BRASÃO DE ARMAS DA CAPITANIA DO PORTO DE LISBOA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "BRASÃO DE ARMAS DA CAPITANIA DO PORTO DE LISBOA"

Transcrição

1 BRASÃO DE ARMAS DA CAPITANIA DO PORTO DE LISBOA DESCRIÇÃO HERÁLDICA Escudo de prata com um corvo de negro com as asas adossadas e abertas, animado de prata e armado de vermelho, segurando na garra dextra um croque de abordagem de vermelho, pousado num monte de sete cômoros de negro, assente em ponta de cinco faixetas de verde e prata. Coronel naval de ouro forrado de vermelho. Sotoposto listel de prata ondulado, com a legenda em letras negras maiúsculas, tipo elzevir, «CAPITANIA DO PORTO DE LISBOA».

2 BRASÃO DE ARMAS DA CAPITANIA DO PORTO DE FARO DESCRIÇÃO HERÁLDICA Escudo de azul com âncora de prata entre dois hipocampos de ouro em cortesia e em chefe três vieiras do mesmo. Coronel naval de ouro forrado de vermelho. Sotoposto listel ondulado de prata com a legenda em letras negras maiúsculas, tipo elzevir, «CAPITANIA DO PORTO DE FARO».

3 BRASÃO DE ARMAS DA CAPITANIA DO PORTO DE LAGOS DESCRIÇÃO HERÁLDICA Escudo de azul com esfera armilar de ouro, acantonada em chefe de duas âncoras de prata. Chefe de prata carregado com banco de pinchar de azul com três pendentes, cada um sobrecarregado com três flores-de-lis de ouro alinhadas em pala. Coronel naval de ouro forrado de vermelho. Sotoposto listel ondulado de prata com a legenda em letras negras maiúsculas, tipo elzevir, «CAPITANIA DO PORTO DE LAGOS».

4 BRASÃO DE ARMAS DA CAPITANIA DO PORTO DE OLHÃO DESCRIÇÃO HERÁLDICA Escudo de prata com um leão de azul, armado e lampassado de vermelho, segurando nas garras uma espada antiga de prata, envolvida por uma coroa de louros. Em orla uma corda de vermelho, ancorada e contra-ancorada do mesmo. Coronel naval de ouro forrado de vermelho. Sotoposto listel ondulado de prata com a legenda em letras negras maiúsculas, tipo elzevir, «CAPITANIA DO PORTO DE OLHÃO».

5 BRASÃO DE ARMAS DA CAPITANIA DO PORTO DE PORTIMÃO DESCRIÇÃO HERÁLDICA Escudo de vermelho com uma torre de prata, aberta e iluminada de azul sobre rochedos de negro realçados de prata, assente em ponta de quatro faixetas ondadas de azul e prata, ladeada por duas âncoras romanas de prata. Coronel naval de ouro forrado de vermelho. Sotoposto listel ondulado de prata com a legenda em letras negras maiúsculas, tipo elzevir, «CAPITANIA DO PORTO DE PORTIMÃO».

6 BRASÃO DE ARMAS DA CAPITANIA DO PORTO DE TAVIRA DESCRIÇÃO HERÁLDICA Escudo de prata com duas torres fenestradas ligadas por ponte ameada, tudo de vermelho e lavrado de negro. Duas âncoras de azul, uma em chefe e outra em campanha. Coronel naval de ouro forrado de vermelho. Sotoposto listel ondulado de prata com a legenda em letras negras maiúsculas, tipo elzevir, «CAPITANIA DO PORTO DE TAVIRA».

7 BRASÃO DE ARMAS DA CAPITANIA DO PORTO DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO DESCRIÇÃO HERÁLDICA Escudo de verde com rede de ouro movente do chefe, da ponta e dos flancos, mantelado de prata com duas âncoras de verde. Coronel naval de ouro forrado de vermelho. Sotoposto listel ondulado de prata com a legenda em letras negras maiúsculas, tipo elzevir, «CAPITANIA DO PORTO DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO».

8 BRASÃO DE ARMAS DA CAPITANIA DO PORTO DA HORTA DESCRIÇÃO HERÁLDICA Escudo de púrpura, com torre torreada de prata, com duas guaritas laterais no eirado inferior, aberta e lavrada de negro, rematada por âncora de ouro e assente em ponta de três barras ondadas de prata e verde. Coronel naval de ouro forrado de vermelho. Sotoposto listel ondulado de prata com a legenda em letras negras maiúsculas, tipo elzevir, «CAPITANIA DO PORTO DA HORTA».

9 BRASÃO DE ARMAS DA CAPITANIA DO PORTO DA PRAIA DA VITÓRIA DESCRIÇÃO HERÁLDICA Escudo de vermelho com leão de ouro, armado e lampassado de prata, segurando na garra dextra uma âncora de prata. Coronel naval de ouro forrado de vermelho. Sotoposto listel ondulado de prata com a legenda em letras negras maiúsculas, tipo elzevir, «CAPITANIA DO PORTO DA PRAIA DA VITÓRIA».

10 BRASÃO DE ARMAS DA CAPITANIA DO PORTO DE ANGRA DO HEROISMO DESCRIÇÃO HERÁLDICA Escudo de vermelho, com dragão de ouro lampassado e armado de prata, entre nove âncoras de prata dispostas em orla. Coronel naval de ouro forrado de vermelho. Sotoposto listel ondulado de prata com a legenda em letras negras maiúsculas, tipo elzevir, «CAPITANIA DO PORTO DE ANGRA DO HEROÍSMO».

11 BRASÃO DE ARMAS DA CAPITANIA DO PORTO DE PONTA DELGADA DESCRIÇÃO HERÁLDICA Escudo de vermelho com feixe de setas de ouro com as pontas apontadas ao contrachefe, atadas por uma fita de prata. Orla de ouro ancorada e contra ancorada do mesmo. Coronel naval de ouro forrado de vermelho. Sotoposto listel ondulado de prata com a legenda em letras negras maiúsculas, tipo elzevir, «CAPITANIA DO PORTO DE PONTA DELGADA».

12 BRASÃO DE ARMAS DA CAPITANIA DO PORTO DE SANTA CRUZ DAS FLORES DESCRIÇÃO HERÁLDICA Escudo de azul com cruz flordelisada de prata, com o pé terminado em braços e unhas de âncora, acompanhada de doze raios de ouro, dispostos em esplendor e saintes do cruzamento dos braços da cruz. Coronel naval de ouro forrado de vermelho. Sotoposto listel ondulado de prata com a legenda em letras negras maiúsculas, tipo elzevir, «CAPITANIA DO PORTO DE SANTA CRUZ DAS FLORES».

13 BRASÃO DE ARMAS DA CAPITANIA DO PORTO DE VILA DO PORTO DESCRIÇÃO HERÁLDICA Escudo de prata com três âncoras de azul. Chefe de vermelho, carregado com uma rosa de ouro, realçada e botonada de azul. Coronel naval de ouro forrado de vermelho. Sotoposto listel ondulado de prata com a legenda em letras negras maiúsculas, tipo elzevir, «CAPITANIA DO PORTO DE VILA DO PORTO».

14 BRASÃO DE ARMAS DA CAPITANIA DO PORTO DO FUNCHAL DESCRIÇÃO HERÁLDICA Escudo de azul com uma corda de prata em orla e em aspa, com nós nos pontos de intersecção. Entre os braços da aspa dois pães de açúcar de ouro, realçados de vermelho, em chefe e em ponta, e duas âncoras de ouro nos flancos. Coronel naval de ouro forrado de vermelho. Sotoposto listel ondulado de prata com a legenda em letras negras maiúsculas, tipo elzevir, «CAPITANIA DO PORTO DO FUNCHAL».

15 BRASÃO DE ARMAS DA CAPITANIA DO PORTO DE PORTO SANTO DESCRIÇÃO HERÁLDICA Escudo de verde com um dragoeiro de prata acantonado de duas âncoras em chefe do mesmo. Coronel naval de ouro forrado de vermelho. Sotoposto listel ondulado de prata com a legenda em letras negras maiúsculas, tipo elzevir, «CAPITANIA DO PORTO DE PORTO SANTO».

16 BRASÃO DE ARMAS DA CAPITANIA DO PORTO DE SETUBAL DESCRIÇÃO HERÁLDICA Escudo de prata com a cruz de Santiago, acantonada de duas âncoras em chefe e duas vieiras em ponta, tudo de vermelho. Coronel naval de ouro forrado de vermelho. Sotoposto listel ondulado de prata com a legenda em letras negras maiúsculas, tipo elzevir, «CAPITANIA DO PORTO DE SETÚBAL».

17 BRASÃO DE ARMAS DA CAPITANIA DO PORTO DA NAZARÉ DESCRIÇÃO HERÁLDICA Escudo de ouro com rosa de azul com centro e sépalas de prata, posta em ponto de honra entre duas âncoras de vermelho nos flancos. Ponta de negro carregada de massacre de veado de prata. Coronel naval de ouro forrado de vermelho. Sotoposto listel ondulado de prata com a legenda em letras negras maiúsculas, tipo elzevir, «CAPITANIA DO PORTO DA NAZARÉ».

18 BRASÃO DE ARMAS DA CAPITANIA DO PORTO DE PENICHE DESCRIÇÃO HERÁLDICA Escudo mantelado, à dextra de vermelho com duas chaves de ouro passadas em aspa sobre uma espada do mesmo, e, à sinistra de prata com uma âncora de vermelho. No mantel cinco faixas ondadas de verde e prata. Coronel naval de ouro forrado de vermelho. Sotoposto listel ondulado de prata com a legenda em letras negras maiúsculas, tipo elzevir, «CAPITANIA DO PORTO DE PENICHE».

19 BRASÃO DE ARMAS DA CAPITANIA DO PORTO DE CASCAIS DESCRIÇÃO HERÁLDICA Escudo de verde com uma rede de ouro, movente do chefe, da ponta e dos flancos, com três âncoras de prata alinhadas em pala e postas nos intervalos das malhas centrais da rede. Coronel naval de ouro forrado de vermelho. Sotoposto listel ondulado de prata com a legenda em letras negras maiúsculas, tipo elzevir, «CAPITANIA DO PORTO DE CASCAIS».

20 BRASÃO DE ARMAS DA CAPITANIA DO PORTO DE SINES DESCRIÇÃO HERÁLDICA Escudo de ouro com uma gama de vermelho, carregada de três verguetas ondadas de prata, acantonada de duas âncoras de vermelho em chefe. Coronel naval de ouro forrado de vermelho. Sotoposto listel ondulado de prata com a legenda em letras negras maiúsculas, tipo elzevir, «CAPITANIA DO PORTO DE SINES».

21 BRASÃO DE ARMAS DA CAPITANIA DO PORTO DA FIGUEIRA DA FOZ DESCRIÇÃO HERÁLDICA Escudo de verde com âncora de prata, mantelado de prata com duas folhas de figueira de verde. Coronel naval de ouro forrado de vermelho. Sotoposto listel ondulado de prata com a legenda em letras negras maiúsculas, tipo elzevir, «CAPITANIA DO PORTO DA FIGUEIRA DA FOZ».

22 BRASÃO DE ARMAS DA CAPITANIA DO PORTO DA PÓVOA DE VARZIM DESCRIÇÃO HERÁLDICA Escudo de azul com uma cruz nodosa de ouro, terminada inferiormente por dois braços de âncora de prata. Coronel naval de ouro forrado de vermelho. Sotoposto listel ondulado de prata com a legenda em letras negras maiúsculas, tipo elzevir, «CAPITANIA DO PORTO DA PÓVOA DE VARZIM».

23 BRASÃO DE ARMAS DA CAPITANIA DO PORTO DE AVEIRO DESCRIÇÃO HERÁLDICA Escudo de verde com águia de prata, armada, bicada e lampassada de vermelho, entre duas âncoras de prata nos flancos e pousada sobre as proas de dois barcos moliceiros de ouro, guarnecidos de vermelho e moventes dos flancos. Campanha de três faixetas ondadas de prata e verde. Coronel naval de ouro forrado de vermelho. Sotoposto listel ondulado de prata com a legenda em letras negras maiúsculas, tipo elzevir, «CAPITANIA DO PORTO DE AVEIRO».

24 BRASÃO DE ARMAS DA CAPITANIA DO PORTO DE CAMINHA DESCRIÇÃO HERÁLDICA Escudo de vermelho com torre tri-torreada de prata, aberta de negro, entre duas âncoras de prata. Campanha ondada de cinco peças de azul e prata. Coronel naval de ouro forrado de vermelho. Sotoposto listel ondulado de prata com a legenda em letras negras maiúsculas, tipo elzevir, «CAPITANIA DO PORTO DE CAMINHA».

25 BRASÃO DE ARMAS DA CAPITANIA DO PORTO DE LEIXÕES DESCRIÇÃO HERÁLDICA Escudo de prata com quatro faixas ondadas de verde. Em abismo brocante um escudete de vermelho carregado com uma âncora de prata, assaltado por dois golfinhos de negro realçados de prata. Coronel naval de ouro forrado de vermelho. Sotoposto listel ondulado de prata com a legenda em letras negras maiúsculas, tipo elzevir, «CAPITANIA DO PORTO DE LEIXÕES».

26 BRASÃO DE ARMAS DA CAPITANIA DO PORTO DE VIANA DO CASTELO DESCRIÇÃO HERÁLDICA Escudo de azul com uma cruz maçanetada de ouro. Entre os braços da cruz quatro âncoras de prata dispostas em aspa, com as unhas para o centro. Coronel naval de ouro forrado de vermelho. Sotoposto listel ondulado de prata com a legenda em letras negras maiúsculas, tipo elzevir, «CAPITANIA DO PORTO DE VIANA DO CASTELO».

27 BRASÃO DE ARMAS DA CAPITANIA DO PORTO DE VILA DO CONDE DESCRIÇÃO HERÁLDICA Escudo de verde polvilhado de âncoras de prata. Coronel naval de ouro forrado de vermelho. Sotoposto listel ondulado de prata com a legenda em letras negras maiúsculas, tipo elzevir, «CAPITANIA DO PORTO DE VILA DO CONDE».

28 BRASÃO DE ARMAS DA CAPITANIA DO PORTO DO DOURO DESCRIÇÃO HERÁLDICA Escudo de ouro com dragão de negro, lampassado de vermelho e realçado de ouro, segurando nas garras um croque de vermelho. Coronel naval de ouro forrado de vermelho. Sotoposto listel ondulado de prata com a legenda em letras negras maiúsculas, tipo elzevir, «CAPITANIA DO PORTO DO DOURO».

BRASÃO DE ARMAS DO COMANDO LOCAL DA POLÍCIA MARÍTIMA DE ANGRA DO HEROÍSMO

BRASÃO DE ARMAS DO COMANDO LOCAL DA POLÍCIA MARÍTIMA DE ANGRA DO HEROÍSMO POLÍCIA MARÍTIMA DE ANGRA DO HEROÍSMO DESCRIÇÃO HERÁLDICA Escudo de vermelho, com dragão de ouro lampassado e armado de prata, com duas estrelas de seis pontas de prata nos cantões do chefe, carregadas

Leia mais

BRASÃO DE ARMAS DO COMANDO REGIONAL DA POLÍCIA MARÍTIMA DO CENTRO

BRASÃO DE ARMAS DO COMANDO REGIONAL DA POLÍCIA MARÍTIMA DO CENTRO BRASÃO DE ARMAS DO COMANDO REGIONAL DA POLÍCIA MARÍTIMA DO CENTRO DESCRIÇÃO HERÁLDICA Escudo esquartelado de negro e prata com estrela de seis pontas entrecambada, carregada com uma âncora contra-entrecambada.

Leia mais

Heráldica das Freguesias do Concelho de Coimbra

Heráldica das Freguesias do Concelho de Coimbra Heráldica das Freguesias do Concelho de Coimbra Freguesia Brasão Explicação Almalaguês Almedina Ameal Antanhol Antuzede Escudo de ouro, dobadoura de azul com fio de vermelho, entre dois cachos de uvas

Leia mais

HERÁLDICA HERÁLDICA DAS INSTITUIÇÕES AUTÁRQUICAS

HERÁLDICA HERÁLDICA DAS INSTITUIÇÕES AUTÁRQUICAS HERÁLDICA Tal como nos outros concelhos, existem em Grândola brasões e símbolos heráldicos respeitantes ao Município, às Freguesias, às Associações e a algumas antigas famílias. No caso do Município, houve

Leia mais

PARTE II - Cartas e Publicações Náuticas - Portugal Cartas Eletrónicas de Navegação

PARTE II - Cartas e Publicações Náuticas - Portugal Cartas Eletrónicas de Navegação PARTE II - Cartas e Publicações Náuticas - Portugal 71 1.2. Cartas Eletrónicas de Navegação 72 Catálogo de Cartas e Publicações Náuticas Correções: 12/2016 PARTE II - Cartas e Publicações Náuticas - Portugal

Leia mais

PROPOSTA HERÁLDICA UNIÃO DAS FREGUESIAS DE COIMBRA - SÉ NOVA SANTA CRUZ ALMEDINA SÃO BARTOLOMEU [ ]

PROPOSTA HERÁLDICA UNIÃO DAS FREGUESIAS DE COIMBRA - SÉ NOVA SANTA CRUZ ALMEDINA SÃO BARTOLOMEU [ ] PROPOSTA HERÁLDICA UNIÃO DAS FREGUESIAS DE COIMBRA - SÉ NOVA SANTA CRUZ ALMEDINA SÃO BARTOLOMEU [ 30.05.2014 ] INTRODUÇÃO [ PROPOSTA HERÁLDICA ] [ UNIÃO DAS FREGUESIAS DE COIMBRA - SÉ NOVA, SANTA CRUZ,

Leia mais

2 Cartas Náuticas. Edição Reimpressão ª Ago Portugal Continental, Arquipélago dos Açores. Título Escala 1: e Arquipélago da Madeira

2 Cartas Náuticas. Edição Reimpressão ª Ago Portugal Continental, Arquipélago dos Açores. Título Escala 1: e Arquipélago da Madeira Publicação Título Escala 1: Nac. INT Edição Reimpressão 11101 Portugal Continental, Arquipélago dos Açores e Arquipélago da Madeira 2 500 000 1ª Ago 2002 21101 1081 Cabo Finisterre a Casablanca 1 000 000

Leia mais

Protocolos firmados no âmbito das Autarquias: Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens

Protocolos firmados no âmbito das Autarquias: Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens 1 Abrantes Santarém 2 Águeda Aveiro 3 Albufeira Faro 4 Alcanena Santarém 5 Alcobaça Leiria 6 Alcoutim Faro 7 Alenquer Lisboa 8 Alfândega da Fé Bragança 9 Aljustrel Beja 10 Almada Setúbal 11 Almodôvar Beja

Leia mais

1ª PARTE ATIVIDADE INSPETIVA EM APOIO AO CHEFE DO ESTADO-MAIOR DA ARMADA INSPEÇÃO-GERAL DA MARINHA. Mês Âmbito Unidade Observações

1ª PARTE ATIVIDADE INSPETIVA EM APOIO AO CHEFE DO ESTADO-MAIOR DA ARMADA INSPEÇÃO-GERAL DA MARINHA. Mês Âmbito Unidade Observações 1ª PARTE ATIVIDADE INSPETIVA EM APOIO AO CHEFE DO ESTADO-MAIOR DA ARMADA INSPEÇÃO-GERAL DA MARINHA Mês Âmbito Unidade Observações Fevereiro Inspeção Global Inspeção de Processo Militar, Higiene e Saúde

Leia mais

REGIÃO DO OESTE & SISTEMA PORTUÁRIO NACIONAL. Lídia Sequeira

REGIÃO DO OESTE & SISTEMA PORTUÁRIO NACIONAL. Lídia Sequeira REGIÃO DO OESTE & SISTEMA PORTUÁRIO NACIONAL Lídia Sequeira REGIÃO OESTE NA ECONOMIA NACIONAL dgqehth População residente: 338 711 População empregada: 151 172 Empresas não financeiras: 40 866 Volume de

Leia mais

Juízes a considerar Movimento PGD Comarca Município Secções Amares Local 1 DIAP Família e Menores 2 Barcelos

Juízes a considerar Movimento PGD Comarca Município Secções Amares Local 1 DIAP Família e Menores 2 Barcelos PGD Comarca Município Secções Juízes a considerar Movimento 2016-2017 Efetivos Auxiliares Aveiro Águeda / Execução 1 Albergaria a Velha Anadia Local 1 Arouca Local 1 / 1 Central Cível 3 Aveiro Central

Leia mais

MUNICÍPIO DE ANGRA DO HEROÍSMO Regulamento n.º 10/2015 de 29 de Julho de 2015

MUNICÍPIO DE ANGRA DO HEROÍSMO Regulamento n.º 10/2015 de 29 de Julho de 2015 MUNICÍPIO DE ANGRA DO HEROÍSMO Regulamento n.º 10/2015 de 29 de Julho de 2015 Anexo ao Regulamento de Insígnias e Medalhas Municipais do Município de Angra do Heroísmo Artigo 1.º Chave de Ouro A Chave

Leia mais

CARTAS NÁUTICAS E CARTAS ELETRÓNICAS DE NAVEGAÇÃO DE PORTUGAL

CARTAS NÁUTICAS E CARTAS ELETRÓNICAS DE NAVEGAÇÃO DE PORTUGAL S. R. MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL MARINHA INSTITUTO HIDROGRÁFICO CARTAS NÁUTICAS E CARTAS ELETRÓNICAS DE NAVEGAÇÃO DE PORTUGAL ÍNDICE 2013 A imagem da capa do Índice 2013 resulta da sobreposição da 1.ª

Leia mais

O sistema de busca e salvamento em alto mar da Marinha Portuguesa

O sistema de busca e salvamento em alto mar da Marinha Portuguesa O sistema de busca e salvamento em alto mar da Marinha Portuguesa Marinha Superintendência das Tecnologias de Informação Comodoro B. M. Domingues 8 de maio de 2018 Agenda Introdução GMDSS Sistemas de Informação

Leia mais

Bandeira do Município (25 Janeiro 1940) Cota CMPV/ Actas da Câmara

Bandeira do Município (25 Janeiro 1940) Cota CMPV/ Actas da Câmara Bandeira do Município (25 Janeiro 1940) Cota CMPV/0050 - Actas da Câmara NEWSLETTER: Dando continuidade à nossa nova rubrica on-line: Páginas de História com Estórias, passamos a apresentar o documento

Leia mais

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica ANATOMIA PATOLÓGICA Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, E.P.E. Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E. Compromisso de Formação 1 ANATOMIA PATOLÓGICA Hospital Divino Espirito Santo - Ponta Delgada

Leia mais

História das bandeiras de Portugal

História das bandeiras de Portugal 1 de 7 História das bandeiras de Portugal Desde o tempo de D. Henrique. pai de D. Afonso Henríques que hove bandeiras que simbolizaram o reino. Depois da implantação da República a bandeira tomou um significado

Leia mais

Máquinas Colectivas Parkeon Lista de Instalações em Portugal

Máquinas Colectivas Parkeon Lista de Instalações em Portugal Total de Máquinas Instaladas Ano de Instalação Nº Máquinas 5345 1992 2 1993 41 Número de Explorações 1994 20 128 1995 171 1996 187 1997 271 1998 281 1999 346 2000 254 2001 178 2002 208 2003 265 2004 211

Leia mais

Reabilitação de Coberturas em Tribunais

Reabilitação de Coberturas em Tribunais Porto de Mós (Alcobaça / Coimbra) Arq. Alberto José Pessoa Concluído em 1979 Porto Santo (Funchal / Lisboa) Arq. Luís Pinheiro Inaugurado em 16/07/1992 Póvoa de Lanhoso (Braga / Porto) Arq. Rogério de

Leia mais

AVISOS AOS NAVEGANTES

AVISOS AOS NAVEGANTES S. R. MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL MARINHA INSTITUTO HIDROGRÁFICO PN 59 AVISOS AOS NAVEGANTES GRUPO MENSAL AVISOS de 298 a 305 Nº 12 31 dezembro de 2016 Recomenda-se vivamente a todos os Navegantes que

Leia mais

Ordenamento do Surf em Peniche CENTRO DE ALTO RENDIMENTO 13 JANEIRO 2019

Ordenamento do Surf em Peniche CENTRO DE ALTO RENDIMENTO 13 JANEIRO 2019 Ordenamento do Surf em Peniche CENTRO DE ALTO RENDIMENTO 13 JANEIRO 2019 1 Questionário AESDP PARTICIPANTES PENICHE Escolas de Surf 10 Respostas Treinadores de Surf 15 Respostas 2 Escolas de Surf Resultados

Leia mais

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica ANATOMIA PATOLÓGICA IMUNOHEMOTERAPIA IMUNOHEMOTERAPIA Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, E.P.E. Centro Hospitalar de Lisboa Norte (Santa Maria, E.P.E. e Pulido Valente, E.P.E.) Centro Hospitalar

Leia mais

CONCORDÂNCIAS DE MARÉS PARA LOCAIS PRÓXIMOS DOS PORTOS PRINCIPAIS

CONCORDÂNCIAS DE MARÉS PARA LOCAIS PRÓXIMOS DOS PORTOS PRINCIPAIS CONCORDÂNCIAS DE MARÉS PARA LOCAIS PRÓXIMOS DOS PORTOS PRINCIPAIS COORDENADAS CORREÇÕES EM TEMPO CORREÇÕES EM ALTURA GEOGRÁFICAS NÍVEL (WGS84) NOME DO PORTO MÉDIO PM BM PM BM Lat (N) Long (W) AM AV AM

Leia mais

CAPÍTULO 3 INFORMAÇÃO SUPLEMENTAR SOBRE MARÉS

CAPÍTULO 3 INFORMAÇÃO SUPLEMENTAR SOBRE MARÉS CAPÍTULO INFORMAÇÃO SUPLEMENTAR SOBRE MARÉS CONCORDÂNCIAS DE MARÉS PARA LOCAIS PRÓXIMOS DOS PORTOS PRINCIPAIS COORDENADAS GEOGRÁFICAS (WGS) CORRECÇÕES EM TEMPO CORRECÇÕES EM ALTURA (cm) RELAÇÃO DE AMPLITUDE

Leia mais

CAPÍTULO 3 INFORMAÇÃO SUPLEMENTAR SOBRE MARÉS

CAPÍTULO 3 INFORMAÇÃO SUPLEMENTAR SOBRE MARÉS CAPÍTULO INFORMAÇÃO SUPLEMENTAR SOBRE MARÉS CONCORDÂNCIAS DE MARÉS PARA LOCAIS PRÓXIMOS DOS PORTOS PRINCIPAIS COORDENADAS CORREÇÕES EM TEMPO CORREÇÕES EM ALTURA GEOGRÁFICAS NÍVEL (WGS) NOME DO PORTO MÉDIO

Leia mais

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica ANATOMIA PATOLÓGICA ANATOMIA PATOLÓGICA Hospital Garcia de Orta, GENETICA MEDICA Centro Hospitalar Lisboa Central, HEMATOLOGIA CLINICA Hospital Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, Hospital Divino Espírito

Leia mais

HERÁLDICA DAS INSTITUIÇÕES AUTÁRQUICAS

HERÁLDICA DAS INSTITUIÇÕES AUTÁRQUICAS HERÁLDICA DAS INSTITUIÇÕES AUTÁRQUICAS No âmbito da heráldica das instituições autárquicas do concelho de Grândola, há que referir os brasões e símbolos do Município e das freguesias de Azinheira de Barros

Leia mais

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica ANATOMIA PATOLÓGICA ANATOMIA PATOLÓGICA Hospital Garcia de Orta, ESTOMATOLOGIA GENETICA MEDICA Centro Hospitalar de Lisboa Norte, GENETICA MEDICA Centro Hospitalar Lisboa Central, HEMATOLOGIA CLINICA Hospital

Leia mais

CARTAS NÁUTICAS E CARTAS ELECTRÓNICAS DE NAVEGAÇÃO DE PORTUGAL

CARTAS NÁUTICAS E CARTAS ELECTRÓNICAS DE NAVEGAÇÃO DE PORTUGAL S. R. MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL MARINHA INSTITUTO HIDROGRÁFICO CARTAS NÁUTICAS E CARTAS ELECTRÓNICAS DE NAVEGAÇÃO DE PORTUGAL ÍNDICE 2009 SISTEMA DE NUMERAÇÃO DAS CARTAS NÁUTICAS E DAS CARTAS ELECTRÓNICAS

Leia mais

PORTUGAL PORTUGAL CONTINENTAL

PORTUGAL PORTUGAL CONTINENTAL PARTE II - Cartas e Publicações Náuticas - Portugal 75 CARTAS ELETRÓNICAS DE NAVEGAÇÃO PORTUGAL PORTUGAL CONTINENTAL COSTEIRA - UB3 NÚMERO DA CÉLULA TÍTULO PT324201 Vila Praia de Âncora ao Furadouro PT324202

Leia mais

- SALVAMENTO EM PORTUGAL -

- SALVAMENTO EM PORTUGAL - DE PORTUGAL PORTUGUESA A - SALVAMENTO EM PORTUGAL - RECIFE 13NOVEMBRO08 MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL AUTORIDADE MARÍTIMA NACIONAL A MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL AUTORIDADE MARÍTIMA NACIONAL A ÁREAS DE

Leia mais

Mapa de vagas para o ano comum do Internato Médico 2008-A INSTITUIÇÕES POR REGIÃO ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SAÚDE DO NORTE

Mapa de vagas para o ano comum do Internato Médico 2008-A INSTITUIÇÕES POR REGIÃO ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SAÚDE DO NORTE ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SAÚDE DO NORTE Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, EPE - Vila Real (CHVReal/PRégua(HDLuiz I, HSPedro); HDChaves, HDLamego) 34 Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia

Leia mais

CARTAS NÁUTICAS E CARTAS ELECTRÓNICAS DE NAVEGAÇÃO DE PORTUGAL

CARTAS NÁUTICAS E CARTAS ELECTRÓNICAS DE NAVEGAÇÃO DE PORTUGAL S. R. MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL MARINHA INSTITUTO HIDROGRÁFICO CARTAS NÁUTICAS E CARTAS ELECTRÓNICAS DE NAVEGAÇÃO DE PORTUGAL ÍNDICE 2011 SISTEMA DE NUMERAÇÃO DAS CARTAS NÁUTICAS E DAS CARTAS ELECTRÓNICAS

Leia mais

922 - A povoação de S. Roque é doada por Ordonho II, Rei de Leão, ao Mosteiro de Crestuma

922 - A povoação de S. Roque é doada por Ordonho II, Rei de Leão, ao Mosteiro de Crestuma Apontamentos Históricos 922 - A povoação de S. Roque é doada por Ordonho II, Rei de Leão, ao Mosteiro de Crestuma 1520 - Inicio da laboração da Fábrica de Vidros do Côvo (encerrada em 1924) 1590 - Construção

Leia mais

A actividade piscatória em Portugal

A actividade piscatória em Portugal A actividade piscatória em Portugal I. Localização dos principais portos de pesca do país Guião do Aluno 1. Abre o Google Earth e na Opção de Viajar escreve Porto de Viana do Castelo e depois clica na

Leia mais

Mapa de Vagas para ingresso em área de especialização - Concurso IM 2015

Mapa de Vagas para ingresso em área de especialização - Concurso IM 2015 23.11.2015 Mapa de Vagas para ingresso em área de especialização - Concurso IM 2015 Anatomia Patológica Centro Hospitalar de São João, EPE 2 Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil,

Leia mais

Relatório Diário. 17 de agosto 2016

Relatório Diário. 17 de agosto 2016 Relatório Diário 17 de agosto 2016 1 Para o dia 17.08.2016 importa destacar: Relatório Diário 17.08.2016 10:00 Report Highlights Descida da temperatura em todo o país. Todos os Distritos em aviso meteorológico

Leia mais

CENTROS DE ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO DE COMPETÊNCIA GENÉRICA. Todo o tipo de conflitos de consumo

CENTROS DE ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO DE COMPETÊNCIA GENÉRICA. Todo o tipo de conflitos de consumo CENTROS DE ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO DE COMPETÊNCIA GENÉRICA Todo o tipo de conflitos de consumo Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Atuação em todo o território

Leia mais

JOGOS - ÁRBITROS - RESULTADOS

JOGOS - ÁRBITROS - RESULTADOS JOGOS - ÁRBITROS - RESULTADOS JOGOS DE CLASSIFICAÇÃO 24.06.2011 6ª. FEIRA Jogo nº 01 - VIANA CASTELO / AVEIRO Jogo nº 02 - HORTA / LISBOA Alcanena Jogo nº 03 - PONTA DELGADA / BRAGANÇA T.Novas Jogo nº

Leia mais

Relatório Diário. 18 de agosto 2016

Relatório Diário. 18 de agosto 2016 Relatório Diário 18 de agosto 2016 1 Para o dia 18.08.2016 importa destacar: Relatório Diário 18.08.2016 10:00 Report Highlights Descida da temperatura em praticamente todo o país. Todos os Distritos em

Leia mais

Portugal - Tier 1 - All-Time Table

Portugal - Tier 1 - All-Time Table Portugal - Tier - All-Time Table All-Time Table / - 0/ Club S Pd W D L GF GA GD Pts Benfica 0 0 0 0 Porto 0 0 0 0 0 Sporting CP 0 0 0 Belenenses 0 Vitória de Guimarães 0 0 0 00 - Braga 0 0 - Vitória de

Leia mais

1ª PARTE ATIVIDADE INSPETIVA EM APOIO AO CHEFE DO ESTADO-MAIOR DA ARMADA INSPEÇÃO-GERAL DA MARINHA

1ª PARTE ATIVIDADE INSPETIVA EM APOIO AO CHEFE DO ESTADO-MAIOR DA ARMADA INSPEÇÃO-GERAL DA MARINHA 1ª PARTE ATIVIDADE INSPETIVA EM APOIO AO CHEFE DO ESTADO-MAIOR DA ARMADA INSPEÇÃO-GERAL DA MARINHA (Entidade inspetora) 1º Semestre Inspeção Global ESCOLA NAVAL 1º Semestre Inspeção de Processo UNIDADES

Leia mais

Campanha Esterilização de Animais Abandonados

Campanha Esterilização de Animais Abandonados Campanha Esterilização de Animais Abandonados Quadro informativo sobre a oferta das Câmaras em matéria de esterilizações de animais domésticos ( Lei 27/2016) em construção Abrantes S Águeda Aguiar Da Beira

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO DOS 774 POSTOS DE TRABALHO POR ARS/ ACES/ CONCELHO. Administração Regional de Saúde do Norte, I.P.

IDENTIFICAÇÃO DOS 774 POSTOS DE TRABALHO POR ARS/ ACES/ CONCELHO. Administração Regional de Saúde do Norte, I.P. IDENTIFICAÇÃO DOS 774 POSTOS DE TRABALHO POR ARS/ ACES/ CONCELHO Administração Regional de Saúde do Norte, I.P. Entre Douro e Vouga II Aveiro Norte Oliveira de Azeméis 4 Porto I St Tirso/ Trofa Trofa 1

Leia mais

Gestão e Regulamentação das Praias Portuguesas

Gestão e Regulamentação das Praias Portuguesas Gestão e Regulamentação das Praias Portuguesas PERSPETIVAS DOS UTILIZADORES 1 803 RESPOSTAS PARTICIPANTES 2 Escolas de Surf Resultados 3 Distribuição Geográfica POR CAPITANIA CASCAIS 22,2 % LISBOA 20,4

Leia mais

6 Delegações 22 Lotas com NCV 31 Postos de vendagem

6 Delegações 22 Lotas com NCV 31 Postos de vendagem 6 Delegações 22 Lotas com NCV 31 Postos de vendagem I. REQUALIFICAÇÃO Requalificar a rede de Lotas, Portos de Pesca e Áreas Portuárias Desenvolver um Plano de Integração da atividade da Administração

Leia mais

CAMPEONATOS NACIONAIS DE CLUBES - ATÉ 88/89 e depois de 93/94. CAMPEONATOS DE CLUBES DA CEE - entre 89/90 e 92/93

CAMPEONATOS NACIONAIS DE CLUBES - ATÉ 88/89 e depois de 93/94. CAMPEONATOS DE CLUBES DA CEE - entre 89/90 e 92/93 CAMPEONATOS NACIONAIS DE CLUBES - ATÉ 88/89 e depois de 93/94 CAMPEONATOS DE CLUBES DA CEE - entre 89/90 e 92/93 Entre 89/90 e 92/93 o Título de Campeão Nacional, foi atribuído nos Campeonatos Absolutos

Leia mais

SEGMAR: SISTEMA DE DADOS DE SEGURANÇA MARÍTIMA E COSTEIRA de junhode 2016

SEGMAR: SISTEMA DE DADOS DE SEGURANÇA MARÍTIMA E COSTEIRA de junhode 2016 VI Jornadas NOVOS PARADIGMAS DA PROTEÇÃO CIVIL Conferência técnica e científicanacional 4 Junho 2016 Vila Nova de Gaia (Portugal) COMUNICAÇÕES Segurança e emergências em meio aquático PAINEL 3 Operacionalidade

Leia mais

CENTROS DE ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO DE COMPETÊNCIA GENÉRICA. Todo o tipo de conflitos de consumo

CENTROS DE ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO DE COMPETÊNCIA GENÉRICA. Todo o tipo de conflitos de consumo CENTROS DE ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO DE COMPETÊNCIA GENÉRICA Todo o tipo de conflitos de consumo Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Atuação em todo o território

Leia mais

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica ANATOMIA PATOLÓGICA Centro Hospitalar da Cova da Beira, E.P.E. Instituto Português Oncologia de Coimbra Francisco Gentil, E.P.E. ANATOMIA PATOLÓGICA Hospitais Universidade de Coimbra - E.P.E. ANATOMIA

Leia mais

Regulamento de Organização e Funcionamento do Serviço de Polícia Municipal de Aveiro

Regulamento de Organização e Funcionamento do Serviço de Polícia Municipal de Aveiro Regulamento de Organização e Funcionamento do Serviço de Polícia Municipal de Aveiro Regulamento de Organização e Funcionamento do Serviço de Polícia Municipal de Aveiro Capitulo I Disposições gerais Artigo

Leia mais

Decreto Regulamentar n.º 71-A/86, de 15 de dezembro

Decreto Regulamentar n.º 71-A/86, de 15 de dezembro Decreto Regulamentar n.º 71-A/86, de 15 de dezembro Ao abrigo do disposto no artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 414-A/86, de 15 de dezembro, o Governo decreta, nos termos da alínea c) do artigo 202.º da Constituição,

Leia mais

D. Pio Alves Síntese: Endereço:

D. Pio Alves Síntese: Endereço: Síntese: Nascimento: 20/Abr/45 em Lanheses Viana do Castelo Ordenação Presbiteral: 15/Ago/68 na Sé de Braga Nomeação Episcopal: 18/02/2011 Ordenação Episcopal: 10/04/2011 Endereço: Casa Episcopal - Terreiro

Leia mais

ANO LETIVO 2017/2018 Agrupamento de Escolas ou Escolas Não Agrupadas com atribuição de Centros de Formação Desportiva

ANO LETIVO 2017/2018 Agrupamento de Escolas ou Escolas Não Agrupadas com atribuição de Centros de Formação Desportiva NOME DO AE / ESCOLA NÃO AGRUPADA CRDE CLDE CENTRO DE FORMAÇÃO DESPORTIVA MODALIDADE(S) Agrupamento de Escolas Ponte Sor Alentejo Alto Alentejo Náuticas Vela Agrupamento de Escolas de Avis Alentejo Alto

Leia mais

Determinações Biotoxinas Novembro

Determinações Biotoxinas Novembro ASP PSP 2012 Mexilhão Jangada LAL Setúbal 03-11-14 40 ND ND 2013 Mexilhão Costa Caparica L5 Lisboa 03-11-14 52 ND ND 2014 Mexilhão Porto Brandão ETJ Lisboa 03-11-14 35 ND ND 2015 Mexilhão Ria Formosa -

Leia mais

Eleição dos órgãos regionais e dos delegados ao XI Congresso Locais e horários das mesas de voto 23 de janeiro de 2018

Eleição dos órgãos regionais e dos delegados ao XI Congresso Locais e horários das mesas de voto 23 de janeiro de 2018 Mesa nº Eleição dos órgãos regionais e dos delegados ao XI Congresso Locais e horários das mesas de voto 23 de janeiro de 2018 1. Sede Nacional Rua Damasceno Monteiro, 114, Lisboa Lisboa e VT 09h30-18h00

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO DOS 774 POSTOS DE TRABALHO POR ARS/ ACES/ CONCELHO,

IDENTIFICAÇÃO DOS 774 POSTOS DE TRABALHO POR ARS/ ACES/ CONCELHO, IDENTIFICAÇÃO DOS 774 POSTOS DE TRABALHO POR ARS/ / CONCELHO, para efeitos de ordenação, por ordem, decrescente das preferências dos candidatos abrangidos pelo Decreto-Lei n.º 29/2001, ou seja, com incapacidade

Leia mais

FOLHAinformativa: Consulta do Viajante

FOLHAinformativa: Consulta do Viajante FOLHAinformativa: Consulta do Viajante 03/08/2015 Veja aqui as moradas e horários dos centros de vacinação em Portugal REGIÃO DE SAÚDE DO NORTE N.º 1 - Centro de Vacinação Internacional do Porto - Batalha/Guindais

Leia mais

Zona Norte. Estágio Duração Local do Estágio Pediatria Geral I 13 meses Serviço de Pediatria

Zona Norte. Estágio Duração Local do Estágio Pediatria Geral I 13 meses Serviço de Pediatria Pediatria Médica Idoneidade e Capacidade Formativa de Serviços, para os Estágios do Internato Complementar de Pediatria no ano 2019, atribuídas pela Direcção do Colégio de Especialidade de Pediatria Setembro

Leia mais

Os Nossos Museus do Mar. Ciclo "O Dia Nacional do Mar" 14 e 16 de Novembro de 2002

Os Nossos Museus do Mar. Ciclo O Dia Nacional do Mar 14 e 16 de Novembro de 2002 SOCIEDADE DE GEOGRAFIA DE LISBOA Secção de Geografia dos Oceanos A Resolução n.º 83/98 do Conselho de Ministros institucionalizou o dia 16 de Novembro como Dia (Nacional) do Mar, data da entrada em vigor

Leia mais

JOGOS - ÁRBITROS - RESULTADOS

JOGOS - ÁRBITROS - RESULTADOS JOGOS - ÁRBITROS - RESULTADOS JOGOS DE CLASSIFICAÇÃO 23.06.2013 DOMINGO Jogo nº 01-09:30 H PORTALEGRE v. ANGRA HEROÍSMO IPB 1 Jogo nº 02-09:30 H BEJA v. GUARDA IPB 2 Jogo nº 03-09:30 H BRAGANÇA V. BRAGA

Leia mais

Mapa de Vagas - Concurso IM2009-A (ingresso na formação específica) Medicina Geral e Familiar

Mapa de Vagas - Concurso IM2009-A (ingresso na formação específica) Medicina Geral e Familiar Instituição de Colocação Administração Regional de Saúde do Norte (ACES/ULS) Alto Trás os Montes I - Nordeste (sede Bragança) Normal Centro de Saúde de Miranda do Douro 1 Centro de Saúde de Mirandela 3

Leia mais

JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA MARIA

JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA MARIA JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA MARIA MANTEIGAS -------------------------------------------------- Ata Nº 3/2015 ------------------------------------------------- -------- Ata da reunião ordinária realizada

Leia mais

O valor da água como bem público

O valor da água como bem público Universidade de Lisboa Institituto de Ciências Sociais O valor da água como bem público Anexo II Políticas Públicas da Água - Orgânica João Howell Pato Doutoramento em Ciências Sociais Especialidade: Sociologia

Leia mais

Pediatria Médica ORDEM DOS MÉDICOS SECÇÃO REGIONAL DO NORTE

Pediatria Médica ORDEM DOS MÉDICOS SECÇÃO REGIONAL DO NORTE Pediatria Médica ORDEM DOS MÉDICOS SECÇÃO REGIONAL DO NORTE Idoneidade e de Serviços, para os Estágios do Internato Complementar de Pediatria no ano 2017, atribuídas pela Direcção do Colégio de Especialidade

Leia mais

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica ANATOMIA PATOLÓGICA Centro Hospitalar Coimbra, E.P.E. Normal 1 ANATOMIA PATOLÓGICA Centro Hospitalar do Porto, E.P.E. Normal 1 ANATOMIA PATOLÓGICA Hospitais Universidade de Coimbra - E.P.E. Normal 1 ANATOMIA

Leia mais

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica ANATOMIA PATOLÓGICA Centro Hospitalar Coimbra, E.P.E. Normal 1 ANATOMIA PATOLÓGICA Centro Hospitalar do Porto, E.P.E. Normal 1 ANATOMIA PATOLÓGICA Hospitais Universidade de Coimbra - E.P.E. Normal 1 ANATOMIA

Leia mais

Portos da I República Roteiro

Portos da I República Roteiro Portos da I República Roteiro Ponto de interesse : Junta Autónoma da ria e barra de Aveiro 07-12-1921 Aveiro >> Aveiro >> Latitude: 40.63240900 Longitude: -8.73023800 Ponto de interesse : Junta Autónoma

Leia mais

PCP. Partido Comunista Português CDS-PP. CDS Partido Popular PPD/PSD. Partido Social Democrata. Partido Socialista PCTP/MRPP

PCP. Partido Comunista Português CDS-PP. CDS Partido Popular PPD/PSD. Partido Social Democrata. Partido Socialista PCTP/MRPP 29 - setembro - 2013 Símbolos dos órgãos autárquicos e denominações, siglas e símbolos dos partidos políticos, coligações permanentes de partidos e coligações de partidos para fins eleitorais legalizados

Leia mais

Ordem dos Advogados. Conselho Geral

Ordem dos Advogados. Conselho Geral Ordem dos Advogados Conselho Geral O Conselho Geral, reunido em sessão plenária de 11 de Julho de 2008, relativamente ao número de lotes (por comarca), deliberou, por unanimidade, aprovar o seguinte: I

Leia mais

Intervenções Prioritárias na EN125. Troço Olhão Vila Real de Santo António

Intervenções Prioritárias na EN125. Troço Olhão Vila Real de Santo António Intervenções Prioritárias na EN125 Troço Olhão Vila Real de Santo António António Laranjo Presidente do Conselho de Administração Tavira, janeiro de 2017 Intervenções Prioritárias na EN/ER125 Troço Olhão

Leia mais

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica ANATOMIA PATOLÓGICA Centro Hospitalar Coimbra, E.P.E. Normal 1 ANATOMIA PATOLÓGICA Centro Hospitalar do Porto, E.P.E. Normal 1 ANATOMIA PATOLÓGICA Centro Hospitalar Lisboa Central, E.P.E. Normal 1 ANATOMIA

Leia mais

Pediatria Médica ORDEM DOS MÉDICOS SECÇÃO REGIONAL DO NORTE

Pediatria Médica ORDEM DOS MÉDICOS SECÇÃO REGIONAL DO NORTE Pediatria Médica ORDEM DOS MÉDICOS SECÇÃO REGIONAL DO NORTE Idoneidade e de Serviços, para os Estágios do Internato Complementar de Pediatria no ano 2019, atribuídas pela Direcção do Colégio de Especialidade

Leia mais

Prémio de participação

Prémio de participação Prémio de participação Índice < 50% F de Negrelos (S. Tomé) F de Pessegueiro do Vouga UF de Carvalhais e Candal F de Calhetas F de Santa Luzia F de Pedro Miguel (Horta) F de S. Domingos de Rana F de São

Leia mais

Relatório Diário. 12 de agosto 2016

Relatório Diário. 12 de agosto 2016 Relatório Diário 12 de agosto 2016 1 Relatório Diário 12.08.2016 10:00 Report Highlights Para o dia 12.08.2016 importa destacar: Ligeira subida da temperatura em praticamente todo o país. 12 Distritos

Leia mais

CONDECORAÇÕES DESPORTIVAS

CONDECORAÇÕES DESPORTIVAS CONDECORAÇÕES DESPORTIVAS O diploma legal que regula a atribuição de condecorações governamentais na área do desporto é, presentemente o D.L. n.º 55/86 de 15 de Março. Através deste diploma, a medalha

Leia mais

Índice de estabelecimentos Ensino Superior Público - Universitário 6800 Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa

Índice de estabelecimentos Ensino Superior Público - Universitário 6800 Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa Índice de estabelecimentos Ensino Superior Público - Universitário 6800 Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa Universidade dos Açores 0110 Universidade dos Açores - Angra do Heroísmo

Leia mais

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica. ANATOMIA PATOLÓGICA Centro Hospitalar Coimbra, E.P.E.

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica. ANATOMIA PATOLÓGICA Centro Hospitalar Coimbra, E.P.E. ANATOMIA PATOLÓGICA Centro Hospitalar Coimbra, E.P.E. Normal 1 ANATOMIA PATOLÓGICA Hospital Divino Espírito Santo - Ponta Delgada Centro Hospitalar de Lisboa Norte (Santa Maria, E.P.E. e Pulido Valente,

Leia mais

O BRASÃO DO CONCELHO DO BARREIRO

O BRASÃO DO CONCELHO DO BARREIRO Título: A HERÁLDICA Sub-título: O BRASÃO DO CONCELHO DO BARREIRO Dirigida a: crianças do 1º ciclo, 2º ciclo e 3º ciclo. Duração: 50 minutos. Relevância /interesse do estudo: O estudo da heráldica municipal

Leia mais

Resultados Biotoxinas Janeiro 2015

Resultados Biotoxinas Janeiro 2015 Local de gem 1 Mexilhão Jangada LAL Setúbal 5/1/2015 20 ND ND 2 A. Boa Ria Formosa - Cacela VT1 Tavira-VRSA 5/1/2015 20 ND ND 3 Berbigão Ria Formosa - Largura FAR2 Faro 5/1/2015 15 ND ND 4 Mexilhão Jaulas

Leia mais

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica ANATOMIA PATOLÓGICA ANATOMIA PATOLÓGICA Hospital Garcia de Orta, ANATOMIA PATOLÓGICA Hospital Prof. Dr. Fernando Fonseca, - Amadora / Sintra ESTOMATOLOGIA Centro Hospitalar de São João, ESTOMATOLOGIA ESTOMATOLOGIA

Leia mais

Município de Vieira do Minho

Município de Vieira do Minho REGULAMENTO DE ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO SERVIÇO DE POLÍCIA MUNICIPAL PREÂMBULO A Lei 140/99, de 28 de Agosto, estabeleceu o regime e forma de criação das Polícias Municipais. Nos termos do consignado

Leia mais

Outubro 2014 DISTRITO LOCAL AVEIRO BEJA BRAGA

Outubro 2014 DISTRITO LOCAL AVEIRO BEJA BRAGA Outubro 2014 DISTRITO DATA HORA LOCAL 01-out-14 08H00/14H00 AVEIRO ESTRADA NACIONAL 109 KM 58.1 03-out-14 15H00/19H00 OVAR RUA FAMÍLIA COLARES PINTO E AVENIDA DA RÉGUA 06-out-14 08H00/14H00 AVEIRO ESTRADA

Leia mais

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, ANATOMIA PATOLÓGICA E.P.E. Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E. ANATOMIA PATOLÓGICA Centro Hospitalar Lisboa Central, E.P.E. ANATOMIA PATOLÓGICA Hospital

Leia mais

RESOLUÇÃO DA DIRETORIA DE 13 DE JULHO DE Institui a Medalha do Mérito Numismático

RESOLUÇÃO DA DIRETORIA DE 13 DE JULHO DE Institui a Medalha do Mérito Numismático RESOLUÇÃO DA DIRETORIA DE 13 DE JULHO DE 2013. Institui a Medalha do Mérito Numismático O Presidente da Sociedade Numismática Brasileira, à vista do decidido pela Diretoria, em reunião de 13 de Julho de

Leia mais

Estabelecimentos Hospitalares Privados / Gestão Privada

Estabelecimentos Hospitalares Privados / Gestão Privada Estabelecimentos Hospitalares Privados / Gestão Privada Nome da entidade NIF / NIPC Arruamento (Instalação) Código Postal Localidade Distrito Concelho CLIRIA - HOSPITAL PRIVADO DE AVEIRO, S.A. 502760770

Leia mais

Relatório Diário. 11 de agosto 2016

Relatório Diário. 11 de agosto 2016 Relatório Diário de agosto 2016 1 Relatório Diário.08.2016 10:00 Report Highlights Para o dia.08.2016 importa destacar: Ligeira subida da temperatura em praticamente todo o país. 10 Distritos em aviso

Leia mais

DIREÇÃO-GERAL DA ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA GABINETE DE AUDITORIA INTERNA E APOIO À GESTÃO

DIREÇÃO-GERAL DA ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA GABINETE DE AUDITORIA INTERNA E APOIO À GESTÃO DIREÇÃO-GERAL DA ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA GABINETE DE AUDITORIA INTERNA E APOIO À GESTÃO Junho de 2018 Índice 1. INTRODUÇÃO... 2 2. ATUAÇÃO DO GAIAG... 3 2.1. PERCURSO DO TRATAMENTO DAS RECLAMAÇÕES...

Leia mais

Relatório Diário. 10 de agosto 2016

Relatório Diário. 10 de agosto 2016 Relatório Diário 10 de agosto 2016 1 Relatório Diário 10.08.2016 10:00 Report Highlights Para o dia 10.08.2016 importa destacar: Ligeira descida da temperatura em todo o país. 6 Distritos em aviso meteorológico

Leia mais

PROJECTO DE LEI N.º 492/XI LEI DAS ORDENS HONORÍFICAS PORTUGUESAS PREÂMBULO

PROJECTO DE LEI N.º 492/XI LEI DAS ORDENS HONORÍFICAS PORTUGUESAS PREÂMBULO PROJECTO DE LEI N.º 492/XI LEI DAS ORDENS HONORÍFICAS PORTUGUESAS PREÂMBULO A legislação sobre as Ordens Honoríficas Portuguesas carece de revisão. Os diplomas em vigor, datados de 1986 com modificações

Leia mais

Sistema Nacional de Monitorização de Moluscos Bivalves

Sistema Nacional de Monitorização de Moluscos Bivalves Sistema Nacional de Monitorização de Moluscos Bivalves Resultados das Determinações de Biotoxinas Marinhas março 2016 O conteúdo deste documento é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos e Direitos

Leia mais

Urbanização da Bela Vista, nº 12 A, Cód. Postal: Av. Joaquim Vieira Natividade, nº 13 A, Cód. Postal:

Urbanização da Bela Vista, nº 12 A, Cód. Postal: Av. Joaquim Vieira Natividade, nº 13 A, Cód. Postal: Albufeira Loja de Albufeira Urbanização da Bela Vista, nº 12 A, Cód. Postal: 8200-127 Alcobaça Alcobaça Av. Joaquim Vieira Natividade, nº 13 A, Cód. Postal: 2460-071 Algés Algés Av. Bombeiros Voluntários

Leia mais

AVISOS AOS NAVEGANTES

AVISOS AOS NAVEGANTES S. R. MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL MARINHA INSTITUTO HIDROGRÁFICO PN 59 AVISOS AOS NAVEGANTES GRUPO MENSAL AVISOS de 137 a 168 Nº 03 31 de março de 2018 Recomendase vivamente a todos os Navegantes que

Leia mais

Local/Região Totais por Região Totais por Produto Totais por Revista

Local/Região Totais por Região Totais por Produto Totais por Revista Nº da Revista Produto/Serviço Turístico Local/Região Totais por Região Totais por Produto Totais por Revista Nº Janeiro 00 Rural Terra de Moncorvo São João da Pesqueira Anadia Almancil Torres Vedras Torres

Leia mais

SUPREMA INSTRUÇÃO 021 USO DE COLARES E COMENDAS

SUPREMA INSTRUÇÃO 021 USO DE COLARES E COMENDAS 2011 SI-021 SUPREMA INSTRUÇÃO 021 USO DE COLARES E COMENDAS A Comissão de Ritual e Liturgia do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil, no cumprimento de seus deveres e

Leia mais

CIDADE DA COVILHÃ. Distrito de Castelo Branco

CIDADE DA COVILHÃ. Distrito de Castelo Branco CIDADE DA COVILHÃ Distrito de Castelo Branco Parecer apresentado por Affonso de Dornellas à Comissão de Heráldica da Associação dos Arqueólogos Portugueses e aprovado em sessão de 20 de Novembro de 1934.

Leia mais

Sistema Nacional de Monitorização de Moluscos Bivalves

Sistema Nacional de Monitorização de Moluscos Bivalves Sistema Nacional de Monitorização de Moluscos Bivalves Resultados das Determinações de Biotoxinas Marinhas julho 2016 O conteúdo deste documento é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos e Direitos

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA. Conselho Superior do Ministério Público DELIBERAÇÃO

MINISTÉRIO PÚBLICO PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA. Conselho Superior do Ministério Público DELIBERAÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA Conselho Superior do Ministério Público DELIBERAÇÃO Considerando a necessidade de adequar as regras e lugares de concurso para movimento de magistrados

Leia mais

Decreto-Lei n.º 55/86 de 15 de Março

Decreto-Lei n.º 55/86 de 15 de Março Decreto-Lei n.º 55/86 de 15 de Março (Rectificado nos termos da Declaração de Rectificação publicada no DR, I.ª série, suplemento, n.º 74, de 31 de Março de 1986) Medalha de bons serviços desportivos...

Leia mais

Determinações Biotoxinas Dezembro. Zona de produção

Determinações Biotoxinas Dezembro. Zona de produção mg/kg PSP 2169 Mexilhão Jangada LAL Setúbal 01-12-14 ND ND ND 2170 Mexilhão Offshore L7c Lagos 01-12-14 40 ND ND 2171 Mexilhão Porto Brandão ETJ Lisboa 01-12-14 ND ND ND 2172 Mexilhão Costa Caparica L5

Leia mais