Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL"

Transcrição

1 SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação MIMBOÉ de PPs Jul/ Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL

2 SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de PPs Jul/2014 Suporte 1. Para solução de problemas com navegação, cadastro, acesso às funcionalidades, entre outros assuntos relacionados à TI, acesse e registre seu chamado no Help Desk da Plataforma da SNELIS no endereço: p 2. Para dúvidas técnicas, entrar em contato com o Orientador Pedagógico do convênio. Obs.: Para esclarecimentos adicionais sobre a utilização do Sistema entrar em contato com: Marciele Rodrigues marciele.almeida@esporte.gov.br Tel: (61)

3 SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação MIMBOÉ de PPs Jun/2014 Jul/ Acesso à Plataforma SNELIS 1. Acesse a Plataforma da SNELIS no endereço: Obs.: Recomenda-se utilizar preferencialmente os Navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome. E para maior segurança, deve-se manter o Sistema Operacional e Antivírus atualizados. 2. Para acessar a Plataforma (login de acesso): Digite seu CPF. Depois digite sua Senha. Selecione a opção Não sou um robô. Finalmente, clique no botão Entrar.

4 SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de PPs Jun/2014 Jul/2014 Acesso à Plataforma SNELIS 3. Clique na opção Menu para selecionar o sistema.

5 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Acesso ao Sistema Mimboé - PELC e Vida Saudável 4. Posicione o cursor na opção Sistemas e clique em Mimboé PELC e Vida Saudável.

6 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Apresentação na Plataforma do Convênio SNELIS - PELC e Vida Saudável 1. Selecione o ANO e o Nº DO CONVÊNIO / TERMO DE COOPERAÇÃO para visualizar as informações. Obs.: Em Localizar Convênio ou Localizar Registro também é possível identificar o Convênio.

7 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Apresentação na Plataforma do Convênio SNELIS - PELC e Vida Saudável 2. As informações de cabeçalho são migradas do SIC - Sistema Informativo de Convênios.

8 Login Apresentação na Plataforma do Convênio SNELIS - PELC e Vida Saudável 3. Tipo de Núcleo deverá ser preenchido conforme o programa. Em seguida, clique em Salvar Registro.

9 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Apresentação na Plataforma do Convênio SNELIS - PELC e Vida Saudável 4. Tipo de Diretriz deverá ser selecionada de acordo com o ano de formalização da parceria. Em seguida, clique em Salvar Registro para gravar.

10 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma de Cronograma SNELIS do Convênio - PELC e Vida Saudável Em Cronograma poderão ser apresentadas datas migradas do SIC e as demais datas deverão ser preenchidas conforme documentação e prazos de entrega. Ao concluir o preenchimento, deve-se clicar em Salvar para gravar.

11 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma de Responsáveis SNELIS do Convênio - PELC e Vida Saudável Em Responsáveis do convênio serão apresentadas as informações acerca da Entidade, Gestor e Coordenador Técnico, informações editáveis. Ao finalizar o preenchimento, clique em Salvar.

12 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma de Valores SNELIS e Metas do Convênio - PELC e Vida Saudável Em Valores e Metas serão apresentados alguns dados migrados do SIC e algumas informações a serem preenchidas conforme convênio. Após o preenchimento, finalize selecionando a opção Salvar.

13 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma de Vigências SNELIS - PELC e Vida Saudável Em Vigências serão exibidas as datas migradas do SIC e campos a serem preenchidos conforme documentação do convênio. Ao final do preenchimento clique em Salvar.

14 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma de RH - PELC SNELIS e Vida Saudável Na aba RH o convênio poderá cadastrar os outros Recursos Humanos além dos que já constam na aba Responsáveis do Convênio, basta clicar em Cadastrar. Obs.: Esse cadastro é necessário para o preenchimento da Grade Horária.

15 Login Cadastro na Plataforma de RH - PELC SNELIS e Vida Saudável Ao clicar em Cadastrar na aba RH será disponibilizada caixas de texto para preenchimento dos dados dos RHs. Obs: O preenchimento da Grade Horária está condicionada ao preenchimento integral dos dados dos RHS. Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/

16 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma de RH - PELC SNELIS e Vida Saudável A opção Exportar gera uma planilha com os dados de todos os RHs cadastrados, que poderá ser utilizada para anexar no SICONV.

17 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma de RH - PELC SNELIS e Vida Saudável Na aba Beneficiados o convênio poderá Cadastrar todos os Beneficiados por núcleo.

18 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma de RH - PELC SNELIS e Vida Saudável Favor informar a maior quantidade de informações possíveis, para o cadastro completo dos dados e uma melhor extração dos filtros.

19 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma de RH - PELC SNELIS e Vida Saudável Para exportação dos dados de beneficiados, favor informar os grupos de informações para relatório.

20 Designação de Responsáveis pelo Acompanhamento do Convênio - PELC e Vida Saudável Em Designa Acompanhamento deverão ser definidos os responsáveis: Coordenação Pedagógica, Orientador, Formador, Articulador Regional, Coordenação Técnica, Técnico Responsável e Responsável Fechamento RCO. Deve-se clicar na opção Selecione, que buscará as equipes e/ou nomes cadastrados no banco de dados. Ao concluir clique em Salvar. Obs.: Todas as interações realizadas no Sistema, como envio para aprovação, devolução para ajustes e aprovação de documentos, são controladas e os respectivos alertas de status são emitidos por e- mail aos responsáveis designados.

21 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Acompanhamento na Plataforma SNELIS do Convênio - PELC e Vida Saudável Na aba Acompanhamento serão disponibilizados os instrumentos para inserção na fase de estruturação e as formações que deverão ser preenchidas conforme sua execução.

22 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma do Planejamento SNELISPedagógico do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. Para cadastro do PP Planejamento Pedagógico, a Entidade deverá clicar em Inserir. Em seguida, serão disponibilizadas as 20/21 páginas para preenchimento.

23 Login Cadastro na Plataforma do Planejamento SNELISPedagógico do Convênio - PELC e Vida Saudável 2. Na página 1 do PP deverão ser preenchidas as informações acerca do responsável pela elaboração do PP e do tipo de Programa. 3. Para gravar as informações clique em Salvar ao finalizar o preenchimento de cada página. Para retornar a página inicial do Acompanhamento clique em Voltar.

24 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma do Planejamento SNELISPedagógico do Convênio - PELC e Vida Saudável 4. Na página 14/16 do PP (1ª Parte) deverão ser preenchidas as informações acerca dos Núcleos e Subnúcleos. Obs.: A quantidade de núcleos disponíveis para preenchimento no Planejamento Pedagógico é a mesma indicada na aba de Valores e Metas.

25 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma do Planejamento SNELISPedagógico do Convênio - PELC e Vida Saudável 5. Na página 14/16 do PP (2ª Parte) está disponível a opção Adicionar + Subnúcleo para o cadastro de novo subnúcleo caso necessário.

26 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma do Planejamento SNELISPedagógico do Convênio - PELC e Vida Saudável 7. Na página 15/17 do PP deverão ser preenchidas as informações sobre as Oficinas dos núcleos e subnúcleos.

27 Login Cadastro na Plataforma do Planejamento SNELISPedagógico do Convênio - PELC e Vida Saudável 8. Na página 21 do PP, a opção Gravar rascunho permite que as informações preenchidas pela Entidade sejam salvas para posterior continuação. 9. A opção Finalizar e enviar para Aprovação libera o Planejamento Pedagógico para avaliação e aprovação do Orientador Pedagógico.

28 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Avaliação na Plataforma do Planejamento SNELISPedagógico do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. A opção Avaliar será liberada apenas para o Orientador Pedagógico que foi designado como responsável no formulário anterior Designa Acompanhamento. O Orientador terá as possibilidades de aprovar o PP ou devolver para Entidade realizar ajustes.

29 Login Avaliação na Plataforma do Planejamento SNELISPedagógico do Convênio - PELC e Vida Saudável 2. Caso o Planejamento Pedagógico necessite de ajustes, o Orientador Pedagógico deverá clicar em Devolver para Ajustes para a Entidade e preencher o campo com as orientações para ajustes. 3. No processo de avaliação, caso o Planejamento Pedagógico seja aprovado, o Orientador Pedagógico deverá clicar em Aprovar e preencher o Parecer final. E ainda, anexar o documento do Parecer Técnico (arquivo PDF).

30 Login Consulta na Plataforma do Planejamento SNELISPedagógico do Convênio - PELC e Vida Saudável A opção Consultar liberará apenas a visualização do PP, sem permissão para editar.

31 Login Solicitação na Plataforma de Alteração SNELISdo PP do Convênio - PELC e Vida Saudável A opção Solicitar Alteração deverá ser utilizada pela Entidade para solicitação de alteração de informações do Planejamento Pedagógico aprovado.

32 Login Solicitação na Plataforma de Alteração SNELISdo PP do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. A entidade deverá justificar no espaço em branco a necessidade de alteração. 2. Após inserção dos dados, clique em Solicitar Alteração. E a solicitação de alteração será enviada para análise do Orientador Pedagógico.

33 Login Solicitação na Plataforma de Agendamento SNELIS da Programação do Mód. Introd. I do Convênio 1. Na etapa Módulo Introdutório I, a Entidade deverá Solicitar Agendamento da Formação com no mínimo 21 dias de antecedência da data início. Obs.: o sistema não permite o envio da solicitação fora da antecedência mínima. Obs.: A Programação da formação somente será disponibilizada para preenchimento no sistema pelo Formador após a aprovação do Planejamento Pedagógico e aprovação da Solicitação de agendamento do Módulo Introdutório I.

34 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Solicitação na Plataforma de Agendamento SNELIS da Programação do Mód. Introd. I do Convênio Para inserção da solicitação de agendamento selecione a opção Inserir.

35 Login Solicitação na Plataforma de Agendamento SNELIS da Programação do Mód. Introd. I do Convênio 2. Entidade deverá preencher as informações e enviar para análise do Orientador Pedagógico, que pode aprovar ou devolver para ajustes. 3. A opção Gravar Rascunho salvará as informações preenchidas. 4. A opção Finalizar e enviar para Aprovação liberará para o Orientador Pedagógico avaliar.

36 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Solicitação na Plataforma de Agendamento SNELIS da Programação do Mód. Introd. I do Convênio 5. Após liberação para análise do Orientador Pedagógico, a seguinte mensagem de confirmação aparecerá. Em seguida, clique em OK.

37 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Solicitação na Plataforma de Agendamento SNELIS da Programação do Mód. Introd. I do Convênio O Orientador Pedagógico deverá acessar a opção Avaliar para analisar a Solicitação de Agendamento.

38 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Solicitação na Plataforma de Agendamento SNELIS da Programação do Mód. Introd. I do Convênio 7. Após análise, o Orientador Pedagógico poderá Devolver para Ajustes ou Aprovar.

39 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Solicitação na Plataforma de Agendamento SNELIS da Programação do Mód. Introd. I do Convênio 8. Após aprovação, a seguinte mensagem será exibida: Solicitação de Agendamento aprovada com sucesso!. Em seguida, clique em OK.

40 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Cadastro da Programação do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. Na programação do Módulo Introdutório I, ao clicar em Inserir serão disponibilizados campos para preenchimento das informações da Programação da formação pelo Formador.

41 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma da Programação SNELIS do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável 2. Na Programação Módulo Introdutório I (1ª parte), deverão ser preenchidas as informações da programação como o tipo de projeto, período de realização, total de participantes, entre outros.

42 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma da Programação SNELIS do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável Programação Módulo Introdutório I (2ª parte) - Continuação do formulário para preenchimento das informações da programação da formação, Bibliografia e materiais necessários para realização.

43 Login Cadastro na Plataforma da Programação SNELIS do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável Programação Módulo Introdutório I (3ª parte) - Continuação do formulário para preenchimento das informações da programação da formação. O próximo passo será a inserção da Grade Horária. 3. Na Programação Módulo Introdutório I (final da página), a opção Gravar rascunho permite que as informações preenchidas pelo Formador sejam salvas para posterior continuação. 4. A opção Finalizar e enviar para Aprovação libera a Programação para avaliação e aprovação do Articulador Regional.

44 Avaliação da Programação do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável 5. A opção Avaliar será liberada apenas para o Articulador Regional que foi designado como responsável no formulário anterior Designa Acompanhamento. Obs.: A Programação da formação somente será disponibilizada para preenchimento no sistema após a aprovação do Planejamento Pedagógico - PP.

45 Avaliação da Programação do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável 5. Caso a Programação necessite de ajustes, o Articulador Regional deverá clicar em Devolver para Ajustes para o Formador e preencher o campo com as orientações para ajustes. 6. No processo de avaliação, caso a Programação seja aprovada, o Articulador Regional deverá clicar em Aprovar e preencher o Parecer final.

46 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Consulta da Programação do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável A opção Consultar liberará apenas a visualização da Programação do Módulo Introdutório I, sem permissão para editar.

47 Login Cadastro na Plataforma da Grade SNELIS Horária do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. Na etapa Grade Horária, ao clicar em Inserir serão disponibilizados campos para preenchimento da Grade Horária. Obs.: O preenchimento da Grade Horária somente será disponibilizado para preenchimento pela Entidade após a inserção da Programação da formação do Módulo Introdutório I no sistema pelo Formador e da realização da formação.

48 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma da Grade SNELIS Horária do Convênio - PELC e Vida Saudável 2. A página inicial da Grade Horária será apresentada conforme a quantidade de núcleos e subnúcleos cadastrados no Planejamento Pedagógico. Ao clicar no ícone verde a Grade Horária será disponibilizada para preenchimento.

49 Login Cadastro na Plataforma da Grade SNELIS Horária do Convênio - PELC e Vida Saudável 3. Para preenchimento da Grade Horária deverão ser informadas as modalidades realizadas com seus respectivos Agentes Sociais, dia(s) da semana, horários de início e fim. Para adicionar modalidade clique em Adicionar Modalidade. Obs.: no cadastramento de uma turma, poderá ser cadastrado até dois Agentes Sociais, desde que realizem a Modalidade em dupla (na mesma Turma). E no caso de preenchimento em duplicidade, o sistema automaticamente desconsiderará o cadastro. MIMBOÉ 2018

50 Login Cadastro na Plataforma da Grade SNELIS Horária do Convênio - PELC e Vida Saudável 4. Selecione uma Modalidade através da lista.

51 Login Cadastro na Plataforma da Grade SNELIS Horária do Convênio - PELC e Vida Saudável 5. O nome do Agente Social deverá ser preenchido. Em seguida, selecione o Dia(s) da Semana e preencha os Horários de Início e Fim. E por fim, a Carga Horária total será calculada automaticamente. 6. Ao finalizar todo o preenchimento da Modalidade clique em Salvar.

52 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma da Grade SNELIS Horária do Convênio - PELC e Vida Saudável 7. Após salvar, a seguinte mensagem será exibida: Registro salvo com sucesso!. Em seguida, clique em OK.

53 Login Cadastro na Plataforma da Grade SNELIS Horária do Convênio - PELC e Vida Saudável 8. Caso a modalidade seja praticada mais de uma vez na semana e por outro Agente Social, isso quer dizer, tenha outra Turma, clique em Adicionar Modalidade para especificar outro(s) dia(s) e Agente(s). Ao finalizar o preenchimento clique em Salvar.

54 Login Cadastro na Plataforma da Grade SNELIS Horária do Convênio - PELC e Vida Saudável 9. No cadastramento de uma turma, poderá ser cadastrado até dois Agentes Sociais, desde que realizem a Modalidade em dupla (na mesma Turma). Ao clicar em Adicionar Agente Social será adicionado novo campo para preenchimento. 10. Ao finalizar todo o preenchimento do Período clique em Salvar.

55 Login Cadastro na Plataforma da Grade SNELIS Horária do Convênio - PELC e Vida Saudável Obs.: As opções Remover Agente Social e Remover Modalidade foram disponibilizadas para que sejam utilizadas no caso de erro no preenchimento ou necessidade de exclusão.

56 Login Cadastro na Plataforma da Grade SNELIS Horária do Convênio - PELC e Vida Saudável Obs.: Ao concluir o preenchimento da Grade Horária, clique na opção Voltar para retornar à página inicial. Obs.: Para adicionar novas modalidades clique em Adicionar Modalidade.

57 Login Cadastro na Plataforma da Grade SNELIS Horária do Convênio - PELC e Vida Saudável 11. A opção Gravar rascunho permite que as informações preenchidas sejam salvas para posterior continuação. 12. Ao finalizar o preenchimento da Grade Horária, clique na opção Finalizar e enviar para Aprovação, que liberará a Grade Horária para avaliação e aprovação do Orientador Pedagógico.

58 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Avaliação na Plataforma da Grade SNELIS Horária do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. A opção Avaliar será acessível apenas para o Orientador Pedagógico designado, que terá as possibilidades de aprovar a Grade Horária ou devolver para Entidade ajustar.

59 Login Avaliação na Plataforma da Grade SNELIS Horária do Convênio - PELC e Vida Saudável 2. Caso a Grade Horária necessite de ajustes, o Orientador Pedagógico deverá clicar em Devolver para Ajustes para a Entidade e preencher o campo com as orientações para ajustes. 3. No processo de avaliação, caso a Grade Horária seja aprovada, o Orientador Pedagógico deverá enviar para aprovação da Coordenação Pedagógica e preencher o Parecer final.

60 Login Consulta na Plataforma da Grade SNELIS Horária do Convênio - PELC e Vida Saudável A opção Consultar liberará apenas a visualização da Grade Horária, sem permissão para editar.

61 Solicitação de Alteração de Grade Horária do Convênio - PELC e Vida Saudável A opção Solicitar Alteração deverá ser utilizada pela Entidade para solicitação de alteração de informações da Grade Horária aprovada.

62 Login Solicitação na Plataforma de Alteração SNELIS de Grade Horária do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. A Entidade deve informar no espaço em branco as justificativas para solicitação de alteração. 2. Após inserção dos dados, clique em Solicitar Alteração, a solicitação de alteração será enviada para análise do Orientador Pedagógico.

63 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Cadastro do Relatório do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. Na opção Inserir serão apresentadas 5 páginas para preenchimento do Relatório do Módulo Introdutório I pelo Formador.

64 Login Cadastro na Plataforma do RelatórioSNELIS do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável 2. Na Página 1 do Módulo Introdutório I deverão ser preenchidas as informações gerais do convênio e do módulo. Ao concluir, seguir para próxima página. Obs.: Nas páginas do Relatório, a opção Gravar rascunho permite que as informações preenchidas pelo Formador sejam salvas para posterior continuação.

65 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma do RelatórioSNELIS do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável 3. Na Página 2 do Módulo Introdutório I deverão ser preenchidas as informações sobre a Formação do módulo. Ao concluir, seguir para próxima página.

66 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma do RelatórioSNELIS do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável 4. Na Página 5 do Módulo Introdutório I (1ª parte) deverão ser preenchidas as respostas dos questionários aplicados na formação.

67 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma do RelatórioSNELIS do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável 5. Na Página 5 do Módulo Introdutório I (2ª parte) - Continuação do formulário para preenchimento das respostas dos questionários aplicados na formação.

68 Login Cadastro na Plataforma do RelatórioSNELIS do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável 6. Na Página 5 do Módulo Introdutório I (última parte) - Continuação do formulário para preenchimento das respostas dos questionários aplicados na formação. 7. Ao finalizar o preenchimento do Relatório do Módulo Introdutório I, clique na opção Finalizar e enviar para Aprovação, que liberará o Relatório para avaliação e aprovação do Articulador Regional. 8. A opção Gravar rascunho permite que as informações preenchidas sejam salvas para posterior continuação.

69 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma do RelatórioSNELIS do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável 9. Na Página 5 do Módulo Introdutório I (última parte), após o clique em Finalizar e enviar para Aprovação a seguinte mensagem será exibida: Registro salvo com sucesso!.

70 Avaliação do Relatório do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. A opção Avaliar será liberada apenas para o Articulador Regional que foi designado como responsável no formulário anterior Designa Acompanhamento.

71 Login Avaliação na Plataforma do Relatório SNELIS do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável Página 5 do Relatório do Módulo Introdutório I.

72 Login Avaliação na Plataforma do Relatório SNELIS do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável Página 5 do Relatório do Módulo Introdutório I (final da página). 2. No processo de avaliação, caso o Relatório seja aprovado, o Articulador Regional deverá clicar em Aprovar e preencher o Parecer final. 3. Caso o Relatório necessite de ajustes, o Articulador Regional A opção Avaliar será liberada apenas deverá clicar em Devolverpara para os Orientadores Pedagógicos Ajustes para o Formador que foram e designados como preencher o campo comresponsáveis as no formulário anterior orientações para ajustes. Designa Acompanhamento.

73 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Parecer na Pedagógico Plataforma SNELIS do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. O Parecer Pedagógico será preenchido pelo Orientador Pedagógico e aprovado pela Coordenação Pedagógica e encerrará o Módulo Introdutório I.

74 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Parecer na Pedagógico Plataforma SNELIS do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável 2. Na 1º etapa de preenchimento do Parecer Pedagógico a Coordenação Pedagógica deverá inserir os Pontos Positivos do módulo de avaliação.

75 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Parecer na Pedagógico Plataforma SNELIS do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável 3. Na 2º etapa do preenchimento após concluir as orientações/observações, o Orientador Pedagógico enviará para aprovação da Coordenação Pedagógica.

76 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Parecer na Pedagógico Plataforma SNELIS do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável 4. Após análise do Parecer Pedagógico, a Coordenação Pedagógica poderá devolver ao Orientador Pedagógico para ajustes ou enviar para conhecimento da Entidade.

77 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Parecer na Pedagógico Plataforma SNELIS do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável 5. Após envio para Entidade a seguinte mensagem de confirmação será emitida. Em seguida clique em OK.

78 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Parecer na Pedagógico Plataforma SNELIS do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável 6. Após a aprovação do Parecer Pedagógico, a Entidade receberá a mensagem de alerta por e responderá caso necessário os pontos que necessitam esclarecimentos. 7. A Entidade deverá clicar na opção Parecer Pedagógico para acesso as orientações prestadas pelo Orientador Pedagógico.

79 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Consulta na Plataforma do RelatórioSNELIS do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável A opção Consultar liberará apenas a visualização do Relatório do Módulo Introdutório I, sem permissão para editar.

80 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na da Plataforma Autorização SNELIS da Ordem de Início do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. Na Ordem de Início a opção Inserir apresentará o Instrumento de Avaliação da Ordem de Início para ser preenchido pelo Técnico responsável.

81 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Cadastro da Autorização da Ordem de Início do Convênio - PELC e Vida Saudável 2. O Técnico Responsável deverá atualizar no Instrumento de Avaliação da Ordem de Início as etapas concluídas pela Entidade.

82 Cadastro da Autorização da Ordem de Início do Convênio - PELC e Vida Saudável 3. A opção Enviar Recomendação enviará para a Entidade as recomendações pendentes. 4. A opção Gravar rascunho permite que as informações preenchidas sejam salvas para posterior continuação. 5. Ao finalizar o preenchimento da Ordem de Início, o Técnico Responsável deverá clicar na opção Finalizar e Enviar para Aprovação, que liberará para avaliação e aprovação da Coordenação Técnica.

83 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Cadastro da Autorização da Ordem de Início do Convênio - PELC e Vida Saudável 6. Após envio para Coordenação Técnica avaliar, a seguinte mensagem de confirmação aparecerá. Em seguida clique em OK.

84 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Avaliação da Autorização da Ordem de Início do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. A opção Avaliar será liberada apenas para a Coordenação Técnica que foi designada como responsável no formulário anterior Designa Acompanhamento. Para Avaliar a Ordem de Início, deverá acessar pela opção Inserir.

85 Avaliação da Autorização da Ordem de Início do Convênio - PELC e Vida Saudável 2. Autorizada a Ordem de Início, a Coordenação Técnica deverá clicar em Autorizar Ordem de Início. 3. Após clicar em Autorizar a seguinte caixa de diálogo aparecerá, perguntando se a data de Ordem de Início foi definida, se a resposta for positiva clique em OK. O instrumento poderá ser gerado em arquivo PDF.

86 Avaliação da Autorização da Ordem de Início do Convênio - PELC e Vida Saudável 4. Uma nova caixa de diálogo irá aparecer, informando que a data deverá ser inserida, no campo em branco ao final da página, clique em OK. Após preenchimento poderá ser autorizada a Ordem de Início.

87 Avaliação da Autorização da Ordem de Início do Convênio - PELC e Vida Saudável 5. Após a Autorização da Ordem de Início aparecerá a seguinte mensagem de confirmação.

88 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Consulta da Autorização de Ordem de Início do Convênio - PELC e Vida Saudável A opção Consultar liberará apenas a visualização da Autorização de Ordem de Início, sem permissão para editar.

89 Login Solicitação na Plataforma de Agendamento SNELIS da Programação do Mód. Introd. II do Convênio 1. Na etapa Módulo Introdutório II, ao clicar em Solicitar Agendamento serão disponibilizados campos para preenchimento pela Entidade. Obs.: A etapa de Solicitação de Agendamento da Formação do Módulo Introdutório II seguirá o mesmo processo ocorrido na Solicitação Agendamento do Módulo Introdutório I.

90 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Cadastro da Programação do Mód. Introd. II do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. Na etapa Inserir serão disponibilizados campos para preenchimento das informações da Programação da formação pelo Formador.

91 Cadastro da Programação do Mód. Introd. II do Convênio - PELC e Vida Saudável 2. Na Programação Módulo Introdutório II (1ª parte), deverão ser preenchidas as informações da programação como o tipo de projeto, período de realização, total de participantes, entre outros.

92 Cadastro da Programação do Mód. Introd. II do Convênio - PELC e Vida Saudável Programação Módulo Introdutório II (2ª parte) - Continuação do formulário para preenchimento das informações da programação da formação, Bibliografia e materiais necessários para realização.

93 Cadastro da Programação do Mód. Introd. II do Convênio - PELC e Vida Saudável Programação Módulo Introdutório II (última parte) - Continuação do formulário para preenchimento das informações da programação da formação. 3. Na Programação Módulo Introdutório II (final da página), a opção Gravar rascunho permite que as informações preenchidas pelo Formador sejam salvas para posterior continuação. 4. A opção Finalizar e enviar para Aprovação libera a Programação para avaliação e aprovação do Articulador Regional.

94 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Avaliação da Programação do Mód. Introd. II do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. A opção Avaliar será liberada apenas para o Articulador Regional que foi designado como responsável no formulário anterior Designa Acompanhamento.

95 Avaliação da Programação do Mód. Introd. II do Convênio - PELC e Vida Saudável 2. Caso a Programação necessite de ajustes, o Articulador Regional deverá clicar em Devolver para Ajustes para o Formador e preencher o campo com as orientações para ajustes. 3. No processo de avaliação, caso a Programação seja aprovada, o Articulador Regional deverá clicar em Aprovar e preencher o Parecer final.

96 Consulta da Programação do Mód. Introd. II do Convênio - PELC e Vida Saudável A opção Consultar liberará apenas a visualização da Programação do Módulo Introdutório II, sem permissão para editar.

97 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Cadastro do Relatório do Mód. Introd. II do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. Na opção Inserir serão apresentadas 6 páginas para preenchimento do Relatório do Módulo Introdutório II.

98 Login Cadastro na Plataforma do RelatórioSNELIS do Mód. Introd. II do Convênio - PELC e Vida Saudável 2. Na Página 1 do Módulo Introdutório II deverão ser preenchidas as informações gerais do convênio e do módulo. Ao concluir, seguir para próxima página. Obs.: Nas páginas do Relatório, a opção Gravar rascunho permitirá que as informações preenchidas pelo Formador sejam salvas para posterior continuação.

99 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma do RelatórioSNELIS do Mód. Introd. II do Convênio - PELC e Vida Saudável 3. Nas Páginas 2, 3 e 4 do Relatório do Módulo Introdutório II deverão ser preenchidas as informações sobre a Formação do módulo.

100 Login Cadastro na Plataforma do RelatórioSNELIS do Mód. Introd. II do Convênio - PELC e Vida Saudável 5. A opção Gravar rascunho permite que as informações preenchidas sejam salvas para posterior continuação. 4. Ao finalizar o preenchimento do Relatório do Módulo Introdutório II, clique na opção Finalizar e enviar para Aprovação, que liberará o Relatório para avaliação e aprovação do Articulador Regional. MIMBOÉ 2018

101 Login Avaliação na Plataforma do Relatório SNELIS do Mód. Introd. II do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. A opção Avaliar será liberada apenas para o Articulador Regional que foi designado como responsável no formulário anterior Designa Acompanhamento.

102 Avaliação do Rel. do Módulo Introdutório II do Convênio - PELC e Vida Saudável Página 4 do Relatório do Módulo Introdutório II (final da página). 2. No processo de avaliação, caso o Relatório seja aprovado, o Articulador Regional deverá clicar em Aprovar e preencher o Parecer final. 3. Caso o Relatório necessite de ajustes, o Articulador Regional deverá clicar em Devolver para Ajustes para o Formador e preencher o campo com as orientações para ajustes.

103 Parecer Pedagógico do Mód. Introd. II do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. O Parecer Pedagógico será preenchido pelo Orientador Pedagógico e aprovado pela Coordenação Pedagógica e encerrará o Módulo Introdutório II. Obs.: A etapa de finalização do Módulo Introdutório II seguirá o mesmo processo ocorrido no módulo Introdutório I.

104 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Consulta do Relatório do Mód. Introd. II do Convênio - PELC e Vida Saudável A opção Consultar liberará apenas a visualização do Relatório do Módulo Introdutório II, sem permissão para editar.

105 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Solicitação de Agendamento da Programação do Mód. de Avaliação I do Convênio 1. Na etapa Módulo de Avaliação I, ao clicar em Solicitar Agendamento serão disponibilizados campos para preenchimento pela Entidade. Obs.: A etapa de Solicitação de Agendamento da Formação do Módulo de Avaliação I seguirá o mesmo processo ocorrido na Solicitação Agendamento do Módulo Introdutório I e II.

106 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Cadastro da Programação da Formação AVI do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. Na opção Inserir serão disponibilizados campos para preenchimento das informações da Programação da formação do Módulo AVI pelo Formador.

107 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Cadastro da Programação da Formação AVI do Convênio - PELC e Vida Saudável 2. Na Programação da Formação da Avaliação I (1ª parte), deverão ser preenchidas as informações da programação como o tipo de projeto, período de realização, total de participantes, entre outros.

108 Cadastro da Programação da Formação AVI do Convênio - PELC e Vida Saudável Programação da Formação da Avaliação I (2ª parte) - Continuação do formulário para preenchimento das informações da programação da formação, Bibliografia e materiais necessários para realização.

109 Cadastro da Programação da Formação AVI do Convênio - PELC e Vida Saudável Programação da Formação da Avaliação I ( última parte) - Continuação do formulário para preenchimento das informações da programação da formação. 3. Na Programação da Formação da Avaliação I (final da página), a opção Gravar rascunho permite que as informações preenchidas pelo Formador sejam salvas para posterior continuação. 4. A opção Finalizar e enviar para Aprovação libera a Programação para avaliação e aprovação do Articulador Regional.

110 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Avaliação da Programação da Formação AVI do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. A opção Avaliar será liberada apenas para o Articulador Regional que foi designado como responsável no formulário anterior Designa Acompanhamento.

111 Avaliação da Programação da Formação AVI do Convênio - PELC e Vida Saudável 2. Caso a Programação necessite de ajustes, o Articulador Regional deverá clicar em Devolver para Ajustes para o Formador e preencher o campo com as orientações para ajustes. 3. No processo de avaliação, caso a Programação seja aprovada, o Articulador Regional deverá clicar em Aprovar e preencher o Parecer final.

112 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Consulta da Programação da Formação AVI do Convênio - PELC e Vida Saudável A opção Consultar liberará apenas a visualização da Programação da Formação AVI, sem permissão para editar.

113 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Cadastro do Relatório da Formação AVI do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. Na opção Inserir serão apresentadas 6 páginas para preenchimento do Relatório da Formação de Avaliação I.

114 Cadastro do Relatório da Formação AVI do Convênio - PELC e Vida Saudável 2. Na Página 1 do Módulo Avaliação I deverão ser preenchidas as informações gerais do convênio e do módulo. Ao concluir, seguir para próxima página. Obs.: Nas páginas do Relatório, a opção Gravar rascunho permite que as informações preenchidas pelo Formador sejam salvas para posterior continuação.

115 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma do Relatório SNELIS da Formação AVI do Convênio - PELC e Vida Saudável 3. Na Página 2, 3 e 4 do Relatório do Módulo Avaliação I deverão ser preenchidas as informações sobre as etapas da Formação do módulo.

116 Cadastro do Relatório da Formação AVI do Convênio - PELC e Vida Saudável 4. Na página 4 do Módulo Avaliação I, a opção Gravar rascunho permite que as informações preenchidas pelo Formador sejam salvas para posterior continuação. 5. A opção Finalizar e enviar para Aprovação libera a Programação para avaliação e aprovação do Articulador Regional.

117 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Avaliação do Relatório da Formação AVI do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. A opção Avaliar será liberada apenas para o Articulador Regional que foi designado como responsável no formulário anterior Designa Acompanhamento.

118 Avaliação do Relatório da Formação AVI do Convênio - PELC e Vida Saudável Página 4 do Relatório de Formação AVI (final da página). 2. Caso o Relatório necessite de ajustes, o Articulador Regional deverá clicar em Devolver para Ajustes para o Formador e preencher o campo com as orientações para ajustes. 3. No processo de avaliação, caso o Relatório seja aprovado, o Articulador Regional deverá clicar em Aprovar e preencher o Parecer final.

119 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Parecer Pedagógico do Relatório de Avaliação I - PELC e Vida Saudável 1. O Parecer Pedagógico será preenchido pelo Orientador Pedagógico e aprovado pela Coordenação Pedagógica e encerrará o Módulo de Avaliação I. Obs.: A etapa de finalização do Módulo de Avaliação I seguirá o mesmo processo ocorrido no Módulo Introdutório I e II.

120 Consulta do Relatório da Formação AVI do Convênio - PELC e Vida Saudável A opção Consultar liberará apenas a visualização do Relatório da Formação do Módulo AVI, sem permissão para editar.

121 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Cadastro do Relatório de Visita Técnica I - PELC e Vida Saudável Obs.: O formulário das Visitas I somente será disponibilizado para preenchimento após a aprovação do Planejamento Pedagógico - PP. 1. Na etapa das Visitas I serão apresentadas 12 páginas para preenchimento do Relatório do Relatório de Visita Técnica II pelo Técnico Responsável.

122 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Cadastro do Relatório de Visita Técnica I - PELC e Vida Saudável 1. Para preenchimento do Relatório de Visita Técnica I, clique na opção Inserir.

123 Cadastro do Relatório de Visita Técnica I - PELC e Vida Saudável Obs.: Nas páginas do Relatório, a opção Gravar rascunho permitirá que as informações preenchidas pelo Técnico Responsável sejam salvas para posterior continuação.

124 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Cadastro do Relatório de Visita Técnica I - PELC e Vida Saudável Obs.: Ao final da última página, constarão as opções de Gravar Rascunho ou Finalizar e Enviar para Aprovação.

125 Cadastro do Relatório de Visita Técnica I - PELC e Vida Saudável Página 12 do Relatório de Visita Técnica I (final da página). 3. A opção Gravar rascunho permite que as informações preenchidas sejam salvas para posterior continuação. 4. Ao finalizar o preenchimento do Relatório de Visita Técnica I, clique na opção Finalizar e enviar para Aprovação, que liberará o Relatório para avaliação e aprovação da Coordenação Técnica.

126 Avaliação do Relatório de Visita Técnica I - PELC e Vida Saudável 1. A opção de Avaliação do Relatório de Visita Técnica I será liberada apenas para a Coordenação Técnica que foi designada como responsável no formulário anterior Designa Acompanhamento.

127 Avaliação do Relatório de Visita Técnica I - PELC e Vida Saudável Página 12 do Relatório de Visita Técnica I (final da página). 2. No processo de avaliação, caso o Relatório seja aprovado, a Coordenação Técnica deverá clicar em Aprovar e preencher o Parecer final. 3. Caso o Relatório necessite de ajustes, Coordenação Técnica deverá clicar em Devolver para Ajustes para o Técnico Responsável e preencher o campo com as orientações para ajustes.

128 Avaliação do Relatório de Visita Técnica I - PELC e Vida Saudável 4. Após a aprovação do Relatório de Visita Técnica aparecerá a seguinte mensagem de confirmação.

129 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Cadastro do Relatório de Visita Pedagógica I - PELC e Vida Saudável 1. Na etapa da Visita Pedagógica I serão apresentadas 4 páginas para preenchimento do Relatório do Relatório de Visita Pedagógica I pelo Formador.

130 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Cadastro do Relatório de Visita Pedagógica I - PELC e Vida Saudável 1. Para preenchimento do Relatório de Visita Pedagógica I, clique na opção Inserir.

131 Cadastro do Relatório de Visita Pedagógica I - PELC e Vida Saudável Obs.: Nas páginas do Relatório, a opção Gravar rascunho permitirá que as informações preenchidas pelo Formador sejam salvas para posterior continuação.

132 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Cadastro do Relatório de Visita Pedagógica I - PELC e Vida Saudável Obs.: Ao final da última página, constarão as opções de Gravar Rascunho ou Finalizar e Enviar para Aprovação.

133 Cadastro do Relatório de Visita Pedagógica I - PELC e Vida Saudável Página 4 do Relatório de Visita Pedagógica I (final da página). 3. A opção Gravar rascunho permite que as informações preenchidas sejam salvas para posterior continuação. 4. Ao finalizar o preenchimento do Relatório de Visita Pedagógica I, clique na opção Finalizar e enviar para Aprovação, que liberará o Relatório para avaliação e aprovação do Articulador Regional.

134 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Avaliação do Relatório de Visita Pedagógica I - PELC e Vida Saudável 1. A opção de Avaliação do Relatório de Visita Pedagógica I será liberada apenas para o Articulador Regional que foi designado como responsável no formulário anterior Designa Acompanhamento.

135 Avaliação do Relatório de Visita Pedagógica I - PELC e Vida Saudável Página 4 do Relatório de Visita Pedagógica I (final da página). 2. Caso o Relatório necessite de ajustes, o Articulador Regional deverá clicar em Devolver para Ajustes para o Formador e preencher o campo com as orientações para ajustes. 3. No processo de avaliação, caso o Relatório seja aprovado, o Articulador Regional deverá clicar em Aprovar e preencher o Parecer final.

136 Avaliação do Relatório de Visita Pedagógica I - PELC e Vida Saudável 4. Após a aprovação do Relatório de Visita Pedagógica I aparecerá a seguinte mensagem de confirmação.

137 Solicitação de Agendamento da Programação do Mód. de AVII do Convênio 1. Na etapa Módulo de Avaliação II, ao clicar em Solicitar Agendamento serão disponibilizados campos para preenchimento da Entidade. Obs.: A etapa de Solicitação de Agendamento do Módulo de Avaliação II seguirá o mesmo processo ocorrido na Solicitação Agendamento do Módulo Introdutório I e II e Módulo de Avaliação I.

138 Cadastro da Programação da Formação AVII do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. Na etapa Programação da Formação AVII, ao clicar em Inserir serão disponibilizados campos para preenchimento das informações da Programação da formação pelo Formador. Obs.: A etapa da Programação da Formação AVII seguirá o mesmo processo ocorrido na Programação Formação AVI.

139 Avaliação da Programação da Formação AVII do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. A opção Avaliar será liberada apenas para o Articulador Regional que foi designado como responsável no formulário anterior Designa Acompanhamento. Obs.: A etapa da Avaliação da Programação da Formação AVII seguirá o mesmo processo ocorrido na Programação Formação AVI.

140 Consulta da Programação da Formação AVII do Convênio - PELC e Vida Saudável A opção Consultar liberará apenas a visualização da Programação da Formação AVII, sem permissão para editar.

141 Cadastro do Relatório da Formação AVII do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. Na opção Inserir serão apresentadas 6 páginas para preenchimento do Relatório da Formação de Avaliação II. Obs.: A etapa de cadastro do Relatório da Formação AVII seguirá o mesmo processo ocorrido na Formação AVI.

142 Avaliação do Relatório da Formação AVII do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. A opção Avaliar será liberada apenas para o Articulador Regional que foi designado como responsável no formulário anterior Designa Acompanhamento. Obs.: A etapa da Avaliação do Relatório da Formação AVII seguirá o mesmo processo ocorrido na Formação AVI.

143 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Parecer Pedagógico do Relatório da AVII - PELC e Vida Saudável 1. O Parecer Pedagógico será preenchido pelo Orientador Pedagógico e aprovado pela Coordenação Pedagógica e encerrará o Módulo de Avaliação II. Obs.: A etapa de finalização do Módulo de Avaliação II seguirá o mesmo processo ocorrido no módulo Introdutório I e II e Avaliação I.

144 Consulta do Relatório da Formação AVII do Convênio - PELC e Vida Saudável A opção Consultar liberará apenas a visualização do Relatório da Formação AVII, sem permissão para editar.

145 Login Cadastro na Plataforma do Relatório SNELIS de Visita Técnica II - PELC e Vida Saudável Obs.: O formulário da Visitas II somente será disponibilizado para preenchimento após a aprovação dos Relatórios devisita Técnica I. 1. Na etapa da Visita Técnica II serão apresentadas 12 páginas para preenchimento do Relatório do Relatório de Visita Técnica II pelo Técnico Responsável. Obs.: A etapa de cadastro do Relatório de Visita Técnica II seguirá o mesmo processo ocorrido na Visita Técnica I.

146 Cadastro do Relatório de Visita Pedagógica II - PELC e Vida Saudável Obs.: O formulário da Visitas II somente será disponibilizado para preenchimento após a aprovação do Relatório de Visita Pedagógica I. 1. Na etapa da Visita Pedagógica II serão apresentadas 4 páginas para preenchimento do Relatório do Relatório de Visita Pedagógica II pelo Formador. Obs.: A etapa de cadastro do Relatório de Visita Pedagógica II seguirá o mesmo processo ocorrido na Visita Pedagógica I.

147 Fechamento Rel. de Cumprimento do Objeto do Convênio - PELC e Vida Saudável A aba Fechamento RCO será disponibilizada para Entidade para preenchimento das informações sobre o Cumprimento do Objeto do Convênio.

148 Cadastro do Rel. de Cumprimento do Objeto do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. Para cadastro do Relatório de Cumprimento do Objeto, a Entidade deverá clicar em Inserir. Em seguida, serão disponibilizadas as 5 páginas para preenchimento.

149 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Cadastro do Rel. de Cumprimento do Objeto do Convênio - PELC e Vida Saudável 2. No Relatório de Cumprimento do Objeto (final da página), a opção Gravar rascunho permite que as informações preenchidas pelo Entidade sejam salvas para posterior continuação.

150 Cadastro do Rel. de Cumprimento do Objeto do Convênio - PELC e Vida Saudável 3. Na página 5 do Relatório de Cumprimento do Objeto, a opção Gravar rascunho permite que as informações preenchidas pelo Entidade sejam salvas para posterior continuação. 4. A opção Finalizar e enviar para Aprovação liberará o Relatório para avaliação e aprovação da Coordenação Geral de Fiscalização e Cumprimento do Objeto.

151 Avaliação do Rel. de Cumprimento do Objeto do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. A opção Avaliar será liberada apenas para a Coordenação Geral de Fiscalização e Cumprimento do Objeto para avaliação e aprovação do Relatório de Cumprimento do Objeto.

152 Avaliação do Rel. de Cumprimento do Objeto do Convênio - PELC e Vida Saudável 2. Caso o Relatório de Cumprimento do Objeto necessite de ajustes, a Coordenação Geral de Fiscalização e Cumprimento do Objeto deverá clicar em Devolver para Ajustes para a Entidade e preencher o campo com as orientações para ajustes. 3. No processo de avaliação, caso o Relatório de Cumprimento de Objeto seja aprovado, a Coordenação Geral de Fiscalização e Cumprimento do Objeto deverá clicar em Aprovar e preencher o Parecer final.

153 Avaliação do Rel. de Cumprimento do Objeto do Convênio - PELC e Vida Saudável 4. Após a aprovação do Relatório de Cumprimento de Objeto aparecerá a seguinte mensagem de confirmação.

154 Consulta do Rel. de Cumprimento do Objeto do Convênio - PELC e Vida Saudável A opção Consultar liberará apenas a visualização do Relatório de Cumprimento do Objeto, sem permissão para editar.

155 Documentos do Convênio - PELC e Vida Saudável A opção Documentos permite inserir e visualizar documentos pertinentes ao Convênio da Entidade.

156 Inserção de Documentos do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. Para inserção de arquivos, informe o Tipo de Documento, a Data do Documento e o Assunto. 2. Os documentos inseridos no sistema deverão ter formato PDF, tamanho máximo de 4MB e ser selecionados pela opção + Selecionar PDF.

157 Consulta de Documentos do Convênio - PELC e Vida Saudável 3. Para consultar os documentos clique no link dos arquivos. 4. Para excluir arquivos, clique em Remover.

158 Obrigado! MIMBOÉ 2018

Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL

Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação MIMBOÉ de PPs Jul/2014 2019

Leia mais

Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL

Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação MIMBOÉ de PPs Jul/2014 SICAPP Sistema

Leia mais

Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL

Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação MIMBOÉ de PPs Jul/2014 SICAPP Sistema

Leia mais

Tutorial SICAD. Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social

Tutorial SICAD. Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de SICAD PPs Jul/2014 2019 Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Tutorial SICAD SICAD 2019 SICAPP Sistema

Leia mais

Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL

Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação MIMBOÉ de PPs Jul/2014 2016 SICAPP Sistema

Leia mais

Tutorial do Sistema De Capacitação e Certificação 3.0

Tutorial do Sistema De Capacitação e Certificação 3.0 SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de PPs Jul/2014 2018 Portal do Projeto PST Brasil em Convênio com o Ministério do Esporte - Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Tutorial

Leia mais

SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de Planejamentos Pedagógicos Postagem do PPC e PPNs. Convênios do PST

SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de Planejamentos Pedagógicos Postagem do PPC e PPNs. Convênios do PST Portal do Projeto PST Brasil em Convênio com o Ministério do Esporte - Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de Planejamentos Pedagógicos

Leia mais

Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial para Solicitação de Alteração do PPN

Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial para Solicitação de Alteração do PPN Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Tutorial para Solicitação de Alteração do PPN 1 Acesso ao Suporte Para solução de problemas com navegação,

Leia mais

SisRAC Sistema de Relatórios de Acompanhamento dos Convênios do Programa Segundo Tempo. Coordenação de Convênio

SisRAC Sistema de Relatórios de Acompanhamento dos Convênios do Programa Segundo Tempo. Coordenação de Convênio Portal do Projeto PST Brasil em Convênio com o Ministério do Esporte - Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social SisRAC Sistema de Relatórios de Acompanhamento dos Convênios do

Leia mais

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA Portal do Projeto PST Brasil em Convênio com o Ministério do Esporte - Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA ORIENTAÇÕES DE CADASTRO: ESCOLA DIRETOR

Leia mais

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA Portal do Projeto PST Brasil em Convênio com o Ministério do Esporte - Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA ORIENTAÇÕES DE CADASTRO: Coordenadores

Leia mais

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA Portal do Projeto PST Brasil em Convênio com o Ministério do Esporte - Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA ORIENTAÇÕES DE CADASTRO: Coordenadores

Leia mais

SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de Planejamentos Pedagógicos Postagem do PPC e PPNs. Convênios do PST

SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de Planejamentos Pedagógicos Postagem do PPC e PPNs. Convênios do PST Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Programa Segundo Tempo SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de Planejamentos Pedagógicos Postagem do PPC e PPNs

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

Manual do Portal de adesão a Campanha

Manual do Portal de adesão a Campanha Manual do Portal de adesão a Campanha 0 1 - OBJETIVO... 1 2 - ACESSO AO PORTAL DE ADESÃO... 3 2.1 - CADASTRO... 3 2.2 - LOCALIDADE...6 2.3 - TRABALHADOR...8 2.4 - CONCLUINDO A ADESÃO... 11 3 - LOGIN...

Leia mais

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo Lato Sensu SIGAA Manual Completo 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o módulo...3 PARTE II SUBMETENDO UMA PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO...4

Leia mais

MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA E PARTICIPATIVA DEPARTAMENTO DE ARTICULAÇÃO INTERFEDERATIVA

MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA E PARTICIPATIVA DEPARTAMENTO DE ARTICULAÇÃO INTERFEDERATIVA MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA E PARTICIPATIVA DEPARTAMENTO DE ARTICULAÇÃO INTERFEDERATIVA MANUAL DO SISTEMA DE CADASTRO E PERMISSÃO DE ACESSO SCPA E SISPACTO PERFIL GESMUN - MUNICÍPIO

Leia mais

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA 1 Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA ORIENTAÇÕES DE CADASTRO: ESCOLA DIRETOR PROFESSOR COMUNITÁRIO MONITOR / OUTROS COLABORADORES

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC 1º PASSO: Acesse o Site do Sistema PIBIC, www.pibic.ufpa.br, preferencialmente pelo navegador Firefox Irá aparecer está tela abaixo: 2º PASSO Clique no menu Seleção PIBIC

Leia mais

MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA E PARTICIPATIVA DEPARTAMENTO DE ARTICULAÇÃO INTERFEDERATIVA

MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA E PARTICIPATIVA DEPARTAMENTO DE ARTICULAÇÃO INTERFEDERATIVA MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA E PARTICIPATIVA DEPARTAMENTO DE ARTICULAÇÃO INTERFEDERATIVA MANUAL DO SISTEMA DE CADASTRO E PERMISSÃO DE ACESSO SCPA E SISPACTO PERFIL GESREGS - REGIÃO

Leia mais

Instrutivo para uso do SISMOB Implantação de polos do Programa Academia da Saúde. Atualizado em Março de 2016.

Instrutivo para uso do SISMOB Implantação de polos do Programa Academia da Saúde. Atualizado em Março de 2016. Instrutivo para uso do SISMOB Implantação de polos do Programa Academia da Saúde Atualizado em Março de 2016. Acompanhamento das propostas nos sistemas do Ministério da Saúde Propostas de construção de

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Relaciona Multibanco 1.0

Relaciona Multibanco 1.0 Relaciona Multibanco 1.0 Manual de Procedimentos Responsável: Departamento: Página 1 de 24 ÍNDICE 1. INFORMAÇÕES GERAIS... 3 1.1. O que é o Sistema Relaciona Multibanco... 3 1.2. Requisitos mínimos...

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 1.1 Autenticação... 2 1.2 Nescon... 3 1.3 Criar conta... 4 1.4 Autenticação Nescon... 7 1.5 Autenticação Unasus... 8 2 Esqueci

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

TUTORIAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO NO MAIS EDUCAÇÃO

TUTORIAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO NO MAIS EDUCAÇÃO Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social TUTORIAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO NO MAIS EDUCAÇÃO Orientações para Cadastro de Coordenadores, Facilitadores e Monitores

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO DO PORTAL DO CANDIDATO Envio de documentos para comprovação de renda O primeiro passo, depois da apropriação dos termos do edital 10/2019-Prograd, é acessar o Portal do Candidato, no endereço candidato.ufes.br.

Leia mais

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo )

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS VICE-PRESIDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO VIPAD Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) Guia de Cadastro do Usuário Externo Solicitação de Acesso Setembro / 2018 [ Versão

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE 1 COMO SOLICITAR Acesse o Allianz Cliente (allianzcliente.com.br) ou clique aqui e informe seu login e senha (acesso apenas para titulares). No menu à direita, clique em Acessos Rápidos e

Leia mais

Manual do Usuário. Requisições

Manual do Usuário. Requisições Manual do Usuário Requisições Projeto SIGA-EPT Manual do Usuário Módulo Requisições SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA Versão outubro/2010 Sumário 1 Introdução 4 2 Requisição de Compra de Consumo 5

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo Assistência Estudantil Versão 1.10 Última revisão: 16/02/2018 2018 Versão: 1.10 Documentação: André L.M. Camargo Revisão:

Leia mais

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira 1 Capacitação Sistema Solar Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira Sumário 1 SCL SISTEMA DE COMPRAS E LICITAÇÕES... 3 1.1 Pesquisa de Preço... 4 1.1.1 Inserção de itens... 6 1.1.2

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA Vocabulário: Safra Vigente: Safra em operação. Ativo: Encontra-se operante na safra. Inativo: Encontra-se inoperante na safra. 1. LOGIN

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 2016 MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR Neste manual você encontrará tutoriais para as ferramentas

Leia mais

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4 Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central

Leia mais

MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA

MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA Versão 1.0 Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento Orientações Básicas para Comitês de Ética em Pesquisa

Leia mais

Manter Comissão. de Seleção

Manter Comissão. de Seleção MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Manter Comissão Abertura Automática

Leia mais

Cotação Web. Compatibilidade. Autenticação

Cotação Web. Compatibilidade. Autenticação 1/15 Modulo responsável por fazer a interface entre o fornecedor e a empresa para informar os preços em uma cotação aberta no Intellicash usando a internet. Compatibilidade O é compatível com IE+8, Chrome,

Leia mais

Manual do Usuário SinFAT Web

Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Versão 1.1 Última atualização: 26/04/2014 Sumário 1.0 O que é o SinFAT Web?...4 1.1 Quem pode usar?...4 2.0 Como acessar?...4 2.1 Como se cadastrar?...5

Leia mais

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor Instruções para Agendamento de Relatório - Professor 17 de Abril de 2017 Regulamentação 1 Obedecendo ao que é estabelecido pela legislação de estágio, lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, no seu artigo

Leia mais

SIPESQ Sistema de Pesquisas da PUCRS

SIPESQ Sistema de Pesquisas da PUCRS SIPESQ Sistema de Pesquisas da PUCRS Dezembro de 2018 Versão 1 Página 1 de 26 Apresentação O Sistema de Pesquisas da PUCRS (SIPESQ) tem por objetivo fazer o mapeamento das estruturas e projetos de pesquisa

Leia mais

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador Assistência ao Estudante SIGAA Manual do Coordenador SIGAA Módulo Assistência ao Estudante 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SIGRH - CAPACITAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SIGRH - CAPACITAÇÃO SIGRH - CAPACITAÇÃO Boa Vista RR, 17 de dezembro de 2014 O módulo de capacitação permite a gestão dos programas de capacitação dos servidores, formação de turmas, inscrições on-line, controle de progressões,

Leia mais

Manual de Procedimentos para Cadastro do Plano de Ensino via Portal AVA - Moodle Versão 1.0. Sumário

Manual de Procedimentos para Cadastro do Plano de Ensino via Portal AVA - Moodle Versão 1.0. Sumário Sumário Informações Iniciais Login no Portal AVA e acesso a disciplina Plano de Ensino Perfil Professor (AVA) Cadastro do Plano de Ensino Correção do Plano de Ensino Plano de Ensino Perfil Coordenador

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Registro no sistema... 3 Login... 4 Criar e Alterar Demandas... 5 Inclusão de Itens nas demandas...

Leia mais

PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO NO EDITAL PROIC 2017/2018

PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO NO EDITAL PROIC 2017/2018 PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO NO EDITAL PROIC 2017/2018 1. Acessar o sistema por meio do link, preferencialmente pelo navegador Internet Explorer ou Google Chrome: https://www.sibolweb.unb.br/sibolweb/fronteira/formlogin.aspx.

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

Para submeter projetos siga o caminho Portal Administrativo Requisições Projetos Projeto/Plano de Trabalho (PROPLAN) Submeter Projeto (figura 1)

Para submeter projetos siga o caminho Portal Administrativo Requisições Projetos Projeto/Plano de Trabalho (PROPLAN) Submeter Projeto (figura 1) Submeter Projeto Sistema Módulo Usuários SIPAC Portal Administrativo Servidores Esta funcionalidade é utilizada pelos servidores com acesso ao sistema, permitindo que sejam cadastrados e submetidos projetos

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome.

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome. Página 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Etapas do Processo Seletivo... 3 3. Acesso ao sistema para empresas que possuem cadastro... 3 4. Como Cadastrar uma Empresa... 5 5. Editar Cadastro da Empresa...

Leia mais

Manual Telemetria - Odômetro

Manual Telemetria - Odômetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Odômetro... 4 Componentes... 5 Faixas Odômetro... 5 Configura Faixa... 13 Detalhado Período... 22 Consolidado Dia... 25 Consolidado

Leia mais

Requisição de Serviços. Visão Geral

Requisição de Serviços. Visão Geral Requisição de Serviços Visão Geral Agenda Introdução Cadastro da Requisição de Serviços Atender Requisições de Serviços Cadastrar Processo de Compra/Licitação Esclarecimentos 2 Introdução 3 Introdução

Leia mais

PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO NO EDITAL PROIC 2017/2018

PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO NO EDITAL PROIC 2017/2018 PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO NO EDITAL PROIC 2017/2018 1. Acessar o sistema por meio do link, preferencialmente pelo navegador Internet Explorer ou Google Chrome: https://www.sibolweb.unb.br/sibolweb/fronteira/formlogin.aspx.

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 070/2013, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2013

RESOLUÇÃO Nº 070/2013, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS Conselho Superior Rua Ciomara Amaral de Paula, 167 Bairro Medicina 37550-000 - Pouso Alegre/MG Fone: (35)

Leia mais

PLANO DE SAÚDE. Tutorial Módulo Plano de Saúde

PLANO DE SAÚDE. Tutorial Módulo Plano de Saúde UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenadoria de Registro e Controle Financeiro PLANO DE SAÚDE Tutorial Módulo Plano de

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

Conferência Municipal / Intermunicipal

Conferência Municipal / Intermunicipal Conferência Municipal / Intermunicipal Sistema de Conferência - Eventos - 1 - 1. Sumário 1. Sumário... 3 2. Configurações Recomendadas... 4 3. Objetivos... 5 4. Solicitar Acesso... 6 5. Menu de Acesso...

Leia mais

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE ACESSE: www.pe.senai.br Acesse o site do SENAI e clique no link Trabalhe Conosco, em seguida clicar em CANDIDATE-SE. Clique neste

Leia mais

Como submeter uma proposta de projeto de pesquisa

Como submeter uma proposta de projeto de pesquisa Como submeter uma proposta de projeto de pesquisa Esse tutorial irá lhe auxiliar no momento de submeter uma proposta de projetos de pesquisa com finalidade didático-pedagógica. Fiquem atentos sempre aos

Leia mais

Manual do Usuário SCH Solicitante Declaração de Conformidade para Produtos de Telecomunicações

Manual do Usuário SCH Solicitante Declaração de Conformidade para Produtos de Telecomunicações Agência Nacional de Telecomunicações Manual do Usuário SCH Solicitante Declaração de Conformidade para Produtos de Telecomunicações ANATEL - Agência Nacional de Telecomunicações Versão 1.2 Histórico do

Leia mais

Tutorial. Conselho de Escola

Tutorial. Conselho de Escola Tutorial Conselho de Escola Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo Conselho de Escola para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são: Diretor Vice-diretor

Leia mais

FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR

FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR Versão 1.1 Histórico de Versão Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento 1.1 Equipe suporte Plataforma Brasil

Leia mais

Requisição de Suprimento de Fundos. Perfil Requisitor

Requisição de Suprimento de Fundos. Perfil Requisitor Requisição de Suprimento de Fundos Perfil Requisitor Agenda Introdução Cadastro da Requisição Acompanhamento da Requisição Autorização da Requisição Atendimento da Requisição Prestação de Contas 2 Introdução

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Unidade Acadêmica

MANUAL DO USUÁRIO Unidade Acadêmica MANUAL DO USUÁRIO Unidade Acadêmica UFPA Pró-reitoria de Ensino e Graduação AIT Assessoria de Informação e Tecnologia 1. CONFIGURAÇÕES RECOMENDADAS A plataforma ATENA, foi desenvolvida em uma plataforma

Leia mais

INTERNAL ACESSO AO PORTAL

INTERNAL ACESSO AO PORTAL PORTAL DE SERVIÇOS Metso ACESSO AO PORTAL Para acessar o Portal de Serviços, utilize o seguinte link: http://www.metsopartners.com.br Neste endereço, entre na opção: Nota Fiscal de Serviço. 3 Metso Date

Leia mais

Portal dos Convênios - SICONV. Ajuste do Plano de Trabalho e Termo Aditivo Convenente. Manual do Usuário. Versão 3-31/08/2011

Portal dos Convênios - SICONV. Ajuste do Plano de Trabalho e Termo Aditivo Convenente. Manual do Usuário. Versão 3-31/08/2011 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - SICONV Ajuste do Plano de Trabalho e

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

Manual Telemetria - Horímetro

Manual Telemetria - Horímetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Horímetro... 4 Sensores... 5 Faixas Horímetro... 5 Configura Faixa Sensor... 14 Detalhado Período... 21 Consolidado Dia... 26 Consolidado

Leia mais

GESTÃO DA FREQUÊNCIA ELETRÔNICA

GESTÃO DA FREQUÊNCIA ELETRÔNICA Universidade Federal do Ceará Secretaria de Tecnologia da Informação Divisão de Sistemas de Informação GESTÃO DA FREQUÊNCIA ELETRÔNICA 1. Acesso ao ambiente 1.1. O gestor deverá acessar o ambiente do SIGRH,

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

Após a carga por parte do navegador, deve ser exibida a página abaixo:

Após a carga por parte do navegador, deve ser exibida a página abaixo: Este documento visa apresentar, de forma sucinta, as funcionalidades do sistema de inscrição das delegações participantes dos JIFs (Jogos Brasileiros das Instituições Federais de Educação, Ciência e Tecnologia),

Leia mais

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado Lançamento de Frequências e Notas 1. Para acessar o SISTEMA ACADÊMICO, abra o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome. 2. Digite na barra de endereços: acadêmico.unemat.br Após aperte a tecla

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações aos Coordenadores de Estágios dos Departamentos/Núcleos sobre como utilizar as funções do sistema de estágios

Esse manual visa fornecer orientações aos Coordenadores de Estágios dos Departamentos/Núcleos sobre como utilizar as funções do sistema de estágios Esse manual visa fornecer orientações aos Coordenadores de Estágios dos Departamentos/Núcleos sobre como utilizar as funções do sistema de estágios no SIGAA. Após entrar com usuário e senha no www.sigaa.ufs.br,

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO Do cadastramento de requisições As requisições deverão ser realizadas pelas chefias de unidade ou servidores da unidade autorizados pela chefia.

Leia mais

TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA

TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA RESULTADOS DE ALUNO: TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA Para visualizar a publicação de Resultados de Aluno, o usuário com o perfil de Escola deve seguir os passos descritos abaixo: 1º Passo: Acesse o portal:

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes CONCAFÉ Manual do Usuário Dúvidas frequentes SUMÁRIO 1. Introdução...3 2. Funcionalidades do Sistema...3 2.1. Autenticação...3 2.1.1. Como acessar o sistema...3 2.2. Como solicitar acesso ao sistema...4

Leia mais

SISGRAD para docentes

SISGRAD para docentes SISGRAD para docentes 1) Como acessar o sistema? Utilize os navegadores Firefox ou Google Chrome, porque podem ocorrer erros com o uso do Internet Explorer. Acesse: http://sistemas.feg.unesp.br Se for

Leia mais

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia 1 Acessar o endereço do site/portal do plano e clicar na opção que o levará ao acesso ao Autorizador Online FacGTO. 1.2 - Será exibida a página abaixo,

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas Manual do Usuário Sistema de Contas Públicas Versão 2.9 Índice Introdução...3 Localizando o sistema...4 Acessando o Sistema...7 Downloads...10 Autenticação do Sistema...21 Errado...21 Correto...23 Cadastrar...26

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Versão Data Objetivo Autor 1.0 29/03/2016 Elaboração do Manual Leandro Duarte 1.1 19/05/2016 Inclusão de novas informações Leandro Duarte 1.2

Leia mais

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Índice Manual PCMalote...1 Índice...2 Acesso ao Sistema...3 Cadastros...4 Empresa...4 Assessoria...5 Malotes...7

Leia mais

Guia prático Portal de Compras

Guia prático Portal de Compras Guia prático Portal de Compras Sumário 1. O que é o Portal de Compras?... 3 1.1 Principais Funcionalidades... 3 2. Acessando o Portal de Compras... 3 2.1 Link de Acesso... 3 2.2 Login e Senha... 3 2.3

Leia mais

BAND PAULISTA. Guia de Utilização do Sistema de Envio de Arquivos. Data: 18/09/2018 S.E.A v2.2 Autor: Tecnologia da Informação

BAND PAULISTA. Guia de Utilização do Sistema de Envio de Arquivos. Data: 18/09/2018 S.E.A v2.2 Autor: Tecnologia da Informação Sumário 1. Introdução... 2 2. Padrões dos formatos e codecs.... 3 3. Como recuperar a senha de acesso... 5 4. Como realizar um novo cadastro... 7 5. Como acessar o sistema... 10 6. Como enviar a mídia

Leia mais

Manual de utilização do Portal Rio 2016 Cadastro de. fornecedores

Manual de utilização do Portal Rio 2016 Cadastro de. fornecedores Manual de utilização do Portal Rio 2016 Cadastro de fornecedores COMO PROCEDER PARA SE CADASTRAR NO PORTAL DE SUPRIMENTOS DO RIO 2016 O QUE VOCÊ VAI APRENDER NESTE TUTORIAL Início Pré- Cadastro Cadastro

Leia mais

MANUAL Sistema de Gerenciamento do Processo Seletivo (PRS) Programa de Aprendizagem Profissional Comercial MÓDULO EMPRESA

MANUAL Sistema de Gerenciamento do Processo Seletivo (PRS) Programa de Aprendizagem Profissional Comercial MÓDULO EMPRESA MANUAL Sistema de Gerenciamento do Processo Seletivo (PRS) Programa de Aprendizagem Profissional Comercial MÓDULO EMPRESA Índice 1. Apresentação...- 3-2. Etapas do processo...- 3-3. Acesso ao sistema para

Leia mais

Manual do Docente Caderneta Eletrônica

Manual do Docente Caderneta Eletrônica Manual do Docente Caderneta Eletrônica PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO 1 ÍNDICE 1. Principais Conceitos... 4 2. Acessando o SIG@... 4 3. Navegação e Preenchimento... 5 3.1 Tela principal da Caderneta...

Leia mais

Funcionalidades da Aba Pesquisador

Funcionalidades da Aba Pesquisador Funcionalidades da Aba Pesquisador Versão 2.0 Histórico de Revisão do Manual Versão Autor Data Descrição 1.0 Equipe suporte 07/11/2013 Criação do Plataforma Brasil documento 2.0 Equipe suporte Plataforma

Leia mais

Sumário Introdução Solicitação de Acesso Efetuar Login Esqueci a senha Alterar dados Cadastrais Alterar senha Criação de Usuários do Fornecedor

Sumário Introdução Solicitação de Acesso Efetuar Login Esqueci a senha Alterar dados Cadastrais Alterar senha Criação de Usuários do Fornecedor MANUAL DO USUÁRIO 1 Sumário Introdução 3 Solicitação de Acesso 3 Efetuar Login 9 Esqueci a senha 10 Alterar dados Cadastrais 10 Alterar senha 11 Criação de Usuários do Fornecedor 12 Termo de Responsabilidade

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais