CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº. 005/2013 Processo Administrativo nº. 079/2013 Dispensa de Licitação Art. 24, II, da Lei 8.666/93 Pelo presente instrumento que entre si celebram CÂMARA MUNICIPAL DE ALFREDO CHAVES, órgão do Poder Legislativo do Município de Alfredo Chaves, inscrita no CNPJ sob o nº. 01.776.672/1-56, com sede na Rua Cais Costa Pinto, nº. 62, Bairro Geovani Breda, Município de Alfredo Chaves, Estado do Espírito Santo, CEP: 29.240-, neste ato representada por seu Presidente, JOÃO BOSCO COSTA, inscrito no CPF sob o nº. 159.589.207-00, brasileiro, casado, residente e domiciliado neste Município, que este subscreve, daqui para frente denominado simplesmente CONTRATANTE, e de outro lado a empresa SOLUÇÃO CONTABILIDADE E CONSULTORIA LTDA ME, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº. 11.410.253/1-50, com sede na Rua Muniz Freire, nº. 255, Pavimento 01, Sala B, Centro, Município de Iconha, Estado do Espírito Santo, neste ato representada pelo sócio JARBAS RIGONI GOBETTI, brasileiro, casado, contador, inscrito no CPF sob o nº. 077.446.447-00, residente e domiciliado na Rodovia BR 101, KM 374, Bairro Ilha do Coco, Município de Iconha, Estado do Espírito Santo, doravante denominada CONTRATADA, resolvem celebrar o presente instrumento, regido pela Lei 8.666/93, referente ao Processo nº. 079/2013: CLÁUSULA PRIMEIRA DO FUNDAMENTO 1.1 O presente contrato fundamenta-se na art. 24, inciso II, da Lei nº. 8.666/93, bem como nos termos do processo administrativo nº. 079/2013. CLÁUSULA SEGUNDA DO OBJETO 2.1 O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços contábeis especializados, incluindo: a) Assessoria, consultoria e orientação à contabilidade da Câmara Municipal de Alfredo Chaves para a implantação das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicada ao Setor Público NBCASP; b) Assessoria, consultoria e orientação na implantação e definição do plano de contas contábil a ser utilizado pela Câmara, em conformidade com a Resolução nº. 247/2012 do TCEES; c) Assessoria, consultoria e orientação na análise dos registros contábeis, quanto à observância dos princípios aplicáveis ao setor público; d) Assessoria na execução dos lançamentos dos saldos iniciais das contas contábeis do PCASP para a realização dos lançamentos de abertura do exercício;
e) Orientação na configuração, cadastro e envio dos dados para validação no CIDADESWEB, alterada pela resolução 256/2013; f) Levantamento inicial: analisar os tipos de bens, quantos itens, quantos e quais são os locais, padronização de nomenclaturas, etiquetas patrimoniais (placa de bens patrimoniais); g) Emissão do relatório com termo de responsabilidade; h) Conciliação com registros contábeis; i) Orientação ao setor de RH referente à elaboração e transmissão de Sefip, Rais e Dirf via Certificado Digital. CLÁUSULA TERCEIRA DO PREÇO 3.1 O valor do contrato é de R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais), durante o prazo de sua vigência. CLÁUSULA QUARTA DO REAJUSTAMENTO DO PREÇO 4.1 O reajuste somente se dará nos casos previstos pela legislação vigente, respeitando o que dispõe o art. 65, inciso II, alínea d, da Lei nº. 8.666/93 e suas alterações posteriores. CLÁUSULA QUINTA DA VIGÊNCIA E DA PRORROGAÇÃO 5.1 O presente contrato vigorará pelo prazo de 03 (três) meses, iniciando-se na data de assinatura até 28 de agosto de 2013, podendo ser prorrogado nos casos e formas previstos na Lei nº. 8.666/93, de acordo com as conveniências administrativas da Câmara Municipal de Alfredo Chaves. CLÁUSULA SEXTA DA ORIGEM DOS RECURSOS 6.1 Os recursos para fazer face à presente avença encontram-se consignados na dotação orçamentária nº. 33903900. CLÁUSULA SÉTIMA - DAS ALTERAÇÕES CONTRATUAIS 7.1 - A CONTRATADA fica obrigada a aceitar, nas mesmas condições contratuais, acréscimos ou supressões dos serviços contratados, até o limite de 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado do Contrato, conforme o disposto no 1º, art. 65, da Lei no 8.666/93, atualizada pela Lei no 9.648/98.
CLÁUSULA OITAVA DA FORMA DE PAGAMENTO 8.1 - Os pagamentos serão realizados em três parcelas mensais no valor de R$ 2.500,00 cada, mediante apresentação da Nota Fiscal de realização dos serviços contratados e recibo correspondente. As faturas deverão ser aprovadas, obrigatoriamente, pela Câmara Municipal de Alfredo Chaves, que atestará a entrega dos serviços contratados. CLÁUSULA NONA - DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE 9.1 - A CONTRATANTE se obriga a proporcionar à CONTRATADA todas as condições necessárias ao pleno cumprimento das obrigações decorrentes da presente avença. 9.2 - Fiscalizar e acompanhar a prestação do serviço/objeto contratual. 9.3 - Comunicar à CONTRATADA toda e qualquer ocorrência relacionada com a entrega do objeto, diligenciando nos casos que exigem providências corretivas. 9.4 - Providenciar os pagamentos à CONTRATADA, à vista das Notas Fiscais/Recibos devidamente atestados, pelo setor competente, da Câmara Municipal de Alfredo Chaves. 9.5 Custear às suas expensas as despesas com material de expediente, desde que se refiram aos serviços ora contratados; CLÁUSULA DÉCIMA DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA 10.1- São obrigações da CONTRATADA: a) Fornecer o objeto contratual de conformidade com as condições e prazos estabelecidos neste Termo; b) Manter, durante toda a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas no contrato; c) Providenciar a imediata correção das deficiências e/ou irregularidades apontadas pela CONTRATANTE; d) Arcar com eventuais prejuízos causados à CONTRATANTE e/ou a terceiros, provocados por ineficiência ou irregularidade cometida por seus empregados ou prepostos envolvidos na execução do contrato; e) Assumir inteira responsabilidade com todos os encargos e despesas diretas e indiretas de caráter trabalhista, tributário e previdenciários decorrentes do presente contrato;
f) Custear às suas expensas as despesas com locomoção, hospedagem e alimentação dos sócios da CONTRATADA e/ou de seus funcionários quando os mesmos se deslocarem ao município para a realização dos serviços contratados. CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS 11.1 - Pela inexecução total ou parcial das obrigações assumidas, garantida a prévia defesa, a Administração poderá aplicar à CONTRATADA, as seguintes sanções: a) advertência; b) multa: b.1) Multa de 10% (dez por cento) pelo não cumprimento de cláusula ou condição prevista no contrato, aplicável sobre o valor total; b.2) Multa de 0,3% (três décimo por cento) ao dia até o trigésimo dia de atraso, por entrega não realizada; b.3) Os valores das multas referidas nesta cláusulas serão descontadas ex officio da CONTRATADA, mediante subtração a ser efetuada em qualquer fatura de crédito em seu favor que mantenha junto à Câmara Municipal de Alfredo Chaves, independente de notificação ou interpelação judicial ou extrajudicial. CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - DA RECISÃO CONTRATUAL 12.1 O instrumento contratual poderá ser rescindido de conformidade com o disposto nos arts. 77 a 80 da Lei no 8.666/93. 12.2 Na hipótese de ocorrer à rescisão administrativa prevista no art. 79, inciso I, da Lei no 8.666/93, à CONTRATANTE são assegurados os direitos previstos no art. 80, incisos I a IV, parágrafos 1º a 4º, da Lei Licitações e Contratos. CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS 13.1 - Os recursos cabíveis serão processados de acordo com o que estabelece o art. 109 da Lei no 8.666/93 e suas alterações. 13.2 - Os recursos deverão ser interpostos mediante petição devidamente arrazoada e subscrita pelo representante legal da recorrente dirigida à Câmara Municipal. 13.3 - Os recursos serão protocolados na Câmara Municipal de Alfredo Chaves e encaminhados à autoridade que exarou a decisão recorrida.
CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA DO FORO 14.1 - Fica eleito o foro da Comarca de Alfredo Chaves para dirimir as questões relacionadas com a execução deste contrato não resolvidas pelos meios administrativos. E, estando assim justos e acertados, assinam o presente instrumento, em 03 (três) vias de igual teor e forma, lido e achado conforme, perante duas testemunhas que também o assinam, para que produza seus jurídicos e legais efeitos. Alfredo Chaves (ES), 28 de maio de 2013. CÂMARA MUNICIPAL DE ALFREDO CHAVES JOÃO BOSCO COSTA CONTRATANTE TESTEMUNHAS: SOLUÇÃO CONTABILIDADE E CONSULTORIA LTDA ME CONTRATADA 1. 2.