Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - FISPQ"

Transcrição

1 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Código interno de identificação: Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome da empresa: AB-9 BR611 É usado como solvente em tintas e vernizes para as resinas naturais e sintéticas, como alquídicas, maléicas, ureia e melaminaformaldeído, fenólicas, cumarona-indeno, acrílicas, poliésteres, epóxi e borracha clorada. PETROBRAS DISTRIBUIDORA S.A. Endereço: Rua Correa Vasques, Cidade Nova - Rio de Janeiro (RJ). Telefone: Telefone para emergências: IDENTIFICAÇÃO DE PERIGOS Classificação de perigo do produto: Líquidos inflamáveis Categoria 3 Corrosão/irritação à pele Categoria 3 Toxicidade para órgãos-alvo específicos Exposição única Categoria 3 Perigo por aspiração Categoria 1 Perigo ao ambiente aquático Agudo Categoria 2 Sistema de classificação adotado: Norma ABNT-NBR :2009 versão corrigida 2:2010 Sistema Globalmente Harmonizado para a Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos, ONU. Visão geral das emergências: LÍQUIDO INFLAMÁVEL, PERIGOSO PARA A SAÚDE HUMANA E PARA O MEIO AMBIENTE. ELEMENTOS APROPRIADOS DA ROTULAGEM Pictogramas: Palavra de advertência: PERIGO Frases de perigo: H226 - Líquido e vapores inflamáveis. H304 - Pode ser fatal se ingerido e penetrar nas vias respiratórias.

2 H316 - Provoca irritação moderada à pele. H335 - Pode provocar irritação das vias respiratórias. H336 - Pode provocar sonolência ou vertigens (efeitos narcóticos). H401 - Tóxico para os organismos aquáticos. Frases de precaução: - Prevenção: P210 - Manter afastado do calor, faíscas, chama aberta e superfícies quentes. - Não fumar. P233 - Mantenha o recipiente hermeticamente fechado. P240 - Aterre o vaso contentor e o receptor do produto durante transferências. P241 - Utilize equipamento de ventilação, iluminação e elétrico à prova de explosão. P242 Utilize apenas ferramentas antifaiscantes. P243 Evite o acúmulo de cargas eletrostáticas. P261 - Evite inalar os fumos, névoas e vapores. P271 - Utilize apenas ao ar livre ou em locais bem ventilados. P273 - Evite a liberação para o meio ambiente. P280 - Usar luvas de proteção e proteção ocular e facial. - Resposta à emergência: P301 + P310: EM CASO DE INGESTÃO: Contate imediatamente um CENTRO DE INFORMAÇÃO TOXICOLÓGICA ou um médico. P303 + P361 + P353: EM CASO DE CONTATO COM A PELE (ou com o cabelo): Retire imediatamente toda a roupa contaminada. Enxágue a pele com água/tome uma ducha. P304 + P340: EM CASO DE INALAÇÃO: Remova a pessoa para local ventilado e a mantenha em repouso numa posição que não dificulte a respiração. P312 - Caso sinta indisposição, contate um CENTRO DE INFORMAÇÃO TOXICOLÓGICA ou um médico. P331: NÃO provoque o vômito. P332 + P313 - Em caso de irritação cutânea: Consulte um médico. P370 + P378: Em caso de incêndio: Para a extinção utilize névoa de água, espuma, pó químico seco ou dióxido de carbono (CO2). - Armazenamento: P405 - Armazene em local fechado à chave.

3 P403 + P233 - Armazene em local bem ventilado. Mantenha o recipiente hermeticamente fechado. P403 + P235: Armazene em local bem ventilado. Mantenha em local fresco. P405: Armazenar em local trancado a chave. - Disposição: P501: Eliminar o conteúdo e recipiente de acordo com a regulamentação local. 3 - COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÃO SOBRE OS INGREDIENTES ESTE PRODUTO É UMA SUBSTÂNCIA Nome químico ou comum: Mistura de hidrocarbonetos. Sinônimo: Alquil benzeno 9, Solvente AB-9. Número de Registro CAS: Impurezas que contribuam para o perigo: Ingredientes Concentração* N CAS Cumeno < 1,1% Pseudocumeno (1,2,4-trimetil- Benzeno) < 32% Xilenos < 2,2% * Todas as concentrações estão em porcentagem de peso, a não ser que o ingrediente seja um gás. As concentrações dos gases estão em porcentagem volumétrica. Os valores de concentração podem variar. 4 - MEDIDAS DE PRIMEIROS SOCORROS Inalação: Remova o produto imediatamente para evitar maior exposição. Para aqueles dando assistência, evite se expor e que os outros se exponham. Use proteção respiratória adequada. Se ocorrer irritação no aparelho respiratório, tontura, náusea, ou inconsciência, busque assistência médica imediatamente. Se ocorrer parada na respiração, aplique ventilação com um dispositivo mecânico ou use respiração boca a boca. Contato com a pele: Contato com os olhos: Ingestão: Notas para médico: Lave as áreas de contato com água e sabão. Remova as roupas contaminadas. Lave as roupas contaminadas antes de usá-las. Lave muito bem com água. Se irritação ocorrer, procure assistência médica. Busque atenção médica imediata. Não induza vômito. Se ingerido, o material pode ser aspirado para dentro dos pulmões e causar pneumonia química. Trate de maneira apropriada.

4 5 - MEDIDAS DE COMBATE A INCÊNDIO Meios de extinção: Apropriados: Use neblina de água, espuma, pó químico ou dióxido de carbono (CO2) para extinguir as chamas. Não recomendados: Jatos diretos de água. Perigos específicos da mistura ou substância: Medidas de proteção da equipe de combate a incêndio: Os vapores são inflamáveis e mais pesados do que o ar. Os vapores podem migrar pelo solo e alcançar fontes de ignição remotas, causando o perigo de incêndio novamente. Material perigoso. Os bombeiros devem usar equipamento protetor, como indicado na Seção 8. Promova a evacuação da área. Evite que a água utilizada no controle de incêndio ou provenientes de diluição alcance os riachos, esgotos, ou abastecimentos de água potável. Os bombeiros devem utilizar os equipamentos padrão de proteção individual quando estiverem em espaços fechados e utilizar equipamentos de respiração autônoma. Use aspersão de água para esfriar as superfícies expostas ao fogo e para proteger os trabalhadores. 6 - MEDIDAS DE CONTROLE PARA DERRAMAMENTO OU VAZAMENTO Precauções pessoais Para o pessoal que não faz parte dos serviços de emergência: Para pessoal de serviço de emergência: Precauções ao meio ambiente: Evite contato com o material derramado. Avise ou promova a evacuação dos ocupantes das áreas vizinhas e das áreas localizadas na direção em que o vento estiver soprando, se requerido, devido à toxicidade ou à inflamabilidade do material. Veja Seção 5 para Medidas de Combate a Incêndio. Ver Seção 2 para Identificação de Perigos. Ver Seção 4 para Medidas de Primeiros Socorros. Ver Seção 8 para Controle de Exposição e Proteção Individual. Medidas de proteção adicionais podem ser necessárias, dependendo das circunstâncias específicas e/ou o parecer dos peritos de resposta a emergências. Proteção respiratória: máscara semi-facial ou facial completa com filtro(s) para vapores orgânicos e, quando aplicável, H2S, ou aparelho de respiração autônoma podem ser usados, dependendo do tamanho do derramamento e do nível potencial de exposição. Se a exposição não puder ser completamente caracterizada ou uma atmosfera deficiente em oxigênio é possível ou prevista, um aparelho de respiração autônoma é recomendado. Luvas de proteção que sejam resistentes a hidrocarbonetos aromáticos são recomendadas. Nota: luvas feitas de acetato de polivinila (PVA) não são a prova d'água e não se aplicam a usos em emergências. Óculos de proteção contra produtos químicos se respingos ou contato com os olhos forem possíveis. Pequenos derrames: Roupas de trabalho anti-estáticas comuns são normalmente adequadas. Grandes derrames: macacão de corpo inteiro resistente a produtos químicos e com material anti-estático é recomendado. Evite que o produto derramado atinja cursos d água e rede de esgotos.

5 Métodos e materiais para contenção e limpeza: Diferenças na ação de grandes e pequenos vazamentos: Utilize névoa de água ou espuma supressora de vapor para reduzir a dispersão dos vapores. Utilize barreiras naturais ou de contenção de derrame. Colete o produto derramado e coloque em recipientes próprios. Adsorva o produto remanescente, com areia seca, terra, vermiculite, ou qualquer outro material inerte. Coloque o material adsorvido em recipientes apropriados e remova-os para local seguro. Disponha em aterro adequado o material adsorvente utilizado no derrame. Outros métodos de disposição estão descritos na Seção 13. Derrames grandes: Coloque o líquido derramado em diques para recuperação e despejo posterior. Previna a entrada nos recursos hídricos, esgotos, porões ou áreas confinadas. 7 - MANUSEIO E ARMAZENAMENTO MEDIDAS TÉCNICAS APROPRIADOS PARA O MANUSEIO Precauções e orientações para manuseio seguro: Medidas de higiene: Evite respirar as névoas ou os vapores. Evite contato com a pele. Pode haver liberação de emanações ou vapores tóxicos e irritantes, quando o material é aquecido ou agitado. Só use ventilação adequada. Não entre nas áreas de armazenamento ou espaços confinados, a não ser que exista ventilação adequada. Previna pequenos derrames e vazamentos para evitar superfícies escorregadias. O material pode acumular cargas estáticas que podem causar centelha elétrica (fonte de ignição). Use procedimentos adequados de conexão e/ou aterramento. No entanto, conectores e aterramento não podem eliminar o risco de acúmulo estático. Consulte as normas locais aplicáveis como orientação. Não coma, beba ou fume durante o manuseio do produto. Lave bem as mãos antes de comer, beber, fumar ou ir ao banheiro. Roupas contaminadas devem ser trocadas e lavadas antes de sua reutilização. Condições para o armazenamento seguro, incluindo qualquer incompatibilidade Prevenção de incêndio e explosão: Mantenha afastado do calor, faísca, chama aberta e superfícies quentes. Não fume. Mantenha o recipiente hermeticamente fechado. Aterre o vaso contentor e o receptor do produto durante transferências. Utilize apenas ferramentas antifaiscante. Evite o acúmulo de cargas eletrostáticas. Utilize equipamento elétrico, de ventilação e de iluminação à prova de explosão. Condições adequadas: Mantenha o produto em local fresco, seco e bem ventilado, distante de fontes de calor e ignição. Mantenha os recipientes bem fechados e devidamente identificados. O local de armazenamento deve ter piso impermeável, isento de materiais combustíveis e com dique de contenção para reter em caso de vazamento. Materiais para embalagens: Aço Carbono; Aço Inoxidável; Bronze de Cobre; Cobertura de zinco inorgânico; Epoxi fenólica; Poliamida epoxi; Epoxi amina; Viton

6 8 - CONTROLE DE EXPOSIÇÃO E PROTEÇÃO INDIVIDUAL Parâmetros de controle - Limite de exposição ocupacional: Ingrediente TLV TWA (ACGIH) (ppm) TLV TWA (OSHA Z1) (ppm) TLV STEL (ACGIH) (ppm) Cumeno Pseudocumeno (1,2,4- Trimetilbenzeno ) Xilenos Medida de controle de engenharia: Medidas de proteção pessoal O nível de proteção e tipos de controles necessários irá variar, dependendo das condições e do potencial da exposição. Considerar medidas de controle: Ventilação adequada deve ser fornecida para que os limites para exposição não sejam excedidos. Use equipamentos para ventilação à prova de explosão. - Proteção dos olhos: Se existe a possibilidade de contato, se recomenda o uso de óculos de segurança com proteção lateral. - Proteção da pele e do corpo: Qualquer informação específica sobre as vestimentas é baseada em literatura publicada e em dados fornecidos pelos fabricantes. Os tipos de vestimentas a serem considerados para este material incluem: recomenda-se roupas resistentes a óleos / produtos químicos. - Proteção respiratória: Se os controles efetuados pela engenharia do local não mantiverem as concentrações dos contaminantes de ar a um nível que seja adequado para proteger a saúde do trabalhador, talvez seja apropriado o uso de um respirador aprovado. A seleção do respirador, a ser utilizado, e sua manutenção devem estar de acordo com as regulamentações requeridas, se aplicado. Tipos de respiradores devem ser considerados inclusive para este material. Respirador com filtro semi-facial. Para concentrações elevadas de ar, use um respirador aprovado com suprimento de ar, operado de modo que a pressão seja positiva. Podem-se usar respiradores com suprimento de ar com cilindro de escape, quando os níveis de oxigênio forem inadequados, ou houver perigo de formação de gás/vapor, ou se a capacidade de purificação do filtro for excessiva. Perigos térmicos: Não disponível.

7 9 - PROPRIEDADES FÍSICAS E QUÍMICAS Aspecto (estado física, forma e cor): Líquido claro e incolor Odor e limite de odor: ph: Ponto de fusão/ponto de congelamento: Faixa de ebulição inicial e faixa de temperatura de ebulição: Ponto de fulgor: Taxa de evaporação (n-butil acetato = 1): Aromático. Não aplicável. Não disponível C >42 C (Método ASTM D-56). 0,27 Inflamabilidade (sólido, gás): Limite inferior/superior de inflamabilidade ou explosividade: Não aplicável. LEI: 0,9% LES: 6,2% Pressão de vapor: 0,262 kpa (1.97 mm Hg) a 20 ºC 0,815 kpa (6.13 mm Hg) a 38ºC Densidade de vapor (Ar=1): Densidade relativa: Solubilidade(s): Coeficiente de partição n- octanol/água: 4,2 a 101 KPa 0,874 a 15,6 C. Em água: desprezível Em outros solventes: totalmente solúvel em solventes orgânicos. Não disponível. Temperatura de auto-ignição: Temperatura de decomposição: 479 ºC (894 ºF). Não disponível. Viscosidade: 0,75 cst (0,75 mm 2 /sec) a 40 ºC 0,9 cst (0,9 mm 2 /sec) a 25 ºC Outras informações: Densidade (a 15 C): 873 kg/m³ (7,29 lbs/gal, 0,87 kg/dm³)

8 10 - ESTABILIDADE E REATIVIDADE Estabilidade e reatividade: O material é estável sob condições normais. Possibilidade de reações perigosas: Condições a serem evitadas: Materiais incompatíveis: Produtos perigosos da decomposição: Não ocorrerá polimerização perigosa. Evite calor, faíscas, chamas de incêndio e outras fontes de ignição. Oxidantes Fortes, ácido nítrico e ácido sulfúrico. O material não se decompõe a temperatura ambiente INFORMAÇÕES TOXICOLÓGICAS Toxicidade aguda: ROTA DE EXPOSIÇÃO Inalação Toxicidade: Dados disponíveis Irritação: Dados disponíveis Ingestão Toxicidade: DL50 > 3000 mg/kg Pele Toxicidade: DL50 > 3160 mg/kg Irritação: Dados disponíveis Olho Conclusão/Observações Pode causar efeitos no sistema nervoso central. Baseado em dados de testes para material. Pode ser irritante ao aparelho respiratório. Os efeitos são reversíveis. Baseado em dados de testes para materiais de estrutura semelhante. Minimamente Tóxico. Baseado em dados de testes para materiais de estrutura semelhante. Minimamente Tóxico. Baseado em dados de testes para material. Irritante ameno à pele com exposição prolongada. Baseado em dados de testes para material. Irritação: Dados disponíveis Pode causar desconforto ameno nos olhos, de curta duração. Baseado em dados de testes para material. Corrosão/irritação à pele: O contato prolongado e / ou repetido da pele com materiais de baixa viscosidade pode desengordurar a pele, resultando em possível

9 Lesões oculares graves/irritação ocular: Sensibilização respiratória ou à pele: Mutagenicidade em células germinativas: Carcinogenicidade: Toxicidade à reprodução: Toxidade para órgãos-alvo específicos exposição única: Toxidade para órgãos-alvo específicos exposição repetida: Perigo por aspiração: irritação e dermatite. As concentrações de vapores / aerosol acima dos níveis de exposição recomendados são irritantes aos olhos. É esperado que o produto provoque sensibilização respiratória ou à pele. As concentrações de vapores / aerosol acima dos níveis de exposição recomendados são irritantes ao aparelho respiratório, podendo causar dores de cabeça, tontura, anestesia, sonolência, inconsciência, e outros efeitos ao sistema nervoso central, incluindo a morte. É esperado que o produto apresente mutagenicidade em células germinativas. - 1,2,3-trimetil-benzeno: Mutagenicidade: Positivo em ensaios de mutagenicidade in vitro (Teste de Ames). Positivo em ensaios de genotoxicidade em células somáticas in vivo (Sister Chromatid Exchange). É esperado que o produto apresente carcinogenicidade. - Isopropil-benzeno: Carcinogenicidade: Existem evidências claras de atividade carcinogênica do isopropilbenzeno em ratos machos F344/N com base no aumento da incidência de adenomas do epitélio respiratório da mucosa nasal e de carcinoma nos túbulos renais (NTP, 2009). Existem evidências claras de atividade carcinogênica do isopropilbenzeno em camundongos machos e fêmeas B6C3F1 com base no aumento da incidência de neoplasias alveolares/bronquiolares (NTP, 2009). Aumento na incidência de carcinomas hepatocelulares em camundongos fêmeas foi considerado como sendo relacionado à exposição ao isopropil-benzeno (NTP, 2009). É esperado que o produto apresente toxicidade à reprodução. É esperado que o produto apresente toxicidade para órgãos-lavo específicos por exposição única. É esperado que o produto apresente toxicidade para órgãos-lavo específicos por exposição repetida. A aspiração de pequenas quantidades de líquido para dentro dos pulmões durante a ingestão ou através de vomito, pode causar pneumonia química ou edema pulmonar.

10 12 - INFORMAÇÕES ECOLÓGICAS Efeitos ambientais, comportamentos e impactos do produto Ecotoxicidade: Persistência e degradabilidade: Potencial bioacumulativo: Mobilidade: Outros efeitos adversos: Possibilidade de ser tóxico aos organismos aquáticos. Pode causar efeitos adversos ao meio ambiente a longo prazo. - 1,2,4-trimetil-benzeno: CL50 (Pimephales promelas, 96h): 7,72 mg/l - Isopropil-benzeno: CE50 (Daphnia magna, 48h): 0,6 mg/l É esperado alta persistência e baixa degradabilidade. É esperado potencial de bioacumulação moderado em organismos aquáticos. Altamente volátil, haverá divisão rápida, quando estiver no ar. Não se espera partição dos sedimentos e resíduos aquáticos sólidos. VOC: Sim 13 - CONSIDERAÇÕES SOBRE TRATAMENTO E DISPOSIÇÃO Métodos recomendados para tratamento e disposição aplicados ao - Produto: Deve ser eliminado como resíduo perigoso de acordo com a legislação local. O tratamento e a disposição devem ser avaliados especificamente para cada produto. Devem ser consultadas legislações federais, estaduais e municipais, dentre estas: Lei nº , de 02 de agosto de 2010 (Política Nacional de Resíduos Sólidos). - Restos de produtos: Manter restos do produto em suas embalagens originais e devidamente fechadas. O descarte deve ser realizado conforme o estabelecido para o produto. - Embalagem usada: Não reutilize embalagens vazias. Estas podem conter restos do produto e devem ser mantidas fechadas e encaminhadas para descarte apropriado conforme estabelecido para o produto INFORMAÇÕES SOBRE TRANSPORTE Regulamentações nacionais e internacionais Terrestre Resolução nº 420 de 12 de Fevereiro de 2004 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Aprova as Instruções Complementares ao Regulamento do Transporte Terrestre de Produtos Perigosos e suas modificações. Número ONU: 1268

11 Nome apropriado para embarque: DESTILADOS DE PETRÓLEO, N.E. Classe de risco/ subclasse de risco 3 principal: Classe de risco/ subclasse de risco NA subsidiário: Número de risco: 30 Grupo de embalagem: III Hidroviário DPC - Diretoria de Portos e Costas (Transporte em águas brasileiras) Normas de Autoridade Marítima (NORMAM) NORMAM 01/DPC: Embarcações Empregadas na Navegação em Mar Aberto. NORMAM 02/DPC: Embarcações Empregadas na Navegação Interior. IMO International Maritime Organization (Organização Marítima Internacional). International Maritime Dangerous Goods Code (IMDG Code) Incorporating Amendment 34-08; 2008 Edition. Número ONU: 1268 Nome apropriado para embarque: DESTILADOS DE PETRÓLEO, N.E. Classe de risco/ subclasse de risco 3 principal: Classe de risco/ subclasse de risco NA subsidiário: Grupo de embalagem: III EmS: Perigo ao meio ambiente: F-E, S-E Não Aéreo Número ONU: 1268 DAC Departamento de Aviação Civil do Ministério da Aeronáutica. IATA International Air Transport Association (Associação Nacional de Transporte Aéreo) Dangerous Goods Regulation (DGR) Nome apropriado para embarque: Classe de risco/ subclasse de risco principal: Grupo de embalagem: DESTILADOS DE PETRÓLEO, N.E. 3 III

12 15 - INFORMAÇÕES SOBRE REGULAMENTAÇÕES Regulamentações: Decreto Federal n 2.657, de 3 de julho de Norma ABNT-NBR 14725:2012. Portaria n 229, de 24 de maio de 2011 Altera a Norma Regulamentadora n OUTRAS INFORMAÇÕES Esta FISPQ foi elaborada com base nos atuais conhecimentos sobre manuseio apropriado do produto e sob as condições normais de uso, de acordo com a aplicação especificada na embalagem. Qualquer outra forma de utilização do produto que envolva a sua combinação com outros materiais, além de formas de uso diversas daquelas indicadas, são de responsabilidade do usuário. Adverte-se que o manuseio de qualquer substância química requer o conhecimento prévio de seus perigos pelo usuário. No local de trabalho cabe à empresa usuária do produto promover treinamento de seus empregados e contratados quanto aos possíveis riscos advindos da exposição ao produto químico. FISPQ elaborada em Junho de Legendas e abreviaturas: ACGIH American Conference of Governmental Industrial Hygienists CAS Chemical Abstracts Service CE 50 Concentração efetiva 50% CL 50 Concentração letal 50% DL 50 Dose letal 50% LEI Limite de explosividade inferior LES Limite de explosividade superior STEL Short Term Exposure Limit TLV Threshold Limit Value TWA Time Weighted Average Referências Bibliográficas AMERICAN CONFERENCE OF GOVERNMENTAL INDUSTRIAL HYGIENISTS. TLVs E BEIs : baseado na documentação dos limites de exposição ocupacional (TLVs ) para substâncias químicas e agents físicos & indices biológicos de exposição (BEIs ). Tradução Associoação Brasileira de Higienistas Ocupacional. São Paulo, BRASIL. MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO (TEM). Norma Regulamentadora (NR) n 7: Programa de controle médico de saúde ocupacional. Brasília, DF. Jun

13 BRASIL. MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO (MTE). Norma Reulamentadora (NR) n 15: Atividades e operações insalubres. Brasília, DF. Jun EPA dos EUA EPI Suite para Microsoft Windows, v Estados Unidos: Agência de Proteção Ambiental, Washington Disponível em: Acesso em: Outubro de Globally Harmonized System of Classification and Labelling of Chemicals (GHS). 5. Ver. Ed. New York: United Nations, HSDB - HAZARDOUS SUBSTANCES DATA BANK. Disponível em: Acesso em: Outubro de IARC - INTERNATIONAL AGENCY FOR RESEARCH ON CANCER. Disponível em: Acesso em: Outubro de IPCS - INTERNATIONAL PROGRAMME ON CHEMICAL SAFETY INCHEM. Disponível em: Acesso em: Outubro de IPIECA - INTERNATIONAL PETROLEUM INDUSTRY ENVIRONMETAL CONSERVATION ASSOCIATION. Guidance on the application of Globally Harmonized System (GHS) criteria to petroleum substances. Version 1. June 17th, Disponível em: Acesso em: Outubro de IUCLUID INTERNATIONAL UNIFORM CHEMICAL INFORMATION DATABASE. [S.1]: European chemical Bureau. Disponível em: <HTTP;//ecb.jrc.ec.europa.eu>. Acesso em: Março de SIRETOX/INTERTOX - SISTEMA DE INFORMAÇÕES SOBRE RISCOS DE EXPOSIÇÃO QUÍMICA. Disponível em: Acesso em: Outubro de TOXNET - TOXICOLOGY DATA NETWORKING. ChemIDplus Lite. Disponível em: Acesso em: Outubro de 2013.

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO (FISPQ)

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO (FISPQ) 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Código do Produto: 140-00KR5 (resina) Fabricante: SKYLACK TINTAS E VERNIZES LTDA Endereço: Estrada do Jurumirim nº 570 Salto São Paulo CEP: 13324-180

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos FISPQ nº 023 Revisão: 02 Data: 30/01/2015 Página: 1/7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Identificação do produto Stanlux Paste 270/70 IPA 1.2 Principais usos recomendados Tintas de impressão

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO (FISPQ)

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO (FISPQ) 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Código do Produto: 140-0MP02 Fabricante: SKYLACK TINTAS E VERNIZES LTDA Endereço: Estrada do Jurumirim nº 570 Salto São Paulo CEP: 13324-180 Telefone:

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO EM CONFORMIDADE COM ABNT-NBR14725:2012

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO EM CONFORMIDADE COM ABNT-NBR14725:2012 Revisão: 02 Página: 1/8 Data: 27/07/2015 1. IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome comercial): Principais usos recomendados para substância ou mistura: Nome da Empresa: Endereço: Luksgel Tinta indicada para

Leia mais

SELF LEVELING PRIMER Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Rua Nazira Elias Munhamad, 555 Endereço:

SELF LEVELING PRIMER Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Rua Nazira Elias Munhamad, 555 Endereço: 1 IDENTIFICAÇÃO Nome da substância ou mistura (nome comercial): SELF LEVELING PRIMER Principais usos recomendados para a substância ou mistura: SELADOR E PRIMER A BASE DE LATÉX Nome da empresa: PENETRON

Leia mais

Rua Nazira Elias Munhamad, 555 Endereço:

Rua Nazira Elias Munhamad, 555 Endereço: 1 IDENTIFICAÇÃO Nome da substância ou mistura (nome comercial): PENEBAR TM SW-55 Principais usos recomendados para a substância ou mistura: FITA HIDROEXPANSIVA PARA TRATAMENTO DE JUNTA DE CONCRETAGEM Nome

Leia mais

Nome da substância ou mistura: Capsulas Duras Vazias Versão: 1

Nome da substância ou mistura: Capsulas Duras Vazias Versão: 1 23/09/204. Identificação de 5 Nome da substância ou mistura (nome comercial): Capsulas Duras Vazias Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Uso no encapsulamento de medicamentos Código

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos FISPQ nº 005 Revisão: 03 Data: 30/01/2015 Página: 1/7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Identificação do produto Stanlux Paste 290/60 EA 1.2 Principais usos recomendados Tintas de impressão

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Revisão: 02 Data: 14/05/2014 Página: 1 /12 1- IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome comercial): Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome da empresa: Endereço: Telefone para contato

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: TEKBOND PASTA ANTIENGRIPANTE Categoria: GRAXA LUBRIFICANTE ANTIENGRIPANTE Nome da empresa: ATB Ind. e Com. de Adesivos S/A Endereço: Rua Marcelino

Leia mais

XERIFE GRÃO INTEGRAL 01 2014 (1 7) 1. IDENTIFICAÇÃO

XERIFE GRÃO INTEGRAL 01 2014 (1 7) 1. IDENTIFICAÇÃO Data da última revisão 01 de dezembro de 2014 Página: (1 de 7) 1. IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome comercial):. Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Raticida contra ratos e camundongos.

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO CONFORME ABNT-NBR14725:2009

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO CONFORME ABNT-NBR14725:2009 FISPQ nº: A0012 Página: 1/5 Data da última revisão: 09/02/12 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto (nome comercial): Código interno de identificação do produto: Finalidade: Nome da Empresa:

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Revisão: 00 Data: 22/01/2008 Página: 1 /6 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Concentrado de cor/aditivo Empresa: Cromex S.A. Endereço: Av. Professor Celestino Bourroul, 273 02710-000

Leia mais

Rua Nazira Elias Munhamad, 555 Endereço:

Rua Nazira Elias Munhamad, 555 Endereço: 1 IDENTIFICAÇÃO Nome da substância ou mistura (nome comercial): PENETRON ADMIX Principais usos recomendados para a substância ou mistura: ADITIVO PARA IMPERMEABILIZAÇÃO Nome da empresa: PENETRON BRASIL

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. REVISÃO: 06 DATA: 03/09/2013 Página: 1 de 13. Desinfetante para uso veterinário.

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. REVISÃO: 06 DATA: 03/09/2013 Página: 1 de 13. Desinfetante para uso veterinário. REVISÃO: 06 DATA: 03/09/2013 Página: 1 de 13 1- IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome comercial): Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome da empresa: Endereço: CB-30 T.A. Desinfetante

Leia mais

Revisão: 01 Data: 08/04/2015 Página: 1/ 7

Revisão: 01 Data: 08/04/2015 Página: 1/ 7 Revisão: 01 Data: 08/04/2015 Página: 1/ 7 1 - IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome RODASOL ISCA MATA RATO comercial): Código interno de A10976U identificação do produto: Principais usos Rodenticida. recomendados

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. Revisão: 02 Data: 25/06/2015 Página: 1 /11 SELANTE MS EXPRESS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. Revisão: 02 Data: 25/06/2015 Página: 1 /11 SELANTE MS EXPRESS Revisão: 02 Data: 25/06/2015 Página: 1 /11 1- IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome comercial): Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome da empresa: SELANTE MS EXPRESS Utilizado como

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Revisão: 02 Data: 14/05/2014 Página: 1 /12 1- IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome comercial): Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome da empresa: Endereço: Telefone para contato

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos Produto: MASSA CORRIDA Data de revisão: 06/05/2015 Página 1 / 7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Massa Corrida Código do produto:

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Página 1 de 5 FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO FISPQ Em conformidade com ABNT 14725-4/2014 Data: 02.05.2002 Revisão: 5 Data da Revisão: 06/02/15 Produto: WD 40 Líquido N 0040 1. Identificação

Leia mais

Eletrolítica 1.400 µs/cm

Eletrolítica 1.400 µs/cm 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Material de Referência Certificado Solução de Condutividade Nome do produto: Eletrolítica 1.400 µs/cm Código de serviço: 8844 Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ PRODUTO: ÓLEO DIESEL INTERIOR Página 1 de 11 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: ÓLEO DIESEL INTERIOR Ciapetro Distribuidora de Combustíveis Ltda. Rodovia

Leia mais

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000113271 Data da revisão: 16.09.2015. Sikasil -AC. : Selante/ Adesivo

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000113271 Data da revisão: 16.09.2015. Sikasil -AC. : Selante/ Adesivo SEÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto : Código do produto : 000000113271 Tipo de produto : líquido Uso recomendado do produto químico e restrições de uso Uso da substância / preparação

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. Garden Química Indústria e Comércio LTDA. gardenquimica@gardenquimica.com.

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. Garden Química Indústria e Comércio LTDA. gardenquimica@gardenquimica.com. 1. Identificação Produto: Empresa: FISPQ GARDEN QUAT PLUS Endereço: Rua Bagdá, 55 Garden Química Indústria e Comércio LTDA. Jardim Araponga Guarulhos SP Telefone: (11) 3186-1000 Fax: (11) 3186-1001 Telefone

Leia mais

Rua Nazira Elias Munhamad, 555 Endereço:

Rua Nazira Elias Munhamad, 555 Endereço: 1 IDENTIFICAÇÃO Nome da substância ou mistura (nome comercial): SEAL COAT Principais usos recomendados para a substância ou mistura: REVESTIMENTO DE IMPERMEABILIZAÇÃO MODIFICADO POR POLÍMERO Nome da empresa:

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DO PRODUTO FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DO PRODUTO FISPQ DATA: 11/03/2009 DATA DA REVISÃO: 01/11/2015 Página: 1 1 - IDENTIFICAÇÃO NOME: ÓLEO DE XISTO CÓDIGO INTERNO DE IDENTIFICAÇÃO: GP 006 PRINCIPAL USO: UTILIZADO COMO COMBUSTÍVEL NOME DA EMPRESA: GP COMBUSTÍVEIS

Leia mais

N FISPQ: 123 REVISADO EM: 03.06.2014 PÁGINA: 1 DE 5 GOLDFIT NB EA

N FISPQ: 123 REVISADO EM: 03.06.2014 PÁGINA: 1 DE 5 GOLDFIT NB EA N FISPQ: 123 REVISADO EM: 03.06.2014 PÁGINA: 1 DE 5 1. IDENTIFICAÇÃO: Nome do produto: Goldfit NB-EA Código o produto: 123 Principais usos recomendados para a Uso industrial. substância ou mistura Nome

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DO PRODUTO FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DO PRODUTO FISPQ 1 1 - IDENTIFICAÇÃO NOME: ÓLEO DIESEL B S10 CÓDIGO INTERNO DE IDENTIFICAÇÃO: 14 PRINCIPAL USO: UTILIZADO COMO COMBUSTÍVEL NOME DA EMPRESA: JOAPI DISTRIBUIDORA DE COMBUSTÍVEIS S/A ENDEREÇO: RUA PORTO DA

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Revisão: 00 Data: 03/09/2013 Página: 1 /11 1- IDENTIFICAÇÃO Nome do produto: Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome da empresa: Endereço: Telefone para contato: Rejuntamento Epóxi

Leia mais

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico ACELERADOR MOR ACELERADOR MOR ACELERADOR MOR. Acelerador de vulcanização

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico ACELERADOR MOR ACELERADOR MOR ACELERADOR MOR. Acelerador de vulcanização Folha: 1 / 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Código Interno: Principais usos recomendados: Acelerador de vulcanização Cas number: 102-77-2 Empresa: Endereço: Basile Química Ind.

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO. Revisão: 02 Data: 18/05/2012 Página: 1 /11

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO. Revisão: 02 Data: 18/05/2012 Página: 1 /11 Revisão: 02 Data: 18/05/2012 Página: 1 /11 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto (nome comercial): Nome da empresa: Endereço: CP 637 Hilti do Brasil Comercial Ltda Telefone para contato:

Leia mais

Revisão: 04 Data: 19/11/2015 Página: 1/ 7

Revisão: 04 Data: 19/11/2015 Página: 1/ 7 Revisão: 04 Data: 19/11/2015 Página: 1/ 7 1 - IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome BASE COBRE BEM comercial): Código interno de 7674 identificação do produto: Principais usos Tinta para uso na construção

Leia mais

SOLVENTE PARA BORRACHA

SOLVENTE PARA BORRACHA 1 Identificação da Empresa: de Produto Químico - FISPQ ARUJÁ PETRÓLEO LTDA Telefone: (11) 4653-1043 Fax: (11) 4653-1043 SOLVENTE PARA BORRACHA AVENIDA LONDRES, 53 ARUJÁ CEP: 07400-000 SÃO PAULO - BRASIL

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Página 1 de 6 Data: 01/2014 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA. Principal Uso: Aditivo antisegregante para concreto subaquático. INFORMAÇÕES DA EMPRESA: Empresa: CONCRELAGOS CONCRETO LTDA. Endereço:

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: TEKBOND TK 204 ADESIVO SEMISECATIVO Categoria: Adesivo a base de resinas sintéticas Nome da empresa: ATB Ind. e Com. de Adesivos S/A Endereço:

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. REVISÃO: 02 DATA: 03/03/2015 Página: 1 de 15 TRISSULFIN INJETÁVEL

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. REVISÃO: 02 DATA: 03/03/2015 Página: 1 de 15 TRISSULFIN INJETÁVEL REVISÃO: 02 DATA: 03/03/2015 Página: 1 de 15 1- IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome comercial): Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome da empresa: Endereço: TRISSULFIN INJETÁVEL

Leia mais

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000620508 Data da revisão: 21.09.2015 : PROQUÍMICA: 0800118270 SIKA (DDG): 08007037340

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000620508 Data da revisão: 21.09.2015 : PROQUÍMICA: 0800118270 SIKA (DDG): 08007037340 SEÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto : Código do produto : 000000620508 Tipo de produto : líquido Detalhes do fabricante ou do fornecedor Empresa : Sika S.A. Avenida Dr. Alberto

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ PRODUTO: Lubrax Rail MT (68) Página 1 de 9 1 - IDENTIFICAÇÃO Nome do produto: LUBRAX RAIL MT (68) Código interno de identificação: Principais usos recomendados para a substância ou mistura: BR0095 Óleo

Leia mais

PENETRON INDUSTRIAL SL TOPPING Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Rua Nazira Elias Munhamad, 555 Endereço:

PENETRON INDUSTRIAL SL TOPPING Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Rua Nazira Elias Munhamad, 555 Endereço: 1 IDENTIFICAÇÃO Nome da substância ou mistura (nome comercial): PENETRON INDUSTRIAL SL TOPPING Principais usos recomendados para a substância ou mistura: REVESTIMENTO AUTONIVELANTE PARA RESTAURAÇÃO E PROTEÇÃO

Leia mais

Sob condições normais de uso não deve apresentar riscos significativos à saúde. Não se espera nenhum efeito sobre o meio ambiente

Sob condições normais de uso não deve apresentar riscos significativos à saúde. Não se espera nenhum efeito sobre o meio ambiente 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto Lubrificante para corrente Código interno de identificação 00.00.000.000 Nome da empresa Endereço Aeroflex Indústria de Aerosol Ltda. Rod. BR 116

Leia mais

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico DPG. DPG (Difenilguanidina) Acelerador DPG. Principal uso como acelerador de vulcanização.

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico DPG. DPG (Difenilguanidina) Acelerador DPG. Principal uso como acelerador de vulcanização. Folha: 1 / 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Código Interno: Principais usos recomendados: (Difenilguanidina) Acelerador Principal uso como acelerador de vulcanização. Cas number:

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FWCA LIQUID

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FWCA LIQUID Em conformidade com NBR 14725-4:2009 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1. Identificação do produto e da empresa FWCA LIQUID O número da revisão: 7 Nome do produto Aplicação: Código

Leia mais

Revisão: 01 Data: 01/10/2015 Página: 1/ 8

Revisão: 01 Data: 01/10/2015 Página: 1/ 8 Revisão: 01 Data: 01/10/2015 Página: 1/ 8 1 - IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome ADAGE 350 FS comercial): Código interno de A9700D identificação do produto: Principais usos Inseticida / Tratamento de

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ PRODUTO: ÓLEO DIESEL S 10 Página 1 de 12 1 - IDENTIFICAÇÃO Nome do produto: Código interno de identificação: Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome da empresa: ÓLEO DIESEL S10

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: Solbrax 75/115 Página 1 de 9 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto SOLBRAX 75/115 Código interno de identificação Nome da empresa BR744 PETROBRAS DISTRIBUIDORA S.A. Endereço

Leia mais

Rua Nazira Elias Munhamad, 555 Endereço:

Rua Nazira Elias Munhamad, 555 Endereço: 1 IDENTIFICAÇÃO Nome da substância ou mistura (nome comercial): PENETRON GROUT Principais usos recomendados para a substância ou mistura: GRAUTE PARA TRATAMENTO ESTRUTURAL SISTEMA PENETRON Nome da empresa:

Leia mais

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000034968 Data da revisão: 03.09.2015. Sanisil. : Selante/ Adesivo

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000034968 Data da revisão: 03.09.2015. Sanisil. : Selante/ Adesivo SEÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto : Código do produto : 000000034968 Tipo de produto : líquido Uso recomendado do produto químico e restrições de uso Uso da substância / preparação

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: Lava Carro EVOLUA Página 1 de 6 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Lava Carro EVOLUA Código interno de identificação: 01.008.970 Nome da empresa: PETROBRAS DISTRIBUIDORA

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: ÓLEO DIESEL B S10 Página 1 de 9 Data: 17/12/2012 Nº FISPQ: BR0122 Versão: 1 Anula e substitui versão: TTodas as anteriores 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Código interno

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO (FISPQ)

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO (FISPQ) 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Código de Linha do Produto: 160-00038 Fabricante: SKYLACK TINTAS E VERNIZES LTDA Endereço: Estrada do Jurumirim nº 570 Salto São Paulo CEP: 13324-180

Leia mais

Garden Química Indústria e Comércio LTDA. gardenquimica@gardenquimica.com.br

Garden Química Indústria e Comércio LTDA. gardenquimica@gardenquimica.com.br 1. Identificação Produto: POLIQUATÉRNIO 7 Empresa: Endereço: Rua Bagdá, 55 Garden Química Indústria e Comércio LTDA. Jardim Araponga Guarulhos SP Telefone: (11) 3186-1000 Fax: (11) 3186-1001 Telefone para

Leia mais

Nome da substância ou mistura: Segura tapete Versão: 4

Nome da substância ou mistura: Segura tapete Versão: 4 1. Identificação 1 de 6 Nome da substância ou mistura (nome comercial): Segura tapete Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Indicado para melhorar a aderência do tapete no chão Código

Leia mais

NP-6021 Borracha em pó NBR

NP-6021 Borracha em pó NBR Em conformidade com NBR 14725-4:2009 Página: 1 /9 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: NITRIFLEX S.A. INDÚSTRIA E COMÉRCIO Rua Marumbi, nº 1300 Campos Elíseos

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS D-AIR 3000L

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS D-AIR 3000L Em conformidade com NBR 14725-4:2009 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS D-AIR 3000L 1. Identificação do produto e da empresa O número da revisão: 10 Nome do produto Aplicação: Código

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO (FISPQ)

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO (FISPQ) 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Código do Produto: 150-00940 Fabricante: SKYLACK TINTAS E VERNIZES LTDA Endereço: Estrada do Jurumirim nº 570 Salto São Paulo CEP: 13324-180 Telefone:

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto Limpa ar condicionado Código interno de identificação 00.00.000.000 Nome da empresa Endereço Aeroflex Indústria de Aerosol Ltda. Rod. BR 116 km

Leia mais

Nome do Produto: Hardthane SMP 340 Ficha nº. 385 Data de emissão: 22/05/2014 Data de revisão: - Emitido por: Dpto. Técnico Página: (1 de 5)

Nome do Produto: Hardthane SMP 340 Ficha nº. 385 Data de emissão: 22/05/2014 Data de revisão: - Emitido por: Dpto. Técnico Página: (1 de 5) Data de emissão: 22/05/2014 Data de revisão: - Emitido por: Dpto. Técnico Página: (1 de 5) 1. IDENTIFICAÇÃO Nome do Produto: HARDTHANE SMP 340 Aplicação: Selante híbrido monocomponente para variadas aplicações.

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO SB-4022. Borracha em pó SBR. Produto não perigoso em condições normais de uso e manuseio.

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO SB-4022. Borracha em pó SBR. Produto não perigoso em condições normais de uso e manuseio. Em conformidade com NBR 14725-4:2009 Página: 1 /10 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: NITRIFLEX S.A. INDÚSTRIA E COMÉRCIO Rua Marumbi, nº 1300 Campos Elíseos

Leia mais

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 100000010755 Data da revisão: 12.11.2015. SikaGrout AC : PROQUÍMICA: 0800118270 SIKA (DDG): 08007037340

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 100000010755 Data da revisão: 12.11.2015. SikaGrout AC : PROQUÍMICA: 0800118270 SIKA (DDG): 08007037340 SEÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto : Código do produto : 100000010755 Tipo de produto : sólido Detalhes do fabricante ou do fornecedor Empresa : Sika S.A. Avenida Dr. Alberto

Leia mais

Revisão: 03 Data: 12/11/2014 Página: 1/ 8

Revisão: 03 Data: 12/11/2014 Página: 1/ 8 Revisão: 03 Data: 12/11/2014 Página: 1/ 8 1 - IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome ACRILATO DE ETILA comercial): Código interno de ARE identificação do produto: Principais usos Uso industrial. recomendados

Leia mais

Nome da substância ou mistura: Canfora Versão: 1

Nome da substância ou mistura: Canfora Versão: 1 6/0/205. Identificação de 7 Nome da substância ou mistura (nome comercial): Canfora Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Analgesico, antirreumatico. Código interno de identificação

Leia mais

1. Identificação do Produto e da Empresa DISTRIBUIDORA EQUADOR DE PRODUTOS DE PETRÓLEO LTDA.

1. Identificação do Produto e da Empresa DISTRIBUIDORA EQUADOR DE PRODUTOS DE PETRÓLEO LTDA. Página 1 de 18 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do Produto: Código interno de identificação: Principais usos recomendados para a Substância ou mistura: Nome da empresa: GDE0004 Utilizado como

Leia mais

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico ACELERADOR DE VULCANIZAÇÃO ZBEC. Acelerador ZBEC. Basile Química Ind. e Com. Ltda.

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico ACELERADOR DE VULCANIZAÇÃO ZBEC. Acelerador ZBEC. Basile Química Ind. e Com. Ltda. Folha: 1 / 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Código Interno: Acelerador ZBEC Acelerador ZBEC Principais usos recomendados: Utilizado principalmente como acelerador de vulcanização.

Leia mais

Nome da substância ou mistura: Piroxicam Versão: 1

Nome da substância ou mistura: Piroxicam Versão: 1 05/03/205. Identificação 4 de 6 Nome da substância ou mistura (nome comercial): Piroxicam Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Anti inflamatório Código interno de identificação da

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO. Revisão: 02 Data: 18/05/2012 Página: 1 /13

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO. Revisão: 02 Data: 18/05/2012 Página: 1 /13 Revisão: 02 Data: 18/05/2012 Página: 1 /13 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto (nome comercial): Nome da empresa: Endereço: CP 660 Hilti do Brasil Comercial Ltda Telefone para contato:

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: LIMPA CONTATO ELÉTRICO Categoria: AEROSSÓIS Nome da empresa: ATB Ind. e Com. de Adesivos S/A Endereço: Rua Marcelino Pinto Teixeira, 1268 Parque

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - FISPQ Produto: Antiderrapante para Correias Página 1 de 5 1 Informação do Produto e da Empresa Nome do Produto: Antiderrapante para Correias Fornecedor Nome: Ultralub Química Ltda. Endereço: Estrada dos Crisântemos,

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico Produto Maki Pó

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico Produto Maki Pó 1 Identificação do Produto e da Empresa Nome do Produto Maki Pó Fabricante/Registrante De Sangosse Agroquímica Ltda Endereço Rua Raymundo Ramos Ferreira nº 136 CIC Curitiba/PR CEP: 81.530-040 Telefone

Leia mais

Nome da substância ou mistura: Clorexidina Digluconato Versão: 1

Nome da substância ou mistura: Clorexidina Digluconato Versão: 1 0/2/204. Identificação 3 de 6 Nome da substância ou mistura (nome comercial): Clorexidina Digluconato Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Antimicrobiano Código interno de identificação

Leia mais

de Segurança de Produtos Químicos

de Segurança de Produtos Químicos 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: Nome do Produto: CONCRECOR. Fornecedor:. Av Eng Juarez de Siqueira Britto Wanderley, 380 Jd Vale do Sol CEP: 12.238-565 São José dos Campos - SP e-mail: concrecor@concrecor.com.br

Leia mais

Virbac do Brasil Indústria e Comércio Ltda. Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 1368 - S.Paulo - SP Fone: (11) 5525-5000

Virbac do Brasil Indústria e Comércio Ltda. Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 1368 - S.Paulo - SP Fone: (11) 5525-5000 Página: 1 / 6 1. Identificação do produto e da empresa A Virbac do Brasil, solicita a cada usuário desta FISPQ a ler este documento em sua totalidade para ter ciência dos riscos associados com este material.

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS PRODUTO: BORRA

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS PRODUTO: BORRA 1. IDENTIFICAÇÃO Nome do Produto (nome comercial) Borra Principais usos recomendados para o produto Matéria prima para a indústria de sabões e indústria extratora de ácido graxo. Nome da Empresa BSBIOS

Leia mais

QUIMICRYL S/A Ficha de Segurança de Produtos Químicos Página 1 de 9 BAUCRYL VEDAFRISO. Data da última revisão: 23/6/2015

QUIMICRYL S/A Ficha de Segurança de Produtos Químicos Página 1 de 9 BAUCRYL VEDAFRISO. Data da última revisão: 23/6/2015 Ficha de Segurança de Produtos Químicos Página 1 de 9 1. Identificação do Produto e da Empresa Produto: Uso Recomendado: Impermeabilização de friso de fachada com acabamento em pintura/textura. Empresa:

Leia mais

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico ACELERADOR DE VULCANIZAÇÃO MBTS-80 ACELERADOR DE VULCANIZAÇÃO MBTS-80

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico ACELERADOR DE VULCANIZAÇÃO MBTS-80 ACELERADOR DE VULCANIZAÇÃO MBTS-80 Folha: 1 / 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Código Interno: Principais usos recomendados: Master de acelerador de vulcanização de borracha MBTS-80. Acelerador de vulcanização;

Leia mais

CÓDIGO FISPQ-0580 REVISÃO 0 EMISSÃO 20/09/2002 APROVAÇÃO 20/09/2002 Pagina 1 de 5

CÓDIGO FISPQ-0580 REVISÃO 0 EMISSÃO 20/09/2002 APROVAÇÃO 20/09/2002 Pagina 1 de 5 CÓDIGO FISPQ-0580 REVISÃO 0 EMISSÃO 20/09/2002 APROVAÇÃO 20/09/2002 Pagina 1 de 5 FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA SOBRE PRODUTO QUÍMICO 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Produto: Aplicação:

Leia mais

: Rust Oxide Remover. SEÇÃO 1: Identificação. SEÇÃO 2: Identificação dos perigos. SEÇÃO 3: Composição e informações sobre os ingredientes

: Rust Oxide Remover. SEÇÃO 1: Identificação. SEÇÃO 2: Identificação dos perigos. SEÇÃO 3: Composição e informações sobre os ingredientes Data de emissão: 08/14/2015 Data de revisão: 08/14/2015 Versão: 1.0 SEÇÃO 1: Identificação 1.1. Identificação Forma do produto Nome do produto : Mistura : Rust Oxide Remover 1.2. Usos recomendados da substância

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ PRODUTO: Lubrax AV 66 IN Página 1 de 11 1 - IDENTIFICAÇÃO Nome do produto: Código interno de identificação: Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome da empresa: Endereço: Telefone:

Leia mais

Nome da substância ou mistura: Textura Criativa Versão: 1

Nome da substância ou mistura: Textura Criativa Versão: 1 29/05/205. Identificação de 6 Nome da substância ou mistura (nome comercial): Textura Criativa Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Textura para efeitos especiais. Pode ser aplicada

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO. Revisão: 00 Data: 31/01/2014 Página: 1 /13

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO. Revisão: 00 Data: 31/01/2014 Página: 1 /13 Revisão: 00 Data: 31/01/2014 Página: 1 /13 ESSE DOCUMENTO É APLICÁVEL APENAS PARA O PRODUTO EM SEU ESTADO ORIGINAL (LÍQUIDO). SEUS RISCOS PODEM SER MINIMIZADOS COM O USO DOS EQUIPAMENTOS INDIVIDUAIS DE

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto MP-30 Película Líquida Spray Código interno de identificação 00.00.000.000 Nome da empresa Endereço Aeroflex Indústria de Aerosol Ltda. Rod. BR

Leia mais

Garden Química Indústria e Comércio LTDA. Jardim Araponga Guarulhos SP. gardenquimica@gardenquimica.com.br 2. Identificação de perigos

Garden Química Indústria e Comércio LTDA. Jardim Araponga Guarulhos SP. gardenquimica@gardenquimica.com.br 2. Identificação de perigos 1. Identificação Produto: HEXANO Empresa: Garden Química Indústria e Comércio LTDA. Endereço: Rua Bagdá, 55 Jardim Araponga Guarulhos SP Telefone: (11) 3186-1000 Fax: (11) 3186-1001 Telefone para emergências:

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. Revisão: 03 Data: 14/04/2014 Página: 1 /12 APPALUS 200 SC

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. Revisão: 03 Data: 14/04/2014 Página: 1 /12 APPALUS 200 SC Revisão: 03 Data: 14/04/2014 Página: 1 /12 1- IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome comercial): Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome da empresa: Endereço: Telefone para contato

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO (FISPQ)

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO (FISPQ) 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Código do Produto: 140-00KR5 (manta de fibra de vidro) Fabricante: SKYLACK TINTAS E VERNIZES LTDA Endereço: Estrada do Jurumirim nº 570 Salto São

Leia mais