Todo homem, por natureza, quer saber. Aristóteles

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Todo homem, por natureza, quer saber. Aristóteles"

Transcrição

1

2 Todo homem, por natureza, quer saber. Aristóteles Missão A Universidade Católica de Brasília tem como missão atuar solidária e efe vamente para o desenvolvimento integral da pessoa humana e da sociedade, por meio da geração e comunhão do saber, comprome da com a qualidade e os valores é cos e cristãos, na busca da verdade. A Biblioteca A Biblioteca é um universo rico em possibilidades de informações, que você pode explorar para transformar em conhecimento. O Sistema de Bibliotecas da UCB tem como obje vo principal a prestação de serviços e informações necessárias ao desenvolvimento dos programas de ensino, pesquisa extensão da Universidade. Leia as próximas páginas e descubra o que temos para oferecer!

3 Mapa

4 Acervo Acervo Geral Na Biblioteca da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UCB (PRPGP) os livros estão organizados por áreas do conhecimento, de acordo com a CDU (Classificação Decimal Universal), em estantes deslizantes. Coleção de Referência São disponibilizados para consulta local na Coleção de Referência os seguintes materiais: dicionários, enciclopédias, guias, atlas, etc.. Coleção Periódicos Você encontrará na Coleção de Periódicos revistas, jornais e publicações seriadas. Todo o material está organizado segundo a CDU e também por ordem alfabé ca de tulo. Coleção Mul meios A Coleção de Mul meios possui DVDs, CD-ROMs, VHS, e outros materiais não convencionais. Coleções Especiais As Coleções Especiais são compostas por dissertações e teses defendidas nos programas de Pós- Graduação da UCB, e estão organizadas por Programa e classificadas conforme a CDU.

5 Salas Estudo Cole vo Espaço des nado ao estudo em grupo. Sala de TV e Vídeo A Biblioteca da PRPGP possui uma sala des nada a palestras e treinamentos, devidamente equipada com televisão, DVD e vídeo. Cabines de Estudo em Grupo Os estudantes da Pós-Graduação podem fazer suas reuniões em grupo na Biblioteca. Para tal, é necessário que dois componentes do grupo apresentem, no balcão de emprés mo um comprovante de vínculo com a Ins tuição. Professores e funcionários devem apresentar seu comprovante de vinculação ins tucional (crachá). Serviços Cadastramento de Usuários O cadastramento pode ser feito em qualquer uma das Unidades do SIBI, mediante a apresentação dos seguintes documentos: crachá, para os professores, e carteira estudan l ou comprovante de matricula acompanhado de um documento de iden ficação, para estudantes.

6 Emprés mo Categoria Graduação e Funcionários Total de Materiais 08 Quantidade/Prazo Livro Folheto DVD Revista Até dias 03 dias 03 horas 03 dias Pós- Graduação 10 Até dias 03 dias 03 horas 03 dias Professores 10 Até dias 05 dias 05 dias 03 dias Ex-Aluno dias - 03 horas 03 dias Obs.: O atendimento encerra-se 20 minutos antes do fechamento da biblioteca. No que se refere ao emprés mo das obras do acervo devem ser obedecidas as seguintes regras: Só é permi do o emprés mo com a devida iden ficação do usuário; O usuário não pode fazer emprés mo de mais de uma obra do mesmo tulo; Não é permi do sair da biblioteca com obras, cujo prazo de devolução esteja vencido; As obras emprestadas podem ser devolvidas em qualquer unidade do SIBI (Tagua nga, Asa Norte, Asa Sul).

7 Renovação Você pode renovar o emprés mo dos livros. Para tal, poderá acessar a página da Biblioteca ou comparecer a uma das Unidades do SIBI. Para a renovação é necessário que não haja reserva para a obra desejada, e que o prazo de devolução não esteja vencido. Elaboração de Fichas Catalográficas A Biblioteca é responsável pela elaboração da ficha catalográfica das teses e dissertações produzidas na UCB. A solicitação da ficha é feita através do bibpos@ucb.br. Para mais informações ligue (61) /7261 ou envie um . Reserva É possível fazer a reserva de obras, que estejam emprestadas. As obras reservadas permanecerão disponíveis aos usuários por 48h. Vencido o prazo, as obras serão entregues ao próximo usuário da lista ou retornarão para a estante. O acompanhamento da reserva é de responsabilidade do usuário. Multa O atraso na devolução gera multa de R$ 1,00 por dia, para cada obra emprestada. Extravio, Perda ou Roubo Em caso de perda, roubo ou extravio do material emprestado, o usuário deve comunicar imediatamente uma das unidades do SIBI.

8 Pesquisa A Biblioteca da Pós-Graduação oferece os seguintes serviços relacionados à pesquisa: Orientação sobre as normas da ABNT; Serviço de Comutação Bibliográfica; Pesquisa no Portal de Periódicos da Capes; Agendamento das seguintes capacitações: Visita orientada a Biblioteca da Pós; Portal de periódicos da CAPES; Normas para apresentação de documentos cien ficos; Para obter mais informações compareça a Biblioteca, ou entre em contato pelos telefones (61) /7261 ou pelo bibpos@ucb.br. Portal de Periódicos da CAPES A UCB disponibiliza para a comunidade acadêmica acesso ao Portal de Periódicos da CAPES, que dispõe de mais de tulos de periódicos cien ficos com texto completo, 126 bases referenciais, seis bases patentes, além de livros, esta s cas, normas técnicas, conteúdo audiovisual, teses e dissertações. Para conhecê-lo, acesse a nossa página na internet: h p:// Bibliotecas Digitais BDTD A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UCB disponibiliza, via web, as teses e dissertações, produzidas pelos alunos dos Programas de Pós- Graduação Stricto Sensu da Universidade.

9 Repositório Ins tucional (RI/UCB) É uma Biblioteca Digital que abriga os trabalhos acadêmicos de alunos e professores da Ins tuição, com o obje vo de dar acesso ao conhecimento gerado pela comunidade universitária. Normas O Sistema de Bibliotecas possui normas e procedimentos de u lização do seu espaço. Para consultálas acesse a nossa página: h p:// Observações Gerais Não é permi do o consumo de alimentos e bebidas na Biblioteca; É proibido fumar no interior da Biblioteca; Não é permi do o uso de telefones celulares; Não é permi da a entrada de animais no recinto da Biblioteca, exceto animais condutores; O usuário do SIBI deve manter o silêncio, respeitando o ambiente de estudo e os demais usuários; Os usuários também devem zelar pelo patrimônio da Biblioteca, evitando por exemplo: colocar os pés nas cadeiras, riscar as mesas e cadeiras, danificar o material do acervo, entre outros; Recomenda-se que os usuários não deixem materiais de uso pessoal sobre as mesas, pois a Biblioteca não se responsabiliza por extravios, roubos ou furtos; A Biblioteca da PRPGP é de uso exclusivo de alunos, ex-alunos (mediante novo cadastro), docentes e funcionários da UCB.

10 Unidades e Horários do SIBI Biblioteca Central Telefones: (61) ou csu@ucb.br Segunda a Sexta-Feira das 08h00 às 21h00 Sábado das 08h00 às 14h00 QS 07 Lote 01 CEP: Tagua nga Sul, DF Biblioteca da Pós Graduação Telefone: (61) bibpos@ucb.br Segunda a Sexta-Feira das 08h00 às 21h00 Sábado das 08h00 às 14h00 SGAN 915 Módulo B CEP: Brasília, DF

11 Gerência, Supervisão e Coordenações Gerência do SIBI Telefone: (61) sibi@ucb.br Supervisão da Biblioteca da Pós Graduação Telefone: (61) (61) bibpos@ucb.br Responsável pelo planejamento das a vidades de referência, treinamentos e atendimento aos usuários da Biblioteca da PRPGP da UCB e pelos serviços de circulação de materiais, pesquisa, comutação e outros diretamente ligados ao usuário. Coordenação de Serviços aos Usuários (CSU) Telefone: (61) csu@ucb.br Responsável pelo serviço de circulação de materiais, comutação, pesquisa bibliográfica e outros diretamente ligados ao usuário. Coordenação de Serviços Bibliográficos (CSB) Telefone: (61) csb@ucb.br Responsável pelo planejamento, execução, controle e avaliação das a vidades de seleção, aquisição, e registro patrimonial do acervo; processamento técnico, manutenção das bases de dados do acervo; preparo, conservação e restauração de materiais e catalogação na publicação. Supervisão de Desenvolvimento e Promoção da Informação (SDI) Telefone: (61) sdi@ucb.br Responsável pelo planejamento, implementação, manutenção, disseminação e promoção de conteúdo, informação e serviços eletrônicos.

12

Sempre imaginei o paraíso como um po de biblioteca. Jorge Luis Borges. Missão. A Biblioteca

Sempre imaginei o paraíso como um po de biblioteca. Jorge Luis Borges. Missão. A Biblioteca Sempre imaginei o paraíso como um po de biblioteca. Jorge Luis Borges Missão A Universidade Católica de Brasília tem como missão atuar solidária e efe vamente para o desenvolvimento integral da pessoa

Leia mais

CAPÍTULO II DO FUNCIONAMENTO Art. 2. De segunda a sexta-feira das 8:00h. às 12:00h. e das 13:00h. às 22:00h e aos Sábados: das 8:00h. às 12:00h.

CAPÍTULO II DO FUNCIONAMENTO Art. 2. De segunda a sexta-feira das 8:00h. às 12:00h. e das 13:00h. às 22:00h e aos Sábados: das 8:00h. às 12:00h. REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DA FACULDADE MAUÁ/FBC CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1. A Biblioteca da Faculdade Brasil Central tem por finalidade garantir e promover o acesso à informação científica pela comunidade

Leia mais

REGULAMENTO DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UCB

REGULAMENTO DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UCB REGULAMENTO DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UCB 1. INTRODUÇÃO O Sistema de Bibliotecas da UCB possui um acervo com mais de 200.000 volumes possibilitando o acesso dos usuários aos livros, sistemas de consulta,

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DA FEITEP CAPÍTULO I DA NATUREZA E FINALIDADE

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DA FEITEP CAPÍTULO I DA NATUREZA E FINALIDADE REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DA FEITEP CAPÍTULO I DA NATUREZA E FINALIDADE Art. 1º. A Biblioteca é um órgão da Faculdade de Engenharia e Inovação Técnico Profissional FEITEP, e está vinculada a Diretoria

Leia mais

Objetivo Prover de informações e serviços bibliográficos adequados às atividades do Centro Universitário UNIEURO.

Objetivo Prover de informações e serviços bibliográficos adequados às atividades do Centro Universitário UNIEURO. MANUAL DO USUÁRIO DA BIBLIOTECA 2007 Informações Gerais: Objetivo Prover de informações e serviços bibliográficos adequados às atividades do Centro Universitário UNIEURO. Público O público alvo é formado

Leia mais

Biblioteca Central Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Biblioteca Central Universidade Federal de Santa Maria - UFSM Biblioteca Central Universidade Federal de Santa Maria - UFSM Sejam bem-vindos à UFSM! Biblioteca Central - Setor de Referência USUÁRIOS - O uso da Biblioteca (consulta ao acervo, acesso à Internet, acesso

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA Professor Edson Lustosa Cantarelli

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA Professor Edson Lustosa Cantarelli REGULAMENTO DA BIBLIOTECA Professor Edson Lustosa Cantarelli CAPÍTULO I DA VINCULAÇÃO E DA FINALIDADE Art. 1. A Biblioteca Professor Edson Lustosa Cantarelli é um órgão vinculado, administrativamente,

Leia mais

INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO DE NEGÓCIOS- IBGEN BIBLIOTECA REGULAMENTO TÍTULO I DA NATUREZA, OBJETIVO E SERVIÇOS

INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO DE NEGÓCIOS- IBGEN BIBLIOTECA REGULAMENTO TÍTULO I DA NATUREZA, OBJETIVO E SERVIÇOS REGULAMENTO TÍTULO I DA NATUREZA, OBJETIVO E SERVIÇOS Art. 1 Este Regulamento pretende fixar normas e procedimentos pertencentes à Biblioteca da Faculdade IBGEN Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios.

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA PROFESSOR RENATO PACHECO.

REGIMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA PROFESSOR RENATO PACHECO. REGIMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA PROFESSOR RENATO PACHECO. CAPITULO I DO OBJETIVO Art. 1.º A Biblioteca da Faculdade de Direito de Vitória tem a finalidade de atender aos alunos, professores e funcionários,

Leia mais

Regulamento das Bibliotecas IBMEC

Regulamento das Bibliotecas IBMEC Regulamento das Bibliotecas IBMEC Unidades Centro e Barra 1. Usuários autorizados São considerados usuários desta Biblioteca os alunos, ex-alunos (Alumni), professores e funcionários das unidades do Ibmec

Leia mais

Regulamento da Biblioteca 20/05/ OBJETIVO 3 2 CAMPO DE APLICAÇÃO 3 3 CLIENTES 3 4 SERVIÇOS 4 5 CADASTRO DE CLIENTES PARA EMPRÉSTIMOS 5

Regulamento da Biblioteca 20/05/ OBJETIVO 3 2 CAMPO DE APLICAÇÃO 3 3 CLIENTES 3 4 SERVIÇOS 4 5 CADASTRO DE CLIENTES PARA EMPRÉSTIMOS 5 ÁREA CÓDIGO / VERSÃO Biblioteca 1.01 REGULAMENTO v.12 TÍTULO VIGÊNCIA A PARTIR DE Regulamento da Biblioteca 20/05/2013 SUMÁRIO Página 1 OBJETIVO 3 2 CAMPO DE APLICAÇÃO 3 3 CLIENTES 3 4 SERVIÇOS 4 5 CADASTRO

Leia mais

Regulamento Bibliotecas da Unisanta SIBi

Regulamento Bibliotecas da Unisanta SIBi Regulamento Bibliotecas da Unisanta SIBi Graças a leitura tornamo-nos conterrâneos de todos os homens e cidadãos de todos os países. Voltaire - Biblioteca Central e Direito Segunda a sexta-feira 7h30 às

Leia mais

DEPARTAMENTO DE BIBLIOTECA CÂMPUS MEDIANEIRA GUIA DO USUÁRIO

DEPARTAMENTO DE BIBLIOTECA CÂMPUS MEDIANEIRA GUIA DO USUÁRIO DEPARTAMENTO DE BIBLIOTECA CÂMPUS MEDIANEIRA GUIA DO USUÁRIO PRINCIPAIS SERVIÇOS Consulta ao acervo, reserva e renovação via internet. http://www.utfpr.edu.br/medianeira/biblioteca-e-producao-academica

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO GERAL BIBLIOTECA DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS CAMPUS PARANAGUÁ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO GERAL BIBLIOTECA DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS CAMPUS PARANAGUÁ REGULAMENTO GERAL BIBLIOTECA DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS CAMPUS PARANAGUÁ Dispõe sobre o Regulamento das s do Sistema de s (SIBI) do Instituto Federal do Paraná (IFPR). O Diretor Geral, no uso de suas atribuições,

Leia mais

INSTRUÇÃO DO(A) BIBLIOTECA CENTRAL Nº 0001/2018

INSTRUÇÃO DO(A) BIBLIOTECA CENTRAL Nº 0001/2018 Boletim de Atos Oficiais da UnB em 19/02/2018 INSTRUÇÃO DO(A) BIBLIOTECA CENTRAL Nº 0001/2018 Regulamenta as normas do Setor de Auxílio ao Usuário n de Bibliotecas da UnB (SiB-UnB) O DIRETOR DO SISTEMA

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DON DOMÊNICO

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DON DOMÊNICO REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DON DOMÊNICO Capítulo I DA NATUREZA E FINALIDADE Art. 1 A Biblioteca destina-se aos alunos e professores do Colégio e da Faculdade Don Domênico. Atende também à comunidade externa

Leia mais

Regulamento da Biblioteca IBMEC CENTRO

Regulamento da Biblioteca IBMEC CENTRO Regulamento da Biblioteca IBMEC CENTRO 1. Usuários autorizados São considerados usuários desta Biblioteca os alunos, ex-alunos (Alumni), professores e funcionários das unidades do Ibmec MG, RJ e Brasília.

Leia mais

Este guia tem a finalidade de orientar o usuário quanto ao uso do acervo, aos serviços prestados e regulamento da biblioteca.

Este guia tem a finalidade de orientar o usuário quanto ao uso do acervo, aos serviços prestados e regulamento da biblioteca. GUIA DO USUÁRIO Este guia tem a finalidade de orientar o usuário quanto ao uso do acervo, aos serviços prestados e regulamento da biblioteca. CLASSIFICAÇÃO E LOCALIZAÇÃO DOS LIVROS NAS ESTANTES O acervo

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA SISTEMA DE BIBLIOTECAS - SIBI NORMAS E PROCEDIMENTOS DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UCB

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA SISTEMA DE BIBLIOTECAS - SIBI NORMAS E PROCEDIMENTOS DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UCB UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA SISTEMA DE BIBLIOTECAS - SIBI NORMAS E PROCEDIMENTOS DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UCB 2017 SUMÁRIO 1 DA INTRODUÇÃO... 3 2 DO OBJETIVO... 3 3 DO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO...

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA SISTEMA DE BIBLIOTECAS - SIBI NORMAS E PROCEDIMENTOS DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UCB

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA SISTEMA DE BIBLIOTECAS - SIBI NORMAS E PROCEDIMENTOS DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UCB NORMAS E PROCEDIMENTOS DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UCB 2018 UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA SISTEMA DE BIBLIOTECAS - SIBI NORMAS E PROCEDIMENTOS DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UCB 2018 2 SUMÁRIO 1 DA

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DON DOMÊNICO

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DON DOMÊNICO REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DON DOMÊNICO Capítulo I DA NATUREZA E FINALIDADE Art. 1 - A Biblioteca destina-se aos alunos e professores do Colégio e da Faculdade Don Domênico. Atende também à comunidade externa

Leia mais

Faculdades Integradas do Vale do Ivaí

Faculdades Integradas do Vale do Ivaí RESOLUÇÃO 04/2008 Regulamenta o uso da Biblioteca das Faculdades Integradas do Vale do Ivaí. CONSIDERANDO que a Biblioteca das Faculdades Integradas do Vale do Ivaí destinam-se a atender à comunidade acadêmica

Leia mais

REGULAMENTO DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS - CEFET-MG

REGULAMENTO DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS - CEFET-MG REGULAMENTO DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS - CEFET-MG As Bibliotecas do CEFET-MG operam basicamente pelo sistema de livre acesso, sendo seus acervos descentralizados fisicamente, ou seja, concentra-se nas Bibliotecas

Leia mais

BIBLIOTECA RUY BARBOSA

BIBLIOTECA RUY BARBOSA Informações Gerais O sistema de bibliotecas compreende a biblioteca central e a biblioteca setorial da Pós-Graduação. A biblioteca é um órgão fundamental de referência e apoio às atividades de ensino,

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DA FACULDADE MAUÁ DE BRASÍLIA

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DA FACULDADE MAUÁ DE BRASÍLIA REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DA FACULDADE MAUÁ DE BRASÍLIA CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1. A Biblioteca da Faculdade Mauá tem por finalidade garantir e promover o acesso à informação científica pela comunidade

Leia mais

DIREÇÃO DE ENSINO SUPERIOR

DIREÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DIREÇÃO DE ENSINO SUPERIOR RESOLUÇÃO DIR. 01BIBLIOTECA-2012, DE 30 DE AGOSTO DE 2012. Dispõe sobre o Regulamento da Biblioteca Castro Alves Unidades Centro e Campus da Faculdade Horizontina - FAHOR. O

Leia mais

REGULAMENTO BIBLIOTECA DA FACULDADE DO MARANHÃO-FACAM

REGULAMENTO BIBLIOTECA DA FACULDADE DO MARANHÃO-FACAM REGULAMENTO BIBLIOTECA DA FACULDADE DO MARANHÃO-FACAM 2 SUMÁRIO 1 NATUREZA E FINALIDADES... 2 2 SERVIÇOS OFERECIDOS... 2 3 ESTRUTURA... 3 4 HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO... 3 5 USUÁRIOS... 4 6 INSCRIÇÃO DE

Leia mais

Na UMC a Biblioteca é um órgão ligado à Vice-reitoria de Planejamento e tem as seguintes finalidades:

Na UMC a Biblioteca é um órgão ligado à Vice-reitoria de Planejamento e tem as seguintes finalidades: Biblioteca UMC Na UMC a Biblioteca é um órgão ligado à Vice-reitoria de Planejamento e tem as seguintes finalidades: reunir, organizar e facilitar o acesso a todo o material institucional destinado ao

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA UNIMETROCAMP WYDEN

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA UNIMETROCAMP WYDEN REGULAMENTO DA BIBLIOTECA UNIMETROCAMP WYDEN Campinas, 2018 I. DA FINALIDADE A biblioteca é um órgão fundamental de referência e apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pela comunidade

Leia mais

DEPARTAMENTO de BIBLIOTECA

DEPARTAMENTO de BIBLIOTECA DEPARTAMENTO de BIBLIOTECA Principais Serviços Acesso ao catálogo on-line. Consulta ao acervo, reserva e renovação on-line ou pessoalmente. Empréstimo domiciliar. Empréstimo e devolução em qualquer biblioteca

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA REGULAMENTO DA BIBLIOTECA O êxito dos serviços da Biblioteca está condicionado ao bom uso que dela fizerem. Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão (FACEMA) Biblioteca Irmã Maria Gemma de Jesus

Leia mais

A BIBLIOTECA DA FPS. Pág. 1

A BIBLIOTECA DA FPS. Pág. 1 A BIBLIOTECA DA FPS Pág. 1 SUMÁRIO SERVIÇOS DA BIBLIOTECA 4 DÚVIDAS FREQUENTES 2 SOLICITAÇÃO DE FICHA CATALOGRÁFICA 4 SERVIÇOS DA BIBLIOTECA 5 BIBLIOTECA ONLINE 6 COMO ACESSAR? 6 CONSULTA GERAL 6 PESQUISA

Leia mais

SERVIÇOS OFERECIDOS PELO SiBUCS REGULAMENTO

SERVIÇOS OFERECIDOS PELO SiBUCS REGULAMENTO GUIA PRÁTICO LINKS IMPORTANTES E-BOOKS BVU e Minha Biblioteca. O acesso é feito através do UCSvirtual. BASE DE DADOS Portal de Periódicos da CAPES: acesso via CAFe UpToDate, Revista dos Tribunais Online,

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA SERRA DO CARMO

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA SERRA DO CARMO REGULAMENTO DA BIBLIOTECA SERRA DO CARMO Palmas, maio de 2014 Diretora Geral Bárbara Cristiane Cardoso Costa Monteiro Núcleo de Gestão Pedagógica Andréia Gabardo Ayres da Rosa Izabel Cristina Fernandes

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DA FACULDADE ESTRATEGO HENRIQUE NUNES CUTRIM

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DA FACULDADE ESTRATEGO HENRIQUE NUNES CUTRIM REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DA FACULDADE ESTRATEGO HENRIQUE NUNES CUTRIM I DO REGULAMENTO E SUA APLICAÇÃO Art. 1. O presente regulamento contém as normas que regem e orientam as rotinas dos serviços prestados

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA REGULAMENTO DA BIBLIOTECA CAPÍTULO I DA BIBLIOTECA Art. 1º - A Biblioteca da FADAT tem como objetivo atender toda comunidade acadêmica e pesquisadores em geral em suas necessidades bibliográficas e informacionais,

Leia mais

DEBIB departamento de biblioteca. Câmpus Cornélio Procópio

DEBIB departamento de biblioteca. Câmpus Cornélio Procópio DEBIB departamento de biblioteca Câmpus Cornélio Procópio Principais Serviços Acesso ao catálogo online Pergamum. Consulta ao acervo, reserva e renovação on-line ou pessoalmente. Empréstimo de materiais

Leia mais

Faculdade de Tecnologia Senai Cimatec

Faculdade de Tecnologia Senai Cimatec Faculdade de Tecnologia Senai Cimatec Núcleo de Documentação e Informação - NDI BIBLIOTECA Salvador 014 Faculdade de Tecnologia Senai Cimatec Núcleo de Documentação e Informação NDI BIBLIOTECA MANUAL DE

Leia mais

FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA DIRETORIA DE GRADUAÇÃO BIBLIOTECA

FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA DIRETORIA DE GRADUAÇÃO BIBLIOTECA FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA DIRETORIA DE GRADUAÇÃO BIBLIOTECA REGULAMENTO Aprovado pelos Colegiados dos Cursos de Medicina e Enfermagem em 17/08/06 e pela Congregação em 23/11/06 Marilia 2006 DA NATUREZA

Leia mais

SERVIÇOS OFERECIDOS PELO SiBUCS REGULAMENTO

SERVIÇOS OFERECIDOS PELO SiBUCS REGULAMENTO A I U G R P T Á O IC LINKS IMPORTANTES E-BOOKS BVU e Minha Biblioteca. O acesso é feito através do UCSvirtual. BASE DE DADOS Portal de Periódicos da CAPES: acesso via CAFe UpToDate, Revista dos Tribunais

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA DA FACEVV: SUMÁRIO CAPÍTULO I DA COMPETÊNCIA

REGIMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA DA FACEVV: SUMÁRIO CAPÍTULO I DA COMPETÊNCIA REGIMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA DA FACEVV: SUMÁRIO CAPÍTULO I DA COMPETÊNCIA Art. 1º À Biblioteca da FACEVV compete planejar, coordenar, elaborar, executar e controlar as atividades de processamento técnico

Leia mais

Regulamento da Biblioteca 27/07/ DO REGULAMENTO E SUA APLICAÇÃO 3 2 OBJETIVO 3 3 USUÁRIOS 3 4 SERVIÇOS 4

Regulamento da Biblioteca 27/07/ DO REGULAMENTO E SUA APLICAÇÃO 3 2 OBJETIVO 3 3 USUÁRIOS 3 4 SERVIÇOS 4 ÁREA CÓDIGO / VERSÃO Biblioteca 1.01 REGULAMENTO v.13 TÍTULO VIGÊNCIA A PARTIR DE Regulamento da Biblioteca 27/07/2015 SUMÁRIO Página 1 DO REGULAMENTO E SUA APLICAÇÃO 3 2 OBJETIVO 3 3 USUÁRIOS 3 4 SERVIÇOS

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS REGULAMENTO DA BIBLIOTECA

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS REGULAMENTO DA BIBLIOTECA CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS REGULAMENTO DA BIBLIOTECA Este regulamento tem como finalidade normatizar os serviços oferecidos pela biblioteca, no intuito de orientar a comunidade acadêmica sobre

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA DA BIBLIOTECA CENTRAL Nº 003/2019

INSTRUÇÃO NORMATIVA DA BIBLIOTECA CENTRAL Nº 003/2019 Boletim de Atos Oficiais da UnB em 26/03/2019 INSTRUÇÃO NORMATIVA DA BIBLIOTECA CENTRAL Nº 003/2019 Regulamenta o emprés mo e a u lização dos espaços sicos e a consulta às obras no âmbito do Setor de Coleções

Leia mais

Regulamento da BIBLIOTECA Carmélia Ignácio de Mello

Regulamento da BIBLIOTECA Carmélia Ignácio de Mello Regulamento da BIBLIOTECA Carmélia Ignácio de Mello 1. A Biblioteca A Biblioteca Carmélia Ignácio de Mello tem como objetivo dar suporte informacional aos professores, alunos, funcionários e ao público

Leia mais

NORMAS DA BIBLIOTECA CENTRAL

NORMAS DA BIBLIOTECA CENTRAL NORMAS DA BIBLIOTECA CENTRAL CADASTRADO DO USUÁRIO São considerados usuários da Biblioteca com direito à empréstimo de material bibliográfico: servidor docente e técnico-administrativo, alunos de graduação

Leia mais

2. DA UTILIZAÇÃO, HORÁRIO E FUNCIONAMENTO DA BIBLIOTECA:

2. DA UTILIZAÇÃO, HORÁRIO E FUNCIONAMENTO DA BIBLIOTECA: 1. APRESENTAÇÃO A Biblioteca LUIZ BIRAGHI tem como principal objetivo dar apoio informacional aos professores e aos alunos da Faculdade Santa Marcelina Muriaé, atende, também aos funcionários e à comunidade

Leia mais

REGULAMENTO. Biblioteca Central. Das Disposições Gerais

REGULAMENTO. Biblioteca Central. Das Disposições Gerais Biblioteca Central REGULAMENTO Das Disposições Gerais Artigo 1 º - As Bibliotecas da UMC destinam-se ao atendimento do corpo docente, corpo discente, estagiários, ex-alunos e funcionários, oferecendo os

Leia mais

REGULAMENTO PARA ACESSO E USO DA BIBLIOTECA/CIR

REGULAMENTO PARA ACESSO E USO DA BIBLIOTECA/CIR REGULAMENTO PARA ACESSO E USO DA BIBLIOTECA/CIR ACESSO Art. 1º A está disponível para consulta a todo usuário interessado, no horário de funcionamento, respeitadas as normas do seu regulamento. Art. 2º

Leia mais

REGULAMENTO. A Biblioteca da Escola de Enfermagem funciona de segunda-feira a sexta-feira, de 09:00 às 18:00.

REGULAMENTO. A Biblioteca da Escola de Enfermagem funciona de segunda-feira a sexta-feira, de 09:00 às 18:00. Capítulo I. Das disposições gerais Este Regulamento tem por objetivo estabelecer normas de funcionamento para a Biblioteca da Escola de Enfermagem de acordo com o disposto na Ordem de Serviço NDC 01/2000.

Leia mais

REGIMENTO DA BIBLIOTECA FBV WYDEN

REGIMENTO DA BIBLIOTECA FBV WYDEN REGIMENTO DA BIBLIOTECA FBV WYDEN REGIMENTO DA BIBLIOTECA DeVry João Pessoa DISPOSIÇÕES GERAIS CAPÍTULO I DA COMPETÊNCIA Art. 1º. Compete à biblioteca DeVry João Pessoa planejar, preparar, organizar e

Leia mais

Regulamento da Biblioteca

Regulamento da Biblioteca Regulamento da Biblioteca Art.1º- A Biblioteca Gilberto Gil da Faculdade Paraíso funciona como suporte pedagógico da Faculdade e tem, como finalidades principais, o incentivo à leitura, o estimulo a pesquisa

Leia mais

uím l oteca d A Bib i

uím l oteca d A Bib i b i B A a c i m í u Q a d a c e t lio SERVIÇO DE BIBLIOTECA E INFORMAÇÃO Diretora Técnica Vitória Atra Gonçalves Seção de Aquisição e Tratamento da Informação Solange Maria Simões Puccinelli Clélia Junko

Leia mais

FACULDADE SALESIANA DO NORDESTE BIBLIOTECA Pe CARLOS LEÔNCIO DA SILVA REGULAMENTO DA BIBLIOTECA

FACULDADE SALESIANA DO NORDESTE BIBLIOTECA Pe CARLOS LEÔNCIO DA SILVA REGULAMENTO DA BIBLIOTECA FACULDADE SALESIANA DO NORDESTE BIBLIOTECA Pe CARLOS LEÔNCIO DA SILVA REGULAMENTO DA BIBLIOTECA Recife 2017 1. Objetivo A Biblioteca Pe. Carlos Leôncio da Silva tem como objetivo atuar junto à comunidade

Leia mais

Biblioteca Drahomiro Lucio Segalla Romanowski REGULAMENTO

Biblioteca Drahomiro Lucio Segalla Romanowski REGULAMENTO Biblioteca Drahomiro Lucio Segalla Romanowski REGULAMENTO FACULDADE DE PINHAIS 2012 1 NORMA INTERNA FAPI Nº TITULO: Revisado em: Responsável: 001 1 Objetivo Regulamento Geral da Biblioteca 15/10/12 Loide

Leia mais

Regimento Interno da Biblioteca Orlando Vignoli

Regimento Interno da Biblioteca Orlando Vignoli Regimento Interno da Biblioteca Orlando Vignoli A Biblioteca Orlando Vignoli será regida de acordo com este regimento (deixando de vigorar a partir da presente data o regimento aprovado em 11 de julho

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS DA UNIÃO EDUCACIONAL DO PLANALTO CENTRAL - FACIPLAC NORMAS E PROCEDIMENTOS DA BIBLIOTECA FACIPLAC

FACULDADES INTEGRADAS DA UNIÃO EDUCACIONAL DO PLANALTO CENTRAL - FACIPLAC NORMAS E PROCEDIMENTOS DA BIBLIOTECA FACIPLAC FACULDADES INTEGRADAS DA UNIÃO EDUCACIONAL DO PLANALTO CENTRAL - FACIPLAC NORMAS E PROCEDIMENTOS DA BIBLIOTECA FACIPLAC Gama, DF 2015 1 SUMÁRIO 1 DA INTRODUÇÃO... 3 2 DO OBJETIVO... 3 3 DO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO...

Leia mais

REGULEMENTO DA BIBLIOTECA GRAVATAÍ, 2015 SUMÁRIO

REGULEMENTO DA BIBLIOTECA GRAVATAÍ, 2015 SUMÁRIO REGULEMENTO DA BIBLIOTECA GRAVATAÍ, 2015 SUMÁRIO 1. DO REGULAMENTO E SUA APLICAÇÃO... 3 2. DOS USUÁRIOS... 3 3. DO ACERVO... 3 4. DO PRAZO DE EMPRESTIMO E QUANTIDADES DE VOLUMES... 4 5. DA RESERVA DO MATERIAL

Leia mais

MANUAL DA BIBLIOTECA DA FATENE

MANUAL DA BIBLIOTECA DA FATENE MANUAL DA BIBLIOTECA DA FATENE Caucaia 2017 Organizadores PATRÍCIA MARIA DE LIMA CHAVES CRISTIANE CLEMENTE DE MELLO SALGUEIRO MANUAL DA BIBLIOTECA DA FATENE Caucaia 2017 MANUAL DA BIBLIOTECA DA FATENE

Leia mais

REGULAMENTO BIBLIOTECA. DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA Art.2º A Biblioteca é subordinada, hierarquicamente, à Diretoria Acadêmica da FCGB.

REGULAMENTO BIBLIOTECA. DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA Art.2º A Biblioteca é subordinada, hierarquicamente, à Diretoria Acadêmica da FCGB. REGULAMENTO BIBLIOTECA Art.1º- A Biblioteca da Faculdade de Ciências Gerencias da Bahia - FCGB funciona como suporte pedagógico da Faculdade e tem, como finalidades principais, o incentivo à leitura, o

Leia mais

O CONSELHO TÉCNICO ADMINISTRATIVO da Faculdade de Campina Grande, no uso das suas atribuições regimentais:

O CONSELHO TÉCNICO ADMINISTRATIVO da Faculdade de Campina Grande, no uso das suas atribuições regimentais: UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPINA GRANDE FACULDADE DE CAMPINA GRANDE-FAC-CG Resolução CTA/006/2003 APROVA REGIMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA DA FACULDADE DE CAMPINA GRANDE- FAC-CG. O CONSELHO TÉCNICO ADMINISTRATIVO

Leia mais

DEPARTAMENTO DE BIBLIOTECA CÂMPUS DE FRANCISCO BELTÃO

DEPARTAMENTO DE BIBLIOTECA CÂMPUS DE FRANCISCO BELTÃO DEPARTAMENTO DE BIBLIOTECA DEPARTAMENTO DE BIB DEPARTAMENTO DE BIBLIOTECA CÂMPUS DE FRANCISCO BELTÃO GUIA DO USUÁRIO CONSULTA AO ACERVO OU RESERVA Acesse o site: www.utfpr.edu.br/franciscobeltrao Entre

Leia mais

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO BIBLIOTECA FACEMA

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO BIBLIOTECA FACEMA REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO BIBLIOTECA FACEMA O êxito dos serviços da Biblioteca está condicionado ao bom uso que dela fizerem. Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão - FACEMA Biblioteca Irmã

Leia mais

Manual do Calouro. Florianópolis

Manual do Calouro. Florianópolis Manual do Calouro Florianópolis 2013 Sumário Introdução... 2 Empréstimo... 4 Normas Gerais... 4 Quantidades e prazos... 6 Aluno de graduação presencial... 6 Aluno de pós-graduação presencial e residência...

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS DA UNIÃO EDUCACIONAL DO PLANALTO CENTRAL - FACIPLAC NORMAS E PROCEDIMENTOS DA BIBLIOTECA FACIPLAC

FACULDADES INTEGRADAS DA UNIÃO EDUCACIONAL DO PLANALTO CENTRAL - FACIPLAC NORMAS E PROCEDIMENTOS DA BIBLIOTECA FACIPLAC FACULDADES INTEGRADAS DA UNIÃO EDUCACIONAL DO PLANALTO CENTRAL - FACIPLAC NORMAS E PROCEDIMENTOS DA BIBLIOTECA FACIPLAC Gama, DF 2017 1 SUMÁRIO 1 DA INTRODUÇÃO... 3 2 DO OBJETIVO... 3 3 DO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO...

Leia mais

REGULAMENTO BIBLIOTECA SÃO TOMAS DE AQUINO

REGULAMENTO BIBLIOTECA SÃO TOMAS DE AQUINO REGULAMENTO BIBLIOTECA SÃO TOMAS DE AQUINO Elizabeth Ferreira de Pádua Campos Bibliotecária - CRB 6 / 3276 Leopoldina - MG 2017 Capítulo I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º. O presente regimento contém

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DAS BIBLIOTECAS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO TOLEDO

REGULAMENTO GERAL DAS BIBLIOTECAS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO TOLEDO REGULAMENTO GERAL DAS BIBLIOTECAS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO TOLEDO Este Regulamento fixa normas de funcionamento e procedimentos para serviços de empréstimo, devolução, renovação e reserva de material bibliográfico

Leia mais

BIBLIOTECA MANUAL DE FUNCIONAMENTO DA BIBLIOTECA

BIBLIOTECA MANUAL DE FUNCIONAMENTO DA BIBLIOTECA BIBLIOTECA MANUAL DE FUNCIONAMENTO DA BIBLIOTECA BRASÍLIA-DF, 2006 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO...2 1 SERVIÇOS...3 1.1 Horário de Funcionamento...3 1.2 Empréstimos...3 1.2.1 Domiciliar...3 1.2.2 Especial...3 1.2.3

Leia mais

Instituto Federal de Brasília - IFB. Regulamento do Sistema de Bibliotecas do IFB

Instituto Federal de Brasília - IFB. Regulamento do Sistema de Bibliotecas do IFB Instituto Federal de Brasília - IFB Regulamento do Sistema de Bibliotecas do IFB Brasília, 2010 SUMÁRIO Capítulo I - Disposições Gerais...3 Capítulo II - Das Finalidades...3 Capítulo III- Da Estrutura...3

Leia mais

REGIMENTO DA BIBLIOTECA DeVry FBV

REGIMENTO DA BIBLIOTECA DeVry FBV REGIMENTO DA BIBLIOTECA DeVry FBV REGIMENTO DA BIBLIOTECA DeVry FBV DISPOSIÇÕES GERAIS CAPÍTULO I DA COMPETÊNCIA Art. 1º. Compete à biblioteca da DeVry FBV planejar, preparar, organizar e controlar todas

Leia mais

BIBLIOTECA DR. FREDERICO GUILHERME KECHE VIRMOND

BIBLIOTECA DR. FREDERICO GUILHERME KECHE VIRMOND BIBLIOTECA DR. FREDERICO GUILHERME KECHE VIRMOND TÍTULO ÚNICO DO REGULAMENTO GERAL DA BIBLIOTECA Este Regulamento fixa normas de funcionamento e procedimentos para serviços de empréstimo, devolução, renovação

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA REGULAMENTO DA BIBLIOTECA I - Disposições Gerais Artigo 1º. O presente Regulamento normatiza os serviços oferecidos pelas Bibliotecas da FAVIÇOSA, define o tipo de material disponível para empréstimo,

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DO CCT

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DO CCT REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DO HORÁRIO 1. Horário de funcionamento da para atendimento ao público da nossa instituição: de 2ª a 6ª feira, de 8h às 20h; Período de férias: de 2ª a 6º feira, de 8h às 18h.

Leia mais

Universidade de Brasília (UnB) Centro de Excelência em Turismo (CET)

Universidade de Brasília (UnB) Centro de Excelência em Turismo (CET) Universidade de Brasília (UnB) Centro de Excelência em Turismo (CET) GUIA DO NÚCLEO DE DOCUMENTA- ÇÃO E INFORMAÇÃO EM TURISMO Campus Universitário Darcy Ribeiro L3 Norte / Gleba A Telefone: (61)3307-2008

Leia mais

APROVA REGIMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA DA FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL FADIRE

APROVA REGIMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA DA FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL FADIRE FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL FADIRE SOCIEDADE DE DESENVOLVIMENTO DO ENSINO SUPERIOR DO VALE DO CAPIBARIBE - SODECAP Resolução CONSUP/001/2014 APROVA REGIMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO TABOSA DE ALMEIDA ASCES-UNITA BIBLIOTECA REGULAMENTO

CENTRO UNIVERSITÁRIO TABOSA DE ALMEIDA ASCES-UNITA BIBLIOTECA REGULAMENTO CENTRO UNIVERSITÁRIO TABOSA DE ALMEIDA ASCES-UNITA BIBLIOTECA REGULAMENTO CAPÍTULO I DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO Art. 1º. Para efeito desta norma, será considerado empréstimo a cessão de itens do acervo em

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA. Goiânia, janeiro de 2014.

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA. Goiânia, janeiro de 2014. REGULAMENTO DA BIBLIOTECA Goiânia, janeiro de 2014. TITULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º. A Biblioteca da Faculdade Noroeste tem por finalidade reunir, organizar e catalogar os documentos de interesse

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO HORÁRIO. Obs: Empréstimos, devoluções e renovações serão efetuados até 15 minutos antes do término do expediente.

REGULAMENTO INTERNO HORÁRIO. Obs: Empréstimos, devoluções e renovações serão efetuados até 15 minutos antes do término do expediente. REGULAMENTO INTERNO A Biblioteca do Instituto de Química da UNESP possui uma coleção altamente especializada em química, bioquímica e áreas correlata, formada por livros, periódicos, teses, bases de dados,

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA ESCOLA DIEESE DE CIÊNCIAS DO TRABALHO

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA ESCOLA DIEESE DE CIÊNCIAS DO TRABALHO REGULAMENTO DA BIBLIOTECA ESCOLA DIEESE DE CIÊNCIAS DO TRABALHO ENDEREÇO: Rua Aurora, 957 CEP 01209-001 Centro Tel: 3821-2161 / 2157 CONTATOS: Eliana Martins Pereira Bibliotecária eliana@dieese.org.br

Leia mais

Conhecendo a BIBLIOTECA CENTRAL da UFSM

Conhecendo a BIBLIOTECA CENTRAL da UFSM PROJETO DE AMPLIAÇÃO Conhecendo a BIBLIOTECA CENTRAL da UFSM APRESENTAÇÃO A Biblioteca Central Manoel Marques de Souza, «Conde de Porto Alegre», da Universidade Federal de Santa Maria, é um órgão suplementar

Leia mais

Parágrafo único - A Biblioteca é subordinada à Diretoria Acadêmica do Campus Santiago.

Parágrafo único - A Biblioteca é subordinada à Diretoria Acadêmica do Campus Santiago. CAPÍTULO I DO OBJETIVO E DA APLICAÇÃO Art. 1 Este documento tem como objetivo definir as normas para a prestação e utilização dos serviços da Biblioteca Central da URI Campus Santiago. Parágrafo único

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA PROFESSOR ALÉSSIO SANDRO

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA PROFESSOR ALÉSSIO SANDRO REGULAMENTO DA BIBLIOTECA PROFESSOR ALÉSSIO SANDRO REGULAMENTO DA BIBLIOTECA PROFESSOR ALÉSSIO SANDRO Art. 1 - DA FINALIDADE DA BIBLIOTECA 1º - A Biblioteca Professor Aléssio Sandro presta seus serviços

Leia mais

Regimento da Biblioteca

Regimento da Biblioteca CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS: Art. 1. O presente regulamento contém as normas que regem e orientam o funcionamento da Biblioteca mantida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de

Leia mais

Regulamento da Biblioteca Central Doutor José Mariano da Rocha Filho

Regulamento da Biblioteca Central Doutor José Mariano da Rocha Filho Regulamento da Biblioteca Central Doutor José Mariano da Rocha Filho CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º A Biblioteca Central destina-se ao corpo docente, discente, pesquisadores, técnicos especializados,

Leia mais

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO. OBS: No período das férias, o horário de funcionamento poderá sofrer alterações. SERVIÇOS PRESTADOS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO. OBS: No período das férias, o horário de funcionamento poderá sofrer alterações. SERVIÇOS PRESTADOS REGULAMENTO DA BIBLIOTECA FACULDADE ALFA DE ALMENARA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO Segunda a sexta-feira das 13:00 às 22:00h Contatos: Telefone: (33) 3271-1098 E-mail: bibliotecas.alfaculdade@gmail.com OBS:

Leia mais

Art. 2 A gerência da Biblioteca é exercida pelo Bibliotecário contratado para tal função e auxiliado por funcionários do setor.

Art. 2 A gerência da Biblioteca é exercida pelo Bibliotecário contratado para tal função e auxiliado por funcionários do setor. CAPÍTULO I DO OBJETIVO E DA APLICAÇÃO Art. 1 Este documento tem como objetivo definir as normas para a prestação e utilização dos serviços da Biblioteca Central da URI Campus Santiago. Parágrafo único

Leia mais

REGULAMENTO DOS CENTROS DE ESTUDOS DR. LUIZ FLÁVIO GOMES

REGULAMENTO DOS CENTROS DE ESTUDOS DR. LUIZ FLÁVIO GOMES REGULAMENTO DOS CENTROS DE ESTUDOS DR. LUIZ FLÁVIO GOMES DA BIBLIOTECA Art. 1 A missão da Biblioteca Dr. Luiz Flávio Gomes é disponibilizar a informação, apoiando as atividades de ensino, pesquisa e extensão,

Leia mais

PORTARIA Nº 7/2007, de 11 de dezembro de 2007.

PORTARIA Nº 7/2007, de 11 de dezembro de 2007. PORTARIA Nº 7/2007, de 11 de dezembro de 2007. Aprova o Regulamento de Empréstimos e Circulação de Materiais da Biblioteca Dante Alighieri. O Superintendente de Ensino do Centro Universitário Leonardo

Leia mais

UNIGRANRIO SISTEMA INTEGRADO DE BIBLIOTECAS. Regulamento do Sistema Integrado de Bibliotecas da UNIGRANRIO

UNIGRANRIO SISTEMA INTEGRADO DE BIBLIOTECAS. Regulamento do Sistema Integrado de Bibliotecas da UNIGRANRIO UNIGRANRIO SISTEMA INTEGRADO DE BIBLIOTECAS Regulamento do Sistema Integrado de Bibliotecas da UNIGRANRIO Novembro/2009 Regulamento do Sistema Integrado de Bibliotecas da UNIGRANRIO 1 DA INSCRIÇÃO A inscrição

Leia mais

Parágrafo único - A Biblioteca é subordinada à Diretoria Acadêmica do Campus Santiago.

Parágrafo único - A Biblioteca é subordinada à Diretoria Acadêmica do Campus Santiago. CAPÍTULO I DO OBJETIVO E DA APLICAÇÃO Art. 1 Este documento tem como objetivo definir as normas para a prestação e utilização dos serviços da Biblioteca Central da URI Campus Santiago. Parágrafo único

Leia mais

CENTRO UNIVERSITARIO TOLEDO BIBLIOTECA CENTRAL DR. AFONSO TOLEDO

CENTRO UNIVERSITARIO TOLEDO BIBLIOTECA CENTRAL DR. AFONSO TOLEDO REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DAS BIBLIOTECAS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO TOLEDO Este Regulamento fixa normas de funcionamento e procedimentos para serviços de empréstimo, devolução, renovação e reserva de

Leia mais

REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS

REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1 Este Regulamento normatiza o funcionamento das Bibliotecas da Universidade do Vale do Sapucaí Univás, mantida pela Fundação de Ensino Superior

Leia mais