CONCURSO EM HOMENAGEM A NOSSA SENHORA AUXILIADORA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONCURSO EM HOMENAGEM A NOSSA SENHORA AUXILIADORA"

Transcrição

1 BELO HORIZONTE, 29 DE MAIO A 5 DE JUNHO DE Nº 717 ACONTECE NA ISJB NOVO SITE DA ISJB No dia 24 de maio, a Inspetoria São João Bosco (ISJB) lançou seu novo site. O projeto vinha sendo desenvolvido desde setembro do ano passado pelo Sistema Salesiano de Comunicação Social (SSCS) e pelo Departamento de Tecnologia da Informação. Contou ainda com a colaboração de todos os sistemas que compõem a ISJB. A proposta do novo site está de acordo com o artigo 40 das Constituições Salesianas, que remete à primeira Obra Salesiana de Valdocco, Itália: Para os jovens, a casa que acolhe, a paróquia que evangeliza, a escola que encaminha para a vida e o pátio para se encontrarem como amigos e viverem com alegria. Sendo assim, os canais de comunicação do mundo salesiano devem, por finalidade, atender a esses princípios. Conheça o novo site da ISJB, acesse CONCURSO EM HOMENAGEM A NOSSA SENHORA AUXILIADORA No mês de maio, o Instituto São José, em Resende-RJ, promoveu o 1º Concurso Cultural de Nossa Senhora Auxiliadora. As turmas da primeira fase do ensino fundamental ficaram com a criação de desenhos. Já para os alunos da segunda fase do ensino fundamental e os do ensino médio, a proposta foi a criação de poesias com o tema Nossa Senhora. Os vencedores foram revelados no dia 24 de maio, Dia de Nossa Senhora Auxiliadora. O melhor desenho foi de Alice Torres Balbino, do 5º ano A. A poesia campeã do ensino fundamental I foi de Thiago Pires Whately. Já Lucía Moñux, da 1ª série A, foi a vencedora do ensino médio, com a poesia A Rainha do Céu. Eles receberam prêmios e certificados. Com essa iniciativa, criamos mais um canal para que os alunos se interessem e coloquem em prática a devoção a Maria, disse o assessor de Pastoral, Gustavo Mendes.

2 CONVIVÊNCIA VOCACIONAL SALESIANA A comunidade salesiana da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Goiânia-GO, acolheu a Convivência Vocacional Salesiana. O encontro, coordenado pelo delegado do Sistema Salesiano de Orientação Vocacional (SSOV), diácono José Ricardo Mole, foi no dia 25 de maio e teve como tema Não foram vocês que me escolheram, mas fui eu que escolhi vocês (Jo 15,16). Participaram os jovens candidatos à vida religiosa salesiana, Leonardo Tadeu Oliveira e Cássio Baliza, de Anápolis-GO e Aparecida de Goiânia- GO, respectivamente. Além de refletirem sobre as dimensões humana e espiritual da vocação, os jovens tiveram a oportunidade de aprofundar o conhecimento do carisma salesiano e de participar de uma celebração eucarística na comunidade paroquial. A Convivência Vocacional faz parte do itinerário de acompanhamento vocacional do SSOV. MOMENTO FORMATIVO Em continuidade às comemorações dos 40 anos de fundação do Cesam-MG, foi realizado, no dia 25 de maio, mais um momento formativo na unidade. Os educadores conheceram a estrutura do Centro Juvenil Dom Bosco e estudaram as implicações previstas na Portaria 723/2012 do Ministério do Trabalho, que, entre outras determinações, criou o Cadastro Nacional de Aprendizagem Profissional (CNAP). Com assessoria da pedagoga e escritora Rosa Margarida, perceberam a importância da estruturação de um plano pedagógico que favoreça a discussão, o estudo, a prática e a vivência das questões étnico-raciais no Cesam-MG. No encerramento do encontro houve a celebração da Eucaristia, presidida pelo diretor da unidade, padre Jairo de Matos Fonseca. EXPOSIÇÃO RETRATA CONTINENTE AFRICANO Uma exposição sobre a África chamou a atenção dos alunos e educadores do Colégio Dom Bosco de Brasília-DF,. Organizada pela Equipe de Pastoral da escola e disposta no hall de entrada do colégio, entre os dias 20 e 22 de maio a mostra expôs fotografias, quadros, ícones, artesanatos e roupas que retratam um pouco da riqueza cultural e religiosa do continente africano. A ação integrou o programa do Colégio Dom Bosco para a 26ª Jornada Missionária Salesiana (GMS), que tem como tema de 2013 O caminho da fé na África. Além de ampliar os conhecimentos da comunidade educativa, a proposta da exposição foi sensibilizar todos para essa ação mundial da Congregação Salesiana. Para reunir os objetos da exposição, o colégio firmou uma parceria com as embaixadas de Angola e da República Unida da Tanzânia.

3 CENTRO JUVENIL CELEBRA SEUS 15 ANOS A comunidade educativa do Centro Juvenil Dom Bosco de Cachoeira do Campo, Distrito de Ouro Preto-MG, reuniu-se, no dia 26 de maio, para festejar os 15 anos da unidade. A festa contou com a presença dos jovens atendidos e suas famílias, educadores, parceiros e moradores da região. Foi celebrada uma missa em ação de graças e, em seguida, coroada a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora. As bandas Euterpe Cachoeirense e Sociedade Musical União Social se apresentaram e animaram a festa. Foi realizado ainda um show de prêmios doados pela comunidade. As comemorações foram encerradas com apresentações culturais dos jovens do Centro Juvenil. SEMANA LIDERANÇA JOVEM SALESIANA Entre os dias 13 e 17 de maio, o Cesam-DF promoveu a Semana Liderança Jovem Salesiana. Como parte do evento, pela primeira vez, os representantes de diferentes departamentos da unidade, como Direção, Departamento de Pessoal, Curso e Comunicação/Articulação, deram o retorno direto ao questionamento dos adolescentes. O momento foi marcado pela exposição de propostas, elogios e reclamações, depositados em uma caixa. Durante uma hora, foram esclarecidos os pontos mais citados pelos aprendizes e, por fim, houve duas rodadas de cinco perguntas elaboradas pelos jovens e respondidas pelos profissionais. SIMULADO DE PREPARAÇÃO PARA JMJ-2013 Aconteceu nos dias 25 e 26 de maio, no Ginásio Anchieta, em Silvânia-GO, o simulado de preparação para a JMJ O evento foi preparado pela juventude da Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, da cidade, e contou com assessoria do delegado da Pastoral da Juventude Salesiana (PJS), padre Márcio Teodoro (SDB). O simulado favoreceu a experiência que os jovens viverão na JMJ-2013: programação, alojamento e peregrinação.

4 POR DENTRO DO QUE ACONTECE CONGRESSO DAS INSTITUIÇÕES UNIVERSITÁRIAS SALESIANAS Entre os dias 30 de maio e 1º junho, será realizado na Universidade Católica de Brasília-DF o Congresso das Instituições Universitárias Salesianas do Brasil (IUS Brasil). Com o tema A contribuição salesiana no contexto universitário brasileiro, o congresso tem como objetivo geral celebrar o ano da Pedagogia, em preparação ao Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco. O evento reunirá 12 universidades, centros universitários e faculdades salesianas de todo o País. No dia 30, um painel coordenado pelo inspetor da ISJB e presidente da Cisbrasil, padre Nilson Faria dos Santos, apresentará A presença salesiana na educação superior à luz do Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco. Outras informações e a programação completa do Congresso da IUS Brasil estão no site: ENCONTRO DA FAMÍLIA SALESIANA Entre os dias 24 e 26 de maio, representantes de vários grupos da Família Salesiana (FS) se reuniram na Casa-Geral, em Roma (Itália), para o encontro anual da Consultoria Mundial. O evento contou com a participação do Reitor-mor dos salesianos, Pe. Pascual Chávez. Os principais temas abordados no encontro foram a primeira apresentação do tema da Estreia para 2014, dedicada à espiritualidade de Dom Bosco; a celebração do Bicentenário; os Dias de Espiritualidade da Família Salesiana em 2014 (DEFS 2014); e a troca de notícias sobre os grupos pertencentes à FS. O próximo encontro para a Consultoria Mundial da FS será realizado entre os dias 30 de maio e 1 de junho de A Família Salesiana é um conjunto de 30 grupos eclesiais de religiosos, consagrados e leigos, identificados pela partilha do carisma de Dom Bosco.

5 NOVO SITE AUXILIA QUEM PRETENDE PEREGRINAR A VALDOCCO Tendo em vista o Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco, foi lançado o novo site de acolhida a Valdocco (Itália). O canal foi criado para ajudar os peregrinos que pretendem visitar a região, em 2015, a programar e organizar sua viagem ao coração do carisma salesiano. O site dá informações úteis sobre possíveis lugares para hospedagem, pontos de acolhida e alojamentos, custos e contatos para atendimento. Conheça o novo site: AGENDA 29 de maio: Bem-aventurado José Kowalski, presbítero e salesiano mártir, memória facultativa. 30 de maio a 2 de junho: I Congresso da IUS Brasil. Local: UCB, Brasília-DF. 30 de maio: SOLENIDADE DO SANTÍSSIMO CORPO E SANGUE DE CRISTO (Corpus Christi). 31 de maio: Visitação de Nossa Senhora, festa. 1º de junho: São Justino, mártir, memória. 1º e 2 de junho: Convivência Vocacional. Local: Venda Nova do Imigrante-ES. 3 de junho: DEPS. Local: Centro Inspetorial, Belo Horizonte-MG. 3 de junho: São Carlos Lwanga e Companheiros, mártires, memória. 4 e 5 de junho: Conselho Inspetorial SDB/FMA. Local: Belo Horizonte-MG. 5 de junho: Comissão do SSAP. Local: Belo Horizonte-MG. 5 de junho: São Bonifácio, bispo e mártir, memória. ANIVERSÁRIOS 31 de maio: Ir. Ataídes Joel Cuman 2 de junho: Pe. Claudinei Bourguignon Mascarelo

ACONTECE NA ISJB 24 DE MAIO DIA DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA

ACONTECE NA ISJB 24 DE MAIO DIA DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA BELO HORIZONTE, 23 A 28 DE MAIO DE 2013 - Nº 716 ACONTECE NA ISJB 24 DE MAIO DIA DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA A Família Salesiana está em festa. No dia 24 de maio, comemora-se o Dia de Nossa Senhora Auxiliadora.

Leia mais

ACONTECE NO MUNDO ACONTECE NA ISJB

ACONTECE NO MUNDO ACONTECE NA ISJB 1 www.salesiano.br Belo Horizonte, 8 a 14 de abril de 2010 - Nº 538 ACONTECE NO MUNDO CENTENÁRIO DE MORTE DO PADRE MIGUEL RUA No dia 6 de abril, a Família Salesiana celebrou, em Roma, Itália, o centenário

Leia mais

CALENDÁRIO INSPETORIAL DE 2012 JANEIRO DIA DATA EVENTO LOCAL RESPONS. DOM

CALENDÁRIO INSPETORIAL DE 2012 JANEIRO DIA DATA EVENTO LOCAL RESPONS. DOM CALENDÁRIO INSPETORIAL DE 2012 JANEIRO DOM 1º Feriado - Confratern. universal TER 03 a 07 Quinquênio - Formação Lapa/SP SSF TER 03 a 09 Retiro Anual Brasília/DF SSF SEG 09 a 28 Curso Preparação p/ Votos

Leia mais

ADMA Manique Bicesse. Projeto pastoral Ano 2014-2015

ADMA Manique Bicesse. Projeto pastoral Ano 2014-2015 ADMA Manique Bicesse Projeto pastoral Ano 2014-2015 Conselho Animador espiritual: Pe. Luciano Miguel Presidente: Mª dos Anjos Branco Vice-presidente: Mª Ana Martins Secretária: Adelaide Martins Tesoureiro:

Leia mais

BELO HORIZONTE, 17 A 23 DE JUNHO DE 2010 Nº 552 MENSAGEM DO INSPETOR

BELO HORIZONTE, 17 A 23 DE JUNHO DE 2010 Nº 552 MENSAGEM DO INSPETOR BELO HORIZONTE, 17 A 23 DE JUNHO DE 2010 Nº 552 MENSAGEM DO INSPETOR Caros irmãos, A programação da vinda do Reitor-mor à ISJB, em seus grandes momentos, já está pronta e por ele aprovada. Faltam alguns

Leia mais

MÊS DIA DIA DA SEMANA HORA ATIVIDADE ABRIL 24 SEXTA-FEIRA 20h00 Missa - Pastorais, Cordenadores, Catequistas e Ministros - Matriz

MÊS DIA DIA DA SEMANA HORA ATIVIDADE ABRIL 24 SEXTA-FEIRA 20h00 Missa - Pastorais, Cordenadores, Catequistas e Ministros - Matriz MÊS DIA DIA DA SEMANA HORA ATIVIDADE ABRIL 24 SEXTA-FEIRA Missa - Pastorais, Cordenadores, Catequistas e Ministros - Matriz ABRIL 25 SÁBADO ABRIL 26 DOMINGO 9h00 Encontro de Oração - Todos os Ministros

Leia mais

PARÓQUIA SÃO JOSÉ - MATRIZ DE RIBEIRÃO PIRES CALENDÁRIO PAROQUIAL DE PASTORAL ANO 2014

PARÓQUIA SÃO JOSÉ - MATRIZ DE RIBEIRÃO PIRES CALENDÁRIO PAROQUIAL DE PASTORAL ANO 2014 PARÓQUIA SÃO JOSÉ - MATRIZ DE RIBEIRÃO PIRES CALENDÁRIO PAROQUIAL DE PASTORAL ANO 2014 Objetivo A partir das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e do 7º Plano Diocesano de Pastoral (2013-20150,

Leia mais

NOVEMBRO Visita Missionária

NOVEMBRO Visita Missionária NOVEMBRO Visita Missionária No dia 03, as Irmãs da Comunidade Casa Cardeal Guarino em Madalena/CE, realizaram visita missionária em São Nicolau, interior de Madalena. Servindo-se da ocasião, as Irmãs realizaram

Leia mais

AGENDA 2013 Inspetoria Paróquia AJS SAV - ARQUIDIOCESE

AGENDA 2013 Inspetoria Paróquia AJS SAV - ARQUIDIOCESE AGENDA 2013 Inspetoria Paróquia AJS SAV - ARQUIDIOCESE JANEIRO: 01 Dia Mundial da Paz e da Fraternidade 06 Missa do SAV 19hs 06 a 20 - Projetos Missionários, Gpuava, Três Barras, Otacílio Costa e Rio Grande

Leia mais

JANEIRO Escola para formadores

JANEIRO Escola para formadores JANEIRO Escola para formadores De 02 a 28, as Irmãs da casa de formação, tiveram a oportunidade de participar da escola para formadores. A mesma é promovida pela Associação Transcender, com sede em São

Leia mais

Ata do Lançamento do Ano Pastoral FAMÍLIA SALESIANA 2015/2016

Ata do Lançamento do Ano Pastoral FAMÍLIA SALESIANA 2015/2016 Ata do Lançamento do Ano Pastoral FAMÍLIA SALESIANA 2015/2016 Aos dezanove dias do mês de Setembro de dois mil e quinze realizou-se em Fátima, na Casa Nossa Senhora do Carmo, o encontro de apresentação

Leia mais

Prelazia de São Felix do Araguaia

Prelazia de São Felix do Araguaia Prelazia de São Felix do Araguaia Calendário 2015 JANEIRO 01 Quinta Solenidade Santa Mãe de Deus 02 Sexta 03 Sábado 04 Domingo Solenidade da Epifania do Senhor Todas as Comunidades 05 Segunda Escola de

Leia mais

Eventos da Rede SF. Evento. Local. Aniversário Escola SF-Santa Fé. Missa no Santuário de Fátima Festa de Corpus Christi

Eventos da Rede SF. Evento. Local. Aniversário Escola SF-Santa Fé. Missa no Santuário de Fátima Festa de Corpus Christi Eventos da SF Evento Dia Hora Local Instituto SFSanta Família Aniversário Instituto SFSanta Família 01/3 Aniversário SFSanta Fé 24/3 10 a 18/5 e 16h Santuário Nossa Senhora de Fátima Homenagem às Mães

Leia mais

CURSO PARA CAPACITAÇÃO DE LIDERANÇA E COORDENADORES DE GRUPOS JOVENS

CURSO PARA CAPACITAÇÃO DE LIDERANÇA E COORDENADORES DE GRUPOS JOVENS CURSO PARA CAPACITAÇÃO DE LIDERANÇA E COORDENADORES DE GRUPOS JOVENS Apresentação A JUVENTUDE MERECE ATENÇÃO ESPECIAL A Igreja Católica no Brasil diz que é preciso: Evangelizar, a partir de Jesus Cristo,

Leia mais

Divulgação nos Boletins da Arquidiocese

Divulgação nos Boletins da Arquidiocese Divulgação nos Boletins da Arquidiocese Convidamos todas as paróquias, pastorais e lideranças a enviarem comunicados sobre festas, encontros, palestras e demais eventos, para divulgarmos em nosso Boletim

Leia mais

Projeto Universitários Lassalistas em Missão

Projeto Universitários Lassalistas em Missão Projeto Universitários Lassalistas em Missão Apresentação O projeto Universitários Lassalistas em Missão surge como proposta aos Centro Universitários e Faculdades Lassalistas para oferecer aos acadêmicos

Leia mais

BELO HORIZONTE, 15 A 21 DE JULHO DE 2010 Nº 558 MENSAGEM DO INSPETOR

BELO HORIZONTE, 15 A 21 DE JULHO DE 2010 Nº 558 MENSAGEM DO INSPETOR BELO HORIZONTE, 15 A 21 DE JULHO DE 2010 Nº 558 MENSAGEM DO INSPETOR BEM-VINDO, PADRE FRANCISCO DE SALES O artigo 159 dos Regulamentos Gerais da Sociedade de São Francisco de Sales diz textualmente: A

Leia mais

SETEMBRO Visita do governador do Estado - Ceará

SETEMBRO Visita do governador do Estado - Ceará SETEMBRO Visita do governador do Estado - Ceará No dia 04, ocorreu na Casa Cardeal Guarino, em Madalena um evento do governo do Estado do Ceará, o qual consistiu na entrega de uma cisterna de nº 500 mil,

Leia mais

DESCRIÇÃO DOS CURSOS E ENCONTROS DA PJM

DESCRIÇÃO DOS CURSOS E ENCONTROS DA PJM DESCRIÇÃO DOS CURSOS E ENCONTROS DA PJM 1 Páscoa Jovem 1.1. Descrição A Páscoa Jovem é um encontro vivencial realizado para proporcionar uma experiência reflexiva e celebrativa da Paixão, Morte e Ressurreição

Leia mais

FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS E ASSESSORESCAMINHOS DE ESPERANÇA

FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS E ASSESSORESCAMINHOS DE ESPERANÇA FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS E ASSESSORESCAMINHOS DE ESPERANÇA A beleza de ser um eterno aprendiz. (Gonzaguinha) Por que pensar em formação de lideranças e assessores? A Pastoral da Juventude busca potencializar

Leia mais

Apresentação. (Solicitação do saudoso Santo Padre o Beato João Paulo II)

Apresentação. (Solicitação do saudoso Santo Padre o Beato João Paulo II) Apresentação A Renovação Carismática Católica do Estado do Piauí, movimento eclesial da Igreja Católica, tem por objetivo proporcionar às pessoas uma experiência concreta com Jesus Cristo, através do Batismo

Leia mais

PARÓQUIA SÃO MATEUS CALENDÁRIO 2014

PARÓQUIA SÃO MATEUS CALENDÁRIO 2014 Dia Dia da JANEIRO COM MARIA CONSTRUIR A PAZ 31 MISSA NA SÃO MATEUS 20H 01 Quarta SOLENIDADE DA SANTA MÃE DE DEUS, MARIA/ MISSA NA CAPELA SANTO ANTONIO 10H 2 MISSA NA SÃO MATEUS 19H30 3 HORARIO NORMAL

Leia mais

PARÓQUIA N. SRA. DA CONCEIÇÃO DE RIO BONITO AGENDA PAROQUIAL 2015 JANEIRO/15

PARÓQUIA N. SRA. DA CONCEIÇÃO DE RIO BONITO AGENDA PAROQUIAL 2015 JANEIRO/15 PARÓQUIA N. SRA. DA CONCEIÇÃO DE RIO BONITO AGENDA PAROQUIAL 2015 JANEIRO/15 03/01 Evangelização na Praça da Matriz I Escola de Missão Espírito Santo - a partir das 09 horas 04/01 Experiência Missionária

Leia mais

Madre Assunta Marchetti e a missão scalabriniana

Madre Assunta Marchetti e a missão scalabriniana Madre Assunta Marchetti e a missão scalabriniana MADRE ASSUNTA Exalou o perfume de Deus. Foi uma presença de amor. Doou sua vida aos órfãos e irmãos em necessidade. Um exemplo a seguir. Uma vida de santidade.

Leia mais

CALENDÁRIO 2013 ATIVIDADES REGIONAIS. FEVEREIRO 01 a 28 CNBB Regional JMJ Peregrinação da Cruz Peregrina Nas dioceses 02

CALENDÁRIO 2013 ATIVIDADES REGIONAIS. FEVEREIRO 01 a 28 CNBB Regional JMJ Peregrinação da Cruz Peregrina Nas dioceses 02 CALENDÁRIO 2013 ATIVIDADES REGIONAIS DATA REALIZAÇÃO EVENTO LOCAL FEVEREIRO 01 a 28 CNBB Regional JMJ Peregrinação da Cruz Peregrina Nas dioceses 02 CNLB Conselho Nacional do Laicato do Reunião da Presidência

Leia mais

Plano Diocesano da Animação Bíblico-Catequética

Plano Diocesano da Animação Bíblico-Catequética Plano Diocesano da Animação Bíblico-Catequética 2 0 1 2-2 0 1 5 DIOCESE DE FREDERICO WESTPHALEN - RS Queridos irmãos e irmãs, Com imensa alegria, apresento-lhes o PLANO DIOCESANO DE ANIMAÇÃO BÍBLICO -

Leia mais

JANEIRO AVISOS. Evento: Recadastramento dos enfermos e agentes janeiro - (Pastoral Saúde)

JANEIRO AVISOS. Evento: Recadastramento dos enfermos e agentes janeiro - (Pastoral Saúde) JANEIRO Evento: Recadastramento dos enfermos e agentes janeiro - (Pastoral Saúde) todas as paróquias - (Pastoral Saúde) 14 Q 15h - Missa de São Camilo (Pastoral Saúde) - Hospital Geral de Carapicuíba 17

Leia mais

CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL CNBB REGIONAL SUL 2 CALENDÁRIO 2015 - ATIVIDADES REGIONAIS

CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL CNBB REGIONAL SUL 2 CALENDÁRIO 2015 - ATIVIDADES REGIONAIS CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL CNBB REGIONAL SUL 2 CALENDÁRIO 2015 - ATIVIDADES REGIONAIS DATA REALIZAÇÃO EVENTO LOCAL JANEIRO 02 a 10 RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA JESUS NO LITORAL MATINHOS

Leia mais

AGENDA PASTORAL PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

AGENDA PASTORAL PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS AGENDA PASTORAL PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS JANEIRO 01 Terça Santa Mãe de Deus Dia Mundial da Paz 02 Quarta Reunião dos Meces 03 Quinta Terço e Adoração / Encontro geral de liturgia e preparação

Leia mais

Calendário Paroquial 2015 Paróquia Santa Rita de Cássia Carapicuíba-SP

Calendário Paroquial 2015 Paróquia Santa Rita de Cássia Carapicuíba-SP Calendário Paroquial 2015 Paróquia Santa Rita de Cássia Carapicuíba-SP Janeiro 01 Q Solenidade Santa Maria, Mãe de Deus 02 S 03 S 15h00 Reunião de Coordenação da Catequese 04 D Solenidade Epifania do Senhor

Leia mais

Calendário Paroquial 2012. 29 Missa em Ação Graças pelo Grupo de Oração Providencia de Maria às 08:00 hs.

Calendário Paroquial 2012. 29 Missa em Ação Graças pelo Grupo de Oração Providencia de Maria às 08:00 hs. Calendário Paroquial 2012 Janeiro Inscrições Catequese 08 Celebrações do Batismo (Matriz) 09 a 26 Escola da Fé Paroquial das 19:00 às 21:30 hs. 15 Show de Prêmios São Marcelo 16 Missa Com São Marcelo às

Leia mais

CALENDARIO DE ATIVIDADES PAROQUIAIS SAGRADA FAMÍLIA - 2012

CALENDARIO DE ATIVIDADES PAROQUIAIS SAGRADA FAMÍLIA - 2012 FEVEREIRO 03 Missa do Apostolado da Oração 15h e Adoração das 16h às 18:45 04 Reunião com os Catequistas 14:30 horas 04 Curso de Batismo 19h às 21:30 horas 04 Noite do Cachorro Quente resp. Grupo de Jovens

Leia mais

VISITA PASTORAL NA ARQUIDIOCESE DE MARIANA

VISITA PASTORAL NA ARQUIDIOCESE DE MARIANA VISITA PASTORAL NA ARQUIDIOCESE DE MARIANA A Vista Pastoral constitui-se em momento privilegiado de contato do Arcebispo com o povo santo de Deus, confiado aos seus cuidados de pastor, com a preciosa colaboração

Leia mais

PROJETO EDUCATIVO PASTORAL ESCOLA SALESIANA EM PASTORAL

PROJETO EDUCATIVO PASTORAL ESCOLA SALESIANA EM PASTORAL PROJETO EDUCATIVO PASTORAL ESCOLA SALESIANA EM PASTORAL Brasília, 15/05/2014 Situando a RSE... Cristã Católica Identidade Carisma Dom Bosco Madre Mazzarello FMA - SDB Missão Identidade + Carisma = Função

Leia mais

1. APRESENTAÇÃO. Queridos Jovens,

1. APRESENTAÇÃO. Queridos Jovens, 1. APRESENTAÇÃO Queridos Jovens, Com grande prazer apresento este projeto 300 anos de bênçãos: com a Mãe Aparecida, Juventude em Missão!. Ele é um passo de aprofundamento de um caminho que vem sendo percorrido

Leia mais

A iniciação cristã como pedagogia de vida comunitária

A iniciação cristã como pedagogia de vida comunitária A iniciação cristã como pedagogia de vida comunitária A evangelização nos dá a alegria do encontro com a Boa Nova da Ressurreição de Cristo. A maioria das pessoas procura angustiada a razão de sua vida

Leia mais

PASCOM. A PASCOM agradece a todos que colaboraram com esta edição do INFORMATIVO DA PENHA nos mandando fotos,

PASCOM. A PASCOM agradece a todos que colaboraram com esta edição do INFORMATIVO DA PENHA nos mandando fotos, PASCOM A PASCOM agradece a todos que colaboraram com esta edição do INFORMATIVO DA PENHA nos mandando fotos, t e x t o s e i d é i a s p a r a a s matérias! Nossa Senhora da Penha, que sabe o nome de cada

Leia mais

Paróquia São Luiz Gonzaga FEVEREIRO

Paróquia São Luiz Gonzaga FEVEREIRO Paróquia São Luiz Gonzaga Cronograma Paroquial 2015 Atualização: 30/03/15 FEVEREIRO 04 Estudo das Cartas - Catequistas 19h30 Matriz São Luiz Gonzaga 04 Reunião dos Coordenadores - Grupos de 19h30 Matriz

Leia mais

Editorial. Bendito Aquele que vem em nome do Senhor! págs. 06 e 07. IV Arrastão do Senhor pág. 09

Editorial. Bendito Aquele que vem em nome do Senhor! págs. 06 e 07. IV Arrastão do Senhor pág. 09 Informativo Diocesano Patos de Minas - Segunda quinzena de outubro de 2008 - n. 176 - ano 12 Órgão Informativo da Diocese de Patos de Minas I Informativo Diocesano Mons. Frei Claudio Editorial Bendito

Leia mais

BREVE HISTÓRICO DA PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA - TAUAPE

BREVE HISTÓRICO DA PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA - TAUAPE BREVE HISTÓRICO DA PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA - TAUAPE A Paróquia de São João Batista do Tauape foi criada por sua Excia. Revma. Dom Antônio, de Almeida Lustosa, na época Arcebispo de Fortaleza, pelo decreto

Leia mais

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES PASTORAIS 2015

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES PASTORAIS 2015 CALENDÁRIO DE ATIVIDADES PASTORAIS 2015 1- Confraternização Universal JANEIRO 4 a 16 IRPAC Casa de Retiros São José 13 Reunião do Fórum das 18 a 25 Encontro Nacional da Manaus - AM Pastoral da Juventude

Leia mais

Mococa. Tambaú São José do Rio Pardo Divinolândia. Itobi. Vargem Grande do Sul. Mogi Guaçu

Mococa. Tambaú São José do Rio Pardo Divinolândia. Itobi. Vargem Grande do Sul. Mogi Guaçu Mococa Tapiratiba Tambaú São José do Rio Pardo Divinolândia Caconde Santa Cruz das Palmeiras Casa Branca Aguaí Itobi Vargem Grande do Sul São Sebastião da Grama São João da Águas da Prata Mogi Estiva Gerbi

Leia mais

DIA HORÁRIO ACONTECIMENTO

DIA HORÁRIO ACONTECIMENTO JUNHO DIA HORÁRIO ACONTECIMENTO 02 15 h Reunião dos padres da Forania Paróquia Nossa Senhora Medianeira e Santa Luzia 04 19 h Celebração solene de Corpus Christi 06 14 h Festival de pizza crisma 07 7 h

Leia mais

Concepção e Fundamentos Gilberto Antonio da Silva

Concepção e Fundamentos Gilberto Antonio da Silva Pastoral Juvenil Salesiana Concepção e Fundamentos Gilberto Antonio da Silva Fundamentos Dom Bosco Madre Mazzarello Movidos pelo ES tiveram clara consciência de ser chamados por Deus a uma missão singular

Leia mais

Quinta. Quarta. Terça. Quinta. Quarta. Terça EVENTO. Moção de apoio ao processo de Beatificação de Dra. Zilda

Quinta. Quarta. Terça. Quinta. Quarta. Terça EVENTO. Moção de apoio ao processo de Beatificação de Dra. Zilda Janeiro 0 a Festa do Bom Jesus dos Aflitos 0 a Moção de apoio ao processo de Beatificação de Dra. Zilda Curitiba PR a Festa de São Sebastião e Terra Nova Reunião com coordenadores paroquiais dos coroinhas

Leia mais

Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil LUZES DOS DOCUMENTOS

Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil LUZES DOS DOCUMENTOS Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil LUZES DOS DOCUMENTOS Ficha 1 1 Formação Integral (I) A com juventude para todo trabalho de evangelização A, como fundante (falando- se em, com atenção também

Leia mais

Assembléia dos Bispos Regional Sul 1 junho/julho 2010 Aparecida, SP

Assembléia dos Bispos Regional Sul 1 junho/julho 2010 Aparecida, SP Assembléia dos Bispos Regional Sul 1 junho/julho 2010 Aparecida, SP A MISSÃO CONTINENTAL A V Conferência recordando o mandato de ir e fazer discípulos (Mt 28,20) deseja despertar a Igreja na América Latina

Leia mais

DIA 02/09/2012 Domingo. 19h30minh Celebração da Missa, Envio das imagens de São Geraldo para visita os setores do bairro.

DIA 02/09/2012 Domingo. 19h30minh Celebração da Missa, Envio das imagens de São Geraldo para visita os setores do bairro. FESTA DE SÃO GERALDO MAJELA - 2012 Paróquia São João Bosco A Comunidade São Geraldo Preparou a Seguinte Programação para Homenagear seu Padroeiro e convida você e sua família a estar conosco nos dias 7

Leia mais

INFORMATIVO Nº 1 Explicação. No próximo ano acontecerá na cidade do Rio de Janeiro o maior evento que reúne a juventude a nível mundial, que é a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Este evento reúne milhões

Leia mais

DEZEMBRO 2014. O que aconteceu? ANÁPOLIS-GO

DEZEMBRO 2014. O que aconteceu? ANÁPOLIS-GO DEZEMBRO 2014 O que aconteceu? ANÁPOLIS-GO Dia 09 Encontro de Confraternização de Final de Ano com os (as) participantes do Projeto de Apoio Sócio Familiar à pessoa idosa e à pessoa com deficiência, no

Leia mais

CALENDÁRIO 2015 - Eventos Arquidiocesanos JANEIRO

CALENDÁRIO 2015 - Eventos Arquidiocesanos JANEIRO CALENDÁRIO 2015 - Eventos Arquidiocesanos JANEIRO 01 - SOLENIDADE DO SENHOR BOM JESUS DE CUIABÁ, PADROEIRO DA ARQUIDIOCESE. 16-1 Vigília Preparação MicareCristo e Vinde e Vede, Setor Juventude, Paróquia

Leia mais

Informativo da Congregação Pobres Servos da Divina Providência Delegação Nossa Senhora Aparecida. Permanece conosco

Informativo da Congregação Pobres Servos da Divina Providência Delegação Nossa Senhora Aparecida. Permanece conosco Notícias de Família Informativo da Congregação Pobres Servos da Divina Providência Delegação Nossa Senhora Aparecida 06 JUNHO 2014 Permanece conosco Vivemos dias de graça, verdadeiro Kairós com a Celebração

Leia mais

Calendário Paroquial 2014

Calendário Paroquial 2014 Calendário Paroquial 2014 JANEIRO 01/01 Santa Maria Mãe de Deus Dia Mundial da Paz 03/01 Reunião de avaliação e reflexão (Pastoral da Criança) 06/01 Epifania do Senhor 12/01 Batismo do Senhor 18/ 01 Assembléia

Leia mais

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES PASTORAIS 2016

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES PASTORAIS 2016 CALENDÁRIO DE ATIVIDADES PASTORAIS 2016 1- Confraternização Universal JANEIRO 4 a 16 IRPAC Casa de Retiros São José Belo Horizonte - MG 25 Reunião com coordenador nacional da Pastoral da Saúde 25 a 29

Leia mais

Educar hoje e amanhã uma paixão que se renova. Prof. Humberto S. Herrera Contreras

Educar hoje e amanhã uma paixão que se renova. Prof. Humberto S. Herrera Contreras Educar hoje e amanhã uma paixão que se renova Prof. Humberto S. Herrera Contreras O que este documento nos diz? Algumas percepções iniciais... - O título já é uma mensagem espiritual! tem movimento, aponta

Leia mais

Entusiasmo diante da vida Uma história de fé e dedicação aos jovens

Entusiasmo diante da vida Uma história de fé e dedicação aos jovens Entusiasmo diante da vida Uma história de fé e dedicação aos jovens A obra salesiana teve início em Turim, na Itália, onde Dom Bosco colocou em prática seus ideais de educação associados ao desenvolvimento

Leia mais

Missão Arronches 2012 Artigo Cluny

Missão Arronches 2012 Artigo Cluny Na semana de 10 a 17 de Julho, cinco jovens acompanhadas pela Irmã Olinda Neves, desenvolveram uma semana missionária em Arronches. Esta foi a segunda vez, que a Vila Alentejana foi palco de uma Missão

Leia mais

CALENDÁRIO MENSAL DAS ATIVIDADES PASTORAIS

CALENDÁRIO MENSAL DAS ATIVIDADES PASTORAIS Abreviações utilizadas: P Paróquia. RP Região Pastoral A Arquidiocese. N Nacional CALENDÁRIO MENSAL DAS ATIVIDADES PASTORAIS FEVEREIRO 01 Dm P Catequese Formação para novos catequistas Auditório 01 Dm

Leia mais

O mais importante na prática da devolução do dízimo não é com o quanto se participa. Mas como se participa.

O mais importante na prática da devolução do dízimo não é com o quanto se participa. Mas como se participa. Dízimo e a catequese Abril 2011 Silma Pontes silmapontes8@hotmail.com Paróquia da Glória - Acolhida O contingente de catequistas voluntários de nossa paróquia é expressivo. Vinte e quatro (24) fieis formadores,

Leia mais

Apresentação. 8-11 de Abril 2015: Seminário para Formadores/ as. 23-26 de Setembro 2015: Congresso para jovens consagrados/as

Apresentação. 8-11 de Abril 2015: Seminário para Formadores/ as. 23-26 de Setembro 2015: Congresso para jovens consagrados/as Nota pastoral da Conferência Episcopal sobre o Ano da Vida Consagrada Chamados a levar a todos o abraço de Deus ) Para além da abertura (30 de Novembro de 2014 e do encerramento (2 de Fevereiro de 2016,

Leia mais

AGENDA 2014. Inspetoria Paróquia AJS SAV - ARQUIDIOCESE

AGENDA 2014. Inspetoria Paróquia AJS SAV - ARQUIDIOCESE AGENDA 2014 Inspetoria Paróquia AJS SAV - ARQUIDIOCESE JANEIRO: 01 - Dia Mundial da Paz e da Fraternidade Missa as 9:00 e as 19:00 04 - Profissões Perpétuas Itajaí Parque Dom Bosco 05 a 19 - Projetos Missionários

Leia mais

PLANEJAMENTO ANUAL PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO DO PARI 2014 ANO DO CENTENÁRIO

PLANEJAMENTO ANUAL PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO DO PARI 2014 ANO DO CENTENÁRIO PLANEJAMENTO ANUAL 2014 ANO DO CENTENÁRIO JANEIRO 01 QUARTA 02 QUINTA 03 SEXTA 04 SÁBADO 05 DOMINGO 06 SEGUNDA 07 TERÇA 08 QUARTA 19h 09 QUINTA 15h 10 SEXTA 11 SÁBADO Gr.DE ORAÇÃO JOVEM EIS- ME AQUI 12

Leia mais

Prioridades assumidas para 2010. Planejamento estratégico da Equipe Provincial para 2010

Prioridades assumidas para 2010. Planejamento estratégico da Equipe Provincial para 2010 PLANEJAMENTO 2010 Prioridades assumidas para 2010 Formação continuada para líderes, coordenadores de grupo, animadores e assessores. Aprofundar a identidade através da mística e espiritualidade apostólica

Leia mais

CRB REGIONAL DE BELO HORIZONTE

CRB REGIONAL DE BELO HORIZONTE CRB REGIONAL DE Rua São Paulo, 818-7º andar - Centro Belo Horizonte - Minas Gerais 30170-131 Tels.: (31) 3224-3605 / 3222-3082 www.crbminas.org.br E-mails: crbminas@crbminas.org.br Horário de Funcionamento:

Leia mais

Ata da reunião Comunidade Central (05/08/2014)

Ata da reunião Comunidade Central (05/08/2014) Ata da reunião Comunidade Central (05/08/2014) No dia 05 de agosto, às 19h30min, foi realizada na Catedral a quinta reunião da Comunidade Central do ano de 2014. Esta reunião contou com a presença de 34

Leia mais

2015 ANO DA CELEBRAÇÃO DO BICENTENÁRIO DO NASCIMENTO DE S. JOÃO BOSCO

2015 ANO DA CELEBRAÇÃO DO BICENTENÁRIO DO NASCIMENTO DE S. JOÃO BOSCO 2015 ANO DA CELEBRAÇÃO DO BICENTENÁRIO DO NASCIMENTO DE S. JOÃO BOSCO Na noite de quarta-feira, 16 agosto de 1815, na oitava da festa da Assunção, nascia o segundo filho de Francisco Bosco e Margarida

Leia mais

A Pastoral juvenil FMA: um modelo orgânico para uma Vida em abundância para todos segundo as Linhas orientadoras da missião educativa (LOME)

A Pastoral juvenil FMA: um modelo orgânico para uma Vida em abundância para todos segundo as Linhas orientadoras da missião educativa (LOME) ISTITUTO FIGLIE DI MARIA AUSILIATRICE Consigliera generale per la Pastorale giovanile Via dell Ateneo Salesiano, 81-00139 ROMA A Pastoral juvenil FMA: um modelo orgânico para uma Vida em abundância para

Leia mais

Celebrando o ANIVERSÁRIO da CONGREGAÇÃO das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas

Celebrando o ANIVERSÁRIO da CONGREGAÇÃO das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas Celebrando o ANIVERSÁRIO da CONGREGAÇÃO das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas Data da Fundação: 25 DE OUTUBRO (1895-2010) 115 ANOS SÃO CARLOS Foi escolhido por João Batista Scalabrini

Leia mais

A transmissão da fé na Família. Reunião de Pais. Família

A transmissão da fé na Família. Reunião de Pais. Família A transmissão da fé na Família Reunião de Pais Família Plano Pastoral Arquidiocesano Um triénio dedicado à Família Passar de uma pastoral sobre a Família para uma pastoral para a Família e com a Família

Leia mais

CONGRESSO EUCARÍSTICO. 1º ponto: O padre e a Eucaristia 2º ponto: Congresso Eucarístico

CONGRESSO EUCARÍSTICO. 1º ponto: O padre e a Eucaristia 2º ponto: Congresso Eucarístico CONGRESSO EUCARÍSTICO 1º ponto: O padre e a Eucaristia 2º ponto: Congresso Eucarístico O PADRE E A EUCARISTIA Eucaristia e Missão Consequência significativa da tensão escatológica presente na Eucaristia

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR ANO LETIVO 2014/2015 O NOSSO PROJETO CRESCER COM ARTE

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR ANO LETIVO 2014/2015 O NOSSO PROJETO CRESCER COM ARTE PLANO ANUAL DE ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR ANO LETIVO 2014/2015 O NOSSO PROJETO CRESCER COM ARTE CALENDARIZAÇÃO ATIVIDADES OBJETIVOS RECURSOS 1 3 de setembro 14h -16h 3 de setembro 19h Acolhimento

Leia mais

Tema: Juventude Missionária: a identidade do Verbo Divino Lema: : Como o Pai me enviou também eu vos envio (Jo 20, 21)

Tema: Juventude Missionária: a identidade do Verbo Divino Lema: : Como o Pai me enviou também eu vos envio (Jo 20, 21) Edital Tema: Juventude Missionária: a identidade do Verbo Divino Lema: : Como o Pai me enviou também eu vos envio (Jo 20, 21) A gincana paroquial da juventude verbita é um evento católico com o intuito

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA JUVENTUDE SALESIANA

ORIENTAÇÕES PARA JUVENTUDE SALESIANA ORIENTAÇÕES PARA JUVENTUDE SALESIANA Informações para vivência da Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil durante a Semana Missionária, Momentos fortes para a Articulação da Juventude Salesiana e a

Leia mais

REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA

REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA O Desafio Criativos da Escola é um concurso promovido pelo Instituto Alana com sede na Rua Fradique Coutinho, 50, 11 o. andar, Bairro Pinheiros São Paulo/SP, CEP

Leia mais

Terceira Semana Latino-americana de Catequese Secção de Catequese do CELAM Bogotá 01 a 06 de Maio de 2006

Terceira Semana Latino-americana de Catequese Secção de Catequese do CELAM Bogotá 01 a 06 de Maio de 2006 Terceira Semana Latino-americana de Catequese Secção de Catequese do CELAM Bogotá 01 a 06 de Maio de 2006 Aporte del Pe. Luiz Alves de Lima São Paulo, Brasil I. Antecedentes Na recente história do movimento

Leia mais

EDITAL DO II FESTIVAL DE MÚSICA TEMA - ENUR 20 ANOS

EDITAL DO II FESTIVAL DE MÚSICA TEMA - ENUR 20 ANOS EDITAL DO II FESTIVAL DE MÚSICA TEMA - ENUR 20 ANOS ENUR 20 Anos Estamos a pouco tempo do XV Encontro Nacional Universidades Renovadas. Luquinhas do Brasil inteiro, de diversas gerações, estão mobilizados

Leia mais

Eventos com a participação do curso de Turismo UNISAL- 2005. Gravação de programas Na Mira do Turismo, na TV UNISAL

Eventos com a participação do curso de Turismo UNISAL- 2005. Gravação de programas Na Mira do Turismo, na TV UNISAL Eventos com a participação do curso de Turismo UNISAL- 2005. Gravação de programas Na Mira do Turismo, na TV UNISAL Palestra na Terceira Idade- Profa Marcela Candioto- 29/03/05 1-MINI-AUDITÓRIO-CDB-Homenagem

Leia mais

Fotos e relato do estudo feito pela Educação Infantil do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho em Porto Alegre. DEUS CUIDA E NÓS TAMBÉM!

Fotos e relato do estudo feito pela Educação Infantil do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho em Porto Alegre. DEUS CUIDA E NÓS TAMBÉM! Fotos e relato do estudo feito pela Educação Infantil do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho em Porto Alegre. DEUS CUIDA E NÓS TAMBÉM! Para comemorar os 180 anos da Congregação das Irmãs Franciscanas,

Leia mais

992 portugueses participam em ações de voluntariado missionário em Portugal.

992 portugueses participam em ações de voluntariado missionário em Portugal. FEC - FUNDAÇÃO FÉ E COOPERAÇÃO COMUNICADO DE IMPRENSA 548 portugueses participam em ações de voluntariado missionário internacional. 992 portugueses participam em ações de voluntariado missionário em Portugal.

Leia mais

ESCOLA DE PASTORAL CATEQUÉTICA ESPAC

ESCOLA DE PASTORAL CATEQUÉTICA ESPAC ESCOLA DE PASTORAL CATEQUÉTICA ESPAC 1. ESPAC O QUE É? A ESPAC é uma Instituição da Arquidiocese de Fortaleza, criada em 1970, que oferece uma formação sistemática aos Agentes de Pastoral Catequética e

Leia mais

O nascimento e o batismo de Ana Maria Javouhey celebram-se, respetivamente, a 10 e 11 de novembro, que foram, este ano, num sábado e num domingo.

O nascimento e o batismo de Ana Maria Javouhey celebram-se, respetivamente, a 10 e 11 de novembro, que foram, este ano, num sábado e num domingo. O nascimento e o batismo de Ana Maria Javouhey celebram-se, respetivamente, a 10 e 11 de novembro, que foram, este ano, num sábado e num domingo. Mas, não podendo esquecer estes dois dias tão importantes

Leia mais

Comunidade D Descobrir (Discípulos) (Novembro/Dezembro) I Integrar (Comunidade) (Janeiro/Fevereiro/Março) P Proclamar (Evangelho) (Abril/Maio/Junho)

Comunidade D Descobrir (Discípulos) (Novembro/Dezembro) I Integrar (Comunidade) (Janeiro/Fevereiro/Março) P Proclamar (Evangelho) (Abril/Maio/Junho) Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil Diocese de Coimbra Ano Pastoral 2013-2014 Vós sois o corpo de Cristo e cada um, pela sua parte, é um membro (1 Cor 12,27) Enquadramento - Comunidade DIP É chegado

Leia mais

CRIANÇAS AJUDAM E EVANGELIZAM CRIANÇAS

CRIANÇAS AJUDAM E EVANGELIZAM CRIANÇAS CRIANÇAS AJUDAM E EVANGELIZAM CRIANÇAS Infância/Adolescencia MISSÃO MISSÃO. Palavra muito usada entre nós É encargo, incumbência Missão é todo apostolado da Igreja. Tudo o que a Igreja faz e qualquer campo.

Leia mais

C A L E N D Á R I O D E A T I V I D A D E S / 2 0 1 5

C A L E N D Á R I O D E A T I V I D A D E S / 2 0 1 5 C A L E N D Á R I O D E A T I V I D A D E S / 2 0 1 5 FEVEREIRO MARÇO 11 a 20 - Jornada Pedagógica Educação Infantil ao Ensino Médio 17- Feriado de carnaval 21 - Missa na paróquia Nossa Senhora das Dores

Leia mais

CALENDÁRIO DIOCESANO 2013 JANEIRO

CALENDÁRIO DIOCESANO 2013 JANEIRO CALENDÁRIO DIOCESANO 2013 JANEIRO 02 a 10 Escola Vocacional em João Pessoa/PB 10 a 20 Festa de São Sebastião em Jucurutu (Zonal IV) e Parelhas (Zonal V) 11 a 20 Festa de São Sebastião em Florânia (Zonal

Leia mais

Ata da reunião da Comunidade Central Outubro (07/10/2014)

Ata da reunião da Comunidade Central Outubro (07/10/2014) Ata da reunião da Comunidade Central Outubro (07/10/2014) No dia 07 de outubro de 2014, às 19h30, foi realizada na Catedral Metropolitana de Florianópolis a sétima reunião da Comunidade Central do Movimento

Leia mais

Dia de Nossa Senhora da Conceição - 8 de dezembro

Dia de Nossa Senhora da Conceição - 8 de dezembro Dia de Nossa Senhora da Conceição - O Dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora,, é celebrado com especial devoção pelas paróquias e comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte. O Santuário Arquidiocesano

Leia mais

Paróquia Jesus, Maria e José Grupo de Oração Fonte de Misericórdia RCC/ Beberibe

Paróquia Jesus, Maria e José Grupo de Oração Fonte de Misericórdia RCC/ Beberibe Paróquia Jesus, Maria e José Grupo de Oração Fonte de Misericórdia RCC/ Beberibe Jovens sois forte a palavra de Deus permanece em vós. 1 Jo 2,14 O EVENTO: EMANUEL EMANUEL é o cumprimento da palavra que

Leia mais

INSTITUTO LAURA VICUÑA

INSTITUTO LAURA VICUÑA INSTITUTO LAURA VICUÑA CALENDÁRIO ESCOLAR 2015 JANEIRO Férias para Professores 31/12/2014 a 30/01/2015 FEVEREIRO 02 Retorno das Férias dos Professores 02 a 06 - Semana Pedagógica 03 e 04 Encontro Pedagógico

Leia mais

ESTRÉIA 2015 COMO DOM BOSCO, COM OS JOVENS, PARA OS JOVENS. Padre Ángel Fernández Artime AGOSTO

ESTRÉIA 2015 COMO DOM BOSCO, COM OS JOVENS, PARA OS JOVENS. Padre Ángel Fernández Artime AGOSTO COLÉGIO SALESIANO ITAJAÍ CRONOGRAMA GERAL 2015 Missão: Promover o desenvolvimento integral do educando, traduzindo o Sistema Preventivo de Dom Bosco num Jeito Sempre Novo de Educar. ESTRÉIA 2015 COMO DOM

Leia mais

23 MECEs Encontro Formativo. Foranias: Noroeste, Sul, Oeste e Rural Paróquia Nossa Senhora de Fátima 7h30 24 a 28 EDAP Bíblia Cúria 19h 25 Liturgia:

23 MECEs Encontro Formativo. Foranias: Noroeste, Sul, Oeste e Rural Paróquia Nossa Senhora de Fátima 7h30 24 a 28 EDAP Bíblia Cúria 19h 25 Liturgia: Janeiro 01 Santa Maria Mãe de Deus 05 Epifania do Senhor 08 Reunião da coordenação da Escola Arquidiocesana de Liturgia 19h30 Cúria 07 a 11 13º Intereclesial de CEB s Juazeiro do Norte (CE) 19 Aniversário

Leia mais

Manual de Formaturas

Manual de Formaturas Manual de Formaturas Rede Romano de Educação Manual de Formatura A conclusão do curso certamente é a celebração de uma grande conquista para o estudante e sua família. A cerimônia de Formatura é um dos

Leia mais

Congregação dos Missionários de São Francisco de Sales

Congregação dos Missionários de São Francisco de Sales Congregação dos Missionários de São Francisco de Sales Província do Brasil Pe. Tomson Michael Aerathedathu (Provincial) Casa da formação São Francisco de Sales Rua João Antônio Prosdócimo, 364 Uberaba

Leia mais

ESTREIA e EIXO TEMÁTICO 2015 COMO DOM BOSCO, COM OS JOVENS, PARA OS JOVENS. Padre Ángel Fernández Artime

ESTREIA e EIXO TEMÁTICO 2015 COMO DOM BOSCO, COM OS JOVENS, PARA OS JOVENS. Padre Ángel Fernández Artime Missão: Promover o desenvolvimento integral do educando, traduzindo o Sistema Preventivo de Dom Bosco num Jeito Sempre Novo de Educar. ESTREIA e EIXO TEMÁTICO 2015 COMO DOM BOSCO, COM OS JOVENS, PARA OS

Leia mais

ANO I, NÚMERO 6, JUNHO/JULHO DE

ANO I, NÚMERO 6, JUNHO/JULHO DE JORNAL MATER CHRISTI ANO I, NÚMERO 6, JUNHO/JULHO DE 2015 A Faculdade de Ciências e Tecnologia Mater Christi realizou no dia 15 de junho de 2015, o Simulado ENADE nos Cursos de Administração, Ciências

Leia mais

3º Congresso Vocacional do Brasil

3º Congresso Vocacional do Brasil III CONGRESSO VOCACIONAL DO BRASIL Tema: Discípulos missionários a serviço das vocações Lema: Indaiatuba, Itaici, 03 a 07 de setembro de 2010 3º Congresso Vocacional do Brasil Dom Leonardo Ulrich Steiner

Leia mais

TUDO COMEÇOU... Após alguns meses...

TUDO COMEÇOU... Após alguns meses... TUDO COMEÇOU... Muitas pessoas participaram pra que a igreja São José Operário existisse, no início a irmã Catarina saiu de casa em casa convidando os moradores do bairro pra participar de um culto dominical,

Leia mais

1815 DOM BOSCO 2015 MANUAL DE IDENTIDADE BICENTENÁRIO DE NASCIMENTO

1815 DOM BOSCO 2015 MANUAL DE IDENTIDADE BICENTENÁRIO DE NASCIMENTO MANUAL DE IDENTIDADE Proposta de aplicação da Marca do Bicentenário para as unidades da Inspetoria São João Bosco BICENTENÁRIO DE DOM BOSCO, 1815-2015 No dia 16 de agosto de 2014, os salesianos iniciam

Leia mais