esocial e-contab O Objetivo é unir todas as obrigações trabalhistas (chamadas de Obrigações Acessórias) em um só lugar, agrupando as informações.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "esocial e-contab O Objetivo é unir todas as obrigações trabalhistas (chamadas de Obrigações Acessórias) em um só lugar, agrupando as informações."

Transcrição

1

2 esocial Desde janeiro deste ano, cerca de 14 mil empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões passaram a transmitir dados referentes à folha de pagamento para o sistema esocial. Essa obrigação, a partir de 1º de julho, caberá a todas as empresas do País, incluindo os Microempreendedores Individuais (MEIs) que tenham empregados. Estima-se que em julho, cerca de 20 milhões de empresas estarão sujeitas a essa obrigação. A transmissão dos dados por meio de certificado digital garante a origem e autenticidade das informações. Todas as empresas que estão obrigadas precisam se organizar para não ter problemas com o fisco. O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (esocial) é um Programa do Governo Federal que visa consolidar o envio de informações pelo empregador (pessoa física e jurídica) em relação aos seus empregados. O Objetivo é unir todas as obrigações trabalhistas (chamadas de Obrigações Acessórias) em um só lugar, agrupando as informações.

3 esocial O esocial recepcionará e disponibilizará as informações trabalhistas aos órgãos participantes, que se utilizarão dessas informações para as finalidades específicas que competem a cada um deles. Os órgãos participantes são os seguintes:

4 esocial Na prática, as empresas vão ter que enviar informações periódicas e não periódicas, como admissões, férias e rescisões, para o esocial. Atualmente sabemos que todos esses dados já são registrados por meio de outras plataformas, mas com esse novo sistema, tudo será enviado exclusivamente através do esocial para um Ambiente Nacional Virtual.

5 Faseamento Etapa 1 Empresas com faturamento anual superior a R$ 78 milhões: Fase 1: Janeiro/18: Apenas informações relativas às empresas, ou seja, cadastros do empregador e tabelas; Fase 2: Março/18: Nesta fase, empresas passam a ser obrigadas a enviar informações relativas aos trabalhadores e seus vínculos com as empresas (eventos não periódicos), como admissões, afastamentos e desligamentos; Fase 3: Maio/18: Torna-se obrigatório o envio das folhas de pagamento; Fase 4: Julho/18: Substituição da GFIP (Guia de Informações à Previdência Social) e compensação cruzada; Fase 5: Janeiro/19: Na última fase, deverão ser enviados os dados de segurança e saúde do trabalhador.

6 Faseamento Etapa 2 Demais empresas privadas, incluindo Simples, MEIs e pessoas físicas (que possuam empregados): Fase 1: Julho/18 : Apenas informações relativas às empresas, ou seja, cadastros do empregador e tabelas; Fase 2: Set/18: Nesta fase, empresas passam a ser obrigadas a enviar informações relativas aos trabalhadores e seus vínculos com as empresas (eventos não periódicos), como admissões, afastamentos e desligamentos; Fase 3: Nov/18: Torna-se obrigatório o envio das folhas de pagamento Fase 4: Janeiro/19: Substituição da GFIP (Guia de informações à Previdência Social) e compensação cruzada; Fase 5: Janeiro/19: Na última fase, deverão ser enviados os dados de segurança e saúde do trabalhador.

7 Faseamento Etapa 3 Entes Públicos: Fase 1: Janeiro/19: Apenas informações relativas aos órgãos, ou seja, cadastros dos empregadores e tabelas; Fase 2: Março/19: Nesta fase, entes passam a ser obrigadas a enviar informações relativas aos servidores e seus vínculos com os órgãos (eventos não periódicos) Ex: admissões, afastamentos e desligamentos; Fase 3: Maio/19: Torna-se obrigatório o envio das folhas de pagamento; Fase 4: Julho/19: Substituição da GFIP (guia de informações à Previdência) e compensação cruzada; Fase 5: Julho/19: Na última fase, deverão ser enviados os dados de segurança e saúde do trabalhador.

8 esocial no sistema e-contab A e-contab desenvolveu uma Ferramenta de Gerenciamento de Transmissão dos eventos do esocial. Através dela podem ser enviadas as informações ao esocial, agrupados por Eventos. O sistema se comunica diretamente com o web service do esocial, ou seja, a transmissão das informações é direta, do Sistema e-contab para o ambiente do esocial. No Gerenciador podemos controlar e analisar os eventos que estão aguardando envio, os envios pendentes e os eventos que estão aguardando correção. A cada Inclusão/Geração de informação no sistema, ou alteração é gerado (mediante a confirmação do usuário) uma carga de envio no Gerenciador de Transmissão. A carga de envio é gerada no evento correspondente ao qual deve ser transmitido posteriormente ao esocial.

9 esocial no sistema e-contab Antes de Iniciar a transmissão das informações ao esocial: Qualificação Cadastral; Certificado Digital / Procuração Eletrônica; Preenchimento completo e correto dos Cadastro do Sistema; Configurar os Parâmetros esocial.

10 Ambiente de Produção do esocial Existem duas espécies de ambientes no esocial, são eles: Ambiente de Produção Sendo este destinado para processamento e apuração das informações do empregador que produz todos os efeitos jurídicos; Ambiente de Produção restrita Destinado aos testes no qual as informações do empregador não serão validadas com os sistemas externos e não produzirão efeitos jurídicos.

11 Sequência Lógico dos Eventos e Envios O esocial foi criado para transmitir as informações agrupadas por meio de Eventos. Estes devem ser encaminhados em uma sequência lógica, ou seja, conforme a dinâmica das Admissões, do seu início, passando por todas as ocorrências na prestação de serviços, até o seu término.

12 Eventos S-1000 Vamos abordar de maneira detalhada a respeito dos Eventos S-1000 Informações do Empregador e dos Demais eventos de Tabelas sendo eles: S Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos; S Tabela de Rubricas; S Tabela de Lotações Tributárias; S Tabela de Cargos/Empregos Públicos; S Tabela de Horários/Turnos de Trabalho; S Tabela de Processos Administrativos/Judiciais;

13 S-1000 Informações do Empregador/Contribuinte/Órgão Público

14 S-1005 Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos

15 S-1010 Tabela de Rubricas

16 S-1020 Tabela de Lotações Tributárias

17 S-1030 Tabela de Cargos/Empregos Públicos

18 S-1050 Tabela de Horários/Turnos de Trabalho

19 S-1070 Tabela de Processos Administrativos/Judiciais

20 Demonstração de Retornos de Consultas com Status Rejeitado e suas correções: S-1005 Retorno da CONSULTA Lote processado com sucesso. Número do protocolo : Situação : Status : PROCESSADO Evento: 1 Id Evento: ID Número Recibo: Código de Status: 401 Mensagem: Conteúdo do evento inválido. Status do Evento: REJEITADO Ocorrência: 1 Código: 371 Descrição: A alíquota deverá ser compatível como CNAE preponderante informado. Ação Sugerida: Verifique se a alíquota e o CNAE estão corretos. Ocorrência: 2 Código: 8 Descrição: Grupo 'Processos relativos à Alíquota RAT' deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute. Correção: Verificar CNAE informado nos Parâmetros Adicionais da Empresa e as Taxas GPS no campo RAT e FAP.

21 Demonstração de Retornos de Consultas com Status Rejeitado e suas correções: S-1010 Retorno da CONSULTA Lote processado com sucesso. Número do protocolo : Situação : Status : PROCESSADO Evento: 1 Id Evento: ID Número Recibo: Código de Status: 401 Mensagem: Conteúdo do evento inválido. Status do Evento: REJEITADO Ocorrência: 1 Código: 244 Descrição: Natureza da rubrica inválida. Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá existir na Tabela 3 (Natureza das Rubricas da Folha de Pagamento). Correção: Verificar no Cadastro do evento se a Rubrica informada está correta ou se não foi relacionada nenhuma rubrica no evento.

22 Demonstração de Retornos de Consultas com Status Rejeitado e suas correções: S-1020 Retorno da CONSULTA Lote processado com sucesso. Número do protocolo : Situação : Status : PROCESSADO Evento: 1 Id Evento: ID Número Recibo: Código de Status: 402 Mensagem: Schema do evento inválido. Status do Evento: REJEITADO Ocorrência: 1 Código: 17 Descrição: A estrutura do arquivo XML está em desconformidade com o esquema XSD.The element 'dadoslotacao' in namespace ' [^] has invalid child element 'tpinsc' in namespace ' [^] List of possible elements expected: 'tplotacao' in namespace ' [^] Correção: Preencher o tipo de Lotação nos Parâmetros adicionais da empresa>aba GPS.

23 Demonstração de Retornos de Consultas com Status Rejeitado e suas correções: S-1050 Retorno da CONSULTA Lote processado com sucesso. Número do protocolo : Situação : Status : PROCESSADO Evento: 1 Id Evento: ID Número Recibo: Código de Status: 401 Mensagem: Conteúdo do evento inválido. Status do Evento: REJEITADO Ocorrência: 1 Código: 130 Descrição: É necessário existir informação cadastral do empregador para o período. Ação Sugerida: Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador. Correção: Verificar se o evento S-1000 foi enviado com validade em mês posterior ao do envio do S-1050.

24 e-contab Telefone comercial

1. Eventos 1ª Fase S-1000 Informações do Empregador/Contribuinte S-1005 Tabela de Estabelecimentos e Obras ...

1. Eventos 1ª Fase S-1000 Informações do Empregador/Contribuinte S-1005 Tabela de Estabelecimentos e Obras ... P á g i n a 1 P á g i n a 2 1. Eventos 1ª Fase... 03 1.1. S-1000 Informações do Empregador/Contribuinte... 03 1.2. S-1005 Tabela de Estabelecimentos e Obras... 05 1.3. S-1010 Tabela de Rubricas... 07 1.4.

Leia mais

decolando com o esocial Jéssica Fávaro

decolando com o esocial Jéssica Fávaro & ETAPA 1 02 O QUE É? 03 O QUE É ESOCIAL? O esocial é um programa do governo federal instituído pelo Decreto 8.373/14. A ideia inicial é unir todas as obrigações trabalhistas (chamadas de Obrigações Acessórias)

Leia mais

esocial: Sistema será implantado em cinco fases a partir de janeiro de 2018

esocial: Sistema será implantado em cinco fases a partir de janeiro de 2018 esocial: Sistema será implantado em cinco fases a partir de janeiro de 2018 Quando totalmente implementado, esocial reunirá informações de mais de 44 milhões de es O Comitê Gestor do esocial anunciou,

Leia mais

E- social. Eduardo Maia Armando Cesar Sugawara Consultor Líder (Especialidades Tributárias) Engenheiro Agrônomo Eng. De Segurança do Trabalho

E- social. Eduardo Maia Armando Cesar Sugawara Consultor Líder (Especialidades Tributárias) Engenheiro Agrônomo Eng. De Segurança do Trabalho E- social Eduardo Maia Armando Cesar Sugawara Consultor Líder (Especialidades Tributárias) Engenheiro Agrônomo Eng. De Segurança do Trabalho esocial Leiaute - Janeiro Próximas entregas Planejamento de

Leia mais

Comitê Gestor do esocial detalha a implantação do sistema para as empresas

Comitê Gestor do esocial detalha a implantação do sistema para as empresas Comitê Gestor do esocial detalha a implantação do sistema para as empresas A Resolução nº 03 do Comitê Diretivo do esocial, a ser publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (30/11), detalhará

Leia mais

Tabelas de Eventos e Prazos esocial - 01/07/2018 a 31/08/2018 Conceito e Informação

Tabelas de Eventos e Prazos esocial - 01/07/2018 a 31/08/2018 Conceito e Informação Tabelas Tabelas de Eventos e Prazos esocial - 01/07/2018 a 31/08/2018 Conceito e Informação Código: Descrição do Evento: Quando deve ser enviado: Fonte: MOS - Manual de Orientação do esocial V2.4 S-1000

Leia mais

Encontro com Contadores E-Social Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas

Encontro com Contadores E-Social Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas Encontro com Contadores E-Social Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas Objetivos O E-Social é um projeto do governo federal que vai coletar informações

Leia mais

OS IMPACTOS DO esocial NA SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO

OS IMPACTOS DO esocial NA SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO OS IMPACTOS DO esocial NA SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO O esocial O esocial é uma sistemática que visa à unificação do envio de informações pelo empregador, em relação aos seus empregados, em cumprimento

Leia mais

Cartilha esocial. Acesse: Manutenção > Empresas > Parâmetros esocial: Configurando Painel Parâmetros e-social : Campo Identificação do Ambiente :

Cartilha esocial. Acesse: Manutenção > Empresas > Parâmetros esocial: Configurando Painel Parâmetros e-social : Campo Identificação do Ambiente : 1 2 Acesse: Manutenção > Empresas > Parâmetros esocial: Configurando Painel Parâmetros e-social : Campo Identificação do Ambiente : 3 Produção Ambiente destinado para processamento e apuração das informações

Leia mais

PRORH - esocial

PRORH - esocial 1 A atual exigência e competitividade do mercado, condiciona as empresas a buscarem soluções estratégicas que agreguem valor ao seu negócio, valorizando e aprimorando a gestão do capital humano. A Projeto

Leia mais

esocial Decreto 8373/14

esocial Decreto 8373/14 esocial O esocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e tem por finalidade padronizar sua transmissão,

Leia mais

Segurança. Obrigatoriedade do uso de Certificado Digital ICP-Brasil: A1 ou A3 (PF e PJ) Procuração Eletrônica: Subestabelecimento e Procuração Manual

Segurança. Obrigatoriedade do uso de Certificado Digital ICP-Brasil: A1 ou A3 (PF e PJ) Procuração Eletrônica: Subestabelecimento e Procuração Manual Segurança e Acesso Segurança Obrigatoriedade do uso de Certificado Digital ICP-Brasil: A1 ou A3 (PF e PJ) Procuração Eletrônica: Subestabelecimento e Procuração Manual Obrigatoriedade de procuração para

Leia mais

esocial e EFD-Reinf Integrações com RFB e Caixa Rio de Janeiro, 24 de novembro de 2016

esocial e EFD-Reinf Integrações com RFB e Caixa Rio de Janeiro, 24 de novembro de 2016 esocial e EFD-Reinf Integrações com RFB e Caixa Rio de Janeiro, 24 de novembro de 2016 O que é o esocial O esocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das

Leia mais

Descobrindo o esocial

Descobrindo o esocial Descobrindo o esocial O que é? Histórico Objetivos Índice Clique nos temas para Navegar pela apresentação. O que diz a Legislação Cronograma de Implantação Dúvidas frequentes Treinamentos e consultoria

Leia mais

Descobrindo o esocial

Descobrindo o esocial Descobrindo o esocial O que é? Histórico Objetivos Índice Clique nos temas para navegar pela apresentação. O que diz a Legislação Cronograma de Implantação Dúvidas frequentes Treinamentos e consultoria

Leia mais

Vinculação com eventos do esocial 11/03/2019

Vinculação com eventos do esocial 11/03/2019 Vinculação com eventos do esocial 11/03/2019 Resumo Neste documento, vamos explicar os procedimentos a serem seguidos quando ocorrer a mudança do software de Folha de Pagamento e o controle a ser aplicado,

Leia mais

FOLHA DE PAGAMENTO esocial

FOLHA DE PAGAMENTO esocial Página 1 de 9 Introdução: O e-social é um projeto integrante do Sistema de Escrituração Pública Digital (SPED), que pretende simplificar e unificar a entrega das obrigações trabalhistas, previdenciárias

Leia mais

esocial, EFD-Reinf e DCTFWeb

esocial, EFD-Reinf e DCTFWeb esocial, EFD-Reinf e DCTFWeb Samuel Kruger Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil São Paulo, 10 de maio de 2018 Conteúdo esocial: Informações relacionadas ao trabalho e Previdência Social-PS do trabalhador:

Leia mais

S-1000 Informações do Empregador / Contribuinte / Órgão Público

S-1000 Informações do Empregador / Contribuinte / Órgão Público S-1000 Informações do Empregador / Contribuinte / Órgão Público Neste evento são fornecidas pelo empregador/contribuinte/órgão público as informações cadastrais, alíquotas e demais dados necessários ao

Leia mais

Cronograma. - Entendendo esocial; - Grupo de Eventos - A Nova Cultura; - Estrutura Tecnológica de Comunicação; - esocial no Questor.

Cronograma. - Entendendo esocial; - Grupo de Eventos - A Nova Cultura; - Estrutura Tecnológica de Comunicação; - esocial no Questor. Leonardo Sell Leite Ricardo Marcos Cargnin Rogério Costa Beber Martins Novembro 2017 Cronograma - Entendendo esocial; - Grupo de Eventos - A Nova Cultura; - Estrutura Tecnológica de Comunicação; - esocial

Leia mais

Passo a Passo para Fase 2

Passo a Passo para Fase 2 Passo a Passo para Fase 2 Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas Através da segunda fase serão enviados

Leia mais

esocial Responde Consultoria de Segmentos T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018

esocial Responde Consultoria de Segmentos T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018 esocial Responde Consultoria de Segmentos T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018 PRÓXIMOS WEBINAR TOTVS Linha RM 11/04, das 15hs as 17hs Linha Protheus 12/03, das 10hs as 12hs Linha Datasul

Leia mais

O que é o esocial? É escrituração digital e faz parte do SPED. É um grande banco de dados, Fundamento legal: Decreto 8.373/2014.

O que é o esocial? É escrituração digital e faz parte do SPED. É um grande banco de dados,   Fundamento legal: Decreto 8.373/2014. O que é o esocial? Trata-se de Programa do governo federal que coletará dados e informações, trabalhistas, previdenciárias, fiscais e tributárias, relativas à contratação e utilização de profissionais

Leia mais

INFORMATIVO 17/2017 DEZEMBRO

INFORMATIVO 17/2017 DEZEMBRO INFORMATIVO 17/2017 DEZEMBRO ESOCIAL: ESTABELECIDAS NOVAS OBRIGAÇÕES, PUBLICADAS NOTAS ORIENTATIVAS E NOVA VERSÃO DO LEIAUTE Instrução Normativa nº 1.767, de 14 de dezembro de 2017 DOU de 15.12.2017 Resolução

Leia mais

Produto : RM TOTVS Folha de Pagamento Biblioteca RM , e (Específica)

Produto : RM TOTVS Folha de Pagamento Biblioteca RM , e (Específica) Produto : RM TOTVS Folha de Pagamento Biblioteca RM 12.1.8, 11.83 e 11.82.42(Específica) Processo : esocial Saneamento de Dados Layout 2.1 e Carga Inicial XML Subprocesso : N/A Data da publicação : 04/12/2015,

Leia mais

Ação conjunta entre entidades. Receita, Previdência, Caixa, MTE... Substituição de obrigações atuais. Modelo baseado em XML/Webservices

Ação conjunta entre entidades. Receita, Previdência, Caixa, MTE... Substituição de obrigações atuais. Modelo baseado em XML/Webservices O projeto Proposta do Governo Ação conjunta entre entidades Receita, Previdência, Caixa, MTE... Substituição de obrigações atuais DIRF, SEFIP, RAIS... Modelo baseado em XML/Webservices Tecnologias já empregadas

Leia mais

esocial... Chegou a hora! 1 WorkShop esocial com nossos clientes! 2018

esocial... Chegou a hora! 1 WorkShop esocial com nossos clientes! 2018 esocial... Chegou a hora! 1 WorkShop esocial com nossos clientes! 2018 Responsabilidade do Empregador e do Contador As informações prestadas ao esocial são de RESPONSABILIDADE DO EMPREGADOR, e toda atenção

Leia mais

Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas

Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas O que é o esocial? Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas Decreto 8373/2014 É um projeto do governo federal que visa unificar, em uma só ferramenta, o envio

Leia mais

PEFUG Projeto Estratégico Novo FGTS

PEFUG Projeto Estratégico Novo FGTS PEFUG Projeto Estratégico Novo FGTS Novo Modelo Reflexos e Benefícios Modelo único de guia FGTS GRFGTS; Eliminação das situações de depósito a discriminar; Geração da guia automática, online e integrada

Leia mais

CORDILHEIRA RECURSOS HUMANOS

CORDILHEIRA RECURSOS HUMANOS 12/12/2017 CORDILHEIRA RECURSOS HUMANOS Instruções para executar testes no ambiente do esocial Disponibilizadas rotinas para a execução de testes de envios da carga inicial ao ambiente de testes do esocial.

Leia mais

Prezados (as) ESocial: Aprovado o Manual versão 2.0

Prezados (as) ESocial: Aprovado o Manual versão 2.0 INFORME JURÍDICO 26/02/2015 443 Prezados (as) ESocial: Aprovado o Manual versão 2.0 Divulgamos a Resolução CGES nº 1/2015, publicada em 24.02.2015, no DOE, que regulamenta o Sistema de Escrituração Digital

Leia mais

CALENDÁRIO DE DECLARAÇÕES E OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS

CALENDÁRIO DE DECLARAÇÕES E OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS CALENDÁRIO DE DECLARAÇÕES E OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS Declarações DCTF Declaração de Débitos e Créditos DIRF Declaração do Imposto sobre a Renda Retida na Fonte Obrigação de Apresentação Quem está dispensado

Leia mais

Passo a Passo para Fase 1

Passo a Passo para Fase 1 en Passo a Passo para Fase 1 Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas Certificado Digital Para o envio

Leia mais

Guia de Eventos Não Periódicos do do esocial. esocial

Guia de Eventos Não Periódicos do do esocial. esocial Guia de Eventos Guia de Não Periódicos Eventos do do esocial esocial O que é o esocial...3 Como vai Funcionar...4 Início da Entrega...5 Eventos Não Periódicos...6 Índice S-2190...7 S-2200...9 S-2250...

Leia mais

Sinóptico esocial. Conceito

Sinóptico esocial. Conceito Sinóptico esocial Conceito O esocial é parte de um sistema de escrituração digital que exigirá que todos os empregadores enviem ao fisco, de forma unificada, ou seja, em um único documento digital, todas

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Passo a Passo para Fase 1

Passo a Passo para Fase 1 en Passo a Passo para Fase 1 Como enviar as informações para o esocial*? 2 * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas Certificado Digital Para o envio

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

ESOCIAL, EFD-REINF e DCTF WEB para órgãos públicos Rotinas e Implantação

ESOCIAL, EFD-REINF e DCTF WEB para órgãos públicos Rotinas e Implantação ESOCIAL, EFD-REINF e DCTF WEB para órgãos públicos Rotinas e Implantação Data: 06 e 07 de Junho de 2019. Carga horária: 16h/aula Horário: 8h30 às 17h30 (com intervalo para almoço) APRESENTAÇÃO DO CURSO

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

esocial na Prática Como se adaptar a esta nova obrigação trabalhista.

esocial na Prática Como se adaptar a esta nova obrigação trabalhista. esocial na Prática Como se adaptar a esta nova obrigação trabalhista. O NOVO O esocial traz para as organizações a obrigatoriedade da Mudança. Desafiando as empresas para a Mudança de Cultura, com novas

Leia mais

Erros e Ações esocial

Erros e Ações esocial Erros e Ações esocial Professor: Andres Jimenez Colaboração Técnica: Tatiana Fátima Golfe Como identificar os erros do esocial? Ao enviar sua movimentação ao esocial, os dados passam por duas verificações

Leia mais

Noticias E-Social. A Circular CAIXA nº 818/2018 estabelece que, durante o período de adaptação à

Noticias E-Social. A Circular CAIXA nº 818/2018 estabelece que, durante o período de adaptação à Noticias E-Social A Circular CAIXA nº 818/2018 estabelece que, durante o período de adaptação à obrigatoriedade do esocial, os empregadores poderão efetuar o recolhimento mensal do FGTS até a competência

Leia mais

Atualizações sobre o: esocial

Atualizações sobre o: esocial Atualizações sobre o: esocial Por Cristiani Fonseca Objetivo O esocial desde a sua implementação passou por algumas atualizações o objetivo do Governo Federal é simplificar a prestação das informações

Leia mais

TASSO & ASSOCIADOS Advocacia e Consultoria Jurídica.

TASSO & ASSOCIADOS Advocacia e Consultoria Jurídica. Requisitos para adequar sua empresa ao e-social O e-social é o Sistema de Escrituração Digital das obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas instituído pelo Decreto 8.373 de 11 de dezembro de

Leia mais

18/07/2017. Pesquisa. Fonte: Daniel Belmiro. Pesquisa. Fonte: Daniel Belmiro

18/07/2017. Pesquisa. Fonte: Daniel Belmiro. Pesquisa. Fonte: Daniel Belmiro Pesquisa Fonte: Daniel Belmiro Pesquisa Fonte: Daniel Belmiro 1 Pesquisa Fonte: Daniel Belmiro Pesquisa Fonte: Daniel Belmiro Pesquisa Fonte: Daniel Belmiro 2 Relação Empresário - Contador Decreto nº 8.373,

Leia mais

Seminário EFD-REINF e e-social Sistema FIRJAN

Seminário EFD-REINF e e-social Sistema FIRJAN Seminário EFD-REINF e e-social Sistema FIRJAN Adilson Bastos Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil Rio de Janeiro, 08 de dezembro de 2017 esocial x EFD-Reinf Obrigatoriedade: Serão implantadas juntas,

Leia mais

Tabelas de Eventos e Prazos esocial. Tabelas Código: S-1000 S-1005 S-1010 S-1020 S-1030 S-1035 S-1040 S-1050 S-1070 S Eventos Periódicos Código

Tabelas de Eventos e Prazos esocial. Tabelas Código: S-1000 S-1005 S-1010 S-1020 S-1030 S-1035 S-1040 S-1050 S-1070 S Eventos Periódicos Código Tabelas de Eventos e Prazos esocial Tabelas Código: S-1000 S-1005 S-1010 S-1020 S-1030 S-1035 S-1040 S-1050 S-1070 S-1080 Eventos Periódicos Código S-1200 S-1202 S-1207 S-1210 S-1250 S-1260 S-1270 S-1280

Leia mais

AS MUDANÇAS OCASIONADAS PELO esocial NA ÁREA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO (SST)

AS MUDANÇAS OCASIONADAS PELO esocial NA ÁREA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO (SST) AS MUDANÇAS OCASIONADAS PELO esocial NA ÁREA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO (SST) Rogério Andrade Henriques Advogado, especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário, instrutor de cursos empresariais

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15

Leia mais

BUDDYWIN FOLHA DE PAGAMENTO

BUDDYWIN FOLHA DE PAGAMENTO BUDDYWIN FOLHA DE PAGAMENTO ESOCIAL GERENCIAMENTO DO ESOCIAL Última Versão 1.0.0.2 Índice Índice... 2 Objetivo... 5 Introdução... 5 Cronograma... 5 Eventos do esocial... 7 1 BuddyWin Folha de Pagamento

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Como enviar as informações para o esocial*? 2 * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão

Leia mais

PRÓXIMOS EVENTOS TOTVS RESPONDE

PRÓXIMOS EVENTOS TOTVS RESPONDE esocial Responde PRÓXIMOS EVENTOS TOTVS RESPONDE 2º Rodada DIRF 2018 21/02 das 10h às 12h - Linha Datasul 21/02 das 15h às 17h - Linha Protheus 22/02 das 10 às 12h - Linha RM 2º Rodada esocial 2018 27/02

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Como enviar as informações para o esocial*? 2 * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão

Leia mais

O esocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à

O esocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à esocial e EFD Reinf O que é o esocial O esocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e tem por finalidade

Leia mais

Índice. Guia rápido do esocial

Índice. Guia rápido do esocial Índice Introdução Capítulo 1 O que é o esocial? Capítulo 2 Quem participa? Capítulo 3 Funcionamento Capítulo 4 Impactos do esocial Capítulo 5 - Soluções 03 04 07 10 14 16 2 Introdução Olá, tudo bem? A

Leia mais

Passo a Passo para Fase 3

Passo a Passo para Fase 3 Passo a Passo para Fase 3 4 INDÍCE 2 Como Realizar o Envio dos Eventos Periódicos? 4 Exclusão de Eventos Periódicos 6 Considerações dos Eventos Periódicos Como enviar as informações para o esocial*? 2

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

TEMA: 28/03.QUA 15 ÀS 16H ACESSO DISPONÍVEL EM 28/03/18 QUA 15H ÀS 16H

TEMA: 28/03.QUA 15 ÀS 16H ACESSO DISPONÍVEL EM 28/03/18 QUA 15H ÀS 16H TEMA: esocial: IMPACTOS PARA AS IES 28/03.QUA 15 ÀS 16H ACESSO DISPONÍVEL EM 28/03/18 QUA 15H ÀS 16H esocial: impactos para as IES Principais Tópicos: 1. O que é e qual a proposta do esocial 2. Como ele

Leia mais

e Agora Segurança e Saúde do Trabalhador - SST

e Agora Segurança e Saúde do Trabalhador - SST Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas SPED Sistema Público de Escrituração Digital? e Agora Segurança e Saúde do Trabalhador - SST GUSTAVO NICOLAI RH FISCAL

Leia mais

PROGRAMAÇÃO : 1. CONSIDERAÇÕES 2. OBJETIVOS E-S OCIAL VERSÃO 2.3

PROGRAMAÇÃO : 1. CONSIDERAÇÕES 2. OBJETIVOS E-S OCIAL VERSÃO 2.3 E-S OCIAL VERSÃO 2.3 PROGRAMAÇÃO : 1. CONSIDERAÇÕES A versão 2.3 do esocial para armazenamento das informações está disponível e sua implantação com prazo oficial determinado pela Resolução do Comitê Diretivo

Leia mais

esocial - Regularização de Procedimentos Internos para Implantação Lincoln Ferrarezi

esocial - Regularização de Procedimentos Internos para Implantação Lincoln Ferrarezi esocial - Regularização de Procedimentos Internos para Implantação Lincoln Ferrarezi Conceito O esocial é um projeto do governo federal que visa coletar informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Como enviar as informações para o esocial*? 2 * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão

Leia mais

esocial: o que vem por aí?

esocial: o que vem por aí? esocial: o que vem por aí? Principais Tópicos: 1. O que é e quais os prazo para iniciar o envio de dados ao esocial? 2. Como ele afeta a IES: reflexos para gestores e operação do Acadêmico 3. O futuro

Leia mais

NONO NONONO NO NONO NONO NONONO NONO

NONO NONONO NO NONO NONO NONONO NONO NONO NONONO NONONO NONONO NONO Sistema Público de Escrituração Digital - SPED NONO NONONO NO Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas NONO NONO NONONO NONO

Leia mais

esocial Responde Consultoria de Segmentos Outubro T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018

esocial Responde Consultoria de Segmentos Outubro T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018 esocial Responde Consultoria de Segmentos Outubro T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018 PROGRAMAÇÃO I ABERTURA CONSULTORIA DE SEGMENTOS II III LINHA DE PRODUTO TOTVS DÚVIDAS Janeisa Oliveira

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Como enviar as informações para o esocial*? 2 * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão

Leia mais

O que é? Guia Rápido para Entender do Zero AUTORA JÉSSICA FAVARO. Este material é parte do treinamento. Inscreva-se gratuitamente em:

O que é? Guia Rápido para Entender do Zero AUTORA JÉSSICA FAVARO. Este material é parte do treinamento. Inscreva-se gratuitamente em: Este material é parte do treinamento AUTORA JÉSSICA FAVARO Inscreva-se gratuitamente em: webinario.nith.com.br/decolando O que é? Guia Rápido para Entender do Zero /nithtreinamentos NithTreinamentosEAD

Leia mais

OeSocialeasMicroempresaseEmpresasde PequenoPorteeoMEI.

OeSocialeasMicroempresaseEmpresasde PequenoPorteeoMEI. OeSocialeasMicroempresaseEmpresasde PequenoPorteeoMEI. Introdução e Apresentação O esocial ou Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, parte integrante

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas Já estão disponíveis

Leia mais

O esocial para o Setor Público. Agosto/2016. Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil Eduardo Tanaka

O esocial para o Setor Público. Agosto/2016. Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil Eduardo Tanaka O esocial para o Setor Público Agosto/2016 Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil Eduardo Tanaka Entendendo o esocial O que é o esocial? É o instrumento de unificação da prestação de informações referentes

Leia mais

FOLHA DE PAGAMENTO. Veja abaixo as parametrizações necessárias, bem como, os detalhes para geração em cada um dos ambientes.

FOLHA DE PAGAMENTO. Veja abaixo as parametrizações necessárias, bem como, os detalhes para geração em cada um dos ambientes. 15/08/2018 FOLHA DE PAGAMENTO INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO DO ESOCIAL MANUAL COMPLETO A implantação do esocial está ocorrendo em etapas e cada etapa em cinco fases, a partir de janeiro/2018. Para maiores detalhes

Leia mais

MANUAL SISTEMAS PADRÃO esocial

MANUAL SISTEMAS PADRÃO esocial MANUAL SISTEMAS PADRÃO esocial MENU PRINCIPAL Eventos do esocial Prazos de Envio do esocial Passo-a-Passo Implantação do esocial: o Tela Inicial do Módulo esocial na Folha o Atualização Coletiva Inicial

Leia mais

SAGE OFFICE FOLHA DE PAGAMENTO

SAGE OFFICE FOLHA DE PAGAMENTO 09/02/2018 SAGE OFFICE FOLHA DE PAGAMENTO CARGA INICIAL DE FUNCIONÁRIOS Disponibilizada a Carga Inicial para geração de arquivos de funcionários, envio de afastamentos e aviso prévio, referente à 2ª fase

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas Já estão disponíveis

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15

Leia mais

esocial Uma nova forma de registro de eventos trabalhistas

esocial Uma nova forma de registro de eventos trabalhistas esocial Uma nova forma de registro de eventos trabalhistas Ministério do Trabalho Conceito É um instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais,

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Como enviar as informações para o esocial*? 2 * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão

Leia mais

Nilson Nascimento Lima Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil Delegacia da Receita Federal em Aracaju (Se)

Nilson Nascimento Lima Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil Delegacia da Receita Federal em Aracaju (Se) Seminário esocial na Administração Pública: Aspectos Gerais do esocial Aracaju (Se), 31/08/2018 Nilson Nascimento Lima Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil Delegacia da Receita Federal em Aracaju

Leia mais

Em contagem regressiva para chegar à sua empresa.

Em contagem regressiva para chegar à sua empresa. Em contagem regressiva para chegar à sua empresa. Desde de janeiro de 2018, o esocial está em implantação definitiva. Se você já ouviu falar dele mas ainda não sabe o que é, a partir de agora pode ter todas

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Como enviar as informações para o esocial*? 2 * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão

Leia mais

FOLHA DE PAGAMENTO. Veja abaixo as parametrizações necessárias, bem como, os detalhes para geração em cada um dos ambientes.

FOLHA DE PAGAMENTO. Veja abaixo as parametrizações necessárias, bem como, os detalhes para geração em cada um dos ambientes. 08/01/2018 FOLHA DE PAGAMENTO INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO DO ESOCIAL Disponibilizadas rotinas para geração dos dados ao Ambiente de Produção do esocial (Ambiente Oficial), referente fase um da primeira etapa,

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas Já estão disponíveis

Leia mais

Qual é o objetivo do Governo com a implantação do esocial?

Qual é o objetivo do Governo com a implantação do esocial? O que é o esocial? O esocial é parte do sistema de escrituração digital que exigirá que todos os empregadores enviem ao Fisco, de forma unificada, ou seja, em um único documento digital, todas as informações

Leia mais

Pedro Reis Tron Informática

Pedro Reis Tron Informática # esocial # Manual de Orientação esocial # Anexo de Tabelas # Certificado/Procuração # Portal WEB esocial # DCTFWeb # EFDReinf # Portal FGTS # S1000, S1005, S1010, S1020, S1030, S2200, S2299, S1299...

Leia mais

A mais um CURSO realizado pela

A mais um CURSO realizado pela A mais um CURSO realizado pela Aqui tem qualificação de Verdade! esocial - Foco na CONTROLE INTERNO Folha de Pagamento: Normas Atualizadas (Parte 1) Ricardo Miranda Adrianne Lobo PERÍODO 09h00 X 12h00

Leia mais

O que é o esocial? As empresas são obrigadas a preencher diversas declarações e documentos que possuem as mesmas informações...

O que é o esocial? As empresas são obrigadas a preencher diversas declarações e documentos que possuem as mesmas informações... O que é o esocial? As empresas são obrigadas a preencher diversas declarações e documentos que possuem as mesmas informações... Consequências Dificuldades para garantir os direitos dos trabalhadores 2,5

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Como enviar as informações para o esocial*? 2 * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão

Leia mais

O que é? Prazo de Entrega

O que é? Prazo de Entrega O que é? Tributos Declarados Prazo de Entrega Apuração Previdenciária Relatórios de Conferências Diferenças de Cálculos O que é DCTFWEB Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas Já estão disponíveis

Leia mais

UMA NOVA FORMA DE REGISTRO DOS EVENTOS TRABALHISTAS MTb/SRTb/RJ/ADRIO 20/09/2018

UMA NOVA FORMA DE REGISTRO DOS EVENTOS TRABALHISTAS MTb/SRTb/RJ/ADRIO 20/09/2018 UMA NOVA FORMA DE REGISTRO DOS EVENTOS TRABALHISTAS MTb/SRTb/RJ/ADRIO 20/09/2018 João José do Desterro Auditor Fiscal do Trabalho MTb/SRT/RJ O que é o esocial O esocial é o instrumento de unificação da

Leia mais

esocial ASSESSORIA TRIBUTÁRIA Ref.: nº 34/2013

esocial ASSESSORIA TRIBUTÁRIA Ref.: nº 34/2013 Ref.: nº 34/2013 1. Conceito O esocial é um projeto do Governo Federal que vai coletar as informações descritas em seu objeto, armazenando-as em Ambiente Nacional, possibilitando aos órgãos participantes,

Leia mais

esocial Uma nova forma de registro dos eventos de Saúde e Segurança do Trabalhador Orion Oliveira Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda

esocial Uma nova forma de registro dos eventos de Saúde e Segurança do Trabalhador Orion Oliveira Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda esocial Uma nova forma de registro dos eventos de Saúde e Segurança do Trabalhador Orion Oliveira Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda Roteiro Visão geral do projeto Aspectos conceituais

Leia mais