CADERNO DE ENCARGOS TODOS OS EVENTOS CITADOS A SEGUIR SÃO DO MTG. SENDO ASSIM, A ARTE DA FOLHETERIA E DOS FUNDOS DE PALCO, DEVERÃO SER FORNECIDAS OU ORIENTADAS PELO PRÓPRIO MTG, BEM COMO TODOS OS PROCEDIMENTOS DA COMISSÃO ORGANIZADORA DEVERÃO PASSAR PELA APROVAÇÃO DO MESMO.
ENTREVERO CULTURAL DE PEÕES 1. DO LOCAL DE REALIZAÇÃO O local de realização do E n trevero C u l tur a l d e P e õe s, na fase final, será definido observando o artigo 9º, parágrafos 1º do Regulamento do mesmo. O MTG designará uma Comissão de Vistoria que deverá apresentar relatório ao Conselho Diretor do MTG até o dia 30 de setembro, do ano que antecede o evento. 2. DA PREVISÃO DE PESSOAS As Comissões Administrativas e de Jurados serão compostas por em torno de sessenta (60) pessoas, para as quais deverão ser fornecidas hospedagem, alimentação e transporte. Estima-se que duzentas (200) pessoas acompanhem o evento e que seiscentas (600) pessoas compareçam ao Fandango de Divulgação dos Resultados. 3. DAS CONDIÇÕES A SEREM CUMPRIDAS 1. Três (03) salas para a realização das provas escritas, com capacidade mínima para trinta (30) pessoas. 2. Três (03) palcos com equipamentos de som de boa qualidade (preferencialmente próximos) para as provas artísticas. 3. Sala isolada para fechamento de planilhas, equipada com Impressora Laser e toner sobressalente. 4. Uma sala com um (01) computador, uma impressora jato de tinta ou laser (Para uso dos concorrentes). 5. Local para credenciamento e fornecimento de material para os concorrentes (anfitrião). 6. Folheteria - cartazes, programas, crachás de identificação, pastas para os concorrentes e Comissões Avaliadora e Integralizadora, com folhas para anotação. 7. Material de Expediente - 50 canetas, 5 réguas, 3 grampeadores, 2 caixas de clips, 1.000 folhas de papel, 50 envelopes grandes, fita crepe e adesiva. 8. Local para acampamento, dispondo de luz elétrica, água e sanitários.
9. Local para realização do fandango de divulgação dos resultados que comporte aproximadamente seiscentas (600) pessoas. 10. Pessoas à disposição para equipes de apoio e retaguarda (+ ou - 10 pessoas). 11. Animais para as provas de laço, mínimo dez (10) reses, em condições de laço. 12. Cavalos para montaria: provas de laço e rédeas. 13. Cavalos para serem ferrados (inclusive ferros e grampos), tosados e encilhados, mínimo dez (10). 14. Ovelhas para tosquia, mínimo dez (10). 15. Carne de gado para as provas de assar churrasco e charquear. 16. Churrasqueira, espetos de madeira e lenha. 17. Baliza para a prova de rédeas. 18. Equipe campeira para auxílio na pista. 19. Disponibilidade de internet via banda larga. 20. Local apropriado para instalação da Loja da Fundação Cultural Gaúcha, com ponto(s) de energia para instalação dos equipamentos. 21. Transmissão ao vivo do Evento pela TV Tradição 4. DOS RECURSOS FINANCEIROS 22. A Região e o Município que sediar o evento, juntamente com a entidade anfitriã, comprometem-se em cumprir os encargos, providenciar infraestrutura e buscar recursos financeiros junto à comunidade a fim de viabilizar a realização do evento. Estimase que o custo total do entrevero seja de 65 anuidades do MTG. 23. O MTG, diretamente ou através da Fundação Cultural Gaúcha - MTG, p o d e r á encaminhar projetos para captação de recursos das Leis de Incentivo à Cultura, auxiliando a Comissão Organizadora na captação dos recursos necessários para a realização do evento, devendo ser observado os prazos necessários para os trâmites visando aprovação dos projetos. 5. DA COMISSÃO ORGANIZADORA DO EVENTO A Comissão Organizadora do e v e n t o será composta por tradicionalistas escolhidos de comum acordo pela Região anfitriã e pelo Vice-presidente de cultura do MTG, pelo Coordenador Regional e pelo Diretor de provimento e marketing da FCG. Competirá a essa Comissão a contratação do Conjunto Musical
para o Fandango.
MUNICÍPIOS E RTS - COLETÂNEA 2013 MTG 415