SUMÁRIO. Pág. 02 Pág. 03 Pág. 04 e 05 Pág. 06 Pág. 07 Pág. 08 e 09 Pág. 10 Pág. 11 Pág. 12 Pág. 13

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SUMÁRIO. Pág. 02 Pág. 03 Pág. 04 e 05 Pág. 06 Pág. 07 Pág. 08 e 09 Pág. 10 Pág. 11 Pág. 12 Pág. 13"

Transcrição

1

2 SUMÁRIO O que preciso para abrir uma loja virtual... Plataforma... Pagamentos... Anti Fraude... Segurança... Marketing... Atendimento... Backoffice e ERP... Legislação... Logística e Frete... Pág. 02 Pág. 03 Pág. 04 e 05 Pág. 06 Pág. 07 Pág. 08 e 09 Pág. 10 Pág. 11 Pág. 12 Pág. 13

3 O QUE PRECISO PARA ABRIR UMA LOJA VIRTUAL Engana-se quem pensa que para abrir uma loja virtual,basta encontrar uma plataforma gratuita na internet, tirar fotos dos produtos e BOOM, estouro de vendas! Para ser um profissional do e-commerce e se destacar nesse mercado que tem crescido cada vez mais, você precisa se preocupar com diversos fatores que influenciam no sucesso do seu projeto. Hoje vamos falar sobre: plataforma, pagamentos e antifraude, segurança, marketing, atendimento, backoffice e logística.

4 PLATAFORMA A escolha da plataforma é a primeira decisão a ser tomada no processo de abertura de um e-commerce. É ela quem vai dar vida ao seu negócio e tudo que você desejar construir dependerá da sua estrutura. É muito importante considerar a flexibilidade da ferramenta quanto à personalizações, a capacidade de evolução e de te atender no longo prazo. Afinal, ela pode ser sua parceira por toda vida. O maior erro que alguém pode cometer nesse momento, é analisar apenas o preço e não a qualidade e ser obrigado a trabalhar com uma plataforma limitada que impede o crescimento do seu negócio. Existem alguns tipo de plataforma disponíveis: as gratuitas, código aberto e pagas. As gratuitas parecem atrativas em um primeiro momento mas deixam a desejar em vários aspectos, como: personalização, suporte e estabilidade. As ferramentas de código aberto, pedem uma equipe que tenha conhecimentos técnicos da plataforma, além de cobrar por plugins para que sua loja tenha acesso à funções diferenciadas e não oferecer suporte. Boas plataformas pagas oferecem suporte humanizado e de qualidade diretamente com a equipe, alto nível de personalização, além de integrações com Marketplaces, ferramentas de pagamento e marketing.

5 PAGAMENTOS Receber o pagamento dos seus produtos é parte fundamental para que sua loja funcione. Essa escolha é importante pois a hora do checkout deve ser rápida e intuitiva. É nesse momento que o visitante não deve sair do seu site. Existem três formas de fazer isso: Intermediador Intermediadores são boas opções para quem está iniciando uma loja. Eles são simples de utilizar (tanto do ponto de vista técnico quanto de negócios) e ajudam o lojista em duas frentes: assumem o risco de fraude e fazem adiantamento de recebíveis. Os intermediadores costumam cobrar uma taxa fixa por transação mais um variável sobre o valor da venda. Gateway Gateways oferecem soluções mais robustas de pagamentos e garantem conexões mais estáveis com as redes de adquirência (como Cielo, Stone e Redecard). Diferentemente dos intermediadores, cobram apenas uma taxa fixa por transação o que torna a solução mais barata. Entretanto, o lojista precisará contratar outros serviços, como antifraude; e lidará diretamente com a adquirente na negociação por adiantamento de recebíveis e taxas. Adquirentes Essa é a opção para lojistas mais experientes com equipes dedicadas de desenvolvimento e que entendam de segurança. Assim como com o gateway de pagamento, você tem contato direto com o adquirente e pode negociar taxas livremente. Além disso, você tem controle de toda a experiência do usuário o que pode ser bom ou ruim.

6 DICA FBITS Verifique com a plataforma que escolheu, com quais meios de pagamentos ela têm integração. Uma boa opção é se ela tiver um gateway próprio, pode gerar uma economia significativa e gerar uma melhor experiência para quem comprar na sua loja.

7 ANTI FRAUDE Receber pagamentos na Internet exige algumas preocupações adicionais (em comparação com o mundo físico). Uma dessas preocupações é a fraude: o cliente compra com um cartão de crédito roubado, você envia o produto e dias depois o pagamento via cartão é desfeito. Resultado: você fica sem o produto e sem o dinheiro. Diferentemente do mundo físico, em que a rede de adquirência se responsabiliza pelo pagamento das fraudes; nas vendas pela Internet (também chamadas de vendas não presenciais), quem se responsabiliza pelo pagamento da fraude é o lojista. Por isso, sempre que você for pensar em como receber pagamentos pela Internet precisará pensar, também, em qual empresa/método de detecção antifraude irá usar.

8 SEGURANÇA A segurança além de ser um item essencial, passou a ser obrigatório. Para se credenciar com as adquirentes (Cielo, Stone e Redecard) você precisará utilizar o cadeado HTTPS para realizar transações financeiras dentro de um ambiente online. Ele será responsável por criptografar as informações inseridas pelos seus clientes no momento da compra (como RG, CPF, Cartão de crédito) e que transitarão até o servidor onde ficarão armazenadas. Isso é importante tanto para que o seu cliente se sinta mais confortável para finalizar a compra, quanto para garantir que você não terá nenhum prejuízo posterior com roubo de informações.

9 MARKETING Não basta escolher a plataforma, contratar um meio de pagamento e antifraude e ter um site seguro se você não tem visitantes! Por isso, você precisa dedicar uma parte do seu tempo e dinheiro para captação de novos clientes para sua loja virtual. Alguns pontos importantes e que necessitam da atenção do lojista, são: geração de conteúdo relevante, redes sociais, Google Adwords e marketing.

10 DICA FBITS Uma boa plataforma pode te oferecer a ferramenta de marketing integrada, otimizando custo e tempo.

11 ATENDIMENTO Depois de trazer as primeiras visitas e vendas, você vai precisar se preocupar com o suporte desses clientes. Tanto o pré venda quanto o pós venda. Depois da Lei do Ecommerce (explicamos em detalhes mais abaixo), todas as empresas que operam nesse mercado precisam oferecer atendimento para seus clientes. Se você está começando agora, é provável que você mesmo vá fazer o suporte, diretamente por e seu telefone. Num segundo momento, ferramentas de gestão de processos de suporte serão úteis para ajudar você a se organizar. Num terceiro momento, em que você já terá uma equipe, ferramentas mais sofisticadas serão bastante importantes para trazer eficiência.

12 BACKOFFICE E ERP Assim que sua operação começar a ficar mais complexa, você precisará de um sistema que facilite sua operação e automatize alguns processos da sua loja virtual. Toda loja mesmo as mais básicas possui os seguintes processos: 1. Receber o pedido de venda que foi gerado na plataforma 2. Verificar os pagamentos (boletos, cartões, depósitos bancários, etc) 3. Separar as do pedido e conferir a separação (picking) 4. Embalar as mercadorias (packing) 5. Emitir as notas fiscais eletrônicas e etiquetas 6. Expedir e/ou despachar as mercadorias 7. Acompanhamento da entrega do pedido (mantendo o cliente informado) Uma ferramenta de ERP/Backoffice se conecta a sua plataforma de ecommerce e automatiza o controle desse passo a passo que mencionamos. Assim que sua operação ficar maior (acima de 25 pedidos por dia), uma ferramenta desse tipo será fundamental para você ganhar tempo. Como o ERP se conecta a sua plataforma, é importante escolher previamente uma plataforma que permita esse tipo de integração. Caso contrário, você terá problemas de gestão no futuro.

13 LEGISLAÇÃO Depois da aprovação da Lei do Ecommerce, nenhum lojista pode descuidar das regras definidas para toda loja virtual. Recomendo que você leia com bastante atenção as regras para evitar Problemas jurídicas no futuro. Para facilitar, enumeramos os principais pontos: 1. Informar dados da empresa O lojista é obrigado a informar no rodapé das páginas as seguintes informações da loja vista: CNPJ/CPF, endereço, nome da empresa (ou do vendedor). 2. Discriminar despesas adicionais, como frete e seguro É obrigatório que o lojista discrimine todas as despesas embutidas na compra: como frete e seguro. 3. Atendimento ao consumidor todo lojista deve oferecer pelo menos um canal de atendimento para os clientes. 4.Direito de arrependimento em 7 dias o consumidor tem o Direito de arrependimento em 7 dias o consumidor pode trocar o produto até 7 dias depois de fazer a compra; sem qualquer restrição por parte do lojista. 4. Troca de produtos com defeito a mesma regra vale para clientes que compraram um produto com defeito.

14 LOGÍSTICA E FRETE A logística da sua loja virtual é muito relevante para o sucesso da mesma, pois uma experiência ruim marca fortemente o cliente e ele não voltará a comprar. Por causa disso, é ideal dedicar tempo de planejamento para escolher a forma de entrega da sua loja. Existem, de maneira resumida, duas maneiras de realizar a entrega: 1. Os Correios são o meio mais simples de começar a realizar suas entregas. Há, entretanto, um limite de peso por envio e de dimensões; e o risco de ser prejudicado por greves e outras paralisações. 2. Transportadoras são mais estáveis que os Correios, pois o risco de greves é muito menor; além disso, não há problemas com limitação de peso e tamanho. Entretanto, essa opção não vale a pena para quem possui uma operação pequena Quando sua operação começar a crescer, faz sentido buscar um operador logístico (em inglês, third party logistics provider, ou 3PL). O operador logístico toma conta de toda a logística da sua loja virtual (desde gestão de estoques até picking e packing)

15

16

Projeto de Desenvolvimento de Software. Angélica Larissa Análise e Desenvolvimento de Sistemas Engenharia de Software

Projeto de Desenvolvimento de Software. Angélica Larissa Análise e Desenvolvimento de Sistemas Engenharia de Software Projeto de Desenvolvimento de Software Angélica Larissa Análise e Desenvolvimento de Sistemas Engenharia de Software Loja Virtual de Artes Declaração do Escopo do Projeto 1. OBJETIVO DO PROJETO O projeto

Leia mais

Guia prático: 5 passos para abrir um e-commerce de sucesso

Guia prático: 5 passos para abrir um e-commerce de sucesso Guia prático: 5 passos para abrir um e-commerce de sucesso INTRODUÇÃO... 3 EscOlhER a URl mais adequada... 5 EscOlhER a plataforma IDEal... 8 DEfINIR as formas DE pagamento... 12 atentar para O EsTOqUE

Leia mais

ERP ou PLATAFORMA. Como melhorar administrar sua loja no marketplace. Lucas Vidal Cardoso

ERP ou PLATAFORMA. Como melhorar administrar sua loja no marketplace. Lucas Vidal Cardoso ERP ou PLATAFORMA Como melhorar administrar sua loja no marketplace Lucas Vidal Cardoso Gerente de Novos Negócios 11 3454 3258 lucas.vidal@skyhub.com.br AGENDA ecommerce & marketplace no Brasil Como é

Leia mais

10 Mandamentos para abrir um e-commerce

10 Mandamentos para abrir um e-commerce Fev 2018 10 Mandamentos para abrir um e-commerce 1 Sumário Introdução..................................3 Tenha uma empresa aberta........................4 Organize um plano de negócio......................7

Leia mais

Gestão de estoques para múltiplos canais de venda

Gestão de estoques para múltiplos canais de venda Gestão de estoques para múltiplos canais de venda Por que diversificar os canais de vendas? Loja Online; Marketplace; Loja Física; Televendas. O que é marketplace? Marketplace é uma plataforma de e-commerce

Leia mais

3 - Afiliado de produtos digitais

3 - Afiliado de produtos digitais Introdução Existem diversas maneiras de se trabalhar com a internet obtendo lucro. Ganhar dinheiro na internet é hoje o desejo de muita gente, as pessoas comuns perguntam como ganhar dinheiro na internet

Leia mais

VALORES Site Pronto 700,00 Site Semipersonalizado 1.600,00. FORMA DE PAGAMENTO À vista com 10% 03 x cartão ou boleto site pronto somente á vista

VALORES Site Pronto 700,00 Site Semipersonalizado 1.600,00. FORMA DE PAGAMENTO À vista com 10% 03 x cartão ou boleto site pronto somente á vista WEBSITE Desde 2010 o Grupo Zion vem elaborando websites para segmentos variados sempre com a categoria de personalização dos layouts conforme as necessidades de seus clientes. Porém a partir deste momento

Leia mais

COMEÇOU! Vamos juntos!

COMEÇOU! Vamos juntos! COMEÇOU! A contagem regressiva para a Black Friday já começou! Estamos nos aproximando da data mais aguardada pelos consumidores online e está na hora de preparar a operação da sua loja virtual. Por isso,

Leia mais

[WEBINAR] E-COMMERCE: CENÁRIO, PLANEJAMENTO E GESTÃO. Kenzo Real

[WEBINAR] E-COMMERCE: CENÁRIO, PLANEJAMENTO E GESTÃO. Kenzo Real [WEBINAR] E-COMMERCE: CENÁRIO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Kenzo Real kenzoreal@gmail.com PROGRAMA DO CURSO Módulo I Cenário - Cenário brasileiro de E-commerce (principais dados de mercado, segmentos de produto

Leia mais

' ' '... ' 15 ' Capítulo 1 Os marketplaces tem impacto positivo sobre a visibilidade e a credibilidade junto aos clientes. Mas esses não são os únicos fatores que levam ao aumento nas vendas. Ao analisar

Leia mais

A importância dos meios de pagamentos para o e-commerce

A importância dos meios de pagamentos para o e-commerce A importância dos meios de pagamentos para o e-commerce Fonte: WEBSHOPPERS - 37ª EDIÇÃO - https://www.ebit.com.br/webshoppers Cartão de crédito o precursor Diners Club International, fundada com o nome

Leia mais

Analise do E-bit ao crescimento 2013

Analise do E-bit ao crescimento 2013 Visão Comercial Com o forte crescimento da internet e em especial do e- commerce, muitas empresas, independente de porte ou segmento se questionam sobre abrir o leque ou não, idem para pessoas físicas.

Leia mais

Programa de Revendedoras

Programa de Revendedoras Programa de as A MR Lodi Stone está no mercado há 14 anos produzindo produtos que são referência em qualidade e sofisticação no Brasil e diversos outros países. A MR Lodi Stone acredita na capacidade de

Leia mais

Nesse artigo falaremos sobre: Vale a pena ter recebimentos em cartões? Cadastro dos seus tipos de recebimentos

Nesse artigo falaremos sobre: Vale a pena ter recebimentos em cartões? Cadastro dos seus tipos de recebimentos Nesse artigo falaremos sobre: Vale a pena ter recebeminetos em cartões? Cadastro dos seus tipos de recebimento Registo de recebimentos em cartões de crédito Análise de bandeiras de cartões Antecipação

Leia mais

LOJA PERSONALIZADA PRESENÇA ONLINE BASE CLIENTES PLATAFORMA INTUITIVA OPÇÕES DE PAGAMENTO NOSSO MARKETING EXPERTISE DE MERCADO

LOJA PERSONALIZADA PRESENÇA ONLINE BASE CLIENTES PLATAFORMA INTUITIVA OPÇÕES DE PAGAMENTO NOSSO MARKETING EXPERTISE DE MERCADO Venda seus Produtos no E-commerce da Danuto! Nosso E-commerce Nosso E-commerce, é equipado com tecnologia moderna, segurança, e alto tráfego, tendo a capacidade de vender alta demanda de produtos. DANUTO.COM.BR

Leia mais

A maneira mais fácil de organizar sua empresa!

A maneira mais fácil de organizar sua empresa! A maneira mais fácil de organizar sua empresa! Que tal levar o Bling para o seu negócio? Online, prático, seguro e integrado. O Bling faz você economizar tempo com tarefas operacionais e ganhar mais dinheiro

Leia mais

Figura adaptada por: Leandro Soares

Figura adaptada por: Leandro Soares MARKETPLACE Marketplace é um site colaborativo, também denominado shopping virtual, onde um conjunto de empresas ofertam produtos e/ou serviços no mesmo endereço virtual. O processo de vendas geralmente

Leia mais

APRESENTAÇÃO E VALORES

APRESENTAÇÃO E VALORES APRESENTAÇÃO E VALORES PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2017 www.zooxcommerce.com A LOJA VIRTUAL Criar sua Loja Virtual dá a possibilidade de automatizar a venda de seus produtos ou serviços, além de possibilitar

Leia mais

Manual do Participante Restricted Siemens AG 20XX All rights reserved.

Manual do Participante Restricted Siemens AG 20XX All rights reserved. Programa Ponto a Ponto Manual do Participante Page 1 BD&IM Procedimento Todos os participantes que tem acesso ao programa devem estar cientes que as informações do cadastro são confidenciais e de responsabilidade

Leia mais

BLOG DO MAGNATA 5 PASSOS PARA CRIAR UM NEGÓCIO DE SUCESSO

BLOG DO MAGNATA 5 PASSOS PARA CRIAR UM NEGÓCIO DE SUCESSO BLOG DO MAGNATA 5 PASSOS PARA CRIAR UM NEGÓCIO DE SUCESSO PARA SE TER SUCESSO É NECESSÁRIO AMAR DE VERDADE O QUE SE FAZ. CASO CONTRÁRIO, LEVANDO EM CONTA APENAS O LADO RACIONAL, VOCÊ SIMPLESMENTE DESISTE.

Leia mais

Procedimento para realizar Encomendas

Procedimento para realizar Encomendas Procedimento para realizar Encomendas 1.1 - Iniciar as negociações através do e-mail contato@identifique.me 1.2 - Aprovar: a) Valores - estar de acordo com tudo. b) Layouts/ Desenhos/ Artes - estar no

Leia mais

TERMO DE CONDIÇÕES COMERCIAIS DOS PACOTES DE SERVIÇOS DE ENCOMENDAS

TERMO DE CONDIÇÕES COMERCIAIS DOS PACOTES DE SERVIÇOS DE ENCOMENDAS TERMO DE CONDIÇÕES COMERCIAIS DOS DE SERVIÇOS DE ENCOMENDAS 1 OBJETO DO TERMO 1.1 Apresentar as condições de acesso aos pacotes de serviços de encomendas. 2 CONDIÇÕES PARA UTILIZAÇÃO 2.1 Poderão utilizar

Leia mais

Negocio Online Expert Blog 5 FORMAS DE GANHAR DINHEIRO ONLINE GUIA INÍCIO RÁPIDO

Negocio Online Expert Blog 5 FORMAS DE GANHAR DINHEIRO ONLINE GUIA INÍCIO RÁPIDO Negocio Online Expert Blog 5 FORMAS DE GANHAR DINHEIRO ONLINE GUIA INÍCIO RÁPIDO Um Pouco Mais Sobre Esse Meu Trabalho Fantástico Que é o Empreendedorismo Digital Olá, isso, vamos juntos! Deixa eu compartilhar

Leia mais

Cobrança online. Emita seus boletos utilizando serviços online integrados com o nosso sistema. Serviço de Cobrança Online. O que é e como funciona

Cobrança online. Emita seus boletos utilizando serviços online integrados com o nosso sistema. Serviço de Cobrança Online. O que é e como funciona Cobrança online Emita seus boletos utilizando serviços online integrados com o nosso sistema Serviço de Cobrança Online. O que é e como funciona Fazendo o cadastro da empresa no PagHiper Serviço de Cobrança

Leia mais

A SOLUÇÃO COMPLETA PARA VENDER DENTRO E FORA DA INTERNET. Muito mais negócio para você

A SOLUÇÃO COMPLETA PARA VENDER DENTRO E FORA DA INTERNET. Muito mais negócio para você A SOLUÇÃO COMPLETA PARA VENDER DENTRO E FORA DA INTERNET Muito mais negócio para você O PagSeguro tem a solução ideal em meios de pagamento para seu negócio, seja ele físico ou virtual. Conheça o PagSeguro

Leia mais

7 DICAS INFALÍVEIS PARA CRIAR UMA LOJA VIRTUAL

7 DICAS INFALÍVEIS PARA CRIAR UMA LOJA VIRTUAL 7 DICAS INFALÍVEIS PARA CRIAR UMA LOJA VIRTUAL 3º Semana das Lojas que Vendem De 25 a 29 de julho. 100% online e gratuito dlojavirtual.com/semana Quem é o Marcio Eugênio? 11 anos de mercado; Melhor profissional

Leia mais

COMO VENDER MUITO MERCADO LIVRE

COMO VENDER MUITO MERCADO LIVRE COMO VENDER MUITO NO MERCADO LIVRE APRENDA COMOO SE TORNAR UM VENDEDOR DE SUCESSO NO MERCADO LIVRE E CONQUISTAR SUA INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA! O Mercado Livre é uma plataforma que reúne em um só lugar milhares

Leia mais

O que é E-Commerce? computadores e celulares.

O que é E-Commerce? computadores e celulares. Seja Bem Vindo ao 1. Introdução O que é E-Commerce? O E-Commerce, que em português significa comércio eletrônico, é um modelo de comércio que realiza vendas por um meio de dispositivos e plataformas eletrônicas,

Leia mais

Política de trocas e devoluções

Política de trocas e devoluções Política de trocas e devoluções Na Store APG a satisfação do cliente está acima de tudo! Por isso as trocas e devoluções são possíveis e simples, mas para sua própria segurança, existem alguns procedimentos

Leia mais

As primeiras coisas que você precisa saber sobre ter uma loja virtual

As primeiras coisas que você precisa saber sobre ter uma loja virtual As primeiras coisas que você precisa saber sobre ter uma loja virtual Neste artigo listamos de forma bem resumida os itens e funções necessários para a operação de uma loja virtual. Muitas vezes uma mesma

Leia mais

EasyClick Primeiros Passos. 1. Dados de cadastro:

EasyClick Primeiros Passos. 1. Dados de cadastro: Primeiros Passos 1. Dados de cadastro: O Primeiro passo a ser feito é verificar os dados de cadastro da sua empresa. Essas informações são muito importantes, especialmente se você pretende emitir documentos

Leia mais

Carta de serviços 15/03/2019

Carta de serviços 15/03/2019 Carta de serviços 15/03/2019 Somos líderes no segmento de pagamentos eletrônicos no Brasil e em toda a América Latina Presente em todo território nacional Mais de 1,1 milhão de clientes espalhados por

Leia mais

Estoque de contatos Imagem Dominar o assunto Fechamento

Estoque de contatos Imagem Dominar o assunto Fechamento Estoque de contatos Imagem Dominar o assunto Fechamento Estoque de nomes Apresentação da oportunidade Fechamento Novo inicio Novo Contato Vantagens x Desvantagens Lista de pessoas próximas (Facebook, Whatsapp,

Leia mais

COMO DIVULGAR SUA EMPRESA NA INTERNET

COMO DIVULGAR SUA EMPRESA NA INTERNET COMO DIVULGAR SUA EMPRESA NA INTERNET ÍNDICE A Escada de Sucesso Presença Google Meu Negócio Blog Redes Sociais E-mail Marketing Marketplace Atendimento Comunicação Vendas Inovação 2 3 4 5 6 7 8 10 14

Leia mais

Escritório Virtual Descritivo de Módulos do Escritório Virtual Plataforma de gerenciamento para consultores, nela estão disponíveis as ferramentas para o consultor verificar seus ganhos, sua equipe, fazer

Leia mais

O GUIA COMPLETO E DEFINITIVO DE COMO ESCOLHER UMA PLATAFORMA DE E-COMMERCE

O GUIA COMPLETO E DEFINITIVO DE COMO ESCOLHER UMA PLATAFORMA DE E-COMMERCE O GUIA COMPLETO E DEFINITIVO DE COMO ESCOLHER UMA PLATAFORMA DE E-COMMERCE INTRODUÇÃO...3 DEFININDO UMA PLATAFORMA DE E-COMMERCE...5 CONHECENDO SEU NEGÓCIO...8 CONSIDERANDO AS FUNCIONALIDADES... 14 TIPOS

Leia mais

GATEWAY DE PAGAMENTO X INTERMEDIADOR DE PAGAMENTO

GATEWAY DE PAGAMENTO X INTERMEDIADOR DE PAGAMENTO GATEWAY DE PAGAMENTO X INTERMEDIADOR DE PAGAMENTO Gateway Intermediador SUMÁRIO INTRODUÇÃO 03 GESTÃO DE PAGAMENTOS ADQUIRENTES Adquirentes: conectando clientes, bandeiras, bancos e lojas Processo do adquirente

Leia mais

DICAS. para fazer compras online em grandes redes varejistas

DICAS. para fazer compras online em grandes redes varejistas DICAS para fazer compras online em grandes redes varejistas Fazer compras online tornou-se um hábito comum para os brasileiros. Escolher produtos e fechar pedidos em lojas virtuais ficou ainda mais fácil

Leia mais

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES NA INTERNET

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES NA INTERNET Software de Gestão Empresarial Online https://dinngol.com DINNGOL 1 Olá, tudo bem? Se você é um pequeno empresário em busca de métodos e alternativas para conquistar novos clientes para sua empresa na

Leia mais

Números do e-commerce 2015 e tendências para 2016

Números do e-commerce 2015 e tendências para 2016 Números do e-commerce 2015 e tendências para 2016 Tendências do e-commerce no Brasil Números do e-commerce Omnichannel Marketplace Mobile Afiliados Personalização Sumário Visão do mercado de e-commerce

Leia mais

Abrindo um negócio virtual: como começar e para onde ir

Abrindo um negócio virtual: como começar e para onde ir Abrindo um negócio virtual: como começar e para onde ir Sumário 03Introdução Brainstorm a tempestade 05de ideias O plano de negócios estruturação para abrir 07um negócio virtual 11 Mãos Peça ajuda de quem

Leia mais

BLACK FRIDAY. é no B2W Marketplace

BLACK FRIDAY. é no B2W Marketplace BLACK FRIDAY é no B2W Marketplace Números do e-commerce 59,9 +69 203 2,1 BILHÕES DE REAIS EM FATURAMENTO EM 2017 (Crescimento de +12%) BILHÕES DE REAIS É A EXPECTATIVA PARA 2018 (Crescimento de +15%) MILHÕES

Leia mais

CHECKLIST: COMO TRANSFORMAR SUA LOJA FÍSICA EM E-COMMERCE. Aprenda tudo que você precisa ter pra começar um e-commerce a partir de sua loja física

CHECKLIST: COMO TRANSFORMAR SUA LOJA FÍSICA EM E-COMMERCE. Aprenda tudo que você precisa ter pra começar um e-commerce a partir de sua loja física CHECKLIST: COMO TRANSFORMAR SUA LOJA FÍSICA EM E-COMMERCE Aprenda tudo que você precisa ter pra começar um e-commerce a partir de sua loja física Introdução do material: Loja de baixa manutenção, com apenas

Leia mais

GUIA PARA NOVOS NO ELO7: MEIOS DE PAGAMENTO 1

GUIA PARA NOVOS NO ELO7: MEIOS DE PAGAMENTO 1 GUIA PARA NOVOS NO ELO7: MEIOS DE PAGAMENTO 1 indice 1. Wirecard 1.1 Benefícios 1.2 Como criar uma conta no Wirecard 1.3 Verificação da Conta Wirecard 1.4 Como receber pagamentos pelo Wirecard 1.5 Como

Leia mais

Débito automático do condomínio no cartão de crédito

Débito automático do condomínio no cartão de crédito Débito automático do condomínio no cartão de crédito INTRODUÇÃO A maioria das contas do brasileiro é paga através do sistema de débito automático, mas a taxa de condomínio não. Isto por que há uma limitação

Leia mais

MONONÍVEL. 1 º passo: Ter mais de 18 anos e vontade de crescer dentro do negócio. 2 º passo: Realizar o cadastro no sistema, e ativar seu cadastro.

MONONÍVEL. 1 º passo: Ter mais de 18 anos e vontade de crescer dentro do negócio. 2 º passo: Realizar o cadastro no sistema, e ativar seu cadastro. MONONÍVEL Estratégia A CS Club Venda Direta usará o sistema e-commerce, ou seja, toda as vendas são diretas dentro do seu site com total segurança e comodidade. Teremos o sistema de Marketing Mononível.

Leia mais

NÃO DEIXE SEU E-COMMERCE À DERIVA!

NÃO DEIXE SEU E-COMMERCE À DERIVA! NÃO DEIXE SEU E-COMMERCE À DERIVA! NÃO DEIXE SEU E-COMMERCE À DERIVA! APRESENTADOR FABIO CAIEL ü ü Formado em Análise de Sistemas pela Universidade Paulista; ü 14 anos em Tecnologia da Informação; ü 4

Leia mais

COMO ESCOLHER UMA PLATAFORMA DE E-COMMERCE 10 PONTOS IMPORTANTES A SEREM ANALISADOS

COMO ESCOLHER UMA PLATAFORMA DE E-COMMERCE 10 PONTOS IMPORTANTES A SEREM ANALISADOS COMO ESCOLHER UMA PLATAFORMA DE E-COMMERCE 10 PONTOS IMPORTANTES A SEREM ANALISADOS Como escolher sua plataforma A rentabilidade da sua loja virtual está atrelada a escolha certa da plataforma. Selecionamos

Leia mais

Termos e Condições ImporteJa. Sobre as formas de pagamento

Termos e Condições ImporteJa. Sobre as formas de pagamento Termos e Condições ImporteJa Ao efetuar uma compra o cliente declara que está de acordo com todos os termos descritos abaixo Sobre as formas de pagamento 1. Todas as transações financeiras da ImporteJa

Leia mais

- tecnologia (front end: plataforma hard e soft; back end: ERP) - operação (logística, transporte, estoque...)

- tecnologia (front end: plataforma hard e soft; back end: ERP) - operação (logística, transporte, estoque...) A função do comércio eletrônico é de realizar e, principalmente, facilitar o processo de troca pelo ambiente online, eletrônico. Vejamos o tripé do e-commerce: - tecnologia (front end: plataforma hard

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS FREQUENTES PERGUNTAS FREQUENTES última atualização: 04 de junho de 2018. Olá! Você está em nossa área de perguntas e respostas às principais dúvidas de nossos clientes. Caso não encontre a informação que precisa,

Leia mais

TÍTULO SUB TÍTULO COMO UTILIZAR CUPOM PASSO A PASSO

TÍTULO SUB TÍTULO COMO UTILIZAR CUPOM PASSO A PASSO TÍTULO SUB TÍTULO COMO UTILIZAR CUPOM PASSO A PASSO Consumidor recebe por e-mail com o link http://garantia.multilaser.com.br com o código do cupom. PASSO 1: Anote o código do Cupom, parar acessar novamente

Leia mais

TRAY Dicas de configuração

TRAY Dicas de configuração TRAY Dicas de configuração CENTRAL DE ATENDIMENTO Atendimento ticket - Clique AQUI. Atendimento Chat online - Dentro da central de atendimento: http://atendimento.tray.com.br existe o canal chat online.

Leia mais

Proposta Comercial MEU MERCADO ONLINE

Proposta Comercial MEU MERCADO ONLINE Proposta Comercial MEU MERCADO ONLINE Produto: LOJA VIRTUAL PARA SUPERMERCADOS 1ª P á g i n a Sobre Nós Nossa empresa está sediada na cidade de Xaxim SC com o nome de Wymbox Tecnologia e nosso site principal

Leia mais

OS 4 PASSOS MAIS IMPORTANTES PARA A CONQUISTA DO BUYBOX

OS 4 PASSOS MAIS IMPORTANTES PARA A CONQUISTA DO BUYBOX OS 4 PASSOS MAIS IMPORTANTES PARA A CONQUISTA DO BUYBOX Introdução...3 Entenda o poder do BuyBox...5 Os 4 fatores que vão te ajudar a conseguir o Buy Box...10 Invista em tecnologia para precificação!...

Leia mais

COMECE A TRABALHAR COM A NOVA TELA DE VENDAS: VANTAGENS DE PERSONALIZAR SUA PRÓPRIA TELA DE VENDAS:

COMECE A TRABALHAR COM A NOVA TELA DE VENDAS: VANTAGENS DE PERSONALIZAR SUA PRÓPRIA TELA DE VENDAS: COMECE A TRABALHAR COM A NOVA TELA DE VENDAS: NESTE VÍDEO, VOCÊ VAI APRENDER A CONFIGURAR E MONTAR SUA PRÓPRIA TELA DE VENDAS. DEPOIS, VOCÊ E TODOS SEUS VENDEDORES, VÃO COMEÇAR A VENDER PELA INTERNET MAIS

Leia mais

TERMO DE CONDIÇÕES COMERCIAIS DOS PACOTES DE SERVIÇOS DE ENCOMENDAS

TERMO DE CONDIÇÕES COMERCIAIS DOS PACOTES DE SERVIÇOS DE ENCOMENDAS TERMO DE CONDIÇÕES COMERCIAIS DOS DE SERVIÇOS DE ENCOMENDAS 1 OBJETO DO TERMO 1.1 Apresentar as condições de acesso aos pacotes de serviços de encomendas. 2 CONDIÇÕES PARA UTILIZAÇÃO 2.1 Poderão utilizar

Leia mais

Nesse material especial trazemos os. assuntos que foram abordados em nosso. treinamento sobre B2W Entrega. Não conseguiu participar do treinamento?

Nesse material especial trazemos os. assuntos que foram abordados em nosso. treinamento sobre B2W Entrega. Não conseguiu participar do treinamento? B2W Entrega Nesse material especial trazemos os assuntos que foram abordados em nosso treinamento sobre B2W Entrega. Não conseguiu participar do treinamento? Clique aqui e participe das nossas próximas

Leia mais

Compre em nossa loja virtual e tenha vantagens exclusivas. Você tem alguma dúvida sobre comprar em nossa loja online? Não mais!

Compre em nossa loja virtual e tenha vantagens exclusivas. Você tem alguma dúvida sobre comprar em nossa loja online? Não mais! Comprando em nossa loja online você só tem a ganhar. Veja nossas vantagens exclusivas, algumas dúvidas frequentes e como otimizar seu tempo. Comece já! Compre em nossa loja virtual e tenha vantagens exclusivas.

Leia mais

GUIA COMPLETO PARA COMPRAR EM LEILÕES

GUIA COMPLETO PARA COMPRAR EM LEILÕES GUIA COMPLETO PARA COMPRAR EM LEILÕES Bessa LEILÕES 1 Índice 04 O que é um leilão? 05 Quais as modalidades de um leilão? 06 Qual a origem dos bens leiloados? 07 Como funciona e como participar de um leilão?

Leia mais

Magento. Entre para o mercado virtual com a melhor ferramenta e a melhor equipe!

Magento. Entre para o mercado virtual com a melhor ferramenta e a melhor equipe! Somos um time de especialistas em E-commerce consultores, programadores, designers, atendimento e suporte. Apaixonados pelo que fazemos e trabalhando forte para atender as necessidades do seu projeto.

Leia mais

Nosso diferencial. Mais barato e rápido que ter um sócio de TI. Oferecemos todo o suporte tecnológico e novas funcionalidades

Nosso diferencial. Mais barato e rápido que ter um sócio de TI. Oferecemos todo o suporte tecnológico e novas funcionalidades Quem somos O N2N Virtual é uma plataforma construtora de marketplaces que permite a qualquer pessoa criar e gerenciar seu próprio shopping virtual com baixo custo, agilidade e suporte tecnológico. Com

Leia mais

4ª Pesquisa Nacional de Varejo Online. pesquisa quantitativa 2018

4ª Pesquisa Nacional de Varejo Online. pesquisa quantitativa 2018 pesquisa quantitativa 2018 Estruturação dos negócios Responderam: 1,006 somente e-commerce loja física e e-commerce nenhuma das anteriores pretendem abrir e-commerce somente loja física Plataformas de

Leia mais

SISTEMA GRATUITO DE FÁCIL INSTALAÇÃO

SISTEMA GRATUITO DE FÁCIL INSTALAÇÃO SISTEMA GRATUITO DE FÁCIL INSTALAÇÃO Agora seu passageiro consegue Reservar e até mesmo Comprar Online Trens na Europa, diretamente no site de sua agência! O que é? White Label é uma modalidade de sistema

Leia mais

7 DICAS INFALÍVEIS PARA CRIAR UMA LOJA VIRTUAL

7 DICAS INFALÍVEIS PARA CRIAR UMA LOJA VIRTUAL 7 DICAS INFALÍVEIS PARA CRIAR UMA LOJA VIRTUAL INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE O QUE VAMOS VER HOJE? Quem é o consumidor? Mercado e-commerce Brasil 7 passos para montar uma Loja Virtual Quem é o

Leia mais

Futura E-commerce - Cadastros

Futura E-commerce - Cadastros Futura E-commerce - Cadastros O E-commerce é integralmente ligado ao sistema Futura Server, no qual as informações se replicam, sejam elas, compras feitas na loja virtual, baixa em contas a receber, cadastro

Leia mais

Soluções completas em voz e sms.

Soluções completas em voz e sms. BFT Group www.bfttelecom.com.br 0800.724.6200 Soluções completas em voz e sms. COMOLUCRAR MAIS EM SUA OPERAÇÃO COM SMS GATEWAY O QUE É UM SMS GATEWAY? www.bfttelecom.com.br 0800.724.6200 Soluções completas

Leia mais

POR QUE VENDER PELA INTERNET É UMA ÓTIMA IDÉIA?

POR QUE VENDER PELA INTERNET É UMA ÓTIMA IDÉIA? WEB AULA DA LÚ POR QUE VENDER PELA INTERNET É UMA ÓTIMA IDÉIA? 1 Panorama do artesanato no Brasil 1 PANORAMA DO ARTESANATO NO BRASIL Movimenta R$ 50 bilhões por ano no Brasil Envolve 8,5 milhões de pessoas.

Leia mais

Tudo sobre pagamentos online E o impacto para rentabilização do seu ecommerce

Tudo sobre pagamentos online E o impacto para rentabilização do seu ecommerce Índice Introdução...03 Como seu cliente prefere pagar on-line...04 Meios de pagamento: Gateway ou Intermediador...07 Antecipação de recebíveis...10 Antifraude...11 Conclusão...14 Sobre a PayU...15 Receber

Leia mais

Via Varejo & Airfox SETEMBRO 2018

Via Varejo & Airfox SETEMBRO 2018 Via Varejo & Airfox SETEMBRO 2018 O Negócio Via Varejo assina parceria exclusiva com a Airfox para o desenvolvimento de um aplicativo móvel de soluções de pagamento. Por que Airfox? Baseada em Boston,

Leia mais

10 Mandamentos #ClientenaVeia

10 Mandamentos #ClientenaVeia 1. Imagem, descrição e ficha técnica devem corresponder ao produto que será enviado ao cliente. 1.1 Na ficha técnica é essencial incluir todas as informações do produto como medidas, voltagem, peso, cor

Leia mais

GUIA PARA NOVOS NO ELO7: MEIOS DE PAGAMENTO 1

GUIA PARA NOVOS NO ELO7: MEIOS DE PAGAMENTO 1 GUIA PARA NOVOS NO ELO7: MEIOS DE PAGAMENTO 1 ÍNDICE 1. Moip 1.1 Benefícios 1.2 Como criar uma conta no Moip 1.3 Verificação da conta Moip 1.4 Como receber pagamentos pelo Moip 1.5 Como sacar dinheiro

Leia mais

5 FERRAMENTAS. 10sec. Para turbinar seu negócio no Instagram. 5 ferramentas para turbinar seu negócio no instagram

5 FERRAMENTAS. 10sec. Para turbinar seu negócio no Instagram. 5 ferramentas para turbinar seu negócio no instagram 10sec 10sec é um mercado online onde usuários do Instagram podem comprar e vender mercadorias. Ele torna a sua conta no Instagram em uma loja online. De acordo com o seu website, o processo pode levar

Leia mais

Política de Troca e Devoluções

Política de Troca e Devoluções Política de Troca e Devoluções A Via Praiana deseja sua total satisfação ao realizar suas compras! Assim, temos uma Política de Troca e Devolução que respeita às suas necessidades e é baseada no Código

Leia mais

web marketing 2.0 Publicidade e Marketing Aula 16

web marketing 2.0 Publicidade e Marketing Aula 16 web marketing 2.0 Publicidade e Marketing Aula 16 hoje no menu boas práticas plataformas para pagamentos woocommerce para wordpress hoje no menu boas práticas plataformas para pagamentos woocommerce para

Leia mais

LOJA ONLINE MARKETPLACE

LOJA ONLINE MARKETPLACE LOJA ONLINE X MARKETPLACE APRESENTADORES FABIO CAIEL LUIZ PAULO +4 anos como lojistas online (eletrônicos) +6 anos com agência digital (projetos + mkt) +100 projetos de e-commerce implantados +50 lojas

Leia mais

O GUIA DO FRETE PARA E-COMMERCE: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

O GUIA DO FRETE PARA E-COMMERCE: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER O GUIA DO FRETE PARA E-COMMERCE: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER Introdução 03 Conheça os tipos de frete para e-commerce 05 Saiba como escolher o tipo de frete ideal 09 Entenda como calcular o frete 14 Veja

Leia mais

TREINAMENTO CRIAR UM NEGÓCIO ONLINE

TREINAMENTO CRIAR UM NEGÓCIO ONLINE OLÁ, SOU VILMAR GWIAZDECKI EMPREENDEDOR DIGITAL E NESSE EBOK VOU TE DAR 9 IDEIAS PARA GANHAR DINHEIRO COM A INTERNET EM 2018 Se o assunto ganhar dinheiro com a Internet interessa a você, a melhor dica

Leia mais

Guia do usuário Módulo Cielo 3.0 Magento 1

Guia do usuário Módulo Cielo 3.0 Magento 1 Guia do usuário Módulo Cielo 3.0 Magento 1 Apresentação Módulo responsável por realizar pagamentos por cartão de crédito online e boleto via Cielo versão 3.0. O módulo conta com a opção para apenas autorização

Leia mais

LOJA ONLINE MARKETPLACE

LOJA ONLINE MARKETPLACE LOJA ONLINE X MARKETPLACE APRESENTADOR FABIO CAIEL 4 anos como lojistas online (eletrônicos) 6 anos com agência digital (projetos + mkt) +100 projetos de e-commerce implantados +50 lojas atendidas com

Leia mais

Treinamento de e-commerce

Treinamento de e-commerce Treinamento de e-commerce Bem vindo ao treinamento de e commerce mais rápido e direto de todos! Utilize este documento para se orientar sempre que necessário e não se preocupe, em caso de necessidade,

Leia mais

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE E-COMMERCE

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE E-COMMERCE TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE E-COMMERCE Sumário 1. Apresentação 2. Análise Geral do Negócio 3. E-commerce para o futuro 4. Vantagens e Desvantagens do E-commerce 5. Como gerir uma Loja Virtual?

Leia mais

Manual de cadastro do Frete

Manual de cadastro do Frete Manual de cadastro do Frete Atenção! Antes de continuar a leitura deste material, verifique se: utiliza uma integradora de marketplace utiliza ERP homologado pela B2W utiliza uma plataforma homologada

Leia mais

https://www.002hosting.com.br Conheça tudo o que a plataforma da E-commerce 002Hosting pode fazer por você. Dê uma olhada no que nós amamos fazer! DESIGN Sua loja precisa de um layout personalizado que

Leia mais

COMO FUNCIONA PARCEIRO NA RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO

COMO FUNCIONA PARCEIRO NA RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO Negociar suas Dívidas Online é a plataforma que auxilia os brasileiros a organizarem a vida financeira e a recuperarem crédito no mercado. É uma ferramenta facilitadora para negociação entre consumidores

Leia mais

O Cartão Muito Mais Descontos não é um Plano de Saúde e nem o substituí, não garante e não se responsabiliza Pelos serviços oferecidos pelas clínicas

O Cartão Muito Mais Descontos não é um Plano de Saúde e nem o substituí, não garante e não se responsabiliza Pelos serviços oferecidos pelas clínicas O Cartão Muito Mais Descontos não é um Plano de Saúde e nem o substituí, não garante e não se responsabiliza Pelos serviços oferecidos pelas clínicas e profissionais parceiros e tampouco pelo pagamento

Leia mais

POSSUI ACESSO A INTERNET.

POSSUI ACESSO A INTERNET. 75% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA POSSUI ACESSO A INTERNET. 150 milhões de clientes em todo Brasil A SUA PROCURA Principais Serviços Nossa satisfação é ver nosso cliente surpreendido com a qualidade dos nossos

Leia mais

Desejo me tornar um cliente

Desejo me tornar um cliente Desejo me tornar um cliente 1. A quem o PAC Mini é destinado? O serviço é destinado a clientes com contrato que enviam produtos pequenos, leves e de baixo valor agregado sem urgência, principalmente: Lojas

Leia mais

POLÍTICA DE VENDAS. Loja Esquadrão. CNPJ: / Página 1 de 8

POLÍTICA DE VENDAS. Loja Esquadrão. CNPJ: / Página 1 de 8 POLÍTICA DE VENDAS Os preços apresentados no site www.lojaesquadrao.com.br não são obrigatoriamente iguais aos apresentados nas lojas oficiais do clube e outros varejistas, e somente são válidos para as

Leia mais

CONSINCO E-COMMERCE CONSINCO M-COMMERCE. As plataformas tecnológicas que faltavam para a sua empresa se tornar multicanal.

CONSINCO E-COMMERCE CONSINCO M-COMMERCE. As plataformas tecnológicas que faltavam para a sua empresa se tornar multicanal. As plataformas tecnológicas que faltavam para a sua empresa se tornar multicanal. Finalmente, uma solução de comércio eletrônico feita para o autosserviço alimentar, por quem é líder em sistemas de gestão

Leia mais

web marketing 2.0 Publicidade e Marketing Aula 17

web marketing 2.0 Publicidade e Marketing Aula 17 web marketing 2.0 Publicidade e Marketing Aula 17 hoje no menu boas práticas plataformas para pagamentos woocommerce para wordpress hoje no menu boas práticas plataformas para pagamentos woocommerce para

Leia mais

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM E-COMMERCE?

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM E-COMMERCE? VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM E-COMMERCE? E-COMMERCE, OU COMÉRCIO ELETRÔNICO, É A FORMA ON-LINE DE COMPRA E VENDA. É UM TIPO DE TRANSAÇÃO COMERCIAL FEITA ATRAVÉS DE UM EQUIPAMENTO ELETRÔNICO, COMO POR UM COMPUTADOR,

Leia mais

Os primeiros passos para o empreendedori smo digital.

Os primeiros passos para o empreendedori smo digital. Os primeiros passos para o empreendedori smo digital. Aprenda primeiro e coloque em prática. Índice: Introdução O que é preciso para se tornar um empreendedor digital. Quais os passos que é preciso seguir

Leia mais

Imagine o que é ser dono de um negócio espalhado por todo o mundo, com escritórios e funcionários a trabalharem para si, sem correr riscos.

Imagine o que é ser dono de um negócio espalhado por todo o mundo, com escritórios e funcionários a trabalharem para si, sem correr riscos. A sua oportunidade Imagine o que é ser dono de um negócio espalhado por todo o mundo, com escritórios e funcionários a trabalharem para si, sem correr riscos. Sem renda Sem stock Trabalhar em part-time

Leia mais

Estratégias de Vendas nos Marketplaces

Estratégias de Vendas nos Marketplaces Estratégias de Vendas nos Marketplaces O que é marketplace? O que realmente pode ser feito pelo seu produto, marca, negócio... Jornada do consumidor (25-28%) Link patrocinado Consumidor(a) (5-7%) www.sualoja.com.br

Leia mais

OMNI-CHANNEL: como entregar uma experiência consistente em todos os canais de atendimento

OMNI-CHANNEL: como entregar uma experiência consistente em todos os canais de atendimento OMNI-CHANNEL: como entregar uma experiência consistente em todos os canais de atendimento Sumário Introdução... 03 Afinal, o que é Omni-Channel?... 06 Quais são as suas vantagens?... 09 Como entregar uma

Leia mais

Guia do usuário Módulo Cielo 3.0 Magento 1

Guia do usuário Módulo Cielo 3.0 Magento 1 Guia do usuário Módulo Cielo 3.0 Magento 1 Apresentação Módulo responsável por realizar pagamentos por cartão de crédito online, cartão de débito e boleto via Cielo versão 3.0. O módulo conta com a opção

Leia mais

Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias!

Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

DICAS E RECOMENDAÇÕES. Como evitar problemas e armadilhas durante a Black Friday

DICAS E RECOMENDAÇÕES. Como evitar problemas e armadilhas durante a Black Friday A quinta edição da Black Friday Brasil evento que promete grandes descontos nas compras no comércio, sobretudo pela internet acontece nesta sexta-feira (28) com o desafio de resgatar a credibilidade do

Leia mais

CHECK LIST PARA UMA. de sucesso

CHECK LIST PARA UMA. de sucesso CHECK LIST PARA UMA de sucesso A BlackFriday, uma das datas mais movimentadas para o ecommerce, tem apresentado para os empreendedores do país um aumento expressivo nas vendas a cada ano. A data que nasceu

Leia mais