FACULDADE BATISTA DE MINAS GERAIS PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2016 COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FACULDADE BATISTA DE MINAS GERAIS PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2016 COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO"

Transcrição

1 FACULDADE BATISTA DE MINAS GERAIS PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2016 COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO CANDIDATO: IDENTIDADE: CURSO: ( ) ADMINISTRAÇÃO ( ) CIÊNCIAS CONTÁBEIS ( ) DIREITO ( ) TEOLOGIA ( ) TECNÓLOGO EM REDES DE COMPUTADORES ( ) TECNÓLOGO EM BANCO DE DADOS CÓDIGO DE INSCRIÇÃO: DATA DE INSCRIÇÃO: ATENDIMENTO: COLE AQUI O COMPROVANTE DE PAGAMENTO:

2 FACULDADE BATISTA DE MINAS GERAIS PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2016 Como se inscrever no Processo Seletivo? Cursos Administração Ciências Contábeis Direito Teologia Redes de Computadores Banco de Dados Inscrições - Inscrições on- line para todas as modalidades (vestibular; análise de currículo, ENEM, obtenção de novo título, transferência externa e reingresso) no endereço eletrônico: fbmg.edu.br - Valor da inscrição: R$ 35,00. Comprovante de Inscrição Entrega do Comprovante de Inscrição acima preenchido e com o Comprovante de Pagamento NO DIA DA PROVA. Data de Inscrição 01 de outubro /2015 Até 24 de fevereiro/2016 Como ingressar na Faculdade Batista? Vestibular Análise de Currículo ENEM Obtenção de Novo Título Público Processo Seletivo Data da Prova De acordo com o Avaliação de língua Candidatos aos cursos de graduação, agendamento feito portuguesa, portadores de certificado de conclusão do pelo candidato até conhecimentos gerais, Ensino Médio. prazo limite. matemática e redação. Portadores de certificado de Ensino Médio (2º grau), com experiência profissional na área de atuação do curso. Concluintes do Ensino Médio que realizaram o ENEM em 2013 e Portadores de diploma de curso superior. - Entrevista - deverá ser agendada pelo telefone , das 13h às 21h. - Redação - deverá ser agendada pelo telefone , das 13h às 21h. A seleção se dará unicamente a partir da nota obtida no resultado do ENEM, com média igual ou superior a 60% do valor da nota máxima atribuível. - Avaliação do currículo acadêmico, verificando- se o aproveitamento de disciplinas cursadas e a existência de vagas no período em que o candidato melhor se adeque. - Redação: deverá ser agendada pelo telefone , das 13h às 21h. Entrevista / Redação: conforme data agendada. Entregar a nota do ENEM no ato da matrícula. - Entrega dos documentos (diploma, histórico e ementas das disciplinas) na Secretaria da FBMG anterior à Redação. - Redação conforme data agendada.

3 Transferência Externa Alunos de curso de graduação, que tenham vínculo com outra Instituição de Ensino, da mesma área do conhecimento do curso para o qual se interessa em se transferir. - Análise de documentação do aluno de origem de outra Instituição de Ensino que deseja se transferir para a Faculdade Batista de Minas Gerais (FBMG). - Redação - deverá ser agendada pelo telefone , das 13h às 21h. - Entrega dos documentos (comprovação de vínculo, histórico e ementas das disciplinas) na Secretaria da FBMG anterior à Redação. - Redação conforme data agendada. Reingresso Ex- alunos da Faculdade Batista, que se afastaram de seus estudos sem, contudo, terem realizado trancamento do curso. - Verificação da regularidade financeira, acadêmica do aluno e sua situação junto à Biblioteca, bem como a verificação de possíveis mudanças de Planos Curriculares e/ou cursos. - Redação: deverá ser agendada pelo telefone , das 13h às 21h. - Agendar entrevista pelo telefone , das 13h às 21h. - Redação: conforme data agendada. Proveito- Integralização de créditos para o curso de Teologia Candidatos ao reconhecimento de seu curso livre de Teologia, cursado em Seminários do país. (Somente para a graduação em TEOLOGIA.) - Análise da documentação acadêmica do curso livre de Teologia. - Avaliação dos conhecimentos teológicos e redação: deverão ser agendados pelo telefone , das 13h às 21h. - Entrega dos documentos (comprovação de vínculo, histórico e ementas das disciplinas) na Secretaria da FBMG, anterior à Redação. - Redação: conforme data agendada. ORIENTAÇÕES PARA O DIA DA PROVA Local das Provas, Redação e Entrevista: Rua Varginha, nº 630, bairro Floresta. Horário das Provas e Redação: 13h às 19h, mediante agendamento prévio. Haverá tolerância de 20 minutos para a chegada do candidato. Orientações para a prova: Trazer comprovante de inscrição, com boleto de pagamento da taxa do vestibular, identidade, lápis, borracha e caneta azul ou preta. PERGUNTAS FREQUENTES Posso utilizar calculadora e consultar algum material durante as provas? O candidato somente poderá utilizar lápis, borracha e caneta. Qualquer outro material será considerado fraude. Com qual antecedência eu devo chegar para fazer as provas? É aconselhável que o candidato chegue com cerca de 20 (quinze) minutos de antecedência. E se eu me atrasar? Haverá uma tolerância de 20 minutos para a entrada de candidatos, contada a partir do início das provas.

4 Por quanto tempo eu devo permanecer em sala? Depois de iniciada a prova, o candidato deverá permanecer em sala por, no mínimo, 40 minutos. A Faculdade se encarregará de contactar os aprovados? A responsabilidade de se informar sobre a aprovação no concurso é do candidato. Como eu poderei ter acesso ao resultado? O resultado do Processo Seletivo será divulgado pelos telefones (31) MATRÍCULA DOS NOVOS ALUNOS Período de matrícula dos novos alunos: Poderá efetivar sua matrícula, das 14h às 20h, na Secretaria da Faculdade Batista de Minas Gerais (Rua Varginha, nº 630 / Floresta), assim que receber o resultado de APROVADO no processo seletivo, mediante apresentação de toda documentação exigida, conforme listagem abaixo: DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA Verifique com antecedência a documentação obrigatória para efetivação da matrícula: 2 vias do Histórico Escolar de nível médio original ou cópia autenticada. Diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio original ou cópia autenticada. Título de eleitor (fotocópia legível), para maiores de 18 anos, e comprovante da votação na última eleição (fotocópia legível). Documento de Identidade (fotocópia legível) e original para conferência. Certidão de Nascimento ou de Casamento (fotocópia legível). Quitação de serviço militar (fotocópia legível). Duas fotografias 3x4, recente (tirada, no máximo, há 6 meses). Ficha de Identificação do candidato devidamente preenchida. Requerimento de Matrícula devidamente preenchido. Pagamento da Matrícula (primeira parcela da semestralidade) a ser feito na Instituição. Comprovante de residência (fotocópia legível). CPF (fotocópia legível). Declaração de vínculo com empresas conveniadas se for o caso. Em caso de candidato menor de idade, a matrícula deverá ser feita pelos pais ou responsável legal. Cópia do comprovante de endereço recente. Comissão Permanente do Processo Seletivo Fone: ou Site: fbmg.edu.br O certificado de conclusão do ensino médio deve declarar que o aluno concluiu o ensino médio e que está habilitado ao prosseguimento de estudos. Art. 36 3º da Lei 9394/96. Atenção: Este documento não é o mesmo do Histórico Escolar.

5 I - MODALIDADE VESTIBULAR SOBRE AS MODALIDADES O Vestibular constará da avaliação de conhecimentos, conforme tabela abaixo, com 40 questões de múltipla escolha cada, tendo cada questão o valor de 2 (dois) pontos, e uma prova dissertativa de Redação, no valor de 100 pontos. Administração CURSO Ciências Contábeis Direito Teologia Tecnólogo em Redes de Computadores Tecnólogo em Banco de Dados Provas Fechadas Múltipla Escolha Dissertativa 15 questões - Língua Portuguesa Redação 10 questões - Conhecimentos Gerais 15 questões - Matemática A apuração do total da nota do candidato será a soma simples das notas da prova de múltipla escolha e a prova de redação, e os candidatos ordenados em ordem decrescente dos totais. Os resultados considerarão os mínimos por prova bem como o percentual de vagas destinadas para a modalidade. Os candidatos APROVADOS estarão habilitados à matrícula enquanto os EXCEDENTES poderão aguardar por nova chamada de matrícula. Os que obtiverem resultado DESCLASSIFICADO, se desejarem, poderão se inscrever para nova edição do Processo Seletivo, se houver vaga remanescente. II - MODALIDADE ANÁLISE DE CURRÍCULO A modalidade de Análise de Currículo constará da uma entrevista e análise de Curriculum Vitae, no valor de 50 (cinquenta) pontos, dando- se maior valor à experiência profissional do candidato, e de prova dissertativa de Redação, no valor de 100 (pontos) pontos, em data a ser agendada com o candidato. O coordenador de cada curso fará a condução das entrevistas e a avaliação dos documentos, em formulário próprio, encaminhando- os novamente à CPPS para divulgação de resultados. Os resultados considerarão o mínimo de 60 pontos bem como o percentual de vagas destinadas para a modalidade. Os candidatos APROVADOS estarão habilitados à matrícula, enquanto os EXCEDENTES poderão aguardar por nova chamada de matrícula. Os que obtiverem resultado DESCLASSIFICADO, se desejarem, poderão se inscrever para nova edição do Processo Seletivo, se houver vaga remanescente. III - MODALIDADE ENEM A modalidade de ENEM constará da análise e ordenação decrescente dos candidatos que obtiverem média igual ou superior a 60% (sessenta por cento) do valor da nota máxima atribuível na Prova Objetiva e na Redação do ENEM, sendo de responsabilidade do candidato a apresentação do seu resultado no ato da inscrição. Os resultados considerarão o percentual de vagas destinadas para a modalidade. Os candidatos APROVADOS estarão habilitados à matrícula, enquanto os EXCEDENTES poderão aguardar por

6 nova chamada de matrícula. Os que obtiverem resultado DESCLASSIFICADO, se desejarem, poderão se inscrever para nova modalidade e edição do Processo Seletivo, se houver vaga remanescente. IV - MODALIDADE PROVEITO Integralização de créditos para o curso de Teologia A modalidade Convalidação de Estudos de Teologia PROVEITO objetiva o aproveitamento dos estudos livres de Teologia, reconhecendo- os nacionalmente como curso superior. O candidato que se inscrever para o Processo Seletivo modalidade PROVEITO deverá apresentar os seguintes documentos acadêmicos do curso livre de Teologia, realizado em Seminário Teológico Brasileiro, a serem entregues NA INSCRIÇÃO: Histórico Escolar do curso livre de Teologia - original e cópia; Certificado de Conclusão do Ensino Médio; Diploma ou Certificado do curso de Teologia Livre; Plano de Ensino de todas as disciplinas cursadas, com carimbo da instituição de origem; Plano Curricular do curso. 1ª ETAPA: AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTOS TEOLÓGICOS E LINGUÍSTICOS O candidato será avaliado em conhecimentos teológicos, com 15 questões de múltipla escolha, tendo cada questão o valor de 2 (dois) pontos; uma prova dissertativa de Redação, no valor de 100 (cem) pontos. As avaliações serão aplicadas em data e local previstos neste manual. 2ª ETAPA: ANÁLISE DA DOCUMENTAÇÃO A segunda etapa constará da análise dos documentos, com os seguintes critérios: o certificado de Conclusão do Ensino Médio deverá ter data de conclusão anterior ao ingresso do curso livre de Teologia; apresentação de Diploma ou Certificado de conclusão do curso livre na área da Teologia; Histórico Escolar completo, atestando além dos (1) dados pessoais de identificação do aluno, (2) as disciplinas cursadas com resultado, carga horária e período de realização, (3) duração mínima do curso de 1.920h/a realizado na modalidade presencial; Plano de Ensino de todas as disciplinas cursadas, (1) com nome e carga horária compatíveis com as apresentadas no Histórico, (2) Ementa, (3) Conteúdo Programático detalhado, (4) Bibliografia, (5) Carimbo. CLASSIFICAÇÃO Será classificado em ordem decrescente do aproveitamento da análise documental, somada à nota dos conhecimentos teológicos e Redação. De acordo com o número de vagas destinadas para a modalidade, os candidatos APROVADOS estarão habilitados à matrícula, enquanto os EXCEDENTES poderão aguardar por nova chamada de matrícula. Os que obtiverem resultado DESCLASSIFICADO serão OU por aproveitamento insatisfatório nas avaliações de conhecimento OU por terem apresentado documentação irregular / faltosa e, nesses casos, se desejarem, poderão se inscrever para nova edição do Processo Seletivo, se houver vaga remanescente, regularizando a documentação. O resultado REPROVADO indicará que o candidato não possui condições ao ingresso no curso PROVEITO da Faculdade Batista e, nesse caso, não poderá, em hipótese alguma, proceder à matrícula no curso. - QUANTO À REALIZAÇÃO DOS ESTUDOS - PROVEITO Após aprovação no Processo Seletivo e Matrícula, os alunos deverão cumprir o Plano de Aproveitamento de Estudos PROVEITO, conforme designado pela coordenação de curso no

7 Parecer emitido no resultado do Processo Seletivo. Veja informações detalhadas no Programa de Validação de Estudos, aprovado pelo Colegiado de Teologia da FBMG. V - MODALIDADE DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO A Faculdade Batista de Minas Gerais, mediante a existência de vagas nos seus cursos, procederá com um Processo Seletivo, dos interessados, de acordo com as etapas descritas a seguir: 1ª ETAPA: ANÁLISE DA DOCUMENTAÇÃO: O aluno interessado em se ingressar na Faculdade Batista MG deverá se inscrever no Processo Seletivo Modalidade Obtenção de Novo Título e apresentar a documentação abaixo relacionada. Essa será analisada pela Coordenação do Curso, a qual expedirá um Parecer quanto à equivalência dos estudos realizados. Histórico Escolar do curso superior, contendo notas e carga horária das disciplinas aprovadas original ou cópia autenticada (para a matrícula); Diploma do curso superior cópia autenticada para a matrícula; Programa das disciplinas do curso em que se requererá análise de aproveitamento de estudos. (Não é necessária a apresentação dos planos de ensino de todas as disciplinas do curso, apenas das que se quiser dispensa.) 2ª ETAPA: REDAÇÃO E DEFERIMENTO DAS VAGAS A partir da análise do currículo, da realização da redação e da disponibilidade da vaga para o período no qual o aluno mais se adapta, é liberado o resultado do Processo Seletivo, com resultados: APROVADO, habilitando- o à matrícula imediata; resultado CLASSIFICADO / EXCEDENTE indica que o candidato estará apto ao ingresso, mas deverá aguardar vaga para a matrícula. O resultado DESCLASSIFICADO indica que o candidato não possui documentação regularizada ao ingresso no curso de Ensino Superior, da Faculdade Batista e nesse caso não poderá, em hipótese alguma, proceder à matrícula no curso. Nesses casos, os candidatos que apresentarem documentação regular, poderão se inscrever para nova edição do Processo Seletivo, em caso de existência de vagas. VI MODALIDA TRANSFERÊNCIA EXTERNA A Faculdade Batista de Minas Gerais, mediante a existência de vagas nos seus cursos, procederá ao Processo Seletivo para recebimento por transferência dos interessados, de acordo com as etapas descritas a seguir: 1ª ETAPA: ANÁLISE DA DOCUMENTAÇÃO: O aluno, interessado em se transferir para a Faculdade Batista MG, deverá se inscrever no Processo Seletivo Modalidade Transferência Externa e apresentar a documentação abaixo relacionada. Essa será analisada pela Coordenação do Curso, que expedirá um Parecer quanto à equivalência dos estudos realizados. Declaração de Matrícula Deverá estar com vínculo na Instituição de origem. Histórico Escolar do curso superior, contendo notas e carga horária das disciplinas aprovadas. Declaração da situação legal do curso (autorizado/reconhecido pelo MEC). Currículo Pleno do curso. Programa das disciplinas cursadas e aprovadas e das que estiverem em curso.

8 2ª ETAPA: REDAÇÃO E DEFERIMENTO DAS VAGAS Após a análise da documentação descrita na primeira etapa, da realização da Redação e da disponibilidade da vaga para o período no qual o aluno mais se adapta, é liberado o resultado do Processo Seletivo, com resultados: APROVADO, habilitando- o à matrícula imediata; resultado CLASSIFICADO / EXCEDENTE indica que o candidato estará apto ao ingresso, mas deverá aguardar vaga para a matrícula. O resultado DESCLASSIFICADO indica que o candidato não possui documentação regularizada ao ingresso no curso de ensino superior, da Faculdade Batista e não poderá proceder à matrícula no curso. Nesses casos, os candidatos que apresentarem documentação irregular, poderão se inscrever para nova edição do Processo Seletivo, em caso de existência de vagas. VII - MODALIDADE REINGRESSO A modalidade de Reingresso se destina aos ex- alunos da Faculdade que abandonaram seu curso, ou seja, não realizaram o trancamento de matrícula. O Processo Seletivo será pela análise de sua situação junto à Biblioteca, departamento Financeiro e Secretaria bem como Redação e uma entrevista com o coordenador do curso, que deliberará a respeito de seu retorno à Faculdade, observando ainda adequação do aluno ao Plano Curricular vigente. 1ª ETAPA: ANÁLISE DE REGULARIDADE Por pendências com a Biblioteca entendem- se materiais não devolvidos e/ou débitos de atrasos de empréstimos. Pendências financeiras são as decorrentes de falta de pagamento de mensalidades ou quaisquer outras taxas e negociações com a Faculdade. As pendências com a Secretaria constituem- se da irregularidade de documentação obrigatória. Não havendo quaisquer irregularidades, ou após sua regularização, passa- se à segunda etapa do processo. 2ª ETAPA: ENTREVISTA COM O COORDENADOR E REDAÇÃO O candidato realizará entrevista com o coordenador do curso, que deliberará a respeito de seu retorno à Faculdade, observando ainda adequação do aluno ao Plano Curricular vigente. Caso o aluno requeira seu reingresso para curso diferente do que anteriormente estudava (Transferência de curso), a entrevista se dará com o coordenador do novo curso (desde que pertencente à mesma área do conhecimento CAPES), e terá apenas o registro de ciência do coordenador de seu antigo curso. E uma redação após a entrevista com o coordenador. 3ª ETAPA: LIBERAÇÃO DA VAGA Após todas as etapas vencidas, verificar- se- á a existência de vaga para o período correspondente do curso, sendo liberado o resultado do Processo Seletivo, com resultados: APROVADO, habilitando- o à matrícula imediata; resultado CLASSIFICADO / EXCEDENTE indica que o candidato estará apto ao ingresso, mas deverá aguardar vaga para a matrícula.

9 PROGRAMAS DAS PROVAS 1. LÍNGUA PORTUGUESA 1. Formação de palavras 2. O nome e seu emprego 3. O pronome e seu emprego 4. O verbo: emprego de tempos e modos 5. Regência nominal e verbal 6. Concordância nominal e verbal 7. Estrutura do período e da oração: aspectos sintáticos e semânticos 8. Elementos da organização textual: segmentação, ordenação, articulação 9. Variação linguística: as diversas modalidades do uso da língua 10. Leitura e compreensão de textos 2. REDAÇÃO (Para TODOS os cursos e modalidades) Na Redação, o candidato deverá produzir um texto escrito a partir do tema proposto na prova. Serão considerados: 1. Conhecimentos linguísticos aplicados à leitura e à produção de textos. 2. Adequação pragmática: uso apropriado de variantes linguísticas, de acordo com a organização conceitual e formal do texto e das situações de comunicação (locutor, interlocutor, tema, contexto). 3. Adequação conceitual: pertinência, relevância, coerência e articulação dos argumentos e textos (intertextualidade). 4. Expressão adequada quanto: à seleção vocabular; ao emprego de nomes e pronomes; ao emprego de tempos e modos verbais; à estruturação sintática e semântica dos termos na oração e das orações no período; ao emprego da regência, da concordância; à paragrafação. 5. Correção, de acordo com a norma culta: na grafia; na relação entre os termos da oração e entre orações (mecanismos de coesão); no emprego de sinais de pontuação. 3. MATEMÁTICA 1 - Linguagem básica de conjuntos. 2 - Os conjuntos dos números naturais, inteiros, racionais e reais. 3 - Sistema legal de unidades de medida. 4 - Proporções. 5 - Cálculo algébrico. 6 - Equações e inequações. 7 - Funções e gráficos. 8 - Noções de geometria analítica. 9 - Polinômios Sistemas lineares Progressões, funções e limites Análise combinatória Geometria plana Geometria sólida. 15 Funções Probabilidade

10 4. CONHECIMENTOS GERAIS/ ATUALIDADES Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas: Política atual, economia, sociedade, educação, tecnologia, globalização, artes, esportes, meio ambiente, poluição, fontes de energia, preservação das florestas e conhecimento bíblico panorâmico. 5. CONHECIMENTOS TEOLÓGICOS (somente para o curso de Teologia- modalidade PROVEITO) Conhecimentos gerais sobre Cultura e Ciências Humanas, História do Cristianismo, Teologia Bíblica e Sistemática, Bíblia e Exegese, Missiologia. 6. ANÁLISE DE CURRICULUM VITAE (somente para a modalidade de Análise de Currículo) O candidato deverá providenciar o curriculum vitae, constando, dentre outras informações que considerar importante: Identificação Formação Acadêmica Experiência Profissional Cursos / Palestras / Seminários Conhecimento de Idiomas 7. ENTREVISTA (somente para as modalidades de Análise de Currículo e Reingresso) Será agendada uma entrevista com o coordenador do curso, objetivando conhecer a experiência profissional do candidato, dentre outras habilidades, além do interesse pelo curso e disponibilidade para os estudos.

FACULDADE BATISTA DE MINAS GERAIS MANUAL DO CANDIDATO 2013 2º SEMESTRE

FACULDADE BATISTA DE MINAS GERAIS MANUAL DO CANDIDATO 2013 2º SEMESTRE FACULDADE BATISTA DE MINAS GERAIS MANUAL DO CANDIDATO 2013 2º SEMESTRE FACULDADE BATISTA DE MINAS GERAIS PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2013 COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO CANDIDATO: IDENTIDADE: CURSO: MODALIDADE:

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR NACIONAL DE SEGUROS DE SÃO PAULO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE 2016 1º SEMESTRE

ESCOLA SUPERIOR NACIONAL DE SEGUROS DE SÃO PAULO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE 2016 1º SEMESTRE ESCOLA SUPERIOR NACIONAL DE SEGUROS DE SÃO PAULO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE 2016 1º SEMESTRE A Direção Acadêmica da Escola Superior Nacional de Seguros de São Paulo, localizada à Av. Paulista, 2421

Leia mais

FACULDADE DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE

FACULDADE DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE FACULDADE DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE (Port. MEC nº 797/14, de 11/09/2014, publicada no DOU em 12/09/2014) EDITAL 2016/1 - PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL O Diretor Geral da Faculdade de Educação

Leia mais

3. Do Curso, Local, Tempo de Duração e Número de Vagas. As vagas disponíveis e a duração do curso estão listadas na tabela a seguir:

3. Do Curso, Local, Tempo de Duração e Número de Vagas. As vagas disponíveis e a duração do curso estão listadas na tabela a seguir: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS OURO PRETO Rua Pandiá Calógeras, 898 Bairro Bauxita Ouro

Leia mais

FACULDADE DE CAMPINA GRANDE DO SUL M A N U A L D O C A N D I D A T O

FACULDADE DE CAMPINA GRANDE DO SUL M A N U A L D O C A N D I D A T O 1 FACULDADE DE CAMPINA GRANDE DO SUL M A N U A L D O C A N D I D A T O PROCESSO SELETIVO - INVERNO / 2014 Rua Profº Duílio Calderari, nº 600 Jardim Paulista CEP 83.430-000 Campina Grande do Sul PR. Fone:

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 FACULDADE MAURICIO DE NASSAU DE BELÉM MANTIDA PELO GRUPO SER EDUCACIONAL CREDENCIAMENTO: PORTARIA Nº 571, DE 13 DE MAIO DE, DOU 16 DE MAIO DE SEÇÃO I EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 O Diretor da Faculdade

Leia mais

EDITAL Nº 02/2015. Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Fatep. Processo Seletivo. Primeiro Semestre 2016

EDITAL Nº 02/2015. Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Fatep. Processo Seletivo. Primeiro Semestre 2016 EDITAL Nº 02/2015 Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Fatep Processo Seletivo Primeiro Semestre 2016 O Diretor da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba - Fatep informa que, de acordo com a Lei nº 9.394

Leia mais

SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde Edital 001/2015 PROCESSO SELETIVO

SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde Edital 001/2015 PROCESSO SELETIVO SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde Edital 001/2015 PROCESSO SELETIVO A Direção da SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde torna públicas as normas a seguir, que regem o Processo Seletivo Vestibular

Leia mais

FACULDADE MURIALDO Credenciada pelo MEC (Portaria 1257 de 16/09/ 2011) EDITAL EXTRA VESTIBULAR 2016/1

FACULDADE MURIALDO Credenciada pelo MEC (Portaria 1257 de 16/09/ 2011) EDITAL EXTRA VESTIBULAR 2016/1 FACULDADE MURIALDO Credenciada pelo MEC (Portaria 1257 de 16/09/ 2011) EDITAL EXTRA VESTIBULAR 2016/1 A FACULDADE MURIALDO, instalada na Rua Marquês do Herval, 701, Centro de Caxias do Sul, Estado do Rio

Leia mais

ALIANÇA TERESINA - MAURICIO DE NASSAU

ALIANÇA TERESINA - MAURICIO DE NASSAU ALIANÇA TERESINA - MAURICIO DE NASSAU EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 A direção da Faculdade Aliança / Faculdade Maurício de Nassau no uso de suas atribuições e com base nas disposições regimentais,

Leia mais

FACULDADE INTEGRADA DE ARAGUATINS - FAIARA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 01/2012

FACULDADE INTEGRADA DE ARAGUATINS - FAIARA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 01/2012 FACULDADE INTEGRADA DE ARAGUATINS - FAIARA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 01/2012 A FAIARA Faculdade Integrada de Araguatins, através de sua Comissão Permanente do Processo Seletivo CPPS, em conformidade

Leia mais

Edital Processo Seletivo - 2º semestre de 2011

Edital Processo Seletivo - 2º semestre de 2011 Edital Processo Seletivo - 2º semestre de 2011 O Instituto de Ensino Superior João Alfredo de Andrade, por sua Comissão Organizadora do Processo Seletivo, instituída em caráter permanente pela Portaria

Leia mais

O presente processo terá validade para matrícula no primeiro semestre de 2015, através de ingresso por:

O presente processo terá validade para matrícula no primeiro semestre de 2015, através de ingresso por: EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADORES DE DIPLOMA PARA 2015/1 Os Diretores Executivo e Técnico do SENAI CETIQT, no uso das atribuições que lhes conferem o Regimento Interno do SENAI CETIQT, tornam

Leia mais

EDITAL N 01/2015 NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE HERRERO INGRESSO 2016

EDITAL N 01/2015 NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE HERRERO INGRESSO 2016 EDITAL N 01/2015 NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE HERRERO INGRESSO 2016 Fica aberto o processo seletivo da Faculdade Herrero, para: Tecnologia em Segurança no Trabalho

Leia mais

SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde. Edital 001/2014. Processo Seletivo

SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde. Edital 001/2014. Processo Seletivo SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde Edital 001/2014 Processo Seletivo A Direção da SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde torna públicas as normas a seguir, que regem o Processo Seletivo Vestibular

Leia mais

Faculdade Maurício de Nassau

Faculdade Maurício de Nassau Faculdade Maurício de Nassau EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 A Direção da Faculdade Maurício de Nassau de Manaus no uso de suas atribuições e com base nas disposições regimentais, no Dec. 99.490/90,

Leia mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO PUC-SP Programa de Estudos Pós-Graduados em Economia

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO PUC-SP Programa de Estudos Pós-Graduados em Economia EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO 2º/2015 Coordenador: Prof. Dr. Antônio Corrêa de Lacerda Vice-Coordenadora: Profa. Dra. Regina Maria d Aquino Fonseca Gadelha Estarão abertas, no período de 01/04/2015 a

Leia mais

FACULDADE DO SUL DA BAHIA ATO PROCESSO SELETIVO 2009/2 EDITAL Nº 2 I DOS CURSOS OFERECIDOS, DURAÇÃO, ATOS LEGAIS E DAS VAGAS:

FACULDADE DO SUL DA BAHIA ATO PROCESSO SELETIVO 2009/2 EDITAL Nº 2 I DOS CURSOS OFERECIDOS, DURAÇÃO, ATOS LEGAIS E DAS VAGAS: FACULDADE DO SUL DA BAHIA ATO PROCESSO SELETIVO 2009/2 EDITAL Nº 2 A FACULDADE DO SUL DA BAHIA, credenciada pela Portaria Ministerial nº 944, de 17/05/2001 publicada no DOU em 21/05/2001 e o INSTITUTO

Leia mais

EDITAL 003/2015. Processo Seletivo 2016/1

EDITAL 003/2015. Processo Seletivo 2016/1 EDITAL 003/2015 Processo Seletivo 2016/1 O Diretor Geral da FASURGS, credenciada pela Portaria do MEC. Nº 1.220 de 23 Dezembro de 2009, e publicada no DOU nº 246 de 24/12/2009, seção1, pg.95, mantida pelo

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO NOVEMBRO DE 2014

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO NOVEMBRO DE 2014 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO NOVEMBRO DE 2014 O Responsável pela Comissão do Processo Seletivo do CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ITAJUBÁ FEPI, mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá faz pública,

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO FATEP 2016 1º SEMESTRE

MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO FATEP 2016 1º SEMESTRE FATEP FACULDADE DE TECNOLOGIA DE PIRACICABA MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO FATEP 2016 1º SEMESTRE DISPOSIÇÕES GERAIS A FATEP está realizando o Processo Seletivo 2016-1, para o preenchimento das

Leia mais

Faculdade Ibmec-MG Processo Seletivo 2012-2 / 2013-1 EDITAL

Faculdade Ibmec-MG Processo Seletivo 2012-2 / 2013-1 EDITAL Faculdade Ibmec-MG Processo Seletivo 2012-2 / 2013-1 EDITAL I - DO PROCESSO SELETIVO De ordem do Senhor Diretor e para conhecimento de todos os interessados, torno público que, no período indicado neste

Leia mais

EDITAL CEPS 002/2016 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO 2016/1

EDITAL CEPS 002/2016 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO 2016/1 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO 2016/1 O Presidente da Comissão de Processo Seletivo Especial Unificado, torna público por meio do presente Edital, que serão

Leia mais

FACULDADE JOAQUIM NABUCO-UNIDADE RECIFE MANTIDA PELO GRUPO SER EDUCACIONAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1

FACULDADE JOAQUIM NABUCO-UNIDADE RECIFE MANTIDA PELO GRUPO SER EDUCACIONAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 FACULDADE JOAQUIM NABUCO-UNIDADE RECIFE MANTIDA PELO GRUPO SER EDUCACIONAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 Credenciamento - Ato autorizativo Portaria Nº 998 de 22/10/2007, publicada no DOU em 23/10/2007

Leia mais

Prezado(a) Vestibulando(a),

Prezado(a) Vestibulando(a), MANUAL DO CANDIDATO Prezado(a) Vestibulando(a), Idealizada, planejada e construída dentro de um projeto pedagógico e estrutural para ser a melhor faculdade de tecnologia do País, na FIAP você encontra

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA - 2º SEMESTRE 2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA - 2º SEMESTRE 2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA - 2º SEMESTRE 2015 PORTARIA N.º 015 - Reitoria da UNOESTE, de 01 de julho de 2015 A Reitora da Universidade do Oeste

Leia mais

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA Nº 001/2013 DRCA/UFAL CAMPUS MACEIÓ

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA Nº 001/2013 DRCA/UFAL CAMPUS MACEIÓ SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO EDITAL DE TRANSFERÊNCIA Nº 001/2013 DRCA/UFAL CAMPUS MACEIÓ O Departamento

Leia mais

EDITAL Nº 005/2010 EXAME DE SELEÇÃO 2011/1 - UCEFF FACULDADES

EDITAL Nº 005/2010 EXAME DE SELEÇÃO 2011/1 - UCEFF FACULDADES EDITAL Nº 005/2010 EXAME DE SELEÇÃO 2011/1 - UCEFF FACULDADES 1. ABERTURA A Faculdade de Empresarial de Chapecó mantida pela Unidade Central de Educação FAEM Faculdade Ldta UCEFF Faculdades, de acordo

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE VAGAS REMANESCENETES 2º SEMESTRE DE 2015

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE VAGAS REMANESCENETES 2º SEMESTRE DE 2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE VAGAS REMANESCENETES 2º SEMESTRE DE 2015 O Diretor da, mantida pela Saint Paul Educacional Ltda., no uso de suas atribuições regimentais e da legislação vigente, por meio

Leia mais

Universidade Federal de Minas Gerais Instituto de Ciências Exatas Programa de Pós-Graduação em Estatística. Edital de Seleção 2015/2º Doutorado

Universidade Federal de Minas Gerais Instituto de Ciências Exatas Programa de Pós-Graduação em Estatística. Edital de Seleção 2015/2º Doutorado Universidade Federal de Minas Gerais Instituto de Ciências Exatas Edital de Seleção 2015/2º Doutorado A Coordenadora do do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER

Leia mais

FACULDADE DO NORDESTE DA BAHIA - FANEB

FACULDADE DO NORDESTE DA BAHIA - FANEB FACULDADE DO NORDESTE DA BAHIA - FANEB EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.2 A SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR DO NORDESTE DA BAHIA LTDA - SESNEB, entidade mantenedora da FACULDADE DO NORDESTE DA BAHIA - FANEB,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR ESPECIAL DE VERÃO 2009/1

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR ESPECIAL DE VERÃO 2009/1 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR ESPECIAL DE VERÃO 2009/1 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO O Reitor do Centro Universitário Feevale, instituição de ensino superior recredenciada pela Portaria nº 1.566, de 27

Leia mais

I CURSOS E VAGAS OFERTADAS

I CURSOS E VAGAS OFERTADAS Edital N º 08 /2015 EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO ÀS VAGAS DESTINADAS A TRANSFERÊNCIAS EXTERNAS E A PORTADORES DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR PARA INGRESSO NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2015 EM CURSOS DE GRADUAÇÃO

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 29, DE 16 DE SETEMBRO DE 2014. PROCESSO SELETIVO VERÃO 2015

ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 29, DE 16 DE SETEMBRO DE 2014. PROCESSO SELETIVO VERÃO 2015 ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 29, DE 16 DE SETEMBRO DE 2014. PROCESSO SELETIVO VERÃO 2015 Art. 1º A Escola Superior de Gestão Comercial e Marketing (ESIC), e por sua Comissão

Leia mais

EDITAL Nº 10/2011. Processo Seletivo AGENDADO Vestibular 2012 - Primeiro Semestre

EDITAL Nº 10/2011. Processo Seletivo AGENDADO Vestibular 2012 - Primeiro Semestre EDITAL Nº 10/2011 Processo Seletivo AGENDADO Vestibular 2012 - Primeiro Semestre tinuadoo Diretor da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba, FATEP, mantida pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico

Leia mais

Curso Série Turno Vagas 2ª Manhã 5 (cinco) 2ª Noite 5 (cinco ADMINISTRAÇÃO 3ª Manhã 5 (cinco 4ª Manhã 2 (duas) 5ª Noite 5 (cinco)

Curso Série Turno Vagas 2ª Manhã 5 (cinco) 2ª Noite 5 (cinco ADMINISTRAÇÃO 3ª Manhã 5 (cinco 4ª Manhã 2 (duas) 5ª Noite 5 (cinco) Edital N o. 11/2014 EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO ÀS VAGAS DESTINADAS A TRANSFERÊNCIAS EXTERNAS E A PORTADORES DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR PARA INGRESSO NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2014 EM CURSOS DE GRADUAÇÃO

Leia mais

EDITAL N 05/2015 CCV. 1. VALIDADE O presente processo seletivo terá validade somente para o segundo semestre letivo de 2015.

EDITAL N 05/2015 CCV. 1. VALIDADE O presente processo seletivo terá validade somente para o segundo semestre letivo de 2015. EDITAL N 05/2015 CCV A FAMETRO torna público aos interessados que estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação, nas condições indicadas neste Edital. 1. VALIDADE O presente

Leia mais

Centro Universitário Unieuro vestibular@unieuro.com.br

Centro Universitário Unieuro vestibular@unieuro.com.br A Comissão de Acesso ao Ensino Superior informa que estão abertas as inscrições para o 1º semestre letivo de 2016, nas seguintes modalidades: 1º Processo Seletivo Agendado Edital 21/2015 (para novos alunos)

Leia mais

FACULDADE ESPECIALIZADA NA ÁREA DE SAÚDE DO RIO GRANDE DO SUL Portaria MEC nº 1.220 23/12/2009 - DOU nº 246-24/12/2009, seção 1, p.

FACULDADE ESPECIALIZADA NA ÁREA DE SAÚDE DO RIO GRANDE DO SUL Portaria MEC nº 1.220 23/12/2009 - DOU nº 246-24/12/2009, seção 1, p. EDITAL 001/2015 Processo Seletivo 2015/2 O Diretor Geral da FASURGS, credenciada pela Portaria do MEC. Nº 1.220 de 23 Dezembro de 2009, e publicada no DOU nº 246 de 24/12/2009, seção1, pg.95, mantida pelo

Leia mais

EDITAL Nº 010/2012 VESTIBULAR DE VERÃO 2013/1- UCEFF FACULDADES

EDITAL Nº 010/2012 VESTIBULAR DE VERÃO 2013/1- UCEFF FACULDADES EDITAL Nº 010/2012 VESTIBULAR DE VERÃO 2013/1- UCEFF FACULDADES 1. ABERTURA A Faculdade de Empresarial de Chapecó mantida pela Unidade Central de Educação FAEM Faculdade Ldta UCEFF Faculdades, de acordo

Leia mais

EDITAL Nº 20/2015 DE PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NOS CURSOS OFERTADOS PELA FACULDADE PAULUS DE TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO FAPCOM

EDITAL Nº 20/2015 DE PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NOS CURSOS OFERTADOS PELA FACULDADE PAULUS DE TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO FAPCOM EDITAL Nº 20/2015 DE PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NOS CURSOS OFERTADOS PELA FACULDADE PAULUS DE TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO FAPCOM A Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação- FAPCOM, credenciada pela

Leia mais

Faculdades Integradas do Vale do Ivaí UNIVALE

Faculdades Integradas do Vale do Ivaí UNIVALE Faculdades Integradas do Vale do Ivaí UNIVALE Ivaiporã - PR Faculdades Integradas do Vale do Ivaí - UNIVALE COMISSÃO DO VESTIBULAR CONCURSO VESTIBULAR 2016 MATRÍCULA DOS APROVADOS NO VESTIBULAR A matrícula

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO. EDITAL Nº 17, de 28 de Agosto de 2015

PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO. EDITAL Nº 17, de 28 de Agosto de 2015 PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EDITAL Nº 17, de 28 de Agosto de 2015 O DIRETOR-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO -

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA - 1º SEMESTRE 2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA - 1º SEMESTRE 2016 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA - 1º SEMESTRE 2016 PORTARIA N.º 043 - Reitoria da UNOESTE, de 18 de dezembro de 2015 A Reitora da Universidade do

Leia mais

FACULDADE METODISTA DE SANTA MARIA FAMES EDITAL PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR 2013/1

FACULDADE METODISTA DE SANTA MARIA FAMES EDITAL PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR 2013/1 FACULDADE METODISTA DE SANTA MARIA FAMES EDITAL PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR 2013/1 A Direção da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES), torna públicas as normas a seguir, que regem o Processo Seletivo

Leia mais

FACULDADE TOBIAS BARRETO MANTIDA PELA SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR E PESQUISA DE SERGIPE LTDA- SESPS

FACULDADE TOBIAS BARRETO MANTIDA PELA SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR E PESQUISA DE SERGIPE LTDA- SESPS FACULDADE TOBIAS BARRETO MANTIDA PELA SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR E PESQUISA DE SERGIPE LTDA- SESPS CREDENCIAMENTO: PORTARIA MEC Nº 601 DE 20.05.2008, DOU 21DE MAIO DE 2008 SEÇÃO I. EDITAL DO PROCESSO

Leia mais

EDITAL Nº 02/2015 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO POR TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA E PORTADORES DE DIPLOMA 2015.1

EDITAL Nº 02/2015 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO POR TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA E PORTADORES DE DIPLOMA 2015.1 EDITAL Nº 02/2015 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO POR TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA E PORTADORES DE DIPLOMA 2015.1 A Comissão Permanente do Processo Seletivo, instituída conforme dispõe o art. 21, inciso IV

Leia mais

EDITAL Nº. 71/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1

EDITAL Nº. 71/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1 EDITAL Nº. 71/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1 O Diretor Superintendente das Faculdades Alves Faria ALFA, no uso de suas atribuições regimentais e em acordo com a Lei nº. 9394/1996 das Diretrizes e Bases

Leia mais

Manual do Candidato PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2013 CURSOS:

Manual do Candidato PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2013 CURSOS: Manual do Candidato PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2013 CURSOS: Bacharelado em Sistemas de Informação (Reconhecido pela Portaria MEC nº 315 D.O.U. 31/12/2012) Bacharelado em Administração de Empresas (Reconhecido

Leia mais

EDITAL Nº 1/2015 - PROCESSO SELETIVO 2016

EDITAL Nº 1/2015 - PROCESSO SELETIVO 2016 Faculdades Integradas do Vale do Ivaí Mantida pela Instituição Cultural e Educacional de Ivaiporã ICEI Recredenciada pela Portaria MEC nº. 545 de 11/05/12 D.O.U. 14/05/12 EDITAL Nº 1/2015 - PROCESSO SELETIVO

Leia mais

Unisa Universidade de Santo Amaro

Unisa Universidade de Santo Amaro 1 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO AOS CURSOS SUPERIORES, MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EAD DA UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO, TURMAS DE AGOSTO 2012. A Magnífica Reitora da Universidade de Santo

Leia mais

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário.

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário. ATO ADMINISTRATIVO REITORIA Nº 45/2015 Aprova o Edital do Processo Seletivo do Programa de Integralização de Créditos para a Conclusão do Curso Superior de Teologia Vestibular 1º semestre de 2016 O REITOR

Leia mais

FACULDADE SANTA EMÍLIA - JOAQUIM NABUCO-UNIDADE OLINDA MANTIDA PELO GRUPO SER EDUCACIONAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1

FACULDADE SANTA EMÍLIA - JOAQUIM NABUCO-UNIDADE OLINDA MANTIDA PELO GRUPO SER EDUCACIONAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 FACULDADE SANTA EMÍLIA - JOAQUIM NABUCO-UNIDADE OLINDA MANTIDA PELO GRUPO SER EDUCACIONAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 Com sede Av. Doutor Augusto Moreira, 1704 e 1502 Casa Caiada - Olinda Legislação

Leia mais

EDITAL Nº. 76/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1

EDITAL Nº. 76/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1 EDITAL Nº. 76/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1 O Diretor Superintendente da Faculdade Autônoma de Direito FADISP, no uso de suas atribuições regimentais e em acordo com a Lei nº. 9394/1996 das Diretrizes

Leia mais

(46) 3243-1371 EDITAL N. 041/2014 VESTIBULAR UNILAGOS 2015

(46) 3243-1371 EDITAL N. 041/2014 VESTIBULAR UNILAGOS 2015 1 Fundação de Ensino Superior de Mangueirinha Faculdade Unilagos Rua Saldanha Marinho, 85 www.unilagos.com.br CNPJ 05.428.075/0001-91 (46) 3243-1371 EDITAL N. 041/2014 VESTIBULAR UNILAGOS 2015 A Diretora

Leia mais

2º Processo Seletivo para o 2º semestre de 2015 EDITAL

2º Processo Seletivo para o 2º semestre de 2015 EDITAL 2º Processo Seletivo para o 2º semestre de 2015 EDITAL A Direção-Geral da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora faz saber, através do presente Edital, que estarão abertas, no período de 22/06/15 a 17/07/2015,

Leia mais

Você conhece a Faculdade Sagrada Família? Quais os cursos que a FASF irá ofertar?

Você conhece a Faculdade Sagrada Família? Quais os cursos que a FASF irá ofertar? 1 Você conhece a Faculdade Sagrada Família? A FASF iniciou as suas atividades no ano de 2011, após ter passado por todos os processos burocráticos exigidos pelo Ministério da Educação para sua abertura

Leia mais

Curso Atos Legais Turno. Vagas para o 1º período somente serão disponibilizadas em caso de vagas remanescentes do Vestibular.

Curso Atos Legais Turno. Vagas para o 1º período somente serão disponibilizadas em caso de vagas remanescentes do Vestibular. Edital de Convocação para Ingresso nos cursos da Graduação em 2015/1 através de Transferência Interna de Curso e Transferência Externa entre Faculdades A Diretora Geral da Escola Superior de Propaganda

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º semestre/2014 Turmas de 1ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º semestre/2014 Turmas de 1ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º semestre/2014 Turmas de 1ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO A Faculdade de Ciências Humanas de Olinda FACHO torna pública a abertura

Leia mais

EDITAL Nº. 06/2015 PROCESSO SELETIVO 2016/1

EDITAL Nº. 06/2015 PROCESSO SELETIVO 2016/1 EDITAL Nº. 06/2015 PROCESSO SELETIVO 2016/1 A Diretoria da Faculdade Lions, mantida pela Fundação Educacional de Goiás, com base em dispositivo constante de seu Regimento Geral, e de acordo com a Lei de

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB Dispõe sobre as normas referentes ao Processo Seletivo 2015, para o preenchimento de vagas para os cursos de graduação, na modalidade de Ensino Educação a Distância, do CENTRO

Leia mais

Porto Alegre, 23 de setembro de 2015. FELIPE FERREIRA SILVA Diretor Geral da FBT Faculdade Brasileira de Tributação

Porto Alegre, 23 de setembro de 2015. FELIPE FERREIRA SILVA Diretor Geral da FBT Faculdade Brasileira de Tributação FACULDADE BRASILEIRA DE TRIBUTAÇÃO Edital de Processo Seletivo 2016 Curso de Graduação Tecnológica em Gestão Financeira, com ênfase na Gestão de Tributos 1 ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO A Faculdade Brasileira

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2016-1º SEMESTRE Nº 008/2015

PROCESSO SELETIVO 2016-1º SEMESTRE Nº 008/2015 PROCESSO SELETIVO 2016-1º SEMESTRE Nº 008/2015 O Diretor da NOVA FACULDADE, Pablo Fernandes Bittencourt, faz saber aos interessados que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do 1º Semestre

Leia mais

EDITAL N 01/2013-PROEG -AGENDAMENTO

EDITAL N 01/2013-PROEG -AGENDAMENTO EDITAL N 01/2013-PROEG -AGENDAMENTO A Universidade do Estado de Mato Grosso, por meio da Pró-reitoria de Ensino de Graduação torna público aos interessados que está aberto o agendamento p a r a r e a l

Leia mais

1º Processo Seletivo para o 1º semestre de 2016. Edital

1º Processo Seletivo para o 1º semestre de 2016. Edital 1º Processo Seletivo para o 1º semestre de 2016 Edital A Direção Geral da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora faz saber, através do presente Edital, que estarão abertas, no período de 17/09 a 13/11/2015,

Leia mais

Rua Mostardeiro, 88 Porto Alegre, RS, Brasil CEP 90430-000. Porto Alegre e Região Metropolitana Tel.: (51) 3388-8023 Fax.

Rua Mostardeiro, 88 Porto Alegre, RS, Brasil CEP 90430-000. Porto Alegre e Região Metropolitana Tel.: (51) 3388-8023 Fax. FACULDADE BRASILEIRA DE TRIBUTAÇÃO Edital de Processo Seletivo 2015/2 Curso de Graduação Tecnológica em Gestão Financeira, com ênfase na Gestão de Tributos 1 ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO A Faculdade Brasileira

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO. Informações: Secretaria Acadêmica / Faculdade Iguaçu. Av. Botucaris, nº 1590. Telefone: (46) 3552-1464

MANUAL DO CANDIDATO. Informações: Secretaria Acadêmica / Faculdade Iguaçu. Av. Botucaris, nº 1590. Telefone: (46) 3552-1464 MANUAL DO CANDIDATO Informações: Secretaria Acadêmica / Faculdade Iguaçu Av. Botucaris, nº 1590 Telefone: (46) 3552-1464 E-mail: secretaria@faculdadeiguacu.edu.br Horário: 2ª à 6ª das 14h00 às 22h00 Capanema

Leia mais

1. DOS CURSOS, DA DATA, LOCAL E HORÁRIO PARA A REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA. 1.1. A matrícula será realizada conforme a tabela a seguir:

1. DOS CURSOS, DA DATA, LOCAL E HORÁRIO PARA A REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA. 1.1. A matrícula será realizada conforme a tabela a seguir: A Direção da Faculdade SATC, mantida pela Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina - SATC, credenciada pela Portaria Ministerial n. 3.556 de 26/11/2003, publicada no D.O.U., em

Leia mais

Faculdade de Tecnologia Álvares de Azevedo FAATESP 11 2181-0700 - www.faatesp.edu.br

Faculdade de Tecnologia Álvares de Azevedo FAATESP 11 2181-0700 - www.faatesp.edu.br Manual do Candidato Cursos Superiores de Curta Duração - Tecnólogo 1º Trimestre de 2011 A Faculdade de Tecnologia Álvares de Azevedo - FAATESP se orgulha por representar hoje a união entre duas tradições.

Leia mais

FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO. EDITAL DE SELEÇÃO PARA TRANSFERÊNCIA Ano letivo de 2015

FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO. EDITAL DE SELEÇÃO PARA TRANSFERÊNCIA Ano letivo de 2015 EDITAL DE SELEÇÃO PARA TRANSFERÊNCIA Ano letivo de 2015 O Diretor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo torna público, para conhecimento dos interessados, que estarão abertas, no período de

Leia mais

1. DO OBJETO 2. DAS INSCRIÇÕES

1. DO OBJETO 2. DAS INSCRIÇÕES EDITAL N 01 /2012-1 - VESTIBULAR, CONCURSO PRINCIPAL E PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CONTINUADO DO CENTRO UNIVERSITARIO DE MINEIROS UNIFIMES MANTIDO PELA FUNDAÇÃO INTEGRADA MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA - TURMA 2015 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA - TURMA 2015 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO EDUCAÇÃO E HUMANIDADES INSTITUTO DE LETRAS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA - TURMA

Leia mais

EDITAL DO1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015

EDITAL DO1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015 EDITAL DO1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015 A Faculdade FAPAN Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão de qualidade

Leia mais

1. DOS CURSOS, DA DATA, LOCAL E HORÁRIO PARA A REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA. Cursos Datas Local Horário. 09 a 18 de junho de 2014

1. DOS CURSOS, DA DATA, LOCAL E HORÁRIO PARA A REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA. Cursos Datas Local Horário. 09 a 18 de junho de 2014 A Direção da Faculdade SATC, mantida pela Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina - SATC, credenciada pela Portaria Ministerial n. 3.556 de 26/11/2003, publicada no D.O.U., em

Leia mais

EDITAL N 06/2013 PROCESSO SELETIVO 2014.1

EDITAL N 06/2013 PROCESSO SELETIVO 2014.1 EDITAL N 06/2013 PROCESSO SELETIVO 2014.1 A FACULDADE TERRA NORDESTE - FATENE, credenciada pelo MEC, portaria n 1.246 de 14/10/2008, torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo dos

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO (VESTIBULAR) 2016.1 FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO (VESTIBULAR) 2016.1 FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO (VESTIBULAR) 2016.1 FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL A FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL FADIRE faz saber aos interessados que no período

Leia mais

EDITAL N /2015 PROCESSO SELETIVO 2015.1

EDITAL N /2015 PROCESSO SELETIVO 2015.1 EDITAL N /2015 PROCESSO SELETIVO 2015.1 A FACULDADE TERRA NORDESTE - FATENE, credenciada pelo MEC, portaria n 1.246 de 14/10/2008, torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo dos cursos

Leia mais

EDITAL Nº 013/2014. 1.1 - As inscrições estarão abertas de 01 de outubro a 12 de dezembro de 2014.

EDITAL Nº 013/2014. 1.1 - As inscrições estarão abertas de 01 de outubro a 12 de dezembro de 2014. EDITAL Nº 013/2014 A Diretora da Faculdade AVANTIS Instituição mantida pela Sociedade Civil Avantis de Ensino e Escola de Aviação Civil Ltda, no uso das suas atribuições, faz saber que se encontram abertas

Leia mais

EDITAL 02/09. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2009-02 Mestrado MINTER em Ciências Contábeis - Contabilidade Gerencial

EDITAL 02/09. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2009-02 Mestrado MINTER em Ciências Contábeis - Contabilidade Gerencial EDITAL 02/09 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2009-02 Mestrado MINTER em Ciências Contábeis - Contabilidade Gerencial A Comissão de Pós-Graduação da FUCAPE FUNDAÇÃO INSTITUTO CAPIXABA DE PESQUISAS EM CONTABILIDADE,

Leia mais

Número total de vagas 20

Número total de vagas 20 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ IFPI PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO PROPI EDITAL 12/2015 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí

Leia mais

E D I T A L. 1º Para os casos de transferência externa serão aceitas, apenas, as inscrições para áreas afins.

E D I T A L. 1º Para os casos de transferência externa serão aceitas, apenas, as inscrições para áreas afins. EDITAL NRCA-SJP N.º 09/2015 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. O Coordenador do Núcleo

Leia mais

FACULDADE FACCENTRO MANUAL DO CANDIDATO

FACULDADE FACCENTRO MANUAL DO CANDIDATO FACULDADE FACCENTRO MANUAL DO CANDIDATO Processo Seletivo 2015/2 CURSOS Administração - Bacharelado Gestão de Recursos Humanos - Tecnológico Gestão Comercial - Tecnológico Gestão Financeira - Tecnológico

Leia mais

COORDENADORIA GERAL DE CONCURSOS E PROCESSOS SELETIVOS EDITAL 027/2013-COGEPS

COORDENADORIA GERAL DE CONCURSOS E PROCESSOS SELETIVOS EDITAL 027/2013-COGEPS COORDENADORIA GERAL DE CONS E PROCESSOS SELETIVOS EDITAL 027/2013-COGEPS ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA OCUPAÇÃO DE INICIAIS REMANESCENTES DO CON VESTIBULAR 2013 PELO APROVEITAMENTO DO RESULTADO DO ENEM DE

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA 1º SEMESTRE DE 2015

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA 1º SEMESTRE DE 2015 EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA 1º SEMESTRE DE 2015 A ESC - ESCOLA SUPERIOR DE CRUZEIRO TORNA PÚBLICO POR MEIO DO PRESENTE EDITAL QUE REALIZARÁ O VESTIBULAR PARA AS VAGAS DOS CURSOS POR ELA OFERECIDOS, NOS

Leia mais

COMISSAO PERMANENTE DE PROCESSO SELETIVO DE DISCENTE CPPSD. EDITAL VESTIBULINHO Nº 004 de 01 de novembro de 2013

COMISSAO PERMANENTE DE PROCESSO SELETIVO DE DISCENTE CPPSD. EDITAL VESTIBULINHO Nº 004 de 01 de novembro de 2013 COMISSAO PERMANENTE DE PROCESSO SELETIVO DE DISCENTE CPPSD EDITAL VESTIBULINHO Nº 004 de 01 de novembro de 2013 A COMISSAO PERMANENTE DE PROCESSO SELETIVO DISCENTE CPPSD, no uso das atribuições que lhe

Leia mais

EDITAL Nº 02/2013. Processo Seletivo Vestibular Unificado FATEP/ESAMC- Piracicaba - Segundo Semestre - 2013 VST

EDITAL Nº 02/2013. Processo Seletivo Vestibular Unificado FATEP/ESAMC- Piracicaba - Segundo Semestre - 2013 VST EDITAL Nº 02/2013 Processo Seletivo Vestibular Unificado FATEP/ESAMC- Piracicaba - Segundo Semestre - 2013 VST Os Diretores da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba, FATEP e da Escola Superior de Administração,

Leia mais

EDITAL VESTIBULAR 2013/2º SEMESTRE

EDITAL VESTIBULAR 2013/2º SEMESTRE EDITAL VESTIBULAR 2013/2º SEMESTRE A FACULDADE DE DIREITO DO VALE DO RIO DOCE FADIVALE, em Governador Valadares/MG, mantida pela Sociedade Simples Cultura e Educação, no uso de suas atribuições, nos termos

Leia mais

VESTIBULAR 2015 2º SEMESTRE

VESTIBULAR 2015 2º SEMESTRE 1 VESTIBULAR 2015 2º SEMESTRE Cursos Habilitações Câmpus Turnos Duração Ciências Biológicas Biomedicina Bacharelado Belo Horizonte Noturno 8 semestres Enfermagem Bacharelado Alfenas Noturno 9 semestres

Leia mais

Resolução 001/2015 Aprova o Manual do Candidato do Vestibular Complementar-2 2015/1 da Faculdade Inedi, fixa suas diretrizes e dá outras providências. O Professor Antônio Carlos Peixoto da Silva, Diretor

Leia mais

Manual do Candidato da Graduação. Processos Seletivos

Manual do Candidato da Graduação. Processos Seletivos 1 ESCOLA SUPERIOR NACIONAL DE SEGUROS Manual do Candidato da Graduação Processos Seletivos Rua Senador Dantas, 74 Térreo; 2º e 3º andares Centro Rio de Janeiro RJ Tel. 33801044 33801046 33801535 2 A Escola

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CIRURGIA GERAL DO HOSPITAL SOCOR 2011

EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CIRURGIA GERAL DO HOSPITAL SOCOR 2011 EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CIRURGIA GERAL DO HOSPITAL SOCOR 2011 Inscrições: 03 de novembro a 19 de novembro de 2010 Informações: Centro de Estudos do Hospital SOCOR Tel.: (31) 3330.3093 CODI

Leia mais

DIREÇÃO GERAL EDITAL Nº 021 DE SETEMBRO DE 2015.

DIREÇÃO GERAL EDITAL Nº 021 DE SETEMBRO DE 2015. DIREÇÃO GERAL EDITAL Nº 021 DE SETEMBRO DE 2015. Dispõe sobre a publicação das normas que regulam o PROCESSO SELETIVO 2016/1 VESTIBULAR DE VERÃO para oferta do Curso de Teologia (Bacharelado) e do Curso

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO(VESTIBULAR) 2014.1 FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO(VESTIBULAR) 2014.1 FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO(VESTIBULAR) 2014.1 FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL A FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL FADIRE faz saber aos interessados que no período

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES INSTITUTO DE PSICOLOGIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES INSTITUTO DE PSICOLOGIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES INSTITUTO DE PSICOLOGIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA - TURMA

Leia mais

EDITAL VESTIBULAR FLORENCE AGENDADO SEMESTRE LETIVO 2016.1

EDITAL VESTIBULAR FLORENCE AGENDADO SEMESTRE LETIVO 2016.1 EDITAL VESTIBULAR FLORENCE AGENDADO SEMESTRE LETIVO 2016.1 EDITAL N 15 2016 PROCESSO SELETIVO 2016.1 A Diretora Geral do Instituto Florence de Ensino Superior, no uso de suas atribuições regimentais, torna

Leia mais

Informações: Secretaria Acadêmica / Faculdade Catuaí Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, nº 210

Informações: Secretaria Acadêmica / Faculdade Catuaí Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, nº 210 MANUAL DO CANDIDATO Informações: Secretaria Acadêmica / Faculdade Catuaí Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, nº 210 Telefones: (43) 3174-5454 ou 3174-5464 E-mail: secretaria@faculdadecatuai.com.br Horário:

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO AGENDADO2015/02 CONSOLIDADO

EDITAL PROCESSO SELETIVO AGENDADO2015/02 CONSOLIDADO EDITAL PROCESSO SELETIVO AGENDADO2015/02 CONSOLIDADO O Diretor da Faculdade CNEC Ilha do Governador, com sede no município do Rio de Janeiro, Estado do RJ, torna público, na forma regimental e em consonância

Leia mais

(46) 3243-1371 EDITAL N. 040/2015 VESTIBULAR UNILAGOS 2016

(46) 3243-1371 EDITAL N. 040/2015 VESTIBULAR UNILAGOS 2016 1 Fundação de Ensino Superior de Mangueirinha Faculdade Unilagos Rua Saldanha Marinho, 85 www.unilagos.com.br CNPJ 05.428.075/0001-91 (46) 3243-1371 EDITAL N. 040/2015 VESTIBULAR UNILAGOS 2016 A Diretora

Leia mais

EDITAL N. 009/2014 - DG/FG CONCURSO VESTIBULAR AGENDADO PARA O CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO TURNO NOTURNO 1º SEMESTRE/2014

EDITAL N. 009/2014 - DG/FG CONCURSO VESTIBULAR AGENDADO PARA O CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO TURNO NOTURNO 1º SEMESTRE/2014 EDITAL N. 009/2014 - DG/FG CONCURSO VESTIBULAR AGENDADO PARA O CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO TURNO NOTURNO 1º SEMESTRE/2014 A Faculdade Guarapuava, mantida pela União de Ensino e Cultura de Guarapuava

Leia mais

R E S O L V E: I - DA TRANSFERÊNCIA EXTERNA FACULTATIVA

R E S O L V E: I - DA TRANSFERÊNCIA EXTERNA FACULTATIVA AEDA Nº. 053/REITORIA/2014 1/9 TRANSFERÊNCIA EXTERNA FACULTATIVA, TRANSFERÊNCIA INTERNA E APROVEITAMENTO DE ESTUDOS PARA O PRIMEIRO E SEGUNDO SEMESTRES LETIVOS DE 2015. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO

Leia mais