Acta da Reunião Ordinária Pública da Câmara Municipal do Concelho de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia vinte de Julho de dois mil e nove.

Documentos relacionados
Acta da Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia sete de Abril de dois mil e oito.

A Câmara, depois de analisar a proposta, deliberou a sua aprovação por unanimidade de

Acta da Reunião Ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia sete de Janeiro de dois mil e oito.

Acta da Reunião Ordinária Pública da Câmara Municipal de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia vinte e um de Abril de dois mil e oito.

relacionados, serão promovidas pela Associação de Jogos Tradicionais da Guarda, em Freixeda do Torrão a 20 de Julho de 2008, diversas actividades com

Acta da Reunião Ordinária Pública da Câmara Municipal do Concelho de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia dezoito de Maio de dois mil e nove.

Acta da Reunião Ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia dois de Março de dois mil e nove.

Acta da Reunião Ordinária Pública da Câmara Municipal do Concelho de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia um de Outubro de dois mil e sete.

Acta da Reunião Ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia três de Julho de dois mil e seis.

Acta da Reunião Ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia seis de Novembro de dois mil e seis.

Acta da Reunião Ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia oito de Fevereiro de dois mil e dez.

seguir se transcreve:

Acta da Reunião Ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia doze de Maio de dois mil e oito.

Ata da Reunião Ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia cinco de janeiro de dois mil e quinze.

CÂMARA MUNICIPAL DE ALJUSTREL - ATA N.º 19/2013 -

Ata da Reunião Ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia onze de março de dois mil e treze.

Acta da Reunião Ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia sete de Junho de dois mil e dez.

N.º 288/2016/PCM/MANDATO

Acta da Reunião Ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia dezoito de Setembro de dois mil e seis.

MINUTA DA ATA N.º 27/2011

JUNTA DE FREGUESIA DE RIO MAIOR

Acta da Reunião Ordinária Pública da Câmara Municipal do Concelho de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia dezoito de Agosto de dois mil e oito.

ACTA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BELMONTE, REALIZADA NO DIA VINTE E NOVE DE JUNHO DE DOIS MIL E QUINZE

- ACTA N.º 27/2009 -

ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA N.º 3 DA CÂMARA MUNICIPAL DE PENAMACOR NO DIA 6 DE FEVEREIRO DE 2017.

Ata da Reunião Ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, realizada no dia um de setembro de dois mil e dezassete.

o encerramento ou a diminuição dos cuidados prestados nos serviços de urgência no Centro de Saúde de Figueira de Castelo Rodrigo.

MUNICÍPIO DE ALCOUTIM

MINUTA DA ACTA nº. 24/2010

CÂMARA MUNICIPAL DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 12

Acta da Reunião Ordinária Pública da Câmara Municipal de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia vinte e um de Janeiro de dois mil e oito.

ATA N.º 17/ Aos vinte e oito dias do mês de agosto do ano de dois mil e treze, pelas dez

Ata n.º 20/2017 de 27/09/2017

Foi ratificada pelo executivo a inscrição do Município de Figueira de Castelo Rodrigo no XX Congresso da Associação Nacional de Municípios

MINUTA DA ATA N.º 11/2012

MINUTA DA ACTA n.º 3/2010

ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE TRANCOSO REALIZADA EM 8 DE OUTUBRO DE

Considerando a Delegação de Competências aprovada em Proposta n.º 2 PCM/2005 em reunião de câmara municipal de 31 de Outubro de 2005 e atento

CÂMARA MUNICIPAL DE PENEDONO

CÂMARA MUNICIPAL DE FERREIRA DO ZÊZERE ACTA Nº 11/2008

intelectual, pois não se pode esquecer o que tem sido o papel desempenhado pelas Autarquias locais, mormente a sua importância na dinamização e

FREGUESIA DE ALVORNINHA

----- ACTA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DESTA CÂMARA MUNICIPAL DE 16 DE AGOSTO DO ANO DE

FREGUESIA DE ALVORNINHA

- ACTA N.º 14/2011 -

MINUTA DA ACTA n.º 5/2010

C Â M A R A M U N I C I P A L D E G R Â N D O L A EDITAL N.º 83 PUBLICIDADE DAS DELIBERAÇÕES

MUNICÍPIO DE ALCOUTIM

MUNICIPIO DE CELORICO DE BASTO CÂMARA MUNICIPAL REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2009/12/16 N.º 28/09 Fls.

MUNICIPIO DE CELORICO DE BASTO CÂMARA MUNICIPAL REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2011/02/15 N.º 04/2011 Fls.

Acta da Reunião Ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia três de Outubro de dois mil e onze.

ACTA Nº 10 Reunião Ordinária de Fls.01

MUNICIPIO DE CELORICO DE BASTO CÂMARA MUNICIPAL REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2011/10/03 N.º 22/11 Fls.

MUNICIPIO DE CELORICO DE BASTO CÂMARA MUNICIPAL REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2008/04/15 N.º 09/08 Fls. 43

Reunião Ordinária de

MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE CERVEIRA CÂMARA MUNICIPAL

MUNICIPIO DE CELORICO DE BASTO CÂMARA MUNICIPAL REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2010/02/02 N.º 3/10 Fls.

ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BELMONTE, REALIZADA NO DIA CINCO DE MAIO DE DOIS MIL E DEZASSEIS

MUNICÍPIO DE MIRA CÂMARA MUNICIPAL

Câmara Municipal. Ata nº 29/16. A reunião foi secretariada pelo Chefe de Divisão Administrativa e de Recursos Humanos, José da Silva Gregório

CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO PORTO ATA N.º 8/2012 REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO PORTO REALIZADA A 19 DE ABRIL DE 2013

MUNICÍPIO DE VALENÇA CÂMARA MUNICIPAL

- ACTA N.º 24/2011 -

MINUTA DA ACTA n.º 1/2011

relativamente às atividades curriculares, tendo conhecimento que ainda não começaram e que foram colocados concursos na plataforma, entretanto foi

MINUTA DA ATA N.º 8/2013

CÂMARA MUNICIPAL DE ALJUSTREL - ATA N.º 24/2015 -

O Sr. Presidente informou os Srs. Vereadores do porquê da apresentação desta proposta, pois o executivo só foi informado através da Fundação

FREGUESIA DE ALVORNINHA

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE S. JOÃO DA MADEIRA. --- DATA DA REUNIÃO: Oito de maio de dois mil e doze

Aos trinta e um dias do mês de Agosto de dois mil e nove, pelas dezoito horas, na Sala de Reuniões dos

17 AGOSTO A T A Nº 18/2011 ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VALENÇA REALIZADA NO DIA 17 DE AGOSTO DE 2011.

RESUMO DA ACTA Nº 12/2011 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 23 DE MAIO DE 2011

MUNICIPIO DE CELORICO DE BASTO CÂMARA MUNICIPAL REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2007/05/15 Nº 12/07 Fls.

ACTA N.º 05 Reunião Ordinária de Fls.01

FREGUESIA DE ALVORNINHA

MUNICIPIO DE CELORICO DE BASTO CÂMARA MUNICIPAL REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2006/06/27 Nº 16/06 Fls. 160

Ata da Reunião Ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia catorze de maio de dois mil e doze.

ACTA N.º 25/2004 REUNIÃO ORDINÁRIA DE CÂMARA DE 07 / 12 / 2004 RESUMO DIÁRIO DE TESOURARIA REFERENTE AO DIA 06 / 12 / 2004

CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO BISPO Minuta da ATA

CÂMARA MUNICIPAL DE ALJUSTREL - ATA N.º 9/ A reunião foi secretariada pela Técnica Superior, Mónica Góis Figueira.

CÂMARA MUNICIPAL DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 22

MINUTA DA ATA N.º 26/2012

CÂMARA MUNICIPAL DE FERREIRA DO ZÊZERE ACTA Nº 56/2007

CONTRATO PROGRAMA (MINUTA)

CÂMARA MUNICIPAL DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 09

Acta da Reunião Ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia seis de Abril de dois mil e nove.

2. DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PROPOSTA N.º 05/MANDATO

ACTA NÚMERO VINTE E UM

ACTA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAl REALIZADA NO DIA 27 DE ABRIL DE 2012 NO EDIFÍCIO DOS PAÇOS DO CONCELHO N 09/2012

MUNICÍPIO DE FREIXO DE ESPADA À CINTA Ata nº 09/2015 Reunião de 05/05/2015 ORDEM DO DIA

ACTA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BELMONTE, REALIZADA NO DIA VINTE E UM DE JUNHO DE DOIS MIL E DEZASSEIS

MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE CERVEIRA. Ac. Câmara

MUNICÍPIO DE FERREIRA DO ALENTEJO. Câmara Municipal

PERÍODO ANTES DA ORDEM DO DIA APROVAÇÃO DA ACTA DA REUNIÃO ANTERIOR:

Ata n.º 21/2017 de 04/10/2017

reunião, em representação do Município no evento das 7 maravilhas à Mesa, no qual Figueira de Castelo Rodrigo vai participar, tendo justificado

RESUMO DA ACTA Nº 17/2011 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 18 DE JULHO DE 2011

- ACTA N.º 12/2011 -

Anexo 4 - MINUTA DO PROTOCOLO A CELEBRAR COM ENTIDADES PROMOTORAS DE CANDIDATURAS AO PROGRAMA BIP/ZIP LISBOA 2012 PARCERIAS LOCAIS

Transcrição:

Acta da Reunião Ordinária Pública da Câmara Municipal do Concelho de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia vinte de Julho de dois mil e nove. ------ Aos vinte dias do mês de Julho do ano de dois mil e nove, pelas quinze horas e cinco minutos, neste edifício dos Paços do Município, comigo, Ana Isabel Saraiva Marques, Assistente Técnica desta Câmara Municipal, compareceram os Srs. Dr. António Edmundo Freire Ribeiro, Presidente da Câmara, Prof. Arelindo Gonçalves Farinha, Vice-Presidente da Câmara e Dr.ª Sandra Monique Beato Pereira para a realização de uma reunião ordinária pública. ----- ------ Faltaram os Srs. Vereadores Carlos Alberto Nunes Panta e Prof. Henrique Manuel Ferreira da Silva. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- -----------------------------------------Assuntos Diversos ---------------------------------------------- ------ Cabimentação orçamental. -------------------------------------------------------------------- ------ Pelo Sr. Presidente foi presente à Câmara a informação interna referente à Cabimentação Orçamental, conforme documentação em anexo à acta: -------------------------------------------- ------ A Câmara tomou conhecimento da presente informação. ----------------------------------- ------ Delegação de competências. ------------------------------------------------------------------- ------ Pelo Sr. Presidente foi presente à Câmara a informação referente à Delegação de Competências, que a seguir se transcreve: ------------------------------------------------------------ ------ Considerando a Delegação de Competências aprovada em Proposta n.º 2 PCM/2005 em reunião de câmara municipal de 31 de Outubro de 2005 e atento ao disposto no número 3, do artigo 65.º da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, alterada e republicada pela Lei n.º 5-A/2002, de 11 de Janeiro, informo a câmara das decisões geradoras de custos ou proveitos proferidas ao abrigo da Delegação de Competências conferida no presidente da câmara municipal, previstas nas alíneas c), d), e), f), l), m), n), q), t), u), v) e bb) do número 1, b) do número 3, c) do número 4, a), b), c) e d) do número 5, d) do número 7 do artigo 64.º da Lei n.º 169/99, de 18 de 1

Setembro, alterada e republicada pela Lei n.º 5-A/2002, de 11 de Janeiro, presentes no quadro em anexo à acta. ----------------------------------------------------------------------------------------- ------- A Câmara tomou conhecimento da presente informação. ---------------------------------- ------- Modificação ao Orçamento n.º 12/2009; e modificação às Grandes Opções do Plano (PPI e AMR) n.º 11/2009. ----------------------------------------------------------------------------- ------- Pelo Sr. Presidente foi presente à Câmara a informação referente à Modificação ao Orçamento n.º 12/2009, e modificação às Grandes Opções do Plano (PPI e AMR) n.º 11/2009, conforme documentação em anexo à acta: ----------------------------------------------------------- ------- A Câmara tomou conhecimento da presente informação. ---------------------------------- ------- Atribuição de um apoio financeiro. --------------------------------------------------------- ------- Pelo Sr. Presidente foi presente à Câmara a proposta n.º 020 VCM / 2009, que a seguir se transcreve: --------------------------------------------------------------------------------------------- ------- Com o fim de proporcionar o desenvolvimento social e cultural dos Alunos da medida PIEF, do programa PEETI da Escola Secundária com 3º Ciclo de Figueira de Castelo Rodrigo, aliando o aspecto lúdico ao do conhecimento de novas terras e novas gentes, proponho a atribuição de um apoio financeiro no montante de 1.000,00 (mil euros) a esta Escola, tendente a comparticipar nos custos com a deslocação dos mesmos a São Pedro de Moel, Leiria. ---- ------- Mais proponho que a presente proposta seja aprovada em minuta. ----------------------- ------- A Câmara, depois de analisar a presente proposta, deliberou a sua aprovação por unanimidade de votos dos membros presentes. ----------------------------------------------------- ------- Protocolo de Actividades / 2009 Jogos Tradicionais no Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo. ---------------------------------------------------------------------------------------- ------- Pelo Sr. Presidente foi presente à Câmara a proposta n.º 024 VPCM / 2009, que a seguir se transcreve: --------------------------------------------------------------------------------------------- ------- Com o fim de preservar alguns dos jogos tradicionais deste Concelho, promovendo a sua realização, divulgação e incrementando o desenvolvimento de actividades e torneios com eles relacionados, foram promovidas pela Associação de Jogos Tradicionais da Guarda, em Vermiosa a 12 de Julho de 2009, diversas actividades com o fim supracitado. ---------------- ------- Nesse sentido proponho portanto a aprovação do Protocolo em anexo, relativa à realização da actividade supra mencionada e a concessão do apoio financeiro mencionado na 4.ª Clausula do Protocolo 1.500,00 (mil e quinhentos euros). -------------------------------------------------- 2

------ Proponho, ainda, que sejam aprovadas as despesas relacionadas com as diferentes actividades a desenvolver, tais como a compra de medalhas e troféus, refeições, formação de técnicos, deslocações, aquisição de equipamentos e outras. --------------------------------------- ------ ---------------------------------------PROTOCOLO ---------------------------------------------- ------ Entre a Associação de Jogos Tradicionais da Guarda AJTG, com sede no Largo do Torreão, n.º 4 6300-6096 Guarda, representada pelo Dr. Norberto Alexandre Cabral Gonçalves na qualidade de Presidente da Direcção, como 1º outorgante e a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo com sede em Largo Dr. Vilhena n.º 1, 6440-100 Figueira de Castelo Rodrigo, representada pelo Dr. António Edmundo Freire Ribeiro na qualidade de Presidente da C.M. de Figueira de Castelo Rodrigo, como 2º outorgante, é celebrado o presente Protocolo que se regerá pelas seguintes clausulas: -------------------------------------------------- ------ ------------------------------------------1ª Cláusula ----------------------------------------------- ------ O presente Protocolo vigorará no ano de 2009 (dois mil e nove). ------------------------- ------ ------------------------------------------2ª Cláusula ----------------------------------------------- ------ 1 O 1º Outorgante compromete-se a realizar a actividade V JOGOS TRADICIONAIS DO CONCELHO DE FIGUEIRA DE CASTELO RODRIGO, no dia 12 de Julho de 2009, na freguesia da VERMIOSA, nas seguintes componentes: -------------------------------------------- ------ - Elaborar o cartaz; ------------------------------------------------------------------------------- ------ - Organizar tecnicamente e supervisionar toda a actividade;------------------------------- ------ - Assegurar o enquadramento técnico da mesma; ------------------------------------------- ------ - Disponibilizar todo o material de jogos necessário à actividade; ------------------------ ------ - Divulgar a actividade fora do Concelho. ---------------------------------------------------- ------ 2 Apoiar outras actividades de colectividades do Concelho ------------------------------ ------ ------------------------------------------3ª Cláusula ----------------------------------------------- ------ O 2º Outorgante compromete-se a: ------------------------------------------------------------- ------ - Pagamento da alimentação da equipa de enquadramento técnico da actividade (+/- 15 elementos); ------------------------------------------------------------------------------------------------ ------ - Realizar uma reunião, até 3 meses antes da data prevista para a realização da actividade para, em conjunto com as Juntas de Freguesia, colectividades do Concelho e AJTG acertar pormenores do regulamento; --------------------------------------------------------------------------- ------ - Disponibilizar os prémios (colectivos e individuais). ------------------------------------- 3

------- - Indicar 2 (dois) técnicos para formação; ---------------------------------------------------- ------- - Proporcionar animação de rua e/ou outros espectáculos; -------------------------------- ------- - Promover a rotatividade dos locais de realização dos Jogos, contemplando todas as freguesias / Zonas do Concelho definindo no ano anterior a freguesia para o ano posterior; - ------- - Indicar um dinamizador / interlocutor local, com capacidade de decisão, que seja elo de ligação entre a Câmara Municipal, Juntas de Freguesia, Colectividades locais e a AJTG; --- ------- - Divulgar a actividade no seu Concelho; ---------------------------------------------------- ------- - Dar continuidade aos Jogos Concelhios; --------------------------------------------------- ------- - Institucionalizar a passagem de testemunho dos Jogos à outra freguesia. ------------- -------------------------------------------------4ª Cláusula ----------------------------------------------- ------- O 2º outorgante compromete-se a atribuir um subsídio de 1.500,00 à Associação de Jogos Tradicionais da Guarda para apoio ao Plano de Actividades/2009 da AJTG até à data da realização da actividade dos V JOGOS TRADICIONAIS DO CONCELHO DE FIGUEIRA DE CASTELO RODRIGO. --------------------------------------------------------------------------------- ------- - Metade deste valor deve ser liquidado até à reunião preparatória da actividade. ----- -------------------------------------------------5ª Cláusula ----------------------------------------------- ------- O 2º outorgante permitirá que: ----------------------------------------------------------------- ------- - A actividade referida na 2ª cláusula faça parte do Plano Anual de Actividades da A.J.T.G.; -------------------------------------------------------------------------------------------------- ------- - No cartaz a elaborar pelo 1º outorgante sejam divulgados os patrocínios da A.J.T.G. para o ano 2009. ----------------------------------------------------------------------------------------------- -------------------------------------------------6ª Cláusula ----------------------------------------------- ------- Em todos os outros meios de divulgação da actividade o 2º outorgante compromete-se a mencionar o apoio da A.J.T.GG.. --------------------------------------------------------------------- -------------------------------------------------7ª Cláusula ----------------------------------------------- ------- Qualquer utilização do logótipo da AJTG e do cartaz carece de autorização expressa do 1º outorgante. ----------------------------------------------------------------------------------------------- -------------------------------------------------8ª Cláusula ----------------------------------------------- O não cumprimento por parte de qualquer dos outorgantes do presente clausulado anulará de imediato este Protocolo. -------------------------------------------------------------------------------- 4

------ A Câmara, depois de analisar a presente proposta, deliberou a sua aprovação por unanimidade de votos dos membros presentes. ------------------------------------------------------ ------ Ratificação Declaração de apoio. ----------------------------------------------------------- ------ Pelo Sr. Presidente foi presente à Câmara a proposta n.º 086 PCM / 2009, que a seguir se transcreve: ------------------------------------------------------------------------------------------------- ------ Considerado o pedido de apoio da Associação Transumância e Natureza (ATN) à sua candidatura ao Fundo EDP para a Biodiversidade, tendente ao estabelecimento de uma parceria relacionada com a assessoria técnica às acções desenvolvidas no âmbito da estratégia de visitação da Reserva da Faia Brava. ------------------------------------------------------------------- ------ Considerando que este apoio vem no seguimento de outras parcerias estabelecidas com esta Associação noutros projectos ambientais. ------------------------------------------------------- ------ Proponho que seja ratificado a Declaração de Apoio em anexo. --------------------------- ------ -----------------------------DECLARAÇÃO DE APOIO --------------------------------------- ------ MUNICIPIO DE FIGUEIRA DE CASTELO RODRIGO, com sede no Largo Dr. Vilhena n.º 1, 6400-100 Figueira de Castelo Rodrigo, pessoa colectiva número 505.987.449, neste acto representada por António Edmundo Freire Ribeiro, na qualidade de Presidente da Câmara Municipal, declara, para os devidos e legais efeitos, que para efeitos de candidatura ao Fundo EDP para a Biodiversidade pretende estabelecer uma parceria com a Associação Transumância e Natureza (ATN), relacionada com a assessoria técnica às acções desenvolvidas no âmbito da estratégia de visitação da Reserva da Faia Brava. Este estreitamento de relações vem no seguimento de outras parcerias estabelecidas com esta Associação noutros projectos ambientais. ------ ------ A Câmara, depois de analisar a presente proposta, deliberou a sua ratificação por unanimidade de votos dos membros presentes. ------------------------------------------------------ ------ Ratificação do parecer favorável à candidatura ao Figueira FINICIA do Promotor Transforgran, Lda.. ------------------------------------------------------------------------------------ ------ Pelo Sr. Presidente foi presente à Câmara a proposta n.º 087 PCM / 2009, que a seguir se transcreve: ------------------------------------------------------------------------------------------------- ------ Considerando o parecer solicitado pela Associação Comercial da Guarda a 6 de Julho último à candidatura ao Figueira FINICIA do Promotor Transforgran, Lda. -------------------- 5

------- Proponho que seja ratificado o parecer favorável remetido a 6 de Julho último, em cumprimento do disposto no artigo 13.º do Anexo I ao Protocolo Financeiro e de Cooperação Figueira FINICIA (Financiamento a Micro e Pequenas Empresas no Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo). ---------------------------------------------------------------------------------------- ------- A Câmara, depois de analisar a presente proposta, deliberou a sua ratificação por unanimidade de votos dos membros presentes. ----------------------------------------------------- ------- Atribuição de Lote na Zona Industrial de Castelo Rodrigo. --------------------------- ------- Pelo Sr. Presidente foi presente à Câmara a proposta n.º 088 PCM / 2009, que a seguir se transcreve: ------------------------------------------------------------------------------------------------ ------- Considerando que as normas para a aquisição de lotes industriais, estabelecidas pelo Regulamento de Aquisições de Lotes Industriais, aprovado na Reunião de Câmara Municipal em 4 de Novembro de 1998, foram respeitadas. --------------------------------------------------------- ------- Considerando que no actual momento de abrandamento da economia é fundamental agilizar e acelerar os processos quando se trata da fixação de novas unidades industriais no concelho; ------------------------------------------------------------------------------------------------- ------- Considerando o interesse manifestado por José Luís Mendes Vicente de se estabelecer no lote n.º 13-A da Zona Industrial, que se encontrava disponível para ali instalar uma empresa que irá criar emprego no concelho; ------------------------------------------------------------------------ ------- Proponho a atribuição a José Luís Mendes Vicente, contribuinte fiscal n.º 171 639 391 do lote n.º 13-A da 2.ª fase, nas condições estabelecidas no Regulamento de Aquisição de Lotes Industriais e Processo de Candidatura, ao preço de 1,00 (um euro) por cada m 2, autorizando-se o Sr. Presidente da Câmara a tomar todos os procedimentos necessários, tendentes à celebração da respectiva escritura pública de cedência do direito de superfície. ------- Mais proponho que a presente proposta seja aprovada em minuta. ----------------------- ------- A Câmara, depois de analisar a presente proposta, deliberou a sua aprovação por unanimidade de votos dos membros presentes. ----------------------------------------------------- ----------------------------------Aprovação da Acta em minuta --------------------------------- ------- A Câmara deliberou, por unanimidade de votos dos membros presentes, que fosse esta acta aprovada em minuta nos termos do disposto do n.º3 do artigo 92.º da Lei n.º 169/99 de 18 de Setembro, alterada pela Lei n.º 5-A/2002 de 11 de Janeiro. ----------------------------------- ------------------------------------------- Encerramento ----------------------------------------------- 6

------ Nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente da Câmara declarou encerrada a reunião quando eram quinze horas e vinte minutos, da qual se lavrou a presente acta que vai ser assinada por mim, Ana Isabel Saraiva Marques, Assistente Técnica desta Câmara Municipal, que a secretariei e redigi, e pelo Senhor Presidente da Câmara, Dr. António Edmundo Freire Ribeiro. 7