Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em trinta de Abril de dois mil e oito.

Documentos relacionados
FL 119 ACTA DE / /20

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em doze de Abril de dois mil.

FL 53 ACTA DE 28/06/2006

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em oito de Agosto de dois mil e sete.

FL 122 ATA DE 29/12/2017

25.000, União Velocipédica Portuguesa/

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em dois de Maio de dois mil e sete.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em um de Março de dois mil.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em dezasseis de Fevereiro de dois mil.

FL 62 ACTA DE 26/07/2006

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito no dia onze de Julho de dois mil e dois Acta º15

o artigo 146 da Secção AV, da freguesia de Fratel, com a área de m2, que pretendem destacar do mesmo prédio uma parcela de terreno com 722 m2,

FL 31 ACTA DE 05/04/2006

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito a dezoito de Julho de dois mil e um.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em dezassete de Outubro de dois mil e sete.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em quatro de Janeiro de dois mil. FL 1 ACTA DE / /20

FL 75 ATA DE 29/07/2016

presentes, deferir o pedido Rally Portas de Ródão Escuderia de

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em sete de Março de dois mil e sete.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em trinta e um de Janeiro de dois mil e um.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em vinte e um de Junho de dois mil.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito a vinte e três de Abril de dois mil e um.

Aquisição de terreno Associação Nacional de Municípios Portugueses - Pedido de Parecer Finanças Municipais

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em cinco de Julho de dois mil.

---Não houve interessados em intervir neste ponto

FL 69 ATA DE 01/06/2018

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em quatro de Março de dois mil e nove.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em treze de Junho de dois mil e sete.

FL 29 ATA DE 24/03/2017

CÂMARA MUNICIPAL DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 09

Ata da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em dezassete de julho de dois mil e quinze Ata º15

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em seis de Fevereiro de dois mil e oito.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito a vinte de Junho de dois mil e um.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em vinte e nove de Março de dois mil.

8 Aceitação de Doação ; Alteração Orçamental Foi

MUNICIPIO DE PAREDES DE COURA ATA N.º 04/ DE FEVEREIRO DE 2018 DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL (MANDATO 2017/2021) (Contém 06 páginas)

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em cinco de Setembro de dois mil e sete.

Autos de Medição Foi presente o Auto de Medição nº5, referente à empreitada "Urbanização da freguesia de Sarnadas de Ródão - Beneficiação de

RESUMO DA ACTA Nº 12/2011 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 23 DE MAIO DE 2011

Ata da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em quatro de janeiro de dois mil e doze.

FL 22 ACTA DE 08/03/2006

ATA N.º 17/2016. Ata da Reunião Ordinária de 26/09/2016 Página 1 de 5

FL 86 ACTA DE 18/10/2006

ORDEM DO DIA Em conformidade com a ordem do dia foram analisados os seguintes

Divisão de Propriedade horizontal Foi presente o processo nº. 15/99 em que é requerente João Marujo Miguens, contribuinte nº.

Despesa, no valor de ,00 (Dez mil e duzentos euros), e a 9ª.Alteração ao Plano de Actividades Municipais, no valor de 3.

Ata da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em dezoito de dezembro de dois mil e quinze Ata º26

Actividades Económicas a realizar de 24 a 26 de Junho, que se arquiva na documentação da presente acta, e que foi aprovada por unanimidade dos

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito no dia dois de Outubro de dois mil e três Acta º22

7 Empreitada Requalificação urbana da Zona Norte- Rua de Santana Iluminação Pública;

Ata da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em dezoito de janeiro de dois mil e doze.

FL 125 ACTA DE / /19

VERIFICAÇÃO DA EXISTÊNCIA DE QUÓRUM E ABERTURA DA REUNIÃO ) APRECIAÇÃO E APROVAÇÃO DO INVENTÁRIO DE TODOS OS BENS,

FL 126 ACTA DE / /20

FL 114 ACTA DE / /20

MUNICÍPIO DE FREIXO DE ESPADA À CINTA Ata nº 24/2013 Reunião de 18/11/2013 ORDEM DO DIA

ATA N.º 17/ Aos vinte e oito dias do mês de agosto do ano de dois mil e treze, pelas dez

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito a um de Agosto de dois mil e um.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em dezanove de Setembro de dois mil e sete.

FL 131 ACTA DE / /20

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito a dezoito de Abril de dois mil e dois Acta º8

CÂMARA MUNICIPAL DE FERREIRA DO ZÊZERE ACTA Nº 56/2007

MUNICÍPIO DE ALCOUTIM

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito no dia três de Outubro de dois mil e dois Acta º21

MUNICÍPIO DE FREIXO DE ESPADA À CINTA CÂMARA MUNICIPAL EDITAL

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em quatro de Abril de dois mil e sete.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em vinte e cinco de Outubro de dois mil.

Ata da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em onze de setembro de dois mil e treze Ata º20

MUNICÍPIO DE FREIXO DE ESPADA À CINTA Ata nº 09/2015 Reunião de 05/05/2015 ORDEM DO DIA

MUNICÍPIO DE ALCOUTIM

ACTA N.º 9 Mandato Data da reunião extraordinária: Local da reunião: Sala das Reuniões da Câmara Municipal de Santarém

- ACTA N.º 27/2009 -

MUNICÍPIO DAS VELAS CÂMARA MUNICIPAL A T A Nº 1/14

pela ocupação de lotes na Zona Industrial as pessoas/entidades a quem os mesmos forem atribuídos.

CÂMARA MUNICIPAL DE ALJUSTREL - ATA N.º 9/2018 -

MUNICÍPIO DE VINHAIS CÂMARA MUNICIPAL REUNIÃO ORDINÁRIA DATA: 2005/02/28 ACTA N.º 5/2005

ANO DE 1999 FL 1 ACTA DE / /19

ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE TRANCOSO REALIZADA EM 8 DE OUTUBRO DE

MUNICIPIO DE CELORICO DE BASTO CÂMARA MUNICIPAL REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2011/09/06 N.º 19/11 Fls.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em vinte e sete de Setembro de dois mil.

MUNICÍPIO DE ALCOUTIM

FL 74 ACTA DE 06/09/2006

quatro horas. Evidentemente que, como os laboratórios se encontram fechados durante o fim-de-semana, não é possível a análise das amostras recolhidas

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em dois de Abril de dois mil e oito.

Ata da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em vinte e seis de abril de dois mil e doze.

FL 101 ACTA DE / /20

Usaram da palavra os Excelentíssimos Senhores Vereadores:

----- ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DESTA CÂMARA MUNICIPAL DE 06 DE FEVEREIRO DO ANO 2009:

MUNICÍPIO DE FREIXO DE ESPADA À CINTA Ata nº 18/2016 Reunião de 23/08/2016 ORDEM DO DIA

RESUMO DA ACTA Nº 17/2011 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 18 DE JULHO DE 2011

RESUMO DA ACTA Nº 06/ HORA DE ABERTURA

MUNICÍPIO DE MIRA CÂMARA MUNICIPAL

FL 65 ATA DE 18/05/2018

ORDEM DO DIA A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, aprovar a acta apresentada

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito no dia quinze de Maio de dois mil e três Acta 11

CÂMARA MUNICIPAL DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 22

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em onze de Novembro de dois mil e nove.

CÂMARA MUNICIPAL DE RESENDE, REALIZADA EM

MUNICÍPIO DE FREIXO DE ESPADA À CINTA Ata nº 23/2017 Reunião de 21/11/2017

FL 109 ACTA DE / /20

Transcrição:

36 Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em trinta de Abril de dois mil e oito. Acta º9 A os trinta dias do mês de Abril de dois mil e oito, pelas 10:00 horas, realizou-se reunião ordinária, pública mensal, da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, no edifício dos Paços do Concelho, com a presença da Senhora Presidente da Câmara, Drª Maria do Carmo de Jesus Amaro Sequeira, que presidiu, e dos vereadores, Engº Vítor Manuel Pires Carmona e Prof. Fernando Carmona Ferreira Pires. Não compareceram os vereadores Luís Miguel Ferro Pereira, que se ausentou em Serviço e Engº Paulo Jorge Farias Ribeiro, que comunicou encontrar-se doente. -------------------------- ----A reunião foi declarada aberta pela Senhora Presidente.----------------------------------------- -----Depois de verificadas as presenças passou-se de imediato à leitura da acta da reunião anterior, findo o que, e após ter sido esta aprovada, se procedeu à sua assinatura, continuando-se com os assuntos constantes da Ordem do Dia. -------------------- Período antes da ordem do Dia ---Não tendo havido interessados em intervir neste ponto, passou-se à análise dos Pontos da Ordem do Dia. -------------------------------------------------------------------------------------- Inclusão de Novos Assuntos na Ordem do Dia ---A Sra Presidente propôs, nos termos do artigo 83º. da Lei 169/99, de 18 Setembro alterada pela Lei 5-A/02 de 11 de Janeiro, que fossem incluídos na presente reunião os assuntos que a seguir se indicam, tendo a sua proposta sido aprovada por unanimidade, passando-se de imediato à análise e apreciação dos mesmos: ----------------- Projecto de Beneficiação da Rua do Século XXI-------------------------------------------------- --- Foi presente o projecto de Beneficiação da Rua do Século XXI em Sarnadas de Ródão ---A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, aprovar o referido projecto e proceder à abertura de concurso limitado para a execução da empreitada, a qual será por série de preços.------------------------------- ------------------------------------------------------------------------------- Aquisição de Terrenos-------------------------------------------------------------------------------------- --- A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade e ao abrigo do estipulado na alínea f)

do nº 1 do artigo 64º da Lei 169/99 de 18 de Setembro, na redacção da Lei 5-A/2002 de 11 de Janeiro, adquirir um prédio rústico, sito em Vila Velha de Ródão, descrito na Conservatória do Registo Predial de Vila Velha de Ródão na ficha 4019 da respectiva freguesia e inscrito na matriz predial rústica da freguesia de Vila Velha de Ródão sob o artigo 5 da Secção BN, propriedade de Maria Amélia Mendes Rodrigues Barreto Belo Carmona, pelo valor de 19.000,00 (dezanove mil euros), dos quais 9.000,00 (nove mil euros) se destinam a compensar os proprietários pelos prejuízos que a presente venda lhes acarreta, uma vez que implica a desistência do programa 2080 (que financiava uma plantação ali feita) bem como a restituição ao IFAP de parte das verbas já recebidas.. ----- Ratificação de Despacho ---------------------------------------------------------------------------------- ---Ao abrigo do disposto no nº 3 do artigo 68º da Lei 169/99 alterada pela Lei 5-A/01 de 11 de Janeiro, a Câmara Municipal deliberou, com dois votos a favor e um voto contra, do vereador Vítor Carmona, ratificar o despacho nº73/08, de 28 de Abril, do Vice Presidente da Câmara, que procedeu à abertura do processo de Contratação a Termo Resolutivo certo de um Assistente Administrativo, pelo prazo de um ano, eventualmente renovável. -- Contratação a Termo --------------------------------------------------------------------------------------- ---A Câmara Municipal deliberou, ao abrigo do estipulado no artigo 9º nº 1 alínea h) da Lei 23/2004 de 22 de Junho, autorizar a contratação a termo de 9 (nove) Auxiliares de Serviços Gerais para prestarem Serviço nas Piscinas Municipais e Vila Velha de Ródão e Fratel na próxima época de Verão. ------------------------------------------------------------------------ Exploração do Quiosque da Senhora D Alagada-------------------------------------------------- ---A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, proceder a Hasta Pública para entrega da cessão de exploração do Quiosque da Sra D Alagada, nos termos e condições constantes do edital 29/2008, cuja minuta foi presente a reunião.------------------- Exploração do Bar das Piscinas de Fratel ------------------------------------------------------------ ---A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, proceder a Hasta Pública para entrega da cessão de exploração do Bar das Piscinas de Fratel, nos termos e condições constantes do edital 28/2008, cuja minuta foi presente a reunião.--------------------------------- Zona Industrial de Fratel------------------------------------------------------------------------------------ ---Foi presente um e-mail de Susana Gonçalves, esposa de António José Bargante

37 Gonçalves, a quem foi entregue o Lote nº7 da Zona Industrial de Fratel, que solicita a prorrogação do prazo para apresentação do Projecto de construção para o referido Lote, por um período adicional de seis meses.------------------------------------------------------------------ --A Câmara Municipal, deliberou por unanimidade conceder a prorrogação solicitada. ------ Atribuição de Subsídios ---Foi presente a Acta nº.2 de 2008 da Comissão de Análise para Atribuição de Subsídios, que aqui se dá por reproduzida e cuja cópia se arquiva nos documentos presentes a reunião, nos termos da qual a Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, ao abrigo do disposto no nº4 do artº.64 da Lei nº.169/99 de 18/09, alterada pela Lei nº.5- A/2002 de 11 de Janeiro, atribuir à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Velha de Ródão um subsídio no valor 32.000 para comparticipação de despesas correntes e uma comparticipação de 20% para despesas de capital, até ao montante máximo de valor de obras, ou outros investimentos, de 80.000.------------------- Fabrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Vila Velha de Ródão--------------------------- ---Foi presente carta da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Vila Velha de Ródão, que solicita o apoio da Câmara Municipal para realização da obra do Centro Paroquial Social Vila Velha de Ródão, que vai ser candidata ao PIDDAC, no valor de 93.810,42 (noventa e três mil oitocentos e dez euros e quarenta e dois cêntimos). ------------------------ ---O presente pedido prende-se com o facto de só agora terem conhecimento do valor exacto do projecto a candidatar. ----------------------------------------------------------------------------- --- A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, comparticipar a obra em causa em 20%, ou seja, 18.762,08 (dezoito mil setecentos e sessenta e dois euros e oito cêntimos), facto de que vai ser emitida certidão.------------------------------------------------------- Alteração Orçamental--------------------------------------------------------------------------------------- ---Foi presente a 3ª Alteração ao Orçamento de Despesa, no valor de 9.150,00 (nove mil cento e cinquenta euros), a 3ª Alteração ao Plano de Actividades Municipais, no valor de 18.000,00 (dezoito mil euros) e a 3ª Alteração ao Plano Plurianual de Investimentos, no valor de 297.000,00 (duzentos e noventa e sete mil euros). --------------------------------- ---A Câmara Municipal deliberou com dois votos a favor e uma abstenção (do vereador Vítor Carmona) aprovar as presentes Alterações. -----------------------------------------------------

Venda de Ferro Velho--------------------------------------------------------------------------------------- ---Na sequência da deliberação de 02/04/2008 sobre a venda do ferro velho, publicitada no Edital 18/08, foram presentes as propostas de António Manuel Barata Frexes e RSA - Reciclagem de Sucatas Abrantina, S.A, ------------------------------------------------------------------- ---A proposta de António Manuel Barata Frexes não foi aceite em virtude de, por não indicar no invólucro exterior tratar-se de proposta, ter o mesmo sido aberto; ------------------ ---A proposta da - RSA - Reciclagem de Sucatas Abrantina, S.A encontrava-se fechada e lacrada, com indicação de proposta, pelo que foi aberto na reunião, apresentando o preço de 0,262 /Kg; --------------------------------------------------------------------------------------------- ---A Câmara Municipal, deliberou, por unanimidade, aceitar a proposta da RSA - Reciclagem de Sucatas Abrantina, S.A, única em condições de ser considerada como válida. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ORDEM DO DIA Em conformidade com a ordem do dia foram analisados os seguintes assuntos: ----------------------------------------------------------------------------------------------------------- 3- Finanças Municipais-------------------------------------------------------------------------------------- ---Foi presente o balancete da Tesouraria Municipal do dia anterior, por onde se verificou o seguinte movimento: Total de disponibilidades 417.345,88 (quatrocentos e dezassete mil, trezentos e quarenta e cinco euros e oitenta e oito cêntimos), dos quais 385.850,61 (trezentos e oitenta e cinco mil, oitocentos e cinquenta euros e sessenta e um cêntimos), são de Dotações Orçamentais e 31.495,27 (trinta e um mil, quatrocentos e noventa e cinco euros e vinte e sete cêntimos) de Dotações não Orçamentais. ------------------------------------------------------------------------------------------------------ 4 Rectificação do Loteamento nº1/07 Emparcelamento da Casa de Artes------------ ---Foi presente uma proposta de rectificação do loteamento n.º 01/07, apresentada pela Divisão de Obras, Habitação e Urbanismo, no sentido de permitir resolver uma omissão e uma incorrecção detectadas no processo, mais concretamente a definição da existência de uma zona verde do domínio privativo do município e as confrontações a considerar, e que não possibilitou a conclusão do mesmo, na altura devida.------------------------------------ ---O loteamento em questão foi aprovado através de deliberações camarárias de 07/02/2007 e 07/03/2007 e envolve uma operação de emparcelamento destinado à criação de um lote, para implantação da Casa de Artes e Cultura do Tejo, na Rua de

38 Santana, em Vila Velha de Ródão.-------------------------------------------------------------------------- ---A rectificação da operação de loteamento agora aprovada encontra-se de acordo com o Plano de Urbanização em vigor para Vila Velha de Ródão, prevendo-se abranger os mesmos prédios, que são os seguintes: ------------------------------------------------------------------- - Prédio inscrito na Conservatória do Registo Predial de Vila Velha de Ródão sob o nº 00605/250137 e na matriz predial urbana sob o nº 3548, com a área de 2.477,40m2;------ - Prédio inscrito na Conservatória do Registo Predial de Vila Velha de Ródão sob o nº 00851/050790 e na matriz predial urbana sob o nº 3549, com a área de 2.476,80m2;------ - Prédio inscrito na Conservatória do Registo Predial de Vila Velha de Ródão sob o nº 00464/140988 e na matriz predial urbana sob o nº 3552, com a área de 2.770,80m2.------ ---A operação de loteamento apresenta as seguintes características e condições: ---------- 1- De acordo com o Plano de Urbanização em vigor, a zona onde se pretende realizar a operação de loteamento encontra-se classificada como Zona de Equipamento, Zona Habitacional Consolidada e Zona Habitacional de Preenchimento, não se encontrando previstos índices urbanísticos para a edificação pretendida (equipamento); -------------------- 2- É constituído apenas um lote, destinado à edificação da Casa de Artes e Cultura do Tejo, com 2 pisos acima do solo e 1 piso abaixo do solo, com a área de implantação de 1.306,00m2 e a área de construção de 2.128,00m2, integrando ainda, o referido lote, uma zona verde do domínio privativo do município, com a área de 1.895,00m2, que confronta do Norte com Via pública, do Nascente com Via pública, Manuel Nunes Cabaço e Município de Vila Velha de Ródão, do Sul com Município de Vila Velha de Ródão e do Poente com Via Pública; --------------------------------------------------------------------------------------- 3- Vão ser integrados no domínio público 4.524,00m 2, sendo 2.378,00m 2 destinados a Arruamentos e Estacionamentos e 2.146,00m 2 destinados a Passeios.------------------------- ---A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, aprovar a referida rectificação ao processo de loteamento. -------------------------------------------------------------------------------------- 5 Proposta de Alteração do Plano de Urbanização de Vila Velha de Ródão (PU)------ --- A Sra Presidente apresentou uma proposta de Alteração do PU de Vila Velha de Ródão, que configura uma pequena alteração, proposta que aqui se dá por reproduzida e se arquiva nos documentos desta reunião, ficando a fazer parte da presente acta.----------

---Analisada a proposta, a Câmara Municipal deliberou, por unanimidade e nos termos do artigo 74º do D.L. 380/99 de 22 de Setembro, na redacção do D.L. 316/07 de 19 de Setembro: ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- a) elaborar uma alteração ao PU de Vila Velha de Ródão actualmente em vigor, nos termos constantes da proposta apresentada; ------------------------------------------------------- ----- b) realizar uma avaliação ambiental, nos termos do artigo 5º do D.L. 232/07 de 15 de Junho. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ---A presente deliberação foi aprovada em minuta. ---------------------------------------------------- 6 Auto de Medição Empreitada Obras de Urbanização do Loteamento Fonte da Escola e Construção de Oito Moradias --------------------------------------------------------------- ---Foi presente o Auto de Medição de Trabalhos Nº5, referente à empreitada: Obras de Urbanização do Loteamento Fonte da Escola e Construção de Oito Moradias no valor de 43.978,72 (quarenta e três mil, novecentos e setenta e oito euros e setenta e dois cêntimos), correspondendo 25.551,15 (vinte e cinco mil, quinhentos e cinquenta e um euros e quinze cêntimos) às Obras de Urbanização, 3.346,04 (três mil, trezentos e quarenta e seis euros e quatro cêntimos) às Infra-estruturas de Abastecimento de Água e 15.081,53 (quinze mil, oitenta e um euros e cinquenta e três cêntimos) à Construção das Oito Moradias.----------------------------------------------------------------------------------------------- ---A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade aprovar o referido auto.------------------- 7 Processos de Obras------------------------------------------------------------------------------------- Procº144/07 - Foram presentes os projectos das Especialidades (Estabilidade, Águas e Esgotos, Térmico, Acústico e Telecomunicações), bem como o pedido de isenção de apresentação do projecto de gás, em que é requerente António Marques da Cruz, contribuinte n.º 111911290, com morada na Rua da Barroca, em Foz do Cobrão, referente à legalização e ampliação de um edifício, que pretende levar a efeito num prédio rústico, sito no lugar designado por Costeira, na localidade de Foz do Cobrão, cujo projecto de arquitectura foi aprovado na reunião da Câmara Municipal de 09 de Janeiro de 2008.-------------------------------------------------------------------------------------------------- ---A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, conceder a isenção da apresentação do projecto de gás, aprovar os projectos apresentados bem como o licenciamento de

39 acordo com a calendarização apresentada no projecto de arquitectura, que é de 12 meses.--------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 150/07 - Foram presentes o projecto de arquitectura, e o projecto de Estabilidade, em que é requerente Ródão Power- Energia e Biomassa do Ródão, contribuinte n.º 507 029 135, com sede em Vila Velha de Ródão, referente à ampliação do edifício do turbogerador, que pretende levar a efeito num prédio Misto, sito em Vila Velha de Ródão, inscrito na matriz predial da freguesia de Vila Velha de Ródão, sob os artigos: 90 da Secção BN, 6 da Secção CF, 77 da Secção CE, 87 da Secção CE e 91 da Secção CE (rústico) e 3348 (urbano), descrito na Conservatória do Registo Predial de Vila Velha de Ródão, sob o n.º 01741/231095, que confronta a Norte, Nascente e Sul com o próprio e poente com caminho público. -------------------------------------------------------------------------------- ---A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, aprovar os projectos apresentados bem como o licenciamento de acordo com a calendarização apresentada no projecto de arquitectura, que é de 2 meses.------------------------------------------------------------------------------ 151/07 - Foram presentes o projecto de arquitectura, e o projecto de Estabilidade, em que é requerente Ródão Power- Energia e Biomassa do Ródão, contribuinte n.º 507 029 135, com sede em Vila Velha de Ródão, referente à construção de uma torre para caldeira de biomassa, que pretende levar a efeito num prédio Misto, sito em Vila Velha de Ródão, inscrito na matriz predial da freguesia de Vila Velha de Ródão, sob os artigos: 90 da Secção BN, 6 da Secção CF, 77 da Secção CE, 87 da Secção CE e 91 da Secção CE (rústico) e 3348 (urbano), descrito na Conservatória do Registo Predial de Vila Velha de Ródão, sob o n.º 01741/231095, que confronta a Norte, Nascente e Sul com o próprio e poente com caminho público. ------------------------------------------------------------------------------ ---A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, aprovar os projectos apresentados bem como o licenciamento de acordo com a calendarização apresentada no projecto de arquitectura, que é de 2 meses.------------------------------------------------------------------------------ Procº152/07 - Foram presentes o projecto de arquitectura, e o projecto de Estabilidade, em que é requerente Ródão Power- Energia e Biomassa do Ródão, contribuinte n.º

507 029 135, com sede em Vila Velha de Ródão, referente à construção de uma bacia para o sistema de arrefecimento de águas, que pretende levar a efeito num prédio Misto, sito em Vila Velha de Ródão, inscrito na matriz predial da freguesia de Vila Velha de Ródão, sob os artigos: 90 da Secção BN, 6 da Secção CF, 77 da Secção CE, 87 da Secção CE e 91 da Secção CE (rústico) e 3348 (urbano), descrito na Conservatória do Registo Predial de Vila Velha de Ródão, sob o n.º 01741/231095, que confronta a Norte, Nascente e Sul com o próprio e poente com caminho público.-------------------------------------- ---A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, aprovar os projectos apresentados bem como o licenciamento de acordo com a calendarização apresentada no projecto de arquitectura, que é de 2 meses.------------------------------------------------------------------------------ Procº9/08 - Foram presentes os projectos das Especialidades (Estabilidade, Águas e Esgotos, Térmico, Acústico e Telecomunicações), bem como o pedido de isenção de apresentação do projecto de gás, em que é requerente em que é requerente Luís Manuel Ramos Lourenço, contribuinte n.º 173082211, residente na Urbanização Terras Compridas, Lote 49 Quintanilho, em Vialonga, referente à construção de uma moradia e muros de vedação, que pretende levar a efeito num prédio rústico, sito no lugar designado de Eira Alta, em Silveira cujo projecto de arquitectura foi aprovado na reunião da Câmara Municipal de 19 de Março de 2008. --------------------------------------------------------- ---A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, conceder a isenção da apresentação do projecto de gás, aprovar os projectos apresentados bem como o licenciamento de acordo com a calendarização apresentada no projecto de arquitectura, que é de 24 meses.--------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Proc23/08 - Foi presente o projecto da Especialidade (Estabilidade) em que é requerente Manuel Jorge Moura, contribuinte n.º 173 648 223, residente em Tostão, referente à demolição de uma arrecadação e construção de edificação destinada a arrumos, que pretende levar a efeito num prédio urbano, sito em Tostão, cujo projecto de arquitectura foi aprovado na reunião da Câmara Municipal de 19 de Março de 2008. ------------------------ ---A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, aprovar o projecto apresentado bem como o licenciamento de acordo com a calendarização apresentada no projecto de

40 arquitectura, que é de 6 meses.------------------------------------------------------------------------------ Procº30/08 - Foram presentes os projectos das Especialidades (Estabilidade, Águas e Esgotos, Térmico, Acústico e Telecomunicações), bem como o pedido de isenção de apresentação do projecto de gás, em que é requerente Bruno Alexandre Xarepe Barateiro, contribuinte n.º 228609194, residente na Rua da Encosta, Lote 40, na Charneca da Caparica, referente à ampliação de uma edificação destinada a habitação, que pretende levar a efeito num prédio urbano, sito na Rua dos Gordeiros, em Foz do Cobrão, cujo projecto de arquitectura foi aprovado na reunião da Câmara Municipal de 19 de Março de 2008. ----------------------------------------------------------------------------------------------- ---A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, conceder a isenção da apresentação do projecto de gás, aprovar os projectos apresentados bem como o licenciamento de acordo com a calendarização apresentada no projecto de arquitectura, que é de 12 meses.--------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Destaque- Procº 1/2008-------------------------------------------------------------------------------------- ---Foi presente um processo de destaque, em que são requerentes de José Pereira Candeias e Joaquim Dias Geraldes de Jesus, contribuintes 107 730 880 e 101 810 040, respectivamente, com residência em Sarnadas de Ródão, proprietários do prédio inscrito na matriz predial urbana da freguesia de Sarnadas sob o artigo 374 da secção Q-Q1, com a área de 1.840m2, descrito na Conservatória do Registo Predial de Vila Velha de Ródão na ficha nº 569, do qual pretendem destacar uma parcela com 1000m2, ficando a parcela restante com 840m2. -------------------------------------------------------------------------------- ---A parcela a destacar confronta do Norte com via pública e com Eduardo Quaresma de Moura Carvalho, do Sul com Armando Louro Domingos, do Nascente com Eduardo Quaresma de Moura Carvalho e do Poente com via pública, e a parcela restante fica a confrontar do Norte com via pública, do Sul com Armando Louro Domingos, do Nascente com José Pereira Candeias e do Poente com Eduardo Quaresma de Moura Carvalho. --- ---Para a parcela a destacar existe um projecto de construção já aprovado, a que corresponde o processo de obras nº 38/2007, ambas as parcelas confrontam com arruamentos públicos, e o prédio situa-se dentro do aglomerado urbano, pelo que, nos

termos do nº 4 do artigo 6º e do D.L 555/99 de 16 de Dezembro, na redacção do D.L. 177/2001 de 4 de Junho, o destaque em causa está isento de Licença ou de Autorização de Loteamento, não tendo a Câmara Municipal nada a opor-lhe. --------------------------------- 8 - Informações------------------------------------------------------------------------------------------------- A Sra. Presidente deu conhecimento: ------------------------------------------------------------------ dos pagamentos efectuados, que foram no valor de 369.202,40.------------------------------- - Foram presentes e encontram-se arquivados como anexos à presente acta, fotocópia dos seguintes documentos: minuta do edital 28/2008; minuta do edital 29/2008;Fotocópia da Acta de Atribuição de Subsídios; fotocópia da informação da DOHU relativa à rectificação do Loteamento 1/07; fotocópia da proposta de alteração do PU de Vila Velha de Ródão ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- Encerramento --- E não havendo mais assuntos a tratar, foi pela Senhora Presidente declarada encerrada a reunião pelas 12:15 horas, e dela se lavrou a presente acta, que depois de lida e julgada conforme vai ser assinada por todos quantos nela participaram, e por mim, Maria Adelina Pina Gonçalves Ferreira Pinto, Chefe de Divisão Administrativa e Financeira, que a secretariei.