Modernizando a Infraestrutura de TI para Capacitar os Negócios

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Modernizando a Infraestrutura de TI para Capacitar os Negócios"

Transcrição

1 Documento técnico Modernizando a Infraestrutura de TI para Capacitar os Negócios Por Mark Bowker, analista sênior Outubro de 2015 Este boletim técnico do ESG foi encomendado pela Hewlett Packard Enterprise e é distribuído sob licença do ESG.

2 Conteúdo Documento técnico: Modernizando a Infraestrutura de TI para Capacitar os Negócios 2 Os atuais desafios e oportunidades de TI... 3 As principais prioridades de TI... 3 As demandas de negócios criam desafios para a TI... 4 Novas oportunidades de negócios geradas pela modernização... 5 Modernizando a infraestrutura de TI... 6 Acelerando a implantação de novos produtos e serviços... 6 Tirando vantagem de ferramentas de monitoramento de ponta a ponta e de gerenciamento... 6 Permitindo que a TI se torne mais estratégica... 6 Adotando uma infraestrutura que apoie uma abordagem flexível de consumo... 7 Maximizando os investimentos via modelos de consumo otimizados... 8 Introdução às soluções HPE de modernização de infraestrutura de TI... 8 Servidores HPE ProLiant Gen9: otimizados para cargas de trabalho variadas... 8 HPE OneView: melhorando o gerenciamento da infraestrutura... 8 Armazenamento HPE 3PAR StoreServ otimizado para flash... 9 A HPE Services facilita a transição da infraestrutura de hoje para uma tecnologia moderna... 9 A grande verdade Todos os nomes de marcas comerciais são propriedade das respectivas empresas. As informações contidas nesta publicação foram obtidas de fontes que o Enterprise Strategy Group (ESG) considera confiáveis, mas não as garante. Esta publicação pode conter opiniões do ESG, que estão sujeitas a mudança de tempos em tempos. Os direitos autorais desta publicação pertencem ao Enterprise Strategy Group, Inc. Qualquer reprodução ou redistribuição completa ou parcial desta publicação, seja em formato impresso, eletrônico ou qualquer outro, para pessoas não autorizadas a recebê-la e sem o consentimento expresso do Enterprise Strategy Group, Inc., será uma violação da lei de direitos autorais dos EUA e estará sujeita a ação civil e, quando aplicável, processo criminal. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de relacionamento com o cliente do ESG no telefone

3 Documento técnico: Modernizando a Infraestrutura de TI para Capacitar os Negócios 3 Os atuais desafios e oportunidades de TI O sempre crescente fluxo de demandas sobre as organizações de TI está criando uma pressão constante sobre seus líderes, para que façam upgrade ou substituam seus sistemas legados ultrapassados por novas tecnologias de infraestrutura que lhes permitirão acompanhar a velocidade dos negócios. Já não é mais suficiente gerenciar os aplicativos e recursos de negócios básicos, como ERP, e os silos de dados heterogêneos. O nível de exigência está mais alto do que nunca, e o papel de TI está evoluindo para alcançá-lo. Como resultado, a TI precisa dar suporte a aplicativos e serviços que permitam que as empresas forneçam experiências novas e diversificadas para os clientes e, ao mesmo tempo, aumentem a receita com os negócios emergentes mais valorizados hoje: Big Data, nuvem e mobilidade. As principais prioridades de TI A pesquisa do ESG mostra claramente na Figura 1 que muitas das dez prioridades de TI mais citadas refletem as complexidades de infraestrutura que a TI enfrenta atualmente e a importância suprema do Big Data, da nuvem, da mobilidade e da segurança. A segurança das informações foi citada por 34% dos participantes como uma alta prioridade. 1 Ela é seguida por um denso conjunto de iniciativas de TI adicionais, todas citadas quase que igualmente pelos participantes como sendo prioridades altas para o apoio às iniciativas de negócios. Isso inclui melhorar o backup e a recuperação (26%) e gerenciar o crescimento dos dados (26%), os quais estão relacionados às questões em torno do Big Data. As organizações permanecem desafiadas a controlar seus dados e transformá-los em insights de negócios que ajudem a identificar oportunidades de receita e crescimento. A virtualização de servidores (25%) está profundamente enraizada no data center e oferece a base para serviços de infraestrutura de nuvem. Um número cada vez maior de pessoas vê os serviços de infraestrutura de nuvem (25%) como um veículo-chave para as "iniciativas de TI como serviço". Os serviços de infraestrutura de nuvem permitem que os desenvolvedores e os responsáveis pelas linhas de negócios conduzam projetos de um modo mais orientado a serviços, viabilizando o consumo de recursos de nuvens tanto privadas quanto públicas. Citada por 25% dos participantes com sendo uma alta prioridade, a virtualização de desktops tem mostrado uma resiliência consistente e agora está conquistando a simpatia de empresas em busca de adotar iniciativas de mobilidade de maior porte dentro de suas organizações e centralizar o gerenciamento de aplicativos e desktops para aumentar a produtividade dos usuários. 1 Fonte: Relatório de pesquisa do ESG, 2015 IT Spending Intentions Survey (Pesquisa de intenção de gastos de TI em 2015), fevereiro de 2015.

4 Documento técnico: Modernizando a Infraestrutura de TI para Capacitar os Negócios 4 Figura 1. As dez principais prioridades de TI para 2015 As dez maiores prioridades de TI para os próximos 12 meses. (Porcentagem de entrevistados, N=601, dez respostas aceitas) Iniciativas de segurança de informações 34% Aprimorar o backup e a recuperação de dados Gerenciar o crescimento dos dados Aumentar o uso da virtualização de servidores Virtualização de desktops Usar serviços de infraestrutura de nuvem Iniciativas de conformidade regulamentar Programas de continuidade dos negócios/recuperação de desastres Criar uma infraestrutura de "nuvem privada" Aprimorar os recursos de colaboração 26% 26% 25% 25% 25% 24% 23% 22% 22% 0 0,1 0,2 0,3 0,4 Fonte: Enterprise Strategy Group, As demandas de negócios criam desafios para a TI A novidade desafiante é que a TI ainda se encontra predominantemente em uma situação em que as infraestruturas estáticas são projetadas para processos e aplicativos únicos e não para os aplicativos mais complexos de hoje. Essas infraestruturas heterogêneas são projetadas para funcionar de modo independente em silos e também são gerenciadas individualmente. Por exemplo, ainda que a TI tenha alcançado implementações de virtualização altamente bem-sucedidas, é preciso reunir diferentes equipes como rede, armazenamento, servidores, sistema operacional, aplicativos e segurança quando uma mudança é necessária. Essa tarefa demanda um tempo excessivo, é bastante complexa e exige que equipes com diferentes prioridades cheguem a um consenso quanto a decisões importantes, o que é sempre um desafio. A situação é ainda mais agravada em ambientes onde essas infraestruturas heterogêneas precisam operar juntas com ferramentas de gerenciamento díspares. Os elementos dessas infraestruturas podem ficar alheios ao que está acontecendo ao lado deles. Por exemplo, o armazenamento implantado em um ambiente talvez não tenha ciência de servidores implantados no mesmo ambiente. A modernização de TI pode ajudar as empresas a responder aos requisitos de negócios. No entanto, atender a novos requisitos de negócios vai além de apenas criar a máquina virtual e envolve a automação e a orquestração da infraestrutura de TI, permitindo que esta responda em tempo hábil. Gasta-se muito tempo e recursos de TI para manter a infraestrutura existente, em oposição a pesquisar novas tecnologias e construir uma infraestrutura que permita à TI responder rapidamente às necessidades de negócios. Até que esses obstáculos sejam superados, as empresas vão lutar para responder rapidamente a requisitos de negócios em constante mudança, o que acaba por levar a oportunidades perdidas de se ganhar mais participação de mercado e receita.

5 Documento técnico: Modernizando a Infraestrutura de TI para Capacitar os Negócios 5 Novas oportunidades de negócios geradas pela modernização Nesta nova era em que ideias inovadoras e uma maior velocidade de ida ao mercado e de obtenção de receita determinam quem lidera o setor, megatendências como a nuvem, mobilidade e Big data oferecem enormes oportunidades de negócios para geração de receita. A TI precisa apoiar essas prioridades. A migração para ambientes de nuvem híbrida pode acelerar a entrega de aplicativos e serviços por TI, conforme a necessidade. A TI precisa garantir que possui as plataformas necessárias internamente e que elas estão prontamente disponíveis para os engenheiros e desenvolvedores de aplicativos. Atualmente, esses grupos tendem a deixar a TI de lado e buscar serviços de nuvem pública, com os quais podem ganhar acesso fácil e rápido a plataformas e ferramentas mais avançadas do que qualquer componente fornecido por suas organizações de TI internas. No entanto, nesta nova realidade, os aplicativos projetados para a nuvem (ou nascidos na nuvem) ainda exigem acesso aos atuais sistemas da organização incluindo dados confidenciais do cliente, aplicativos de missão crítica e informações privadas necessárias para a governança corporativa e isso é algo que muitas empresas não desejam manter em nuvens públicas. Se as organizações de TI fossem capazes de oferecer internamente plataformas de desenvolvimento específicas que atendessem às necessidades de suas equipes de desenvolvimento incluindo tecnologias como Chef, Puppet e Docker seria muito mais fácil sincronizar seu trabalho com os processos corporativos de segurança, TI e de negócios. Ao envolver essas equipes, a TI permite um desenvolvimento mais rápido para atender aos requisitos de negócios, o que, por fim, gera novas receitas. A tecnologia móvel revolucionou o cenário da TI em um curto período de tempo. Os funcionários, não mais trancados em seus escritórios nem limitados pelos dispositivos que usam, agora trabalham de forma mais inteligente e com mais velocidade. As infraestruturas de mobilidade integradas permitem a entrega de aplicativos virtuais eficientes, o que tornou-se crítico para as empresas competitivas que são orientadas por sua necessidade de aumentar a produtividade e melhorar a tomada de decisões em tempo real a fim de ganhar agilidade nos negócios e permitir a inovação. Big Data, inteligência de negócios e análises avançadas fornecem benefícios de virar o jogo, mas a velocidade, o volume e a variedade de dados avassaladores também pesam sobre as plataformas de infraestrutura das organizações. Há valor embutido em todos esses dados de entrada, e eles estão esperando para serem minerados e refinados para que possam ajudar as empresas a melhorar seus resultados de forma significativa. A infraestrutura moderna oferece uma abordagem integrada, simplificada e potente, que permite às empresas gerenciar seus dados com eficiência, movê-los para a nuvem e expandir conforme necessário. As empresas podem extrair inteligência de negócios e insights de clientes, que lhes permitem tomar decisões de negócios importantes com mais eficácia e tomar ações prontamente para melhorar a experiência dos clientes.

6 Documento técnico: Modernizando a Infraestrutura de TI para Capacitar os Negócios 6 Modernizando a infraestrutura de TI A modernização da infraestrutura de TI oferece vários benefícios para as organizações. Ela permite que as empresas permaneçam altamente competitivas e melhorem o atendimento de seus clientes externos, ao mesmo tempo que melhoram a entrega de serviços de TI aos clientes internos. Acelerando a implantação de novos produtos e serviços A TI pode agilizar a entrega de novos produtos e serviços tirando proveito de implantações automatizadas e baseadas em modelos que não dependem de uma equipe de TI dedicada. No caso de ofertas de serviços padrão, não faz sentido gastar recursos de TI valiosos para descobrir quais são os parâmetros e detalhes exatos de um ambiente. A criação de modelos para fazer isso oferece à TI uma forma fácil de automatizar os processos comuns incluindo tudo, desde a demorada tarefa de empilhar e conectar cabos e fios de equipamentos, até a configuração de detalhes específicos dentro de aplicativos referentes ao hardware propriamente dito. Em muitos casos, esses modelos automatizam todo o processo de implementação de aplicativos ou ambientes, permitindo que a TI gaste uma parte maior do seu tempo em iniciativas de valor agregado. O resultado final é uma infraestrutura de TI gerenciada de forma inteligente por meio de uma visão federada do ambiente. Tirando vantagem de ferramentas de monitoramento de ponta a ponta e de gerenciamento A otimização do uso e do desempenho de aplicativos exige o uso de ferramentas avançadas de monitoramento de ponta a ponta e de gerenciamento. Essas ferramentas são projetadas para identificar gargalos antes que problemas ocorram e acelerar o processo de solução de problemas quando eles de fato ocorrem. Implantadas via painéis, essas ferramentas fornecem visibilidade e insights sobre os ambientes, bem como uma visão unificada da plataforma, incluindo as infraestruturas de hipervisor, servidor, armazenamento e rede, em conjunto com a inteligência necessária para analisar e gerar relatórios de status. Isso impulsiona a produtividade de TI e dos negócios. A TI fica liberada do acompanhamento manual e da manutenção de planilhas, passando a contar com os cenários mais prováveis e escolhendo entre uma variedade de ferramentas para solucionar problemas. O risco para os negócios é reduzido, uma vez que os problemas são identificados e resolvidos antes que aconteçam, diminuindo assim as paralisações e reduzindo o tempo médio de reparo quando incidentes de fato ocorrem. Permitindo que a TI se torne mais estratégica A modernização da infraestrutura e o monitoramento do desempenho permitem que as empresas alcancem seus objetivos financeiros e reduzam os custos operacionais. Dado o fato de que os orçamentos de TI são limitados e que contratações adicionais são difíceis de se conseguir, a TI está buscando maneiras de atender às crescentes necessidades de negócios e simplificar as operações diárias de TI. A pesquisa do ESG ilustrada na Figura 2 mostra claramente que existe uma escassez de recursos nas áreas de arquitetura e planejamento de TI e de infraestrutura de virtualização de servidores e de nuvem privada. 2 Tendo em vista tal deficiência, as empresas estão se voltando para ferramentas de gerenciamento e tarefas automatizadas a fim de aumentar a disponibilidade e o desempenho dos aplicativos. Por meio de visões e processos de gerenciamento federado, a TI ganha mais visibilidade sobre o ambiente e é capaz de responder em tempo hábil para prever e solucionar problemas com rapidez antes que degradem o desempenho dos aplicativos e causem paralisações. Isso oferece benefícios para os negócios e solidifica a proteção do investimento ao reduzir significativamente os gastos operacionais. 2 Fonte: Relatório de pesquisa do ESG, 2015 IT Spending Intentions Survey (Pesquisa de intenção de gastos de TI em 2015), fevereiro de 2015.

7 Documento técnico: Modernizando a Infraestrutura de TI para Capacitar os Negócios 7 Figura 2. As dez principais áreas de tecnologia com carências problemáticas de habilidades Em qual destas áreas você acha que a sua organização de TI tem uma carência problemática nas habilidades existentes? (Porcentagem de entrevistados, N=591, várias respostas aceitas) Segurança de informações 28% Arquitetura/planejamento de TI 23% Gerenciamento de dispositivos móveis 22% Desenvolvimento de aplicativos móveis 21% Infraestrutura de virtualização de servidores/nuvem privada 19% Desenvolvimento de aplicativos 19% Inteligência de negócios/análise de dados 18% Proteção de dados (isto é, backup e recuperação) 17% Administração de rede 17% Administração de servidor 16% 0 0,05 0,1 0,15 0,2 0,25 0,3 Fonte: Enterprise Strategy Group, A atualização de uma infraestrutura em processo de obsolescência aproveita também o conhecimento especializado do fornecedor, o que capacita a TI a abandonar as tarefas de rotina e dedicar-se mais a atividades estratégicas de valor agregado que dão foco à inovação em torno das prioridades de negócios. Essa mudança é criticamente importante em um momento em que as organizações de TI estão buscando reduzir o tempo até a obtenção de valor e, simultaneamente, otimizar o valor de seus funcionários. Adotando uma infraestrutura que apoie uma abordagem flexível de consumo A modernização da infraestrutura permite à TI adotar uma abordagem flexível de consumo, que elimina a necessidade de projetar e investir em infraestrutura para capacidades de pico e casos de pior cenário. Nessa abordagem, a infraestrutura é projetada para o volume médio de operações de negócios, mas conta com capacidade reserva para expandir imediatamente a fim de acomodar mais cargas de trabalho sob demanda e permite pagamento somente pelo que realmente é usado. Isso cria um ambiente operacional de TI eficiente e de alta utilização que oferece, de modo transparente aos desenvolvedores e usuários, acesso a capacidades adicionais internamente, conforme necessário. Além disso, são usadas as mesmas ferramentas de gerenciamento e orquestração e os mesmos recursos de migração já familiares para a TI. Em tal ambiente, a entrega de serviços e a capacidade de resposta aos requisitos de negócios são aprimoradas de modo econômico.

8 Documento técnico: Modernizando a Infraestrutura de TI para Capacitar os Negócios 8 Maximizando os investimentos via modelos de consumo otimizados As organizações de TI e suas respectivas empresas estão percebendo que embora continuem a fornecer e consumir serviços de TI localmente, elas precisam também estar conectadas a recursos de nuvem pública. Ao fazerem isso, elas estão buscando vantagens econômicas, bem como oportunidades de flexibilidade e mais agilidade na obtenção de recursos. As infraestruturas locais e na nuvem precisam ser reprojetadas e implantadas para funcionarem em conjunto. As empresas estão buscando similaridades na entrega de serviços de TI localmente e na nuvem, o que torna o gerenciamento mais fácil já que as mesmas politicas se aplicam a todos os casos. Por exemplo, se uma empresa tem uma máquina virtual local e deseja adicionar uma política de backup e recuperação a ela, essa mesma política deverá aplicar-se automaticamente também às máquinas virtuais externas. Outros modelos de consumo para a integração de domínios privados/públicos incluem expandir para a nuvem em caso de picos nas necessidades de capacidade e fornecer os modelos certos para fins de conformidade e governança corporativa. Isso torna crítico ter os dados certos no lugar certo. Os aplicativos e dados que são altamente regulamentados em geral devem ser mantidos localmente, enquanto que os aplicativos voltados para o público cujos dados não estão em risco nem são rigorosamente regulamentados podem ser armazenados em uma nuvem externa. Introdução às soluções HPE de modernização de infraestrutura de TI A HPE possui uma variedade de produtos, ferramentas e serviços que permitem que as organizações de TI prevejam e se planejem para as dinâmicas mudanças de infraestrutura que seus negócios exigem hoje e no futuro. A HPE fornece um amplo portfólio de servidores HPE ProLiant Gen9 e armazenamento HPE 3PAR StoreServ otimizado para flash, projetados para o ambiente de TI da atualidade. Uma ampla variedade de ferramentas de gerenciamento de servidores e data center, como o HPE OneView, estão disponíveis para monitorar o desempenho e automatizar tarefas. Serviços complementares de avaliação, consultoria e financeiros podem ajudar as empresas a alcançar resultados específicos a partir da modernização. Servidores HPE ProLiant Gen9: otimizados para cargas de trabalho variadas Os servidores HPE ProLiant Gen9 foram projetados especificamente para permitir uma TI orientada por serviços que é convergente, definida por software, pronta para a nuvem e otimizada para as cargas de trabalho visando reduzir os custos e o tempo necessário para fornecer serviços de TI e, ao mesmo tempo, aumentar o valor de negócios. Quando implantados em data centers, os servidores HPE ProLiant Gen 9 aceleram a entrega de serviços, por meio de capacidades de automação extensivas, e melhoram o desempenho dos SLAs. Os servidores HPE ProLiant usam a capacidade disponível com eficiência e oferecem agilidade embutida para funcionar com outros servidores em um data center heterogêneo por meio do gerenciamento comum do HPE OneView. HPE OneView: melhorando o gerenciamento da infraestrutura Essa plataforma inteligente de gerenciamento oferece automação do sistema e simplifica o gerenciamento de servidores integrados, incluindo os servidores em rack HPE ProLiant Gen9. Ela permite que os administradores do data center acelerem a entrega de serviços de TI por meio de configuração automatizada, gerenciamento do ciclo de vida, aprovisionamento mais rápido de máquinas virtuais e transição acelerada para ambientes de nuvem híbrida. Usando interfaces de painel orientadas por recursos gráficos, os administradores podem facilmente encontrar informações e concluir tarefas operacionais, como implantação e gerenciamento de servidores. O HPE OneView gerencia com eficácia toda a infraestrutura de servidores, armazenamento e rede e fornece às empresas a eficiência de utilização e a agilidade que são críticas para o sucesso. Os principais recursos incluem automação, configuração, aprovisionamento simplificado, maior visibilidade sobre os ambientes de TI e uma visão única consistente de toda a nuvem híbrida.

9 Documento técnico: Modernizando a Infraestrutura de TI para Capacitar os Negócios 9 Armazenamento HPE 3PAR StoreServ otimizado para flash Hoje, as organizações estão usando a tecnologia flash em um número maior de aplicativos e por um bom motivo. Mais compacto, com mais eficiência energética, mais previsível e com menos latência que as unidades giratórias, o armazenamento em flash é ideal para as cargas de trabalho altamente virtualizadas que exigem alto desempenho e são sensíveis à latência que são uma marca dos ambientes de TI da atualidade. A queda dos preços das unidades e o menor custo torna o armazenamento flash mais econômico do que nunca. O armazenamento HPE 3PAR StoreServ oferece uma arquitetura que é otimizada para flash sem ser por ele limitada, de forma que você não precisa tomar decisões que limitam os negócios quando se trata de implantar o flash, tais como criar um novo silo em seu ambiente ou passar por uma penosa substituição de hardware. Para diminuir os riscos e garantir a disponibilidade dos aplicativos, o software HPE StoreOnce Systems and Recovery Manager Central oferece recurso de backup projetado para flash que funciona perfeitamente com arrays flash HPE 3PAR StoreServ, de forma que sua solução de proteção de dados se torna tão robusta e tem desempenho tão alto quanto seu armazenamento primário. A HPE Services facilita a transição da infraestrutura de hoje para uma tecnologia moderna O HPE Datacenter Care é um pacote personalizável de serviços de gerenciamento de data center que ajuda a TI a gerenciar seus data centers heterogêneos e locais. Disponível em formatos modulares, o Datacenter Care permite aos clientes personalizar os serviços que escolhem de acordo com resultados de negócios obrigatórios específicos. O HPE Flexible Capacity foi projetado para acelerar o tempo de ida ao mercado fornecendo uma solução de infraestrutura local com pagamento conforme o crescimento. Ele oferece um "buffer" de recursos para aumentar as infraestruturas de data center existentes, permitindo o rápido dimensionamento de cargas de trabalho para atender às demandas de negócios urgentes. A HPE Consulting Services e sua rede global de parceiros leva uma ampla especialização ao avançado mercado de infraestrutura de servidor, na forma de serviços profissionais que ajudam a TI a gerenciar de modo abrangente e otimizar cada aspecto do ambiente de servidores incluindo os efeitos da segurança, do Big Data, da mobilidade e da nuvem híbrida. A empresa e seus parceiros de consultoria possuem um histórico comprovado de atendimento das necessidades de clientes que estão buscando parceiros experientes e de confiança para ajudá-los na tomada de decisões difíceis.

10 A grande verdade Documento técnico: Modernizando a Infraestrutura de TI para Capacitar os Negócios 10 A fim de acompanhar o ritmo frenético dos negócios, as empresas precisam inovar constantemente, mas precisam também otimizar continuamente sua infraestrutura existente. Essa situação é particularmente crucial para empresas cujas infraestruturas heterogêneas foram projetadas para operar de forma independente e que agora precisam operar juntas. Se as empresas desejam tirar proveito dos recursos de inteligência do Big Data, da mobilidade e da nuvem, não basta apenas serem compatíveis com ambientes de computação virtualizados. É preciso também integrar estruturas para outras tecnologias-chave, como armazenamento e rede, a fim de facilitar a instalação e o gerenciamento de sistemas e permitir que a TI agregue valor a iniciativas estratégicas de negócios. Essa integração é previsível, mais gerenciável e agiliza o tempo para obtenção de valor. Ao fazerem isso, as empresas passam a poder tirar proveito de recursos de inteligência de negócios e tomam decisões mais bem fundamentadas nesta era de profundas transformações. Como quase sempre é o caso, os desafios levam a oportunidades. Por exemplo, a TI foi desafiada pelos desenvolvedores a criar plataformas e ferramentas mais sofisticadas que são iguais àquelas que eles já usam oferecidas por fornecedores de nuvem pública. Transformando esse desafio em oportunidade, as organizações de TI são capazes de agregar valor aos desenvolvedores e às áreas de negócios oferecendo plataformas de desenvolvimento internas que simplificam e agilizam os projetos de desenvolvimento. A estratégia de entrega contínua de serviços é desafiante, mas também cria uma oportunidade para a TI por meio do uso de modelos e ferramentas sofisticadas de gerenciamento que operam sem intervenção humana e sem erro humano. A HPE otimiza seus servidores, software e serviços para criar infraestruturas e ferramentas de gerenciamento que agregam valor aos ambientes de data center orientados por software dos clientes. A empresa percebe que seus esforços contínuos para melhorar a experiência do cliente por meio de uma infraestrutura moderna cria silos de dados particulares e elimina as barreiras entre tecnologias isoladas nos diversos servidores, armazenamentos, redes, ferramentas de gerenciamento e infraestruturas de nuvem. Por meio da contínua inovação em categorias tecnológicas emergentes, como computação definida por software, armazenamento flash baseado em SSD e modelos flexíveis de consumo, a HPE está atendendo às demandas críticas aos negócios em todo o espectro de infraestruturas e serviços. 20 Asylum Street Milford, MA Tel: Fax: AA6-2473PTL

Estratégia da VMware: O modelo corporativo definido por software e o desafio de simplificar a TI. Anderson Ferreira Bruno Amaral 22 Ago 2014

Estratégia da VMware: O modelo corporativo definido por software e o desafio de simplificar a TI. Anderson Ferreira Bruno Amaral 22 Ago 2014 Estratégia da VMware: O modelo corporativo definido por software e o desafio de simplificar a TI Anderson Ferreira Bruno Amaral 22 Ago 2014 Desafios de TI Arquitetura da VMware Estratégia da VMware Sucesso

Leia mais

Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment

Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment Visão geral da solução Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment Visão geral À medida que tecnologias como nuvem, mobilidade, mídias sociais e vídeo assumem papéis

Leia mais

Convergência por Design

Convergência por Design Convergência por Design Ronaldo Aloise Diretor de Vendas ESSN 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. 1 As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso. A Transformação

Leia mais

Otimização do Gerenciamento de Datacenters com o Microsoft System Center

Otimização do Gerenciamento de Datacenters com o Microsoft System Center Otimização do Gerenciamento de Datacenters com o Microsoft System Center Aviso de Isenção de Responsabilidade e Direitos Autorais As informações contidas neste documento representam a visão atual da Microsoft

Leia mais

CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0

CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0 FOLHA DO PRODUTO CA Mainframe Chorus for Storage Management CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0 Simplifique e otimize suas tarefas de gerenciamento de armazenamento, aumente a produtividade

Leia mais

UM CAMINHO SIMPLES PARA UMA NUVEM PRIVADA

UM CAMINHO SIMPLES PARA UMA NUVEM PRIVADA UM CAMINHO SIMPLES PARA UMA NUVEM PRIVADA Julho de 2015 Com nuvens privadas de fácil uso concebidas para executar aplicativos corporativos essenciais para os negócios, as principais organizações se beneficiam

Leia mais

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE Modelo de Otimização de SAM Controle, otimize, cresça Em um mercado internacional em constante mudança, as empresas buscam oportunidades de ganhar vantagem competitiva

Leia mais

Resumo da solução SAP SAP Technology SAP Afaria. Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva

Resumo da solução SAP SAP Technology SAP Afaria. Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva da solução SAP SAP Technology SAP Afaria Objetivos Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva Simplifique a gestão de dispositivos e aplicativos Simplifique a gestão de dispositivos e aplicativos

Leia mais

Você está fornecendo valor a seus clientes para ajudálos a superar a Paralisação virtual e acelerar a maturidade virtual?

Você está fornecendo valor a seus clientes para ajudálos a superar a Paralisação virtual e acelerar a maturidade virtual? RESUMO DO PARCEIRO: CA VIRTUAL FOUNDATION SUITE Você está fornecendo valor a seus clientes para ajudálos a superar a Paralisação virtual e acelerar a maturidade virtual? O CA Virtual Foundation Suite permite

Leia mais

PÚBLICA, PRIVADA OU HÍBRIDA: QUAL É A MELHOR NUVEM PARA SEUS APLICATIVOS?

PÚBLICA, PRIVADA OU HÍBRIDA: QUAL É A MELHOR NUVEM PARA SEUS APLICATIVOS? PÚBLICA, PRIVADA OU HÍBRIDA: QUAL É A MELHOR NUVEM PARA SEUS APLICATIVOS? As ofertas de nuvem pública proliferaram, e a nuvem privada se popularizou. Agora, é uma questão de como aproveitar o potencial

Leia mais

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD Simplificação da TI O Dell série MD pode simplificar a TI, otimizando sua arquitetura de armazenamento de dados e garantindo

Leia mais

IDC TECHNOLOGY SPOTLIGHT

IDC TECHNOLOGY SPOTLIGHT IDC TECHNOLOGY SPOTLIGHT A importância da inovação em fornecedores de sistemas, serviços e soluções para criar ofertas holísticas Julho de 2014 Adaptado de Suporte a ambientes de datacenter: aplicando

Leia mais

Eficiência operacional no setor público. Dez recomendações para cortar custos

Eficiência operacional no setor público. Dez recomendações para cortar custos Eficiência operacional no setor público Dez recomendações para cortar custos 2 de 8 Introdução Com grandes cortes no orçamento e uma pressão reguladora cada vez maior, o setor público agora precisa aumentar

Leia mais

CA Clarity PPM. Visão geral. Benefícios. agility made possible

CA Clarity PPM. Visão geral. Benefícios. agility made possible FOLHA DO PRODUTO CA Clarity PPM agility made possible O CA Clarity Project & Portfolio Management (CA Clarity PPM) o ajuda a inovar com agilidade, a transformar seu portfólio com confiança e a manter os

Leia mais

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores Conceitos Básicos de Rede Um manual para empresas com até 75 computadores 1 Conceitos Básicos de Rede Conceitos Básicos de Rede... 1 A Função de Uma Rede... 1 Introdução às Redes... 2 Mais Conceitos Básicos

Leia mais

Gerencie a força de trabalho móvel, sem a complexidade e o custo de uma instalação on-premise

Gerencie a força de trabalho móvel, sem a complexidade e o custo de uma instalação on-premise de Soluções SAP SAP Afaria, edição para nuvem Objetivos Gerencie a força de trabalho móvel, sem a complexidade e o custo de uma instalação on-premise 2013 SAP AG ou empresa afiliada da SAP. Investimentos

Leia mais

CA Protection Suites. Proteção total dos dados para as pequenas e médias empresas

CA Protection Suites. Proteção total dos dados para as pequenas e médias empresas CA Protection Suites Proteção total dos dados para as pequenas e médias empresas Desafios das SMBs As ameaças crescem em número e gravidade - Spywares e adwares - Vírus, worms, cavalos de Tróia e ataques

Leia mais

Qual servidor é o mais adequado para você?

Qual servidor é o mais adequado para você? Qual servidor é o mais adequado para você? Proteção de dados Tenho medo de perder dados se e o meu computador travar Preciso proteger dados confidenciais Preciso de acesso restrito a dados Acesso a dados

Leia mais

Plataformas integradas de computação: Opções de infraestrutura para o datacenter do futuro

Plataformas integradas de computação: Opções de infraestrutura para o datacenter do futuro White paper Plataformas integradas de computação: Opções de infraestrutura para o datacenter do futuro Por Mark Bowker, analista sênior, e Perry Laberis, colaborador sênior de pesquisa Março de 2013 Este

Leia mais

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

Folheto Acelere sua jornada rumo à nuvem. Serviços HP Cloud Professional

Folheto Acelere sua jornada rumo à nuvem. Serviços HP Cloud Professional Folheto Acelere sua jornada rumo à nuvem Professional Folheto Professional A HP oferece um portfólio abrangente de serviços profissionais em nuvem para aconselhar, transformar e gerenciar sua jornada rumo

Leia mais

Infraestrutura: devo usar a nuvem? Prof. Artur Clayton Jovanelli

Infraestrutura: devo usar a nuvem? Prof. Artur Clayton Jovanelli Infraestrutura: devo usar a nuvem? Prof. Artur Clayton Jovanelli Conceitos principais Nuvem Local Dados (informações) Profissional Pessoal Procedimento padrão (modelo) Produzir Armazenar Como era... Como

Leia mais

Adapte. Envolva. Capacite.

Adapte. Envolva. Capacite. Adapte. Envolva. Capacite. Ganhe produtividade em um Ambiente de trabalho digital #DigitalMeetsWork Os benefícios de um ambiente de trabalho digital têm impacto na competitividade do negócio. Empresas

Leia mais

Gerenciador de Mudanças automatizadas

Gerenciador de Mudanças automatizadas Benefícios para os Negócios Minimizando a dependência em processos manuais e reduzindo risco de erro humano Reduz o tempo, esforço e risco de erro humano que existem ao mudar a configuração em dispositivos

Leia mais

CA Mainframe Chorus for Security and Compliance Management Version 2.0

CA Mainframe Chorus for Security and Compliance Management Version 2.0 FOLHA DO PRODUTO CA Mainframe Chorus for Security and Compliance CA Mainframe Chorus for Security and Compliance Management Version 2.0 Simplifique e otimize suas tarefas de gerenciamento de segurança

Leia mais

Uma abordagem estratégica para atender à demanda de Nuvem

Uma abordagem estratégica para atender à demanda de Nuvem White paper Para provedores de nuvem Uma abordagem estratégica para atender à demanda de Nuvem Introdução: os novos desafios dos clientes estimulam a adoção da nuvem Em um ambiente de negócios dinâmico,

Leia mais

Detecção e investigação de ameaças avançadas. INFRAESTRUTURA

Detecção e investigação de ameaças avançadas. INFRAESTRUTURA Detecção e investigação de ameaças avançadas. INFRAESTRUTURA DESTAQUES A infraestrutura do RSA Security Analytics Arquitetura modular para coleta distribuída Baseada em metadados para indexação, armazenamento

Leia mais

Documento técnico de negócios Gerenciamento de nuvens híbridas

Documento técnico de negócios Gerenciamento de nuvens híbridas Documento técnico de negócios Gerenciamento de nuvens híbridas Uma solução de gerenciamento de nuvens abrangente, segura e flexível Documento técnico de negócios Página 2 Frente às tendências significativas

Leia mais

Consolidação inteligente de servidores com o System Center

Consolidação inteligente de servidores com o System Center Consolidação de servidores por meio da virtualização Determinação do local dos sistemas convidados: a necessidade de determinar o melhor host de virtualização que possa lidar com os requisitos do sistema

Leia mais

SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1

SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1 SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1 PROSPERE NA NOVA ECONOMIA A SPEKTRUM SUPORTA A EXECUÇÃO DA SUA ESTRATÉGIA Para as empresas que buscam crescimento

Leia mais

Análise de custo projetado da plataforma SAP HANA

Análise de custo projetado da plataforma SAP HANA Um estudo Total Economic Impact da Forrester Encomendado pela SAP Diretora do projeto: Shaheen Parks Abril de 2014 Análise de custo projetado da plataforma SAP HANA Economia de custo proporcionada pela

Leia mais

Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP.

Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP. Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP. Av. Paulo VI, 1.922 Perdizes São Paulo - SP Tel.: (11) 3875.1000 www.mpesolucoes.com.br POR QUE CONTRATAR OS SERVIÇOS DA MPE

Leia mais

Como ter sucesso no desenvolvimento e suporte de nuvens híbridas

Como ter sucesso no desenvolvimento e suporte de nuvens híbridas BOLETIM INFORMATIVO Como ter sucesso no desenvolvimento e suporte de nuvens híbridas Oferecido por: HP Gard Little Julho de 2014 Elaina Stergiades OPINIÃO DA IDC Ao planejar a adoção de novas tecnologias

Leia mais

Instituto de Educação Tecnológica Pós-graduação Gestão em Tecnologia da Informação - Turma nº 25 08/04/2015. Computação em Nuvem

Instituto de Educação Tecnológica Pós-graduação Gestão em Tecnologia da Informação - Turma nº 25 08/04/2015. Computação em Nuvem Instituto de Educação Tecnológica Pós-graduação Gestão em Tecnologia da Informação - Turma nº 25 08/04/2015 Computação em Nuvem Carlos Henrique Barbosa Lemos RESUMO Este trabalho tem por objetivo tratar

Leia mais

Transformação do call center. Crie interações com o cliente mais lucrativas e agregue valor adicionando insights e eficiência em todas as chamadas.

Transformação do call center. Crie interações com o cliente mais lucrativas e agregue valor adicionando insights e eficiência em todas as chamadas. Transformação do call center Crie interações com o cliente mais lucrativas e agregue valor adicionando insights e eficiência em todas as chamadas. Lucre com a atenção exclusiva de seus clientes. Agora,

Leia mais

Soluções de Output LRS

Soluções de Output LRS Soluções de Output LRS Enormes economias de custo estão aguardando L O G O A B A I X O D A S U P E R F Í C I E Organizações de todos os tamanhos enfrentam um desafio singular: reduzir dramaticamente os

Leia mais

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Parceiros de serviços em nuvem gerenciada Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Implemente a versão mais recente do software da SAP de classe mundial,

Leia mais

Plataforma na nuvem do CA AppLogic para aplicativos corporativos

Plataforma na nuvem do CA AppLogic para aplicativos corporativos FOLHA DE PRODUTOS: CA AppLogic Plataforma na nuvem do CA AppLogic para aplicativos corporativos agility made possible O CA AppLogic é uma plataforma de computação na nuvem pronta para o uso que ajuda a

Leia mais

O Cisco IBSG prevê o surgimento de mercados globais conectados

O Cisco IBSG prevê o surgimento de mercados globais conectados O Cisco IBSG prevê o surgimento de mercados globais conectados Como as empresas podem usar a nuvem para se adaptar e prosperar em um mercado financeiro em rápida mudança Por Sherwin Uretsky, Aron Dutta

Leia mais

CA Protection Suites Proteção Total de Dados

CA Protection Suites Proteção Total de Dados CA Protection Suites Proteção Total de Dados CA. Líder mundial em software para Gestão Integrada de TI. CA Protection Suites Antivírus Anti-spyware Backup Migração de dados Os CA Protection Suites oferecem

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

Grupo Seres Adota CA Nimsoft Service Desk para Automatizar e Gerenciar Chamados de Service Desk

Grupo Seres Adota CA Nimsoft Service Desk para Automatizar e Gerenciar Chamados de Service Desk CUSTOMER SUCCESS STORY Abril 2014 Grupo Seres Adota CA Nimsoft Service Desk para Automatizar e Gerenciar Chamados de Service Desk PERFIL DO CLIENTE Indústria: Consultoria Empresa: Grupo Seres Colaboradores:

Leia mais

Oracle Financing: A Maneira Mais Rápida e Acessível de Adquirir Soluções de TI

Oracle Financing: A Maneira Mais Rápida e Acessível de Adquirir Soluções de TI Oracle Financing: A Maneira Mais Rápida e Acessível de Adquirir Soluções de TI Para competir com eficácia, as empresas da atualidade precisam se adaptar a um ambiente tecnológico que sofre rápidas mudanças.

Leia mais

Ferramentas unificadas de SOA alinham negócios e TI IDG Research aponta grandes ganhos potenciais a partir de uma solução integrada

Ferramentas unificadas de SOA alinham negócios e TI IDG Research aponta grandes ganhos potenciais a partir de uma solução integrada Insight completo sobre IDG/Oracle Relatório de pesquisa de SOA Ferramentas unificadas de SOA alinham negócios e TI IDG Research aponta grandes ganhos potenciais a partir de uma solução integrada Alinhamento

Leia mais

Aumente o valor do ciclo de vida de cada cliente

Aumente o valor do ciclo de vida de cada cliente Engajamento com o Cliente Gerenciamento de Ciclo de Vida do Cliente Informativo Torne cada interação relevante e envolvente Aumente o valor do ciclo de vida de cada cliente Gerenciamento do ciclo de vida

Leia mais

15/09/2015. Gestão e Governança de TI. Modelo de Governança em TI. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor

15/09/2015. Gestão e Governança de TI. Modelo de Governança em TI. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor Gestão e Governança de TI Modelo de Governança em TI Prof. Marcel Santos Silva PMI (2013), a gestão de portfólio é: uma coleção de projetos e/ou programas e outros trabalhos que são agrupados para facilitar

Leia mais

Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing)

Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing) Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing) Transforme suas comunicações mais lidas em participações multicanais altamente direcionadas que reduzem custos, aumentam a satisfação do cliente e geram

Leia mais

BlackBerry Mobile Voice System

BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System Comunicações móveis unificadas O BlackBerry Mobile Voice System (BlackBerry MVS) leva os recursos do telefone do escritório aos smartphones BlackBerry. Você pode trabalhar

Leia mais

5 motivos pelos quais as empresas estão mudando suas WANs para Banda Larga

5 motivos pelos quais as empresas estão mudando suas WANs para Banda Larga 5 motivos pelos quais as empresas estão mudando suas WANs para Banda Larga Como os tempos mudaram e por quê está na hora de Evoluir a TI A WAN sempre teve como objetivo conectar usuários à aplicativos

Leia mais

Fundamentos de Sistemas de Informação Sistemas de Informação

Fundamentos de Sistemas de Informação Sistemas de Informação Objetivo da Aula Tecnologia e as Organizações, importância dos sistemas de informação e níveis de atuação dos sistemas de informação Organizações & Tecnologia TECNOLOGIA A razão e a capacidade do homem

Leia mais

Adicionando valor na produção

Adicionando valor na produção Adicionando valor na produção Em um mercado global altamente competitivo e em constantes transformações, a otimização do resultado dos processos de produção é fundamental. Pressões ambientais e de custo,

Leia mais

Acelere o valor da computação em nuvem com a IBM

Acelere o valor da computação em nuvem com a IBM Acelere o valor da computação em nuvem com a IBM Obtenha soluções em nuvem comprovadas para as suas prioridades mais urgentes Destaques da solução Saiba sobre os benefícios mais comuns de implementações

Leia mais

Como a nuvem mudará as operações de liberação de aplicativos

Como a nuvem mudará as operações de liberação de aplicativos DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA Junho de 2013 Como a nuvem mudará as operações de liberação de aplicativos Jacob Ukelson Entrega de aplicativos Sumário Resumo executivo 3 Seção 1: 4 Mudando o cenário de automação

Leia mais

WMS e TMS. A integração entre os sistemas de gerenciamento de armazéns e transportes é fundamental para a otimização dos fluxos de trabalho

WMS e TMS. A integração entre os sistemas de gerenciamento de armazéns e transportes é fundamental para a otimização dos fluxos de trabalho WMS e TMS A integração entre os sistemas de gerenciamento de armazéns e transportes é fundamental para a otimização dos fluxos de trabalho O que um jogador de futebol e uma bailarina profissional têm em

Leia mais

LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA

LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA ENTREGA ESPECIAL Na economia globalizada 24/7 de hoje, a logística e a gestão de armazéns eficientes são essenciais para o sucesso operacional. O BEUMER Group possui

Leia mais

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO 10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO UMA DAS GRANDES FUNÇÕES DA TECNOLOGIA É A DE FACILITAR A VIDA DO HOMEM, SEJA NA VIDA PESSOAL OU CORPORATIVA. ATRAVÉS DELA, ELE CONSEGUE

Leia mais

Governança de TI. ITIL v.2&3. parte 1

Governança de TI. ITIL v.2&3. parte 1 Governança de TI ITIL v.2&3 parte 1 Prof. Luís Fernando Garcia LUIS@GARCIA.PRO.BR ITIL 1 1 ITIL Gerenciamento de Serviços 2 2 Gerenciamento de Serviços Gerenciamento de Serviços 3 3 Gerenciamento de Serviços

Leia mais

A mudança na aquisição de soluções de tecnologia da informação. O que significa para a TI e a linha de negócios (LOB)

A mudança na aquisição de soluções de tecnologia da informação. O que significa para a TI e a linha de negócios (LOB) A mudança na aquisição de soluções de tecnologia da informação Maio de 2014 O novo comprador de tecnologia e a mentalidade de aquisição Existe hoje um novo comprador de tecnologia da informação Esse comprador

Leia mais

AT&S Ganha Eficiência e Agilidade de Negócio com Melhor Gestão de TI

AT&S Ganha Eficiência e Agilidade de Negócio com Melhor Gestão de TI CUSTOMER SUCCESS STORY Março 2014 AT&S Ganha Eficiência e Agilidade de Negócio com Melhor Gestão de TI PERFIL DO CLIENTE Indústria: Manufatura Empresa: AT&S Funcionários: 7.500 Faturamento: 542 milhões

Leia mais

CA Mainframe Chorus for DB2 Database Management Version 2.0

CA Mainframe Chorus for DB2 Database Management Version 2.0 FOLHA DO PRODUTO CA Mainframe Chorus for DB2 Database Management CA Mainframe Chorus for DB2 Database Management Version 2.0 Simplifique e otimize seu DB2 para tarefas de gerenciamento de carga de trabalho

Leia mais

Otimismo desenvolvedoras de softwares

Otimismo desenvolvedoras de softwares Otimismo nas nuvens Ambiente favorável alavanca negócios das empresas desenvolvedoras de softwares, que investem em soluções criativas de mobilidade e computação em nuvem para agilizar e agregar flexibilidade

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

Uma infraestrutura de TI inadequada é a causa de prejuízo de três em cada cinco organizações

Uma infraestrutura de TI inadequada é a causa de prejuízo de três em cada cinco organizações Hoje o ambiente de negócios está pronto para as oportunidades, mas corre muitos riscos. Essa dicotomia está se revelando no mundo da TI principalmente nas salas de reuniões como nunca havíamos visto antes.

Leia mais

SEGURANÇA E GERENCIAMENTO DE APIs. Uma empresa da CA Technologies

SEGURANÇA E GERENCIAMENTO DE APIs. Uma empresa da CA Technologies www.layer7.com SEGURANÇA E GERENCIAMENTO DE APIs Uma empresa da CA Technologies Uma empresa da CA Technologies COMPONENTES DE APIs PARA A EMPRESA ABERTA A Layer 7 oferece soluções de segurança e gerenciamento

Leia mais

Fornecendo Inteligência, para todo o mundo, a mais de 20 anos.

Fornecendo Inteligência, para todo o mundo, a mais de 20 anos. Fornecendo Inteligência, para todo o mundo, a mais de 20 anos. Fundada em 1989, a MicroStrategy é fornecedora líder Mundial de plataformas de software empresarial. A missão é fornecer as plataformas mais

Leia mais

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A EVOLUÇÃO DO AMBIENTE DE TRABALHO Adaptando-se às Novas e Avançadas Tecnologias de Comunicações

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A EVOLUÇÃO DO AMBIENTE DE TRABALHO Adaptando-se às Novas e Avançadas Tecnologias de Comunicações O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A EVOLUÇÃO DO AMBIENTE DE TRABALHO Adaptando-se às Novas e Avançadas Tecnologias de Comunicações Sua força de trabalho, clientes, parceiros e fornecedores estão distribuídos

Leia mais

fornecendo valor com inovações de serviços de negócios

fornecendo valor com inovações de serviços de negócios fornecendo valor com inovações de serviços de negócios A TI é grande. Tantos bits no universo digital quanto estrelas em nosso universo físico. é arriscada. Dois terços dos projetos de TI estão em risco,

Leia mais

Soluções em Documentação

Soluções em Documentação Desafios das empresas no que se refere à documentação de infraestrutura de TI Realizar e manter atualizado o inventário de recursos de Hardware e software da empresa, bem como a topologia de rede Possuir

Leia mais

BUSINESS PARTNER EMC SERVICES PARTNER PROGRAM ESCOLHA. FLEXIBILIDADE. OPORTUNIDADE.

BUSINESS PARTNER EMC SERVICES PARTNER PROGRAM ESCOLHA. FLEXIBILIDADE. OPORTUNIDADE. BUSINESS PARTNER EMC SERVICES PARTNER PROGRAM ESCOLHA. FLEXIBILIDADE. OPORTUNIDADE. TRANSFORME SEU RELACIONAMENTO COM O CLIENTE E SUA RENTABILIDADE O EMC Services Partner Program fornece aos parceiros

Leia mais

White. Paper. Beneficiando se da virtualização de servidores. além da consolidação inicial da carga de trabalho. Junho de 2010

White. Paper. Beneficiando se da virtualização de servidores. além da consolidação inicial da carga de trabalho. Junho de 2010 White Paper Beneficiando se da virtualização de servidores além da consolidação inicial da carga de trabalho Por Mark Bowker Junho de 2010 Este white paper do ESG foi autorizado pela VMware e é distribuído

Leia mais

Documento técnico de negócios

Documento técnico de negócios Documento técnico de negócios Manual de proteção de dados para armazenamento totalmente em flash Principais considerações para o comprador de armazenamento com experiência em tecnologia Documento técnico

Leia mais

Por dentro do mercado de médio porte: Uma perspectiva para 2011

Por dentro do mercado de médio porte: Uma perspectiva para 2011 Janeiro 2011 Exclusivamente para empresas de médio porte Por dentro do mercado de médio porte: Uma perspectiva para 2011 Relatório para o Brasil Panorama global: Pesquisa com 2.112 líderes do mercado de

Leia mais

O futuro da produtividade

O futuro da produtividade O futuro da produtividade Ambiente cada vez mais exigente CONSUMO DO PRODUTO 11% de profissionais da informação visitam sites de rede social para o trabalho FORÇA DE TRABALHO MULTIGERAÇÃO 4milhões de jovens

Leia mais

Programa de Gestão Técnica de Contas

Programa de Gestão Técnica de Contas Programa de Gestão Técnica de Contas Para ajudar os clientes da D2L a maximizar seu investimento na plataforma Brightspace, oferecemos uma experiência de suporte avançada que ultrapassa os benefícios

Leia mais

LMA, Solução em Sistemas

LMA, Solução em Sistemas LMA, Solução em Sistemas Ao longo dos anos os sistemas para gestão empresarial se tornaram fundamentais, e por meio dessa ferramenta as empresas aperfeiçoam os processos e os integram para uma gestão mais

Leia mais

Grupo Seres Adota CA Cloud Service Management para Automatizar e Gerenciar Chamados de Service Desk

Grupo Seres Adota CA Cloud Service Management para Automatizar e Gerenciar Chamados de Service Desk CUSTOMER SUCCESS STORY Abril 2014 Grupo Seres Adota CA Cloud Service Management para Automatizar e Gerenciar Chamados de Service Desk PERFIL DO CLIENTE Indústria: Consultoria Empresa: Grupo Seres Colaboradores:

Leia mais

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Maximize o desempenho das suas instalações Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Sua empresa oferece um ambiente de trabalho com instalações eficientes e de qualidade? Como você consegue otimizar

Leia mais

UTILIZAÇÃO DA COMPETÊNCIA DE TI ATRAVÉS DE UM ABRANGENTE PLANEJAMENTO DE CAPACIDADE E MODELAGEM DE CARGAS DE TRABALHO

UTILIZAÇÃO DA COMPETÊNCIA DE TI ATRAVÉS DE UM ABRANGENTE PLANEJAMENTO DE CAPACIDADE E MODELAGEM DE CARGAS DE TRABALHO S Y S T E M S ASG-PERFMAN 2020 UTILIZAÇÃO DA COMPETÊNCIA DE TI ATRAVÉS DE UM ABRANGENTE PLANEJAMENTO DE CAPACIDADE E MODELAGEM DE CARGAS DE TRABALHO ASG ASG-PERFMAN 2020: Visão Global A sua capacidade

Leia mais

gerenciando o desempenho de serviços em uma empresa conectada na nuvem CA Business Service Insight Julho de 2011

gerenciando o desempenho de serviços em uma empresa conectada na nuvem CA Business Service Insight Julho de 2011 gerenciando o desempenho de serviços em uma empresa conectada na nuvem CA Business Service Insight Julho de 2011 a computação na nuvem está presente em todos os lugares e está crescendo 72% das empresas

Leia mais

CONVERTA OS OBJETIVOS DE SUA EMPRESA EM UM PLANO EXECUTÁVEL

CONVERTA OS OBJETIVOS DE SUA EMPRESA EM UM PLANO EXECUTÁVEL CONVERTA OS OBJETIVOS DE SUA EMPRESA EM UM PLANO EXECUTÁVEL SERVIÇOS PROFISSIONAIS DA MOTOROLA PARA OPERAÇÕES EMPRESARIAIS O DESAFIO NECESSIDADES URGENTE. TECNOLOGIAS MUTÁVEIS. SOLUÇÕES COMPLEXAS. A maioria

Leia mais

InSight* Soluções no Gerenciamento do Conhecimento. Descrição e Uso. Boletim Técnico de Produto

InSight* Soluções no Gerenciamento do Conhecimento. Descrição e Uso. Boletim Técnico de Produto Boletim Técnico de Produto InSight* Soluções no Gerenciamento do Conhecimento As aplicações de água e processo geram ou afetam diretamente grandes quantidades de dados operacionais, que podem ser de natureza

Leia mais

compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança

compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança desempenho em segurança gestão de competências controle de acesso compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança

Leia mais

http://www.wikiconsultoria.com.br/100-motivos-implantar-crm/

http://www.wikiconsultoria.com.br/100-motivos-implantar-crm/ Continuando a série 100 motivo para implantar um CRM, veremos agora motivos referentes a BackOffice de CRM. Se você não tem a primeira parte da nossa apresentação, com os primeiros 15 motivos para implantar

Leia mais

Exercícios sobre Competindo com a Tecnologia da Informação

Exercícios sobre Competindo com a Tecnologia da Informação Exercícios sobre Competindo com a Tecnologia da Informação Exercício 1: Leia o texto abaixo e identifique o seguinte: 2 frases com ações estratégicas (dê o nome de cada ação) 2 frases com características

Leia mais

FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI

FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI Com o crescimento acelerado, uma das mais tradicionais empresas do Brasil em produtos agrícolas precisava

Leia mais

Planejamento Estratégico de TI. Prof.: Fernando Ascani

Planejamento Estratégico de TI. Prof.: Fernando Ascani Planejamento Estratégico de TI Prof.: Fernando Ascani BI Business Intelligence A inteligência Empresarial, ou Business Intelligence, é um termo do Gartner Group. O conceito surgiu na década de 80 e descreve

Leia mais

Engª de Produção Prof.: Jesiel Brito. Sistemas Integrados de Produção ERP. Enterprise Resources Planning

Engª de Produção Prof.: Jesiel Brito. Sistemas Integrados de Produção ERP. Enterprise Resources Planning ERP Enterprise Resources Planning A Era da Informação - TI GRI Information Resource Management -Informação Modo organizado do conhecimento para ser usado na gestão das empresas. - Sistemas de informação

Leia mais

Soluções em. Cloud Computing. Midia Indoor. para

Soluções em. Cloud Computing. Midia Indoor. para Soluções em Cloud Computing para Midia Indoor Resumo executivo A Midia Indoor chegou até a Under buscando uma hospedagem para seu site e evoluiu posteriormente para uma solução cloud ampliada. A empresa

Leia mais

agility made possible

agility made possible RESUMO DA SOLUÇÃO DO PARCEIRO Soluções de garantia do serviço da CA Technologies você está ajudando seus clientes a desenvolver soluções de gerenciamento da TI para garantir a qualidade do serviço e a

Leia mais

INTEGRE Diversas fontes de informações em uma interface intuitiva que exibe exatamente o que você precisa

INTEGRE Diversas fontes de informações em uma interface intuitiva que exibe exatamente o que você precisa INTEGRE Diversas fontes de informações em uma interface intuitiva que exibe exatamente o que você precisa ACESSE Informações corporativas a partir de qualquer ponto de Internet baseado na configuração

Leia mais

A ITIL e o Gerenciamento de Serviços de TI

A ITIL e o Gerenciamento de Serviços de TI A ITIL e o Gerenciamento de Serviços de TI A era da informação Informação, palavra derivada do verbo latim "informare", que significa "disciplinar", "ensinar", "instruir", juntamente com o seu significado

Leia mais

VMware vcloud Suite 5.8

VMware vcloud Suite 5.8 VMware vcloud Suite 5.8 Licenciamento, preços e pacotes WHITE PAPER Índice Resumo executivo.... 3 Visão geral de licenciamento do.... 3 Unidade de licenciamento: por processador (CPU).... 3 Sem limites

Leia mais