Catálogo técnico SiStEMaS DE ESQUaDRiaS PaRa o SEgMEnto CoMERCial

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Catálogo técnico SiStEMaS DE ESQUaDRiaS PaRa o SEgMEnto CoMERCial"

Transcrição

1 Catálogo técnico SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO COMErCIAL

2

3 Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em 1906, é uma das maiores empresas globais de fachadas, portas e janelas, com mais de 140 sistemas disponíveis pelo mundo. Os sistemas de arquitetura da Kawneer atendem os segmentos residenciais e comerciais, e todos os padrões de obras. A Kawneer tem desenvolvido centenas de produtos com inovações traduzidas em mais de 400 patentes, tornando a companhia uma referência mundial em sistemas de esquadrias. Com soluções para diversos tipos de obras, desenvolve sistemas com flexibilidade de design, alto desempenho e facilidade de instalação. Acesse e saiba mais. Rede de distribuidores exclusivos de produtos extrudados Kawneer, presente em todas as regiões do Brasil. Nas lojas da rede, o cliente encontra os melhores sistemas de esquadrias desenvolvidos pela Kawneer. São diversas linhas de produtos exclusivos para os segmentos residencial e comercial. Produto Original da Kawneer você só encontra na Rede Alumínio & Cia. Acesse e saiba mais.

4 Introdução UNIT PRODUTIVIDADE E ALTO DESEMPENHO O ritmo atual das construções demanda produtos de alta qualidade, facilidade de fabricação, rapidez na instalação e ótimo desempenho técnico. A linha Unit foi desenvolvida para atender a esta demanda. Trata-se de um sistema para fachadas-cortina e entre-vãos modulados, prático e de elevada produtividade. Sua inspiração vem no conceito americano de unitized systems com uma ampla gama de opções de montagem que ainda podem ser adaptadas às necessidades específicas de cada projeto. O alto desempenho se apresenta em relação a integridade estrutural e excelente vedação ao ar e a água. O resultado final é uma excelente relação custo x benefício.

5 Liga Sustentável A preocupação constante com a sustentabilidade é parte fundamental dos Valores da Kawneer. Somado a isso, o mercado da construção civil está cada vez mais exigente na busca por projetos construídos e operados de forma sustentável. Alumínio Verde para Construções Green Building Através da sua divisão de produtos extrudados, a Arconic desenvolveu a Liga Sustentável, destinada às construções Green Building. O material é produzido com pelo menos 80% de alumínio reciclado pré-consumo, ou seja, oriundo de outros processos industriais. Para produzi-lo, utiliza-se apenas 5% da energia necessária na fabricação do produto primário e, para cada quilo do produto reciclado, quatro quilos de bauxita (minério usado na produção de alumínio) são poupados.

6 Introdução Certificação Verde Existem diversas certificações que comprovam a sustentabilidade de edifícios, como o Leadership in Energy and Environmental Design (LEED). Para avaliar uma obra, o sistema leva em consideração sete características principais do projeto como um todo: o uso racional da água; a eficiência energética; a redução, reutilização e reciclagem de materiais e recursos; a qualidade dos ambientes internos da edificação; o espaço sustentável; a inovação e tecnologia; e o atendimento a necessidades locais, definidas pelos próprios profissionais da GBC, que variam de empreendimento para empreendimento. O uso de itens recicláveis em uma edificação, como o produto da Kawneer, permite ao projeto obter pontuação. Se 10% do custo total de uma obra for destinado a materiais reutilizados, o LEED atribui um ponto para o empreendimento. Caso sejam 20%, o edifício ganha dois pontos. Desta forma, a Liga Sustentável da Arconic ajuda o empreendimento a conseguir a certificação.

7 Índice Unit NBR Resultado dos ensaios Tipologias Índice de perfis Módulo Montagem Diagrama Perfis Módulo Montagem Diagrama Perfis Módulo Montagem Diagrama Perfis Módulo Reynobond Montagem Diagrama Perfis Módulo R Montagem Diagrama Perfis Módulo 100 Encaixilhado Montagem Diagrama Perfis Módulo Montagem Diagrama Perfis Módulo Fachada Montagem Diagrama Perfis Módulo Fachada Montagem Diagrama Perfis Módulo Fachada Montagem Diagrama Perfis Módulo Anc. Telescópica... Montagem... Diagrama... Perfis... Módulo Fachada Extrema... Montagem... Perfis... Perfis Diversos Esquema de montagem Componentes Usinagens Módulo Montagem Diagrama Perfis... 62

8 Normas NBR A NBR / 11 - Esquadrias externas para edificações - determina os parâmetros de desempenho das esquadrias em todo o Brasil e o conhecimento de seu conteúdo é de grande importância para todos que atuam neste mercado. Neste catálogo, você irá encontrar gráficos que demonstram o desempenho estrutural da Linha Unit. Para facilitar o entendimento, segue abaixo a orientação de interpretação deste material com base nesta norma. Comportamento Estrutural em relação à Pressão do Vento Veja ao lado o mapa do Brasil de Isopletas, onde temos as delimitações das regiões brasileiras por velocidade dos ventos, conforme a NBR 6123 / 11 - Forças devidas ao vento em edificações.

9 Boa Vista Macapá MAPA DE VELOCIDADE DO VENTO POR REGIÃO NO BRASIL Manaus Santarém Belém São Luís Benjamin Constant Itaituba Santa Inês Teresina Fortaleza Natal Rio Branco Humaitá Porto Velho Vilhena Gurupi Palmas Barreiras Picos Ibotirama João Pessoa Recife Maceió Aracajú Salvador Cuiabá Brasília Goiânia Pirapora Montes Claros Vitória da Conquista Campo Grande Uberlândia Belo Horizonte Caeté Vitória VELOCIDADE DO VENTO POR REGIÃO CONSIDERADA NA NORMA ABNT NBR REGIÃO 1 até 30 m/s até 108 km/h Dourados Foz do Iguaçú Curitiba São Paulo Volta Redonda Rio de Janeiro REGIÃO m/s km/h Florianópolis REGIÃO m/s km/h Porto Alegre REGIÃO m/s km/h REGIÃO m/s km/h A velocidade do vento é o parâmetro inicial para calcularmos a pressão do vento no local desejado, levando-se em conta ainda a altura do edifício, rugosidade do terreno, localização em vales ou grandes centros, forma geométrica do edifício, entre outras características. Para facilitar, a NBR / 11 traz a tabela a seguir, que é valida para edifícios de formas regulares e determina as Pressões de Ensaio, Segurança e de água em edifícios de 30 pavimentos ou 90 metros de altura em todas as regiões do país.

10 Normas Valores de pressão do vento conforme a região do país e o número de pavimentos da edificação Quantidade de pavimentos Altura Máxima Regiões do País Pressão do ensaio Pe em ( Pa ) Positiva e negativa Pe = pp x 1,2 Pressão de segurança Ps em ( Pa ) Positiva e negativa Ps = pp x 1,5 Pressão de água Pa em ( Pa ) Positiva e negativa Pa = Pp x 0,2 I II m III IV V I II m III IV V I II m III IV V I II m III IV V I II m III IV V Começando da esquerda para a direita temos na primeira coluna a quantidade de pavimentos, na segunda a altura máxima do edifício e na terceira a região de velocidade dos ventos do Brasil. Na quarta coluna temos a pressão de ensaio, dada em Pascal. Com estes dados, o calculista deve considerar se os montantes e travessas das portas e janelas ou as colunas e travessas, em caso de fachadas-cortinas, irão atender aos esforços, sendo que a deformação máxima não deve ultrapassar H / 175 ou 30 mm, o que for menor, tanto no caso de pressão positiva quanto de pressão negativa. Durante o teste em laboratório, esta deformação será medida com a aplicação das pressões e após a sua retirada a esquadria deverá funcionar normalmente.

11 Na quinta coluna, apresenta-se a pressão de segurança. Esta pressão foi estabelecida para verificar casos extremos que a esquadria deve suportar. Durante o ensaio, não se exige a medição da flecha provocada, mas a verificação de que não houve colapso total ou parcial de qualquer dos componentes da esquadria, incluindo o vidro. Logo, é importante considerar o desempenho dos vidros durante o cálculo. Como colapso entende-se qualquer alteração vital no funcionamento do conjunto, sua estrutura ou componentes, que coloque em risco os usuários ou terceiros. Para ilustrar, veja o exemplo abaixo: Gráfico Linha Unit 80 - Entre-vãos UNIT 80/35 Pressão de ensaio/segurança (Pa) H - Distância entre ancoragens (mm) UN011 UNIT 80/35 UN012 L - Vão entre colunas (mm) Tensão Admissível = 7 Kg / mm 2 (liga 6060 T5) Flecha Admissível = H / 175 ou 30 mm Área = 653 mm² Jx = mm 4 Wx = mm³ H= 83 mm O gráfico abaixo apresenta as Pressões de Ensaio e de Segurança da Linha Unit Kawneer Módulo 80, na condição entre vão, coluna tipo macho e fêmea, considerada bi apoiada, sendo que a curva contempla os requisitos das colunas 4 e 5 simultaneamente, tendo como dado de entrada os valores da coluna 4.

12 Normas Analise o caso de janela de 1200 mm de largura e vamos ver com qual altura e em quais regiões ela pode ser aplicada: Caso A - Ok para 2000 mm de altura na região V, em edifícios de até 90 metros de altura. Caso B - Ok para 2200 mm de altura na região IV, em edifícios de até 90 metros de altura. Caso C - Ok para 2400 mm de altura na região III, em edifícios com até 30 pavimentos, ou 90 metros de altura. Em resumo, diminuindo-se a pressão é possível aumentar a altura da esquadria com a mesma construção. É importante destacar que a tabela não é válida para: Edifícios em que a esquadria não seja instalada na posição vertical; Edifícios de forma não retangular; Edifícios com especificações, localização, necessidades e exigências especiais de utilização. Nestes casos, a pressão de Ensaio e de segurança devem ser calculadas de acordo com a NBR 6123 / 11, podendo contar com parâmetros obtidos em ensaio de túnel de vento. Caso encontre-se um valor menor do que consta na tabela 1, fica valendo o maior, de acordo com a NBR / 11.

13 Resultado dos Ensaios O Relatório de Ensaio completo encontra-se em e

14 Normas Resultado dos Ensaios O Relatório de Ensaio completo encontra-se em e

15

16 Tipologias 16

17 Tipologias 17

18 Índice de Perfis

19

20 Índice de Perfis

21

22 Índice de Perfis

23

24 Módulo

25 Montagem

26 Montagem

27 Diagrama de Dimensões UN321 UN322 2 Área = 508 mm Jx = mm 3 Wx = 9269 mm H = 60 mm 4 Liga 6060 T5 Tensão adm = 7 Kg/ mm Flecha adm = H/175 ou 30 mm 2 Pressão de ensaio/segurança(pa) H - Distância entre ancoragens (mm) L - Vão entre colunas (mm) 27

28 Perfis

29 Módulo

30 Montagem

31 Montagem

32 Diagrama de Dimensões 32

33 Perfis

34 Módulo Rebaixo 34

35 Montagem Rebaixo 35

36 Diagrama de Dimensões 36

37 Perfis Rebaixo 37

38 Perfis Rebaixo 38

39 Módulo Reynobond 39

40 Montagem Reynobond 40

41 Diagrama de Dimensões 41

42 Perfis Reynobond UN328 UN015 UN002 UN332 UN012 UN011 42

43 Perfis Reynobond 43

44 Módulo 80-35R 44

45 Montagem 80-35R 45

46 Montagem 80-35R 46

47 Montagem 80-35R 47

48 Montagem 80-35R 48

49 Diagrama de Dimensões 49

50 Perfis 80-35R 50

51 Perfis 80-35R 51

52 Perfis 80-35R 52

53 Módulo 100 Encaixilhado 53

54 Montagem 100 Encaixilhado 54

55 Diagrama de Dimensões FC693 55

56 Diagrama de Dimensões 56

57 Perfis 100 Encaixilhado 57

58 Perfis 100 Encaixilhado 58

59 Módulo

60 Montagem 120 Fix. Contínua 60

61 Diagrama de Dimensões H - Distância entre ancoragens (mm) L - Vão entre colunas (mm) 61

62 Perfis 120 Fix. Contínua 62

63 Perfis 120 Fix. Contínua 63

64 Módulo Entre-vãos 64

65 Montagem Entre-vãos 65

66 Diagrama de Dimensões 66

67 Perfis Entre-vãos 67

68 Perfis Entre-vãos 68

69 Módulo Fachada 80 69

70 Montagem 80 Fachada aviso 70

71 Montagem 80 Fachada SUP747 UN436 GUA328 UN432 UN433 UN431 SUP748 UN435 UN434 GUA383 71

72 Diagrama de Dimensões 72

73 Perfis 80 73

74 Perfis 80 74

75 Perfis 80 75

76 Perfis 80 76

77 Módulo Fachada

78 Montagem 100 GUA328 SUP443 UN429 UN426 UN424 UN425 SUP444 UN428 GUA383 UN423 GUA383 78

79 Montagem

80 Diagrama de Dimensões 80

81 Perfis

82 Perfis SUP443 UN429 51,3 UN426 1,866 kg/m 37,7 35,8 43,3 UN425 1,703 kg/m SUP443 UN

83 Perfis ,2 SUP444 UN UN424 1,821 kg/m 50,1 58,9 41 UN423 1,652 kg/m 100 SUP444 UN428 83

84 Perfis

85 Perfis 100 Ângulo 85

86 Módulo Fachada

87 Montagem 127 SUP751 UN453 GUA328 UN451 UN450 GUA383 UN453 SUP751 UN449 UN452 GUA383 87

88 Montagem 127 SUP751 UN453 GUA328 UN451 UN450 GUA383 UN453 SUP751 UN449 UN452 GUA383 88

89 Montagem 127 SUP751 UN453 GUA328 UN451 UN450 GUA383 UN453 SUP751 UN449 UN452 GUA383 89

90 Diagrama de Dimensões 90

91 Diagrama de Dimensões 91

92 Perfis

93 Perfis

94 Perfis

95 Perfis

96 Perfis SUP751 UN453 51,1 37,7 UN kg/m UN kg/m SUP751 UN

97 Módulo Anc. Telescópica 97

98 Montagem Anc. Telescópica 98

99 Diagrama de Dimensões Só ancoragens principais Pé Direito = 3200 mm

100 Diagrama de Dimensões Ancoragens principais e auxiliares Pé Direito = 3200 mm Anc aux

101 Diagrama de Dimensões Só ancoragens principais Pé Direito = 4200 mm

102 Diagrama de Dimensões Só ancoragens principais Pé Direito = 3200 mm

103 Diagrama de Dimensões Ancoragens principais e auxiliares Pé Direito = 3200 mm Anc aux

104 Diagrama de Dimensões Só ancoragens principais Pé Direito = 4200 mm

105 Diagrama de Dimensões 105

106 Perfis Anc. Telescópica 106

107 Perfis Anc. Telescópica 107

108 Perfis Anc. Telescópica 108

109 Módulo Fachada Extrema 109

110 Montagem Extrema 110

111 Montagem Extrema 111

112 Perfis Extrema 112

113 Perfis Módulos Diversos 113

114 Perfis Módulos Diversos 114

115 Perfis Módulos Diversos 115

116 Perfis Módulos Diversos 116

117 Perfis Módulos Diversos 117

118 Perfis Módulos Diversos 118

119 Perfis Módulos Diversos 119

120 Perfis Módulos Diversos 120

121 Perfis Módulos Diversos 121

122 Perfis Módulos Diversos 122

123 Perfis Módulos Diversos 123

124 Perfis Módulos Diversos 124

125 Perfis Módulos Diversos 125

126 Perfis Módulos Diversos 126

127 Perfis Módulos Diversos 127

128 Perfis Módulos Diversos 128

129 Perfis Módulos Diversos 129

130 Perfis Módulos Diversos 130

131 Esquema de Montagem 131

132 Índice de Componentes Cód. Pág. ANC ANC ANC ANC ANC ANC ANC ANC ANC ANC ANC ANC ANC ANC ANC ANC ANC ANC ANC ANC ANC ANC ANC ANC ANC ANC ARR BRA BRA BRA BRA BRA BRA BRA BRA BRA BRA BRA BRA BRA BRA BRA CHU CHU FEC FEC FIT FIT GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA Cód. Pág. GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA KIT KIT LC NYL NYL PAR PAR PAR PAR PAR PAR PAR PAR PAR PAR PAR PAR PAR PAR PAR PAR PAR PAR PAR SUP SUP SUP SUP SUP SUP SUP SUP SUP SUP SUP SUP SUP SUP SUP SUP SUP SUP SUP TAR TAR

133 Componentes 133

134 Componentes 134

135 Componentes 135

136 Esquema de Montagem 136

137 Componentes 137

138 Componentes 138

139 Usinagens 139

140 Usinagens 140

141 Usinagens 141

142 Usinagens 142

143 Usinagens 143

144 Usinagens 144

145 Usinagens 145

146 Usinagens 146

147 Usinagens 147

148 Usinagens 148

149 Usinagens 149

150 Usinagens 150

151 Ancoragem Auxiliar 151

152 Ancoragem Auxiliar 152

153 Ancoragem Principal Canto Positivo Mínimo 70 ANC SUP745 Mínimo 70 UN426 SUP743 ARR762 UN425 PAR

154 Ancoragem Principal Canto Negativo ANC983 Mínimo PAR1116 ARR762 Mínimo UN UN423 SUP745 SUP

155 Usinagens ANC1012 UN NOTA: Para o canto NEGATIVO, usar ANC983 (UN098) Detalhe de uso 155

156 Usinagens 156

157 Usinagens 157

158 Ancoragem Auxiliar 158

159 Usinagens 159

160 Ancoragem Auxiliar 160

161 Usinagens 161

162 Ancoragem Auxiliar 162

163 Usinagens 163

164 Ancoragem Auxiliar 164

165 Ancoragem Auxiliar 165

166 Ancoragem Auxiliar Rosca p/ parafuso M6 o UN Liga-6351-T6 15 o Duas peças p/ conjunto Rosca p/ parafuso M6 BC Duas peças p/ conjunto 7 Componente fornecido sem parafusos DETALHE DE USo 166

167 Vedação Lateral 167

168 Usinagens 168

169 Usinagens 169

170 Usinagens 170

171 Usinagens SUP747 UN436 = SUP748 UN435 = Tirante positivo - Coluna de canto 80 Ø10 Rosca 3/8" Detalhe de uso Tirante negativo - Coluna de canto 80 Rosca 3/8" Ø Detalhe de uso

172 Usinagens SUP743 UN429 SUP744 UN Tirante positivo - Coluna de canto 100 Ø10 Rosca 3/8" Tirante negativo - Coluna de canto 100 Ø10 Rosca 3/8" Detalhe de uso Detalhe de uso 172

173 Usinagens 13.6 SUP751 (UN442) Tirante positivo e negativo - Coluna de canto 127 Rosca 3/8" Canto negativo Canto positivo Detalhe de uso 173

174 Usinagens 174

175 Usinagens 175

176 Usinagens 176

177 Usinagens 177

178 Usinagens 178

179 Usinagens 179

180 Usinagens 180

181 Usinagens 181

182 Usinagens 182

183 Usinagens 183

184 Módulo

185 Módulo

186 Módulo

187 Módulo

188 Módulo

189 Módulo

190 Módulo

191 Módulo

192 Módulo CANTO NEGATIVO 3 UN PEÇA CONFORME 01 PEÇA CONTRÁRIA 45 2mm - eixo do módulo 28 UN

193 Módulo CANTO POSITIVO UN PEÇA CONFORME 01 PEÇA CONTRÁRIA 2mm - eixo do módulo UN

194 Módulo CANTO NEGATIVO UN PEÇA CONFORME 01 PEÇA CONTRÁRIA 2mm - eixo do módulo 45 UN356 EXTERNO

195 Módulo CANTO POSITIVO 3 UN PEÇA CONFORME 01 PEÇA CONTRÁRIA 2mm - eixo do módulo 45 EXTERNO 35 UN

196 Módulo CANTO NEGATIVO UN PEÇA CONFORME 01 PEÇA CONTRÁRIA 3 2mm - eixo do módulo 45 UN

197 Módulo CANTO POSITIVO 3 UN027 2mm - eixo do módulo UN

198 Módulo

199 Módulo

200 Módulo

201 Módulo

202 Módulo Rebaixo 202

203 Módulo Rebaixo 203

204 Módulo Rebaixo 204

205 Módulo Rebaixo 205

206 Módulo Rebaixo 206

207 Módulo Rebaixo 207

208 Módulo 80-35R 208

209 Módulo 80-35R 209

210 Módulo 80-35R 210

211 Módulo 80-35R 211

212 Módulo 80-35R 212

213 Módulo 80-35R 213

214 Módulo 100 Encaixilhado UN106 UN UN106 UN106 UN Nota: USAR SILICONE EM TODAS AS JUNÇÕES ENTRE PERFIS 214

215 Módulo 100 Encaixilhado UN106 PAR1052 PAR UN Eixo do módulo - 5mm Nota: USAR SILICONE EM TODAS AS JUNÇÕES ENTRE PERFIS 35 UN369 3mm - eixo do módulo 01 PEÇA CONFORME 01 PEÇA CONTRÁRIA LADO EXTERNO UN369 CANTO POSITIVO 215

216 Módulo 100 Encaixilhado PAR1052 PAR428 UN108 Eixo do módulo - 5mm UN369 Nota: USAR SILICONE EM TODAS AS JUNÇÕES ENTRE PERFIS 01 PEÇA CONFORME 01 PEÇA CONTRÁRIA CANTO NEGATIVO mm - eixo do módulo UN106 LADO EXTERNO UN

217 Módulo UN UN UN336 UN PEÇA CONFORME 01 PEÇA CONTRÁRIA Nota: USAR SILICONE EM TODAS AS JUNÇÕES ENTRE PERFIS 217

218 Módulo PAR428 UN337 Eixo do módulo - 5mm 35 Nota: USAR SILICONE EM TODAS AS JUNÇÕES ENTRE PERFIS CANTO POSITIVO 45 UN074 3mm - eixo do módulo 8 UN074 PAR1052 UN PEÇA CONFORME 01 PEÇA CONTRÁRIA LADO EXTERNO 218

219 Módulo PAR428 UN337 Eixo do módulo - 5mm Nota: USAR SILICONE EM TODAS AS JUNÇÕES ENTRE PERFIS CANTO NEGATIVO PAR1052 UN335 UN mm - eixo do módulo UN PEÇA CONFORME 01 PEÇA CONTRÁRIA LADO EXTERNO 8 219

220 Módulo PAR1052 PAR UN336 UN0337 UN PEÇA CONFORME 01 PEÇA CONTRÁRIA 3mm - eixo do módulo 35 LADO EXTERNO CANTO POSITIVO Eixo do módulo - 5mm UN074 Nota: USAR SILICONE EM TODAS AS JUNÇÕES ENTRE PERFIS 220

221 Módulo PAR428 UN337 PAR1052 UN CANTO NEGATIVO LADO EXTERNO UN336 Nota: USAR SILICONE EM TODAS AS JUNÇÕES ENTRE PERFIS 3mm - eixo do módulo PEÇA CONFORME 01 PEÇA CONTRÁRIA UN074 Eixo do módulo - 5mm 221

222 Módulo 120 Fix. Contínua UN PEÇA CONFORME 01 PEÇA CONTRÁRIA UN052 UN335 PAR428 Nota: USAR SILICONE EM TODAS AS JUNÇÕES ENTRE PERFIS 222

223 Módulo 120 Fix. Contínua 223

224 Módulo 120 Fix. Contínua PAR UN337 UN074 PAR1052 UN052 CANTO NEGATIVO 3mm - eixo do módulo LADO EXTERNO UN074 Eixo do módulo - 5mm UN052 Nota: USAR SILICONE EM TODAS AS JUNÇÕES ENTRE PERFIS 01 PEÇA CONFORME 01 PEÇA CONTRÁRIA 224

225 Módulo 120 Fix. Contínua PAR428 UN337 PAR428 Eixo do módulo - 5mm 35 Nota: USAR SILICONE EM TODAS AS JUNÇÕES ENTRE PERFIS CANTO POSITIVO UN074 3mm - eixo do módulo UN335 PAR1052 UN PEÇA CONFORME 01 PEÇA CONTRÁRIA LADO EXTERNO 225

226 Módulo 120 Fix. Contínua 226

227 Usinagem 227

228 Usinagem 228

229 Módulo

230 Módulo 120 Fix. Contínua 230

231 Componentes Vedação do furo p/ passagem do parafuso UN432 Detalhe 01 Silicone Detalhe Material - GUA384 Padrão para todos os módulos 231

232 Usinagem 232

233 Usinagem 233

234 Usinagem 234

235 Usinagem 235

236 Componentes 236

237 Usinagem 237

238 Usinagem 238

239 Usinagem 239

240 Usinagem 240

241 Componentes 241

242

243 Histórico de Atualizações DESCRIÇÃO PÁGINAS DATA DA REVISÃO NOVA VERSÃO CATÁLOGO TODAS OUT/2016

244 Central de Atendimento: Distribuidor exclusivo Rede Alumínio & Cia Kawneer Company, Inc. Catálogo Técnico Unit Edição 01

Sistema de fechamento de sacada deslizante-giratório

Sistema de fechamento de sacada deslizante-giratório Sistema de fechamento de sacada deslizante-giratório Introdução Hydro Extruded Solutions Com sede na Noruega, a Hydro é uma empresa global, presente em toda a cadeia do alumínio e líder do segmento, contando

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO GRADIL. BELEZA COM GARANTIA DE PROTEÇÃO

CATÁLOGO TÉCNICO GRADIL. BELEZA COM GARANTIA DE PROTEÇÃO CATÁLOGO TÉCNICO GRADIL. BELEZA COM GARANTIA DE PROTEÇÃO Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em 1906, é

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO PORTÕES DE ALUMÍNIO VERSÁTEIS E SEGUROS

CATÁLOGO TÉCNICO PORTÕES DE ALUMÍNIO VERSÁTEIS E SEGUROS CATÁLOGO TÉCNICO PORTÕES DE ALUMÍNIO VERSÁTEIS E SEGUROS Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em 1906, é

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO COMERCIAL

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO COMERCIAL CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO COMERCIAL Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em

Leia mais

Sistema de esquadrias para o segmento comercial

Sistema de esquadrias para o segmento comercial Sistema de esquadrias para o segmento comercial Introdução Hydro Extruded Solutions A Hydro Extruded Solutions, com sede em Oslo, na Noruega, é uma empresa de atuação global especializada na produção

Leia mais

Catálogo técnico SiStEMaS DE ESQUaDRiaS PaRa o SEgMEnto CoMERCial

Catálogo técnico SiStEMaS DE ESQUaDRiaS PaRa o SEgMEnto CoMERCial Catálogo técnico SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO COMErCIAL Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em

Leia mais

PRODUTIVIDADE E ALTO DESEMPENHO

PRODUTIVIDADE E ALTO DESEMPENHO Catálogo Técnico PRODUTIVIDADE E ALTO DESEMPENHO O ritmo atual das construções demanda produtos de alta qualidade, facilidade de fabricação, rapidez na instalação e ótimo desempenho técnico. A linha Unit

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 42 MM A 46 MM

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 42 MM A 46 MM CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 42 MM A 46 MM Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras

Leia mais

Índice. UNIT Entre vãos...3 Cálculos...3 Perfis...10 Componentes...30 Montagens...35

Índice. UNIT Entre vãos...3 Cálculos...3 Perfis...10 Componentes...30 Montagens...35 Índice UNIT...3 Cálculos...3 Perfis...10 Componentes...30 Montagens... UNIT Fachadas...43 Cálculos...43 Perfis...45 Componentes...51 Montagens...62 Usinagens...65 Cálculos LINHA UNIT /25 300 ANCORAGEM

Leia mais

VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS

VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS Catálogo Técnico VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS Perfis extrudados nas ligas 6060-T5 ou 6005A-T5, conforme solicitação de esforços de cada região. Guarnições vulcanizadas ajudam no equilíbrio das

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMA DE FECHAMENTO DE SACADA DESLIZANTE-GIRATÓRIO

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMA DE FECHAMENTO DE SACADA DESLIZANTE-GIRATÓRIO CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMA DE FECHAMENTO DE SACADA DESLIZANTE-GIATÓIO INTODUÇÃO A3 INTODUÇÃO Kawneer. Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada

Leia mais

A norma ABNT NBR estabelece os parâmetros mínimos de desempenho exigidos de esquadrias para instalação face externa, para uso residencial.

A norma ABNT NBR estabelece os parâmetros mínimos de desempenho exigidos de esquadrias para instalação face externa, para uso residencial. 1 - Requisitos normativos Os requisitos de classificação das esquadrias instaladas na posição vertical, em edifícios de caráter residencial ou comercial, são no mínimo os estabelecidos para as cinco classes,

Leia mais

Sistema de esquadrias para o segmento comercial

Sistema de esquadrias para o segmento comercial Sistema de esquadrias para o segmento comercial Introdução Hydro Extruded Solutions A Hydro Extruded Solutions, com sede em Oslo, na Noruega, é uma empresa de atuação global especializada na produção

Leia mais

VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS

VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS Catálogo Técnico VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS Perfis extrudados nas ligas 6060-T5 ou 6005A-T5, conforme solicitação de esforços de cada região. Guarnições vulcanizadas ajudam no equilíbrio das

Leia mais

COMO USAR A LINHA CERTA

COMO USAR A LINHA CERTA COMO USAR A LINHA CERTA Base Normativa: NBR 10.821/11 determina os parâmetros de esquadrias em todo o Brasil Objetivo: Caracterizar a linha de perfis e reforços adequados para cada uso das esquadrias em

Leia mais

Sistema construtivo para fachadas corridas ou entre - vãos. Possibilita a instalação dos vidros de forma colada (structural glazing) ou

Sistema construtivo para fachadas corridas ou entre - vãos. Possibilita a instalação dos vidros de forma colada (structural glazing) ou Catálogo de Técnico Sistema construtivo para fachadas corridas ou entre - vãos. Possibilita a instalação dos vidros de forma colada (structural glazing) ou encaixilhados. Atende diversas formas de tipologias,

Leia mais

Fachada. Catálogo de Técnico

Fachada. Catálogo de Técnico Catálogo de Técnico Sistemas construtivo para fachadas cortina. Os perfi s de alumínio se sobrepõem externamente criando formas geométricas planejadas com forte apelo estético. Sistema construtivo à 90º

Leia mais

Beleza com garantia de proteção

Beleza com garantia de proteção Beleza com garantia de proteção Introdução Hydro Extruded Solutions Com sede na Noruega, a Hydro é uma empresa global, presente em toda a cadeia do alumínio e líder do segmento, contando com cerca de

Leia mais

ESTÉTICA PRODUTIVIDADE DESEMPENHO. O sistema mais competitivo do mercado de bitola 25 mm. Design moderno que se adequa às tendências de mercado.

ESTÉTICA PRODUTIVIDADE DESEMPENHO. O sistema mais competitivo do mercado de bitola 25 mm. Design moderno que se adequa às tendências de mercado. LANÇAMENTO ESTÉTICA Design moderno que se adequa às tendências de mercado. DESEMPENHO Atende a região 5 com até 30 pavimentos (NBR 10.821). PRODUTIVIDADE O sistema mais competitivo do mercado de bitola

Leia mais

1ª Atualização GRÁFICOS DE DESEMPENHO ALUMÍNIO DO BRASIL S/A PS-354 1,388 kg/m Coluna central com 54 mm Jx Jy 17,6226 cm 4 Wx 3 5,7031 cm 32,4268 cm 4 Wy 7,4544 cm 3 Liga 6060-T5 87 ELEVAÇÃO

Leia mais

SISTEMA DE ATENUAÇÃO ACÚSTICA. Catálogo Técnico

SISTEMA DE ATENUAÇÃO ACÚSTICA. Catálogo Técnico SISTEMA DE ATENUAÇÃO ACÚSTICA Catálogo Técnico SUMÁRIO Mapa de Isopletas 03 Normas ABNT NBR 04 Tipologias 06 Perfis 07 Projetos 18 MAPA DE ISOPLETAS Determinação da pressão de ensaio que deve ser aplicada

Leia mais

5ª Atualização Setembro 2017

5ª Atualização Setembro 2017 5ª Atualização Setembro 2017 ! ATENÇÃO Observe as Instruções e Recomendações do Catálogo Técnico Este Catálogo é parte integrante do Sistema Construtivo em Alumínio GradLine desenvolvido pela Perfil Alumínio

Leia mais

2.5. Catálogo de Técnico

2.5. Catálogo de Técnico 2.5 Catálogo de Técnico 2.5 Linha residencial completa para padrão médio alto. Atende plenamente as normas nas cinco regiões do país. Sistema construtivo a 90º no marco e folhas em portas, janelas, integradas,

Leia mais

Qualidade feita para durar

Qualidade feita para durar LANÇAMENTO Qualidade feita para durar PORTA PET Lançamento Exatamente como você precisa Novo design dos perfis aliados a facilidade de abrir e fechar a esquadria com um só toque. VENEZIANAS LANÇAMENTO

Leia mais

SUMÁRIO. Mapa de Isopletas 04 Normas ABNT NBR 05 Tipologias 07 Gráficos de Desempenho 08 Perfis 11. Componentes Projetos

SUMÁRIO. Mapa de Isopletas 04 Normas ABNT NBR 05 Tipologias 07 Gráficos de Desempenho 08 Perfis 11. Componentes Projetos SUMÁRIO Mapa de Isopletas 04 Normas ABNT NBR 05 Tipologias 07 Gráficos de Desempenho 08 Perfis 11 Componentes Projetos 16 19 1 - Requisitos normativos Os requisitos de classificação das esquadrias instaladas

Leia mais

1ª Atualização 6ª Atualização Novembro 2016

1ª Atualização 6ª Atualização Novembro 2016 1ª Atualização 6ª Atualização Novembro 2016 2 ! ATENÇÃO Observe as Instruções e Recomendações do Catálogo Técnico Este Catálogo é parte integrante do Sistema Construtivo em Alumínio EcoStick desenvolvido

Leia mais

Índice. Cálculos...3 Perfis...19 Componentes...31 Montagens...50

Índice. Cálculos...3 Perfis...19 Componentes...31 Montagens...50 Índice Cálculos...3 Perfis...19 Componentes...31 Montagens...50 Cálculos Cálculos Area = 546 mm2 Jx = 313839 mm4 Wx = 8327 mm3 Peso = 1.479 kg/m VL-001 Cálculos Cálculos VL-0001 Peso = 1.479 kg/ml Cálculos

Leia mais

APRESENTAÇÃO V01-09/17. Belmetal - CTDI

APRESENTAÇÃO V01-09/17. Belmetal - CTDI APRESENTAÇÃO Conforto.Este é o principal benefício que o sistema Reflect proporciona. Projetado para propiciar bem-estar aos ocupantes da edificação, ele reforça esta tendência irreversível na arquitetura

Leia mais

SISTEMA DE ATENUAÇÃO ACÚSTICA. Catálogo Técnico

SISTEMA DE ATENUAÇÃO ACÚSTICA. Catálogo Técnico SISTEMA DE ATENUAÇÃO ACÚSTICA Catálogo Técnico SISTEMA DE ATENUAÇÃO ACÚSTICA vidro simples O mercado da construção civil exige, cada vez mais, janelas e portas com elevada capacidade de atenuação acústica,

Leia mais

Linha residencial e comercial completa para alto padrão. Atendem plenamente as normas nas cinco regiões do país. Sistema construtivo a 90º no marco e

Linha residencial e comercial completa para alto padrão. Atendem plenamente as normas nas cinco regiões do país. Sistema construtivo a 90º no marco e Catálogo de Técnico Linha residencial e comercial completa para alto padrão. Atendem plenamente as normas nas cinco regiões do país. Sistema construtivo a 90º no marco e folhas em portas, janelas, integradas,

Leia mais

1ª4ªAtualização Atualização Novembro 2016

1ª4ªAtualização Atualização Novembro 2016 1ª4ªAtualização Atualização Novembro 2016 ! ATENÇÃO Observe as Instruções e Recomendações do Catálogo Técnico Este Catálogo é parte integrante do Sistema Construtivo em Alumínio Unnion desenvolvido pela

Leia mais

Sistema construtivo modular com conceito de Câmara Européia com componentes e perfis multiuso que promove alto padrão de conforto ambiental (termoacústico) e melhor desempenho e sofisticação nesse segmento.

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO. Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes.

CATÁLOGO TÉCNICO. Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes. CATÁLOGO TÉCNICO Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes. Alcoa. Avançando cada geração. Líder mundial em tecnologia, engenharia e produção de metais leves, a

Leia mais

Pertencente ao Grupo Reisam, fundado em 1981, a Reigado & Filhos atua no ramo de extrudados com a missão de fornecer a melhor solução de perfis aos

Pertencente ao Grupo Reisam, fundado em 1981, a Reigado & Filhos atua no ramo de extrudados com a missão de fornecer a melhor solução de perfis aos CATÁOGO TÉCNICO Pertencente ao Grupo Reisam, fundado em 1981, a Reigado & Filhos atua no ramo de extrudados com a missão de fornecer a melhor solução de perfis aos seus clientes. Para isso, conta com profissionais

Leia mais

VERSATILIDADE DO ALUMÍNIO Tel.: +55 11 2917-1144 Sistema construtivo modular com conceito de Câmara Européia com componentes e perfis multiuso que promove alto padrão de conforto ambiental (termoacústico)

Leia mais

SOMBREAMENTO PARA UMA ARQUITETURA SUSTENTÁVEL

SOMBREAMENTO PARA UMA ARQUITETURA SUSTENTÁVEL Catálogo Técnico SOMBREAMENTO PARA UMA ARQUITETURA SUSTENTÁVEL A linha Vert Brise é a primeira, de uma série de produtos exclusivos Alcoa, desenvolvidos para contribuir com a sustentabilidade das edificações.

Leia mais

2ª Atualização Novembro 2016

2ª Atualização Novembro 2016 2ª Atualização Novembro 2016 ! ATENÇÃO Observe as Instruções e Recomendações do Catálogo Técnico Este Catálogo é parte integrante do Sistema Construtivo em Alumínio EcoLine 2.5 desenvolvido pela Perfil

Leia mais

Contabilizando para o Cidadão Entendendo as Finanças Públicas

Contabilizando para o Cidadão Entendendo as Finanças Públicas Gasto Total das Câmaras Municipais das Capitais - Ano 2018 R$700,0 R$600,0 R$600,8 Gasto Total da Câmara Municipal - ano 2018 (em Milhões de R$) R$515,4 R$500,0 R$400,0 R$300,0 R$200,0 R$195,9 R$172,6

Leia mais

Sistema construtivo modular com conceito de Câmara Européia com componentes e perfis multiuso que promove alto padrão de conforto ambiental (termoacústico) e melhor desempenho e sofisticação nesse segmento.

Leia mais

Sistemas de esquadrias para o segmento residencial de bitola 42mm a 46mm

Sistemas de esquadrias para o segmento residencial de bitola 42mm a 46mm Sistemas de esquadrias para o segmento residencial de bitola 42mm a 46mm Introdução Hydro Extruded Solutions Com sede na Noruega, a Hydro é uma empresa global, presente em toda a cadeia do alumínio e

Leia mais

Portões de alumínio versáteis e seguros

Portões de alumínio versáteis e seguros Portões de alumínio versáteis e seguros Introdução Hydro Extruded Solutions Com sede na Noruega, a Hydro é uma empresa global, presente em toda a cadeia do alumínio e líder do segmento, contando com cerca

Leia mais

S P.

S P. www.aluminorte.com.br Índice Tipologias........................................ 04 Normas.......................................... 07 SP Séries 20....................................... 09 Diagrama de

Leia mais

Sistema de esquadrias para o segmento residencial de bitola 32mm

Sistema de esquadrias para o segmento residencial de bitola 32mm Sistema de esquadrias para o segmento residencial de bitola 32mm Introdução Hydro Extruded Solutions A Hydro Extruded Solutions, com sede em Oslo, na Noruega, é uma empresa de atuação global especializada

Leia mais

CONHEÇA A LINHA EURO CONCEPT

CONHEÇA A LINHA EURO CONCEPT CONHEÇA A LINHA EURO CONCEPT SISTEMA CONSTRUTIVO MODULAR COM CONCEITO DE CÂMARA EUROPEIA COM COMPONENTES E PERFIS MULTIUSO QUE PROMOVE ALTO PADRÃO DE CONFORTO AMBIENTAL (TERMOACÚSTICO) E MELHOR DESEMPENHO

Leia mais

A marca GOS, e todas as suas variantes, é uma marca registrada e propriedade de Giesse Group International. Catálogo de Técnico

A marca GOS, e todas as suas variantes, é uma marca registrada e propriedade de Giesse Group International. Catálogo de Técnico A marca GOS, e todas as suas variantes, é uma marca registrada e propriedade de Giesse Group International Catálogo de Técnico A nova tecnologia de referência para as tipologias de correr. Alto desempenho

Leia mais

Tipologias 05. Perfis 09. Acessórios 43. Gráficos. Normas

Tipologias 05. Perfis 09. Acessórios 43. Gráficos. Normas Índice Geral 1 Apresentação 0 2 Tipologias 05 Perfis 09 Acessórios 5 Gráficos 61 6 Normas 69 0 Apresentação O Sistema MEGA é composto por três Linhas personificadas que atendem todos os níveis de exigência.

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO ESQUADRIAS SUPREMA CLASSIC.

CATÁLOGO TÉCNICO ESQUADRIAS SUPREMA CLASSIC. CATÁLOGO TÉCNICO ESQUADRIAS SUPREMA CLASSIC. S O LU ÇÕ E S E M A LU M Í N I O E CO M P O N E N T E S 1 ESQUADRIAS SUPREMA CLASSIC. UMA LINHA INOVADORA. As ESQUADRIAS SUPREMA CLASSIC tem como objetivo consolidar-se

Leia mais

Tipo de Frete Estado Capital Peso do pedido (até) Frete capital Frete interior 1 AC RIO BRANCO 5,00 57,23 65,81 1 AC RIO BRANCO 10,00 73,49 84,51 1

Tipo de Frete Estado Capital Peso do pedido (até) Frete capital Frete interior 1 AC RIO BRANCO 5,00 57,23 65,81 1 AC RIO BRANCO 10,00 73,49 84,51 1 Tipo de Frete Estado Capital Peso do pedido (até) Frete capital Frete interior 1 AC RIO BRANCO 5,00 57,23 65,81 1 AC RIO BRANCO 10,00 73,49 84,51 1 AC RIO BRANCO 15,00 84,98 97,73 1 AC RIO BRANCO 20,00

Leia mais

3ª Atualização Novembro 2016

3ª Atualização Novembro 2016 3ª Atualização Novembro 2016 SUMÁRIO GERAL EUROSHOW CÂMARA EUROPÉIA 34... 1.001 A EMPRESA... 1.002 NORMAS / NBR 10821-12... 2.001 TIPOLOGIAS... 3.001 GRÁFICOS DE DESEMPENHO... 4.001 ÍNDICE DE PERFIS...

Leia mais

CONHEÇA A LINHA 25 ACÚSTICA

CONHEÇA A LINHA 25 ACÚSTICA CONHEÇA A LINHA ÚSTICA A LINHA SE DESTACA POR SUA REDUÇÃO ACÚSTICA ALCANÇADA PRINCIPALMENTE PELA PRESENÇA DE VEDAÇÕES DUPLAS, GERANDO ASSIM MAIOR CONFORTO ACÚSTICO NOS AMBIENTES SISTEMA TESTADO E APROVADO

Leia mais

TIPOS/ MODELOS DOS PRODUTOS ALVO

TIPOS/ MODELOS DOS PRODUTOS ALVO TIPOS/ MODELOS DOS PRODUTOS ALVO Janela de correr veneziana 03 e 06 folhas Janela de correr 02 e 04 folhas Maxim Maxim-ar ar Janela Integrada 02 folhas Portas de correr 02 folhas Podendo ser incluída a

Leia mais

Milhas necessárias para um bilhete prêmio em Classe Gol Premium (somente ida) Campina Grande João Pessoa Brasília Goiânia

Milhas necessárias para um bilhete prêmio em Classe Gol Premium (somente ida) Campina Grande João Pessoa Brasília Goiânia Origem Destino Milhas necessárias para um bilhete prêmio em Classe Econômica (somente ida) Milhas necessárias para um bilhete prêmio em Classe Gol Premium (somente ida) Campina Grande João Pessoa Brasília

Leia mais

SUMÁRIO. Índice de Perfis. Índice de Componentes. Concepção do Produto. Resultato de Ensaio. Cortes Construtivos. Usinagens

SUMÁRIO. Índice de Perfis. Índice de Componentes. Concepção do Produto. Resultato de Ensaio. Cortes Construtivos. Usinagens SUMÁRIO Índice de Perfis Índice de Componentes Concepção do Produto Resultato de Ensaio Cortes Construtivos Usinagens 03 04 05 09 38 46 ÍNDICE DE PERFIS UK-201 UK-202 UK-210 UK-221 UK-203 UK-204 UK-205

Leia mais

BELEZA, INOVAÇÃO E PRATICIDADE SÃO AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA LINHA EXTREMA

BELEZA, INOVAÇÃO E PRATICIDADE SÃO AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA LINHA EXTREMA Catálogo Técnico BELEZA, INOVAÇÃO E PRATICIDADE SÃO AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA LINHA EXTREMA Design único com maior área envidraçada na parte externa da esquadria; A fixação do vidro é feita com

Leia mais

Referencia nacional a Gravia Portas e Janelas preza por produtos de alta qualidade que atendem as exigências das normas técnicas que regem o mercado.

Referencia nacional a Gravia Portas e Janelas preza por produtos de alta qualidade que atendem as exigências das normas técnicas que regem o mercado. Fundada em 191 na cidade de Brasília pelos irmãos Gravia, a pequena serralheiria que fabricava esquadrias sob encomenda, produzia estruturas metálicas e comercializava chapas de aço e perfis, cresceu e

Leia mais

Catálogo Técnico Perfis Acessórios Montagem

Catálogo Técnico Perfis Acessórios Montagem 2.0 Catálogo Técnico Perfis Acessórios Montagem Temos a para a sua obra. A Linha Específica foi projetada e desenvolvida para obter os melhores resultados de produtividade, qualidade e rendimento na fabricação

Leia mais

Candidatos por Vaga Processo Seletivo Simplificado / 2008: IBGE - INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA - ANALISTA CENSITÁRIO

Candidatos por Vaga Processo Seletivo Simplificado / 2008: IBGE - INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA - ANALISTA CENSITÁRIO Candidatos por Vaga Processo Seletivo Simplificado / 2008: IBGE - INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA - ANALISTA CENSITÁRIO UF MUNICÍPIO CARGO AC RIO BRANCO Análise de Sistemas / Suporte à

Leia mais

GRADE LINHA UNIVERSAL ALCOA. A MARCA DA INOVAÇÃO

GRADE LINHA UNIVERSAL ALCOA. A MARCA DA INOVAÇÃO Catálogo Técnico GRADE LINA UNIVERSAL ALCOA. A MARCA DA INOVAÇÃO Atende as exigências dos fabricantes. Inúmeras possibilidades de design. Facilidade de corte, usinagem, encaixe e instalação. Possibilidade

Leia mais

ALCOA. SOLUÇÕES COMPLETAS, DO PRODUTO AO SERVIÇO. ALUMÍNIO SÃO JOSÉ LTDA.

ALCOA. SOLUÇÕES COMPLETAS, DO PRODUTO AO SERVIÇO. ALUMÍNIO SÃO JOSÉ LTDA. ALCOA. SOLUÇÕES COMPLETAS, DO PRODUTO AO SERVIÇO. ALUMÍNIO SÃO JOSÉ LTDA. v ALCOA. AVANÇANDO CADA GERAÇÃO Vivenciamos diariamente nossos Valores, em todos os lugares, colaborando em benefício de nossos

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO. écnico

CATÁLOGO TÉCNICO. écnico CATÁLOGO TÉCNICO écnico SISTEMA RESIDENCIAL MINIMALISTA O sistema Delicato de esquadrias minimalistas tráz a leveza e o design para seus ambientes. Os perfis que compõem o sistema possuem menor massa frontal,

Leia mais

Melhores e Priores Ligações Rodoviárias. As dez piores ligações em 2000

Melhores e Priores Ligações Rodoviárias. As dez piores ligações em 2000 Melhores e Priores Ligações Rodoviárias As dez piores ligações em 2000 A ligação Açailândia (MA) - Miranda do Norte (MA), na BR 222, foi considerada a pior ligação dentre as pesquisadas. Cabe ressaltar

Leia mais

A Empresa. Linha de Produtos

A Empresa. Linha de Produtos 2 A Empresa A ThyssenKrupp Elevadores atua em todo o território nacional, representada por suas unidades de negócios. Seus produtos também são exportados para diversos países da América Latina e outros

Leia mais

SORTEADOS 2016 MÊS SORTEIO DATA Nº PRODUTO FILIAL VALOR SORTEIO SORTEIO 10/ SETEMBRO 03/ /08

SORTEADOS 2016 MÊS SORTEIO DATA Nº PRODUTO FILIAL VALOR SORTEIO SORTEIO 10/ SETEMBRO 03/ /08 MÊS SORTEIO DATA Nº SORTEIO SETEMBRO AGOSTO JULHO JUNHO MAIO 10/09 0093082 03/09 0028075 27/08 PRODUTO FILIAL VALOR SORTEIO Prestamista CDC Florianópolis R$ 500,00 Prestamista CDC Salvador R$ 4.000,00

Leia mais

CATÁLOGO GERAL DE PRODUTOS NORTE NORDESTE CENTRO SUDESTE SUL CAIXAS.

CATÁLOGO GERAL DE PRODUTOS NORTE NORDESTE CENTRO SUDESTE SUL CAIXAS. DE PRODUTOS A partir de seu complexo fabril localizado no bairro do Engenho da Rainha, Rio de Janeiro, a empresa abastece, com suas caixas de descarga, acessórios e peças de reposição, todo o território

Leia mais

Capítulo 12. Precipitações nas capitais

Capítulo 12. Precipitações nas capitais Capítulo 12 Precipitações nas capitais 12-1 Capítulo 12- Precipitações nas capitais 12.1 Introdução Vamos mostrar as precipitações médias mensais das capitais no Brasil no período de 1961 a 1990 fornecidas

Leia mais

Referencia nacional a Gravia Portas e Janelas preza por produtos de alta qualidade que atendem as exigências das normas técnicas que regem o mercado.

Referencia nacional a Gravia Portas e Janelas preza por produtos de alta qualidade que atendem as exigências das normas técnicas que regem o mercado. Fundada em 9 na cidade de Brasília pelos irmãos Gravia, a pequena serralheiria que fabricava esquadrias sob encomenda, produzia estruturas metálicas e comercializava chapas de aço e perfis, cresceu e hoje

Leia mais

Catálogo Técnico Perfeita para seus projetos mais importantes

Catálogo Técnico Perfeita para seus projetos mais importantes Catálogo Técnico Perfeita para seus projetos mais importantes GMPE 009 AGO 04 Uma linha consagrada e inovadora. A Linha Suprema da Alcoa já está consolidada no mercado da construção civil há aproximadamente

Leia mais

Tipologias 05. Perfis 09. Acessórios 33. Gráficos. Normas

Tipologias 05. Perfis 09. Acessórios 33. Gráficos. Normas Índice Geral 1 Apresentação 0 2 Tipologias 05 Perfis 09 Acessórios 5 Gráficos 51 6 Normas 59 0 Apresentação O Sistema MEGA é composto por três Linhas personificadas que atendem todos os níveis de exigência.

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 32 MM

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 32 MM CATÁOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIA DE BITOA MM Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 6 países com obras emblemáticas.

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO. Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes.

CATÁLOGO TÉCNICO. Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes. CATÁOGO TÉCNICO Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes. Alcoa. Avançando cada geração. íder mundial em tecnologia, engenharia e produção de metais leves, a Alcoa

Leia mais

Michele Gleice da Silva

Michele Gleice da Silva Palestrante: Michele Gleice da Silva Tema: Como atender aos requisitos da norma de desempenho ABNT NBR 15575 - Esquadrias Laboratório de Ensaios ACREDITAÇÃO INMETRO Verificação da competência do laboratório

Leia mais

Perfis 09. Gráficos. Normas

Perfis 09. Gráficos. Normas Índice Geral 1 Apresentação 0 2 Tipologias 05 3 Perfis 09 Acessórios 57 5 Gráficos 75 6 Normas 83 03 Apresentação O Sistema MEGA é composto por três Linhas personificadas que atendem todos os níveis de

Leia mais

BT 34. Boletim Técnico. Montagens. Destaques deste número. Dezembro / 2011. Revisão dos gráficos pressão de ensaio e segurança. Linha Master pag 8

BT 34. Boletim Técnico. Montagens. Destaques deste número. Dezembro / 2011. Revisão dos gráficos pressão de ensaio e segurança. Linha Master pag 8 Montagens BT 34 Boletim Técnico Dezembro / 2011 Destaques deste número inha Master pag 8 Revisão dos gráficos pressão de ensaio e segurança 1700 1500 1300 1100 Ínformações Gerais O Boletim Técnico é editado

Leia mais

LINHA CONTACT COMPETITIVIDADE E QUALIDADE EM TODOS OS DETALHES

LINHA CONTACT COMPETITIVIDADE E QUALIDADE EM TODOS OS DETALHES Catálogo Técnico LINHA CONTACT COMPETITIVIDADE E QUALIDADE EM TODOS OS DETALHES Tecnologia e inovação em solução acústica para esquadrias de correr e ótima relação custo x benefício. As janelas e portas

Leia mais

Origen Destino Millas necesarias para un billete bonificado de solo ida en clase Turista

Origen Destino Millas necesarias para un billete bonificado de solo ida en clase Turista Origen Destino Millas necesarias para un billete bonificado de solo ida en clase Turista Millas necesarias para un billete bonificado de solo ida en clase Premium de GOL Campina Grande, João Pessoa, 4.500

Leia mais

COMPONENTES CÓDIGO UNIVERSAL. REB-115 REBTAPE40102 Rebite POP al. 4,0 x 10,2. REB-117 REBTAPE32102 Rebite POP al. 3,2 x 10,2

COMPONENTES CÓDIGO UNIVERSAL. REB-115 REBTAPE40102 Rebite POP al. 4,0 x 10,2. REB-117 REBTAPE32102 Rebite POP al. 3,2 x 10,2 COMPONENTES ACESSÓRIO CÓDIGO CÓDIGO UNIVERSAL DESCRIÇÃO PAR-215 PARFZAPF03916 Parafuso A.A. cabeça panela 3,9 x 25 AZ PAR-428 PARFIPPF04832 Parafuso cabeça panela P.P. 4,8 x 32 PAR-434 PARFIAPF04295 Parafuso

Leia mais

Qualidade feita para durar

Qualidade feita para durar Qualidade feita para durar Beleza, qualidade e durabilidade Design inovador; Perfis exclusivos; Acabamento de superfície com pintura eletrostática branca ou anodização fosca; Vidros instalados; Embalagem

Leia mais

APLICAÇÃO DO ALUMÍNIO NA CONSTRUÇÃO CIVIL

APLICAÇÃO DO ALUMÍNIO NA CONSTRUÇÃO CIVIL APLICAÇÃO DO ALUMÍNIO NA CONSTRUÇÃO CIVIL TECNOLOGIA PARA FECHAMENTO DE VÃOS TREINAMENTOS TÉCNICOS JANEIRO 2016 As Esquadrias de Alumínio permitem ampla liberdade para para a criação de espaços com mais

Leia mais

Quadro de comando TKE-MRL. Benefícios

Quadro de comando TKE-MRL. Benefícios A solução de modernização da ThyssenKrupp Elevadores para elevadores sem casa de máquinas é caracterizada pela rapidez e eficiência e com baixo impacto para o edifício. Quadro de comando TKE-MRL O comando

Leia mais

Relatório Técnico. Analise de sistemas de lajes.

Relatório Técnico. Analise de sistemas de lajes. Relatório Técnico. Analise de sistemas de lajes. Interessado ARCTEC Arquitetura, Construções e Tecnologia. Rua Boulevard 28 de Setembro, 389, sala 312 Vila Isabel. Rio de Janeiro Junho, 2005. 1 ESCOPO.

Leia mais

Qualidade feita para durar

Qualidade feita para durar Qualidade feita para durar EXATA, A LINHA DE ESQUADRIAS COM ENCAIXE PERFEITO DAS PEÇAS, MELHOR CUSTO - BENEFÍCIO, PERFIS COM DESIGN E QUALIDADE GRAVIA. VENEZIANAS Vidros já colocados com vedações em borracha

Leia mais

APRESENTAÇÃO LI 3.5 - V01-07/12

APRESENTAÇÃO LI 3.5 - V01-07/12 APRESENTAÇÃO Aprimoramento. Esta é a origem deste sistema, que possibilita a criação de portas e janelas de alumínio, imprimindo sofisticação e modernidade ao seu projeto. O design arredondado e ergonômico

Leia mais

Catálogo técnico. SiStEMaS DE ESQUaDRiaS PaRa o SEgMEnto RESiDEnCial DE Bitola 25 MM

Catálogo técnico. SiStEMaS DE ESQUaDRiaS PaRa o SEgMEnto RESiDEnCial DE Bitola 25 MM Catálogo técnico SiStEMaS DE ESQUaDRiaS PaRa o SEgMEnto RESiDEnCial DE Bitola 5 MM Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 6 países com obras emblemáticas.

Leia mais

APRESENTAÇÃO FA - V02-05/13. Belmetal SP - GDP

APRESENTAÇÃO FA - V02-05/13. Belmetal SP - GDP APRESENTAÇÃO Ousadia. Este é o resultado estético da utilização do sistema, que ao criar um aspecto clean acrescenta modernidade à sua obra. Com versões ``pele de vidro e structural glazing, o sistema

Leia mais

1 INTRODUÇÃO 2 METODOLOGIA. 2.1 Criação do modelo

1 INTRODUÇÃO 2 METODOLOGIA. 2.1 Criação do modelo ANÁLISE ESTRUTURAL DOS ESFORÇOS SOFRIDOS POR UM MÓDULO FOTOVOLTAICO SUBMETIDO À VELOCIDADE MÉDIA REAL DO VENTO EM BELO HORIZONTE USANDO O MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS Erika da Rocha Andrade Kux Daniel

Leia mais

SCREENPANEL J Fachadas Revestimentos Metálicos

SCREENPANEL J Fachadas Revestimentos Metálicos 14 O revestimento Screenpanel J Hunter Douglas é um produto desenvolvido para ser aplicado no sentido horizontal, tanto para aplicações externas como internas. Pode ser usado liso ou perfurado, sendo que

Leia mais

Construindo um futuro mais leve

Construindo um futuro mais leve Construindo um futuro mais leve Introdução 3 Introdução Certificados Certificados emitidos com a Razão Social anterior 5 Índice Geral Normas e Ensaios Perfis Acessórios Fabricação Aplicação Características

Leia mais

Aplicação das normas ABNT NBR Edificações habitacionais Desempenho e ABNT NBR Esquadrias

Aplicação das normas ABNT NBR Edificações habitacionais Desempenho e ABNT NBR Esquadrias Aplicação das normas ABNT NBR 15575 Edificações habitacionais Desempenho e ABNT NBR 10821 - Esquadrias Enga. Fabiola Rago Beltrame Coordenadora da CEE-191 (ABNT) Esquadrias Diretora do IBELQ Instituto

Leia mais

ACESSÓRIOS JUN /

ACESSÓRIOS JUN / ACESSÓRIOS 5 Índice de acessórios código descrição pág. código descrição pág. CHU-00787 FEC007BCO FEC007FCO FEC007PTO FEC105 FEC1050 FEC105EB FEC106 FEC1060 FECH10006BCO FECH10006BZE FECH10006FCO FECH10006PTO

Leia mais

Pesquisa Nacional VIA TELEFONE (URA) - JULHO!

Pesquisa Nacional VIA TELEFONE (URA) - JULHO! Pesquisa Nacional VIA TELEFONE (URA) - JULHO! 2 0 1 7! A pesquisa METODOLOGIA! A PESQUISA:! PERIODO! Dias: 11 a 25 de julho.!! AMOSTRA PROBABILISTICA! Total de chamadas respondidas: 10.063! Total de 37

Leia mais

Grau de satisfação com as rodoviárias (Médias - escala de 6 pontos)

Grau de satisfação com as rodoviárias (Médias - escala de 6 pontos) 16. AVALIAÇÃO DOS TERMINAIS RODOVIÁRIOS 6,00 Grau de satisfação com as rodoviárias (Médias - escala de 6 pontos) 4,49 4,5 4,9,9 4,22,65 4, 4,44,00 1,00 1 2 4 5 6 9 10 11 12 1 16 1 1 19 1-2 - - 4-5 - 6

Leia mais

Alcoa. Soluções completas, do produto ao serviço

Alcoa. Soluções completas, do produto ao serviço Alcoa. Soluções completas, do produto ao serviço Nossa Visão Alcoa. Avançando cada geração. Nossos Valores Vivenciamos diariamente nossos valores, em todos os lugares, colaborando em benefício de nossos

Leia mais

Desde Marco para coluna com 38mm. Marco para coluna com 38mm

Desde Marco para coluna com 38mm. Marco para coluna com 38mm Código Descrição Página FM200 FM375 FM400 FM262 FM242 FM236 FM331 FM244 FM278 FM279 FM201 FM516 FM294 FM204 FM205 FM211 FM233 FM277 FM223 FM206 FM261 FM263 FM264 FM267 FM275 FM3 FM376 FM401 FM228 FM230

Leia mais

EMPHASIS. /ThyssenKruppElevadores

EMPHASIS. /ThyssenKruppElevadores EMPHASIS @SeuElevador SeuElevador /ThyssenKruppElevadores www.thyssenkruppelevadores.com.br/blog ThyssenKrupp Elevadores A Empresa A ThyssenKrupp Elevadores atua em todo o território nacional, representada

Leia mais

DEMANDA DE CANDIDATOS POR VAGA

DEMANDA DE CANDIDATOS POR VAGA Analista Especialização: Administração de Serviços de Informática Brasília DF 3 176 58,67 Analista Especialização: Assuntos Jurídicos Belo Horizonte MG 3 211 70,33 Analista Especialização: Assuntos Jurídicos

Leia mais

RELATÓRIO DE ENSAIO Nº LPC/ /14 ENVIDRAÇAMENTO DE SACADA ENSAIOS DIVERSOS

RELATÓRIO DE ENSAIO Nº LPC/ /14 ENVIDRAÇAMENTO DE SACADA ENSAIOS DIVERSOS Página: 1/12 RELATÓRIO DE ENSAIO Nº LPC/278.990/14 ENVIDRAÇAMENTO DE SACADA ENSAIOS DIVERSOS INTERESSADO: ADELMO DE MEDEIROS JUNIOR ME Rua Giacomo Bressan, 280 Vila Eliza 09401-060 Ribeirão Pires SP Ref.:

Leia mais

PESQUISA DE EXPEDIENTE - NATAL E ANO NOVO

PESQUISA DE EXPEDIENTE - NATAL E ANO NOVO NORTE REGIÃO NORDESTE PESQUISA DE EXPEDIENTE - NATAL E ANO NOVO UF FRANQUIA CIDADE 24/12/2016 -SÁBADO 31/12/2016 - SÁBADO AL 562 MACEIÓ ATENDIMENTO NORMAL ATENDIMENTO NORMAL BA 636 BARREIRAS BA 605 VITÓRIA

Leia mais

POSIÇÃO ATUALIZADA ATÉ 25/06/2012 Classif Último Candidato Convocado procedimentos préadmissionais

POSIÇÃO ATUALIZADA ATÉ 25/06/2012 Classif Último Candidato Convocado procedimentos préadmissionais CONCURSO PÚBLICO 2010 TBN RJ e SP de de RJ Campos dos Goytacazes Técnico Bancário 106 2 105 2 RJ Centro Técnico Bancário 592 4 592 4 RJ Niteroi Técnico Bancário 130 3 130 3 RJ Nova Iguaçu Técnico Bancário

Leia mais