PARECER DO CONSELHO FISCAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PARECER DO CONSELHO FISCAL"

Transcrição

1

2 Exercício de 2016 RELATÓRIO E CONTAS da Direção PARECER DO CONSELHO FISCAL

3 ÍNDICE RELATÓRIO DE ACTIVIDADES DE Introdução pág Actividades em pág Iniciativas próprias......pág Folha Informativa.... pág Assembleias Gerais......pág Participações... pág Intervenção em eventos......pág. 3. Outras actividades......pág. 4. Funcionamento e organização...pág. 5. Contas e resultados de pág. 6. Agradecimentos......pág BALANÇO E CONTAS - Balanço... pág. -Demonstração de Resultados......pág. -Prestação de Contas de pág. -Direitos e Compromissos......pág PARECER DO CONSELHO FISCAL.....pág. 18

4 3 1. INTRODUÇÃO De acordo com os Estatutos da ACR, prosseguimos a nossa actividade na defesa das Conquistas da Revolução de 25 Abril, aprofundando o esclarecimento do seu significado político, e da sua validade no presente, através de intervenções nos âmbitos da informação, da cultura, da vida social e política, nomeadamente na divulgação da Constituição da República Portuguesa, procurando atingir um universo para além dos nossos associados e amigos e privilegiando a juventude. Em conformidade com aqueles objectivos, e como neste Relatório se evidencia, a ACR promoveu e participou em mais de meia centena de acções públicas, em diversos pontos do país, não obstante as suas iniciativas terem sido, na sua generalidade, ignoradas pelos principais órgãos de comunicação social públicos e privados. Continuamos a não deixar esquecer os que contribuíram para a Revolução do 25 Abril e sequente consolidação, dando ênfase especial à preservação do pensamento e obra do General Vasco Gonçalves. A situação governativa actual, ainda que com algumas lacunas em áreas fundamentais como a saúde, a educação, a cultura e a protecção social, tem vindo a repor direitos e benefícios que haviam sido tirados e a melhorar a situação económica do país. É certo, porém, que ainda estamos longe de alcançar a plenitude dos direitos que a Constituição da República consagra, reconhece e atribui ao Povo Português. Nesse sentido, reafirmamos o nosso empenhamento em contribuir para a concretização das esperanças prometidas por Abril ao Povo Português. 2. ACTIVIDADES EM Iniciativas próprias No dia 7 de Abril, decorreu na Casa do Alentejo, uma iniciativa sobre os 40 anos da Constituição da Republica Portuguesa (CRP) com a participação de Lopes de Almeida, Deputado Constituinte, Regina Marques do Movimento Democrático das Mulheres (MDM) e Helena Casqueiro da Plataforma 40x No dia 13 de Abril, com organização do núcleo do Porto da ACR, coordenado por Jorge Sarabando, realizou-se uma sessão sobre o tema A Conquista dos Direitos Democráticos, com a participação de Guilherme da Fonseca Juiz Conselheiro Jubilado, José Castro Carneiro militar de Abril e Manuel Freitas dirigente sindical têxtil No dia 11 de Junho foi depositada pelos Órgãos Sociais da ACR, uma coroa de flores na campa do General Vasco Gonçalves, no cemitério do Alto de S.João.

5 No dia 16 de Junho, integrado nas comemorações do 40º aniversário da CRP foi apresentado pelo Teatro Extremo, na Casa do Alentejo, o espectáculo de Aço e de Sonho com criação e interpretação de António Boieiro, Joana Manuel e Rui Gonçalves, sendo a coordenação e cenografia de Fernando Jorge Lopes No dia 17 de Junho foi efectuada, no Museu do Trabalho Michel Giacometti em Setúbal, uma sessão evocativa de Ramiro Correia, elemento destacado do MFA, com intervenções de Pedro Pina, vereador da Câmara Municipal de Setúbal, Fernando Casaca, Director do Teatro Elefante e por Manuel Begonha, Presidente da Direcção Em 26 de Setembro realizou-se na Universidade Popular, numa iniciativa do núcleo do Porto, o debate A propriedade dos meios da comunicação social e a independência da informação, com os convidados Rafael Barbosa e Luís Miguel Lourenço, com moderação de Jorge Sarabando Realizou-se na Casa do Alentejo a 29 de Setembro o colóquio Manipulação e Censura na Comunicação Social, com intervenções de José David Lopes, José Goulão, José Vítor Malheiros e Ribeiro Cardoso No dia 24 de Outubro, organizado pelo núcleo do Porto da ACR, decorreu o colóquio O pluralismo na informação hoje, coordenado por Jorge Sarabando e com intervenções dos jornalistas Alfredo Maia e Valdemar Cruz A 14 de Novembro o núcleo do Porto da ACR procedeu na Casa Sindical dos Têxteis ao lançamento do livro As Conquistas dos Direitos Democráticos, com prefácio de Jorge Sarabando e com textos de António Madureira, Baptista Alves, Alfredo Maia, Pedro Tadeu, Rui Pereira, Guilherme da Fonseca, José Castro Carneiro e Manuel Fortes, havendo entre outros, intervenções de Baptista Alves e do Presidente da Direcção No dia 17 de Novembro foi apresentado na Casa do Alentejo o livro A Conquista dos Direitos Democráticos, com intervenções de Pedro Tadeu, Jorge Sarabando e Presidente da Direcção Folha Informativa Neste ano foram editadas quatro Folhas Informativas, com as quais se pretendeu manter os nossos associados ao corrente das actividades da ACR, bem como informar aquilo que de mais relevante se vai passando na política internacional. Obviamente nunca esquecendo a defesa intransigente das Conquistas da Revolução. Podem ser todas consultadas no nosso site ou no blogue Assembleias Gerais Realizaram-se duas Assembleias Gerais ordinárias, no ano de 2016, que decorreram na Casa do Alentejo, em Lisboa, sede provisória da ACR.

6 5 - No dia 30 de Março, para apreciação e votação do Relatório e Contas de O Relatório e Contas foram aprovados por unanimidade. - No dia 7 de Dezembro, para aprovação do Plano de Actividades e Orçamento para Todos estes documentos podem ser consultados no nosso blogue Participações No dia 30 de Janeiro a ACR participou na Casa do Alentejo nas comemorações do dia Nacional do Sargento, promovida pela Associação Nacional de Sargentos (ANS) A 13 de Fevereiro na sessão comemorativa do 133º aniversário da Voz do Operário, na qual foi homenageado o poeta Manuel Gusmão, a ACR foi representada pelo Presidente da Direcção A 22 de Fevereiro, a ACR esteve representada por Manuel Carvalho na sessão comemorativa do 41º aniversário do Clube do Sargento da Armada. (CSA) No dia 27 de Fevereiro a ACR esteve representada por Valdemar Santos na Assembleia Geral da URAP A 19 de Março decorreu na Casa da Cerca em Almada, o Congresso da Paz, organizado pelo Conselho Português Para a Paz e Cooperação (CPPC), estando a ACR representada pelo Presidente da Direcção A 2 de Abril decorreu no Fórum Lisboa um evento comemorativo do 40º aniversário da CRP, tendo o Presidente da Direcção representado a ACR No dia 3 de Abril, comemorou-se na Junta de Freguesia de S.Domingos de Rana o 40º aniversário da CRP, com representação da ACR por Henrique de Mendonça A 24 de Abril, a ACR esteve representada por Valdemar Santos num jantar convívio em Ferreira do Alentejo, em parceria com o MUSP local A ACR participou no desfile comemorativo do 1º de Maio, em homenagem aos trabalhadores portugueses, dispondo de um espaço próprio na Alameda Afonso Henriques Em 9 de Maio, a ACR foi co-promotora do desfile e sessão comemorativa em Setúbal do 70º aniversário da derrota do nazi-fascismo, representada por Valdemar Santos A ACR, no dia 10 de Maio, participou na cerimónia de abertura de uma exposição no âmbito do 25º aniversário do jornal O Sargento, representada por Manuel Carvalho No dia 16 de Maio, a ANS promoveu um debate Os militares e a Liberdade de Expressão, com representação de Manuel Carvalho No dia 28 de Maio a Casa do Pessoal do Arsenal do Alfeite promoveu uma iniciativa, sendo a ACR representada por Manuel Carvalho A 18 de Junho a ACR participou na manifestação Em defesa da Escola Publica.

7 No dia 5 de Julho a ACR fez-se representar por Beatriz Nunes na cerimónia de colocação de uma oferta floral no monumento a Simón Bolivar por ocasião do 205º aniversário da Republica Bolivariana da Venezuela A 8 de Julho a ACR esteve presente numa manifestação contra a Conferência da Cimeira da Nato Em 30 de Setembro a ACR esteve representada por Beatriz Nunes numa iniciativa da Embaixada da Venezuela No dia 29 de Outubro a ACR foi representada por Baptista Alves, numa iniciativa relacionada com a preservação da memória histórica da Fortaleza de Peniche A ACR participou a 6 de Dezembro nas Jornadas de Solidariedade com a Palestina A ACR esteve representada pelo Presidente da Direcção na cerimónia de atribuição a Vasco Gonçalves, pelo Embaixador do Chile, de um diploma no qual se agradece a sua valorosa e desinteressada ajuda humanitária que contribuiu para salvar a vida a milhares de chilenos e estrangeiros perseguidos pela ditadura de Pinochet Intervenção em eventos No dia 9 de Abril, efectuou-se em S.Bartolomeo de Messines, um colóquio sob o tema A Constituição da Republica e as Conquistas da Revolução de Abril, onde intervieram Manuel Begonha e Baptista Alves Organizado pela Associação de Estudantes da Faculdade de Letras de Lisboa realizou-se uma sessão dedicada ao 40º aniversário da CRP, na qual intervieram Lopes de Almeida e Manuel Begonha Relativamente a eventos evocativos do 25 de Abril a ACR deslocou-se a vários pontos do país, nomeadamente a Escolas, Associações de Cultura e Recreio, desfiles comemorativos e Juntas de Freguesia. Destas actividades, face ao número elevado e correspondente dispersão registamos as mais relevantes No dia 25 de Abril estivemos enquanto integrantes na Comissão Promotora para as Comemorações Populares, na manifestação/desfile em Lisboa Fomos ainda convidados a intervir no final do desfile comemorativo de Coimbra, com intervenção de Manuel Carvalho No dia 15 de Abril, na Academia Almadense, organizada pela União de Freguesias de Almada, com intervenção de Lima Coelho No dia 16 de Abril, numa organização da Junta de Freguesia e cooperativa Cultural do Barreiro, com intervenção de Manuel Custódio No dia 17 de Abril a convite da ARPI dos Olivais, com intervenção de José Torres.

8 No dia 21 de Abril, realizou-se na Casa do Alentejo, o jantar comemorativo do 42º aniversário do 25 de Abril. Compareceram inúmeros sócios e amigos, bem como uma delegação brasileira. Foi proferida pelo Presidente da Direcção uma intervenção alusiva à efeméride Organizada pela Comissão de Trabalhadores da Lisnave/Mitrena em Setúbal, decorreu em 22 de Abril uma sessão na qual interveio Henrique Mendonça No dia 23 de Abril organizado pelas Associações e Clubes Militares, decorreu na SFUAP na Cova da Piedade, um almoço comemorativo, com intervenção do Presidente da Direcção No dia 24 de Abril, o Presidente da Direcção procedeu a uma intervenção na Escola Lopes Graça na Parede No dia 24 de Abril decorreu no Monte da Caparica, uma sessão na qual interveio Manuel Carvalho Neste mesmo dia, no âmbito das Comemorações Populares, ocorreu uma iniciativa na Praça Paiva Couceiro, na qual teve uma intervenção Almeida Moura No dia 18 de Abril, Modesto Navarro e Sequeira Alves, tiveram um encontro com alunos de uma Escola em Alapraia No dia 24 de Abril, decorreu uma sessão na Baixa da Banheira, com intervenção de Marques Pinto No dia 26 de Abril, Joaquim Ponte procedeu a uma intervenção numa iniciativa organizada pela Junta de Freguesia de Alpiarça No dia 28 de Abril, efectuou-se uma cerimónia comemorativa no Refeitório dos Serviços Sociais, promovida pela Câmara Municipal do Seixal, com intervenção de Lima Coelho A 29 de Abril, decorreu uma cerimónia no Auditório da Biblioteca Municipal do Pinhal Novo, com intervenção de Manuel Carvalho No dia 30 de Abril, decorreu um almoço convívio no Clube Estefânia com intervenção de Machado dos Santos No dia 30, promovida pela Associação das Colectividades de Concelho de Lisboa, decorreu uma sessão, na qual interveio Marques Pinto No dia 7 de Maio, organizada pela URAP de Almada, na Cova da Piedade, uma iniciativa com intervenção de Lima Coelho No dia 8 de Maio na União Recreativa de A da Beja, Comissão da Freguesia de S.Brás-Amadora, decorreu uma sessão com intervenção de Baptista Alves.

9 8 - Fora do âmbito das comemorações do 25 de Abril a ACR prosseguiu com as seguintes actividades No dia 6 de Maio a Associação Cultural do Barreiro, promoveu o colóquio Erradicação da Pobreza, no qual a ACR apresentou uma intervenção por Baptista Alves No dia 11 de Junho integrado no programa das comemorações do dia nacional das Colectividades, realizadas em Loures, foi assinado um protocolo entre a Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto (CPCRD) e a ACR, com intervenção de Baptista Alves Em 20 de Outubro a ACR foi co-promotora em Setúbal da Tribuna Publica, contra os exercícios da Nato em Portugal, Espanha e Itália, sendo interveniente Nuno Lopes De 10 a 12 de Novembro a Associação Internacional de Juristas Democratas e a Associação Portuguesa de Juristas Democratas (APJD) co-patrocinaram na Faculdade de Direito de Lisboa, um Seminário Internacional sobre o 50º aniversário dos Direitos Humanos, no qual o Presidente da Assembleia Geral, Avelãs Nunes e o Presidente da Direcção apresentaram comunicações. 3. OUTRAS ACTIVIDADES 3.1. A Associação continuou a assegurar o funcionamento do blogue onde foram registadas as principais iniciativas respeitantes a A página foi reestruturada, procurando tornar-se mais operativa e de mais fácil utilização. Manteve-se actualizada ao longo de A Associação correspondeu a todos os convites provenientes de todo o país para apresentação de livros e intervenções em iniciativas Continuaram as conversações com a Câmara Municipal de Almada para a cedência de um espaço à ACR para a constituição do Centro de Documentação Vasco Gonçalves A Câmara Municipal de Lisboa, informou que a decisão final de atribuir instalações em Lisboa para a sede da ACR aguarda despacho já acompanhado de um novo Regulamento Urbano. 4. FUNCIONAMNETO E ORGANIZAÇÃO A Direcção da ACR, tem desenvolvido um conjunto de acções que cumprem os objectivos estatutários, apesar de não possuir instalações próprias. Registe-se a presença de representantes da ACR em iniciativas de outras organizações e tomadas de posição públicas face a acontecimentos relevantes da nossa sociedade.

10 9 5. CONTAS E RESULTADOS DE Conforme se submete para análise dos associados, através dos elementos e mapas contabilísticos em anexo, podemos verificar os movimentos financeiros e patrimoniais da Associação através da leitura do Balanço de 31 de Dezembro de 2016 e da Demonstração de Resultados por natureza Dando continuidade ao praticado no exercício anterior manteve-se, no exercício em apreciação, o método de registar como rendimento (imputável) as quotas em dívida a 31 de Dezembro de 2016, liquidas de imparidades previsíveis. O resultado liquido apurado no exercício foi positivo no valor de 1919,69, propondose que este seja transferido para a conta "Resultados Transitados" Responsabilidades Financeiras: A Associação não contraiu responsabilidades financeiras nem foram prestadas quaisquer garantias para cobertura de riscos. Não há qualquer dívida activa, nem a prestadores/fornecedores de serviços. Não há dívidas de mora na conta Estado e outras Entidades Públicas. 6. AGRADECIMENTOS Agradecemos a todas as entidades e aos nossos associados todo o seu apoio e colaboração. Agradecemos especialmente à Direcção da Casa do Alentejo, a sua disponibilidade para a cedência de um local de trabalho e as facilidades concedidas para a utilização das suas instalações e serviços que nos permitiu realizar a maioria das nossas iniciativas. Por estas razões, temos o prazer de propor à Assembleia Geral da ACR que lhe seja concedido um voto de apreço e louvor. O nosso reconhecimento e apreço à nossa designer Ana Neves, que tem assegurado a composição e grafismo da nossa Folha Informativa e de cartazes e materiais utilizados na divulgação das nossa iniciativas. Pela disponibilidade e qualidade do seu trabalho, propomos à Assembleia Geral um voto de apreço e louvor.. Em meados de 2016 fomos surpreendidos pelo falecimento do nosso contabilista José Felix Simões. Este facto afectou o trabalho de direcção pois era uma pessoa que de uma forma denodada e solidária dedicou muito do seu tempo livre à execução da tarefa que voluntariamente abraçou. À família apresentamos as nossas condolências. Salientamos que os trabalhos contabilísticos praticamente não foram interrompidos pois Fernando Consiglieri, ao lhe ser solicitado para suceder ao anterior contabilista, logo se prontificou e nas mesma condições que é justo enaltecer e deixar registo. Finalmente um agradecimento especial pela confiança depositada e apoio prestado pelos restantes Órgãos Sociais: a Mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal.

11 10 BALANÇO 31 de Dezembro de 2016 Rubricas ACTIVO Activo não corrente Activos fixos tangíveis 0,00 0,00 Activos intangíveis 0,00 0,00 0,00 0,00 Activo Corrente Inventários 3 808, ,20 Clientes 0,00 0,00 Estado e outros entes públicos 0,00 0,00 Associados , ,00 Imparidades , ,00 Outras contas a receber 0,00 0,00 Diferimentos 0,00 0,00 Caixa e depósitos bancários 8 666, ,33 Total do activo , ,53 FUNDOS PATRIMONIAIS E PASSIVO Fundos 9 213, ,50 Outras reservas - doações 4 529, ,50 Resultados transitados 5 086,03 281,37 Outras variações do Fundo Patrimonial 0,00 0, , ,37 Resultado líquido do periodo 1 919, ,66 Total dos fundos patrimoniais , ,03 PASSIVO Passivo corrente Fornecedores 0,00 0,00 Estado e outros entes públicos 0,00 0,00 Associados 0,00 0,00 Diferimentos 471,00 237,50 Outras contas a pagar 0,00 0,00 Total do passivo 471,00 237,50 Total dos Fundos Patrimoniais e do Passivo , ,53 Lisboa, 10 de Março de 2017 A Direcção

12 11 DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADOS POR NATUREZA 31 DE DEZEMBRO DE 2016 Rubricas Rendimentos e Gastos Vendas e serviços prestados , ,01 Subsidios, doações e legados à exploração 335,00 268,10 Variação nos inventários -252,80 592,22 Fornecimentos e serviços externos , ,67 Gastos com o pessoal 0,00 0,00 Ajustamentos de inventários (perdas e reversões) 0,00 0,00 Imparidade de inventários (perdas / reversões) 0,00 0,00 Imparidades de dívidas a receber (perdas/reversões , ,00 Provisões (aumentos / reduções) 0,00 0,00 Outros rendimentos e ganhos 0,00 0,00 Outros gastos e perdas 0,00 0,00 Resultados antes de depreciações, gastos de financiamentos e impostos 1 919, ,66 Gastos/ reversões de depreciação e de amortização 0,00 0,00 Resultado operacional(antes de gastos de financiamento e impostos) 1 919, ,66 Juros e rendimentos similares obtidos 0,00 0,00 Resultado líquido do periodo 1 919, ,66 Lisboa, 10 de Março de 2017 A Direcção

13 12 PRESTAÇÃO DE CONTAS 2016 Mapa de Pagamentos e Recebimentos - Regime de Caixa RECEBIMENTOS PAGAMENTOS Actividade valor Funcionamento valor Quotas 6 134,50 Serviços tipográficos 0,00 Actividades 887,11 Trabalhos especializados 0,00 Donativos 335,00 Comunicações 984,53 Subsidios Promoção / Informação 2 188,95 Outras Envelopagem 711,72 Desloc/Transporte e apoio a eventos 131,97 Financiamento Materiais escritorio / informático 114,96 Empréstimos de sócios Materiais organização eventos 362,74 Despesas bancárias 26,75 Aluguer espaços 750,00 Outros 0,00 TOTAL 7 356,61 TOTAL 5 271,62 Resultado 2 084,99 Saldo ano anterior 6 581,33 Caixa 1 651,97 Banco 4 929,36 Receitas / Rendimentos 7 356,61 Despesas / Gastos 5 271,62 Saldo para o ano seguinte 8 666,32 Caixa 2 244,55 Banco 6 421,77 Lisboa, 10 de Março de 2017 A Direcção

14 13 PRESTAÇÃO DE CONTAS 2016 DIREITOS E COMPROMISSOS FUTUROS DIREITOS 2015 Quotas em dívida Rendimento Provisões Activo Liquido , , ,00 100% 0, , , ,00 75% 1 236, , , ,00 50% 2 544, , , ,00 25% 4 644, , , , Quotas em dívida Rendimento Prov. Saldo Inicial Calculo Reforço Pro. Acumuladas Activo Liquido , , ,00 100% 4 848,00-36, ,00 0, , , ,00 100% 4 896, , ,00 0, , , ,00 75% 3 735, , , , , , ,00 50% 2 856, , , , , ,00 0,00 25% 1 548, , , , , , , , ,00 COMPROMISSOS Receitas Antecipadas 5 508,00 Quotas recebidas em 2015 de ,50 Quotas recebidas em 2016 de ,00 Variação 233,50 Lisboa, 10 de Março de 2017 Direcção

15 3 517, , , ,65 2 0, ,20 3 1, ,34 4 1, ,30 6 1, ,76 7 5, ,92 9 0, , , , ,95 750,00 26,75 984,53 114,96 711, ,95 131,97 362,74 750,00 26, Caixa Despesas 14 Comunicações Mat. Escritorio Envelopagem Public./Promoção/Inf. Deslocações Materiais Org. Eventos Aluguer Espaços Outros N.º Valor N.º Valor N.º Valor N.º Valor N.º Valor N.º Valor N.º Valor N.º Valor 1 0, , , , , ,20 3 0, , , , ,00 4 8, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,60 984,53 114,96 711,72 24,00 131,97 362,74 0,00 0,00 Banco Despesas Comunicações Mat. Escritorio Envelopagem Public./Promoção/Inf. Deslocações Materiais Org. Eventos Aluguer Espaços Outros Mês Valor Mês Valor Mês Valor Mês Valor Mês Valor Mês Valor Mês Valor Mês Valor Lisboa, 10 de Março de 2017 A Direcção

16 219,00 711, ,50 471,00 124,00 335,00 288,11 255,00 0,00 220, Caixa Receitas Quotas 2014 Quotas 2015 Quotas 2016 Quotas 2017 Sub-total Pin's Donativos Livros VASCO 1ª VASCO 2ª CONQ.1ª CONQ. 2ª TOTAL Mês Valor Valor Valor Valor Valor Valor Valor Valor Valor Valor Valor Valor Janeiro 162,00 162,00 162,00 Fevereiro 12,00 183,00 195,00 195,00 Março 60,00 276,00 336,00 336,00 Abril 156,00 380,00 536,00 536,00 Maio 20,00 249,50 269,50 24,00 325,00 618,50 Junho 12,00 42,00 54,00 54,00 Julho 30,00 30,00 60,00 60,00 Agosto 12,00 12,00 12,00 Setembro 72,00 72,00 72,00 Outubro 12,00 12,00 12,00 Novembro 0,00 0,00 0,00 Dezembro 27,00 88,00 226,00 309,00 650,00 100,00 90,00 180,00 170, ,00 27,00 378, ,50 309, ,50 124,00 325,00 90,00 180,00 0,00 170, ,50 Banco Receitas Quotas 2014 Quotas 2015 Quotas 2016 Quotas 2017 Sub-total Pin's Donativos Livros VASCO 1ª VASCO 2ª CONQ.1ª CONQ. 2ª TOTAL Mês Valor Valor Valor Valor Valor Valor Valor Valor Valor Valor Valor Valor Janeiro 1 431, , ,50 Fevereiro 242,50 242,50 242,50 Março 36,00 75,50 111,50 111,50 Abril 59,00 200,50 259,50 259,50 Maio 70,50 70,50 75,00 50,00 195,50 Junho 24,00 12,00 137,50 173,50 173,50 Julho 283,50 283,50 198,11 481,61 Agosto 7,00 5,50 12,50 12,50 Setembro 56,50 56,50 56,50 Outubro 102,00 87,00 357,50 546,50 546,50 Novembro 30,00 108,00 155,50 132,00 425,50 10,00 435,50 Dezembro 36,00 24,00 72,50 30,00 162,50 162,50 192,00 333, ,00 162, ,00 0,00 10,00 198,11 75,00 A 0,00 Direcção 50, ,11 Lisboa, 10 de Março de 2017 A Direcção

17 RESULTADO ACTVIDADES CAIXA Saldo Inicial 1 651,97 Receitas 3 247,50 Despesas 2 329,92 Depósitos 325,00 Saldo Final 2 244,55 BANCOS Saldo Inicial 4 929,36 Receitas 4 109,11 Despesas 2 941,70 Depósitos 325,00 Saldo Final 6 421,77 RESULTADO Rendimentos 7 356,61 Gastos 5 271, ,99 Lisboa, 10 de Março de 2017 A Direcção

18 17 Mapa de Inventários Q Titulo pmc Valor Conquistas da Revolução 1ª Ed. 2,65 283, Vasco, Nome de Abril 1ª Ed. 5,52 662, Conquistas da Revolução 2ª Ed. 2,65 728, Vasco, Nome de Abril 2ª Ed. 5, , ,20 Q Titulo pmc Valor Conquistas da Revolução 1ª Ed. 2,65 283,55 94 Vasco, Nome de Abril 1ª Ed. 5,52 518, Conquistas da Revolução 2ª Ed. 2,65 683, Vasco, Nome de Abril 2ª Ed. 5, , ,40 Variação de Inventário Lisboa, 10 de Março de 2017 A Direcção -252,80

19 18 PARECER DO CONSELHO FISCAL EXERCÍCIO DE O Conselho Fiscal, no cumprimento das disposições legais estatutárias, acompanhou a actividade da Associação Conquistas da Revolução, solicitando à Direcção os esclarecimentos pertinentes de modo a saber da concordância das contas com a actividade desenvolvida, e da adequação do suporte documental às despesas apresentadas. 2 - Da análise que fez às contas apresentadas pela direcção, é parecer do Conselho Fiscal que o balanço e demonstração de resultados apresentados refletem de forma adequada a situação económico-financeira da Associação. 3 - Assim o Conselho Fiscal dá o seu parecer favorável ao Balanço e Demonstração de Resultados relativos ao exercício de 2016, bem como à proposta da aplicação do resultado apurado. O Conselho Fiscal, José Emílio da Silva - Presidente José Élio Sucena - Secretário António Viera Nunes - Relator Lisboa, 12 de Março de 2017

20 Associação Conquistas da Revolução Defender Abrll, Construir o Futuro

21 DEFENDER ABRIL CONSTRUIR O FUTURO

Exercício de 2018 RELATÓRIO E CONTAS. da Direção PARECER DO CONSELHO FISCAL

Exercício de 2018 RELATÓRIO E CONTAS. da Direção PARECER DO CONSELHO FISCAL Exercício de 2018 RELATÓRIO E CONTAS da Direção PARECER DO CONSELHO FISCAL T...,..,.,,,,..,...,,.,., RELATÓRIO DE ACTIVIDADES 1. INTRODUÇÃO Desenvolvemos a nossa actividade durante o ano 2018 balizados

Leia mais

PARECER DO CONSELHO FISCAL

PARECER DO CONSELHO FISCAL Exercício de 2015 RELATÓRIO E CONTAS da Direção PARECER DO CONSELHO FISCAL 2 **RELATÓRIO E CONTAS DA DIRECÇÃO de 2015 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO **RELATÓRIO E CONTAS DA DIRECÇÃO_2015 1.Introdução...pág.02 2.

Leia mais

PAREOER DO OONSELHO FISOAL

PAREOER DO OONSELHO FISOAL Associação Conquistas da Revoiução Exercício de 2017 RELATÓRIO E OONTAS da Direção PAREOER DO OONSELHO FISOAL índice RELATÓRIO DE ACTIVIDADES DE 2017 1. -Introdução pág. 2. - A c t i v i d a d e s e m

Leia mais

Mapa de Balanço (Mapa B)

Mapa de Balanço (Mapa B) DEPARTAMENTO DE GESTÃO FINANCEIRA UNIDADE DE PRESTAÇÕES E IPSS NÚCLEO DE ORÇAMENTO E CONTAS DE IPSS Mapa de Balanço (Mapa B) Ano das contas: 2014 Instituição: 20010181036 - VENERAVEL ORDEM TERCEIRA DE

Leia mais

BALANÇO INDIVIDUAL EM 31 DE DEZEMBRO DE 2011 Euro (1)

BALANÇO INDIVIDUAL EM 31 DE DEZEMBRO DE 2011 Euro (1) BALANÇO INDIVIDUAL EM 31 DE DEZEMBRO DE 2011 Activo não corrente ACTIVO 31-Dez-2011 31-Dez-2010 Activos fixos tangíveis 5 4.081.117,21 1.769.540,88 Bens do património histórico e cultural Propriedades

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2014 Identificação da Declaração: Data da recepção: 30/04/2015 1. Identificação da Instituição Nome: AS ASSOCIACAO SOLIDARIEDADE SOCIAL Morada: AV MANUEL

Leia mais

CLUBE FUTEBOL OS BELENENSES

CLUBE FUTEBOL OS BELENENSES BALANÇOS EM 30 DE JUNHO DE 2014 E DE 2013 30 Junho 30 Junho ACTIVO Notas 2014 2013 ACTIVO NÃO CORRENTE: Activos fixos tangiveis 6 14.523.385 15.175.511 Activos intangíveis 7 - - Participações financeiras

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2016 Identificação da Declaração: Data da recepção: 01/06/2017 1. Identificação da Instituição Nome: CENTRO SOCIAL DA PAROQUIA DE MÕES Morada: R DA TORRE

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 201 Identificação da Declaração: Data da recepção: 30/06/2016 1. Identificação da Instituição Nome: ASSOCIACAO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL CULTURAL RECREATIVA

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2016 Identificação da Declaração: Data da recepção: 31/05/2017 1. Identificação da Instituição Nome: ASSOCIACAO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL CULTURAL RECREATIVA

Leia mais

PEÇAS FINAIS DE APRESENTAÇÃO DE CONTAS

PEÇAS FINAIS DE APRESENTAÇÃO DE CONTAS ENTREGUE PEÇAS FINAIS DE APRESENTAÇÃO DE CONTAS NÚCLEO DE ORÇAMENTO DAS ANO DE 2015 E CONTAS DE IPSS INSTITUIÇÕES PARTICULARES DE SOLIDARIEDADE SOCIAL DENOMINAÇÃO: CENTRO DE BEM ESTAR SOCIAL DE SEIXAS

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2015 Identificação da Declaração: Data da recepção: 10/08/2016 1. Identificação da Instituição Nome: ASS NOSSA SENHORA CONSOLADORA AFLITOS Morada: R EDUARDO

Leia mais

Informação Financeira

Informação Financeira Informação Financeira Balanço Rubricas Dez-10 Datas Dez-09 ACTIVO Activo não corrente Activos fixos tangíveis 10 486.163,94 609.503,79 Propriedades de investimento Goodwill Activos intangíveis 9 1.991.986,54

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2015 Identificação da Declaração: Data da recepção: 21/06/2016 1. Identificação da Instituição Nome: CENTRO SOCIAL DA PAROQUIA DE MÕES Morada: R DA TORRE

Leia mais

ADENORMA - ASSOCIAÇÃO DESENVOLVIMENTO COSTA NORTE BALANÇO EM 31 DE DEZEMBRO DE 2017

ADENORMA - ASSOCIAÇÃO DESENVOLVIMENTO COSTA NORTE BALANÇO EM 31 DE DEZEMBRO DE 2017 ADENORMA ASSOCIAÇÃO DESENVOLVIMENTO BALANÇO EM 31 DE DEZEMBRO DE 2017 31 Dezembro 31 Dezembro ACTIVO Notas 2017 2016 ATIVO NÃO CORRENTE: Ativos fixos tangiveis 5 337.335,22 326.480,37 Ativos intangíveis

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS DEPARTAMENTO DE GESTÃO FINANCEIRA UNIDADE DE PRESTAÇÕES E IPSS NÚCLEO DE ORÇAMENTO E CONTAS DE IPSS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2013 Identificação da Declaração: Data da recepção:

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2013 Identificação da Declaração: Data da recepção: 29/10/2014 1. Identificação da Instituição Nome: CASA DO POVO DE SÃO LUIS Morada: R COMERCIO 19 C.

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2012 Identificação da Declaração: Data da recepção: 07/01/2014 1. Identificação da Instituição Nome: CASA DO POVO DE SÃO LUIS Morada: R COMERCIO 19 C.

Leia mais

Processo Especial de Revitalização de Francisco Coelho & Filhos, Lda Processo nº 2100/12.5TJVNF do 2º Juízo Cível do Tribunal Judicial de Vila Nova de

Processo Especial de Revitalização de Francisco Coelho & Filhos, Lda Processo nº 2100/12.5TJVNF do 2º Juízo Cível do Tribunal Judicial de Vila Nova de Processo Especial de Revitalização de Francisco Coelho & Filhos, Lda Processo nº 2100/12.5TJVNF do 2º Juízo Cível do Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão Dados históricos "Francisco Coelho & Filhos,

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS DEPARTAMENTO DE GESTÃO FINANCEIRA UNIDADE DE PRESTAÇÕES E IPSS NÚCLEO DE ORÇAMENTO E CONTAS DE IPSS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2012 Identificação da Declaração: Data da recepção:

Leia mais

FUNDAÇÃO GRAMAXO RELATÓRIO E CONTAS. As Demonstrações Financeiras em 31 de dezembro de 2015

FUNDAÇÃO GRAMAXO RELATÓRIO E CONTAS. As Demonstrações Financeiras em 31 de dezembro de 2015 FUNDAÇÃO GRAMAXO RELATÓRIO E CONTAS As Demonstrações Financeiras em 31 de dezembro de 2015 Índice: Índice... 2 1.Enquadramento... 3 1.1.Apreciação Geral... 3 2.Atividades Realizadas... 3 2.1Continuação

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2016 Identificação da Declaração: Data da recepção: 14/06/2017 1. Identificação da Instituição Nome: UNIAO DISTRITAL DAS INSTITUIÇÕES PARTICULARES DE SOLIDARIEDADE

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2016 Identificação da Declaração: Data da recepção: 30/06/2017 1. Identificação da Instituição Nome: ASS PROMOCAO SOCIAL CULTURA RECREATIVA DESP GUIA Morada:

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2016 Identificação da Declaração: Data da recepção: 17/09/2017 1. Identificação da Instituição Nome: CENTRO SOCIAL PAROQUIAL SANTA MARINHA COSTA Morada:

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2015 Identificação da Declaração: Data da recepção: 02/09/2016 1. Identificação da Instituição Nome: CENTRO SOCIAL PAROQUIAL SANTA MARINHA COSTA Morada:

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2014 Identificação da Declaração: Data da recepção: 24/06/2015 1. Identificação da Instituição Nome: CENTRO SOCIAL PAROQUIAL SANTA MARINHA COSTA Morada:

Leia mais

Informação Financeira Balanço

Informação Financeira Balanço Informação Financeira Balanço ANO: 2015 Balanço Individual em 31 de Dezembro de 2015 Ativo Designação Nota 2015 2014 (reexpresso) Ativo Não Corrente Activos Fixos Tangíveis 3, 5 9.056.835,35 9.097.093,58

Leia mais

Relatório e Contas. APE Associação Portuguesa de Epidemiologia. Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto

Relatório e Contas. APE Associação Portuguesa de Epidemiologia. Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto Relatório e Contas 2015 APE Associação Portuguesa de Epidemiologia Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto Rua das Taipas, 135 4050-600 Porto Índice RELATÓRIO DE GESTÃO... 3 1. Introdução...

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2016 Identificação da Declaração: Data da recepção: 29/06/2017 1. Identificação da Instituição Nome: ASSOCIACAO HUMANIDADES Morada: AV BRASIL 53 HOSPITAL

Leia mais

As Demonstrações Financeiras em 31 de dezembro de 2014

As Demonstrações Financeiras em 31 de dezembro de 2014 FUNDAÇÃO GRAMAXO RELATÓRIO E CONTAS As Demonstrações Financeiras em 31 de dezembro de 2014 1 ÍNDICE 1. Enquadramento 1.1 Apreciação Geral 2. Atividades Realizadas 2.1 Percurso de Lazer denominado «Parque

Leia mais

Demonstração dos Resultados por Naturezas

Demonstração dos Resultados por Naturezas Demonstração dos Resultados por Naturezas Período findo em 31 de Dezembro de 2015 PERÍODOS RENDIMENTOS E GASTOS NOTAS 2015 2014 Variância Vendas e serviços prestados 951.735,35 940.108,95 1,24% Subsídios,

Leia mais

FUNDAÇÃO CÓNEGO FILIPE DE FIGUEIREDO

FUNDAÇÃO CÓNEGO FILIPE DE FIGUEIREDO BALANÇO INDIVIDUAL EM 31 DE DEZEMBRO DE 2018 RUBRICAS DATAS 31/dez/2018 31/dez/2017 ACTIVO Activo não corrente Activos fixos tangíveis 5 3 703 115,88 3 772 339,01 Bens do património histórico e cultural

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2016 Identificação da Declaração: Data da recepção: 12/06/2017 1. Identificação da Instituição Nome: CENTRO SOCIAL E CULTURAL DE ALDEIA DO BISPO Morada:

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2015 Identificação da Declaração: Data da recepção: 29/04/2016 1. Identificação da Instituição Nome: CASA DO POVO DE ALDEIA VELHA Morada: BAIRRO DAS EIRAS

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2016 Identificação da Declaração: Data da recepção: 30/06/2017 1. Identificação da Instituição Nome: PATRIMONIO DOS POBRES DA FREGUESIA DE ILHAVO Morada:

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 201 Identificação da Declaração: Data da recepção: 22/0/201 1. Identificação da Instituição Nome: CASA DO POVO DE CEPÕES Morada: R SANTA BARBARA IGREJA

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 201 Identificação da Declaração: Data da recepção: 30/06/2016 1. Identificação da Instituição Nome: CENTRO PAROQUIAL DE S. JOÃO DO MONTE Morada: R PADRE

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2016 Identificação da Declaração: Data da recepção: 30/05/2017 1. Identificação da Instituição Nome: CASA DO POVO DE CEPÕES Morada: R SANTA BARBARA IGREJA

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2015 Identificação da Declaração: Data da recepção: 30/06/2016 1. Identificação da Instituição Nome: FAMSER - ASSOCIAÇÃO DE APOIO A FAMÍLIAS DESFAVORECIDAS

Leia mais

FUNDAÇÃO GRAMAXO RELATÓRIO E CONTAS. As Demonstrações Financeiras em 31 de dezembro de 2016

FUNDAÇÃO GRAMAXO RELATÓRIO E CONTAS. As Demonstrações Financeiras em 31 de dezembro de 2016 FUNDAÇÃO GRAMAXO RELATÓRIO E CONTAS As Demonstrações Financeiras em 31 de dezembro de 2016 Índice: Índice... 2 1.Enquadramento... 3 1.1.Apreciação Geral... 3 2.Atividades Realizadas... 3 2.1Conclusão da

Leia mais

51 298,55 Bens do património histórico e artístico e cultural 0,00 Ativos intangíveis 6

51 298,55 Bens do património histórico e artístico e cultural 0,00 Ativos intangíveis 6 BALANÇO EM 31 DE DEZEMBRO DE 2018 RÚBRICAS ACTIVO Moeda: (Valores em Euros) DATAS 31 DEZ 2018 31 DEZ 2017 Activo não corrente Ativos fixos tangíveis 5 51 298,55 Bens do património histórico e artístico

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2014 Identificação da Declaração: Data da recepção: 22/07/2015 1. Identificação da Instituição Nome: FAMSER - ASSOCIAÇÃO DE APOIO A FAMÍLIAS DESFAVORECIDAS

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2016 Identificação da Declaração: Data da recepção: 30/06/2017 1. Identificação da Instituição Nome: CENTRO PAROQUIAL DE ASSISTENCIA E FORMAÇÃO D.MANUEL

Leia mais

Exercício de Relatório de Actividades e Contas. Não segue o novo acordo ortográfico

Exercício de Relatório de Actividades e Contas. Não segue o novo acordo ortográfico Exercício de 2018 Relatório de Actividades e Contas 1 1 Não segue o novo acordo ortográfico Introdução Dando cumprimento ao Plano de Ação para 2018 a Direcção da UDIPSS-Lisboa, apresenta o Relatório de

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2015 Identificação da Declaração: Data da recepção: 20/05/2016 1. Identificação da Instituição Nome: CENTRO SOCIAL GUARDEIRAS Morada: R STO LENHO MOREIRA

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2015 Identificação da Declaração: Data da recepção: 23/06/2016 1. Identificação da Instituição Nome: STA CASA MISERICORDIA BEJA Morada: R D MANUEL I 19

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2017 Identificação da Declaração: Data da recepção: 23/05/2018 1. Identificação da Instituição Nome: CENTRO SOCIAL DE NOSSA SENHORA DO AMPARO Morada: AV

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2016 Identificação da Declaração: Data da recepção: 19/06/2017 1. Identificação da Instituição Nome: UNIÃO DISTRITAL DE VISEU DAS INSTITUIÇÕES PARTICULARES

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2016 Identificação da Declaração: Data da recepção: 28/06/2017 1. Identificação da Instituição Nome: CENTRO SOCIAL DE CABECEIRAS DE BASTO Morada: R DR

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2016 Identificação da Declaração: Data da recepção: 23/05/2017 1. Identificação da Instituição Nome: LIGA DE SOLIDARIEDADE SOCIAL E MELHORAMENTOS OS AMIGOS

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2013 Identificação da Declaração: Data da recepção: 16/06/2014 1. Identificação da Instituição Nome: CENTRO SOCIAL COMUNITARIO DO PESO Morada: R STA MARIA

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2015 Identificação da Declaração: Data da recepção: 22/06/2016 1. Identificação da Instituição Nome: CENTRO PAROQUIAL ASSISTENCIA FORMACAO D MANUEL TRINDADE

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2014 Identificação da Declaração: Data da recepção: 29/06/2015 1. Identificação da Instituição Nome: CENTRO SOCIAL COMUNITARIO DO PESO Morada: R STA MARIA

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2014 Identificação da Declaração: Data da recepção: 23/04/2015 1. Identificação da Instituição Nome: ASSOCIACAO DESENVOLVIMENTO APOIO SOCIAL FREGUESIA

Leia mais

Fundação Gaspar e Manuel Cardoso I.P.S.S. Instituição Particular de Solidariedade Social Sem Fins Lucrativos INDICE

Fundação Gaspar e Manuel Cardoso I.P.S.S. Instituição Particular de Solidariedade Social Sem Fins Lucrativos INDICE INDICE INDICE... 1 Demonstração de Resultados em 31 de Dezembro de 2015 e 2014.... 3 Balanço em 31 de Dezembro de 2015 e 2014.... 4 Demonstração das alterações nos fundos patrimoniais em 31 de Dezembro

Leia mais

INSTITUIÇÃO DE SOLIDARIEDADE DE SANTA ISABEL

INSTITUIÇÃO DE SOLIDARIEDADE DE SANTA ISABEL BALANÇO EM 31 DE DEZEMBRO DE 2018 RÚBRICAS ACTIVO Moeda: (Valores em Euros) DATAS 31 DEZ 2018 31 DEZ 2017 Activo não corrente Ativos fixos tangíveis 5 583 081,72 Bens do património histórico e artístico

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 201 Identificação da Declaração: Data da recepção: 01/06/2016 1. Identificação da Instituição Nome: CENTRO SOCIAL PAROQUIAL FORNOS MACEIRA DAO Morada:

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2016 Identificação da Declaração: Data da recepção: 08/05/201 1. Identificação da Instituição Nome: CENTRO SOCIAL PAROQUIAL FORNOS MACEIRA DAO Morada:

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2014 Identificação da Declaração: Data da recepção: 30/04/2015 1. Identificação da Instituição Nome: PATRIMONIO POBRES ILHAVO Morada: R DO CASAL C. Postal:

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2015 Identificação da Declaração: Data da recepção: 22/06/2016 1. Identificação da Instituição Nome: PATRIMONIO POBRES ILHAVO Morada: R DO CASAL C. Postal:

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2015 Identificação da Declaração: Data da recepção: 30/06/2016 1. Identificação da Instituição Nome: CENTRO SOCIAL PAROQUIAL DE S JOANINHO Morada: R DIREITA

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2016 Identificação da Declaração: Data da recepção: 16/05/201 1. Identificação da Instituição Nome: CARITAS PAROQUIAL MIOMA Morada: MIOMA C. Postal: 3560-085

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2016 Identificação da Declaração: Data da recepção: 10/04/2017 1. Identificação da Instituição Nome: CARITAS PAROQUIAL OLIVEIRA CONDE Morada: OLIVEIRA

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2015 Identificação da Declaração: Data da recepção: 23/05/2016 1. Identificação da Instituição Nome: CARITAS PAROQUIAL OLIVEIRA CONDE Morada: OLIVEIRA

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2014 Identificação da Declaração: Data da recepção: 22/06/2015 1. Identificação da Instituição Nome: CENTRO SOCIAL PAROQUIAL DE S JOANINHO Morada: R DIREITA

Leia mais

Informação Financeira Balanço ANO: 2014

Informação Financeira Balanço ANO: 2014 Informação Financeira Balanço ANO: 2014 Referencial contabilístico utilizado no ano 2014: POCMS Referencial contabilístico utilizado no ano 2014: POCMS Referencial contabilístico utilizado no ano 2014:

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2016 Identificação da Declaração: Data da recepção: 29/06/2017 1. Identificação da Instituição Nome: CENTRO SOCIAL PAROQUIAL BESELGA Morada: BEZELGA C.

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2016 Identificação da Declaração: Data da recepção: 29/06/2017 1. Identificação da Instituição Nome: CENTRO PAROQUIAL ALCAFACHE CASAL SANDINHO Morada:

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2015 Identificação da Declaração: Data da recepção: 30/06/2016 1. Identificação da Instituição Nome: CENTRO SOCIAL PAROQUIAL BESELGA Morada: BEZELGA C.

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2014 Identificação da Declaração: Data da recepção: 29/06/2015 1. Identificação da Instituição Nome: CENTRO DE APOIO SOCIAL DO NADADOURO Morada: R DA AVÉ

Leia mais

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré RELATÓRIO E CONTAS

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré RELATÓRIO E CONTAS Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré RELATÓRIO E CONTAS 2013 Mensagem da Direcção A Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tem, com espírito de missão,

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2016 Identificação da Declaração: Data da recepção: 27/04/2017 1. Identificação da Instituição Nome: CENTRO DE DIA DE SANTA ANA DE AZINHA Morada: STA ANA

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2015 Identificação da Declaração: Data da recepção: 18/04/2016 1. Identificação da Instituição Nome: CENTRO DE DIA DE SANTA ANA DE AZINHA Morada: STA ANA

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2014 Identificação da Declaração: Data da recepção: 24/06/2015 1. Identificação da Instituição Nome: ASS SOCIAL CULTURAL DESPORTIVA RECR DE CALDE Morada:

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2013 Identificação da Declaração: Data da recepção: 26/06/2014 1. Identificação da Instituição Nome: ASS DESENVOLVIMENTO SOCIAL FREGUESIA A DOS NEGROS

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2012 Identificação da Declaração: Data da recepção: 02/05/2013 1. Identificação da Instituição Nome: ASS DESENVOLVIMENTO SOCIAL FREGUESIA A DOS NEGROS

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2011 Identificação da Declaração: Data da recepção: 28/06/2012 1. Identificação da Instituição Nome: ASS DESENVOLVIMENTO SOCIAL FREGUESIA A DOS NEGROS

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2017 Identificação da Declaração: Data da recepção: 06/07/2018 1. Identificação da Instituição Nome: ASSOCIACAO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL CULTURAL RECREATIVA

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2015 Identificação da Declaração: Data da recepção: 30/06/2016 1. Identificação da Instituição Nome: INSTITUTO D.MARIA DO CARMO LACERDA FARIA Morada: R

Leia mais

,64 Bens do património histórico e artístico e cultural 0,00 Ativos intangíveis 5

,64 Bens do património histórico e artístico e cultural 0,00 Ativos intangíveis 5 Lar de Nossa Senhora do LIVRAMENTO BALANÇO EM 31 DE DEZEMBRO DE 2016 RÚBRICAS ATIVO NOTAS Contribuinte: 500849200 Moeda: (Valores em Euros) DATAS 31 DEZ 2016 31 DEZ 2015 Ativo não corrente Ativos fixos

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2017 Identificação da Declaração: Data da recepção: 11/07/2018 1. Identificação da Instituição Nome: CENTRO SOCIAL PAROQUIAL S MARTINHO SANDE Morada: AV

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2016 Identificação da Declaração: Data da recepção: 29/06/201 1. Identificação da Instituição Nome: INSTITUTO D.MARIA DO CARMO LACERDA FARIA Morada: R

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 201 Identificação da Declaração: Data da recepção: 06/0/2018 1. Identificação da Instituição Nome: CENTRO SOCIAL DA PAROQUIA DE MÕES Morada: R DA TORRE

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2017 Identificação da Declaração: Data da receção: 31/07/2018 1. Identificação da Instituição Nome: CENTRO SOCIAL PAROQUIAL SANTA MARINHA COSTA Morada:

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2016 Identificação da Declaração: Data da recepção: 07/11/2017 1. Identificação da Instituição Nome: ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE PORTADORES DE TRISSOMIA 21

Leia mais

PEÇAS FINAIS DE APRESENTAÇÃO DE CONTAS

PEÇAS FINAIS DE APRESENTAÇÃO DE CONTAS ENTREGUE PEÇAS FINAIS DE APRESENTAÇÃO DE CONTAS NÚCLEO DE ORÇAMENTO DAS ANO DE 2018 E CONTAS DE IPSS INSTITUIÇÕES PARTICULARES DE SOLIDARIEDADE SOCIAL DENOMINAÇÃO: MORADA... : PASSEIO DAS MORDOMAS DA ROMARIA

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2015 Identificação da Declaração: Data da recepção: 27/06/2016 1. Identificação da Instituição Nome: CENTRO SOCIAL E PAROQUIAL DE CABRIL Morada: LUGAR

Leia mais

MESTRADO EM GESTÃO DE EMPRESAS 2007/2008

MESTRADO EM GESTÃO DE EMPRESAS 2007/2008 TRABALHO 1 Enunciado (PARTE 1) Só uma alínea do grupo está correcta, inteiramente correcta, ou mais correcta. Refira qual e apresente nota justificativa sumária no anexo para resolução. 1 Em Portugal,

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2017 Identificação da Declaração: Data da recepção: 13/07/2018 1. Identificação da Instituição Nome: CENTRO PAROQUIAL DE ASSISTENCIA E FORMAÇÃO D.MANUEL

Leia mais

ERRATA RELATÓRIO E CONTAS

ERRATA RELATÓRIO E CONTAS ERRATA RELATÓRIO E CONTAS 2011 INFORMAÇÃO CONTÁBIL E FINANCEIRA - Balanço em 31 de Dezembro de 2011 - Demonstração de Resultados em 31 de Dezembro de 2011 - Anexo ao Balanço e à Demonstração de Resultados

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2016 Identificação da Declaração: Data da recepção: 13/06/2017 1. Identificação da Instituição Nome: ASS BEM FAZER SANTA COMBA Morada: STA COMBA C. Postal:

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 201 Identificação da Declaração: Data da recepção: 0/0/2018 1. Identificação da Instituição Nome: CASA DO POVO DE CEPÕES Morada: R SANTA BARBARA IGREJA

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2017 Identificação da Declaração: Data da recepção: 05/06/2018 1. Identificação da Instituição Nome: APCAS - ASSOCIAÇÃO DE PARALISIA CEREBRAL DE ALMADA

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2017 Identificação da Declaração: Data da recepção: 17/07/2018 1. Identificação da Instituição Nome: CENTRO SOCIAL GUARDEIRAS Morada: R STO LENHO MOREIRA

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2017 Identificação da Declaração: Data da recepção: 06/07/2018 1. Identificação da Instituição Nome: FUNDACAO MARCOS ANA GONCALVES Morada: COELHEIRA C.

Leia mais

Informação Financeira

Informação Financeira Informação Financeira Balanço RUBRICAS DATAS 31122015 31122014 ATIVO Ativo não corrente Ativos Fixos Tangíveis 354.320.775 355.255.755 Ativos Fixos Tangíveis Bens reversíveis 92.369.885 56.602.206 Propriedades

Leia mais

Informação Financeira

Informação Financeira Informação Financeira Balanço BALANÇOS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2014 E 2013 (montantes expressos em euros) 31 dezembro 31 dezembro ATIVO Notas 2014 2013 ATIVO NÃO CORRENTE: Ativos fixos tangiveis 5 1.209.908

Leia mais

Total de Rendimentos , ,70

Total de Rendimentos , ,70 Contas de 2015 1 Atividade - Creche N.º Médio de Utentes - 75 N.º Médio de Funcionários - 20 Creche 2015 Creche 2014 Gastos 61 CMVMC 16.686,61 22.762,82 62 Fornecimentos e Serviços Externos 26.617,03 30.654,65

Leia mais

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS

5. NÚMERO MÉDIO DE UTENTES E DE PESSOAS AO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO REPARTIDO POR VALÊNCIAS DEPARTAMENTO DE GESTÃO E CONTROLO FINANCEIRO UNIDADE DA CONTA E PRESTAÇÕES NÚCLEO DE ACOMPANHAMENTO ÀS IPSS COMPROVATIVO DE ENTREGA DA CONTA DE GERÊNCIA Ano: 2018 Identificação da Declaração: Data da receção:

Leia mais

Relatório de Gestão Demonstrações Financeiras Relatório do Conselho Fiscal. P á g i n a 2

Relatório de Gestão Demonstrações Financeiras Relatório do Conselho Fiscal. P á g i n a 2 P á g i n a 2 Relatório de Gestão Demonstrações Financeiras Relatório do Conselho Fiscal Telemóvel: 91 755 34 88 e 91 302 80 85 sermais.org@sermais.pt P á g i n a 3 Telemóvel: 91 755 34 88 e 91 302 80

Leia mais