Identidade Visual

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Identidade Visual -2008-"

Transcrição

1 Identidade Visual

2 Aplicação da Logo Tanto a aplicação vertical quanto a horizontal da logo da SATC deve conter, no mínimo, os elementos: diamante, nome fantasia e slogan. Caso seja mais apropriado e seja usado em um tamanho visível, usa-se a logo contendo os seguintes elementos: diamante, nome, slogan e site, ou diamante, nome fantasia da instituição, slogan, site e descrição de apoio. A variação da logo, vertical, horizontal, uma cor ou não deve ser de acordo com sua razão de uso

3 Aplicação Vertical da Logo

4 Aplicação Vertical da Logo Logos finais:

5 Aplicação Horizontal da Logo Caso não apareçam na logo os elementos site e texto de apoio, estes devem aparecer em outra parte do material.

6 Aplicação Horizontal da Logo Logos finais:

7 Variações autorizadas para a logo Caso as logos anteriormente apresentadas não se adequarem ao trabalho em relação a policromia, as variações possíveis são:

8 Variações autorizadas para a logo Vertical:

9 Variações autorizadas para a logo Horizontal:

10 Variações autorizadas para a logo Simplificada: Esta aplicação deve ser utilizada em último caso, onde o espaço não comporta a logo completa, por exemplo em bordados pequenos ou impressões em espaços reduzidos.

11 Logos específicas Cada serviço da SATC possui uma logo própria. O uso dela é exclusivo para os materiais próprios do serviço. Preferencialmente, quando houver a junção de um ou mais serviços usar a logo corporativa.

12 Logos específicas Escola Educacional Técnica SATC Vertical: Logo Final Variação 1 cor

13 Logos específicas Escola Educacional Técnica SATC: Horizontal: Logo Final Variação 1 cor

14 Logos específicas Faculdade SATC Vertical: Logo Final Variação 1 cor

15 Logos específicas Faculdade SATC Horizontal: Logo Final Variação 1 cor

16 Logos específicas Extensão SATC Vertical: Logo Final Variação 1 cor

17 Logos específicas Extensão SATC Horizontal: Logo Final Variação 1 cor

18 Logos específicas Centro Tecnológico do Carvão Limpo Vertical: Logo Final Variação 1 cor

19 Logos específicas Centro Tecnológico do Carvão Limpo Horizontal: Logo Final Variação 1 cor

20 Tipografia Institucional Como fonte padrão, foi eleita a fonte livre Humanst521. Para a logo utiliza-se a fonte Humanst521 Bold.

21 Tipografia Institucional O restante da família Humanst pode ser usado em corpo de texto e títulos, incluindo suas variações book, bold e italic quando permitir.

22 Aplicação em fundos coloridos As três variações possíveis de uso da logo sobre fundo colorido são: 1. Em fundos de cor escura ou preto, o texto deve ser branco. Ao redor do diamante deve existir uma tolerância de 2 mm, na cor branca.

23 Aplicação em fundos coloridos 2. Em fundos de cor clara ou cinza, o texto deve ser preto. Ao redor do diamante deve existir uma tolerância de 2 mm, na cor branca.

24 Aplicação em fundos coloridos 3. Sobre fotos ou fundos multicoloridos em cores escuras, deve-se usar a logo com fonte branca, com o diamante contornado com tolerância de 2mm, também na cor branca.

25 Usos incorretos da logo 1. Achatar ou esticar a logo. 2. Usar somente a logo quando não tiver a finalidade estética, exemplo plano de fundo ou decoração de imagem.

26 Usos incorretos da logo 3. Utilizar somente nome, slogan, site e texto se apoio sem o diamante. 4. Utilizar a logo aramada sobre fundo multicolorido ou foto independente da cor do aramado.

27 Usos incorretos da logo 5. Não respeitar os alinhamentos pré-determinados do texto, mudar a posição da logo ou rotacionar o diamante.

28 Usos incorretos da logo 6. Modificar cores e/ou fontes institucionais. 7. Utilizar as logos antigas coloridas.

29 Logo para uniformes - uso padrão e invariável* Logo para camisetas, regatas, babylook e moletom *A única mudança permitida é a variação de tamanho proporcional ao tamanho da peça.

30 Logo para uniformes - uso padrão e invariável* Logo para emborrachado da jaqueta *A única mudança permitida é a variação de tamanho proporcional ao tamanho da peça.

31 Logo para uniformes - uso padrão e invariável* Logo para calças e bermudas Nome fantasia SATC com a tipologia institucional Humanst521 Bold em letras maiúsculas. *A única mudança permitida é a variação de tamanho proporcional ao tamanho da peça.

32 Logo para uniformes - uso padrão e invariável* Logo para parte das costas da jaqueta Nome fantasia SATC e o local Criciúma - SC com a tipologia institucional Humanst521 Bold. Nome fantasia em letras maiúsculas, local nome da cidade com inicial maiúscula, estado em sigla e letra maiúscula. *A única mudança permitida é a variação de tamanho proporcional ao tamanho da peça.

33 *A única mudança permitida é a variação de tamanho proporcional ao tamanho da peça.