CUCM 9.x+ e OLMO - Upgrade de licença e instalação Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Promova e instale Verificar Troubleshooting Erro de segurança no status de sincronização Estado do pedido da licença Nenhuns exemplos unificados do produto CM Registo do exemplo do produto falhado Informações Relacionadas Introdução Este documento descreve como promover ou instalar uma licença no Cisco Unified Communications Manager (CallManager) (CUCM) com o gerenciador de licença do Cisco enterprise (OLMO). Este documento focaliza sobre (CUCM que licencia especificamente para a versão 9.x ou mais recente. Licenciar do Cisco Unity Connection é diferente. Contribuído por William Ryan Bennett, engenheiro de TAC da Cisco. Pré-requisitos Requisitos Cisco recomenda que você: Tenha a versão 9.x ou mais recente do Cisco Unified Communications Manager (CallManager) (CUCM) instalada. Nota: CUCM 9.1.1.20000-5 é recomendado fortemente devido aos vários erros licenciar conhecidos. Confirme que o server do gerenciador de licença do Cisco enterprise (OLMO) e o server CUCM têm um estrato do Network Time Protocol (NTP) de 4 ou menos. Use o comando do status NTP dos utils no comando line interface(cli) para a verificação. Tenha a informação de conta completa e exata licenciar em sua conta do Cisco Connection Online (CCO). Componentes Utilizados As informações neste documento são baseadas nestas versões de software e hardware: Versão 9.x e mais recente do Cisco Unified Communications Manager (CallManager) (CUCM) Gerenciador de licença de CiscoEnterprise na versão 9.x e mais recente CUCM As informações neste documento foram criadas a partir de dispositivos em um ambiente de laboratório específico. Todos os dispositivos utilizados neste documento foram iniciados com uma configuração (padrão) inicial. Se a sua rede estiver ativa, certifique-se de que entende o impacto potencial de qualquer comando. Convenções Consulte as Convenções de Dicas Técnicas da Cisco para obter informações sobre convenções de documentos. Promova e instale 1. 2. Entre ao gerenciador de licença da empresa das comunicações unificadas de Cisco. Na tela inicial, clique o link do gerenciador de licença.
2. 3. 4. Expanda o inventário e clique exemplos do produto. Aponte o gerenciador de licença no server/conjunto que CUCM você quer usar sobre as licenças. É o melhor usar o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT para a seção do hostname/endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT do editor CUCM somente. Você não precisa de apontar qualquer coisa em alguns dos assinantes. 5. Aponte o gerenciador de licença no server que CUCM você quer usar sobre as licenças. É o melhor usar o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT para a seção do hostname/endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT do editor CUCM somente. 6. 7. 8. 9. Clique a conexão de teste e assegure-se de que seja bem sucedida. Clique o sincronizar agora. Se o conjunto esteve promovido de uma versão anterior de CUCM e todos os dados estão postos dentro ao CUCM, tome estas etapas. Expanda o Gerenciamento da licença e clique o planeamento da licença. Clique licenças de upgrade.
9. 10. Selecione o CM unificado da lista de drop-down do tipo de produto, a seguir clique-o em seguida. 11. O tipo de produto unificado CM está listado; mova o server da lista esquerda para a lista direita.
12. 13. Clique ao lado da vista a seleção dos tipos de licença. Selecione o tipo de licenças; Cisco recomenda que você seleciona os tipos que você planeia comprar no futuro. Por exemplo, se você compra atualmente uma licença unificada Cisco do espaço de trabalho (CUWL), CUWL seleto. 14. No canto inferior direito da tela, a contagem de necessidades permanecendo não utilizadas DLU de igualar 0. (o DLU é o acrônimo para a unidade da licença do dispositivo.) Altere os parâmetros na coluna recomendada ajuste da contagem de modo que você obtenha 0 permanecer não utilizados DLU. Cisco recomenda que você seleciona o valor o mais alto do tipo de licença que é usado mais no conjunto e que você considera alguns mais altos se possível. Recorde, você pode pedir licenças automaticamente com a ferramenta licenciar em CUCM. Neste exemplo, selecione um número padrão CUWL e de licenças profissionais CUWL e inclua algumas licenças básicas ou aumentadas. Reveja os DLU não utilizados que permanecem a fim ver como as mudanças da contagem baseadas em valores da entrada.
Observe que a coluna recomendada ajuste da contagem multiplicada pelos DLU pelo número de coluna de licença é o número que é subtraído de permanecer não utilizado DLU. Observe que a contagem iguala agora 0 em permanecer não utilizado DLU. Clique em Next. 15. Clique o revestimento & gere o pedido. Não altere o nome do arquivo. 16. Clique o arquivo da salvaguarda a seu link do computador e salvar o arquivo localmente.
17. 18. Clique o link em etapa 2 na tela, e o início de uma sessão com seu ID de CCO. O restante deste procedimento supõe que sua informação de conta está correta. Selecione as comunicações unificadas 9.0 de Cisco e continue. 19. Selecione o arquivo da transferência de arquivo pela rede. 20. Consulte ao lugar do arquivo que você salvar mais cedo e selecione em seguida.
21. Reveja a informação a fim assegurar a precisão, a seguir clique a caixa de seleção a fim aceitar o arquivo de licença. O clique obtém a licença, a seguir escolhe-a se transferir ou enviar por correio eletrónico o arquivo. O email é baseado na informação de conta. A ferramenta da licença gera um arquivo de licença rapidamente assim que você não tem que esperar mais do que alguns minutos a fim receber o arquivo de licença pelo email. 22. Salvar o arquivo zip e extraia o arquivo dentro dele. 23. Navegue ao OLMO, expanda o Gerenciamento da licença, e clique licenças a fim instalar a licença. Baseado na versão do OLMO, selecione um método apropriado para transferir arquivos pela rede a licença; há umas opções diferentes da transferência de arquivo pela rede em versões diferentes. Neste exemplo, há uma lista de drop-down onde o pedido da licença da geração seja mostrado.
23. Verificar Use esta seção para confirmar se a sua configuração funciona corretamente. Uma vez que o arquivo de licença é instalado, você não deve ver o modo de programa demostrativo quando você clica aproximadamente o ícone no canto superior direito da ferramenta do OLMO. Quando você verifica seu uso da licença, você vê detalhes apropriados. Dica: Seja certo clicar o sincronizar abotoam-se agora. Troubleshooting Esta seção fornece informações que podem ser usadas para o troubleshooting da sua configuração. Erro de segurança no status de sincronização Um erro de segurança é o mais frequentemente uma edição certificado-baseada causada por mudanças aos olmos ou ao hostname /IP.
Verifique o estrato NTP, como referido em condições prévias, a seguir incorpore este comando no CLI: admin: licencie o registo da restauração do cliente Suprima e adicionar novamente do CUCM e deve com sucesso sincronizar. Se o sychronization falha, abra um exemplo do centro de assistência técnica (TAC) com a equipe CUCM para investigações adicionais. Licencie o estado do pedido Se você obtém um erro de status do pedido da licença na ferramenta licenciar, abra um caso de TAC com a equipe licenciando a fim regenerar sua licença. Na página do OLMO, expanda o Gerenciamento da licença, clique licenças, e execute a licença geram o pedido. O caso de TAC deve ser resolved dentro de 48 horas. Nenhuns exemplos unificados do produto CM Se você obtém nenhum produto unificado CM cita como exemplo o erro, contacta a equipe licenciando a fim escalar o caso à unidade de negócio licenciar (BU) a fim regenerar sua licença. Isto toma geralmente 24-48 horas. Registo do exemplo do produto falhado Se seu registo do exemplo do produto falhou, encontre o exemplo do OLMO que tem o controle do conjunto.
Informações Relacionadas Suporte Técnico e Documentação - Cisco Systems 1992-2015 Cisco Systems Inc. Todos os direitos reservados. Data da Geração do PDF: 19 Setembro 2015 http://www.cisco.com/cisco/web/support/br/111/1118/1118058_116130-config-cucm-elm-00.html