Administração Central EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 01/2014

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Administração Central EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 01/2014"

Transcrição

1 EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 01/2014 Credenciamento de monitores para prestação de serviços em Cursos de Formação Inicial e Educação Continuada de Trabalhadores, para execução dos PROGRAMAS: VIA RÁPIDA, PEQ - PROGRAMA ESTADUAL DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, PEAD- PROGRAMA EMERGENCIAL DE AUXÍLIO AO DESEMPREGADO, PRONATEC PROGRAMA DE NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO, FUSSESP FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DO ESTADO DE SÃO PAULO, junto à Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada UFIEC. O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza CEETEPS torna público que se acha aberto o procedimento de credenciamento de monitores para ministrar aulas nos cursos de qualificação profissional básica e educação continuada de trabalhadores que preencham os requisitos constantes deste edital. A documentação completa deverá ser entregue em uma Escola Técnica Estadual - Etec/ Faculdade de Tecnologia - Fatec, constante do Anexo I. 1. DO OBJETO 1.1. Constitui objeto do presente edital o credenciamento de Monitores para ministrar aulas nos cursos de qualificação profissional básica e educação continuada de trabalhadores, nos Programas: Via Rápida, PRONATEC, FUSSESP, PEAD e PEQ Serão credenciados todos os profissionais que preencherem os requisitos de habilitação constantes deste Edital As atividades serão desenvolvidas em locais designados e nas Etecs/Fatecs. Os profissionais credenciados poderão ser convocados para a efetiva prestação de serviços, mediante emissão de Ordem de Execução de Serviço, conforme descrito no Anexo III Para a convocação dos credenciados, serão considerados os seguintes critérios: 1º) As necessidades do CENTRO PAULA SOUZA em razão da complexidade e natureza dos serviços. 2º) A área de concentração e a categoria para a qual se credenciou. 3º) A ordem de classificação por área de concentração.

2 1.5. Os candidatos serão convocados na ordem de classificação, enquanto o último profissional da lista não for chamado para a prestação dos serviços, não poderão ser feitas novas convocações A lista dos credenciados, de acordo com a classificação, será divulgada pela Etec/Fatec, e afixado em local público, de fácil acesso e circulação pública. 2. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 2.1. São requisitos mínimos para a participação: O candidato deve ser brasileiro, nato ou naturalizado, nos termos do artigo 12 da Constituição Federal de Ter completado 18 (dezoito) anos de idade O candidato deve comprovar experiência profissional na(s) área(s) de conhecimento O critério de pontuação será aplicado individualmente sobre cada área de conhecimento escolhida pelo candidato, conforme descrito no Anexo II. Desta forma, o credenciamento do candidato ocorrerá por área de conhecimento Períodos de experiência profissional concomitantes na mesma área de concentração não serão cumulativos O candidato deve optar/informar uma ou mais áreas de conhecimento de seu interesse Não poderão participar deste credenciamento os profissionais que, na data de encerramento deste procedimento, estiverem cumprindo penalidade de suspensão imposta pela Administração Direta ou Indireta do Estado de São Paulo ou pena de inidoneidade, nos termos do artigo 87 da Lei Federal n 8.666/ DAS INSCRIÇÕES: 3.1. Para a inscrição, o candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição e apresentar a documentação relacionada no subitem 4.2, do item 4. DA DOCUMENTAÇÃO do presente Edital de Credenciamento: Somente serão aceitas as inscrições realizadas pelo preenchimento da Ficha de Inscrição, o qual é concretizado após o preenchimento de TODOS os campos Os dados informados são de responsabilidade do candidato, que deverá comprová-los no momento da apresentação da documentação exigida no item 4, sem possibilidade de alterações e/ou acréscimos dos

3 mesmos pelos candidatos até a finalização do processo de credenciamento Não serão aceitos documentos relacionados no subitem 4.2, fora dos locais, dias e horários estabelecidos no item 3.2, sendo de inteira responsabilidade do candidato o cumprimento dos prazos estipulados neste edital A ausência de qualquer destes documentos invalida a inscrição As inscrições estarão abertas no período de vigência dos Contratos dos projetos constados no subitem 1.1., firmados entre o CEETEPS, através da Unidade de Formação Inicial Continuada - UFIEC e parceiros a fim de atender cursos de qualificação profissional e educação continuada deste edital, nas unidades relacionadas no anexo I das 9h às 18h. 4. DA DOCUMENTAÇÃO: 4.1. Toda a documentação exigida neste item deverá ser entregue em uma Escola Técnica Estadual Etec ou Faculdade de Tecnologia - Fatec, constante no Anexo I, de uma única vez, e endereçada à Direção da Unidade, no período de inscrição citado no subitem 3.2. deste Edital O candidato que optar por efetuar a remessa da documentação via Correios deverá estar ciente de que a documentação somente será considerada e analisada se recebida na Etec/Fatec, constante do Anexo I, no período de inscrição citado no subitem 3.2., e que após este período será descartada/desconsiderada O credenciamento dos candidatos será feito após o recebimento e análise, pela Direção da Escola Técnica Estadual Etec / Faculdade de Tecnologia - Fatec, constante no Anexo I, da documentação especificada a seguir: a) Cédula de Identidade RG (original e cópia); b) Cadastro de Pessoa Física CPF (original e cópia); c) Ficha de Inscrição; d) Comprovação das experiências consideradas no Anexo II, deste edital, por meio de atestados, declarações, contratos, certificados ou Carteira Profissional (original e cópia das páginas que comprovem a experiência profissional); d.1) O período da(s) experiência(s) informado pelo candidato na Ficha de Inscrição deve corresponder exatamente ao período constante na documentação apresentada; d.2) Se ocorreu como Autônomo ou em outra modalidade, deve apresentar o contrato de trabalho, contendo o período de execução das atividades. e) certificado de Conclusão de cursos referente à formação acadêmica (original e cópia) conforme Anexo II. f) comprovante de conta no Banco do Brasil.

4 4.3. Não serão credenciados os candidatos que deixarem de apresentar quaisquer dos documentos obrigatórios citados nos itens acima ou apresentálos em desacordo com o exigido Não serão pontuadas as experiências profissionais e a formação acadêmica declarada que não sejam devidamente comprovadas. 5. DA ANÁLISE DA DOCUMENTAÇÃO E DO CREDENCIAMENTO: 5.1. A análise da documentação dos candidatos será realizada pela Direção da Etec / Fatec vinculadora, que avaliará se o profissional atende às condições exigidas no presente edital Os dados informados na Ficha de Inscrição serão pontuados através da análise da Direção da Etec/Fatec, conforme Anexo II, e mediante a análise da documentação apresentada Os candidatos cuja documentação atenda ao exigido neste edital serão credenciados e classificados, em ordem decrescente, de acordo com o enquadramento na categoria para a qual optou Serão desclassificados do credenciamento os candidatos que não cumprirem todas as exigências estabelecidas neste edital A pontuação final será obtida pela soma dos pontos no critério de experiência profissional e formação acadêmica, conforme Anexo II São critérios de desempate, aplicados de forma sucessiva, conforme o caso: a) Maior pontuação em Experiência Profissional. b) Maior pontuação em Formação Acadêmica. c) Maior idade. Após a classificação, a Etec/Fatec encaminhará ao Núcleo de Pagamento de Pessoal/Autônomos URH do CENTRO PAULA SOUZA, a listagem dos candidatos classificados, a ficha cadastral e manterá todo o restante da documentação na própria unidade disponibilizando-a a qualquer momento para eventuais consultas. 6. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO: 6.1. A lista dos profissionais credenciados, segundo ordem de classificação, por categoria e por área de conhecimento, será divulgada pela Escola Técnica Estadual ou Faculdade de Tecnologia, constante do Anexo I e afixada nas dependências da Etec/Fatec em local de circulação pública Os candidatos desclassificados que não forem credenciados terão sua documentação disponível para ser retirada em até 30 (trinta) dias úteis após divulgação do resultado, caso o contrário a mesma será inutilizada.

5 6.3. O presente processo de credenciamento terá validade de 12(doze) meses, podendo ser prorrogado por igual período, sem prejuízo da realização de outros processos de credenciamento, para outras áreas de concentração não prevista neste edital no anexo II. 7. DA ORDEM DE EXECUÇÃO DE SERVIÇOS: 7.1. Os serviços deverão ser prestados nos locais, dias e horários definidos pelas UFIEC (Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada), juntamente com as unidades escolares, para os quais os profissionais credenciados poderão ser convocados para assinatura da Ordem de Execução de Serviço, conforme Anexo III, após a devida autorização pelo Núcleo de Pagamento de Pessoal/Autônomos URH A convocação do profissional credenciado, por ordem de classificação, se dará de acordo com: as necessidades do CENTRO PAULA SOUZA A Ordem de Execução de Serviço, conforme Anexo III, conterá o objeto da prestação de serviços, valor a ser pago, datas e horários previstos da execução de serviços Ficam ao encargo do profissional credenciado, quando da efetiva emissão da respectiva Ordem de Execução de Serviço, conforme descrito no Anexo III, todas as despesas decorrentes desse instrumento, inclusive quaisquer impostos que venham a incidir sobre sua execução Os serviços serão prestados na forma da Lei Federal nº 8.666/93, e a contratação dar-se-á com fulcro no artigo 25 da citada lei, não gerando vínculo empregatício de qualquer natureza Caso o profissional credenciado seja chamado para prestar serviços e não responda no prazo de 03 (três) dias úteis, ou não apresente os documentos listados no item 7.3 deste edital, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, ou ainda venha a recusar formalmente por meio de assinatura de termo de desistência, tais fatos permitirão a chamada credenciado seguinte, conforme ordem de classificação na respectiva Área de Concentração. 8. DA REMUNERAÇÃO E PAGAMENTO: 8.1. O valor da remuneração do Monitor está fixado com base nas horas técnicas efetivamente trabalhadas Os valores unitários das horas ministradas serão subdivididos nas categorias, previstas no artigo 2º do Decreto de 05 de outubro de 2010, como segue: I R$13,00 (treze reais), quando ministrada em cursos de habilidades básicas;

6 II R$15,00 (quinze reais), quando ministrada em cursos de habilidades de gestão; III R$18,00 (dezoito reais), quando ministrada em cursos de habilidades específicas O pagamento será efetuado a partir da entrega dos relatórios e sua aceitação pela Etec/Fatec vinculadora e encaminhada ao Núcleo de Autônomos URH O pagamento será efetuado exclusivamente por crédito na conta corrente, conta poupança ou conta conjunta desde que o mesmo seja o titular da conta junto ao Banco do Brasil e indicada pelo mesmo, que após atestada a Ordem de Execução dos Serviços, emitida pela Etec/Fatec que coordena o programa Deverão ser apresentados pelo credenciado os seguintes documentos por ocasião de seu pagamento: a)declaração de contribuição previdenciária do INSS, no teto máximo ou proporcional com comprovante atualizado. b)declaração de dependentes para fins de Imposto de Renda (quando houver dependentes). 9. DAS HIPÓTESES DE DESCREDENCIAMENTO 9.1. O CENTRO PAULA SOUZA poderá, a qualquer tempo, descredenciar o profissional, por razões devidamente fundamentadas em fatos supervenientes ou conhecidos após o julgamento, que importem comprometimento da sua capacidade jurídica, técnica ou de sua postura profissional, ou que fira o padrão ético ou operacional do trabalho, sem que caiba qualquer direito a indenização, compensação ou reembolso O profissional também será descredenciado quando ocorrer as hipóteses previstas no artigo 78 da Lei n.º 8.666/ Fica assegurado ao credenciado o direito ao contraditório, sendo avaliadas suas razões pela UFIEC - Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada, que emitirá decisão em 10 (dez) dias úteis. 10. DOS ESCLARECIMENTOS E DA IMPUGNAÇÃO AO EDITAL Dúvidas e solicitações de esclarecimentos de caráter técnico na interpretação dos termos deste Edital e critérios de pontuação para a classificação deverão ser efetuadas por escrito e endereçadas à Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada UFIEC preferencialmente através do ufiec@centropaulasouza.sp.gov.br ou protocoladas na Unidade de Ensino vinculadora. Dúvidas e esclarecimentos quanto ao cadastramento de profissionais autônomos, pagamento deverão ser efetuadas por escrito e endereçadas ao

7 Núcleo de Pagamento de Pessoal/Autônomos URH, preferencialmente através do ou protocoladas na Unidade de Ensino vinculadora Caberá aos departamentos responsáveis do CENTRO PAULA SOUZA analisar e decidir sobre os pedidos de esclarecimentos, no prazo de 05 (cinco) dias úteis As impugnações ao edital, previstas na Lei Federal nº /93, que forem aplicáveis ao Credenciamento, deverão ser efetuadas por escrito, endereçadas ao CENTRO PAULA SOUZA, e protocoladas nas Etecs e Fatecs, constante do Anexo I, no prazo de 5 dias úteis a contar de sua publicação Caberá aos departamentos responsáveis do CENTRO PAULA SOUZA analisar e decidir sobre a petição de impugnação no prazo de 05 (cinco) dias úteis. 11. DOS RECURSOS O candidato não credenciado poderá interpor recurso no prazo de 05 (cinco) dias úteis a contar da data de divulgação do resultado do processo de credenciamento na Etec/Fatec O recurso deverá ser feito por escrito, ASSINADO, dirigido à Etec /Fatec vinculadora O recurso não terá efeito suspensivo. 12. DAS OBRIGAÇÕES DO CREDENCIADO Ao profissional credenciado competirá: Executar os serviços nas condições estipuladas neste Edital, observando-se os parâmetros de boa técnica e as normas legais aplicáveis Cumprir os prazos previstos na Ordem de Execução de Serviços, conforme descrito no Anexo III Manter todas as condições de habilitação e de qualificação técnica exigida para o credenciamento Comunicar a Etec/Fatec Vinculadora, por escrito e com antecedência mínima de 05 (cinco) dias úteis, os motivos de ordem técnica que impossibilitem a execução dos serviços ou quando verificar condições inadequadas ou a iminência de fatos que possam prejudicar a perfeita prestação dos serviços Responsabilizar-se integralmente pelo fiel cumprimento dos serviços contratados Executar diretamente os serviços contratados, sem transferência de responsabilidade ou subcontratação.

8 Manter sigilo, sob pena de responsabilidade civil, penal e administrativa, sobre qualquer assunto de interesse do CENTRO PAULA SOUZA ou de terceiros de que tomar conhecimento em razão da execução dos serviços Prestar sempre e prontamente todos os esclarecimentos que forem solicitados pelo CENTRO PAULA SOUZA, cujas reclamações se obriga a atender Preencher corretamente e entregar todos os documentos pedagógicos de acordo com as instruções passadas pela UFIEC Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada do Centro Paula Souza dentro do prazo estipulado. 13. DAS OBRIGAÇÕES DO CENTRO PAULA SOUZA São responsabilidades do CENTRO PAULA SOUZA: Subsidiar, por intermédio da UFIEC Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada do CENTRO PAULA SOUZA, as ações exigidas dos profissionais credenciados, fornecendo diretrizes, bases legais, modelos, formulários e todos os instrumentos necessários ao desenvolvimento das ações Realizar reuniões de capacitação e treinamento visando ao incremento na qualidade das ações e à resolução de pendências e/ou eventuais conflitos na relação do profissional credenciado Manter equipe de Coordenação Técnica disponível para atender aos profissionais no esclarecimento de dúvidas e fornecimento de orientação, nos casos que assim o requeiram Realizar os devidos pagamentos mediante a apresentação da documentação descritas no item 7 e na forma do item 8 através do Núcleo de Pagamento de Pessoal/Autônomos URH e o Departamento de Orçamento e Finanças UGAF. 14. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS Os profissionais credenciados são exclusivamente responsáveis pela atualização de seus dados cadastrais O CENTRO PAULA SOUZA poderá adiar, revogar ou anular o presente procedimento de credenciamento, na forma da lei, sem que caiba aos participantes qualquer direito a reembolso, indenização ou compensação, além dos previstos na Lei Federal nº 8.666/ O presente procedimento é regido pela Lei Federal n.º 8.666/93 e alterações posteriores.

9 14.4. O contrato de credenciamento não gera vínculo empregatício, de que trata a Consolidação das Leis do Trabalho CLT, entre o credenciado e o CEETEPS O credenciamento não estabelece obrigação do CEETEPS de efetuar qualquer contratação, constituído apenas cadastro de prestadores de serviços aptos a atender às demandas quando houver Os casos omissos serão analisados pela URH Unidade de Recursos Humanos e UFIEC Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada do CENTRO PAULA SOUZA, na forma da lei Para maiores informações e esclarecimentos é possível verificar a Instrução Conjunta nº 001/2014-URH/UGAF elaborada pelos Núcleo de Pagamento de Pessoal/Autônomos URH e o Departamento de Orçamento e Finanças UGAF. São Paulo, de 2014.

10 ANEXO I UNIDADES PARA CREDENCIAMENTO DE PROFISSIONAIS AUTÔNOMOS CÓDIGO UNIDADE MUNICÍPIO 002 FATEC DE SÃO PAULO SÃO PAULO 003 FATEC JOSE CRESPO GONZALES SOROCABA 004 FATEC DE AMERICANA AMERICANA 005 FATEC RUBENS LARA SANTOS 006 ETEC POLIVALENTE DE AMERICANA AMERICANA 007 ETEC CONSELHEIRO ANTONIO PRADO CAMPINAS 008 ETEC VASCO ANTONIO VENCHIARUTTI JUNDIAÍ 009 ETEC JOÃO BATISTA DE LIMA FIGUEIREDO MOCOCA 010 ETEC LAURO GOMES SÃO BERNARDO DO CAMPO 011 ETEC JORGE STREET SÃO CAETANO DO SUL 012 ETEC PROF. CAMARGO ARANHA SÃO PAULO 013 ETEC GETÚLIO VARGAS SÃO PAULO 014 ETEC JÚLIO DE MESQUITA SANTO ANDRÉ 015 ETEC PRESIDENTE VARGAS MOGI DAS CRUZES 016 ETEC FERNANDO PRESTES SOROCABA 017 ETEC RUBENS DE FARIA E SOUZA SOROCABA 018 ETEC SÃO PAULO SÃO PAULO 019 ETEC DR. ADAIL NUNES DA SILVA TAQUARITINGA 020 FATEC DE JAHU JAÚ 021 FATEC DE OURINHOS OURINHOS 022 FATEC DE TAQUARITINGA TAQUARITINGA 023 ETEC ALBERT EINSTEIN SÃO PAULO 024 ETEC PREFEITO ALBERTO FERES ARARAS 025 ETEC PROF. ALCÍDIO DE SOUZA PRADO ORLÂNDIA 026 ETEC PROF. ALFREDO DE BARROS SANTOS GUARATINGUETÁ 027 ETEC AMIN JUNDI OSVALDO CRUZ 028 ETEC SEBASTIANA AUGUSTA DE MORAES ANDRADINA 029 ETEC PROF. ANNA DE OLIVEIRA FERRAZ ARARAQUARA 030 ETEC ANTONIO DE PÁDUA CARDOSO BATATAIS 031 ETEC ANTONIO DEVISATE MARÍLIA 032 ETE PROF. DR. ANTONIO EUFRÁSIO TOLEDO PRESIDENTE PRUDENTE 033 ETE ANTONIO JUNQUEIRA DA VEIGA IGARAPAVA 034 ETE PROF. APRÍGIO GONZAGA SÃO PAULO 035 ETE ARISTÓTELES FERREIRA SANTOS 036 ETE PROF. ARMANDO BAYEUX DA SILVA RIO CLARO

11 037 ETE FREI ARNALDO MARIA DE ITAPORANGA VOTUPORANGA 038 ETE ASTOR DE MATOS CARVALHO CABRÁLIA PAULISTA 039 ETE AUGUSTO TORTOLERO ARAÚJO PARAGUAÇU PAULISTA 040 ETE COMENDADOR JOÃO RAYS BARRA BONITA 041 ETE PROF. BASÍLIDES DE GODOY SÃO PAULO 042 ETE BENEDITO STORANI JUNDIAÍ 043 ETE BENTO QUIRINO CAMPINAS 044 ETEC PROF. MARCOS UCHOAS DOS SANTOS PENCHEL CACHOEIRA PAULISTA 045 ETE CARLOS DE CAMPOS SÃO PAULO 046 ETE PROF. CARMELINO CORREIA JUNIOR FRANCA 047 ETE DR. CAROLINO DA MOTA E SILVA ESPÍRITO STO DO PINHAL 048 ETE CÔNEGO JOSÉ BENTO JACAREÍ 049 ETE DR. DÁRIO PACHECO PEDROSO TAQUARIVAÍ 050 ETE DR. DEMÉTRIO AZEVEDO JÚNIOR ITAPEVA 051 ETE DR. DOMINGOS MINICUCCI FILHO BOTUCATU 052 ETE PROF.A CARMELINA BARBOSA DRACENA 053 ETE PROF. EDSON GALVÃO ITAPETININGA 054 ETE ELIAS NECHAR CATANDUVA 055 ETE EUDÉCIO LUIZ VICENTE ADAMANTINA 056 ETE CEL. FERNANDO FEBELIANO DA COSTA PIRACICABA 057 ETE PROF. FRANCISCO DOS SANTOS SÃO SIMÃO 058 ETE DEPUTADO FRANCISCO FRANCO RANCHARIA 059 ETE DR. FRANCISCO NOGUEIRA DE LIMA CASA BRANCA 060 ETE FRANCISCO GARCIA MOCOCA 061 ETE GUARACY SILVEIRA SÃO PAULO 062 ETE PROF.A HELCY M. MARTINS AGUIAR CAFELÂNDIA 063 ETE ENGENHEIRO HERVAL BELLUSCI ADAMANTINA 064 ETE PROF. HORÁCIO AUGUSTO DA SILVEIRA SÃO PAULO 065 ETE DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA 066 ETE JACINTO FERREIRA DE SÁ OURINHOS 067 ETE JOÃO BELARMINO AMPARO 068 ETE JOÃO GOMES DE ARAÚJO PINDAMONHANGABA 069 ETE JOÃO JORGE GERAISSATE PENÁPOLIS 070 ETE JOAQUIM FERREIRA DO AMARAL JAÚ 071 ETE DR. JOSÉ COURY RIO DAS PEDRAS 072 ETE PREFEITO JOSÉ ESTEVES CERQUEIRA CESAR 073 ETE DR. JOSÉ LUIZ VIANA COUTINHO JALES 074 ETE JOSÉ MARTIMIANO DA SILVA RIBEIRÃO PRETO 075 ETE PADRE JOSÉ NUNES DIAS MONTE APRAZÍVEL 076 ETE JOSÉ ROCHA MENDES SÃO PAULO 077 ETE PROF. JOSÉ SANT'ANA DE CASTRO CRUZEIRO 078 ETE DR. JÚLIO CARDOSO FRANCA

12 079 ETE LAURINDO ALVES DE QUEIROZ MIGUELÓPOLIS 080 ETE DR. LUIZ CESAR COUTO QUATÁ 081 ETE PROF. LUIZ PIRES BARBOSA CÂNDIDO MOTA 082 ETE MACHADO DE ASSIS CAÇAPAVA 083 ETE MANOEL DOS REIS ARAÚJO SANTA RITA DO PASSA QUATRO 084 ETE ORLANDO QUAGLIATO SANTA CRUZ DO RIO PARDO 085 ETE MARTIN LUTHER KING SÃO PAULO 086 ETE MARTINHO DI CIERO ITU 087 ETE PROF. MATHEUS LEITE ABREU MIRASSOL 088 ETE MONSENHOR ANTÔNIO MAGLIANO GARÇA 089 ETE ENGENHEIRO AGRÔNOMO NARCISO DE MEDEIROS IGUAPE 090 ETE PROF. URIAS FERREIRA JAÚ 091 ETE PAULINO BOTELHO SÃO CARLOS 092 ETE PAULO GUERREIRO FRANCO VERA CRUZ 093 ETE DEPUTADO PAULO ORNELLAS C. DE BARROS GARÇA 094 ETE PEDRO BADRAN SÃO JOAQUIM DA BARRA 095 ETE PEDRO D'ARCÁDIA NETO ASSIS 096 ETE PEDRO FERREIRA ALVES MOGI MIRIM 097 ETE PEDRO LEME BRISOLLA SOBRINHO IPAUSSU 098 ETE PHILADELPHO GOUVEIA NETTO SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 099 ETEC PROF. MILTON GAZZETTI PRESIDENTE VENCESLAU 100 ETE ROSA PERRONE SCAVONE ITATIBA 101 ETE SALES GOMES TATUÍ 102 ETE DONA SEBASTIANA DE BARROS SÃO MANUEL 103 ETE PROF. DR. SYLVIO DE MATTOS CARVALHO MATÃO 104 ETE TRAJANO CAMARGO LIMEIRA 105 FATEC DE INDAIATUBA INDAITUBA 106 FATEC PROFESSOR JOAO MOD GUARATINGUETÁ 107 ETE ADOLPHO BEZERIN MONGAGUÁ 108 ETE CORONEL RAPHAEL BRANDÃO BARRETOS 109 FATEC DR. THOMAZ NOVELINO FRANCA 110 ETE DEPUTADO SALIM SEDEH LEME 111 FATEC ZONA LESTE SÃO PAULO 112 FATEC DE BOTUCATU BOTUCATU 113 FATEC DE MAUÁ MAUÁ 114 FATEC DE JUNDIAÍ JUNDIAÍ 115 ETE DE HORTOLÂNDIA HORTOLÂNDIA 116 ETE DE SÃO ROQUE SÃO ROQUE 117 ETE PROF. DR. JOSÉ DAGNONI SANTA BÁRBARA D OESTE 118 ETE DE GUAIANAZES SÃO PAULO 119 FATEC DE GARÇA GARÇA 120 FATEC DE MOCOCA MOCOCA

13 121 FATEC SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 122 ETE DONA ESCOLATISCA ROSA SANTOS 123 ETEC DOUTOR RENATO CORDEIRO BIRIGUI 124 ETE DR. CELSO CHARURI CAPÃO BONITO 125 ETE DR. GERALDO JOSE RODRIGUES ALCKIMIN TAUBATÉ 126 FATEC ADIB MOISES DIB SÃO BERNARDO DO CAMPO 127 FATEC PROF. WALDOMIRO MAY CRUZEIRO 128 ETE DE MAUÁ MAUÁ 129 FATEC DE PRAIA GRANDE PRAIA GRANDE 130 FATEC ESTUDANTE RAFAEL ALMEIDA CAMARINHA MARÍLIA 131 FATEC PROF. ANTONIO B. BARBOSA RESENDE ITAPETININGA 132 FATEC PROF. WIILSON R. RIBEIRO DE CAMARGO TATUÍ 133 FATEC PINDAMONHANGABA PINDAMONHANGABA 134 ETE DA ZONA SUL -SÃO PAULO SÃO PAULO 135 ETE RODRIGUES DE ABREU BAURU 136 ETE PROF. MASSUYUKI KAWANO TUPÃ 137 FATEC DA ZONA SUL - SÃO PAULO SÃO PAULO 138 ETE DE FERNANDÓPOLIS FERNANDÓPOLIS 139 ETE DE PIRASSUNUNGA PIRASSUNUNGA 140 ETE PROF. TEREZINHA MONTEIRO DOS SANTOS TAQUARITUBA 141 ETE DE RIBEIRÃO PIRES RIBEIRÃO PIRES 142 ETE DE DR. EMILIO HERNANDEZ AGUILAR FRANCO DA ROCHA 143 FATEC DE CARAPICUIBA CARAPICUIBA 144 ETE DE CARAPICUIBA CARAPICUIBA 145 ETEC PROF. FAUSTO MAZZOLA AVARÉ 146 FATEC PROFESSOR JESSEM VIDAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS 147 ETE PROF. CARMINE BIAGIO TUNDISI ATIBAIA 148 ETE DE LINS LINS 149 ETE PROFESSOR ANDRE BOGASIAN OSASCO 150 ETE DE SÃO JÓSE DO RIO PARDO SÃO JOSÉ DO RIO PARDO 151 ETEC PROFESSOR IDIO ZUCCHI BEBEDOURO 152 ETE ALBERTO SANTOS DUMONT GUARUJA 153 ETE DE PRAIA GRANDE PRAIA GRANDE 154 ETE DRA MARIA AUGUSTA SARAIVA SÃO PAULO 155 FATEC DE ITAQUAQUECETUBA ITAQUAQUECETUBA 156 ETEC PROFESSORA NAIR LUCCAS RIBEIRO TEODORO SAMPAIO 157 FATEC PRESIDENTE PRUDENTE PRESIDENTE PRUDENTE 158 ETE ITANHAEM ITANHAEM 159 ETE PARQUE DA JUVENTUDE SÃO PAULO 160 FATEC SANTO ANDRÉ SANTO ANDRÉ 161 ETE DE IBITINGA IBITINGA 162 ETE WALDYR DURON JUNIOR PIRAJU

14 163 FATEC ARTHUR DE AZEVEDO MOGI MIRIM 164 ETE PROF MARIO ANTONIO VERZA PALMITAL 165 ETEC DE ARAÇATUBA ARAÇATUBA 166 ETEC JUSCELINO KUBITSCHECK DE OLIVEIRA DIADEMA 167 FATEC DE GUARULHOS GUARULHOS 168 FATEC DE SÃO CAETANO DO SUL SÃO CAETANO DO SUL 169 ETEC DE ITAQUERA SÃO PAULO 170 ETEC DE FERRAZ DE VASCONCELOS FERRAZ DE VASCONCELOS 171 FATEC DE JALES JALES 172 ETEC SAPOPEMBA SÃO PAULO 173 FATEC NILO DE STEFANI JABOTICABAL 174 FATEC DE CAPÃO BONITO CAPÃO BONITO 175 FACULDADE DE TECNOLOGIA DEP. ROQUE TREVISAN PIRACICABA 176 FATEC DE SERTÃOZINHO SERTÃOZINHO 177 FATEC DE PROF. FERNANDO AMARAL DE ALEMEIDA PRADO ARAÇATUBA 178 FATEC DE DOM AMAURY CASTANHO ITU 179 ETEC VARGEM GRANDE DO SUL VARGEM GRANDE DO SUL 180 ETEC DE ARTES SÃO PAULO 181 ETEC DE CUBATÃO CUBATÃO 182 FATEC DE CATANDUVA CATANDUVA 183 FATEC JORNALISTA OMAIR FAGUNDES DE OLIVEIRA BRAGANÇA PAULISTA 184 FATEC DE MOGI DAS CRUZES MOGI DAS CRUZES 185 ETEC VILA FORMOSA SÃO PAULO 186 ETEC TEREZA A. CARDOSO NUNES DE OLIVEIRA SÃO PAULO 187 ETEC PROF. ERMELINDA G. TEIXEIRA SANTANA DE PARNAIBA 188 ETEC DE SÃO SEBASTIAO SÃO SEBASTIAO 189 FATEC DE SÃO SEBASTIAO SÃO SEBASTIAO 190 ETEC DE SUZANO SUZANO 191 ETEC GINO REZAGHI CAJAMAR 192 FATEC PROFESSOR ANTONIO SEABRA LINS 193 ETEC DEPUTADO ARY DE CAMARGO PEDROSO PIRACICABA 194 ETEC DOUTORA RUTH CARDOSO SÃO VICENTE 195 ETEC DE SÃO JOSE DOS CAMPOS SÃO JOSÉ DOS CAMPOS 196 FATEC DE BAURU BAURU 197 ETEC VOTORANTIM VOTORANTIM 198 ETEC DE MONTE MOR MONTE MOR 199 ETEC DE CIDADE TIRADENTES SÃO PAULO 200 ETEC TAKASHI MORITA SÃO PAULO 201 ETEC DE CAMPO LIMPO PAULISTA CAMPO LIMPO PAULISTA 202 ETEC PROFESSOR JADYR SALLES PORTO FERREIRA 203 ETEC DE PIEDADE PIEDADE 204 FATEC DO IPIRANGA SÃO PAULO

15 205 ETEC DE HELIOPOLIS SÃO PAULO 206 ETEC EURO ALBINO DE SOUZA MOGI GUAÇU 207 ETEC PARQUE SANTO ANTONIO SÃO PAULO 208 ETEC DE TIQUATIRA SÃO PAULO 209 FATEC DE BARUERI BARUERI 210 ETEC DE POA POA 211 ETEC ZONA LESTE SÃO PAULO 212 ETEC PROFA. MARINES TEODORO DE FREITAS ALMEIDA NOVO HORIZONTE 213 ETEC DE CARAGUATATUBA CARAGUATATUBA 214 ETEC ANGELO CAVALHEIRO SERRANA 215 ETEC DE AGUAI AGUAI 216 FATEC PREFEITO HIRANT SANAZAR OSASCO 217 FATEC DE DIADEMA DIADEMA 218 ETEC JOAO MARIA STEVANATTO ITAPIRA 219 ETEC SANTA ISABEL SANTA ISABEL 220 ETEC PARQUE BELEM SÃO PAULO 221 ETEC JARDIM ANGELA SÃO PAULO 222 ETEC DE COTIA COTIA 223 ETEC CEPAM SÃO PAULO 224 ETEC ABDIAS DO NASCIMENTO SÃO PAULO 225 ETEC RAPOSO TAVARES SÃO PAULO 226 ETEC GILDO MARÇAL BEZERRA BRANDÃO SÃO PAULO 227 ETEC SÃO MATEUS SÃO PAULO 228 ETEC JARAGUA SÃO PAULO 229 ETEC PAULISTANO SÃO PAULO 230 ETEC UIRAPURU SÃO PAULO 231 ETEC FRANCISCO MORATO FRANCISCO MORATO 232 ETEC DE OLIMPIA OLIMPIA 233 ETEC PROFESSOR JOSE IGNACIO AZEVEDO FILHO ITUVERAVA 234 ETEC DE NOVA ODESSA NOVA ODESSA 235 ETEC DE MAIRINQUE MAIRINQUE 236 ETEC GUSTAVO TEIXEIRA SÃO PEDRO 237 ETEC SANTA ROSA DO VITERBO SANTA ROSA DE VITERBO 238 ETEC IRMA AGOSTINA SÃO PAULO 239 ETEC DE REGISTRO REGISTRO 240 ETEC PADRE CARLOS LEONCIO DA SILVA LORENA 241 ETEC DE EMBU EMBU 242 ETEC OSASCO II OSASCO 243 ETEC DE ITARARE ITARARE 244 ETEC CIDADE DO LIVRO LENÇOIS PAULISTA 245 ETEC DE BARUERI BARUERI 246 ETEC DR. NELSON ALVES VIANNA TIETE 247 ETEC MANDAQUI SÃO PAULO 248 ETEC DE CERQUILHO CERQUILHO 249 ETEC DE ITAQUAQUECETUBA ITAQUAQUECETUBA 250 FATEC VICTOR CIVITA SÃO PAULO 251 FATEC TAUBATE TAUBATE

16 252 ETEC PROF. ADOLPHO ARRUDA MELLO PRESIDENTE PRUDENTE 253 ETEC JORNALISTA ROBERTO MARINHO SÃO PAULO 254 ETEC PROFª DRA DOROTI Q. KANASHIRO SÃO PAULO 255 ETEC ALCIDES CESTARI MONTE ALTO 256 ETEC BENTO CARLOS BOTELHO DO AMARAL GUARIBA 257 FATEC DE ITAQUERA SÃO PAULO 258 FATEC DE JACAREI JACAREÍ 259 FATEC SHUNJI NISHIMURA POMPEIA 260 ETEC NOVA LUZ SÃO PAULO 261 ETEC DARCY PEREIRA DE MORAES ITAPETININGA 262 ETEC BARTOLOMEU BUENO DA SILVA - ANHAGUERA SANTANA DE PARNAIBA 263 ETEC DE IBATE IBATE 264 ETEC DE SOROCABA SOROCABA 265 FATEC DE SÃO ROQUE SÃO ROQUE 266 ETEC DE PERUIBE PERUIBE 267 ETEC DE ESPORTES OTTO BAUMGART SÃO PAULO 268 ETEC PREFEITO BRAZ PASCHOALIN JANDIRA 269 FATEC DE SÃO CARLOS SÃO CARLOS 270 FATEC DE COTIA COTIA 271 ETEC DE MAIRIPORÃ MAIRIPORÃ 272 FATEC SEBRAE SÃO PAULO 273 ETEC SEBRAE SÃO PAULO 274 ETEC PROFESSORA LUZIA MARIA MACHADO ARUJA 275 FATEC DE ASSIS ASSIS 276 FATEC CAMPINAS CAMPINAS 277 ETEC SANTA FE DO SUL SANTA FE DO SUL 278 FATEC DE ITAPIRA ITAPIRA 279 ETEC DE CAIEIRAS CAIEIRAS

17 Anexo II ÁREAS DE CONCENTRAÇÃO 1. Apoio Escolar 2. Artesanato 3. Calçadista 4. Controle e Processos Industriais 5. Controle e Produção Industrial 6. Eletroeletrônica 7. Gemologia 8. Gestão e Serviços 9. Hospitalidade e Lazer 10. Imagem Pessoal 11. Informação e Comunicação 12. Infraestrutura 13. Logística 14. Madeira e Mobiliário 15. Petróleo e Gás 16. Produção Alimentícia 17. Recursos Naturais 18. Segurança e Saúde 19. Supermercados Atacadista e Varejista 20. Telecomunicações 21. Vestuário e Moda CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO 1. Formação Acadêmica FA PONTUAÇÃO: FORMAÇÃO ACADÊMICA Formação Acadêmica Pontuação Cursos Técnicos 2,0 Cursos de graduação. 3,0 Curso de pós-graduação, em qualquer área, (lato ou stricto sensu). 2,0 Subtotal Formação Acadêmica (FA) (máximo) 7,0

18 2. Experiência Profissional EP Administração Central PONTUAÇÃO: EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Tipo de Experiência Profissional Ter experiência profissional na área de conhecimento. Ter experiência profissional como instrutor na área de Formação Inicial e Educação Continuada de trabalhadores. Subtotal Experiência Profissional (EP) (máxima) Pontuação 1,0 (ponto) por ano de experiência 2,0 (ponto) por atuação em projetos A pontuação máxima será obtida pelos pontos cumulativos. PONTUAÇÃO FINAL = FA + EP = PF *Pontuação Final Máxima: 27 pontos Critérios / Máximos Até o máximo de 10 anos Até o máximo de 5 projetos 20 pontos

19 Unidade de Recursos Humanos U.R.H. Departamento de Gestão de Folha de Pagamento, Saúde Ocupacional e Benefícios D.P.S.O.B. Núcleo de Pagamento de Pessoal N.P.P. ORDEM DE EXECUÇÃO DE SERVIÇO ORDEM DE EXECUÇÃO DE SERVIÇOS N.º CREDENCIAMENTO CENTRO PAULA SOUZA N.º PARTES CONTRATANTE: CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA CNPJ/MF n.º / CREDENCIADO(A):, RG nº, CPF/MF nº, NIT OU PIS/PASEP nº. A despesa com a execução do presente Contrato onerará os recursos orçamentários na natureza de despesa Nota de empenho: 2013NE00093 e 2013NE Processo CEETEPS n.º 17/2013 Condições da Ordem de Execução de Serviços 1 Constitui objeto da presente OES a prestação de serviços em curso de capacitação em com carga horária de 100 hora-aula HE, na, no município de. 2 O prazo de vigência da presente OES é de à. Recursos Orçamentários 3 Para todos os efeitos legais e jurídicos, as partes contratantes dão à presente OES o valor total bruto de R$ correspondente a horas efetivamente trabalhadas, incluídos todos os valores relativos à prestação de serviços e tributos. 4 O pagamento relativo ao valor previsto no item 3 será efetuado, exclusivamente, por crédito em conta corrente, conta poupança ou conta conjunta nominal no Banco do Brasil. 4.1 O CENTRO PAULA SOUZA somente efetuará o pagamento do (a) CREDENCIADO (A), mediante o Termo de Recebimento, Inspeção e Liquidação (TRIL) devidamente assinado ou outros documentos que comprovem execução dos Serviços, emitido pela Etec que coordena o projeto em cada município de origem. 5 Do valor bruto a ser pago para o prestador de serviços, serão retidos os tributos legais previstos de acordo com as alíquotas instituídas por lei, ou seja, Seguridade Social (INSS 11%, até o limite estabelecido pelo Ministério da Previdência Social); Imposto de Renda (IR de acordo com a tabela progressiva mensal, ano-calendário 2013) e Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) de acordo com as normas regulamentadoras de cada região. 5.1 O (A) CREDENCIADO (A) deverá: (1) informar ao CENTRO PAULA SOUZA, através da ETEC/FATEC responsável pelo curso objeto do presente contrato, seu número de inscrição do INSS e/ou no PIS/Pasep e se já houve desconto da contribuição devida por outra fonte pagadora, para que seja deduzido do limite máximo do salário contribuição e/ou (2) emitir declaração assinada de próprio punho que afirme, sob as penas da lei, que foi feita a retenção devida, no mesmo mês, por outra fonte pagadora. 5.2 A ETEC/FATEC responsável pelo curso objeto do presente contrato deverá: (1) informar ao CENTRO PAULA SOUZA e ao Prestador de Serviços as normas regulamentadoras do ISSQN de seu município; (2) emitir os documentos constantes da Instrução Conjunta UGAF/URH n.º 002/2012 para pagamento do prestador de serviços contratado e recolhimentos dos tributos aos órgãos competentes. 6 A coordenação da presente Ordem de Serviço ficará a cargo do Núcleo de Pagamento de Pessoal da U.R.H. PELO CENTRO PAULA SOUZA: São Paulo, de. Diretor de Serviço ETEC/FATEC Responsável pela Unidade CREDENCIADO(A):

20 Nome do Prestador de Serviços: Administração Central FICHA CADASTRAL (preencher todos os dados e com letra legível) Nome: RG: (Anexo I) Data de Nascimento: N.º do R.G. N.º do C.P.F. Endereço Completo (Rua/n.º/complementos) Bairro: Cidade: Estado: CEP: Nome da Mãe: É Aposentado? SIM NÃO Telefone de contato: Unidade Escolar onde prestou serviços: Município da U.E. onde prestou serviços: Nº do C.C.M. (somente válido com cópia legível em anexo) N.º do PIS/PASEP: N.º de Inscrição no INSS NIT: Dados Bancários para crédito a conta bancária OBRIGATORIAMENTE será: a) conta corrente ou Conta Poupança; b) Pessoa Física; C) De titularidade do Prestador de Serviços. Nome do Banco BANCO DO BRASIL S/A Agência (nome e nº): Número da Conta: Assumo a veracidade das informações acima e responsabilizo-me pela comunicação de futuras alterações em meus dados. Declaro, nos termos da Lei Federal 116/2003, estar ciente de que sou o responsável pelo pagamento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza ISSQN, motivo pelo qual não houve retenção no presente recibo., de de Assinatura do Prestador de Serviços

Guia da internet 2013

Guia da internet 2013 Guia da internet 2013 Guia da internet 2013 1 2 Guia da internet 2013 Guia da internet 2013 3 Região Metropolitana de São Paulo Cajamar Santana de Parnaíba Carapicuíba Presidente Prudente Embu Teodoro

Leia mais

15ª. Região Ano 2014. Resíduo em Dez/2014 1.159 1.310 1.944 2.259 1.901 2.399 965 1.923 813 2.265 297 270 798 890 1.370 1.435 1.202 1.261 1.375 1.

15ª. Região Ano 2014. Resíduo em Dez/2014 1.159 1.310 1.944 2.259 1.901 2.399 965 1.923 813 2.265 297 270 798 890 1.370 1.435 1.202 1.261 1.375 1. 1ª de Adamantina 1ª de Americana 2ª de Americana Américo Brasiliense - Posto Avançado 1ª de Amparo 1ª de Andradina 1ª de Aparecida 1ª de Araçatuba 2ª de Araçatuba 3ª de Araçatuba 1ª de Araraquara 2ª de

Leia mais

Prof. Dr. Alexei Barban do Patrocínio Engenheiro químico Engenheiro de Segurança do Trabalho

Prof. Dr. Alexei Barban do Patrocínio Engenheiro químico Engenheiro de Segurança do Trabalho Prof. Dr. Alexei Barban do Patrocínio Engenheiro químico Engenheiro de Segurança do Trabalho Desafio Inova 2014 Elevators Pitch (que necessita ser um vídeo, postado no Youtube, com no máximo 3 minutos,

Leia mais

QUADRO DE ADESÃO À GREVE NAS ETECs E FATECs. EM 19/02/2014

QUADRO DE ADESÃO À GREVE NAS ETECs E FATECs. EM 19/02/2014 QUADRO DE ADESÃO À GREVE NAS ETECs E FATECs. EM 19/02/2014 (Importantíssimo: Envie as informações de sua unidade para sinteps@uol.com.br) Obs: Nas unidades descritas como, significa que parte dos trabalhadores

Leia mais

Administração Central

Administração Central São Paulo, 11 de junho de 2015. OFÍCIO CIRCULAR Nº 10/2015 GDS Assunto: Abertura de manifestação de interesse dos alunos para o Programa de Intercâmbio Cultural Senhor(a) Diretor(a), O Centro Paula Souza

Leia mais

ANEXO I NÍVEL SUPERIOR

ANEXO I NÍVEL SUPERIOR ÁREA DO CURSO MUNICÍPIO ANEXO I NÍVEL SUPERIOR PARA ESTUDANTES CURSANDO DO 1º AO PENÚLTIMO SEMESTRE DO CURSO VAGAS PREVISTAS SOMENTE PARA ESTUDANTES CURSANDO OS 2 ÚLTIMOS ANOS DO CURSO Administração ADAMANTINA

Leia mais

ANEXO I - Edital 001/2013 VAGAS PREVISTAS PARA NÍVEL SUPERIOR

ANEXO I - Edital 001/2013 VAGAS PREVISTAS PARA NÍVEL SUPERIOR ANEXO I - Edital 001/2013 VAGAS PREVISTAS PARA NÍVEL SUPERIOR NÍVEL MUNICÍPIO ÁREA DO CURSO PARA ESTUDANTES CURSANDO DO 1º AO PENÚLTIMO SEMESTRE DO CURSO SOMENTE PARA ESTUDANTES CURSANDO OS 2 ÚLTIMOS ANOS

Leia mais

Repasses mensais do Programa Pró-Santas Casas

Repasses mensais do Programa Pró-Santas Casas Repasses mensais do Programa Pró-Santas Casas GRANDE S. PAULO MOGI DAS CRUZES HOSP N SENHORA APARECIDA SUZANO 175.000,00 2 ARAÇATUBA ANDRADINA 35.000,00 HOSPITAL DE BASE ILHA SOLTEIRA 35.000,00 ARACATUBA

Leia mais

Administração Central Gabinete da Superintendência

Administração Central Gabinete da Superintendência , 26 de maio de 2014. EDITAL Assunto: Abertura de manifestação de interesse dos alunos para o Programa de Intercâmbio Cultural O Centro Paula Souza abre o processo de Seleção para Alunos dos Cursos Técnico

Leia mais

Município Etec Pólo Data

Município Etec Pólo Data ADAMANTINA Etec Eng. Herval Bellusci Etec Prof. Dr. Antônio E. de Toledo / Presidente Prudente de 15 a 18/03/2010 ADAMANTINA Etec Prof. Eudécio Luiz Vicente Etec Prof. Dr. Antônio E. de Toledo / Presidente

Leia mais

Tabela 1 - Preços da gasolina nos municípios do Estado de São Paulo

Tabela 1 - Preços da gasolina nos municípios do Estado de São Paulo Tabela 1 - Preços da gasolina nos municípios do Estado de São Paulo Nº DE POSTOS PREÇO AO CONSUMIDOR MARGEM DO PREÇO DE VENDA DA DISTRIBUIDORA AMOSTRADOS PREÇO MÉDIO PREÇO MÍNIMO PREÇO MÁXIMO POSTO PREÇO

Leia mais

Manifestação de Interesse do Programa de Intercâmbio Cultural Abertura de manifestação de interesse dos alunos para o Programa de Intercâmbio Cultural

Manifestação de Interesse do Programa de Intercâmbio Cultural Abertura de manifestação de interesse dos alunos para o Programa de Intercâmbio Cultural Manifestação de Interesse do Programa de Intercâmbio Cultural Abertura de manifestação de interesse dos alunos para o Programa de Intercâmbio Cultural O Centro Paula Souza abre o processo de Seleção dos

Leia mais

13/06/2019 Aniversário da Cidade 14/06/2019 Ponte (Aniversário da Cidade) 08/12/2019 Padroeiro(a) da Cidade. 13/06/2019 Aniversário da Cidade

13/06/2019 Aniversário da Cidade 14/06/2019 Ponte (Aniversário da Cidade) 08/12/2019 Padroeiro(a) da Cidade. 13/06/2019 Aniversário da Cidade 01/01/2019 Ano Novo 04/03/2019 Ponte (Carnaval) 05/03/2019 Ponte (Carnaval) 06/03/2019 Ponte (quarta feira de cinzas) 18/04/2019 Quinta feira Santa 19/04/2019 Paixão de Cristo 21/04/2019 Tiradentes 01/05/2019

Leia mais

SERVIÇOS DE ATENDIMENTO À MULHER - SÃO PAULO SERVIÇOS

SERVIÇOS DE ATENDIMENTO À MULHER - SÃO PAULO SERVIÇOS DE ATENDIMENTO À MULHER - SÃO PAULO São Paulo 10 9 1 4 12 - - 15 4 25 1 1 17 4 2 17 1 Adamantina - 1 - - - - - - - - - - - - - - - Americana 1 1 - - - - - - - - 1 - - - - - - Amparo 1 - - - - - - - - -

Leia mais

Assunto: Abertura de manifestação de interesse para participação do Processo Seletivo do Programa de Intercâmbio Cultural - 2015

Assunto: Abertura de manifestação de interesse para participação do Processo Seletivo do Programa de Intercâmbio Cultural - 2015 , 24 de novembro de 2014. OFÍCIO CIRCULAR Nº 029/2014 GDS Assunto: Abertura de manifestação de interesse para participação do Processo Seletivo do Programa de Intercâmbio Cultural - 2015 Senhor(a) Diretor(a),

Leia mais

Sua unidade já realizou assembleia setorial? Se sim, envie o resultado. Se não, mãos à obra!

Sua unidade já realizou assembleia setorial? Se sim, envie o resultado. Se não, mãos à obra! Sua unidade já realizou assembleia setorial? Se sim, envie o resultado. Se não, mãos à obra! 22/4/2013 As unidades que ainda não enviaram o posicionamento ao Sinteps (Sim ou NÃO à proposta de greve geral

Leia mais

COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE OFICIAL ADMINISTRATIVO EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA SESSÃO DE ESCOLHA DE VAGAS O Coordenador da Coordenadoria de Gestão

Leia mais

Manual de Renovação do Certificado Digital OAB

Manual de Renovação do Certificado Digital OAB 1 Manual de Renovação do Certificado Digital OAB Caro(a) Advogado(a), Renove sua certificação digital OAB antes que complete (três) anos. A renovação do certificado, enquanto não expirado, poderá ser realizada

Leia mais

Para uma melhor apresentação do projeto, dividimos as Etecs em três grupos e datas diferentes de reuniões, conforme abaixo:

Para uma melhor apresentação do projeto, dividimos as Etecs em três grupos e datas diferentes de reuniões, conforme abaixo: , 30 de agosto de 2012. Oficio nº 242/2012 Cetec/Grupos Senhores Diretores, Convidamos os Diretores, Diretores de Serviço Administrativo e Almoxarife, para participarem da apresentação do Projeto Cetec

Leia mais

ANEXO I - Edital 004/2012 VAGAS PREVISTAS PARA NÍVEL EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO

ANEXO I - Edital 004/2012 VAGAS PREVISTAS PARA NÍVEL EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO ANEXO I - Edital 004/2012 VAGAS PREVISTAS PARA NÍVEL EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO ÁREA DO CURSO Técnico em Administração ADAMANTINA 1 Técnico em Administração ARARAQUARA 1 Técnico em Administração

Leia mais

ANEXO IV - Edital 005/2013 VAGAS PREVISTAS PARA NÍVEL EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO

ANEXO IV - Edital 005/2013 VAGAS PREVISTAS PARA NÍVEL EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Técnico em Administração ARARAQUARA 2 EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Técnico em Administração ATIBAIA 1 EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Técnico em Administração AVARÉ 2 EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Técnico

Leia mais

ANEXO I - Edital 01/2012 VAGAS PREVISTAS PARA NÍVEL EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO

ANEXO I - Edital 01/2012 VAGAS PREVISTAS PARA NÍVEL EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO ANEXO I - Edital 01/2012 PARA NÍVEL EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO ÁREA DO CURSO Técnico em Administração ADAMANTINA 1 Técnico em Administração ARARAQUARA 1 Técnico em Administração ATIBAIA 4 Técnico

Leia mais

Orientações Gerais para Inscrição e Participação nos Cursos 2012-2ª EDIÇÃO

Orientações Gerais para Inscrição e Participação nos Cursos 2012-2ª EDIÇÃO Orientações Gerais para Inscrição e Participação nos Cursos 2012-2ª EDIÇÃO JUNHO DE 2012 SUMÁRIO 1 Apresentação... 3 2 Quem pode se inscrever em cursos da RETEC... 3 3 Em quais cursos o aluno poderá se

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRACATU Praça da bandeira, 10 - Centro - Miracatu SP Cep 11850-000 Telefone: (13) 3847-7000 / Fax: (13) 3847-1522

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRACATU Praça da bandeira, 10 - Centro - Miracatu SP Cep 11850-000 Telefone: (13) 3847-7000 / Fax: (13) 3847-1522 Processo Seletivo Simplificado Edital de Abertura nº 002/2014 O Município de Miracatu, Estado de São Paulo, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade de Miracatu, realizará o Processo Seletivo Simplificado,

Leia mais

ANEXO I - Edital 001/2013 Atualizado em 18/02/2013

ANEXO I - Edital 001/2013 Atualizado em 18/02/2013 EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Técnico em Administração ADAMANTINA 2 EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Técnico em Administração ARARAQUARA 1 EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Técnico em Administração ATIBAIA 1 EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Técnico

Leia mais

ANEXO III - EDITAL 003/2015 VAGAS PREVISTAS PARA ESTÁGIO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO ATUALIZADO EM 17/09/2015

ANEXO III - EDITAL 003/2015 VAGAS PREVISTAS PARA ESTÁGIO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO ATUALIZADO EM 17/09/2015 ANEXO III - EDITAL 003/2015 VAGAS PREVISTAS PARA ESTÁGIO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO ÁREA DO CURSO ATUALIZADO EM 17/09/2015 MUNICÍPIO TOTAL DE VAGAS PREVISTAS Técnico em Administração ADAMANTINA

Leia mais

Circular 631/2014 São Paulo, 09 de dezembro de 2014. Fehosp lança Programa de SUStentabilidade para as Santas Casas

Circular 631/2014 São Paulo, 09 de dezembro de 2014. Fehosp lança Programa de SUStentabilidade para as Santas Casas Circular 631/2014 São Paulo, 09 de dezembro de 2014. Provedor/Presidente Administrador Fehosp lança Programa de SUStentabilidade para as Santas Casas A partir de 2015, os projetos estarão interligados

Leia mais

São Paulo, 14 de setembro de Oficio nº 243/2012 Cetec/Grupos. Senhores Diretores,

São Paulo, 14 de setembro de Oficio nº 243/2012 Cetec/Grupos. Senhores Diretores, São Paulo, 14 de setembro de 2012. Oficio nº 243/2012 Cetec/Grupos Senhores Diretores, Convidamos os Diretores, Diretores de Serviço Administrativo e Almoxarife, para participarem da apresentação e implantação

Leia mais

Roteiro das urnas Eleições Sinteps 2015

Roteiro das urnas Eleições Sinteps 2015 Roteiro das urnas Eleições Sinteps 2015 A eleição terá início às 08 horas na primeira unidade de cada urna e será finalizada às 21 horas na última unidade de cada urna, nos dias 07, 08 e 09/10. São Paulo

Leia mais

ANALISTA ADMINISTRATIVO, SOCIOCULTURAL E AGENTE TÉCNICO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE:

ANALISTA ADMINISTRATIVO, SOCIOCULTURAL E AGENTE TÉCNICO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE: COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA SESSÃO DE ESCOLHA DE VAGAS ANALISTA SOCIOCULTURAL, ANALISTA ADMINISTRATIVO E AGENTE TÉCNICO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE A Coordenadora da

Leia mais

ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS DIRETOR GERAL: RUBENSMIDT RIANI

ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS DIRETOR GERAL: RUBENSMIDT RIANI ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS DIRETOR GERAL: RUBENSMIDT RIANI CREDENCIAMENTO DE DOCENTE ESP-MG Nº 23 /2014 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU - ESPECIALIZAÇÃO EM COMUNICACAO E SAÚDE

Leia mais

PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO - INVESTCREDE REGULAMENTO

PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO - INVESTCREDE REGULAMENTO PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO - INVESTCREDE 1. DAS INFORMAÇÕES GERAIS REGULAMENTO 1.1 - O presente regulamento objetiva a concessão de Crédito Educativo para estudantes devidamente Matriculados nos cursos

Leia mais

CENTRO DE SERVIÇOS DE LOGÍSTICA SÃO PAULO (SP) CREDENCIAMENTO CSL SÃO PAULO (SP) N.º 2011/00262 (7421) SL

CENTRO DE SERVIÇOS DE LOGÍSTICA SÃO PAULO (SP) CREDENCIAMENTO CSL SÃO PAULO (SP) N.º 2011/00262 (7421) SL CENTRO DE SERVIÇOS DE LOGÍSTICA SÃO PAULO (SP) CREDENCIAMENTO CSL SÃO PAULO (SP) N.º 2011/00262 (7421) SL OBJETO: Credenciamento de pessoa jurídica, inclusive empresa individual devidamente registrada

Leia mais

CONCILIAÇÃO É A SOLUÇÃO RÁPIDA E EFICAZ PARA O ATENDIMENTO DA POPULAÇÃO

CONCILIAÇÃO É A SOLUÇÃO RÁPIDA E EFICAZ PARA O ATENDIMENTO DA POPULAÇÃO 1 CONCILIAÇÃO É A SOLUÇÃO RÁPIDA E EFICAZ PARA O ATENDIMENTO DA POPULAÇÃO Desembargador José Roberto Neves Amorim Coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos NUPEMEC

Leia mais

EDITAL Nº 124/2012(*) SELEÇÃO DE AUXILIAR DE APOIO ADMINISTRATIVO FINANCEIRO DO PROGRAMA TOPA 2012 - ETAPA V

EDITAL Nº 124/2012(*) SELEÇÃO DE AUXILIAR DE APOIO ADMINISTRATIVO FINANCEIRO DO PROGRAMA TOPA 2012 - ETAPA V UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS-PROEX PROGRAMA TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO - TOPA 2012- ETAPA V EDITAL Nº 124/2012(*) SELEÇÃO DE AUXILIAR DE

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 004/DIR/2011

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 004/DIR/2011 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 004/DIR/2011 ESTABELECE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA O PAGAMENTO DE SERVIÇOS PRESTADOS POR PESSOA FÍSICA, EM CARÁTER EVENTUAL, POR MEIO DE RECIBO DE PAGAMENTO A CONTRIBUINTE INDIVIDUAL

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º SEMESTRE/2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º SEMESTRE/2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º SEMESTRE/2015 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

EDITAL N º 62/2015 PIBIC E PIBIC/VOLUNTÁRIO - 2015

EDITAL N º 62/2015 PIBIC E PIBIC/VOLUNTÁRIO - 2015 EDITAL N º 62/2015 PIBIC E PIBIC/VOLUNTÁRIO - 2015 A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade do Vale do Sapucaí PROPPES/Univás, desempenhando suas funções de apoiar a Pesquisa Científica

Leia mais

Cidade de Prova - 01 SAO PAULO

Cidade de Prova - 01 SAO PAULO 001-169 - Agente Operacional - Ribeirão Pires 7 001-156 - Agente Operacional - Piraju 1 001-157 - Agente Operacional - Pirapozinho 2 001-158 - Agente Operacional - Pirassununga 4 001-160 - Agente Operacional

Leia mais

Instituições de ensino participantes

Instituições de ensino participantes Instituições de ensino participantes Nome Fantasia Município de sede Universidade Bandeirante de Centro Universitário Claretiano Batatais Faculdades Integradas Claretianas Rio Claro Faculdade Bertioga

Leia mais

ORGANOGRAMA CREA-SP 2017

ORGANOGRAMA CREA-SP 2017 PRESIDENTE PRES Gabinete da Presidência Assessoria da Presidência GP AS Divisão de Desempenho Institucional DDI Consultoria Jurídica CJ Superintendência de Gestão de Recursos SUPGER Superintendência de

Leia mais

EDITAL N 4/2015 - PROEC BOLSA CULTURA

EDITAL N 4/2015 - PROEC BOLSA CULTURA EDITAL N 4/2015 - PROEC BOLSA CULTURA A Pró-Reitora de Extensão e Cultura PROEC, no uso de suas atribuições legais e em cumprimento das normas previstas no Estatuto da Universidade do Estado de Mato Grosso

Leia mais

Confira a lista de instituições conveniadas: Universidade Bandeirante De São Paulo. Centro Universitário Claretiano

Confira a lista de instituições conveniadas: Universidade Bandeirante De São Paulo. Centro Universitário Claretiano Confira a lista de instituições conveniadas: Universidade Bandeirante De São Paulo Centro Universitário Claretiano Batatais Faculdades Integradas Claretianas Rio Claro Faculdade Bertioga Bertioga UNIVERSIDADE

Leia mais

Cidade de Prova - 01 ADAMANTINA. Cidade de Prova - 02 AMERICANA. Cidade de Prova - 03 ANDRADINA. Cidade de Prova - 04 APIAI

Cidade de Prova - 01 ADAMANTINA. Cidade de Prova - 02 AMERICANA. Cidade de Prova - 03 ANDRADINA. Cidade de Prova - 04 APIAI Cidade de Prova - 01 ADAMANTINA 001-029 - Agente de Organização Escolar - Adamantina 2.195 Total na Cidade 2.195 Cidade de Prova - 02 AMERICANA 001-030 - Agente de Organização Escolar - Americana 1.115

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições para os

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2015

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2015 Página 1 de 6 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2015 O Centro Universitário Municipal de Franca Uni-FACEF, sediado à Avenida Major Nicácio, 2433, São José, neste Município de FRANCA, SP, inscrita no CNPJ

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 01/ 2014

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 01/ 2014 EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº / 24 A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABERÁ, Estado de São Paulo, tendo em vista as necessidades do Serviço Público Municipal, faz saber que realizará na cidade de Itaberá, Concurso

Leia mais

Polícia Militar do Estado de São Paulo Concurso Público - Serviço Auxiliar Voluntário

Polícia Militar do Estado de São Paulo Concurso Público - Serviço Auxiliar Voluntário 001-001 - Soldado PM Voluntário - Agudos 13 001-002 - Soldado PM Voluntário - Altinópolis 13 001-003 - Soldado PM Voluntário - Americana 54 001-004 - Soldado PM Voluntário - Amparo 19 001-005 - Soldado

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições para os

Leia mais

São Paulo, 14 de setembro de Oficio nº 244/12 Cetec/Grupos. Senhores Diretores,

São Paulo, 14 de setembro de Oficio nº 244/12 Cetec/Grupos. Senhores Diretores, , 14 de setembro de 2012. Oficio nº 244/12 Cetec/Grupos Senhores Diretores, Convidamos os Diretores, Diretores de Serviço Administrativo e Almoxarife, para participarem da apresentação e implantação do

Leia mais

Edital 05/2014 UNA-SUS/UFCSPA Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família

Edital 05/2014 UNA-SUS/UFCSPA Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família Edital 05/2014 UNA-SUS/UFCSPA Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal de Ciências da Saúde de

Leia mais

CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA RELAÇÃO CANDIDATO/VAGA 2015 CIDADE CURSOS TURNO INSCRITO VAGA C/V

CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA RELAÇÃO CANDIDATO/VAGA 2015 CIDADE CURSOS TURNO INSCRITO VAGA C/V FATECs CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA RELAÇÃO CANDIDATO/VAGA 2015 CIDADE CURSOS TURNO INSCRITO VAGA C/V Análise e Desenvolvimento de Sistemas Manhã 130 40 3,25 Análise e Desenvolvimento

Leia mais

RESOLUÇÃO DE ORIENTAÇÃO nº 002/2008. Edição em 01 de maio de 2011.

RESOLUÇÃO DE ORIENTAÇÃO nº 002/2008. Edição em 01 de maio de 2011. RESOLUÇÃO DE ORIENTAÇÃO nº 002/2008. Edição em 01 de maio de 2011. Orienta os procedimentos necessários para o pagamento de honorários aos professores dos cursos de Pós-Graduação promovidos pelo IEDUCORP

Leia mais

EDITAL 10/2010 PROPESP/FADESP PROGRAMA DE APOIO À PUBLICAÇÃO QUALIFICADA - PAPQ

EDITAL 10/2010 PROPESP/FADESP PROGRAMA DE APOIO À PUBLICAÇÃO QUALIFICADA - PAPQ PRÓ-REITORIA DE E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL 10/2010 PROPESP/FADESP PROGRAMA DE APOIO À PUBLICAÇÃO QUALIFICADA - PAPQ A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP) e a Fundação de Amparo e Desenvolvimento

Leia mais

EDITAL Nº 001/2015 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE MONITORIA - UNIFEMM

EDITAL Nº 001/2015 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE MONITORIA - UNIFEMM EDITAL Nº 001/2015 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE MONITORIA - UNIFEMM Artigo Primeiro - O Centro Universitário de Sete Lagoas - UNIFEMM, informa que no período de 26 a 29/10/2015, de 09 às 18.00 horas,

Leia mais

EDITAL Nº. 01/2014 Projeto de Extensão Centro de Línguas da Universidade Federal da Grande Dourados

EDITAL Nº. 01/2014 Projeto de Extensão Centro de Línguas da Universidade Federal da Grande Dourados EDITAL Nº. 01/2014 Projeto de Extensão Centro de Línguas da Universidade Federal da Grande Dourados A Coordenação do Projeto de Extensão Centro de Línguas da Universidade Federal da Grande Dourados, no

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA EDITAL Nº 075/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA TUTORES A DISTÂNCIA DO CURSO TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS - CAMPUS PINHAIS Dispõe

Leia mais

PLANO DE SERVIÇO DO SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA DENOMINADO NET VÍRTUA 512Kbps Internet Popular

PLANO DE SERVIÇO DO SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA DENOMINADO NET VÍRTUA 512Kbps Internet Popular PLANO DE SERVIÇO DO SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA DENOMINADO NET VÍRTUA 512Kbps Internet Popular Plano (Denominação do Plano de Serviço) 1. Aplicação Este Plano de Serviço do Serviço de Comunicação

Leia mais

Eleições Votos para a Secional

Eleições Votos para a Secional Eleições 2018 - Votos para a Secional Seção Local Carga Comp CHAPA 11 CHAPA 12 CHAPA 14 CHAPA 15 CHAPA 16 BRANCOS NULOS 244 Santos 398 118 10 48 14 21 11 7 7 245 Santos 398 175 22 65 31 23 16 10 8 246

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS FACULDADE DE EDUCAÇÃO - TERRITÓRIOS, EDUCAÇÃO INTEGRAL E CIDADANIA (TEIA) EDITAL 001/2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS FACULDADE DE EDUCAÇÃO - TERRITÓRIOS, EDUCAÇÃO INTEGRAL E CIDADANIA (TEIA) EDITAL 001/2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS FACULDADE DE EDUCAÇÃO - TERRITÓRIOS, EDUCAÇÃO INTEGRAL E CIDADANIA (TEIA) EDITAL 001/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS O Grupo Territórios, Educação Integral

Leia mais

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PUBLICAÇÃO DIA 30/10/2011

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PUBLICAÇÃO DIA 30/10/2011 CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PUBLICAÇÃO DIA 30/10/2011 1. VAGA OFERECIDA - CARGO I ADI NS Iniciante - Projeto ABDI - FOCEM Adensamento e Complementação Automotiva e Petróleo e Gás no Âmbito do MERCOSUL (PII- 009/010)

Leia mais

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA CENTRO UNIVERSITARIO UNA EDITAL Nº 02/2015. Seleção de Bolsistas para a Una Idiomas

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA CENTRO UNIVERSITARIO UNA EDITAL Nº 02/2015. Seleção de Bolsistas para a Una Idiomas INSTITUTO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA CENTRO UNIVERSITARIO UNA EDITAL Nº 02/2015 Seleção de Bolsistas para a Una Idiomas A Vice-Reitora do Centro Universitário Una, Carolina Marra Simões Coelho, no uso de suas

Leia mais

Ata e Lista de presença da reunião do Colegiado de Esporte e Cultura da FEAPAES/SP realizada na cidade de TAQUARITUBA. Dia 31 de Outubro de 2014.

Ata e Lista de presença da reunião do Colegiado de Esporte e Cultura da FEAPAES/SP realizada na cidade de TAQUARITUBA. Dia 31 de Outubro de 2014. Ata e Lista de presença da reunião do da FEAPAES/SP realizada na cidade de TAQUARITUBA. Dia 31 de Outubro de 2014. No dia 31 de Outubro na cidade de Taquarituba ás 9h teve início a reunião do da FEAPAES.SP.

Leia mais

EDITAL Nº 100/2015 Referente ao Aviso Nº 066/2015, publicado no D.O.E. de 22.08.2015

EDITAL Nº 100/2015 Referente ao Aviso Nº 066/2015, publicado no D.O.E. de 22.08.2015 EDITAL Nº 100/2015 Referente ao Aviso Nº 066/2015, publicado no D.O.E. de 22.08.2015 O Reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público,

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO OESTE UNICENTRO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO- MEC COORDENAÇÃO UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO OESTE UNICENTRO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO- MEC COORDENAÇÃO UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB A Coordenação da UAB/MEC-UNICENTRO, e a Coordenação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em GESTÃO EM ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE, GESTÃO PÚBLICA E GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL, na modalidade a distância, TORNAM

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2015

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2015 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2015 A Faculdade de Direito de Franca FDF, com sede na Avenida Major Nicácio, 2377, Bairro São José, neste Município de FRANCA, SP, inscrita no CNPJ sob nº 54.157.748/0001-21,

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL N.º 04 /2014

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL N.º 04 /2014 EDITAL N.º 04 /2014 PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO DE TUTORES DO PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL MEC/PROINFO INTEGRADO/SEED/UNDIME/VÁRZEA GRANDE-MT A Secretaria Municipal

Leia mais

Aprendizes Disponíveis para Contratação - Fonte: SENAI-DTI - 4.368 alunos sem emprego em Maio de 2014

Aprendizes Disponíveis para Contratação - Fonte: SENAI-DTI - 4.368 alunos sem emprego em Maio de 2014 Americana Prof. João Baptista Salles da Silva Americana Eletricista de Manutenção 1.600 1 3 Americana Prof. João Baptista Salles da Silva Americana Eletricista de Manutenção 1.600 3 1 Americana Prof. João

Leia mais

CONVITE 25/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 17 / 08 / 2010 às 15 horas

CONVITE 25/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 17 / 08 / 2010 às 15 horas CONVITE 25/2010 DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 17 / 08 / 2010 às 15 horas 01. DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1 O Senac Departamento Nacional torna público que, na Seção de Material,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO IFMA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO IFMA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS EDITAL N 03, DE 07 DE MARÇO DE 2012. SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES PARA ATUAREM NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TECNICO E EMPREGO - PRONATEC A Diretora Pró-Tempore do Instituto Federal de

Leia mais

DIREÇÃO CERTA FINAMAX

DIREÇÃO CERTA FINAMAX FINAMAX S/A C.F.I. - DIREÇÃO CERTA FINAMAX REGULAMENTO - Condições Gerais: 1. Finamax S/A Crédito, Financiamento e Investimento, estabelecida na Rua Rangel Pestana, 681, Centro, Jundiaí-SP, inscrita no

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2015 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

CNPJ: 10.482.039/0001-46

CNPJ: 10.482.039/0001-46 EDITAL FUNAEPE Nº. 03/2014 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR (A) DE MATEMÁTICA PARA ATUAR NO PROJETO Tentáculos Cursinho Pré- Vestibular da UFGD A Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e

Leia mais

A TODOS OS USUÁRIOS DA FFM. (Versão atualizada)

A TODOS OS USUÁRIOS DA FFM. (Versão atualizada) Dir.Circ. 04/2015 São Paulo, 01 de abril de 2015. A TODOS OS USUÁRIOS DA FFM (Versão atualizada) Referente: Regras para preenchimento de Solicitação de Pagamento(SPe) de serviços prestados por pessoas

Leia mais

Ranking da criminalidade nos maiores municípios Paulistas

Ranking da criminalidade nos maiores municípios Paulistas Ranking da criminalidade nos maiores municípios Paulistas Este trabalho desenvolvido pelo pesquisador estatístico José Peres Netto, cria um ranking de criminalidade nos 60 maiores municípios de São Paulo

Leia mais

Etec de São Sebastião 188 SECRETARIA ACADÊMICA

Etec de São Sebastião 188 SECRETARIA ACADÊMICA EDITAL n.º 002, de 04 de Novembro de 2014. A Escola Técnica Estadual de São Sebastião, município de São Sebastião, atendendo o disposto no 3.º do Artigo 62 do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais

Leia mais

EDITAL Nº. 03/2014 Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho PRÉ- VESTIBULAR/PROEX/UFGD

EDITAL Nº. 03/2014 Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho PRÉ- VESTIBULAR/PROEX/UFGD EDITAL Nº. 03/2014 Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho PRÉ- VESTIBULAR/PROEX/UFGD O Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho Pré-Vestibular, TORNA PÚBLICA A ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO (PPGE) MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO (PPGE) MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO (PPGE) MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO Recomendado pela CAPES e Reconhecido pelo CNE: Parecer n. 122/2009

Leia mais

REFORMAS ESTATUTÁRIAS

REFORMAS ESTATUTÁRIAS REFORMAS ESTATUTÁRIAS Dar nova redação a aliena k do artigo 2º k) elaborar e imprimir em gráfica própria ou de terceiros, jornais, revistas e periódicos de interesse da categoria e do público em geral,

Leia mais

REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE (UNIBH) DIRETORIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA E PESQUISA EDITAL Nº 03/2013

REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE (UNIBH) DIRETORIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA E PESQUISA EDITAL Nº 03/2013 REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE (UNIBH) DIRETORIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA E PESQUISA EDITAL Nº 03/2013 Seleção de Bolsistas para o programa de Extensão Escola de Idiomas UniBH O Reitor

Leia mais

Análise Social para redução de mensalidade 2015

Análise Social para redução de mensalidade 2015 Análise Social para redução de mensalidade 2015 ORIENTAÇÕES GERAIS 1. Das disposições preliminares 1.1 As bolsas de estudo serão concedidas a alunos selecionados pela Comissão de Bolsas. 1.2 A seleção

Leia mais

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CAMPUS SÃO LUÍS CENTRO HISTÓRICO SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - O Diretor

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 001/2015

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 001/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 001/2015 CONVÊNIO Nº: 812779/2014 - SDH/PR PROCESSO LICITATÓRIO Nº: 004/2015 OBJETO: Contratação de 01(um)apoio administrativo A Associação Fábrica Cultural, entidade

Leia mais

PROCESSO PÚBLICO DE SELEÇÃO PARA O PROJETO DE HANDEBOL EDITAL 0002/2014

PROCESSO PÚBLICO DE SELEÇÃO PARA O PROJETO DE HANDEBOL EDITAL 0002/2014 ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE MARICÁ Secretaria de Esportes PROCESSO PÚBLICO DE SELEÇÃO PARA O PROJETO DE HANDEBOL EDITAL 0002/2014 Fixa data e estabelece procedimentos de Inscrição

Leia mais

EDITAL Nº 016 / 2015 SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DO PIBID/UNIFAL-MG

EDITAL Nº 016 / 2015 SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DO PIBID/UNIFAL-MG MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG Pró-Reitoria de Graduação Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 - Alfenas/MG - CEP 37130-000 Fone: (35) 3299-1329 Fax: (35) 3299-1078 grad@unifal-mg.edu.br

Leia mais

EDITAL. 1.3. Ter experiência como tutor ou professor de disciplina de EAD a distância.

EDITAL. 1.3. Ter experiência como tutor ou professor de disciplina de EAD a distância. UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE MATEMÁTICA Coordenação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização a Distância, em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância EDITAL

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PREX EDITAL Nº 039/2013

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PREX EDITAL Nº 039/2013 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PREX EDITAL Nº 039/2013 A Pró-Reitoria de Extensão (PREX), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no uso das atribuições

Leia mais

http://www.unochapeco.edu.br/ead

http://www.unochapeco.edu.br/ead UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA DA REGIÃO DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ UNOCHAPECÓVirtual Coordenação de Educação a Distância da UNOCHAPECÓ EDITAL N.º 002/2011 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ORIENTADOR DE APRENDIZAGEM

Leia mais

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PUBLICAÇÃO DIA 21/08/2011

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PUBLICAÇÃO DIA 21/08/2011 CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PUBLICAÇÃO DIA 21/08/2011 1. VAGA OFERECIDA - Função ADI NS Iniciante Licitações e Contratos 01 vaga 2. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES A) O presente Processo Seletivo visa à contratação

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N.º 003/2014

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N.º 003/2014 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N.º 003/2014 O Prefeito Municipal de Pomerode/SC, no uso de suas atribuições legais, torna público para conhecimento dos interessados, que fará realizar CHAMAMENTO PÚBLICO,

Leia mais

EDITAL Nº. 01/2013 Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho Pré- Vestibular/PROEX/UFGD

EDITAL Nº. 01/2013 Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho Pré- Vestibular/PROEX/UFGD EDITAL Nº. 01/2013 Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho Pré- Vestibular/PROEX/UFGD A Coordenação do Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho Pré- Vestibular/PROEX/UFGD, no uso das atribuições legais,

Leia mais

EDITAL FATEC MAUÁ Nº 02/2015 DE 01 DE JUNHO DE 2015.

EDITAL FATEC MAUÁ Nº 02/2015 DE 01 DE JUNHO DE 2015. EDITAL FATEC MAUÁ Nº 02/2015 DE 01 DE JUNHO DE 2015. O Diretor da Fatec-Mauá - Faculdade de Tecnologia de Mauá, no uso de suas atribuições legais, faz saber que estão abertas inscrições para participação

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição e matrícula

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO E NEGÓCIOS DO ESPORTE 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO E NEGÓCIOS DO ESPORTE 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO E NEGÓCIOS DO ESPORTE 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

EDITAL N 02/ 2015 EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

EDITAL N 02/ 2015 EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ (UESPI) CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E LETRAS CCHL EDITAL N 02/ 2015 EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA O Centro de Ciências Humanas e Letras CCHL da Universidade

Leia mais

2. DAS ATRIBUIÇÕES DOS PROFESSOES TUTORES PRESENCIAIS SELECIONADOS: 2.1 Atuar no polo de apoio presencial do campus para o qual foi selecionado.

2. DAS ATRIBUIÇÕES DOS PROFESSOES TUTORES PRESENCIAIS SELECIONADOS: 2.1 Atuar no polo de apoio presencial do campus para o qual foi selecionado. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO - PROPESQ EDITAL Nº. 06, DE 12 DE JULHO DE 2013. SELEÇÃO DE SERVIDORES

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais