A OPERADORA DE CELULAR DA PORTO SEGURO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A OPERADORA DE CELULAR DA PORTO SEGURO"

Transcrição

1 Projeto Indique

2 A OPERADORA DE CELULAR DA PORTO SEGURO Acreditamos que a telefonia celular pode ser diferente, com planos mais simples e um atendimento mais humano, que está presente nas horas que mais precisamos. Nosso objetivo é que com atendimento familiar e, através de serviços, benefícios e vantagens exclusivas a Porto Seguro Conecta seja a melhor opção para os Clientes Porto Seguro. Queremos que nossos clientes tenham liberdade para fazer as suas escolhas, liberdade para ligar sem se preocupar para quem está ligando, liberdade para usar a internet como quiser, liberdade para mudar de plano ou até mesmo nos deixar, porque não temos multas e travas. Tranquilidade para usar o celular e saber que não será surpreendido com erros na sua fatura e que estaremos por aqui sempre que precisarem, afinal, gostamos de nos relacionar com nossos clientes.

3 Indique no PPW

4 do Como vai funcionar a? Na tela de cobertura do PPW você vai encontrar o banner da Conecta e pode comercializar o produto das seguintes formas: Alvo 1) Realizar a venda de um plano pós pago para seu cliente com 5% de desconto na Porto Seguro Auto. Este processo não teve alteração e, você pode seguir normalmente com a venda, inserindo o pedido Conecta na nossa loja. 2) Cliente já possui uma linha Conecta ativa ou seguir cotação sem realizar a oferta Deixando esta opção marcada, você não precisa fazer a venda e a Conecta te ajuda a aumentar seus ganhos, de uma forma fácil, prática e rápida. Quer saber como?

5 do Como vai funcionar a? O segundo passo importante acontece na tela de transmissão da proposta 1) Quero Indicar Ao Selecionar esta opção, você será direcionado para uma tela para confirmar algumas informações da indicação. 2) Não quero indicar Esta opção fica disponível antes da transmissão da proposta, para que você faça a indicação deste cliente para a Conecta.

6 do Como vai funcionar a? O último passo e mais importante é o da confirmação das informações e indicação do cliente 1) Selecione a melhor data para que nosso especialista entre em contato com o seu cliente 2) Agora você precisa selecionar o melhor período do dia de preferência do seu cliente Manhã (8h as 11h), Almoço (12h as 14h), Tarde (14h as 18h) e Noite (18h as 20h) 3) O Nome do Contato já virá preenchido com a informação da proposta do PPW, apenas identifique se tudo está OK. 4) Os Telefones de contato são importante para o Especialista conecta conseguir falar com o seu cliente, o ideal é preencher os 2. 5) O para contato finaliza os dados para contato do especialista Conecta 6) Marque o De acordo e fique tranquilo, vamos cuidar bem do seu cliente para você.

7 do Como vai funcionar a? Dicas para a indicação: 1) É importante que o cliente esteja ciente que vamos entrar em contato para falar da oferta 2) Por ele ser cliente da Porto Seguro Auto, terá direito a 5% no Auto Porto por conta da Conecta. 3) Tenha um cuidado especial com as informações de contato do cliente, elas vão garantir a efetividade do nosso especialista no contato e aumentará a chance de conversão em venda 4) Não se preocupe em falar sobre os nossos planos e diferenciais, pois o nosso especialista fará isso por você. 5) Verifique se o cliente tem perfil para ter conecta (Dica: Pergunte qual plano ele tem atualmente, se a resposta for Pré Pago ou controle, a probabilidade da oferta ser interessante para ele é baixa.

8 do Um especialista conecta vai atender a indicação Enviar Após você enviar a indicação no PPW, ela será enviada para o sistema da Conecta para um especialista que entrará em contato com o seu cliente Esta indicação é colocada em uma fila de atendimento e o Especialista Conecta entrará em contato em nome do corretor que indicou e no período escolhido pelo seu cliente. Ao receber a, o especialista conecta vai apresentar os planos e benefícios e todos os diferenciais que a Conecta tem. O cliente aceitando a oferta Conecta, este pedido é gerado automaticamente para o acompanhamento do. Para o acompanhamento do status das indicações, será enviada para o da corretora um relatório com a informação atualizadas.

9 do As Indicações serão acompanhadas diariamente 1 Ao fazer a indicação no PPW o corretor passará a receber por (1) um extrato de suas indicações, sempre que houver uma atualização. 2 3 É Importante deixar as informações de contato sempre atualizadas na área de cadastro da porto, pois está será a fonte de informações para disparo do . Abaixo os status das indicações que constará no relatório: Status Descrição Indicações Lead recebida Lead em atendimento Não Venda Pedido em análise Pedido Reprovado Em Processo de entrega Pedido Entregue Linha Ativa Linha cancelada Linha Cancelada antes de ativar Indicações realizadas pelo corretor Indicações recebidas e na fila de atendimento Indicações em atendimento pelo Especialista Conecta Indicações que o cliente recusou a oferta A virou um pedido e Está em análise Conecta O pedido não se enquadrou na política Conecta O pedido está no processo de logística para entrega O Pedido já está na mão do cliente O cliente já fez a ativação e está usando a linha O cliente pode solicitar o cancelamento quando desejar ou ser cancelado por fraude ou inadimplência. Passado 30 dias da entrega do chip, caso o cliente não ative a linha ela é automaticamente cancelada. (1) Está sendo construído no Online uma tela de consulta das indicações. Será enviado um comunicado via notícias da semana noticiando a entrada da ferramenta. No inicio do projeto será enviado por .

10 Indique no PPW Dúvidas frequentes 1. Qual o prazo de devolução dos 5% para o meu cliente que contratou? O valor integral dos 5% será lançado em uma única parcela na sua conta corrente ou no seu cartão de crédito após a ativação da linha conecta. Prazo máximo de 60 dias ou no próxima fatura do cartão. 2. Os Seguros Auto Itaú e Auto Azul, também tem direito aos 5% da Conecta? Não, somente os clientes que contratem o Porto Seguro Auto e que optem pela forma de pagamento Débito automático ou cartão de crédito Porto Seguro. 4. Caso a venda da linha Conecta não ocorra no momento do contato, ele receberá os 5%? Sim, desde que o prazo do input da linha vendida ocorra no prazo máximo de 30 dias da indicação. 5. O que acontece no caso de indicar e não transmitir o seguro ou o seguro for recusado? O fluxo da indicação da não muda e a linha sendo ativa o corretor recebe a comissão normalmente, apenas a parte da devolução dos 5% para o cliente que não ocorrerá. 6. As indicações podem ter o pedido reprovado? Sim, todos os pedidos imputados estarão sujeitos as políticas de análise de crédito e qualidade. Estamos trabalhando para disponibilizar apenas indicações que sejam elegíveis.

11 Comissionamento indicação

12 do Política de comissionamento Indique Toda indicação de Cliente, realizada pelo no PPW e que a linha seja ativa (1), o corretor receberá um valor de comissão regular conforme tabela abaixo: Plano Conecta + R$50 Plano Conecta 200 R$25 (1) Ativação da linha é o momento em que o cliente começa a usar o serviço, no caso da portabilidade é o momento em que a portabilidade é efetivada após o agendamento feito pelo cliente.

13 do Política de comissionamento Indique 1. Onde posso consultar as minhas comissões: Você receberá no da corretora um extrato das comissões sempre que houver lançamentos ou, Acessando o COL, vá no menu COMISSÕES e depois clique em relatórios. 2. Não receberá comissão: As ativações de planos feitas para os clientes que estão nos públicos, Funcionário de es, Funcionário Porto, Funcionário Azul e Funcionário Itaú 2. Estorno da comissão: A regra de estorno continua a mesma, ou seja, cancelamento da oferta no prazo inferior a 120 dias, será lançado o estorno de 100% da comissão até o 10 dia útil do mês subsequente ao cancelamento da linha. 3. Onde encontro o material detalhado da politica de comissão da Conecta Acesse o COL e vá no menu COMISSÕES e depois é só Clicar em Conecta 4. Onde Posso solicitar informações adicionais Você pode enviar um para suportecomercial@portoseguroconecta.com.br e solicitar as informações sobre o tema comissões. Lembre-se de sempre enviar a SUSEP da qual deseja informação.

14 Bons negócios

Passo a passo Cotação e Emissão

Passo a passo Cotação e Emissão Passo a passo Cotação e Emissão 1º COTAÇÃO - informe os dados da viagem para o sistema indicar o plano ideal. IMPORTANTE! 1. Escolha o motivo da viagem. 2. Informe o período, destino e idade dos passageiros

Leia mais

NOVO PROCESSO DEVOLUÇÃO SIMPLIFICADA

NOVO PROCESSO DEVOLUÇÃO SIMPLIFICADA NOVO PROCESSO DEVOLUÇÃO SIMPLIFICADA 1. O que é Devolução? 1 2. Novo Processo de Devolução 1 3. Devolução Simplificada 2 3.1 Configurações para Devolução Simplificada 2 3.2 Realizando uma Devolução Simplificada

Leia mais

CLUBE DE BENEFÍCIOS SINDIRECEITA GUIA DO USUÁRIO

CLUBE DE BENEFÍCIOS SINDIRECEITA GUIA DO USUÁRIO CLUBE DE BENEFÍCIOS SINDIRECEITA GUIA DO USUÁRIO ÍNDICE 1 - Sua tela de login 03 2 - Tela Convênios 07 3 - Tela turismo 15 4 - Tela Carros 21 5 - Tela Medicamento 26 6 - Tela Promoções 28 7 - Área do Cliente

Leia mais

CLUBE DE VANTAGENS FENACLUBE GUIA DO USUÁRIO

CLUBE DE VANTAGENS FENACLUBE GUIA DO USUÁRIO CLUBE DE VANTAGENS FENACLUBE GUIA DO USUÁRIO ÍNDICE 1 - Sua tela de login 02 2 - Área do Cliente 06 3 - Tela Convênios 09 4 - Tela Turismo 17 5 - Tela Automóveis 23 6 - Tela Medicamento 28 7 - Tela Promoções

Leia mais

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet NOTA: Procedimentos de utilização pela empresa cliente 1. Ao acessar a página do WebSIGOM, através do Internet Explorer, preencha o campo Login. 2.

Leia mais

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulações de Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)...

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulações de Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... Sumário Conhecendo o Portal... 2 Primeiro Acesso... 2 Simulações de Renegociação... 6 LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... 7 PARCELAMENTO (pagamento através de uma entrada mais parcelas)...

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

CLUBE DE BENEFÍCIOS ANAFECARD GUIA DO USUÁRIO

CLUBE DE BENEFÍCIOS ANAFECARD GUIA DO USUÁRIO CLUBE DE BENEFÍCIOS ANAFECARD GUIA DO USUÁRIO ÍNDICE 1 - Sua tela de login 2 - Área do Cliente 3 - Tela Convênios 4 - Tela Turismo 5 - Tela Carros 6 - Tela Medicamento 7 - Tela Promoções 8 - Tela Crédito

Leia mais

Passo a Passo RESGATE EM PASSAGEM AÉREA POWERED BY

Passo a Passo RESGATE EM PASSAGEM AÉREA POWERED BY Passo a Passo RESGATE EM PASSAGEM AÉREA SEMPRE PRESENTE VIAGEM POWERED BY Acesso logado pelo site do Programa ou Banking WWW.ITAU.COM.BR/FIDELIDADE POWERED BY 1ª PASSO: ACESSO AO PORTAL Titular deve acessar

Leia mais

TUTORIAL DE SOLICITAÇÕES

TUTORIAL DE SOLICITAÇÕES TUTORIAL DE SOLICITAÇÕES ACESSO Acesso através do endereço eletrônico 1 Clique no botão Serviços online (1) 3 Na aba Alunos, clique na opção Sistema Acadêmico (1) 1 4 Preencha seu RA no campo Login e sua

Leia mais

FAQ Tratativa Comercial Conecta

FAQ Tratativa Comercial Conecta FAQ Tratativa Comercial Conecta 1 - O que é está tratativa comercial Conecta? Está tratativa concederá bônus para produção de linhas Porto Seguro Conecta. 2 - O que é este Desconto? Para cada 3 ativações

Leia mais

Manual do Financeiro

Manual do Financeiro Manual do Financeiro Sumário Introdução....3 Geral.....4 Resumo....5 Empresas.....6 Cobrança Automatizada....7 Detalhamento da Empresa...9 Dar baixa em Cobrança....10 Fechamento e Boleto....11 Contas a

Leia mais

Portal de Fornecedores das Empresas do Grupo ArcelorMittal Brasil S.A ArcelorMittal NET. Seja bem vindo

Portal de Fornecedores das Empresas do Grupo ArcelorMittal Brasil S.A ArcelorMittal NET. Seja bem vindo Portal de Fornecedores das Empresas do Grupo ArcelorMittal Brasil S.A ArcelorMittal NET Seja bem vindo Portal de Fornecedores Através do Portal de Fornecedores você poderá consultar a situação dos seus

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

OS 8 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER.

OS 8 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER. OS 8 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER. PASSO Faça login informando seu Usuário e Senha () de revendedor para acessar a área restrita do site. Caso sua revenda

Leia mais

Passo a Passo RESGATE EM LOCAÇÃO DE VEÍCULOS POWERED BY

Passo a Passo RESGATE EM LOCAÇÃO DE VEÍCULOS POWERED BY Passo a Passo RESGATE EM LOCAÇÃO DE VEÍCULOS SEMPRE PRESENTE VIAGEM POWERED BY Acesso logado pelo site do Programa ou Banking WWW.ITAU.COM.BR/FIDELIDADE POWERED BY 1ª PASSO: ACESSO AO PORTAL Titular deve

Leia mais

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)...

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... Sumário Conhecendo o Portal... 2 Primeiro Acesso... 2 Simulando uma Renegociação... 6 LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... 7 PARCELAMENTO (pagamento através de uma entrada mais parcelas)...

Leia mais

PROGRAMA DE RELACIONAMENTO SANTANDER E OLÉ. Processo de abertura na Plataforma Digital

PROGRAMA DE RELACIONAMENTO SANTANDER E OLÉ. Processo de abertura na Plataforma Digital PROGRAMA DE RELACIONAMENTO SANTANDER E OLÉ Processo de abertura na Plataforma Digital 1 Acesse www.santander.com.br/clienteole 2 Role a página para a baixo e clique na área exclusiva para Parceiros: 2

Leia mais

TREINAMENTO E DIGITAÇÃO NO SISTEMA SEGURO PRESTAMISTA BMG CARD

TREINAMENTO E DIGITAÇÃO NO SISTEMA SEGURO PRESTAMISTA BMG CARD TREINAMENTO E DIGITAÇÃO NO SISTEMA Para que serve o Seguro Prestamista? Benefícios para o Cliente Características do Produto Argumentos de Venda Benefícios ao Correspondente Digitação Consulta do Termo

Leia mais

Antes de começar a usar sua Moderninha Wifi, fique atento:

Antes de começar a usar sua Moderninha Wifi, fique atento: W MANUAL DE USO Importante Antes de começar a usar sua Moderninha Wifi, fique atento: * * * * Caso sua Moderninha Wifi esteja com pouca bateria, utilize o cabo USB para ligá-la a um computador ou conecte-a

Leia mais

Sumário. Configure o bluetooth Fechamento de caixa Ative sua Moderninha Pro Venda via chip Relatórios resumidos 12.

Sumário. Configure o bluetooth Fechamento de caixa Ative sua Moderninha Pro Venda via chip Relatórios resumidos 12. MANUAL DE USO Sumário 01. 02. Ative sua Venda via chip 10 11 10. 11. Configure o bluetooth Fechamento de caixa 18 19 03. Venda via tarja 12 12. Relatórios resumidos 20 04. Cadastre sua senha administrativa

Leia mais

TÍTULO SUB TÍTULO COMO UTILIZAR CUPOM PASSO A PASSO

TÍTULO SUB TÍTULO COMO UTILIZAR CUPOM PASSO A PASSO TÍTULO SUB TÍTULO COMO UTILIZAR CUPOM PASSO A PASSO Consumidor recebe por e-mail com o link http://garantia.multilaser.com.br com o código do cupom. PASSO 1: Anote o código do Cupom, parar acessar novamente

Leia mais

MANUAL DE ROTINAS DO CALL CENTER. O contato de interessados pode chegar de duas formas: site ou telefone.

MANUAL DE ROTINAS DO CALL CENTER. O contato de interessados pode chegar de duas formas: site ou telefone. MANUAL DE ROTINAS DO CALL CENTER TRATATIVA DE INTERESSADOS O contato de interessados pode chegar de duas formas: site ou telefone. 1) Site: A ferramenta Sales Force disponibiliza através de relatório,

Leia mais

Solicitar Portabilidade

Solicitar Portabilidade Solicitar Portabilidade 1 1. Digite o nº do CPF 2. Digite o nº do Acesso que está sendo atendido (em alternativa ao CPF) 3. Clique em Pesquisar 1 2 3 2 A Criação de Ordem é feita através da Tela de Relacionamento.

Leia mais

Ao clicar no menu Cadastro, disponibilizará os seguintes módulos:

Ao clicar no menu Cadastro, disponibilizará os seguintes módulos: MANUAL CORRETORA Ao clicar no menu Cadastro, disponibilizará os seguintes módulos: Administradoras; Clientes/ Seguradoras; Entidades; Produtores/ Vendedores; Matriz/ Filiais; Produtos; Regiões; Usuários;

Leia mais

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Instrução Referência: FS133.2 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: A tela de Instruções de Boletos permite gerar instruções

Leia mais

MANUAL. Mão Dupla nextel

MANUAL. Mão Dupla nextel MANUAL Mão Dupla nextel 1 Índice 1) Introdução... 3 2) Envio de mensagem... 3 3) Relatórios... 4 a. Relatório de Mensagens... 4 b. Aparelhos... 5 4) Configurações... 6 a. Grupos... 6 b. Perguntas/Respostas...

Leia mais

IMPORTANTE estar conectado em boa conexão à Internet (Wi-Fi ou pacote de dados); ligar e manter ligado o GPS do seu celular.

IMPORTANTE estar conectado em boa conexão à Internet (Wi-Fi ou pacote de dados); ligar e manter ligado o GPS do seu celular. IMPORTANTE Para utilização do aplicativo da Nailtime é preciso: estar conectado em boa conexão à Internet (Wi-Fi ou pacote de dados); ligar e manter ligado o GPS do seu celular. Se você não está conectado

Leia mais

Compre em nossa loja virtual e tenha vantagens exclusivas. Você tem alguma dúvida sobre comprar em nossa loja online? Não mais!

Compre em nossa loja virtual e tenha vantagens exclusivas. Você tem alguma dúvida sobre comprar em nossa loja online? Não mais! Comprando em nossa loja online você só tem a ganhar. Veja nossas vantagens exclusivas, algumas dúvidas frequentes e como otimizar seu tempo. Comece já! Compre em nossa loja virtual e tenha vantagens exclusivas.

Leia mais

Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito caso esteja dentro deste período.

Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito caso esteja dentro deste período. 1º Passo: Após a confirmação da matrícula do(s) aluno(s), acessar o site da Loja Virtual informado pela escola. Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Confirmação de Consultas por SMS

Confirmação de Consultas por SMS Confirmação de Consultas por SMS Como confirmar as mensagens automaticamente? Com o intuito de auxiliar nossos clientes EMED com as confirmações de agendamento, foi feita uma melhoria na funcionalidade

Leia mais

1º passo) Acesse o Portal Estrela Guia no caminho: Menu Completo > Consulta > Status do contrato.

1º passo) Acesse o Portal Estrela Guia no caminho: Menu Completo > Consulta > Status do contrato. 1. Como consultar o Status do Contrato 1º passo) Acesse o Portal Estrela Guia no caminho: Menu Completo > Consulta > Status do contrato. 2º passo) Inserir os dados para a pesquisa, podendo utilizar número

Leia mais

PRIMEIROS PASSOS MANUAL DE USO

PRIMEIROS PASSOS MANUAL DE USO PRIMEIROS PASSOS MANUAL DE USO Antes de começar a vender, ATIVE A SUA MINIZINHA CHIP Esse processo é necessário e acontece apenas uma vez, garantindo a segurança dos seus dados. 1 Ligue a maquininha, pressionando

Leia mais

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83)

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83) Manual -Sistema de Cadastro Dúvidas? (83) 3048-2784 1 -Login-Sistema de Cadastro Tela de logindo sistema. Efetue o logincom usuário e senha fornecidos pela Unimed NNE. Se não possuir cadastro, entre em

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS ALTERAÇÃO DE PROPOSTA. Circulação: Corretores conveniados à HDI Seguros

MANUAL DE PROCEDIMENTOS ALTERAÇÃO DE PROPOSTA. Circulação: Corretores conveniados à HDI Seguros MANUAL DE PROCEDIMENTOS ALTERAÇÃO DE PROPOSTA Circulação: Corretores conveniados à HDI Seguros SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Objetivo...3 1.2. Escopo...3 1.3. Público Alvo...3 2. ALTERAÇÃO DA PROPOSTA...

Leia mais

Portal MGS No Portal MGS, o usuário fará o login na Área Cliente, usando o seu CPF e a senha fornecida pela MGS.

Portal MGS  No Portal MGS, o usuário fará o login na Área Cliente, usando o seu CPF e a senha fornecida pela MGS. Portal MGS WWW.MGS.SRV.BR O usuário deverá acessar o Portal MGS, através do endereço WWW.MGS.SRV.BR No Portal MGS, o usuário fará o login na Área Cliente, usando o seu CPF e a senha fornecida pela MGS.

Leia mais

MODERNINHA WIFI GUIA DO USUÁRIO

MODERNINHA WIFI GUIA DO USUÁRIO MODERNINHA WIFI GUIA DO USUÁRIO 2 CINCO PASSOS PARA VOCÊ VENDER COM A MODERNINHA WIFI 1 Como coloco minha Moderninha Wifi para funcionar? 5 ÍNDICE 2 3 Como conecto no Wi-fi? Como começo a vender? 9 13

Leia mais

MANUAL FATURAMENTO ELETRÔNICO. rede. Manual Faturamento Eletrônico

MANUAL FATURAMENTO ELETRÔNICO. rede. Manual Faturamento Eletrônico rede Manual Faturamento Eletrônico 1 APRESENTAÇÃO Prezado(a) prestador(a), A opção Faturamento, disponível no menu de sua página no site da Rede Odonto Empresas, além de permitir ganhos em agilidade e

Leia mais

MANUAL COMPRA CRÉDITOS. Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP PELA INTERNET CARTÃO TRANSPORTE INFORMAÇÕES:

MANUAL COMPRA CRÉDITOS. Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP PELA INTERNET CARTÃO TRANSPORTE INFORMAÇÕES: MANUAL DE COMPRA CRÉDITOS PELA INTERNET Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP O MANUAL Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VT WEB, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários,

Leia mais

Como alterar sua apólice do Protector Bikes. Meu Protector

Como alterar sua apólice do Protector Bikes. Meu Protector Como alterar sua apólice do Protector Bikes Meu Protector Faça login no Meu Protector. Selecionar uma apólice ativa para fazer a alteração. Selecionar no canto superior direito a opção ALTERAR APÓLICE.

Leia mais

ACESSO AO SISTEMA MEU CREDIÁRIO

ACESSO AO SISTEMA MEU CREDIÁRIO Manual do usuário Sumário ACESSO AO SISTEMA MEU CREDIÁRIO... 2 MENU PRINCIPAL... 3 BOTÕES DA TELA:... 3 CADASTRAR CLIENTE... 5 EFETUAR VENDAS... 6 RECEBER PAGAMENTOS... 9 FAZER COBRANÇA... 13 CONFIGURAÇÕES

Leia mais

Procedimento de Compra Material Didático

Procedimento de Compra Material Didático Procedimento de Compra Material Didático 1. Acessar o site http://loja.edebe.com.br/, e clique no banner DIGITAL 2017. MATERIAL DIDÁTICO 2. Após o clique no banner aparecerá o campo para digitar o CPF

Leia mais

oito mil novecentas e noventa e cinco) pessoas.

oito mil novecentas e noventa e cinco) pessoas. 1 Olá, empreendedores! Me chamo Mateus Campos e sou o responsável pelo Portal Conhecimento MEI. O Manual do MEI desenvolvido por nós visa atender os principais procedimentos da categoria. Durante os quase

Leia mais

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais

<<Portal Toyota>> <<MANUAL DE INSTRUÇÕES>> Manual de Instruções Portal Financeiro

<<Portal Toyota>> <<MANUAL DE INSTRUÇÕES>> Manual de Instruções Portal Financeiro Manual de Instruções Portal Financeiro 1 Sobre este Manual... 3 Pré - requisitos... 3 Como Acessar... 3 1. ID - Identificação... 4 2. Usuário... 4 3. Senha...

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

Sumário. Conteúdo embalagem

Sumário. Conteúdo embalagem W Manual de uso Conteúdo embalagem Sumário 01 Moderninha Wifi 01 Cabo micro USB 01 Carregador de parede 01 Manual de uso 01 Manual do fabricante 01 Adesivo de bandeiras 1. Ative a sua Moderninha Wifi 2.

Leia mais

SISTEMA NOVA CRED. Favor ler antes de fechar o enunciado. Caso precise ler novamente, clicar em Principal

SISTEMA NOVA CRED. Favor ler antes de fechar o enunciado. Caso precise ler novamente, clicar em Principal SISTEMA NOVA CRED -Notícias Favor ler antes de fechar o enunciado. Caso precise ler novamente, clicar em Principal -Relatórios -Relatório-Contratos por Cliente Após clicar neste campo, você poderá efetuar

Leia mais

ORIENTADOR DO SISTEMA. 1- Fechamento

ORIENTADOR DO SISTEMA. 1- Fechamento Rua Humaitá, 594 sala 1 e 2 Vila Almeida Indaiatuba SP. Tel. (19) 38943189 ORIENTADOR DO SISTEMA 1- Fechamento O fechamento ocorrerá no dia 25 de cada mês conforme acordado em contrato. O mesmo estará

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Procedimento para realizar Encomendas

Procedimento para realizar Encomendas Procedimento para realizar Encomendas 1.1 - Iniciar as negociações através do e-mail contato@identifique.me 1.2 - Aprovar: a) Valores - estar de acordo com tudo. b) Layouts/ Desenhos/ Artes - estar no

Leia mais

NOVO PROCESSO DEVOLUÇÃO COM CONFERÊNCIA

NOVO PROCESSO DEVOLUÇÃO COM CONFERÊNCIA NOVO PROCESSO DEVOLUÇÃO COM CONFERÊNCIA 1. O que é Devolução? 1 2. Novo Processo de Devolução 1 3. Devolução com Conferência 2 3.1 Configurações para Devolução com Conferência 2 3.2 Realizando uma Devolução

Leia mais

PORTAL NOSSO CORRETOR. Sistema de Solicitação de Cotações

PORTAL NOSSO CORRETOR. Sistema de Solicitação de Cotações PORTAL NOSSO CORRETOR Sistema de Solicitação de Cotações Sistema de Solicitação de Cotações 1 Como acessar o novo sistema 2 Como solicitar uma cotação 3 Consulta de cotações Sistema de Solicitação de Cotações

Leia mais

Nova Forma de Pagamento dos Seguros MAPFRE. Cartão de Crédito

Nova Forma de Pagamento dos Seguros MAPFRE. Cartão de Crédito Nova Forma de Pagamento dos Seguros MAPFRE Cartão de Crédito Objetivo Possibilitar mais uma forma de pagamento ao segurado, na aquisição de seguros MAPFRE, dos ramos AUTO, RE e RURAL. A partir de agora,

Leia mais

COMO FAZER UM PEDIDO PARA FORNECEDOR?

COMO FAZER UM PEDIDO PARA FORNECEDOR? COMO FAZER UM PEDIDO PARA FORNECEDOR? A-1 - OPERAÇÕES COMPRAS - PEDIDO DE COMPRA (RETAGUARDA) Como fazer um pedido para um fornecedor. Primeiro clique em NOVO. 03-Indique o nome do fornecedor, que já deve

Leia mais

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS O envio do artigo para o 9º Simpósio Internacional de Educação e Comunicação SIMEDUC deve ser realizado pelo endereço: .

Leia mais

MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS MENU ADMINISTRATIVO Elaborado para cadastro de produtos, serviços, materiais de expediente, setores, controle de entrada e saída de materiais, controle do patrimônio

Leia mais

FAQ Vivo Easy O que é o Vivo Easy? Quem pode ser Vivo Easy? Como eu viro um cliente Vivo Easy?

FAQ Vivo Easy O que é o Vivo Easy? Quem pode ser Vivo Easy? Como eu viro um cliente Vivo Easy? FAQ Vivo Easy O que é o Vivo Easy? Vivo Easy é o novo plano de celular digital da Vivo. É o primeiro plano que é controlado direto pelo aplicativo, onde possibilita o cliente a fazer a gestão total de

Leia mais

Sumário. Prezado Usuário

Sumário. Prezado Usuário 1 Prezado Usuário Procurando sempre a melhoria em nossa forma de atendê-lo, a Central Analítica do IQ-USP conta agora com um novo sistema de cadastro de solicitações de análise on-line. Para facilitar

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO Acesse o site www.teubilhete.com.br, clique no link e preencha o formulário com os dados de sua empresa. Reúna duas vias impressas do Contrato de Concessão de uso dos Cartões

Leia mais

Como comparar sua fatura de comissão com suas reservas. Um guia passo a passo

Como comparar sua fatura de comissão com suas reservas. Um guia passo a passo Como comparar sua fatura de comissão com suas reservas Um guia passo a passo Este guia explica como você pode confrontar a comissão que você pagou com as reservas que você recebeu. Qual é o processo? Nós

Leia mais

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS O envio do artigo para o 10 Encontro Internacional de Formação de Professores e o 11 Fórum Permanente Internacional de Inovação Educacional deve ser realizado pelo endereço:

Leia mais

Manual de Vendas Online

Manual de Vendas Online Manual de Vendas Online PF PME www.planosamildental.com.br Vantagens das vendas online Site exclusivo para produtos da Amil Dental; Acesso de qualquer lugar, com tablet ou notebook conectados à Internet;

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Solicitação de Compra... 3 Orientações Complementares SINTEGRA e Receita Federal... 8 1 Consulta

Leia mais

Passo a Passo para realizar a adesão ao Gympass via Portal CooperJohnson.

Passo a Passo para realizar a adesão ao Gympass via Portal CooperJohnson. Passo a Passo para realizar a adesão ao Gympass via Portal CooperJohnson www.gympass.com/cooperjohnson 1º Passo Realizando seu Cadastro: Para acessar a rede de academias e os planos disponíveis da CooperJohnson,

Leia mais

Guia de operação. Para realizar a confirmação da pré-autorização, o estabelecimento pode escolher a modalidade a vista ou Parcelado Loja.

Guia de operação. Para realizar a confirmação da pré-autorização, o estabelecimento pode escolher a modalidade a vista ou Parcelado Loja. Guia de operação A Pré-autorização é a solução ideal para estabelecimentos comerciais que precisam provisionar um valor para pagamento de despesas por serviços prestados. O valor estimado é autorizado

Leia mais

MANUAL DO INVESTIDOR SISTEMA DE COMPRA E VENDA DE AÇÕES DO GRUPO SERPRAM. HOSPITAL VARGINHA HOSPITAL IMESA

MANUAL DO INVESTIDOR SISTEMA DE COMPRA E VENDA DE AÇÕES DO GRUPO SERPRAM.   HOSPITAL VARGINHA HOSPITAL IMESA MANUAL DO INVESTIDOR SISTEMA DE COMPRA E VENDA DE AÇÕES DO GRUPO SERPRAM HOSPITAL IMESA HOSPITAL VARGINHA O SISTEMA O sistema de compra e venda de ações do Grupo Serpram foi planejado e projetado para

Leia mais

PRIMEIROS PASSOS E MANUAL DE USO

PRIMEIROS PASSOS E MANUAL DE USO PRIMEIROS PASSOS E MANUAL DE USO ANTES DE COMEÇAR A VENDER, ATIVE SUA MODERNINHA PLUS Esse procedimento é realizado apenas no primeiro uso e garante a segurança dos seus dados. 1 Ligue a maquininha, apertando

Leia mais

DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA

DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar os Departamentos da DuPont Pioneer e BioGene a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa

Leia mais

MANUAL - VIDA E PREVIDÊNCIA ONLINE MANUAL VIDA E PREVIDÊNCIA ONLINE

MANUAL - VIDA E PREVIDÊNCIA ONLINE MANUAL VIDA E PREVIDÊNCIA ONLINE 1 MANUAL VIDA E PREVIDÊNCIA ONLINE ÍNDICE Apresentação... 1. Acesso ao simulador... 2. Funcionalidades... 2.1. Nova simulação... 2.1.1. Cotação produto... 2.1.2. Novidades na geração e envio da proposta...

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA O TREINAMENTO DO PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES

INSTRUÇÕES PARA O TREINAMENTO DO PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES 1 INSTRUÇÕES PARA O TREINAMENTO DO PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES Sumário 1- CADASTRO NO PORTAL DE PERIÓDICOS...2 2- CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO DO MEU ESPAÇO...4 3- RECUPERAÇÃO DO USUÁRIO / SENHA DO MEU ESPAÇO...5

Leia mais

Manual de Utilização Aplicativo Nexu Módulo Jornada

Manual de Utilização Aplicativo Nexu Módulo Jornada Manual de Utilização Aplicativo Nexu Módulo Jornada UTILIZAÇÃO APLICATIVO NEXU MÓDULO JORNADA Acesse o aplicativo Nexu informando o seu CPF e a senha cadastrada. Caso tenha esquecido sua senha clique em

Leia mais

Portal Acadêmico Manual Técnico Renovação de Matrícula

Portal Acadêmico Manual Técnico Renovação de Matrícula A rematrícula poderá ser feita acessando o site da Multivix de sua unidade e clique no link de acesso ao portal acadêmico. Você também pode digitar diretamente na barra de endereços do seu navegador o

Leia mais

COM BOBINA SUPER COM VOCÊ MANUAL PARA VOCÊ VENDER MAIS

COM BOBINA SUPER COM VOCÊ MANUAL PARA VOCÊ VENDER MAIS COM BOBINA SUPER COM VOCÊ MANUAL PARA VOCÊ VENDER MAIS ANTES DE COMEÇAR A USAR, BAIXE O APP GETNET Informe seu CPF e, em seguida, faça seu cadastro conforme as instruções Ative seu aplicativo Se você utilizou

Leia mais

MANUAL PORTAL DO CLIENTE

MANUAL PORTAL DO CLIENTE MANUAL PORTAL DO CLIENTE Para acessar o PORTAL DO CLIENTE, acesse: www.bemestaradm.com.br. Na direita do site clique no botão PORTAL DO CLIENTE e crie a senha do seu primeiro acesso. PESSOA FÍSICA PRIMEIRO

Leia mais

Rodoviário Atualizado em

Rodoviário Atualizado em Rodoviário Atualizado em 10-02-2017 Sumário Introdução...3 1. Rodoviário...3 1.1 Solicitação de Rodoviário Online...3 1.2 Cancelamento...5 2. Politica...6 3. Assinatura...6 4. Pagamento...7 5. Solicitação

Leia mais

Super Business. Guia Rápido - Condicional & Devolução SuperSys Tecnologia

Super Business. Guia Rápido - Condicional & Devolução SuperSys Tecnologia Super Business Guia Rápido - Condicional & Devolução Conteúdo 3 Lista de Conteúdo Índice Parte I Guia Rápido - Condicional e Devolução 1 Condicional... 0 6 6 Como acessar... a tela de vendas? 6 Como efetuar

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 1.1 Autenticação... 2 1.2 Nescon... 3 1.3 Criar conta... 4 1.4 Autenticação Nescon... 7 1.5 Autenticação Unasus... 8 2 Esqueci

Leia mais

Como trabalhar com o módulo contas a receber?

Como trabalhar com o módulo contas a receber? Como trabalhar com o módulo contas a receber? O módulo Contas a Receber é usado para controlar tudo relacionado ao recebimento de títulos. Dentre as principais formas de recebimento temos dinheiro, cheques,

Leia mais

DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016

DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016 DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016 MANUTENÇÃO DE DESPESAS O módulo de despesas permite total controle das despesas associadas a uma determinada conta ou ainda de uma oportunidade. Controle o ressarcimento

Leia mais

O PAGAMENTO MÍNIMO (CRÉDITO ROTATIVO) MUDOU. ENTENDA AS OPÇÕES DE PAGAMENTO DA FATURA E ESCOLHA A MELHOR PARA VOCÊ.

O PAGAMENTO MÍNIMO (CRÉDITO ROTATIVO) MUDOU. ENTENDA AS OPÇÕES DE PAGAMENTO DA FATURA E ESCOLHA A MELHOR PARA VOCÊ. O PAGAMENTO MÍNIMO (CRÉDITO ROTATIVO) MUDOU. ENTENDA AS OPÇÕES DE PAGAMENTO DA FATURA E ESCOLHA A MELHOR PARA VOCÊ. a partir do dia 03/05/2017, AS OPÇÕES DE PAGAMENTO DA SUA FATURA vão mudar. FIQUE TRANQUILO.

Leia mais

Integração MK-Auth com a Juno/Boleto Fácil. 1. Configurando a Juno no MK-Auth

Integração MK-Auth com a Juno/Boleto Fácil. 1. Configurando a Juno no MK-Auth Integração MK-Auth com a Juno/Boleto Fácil IMPORTANTE! Para que a integração funcione seu sistema MK-Auth precisa estar atualizado na versão 18.02 ou superior. Devido a correções executadas no plugin pelo

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COORDENADORIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COORDENADORIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ROTEIRO DE SOLICITAÇÃO E AGENDAMENTO DE VEÍCULO NO SISTEMA FROTA SOLICITANTE GESTOR DE UNIDADE Acesse o Sistema Frota e clique no menu Empréstimo de Veículo > Solicitação. Clique em Solicitar. 1 Preencha

Leia mais

Manual Desbloqueio AllianzNet Corretor

Manual Desbloqueio AllianzNet Corretor Manual Desbloqueio AllianzNet Corretor 1 - Ativação do Auto Desbloqueio. Acesse o portal AllianzNet Corretor e no menu lateral direito, abaixo da opção Encerrar Sessão, será exibida uma caixa amarela com

Leia mais

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR Este portal propicia ao professor uma forma organizada de gerenciar a vida acadêmica dos alunos através de várias funcionalidades integradas, com o objetivo de facilitar ao

Leia mais

Sobre a Central de Leads Sobre o uso Acesso ao Sistema Adição de Créditos Dashboard Dashboard de Vendas...

Sobre a Central de Leads Sobre o uso Acesso ao Sistema Adição de Créditos Dashboard Dashboard de Vendas... LEADS Sobre a Central de Leads... 3 Sobre o uso... 3 Acesso ao Sistema... 4 Adição de Créditos... 4 Dashboard... 5 Dashboard de Vendas... 6 Leads adquiridos e fechados por período... 6 Leads adquiridos

Leia mais

Manual do Usuário. Inscrição Online 2017

Manual do Usuário. Inscrição Online 2017 Manual do Usuário Inscrição Online 2017 1 - Para iniciar o processo de Inscrição Online 2017, acesse o portal do Colégio Cruzeiro (www.colegiocruzeiro.g12.br) e selecione a unidade de interesse. 2 No menu

Leia mais

CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ. Procedimento de Rescisão de Funcionários

CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ. Procedimento de Rescisão de Funcionários Data de Atualização: 02/10/2009 CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ Procedimento de Rescisão de Funcionários Bankline Empresa Plus IBBA Versão Outubro de 2009 ÍNDICE ETAPA 1 INTRODUÇÃO... 03 ETAPA 2 HABILITANDO O

Leia mais

Nesta versão foi adicionado opções para realizar a configuração de pagamentos posterior no Itaú Shopline, conforme imagem abaixo:

Nesta versão foi adicionado opções para realizar a configuração de pagamentos posterior no Itaú Shopline, conforme imagem abaixo: Pagamento posterior através do Itaú Shopline Caminho: Painel Administrativo > Extensões > Módulos > Formas de pagamento > Itaú Shopline Nesta versão foi adicionado opções para realizar a configuração de

Leia mais

Manual do Gerência do Cliente Resultados de Exames

Manual do Gerência do Cliente Resultados de Exames Manual do Gerência do Cliente Resultados de Exames Sumário 1 Introdução... 2 2 Administrativo... 2 2.1 Inclusão de Usuários... 2 2.2 Manutenção de Usuários... 3 3 Dados Cadastrais... 3 3.1 Dados do Serviço...

Leia mais

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Página 1 de 21 AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Conheça o Autorizador Eletrônico da ELOSAÚDE. Mais facilidade para o seu dia-a-dia, mas agilidade para os beneficiários. Índice Pré-requisitos de sistema

Leia mais

Como se cadastrar para obter um SENIORS IPIN

Como se cadastrar para obter um SENIORS IPIN Como se cadastrar para obter um SENIORS IPIN www.itftennis.com/ipin A partir do dia 17 de maio de 2011, os jogadores poderão se cadastrar para obter um Seniors IPIN. Para todos os torneios que acontecerão

Leia mais

Acesso ao Sistema Usuário: MASTER Senha : MASTER (maiúsculo ou minúsculo)

Acesso ao Sistema Usuário: MASTER Senha : MASTER (maiúsculo ou minúsculo) Manual Cobrança Caixa Acesso ao Sistema Usuário: MASTER Senha : MASTER (maiúsculo ou minúsculo) Selecionar Cedente Para utilizar o sistema, selecione o Cedente (CADASTROS > SELECIONAR CEDENTE > ACESSAR).

Leia mais

COMO USAR O APLICATIVO. (Passo-a-passo)

COMO USAR O APLICATIVO. (Passo-a-passo) COMO USAR O APLICATIVO (Passo-a-passo) Depois que baixar o aplicativo, se já estiver ATIVO, clique em: ENTRAR coloque seu E-mail e senha cadastrada. Caso ainda não esteja ATIVO, finalize as pendências

Leia mais

Guia Prático de Produtos, Serviços e Processos.

Guia Prático de Produtos, Serviços e Processos. Guia Prático de Produtos, Serviços e Processos. Clique nos links e conheça alguns pontos importantes para uma excelente venda! Tecnologia MVNO Planos Wi-Fi de Calling Voz Conceitos de Internet Comercialização/

Leia mais

GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS

GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS Tutorial discente Outubro/2016 1 Sumário 1. Como acessar o Portal do Aluno (SGE)... 3 2. Como acessar a Comunidade Acadêmica... 14 3. Como acessar o Portal Educação

Leia mais

Tutorial para Inscrições no Sistema Tênis Integrado

Tutorial para Inscrições no Sistema Tênis Integrado Tutorial para Inscrições no Sistema Tênis Integrado - Este tutorial irá lhe ajudar a se inscrever nos torneios da CBT e de sua Federação Local junto ao Sistema Tênis Integrado. - Caso você já tenha em

Leia mais