FL 114 ACTA DE / /20

Documentos relacionados
FL 119 ACTA DE / /20

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em doze de Abril de dois mil.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em um de Março de dois mil.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito a dezoito de Julho de dois mil e um.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em dezasseis de Fevereiro de dois mil.

o artigo 146 da Secção AV, da freguesia de Fratel, com a área de m2, que pretendem destacar do mesmo prédio uma parcela de terreno com 722 m2,

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito a vinte e três de Abril de dois mil e um.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em cinco de Julho de dois mil.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em trinta e um de Janeiro de dois mil e um.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em quatro de Janeiro de dois mil. FL 1 ACTA DE / /20

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em vinte e um de Junho de dois mil.

FL 53 ACTA DE 28/06/2006

presentes, deferir o pedido Rally Portas de Ródão Escuderia de

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito a um de Agosto de dois mil e um.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em dois de Maio de dois mil e sete.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em oito de Agosto de dois mil e sete.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito no dia onze de Julho de dois mil e dois Acta º15

Aquisição de terreno Associação Nacional de Municípios Portugueses - Pedido de Parecer Finanças Municipais

FL 125 ACTA DE / /19

FL 62 ACTA DE 26/07/2006

FL 122 ATA DE 29/12/2017

Autos de Medição Foi presente o Auto de Medição nº5, referente à empreitada "Urbanização da freguesia de Sarnadas de Ródão - Beneficiação de

FL 101 ACTA DE / /20

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em vinte e sete de Setembro de dois mil.

Ata da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em dezoito de dezembro de dois mil e quinze Ata º26

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em vinte e cinco de Outubro de dois mil.

FL 75 ATA DE 29/07/2016

FL 31 ACTA DE 05/04/2006

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em vinte e nove de Março de dois mil.

25.000, União Velocipédica Portuguesa/

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em dezassete de Outubro de dois mil e sete.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito a vinte de Junho de dois mil e um.

Divisão de Propriedade horizontal Foi presente o processo nº. 15/99 em que é requerente João Marujo Miguens, contribuinte nº.

ANO DE 1999 FL 1 ACTA DE / /19

FL 22 ACTA DE 08/03/2006

pela ocupação de lotes na Zona Industrial as pessoas/entidades a quem os mesmos forem atribuídos.

FL 29 ATA DE 24/03/2017

FL 111 ACTA DE / /19

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito no dia dois de Outubro de dois mil e três Acta º22

MUNICÍPIO DE ALCOUTIM

FL 109 ACTA DE / /20

Ata da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em dezassete de julho de dois mil e quinze Ata º15

Perda de lugar no Mercado Municipal Na sequência da deliberação de 3 de Fevereiro último, em que a Câmara Municipal deliberou notificar o

MUNICIPIO DE PAREDES DE COURA ATA N.º 04/ DE FEVEREIRO DE 2018 DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL (MANDATO 2017/2021) (Contém 06 páginas)

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em sete de Março de dois mil e sete.

7 Empreitada Requalificação urbana da Zona Norte- Rua de Santana Iluminação Pública;

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em trinta de Abril de dois mil e oito.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em seis de Fevereiro de dois mil e oito.

seguinte modo: em cofre: $00 (noventa e oito mil, cento e onze escudos). Na Caixa Geral de Depósitos: na conta

FL 69 ATA DE 01/06/2018

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito sete de Fevereiro de dois mil e dois Acta º3

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em cinco de Setembro de dois mil e sete.

Ata da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em quatro de janeiro de dois mil e doze.

FL 126 ACTA DE / /20

FL 74 ACTA DE 06/09/2006

8 Aceitação de Doação ; Alteração Orçamental Foi

---Não houve interessados em intervir neste ponto

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito no dia três de Outubro de dois mil e dois Acta º21

quatro horas. Evidentemente que, como os laboratórios se encontram fechados durante o fim-de-semana, não é possível a análise das amostras recolhidas

Despesa, no valor de ,00 (Dez mil e duzentos euros), e a 9ª.Alteração ao Plano de Actividades Municipais, no valor de 3.

----- ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DESTA CÂMARA MUNICIPAL DE 06 DE FEVEREIRO DO ANO 2009:

A reunião foi secretariada por Rui Manuel Moutinho Ferreira, Licenciado e Director do Departamento de Administração Geral da Câmara Municipal.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito a dezoito de Abril de dois mil e dois Acta º8

VERIFICAÇÃO DA EXISTÊNCIA DE QUÓRUM E ABERTURA DA REUNIÃO ) APRECIAÇÃO E APROVAÇÃO DO INVENTÁRIO DE TODOS OS BENS,

ORDEM DO DIA A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar as actas apresentadas

Ata da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em dezoito de janeiro de dois mil e doze.

Actividades Económicas a realizar de 24 a 26 de Junho, que se arquiva na documentação da presente acta, e que foi aprovada por unanimidade dos

Acta dos Lotes da Achada Colónia Balnear da Areia Branca Assembleia Distrital de Castelo Branco

CÂMARA MUNICIPAL DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 22

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em onze de Novembro de dois mil e nove.

MINUTA DA ATA N.º 21/2015

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em vinte e um de Março de dois mil e sete.

MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE CERVEIRA CÂMARA MUNICIPAL

Usaram da palavra os Excelentíssimos Senhores Vereadores:

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em quatro de Abril de dois mil e sete.

MUNICÍPIO DE FREIXO DE ESPADA À CINTA Ata nº 24/2013 Reunião de 18/11/2013 ORDEM DO DIA

CÂMARA MUNICIPAL DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 09

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito a vinte e oito de Março de dois mil e um.

FL 86 ACTA DE 18/10/2006

ATA N.º 17/2016. Ata da Reunião Ordinária de 26/09/2016 Página 1 de 5

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em quatro de Março de dois mil e nove.

MUNICÍPIO DE ALCOUTIM

ACTA N.º 9 Mandato Data da reunião extraordinária: Local da reunião: Sala das Reuniões da Câmara Municipal de Santarém

MUNICÍPIO DE FREIXO DE ESPADA À CINTA CÂMARA MUNICIPAL EDITAL

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em dezanove de Setembro de dois mil e sete.

Ata da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em vinte e seis de abril de dois mil e doze.

MUNICÍPIO DE FREIXO DE ESPADA À CINTA Ata nº 09/2015 Reunião de 05/05/2015 ORDEM DO DIA

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em dez de Março de dois mil e cinco.

ATA N.º 14/2015 REUNIÃO ORDINÁRIA DA JUNTA DE FREGUESIA DE BENAVENTE

MUNICÍPIO DAS VELAS CÂMARA MUNICIPAL A T A Nº 1/14

ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALPIARÇA REALIZADA EM 19 DE JANEIRO DE 2000 NÚMERO CINQUENTA E SETE Aos dezanove dias do mês

MUNICÍPIO DE ALCOUTIM

FL 131 ACTA DE / /20

FL 75 ATA DE 29/06/2018

CÂMARA MUNICIPAL DE FERREIRA DO ZÊZERE ACTA Nº 56/2007

FL 15 ATA DE 10/02/2017

FL 127 ATA DE 30/12/2016

MUNICÍPIO DE PAREDES DE COURA ATA N.º 17/ DE AGOSTO DE 2017 DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL (MANDATO 2013/2017) (Contém 05 páginas)

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em treze de Junho de dois mil e sete.

ATA N.º 17/ Aos vinte e oito dias do mês de agosto do ano de dois mil e treze, pelas dez

Transcrição:

FL 114 ACTA DE / /20 Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito a cinco de Dezembro de dois mil e um. Acta º25 --------Aos cinco dias do mês de Dezembro de dois mil e um, realizou-se a reunião ordinária, pública mensal, da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, no edifício dos Paços do Concelho, com a presença do Senhor Presidente da Câmara Engº Vítor Manuel Pires Carmona, que presidiu, e dos vereadores Drª. Maria Edite Oliveira Diogo Candeias, Dr. Nicolau Pinto Eduardo, Luís Miguel Ferro Pereira e Mário Gualter Pereira Pinto Cardoso.------------------------------------------------------------------------------------------------------------- --------A reunião foi declarada aberta pelo Senhor presidente, pelas 16.00 horas. ------------- --------Depois de verificadas as presenças passou-se de imediato à leitura da acta da reunião anterior, findo o que, e após esta ter sido aprovada, se procedeu à sua assinatura, continuando-se com os assuntos constantes da Ordem do Dia. -------------------------------------- Período antes da Ordem do Dia --------Não tendo havido ninguém interessado em intervir neste ponto, passou-se à análise dos Pontos da Ordem do Dia. --------------------------------------------------------------------------------- Inclusão de Novos Assuntos na Ordem do Dia --------O Senhor Presidente propôs, nos termos do artigo 83º. da Lei 169/99, de 18 de Setembro, que fossem incluídos na presente reunião os assuntos que a seguir se indicam, tendo a sua proposta sido aprovada por unanimidade dos presentes, passando-se de imediato à análise e apreciação dos mesmos: ---------------------------------------- 1. Comissão de vistorias; ------------------------------------------------------------------------------------ 2. Infraestruturas; --------------------------------------------------------------------------------------------- 3. Divida de Água; -------------------------------------------------------------------------------------------- 4. Normas de Controlo Interno; --------------------------------------------------------------------------- Comissão de vistorias --------Em complemento da deliberação de dez de Outubro de dois mil e um, na qual foi designada a Comissão de Vistorias, para os efeitos estabelecidos no nº 2 do artigo 65º do D.L. 555/99 de 16 de Dezembro, a Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, que

sempre que esteja em causa a vistoria a obras que devam ser assinadas por arquitecto, a Comissão de Vistorias será integrada por um arquitecto do Gabinete de Apoio Técnico - GAT- de Castelo Branco, que substituirá um dos engenheiros civis que integram normalmente a Comissão. -------------------------------------------------------------------------------------- Infraestruturas --------A Câmara Municipal realizou de 16/6/1999 a 21/7/2000, por empreitada entregue à firma Construtora do Lena S.A. a obra «Abastecimento de Água a todo o Concelho Rede Fundamental Parte III Alvaiade Fratel ou Ramo Sul». O encargo da Câmara Municipal com a obra foi de 74.962.566$00 ( setenta e quatro milhões, novecentos e sessenta e dois mil, quinhentos e sessenta e seis escudos ) valor sem IVA. ----------------------- --------Pelo Projecto, a Câmara Municipal pagou o valor de 7.030.000$00 ( sete milhões e trinta mil escudos ), faltando pagar 370.000$00 o valor total é de 7.400.000$00. --------------- --------Foi, entretanto, concessionada à empresa Águas do Centro S.A. exploração e gestão, incluindo a construção de obras e equipamentos, a sua exploração, renovação e manutenção do sistema multimunicipal de abastecimento de água e saneamento de Rais, Zêzere e Nabão, para captação, tratamento e rejeição de efluentes de vários municípios, entre os quais o de Vila Velha de Ródão.------------------------------------------------------------------- Integram a concessão:------------------------------------------------------------------------------------------- a) - as infraestruturas relativas à exploração; ------------------------------------------------------------- b) - os equipamentos necessários à operação das infraestruturas e ao controlo de qualidade da água produzida, bem como da qualidade sanitária do tratamento dos efluentes;----------- c) - as obras, máquinas e aparelhagem e respectivos acessórios utilizados. ---------------------- --------As infraestruturas municipais, necessárias à exploração do Sistema passarão para a concessionária mediante o pagamento da renda estipulada contratualmente; --------------- --- --------A infraestrutura acima referida (... Parte III Alvaiade Fratel ou Ramo Sul ) deverá, no entanto, passar definitivamente para a concessionária, mediante o pagamento de um preço, preço esse que será o valor despendido pela Câmara com a sua construção.------------ --------Assim, a Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, propor à Assembleia

FL 115 ACTA DE / /20 Municipal que autorize, ao abrigo da alínea i) do nºe2 do art. 53º da Lei 169/99 de 18 de Setembro, a transferência da infraestrutura referida para a empresa Águas do Centro S.A., pelo valor de 74.962.566$00 ( setenta e quatro milhões, novecentos e sessenta e dois mil, quinhentos e sessenta e seis escudos.------------------------------------------------------------------------ --------A presente deliberação foi aprovada em minuta.----------------------------------------------- Divida de Água --------Foi presente uma listagem dos débitos de água, do ano de 1992 até à presente data. Tendo em consideração que a maior parte das dividas são incobráveis, bem como o baixo valor dos débitos, a Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, considerar sem efeito os débitos por consumo de água relativos aos anos de 1992 a 1999 inclusive. ------------------- Normas de Controlo Interno --------Foram presentes as Normas de Controlo Interno, de que se arquiva cópia, as quais foram aprovadas por unanimidade dos presentes. ------------------------------------------------------ Finanças Municipais --------Foi presente o balancete da Tesouraria Municipal do dia anterior, por onde se verificou o seguinte movimento: Total de disponibilidades: 132.305.134$00 (cento e trinta e dois milhões, trezentos e cinco mil, cento e trinta e quatro escudos) sendo de Operações Orçamentais: 103.366.817$00 (cento e três milhões, trezentos e sessenta e seis mil, oitocentos e dezassete escudos), e de Operações de Tesouraria: 28.938.317$00 (vinte e oito milhões, novecentos e trinta e oito mil, trezentos e dezassete escudos) o qual se encontrava distribuído do seguinte modo: em cofre: 281.791$00 (duzentos e oitenta e um mil, setecentos e noventa e um escudos), dos quais 173.488$00 (cento e setenta e três mil, quatrocentos e oitenta e oito escudos) eram em dinheiro e 108.303$00 (cento e oito mil, trezentos e três escudos) eram em cheques. Na Caixa Geral de Depósitos: na conta 145-330 - 109.778.078$00 (cento e nove milhões, setecentos e setenta e oito mil e setenta e oito escudos), na conta 446-030- 21.392.592$00 (vinte e um milhões, trezentos e noventa e dois mil, quinhentos e noventa e dois escudos); no Banco BPI: na conta 2802716 - "852.673$00" (oitocentos e cinquenta e dois mil, seiscentos e

setenta e três escudos).------------------------------------------------------------------------------------------- Minuta do Contrato da Empreitada Outras Estradas e caminhos não Discriminados Beneficiação da EM 572 Alfrivida-Limite do concelho- Lentiscais --------Foi presente a minuta do contrato referido em epígrafe, a qual foi aprovada por unanimidade dos presentes. ----------------------------------------------------------------------------------- Ratificação de Despacho Empreitada: Área De Pequena E Média Industria Em Fratel Prorrogação De Prazo ------------Em 30/11/2001 por despacho do Sr. Presidente foi autorizada a prorrogação do prazo de execução da obra em epígrafe em 60 dias, a pedido do empreiteiro adjudicatário, o qual alegou motivos reconhecidos pela fiscalização e que estão descritos na informação nº170/2001 da Divisão de Obras, Habitação e Urbanismo. ------------------------------------------- ------------A prorrogação então autorizada é graciosa, não confere direito a revisão de preços e tornou-se necessária porque o prazo de execução da obra terminava a 3/12/2001. -------------A Câmara Municipal, ao abrigo do nº3 do artigo 68º da Lei nº169/99 de 18/09 deliberou, por unanimidade, ratificar o despacho atrás citado. ------------------------------------- -------------A presente deliberação foi aprovada em minuta.------------------------------------------- Autos de Medição a) -Foi presente o Auto de Medição nº1 de Trabalhos a Mais, referente à empreitada: Beneficiação da E.M. 553 Alfrívida/Cebolais de Cima no valor de Esc. 11.045.175$00 (onze milhões e quarenta e cinco mil e cento e setenta e cinco escudos), ou seja 55.093,10 (cinquenta e cinco mil e noventa e três euros e dez cêntimos) a que acresce o I.V.A. legal. - -------------A Câmara Municipal deliberou, por maioria com duas abstenções dos vereadores Dr. Nicolau Pinto Eduardo e Luís Miguel Ferro Pereira aprovar o referido auto. - ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------- -------------A presente deliberação foi aprovada em minuta.------------------------------------------- b) -Foi presente o Auto de Medição nº8, referente à empreitada: Beneficiação da E.M. 553 Alfrívida/Cebolais de Cima no valor de Esc. 22.968.500$00 (vinte e dois milhões e novecentos e sessenta e oito mil e quinhentos escudos), ou seja 114.566,39 (cento e catorze mil e quinhentos e sessenta e seis euros e trinta e nove cêntimos) a que

FL 116 ACTA DE / /20 acresce o I.V.A. legal.------------------------------------------------------------------------------------------- -------------A Câmara Municipal deliberou por unanimidade dos presentes aprovar o referido auto.------------------------------------------------------------------------------------------------------- -----------A presente deliberação foi aprovada em minuta.--------------------------------------------- c) - Foi presente o Auto de Revisão de Preços Nº1, referente à empreitada: OBRAS DE URBANIZAÇÃO DO LOTEAMENTO DA ZONA DA ESCOLA Nº2 no valor de Esc. 7.422.728$00 (sete milhões e quatrocentos e vinte e dois mil e setecentos e vinte e oito escudos), ou seja 37.024,41 (trinta e sete mil e vinte e quatro euros e quarenta e um cêntimos) a que acresce o I.V.A. legal.---------------------------------------------------------------------- -------------A Câmara Municipal deliberou por unanimidade dos presentes aprovar o referido auto.------------------------------------------------------------------------------------------------------- -------------A presente deliberação foi aprovada em minuta.------------------------------------------- d) -Foi presente o Auto de Medição nº3, referente à empreitada: Recuperação Ambiental e Ordenamento do Tejo/Ródão 2ª Fase no valor de Esc. 8.853.148$00 (oito milhões e oitocentos e cinquenta e três mil e cento e quarenta e oito escudos), ou seja 44.159,32 (quarenta e quatro mil e cento e cinquenta e nove euros e trinta e dois cêntimos) a que acresce o I.V.A. legal. --------------------------------------------------------------------- -------------A Câmara Municipal deliberou por unanimidade dos presentes aprovar o referido auto. ------------------------------------------------------------------------------------------------------ -------------A presente deliberação foi aprovada em minuta.------------------------------------------- e) -Foi presente o Auto de Medição nº5, referente à empreitada: Área de Pequena e Média Indústria em Fratel 2ª Fase no valor de Esc. 8.855.000$00 (oito milhões e oitocentos e cinquenta e cinco mil escudos) ou seja 44.168,55 (quarenta e quatro mil e cento e sessenta e oito mil euros e cinquenta e cinco cêntimos) a que acresce o I.V.A. legal. -------------A Câmara Municipal deliberou por unanimidade dos presentes aprovar o referido auto.------------------------------------------------------------------------------------------------------- -------------A presente deliberação foi aprovada em minuta.------------------------------------------- Zona Industrial de Vila Velha de Ródão-Entrega de lotes -------- Na sequência da deliberação de Câmara de 10 de Outubro último, em que foi

registada a intenção de atribuir os lotes 1 da Zona Industrial nº1, e 9, da Zona Industrial nº2 de Vila Velha de Ródão, a Alves & Madeira Lda e Cândido Sanchez Lorenzo, respectivamente, a Câmara Municipal deliberou por unanimidade dos presentes considerar definitiva a atribuição dos Lotes, uma vez que não foi apresentada qualquer reclamação ao Edital nº49/01. --------------------------------------------------------------------------------- -------- A venda destes lotes obedecerá às condições já aprovadas, em deliberações anteriores para os lotes das mesmas Zonas Industriais.----------------------------------------------- Transferência para a Associação de Municípios da Raia Pinhal Foi presente ofício da Associação de Municípios da Raia Pinhal, com a referência 245/2001, no qual se solicita a transferência de 122.643$00, nos termos dos artigos 22º e 23º do Estatuto do IRAR (Instituto Regulador de Águas e Resíduos). Este valor refere-se a taxa trimestral de Resíduos Sólidos Urbanos a pagar pelo concelho. A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade dos presentes, autorizar a devida transferência. ------------------- Pedido de Isenção de Taxas --------Foi presente ofício da Sociedade Olivícula de Azeite Ladeirense Lda, pessoa colectiva número 505.526.416, com sede na Ladeira, na qualidade de proprietária do lagar de azeite, que requerer a isenção do pagamento das taxas referente à recolha de resíduos sólidos urbanos, entre os meses de Janeiro a Outubro, inclusive, e de saneamento, pelo facto de o Lagar não ter ramal de saneamento e não funcionar durante o período em que solicita a isenção. ------------------------------------------------------------------------------------------------- --------A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, não poder conceder a isenção, uma vez que não existe qualquer base legal para a sua concessão, e a mesma, a ser concedida, ser motivo de desigualdades no tratamento dos vários consumidores.------------- Mais foi deliberado, também por unanimidade, informar a Sociedade Olivícula de Azeite Ladeirense Lda, que este assunto será repensado numa próxima revisão ao regulamento. -- Processos de Obras Procº24/01- Foi presente o projecto de arquitectura, em que é requerente Ana da Ascenção Esteves Roque, contribuinte n.º133749941, residente na Alameda das Queijas nº67, em

FL 117 ACTA DE / /20 Queijas-Oeiras referente à alteração e ampliação de uma arrecadação para moradia, que pretende levar a efeito na Travessa da Rua de Cima, s/n em Perais, no prédio inscrito na matriz predial da freguesia de Perais sob o artigo 1168 e descrito na Conservatória do Registo Predial com o n.º01721/060400, que confronta do Norte com Travessa da Rua de Cima, do Sul com Joaquim Pires Dias, do Nascente com Ana Esteves Roque e Poente com João Nunes Braz e Eduardo Mendes. Considera o prazo de 12 meses, suficiente para a realização da obra.------------------------------------------------------------------------------------------------ --------A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade dos presentes aprovar o referido projecto de arquitectura, bem como a calendarização apresentada.-------------------------------- Procº83/01- Foi presente o projecto de estabilidade, em que é requerente Eduardo Calcinha Caetano, contribuinte n.º122574524, referente à construção de uma arrecadação sita em Vale de Pousadas, cujo projecto de arquitectura foi aprovado em reunião de Câmara Municipal de 29 de Agosto de 2001. Considera o prazo de 6 meses, suficiente para a realização da obra.---------------------------------------------------------------------------------------------- --------A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade dos presentes aprovar o referido projecto, bem como o licenciamento, de acordo com a calendarização apresentada no projecto de arquitectura, que era de 6 meses.-------------------------------------------------------------- Procº95/01 - Foram presentes os projectos de especialidades: Estabilidade, Rede de Águas e Esgotos, Acústico, Isolamento Térmico, Ficha Técnica de Instalações Telefónicas e Pedido de isenção de apresentação do projecto de gás, em que é requerente Sebastião José Fonseca Canelas, contribuintes nº. 192413007, residente na Rua Principal, nº 57 em Amarelos, referente à construção de uma moradia unifamiliar, na Rua do Forno, em Amarelos, cujo projecto de arquitectura foi aprovado na reunião da Câmara Municipal de 25 de Outubro de 2001. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------- --------A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade dos presentes aprovar os projectos apresentados, e conceder a isenção de apresentação de projecto de gás, bem como o licenciamento, de acordo com a calendarização apresentada no projecto de arquitectura que era de 12 meses. ---------------------------------------------------------------------------- --------A presente deliberação foi aprovada em minuta.------------------------------------------------

Procº99/01 - Foram presentes os projectos de especialidades: Estabilidade, Águas e Esgotos, Isolamento Térmico, Instalações telefónicas, e Pedido de isenção de apresentação do projecto de gás em que é requerente Rogério Pina Rodrigues, contribuinte nº 104894784, residente na Rua de Santana, em Vila Velha de Ródão, referente à construção de uma moradia e uma garagem, sita no lote 4 na Serra da Achada em Vila Velha de Ródão, cujo projecto de arquitectura foi aprovado em reunião da Câmara Municipal de 25 de Outubro de 2001. ------------------------------------------------------------------------------------------ --------A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade dos presentes, aprovar os projectos apresentados, e conceder a isenção de apresentação de projecto de gás, bem como o licenciamento, de acordo com a calendarização apresentada no projecto de arquitectura, que era de 12 meses.---------------------------------------------------------------------------- Subsídios --------Este ponto foi retirado da Ordem do Dia. --------------------------------------------------------- Informações O senhor Presidente informou do seguinte: --------------------------------------------------------------- Pagamentos efectuados: Foi dado conhecimento dos pagamentos efectuados, no valor de 61.864.979$00 referentes às autorizações: SR00-69; SR01 637 a 716; SR03 1104 a 1166, de 1168 a 1169 e 1171; SR04 21; SR06 235 a 258. ---------------------------------------------- Intervenção do vereador Dr. Nicolau Eduardo: --------------------------------------------------------- O Dr. Nicolau expressou a sua satisfação e o seu agradecimento a todos pela maneira como decorreram as relações entre todos os membros do executivo nestes quatro anos. Se algumas vezes estavam em desacordo uns com os outros, o concelho esteve sempre acima das suas posições pessoais. Referiu também que no próximo dia 15 não vai poder estar presente na Festa de Natal dos funcionários, mas nesse dia é também a festa de natal da Instituição a que pertence em Sintra, de apoio à infância, e pediu que essa comunicação fosse feita na Festa de Natal. Desejou a todos que o concelho prossiga da melhor forma possível. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Expressou o seu agradecimento a todos os funcionários pela forma como sempre com ele colaboraram, referindo-se ao apoio prestado pela secretária das reuniões do executivo, a

FL 118 ACTA DE / /20 Drª Maria Adelina Ferreira Pinto, que sempre se mostrou disponível para qualquer apoio solicitado. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------- A Drª Edite Candeias agradeceu as palavras do Dr. Nicolau, e disse que gostou muito de trabalhar com ele, que o considera uma pessoa que muito pode contribuir para o progresso do concelho. ------------------------------------------------------------------------------------------ O Sr. Presidente da Câmara disse que ao longo destes quatro anos muito foi feito. Claro que também muito ficou por fazer. Aconteceu o encerramento do 2º Quadro Comunitário de Apoio e o início do 3º. A equipa que esteve à frente do concelho tentou sempre fazer o melhor possível. Trata-se de um processo difícil, dinâmico, e com a ajuda de todos é que se atingem os objectivos. Neste sentido tudo o que cada um possa dar é um contributo válido.---------------------------------------------------------------------------------------------------------------- O vereador Luís Miguel Ferro Pereira disse que teve hoje a informação de que estava a ser programada a inauguração de uma estrada, concretamente de Cebolais de Cima, e perguntou se efectivamente assim era. O Senhor Presidente disse que não estava programada qualquer inauguração dessa estrada.------------------------------------------------------- Referiu também que o mapa de expropriações publicado no D.R. relativamente à expropriação para a Auto Estrada da Beira Interior não faz referência a nada a expropriar à Câmara Municipal e pediu que fosse verificado esse assunto. ------------------------------------- - Foi presente e encontram-se arquivado como anexo à presente acta fotocópia do seguinte documento: Normas de Controlo interno. ----------------------------------------------------- Encerramento --------E não havendo mais assuntos a tratar, foi pelo senhor Presidente declarada encerrada a reunião pelas 17.30 horas, e dela se lavrou a presente acta, que depois de lida julgada conforme vai ser assinada por todos quantos nela participaram, e por mim, Maria Adelina Pina Gonçalves Ferreira Pinto, Chefe de Divisão Administrativa e Financeira que a secretariei.