VIDJAYA INFORMÁTICA LTDA.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "VIDJAYA INFORMÁTICA LTDA."

Transcrição

1 Parametrização do formato e características visuais da tabela eletrônica Área Operacional Servidor Área Espelho Terminal (2) Modelo de terminal 1 Área Operacional Modelo de terminal 2 Modelo de terminal 3 Terminal (3) Área Operacional Servidor & Terminal (1) Modelo de terminal 4... Modelo de terminal n Área Operacional... Terminal (4) Um mesmo modelo pode ser utilizado em vários terminais. Cada terminal pode ter seu próprio modelo. Área Operacional Terminal (n) Rua Gaspar Soares, 497 Jardim São Paulo São Paulo SP CEP: Fone: /

2 MODELOS DE TABELAS O sistema EMI permite a criação de vários modelos de tabelas baseadas em 3 formatos. As características desses formatos podem ser personalizados. Formato 1 1 Coluna de tabela eletrônica com imagem. Formato 2 2 Colunas de tabela eletrônica sem imagem. Formato 3 Banner promocional com imagem. Cada terminal possui um parâmetro que define qual dos modelos configurados este terminal deve seguir. Em cada modelo é possível personalizar os seguintes parâmetros (Cada um dos parâmetros será detalhado ao longo deste material): CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES: Para iniciar a aplicação de edição visual utilize a tecla de atalho F6 do sistema Emi Vidjaya. Ao iniciar a aplicação de edição visual da tabela digital EMi, estaremos alterando sempre a área espelho, dessa forma é possível realizar inúmeras mudanças sem afetar os terminais operacionais. Os terminais operacionais carregaram as novas características dos respectivos modelos de tabela ao realizar a carga comandada ou agendada. Durante o período de execução da aplicação de edição visual, a tabela eletrônica estará executando com as características da área espelho para que seja possível visualizar a aparência da tabela com as novas características. Ao sair da aplicação, o terminal voltará a buscar as características de sua área operacional, portanto, sairá do modo de visualização. - Mensagem Rotacional -Temporização do terminal -Titulo da tabela - Cabeçalho da tabela -Linhas da tabela de produto de acordo com a classificação do produto (produto, promoção 1, promoção 2 e promoção 3) - Terminal de consulta -Imagem Rua Gaspar Soares, 497 Jardim São Paulo São Paulo SP CEP: Fone: /

3 Mensagem Rotacional Texto da mensagem do Rotacional. O texto pode ser acentuado e também pode conter caracteres especiais. Pode conter no Maximo 400 caracteres. Posicionamento do texto na tela. Y representa as coordenadas no eixo vertical Determina dimensões do texto do rotacional. A origem do sistema de coordenadas(ponto em que o valor do eixo X e Y são iguais a 0) se encontra na esquerda inferior da tela.

4 Tempos Determina quantidade de segundos que uma pagina da tabela ficará estática na tela antes de apresentar a próxima pagina. Determina o intervalo de tempo em que o sistema procurará por novas atualizações de parâmetros da área operacional. Determina o intervalo de tempo de atualização da mensagem do rotacional. A cada atualização, a mensagem percorre um pequeno trecho da tela, portanto podemos controlar a velocidade da mensagem do rotacional.

5 Formato de telas Determina formato da tabela: 1 ou 2 Coluna(s). No modo 1 coluna, a quantidade de produtos mostrados é menor portanto podemos acrescentar imagens demonstrativas. No modo 2 colunas, a quantidade de produtos mostrados é mais mas não é possível inserir imagens. 1 Coluna 2 Colunas Modo Promoção. Quando o modo promoção está ativo, todos os produtos que estão em promoção serão mostrados em uma tela especial destacando apenas o produto em promoção.

6 Titulo Separação entre as partes que compõem o titulo é feita através se campos em branco (tecla espaço do teclado). O caractere sinaliza final do texto. parte1: Max. 200 caracteres parte2: Max. 200 caracteres parte3: Max. 200 caracteres parte4: Max. 20 caracteres Define cor de fundo do titulo Cor inferior do degrade. Desativado nesta versão Desativado nesta versão Altera configurações de tipo de fonte, cor, tamanho e estilo do texto. Obs. apenas um estilo de modificador de texto é permitido. (ex: apenas negrito ou apenas itálico etc.)

7 Titulo Altera configurações de tipo de fonte, cor, tamanho e estilo do texto. Obs. apenas um estilo de modificador de texto é permitido. (ex: apenas negrito ou apenas itálico etc.) Define duas cores de fundo da linha cabeçalho. Se as duas cores forem diferentes haverá um efeito de degrade. Determina altura da linha de cabeçalho.

8 Linhas parte 1

9 Linhas parte 2 Seleciona tipo de produto para editar. Cada tipo de produto pode ter um layout e um destaque diferente Altera configurações de tipo de fonte, cor, tamanho e estilo do texto. Obs. apenas um estilo de modificador de texto é permitido. (ex: apenas negrito ou apenas itálico etc.) Define duas cores de fundo da linha cabeçalho. Se as duas cores forem diferentes haverá um efeito de degrade. As opções largura definem as dimensões horizontais das respectivas colunas. As opções suprimir, quando selecionadas, fazem com que a respectiva coluna não seja mostrada na tabela. A opção coluna inicial define o ponto inicial da coluna de descrição. Define altura e ocupação de cada linha Bloco informativo da porcentagem de ocupação por cada coluna.

10 Terminal de consulta Altera cores dos componentes da tela de consulta. Determina quantidade de segundos que a tela de consulta preço ficará estática na tela antes de voltar a apresentar a tabela de preços. Habilita ou desabilita função de terminal de consulta. Quando habilitado, é possível consultar preços de produtos informando o seu código de produto/barras seguido da tecla enter para confirmar a consulta.

11 Imagem Determina comprimento da caixa que mostrará as imagens da tabela de preços Determina altura da caixa que mostrará as imagens da tabela de preços