APRESENTAÇÃO UNIHOSP SAÚDE S/A CNPJ: / Rua Campos Sales, 517 Centro Santo André - SP MANUAL DE ORIENTAÇÕES AO CREDENCIADO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "APRESENTAÇÃO UNIHOSP SAÚDE S/A CNPJ: 01.445.199/0001-24 Rua Campos Sales, 517 Centro Santo André - SP MANUAL DE ORIENTAÇÕES AO CREDENCIADO"

Transcrição

1 APRESENTAÇÃO UNIHOSP SAÚDE S/A CNPJ: / Rua Campos Sales, 517 Centro Santo André - SP MANUAL DE ORIENTAÇÕES AO CREDENCIADO Este manual visa esclarecer as regras e normas para o serviço no atendimento aos nossos beneficiários. Qualquer informação adicional poderá ser obtida junto aos departamentos: Departamento de Credenciamento: 1 Rafael de Menezes Cunha (Gerente). Tel.: credenciamento@unihospsaude.com.br Departamento Financeiro: 1 Sandra Regina Pereira (Supervisora) Tel.: gerfin@unihospsaude.com.br 2 Gislaine Cristina Gallasso Tel.: contasapagar@unihospsaude.com.br Departamento de Contas Médicas / Faturamento: 1 Carla Pareira Zanetti (Encarregada) Tel.:

2 IDENTIFICAÇÃO / ATENDIMENTO AO BENEFICIARIO Contrato de Plano Pessoa Fisica( Individual ou familiar) A identificação e sua elegibilidade para o atendimento será feita obrigatoriamente com a apresentação dos seguintes documentos: Carteira de identificação (carteirinha do plano de saúde); Documento oficial com foto; Comprovante de pagamento (boleto bancário). Contrato de Plano Empresarial Carteira de identificação (carteirinha do plano de saúde); Documento oficial com foto.

3 Identificação de Recém-nascido O responsável deverá apresentar no momento do atendimento a Certidão de Nascimento e Carteira de Identificação do beneficiário titular do plano de saúde, para o atendimento dentro do período de até 30 dias a contar da data do nascimento. Elegibilidade para o atendimento Verifique frente e verso da Carteira de Identificação do Beneficiário onde constam informações importantes que contribuem para elegibilidade do atendimento como: carências, data de validade, nome do beneficiário, código, entre outras. Acomodação Para acomodação existe diferencial, Enfermaria ou Apartamento, que deve ser observado quando ocorrer internação hospitalar. AUTORIZAÇÕES / PRORROGAÇÕES / EXAMES / PROCEDIMENTOS / CIRURGIAS Horário de atendimento: De segunda a quinta-feira das 08:00 ás 18:00 e sexta-feira 08:00 ás 17:00hs, após horário comercial as urgência e emergências entrar em contato com nossa central no telefone Segue os meios de comunicação da Unihosp Saúde para as solicitações de autorização prévia: Fax: Confirmar o recebimento nos telefones ou SADT = atendimento@unihospsaude.com.br INTERNAÇÃO = internacao@unihospsaude.com.br

4 ROTINAS DE ATENDIMENTO Todos os procedimentos acima dos valores a seguir, conforme tabelas abaixo mencionadas, necessitam de autorização prévia da Unihosp Saúde: Associação Médica Brasileira versão 1990 e 1992 = 250 CH s. Lista de Procedimentos Médicos versão 1996 e 1999 = R$ 94,50. Abaixo outros procedimentos que necessitam de autorização prévia: Acupuntura Fisioterapia Fonoaudiologia Nutrição Psicologia Psiquiatria Terapia Ocupacional Quimioterapia Radioterapia A autorização se dará de 01 a 07 dias uteis após o recebimento da solicitação via fax ou . Conforme preconizada pela RN 259/ANS. AUTORIZAÇÃO DE MATERIAS ESPECIAIS E OPME Materiais e Medicamentos: com custo total igual ou superior a R$ 800,00 (oitocentos reais): necessitam de autorização prévia. OPME: necessitam de autorização independente do valor. OPME IMPORTADAS: não possuem cobertura pelo convênio. A autorização se dará em até 21 úteis após o recebimento da solicitação via fax e/ou , juntamente com o pedido da cirurgia, conforme regulação da ANS. Para solicitação de OPME é necessário: (Laudo de Exames, indicação de 3 Fornecedores, Registro Anvisa dos materiais). PRAZOS PARA LIBERAÇÃO E ANÁLISE MÉDICA DAS AUTORIZAÇÕES Exames e Procedimentos: de 01 a 07 dias úteis após o recebimento da solicitação. Cirurgias Eletivas (com pedido de materiais): até 21 dias úteis após o recebimento da solicitação. Cirurgias Eletivas (sem pedido de materiais): até 21 dias úteis após o recebimento da solicitação.

5 Internações Urgências: nos dias úteis das 08hs às 18hs de 2º á 5º e das 08hs às 17hs de 6º feira. Nossa Central possui atendimento 24 horas, havendo necessidade de solicitar autorização após horário comercial, sábado, domingo e feriados - Central 24hs Prorrogação de Internação: deverá ser solicitada no dia do vencimento, ou no 1º dia útil, quando estiver fora do horário comercial. Toda solicitação de autorização para Cirurgias, Procedimentos e Exames (EXCETO NOS CASOS DE URGÊNCIA / EMERGÊNCIA), deverá ser feita antes da realização do evento. Não serão liberadas autorizações retroativas. Para todas as solicitações, há necessidade de relatório médico, no qual conste o tempo de existência da doença e referências a resultados de exames anteriores. SOLICITAÇÃO DE INTERNAÇÃO Internações de Urgência / Emergência Clínica e Cirúrgica: deverá ser solicitado no impresso TISS de Solicitação de Internação, devidamente preenchido com todos os dados do paciente, CID, pedido médico, justificativa médica, carimbo e assinatura do médico solicitante. Internações Eletivas: deverá ser solicitado no impresso TISS de Solicitação de Internação, preenchido com todos os dados do paciente, justificativa médica, laudos, exames, tempo de existência da doença, código da cirurgia a ser realizada, código e nome do prestador credenciado, carimbo e assinatura do médico solicitante. PRORROGAÇÃO DE INTERNAÇÃO Deverá ser solicitada no dia do vencimento em impresso próprio do Hospital, com todos os dados do paciente e justificativa médica, devidamente assinada e carimbada pelo médico assistente, informando o número do leito onde se encontra no ato da solicitação. Enquanto a mãe estiver internada, o RN permanece na senha da mãe, após alta da mãe, se o RN permanecer internado, é necessário solicitar nova senha de internação para o RN. Nos casos em que o RN necessite de UTI, é necessário solicitar senha especifica para tal, mesmo que a mãe continue internada.

6 SOLICITAÇÃO DE MEDICAMENTOS IMUNOBIOLÓGICOS Formulário de solicitação em anexo SOLICITAÇÃO DE REMOÇÃO HOSPITALAR Solicitar para a Central de Autorizações através do fax: ou pelo internacao@unihospsaude.com.br, no impresso próprio do hospital credenciado no horário comercial, após do horário comercial Central 24hs ARQUIVO ELETRONICO XML O arquivo eletrônico deverá ser encaminhado somente através do Portal Como acessar o Portal do UNIHOSP SAÚDE: Abaixo temos o login e senha padrão para o primeiro acesso, assim como os serviços disponíveis para cada tipo de usuário. - Login = número do CNPJ da Empresa e quando Pessoa Física o número do CPF, ambos sem ponto e traço. - Senha = 6 (seis) primeiros dígitos do número do CNPJ ou CPF. Importante: lembre-se de alterar a senha padrão para sua segurança. Os serviços disponíveis ao Credenciado são: Download da Tabela TUSS Manuais, Modelos e Padrões TISS Envio dos arquivos TISS Alteração da senha

7 APRESENTAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS As contas médicas serão entregues mensalmente, com os seguintes critérios: Obedecendo rigorosamente o cronograma de entrega de faturamento, site Arquivo Eletrônico XML: Este deve ser disponibilizado antes da entrega da conta física, pois a mesma esta condicionada ao recebimento do arquivo XML via portal da Unihosp. O Manual de Acesso ao Portal Web também está disponível em nosso site; Na Nota Fiscal deve conter a data de emissão do mês da entrega da conta e deverá ser anexada com a conta física; Anexar à conta física a Capa de Lote na Apresentação das Contas Médicas em duas vias devidamente preenchidas e assinadas; Relação dos atendimentos realizados com nome do paciente, data do atendimento e valor da conta. Todas as guias TISS dos atendimentos realizados referente ao período de 01 a 30/31 de cada mês devem ser encaminhadas corretamente preenchidas, contendo assinatura e carimbo do médico solicitante, as respectivas autorizações e ou prorrogações, conforme regra já estabelecida pela Unihosp; Não aceitaremos cobrança de atendimentos retroativos, com período superior a 60 dias da data do atendimento; Prestadores que atendem em Pronto Socorro, Pronto Atendimento, Ambulatório, Internações e Exames com encaminhamento externo, ou outra modalidade: A apresentação da conta deve ser relacionada em ordem alfabética, dentro de cada modalidade de atendimento, acompanhada de todas as guias TISS que gerou o atendimento e tudo que for pertinente para justificar a cobrança. APRESENTAÇÃO DE CONTAS DE HONORÁRIOS MÉDICOS - CIRURGIAS Prestadores credenciados que realizam procedimentos cirúrgicos nos Hospitais da rede credenciada a Unihosp Saúde, devem apresentar a cobrança de HM conforme segue: Encaminhar a Guia TISS de cobrança de Honorário Individual para cada profissional, preenchida, assinada e carimbada pelo profissional executante; Anexar uma copia da Guia TISS de Solicitação de Internação devidamente autorizada pela Unihosp Saúde e assinada pelo paciente.

8 NOTIFICAÇÃO DE GLOSAS Após a análise da conta, caso sejam apuradas divergências, enviaremos via correio (AR) a notificação de glosas ao credenciado. O mesmo terá 30 dias da data do recebimento da notificação para apresentar o recurso de glosas. IMPRESSOS TISS Não enviaremos impressos via correio, os mesmos devem ser retirados no mesmo endereço de entrega de contas, que está mencionado neste manual, de segunda a sexta-feira, das 08:00 ás 17:00. DADOS PARA EMISSÃO DA NOTA FISCAL Nome/Razão Social: UNIHOSP SAÚDE S/A CPF/CNPJ: / Inscrição Municipal: Endereço: RUA CAMPOS SALES, 517 CENTRO CEP: Município: Santo André SP ENDEREÇO DE ENTREGA DAS CONTAS MÉDICAS Endereço: RUA CAMPOS SALES, 517 CENTRO CEP: Município: Santo André - UF: SP Horário: de segunda a sexta-feira das 08:00 ás 17:00.

9 FORMULÁRIOS TISS: GUIA DE CONSULTA Utilizada exclusivamente na execução de consultas eletivas sem procedimentos associados. Utilizada somente em consultórios ou clínicas. Modelo I

10 Preenchimento Obrigatório Guia de Consulta Ite Descrição Ação m 03 Data da Emissão da Data da realização da consulta na clínica e/ou consultório Guia credenciado 04 Número da Carteira do Beneficiário Número da carteira com 08 (oito) dígitos Ex.: ( ) 05 Plano Informação encontrada no cartão do beneficiário 06 Validade da Carteira Validade da carteira do beneficiário 07 Nome Nome do beneficiário completo e legível 09 Código na Operadora / Código do credenciado junto ao Unihosp ou CNPJ ou CPF, CNPJ / CPF exclusivamente quando tratar-se de pessoa física. 10 Nome do Contratado Nome do prestador que realizará a consulta 20 Nome do Profissional Preencher apenas quando o nome do contratado no campo Executante 10 for pessoa jurídica 21 Conselho Profissional Sigla do conselho de formação do contratado. Para médico, preencher CRM 22 Número do Conselho Número de registro do contratado no conselho profissional 23 UF Unidade federal onde foi registrado o profissional, estado que pertence o conselho. 24 Código CBOS Vide tabela CBOS site ANS 25 Tipo de Doença Código tipo de doença: A = Aguda / C = Crônica 28 C.I.D. Principal Código internacional de doença relacionado ao atendimento realizado 32 Data do Atendimento Data do atendimento 33 Código Tabela Preencher conforme Tabela de Domínio Site ANS Código do 34 Procedimento na Cód. consulta: TUSS 35 Tipo de Consulta Código tipo de consulta: 1= Primeira consulta / 2= Seguimento / 3= Pré-natal 36 Tipo de Saída Código tipo de saída: 1 = Retorno / 2 = Retorno com SADT / 3 = Referência / 4 = Internação / 5 = Alta 38 Data e Assinatura do Data, carimbo e assinatura do médico /profissional Médico executante. Data e Assinatura do 39 Beneficiário ou Data, assinatura do paciente ou responsável. Responsável Todos os campos assinalados na guia têm seu preenchimento obrigatório, conforme descrito nos itens correspondentes deste manual.

11 GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DE DIAGNOSTICO E TERAPIA SP/SADT Compreende o processo de solicitação e execução. A Guia de Serviços Profissionais / Serviço Auxiliar Diagnóstico e Terapia (SP/SADT) devem ser utilizadas em remoções, pequenas cirurgias, terapias, exames, atendimento domiciliar, quimioterapia, radioterapia ou terapia renal substitutiva (TRS). Consultas realizadas em ambulatórios. Consultas referenciadas. Consultas com procedimentos. Para o médico solicitar, se necessário, qualquer tipo de SADT ou procedimento, material, medicamento, taxa e equipamento, em situações que não impliquem em internação. Isto elimina qualquer outro tipo de papel, mesmo os receituários em que os médicos estão acostumados a fazer estas solicitações. Para a solicitação de consulta de referência (consulta realizada por indicação de outro profissional, de mesma especialidade ou não, para continuidade de tratamento). No caso de autorização de OPME e medicamentos especiais a operadora poderá a seu critério emitir uma nova guia ou algum documento complementar comprovando a autorização. Modelo II

12 Preenchimento Obrigatório Guia de Serviço Profissional / Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia SP/SADT Item Descrição Ação 07 Data de Emissão de Guia Data da solicitação e/ou autorização Unihosp Saúde 08 Número da Carteira Número da carteira com 08 (oito) dígitos, Ex.: ( ) 09 Plano Nome do plano do beneficiário 10 Validade da Carteira Validade na carteira do beneficiário 11 Nome Nome do beneficiário completo e legível 13 Código na Operadora / Código do credenciado junto ao Unihosp ou CNPJ ou CPF, CNPJ / CPF exclusivamente quando tratar-se de pessoa física. 14 Nome do Contratado Prestador solicitante 16 Nome do Profissional Preencher apenas quando o nome do contratado no campo Solicitante 13 for pessoa jurídica 17 Conselho Profissional Sigla do conselho de formação do contratado. Para médico, preencher CRM 18 Numero do Conselho Número de registro do contratado no conselho profissional 19 UF Unidade federal onde foi registrado o profissional, estado que pertence o conselho. 20 Código CBOS Vide tabela CBOS site ANS 21 Data e Hora da Solicitação Data e hora 22 Caráter da Solicitação "E" para eletiva e "U" para urgência / emergência 23 C.I.D.10 Código internacional de doença relacionado ao atendimento realizado 24 Indicação Clínica Obrigatório se pequena cirurgia, terapia, consulta referenciada e alto custo. 25 Tabela Tabela utilizada para descrever os procedimentos solicitados. Vide site ANS 26 Código do Procedimento Código TUSS do procedimento solicitado 27 Descrição Descrição do procedimento 28 Quantidade Solicitada Quantidade solicitada 30 Código na Operadora / Código do credenciado junto ao Unihosp ou CNPJ ou CPF, CNPJ / CPF exclusivamente quando tratar-se de pessoa física. 31 Nome do Contratado Prestador executante 46 Tipo Atendimento Código correspondente para qualificar o atendimento 48 Tipo de Saída Código correspondente para qualificar o atendimento 51 Data Data da realização do procedimento 54 Tabela Tabela utilizada para descrever os procedimentos solicitados. Vide site ANS 55 Código Procedimento Código TUSS do procedimento realizado 56 Descrição Descrição do procedimento realizado 57 Quantidade Quantidade de procedimentos realizados 61 Valor Unitário Valor de 01 (hum) procedimento 62 Valor Total Soma dos procedimentos da guia 63 Data e Assinatura de Realização do procedimento e assinatura do beneficiário

13 Procedimentos em (curativos, fisioterapia, inalação...). Série 65 Total de Procedimentos Soma de todos os procedimentos 66 Total de Taxas e Aluguéis Soma das taxas e aluguéis utilizados 67 Total de Materiais Soma dos materiais utilizados nos procedimentos 68 Total de Medicamentos Soma de medicamentos utilizados nos procedimentos 69 Total de Diárias Soma das diárias efetuadas 70 Total de Gases Medicinais Soma dos gases utilizados 71 Total Geral da Guia R$ Soma valor total de todos os itens da guia 86 Data e Assinatura do Solicitante Data, assinatura e carimbo do solicitante. Data e Assinatura do 88 Beneficiário ou Data, assinatura do paciente ou responsável. Responsável 89 Data e Assinatura do Prestador Executante Data, carimbo e assinatura do prestador executante. GUIA DE SOLICITAÇÃO DE INTERNAÇÃO A Guia de Solicitação de Internação é o formulário padrão a ser utilizado para a solicitação, autorização ou negativa de internação, em regime hospitalar, hospital-dia ou domiciliar. O pedido de prorrogação será feito pelos prestadores de serviço de forma devidamente acordada com a operadora

14 Modelo III

15 Preenchimento Obrigatório Guia de Solicitação de Internação Item Descrição Ação 2 Número da Guia Número da solicitação da guia 6 Data da Emissão da Guia Data em que foi emitida a guia 7 Número da Carteira Número da carteira com 8 (oito) dígitos, Ex.: ( ). 9 Validade da Carteira Validade de carteira do beneficiário 10 Nome Nome do beneficiário completo e legível 12 Código na Operadora / Código do credenciado junto ao Unihosp ou CNPJ ou CPF, CNPJ / CPF exclusivamente quando tratar-se de pessoa física. 13 Nome do Contratado Nome do contratado solicitante 15 Nome do Profissional Preencher apenas quando o nome do contratado no campo Solicitante 13 for Pessoa Jurídica 16 Conselho profissional Sigla do conselho de formação do contratado. Para médico, preencher CRM. 17 Número do Conselho Número de registro do contratado no conselho profissional 18 UF Unidade federal onde foi registrado o profissional, estado que pertence o conselho. 19 Código CBOS Vide tabela CBOS site ANS 20 Código na Operadora / Código do credenciado junto ao Unihosp ou CNPJ ou CPF, CNPJ / CPF exclusivamente quando tratar-se de pessoa física. 21 Nome do Prestador Prestador solicitante 22 Caráter da Internação "E" para eletiva e "U" para urgência / emergência 23 Tipo de Internação Código tipo de internação: Clinica = 1 / Cirúrgica =2 / Obstétrica = 3 / Pediátrica= 4 / Psiquiátrica = 5 24 Regime de Internação Preencher: Hospitalar = 1 / Hospital dia = 2 / Domiciliar = 3 26 Indicação Clínica Preenchido pelo profissional solicitante, justificando o pedido 27 Tipo de Doença Código tipo de doença: Aguda =A / Crônica = C 28 Tempo de Doença Preencher: A = Anos / M = Meses / D= Dias 29 Indicador de Acidente Somente se a cirurgia é decorrente de acidento do trabalho: Transito = 1 Outros = 2 30 CID Principal Código internacional de doença relacionado ao atendimento realizado 34 Código na Tabela Preencher conforme Tabela de Domínio. Vide site ANS 35 Código do Procedimento Código TUSS do procedimento solicitado 36 Descrição Descrição do procedimento 37 Quantidade Solicitada Quantidade solicitada 39 Código da Tabela Código referente ao material solicitado (se houver) ou código padrão 40 Código OPM * Código referente ao material solicitado (se houver) ou código padrão 41 Descrição OPM Descrição do material solicitado 42 Quantidade de OPM Quantidade de material solicitado 43 Fabricante OPM Nome do fabricante da OPM solicitada 44 Valor Unitário (R$) * *caso tenha o valor do material seguindo a negociação do prestador junto à operadora

16 52 53 Data e Assinatura do Médico solicitante Data e Assinatura do Beneficiário Responsável Data, assinatura e carimbo do solicitante Data, assinatura do paciente ou responsável GUIA DE RESUMO DE INTERNAÇÃO Formulário padrão a ser utilizado para finalização do faturamento da internação seja ela parcial ou total. Todos os serviços médico-hospitalares e honorários pagos diretamente ao hospital devem ser listados neste formulário. A guia de Resumo de Internação deverá sempre está ligada a uma solicitação/guia principal através de senha ou número da guia principal. Modelo IV

17 Preenchimento Obrigatório Guia de Resumo de Internação Item Descrição Ação 3 Número da Guia de Solicitação Número da solicitação da guia 4 Data da Autorização Data de emissão da autorização 7 Data da Emissão da Guia Data em que foi emitida a guia 8 Número da Carteira Número da carteira com 08 (oito) dígitos, Ex.: ( ) 9 Plano Nome do plano do beneficiário. 10 Validade da Carteira Validade de carteira do beneficiário 11 Nome Nome do beneficiário completo e legível 13 Código na Operadora / Código do credenciado junto ao Unihosp ou CNPJ ou CNPJ / CPF CPF, exclusivamente quando tratar-se de pessoa física 14 Nome do Contratado Nome do contratado solicitante 24 Caráter de Internação "E" para eletiva e "U" para urgência / emergência 25 Tipo de Acomodação Autorizada Tipo de acomodação conforme tabela. Vide site ANS 26 Data/Hora da Internação Data e hora do inicio da internação 27 Data/Hora Saída da Internação Data e hora da alta da internação 28 Tipo de Internação Tipo da internação realizada de acordo com a Tabela de Domínio. Vide site ANS 29 Regime de Internação Regime da internação de acordo com tabela de domínio. Vide site ANS 30 Internação Obstétrica Preencher somente no caso de atendimento obstétrico 31 Se óbito em mulher Preencher somente no caso de atendimento obstétrico 32 Se óbito neonatal Preencher somente no caso de atendimento obstétrico 33 Nº Decl. Nasc. Vivos Preencher somente no caso de atendimento obstétrico 34 Quantidade Nasc. Vivos a Termo Preencher somente no caso de atendimento obstétrico 35 Quantidade Nasc. Mortos Preencher somente no caso de atendimento obstétrico 36 Quantidade Nasc. Vivos Prematuros Preencher somente no caso de atendimento obstétrico 37 CID 10 Principal Código internacional de doença principal responsável pela internação 42 Motivo Saída Código motivo da saída da internação. Vide site ANS 43 CID 10 Óbito Código internacional de doença principal responsável pela internação 45 Data Data da realização do procedimento 48 Tabela Tabela utilizada para descrever os procedimentos solicitados. Vide site ANS 49 Código Procedimento Código TUSS do procedimento solicitado 50 Descrição Descrição do procedimento 51 Quantidade Quantidade solicitada 55 Valor Unitário R$ Valor de 01 (hum) procedimento 56 Valor Total R$ Soma dos procedimentos da guia

18 57 Seq Ref (Sequencial de Referência) Nº sequencial do procedimento 58 Grau participação Grau de participação do profissional na equipe médica de acordo com tabela. Vide site ANS 59 Código do credenciado junto ao Unihosp ou CNPJ ou Código Operadora /CNPJ / CPF, exclusivamente quando tratar-se de pessoa CPF física 60 Nome do Profissional Nome do profissional da equipe 61 Conselho Profissional Sigla do conselho de formação do contratado. Para médico, preencher CRM 62 Nº Conselho Profissional Número no conselho profissional 63 UF Unidade federal onde foi registrado o profissional, estado que pertence o conselho 73 Tipo de Faturamento Indica se o faturamento é o tipo parcial ou total (de acordo com tabela de domínio). Vide site ANS 74 Total Procedimentos R$ Valor total dos procedimentos 75 Total Diárias R$ Valor total das diárias 76 Total Taxas e Aluguéis Valor total das taxas e aluguéis 77 Total Materiais R$ Valor total dos materiais 78 Total de Medicamentos R$ Soma dos medicamentos 79 Total Gases Medicinais R$ Valor total dos gases 80 Total Geral R$ Somatório de todos os procedimentos mencionados acima 82 Data e Assinatura do Contratado Data, carimbo e assinatura do responsável contratado GUIA DE OUTRAS DESPESAS Formulário padrão a ser utilizado nos casos de apresentação do faturamento papel, como instrumento de continuidade e complemento de folhas, não existindo por si só. É utilizada para discriminação de materiais, medicamentos, aluguéis, gases e taxas diversas, não informados na guia principal. Esta guia estará sempre ligada a uma guia principal (Guia de SP/SADT ou Guia de Resumo de Internação).

19 Modelo V Preenchimento Obrigatório Guia de Outras Despesas Item Descrição Ação 3 Código na Código do credenciado junto ao Unihosp ou CNPJ ou Operadora/CNPJ/CPF CPF, exclusivamente quando tratar-se de pessoa física 4 Nome do Contratado Nome do contratado solicitante 6 Código da Despesa Código da natureza da despesa 1 Gases medicinais 2 Medicamentos 3 Material 4 Taxas diversas 5 Diárias 6 Aluguéis 7 Data Data da realização do procedimento 10 Tabela Tabela utilizada para descrever os procedimentos solicitados. Vide site ANS 11 Código do Item Código das despesas realizadas 12 Quantidade Quantidade 14 Valor Unitário Valor de 01 (hum) procedimento 15 Valor Total Soma dos procedimentos da guia 16 Descrição Descrição da despesa realizada 17 Total Gases Medicinas Valor total dos gases 18 Total Medicamentos Valor total dos medicamentos 19 Total Materiais Valor total dos materiais

20 20 Total Taxas Diversas Valor total das taxas 21 Total Diárias Valor total das diárias 22 Total Aluguéis Valor total dos aluguéis 23 Total Geral Somatório de todos os procedimentos mencionados acima GUIA DE HONORÁRIO INDIVIDUAL A Guia de Honorário Individual deve ser utilizada para a apresentação do faturamento dos honorários médicos profissionais prestados em serviços de internação, caso estes sejam pagos diretamente ao profissional. Nas internações, no caso de contas desvinculadas. Este formulário é ligado a Guia de Solicitação de Internação através do número da senha/número da guia de solicitação. Modelo VI

21 Preenchimento Obrigatório Guia de Honorários Individuais Item Descrição Ação 3 Guia de Solicitação/Senha Número da guia de solicitação ou senha 4 Data da Emissão da Guia Data em que foi emitida a guia 5 Número da Carteira Número da carteira com 08 (oito) dígitos, Ex.: ( ) 6 Plano Nome do plano do beneficiário 7 Validade da Carteira Validade da carteira do beneficiário 8 Nome Nome do beneficiário completo e legível 10 Código na Operadora / Código do credenciado junto ao Unihosp ou CNPJ ou CNPJ / CPF CPF, exclusivamente quando tratar-se de pessoa física 11 Nome do Contratado Nome do contratado onde foi executado procedimento 13 Código na Operadora / Código do credenciado junto ao Unihosp ou CNPJ ou CNPJ / CPF CPF, exclusivamente quando tratar-se de pessoa física 14 Nome do Contratado Executante Nome do contratado executante 16 Tipo de Acomodação Autorizada Tipo de acomodação conforme tabela. Vide site ANS 17 Grau Participação Grau da participação do profissional da equipe médica. Vide site ANS 18 Nome do Profissional Executante Nome do profissional que executou o serviço 19 Conselho Profissional Sigla do conselho de formação do contrato. Para médico, preencher CRM 20 Número do Conselho Número de registro do contratado no conselho profissional 21 UF Unidade federal onde foi registrado o profissional, estado que pertence o conselho 22 Número do CPF Nº do CPF do executante 23 Data Data da realização do procedimento 24 Hora Inicial Hora inicial do procedimento 25 Hora Final Hora do término do procedimento 26 Tabela Tabela utilizada para descrever os procedimentos solicitados. Vide site ANS 27 Código Procedimento Código TUSS do procedimento solicitado 28 Descrição Descrição do procedimento realizado 29 Quantidade Quantidade realizada do procedimento apresentado 30 Via Via de acesso 31 Tec Técnica utilizada conforme tabela. Vide site ANS 33 Valor Unitario Valor R$ de cada procedimento 34 Valor Total Valor R$ todos os procedimentos 35 Total Geral Honorários Valor final do honorário médico 37 Data e Assinatura do Data, carimbo e assinatura do beneficiário Prestador responsável

SERVMED SAÚDE MANUAL DE PREENCHIMENTO TISS

SERVMED SAÚDE MANUAL DE PREENCHIMENTO TISS SERVMED SAÚDE MANUAL DE PREENCHIMENTO TISS MAIO/2007 Blumenau-SC, 18 de maio de 2007. À Rede Credenciada Prezados Credenciados: Como é de conhecimento de todos, dia 31 de maio de 2007 é o prazo que a Agência

Leia mais

Guia de SP/SADT Instrução de Preenchimento Manual

Guia de SP/SADT Instrução de Preenchimento Manual A Guia de Serviço Profissional/Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia SP/SADT deverá ser preenchida pelo profissional ou entidade de saúde que mantém compromisso de credenciamento especial firmado com

Leia mais

FORMULÁRIOS TISS SUMÁRIO

FORMULÁRIOS TISS SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Formulários Padrão TISS 2. Preenchimento das Guias Padrão TISS Guia de Consulta Guia de Serviço Profissional/Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia SP/SADT Guia de Solicitação de Internação

Leia mais

Legenda da Guia de solicitação e realização de serviço profissional / serviço auxiliar diagnóstico e terapia (SP / SADT)

Legenda da Guia de solicitação e realização de serviço profissional / serviço auxiliar diagnóstico e terapia (SP / SADT) Legenda da Guia de solicitação e realização de serviço profissional / serviço auxiliar diagnóstico e terapia (SP / SADT) Núm. do Nome do campo Descrição Campo Dados da autorização Registro da operadora

Leia mais

Manual de Preenchimento da TISS (Troca de Informações em Saúde Suplementar)

Manual de Preenchimento da TISS (Troca de Informações em Saúde Suplementar) Manual de Preenchimento da TISS (Troca de Informações em Saúde Suplementar) 0 Última Atualização: 16/05/07 9:30h SUMÁRIO I Introdução Página 2 II - Formulários/ Legendas Página 5 II.1 Guias Página 5 2.1.1

Leia mais

Nome do campo Descrição Obrigatório. Registro da operadora na ANS. Já consta na guia. Número da guia de solicitação.

Nome do campo Descrição Obrigatório. Registro da operadora na ANS. Já consta na guia. Número da guia de solicitação. Legenda da Guia de solicitação de internação Núm. do Campo Nome do campo Descrição 1 Registro ANS Registro da operadora na ANS. Já consta na guia. 2 Número da guia Número da guia de solicitação. Já consta

Leia mais

Manual de instruções para utilização e preenchimento das guias. Instruções gerais

Manual de instruções para utilização e preenchimento das guias. Instruções gerais Manual de instruções para utilização e preenchimento das guias Instruções gerais Este manual tem como finalidade instruir todos os prestadores de serviço no preenchimento uniforme das guias do padrão TISS

Leia mais

Conceitos e definições da ANS (Agencia Nacional de Saúde)

Conceitos e definições da ANS (Agencia Nacional de Saúde) Conceitos e definições da ANS (Agencia Nacional de Saúde) Demonstrativo de retorno: modelo formal de representação e descrição documental do padrão TISS sobre o pagamento dos eventos assistenciais realizados

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções Manual de Instruções Junho/09 SUMÁRIO 1. Introdução 2. Orientações Gerais 2.1 Entrega de guias 2.2 Numeração de guias 2.3 Pacotes - Autorização e cobrança 3. Identificação do Beneficiário 3.1 Modelo do

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO DA ASSEFAZ TISS TROCA DE INFORMAÇÕES EM SAÚDE SUPLEMENTAR VERSÃO 2

MANUAL DE ORIENTAÇÃO DA ASSEFAZ TISS TROCA DE INFORMAÇÕES EM SAÚDE SUPLEMENTAR VERSÃO 2 MANUAL DE ORIENTAÇÃO DA ASSEFAZ TISS TROCA DE INFORMAÇÕES EM SAÚDE SUPLEMENTAR VERSÃO 2 1 Brasília/DF - 2007 1. Introdução A meta deste trabalho é estruturar e auxiliar no correto preenchimento das Guias

Leia mais

INTRODUÇÃO 2 AUTORIZADOR WEB 4. Pesquisar Beneficiário... 5. Elegibilidade Beneficiário... 6. Nova Guia Consulta Eletiva... 7. Nova Guia SP/SADT...

INTRODUÇÃO 2 AUTORIZADOR WEB 4. Pesquisar Beneficiário... 5. Elegibilidade Beneficiário... 6. Nova Guia Consulta Eletiva... 7. Nova Guia SP/SADT... INTRODUÇÃO 2 AUTORIZADOR WEB 4 Pesquisar Beneficiário... 5 Elegibilidade Beneficiário... 6 Nova Guia Consulta Eletiva... 7 Nova Guia SP/SADT... 10 Nova Guia Anexo de Radioterapia... 14 Nova Guia Anexo

Leia mais

PADRÃO TISS COMPONENTE DE CONTEÚDO E ESTRUTURA. Formulários do Plano de Contingência

PADRÃO TISS COMPONENTE DE CONTEÚDO E ESTRUTURA. Formulários do Plano de Contingência PADRÃO TISS COMPONENTE DE CONTEÚDO E ESTRUTURA Formulários do Plano de Contingência Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Novembro 2013 311 Logo da Empresa GUIA DE CONSULTA 2- Nº Guia no Prestador

Leia mais

Manual TISS Troca de Informaçõ

Manual TISS Troca de Informaçõ Manual TISS Troca de Informaçõ ções em Saúde Suplementar Versão o 1.1 Instruçõ ções para preenchimento das guias PREENCHER EXCLUSIVAMENTE COM CANETA PRETA OU AZUL GCES A Unimed Natal desenvolveu este manual

Leia mais

Manual de Instruções Maio 2007

Manual de Instruções Maio 2007 Manual de Instruções Maio 2007 SUMÁRIO 1. Introdução 03 2. Orientações Gerais 04 2.1 Entrega de guias 04 2.2 Numeração de guias 04 2.3 Pacotes Autorização e cobrança 04 3. Identificação do Beneficiário

Leia mais

Manual de Orientação TISS

Manual de Orientação TISS Manual de Orientação TISS Prezado Prestador, De forma a atender a Resolução Normativa 114 de 26/10/05 publicada pela ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar, a Marítima Saúde Seguros S/A está disponibilizando

Leia mais

TISS. Manual de Instruções. Manual de Instruções. Troca de Informação em Saúde Suplementar 1/40 ANS 36.825-3

TISS. Manual de Instruções. Manual de Instruções. Troca de Informação em Saúde Suplementar 1/40 ANS 36.825-3 TISS Manual de Instruções Manual de Instruções Troca de Informação em Saúde Suplementar 1/40 1. INTRODUÇÃO 2. ORIENTAÇÕES GERAIS 2.1 Entrega de guias SUMÁRIO......... 2.2 Numeração de guias Pacotes...

Leia mais

Apresentação TISS 3.01.00. Obrigatoriedade 30/05/2014 RN 305 / 341 IN 51 (ANS)

Apresentação TISS 3.01.00. Obrigatoriedade 30/05/2014 RN 305 / 341 IN 51 (ANS) Apresentação TISS 3.01.00 Obrigatoriedade 30/05/2014 RN 305 / 341 IN 51 (ANS) 1 Apresentação TISS 3.01.00 Obrigatoriedade 30/05/2014 RN 305 / 341 IN 51 (ANS) Paulo Andrade (Gerente TI) Coordenador TISS

Leia mais

Legenda da guia de solicitação e de realização de serviço profissional / serviço auxiliar diagnóstico e Terapia (SP/SADT)

Legenda da guia de solicitação e de realização de serviço profissional / serviço auxiliar diagnóstico e Terapia (SP/SADT) Legenda da guia de solicitação e de realização de serviço / serviço auxiliar diagnóstico e Terapia (SP/SADT) Núm. do Dados da autorização 1 Registro ANS Registro da operadora na ANS String (6) 2 Número

Leia mais

São Paulo, Janeiro de 2014

São Paulo, Janeiro de 2014 Comunicado - Reembolso Prezado Cliente, Com o objetivo de aprimorarmos nossas rotinas operacionais e visando preservar a agilidade nos pagamentos dos atendimentos ocorridas na Livre-Escolha, informamos

Leia mais

ANEXO I ESTRUTURA FÍSICA DOS CAMPOS DAS GUIAS E DOS DEMONSTRATIVOS

ANEXO I ESTRUTURA FÍSICA DOS CAMPOS DAS GUIAS E DOS DEMONSTRATIVOS ANEXO I ESTRUTURA FÍSICA DOS CAMPOS DAS GUIAS E DOS DEMONSTRATIVOS 1. Documentos preenchidos pelos prestadores e encaminhados às operadoras 1.1. Guia de Consulta Padrão TISS versão 2.1 Página 2-94 1.1.1.

Leia mais

MANUAL Troca de Informações em Saúde Suplementar TISS

MANUAL Troca de Informações em Saúde Suplementar TISS MANUAL Troca de Informações em Saúde Suplementar TISS Plano de Auto-Gestão em Saúde da CERON - PAGSC Porto Velho ago/2007 1 APRESENTAÇÃO A ANS estabeleceu um padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar

Leia mais

Manual do Prestador SEPACO. Autogestão. ANS - no 41.696-7

Manual do Prestador SEPACO. Autogestão. ANS - no 41.696-7 Manual do Prestador Autogestão ANS - no 41.696-7 SEPACO Prezado prestador, Este manual tem como objetivo formalizar a implantação das rotinas administrativas do Sepaco Autogestão, informando as características

Leia mais

Manual do Prestador SEPACO. Saúde. ANS - n 40.722-4

Manual do Prestador SEPACO. Saúde. ANS - n 40.722-4 Manual do Prestador Saúde o ANS - n 40.722-4 SEPACO Prezado prestador, Este manual tem como objetivo formalizar a implantação das rotinas administrativas do Sepaco Saúde, informando as características

Leia mais

Padrão de Preenchimento de Guias - TISS. Manual de Preenchimento de Guias Padrão TISS

Padrão de Preenchimento de Guias - TISS. Manual de Preenchimento de Guias Padrão TISS Manual de Preenchimento de Guias Padrão TISS Este manual foi desenvolvido com o intuito de auxiliar o usuário no preenchimento das guias de consulta, SADT, Internação, Honorário Individual conforme regras

Leia mais

PORTAL SPA TISS. Manual do Credenciado. Manual do Credenciado para utilização do Portal SPA TISS do SPA Saúde.

PORTAL SPA TISS. Manual do Credenciado. Manual do Credenciado para utilização do Portal SPA TISS do SPA Saúde. PORTAL SPA TISS Manual do Credenciado Manual do Credenciado para utilização do Portal SPA TISS do SPA Saúde. Equipe de Treinamento de Desenvolvimento TIS SPA Saúde Sumário 1. Introdução... 3 2. Objetivo...

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA A REDE DE PRESTADORES GUIA DE CONSULTA

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA A REDE DE PRESTADORES GUIA DE CONSULTA MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA A REDE DE PRESTADORES GUIA DE CONSULTA Recife/2007 SUMÁRIO PAG I Objetivos... 02 II Orientações Gerais... 04 III Instruções para preenchimento da Guia de Consulta... 06 IV Anexos......

Leia mais

ÍNDICE. - 1 Guia Padrão TISS Versão 3.01.00

ÍNDICE. - 1 Guia Padrão TISS Versão 3.01.00 ÍNDICE TÓPICO PAG. 1 Apresentação... 2 2 Definição do Padrão TISS... 3 3 Objetivo do Padrão TISS... 3 4 Guias (formulários) do Padrão TISS... 3 5 Preenchimento das Guias do Padrão TISS... 4 Guia de Consulta...

Leia mais

IAMSPE DÚVIDAS FREQUENTES

IAMSPE DÚVIDAS FREQUENTES IAMSPE DÚVIDAS FREQUENTES P: É possível anexar documentos nos pedidos solicitados no sistema Medlink? R: Ao incluir um pedido em sistema é possível anexar documentos. Após registro do pedido em sistema

Leia mais

ÍNDICE. - 1 Guia Padrão TISS Versão 3.02.00

ÍNDICE. - 1 Guia Padrão TISS Versão 3.02.00 ÍNDICE TÓPICO PAG. 1 Apresentação... 2 2 Definição do Padrão TISS... 3 3 Objetivo do Padrão TISS... 3 4 Guias (formulários) do Padrão TISS... 3 5 Preenchimento das Guias do Padrão TISS... 4 Guia de Consulta...

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO GUIAS TISS

MANUAL DE PREENCHIMENTO GUIAS TISS MANUAL DE PREENCHIMENTO GUIAS TISS Padrão TISS Atendendo à exigência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a partir do dia 31 de Agosto do corrente ano, a Unimed Sobral se adequará ao padrão

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES AO CREDENCIADO VOAM

MANUAL DE INSTRUÇÕES AO CREDENCIADO VOAM MANUAL DE INSTRUÇÕES AO CREDENCIADO VOAM Versão 01/2013 XML 11 IDENTIFICAÇÃO VOAM VOLVO ODONTOLOGIA E ASSISTÊNCIA MÉDICA. Razão Social: VOLVO DO BRASIL VEÍCULOS LTDA. CNPJ: 43.999.424/0001-14 Registro

Leia mais

Número do Cartão Nacional de Saúde do beneficiário. Código na operadora ou CNPJ ou String (14)

Número do Cartão Nacional de Saúde do beneficiário. Código na operadora ou CNPJ ou String (14) Legenda da guia de resumo internação Núm. do 1 Registro ANS Registro da operadora na ANS String (6) 2 Número da guia Número da guia String (20) 3 Nº Guia Solicitação Número da guia de solicitação. String

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DAS GUIAS VERSÃO TISS 3.02

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DAS GUIAS VERSÃO TISS 3.02 MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DAS GUIAS VERSÃO TISS 3.02 Tipos de Guias Guias Existentes Guia de Consulta; Guia SADT; Guia de Solicitação de Internação; Guia de Resumo de Internação; Guia de

Leia mais

Divulgação Novo TISS 3.02.00

Divulgação Novo TISS 3.02.00 Manual TISS 3.0.00 Índice Tema Introdução Conteúdo e Estrutura Guia de Consulta Legenda Guia de Consulta Guia SP SADT Legenda Guia SP SADT Guia Solicitação de Internação Legenda Guia Solicitação de Internação

Leia mais

MANUAL DO CREDENCIADO

MANUAL DO CREDENCIADO MANUAL DO CREDENCIADO Í nicio Caro Credenciado, Seja bem vindo! Nós, da São Francisco Clínicas, estamos muito satisfeitos por tê-lo como parceiro. Pensando em auxiliá-lo nas tarefas diárias, criamos o

Leia mais

CONSULTA PÚBLICA Nº 43 - PADRÃO TISS

CONSULTA PÚBLICA Nº 43 - PADRÃO TISS CONSULTA PÚBLICA Nº 43 - PADRÃO TISS COMPONENTE DE CONTEÚDO E ESTRUTURA GUIAS, ANEXOS, DEMONSTRATIVOS E MONITORAMENTO DO PADRÃO TISS Indice Guia de Consulta 4 Legenda da Guia de Consulta 5 Guia Comprovante

Leia mais

Dúvidas Freqüentes: Autorizador Web

Dúvidas Freqüentes: Autorizador Web Dúvidas Freqüentes: Autorizador Web 1. Como faço pedido de intercâmbio pelo autorizador? Acessando a página inicial do autorizador encontrará na barra de tarefas lateral a opção INTERCÂMBIO. Para intercâmbio,

Leia mais

TISS 3.01.00 CARTILHA. 1. Divulgação 3.01.00 - CNU/ANS. 2. Material TISS 3.01.00. 3. Componentes da TISS 3.01.00

TISS 3.01.00 CARTILHA. 1. Divulgação 3.01.00 - CNU/ANS. 2. Material TISS 3.01.00. 3. Componentes da TISS 3.01.00 1. Divulgação 3.01.00 - CNU/ANS CARTILHA TISS 3.01.00 2. Material TISS 3.01.00 3. Componentes da TISS 3.01.00 4. Rotina Operacional Central de Atendimento Autorização 5. Rotina Operacional Contas Médicas

Leia mais

MANUAL DO PRESTADOR WEB

MANUAL DO PRESTADOR WEB MANUAL DO PRESTADOR WEB Sumário 1. Guia de Consulta... 3 2. Guia de Procedimentos Ambulatoriais... 6 3. Guia de Solicitação de Internação... 8 4. Prorrogação de internação... 8 5. Confirmação de pedido

Leia mais

RHFOUS. Referencial de Honorários de Fonoaudiologia Unafisco Saúde PREMIUM.

RHFOUS. Referencial de Honorários de Fonoaudiologia Unafisco Saúde PREMIUM. RHFOUS Referencial de Honorários de Fonoaudiologia Unafisco Saúde PREMIUM. 2011 RHFOUS Referencial de Honorários de Fonoaudiologia Unafisco Saúde PREMIUM. 2011 APRESENTAÇÃO O UNAFISCO SAÚDE é o Plano

Leia mais

Cronograma Credenciados JAN, FEV e MAR 2011

Cronograma Credenciados JAN, FEV e MAR 2011 Rio de Janeiro, 18 de novembro de 2010. PASA/CE 032/10 Assunto: Manual do Credenciado Médico do PASA/Vale Prezado(a) credenciado(a), O PASA, visando a melhoria constante do seu fluxo de processamento de

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR 1 1 2 1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Razão Social: FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR CNPJ: 12.838.821/0001-80 Registro ANS: 41828-5 Inscrição Municipal: 130973/001-6 Inscrição Estadual:

Leia mais

Plano de Saúde do Supremo Tribunal Federal. Manual de Prestadores. Hospitais

Plano de Saúde do Supremo Tribunal Federal. Manual de Prestadores. Hospitais Plano de Saúde do Supremo Tribunal Federal Manual de Prestadores Hospitais sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVOS... 3 3. ROTINA MENSAL... 3 3.1. Faturamento de contas... 3 3.2. Códigos de Tabelas TISS

Leia mais

Guia Prático de Utilização do Plano

Guia Prático de Utilização do Plano Guia Prático de Utilização do Plano Aqui você tem o que há de melhor para a sua saúde. O QUE É A UNIMED APRESENTAÇÃO Sua finalidade é prestar assistência médica e hospitalar de alto padrão, dentro do sistema

Leia mais

Padrão TISS RADAR TISS Operadoras Edição 2013

Padrão TISS RADAR TISS Operadoras Edição 2013 Padrão TISS RADAR TISS Operadoras Edição 2013 SUMÁRIO Questão 1 - Valor dos eventos de atenção à saúde, por grupo e origem... 4 Questão 2 Quantitativo e valor dos eventos de atenção à saúde por prestador...

Leia mais

MANUAL DO CREDENCIADO

MANUAL DO CREDENCIADO MANUAL DO CREDENCIADO I nício Caro Credenciado, Seja bem vindo! Nós, da São Francisco Saúde, estamos muito satisfeitos por tê-lo como parceiro. Pensando em auxiliá-lo nas tarefas diárias, criamos o Manual

Leia mais

Manual de Reembolso. Para ter acesso a este benefício, fique atento às dicas a seguir. 2ª edição

Manual de Reembolso. Para ter acesso a este benefício, fique atento às dicas a seguir. 2ª edição Manual de Reembolso 2ª edição Você sabia que quando não utiliza os serviços da rede credenciada do Agros, seja por estar fora da área de cobertura do plano de saúde ou por opção, pode solicitar o reembolso

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR 1 1 2 1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Razão Social: FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR CNPJ: 12.838.821/0001-80 Registro ANS: 41828-5 Inscrição Municipal: 130973/001-6 Inscrição Estadual:

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES AO CREDENCIADO VOAM

MANUAL DE INSTRUÇÕES AO CREDENCIADO VOAM MANUAL DE INSTRUÇÕES AO CREDENCIADO VOAM Versão 01/2013 Terapias 11 IDENTIFICAÇÃO VOAM VOLVO ODONTOLOGIA E ASSISTÊNCIA MÉDICA. Razão Social: VOLVO DO BRASIL VEÍCULOS LTDA. CNPJ: 43.999.424/0001-14 Registro

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA PREENCHIMENTO DA GUIA DE RESUMO DE INTERNAÇÃO

INSTRUÇÕES PARA PREENCHIMENTO DA GUIA DE RESUMO DE INTERNAÇÃO INSTRUÇÕES PARA PREENCHIMENTO DA GUIA DE RESUMO DE INTERNAÇÃO NOME DO FORMULÁRIO: GUIA DE RESUMO DE INTERNAÇÃO CONCEITO: A GUIA DE RESUMO DE INTERNAÇÃO É O FORMULÁRIO PADRÃO A SER UTILIZADO PARA A FINALIZAÇÃO

Leia mais

MANUAL DE REEMBOLSO 2 ENDEREÇO PARA ENTREGA DAS SOLICITAÇÕES DE REEMBOLSO

MANUAL DE REEMBOLSO 2 ENDEREÇO PARA ENTREGA DAS SOLICITAÇÕES DE REEMBOLSO MANUAL DE REEMBOLSO 1 - O QUE É REEMBOLSO É a restituição ao beneficiário, das despesas médicas e hospitalares por ele custeadas em atendimento particular, ou seja, por prestador não credenciado à Medial

Leia mais

Manual do Prestador. Versão 1.0 Maio/2014. Manaus - Amazonas ANS Nº 38809-2 1

Manual do Prestador. Versão 1.0 Maio/2014. Manaus - Amazonas ANS Nº 38809-2 1 Manual do Prestador Versão 1.0 Maio/2014 Manaus - Amazonas 1 SUMÁRIO Apresentação... 3 1. Identificação do beneficiário...3 2. Atendimento ao beneficiário... 4 2.1. Requisitos para o atendimento... 4 2.2.

Leia mais

Página: 1. Revisão: 16/12/2008. G:\TI\Negocios\Manuais_WebGuias\WebGuias 1.08.doc

Página: 1. Revisão: 16/12/2008. G:\TI\Negocios\Manuais_WebGuias\WebGuias 1.08.doc Página: 1 Página: 2 INDICE EMISSÃO DE GUIAS VIA INTERNET... 3 WEBGUIAS...4 1. Página Inicial...5 2. Alterando a senha padrão fornecida pela Santa Casa Saúde:...6 3. Mensagens WEB...7 4. Autorização de

Leia mais

MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO

MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO Este Manual tem por finalidade orientar os procedimentos de preenchimento da Web Guia do CREDENCIADO no atendimento aos beneficiários

Leia mais

Assunto: adequação à RN nº 254 da ANS: importantes mudanças a partir de janeiro/2013: carteiras, faturamento, acompanhante e tabela TUSS

Assunto: adequação à RN nº 254 da ANS: importantes mudanças a partir de janeiro/2013: carteiras, faturamento, acompanhante e tabela TUSS Rio de Janeiro, 11 de dezembro de 2012 Aos Credenciados Assunto: adequação à RN nº 254 da ANS: importantes mudanças a partir de janeiro/2013: carteiras, faturamento, acompanhante e tabela TUSS Prezados(as)

Leia mais

Manual Específico Unimed-Rio - TISS

Manual Específico Unimed-Rio - TISS UNIME D-RIO Manual Específico Unimed-Rio - TISS Área de Relacionamento com Hospitais Rio 2 PADRONIZAÇÃO DOS NOVOS FORMULÁRIOS QUE SERÃO UTILIZADOS PELOS PRESTADORES PARA ENVIO PARA A UNIMED-RIO. Estes documentos

Leia mais

Sistema MV Saúde. Manual do Prestador

Sistema MV Saúde. Manual do Prestador Sistema MV Saúde Manual do Prestador Indice: Como logar 3 COMO GERAR UMA GUIA DE CONSULTA 5 COMO GERAR UMA GUIA DE SP/SADT (PROCEDIMENTOS) 8 COMO GERAR UMA GUIA DE INTERNAÇÃO 12 2 Como logar Sistema MV

Leia mais

PADRÃO TISS conteúdo & estrutura. novembro 2013

PADRÃO TISS conteúdo & estrutura. novembro 2013 PADRÃO TISS conteúdo & estrutura novembro 2013 Índice Parte I - Lista das mensagens padronizadas 5 Parte II - Mensagens entre operadoras de planos privados de assistência à saúde e prestadores de serviços

Leia mais

Manual do Prestador Versão TISS 3.02

Manual do Prestador Versão TISS 3.02 Manual do Prestador Versão TISS 3.02 Caro(a) Prestador(a) Serviços, É com muito prazer e satisfação que aproveitamos esta página para demonstrar nosso agradecimento em relação à confiança depositada por

Leia mais

Sistema de Autorização Unimed

Sistema de Autorização Unimed Diretoria de Gestão Estratégica Departamento de Tecnologia da Informação Divisão de Serviços em TI Sistema de Autorização Unimed MANUAL DO USUÁRIO DIVISÃO DE SERVIÇOS EM TI A Divisão de Serviços em TI

Leia mais

SISTEMA DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS

SISTEMA DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS SISTEMA DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS FASCÍCULO DO BENEFICIÁRIO VERSÃO 2013 Instituto Curitiba de Saúde ICS - Plano Padrão ÍNDICE APRESENTAÇÃO 03 1. CONSULTA/ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA EM PRONTO ATENDIMENTO

Leia mais

Manual de Autorizações Médicas/ Hospitalares na Webplan

Manual de Autorizações Médicas/ Hospitalares na Webplan Manual de Autorizações Médicas/ Hospitalares na Webplan 1 Iniciando o Webplan - Acesso pelo portal: www.faceb.com.br (menu de acesso PRESTADORES, localizado na parte superior direita da página inicial).

Leia mais

PADRÃO TISS conteúdo & estrutura. maio 2014

PADRÃO TISS conteúdo & estrutura. maio 2014 PADRÃO TISS conteúdo & estrutura maio 2014 Índice Parte I - Lista das mensagens padronizadas 5 Parte II - Mensagens entre operadoras de planos privados de assistência à saúde e prestadores de serviços

Leia mais

Saúde Online. Serviços Médicos / Faturamento

Saúde Online. Serviços Médicos / Faturamento Saúde Online Serviços Médicos / Faturamento Página 1 INDICE 1 Introdução Página 03 2 Acesso Página 03 3 Faturamento Eletrônico Página 03 4 Guia de Consulta Página 05 5 Guia SP/SADT Página 07 6 Guia de

Leia mais

Como solicitar reembolso: Valores de Reembolso: Prévia de Reembolso:

Como solicitar reembolso: Valores de Reembolso: Prévia de Reembolso: Como solicitar reembolso: Você deve preencher o envelope para Solicitação de Reembolso (disponível em qualquer agência bancária do banco Bradesco), anexando os documentos necessários, e enviá-lo por malote

Leia mais

RESUMO DO MANUAL DE PREENCHIMENTO DAS GUIAS TISS. Aqui você encontra instruções para preencher corretamente os principais campos das Guias TISS.

RESUMO DO MANUAL DE PREENCHIMENTO DAS GUIAS TISS. Aqui você encontra instruções para preencher corretamente os principais campos das Guias TISS. RESUMO DO MANUAL DE PREENCHIMENTO DAS GUIAS TISS Aqui você encontra instruções para preencher corretamente os principais campos das Guias TISS. Prezado(a) Referenciado(a), A mudança exigida pela ANS dos

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES AO CREDENCIADO VOAM

MANUAL DE INSTRUÇÕES AO CREDENCIADO VOAM MANUAL DE INSTRUÇÕES AO CREDENCIADO VOAM Versão 01/2013 Consultório e SADT 11 IDENTIFICAÇÃO VOAM VOLVO ODONTOLOGIA E ASSISTÊNCIA MÉDICA. Razão Social: VOLVO DO BRASIL VEÍCULOS LTDA. CNPJ: 43.999.424/0001-14

Leia mais

www.santahelenasuade.com.brmecanismos de

www.santahelenasuade.com.brmecanismos de 1 www.santahelenasuade.com.brmecanismos de Regulação 2 A CONTRATADA colocará à disposição dos beneficiários do Plano Privado de Assistência à Saúde, a que alude o Contrato, para a cobertura assistencial

Leia mais

Versão 1.15. Portal StarTISS. Portal de Digitação e Envio do Faturamento. Manual de Utilização. Versão 1.15 (Agosto/2014)

Versão 1.15. Portal StarTISS. Portal de Digitação e Envio do Faturamento. Manual de Utilização. Versão 1.15 (Agosto/2014) Versão 1.15 Portal StarTISS Portal de Digitação e Envio do Faturamento Manual de Utilização Versão 1.15 (Agosto/2014) Conteúdo 1. CONTATOS... 1 2. REQUISITOS NECESSÁRIOS... 1 3. ACESSANDO O PORTAL STARTISS...

Leia mais

TISS 3.02.00 CARTILHA. 1. Divulgação 3.02.00 Unimed Planalto Médio/ANS. 2. Material TISS 3.02.00 3. Componentes da TISS 3.02.00 VERSÃO 1.

TISS 3.02.00 CARTILHA. 1. Divulgação 3.02.00 Unimed Planalto Médio/ANS. 2. Material TISS 3.02.00 3. Componentes da TISS 3.02.00 VERSÃO 1. VERSÃO 1.0 CARTILHA TISS 3.02.00 1. Divulgação 3.02.00 Unimed Planalto Médio/ANS 2. Material TISS 3.02.00 3. Componentes da TISS 3.02.00 4. Rotina Operacional 5. Rotina Operacional Autorizações Contas

Leia mais

SISTEMA HILUM CONSULTÓRIOS

SISTEMA HILUM CONSULTÓRIOS SISTEMA HILUM CONSULTÓRIOS 2014 Tecnologia da Informação - TI Unimed Cascavel MANUAL HILUM 4.0 - CONSULTÓRIOS A ANS estabeleceu um padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar - TISS para registro

Leia mais

1 O que é a TISS 3.02.00?

1 O que é a TISS 3.02.00? 1 O que é a TISS 3.02.00? O Padrão TISS possui padrão obrigatório para trocas eletrônicas de dados de atenção à saúde dos beneficiários de planos, entre os agentes da Saúde Suplementar. Tem por finalidade

Leia mais

SAÚDE CONNECT 3.001 AUTORIZAÇÃO

SAÚDE CONNECT 3.001 AUTORIZAÇÃO SAÚDE CONNECT 3.001 AUTORIZAÇÃO SUMÁRIO ATENDIMENTO / AUTORIZAÇÃO... 2 1. GUIA DE CONSULTA... 2 2. GUIA DE SP/SADT... 10 3. ANEXO SOLICITAÇÃO OPME... 18 4. ANEXO DE QUIMIOTERAPIA... 22 5. ANEXO DE RADIOTERAPIA...

Leia mais

MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB

MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB 0 Sumário Introdução... 2 Funcionalidades... 2 Requisitos Necessários... 2 Faturamento Web... 3 Faturamento Simplificado... 4 Faturamento Detalhado... 9 Faturamento

Leia mais

Webplan Webplan Belo Horizonte 2014

Webplan Webplan Belo Horizonte 2014 Webplan Webplan Belo Horizonte 2014 Sumário Objetivo... 3 Funcionalidades... 3 Iniciando o Webplan... 3 Guia Rápido: Autorizando Procedimentos... 5 Guia de Consulta... 7 Descrição dos Campos... 8 Resumo

Leia mais

Manual do AP_Conta. Manual do AP_Conta. Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS

Manual do AP_Conta. Manual do AP_Conta. Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS 2014 Manual do AP_Conta Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS 0 Sumário 1. Sobre esse manual... 3 2. Habilitando e Configurando o AP_Conta... 4 3. Habilitação e Licenciamento...

Leia mais

Unimed do Brasil Unidade de Serviços às Singulares Página 1 de 119. Unimed HILUM - Versão 3.0.0

Unimed do Brasil Unidade de Serviços às Singulares Página 1 de 119. Unimed HILUM - Versão 3.0.0 Página 1 de 119 Unimed HILUM - Versão 3.0.0 1 HILUM... 4 1.1 Consulta... 6 1.1.1 Execução... 6 1.2 SADT... 11 1.2.1 Solicitação... 11 1.2.2 Execução... 18 1.2.3 Execução On-Line... 26 1.2.4 Outras Despesas...

Leia mais

MANUAL FATURAMENTO SERVIÇOS MÉDICOS/CONTAS MÉDICAS

MANUAL FATURAMENTO SERVIÇOS MÉDICOS/CONTAS MÉDICAS MANUAL FATURAMENTO SERVIÇOS MÉDICOS/CONTAS MÉDICAS ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...3 2. INFORMAÇÕES REGULAMENTARES:...3 3. ACESSO AO SISTEMA...3 4. INCLUSÃO DE USUÁRIOS...4 5. FATURAMENTO ELETRÔNICO...5 6. GUIA

Leia mais

MANUAL TISS Versão 3.02.00

MANUAL TISS Versão 3.02.00 MANUAL TISS Versão 3.02.00 1 INTRODUÇÃO Esse manual tem como objetivo oferecer todas as informações na nova ferramenta SAP que será utilizada pelo prestador Mediplan, a mesma será responsável para atender

Leia mais

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO ESTADO DO RS ORDEM DE SERVIÇO 002/2014

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO ESTADO DO RS ORDEM DE SERVIÇO 002/2014 ORDEM DE SERVIÇO 002/2014 Dispõe sobre Instruções de Apresentação do Recurso Eletrônico de Glosas e revoga o 2º do art. 2º da Ordem de Serviço 09/2013 O Diretor de Saúde do Instituto de Previdência do

Leia mais

GW Unimed Blumenau. Nunca foi tão fácil enviar sua produção eletronicamente para a Unimed Blumenau.

GW Unimed Blumenau. Nunca foi tão fácil enviar sua produção eletronicamente para a Unimed Blumenau. 2010 GW Unimed Blumenau Nunca foi tão fácil enviar sua produção eletronicamente para a Unimed Blumenau. GW uma ferramenta on-line de auditoria ligada diretamente com o próprio sistema da operadora, o que

Leia mais

Manual de utilização do Módulo Operacional

Manual de utilização do Módulo Operacional Manual de utilização do Módulo Operacional Consultório Online Rev. 00 O melhor plano de saúde é viver. O segundo melhor é Unimed. Índice Passo 1: Visão geral Passo 2: Como acessar o Consultório On-Line?

Leia mais

MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB. Última atualização: 29/08/2014 1

MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB. Última atualização: 29/08/2014 1 MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB 1 Índice 1. Acesso ao Portal WEB... 2. Digitação de Contas Médicas... 2.1. Criação de Protocolo... 2.1.1. Digitação Contas... 2.1.1.1. Guia Consulta...

Leia mais

Manual de Orientação ao Prestador

Manual de Orientação ao Prestador Manual de Orientação ao Prestador ORIENTAÇÕES IMPORTANTES QUANTO AO PREENCHIMENTO DE GUIAS E AUTORIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS Com a intenção de melhorar a parceria entre o Plano Santa Casa Saúde, médicos,

Leia mais

UNIMED-BH. Instruções para geração dos arquivos de faturamento eletrônico

UNIMED-BH. Instruções para geração dos arquivos de faturamento eletrônico UNIMED-BH Instruções para geração dos arquivos de faturamento eletrônico Versão TISS 3.00.01 Maio/2013 Índice Pág. Instruções gerais sobre o leiaute de faturamento UNIMED-BH padrão TISS 3 Instruções Técnicas

Leia mais

Padrão de Troca de Informações na Saúde Suplementar PADRÃO TISS RADAR TISS

Padrão de Troca de Informações na Saúde Suplementar PADRÃO TISS RADAR TISS Padrão de Troca de Informações na Saúde Suplementar PADRÃO TISS RADAR TISS Operadoras Edição 2014 ERRATA Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS. Padrão de Troca de Informações na Saúde Suplementar

Leia mais

Manual Sistema Padrão TISS 3.02

Manual Sistema Padrão TISS 3.02 Unimed Caçapava Cooperativa de Trabalho Médico Manual Sistema Padrão TISS 3.02 Para uso interno/externo Departamento de Autorização Setembro/2014 MANUAL HILUM 4.0.1 2014 TISS 3.02 O Hilum teve algumas

Leia mais

CHECK LIST AUTORIZADOR TISS NOTRE DAME CHECKLIST

CHECK LIST AUTORIZADOR TISS NOTRE DAME CHECKLIST CHECKLIST OPERADORA NOTRE DAME 1 SUMÁRIO Conteúdo 1. Objetivo... 3 2. Principais Regras da Operadora... 3 3. Tipos de transações... 3 3.1 Autorização de Consultas... 5 3.2 Autorização de SADT Execução...

Leia mais

AFPERGS Manual do Portal Web

AFPERGS Manual do Portal Web AFPERGS Manual do Portal Web Portal Web VERSÃO 1.1 DATA DA VERSÃO: 28/10/2010 Índice 1. APRESENTAÇÃO DO PORTAL WEB AFPERGS... 3 2. ACESSO AO PORTAL... 3 2.1. Acessando o Portal Web AFPERGS... 3 2.2. Entrada

Leia mais

Internação eletiva (Recepção Principal)

Internação eletiva (Recepção Principal) 1 de 8 RESULTADO ESPERADO: Proporcionar aos pacientes agilidade, segurança e comodidade durante o seu período de internação. 644 PROCESSOS RELACIONADOS: Apoio ao Cliente Assistência Cirúrgica Assistência

Leia mais

Atendimento de urgência (Pronto Atendimento)

Atendimento de urgência (Pronto Atendimento) 1 de 6 RESULTADO ESPERADO: 642 PROCESSOS RELACIONADOS: Apoio ao Cliente DESCRIÇÃO DO PROCEDIMENTO: AÇÃO RESPONSÁVEL REGISTROS DESCRIÇÃO DA AÇÃO 1. Atender o cliente Técnico de Enfermagem e Recepcionista

Leia mais

Valor total do protocolo diferente do valor total das guias Protocolo 1199 Outros

Valor total do protocolo diferente do valor total das guias Protocolo 1199 Outros 1.1. Glosas, negativas e demais mensagens Grupo Descrição da Elegibilidade 1001 Número da carteira inválido Elegibilidade 1002 Número do Cartão Nacional de Saúde inválido Elegibilidade 1003 A admissão

Leia mais

Índice. Fátima Saúde - Treinamento TISS

Índice. Fátima Saúde - Treinamento TISS Índice Introdução 3 O que é a TISS? 3 Implementação da TISS 3 Guias 4 Orientações Gerais 4 Legislação 4 Mais Informações 4 Preenchimento das Guias 5 Guia da Consulta 5 Guia de Solicitação de Serviços Profissionais/Serviços

Leia mais