Há festa no céu por cada pecador que se arrepende.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Há festa no céu por cada pecador que se arrepende."

Transcrição

1 2ª FEIRA 26 DE FEVEREIRO ESTÁ ATENTO Bom dia a todos! Boa semana! Na semana passada ficámos a conhecer a Água Crist all, uma água com propriedades inovadoras e que terá um sabor diferente todas as semanas. O primeiro sabor lançado foi do ARREPENDIMENTO, que nos recordou da importância de mudarmos o nosso coração e nos aproximarmos de Deus. Qual será o sabor desta semana? Vídeo (Vídeo disponível na pasta Bom_Dia_Semanal ) Estar atento aos outros nem sempre é fácil. São muitas as coisas que nos distraem no nosso dia-a-dia. No entanto, escutar de forma silenciosa, sem julgamentos no pensamento, sem ressentimentos e medos no coração, pode fazer a diferença. Amar é escutar. É estar atento ao outro, ser honesto e paciente, permitir-lhe que seja quem quer ser, e que cresça, que cresça sempre, todos os dias. E tu, já escutaste hoje? Não te esqueças de passar pela Sala da Alegria, a partir das 14h e prova a Água Crist all sabores apresentada. Aproveita, e participa no Emotify, o jogo que veio agitar esta Quaresma! Com Águas Crist all Esta Quaresma, hidrata a tua fé! Senhor, que eu seja capaz de escutar com o coração, de forma atenta, quem mais precisar. Pai-Nosso São João Bosco rogai por nós Emotify 1ª Semana da Quaresma Há festa no céu por cada pecador que se arrepende. Parabéns ao Duarte Chapelas (10ºA) Carolina Santos (11º C) Andreia Castro (11º E) Carolina Caixeiro (11º C) Andreia Máximo (11º E) Afonso Siopa (6º G) Salvador Albuquerque (6º G) Não percas o Emotify desta semana! NOTA: Não percas hoje, pelas 14h, na Sala da Alegria, fantásticas atividades dinamizadas pelos animadores!

2 3ª FEIRA 27 DE FEVEREIRO ESTÁ ATENTO Bom dia a todos! Vamos fazer um esforço para nos lembrarmos de qual era o desafio do Evangelho que escutámos na sexta-feira passada: ESCUTAR! Escutar a voz de Deus não basta, é preciso mais: é preciso colocá-la em prática. Texto Papa Francisco aos fiéis na Praça de São Pedro a 16 de março de 2014 A montanha representa o lugar da proximidade com Deus e do encontro íntimo com Ele. E do alto da montanha, os discípulos ouviram a voz de Deus, que proclama Jesus seu filho dizendo: «Escutem-no!». É muito importante este convite de Deus. Nós, discípulos de Jesus, somos chamados a ser pessoas que escutam a sua voz e levam a sério as suas palavras. Para escutar Jesus, é preciso segui-lo, como faziam as multidões do Evangelho. É preciso ler o Evangelho! Quem é que de vocês costuma ler o Evangelho? Seria bom que lêssemos um pequeno pedaço todos os dias. Quando escutamos e lemos a palavra de Jesus e a temos no coração, esta palavra cresce. E sabem como cresce? Dando-a aos outros! Também o Papa Francisco nos desafia a escutar a palavra de Deus. Mas diz-nos que devemos ir mais longe e colocar em prática aquilo que ouvimos. Não queremos ser cristãos de sofá, devemos desinstalar-nos! E deixa-nos mais um desafio: é preciso ler o evangelho! Pois é lendo o evangelho que aprendemos mais sobre a vida de Jesus e crescemos na nossa interioridade espiritual. Ave-Maria Senhor estou aqui disposto a escutar a Tua palavra. Quero conhecê-la e estudá-la Para poder conhecer-te melhor e seguir os teus passos. Nossa Senhora Auxiliadora rogai por nós NOTA: Hoje há ensaio do Coro às 14h, na Sala da Alegria.

3 4ª FEIRA 28 DE FEVEREIRO ESTÁ ATENTO Bom dia a todos! Continuamos hoje a falar de escuta. A música será talvez dos sons mais belos que podemos escutar e daqueles que nos provocam uma maior alegria. Por isso passamos tanto tempo com fones e gostamos de ir a concertos. Talvez para nós seja normal escutar o som de um violino, mas para as crianças de uma aldeia no Malawi foi uma verdadeira novidade! Vídeo (vídeo também disponível na pasta dos Bons Dias) A alegria dos que escutam o violino pela primeira vez é contagiante, é alegria pura! Será que nós somos capazes de escutar a palavra de Deus como uma novidade que nos traz esta alegria? Ou assim que começamos a ouvir o Evangelho, desligamos e o nosso pensamento foge para outro assunto? Da próxima vez que escutares a palavra de Deus, presta toda a atenção e deixa que ela te traga a verdadeira felicidade. Hoje pedimos a Deus por todas as crianças, especialmente pelas mais vulneráveis. Pai-Nosso São João Bosco rogai por nós NOTA: Já tens o teu livro com orações para rezar em família, durante a Quaresma? Passa pela Sala da Alegria e garante o teu! Hoje, pelas 14h, o grupo Treasure reúne-se na Sala da Alegria. Não te atrases!

4 5ª FEIRA 01 DE MARÇO ESTÁ ATENTO Bom dia! As histórias ajudam-nos a pensar e esta que vamos escutar de seguida ajuda-nos a perceber a importância da ESCUTA. Texto Conta-se que um hipopótamo vivia num lago de lama e que passava os dias deitado dentro de água. Só colocava parte da cabeça de fora para vigiar os inimigos que se podiam aproximar. Era um hipopótamo muito resmungão e mal disposto. Um dia, um pequeno pássaro que andava por ali a passear viu o hipopótamo naquela água suja. Foi ter com ele e quando se estava a aproximar ouviu logo um grande grito: «NÃO ME INCOMODES!» O pássaro nem teve tempo de dizer nada, deu meia volta e continuou o seu passeio. No dia seguinte, o pássaro voltou a passar no lago sujo e o hipopótamo voltou a gritar-lhe: SAI DAQUI! Não queria ser mesmo incomodado. Já estava naquele lago há muitos anos e não queria falar com ninguém. Na verdade, ele andou muito para encontrar aquele lago. Por isso, sempre que alguém se aproximava afastava-o logo para que o lago continuasse a ser só dele. Mesmo sendo um lago de lama Passados mais uns dias, o pássaro voltou a passar no lago e disse ao hipopótamo: «Olha, agora vais ter que me ouvir!». «NÃO QUERO!» gritou o hipopótamo. Mas o pássaro continuou: «Já tentei falar contigo várias vezes mas tu afastas-me sempre! Já pensaste que posso ter algo importante para te dizer? Desde o primeiro dia que te vi que te quero informar que a pouca distância daqui há vários lagos de água limpa e estão sem ninguém». Muitas vezes nem damos oportunidade aos outros de nos dizerem alguma coisa, criamos logo uma barreira. Fechamos os nossos ouvidos e pensamos que sabemos tudo. O mesmo acontece com a Palavra de Deus, muitas vezes encontra em nós uma barreira. É preciso escutá-la com atenção para que assim possamos melhorar a nossa vida. Jesus, mestre da escuta Ajuda-nos a estar atentos ao que nos querem dizer. Pedimos-te que nos faças humildes ouvintes Da Tua palavra. Ave-Maria Maria, Auxiliadora dos Cristãos rogai por nós NOTA: Hoje é dia de catequese, às 14h. Não te esqueças!

5 6ª FEIRA 02 DE MARÇO ESTÁ ATENTO Bom dia a todos! O Evangelho do próximo domingo, o terceiro domingo da Quaresma, aparece na introdução do Evangelho de João, onde nos é apresentado Jesus e a sua missão. A cena passa-se no Templo de Jerusalém, construído por Herodes. Evangelho Do Evangelho segundo São João (Jo 2, 13-25) Estava próxima a Páscoa dos judeus e Jesus subiu a Jerusalém. Encontrou no templo os vendedores de bois, de ovelhas e de pombas e os cambistas sentados às bancas. Fez então um chicote de cordas e expulsou-os a todos do templo, com as ovelhas e os bois; deitou por terra o dinheiro dos cambistas e derrubou-lhes as mesas; e disse aos que vendiam pombas: «Tirai tudo isto daqui; não façais da casa de meu Pai casa de comércio». Os discípulos recordaram-se do que estava escrito: «Devora-me o zelo pela tua casa». Então os judeus tomaram a palavra e perguntaram-lhe: «Que sinal nos dás de que podes proceder deste modo?» Jesus respondeu-lhes: «Destruí este templo e em três dias o levantarei». Disseram os judeus: «Foram precisos quarenta e seis anos para se construir este templo e Tu vais levantá-lo em três dias?». Jesus, porém, falava do templo do seu corpo. Por isso, quando Ele ressuscitou dos mortos, os discípulos lembraram-se do que tinha dito e acreditaram na Escritura e nas palavras que Jesus dissera. Enquanto Jesus permaneceu em Jerusalém pela festa da Páscoa, muitos, ao verem os milagres que fazia, acreditaram no seu nome. Mas Jesus não se fiava deles, porque os conhecia a todos e não precisava de que Lhe dessem informações sobre ninguém: Ele bem sabia o que há no homem. Este relato passa-se nos dias que antecedem a festa da Páscoa. Era uma época em que multidões se concentravam em Jerusalém para celebrar a festa principal do calendário religioso judaico. O comércio aumentava à volta deste espaço. Quando Jesus se apresenta como o novo Tempo, afirma-se como sendo o lugar onde Deus reside, onde se encontra com os homens e se manifesta ao mundo. É Jesus que estabelece a relação entre Deus e os homens. Quando vivemos aprisionados em certezas absolutas, podemos estar a fechar o nosso coração aos desafios e à mensagem de Deus. Quando somos capazes de sair do sofá e vamos ao encontro de quem mais precisa estamos a ir também ao encontro de Deus. Senhor, ensina-me a ser humilde e a ouvir-te no silêncio do meu ser. Pai-nosso Domingos Sávio rogai por nós NOTA: Hoje, pelas 14h, os teus animadores da Sala da Alegria esperam por ti! À mesma hora, o Clube de Leitura reúne-se na Biblioteca.

DOMINGO III DA QUARESMA

DOMINGO III DA QUARESMA DOMINGO III DA QUARESMA Perdão Senhor «A lei foi dada por Moisés» Leitura do Livro do Êxodo Ex 20, 1-17 Naqueles dias, Deus pronunciou todas estas palavras: «Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra

Leia mais

DOMINGO III DA QUARESMA

DOMINGO III DA QUARESMA DOMINGO III DA QUARESMA Em vez das leituras a seguir indicadas, podem utilizar-se as do ano A, se for mais oportuno: ver adiante, p. 127-134 LEITURA I Forma longa Ex 20, 1-17 Leitura do Livro do Êxodo

Leia mais

III DOMINGO QUARESMA

III DOMINGO QUARESMA III DOMINGO DA QUARESMA Leitura do Livro do Êxodo Ex 20,1-17 Naqueles dias, Deus pronunciou todas estas palavras: «Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egipto, dessa casa de escravidão.

Leia mais

(04/03/2018 domingo)

(04/03/2018 domingo) (04/03/2018 domingo) missaocatolica.com Observações gerais Texto adaptado para leitura em celular e indentado. Caso tenha celular com android: É recomendado o uso do leitor ezpdf reader (gratuito) para

Leia mais

Este é o meu filho muito amado, escutai-o.

Este é o meu filho muito amado, escutai-o. 2ª FEIRA 05 DE MARÇO NA ORAÇÃO Boa semana! Após recordarmos a importância de escutarmos o outro, estando atentos às suas necessidades e fragilidades, a Água Crist all lança esta semana um novo sabor. Qual

Leia mais

2ª FEIRA 29 de abril. I ll keep you safe REFLEXÃO ORAÇÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA SANTIDADE!

2ª FEIRA 29 de abril. I ll keep you safe REFLEXÃO ORAÇÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA SANTIDADE! 2ª FEIRA 29 de abril INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje celebra-se o dia mundial da dança. Qualquer forma de arte é muito importante para podermos transmitir mensagens como a de Jesus, mensagens de Paz e de Amor.

Leia mais

O QUE ACONTECERIA SE TIRÁSSEMOS O TEMPLO DA NOSSA IGREJA? Igreja Menonita na Etiópia

O QUE ACONTECERIA SE TIRÁSSEMOS O TEMPLO DA NOSSA IGREJA? Igreja Menonita na Etiópia O QUE ACONTECERIA SE TIRÁSSEMOS O TEMPLO DA NOSSA IGREJA? Igreja Menonita na Etiópia A IGREJA ALÉM DO TEMPLO João 2:13-22 Quando já estava chegando a Páscoa judaica, Jesus subiu a Jerusalém. No pátio do

Leia mais

3ª FEIRA 11 DE SETEMBRO

3ª FEIRA 11 DE SETEMBRO 3ª FEIRA 11 DE SETEMBRO INTRODUÇÃO Boa tarde. Hoje é um dia novo aqui na escola! Tiveram um dia cheio de novidades e muita alegria. Se Deus quiser vai ser assim todos os dias deste novo ano escolar, basta

Leia mais

2ª FEIRA 10 DE SETEMBRO

2ª FEIRA 10 DE SETEMBRO 2ª FEIRA 10 DE SETEMBRO INTRODUÇÃO Bom dia. É com grande alegria que estamos todos aqui para iniciar mais um ano de escola. Que bom é ver os nossos amigos e educadores, todos felizes, com ar de quem teve

Leia mais

2º 3 º ciclos

2º 3 º ciclos 2º 3 º ciclos 2018 19 Segunda-feira, 24 de setembro de 2018 A FOLHA EM BRANCO Bom dia. Todos os inícios de etapas da nossa vida são oportunidade de um novo recomeço, de traçar um objetivo a alcançar e

Leia mais

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO! 2ª FEIRA 23 DE OUTUBRO PALAVRA DE DEUS

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO! 2ª FEIRA 23 DE OUTUBRO PALAVRA DE DEUS 2ª FEIRA 23 DE OUTUBRO PALAVRA DE DEUS É já esta semana que celebramos a Festa da Santidade Juvenil Salesiana. Já muito foi falado sobre como poderemos atingir a Santidade e, de facto, sabemos que é algo

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA GENEROSIDADE!

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA GENEROSIDADE! 2ª FEIRA 19 DE NOVEMBRO Bom dia a todos e boa semana! Esta semana iremos falar de generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a bondade e a partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos

Leia mais

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Bem-vindos à 4ª semana da Quaresma. 2ª FEIRA 27 DE MARÇO TER JESUS POR AMIGO Esta é a nova imagem que se pode ver no pórtico do bar. Retrata o evangelho do próximo domingo que relata mais uma maravilha

Leia mais

2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

2ª FEIRA 07 de janeiro. Vídeo O vídeo está disponível na pasta _BomDiaDiario do global :P

2ª FEIRA 07 de janeiro. Vídeo O vídeo está disponível na pasta _BomDiaDiario do global :P 2ª FEIRA 07 de janeiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Estamos no mês de Dom Bosco. Pois é, a 31 de janeiro celebramos a sua festa pois foi o dia em que ele morreu. E porque celebramos este santo no dia da sua morte?

Leia mais

2ª FEIRA 01 de outubro

2ª FEIRA 01 de outubro 2ª FEIRA 01 de outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Sabias que hoje é o dia Mundial da Música. Aposto que todos os que aqui estamos gostamos de ouvir música. Já pensaste que a mesma música pode ser apreciada por

Leia mais

3º CICLO. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO! 2ª FEIRA 5 DE MARÇO ACREDITAR

3º CICLO. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO! 2ª FEIRA 5 DE MARÇO ACREDITAR 2ª FEIRA 5 DE MARÇO ACREDITAR Bom dia a todos, bem-vindos a mais uma semana na nossa escola! No vídeo da sexta-feira passada a nossa colega Rita convidava-nos a ACREDITAR! Nem sempre é fácil acreditarmos,

Leia mais

SEMANA DOS SEMINÁRIOS 2ª FEIRA

SEMANA DOS SEMINÁRIOS 2ª FEIRA 2ª FEIRA 12 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Começou ontem a semana de oração pelos seminários. Nesta semana, a nossa turma tem a missão de rezar por todos os seminaristas e por aqueles que os acompanham

Leia mais

2ª FEIRA 07 de janeiro

2ª FEIRA 07 de janeiro 2ª FEIRA 07 de janeiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Estamos no mês de Dom Bosco. Pois é! A 31 de janeiro celebramos a sua festa foi o dia em que Dom Bosco foi para o céu, para a vida eterna. Por isso, ele é Santo.

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ALEGRIA E OTIMISMO! 2ª FEIRA

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ALEGRIA E OTIMISMO! 2ª FEIRA SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ALEGRIA E OTIMISMO! 2ª FEIRA 07 de janeiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Estamos no mês de Dom Bosco. Pois é, a 31 de janeiro celebramos a sua festa pois foi o dia em que ele morreu. E

Leia mais

Mas que tentações? Fazer o que se quer, ir pelo caminho mais fácil, preguiça, mandar nos outros (poder), fazer as coisas sem pensar.

Mas que tentações? Fazer o que se quer, ir pelo caminho mais fácil, preguiça, mandar nos outros (poder), fazer as coisas sem pensar. 2ª FEIRA 11 de março QUARESMA- Pela estrada de Jesus Rumo à Vida Feliz GPS Bom dia! Iniciamos o tempo da quaresma. 40 dias antes da Páscoa. Como tem acontecido todos os anos, temos para a comunidade alguns

Leia mais

Quaresma: O outro é um dom. importante que nos vai levar à grande festa da Páscoa: a Quaresma. Mas o que é a quaresma?

Quaresma: O outro é um dom. importante que nos vai levar à grande festa da Páscoa: a Quaresma. Mas o que é a quaresma? INICIAMOS UM TEMPO IMPORTANTE- QUARESMA 6 de março Bom dia. E bom recomeço após umas mini férias. E nestas mini férias iniciou um tempo, algo muito importante que nos vai levar à grande festa da Páscoa:

Leia mais

Leitura: Rom 8, 8-11 Carta de S. Paulo aos Romanos

Leitura: Rom 8, 8-11 Carta de S. Paulo aos Romanos Acreditai! Nos amigos confiamos plenamente! Sabemos que jamais nos enganarão e que estarão presentes sempre que deles precisarmos. Nos amigos nós acreditamos: temos a garantia de que querem a nossa alegria.

Leia mais

2ª FEIRA 1 de outubro. ONE LOVE BOB MARLEY TOWER OF DAVID

2ª FEIRA 1 de outubro. ONE LOVE BOB MARLEY TOWER OF DAVID 2ª FEIRA 1 de outubro NA ESCOLA INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Hoje estamos perante uma dupla comemoração: o dia mundial da música e dia de Santa Teresa do Menino Jesus. Vamos aproveitar para

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA MISERICÓRDIA!

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA MISERICÓRDIA! 2ª FEIRA 26 DE NOVEMBRO Bom dia a todos! Neste início de semana, espera-nos um novo tema. Esta semana iremos olhar para a misericórdia. A palavra Misericórdia tem origem latina, e é formada pela junção

Leia mais

2ª FEIRA 1 de outubro. ONE LOVE BOB MARLEY TOWER OF DAVID

2ª FEIRA 1 de outubro. ONE LOVE BOB MARLEY TOWER OF DAVID 2ª FEIRA 1 de outubro NA ESCOLA INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Hoje estamos perante uma dupla comemoração: o dia mundial da música e dia de Santa Teresa do Menino Jesus. Vamos aproveitar para

Leia mais

2ª FEIRA 1 de outubro

2ª FEIRA 1 de outubro 2ª FEIRA 1 de outubro NA ESCOLA INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Hoje estamos perante uma dupla comemoração: o dia mundial da música e dia de Santa Teresa do Menino Jesus. Vamos aproveitar para

Leia mais

2ª FEIRA 16 DE ABRIL

2ª FEIRA 16 DE ABRIL 2ª FEIRA 16 DE ABRIL Bom dia. Começamos a terceira semana da Páscoa. No evangelho da missa de ontem Jesus convidou-nos a não ter medo. Vamos escutar o que os nossos colegas nos querem dizer! VÍDEO Clique

Leia mais

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 2ª FEIRA 13 de maio NOSSA SENHORA DE FÁTIMA Hoje é um dia muito especial, sabem porquê? É dia de Nossa Senhora de Fátima, faz hoje 102 anos que Nossa Senhora desceu do Céu para visitar a nossa terra. Já

Leia mais

2ª FEIRA 21 de janeiro INTRODUÇÃO. Vídeo REFLEXÃO ORAÇÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA AMIZADE COM JESUS!

2ª FEIRA 21 de janeiro INTRODUÇÃO. Vídeo REFLEXÃO ORAÇÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA AMIZADE COM JESUS! 2ª FEIRA 21 de janeiro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana ouviremos falar de amizade. Mas, antes de mais, vamos escutar o que alguns de nós pensam sobre este tema. Vídeo O vídeo está disponível na pasta _BomDiaDiario

Leia mais

# Não temas! Transforma o mundo!

# Não temas! Transforma o mundo! 18 de setembro TEMPO DE AGRADECER Bom dia! E boa semana. Esperamos que o fim de semana tenha sido muito bom. Agora é tempo de organizar melhor as coisas e começar bem o ano letivo. Hoje não trazemos uma

Leia mais

Nº20A Domingo V da Quaresma Acreditai!

Nº20A Domingo V da Quaresma Acreditai! Nº20A Domingo V da Quaresma - 6.4.2014 Acreditai! Nos amigos confiamos plenamente! Sabemos que jamais nos enganarão e que estarão presentes sempre que deles precisarmos. Nos amigos nós acreditamos: temos

Leia mais

2º 3 º ciclos 2017/18

2º 3 º ciclos 2017/18 CI 2º 3 º ciclos 2017/18 2ª feira, dia 19 de fevereiro de 2018 QUARESMA São 40 dias até chegarmos à grande festa cristã a PÁSCOA. Aqui, na escola, temos no placard um caminho, uma imagem e frase do evangelho

Leia mais

2ª FEIRA 11 de março. INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA

2ª FEIRA 11 de março. INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA 2ª FEIRA 11 de março NA ORAÇÃO INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! O tema que nos vai guiar nos próximos dias é o da oração. A quaresma é um tempo indicado para nos focarmos na oração. Começamos por

Leia mais

2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo na Tua Família

2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo na Tua Família Bom dia! : 2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Depois de um fim de semana para (re)carregar energias, espera-nos uma semana em cheio. Nesta semana vamos falar da importância da família e de como a devemos tratar como

Leia mais

NÃO TEMAS! VÊM AÍ AS FÉRIAS! 1º CICLO 2ª FEIRA 18 DE JUNHO

NÃO TEMAS! VÊM AÍ AS FÉRIAS! 1º CICLO 2ª FEIRA 18 DE JUNHO 2ª FEIRA 18 DE JUNHO Bom dia. Esta é a nossa última semana de aulas. Aproximam-se as férias e precisamos saber como aproveitar bem o tempo. Um dia, D. Bosco escreveu aos seus jovens dando-lhes alguns conselhos

Leia mais

1º CICLO. Não temas Maria está contigo! 2ª feira 14 de maio Santa Maria Mazzarello

1º CICLO. Não temas Maria está contigo! 2ª feira 14 de maio Santa Maria Mazzarello 2ª feira 14 de maio Santa Maria Mazzarello Guia: Bom Dia! Já ouviste falar das Filhas de Maria Auxiliadora. No tempo de Dom Bosco, uma rapariga chamada Maria Domingas Mazzarello começou também a ajudar

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA GENEROSIDADE! 2ª FEIRA 19 de novembro.

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA GENEROSIDADE! 2ª FEIRA 19 de novembro. 2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

2ª FEIRA 15 outubro SANTA TERESA DE ÁVILA- TERESA DE JESUS E boa semana. Hoje, a Igreja celebra a festa de uma grande santa, Santa Teresa de Ávila. Teresa entrou para o Convento Carmelita da Encarnação,

Leia mais

2ª FEIRA 23 DE ABRIL. P:\ BOM DIA\RenderFinal_IVDTP_I_II_Ciclos_JB.mpg

2ª FEIRA 23 DE ABRIL. P:\ BOM DIA\RenderFinal_IVDTP_I_II_Ciclos_JB.mpg 2ª FEIRA 23 DE ABRIL INTRODUÇÃO Bom dia a todos. Hoje, começamos o dia escutando a mensagem que Jesus tem para nos dizer para esta semana. No final do vídeo, depois de rezarmos, temos uma proposta. Mas

Leia mais

Nota: Lembramos que hoje, às haverá encontro de acólitos na Igreja e ensaio de coro no Auditório 1.

Nota: Lembramos que hoje, às haverá encontro de acólitos na Igreja e ensaio de coro no Auditório 1. 2ª FEIRA 23 DE JANEIRO DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #COM(O)DOMBOSCO Bom dia! Hoje termina a Novena de a Nossa Senhora Auxiliadora pelo P. TOM UZHUNALIL, m que rezámos pedindo a sua libertação. Rezemos,

Leia mais

2ª FEIRA 11 de março. Intenção Missionária Salesiana REFLEXÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ORAÇÃO!

2ª FEIRA 11 de março. Intenção Missionária Salesiana REFLEXÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ORAÇÃO! 2ª FEIRA 11 de março INTRODUÇÃO Bom Dia! Fazer o Sinal da Cruz, ler a Bíblia, ir à catequese, participar na Missa aos domingos, falar sobre Jesus, rezar o Terço, são coisas que nos parecem normais. No

Leia mais

2ª FEIRA 19 de novembro

2ª FEIRA 19 de novembro 2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

Bom dia! Texto. 2ª FEIRA 25 de março

Bom dia! Texto. 2ª FEIRA 25 de março 2ª FEIRA 25 de março QUARESMA- Pela estrada de Jesus Rumo à Vida Feliz Obrigatório! Iniciamos uma nova semana. E na nossa caminhada com Jesus acrescentamos mais um sinal que nos quer ajudar a viver bem

Leia mais

SEGUE-ME! VIVE COMO CRISTÃO! 2ª FEIRA

SEGUE-ME! VIVE COMO CRISTÃO! 2ª FEIRA 2ª FEIRA 24 de Setembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos a começar mais uma nova semana! Certamente, uma semana com novos desafios. Um dos desafios que temos todos os dias é o da vivência da nossa fé. Este

Leia mais

5ª FEIRA 13 de setembro (10º ano)

5ª FEIRA 13 de setembro (10º ano) 5ª FEIRA 13 de setembro (10º ano) INTRODUÇÃO Bom dia! Diz o povo que bem começado é meio acabado. A sementeira quando é feita bem, com paciência, com dedicação, normalmente faz com que os frutos sejam

Leia mais

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Bem-vindos à 4ª semana da Quaresma. 2ª FEIRA 27 DE MARÇO TER JESUS POR AMIGO Esta é a nova imagem que podem ver no pórtico do bar. Retrata o evangelho do próximo domingo que relata a Ressurreição de Lázaro.

Leia mais

Nº 22 C Domingo II da Páscoa Cristo ressuscitado, os primeiros apóstolos viram-te, tocaram-te, escutaram-te e acreditaram em ti. Nós, os teus amigos

Nº 22 C Domingo II da Páscoa Cristo ressuscitado, os primeiros apóstolos viram-te, tocaram-te, escutaram-te e acreditaram em ti. Nós, os teus amigos Nº 22 C Domingo II da Páscoa Cristo ressuscitado, os primeiros apóstolos viram-te, tocaram-te, escutaram-te e acreditaram em ti. Nós, os teus amigos de hoje não te contemplámos, nem escutámos a tua voz,

Leia mais

2ª FEIRA 09 DE ABRIL

2ª FEIRA 09 DE ABRIL 2ª FEIRA 09 DE ABRIL INTRODUÇÃO Bom dia! Que alegria estarmos novamente todos juntos! Depois das férias da Páscoa, aqui estamos de novo, entre os nossos educadores e amigos, para crescermos e aprendermos

Leia mais

ALEGRIA. Oração Avé-Maria Nossa Senhora Auxiliadora rogai por nós. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Bom dia!

ALEGRIA. Oração Avé-Maria Nossa Senhora Auxiliadora rogai por nós. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Bom dia! 2ª FEIRA 14 janeiro ALEGRIA E boa semana. Estamos no mês de Dom Bosco. A 31 de janeiro celebramos a sua festa, o dia em que Dom Bosco foi para o céu, para a vida eterna. Por isso, ele é Santo. Está junto

Leia mais

2ª FEIRA 17 de Setembro

2ª FEIRA 17 de Setembro 2ª FEIRA 17 de Setembro INTRODUÇÃO Bom dia! Ao começarmos esta semana, vamos olhar para Jesus. Jesus é o modelo de Pessoa que cada um de nós é chamado a ser. Somos chamados, como cristãos, a sermos como

Leia mais

Bom dia! E boa semana. Continuamos com a preparação para o dia 24 de maio, festa de Nossa Senhora

Bom dia! E boa semana. Continuamos com a preparação para o dia 24 de maio, festa de Nossa Senhora 2ª FEIRA 20 de maio 4º DIA DA NOVENA E boa semana. Continuamos com a preparação para o dia 24 de maio, festa de Nossa Senhora Auxiliadora. Hoje recordamos Maria Mãe de Jesus! Quando Maria e José estavam

Leia mais

2º 3 º ciclos 2017/18

2º 3 º ciclos 2017/18 CI 2º 3 º ciclos 2017/18 2ª feira, 16 de abril de 2018 TEMPO PASCAL A Páscoa não é apenas o Domingo de Páscoa, é todo o tempo que vai desde esse domingo até ao Domingo de Pentecostes. No total, são 50

Leia mais

NA PALAVRA! ENSINO SECUNDÁRIO

NA PALAVRA! ENSINO SECUNDÁRIO 2ª FEIRA 23 DE OUTUBRO Bom dia a todos! Boa semana! Começamos esta semana com a intenção de oração do Papa Francisco para o mês de outubro. Desta vez o Papa pede-nos que recordemos os direitos dos trabalhadores

Leia mais

2ª FEIRA 19 de novembro

2ª FEIRA 19 de novembro 2ª FEIRA 19 de novembro NA GENEROSIDADE INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Nos próximos dias seguiremos o tema da generosidade. Podemos dizer que a generosidade é a qualidade de quem gosta de dar

Leia mais

Bom dia! Esperamos que tenha corrido bem o fim de semana. Durante esta semana vamos refletir sobre

Bom dia! Esperamos que tenha corrido bem o fim de semana. Durante esta semana vamos refletir sobre 2ª FEIRA 03 de junho MOMENTO DIVERTIDO Esperamos que tenha corrido bem o fim de semana. Durante esta semana vamos refletir sobre uma característica própria de Deus e Jesus, que foi muito vivida por Dom

Leia mais

Com Maria, Missão de PAZ!

Com Maria, Missão de PAZ! 23 de outubro ALGUNS MOTIVOS PARA SERMOS FELIZES E SABERMOS AGRADECER Bom dia! Algumas vezes, esperamos a chegada de algum acontecimento especial para celebrar. Por exemplo: uma festa, um aniversário,

Leia mais

2º 3 º ciclos

2º 3 º ciclos 2º 3 º ciclos 2018 19 2ª feira, dia 14 de janeiro de 2019 DOM BOSCO, PAI E MESTRE DOS JOVENS Bom dia! Mais um dia que nos é dado para vivermos bem uns com os outros. Todos nós temos uma história e todos

Leia mais

2ª FEIRA 5 de novembro

2ª FEIRA 5 de novembro 2ª FEIRA 5 de novembro INTRODUÇÃO Bom dia! Durante esta semana vamos falar da lealdade! Será que a lealdade é algo importante e que faz de nós pessoas melhores? Vamos ver um pequeno vídeo que nos mostra

Leia mais

Sê misericordioso como o Pai!

Sê misericordioso como o Pai! 2ª Feira, 01 de fevereiro: Deus é rico em misericórdia Bom dia! Hoje vamos pensar na nossa escola, a escola que temos e que devemos agradecer a Deus. Hoje vamos agradecer a Deus por isso. Pela escola que

Leia mais

Com Águas Crist all Esta Quaresma, hidrata a tua fé!

Com Águas Crist all Esta Quaresma, hidrata a tua fé! 2ª FEIRA 19 DE FEVEREIRO ARREPENDE-TE Boa semana! Cerca de 75% do nosso corpo é composto por água. O projeto Água Crist all, criado para esta Quaresma, surge da necessidade de nos convertermos e renovarmos,

Leia mais

2ª FEIRA 01 de outubro

2ª FEIRA 01 de outubro 2ª FEIRA 01 de outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Sabias que hoje é o dia Mundial da Música. Aposto que todos os que aqui estamos gostamos de ouvir música. Já pensaste que a mesma música pode ser apreciada por

Leia mais

Como Jesus, todos os dias, partilha com os outros o que de mais bonito tens dentro de ti: o amor!

Como Jesus, todos os dias, partilha com os outros o que de mais bonito tens dentro de ti: o amor! 2ª FEIRA 25 de Fevereiro Bom dia! Uma coisa que aprendemos com o testemunho dos missionários da semana passada foi a importância de cuidarmos uns dos outros. Cada missionário, na sua missão, é chamado

Leia mais

HOJE FALAMOS DE GRAÇA E PAZ

HOJE FALAMOS DE GRAÇA E PAZ 16 de janeiro HOJE FALAMOS DE GRAÇA E PAZ Bom dia. E boa semana. Hoje começamos o nosso dia com a Palavra de Deus. Penso que sabes o que quer dizer A Palavra de Deus é aquela palavrinha que lemos e escutamos

Leia mais

É bom estar com Jesus Jesus, quando os amigos me abandonarem e não tiver ninguém com quem desabafar, eu sei que estás comigo. Jesus, quando me faltar

É bom estar com Jesus Jesus, quando os amigos me abandonarem e não tiver ninguém com quem desabafar, eu sei que estás comigo. Jesus, quando me faltar É bom estar com Jesus Jesus, quando os amigos me abandonarem e não tiver ninguém com quem desabafar, Jesus, quando me faltar a coragem para iniciar um novo dia de trabalho a exigir esforço, Jesus, quando

Leia mais

Irar-se ou não irar-se DRR Fernando Leite

Irar-se ou não irar-se DRR Fernando Leite Irar-se ou não irar-se DRR 19.11.17 Fernando Leite Introdução 26 Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, 27 nem deis lugar ao diabo. Ef 4 A genuína conversão contempla mudanças de

Leia mais

2ª FEIRA 23 DE ABRIL

2ª FEIRA 23 DE ABRIL 2ª FEIRA 23 DE ABRIL INTRODUÇÃO Bom dia a todos. Iniciamos esta semana escutando o evangelho que fala de Jesus, Bom Pastor. No final, teremos uma proposta para cada um de nós. Por agora, escutemos a mensagem

Leia mais

1º CICLO. Não temas Receber Jesus!

1º CICLO. Não temas Receber Jesus! 2ª feira 12 de março Jesus que é a Luz Guia: Bom dia! Se tens estado atento à nossa escada da Quaresma, então lembras-te que já foste desafiado a: Arrepender-te; Escutar Jesus; Acreditar em Jesus e por

Leia mais

Introdução SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA SEMANA DOS SEMINÁRIOS!

Introdução SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA SEMANA DOS SEMINÁRIOS! Introdução SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA SEMANA DOS SEMINÁRIOS! Bom dia a todos e boa semana! Começou no dia de ontem a Semana dos Seminários. Esta é uma oportunidade especial para podermos rezar por todos

Leia mais

CONFIAR EM DEUS COMO D. BOSCO 2º CICLO

CONFIAR EM DEUS COMO D. BOSCO 2º CICLO 2ª FEIRA 15 DE JANEIRO Bom dia! Boa semana! Na semana passada falámos da infância de João Bosco. Esta semana vamos falar dos tempos em que ele já era um pouco mais velho. Na sua juventude, João Bosco criou

Leia mais

2ª FEIRA 03 de dezembro

2ª FEIRA 03 de dezembro 2ª FEIRA 03 de dezembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Ontem começou o Tempo do Advento. É o tempo em que esperamos o dia em que Jesus irá nascer. Mas não esperamos de qualquer maneira, sentados no sofá a ver televisão!

Leia mais

2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo na Tua Família

2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo na Tua Família Bom dia! : 2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Depois de um fim de semana para (re)carregar energias, espera-nos uma semana em cheio. Nesta semana vamos falar da importância da família e de como a devemos tratar como

Leia mais

2º 3 º ciclos 2017/18

2º 3 º ciclos 2017/18 CI 2º 3 º ciclos 2017/18 JUVENTUDE E VOCAÇÃO DE DOM BOSCO 2ª feira, dia 15 de janeiro de 2018 Bom dia a todos e boa semana! Dedicamos esta semana à juventude e decisão vocacional de Dom Bosco. Para João

Leia mais

Emotify Madre Teresa de Calcutá Sou apenas um lápis nas mãos de Deus, é Ele quem me escreve.

Emotify Madre Teresa de Calcutá Sou apenas um lápis nas mãos de Deus, é Ele quem me escreve. 2ª FEIRA 04 DE JUNHO NA CONCRETIZAÇÃO Bom dia a todos! Boa semana! No fim-de-semana que terminou foi a Campanha do Banco Alimentar contra a Fome e foram muitos os colegas e educadores que se uniram a esta

Leia mais

Reza! como D. Bosco!

Reza! como D. Bosco! 2ª feira, 09 de novembro: Na próxima sexta feira, dia 13 de Novembro, Nossa Senhora de Fátima vem-nos visitar a todos. SIM Ela vem aqui aos Salesianos. Têm que avisar os vossos pais. NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Leia mais

SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES

SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES 2ª FEIRA 6 de Maio INTRODUÇÃO Bom dia a todos! Começámos ontem a Semana de Oração pelas Vocações! A palavra Vocação aponta-nos para um chamamento. Deus chama alguém a alguma coisa: a ser padre, freira,

Leia mais

3ª FEIRA 23 de abril INTRODUÇÃO Bom dia! Já estamos de regresso para o último período deste ano. Acabámos de vir das férias e estamos mais descansados. Acabámos também de celebrar a festa mais importante

Leia mais

Olhai os lírios do campo Olhai as aves do céu

Olhai os lírios do campo Olhai as aves do céu Olhai os lírios do campo Olhai as aves do céu No Evangelho de hoje, Jesus ensina-nos a não nos preocuparmos com as coisas que queremos ter, mas darmos atenção às coisas importantes da vida: - admirarmos

Leia mais

#Não temas! Caminha com Jesus

#Não temas! Caminha com Jesus 26 de fevereiro ESCUTAR Bom dia! Hoje começamos com um convite: ESCUTAR JESUS. Será uma semana diferente se te empenhares. Por isso, convidamos-te primeiro a escutar uma parte do Evangelho de domingo.

Leia mais

ESTOU CONTIGO NA PESSOA QUE ÉS! 2ª FEIRA 17 de setembro

ESTOU CONTIGO NA PESSOA QUE ÉS! 2ª FEIRA 17 de setembro ESTOU CONTIGO NA PESSOA QUE ÉS! 2ª FEIRA 17 de setembro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Esta será a nossa primeira semana a sério neste novo ano. E o tema que nos vai guiar é o da pessoa de Jesus.

Leia mais

2º 3 º ciclos

2º 3 º ciclos 2º 3 º ciclos 2018 19 Segunda-feira, 26 de novembro 2018 DOMINGO DE CRISTO REI Bom dia a todos! O domingo passado foi muito importante para a Igreja, foi o domingo de Cristo-Rei. E o Evangelho convida-nos

Leia mais

FAMÍLIA, LUGAR DE PERDÃO 2ª FEIRA 08 outubro Bom dia! E boa semana. Esperamos que este fim de semana prolongada tenha dado para estar em família. E por falar em família, esta semana dedicaremos a nossa

Leia mais

NÃO TEMAS! MARIA ESTÁ CONTIGO! 1º CICLO 2ª FEIRA 14 DE MAIO

NÃO TEMAS! MARIA ESTÁ CONTIGO! 1º CICLO 2ª FEIRA 14 DE MAIO 2ª FEIRA 14 DE MAIO INTRODUÇÃO Bom Dia! Hoje iremos escutar o Evangelho do domingo passado. Diz-se que Jesus subiu aos céus... Vamos escutar com atenção. VÍDEO P:\ BOM DIA\RenderFinal_VIIDTP_I_IICiclos_JB.mpg

Leia mais

Nº 16 C 2º Domingo da Quaresma

Nº 16 C 2º Domingo da Quaresma Nº 16 C 2º Domingo da Quaresma-21.2.2016 É bom estar com Jesus Jesus, quando os amigos me abandonarem e não tiver ninguém com quem desabafar, Jesus, quando me faltar a coragem para iniciar um novo dia

Leia mais

2ª FEIRA 14 DE MAIO VÍDEO. P:\ BOM DIA\RenderFinalVIIDTP_JF.mpg. ORAÇÃO [oração incluída no vídeo] Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

2ª FEIRA 14 DE MAIO VÍDEO. P:\ BOM DIA\RenderFinalVIIDTP_JF.mpg. ORAÇÃO [oração incluída no vídeo] Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 2ª FEIRA 14 DE MAIO Bom dia a todos! Começamos a semana a escutar o evangelho de ontem. Foi o Domingo da Ascensão, em que Jesus subiu ao céu e atribuiu a missão aos discípulos: Ide por todo o mundo e pregai

Leia mais

Desperta/ Reflexão. Deixa-te Iluminar/Oração. Bom dia. E boa semana. Hoje é o último dia de outubro. Um mês dedicado às missões e a Nossa Senhora,

Desperta/ Reflexão. Deixa-te Iluminar/Oração. Bom dia. E boa semana. Hoje é o último dia de outubro. Um mês dedicado às missões e a Nossa Senhora, A MENINA E O TAMBOR 31 de outubro Bom dia. E boa semana. Hoje é o último dia de outubro. Um mês dedicado às missões e a Nossa Senhora, sob o título de Nossa Senhora do Rosário. Com certeza que alguma LUZ

Leia mais

ESCUTAR JESUS 1º DESAFIO

ESCUTAR JESUS 1º DESAFIO CI 2º 3 º ciclos 2017/18 ESCUTAR JESUS 1º DESAFIO 2ª feira, dia 26 de fevereiro de 2018 Esta semana és convidado a escutar Jesus. Cada dia, é proposto um desafio como uma ajuda para que essa escuta seja

Leia mais

COMO IRMÃO QUE CUIDA 2ª FEIRA 25 de Fevereiro

COMO IRMÃO QUE CUIDA 2ª FEIRA 25 de Fevereiro 2ª FEIRA 25 de Fevereiro Bom dia a todos! Hoje vamos conhecer um pouco a história do tenista Novak Djokovic, natural da Sérvia. Conhecem-no certo? ANTES DE SER ATLETA, SOU CRISTÃO Djokovic é cristão e

Leia mais

QUARESMA. Reflexão Será um caminho onde falarão muitos sinais. Mas sobretudo deixa-te encontrar por Jesus. Ele tem algumas coisas para te dizer.

QUARESMA. Reflexão Será um caminho onde falarão muitos sinais. Mas sobretudo deixa-te encontrar por Jesus. Ele tem algumas coisas para te dizer. 19 de fevereiro QUARESMA Bom dia! Iniciamos um tempo muito importante a nível da vida da Igreja, da vida cristã: a QUARESMA. São 40 dias até chegarmos à grande festa cristã a PÁSCOA. Aqui na escola, vamos

Leia mais

VÍDEO

VÍDEO 5ª FEIRA 03 de Janeiro INTRODUÇÃO Bom Dia a todos! Recomeçamos hoje mais um período de aulas. Esperamos que este tempo do Natal tenha sido bom para descansar e retomar forças para os desafios futuros.

Leia mais

2ª FEIRA 29 de abril.

2ª FEIRA 29 de abril. 2ª FEIRA 29 de abril INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje celebra-se o dia mundial da dança. Qualquer forma de arte é muito importante para podermos transmitir mensagens como a de Jesus, mensagens de Paz e de Amor.

Leia mais

2ª FEIRA 11 de Março. VÍDEO P:\ BOM DIA\Quem somos_bom dia1.mp4

2ª FEIRA 11 de Março. VÍDEO P:\ BOM DIA\Quem somos_bom dia1.mp4 2ª FEIRA 11 de Março INTRODUÇÃO Bom dia! Ao longo desta semana iremos ser acompanhados por colegas do Ensino Secundário, que estiveram em missão em Ulme durante uma semana, numa pequena freguesia do Concelho

Leia mais

SOCIEDADE DA ALEGRIA

SOCIEDADE DA ALEGRIA 15 de janeiro SOCIEDADE DA ALEGRIA Bom dia! Este mês vamos falar muito de São João Bosco, sabem porquê?! Porque é em janeiro que celebramos uma festa a lembrar como ele foi e é importante para todos nós.

Leia mais

2ª FEIRA 04 DE JUNHO. Jogadores do Real Madrid oferecem título da Liga dos Campeões a Nossa Senhora

2ª FEIRA 04 DE JUNHO. Jogadores do Real Madrid oferecem título da Liga dos Campeões a Nossa Senhora 2ª FEIRA 04 DE JUNHO INTRODUÇÃO Bom dia. O final do ano letivo começa a aproximar-se cada vez mais. Começamos a fazer alguns balanços e agradecimentos. Os mais entusiastas do futebol com certeza seguiram

Leia mais

COMENTÁRIO / REFLEXÃO

COMENTÁRIO / REFLEXÃO 2ª feira, 10 de novembro de 2014 Pensar positivo Bom dia. Por vezes, ao longo da nossa vida surgem-nos desafios que parecem dificeis de ultrapassar. Escutemos hoje uma fábula que traz um ensinamento muito

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA SANTIDADE! 2ª FEIRA 06 de Maio

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA SANTIDADE! 2ª FEIRA 06 de Maio 2ª FEIRA 06 de Maio INTRODUÇÃO Bom dia! Todos os anos o Papa convida os cristãos a rezarem pelas vocações. Nesse sentido, esta semana é chamada a Semana Mundial de Oração pelas Vocações. Deus tem um sonho

Leia mais

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO NA TUA FAMÍLIA 2º CICLO

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO NA TUA FAMÍLIA 2º CICLO 2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Bom dia! Depois de um fim de semana para re carregar energias, espera-nos uma semana em cheio. Nesta semana vamos falar da importância da família e de como a devemos tratar como

Leia mais

SEMANA DOS SEMINÁRIOS 2ª FEIRA

SEMANA DOS SEMINÁRIOS 2ª FEIRA 2ª FEIRA 12 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Começou ontem a semana de oração pelos seminários. A nossa turma recebeu a missão de rezar por um seminarista concreto. Mas esta missão não é apenas para o Bom

Leia mais