL A NÍVEL DE ESCOLA. Decreto-Lei n.º 3/2008, de 7 de janeiro MATEMÁTICA INFORMAÇÃO PROVA FINAL A NÍVEL DE ESCOLA 3º Ciclo do Ensino Básico / 9º Ano Prova 82 Decreto-Lei n.º 3/2008, de 7 de janeiro Prova Escrita 2017 1. INTRODUÇÃO O presente documento divulga informação

Leia mais

REUNIÃO DE ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO_2018 Secretariado de Provas e Exames 2018

REUNIÃO DE ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO_2018 Secretariado de Provas e Exames 2018 2018 REUNIÃO DE ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO_2018 Secretariado de Provas e Exames 2018 Decreto-Lei nº 139/2012, de 5 de julho, com as respetivas alterações Despacho Normativo nº 1-F/2016, de 5 de abril Despacho

Leia mais

1. Introdução. 2. Objeto de avaliação

1. Introdução. 2. Objeto de avaliação AGRUPAMENTO ESCOLAS PROFESSOR CARLOS TEIXEIRA Código 150502 Informação - Prova Final a nível de Escola Matemática Prova 82 2016 9º Ano / 3.º Ciclo do Ensino Básico (Despacho Normativo n.º 1-G/2016 art.º

Leia mais

Informação - Provas Finais de Ciclo e Provas De Equivalência à Frequência do Ensino Básico de 1.º ciclo

Informação - Provas Finais de Ciclo e Provas De Equivalência à Frequência do Ensino Básico de 1.º ciclo Informação - Provas Finais de Ciclo e Provas De Equivalência à Frequência do Ensino Básico de 1.º ciclo CALENDÁRIO DE PROVAS FINAIS DO ENSINO BÁSICO 2015-1.º ciclo 1.ª Fase 2.ª Fase Data Hora Disciplina

Leia mais

Informação Prova Final de Ciclo a Nível de Escola

Informação Prova Final de Ciclo a Nível de Escola Informação Prova Final de Ciclo a Nível de Escola Disciplina Prova 82 2015 Matemática 3.º Ciclo do Ensino Básico (Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de julho) Tipo de Prova Escrita 20/04/2015 O presente documento

Leia mais

Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul Escola sede: Escola Secundária de São Pedro do Sul

Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul Escola sede: Escola Secundária de São Pedro do Sul Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul 161780 Escola sede: Escola Secundária de São Pedro do Sul INFORMAÇÃO PROVA FINAL A NÍVEL DE ESCOLA 3.º CICLO DO ENSINO BÁSICO ANO LETIVO: 2016/2017 1 ª / 2ª FASES

Leia mais

EXAMES NACIONAIS DO ENSINO SECUNDÁRIO 2019

EXAMES NACIONAIS DO ENSINO SECUNDÁRIO 2019 EXAMES NACIONAIS DO ENSINO SECUNDÁRIO 2019 CÓDIGO EXAME MATERIAL A UTILIZAR E MATERIAL NÃO PERMITIDO 501 Alemão* não é permitido o uso de corretor. 702 Biologia e Geologia 706 Desenho A As respostas são

Leia mais

Informação - Prova a Nível de Escola MATEMÁTICA Prova 82. Prova º Ciclo do Ensino Básico (Decreto-Lei n.º 17/2016, de 4 de abril)

Informação - Prova a Nível de Escola MATEMÁTICA Prova 82. Prova º Ciclo do Ensino Básico (Decreto-Lei n.º 17/2016, de 4 de abril) Informação - Prova a Nível de Escola MATEMÁTICA Prova 82 Prova 2018 3.º Ciclo do Ensino Básico (Decreto-Lei n.º 17/2016, de 4 de abril) 1. INTRODUÇÃO O presente documento divulga as características da

Leia mais

PROVA FINAL DE CICLO 3.º CICLO ANO DE ESCOLARIDADE DISCIPLINA CALCALENDARIZAÇÃO

PROVA FINAL DE CICLO 3.º CICLO ANO DE ESCOLARIDADE DISCIPLINA CALCALENDARIZAÇÃO PROVA FINAL DE CICLO 3.º CICLO ANO DE ESCOLARIDADE DISCIPLINA CALCALENDARIZAÇÃO 9º ANO -1ª Fase 9º ANO -2ª Fase Português 15 de junho às 9:30 h 11:00/11:30h Matemática 19 de junho às 9:30 h 11:15/11:35

Leia mais

EXAMES NACIONAIS E PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA

EXAMES NACIONAIS E PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA AGRUPAMENTO DE ESCOLAS VIEIRA DE ARAÚJO EB/S VIEIRA DE ARAÚJO VIEIRA DO MINHO EXAMES NACIONAIS E PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA DO ENSINO SECUNDÁRIO 2018 Legislação de Referência: Decreto-Lei nº 139/2012,

Leia mais

REGULAMENTO DAS PROVAS FINAIS DE 4º ANO 2013/2014

REGULAMENTO DAS PROVAS FINAIS DE 4º ANO 2013/2014 REGULAMENTO DAS PROVAS FINAIS DE 4º ANO 2013/2014 Legislação A legislação referente aos exames encontra-se disponível na página Web do Agrupamento de Escolas de António Nobre em www.ae-anobre.pt Exames

Leia mais

Informação - Prova Final a Nível de Escola. Matemática. 3.º Ciclo do Ensino Básico Prova

Informação - Prova Final a Nível de Escola. Matemática. 3.º Ciclo do Ensino Básico Prova Informação - Prova Final a Nível de Escola Matemática 3.º Ciclo do Ensino Básico Prova 82 2015 O presente documento divulga informação relativa à prova final a nível de escola do 3.º ciclo da disciplina

Leia mais

Prova Escrita de Matemática

Prova Escrita de Matemática Informação - Prova Final a Nível de Escola Prova Escrita de Matemática Prova 82 2015 9.º Ano de Escolaridade Duração da Prova: 90 minutos 3.º Ciclo do Ensino Básico (Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de julho)

Leia mais

ANO LETIVO 2016/2017

ANO LETIVO 2016/2017 P r o v a s d e E q u i v a l ê n c i a à F r e q u ê n c i a e P r o v a s F i n a i s P á g i n a 1 ANO LETIVO 2016/2017 INFORMAÇÃO SOBRE PROVAS FINAIS E PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA Despacho

Leia mais

A prova é constituída por dois cadernos (Caderno 1 e Caderno 2), sendo permitido o uso de calculadora apenas no Caderno 1.

A prova é constituída por dois cadernos (Caderno 1 e Caderno 2), sendo permitido o uso de calculadora apenas no Caderno 1. INFORMAÇÃO - PROVA FINAL A NÍVEL DE ESCOLA MATEMÁTICA Prova 82 2015 3º Ciclo do Ensino Básico (Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de julho) O presente documento divulga informação relativa à prova final a

Leia mais

CALENDÁRIO DE PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA ª FASE. 30 de junho 3 de julho 4 de julho 5 de julho. 2.ª feira 3.ª feira 2.

CALENDÁRIO DE PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA ª FASE. 30 de junho 3 de julho 4 de julho 5 de julho. 2.ª feira 3.ª feira 2. 1.º CICLO CALENDÁRIO DE PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA - 2017 30 de junho 3 de julho 4 de julho 5 de julho 6.ª feira 2.ª feira 3.ª feira 4.ª feira 9h30 Português (41) Inglês (45) Matemática (42) Estudo

Leia mais

INSCRIÇÕES - Ensino Secundário

INSCRIÇÕES - Ensino Secundário AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DR.ª LAURA AYRES INSCRIÇÕES - Ensino Secundário EXAMES NACIONAIS E PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA 2016 1. INFORMAÇÕES GERAIS Os exames finais nacionais têm lugar em duas fases

Leia mais

EXAMES E PROVAS DE EQUIVALÊNCIA - SECUNDÁRIO

EXAMES E PROVAS DE EQUIVALÊNCIA - SECUNDÁRIO EXAMES E PROVAS DE EQUIVALÊNCIA - SECUNDÁRIO INFORMAÇÕES A TRANSMITIR AOS ALUNOS PELOS D.T. A avaliação externa das aprendizagens no ensino secundário compreende a realização de Exames finais nacionais

Leia mais

Assunto: Provas Finais (3º Ciclo) e Provas de Equivalência à Frequência (3º Ciclo)

Assunto: Provas Finais (3º Ciclo) e Provas de Equivalência à Frequência (3º Ciclo) Assunto: Provas Finais (3º Ciclo) e Provas de Equivalência à Frequência (3º Ciclo) INFORMAÇÃO Nº 051 Destinatários: Alunos/as, Pais e Encarregados de Educação dos/as alunos/as do 9º ano de escolaridade;

Leia mais

ANO LETIVO 2017/2018

ANO LETIVO 2017/2018 P r o v a s d e E q u i v a l ê n c i a à F r e q u ê n c i a e P r o v a s F i n a i s P á g i n a 1 ANO LETIVO 2017/2018 INFORMAÇÃO SOBRE PROVAS FINAIS E PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA DN n.º 4-A/2018

Leia mais

Secretariado de Provas Finais e Exames 2013

Secretariado de Provas Finais e Exames 2013 REUNIÃO DE ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO 2013 Secretariado de Provas Finais e Exames 2013 Decreto-Lei nº 139/2012, de 5 de Julho Despacho normativo nº 24-A/2012, de 6 de Dezembro Despacho nº 2162-A/2013, de

Leia mais

Provas Finais de Ciclo 4º e 6º ano 2014/2015

Provas Finais de Ciclo 4º e 6º ano 2014/2015 AGRUPAMENTO ESCOLAS DE MIRANDA DO CORVO Provas Finais de Ciclo 4º e 6º ano 2014/2015 Reunião Pais e Encarregados de Educação 13 de maio de 2015 PROVAS FINAIS DE CICLO 4º e 6º ANO As provas finais de Português

Leia mais

PROVAS DE AFERIÇÃO (2.º, 5.º e 8.º anos)

PROVAS DE AFERIÇÃO (2.º, 5.º e 8.º anos) Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares Direção de Serviços Região Alentejo Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal Ano Letivo 2016/2017 PROVAS DE AFERIÇÃO (2.º, 5.º e 8.º anos) INFORMAÇÃO A ENCARREGADOS

Leia mais

PROVAS FINAIS DO ENSINO BÁSICO E PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA 3º CICLO 2019

PROVAS FINAIS DO ENSINO BÁSICO E PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA 3º CICLO 2019 PROVAS FINAIS DO ENSINO BÁSICO E PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA 3º CICLO 2019 QUAL O OBJETIVO E A QUEM SE DESTINAM AS PROVAS FINAIS? As provas finais do 3.º ciclo destinam-se a todos os alunos do

Leia mais

19 de maio (2.ª feira) 21 de maio

19 de maio (2.ª feira) 21 de maio Prova 1.ª Fase 2.ª Fase Português 61 Matemática 62 19 de maio (2.ª feira) 21 de maio (4.ª feira) 9 de julho (4.ª feira) 14 de julho (2.ª feira) Horas 14:00h 09:30h A 2.ª fase é só para situações excecionais

Leia mais

INFORMAÇÃO-PROVA FINAL A NÍVEL DE ESCOLA

INFORMAÇÃO-PROVA FINAL A NÍVEL DE ESCOLA INFORMAÇÃO-PROVA FINAL A NÍVEL DE ESCOLA Prova Final de Ciclo de Matemática código 82 Prova Escrita 3º Ciclo do Ensino Básico 1. Introdução O presente documento divulga informação relativa à prova final

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto. Telefone * Fax

Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto. Telefone * Fax Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto Telefone 253 662 338 * Fax 253 662 826 Informação - Prova Final a Nível de Escola MATEMÁTICA Prova 82 2014

Leia mais

EXAMES NACIONAIS DO ENSINO SECUNDÁRIO 2018

EXAMES NACIONAIS DO ENSINO SECUNDÁRIO 2018 EXAMES NACIONAIS DO ENSINO SECUNDÁRIO 2018 CÓDIGO EXAME MATERIAL A UTILIZAR E MATERIAL NÃO PERMITIDO 501 Alemão* 702 Biologia e Geologia 706 Desenho A As respostas são registadas em folhas próprias (papel

Leia mais

INFORMAÇÕES - EXAMES NACIONAIS - PEF - ENE 2016/2017

INFORMAÇÕES - EXAMES NACIONAIS - PEF - ENE 2016/2017 INFORMAÇÕES - EXAMES NACIONAIS - PEF - ENE 2016/2017 Os alunos têm de ter em conta que: Devem ler com muita atenção todas as informações relativas a exames e provas de equivalência à frequência (PEF) que

Leia mais

Matemática. 2.º Ciclo do Ensino Básico. Prova 62 INFORMAÇÃO-PROVA DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA

Matemática. 2.º Ciclo do Ensino Básico. Prova 62 INFORMAÇÃO-PROVA DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA INFORMAÇÃO-PROVA DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA Matemática 2016 Prova 62 2.º Ciclo do Ensino Básico O presente documento visa divulgar as características da prova de equivalência à frequência do 2º. Ciclo

Leia mais

Secretariado de Provas Finais e Exames 2014

Secretariado de Provas Finais e Exames 2014 REUNIÃO DE ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO 2014 Secretariado de Provas Finais e Exames 2014 Decreto-Lei nº 139/2012, de 5 de julho Despacho nº 8248/2013, de 25 de Junho Decreto-Lei nº 91/2013, de 10 de julho

Leia mais

Matemática (Prova Escrita) MAIO Objeto de avaliação AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE PAREDE INFORMAÇÃO PROVA FINAL A NÍVEL DE ESCOLA

Matemática (Prova Escrita) MAIO Objeto de avaliação AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE PAREDE INFORMAÇÃO PROVA FINAL A NÍVEL DE ESCOLA AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE PAREDE Escola Básica 2+3 de Santo António Escola Secundária Fernando Lopes Graça INFORMAÇÃO PROVA FINAL A NÍVEL DE ESCOLA Matemática (Prova Escrita) MAIO 2017 9.º ANO - 3.º CICLO

Leia mais

A prova reflete uma visão integradora e articulada dos diferentes conteúdos programáticos da disciplina.

A prova reflete uma visão integradora e articulada dos diferentes conteúdos programáticos da disciplina. Data: (data de realização da matriz) Prova Final de Ciclo de Matemática Prova 82 2013 3º ciclo do ensino básico Enquadramento Legal: Decreto-Lei nº 3/2008 de 7 de janeiro Norma 01/JNE/2013 Orientações

Leia mais

MATEMÁTICA Maio de 2019

MATEMÁTICA Maio de 2019 INFORMAÇÃO PROVA FINAL DE CICLO A NÍVEL DE ESCOLA MATEMÁTICA Maio de 2019 Prova 82 3.º Ciclo do Ensino Básico O presente documento divulga informação relativa à prova final a nível de escola do 3.º ciclo

Leia mais

Informação-Prova Final a Nível de Escola Matemática Prova Escrita (3º ciclo)

Informação-Prova Final a Nível de Escola Matemática Prova Escrita (3º ciclo) AGRUPAMENTO DE ESCOLAS GENERAL HUMBERTO DELGADO Escola Básica 2,3 General Humberto Delgado Sede: Escola Secundária/3 José Cardoso Pires Ano letivo 2013/2014 Informação-Prova Final a Nível de Escola Matemática

Leia mais

PROVAS FINAIS/PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA º CICLO DO ENSINO BÁSICO

PROVAS FINAIS/PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA º CICLO DO ENSINO BÁSICO PROVAS FINAIS/PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA - 2016 3º CICLO DO ENSINO BÁSICO A informação contida neste documento não dispensa a leitura do resumo da norma 02/JNE/2016 que se encontra afixada no

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA QUINTA DO CONDE. 3º CICLO DO ENSINO BÁSICO 2014 Disciplina: MATEMÁTICA Código: 82 Tipo de Prova: ESCRITA

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA QUINTA DO CONDE. 3º CICLO DO ENSINO BÁSICO 2014 Disciplina: MATEMÁTICA Código: 82 Tipo de Prova: ESCRITA AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA QUINTA DO CONDE INFORMAÇÃO-PROVA FINAL A NÍVEL DE ESCOLA 3º CICLO DO ENSINO BÁSICO 2014 Disciplina: MATEMÁTICA Código: 82 Tipo de Prova: ESCRITA 1. Introdução O presente documento

Leia mais

Matemática Prova Para: Escolas João de Araújo Correia. Objeto da Avaliação. Caracterização da prova

Matemática Prova Para: Escolas João de Araújo Correia. Objeto da Avaliação. Caracterização da prova Matemática Prova 52 2015 Prova Final a 2015 Para: Reprografias Portal do Agrupamento 2º Ciclo do Ensino Básico Diretores de Turma Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de julho Despacho Normativo n.º 6-A/2015,

Leia mais

Provas Finais de Ciclo 6 º A N O

Provas Finais de Ciclo 6 º A N O Provas Finais de Ciclo 6 º A N O Calendário das provas finais 1.ª fase obrigatória para todos os alunos Prova Português Matemática Data 19 de maio (terça-feira) 21 de maio (quinta-feira) Hora 09:30 09:30

Leia mais

Informação - Prova Final a Nível de Escola. Matemática. 3.º Ciclo do Ensino Básico Prova

Informação - Prova Final a Nível de Escola. Matemática. 3.º Ciclo do Ensino Básico Prova Informação - Prova Final a Nível de Escola Matemática 3.º Ciclo do Ensino Básico Prova 82 2016 O presente documento divulga informação relativa à prova final a nível de escola do 3.º ciclo da disciplina

Leia mais

Os critérios gerais de classificação serão aprovados antes da realização da prova, em simultâneo com as instruções de realização.

Os critérios gerais de classificação serão aprovados antes da realização da prova, em simultâneo com as instruções de realização. Agrupamento de Escolas Júlio Dinis, Gondomar Escola Básica Júlio Dinis Informação - PROVA FINAL A NÍVEL DE ESCOLA MATEMÁTICA 2018 Prova 82 3.º Ciclo do Ensino Básico (Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de

Leia mais

DGEstE - Direção de Serviços da Região Norte AGRUPAMENTO DE ESCOLAS N.º 1 DE MARCO DE CANAVESES (150745) NIPC

DGEstE - Direção de Serviços da Região Norte AGRUPAMENTO DE ESCOLAS N.º 1 DE MARCO DE CANAVESES (150745) NIPC INFORMAÇÃO PROVA DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA Matemática 2018 Prova 62 2.º Ciclo do Ensino Básico O presente documento divulga informação relativa à prova de equivalência à frequência do 2.º Ciclo da disciplina

Leia mais

Já estamos a falar de exames Nacionais Finais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já estamos a falar de exames Nacionais Finais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Já estamos a falar de exames Nacionais Finais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Exames Nacionais Exames de equivalência à frequência 2017 11º ano/12º ano Quem se deve inscrever? Internos Alunos inscritos nos

Leia mais

Informação da Prova Final de Escola de Matemática

Informação da Prova Final de Escola de Matemática Informação da Prova Final de Escola de Matemática 3º Ciclo do Ensino Básico Prova 82 / 2014 1. Introdução O presente documento visa divulgar as características da prova final a nível de escola do 3.º ciclo

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto Telefone * Fax

Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto Telefone * Fax Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto Telefone 253 662 338 * Fax 253 662 826 Informação - Prova Final a Nível de Escola Matemática Prova 52 2014

Leia mais

No arquivo Exames e Provas podem ser consultados itens e critérios de classificação de provas e de testes intermédios desta disciplina.

No arquivo Exames e Provas podem ser consultados itens e critérios de classificação de provas e de testes intermédios desta disciplina. INFORMAÇÃO-PROVA MATEMÁTICA 2017 Prova 92 3.º Ciclo do Ensino Básico (Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de julho) O presente documento divulga informação relativa à prova final do 3.º ciclo do ensino básico

Leia mais

3.º Ciclo do Ensino Básico - Decreto-Lei nº3/2008 de 7 de janeiro, artº16 a), b) e d)

3.º Ciclo do Ensino Básico - Decreto-Lei nº3/2008 de 7 de janeiro, artº16 a), b) e d) INFORMAÇÃO PROVA FINAL A NÍVEL DE ESCOLA MATEMÁTICA 2015 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

MODELO DO BOLETIM DE INSCRIÇÃO NOS EXAMES DO ENSINO SECUNDÁRIO 2.ª FASE (MOD. 0134)

MODELO DO BOLETIM DE INSCRIÇÃO NOS EXAMES DO ENSINO SECUNDÁRIO 2.ª FASE (MOD. 0134) MODELO DO BOLETIM DE INSCRIÇÃO NOS EXAMES DO ENSINO SECUNDÁRIO 2.ª FASE (MOD. 0134) EXAMES FINAIS NACIONAIS DO ENSINO SECUNDÁRIO E ACESSO AO ENSINO SUPERIOR 15 7. EM QUE CIRCUNSTÂNCIAS PODEM OS ALUNOS

Leia mais

EXAMES FINAIS NACIONAIS/PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA ENSINO SECUNDÁRIO

EXAMES FINAIS NACIONAIS/PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA ENSINO SECUNDÁRIO EXAMES FINAIS NACIONAIS/PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA - 2016 ENSINO SECUNDÁRIO A informação contida neste documento não dispensa a leitura do resumo da norma 02/JNE/2016 que se encontra afixada no

Leia mais

MATEMÁTICA (código 82)

MATEMÁTICA (código 82) SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E CULTURA DIREÇÃO REGIONAL DA EDUCAÇÃO ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DA POVOAÇÃO 3.º CICLO DO ENSINO BÁSICO ANO LETIVO: 2013/2014 INFORMAÇÃO PROVA FINAL A NÍVEL DE

Leia mais

SUPLEMENTO II SÉRIE ÍNDICE. Ministério da Educação e Ciência PARTE C. Terça-feira, 5 de fevereiro de 2013 Número 25

SUPLEMENTO II SÉRIE ÍNDICE. Ministério da Educação e Ciência PARTE C. Terça-feira, 5 de fevereiro de 2013 Número 25 II SÉRIE Terça-feira, 5 de fevereiro de 2013 Número 25 ÍNDICE SUPLEMENTO PARTE C Ministério da Educação e Ciência Gabinete do Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário: Despacho n.º 2162-A/2013:

Leia mais

PROVAS E EXAMES DO ENSINO BÁSICO INFORMAÇÕES RELEVANTES PARA ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO 9º ANO

PROVAS E EXAMES DO ENSINO BÁSICO INFORMAÇÕES RELEVANTES PARA ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO 9º ANO PROVAS E EXAMES DO ENSINO BÁSICO INFORMAÇÕES RELEVANTES PARA ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO 9º ANO (conforme Norma 02/JNE/2016) CALENDÁRIO DAS PROVAS NACIONAIS DE 9º ANO 2016 Dia Hora Prova Fase Afixação das

Leia mais

Este documento dá a conhecer os seguintes aspetos relativos à Prova Final a Nível de Escola:

Este documento dá a conhecer os seguintes aspetos relativos à Prova Final a Nível de Escola: 1. Introdução O presente documento visa divulgar as características da Prova Final a Nível de Escola, nos termos das orientações gerais das condições especiais na realização de provas finais de ciclo para

Leia mais

INFORMAÇÃO PROVA FINAL A NÍVEL DE ESCOLA. Disciplina: Matemática. Prova: 82/ º Ciclo do Ensino Básico Modalidade da Prova: Escrita X Prática

INFORMAÇÃO PROVA FINAL A NÍVEL DE ESCOLA. Disciplina: Matemática. Prova: 82/ º Ciclo do Ensino Básico Modalidade da Prova: Escrita X Prática INFORMAÇÃO PROVA FINAL A NÍVEL DE ESCOLA Disciplina: Matemática Prova: 82/2016 3º Ciclo do Ensino Básico Modalidade da Prova: Escrita X Prática Escrita e Oral Introdução O presente documento visa divulgar

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS SEBASTIÃO DA GAMA

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS SEBASTIÃO DA GAMA INFORMAÇÃO-PROVA FINAL A NÍVEL DE ESCOLA MATEMÁTICA 2019 Prova 82 3º Ciclo do Ensino Básico O presente documento divulga informação relativa à prova final do 3.º Ciclo do Ensino Básico da disciplina de

Leia mais

Informação Prova Final de Matemática a Nível de Escola

Informação Prova Final de Matemática a Nível de Escola Escola Secundária de Paços de Ferreira Prova Final de Exame a Nível de Escola do Terceiro Ciclo Informação Prova Final de Matemática a Nível de Escola Prova 82 2016 3.º Ciclo do Ensino Básico O presente

Leia mais