Jesus Cristo, o Interventor ninguém quer a morte, só saúde e sorte. Como você tem vivido sua vida? Quais tem sido seus desafios? Seus sonhos, medos, anseios, frustrações? Será que Deus tem alguma coisa a ver com nossa vida? Será que ele realmente se importa conosco a ponto de interferir na nossa rotina, alterar situações, transformar realidades?
I. JESUS É O PRÓPRIODEUS. No princípio era aquele que é a Palavra Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. (João 1.1-4) Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. (João 1.14) Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido. (João 1.18)
I. JESUS É O PRÓPRIODEUS. Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei, a fim de redimir os que estavam sob a Lei, para que recebêssemos a adoção de filhos. (Gálatas 4.4-6)
I. JESUS É O PRÓPRIODEUS. Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus (1.10-13)
II. CONTRA JESUS AS TREVAS NÃO PREVALECEM. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1.5) Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens. (João 1.9) pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. (Efésios 6.12)
II. CONTRA JESUS AS TREVAS NÃO PREVALECEM. Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o Diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram e escravizados pelo medo da morte. (Hebreus 4.14-15)
II. CONTRA JESUS AS TREVAS NÃO PREVALECEM. Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz. (Colossenses 2.13-15)
II. CONTRA JESUS AS TREVAS NÃO PREVALECEM. Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. (2 Coríntios 10.3-5)
III. EM JESUS A GRAÇA SUPERABUNDA Todos recebemos da sua plenitude, graça sobre graça. Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo. (Jo.1.16-17) para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. (Mateus 5.45)
III. EM JESUS A GRAÇA SUPERABUNDA Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo. (Romanos 5.17) Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça (Romanos 5.20)
PARA PENSAR E PRATICAR Jesus Cristo, o Interventor A. Você está pronto para colocar a sua vida nas mãos de Deus rendendo-se completamente ao governo amoroso dele sobre você através de Jesus Cristo? B. Deixe que Deus intervenha em seu favor a cada momento a medida que você coloca o seu coração diante da Palavra que é viva e eficaz. C. Vamos orar pedindo que através de Jesus Cristo, através da presença vida dele em nós pelo Espírito Santo, ao longo de nossa vida, hajam verdadeiras intervenções de Deus.