Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - FISPQ"

Transcrição

1 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Código interno de identificação: Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome da empresa: AB-9 BR611 É usado como solvente em tintas e vernizes para as resinas naturais e sintéticas, como alquídicas, maléicas, ureia e melaminaformaldeído, fenólicas, cumarona-indeno, acrílicas, poliésteres, epóxi e borracha clorada. PETROBRAS DISTRIBUIDORA S.A. Endereço: Rua Correa Vasques, Cidade Nova - Rio de Janeiro (RJ). Telefone: Telefone para emergências: IDENTIFICAÇÃO DE PERIGOS Classificação de perigo do produto: Líquidos inflamáveis Categoria 3 Corrosão/irritação à pele Categoria 3 Toxicidade para órgãos-alvo específicos Exposição única Categoria 3 Perigo por aspiração Categoria 1 Perigo ao ambiente aquático Agudo Categoria 2 Sistema de classificação adotado: Norma ABNT-NBR :2009 versão corrigida 2:2010 Sistema Globalmente Harmonizado para a Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos, ONU. Visão geral das emergências: LÍQUIDO INFLAMÁVEL, PERIGOSO PARA A SAÚDE HUMANA E PARA O MEIO AMBIENTE. ELEMENTOS APROPRIADOS DA ROTULAGEM Pictogramas: Palavra de advertência: PERIGO Frases de perigo: H226 - Líquido e vapores inflamáveis. H304 - Pode ser fatal se ingerido e penetrar nas vias respiratórias.

2 H316 - Provoca irritação moderada à pele. H335 - Pode provocar irritação das vias respiratórias. H336 - Pode provocar sonolência ou vertigens (efeitos narcóticos). H401 - Tóxico para os organismos aquáticos. Frases de precaução: - Prevenção: P210 - Manter afastado do calor, faíscas, chama aberta e superfícies quentes. - Não fumar. P233 - Mantenha o recipiente hermeticamente fechado. P240 - Aterre o vaso contentor e o receptor do produto durante transferências. P241 - Utilize equipamento de ventilação, iluminação e elétrico à prova de explosão. P242 Utilize apenas ferramentas antifaiscantes. P243 Evite o acúmulo de cargas eletrostáticas. P261 - Evite inalar os fumos, névoas e vapores. P271 - Utilize apenas ao ar livre ou em locais bem ventilados. P273 - Evite a liberação para o meio ambiente. P280 - Usar luvas de proteção e proteção ocular e facial. - Resposta à emergência: P301 + P310: EM CASO DE INGESTÃO: Contate imediatamente um CENTRO DE INFORMAÇÃO TOXICOLÓGICA ou um médico. P303 + P361 + P353: EM CASO DE CONTATO COM A PELE (ou com o cabelo): Retire imediatamente toda a roupa contaminada. Enxágue a pele com água/tome uma ducha. P304 + P340: EM CASO DE INALAÇÃO: Remova a pessoa para local ventilado e a mantenha em repouso numa posição que não dificulte a respiração. P312 - Caso sinta indisposição, contate um CENTRO DE INFORMAÇÃO TOXICOLÓGICA ou um médico. P331: NÃO provoque o vômito. P332 + P313 - Em caso de irritação cutânea: Consulte um médico. P370 + P378: Em caso de incêndio: Para a extinção utilize névoa de água, espuma, pó químico seco ou dióxido de carbono (CO2). - Armazenamento: P405 - Armazene em local fechado à chave.

3 P403 + P233 - Armazene em local bem ventilado. Mantenha o recipiente hermeticamente fechado. P403 + P235: Armazene em local bem ventilado. Mantenha em local fresco. P405: Armazenar em local trancado a chave. - Disposição: P501: Eliminar o conteúdo e recipiente de acordo com a regulamentação local. 3 - COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÃO SOBRE OS INGREDIENTES ESTE PRODUTO É UMA SUBSTÂNCIA Nome químico ou comum: Mistura de hidrocarbonetos. Sinônimo: Alquil benzeno 9, Solvente AB-9. Número de Registro CAS: Impurezas que contribuam para o perigo: Ingredientes Concentração* N CAS Cumeno < 1,1% Pseudocumeno (1,2,4-trimetil- Benzeno) < 32% Xilenos < 2,2% * Todas as concentrações estão em porcentagem de peso, a não ser que o ingrediente seja um gás. As concentrações dos gases estão em porcentagem volumétrica. Os valores de concentração podem variar. 4 - MEDIDAS DE PRIMEIROS SOCORROS Inalação: Remova o produto imediatamente para evitar maior exposição. Para aqueles dando assistência, evite se expor e que os outros se exponham. Use proteção respiratória adequada. Se ocorrer irritação no aparelho respiratório, tontura, náusea, ou inconsciência, busque assistência médica imediatamente. Se ocorrer parada na respiração, aplique ventilação com um dispositivo mecânico ou use respiração boca a boca. Contato com a pele: Contato com os olhos: Ingestão: Notas para médico: Lave as áreas de contato com água e sabão. Remova as roupas contaminadas. Lave as roupas contaminadas antes de usá-las. Lave muito bem com água. Se irritação ocorrer, procure assistência médica. Busque atenção médica imediata. Não induza vômito. Se ingerido, o material pode ser aspirado para dentro dos pulmões e causar pneumonia química. Trate de maneira apropriada.

4 5 - MEDIDAS DE COMBATE A INCÊNDIO Meios de extinção: Apropriados: Use neblina de água, espuma, pó químico ou dióxido de carbono (CO2) para extinguir as chamas. Não recomendados: Jatos diretos de água. Perigos específicos da mistura ou substância: Medidas de proteção da equipe de combate a incêndio: Os vapores são inflamáveis e mais pesados do que o ar. Os vapores podem migrar pelo solo e alcançar fontes de ignição remotas, causando o perigo de incêndio novamente. Material perigoso. Os bombeiros devem usar equipamento protetor, como indicado na Seção 8. Promova a evacuação da área. Evite que a água utilizada no controle de incêndio ou provenientes de diluição alcance os riachos, esgotos, ou abastecimentos de água potável. Os bombeiros devem utilizar os equipamentos padrão de proteção individual quando estiverem em espaços fechados e utilizar equipamentos de respiração autônoma. Use aspersão de água para esfriar as superfícies expostas ao fogo e para proteger os trabalhadores. 6 - MEDIDAS DE CONTROLE PARA DERRAMAMENTO OU VAZAMENTO Precauções pessoais Para o pessoal que não faz parte dos serviços de emergência: Para pessoal de serviço de emergência: Precauções ao meio ambiente: Evite contato com o material derramado. Avise ou promova a evacuação dos ocupantes das áreas vizinhas e das áreas localizadas na direção em que o vento estiver soprando, se requerido, devido à toxicidade ou à inflamabilidade do material. Veja Seção 5 para Medidas de Combate a Incêndio. Ver Seção 2 para Identificação de Perigos. Ver Seção 4 para Medidas de Primeiros Socorros. Ver Seção 8 para Controle de Exposição e Proteção Individual. Medidas de proteção adicionais podem ser necessárias, dependendo das circunstâncias específicas e/ou o parecer dos peritos de resposta a emergências. Proteção respiratória: máscara semi-facial ou facial completa com filtro(s) para vapores orgânicos e, quando aplicável, H2S, ou aparelho de respiração autônoma podem ser usados, dependendo do tamanho do derramamento e do nível potencial de exposição. Se a exposição não puder ser completamente caracterizada ou uma atmosfera deficiente em oxigênio é possível ou prevista, um aparelho de respiração autônoma é recomendado. Luvas de proteção que sejam resistentes a hidrocarbonetos aromáticos são recomendadas. Nota: luvas feitas de acetato de polivinila (PVA) não são a prova d'água e não se aplicam a usos em emergências. Óculos de proteção contra produtos químicos se respingos ou contato com os olhos forem possíveis. Pequenos derrames: Roupas de trabalho anti-estáticas comuns são normalmente adequadas. Grandes derrames: macacão de corpo inteiro resistente a produtos químicos e com material anti-estático é recomendado. Evite que o produto derramado atinja cursos d água e rede de esgotos.

5 Métodos e materiais para contenção e limpeza: Diferenças na ação de grandes e pequenos vazamentos: Utilize névoa de água ou espuma supressora de vapor para reduzir a dispersão dos vapores. Utilize barreiras naturais ou de contenção de derrame. Colete o produto derramado e coloque em recipientes próprios. Adsorva o produto remanescente, com areia seca, terra, vermiculite, ou qualquer outro material inerte. Coloque o material adsorvido em recipientes apropriados e remova-os para local seguro. Disponha em aterro adequado o material adsorvente utilizado no derrame. Outros métodos de disposição estão descritos na Seção 13. Derrames grandes: Coloque o líquido derramado em diques para recuperação e despejo posterior. Previna a entrada nos recursos hídricos, esgotos, porões ou áreas confinadas. 7 - MANUSEIO E ARMAZENAMENTO MEDIDAS TÉCNICAS APROPRIADOS PARA O MANUSEIO Precauções e orientações para manuseio seguro: Medidas de higiene: Evite respirar as névoas ou os vapores. Evite contato com a pele. Pode haver liberação de emanações ou vapores tóxicos e irritantes, quando o material é aquecido ou agitado. Só use ventilação adequada. Não entre nas áreas de armazenamento ou espaços confinados, a não ser que exista ventilação adequada. Previna pequenos derrames e vazamentos para evitar superfícies escorregadias. O material pode acumular cargas estáticas que podem causar centelha elétrica (fonte de ignição). Use procedimentos adequados de conexão e/ou aterramento. No entanto, conectores e aterramento não podem eliminar o risco de acúmulo estático. Consulte as normas locais aplicáveis como orientação. Não coma, beba ou fume durante o manuseio do produto. Lave bem as mãos antes de comer, beber, fumar ou ir ao banheiro. Roupas contaminadas devem ser trocadas e lavadas antes de sua reutilização. Condições para o armazenamento seguro, incluindo qualquer incompatibilidade Prevenção de incêndio e explosão: Mantenha afastado do calor, faísca, chama aberta e superfícies quentes. Não fume. Mantenha o recipiente hermeticamente fechado. Aterre o vaso contentor e o receptor do produto durante transferências. Utilize apenas ferramentas antifaiscante. Evite o acúmulo de cargas eletrostáticas. Utilize equipamento elétrico, de ventilação e de iluminação à prova de explosão. Condições adequadas: Mantenha o produto em local fresco, seco e bem ventilado, distante de fontes de calor e ignição. Mantenha os recipientes bem fechados e devidamente identificados. O local de armazenamento deve ter piso impermeável, isento de materiais combustíveis e com dique de contenção para reter em caso de vazamento. Materiais para embalagens: Aço Carbono; Aço Inoxidável; Bronze de Cobre; Cobertura de zinco inorgânico; Epoxi fenólica; Poliamida epoxi; Epoxi amina; Viton

6 8 - CONTROLE DE EXPOSIÇÃO E PROTEÇÃO INDIVIDUAL Parâmetros de controle - Limite de exposição ocupacional: Ingrediente TLV TWA (ACGIH) (ppm) TLV TWA (OSHA Z1) (ppm) TLV STEL (ACGIH) (ppm) Cumeno Pseudocumeno (1,2,4- Trimetilbenzeno ) Xilenos Medida de controle de engenharia: Medidas de proteção pessoal O nível de proteção e tipos de controles necessários irá variar, dependendo das condições e do potencial da exposição. Considerar medidas de controle: Ventilação adequada deve ser fornecida para que os limites para exposição não sejam excedidos. Use equipamentos para ventilação à prova de explosão. - Proteção dos olhos: Se existe a possibilidade de contato, se recomenda o uso de óculos de segurança com proteção lateral. - Proteção da pele e do corpo: Qualquer informação específica sobre as vestimentas é baseada em literatura publicada e em dados fornecidos pelos fabricantes. Os tipos de vestimentas a serem considerados para este material incluem: recomenda-se roupas resistentes a óleos / produtos químicos. - Proteção respiratória: Se os controles efetuados pela engenharia do local não mantiverem as concentrações dos contaminantes de ar a um nível que seja adequado para proteger a saúde do trabalhador, talvez seja apropriado o uso de um respirador aprovado. A seleção do respirador, a ser utilizado, e sua manutenção devem estar de acordo com as regulamentações requeridas, se aplicado. Tipos de respiradores devem ser considerados inclusive para este material. Respirador com filtro semi-facial. Para concentrações elevadas de ar, use um respirador aprovado com suprimento de ar, operado de modo que a pressão seja positiva. Podem-se usar respiradores com suprimento de ar com cilindro de escape, quando os níveis de oxigênio forem inadequados, ou houver perigo de formação de gás/vapor, ou se a capacidade de purificação do filtro for excessiva. Perigos térmicos: Não disponível.

7 9 - PROPRIEDADES FÍSICAS E QUÍMICAS Aspecto (estado física, forma e cor): Líquido claro e incolor Odor e limite de odor: ph: Ponto de fusão/ponto de congelamento: Faixa de ebulição inicial e faixa de temperatura de ebulição: Ponto de fulgor: Taxa de evaporação (n-butil acetato = 1): Aromático. Não aplicável. Não disponível C >42 C (Método ASTM D-56). 0,27 Inflamabilidade (sólido, gás): Limite inferior/superior de inflamabilidade ou explosividade: Não aplicável. LEI: 0,9% LES: 6,2% Pressão de vapor: 0,262 kpa (1.97 mm Hg) a 20 ºC 0,815 kpa (6.13 mm Hg) a 38ºC Densidade de vapor (Ar=1): Densidade relativa: Solubilidade(s): Coeficiente de partição n- octanol/água: 4,2 a 101 KPa 0,874 a 15,6 C. Em água: desprezível Em outros solventes: totalmente solúvel em solventes orgânicos. Não disponível. Temperatura de auto-ignição: Temperatura de decomposição: 479 ºC (894 ºF). Não disponível. Viscosidade: 0,75 cst (0,75 mm 2 /sec) a 40 ºC 0,9 cst (0,9 mm 2 /sec) a 25 ºC Outras informações: Densidade (a 15 C): 873 kg/m³ (7,29 lbs/gal, 0,87 kg/dm³)

8 10 - ESTABILIDADE E REATIVIDADE Estabilidade e reatividade: O material é estável sob condições normais. Possibilidade de reações perigosas: Condições a serem evitadas: Materiais incompatíveis: Produtos perigosos da decomposição: Não ocorrerá polimerização perigosa. Evite calor, faíscas, chamas de incêndio e outras fontes de ignição. Oxidantes Fortes, ácido nítrico e ácido sulfúrico. O material não se decompõe a temperatura ambiente INFORMAÇÕES TOXICOLÓGICAS Toxicidade aguda: ROTA DE EXPOSIÇÃO Inalação Toxicidade: Dados disponíveis Irritação: Dados disponíveis Ingestão Toxicidade: DL50 > 3000 mg/kg Pele Toxicidade: DL50 > 3160 mg/kg Irritação: Dados disponíveis Olho Conclusão/Observações Pode causar efeitos no sistema nervoso central. Baseado em dados de testes para material. Pode ser irritante ao aparelho respiratório. Os efeitos são reversíveis. Baseado em dados de testes para materiais de estrutura semelhante. Minimamente Tóxico. Baseado em dados de testes para materiais de estrutura semelhante. Minimamente Tóxico. Baseado em dados de testes para material. Irritante ameno à pele com exposição prolongada. Baseado em dados de testes para material. Irritação: Dados disponíveis Pode causar desconforto ameno nos olhos, de curta duração. Baseado em dados de testes para material. Corrosão/irritação à pele: O contato prolongado e / ou repetido da pele com materiais de baixa viscosidade pode desengordurar a pele, resultando em possível

9 Lesões oculares graves/irritação ocular: Sensibilização respiratória ou à pele: Mutagenicidade em células germinativas: Carcinogenicidade: Toxicidade à reprodução: Toxidade para órgãos-alvo específicos exposição única: Toxidade para órgãos-alvo específicos exposição repetida: Perigo por aspiração: irritação e dermatite. As concentrações de vapores / aerosol acima dos níveis de exposição recomendados são irritantes aos olhos. É esperado que o produto provoque sensibilização respiratória ou à pele. As concentrações de vapores / aerosol acima dos níveis de exposição recomendados são irritantes ao aparelho respiratório, podendo causar dores de cabeça, tontura, anestesia, sonolência, inconsciência, e outros efeitos ao sistema nervoso central, incluindo a morte. É esperado que o produto apresente mutagenicidade em células germinativas. - 1,2,3-trimetil-benzeno: Mutagenicidade: Positivo em ensaios de mutagenicidade in vitro (Teste de Ames). Positivo em ensaios de genotoxicidade em células somáticas in vivo (Sister Chromatid Exchange). É esperado que o produto apresente carcinogenicidade. - Isopropil-benzeno: Carcinogenicidade: Existem evidências claras de atividade carcinogênica do isopropilbenzeno em ratos machos F344/N com base no aumento da incidência de adenomas do epitélio respiratório da mucosa nasal e de carcinoma nos túbulos renais (NTP, 2009). Existem evidências claras de atividade carcinogênica do isopropilbenzeno em camundongos machos e fêmeas B6C3F1 com base no aumento da incidência de neoplasias alveolares/bronquiolares (NTP, 2009). Aumento na incidência de carcinomas hepatocelulares em camundongos fêmeas foi considerado como sendo relacionado à exposição ao isopropil-benzeno (NTP, 2009). É esperado que o produto apresente toxicidade à reprodução. É esperado que o produto apresente toxicidade para órgãos-lavo específicos por exposição única. É esperado que o produto apresente toxicidade para órgãos-lavo específicos por exposição repetida. A aspiração de pequenas quantidades de líquido para dentro dos pulmões durante a ingestão ou através de vomito, pode causar pneumonia química ou edema pulmonar.

10 12 - INFORMAÇÕES ECOLÓGICAS Efeitos ambientais, comportamentos e impactos do produto Ecotoxicidade: Persistência e degradabilidade: Potencial bioacumulativo: Mobilidade: Outros efeitos adversos: Possibilidade de ser tóxico aos organismos aquáticos. Pode causar efeitos adversos ao meio ambiente a longo prazo. - 1,2,4-trimetil-benzeno: CL50 (Pimephales promelas, 96h): 7,72 mg/l - Isopropil-benzeno: CE50 (Daphnia magna, 48h): 0,6 mg/l É esperado alta persistência e baixa degradabilidade. É esperado potencial de bioacumulação moderado em organismos aquáticos. Altamente volátil, haverá divisão rápida, quando estiver no ar. Não se espera partição dos sedimentos e resíduos aquáticos sólidos. VOC: Sim 13 - CONSIDERAÇÕES SOBRE TRATAMENTO E DISPOSIÇÃO Métodos recomendados para tratamento e disposição aplicados ao - Produto: Deve ser eliminado como resíduo perigoso de acordo com a legislação local. O tratamento e a disposição devem ser avaliados especificamente para cada produto. Devem ser consultadas legislações federais, estaduais e municipais, dentre estas: Lei nº , de 02 de agosto de 2010 (Política Nacional de Resíduos Sólidos). - Restos de produtos: Manter restos do produto em suas embalagens originais e devidamente fechadas. O descarte deve ser realizado conforme o estabelecido para o produto. - Embalagem usada: Não reutilize embalagens vazias. Estas podem conter restos do produto e devem ser mantidas fechadas e encaminhadas para descarte apropriado conforme estabelecido para o produto INFORMAÇÕES SOBRE TRANSPORTE Regulamentações nacionais e internacionais Terrestre Resolução nº 420 de 12 de Fevereiro de 2004 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Aprova as Instruções Complementares ao Regulamento do Transporte Terrestre de Produtos Perigosos e suas modificações. Número ONU: 1268

11 Nome apropriado para embarque: DESTILADOS DE PETRÓLEO, N.E. Classe de risco/ subclasse de risco 3 principal: Classe de risco/ subclasse de risco NA subsidiário: Número de risco: 30 Grupo de embalagem: III Hidroviário DPC - Diretoria de Portos e Costas (Transporte em águas brasileiras) Normas de Autoridade Marítima (NORMAM) NORMAM 01/DPC: Embarcações Empregadas na Navegação em Mar Aberto. NORMAM 02/DPC: Embarcações Empregadas na Navegação Interior. IMO International Maritime Organization (Organização Marítima Internacional). International Maritime Dangerous Goods Code (IMDG Code) Incorporating Amendment 34-08; 2008 Edition. Número ONU: 1268 Nome apropriado para embarque: DESTILADOS DE PETRÓLEO, N.E. Classe de risco/ subclasse de risco 3 principal: Classe de risco/ subclasse de risco NA subsidiário: Grupo de embalagem: III EmS: Perigo ao meio ambiente: F-E, S-E Não Aéreo Número ONU: 1268 DAC Departamento de Aviação Civil do Ministério da Aeronáutica. IATA International Air Transport Association (Associação Nacional de Transporte Aéreo) Dangerous Goods Regulation (DGR) Nome apropriado para embarque: Classe de risco/ subclasse de risco principal: Grupo de embalagem: DESTILADOS DE PETRÓLEO, N.E. 3 III

12 15 - INFORMAÇÕES SOBRE REGULAMENTAÇÕES Regulamentações: Decreto Federal n 2.657, de 3 de julho de Norma ABNT-NBR 14725:2012. Portaria n 229, de 24 de maio de 2011 Altera a Norma Regulamentadora n OUTRAS INFORMAÇÕES Esta FISPQ foi elaborada com base nos atuais conhecimentos sobre manuseio apropriado do produto e sob as condições normais de uso, de acordo com a aplicação especificada na embalagem. Qualquer outra forma de utilização do produto que envolva a sua combinação com outros materiais, além de formas de uso diversas daquelas indicadas, são de responsabilidade do usuário. Adverte-se que o manuseio de qualquer substância química requer o conhecimento prévio de seus perigos pelo usuário. No local de trabalho cabe à empresa usuária do produto promover treinamento de seus empregados e contratados quanto aos possíveis riscos advindos da exposição ao produto químico. FISPQ elaborada em Junho de Legendas e abreviaturas: ACGIH American Conference of Governmental Industrial Hygienists CAS Chemical Abstracts Service CE 50 Concentração efetiva 50% CL 50 Concentração letal 50% DL 50 Dose letal 50% LEI Limite de explosividade inferior LES Limite de explosividade superior STEL Short Term Exposure Limit TLV Threshold Limit Value TWA Time Weighted Average Referências Bibliográficas AMERICAN CONFERENCE OF GOVERNMENTAL INDUSTRIAL HYGIENISTS. TLVs E BEIs : baseado na documentação dos limites de exposição ocupacional (TLVs ) para substâncias químicas e agents físicos & indices biológicos de exposição (BEIs ). Tradução Associoação Brasileira de Higienistas Ocupacional. São Paulo, BRASIL. MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO (TEM). Norma Regulamentadora (NR) n 7: Programa de controle médico de saúde ocupacional. Brasília, DF. Jun

13 BRASIL. MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO (MTE). Norma Reulamentadora (NR) n 15: Atividades e operações insalubres. Brasília, DF. Jun EPA dos EUA EPI Suite para Microsoft Windows, v Estados Unidos: Agência de Proteção Ambiental, Washington Disponível em: Acesso em: Outubro de Globally Harmonized System of Classification and Labelling of Chemicals (GHS). 5. Ver. Ed. New York: United Nations, HSDB - HAZARDOUS SUBSTANCES DATA BANK. Disponível em: Acesso em: Outubro de IARC - INTERNATIONAL AGENCY FOR RESEARCH ON CANCER. Disponível em: Acesso em: Outubro de IPCS - INTERNATIONAL PROGRAMME ON CHEMICAL SAFETY INCHEM. Disponível em: Acesso em: Outubro de IPIECA - INTERNATIONAL PETROLEUM INDUSTRY ENVIRONMETAL CONSERVATION ASSOCIATION. Guidance on the application of Globally Harmonized System (GHS) criteria to petroleum substances. Version 1. June 17th, Disponível em: Acesso em: Outubro de IUCLUID INTERNATIONAL UNIFORM CHEMICAL INFORMATION DATABASE. [S.1]: European chemical Bureau. Disponível em: <HTTP;//ecb.jrc.ec.europa.eu>. Acesso em: Março de SIRETOX/INTERTOX - SISTEMA DE INFORMAÇÕES SOBRE RISCOS DE EXPOSIÇÃO QUÍMICA. Disponível em: Acesso em: Outubro de TOXNET - TOXICOLOGY DATA NETWORKING. ChemIDplus Lite. Disponível em: Acesso em: Outubro de 2013.

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1. IDENTIFICAÇÃO Nome do produto: Aplicação: Desmoldante à base de água para aplicação em caminhões betoneiras e equipamentos em contato com concreto e outros produtos que podem aderir a lataria, vidros

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: TEKBOND PASTA ANTIENGRIPANTE Categoria: GRAXA LUBRIFICANTE ANTIENGRIPANTE Nome da empresa: ATB Ind. e Com. de Adesivos S/A Endereço: Rua Marcelino

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO CONFORME ABNT-NBR14725:2009

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO CONFORME ABNT-NBR14725:2009 FISPQ nº: A0012 Página: 1/5 Data da última revisão: 09/02/12 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto (nome comercial): Código interno de identificação do produto: Finalidade: Nome da Empresa:

Leia mais

Nome da substância ou mistura: Capsulas Duras Vazias Versão: 1

Nome da substância ou mistura: Capsulas Duras Vazias Versão: 1 23/09/204. Identificação de 5 Nome da substância ou mistura (nome comercial): Capsulas Duras Vazias Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Uso no encapsulamento de medicamentos Código

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos FISPQ nº 006 Revisão: 04 Data: 26/08/2014 Página: 1/5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Identificação do produto Stanlux Pell 1.2 Principais usos recomendados Masterbatches para plásticos 1.3

Leia mais

Rua Nazira Elias Munhamad, 555 Endereço:

Rua Nazira Elias Munhamad, 555 Endereço: 1 IDENTIFICAÇÃO Nome da substância ou mistura (nome comercial): PENEBAR TM SW-55 Principais usos recomendados para a substância ou mistura: FITA HIDROEXPANSIVA PARA TRATAMENTO DE JUNTA DE CONCRETAGEM Nome

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO (FISPQ)

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO (FISPQ) 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Código do Produto: 140-00KR5 (resina) Fabricante: SKYLACK TINTAS E VERNIZES LTDA Endereço: Estrada do Jurumirim nº 570 Salto São Paulo CEP: 13324-180

Leia mais

SELF LEVELING PRIMER Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Rua Nazira Elias Munhamad, 555 Endereço:

SELF LEVELING PRIMER Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Rua Nazira Elias Munhamad, 555 Endereço: 1 IDENTIFICAÇÃO Nome da substância ou mistura (nome comercial): SELF LEVELING PRIMER Principais usos recomendados para a substância ou mistura: SELADOR E PRIMER A BASE DE LATÉX Nome da empresa: PENETRON

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Página 1 de 5 FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO FISPQ Em conformidade com ABNT 14725-4/2014 Data: 02.05.2002 Revisão: 5 Data da Revisão: 06/02/15 Produto: WD 40 Líquido N 0040 1. Identificação

Leia mais

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico ACELERADOR MOR ACELERADOR MOR ACELERADOR MOR. Acelerador de vulcanização

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico ACELERADOR MOR ACELERADOR MOR ACELERADOR MOR. Acelerador de vulcanização Folha: 1 / 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Código Interno: Principais usos recomendados: Acelerador de vulcanização Cas number: 102-77-2 Empresa: Endereço: Basile Química Ind.

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ: 753.01/2016

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ: 753.01/2016 Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ: 753.01/2016 FUNDO PREPARADOR DE PAREDES BASE ÁGUA PREMIUM CORIARTE Data 12/02/2016 Revisão: 002/2016 Página 1/6 1-IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO EM CONFORMIDADE COM ABNT-NBR14725:2012

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO EM CONFORMIDADE COM ABNT-NBR14725:2012 Revisão: 02 Página: 1/8 Data: 27/07/2015 1. IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome comercial): Principais usos recomendados para substância ou mistura: Nome da Empresa: Endereço: Luksgel Tinta indicada para

Leia mais

Eletrolítica 1.400 µs/cm

Eletrolítica 1.400 µs/cm 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Material de Referência Certificado Solução de Condutividade Nome do produto: Eletrolítica 1.400 µs/cm Código de serviço: 8844 Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Página 1 de 6 FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Em conformidade com NBR 14725-4/2012 FISPQ n : 223/14 Data: 01/09/14 Revisão: 0 Data Rev.: 01/09/14 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO (FISPQ)

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO (FISPQ) 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Código do Produto: 140-0MP02 Fabricante: SKYLACK TINTAS E VERNIZES LTDA Endereço: Estrada do Jurumirim nº 570 Salto São Paulo CEP: 13324-180 Telefone:

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Revisão: 00 Data: 22/01/2008 Página: 1 /6 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Concentrado de cor/aditivo Empresa: Cromex S.A. Endereço: Av. Professor Celestino Bourroul, 273 02710-000

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos Produto: MASSA CORRIDA Data de revisão: 06/05/2015 Página 1 / 7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Massa Corrida Código do produto:

Leia mais

XERIFE GRÃO INTEGRAL 01 2014 (1 7) 1. IDENTIFICAÇÃO

XERIFE GRÃO INTEGRAL 01 2014 (1 7) 1. IDENTIFICAÇÃO Data da última revisão 01 de dezembro de 2014 Página: (1 de 7) 1. IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome comercial):. Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Raticida contra ratos e camundongos.

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos VEDAPREN FAST - TERRACOTA

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos VEDAPREN FAST - TERRACOTA 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: Códigos internos de identificação do produto: 111690, 111691, 121714 e 111689 Nome da empresa: Otto Baumgart Ind. e Com. S/A Endereço: Rua Coronel

Leia mais

TELEFONE PARA EMERGÊNCIAS: 0800-7077022 (SUATRANS)

TELEFONE PARA EMERGÊNCIAS: 0800-7077022 (SUATRANS) 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Código do Produto: 3076 Data da FISPQ: 01/11/2005 Comercializado por: BRENNTAG QUÍMICA BRASIL LTDA Guarulhos - SP Rua Hum, 1.333 Bonsucesso Guarulhos CEP

Leia mais

Rua Nazira Elias Munhamad, 555 Endereço:

Rua Nazira Elias Munhamad, 555 Endereço: 1 IDENTIFICAÇÃO Nome da substância ou mistura (nome comercial): SEAL COAT Principais usos recomendados para a substância ou mistura: REVESTIMENTO DE IMPERMEABILIZAÇÃO MODIFICADO POR POLÍMERO Nome da empresa:

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Revisão: 02 Data: 14/05/2014 Página: 1 /12 1- IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome comercial): Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome da empresa: Endereço: Telefone para contato

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - FISPQ Produto: Antiderrapante para Correias Página 1 de 5 1 Informação do Produto e da Empresa Nome do Produto: Antiderrapante para Correias Fornecedor Nome: Ultralub Química Ltda. Endereço: Estrada dos Crisântemos,

Leia mais

1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2 COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES

1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2 COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES NOME DO PRODUTO: BRANCOL 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome da Empresa: Petra Química Matriz: Estrada do Barreiro, 136 Gleba Nova Ukrânia - CEP: 86.800-970 - Apucarana/PR Fone: (43) 4104-0224

Leia mais

Rua Nazira Elias Munhamad, 555 Endereço:

Rua Nazira Elias Munhamad, 555 Endereço: 1 IDENTIFICAÇÃO Nome da substância ou mistura (nome comercial): PENETRON ADMIX Principais usos recomendados para a substância ou mistura: ADITIVO PARA IMPERMEABILIZAÇÃO Nome da empresa: PENETRON BRASIL

Leia mais

Produto: Denvercril RA701 Nº FISPQ: 079 Revisão: 00. Denver Indústria e Comércio Ltda. denver.resinas@denverresinas.com.br

Produto: Denvercril RA701 Nº FISPQ: 079 Revisão: 00. Denver Indústria e Comércio Ltda. denver.resinas@denverresinas.com.br 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do Produto: Nome da Empresa: Endereço: Denvercril RA701. Denver Indústria e Comércio Ltda. Rua Geny Gusmão dos Santos, 48 Rio Abaixo Suzano-SP. Telefone da

Leia mais

PENETRON INDUSTRIAL SL TOPPING Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Rua Nazira Elias Munhamad, 555 Endereço:

PENETRON INDUSTRIAL SL TOPPING Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Rua Nazira Elias Munhamad, 555 Endereço: 1 IDENTIFICAÇÃO Nome da substância ou mistura (nome comercial): PENETRON INDUSTRIAL SL TOPPING Principais usos recomendados para a substância ou mistura: REVESTIMENTO AUTONIVELANTE PARA RESTAURAÇÃO E PROTEÇÃO

Leia mais

01 Identificação do produto e da Empresa. 02 Composição e informações sobre os ingredientes. 03 Identificação de perigos

01 Identificação do produto e da Empresa. 02 Composição e informações sobre os ingredientes. 03 Identificação de perigos Página: 01/05 01 Identificação do produto e da Empresa Natureza Química : Limpador de Uso Geral Autorização de Funcionamento / MS : nº 3.02.599-9 Registro no Ministério da Saúde : 3.2599.0103.001-4 Aceita

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FWCA LIQUID

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FWCA LIQUID Em conformidade com NBR 14725-4:2009 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1. Identificação do produto e da empresa FWCA LIQUID O número da revisão: 7 Nome do produto Aplicação: Código

Leia mais

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico ANTIOXIDANTE BHT ANTIOXIDANTE BHT ANTIOXIDANTE BHT. Utilizado como antioxidante.

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico ANTIOXIDANTE BHT ANTIOXIDANTE BHT ANTIOXIDANTE BHT. Utilizado como antioxidante. Folha: 1 / 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Código Interno: Principais usos recomendados: Utilizado como antioxidante. Cas number: 128-37-0 Empresa: Endereço: Basile Química

Leia mais

Revisão: 01 Data: 01/10/2015 Página: 1/ 8

Revisão: 01 Data: 01/10/2015 Página: 1/ 8 Revisão: 01 Data: 01/10/2015 Página: 1/ 8 1 - IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome ADAGE 350 FS comercial): Código interno de A9700D identificação do produto: Principais usos Inseticida / Tratamento de

Leia mais

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico RESINA UNILENE. Resina Unilene. Basile Química Ind. e Com. Ltda.

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico RESINA UNILENE. Resina Unilene. Basile Química Ind. e Com. Ltda. Folha: 1 / 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Código Interno: Resina Unilene Resina Unilene A-80, Resina Unilene A-90, Resina unilene A-100, Resina Unilene AC-100, Resina Unilene

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: LUXX ESFOLIANTE Página 1 de 6 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: LUXX ESFOLIANTE Código interno de identificação: 001173 Tipo de produto e emprego: Remove arranhões e restaura

Leia mais

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000620508 Data da revisão: 21.09.2015 : PROQUÍMICA: 0800118270 SIKA (DDG): 08007037340

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000620508 Data da revisão: 21.09.2015 : PROQUÍMICA: 0800118270 SIKA (DDG): 08007037340 SEÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto : Código do produto : 000000620508 Tipo de produto : líquido Detalhes do fabricante ou do fornecedor Empresa : Sika S.A. Avenida Dr. Alberto

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos FISPQ nº 023 Revisão: 02 Data: 30/01/2015 Página: 1/7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Identificação do produto Stanlux Paste 270/70 IPA 1.2 Principais usos recomendados Tintas de impressão

Leia mais

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico ACELERADOR DE VULCANIZAÇÃO MBTS-80 ACELERADOR DE VULCANIZAÇÃO MBTS-80

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico ACELERADOR DE VULCANIZAÇÃO MBTS-80 ACELERADOR DE VULCANIZAÇÃO MBTS-80 Folha: 1 / 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Código Interno: Principais usos recomendados: Master de acelerador de vulcanização de borracha MBTS-80. Acelerador de vulcanização;

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO - FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO - FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO - FISPQ PRODUTO: BATERIA MOURA 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da Empresa: Endereço: Bateria Moura Acumuladores Moura

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Página 1 de 6 FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Em conformidade com NBR 14725-4/2012 FISPQ n : 224/14 Data: 01/09/14 Revisão: 0 Data Rev.: 01/09/14 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Página: 1 de 5 FISPQ Nº: 037 Data da última revisão: 26/10/2010 Nome do Produto: Betugrout 1) IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Betugrout Código do Produto: 026050025. Nome da Empresa:

Leia mais

Nome do Produto: Hardthane SMP 340 Ficha nº. 385 Data de emissão: 22/05/2014 Data de revisão: - Emitido por: Dpto. Técnico Página: (1 de 5)

Nome do Produto: Hardthane SMP 340 Ficha nº. 385 Data de emissão: 22/05/2014 Data de revisão: - Emitido por: Dpto. Técnico Página: (1 de 5) Data de emissão: 22/05/2014 Data de revisão: - Emitido por: Dpto. Técnico Página: (1 de 5) 1. IDENTIFICAÇÃO Nome do Produto: HARDTHANE SMP 340 Aplicação: Selante híbrido monocomponente para variadas aplicações.

Leia mais

RELATÓRIO TÉCNICO. Característico, irritante ph ( Puro ) 0,45 0,65 Densidade 0,980 1,040 ( 25ºC )

RELATÓRIO TÉCNICO. Característico, irritante ph ( Puro ) 0,45 0,65 Densidade 0,980 1,040 ( 25ºC ) Elaboração: 03/12 Revisão: 0-03/12 RELATÓRIO TÉCNICO I - DADOS GERAIS: Nome do Produto: LIMPA BAÚ Sinônimo: Detergente Ácido Composição: Linear Alquil Benzeno Sulfonado, Ácido Clorídrico, Ácido Cítrico,

Leia mais

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000113271 Data da revisão: 16.09.2015. Sikasil -AC. : Selante/ Adesivo

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000113271 Data da revisão: 16.09.2015. Sikasil -AC. : Selante/ Adesivo SEÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto : Código do produto : 000000113271 Tipo de produto : líquido Uso recomendado do produto químico e restrições de uso Uso da substância / preparação

Leia mais

Nome da substância ou mistura: Segura tapete Versão: 4

Nome da substância ou mistura: Segura tapete Versão: 4 1. Identificação 1 de 6 Nome da substância ou mistura (nome comercial): Segura tapete Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Indicado para melhorar a aderência do tapete no chão Código

Leia mais

Revisão: 01 Data: 08/04/2015 Página: 1/ 7

Revisão: 01 Data: 08/04/2015 Página: 1/ 7 Revisão: 01 Data: 08/04/2015 Página: 1/ 7 1 - IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome RODASOL ISCA MATA RATO comercial): Código interno de A10976U identificação do produto: Principais usos Rodenticida. recomendados

Leia mais

Rua Nazira Elias Munhamad, 555 Endereço:

Rua Nazira Elias Munhamad, 555 Endereço: 1 IDENTIFICAÇÃO Nome da substância ou mistura (nome comercial): PENETRON GROUT Principais usos recomendados para a substância ou mistura: GRAUTE PARA TRATAMENTO ESTRUTURAL SISTEMA PENETRON Nome da empresa:

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. Garden Química Indústria e Comércio LTDA. gardenquimica@gardenquimica.com.

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. Garden Química Indústria e Comércio LTDA. gardenquimica@gardenquimica.com. 1. Identificação Produto: Empresa: FISPQ GARDEN QUAT PLUS Endereço: Rua Bagdá, 55 Garden Química Indústria e Comércio LTDA. Jardim Araponga Guarulhos SP Telefone: (11) 3186-1000 Fax: (11) 3186-1001 Telefone

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos FISPQ nº 005 Revisão: 03 Data: 30/01/2015 Página: 1/7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Identificação do produto Stanlux Paste 290/60 EA 1.2 Principais usos recomendados Tintas de impressão

Leia mais

Sob condições normais de uso não deve apresentar riscos significativos à saúde. Não se espera nenhum efeito sobre o meio ambiente

Sob condições normais de uso não deve apresentar riscos significativos à saúde. Não se espera nenhum efeito sobre o meio ambiente 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto Lubrificante para corrente Código interno de identificação 00.00.000.000 Nome da empresa Endereço Aeroflex Indústria de Aerosol Ltda. Rod. BR 116

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA PARA PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA PARA PRODUTOS QUÍMICOS FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA PARA PRODUTOS QUÍMICOS 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome Comercial do produto: CJI MASTER HARD SS Nome da empresa: Endereço: Rua Hermínio Poltroniere, 198

Leia mais

Nome da substância ou mistura: Pata de Vaca Pó Versão: 1

Nome da substância ou mistura: Pata de Vaca Pó Versão: 1 06/05/205. Identificação de 5 Nome da substância ou mistura (nome comercial): Pata de Vaca Pó Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Diurético e hipoglicemiante Código interno de identificação

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos Produto: Resina Acrílica Data de revisão: Abril / 2014 Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome: Resina Acrílica. Código do produto:

Leia mais

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico DPG. DPG (Difenilguanidina) Acelerador DPG. Principal uso como acelerador de vulcanização.

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico DPG. DPG (Difenilguanidina) Acelerador DPG. Principal uso como acelerador de vulcanização. Folha: 1 / 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Código Interno: Principais usos recomendados: (Difenilguanidina) Acelerador Principal uso como acelerador de vulcanização. Cas number:

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos REVISÃO 03 DATA DA REVISÃO: 26/06/2011 ACABAMENTO EPÓXI PARTE B FISPQ - 061 ACABAMENTO

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos REVISÃO 03 DATA DA REVISÃO: 26/06/2011 ACABAMENTO EPÓXI PARTE B FISPQ - 061 ACABAMENTO FISPQ - 061 ACABAMENTO EPOXI - Parte B 1. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA Fabricante: Aderência Pisos e Revestimentos Ltda. Endereço: Rua Dr. Sebastião Carlos Arantes, 35 São Paulo SP CEP 04624-130 Telefone:

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Página: 1/5 1- Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: FOSFATO DE CÁLCIO MONOBÁSICO H 2O - Código interno de identificação do produto: F1027 - Nome da empresa: Labsynth Produtos para Laboratórios

Leia mais

de Segurança de Produtos Químicos

de Segurança de Produtos Químicos 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: Nome do Produto: Impermeabilizante acrílico a base d água. Fornecedor:. Av Eng Juarez de Siqueira Britto Wanderley, 380 Jd Vale do Sol CEP: 12.238-565 São José

Leia mais

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR 14725-4:2009

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR 14725-4:2009 Nome do Produto: CYDEX Página 1 de 5 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do Produto: CYDEX Nome da empresa: FARMABASE SAÚDE ANIMAL LTDA. Av. Emílio Marconato, 1000 Galpão A3 Chácara Primavera.

Leia mais

Ingredientes que contribuam para o perigo: Nome químico ou genérico N CAS % Classificação e rotulagem

Ingredientes que contribuam para o perigo: Nome químico ou genérico N CAS % Classificação e rotulagem FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ Nome do produto: BRANCO POLIFIX Página 1 de 5 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: BRANCO POLIFIX Nome da Empresa: INDÚSTRIA

Leia mais

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000034968 Data da revisão: 03.09.2015. Sanisil. : Selante/ Adesivo

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000034968 Data da revisão: 03.09.2015. Sanisil. : Selante/ Adesivo SEÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto : Código do produto : 000000034968 Tipo de produto : líquido Uso recomendado do produto químico e restrições de uso Uso da substância / preparação

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. REVISÃO: 06 DATA: 03/09/2013 Página: 1 de 13. Desinfetante para uso veterinário.

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. REVISÃO: 06 DATA: 03/09/2013 Página: 1 de 13. Desinfetante para uso veterinário. REVISÃO: 06 DATA: 03/09/2013 Página: 1 de 13 1- IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome comercial): Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome da empresa: Endereço: CB-30 T.A. Desinfetante

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. Revisão: 02 Data: 25/06/2015 Página: 1 /11 SELANTE MS EXPRESS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. Revisão: 02 Data: 25/06/2015 Página: 1 /11 SELANTE MS EXPRESS Revisão: 02 Data: 25/06/2015 Página: 1 /11 1- IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome comercial): Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome da empresa: SELANTE MS EXPRESS Utilizado como

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO AMACIANTE DE ROUPAS 1) IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO AMACIANTE DE ROUPAS 1) IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO AMACIANTE DE ROUPAS 1) IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA a) Nome do Produto: AMACIANTE DE ROUPAS. b) Código do Produto: c) Nome da Empresa: ICARAÍ

Leia mais

N FISPQ: 123 REVISADO EM: 03.06.2014 PÁGINA: 1 DE 5 GOLDFIT NB EA

N FISPQ: 123 REVISADO EM: 03.06.2014 PÁGINA: 1 DE 5 GOLDFIT NB EA N FISPQ: 123 REVISADO EM: 03.06.2014 PÁGINA: 1 DE 5 1. IDENTIFICAÇÃO: Nome do produto: Goldfit NB-EA Código o produto: 123 Principais usos recomendados para a Uso industrial. substância ou mistura Nome

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto Limpa ar condicionado Código interno de identificação 00.00.000.000 Nome da empresa Endereço Aeroflex Indústria de Aerosol Ltda. Rod. BR 116 km

Leia mais

de Segurança de Produtos Químicos

de Segurança de Produtos Químicos 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: Nome do Produto: CONCRECOR. Fornecedor:. Av Eng Juarez de Siqueira Britto Wanderley, 380 Jd Vale do Sol CEP: 12.238-565 São José dos Campos - SP e-mail: concrecor@concrecor.com.br

Leia mais

de Segurança de Produtos Químicos

de Segurança de Produtos Químicos 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: Nome do Produto: CONCRECOR CIMENFLEX Fornecedor:. Av Eng Juarez de Siqueira Britto Wanderley, 380 Jd Vale do Sol CEP: 12.238-565 São José dos Campos - SP e-mail:

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico AMINA TERCIÁRIA C12 FISPQ 014 1 de 4 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: AMINA TERCIÁRIA C12 Fornecedor: Multichemie Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda. R. Howard Archibald

Leia mais

Revisão: 04 Data: 19/11/2015 Página: 1/ 7

Revisão: 04 Data: 19/11/2015 Página: 1/ 7 Revisão: 04 Data: 19/11/2015 Página: 1/ 7 1 - IDENTIFICAÇÃO Nome do produto (nome BASE COBRE BEM comercial): Código interno de 7674 identificação do produto: Principais usos Tinta para uso na construção

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: TEKBOND TK 204 ADESIVO SEMISECATIVO Categoria: Adesivo a base de resinas sintéticas Nome da empresa: ATB Ind. e Com. de Adesivos S/A Endereço:

Leia mais

Nome da substância ou mistura: Canfora Versão: 1

Nome da substância ou mistura: Canfora Versão: 1 6/0/205. Identificação de 7 Nome da substância ou mistura (nome comercial): Canfora Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Analgesico, antirreumatico. Código interno de identificação

Leia mais

PRIMER MASTER UNIVERSAL

PRIMER MASTER UNIVERSAL FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS PRIMER MASTER UNIVERSAL 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome Técnico e Comercial Nome Técnico e Comercial: Primer Anticorrosivo Master

Leia mais

Nome do produto: BIOCOMPOSTO BLF. Data da última revisão: 22/06/07 Pagina 1/5

Nome do produto: BIOCOMPOSTO BLF. Data da última revisão: 22/06/07 Pagina 1/5 Data da última revisão: 22/06/07 Pagina 1/5 1. Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: Biocomposto BLF - Código interno de identificação do produto: 020 - Nome da empresa: Biotecma Biotecnologia

Leia mais

Rebrilhar Classic Alto Tráfego

Rebrilhar Classic Alto Tráfego 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome comercial do Produto: Rebrilhar ClassicAltoTráfego Nome da Empresa: Rebrilhar Resinas e Vernizes Ltda. Endereço: Rua Luiz de Moraes Rego, nº. 505 Jardim do

Leia mais

INDUFIX FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ 014 REVISÃO: 30/03/2014 PÁGINA 1/6 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

INDUFIX FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ 014 REVISÃO: 30/03/2014 PÁGINA 1/6 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA FISPQ 014 REVISÃO: 30/03/2014 PÁGINA 1/6 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Indufix Código interno: 2000 Empresa: Indutil Indústria de Tintas Ltda. e-mail: indutil@indutil.com.br

Leia mais

EXTRUTOP FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ 017 REVISÃO: 30/03/2014 PÁGINA 1/6 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

EXTRUTOP FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ 017 REVISÃO: 30/03/2014 PÁGINA 1/6 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA FISPQ 017 REVISÃO: 30/03/2014 PÁGINA 1/6 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Extrutop Código interno: AGM215 e AGM216 Empresa: Indutil Indústria de Tintas Ltda. e-mail: indutil@indutil.com.br

Leia mais

FISPQ. Extremamente inflamável e irritante para a pele. Nocivo: risco de efeitos graves para a saúde em caso de exposição prolongada por inalação.

FISPQ. Extremamente inflamável e irritante para a pele. Nocivo: risco de efeitos graves para a saúde em caso de exposição prolongada por inalação. FISPQ Em conformidade com NBR 14725 4 / 2010 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO FISPQ n : 091/02 Data: 16/06/2002 Revisão: 2 Data rev.: 15/03/10 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

Leia mais

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS PÁGINA: 1/5 SEÇÃO 1.0 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA NOME DO PRODUTO: BIOCLEANER CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO: 0120/5521 NOME DO FABRICANTE: BIOCHEMICAL PRODUTOS QUIMICOS LTDA ENDEREÇO: RUA: PAPA SÃO

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos Produto: Esmalte Ecológico Branco Data de revisão: Abril / 2014 Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome: Esmalte Ecológico Branco

Leia mais

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico ACELERADOR DE VULCANIZAÇÃO ZBEC. Acelerador ZBEC. Basile Química Ind. e Com. Ltda.

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico ACELERADOR DE VULCANIZAÇÃO ZBEC. Acelerador ZBEC. Basile Química Ind. e Com. Ltda. Folha: 1 / 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Código Interno: Acelerador ZBEC Acelerador ZBEC Principais usos recomendados: Utilizado principalmente como acelerador de vulcanização.

Leia mais

CAS Nome Químico Concentração (%) Solvente de Petróleo < 50,00 Gás Propelente < 50,00

CAS Nome Químico Concentração (%) Solvente de Petróleo < 50,00 Gás Propelente < 50,00 Nome do Produto: Limpa Contato GT2000 Gold Inflamável 306ml/200g Página 1 de 7 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Nome Comercial: Limpa Contato GT2000 Gold Inflamável 306ml / 200g 1.2 Código de

Leia mais

Causa irritação a pele. Causa irritação ocular seria. Pode causar reação alérgica na pele.

Causa irritação a pele. Causa irritação ocular seria. Pode causar reação alérgica na pele. Produto: CAL HIDRATADA Calcítica Última Revisão: 07/07/2014 Pág.: 1 de 7 01 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Principais usos recomendados para a substância ou mistura CAL HIDRATADA

Leia mais

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA DO PRODUTO QUÍMICO - FISPQ Data da Revisão: 06.03.06

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA DO PRODUTO QUÍMICO - FISPQ Data da Revisão: 06.03.06 01. Identificação do Produto e da Empresa. Nome do Produto: Fosfato Dissódico Nome da Empresa: Domingos Araújo Neto Endereço: Av. Francisco Sá, 3405 Monte Castelo Fortaleza Ce CEP: 60130-000 Telefone:

Leia mais

QUIMICRYL S/A Ficha de Segurança de Produtos Químicos Página 1 de 9 BAUCRYL VEDAFRISO. Data da última revisão: 23/6/2015

QUIMICRYL S/A Ficha de Segurança de Produtos Químicos Página 1 de 9 BAUCRYL VEDAFRISO. Data da última revisão: 23/6/2015 Ficha de Segurança de Produtos Químicos Página 1 de 9 1. Identificação do Produto e da Empresa Produto: Uso Recomendado: Impermeabilização de friso de fachada com acabamento em pintura/textura. Empresa:

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. STAR - Impermeabilizante

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. STAR - Impermeabilizante 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: STAR Impermeabilizante. Fabricante: Quimiline Ind. e Com. Ltda. Endereço: Estrada Nova dos Godóis, 87 Potuverá CEP: 06882-300 - Itapecerica da

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO. Revisão: 02 Data: 18/05/2012 Página: 1 /11

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO. Revisão: 02 Data: 18/05/2012 Página: 1 /11 Revisão: 02 Data: 18/05/2012 Página: 1 /11 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto (nome comercial): Nome da empresa: Endereço: CP 637 Hilti do Brasil Comercial Ltda Telefone para contato:

Leia mais

Nome da substância ou mistura: Clorexidina Digluconato Versão: 1

Nome da substância ou mistura: Clorexidina Digluconato Versão: 1 0/2/204. Identificação 3 de 6 Nome da substância ou mistura (nome comercial): Clorexidina Digluconato Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Antimicrobiano Código interno de identificação

Leia mais

FISPQ CONFORME NBR 14725:2010-4

FISPQ CONFORME NBR 14725:2010-4 Revisão: 3 Data: 20/07/2011 Página 1 de 7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Pó para extinção de incêndio classe BC (a granel ou como carga no extintor de incêndio) Código interno

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Página 1 de 6 Data: 01/2014 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA. Principal Uso: Aditivo antisegregante para concreto subaquático. INFORMAÇÕES DA EMPRESA: Empresa: CONCRELAGOS CONCRETO LTDA. Endereço:

Leia mais

Nome da substância ou mistura: Chá verde Versão: 1

Nome da substância ou mistura: Chá verde Versão: 1 06/05/205. Identificação 9 de 5 Nome da substância ou mistura (nome comercial): Chá verde Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Oxidante, Código interno de identificação da substância

Leia mais

CÓDIGO...: FISPQ-391 REVISÃO..: 08 FOLHA...: 1 / 6 DATA...: 09/2015 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO NAFTALENO SULFONATO DE SÓDIO

CÓDIGO...: FISPQ-391 REVISÃO..: 08 FOLHA...: 1 / 6 DATA...: 09/2015 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO NAFTALENO SULFONATO DE SÓDIO FOLHA...: 1 / 6 1 - Identificação do Produto e da Empresa. Nome do Produto: Nome da Empresa: Endereço: Av. Gupê, 10497 Telefone: 55 11 4772 4900 Cosmoquimica Indústria e Comércio EIRELI Fax: 55 11 4772

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos VEDACIL

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos VEDACIL 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: Códigos internos de identificação do produto: 116050, 116052, 116055, 116058, 121576 e 121641 Nome da empresa: Otto Baumgart Ind. e Com. S/A Endereço:

Leia mais

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: Nome do Produto: MACHÃO TOTAL Código Interno: MACHÃO TOTAL Nome da Empresa: Biolub Química Ltda Endereço: Rua Ondina Senger Moreira, 70 Bairro: Iporanga Cidade

Leia mais

: Rust Oxide Remover. SEÇÃO 1: Identificação. SEÇÃO 2: Identificação dos perigos. SEÇÃO 3: Composição e informações sobre os ingredientes

: Rust Oxide Remover. SEÇÃO 1: Identificação. SEÇÃO 2: Identificação dos perigos. SEÇÃO 3: Composição e informações sobre os ingredientes Data de emissão: 08/14/2015 Data de revisão: 08/14/2015 Versão: 1.0 SEÇÃO 1: Identificação 1.1. Identificação Forma do produto Nome do produto : Mistura : Rust Oxide Remover 1.2. Usos recomendados da substância

Leia mais

Comércio de Produtos Químicos

Comércio de Produtos Químicos Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos FISPQ 1.) Identificação do Produto Nome do Produto: Pombo Código do Produto: Pr 295307 2.) Composição e Informação sobre os Ingredientes Substância:

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos Produto: Acrílico Pisos, Quadras e Telhados Preto. Data de revisão: Junho / 2013 Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome: Acrílico

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: Lava Carro EVOLUA Página 1 de 6 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Lava Carro EVOLUA Código interno de identificação: 01.008.970 Nome da empresa: PETROBRAS DISTRIBUIDORA

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ PRODUTO: ÓLEO DIESEL INTERIOR Página 1 de 11 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: ÓLEO DIESEL INTERIOR Ciapetro Distribuidora de Combustíveis Ltda. Rodovia

Leia mais

Garden Química Indústria e Comércio LTDA. gardenquimica@gardenquimica.com.br

Garden Química Indústria e Comércio LTDA. gardenquimica@gardenquimica.com.br 1. Identificação Produto: POLIQUATÉRNIO 7 Empresa: Endereço: Rua Bagdá, 55 Garden Química Indústria e Comércio LTDA. Jardim Araponga Guarulhos SP Telefone: (11) 3186-1000 Fax: (11) 3186-1001 Telefone para

Leia mais

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS DATA DE APROVAÇÃO: 31/08/2012 Página 1 de 6 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto Metrofix Fabricado por: Lwart Química Endereço Rodovia Marechal Rondon, Km 303,5, Lençóis Paulista-SP

Leia mais

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com NBR-14725-4 DENINSOFT T100

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com NBR-14725-4 DENINSOFT T100 1. IDENTIFICAÇÃO Página 1/5 Nome comercial: Nome da empresa: INDÚSTRIA QUIMICA ZEQUINI EIRELI Endereço : Via de Acesso João de Góes, n 1000 Cep 06422-150 Fazenda Itaquiti/Belval - Barueri - SP Telefone

Leia mais

Nome da substância ou mistura: Piroxicam Versão: 1

Nome da substância ou mistura: Piroxicam Versão: 1 05/03/205. Identificação 4 de 6 Nome da substância ou mistura (nome comercial): Piroxicam Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Anti inflamatório Código interno de identificação da

Leia mais