MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS CAMPUS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS CAMPUS"

Transcrição

1 Página 1 de 1 JANEIRO /férias de janeiro, confraternização Universal (feriado nacional); 2 a 24, férias para os docentes - 23 dias; 2 a 29, férias coletivas para estudantes Possíveis datas de culminância de projetos Dias letivos 2 17 a 20/1, período para efetivação da matrícula (calouros/novatos) (art. 36 ODP), aprovados nos Processos Seletivos para os Cursos Técnicos em Agropecuária subsequente e Integrado ao Ensino Médio e Técnicos em Informática Subsequente e Integrado ao Ensino Médio. Sendo dia 20/01 o prazo máximo; 26/1, Exame Final para os estudantes (que tenham solicitado o exame na data prevista em calendário escolar) do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio reprovados em 2016; e para os estudantes dos Cursos Técnicos em Agropecuária e Informática Subsequentes ao Ensino Médio reprovados no semestre ; 25 a 27/01, gerenciamento/acompanhamento Administrativo Pedagógico: Jornada Pedagógica [formação pedagógica/andragógica] (art.122 ODP); planejamento, ajuste de horários, elaboração de plano de ensino e plano de trabalho, criação de comissões para acreditação e certificação de competências dentre outras. 30/01, início do período letivo º Bimestre; Aula Magna dos Cursos Técnicos em Informática e Agropecuária na forma de articulação Integrada e Subsequente ao Ensino Médio e Técnico em Agropecuária Subsequente ao Ensino Médio : Período de culminância de projetos pedagógicos/andragógicos.

2 Página 2 de 2 Se Te Qu Qu Se Sá Do FEVEREIRO Feriados/pontos facultativos/recessos de fevereiro, carnaval (ponto facultativo); 28 de fevereiro, carnaval (ponto facultativo); Dias letivos 18 Possíveis datas de culminância de projetos 20/2, dia nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo. (Lei Nº , de 23 de agosto de 2006/Decreto Nº 5.912, de 27 de setembro de 2006). 1 a 8/2, período de efetivação de matrículas (veterano); (art.37 ODP) 1/2, entrega do Plano de Ensino, Plano de Trabalho e Dossiê docente (art. 18 Regulamento de Ch docente); publicação dos Planos de Ensino/Trabalho dos docentes (art. 198 ODP); 8/2, Reuniões dos Colegiados dos Cursos; 10/2, publicação do Edital/Requerimento de acreditação e certificação de Competências (ACC) (art. 7º ODP) e requerimento de validação de atividades complementares (obrigatórias e facultativas) (art.180 ODP); 13/2, CORES publicará número de vagas ociosas passíveis de edital de transferência interna, externa e de recomposição de turma, e solicitação de reingresso; de competências (ACC) (art. 7º ODP); 15/2, primeira Reunião de pais e mestres e entrega dos livros didáticos (Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio) (Contra turno); 15/2, publicação de editais complementares e recomposição de turmas (vagas ociosas) (art. 37. ODP); 17/2, prazo final para entrega do Plano de Ensino, Plano de Trabalho e Dossiê docente (art. 18 Regulamento de Ch docente); 20/2, Oficina Temática combate às Drogas e ao Alcoolismo. 24/2 publicação dos Planos de Ensino/Trabalho dos docentes (art. 198 ODP); : Período de culminância de projetos pedagógicos/andragógicos.

3 Página 3 de 3 MARÇO de março, quarta-feira de Cinzas (ponto facultativo até as 14 horas) Possíveis datas de culminância de projetos /3 Dia Internacional da Mulher; 18/3 Dia da Autonomia do Tocantins Dias letivos 22 8/3, Oficina Temática Mulher; 09 e 10/3, ajustes finais nos Sistema Siga-Edu e chamada dos estudantes por turma. CORES/COTEPE; 15/3, Reuniões dos Colegiados dos Cursos; 17/3, prazo máximo para disponibilidade do sistema Siga-Edu para lançamentos plano de ensino, faltas, conteúdo e desempenho; 26/3, data limite de alimentação do sistema Siga-Edu para lançamentos plano de ensino, faltas, conteúdo e desempenho; assim como o registro de frequência diária dos estudantes menores de 18 anos, considerando a emissão do relatório no dia 25/3; 27/3, emissão de relatório de estudantes faltosos > 12,5%, notificar ao Conselho Tutelar do Município (VIII, art 12, Lei 9394/1996). : Período de culminância de projetos pedagógicos/andragógicos.

4 Página 4 de 4 Se Te Qu Qu Se Sá Do ABRIL Feriados/pontos facultativos/recessos de abril, Paixão de Cristo (feriado nacional). 21 de abril, Tiradentes (feriado nacional) respectivamente / Aniversário de Colinas do Tocantins / Dia do Pioneiro Colinense (Lei Mul. 954/2006); Possíveis datas de culminância de projetos /4, Dia do Índio Decreto-lei nº 5.540, de 2 de junho de 1943 (Consciência Indígena). Dias letivos 18 12/4, término do período letivo: 1º Bimestre; 17/4, início do período letivo: 2º Bimestre 19/4, oficina Temática Consciência Indígena; 24/4, data limite para alimentação do sistema (diários de nota, frequência e conteúdo) que serão utilizados como base de dados nos Conselhos de Análise de Turmas Intermediários no período de 27 e 28/4; 25/4, data limite para a entrega dos diários de classe devidamente assinados à COTEPE; 26/4, Reuniões dos Colegiados dos Cursos; 27 e 28/4, Gerenciamento/Acompanhamento Administrativo Pedagógico: Conselhos de Análise de Turmas Intermediários; : Período de culminância de projetos pedagógicos/andragógicos.

5 Página 5 de 5 MAIO de maio, Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional) Possíveis datas de culminância de projetos Dias letivos 22 03/5, segunda Reunião de Pais e Mestres; e entrega dos boletins do 1º BIM (Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio) (Contra turno). 24/5, Reuniões dos Colegiados dos Cursos; : Período de culminância de projetos pedagógicos/andragógicos.

6 Página 6 de 6 JUNHO Corpus Christi (Ponto Facultativo recesso escolar) 28 a 30 de junho, férias coletivas para estudantes; de junho, férias para os docentes - 1 dia Possíveis datas de culminância de projetos /6, Dia Mundial do Meio Ambiente (culminância dia 6/6); 10/6, Festa Junina (Patrimônio Histórico Cultural); 11/6, Aniversário do Campus (comemoração dia 10/6); Dias letivos 19 26/6, Dia Internacional de Combate às Drogas, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) Culminância, dia 25/6). 5/6, oficina Temática Meio Ambiente; 10/6, sábado letivo (Horário de Sexta-feira). Comemoração ao Aniversário do Campus e Festa Junina; 14/6, Reuniões dos Colegiados dos Cursos; 21 a 23/6, período para protocolizar requerimento de validação de atividades complementares (obrigatórias e facultativas) (art.180 ODP); 26/6, Término do período letivo: 2º Bimestre/Oficina Temática Combate às Drogas ; 27/6, data limite para alimentação do sistema (diários de nota, frequência e conteúdo) que serão utilizados como base de dados nos Conselhos de Análise de Turmas Intermediários no período de 28 e 29/6; 28/6, data limite para a entrega dos diários de classe devidamente assinados à COTEPE; 27 a 29/6, Gerenciamento/Acompanhamento Administrativo Pedagógico: Conselhos de Análise de Turma Intermediário para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e entrega dos boletins do 2ª BIM; e Conselhos Finais para os Cursos Subsequentes ao Ensino Médio. 29 a 30/6, período de solicitação de exame final para os estudantes dos Cursos Técnicos em Agropecuária e Informática Subsequentes ao Ensino Médio reprovados no semestre : Período de culminância de projetos pedagógicos/andragógicos.

7 Página 7 de 7 Se Te Qu Qu Se Sá Do JULHO Feriados/pontos facultativos/recessos/férias 1 a 25 de julho, férias coletivas para estudantes; 1 a 21 de julho, Férias docentes - 21 dias; Possíveis datas de culminância de projetos Dias letivos e 25/7, gerenciamento/acompanhamento Administrativo Pedagógico: Jornada Pedagógica [formação pedagógica/andragógica]; 24/7, Exame Final para os estudantes (que tenham solicitado o exame na data prevista em calendário escolar) dos Cursos Técnicos em Agropecuária e Informática Subsequentes ao Ensino Médio reprovados no semestre ;. 26/07, início do período letivo º Bimestre; 26/07, entrega do Plano de Ensino, Plano de Trabalho e Dossiê docente (art. 18 Regulamento de Ch docente); publicação dos Planos de Ensino/Trabalho dos docentes (art. 198 ODP); : Período de culminância de projetos pedagógicos/andragógicos.

8 Página 8 de 8 AGOSTO Possíveis datas de culminância de projetos /8, Dia do Estudante (Culminância 12/08); 15/8, Dia Nacional da Informática. Dias letivos 24 2/8, terceira reunião de Pais e Mestres Recebimento e entrega dos livros didáticos; e entrega dos boletins do 2º BIM (Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio) (Contra turno); 4/8 Publicação do Edital de acreditação e certificação de competências; requerimento. (ACC) (art. 7º ODP) e requerimento de validação de atividades complementares (obrigatórias e facultativas) (art.180 ODP); 9/8, CORES publicará número de vagas ociosas passíveis de edital de transferência interna, externa e de recomposição de turma, por meio de Edital, e solicitação de reingresso; de competências (ACC) (art. 7º ODP); 09/8, prazo final para entrega do Plano de Ensino, Plano de Trabalho e Dossiê docente (art. 18 Regulamento de Ch docente); 11/8, publicação de editais complementares e recomposição de turmas (vagas ociosas) (art. 37. ODP); 12/8, sábado letivo (Horário de Quinta-feira) / Gincana Dia do Estudante; 15/8, oficina temática: Informática; 22/8, publicação dos Planos de Ensino/Trabalho dos docentes (art. 198 ODP); 31/8, prazo máximo para disponibilidade do sistema Siga-Edu para lançamentos plano de ensino, faltas, conteúdo e desempenho. : Período de culminância de projetos pedagógicos/andragógicos.

9 Página 9 de 9 SETEMBRO de setembro, Independência do Brasil (feriado nacional); 8 de setembro, Nossa Senhora da Natividade, Padroeira do Estado do Tocantins (feriado estadual) Possíveis datas de culminância de projetos /9, Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência. 25/9, Dia Nacional do Trânsito - LEI Nº 9.503, DE 23 DE SETEMBRO DE 1997; Dias letivos 20 13/9, data limite de alimentação do sistema Siga-Edu para lançamentos plano de ensino, faltas, conteúdo e desempenho; assim como o registro de frequência diária dos estudantes menores de 18 anos, considerando a emissão do relatório no dia 14/9; 13/9, Reuniões dos Colegiados dos Cursos; 14/9, emissão de relatório de estudantes faltosos > 12,5%, notificar ao Conselho Tutelar do Município (VIII, art 12, Lei 9394/1996); 16/9, sábado letivo (Horário de Quinta-feira) 21/9, oficina temática Pessoa com Deficiência/Trânsito; : Período de culminância de projetos pedagógicos/andragógicos.

10 Página 10 de 10 OUTUBRO 01 5 de outubro, Criação do Estado do Tocantins e da Primeira Constituição Estadual (feriado estadual); de outubro, Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional); 15 de outubro, Dia do Professor (Feriado Escolar) 19/10, 28 de outubro, Dia do Servidor Público (ponto facultativo) Possíveis datas de culminância de projetos /10, Dia Nacional do Idoso. BL:Lei n , de 28/12/2005 (Culminância dia 02/10); 16/10, Dia Mundial da Alimentação (Culminância, dia 14/10); 16 a 20/10 Semana de Tecnologia; Dias letivos 20 19/10, Dia do Profissional da Informática. 2/10, oficina Temática Idoso; 06/10, término do período letivo: 3º Bimestre; 09/10, início do período letivo: 4º Bimestre; 11/10, Reuniões dos Colegiados dos Cursos; 11/10, data limite para alimentação do sistema (diários de nota, frequência e conteúdo) que serão utilizados como base de dados nos Conselhos de Análise de Turma no período de 17 e 18/10; 16/6, data limite para a entrega dos diários de classe devidamente assinados á COTEPE; 16/6, oficina temática - Alimentação; 16 a 20/10 Semana de Tecnologia. 17 e 18/10, Gerenciamento/Acompanhamento Administrativo Pedagógico: Conselhos de Análise de Turma Intermediário; 19/10, oficina Temática Profissional da Informática; 25/10, quarta Reunião de pais e mestres - (Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio) (Contra turno); 21/10, sábado letivo (Horário de Quinta-feira) : Período de culminância de projetos pedagógicos/andragógicos.

11 Página 11 de 11 NOVEMBRO de novembro, Finados (feriad o nacional) 15 de novembro, Proclamação da República (feriado nacional) Possíveis datas de culminância de projetos /11, Dia do Técnico em Agropecuária (Culminância 06/11). 20/11, Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra. Dias letivos 21 6/11, oficina temática: Técnico em Agropecuária (05/11) 18/9, sábado letivo (Horário de Quinta-feira) 20/11, oficina temática Zumbi e Consciência Negra; 22/11, Reuniões dos Colegiados dos Cursos; : Período de culminância de projetos pedagógicos/andragógicos.

12 Página 12 de 12 DEZEMBRO de dezembro de 2017 a 31 de janeiro de 2018, férias coletivas para estudantes; de dezembro, véspera do Natal (ponto facultativo após as 14 horas); 25 de dezembro, Natal (feriado nacional); de dezembro, Criação do Instituto Federal do Tocantins; 31 de dezembro, véspera de Ano Novo (ponto facultativo após as 14 horas) Possíveis datas de culminância de projetos /12 Dia Internacional dos Direitos Humanos (Culminância dia 8/12). Dias letivos 11 8/12, oficina temática: Direitos Humanos 15/12, término do 4º Bimestre; 14 e 15/12, período para protocolizar requerimento de validação de atividades complementares (obrigatórias e facultativas) (art.180 ODP); 15/12, data limite para alimentação do sistema (diários de nota, frequência e conteúdo) que serão utilizados como base de dados nos conselhos no período de e 21/12; 18/12, data limite para a entrega dos diários de classe devidamente assinados á COTEPE 18 a 20/12, Gerenciamento/Acompanhamento Administrativo Pedagógico: Conselho Final e Publicação do Resultado final por matrícula/mural ou no sistema; 20/12, quinta reunião de Pais e Mestres; entrega dos boletins do 4º BIM e devolução dos livros didáticos (Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio) (Contra turno); 22 e 23 /12, período de solicitação de Exame Final para os estudantes no Cursos Técnicos em Informática e Agropecuária Integrados ao Ensino Médio reprovados em 2017; e para os estudantes dos Cursos Técnicos em Agropecuária e Informática Subsequentes ao Ensino Médio reprovados no semestre ; 26 de janeiro de 2018, data prevista para o Exame Final aos estudantes (que tenham solicitado o exame na data prevista em calendário escolar) do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio reprovados em 2017; e estudantes dos Cursos Técnicos em Agropecuária e Informática Subsequentes ao Ensino Médio reprovados no semestre : Período de culminância de projetos pedagógicos/andragógicos.

13 Página 13 de 13 DISTORÇÃO DIA, SEMANA, CARGA HORÁRIA 2017 SEG TER QUA QUI SE SAB TOTAL Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho (+1) 1 18 Julho Agosto (+1) Setembro (+1) Outubro Novembro (+1) Dezembro TOTAL EQUIPARAÇÃO SEG TER QUA QUI SE SAB TOTAL Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho (+1) 1 18 TOTAL EQUIPARAÇÃO SEG TER QUA QUI SE SAB TOTAL Julho Agosto (+1) Setembro (+1) Outubro Novembro (+1) Dezembro TOTAL Luciane Silva da Costa Gerente de Ensino / Campus Colinas do Tocantins Portaria 397/2014

CALENDÁRIO ESCOLAR 2016 CURSOS TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA (INTEGRADO E SUBSEQUENTE) / TÉCNICO EM INFORMÁTICA (INTEGRADO E SUBSEQUENTE)

CALENDÁRIO ESCOLAR 2016 CURSOS TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA (INTEGRADO E SUBSEQUENTE) / TÉCNICO EM INFORMÁTICA (INTEGRADO E SUBSEQUENTE) Se Te Qu Qu Se Sá Do 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 JANEIRO Feriados/pontos facultativos/recessos/férias 1 de janeiro, confraternização Universal (feriado nacional); 4 a 26, recesso docente (a compensar) / férias

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR 2015

CALENDÁRIO ESCOLAR 2015 MINISTÉRI DA EDUCAÇÃ SECRETARIA DE EDUCAÇÃ PRFISSINAL E TECNLÓGICA INSTITUT FEDERAL DE EDUCAÇÃ, CIÊNCIA E TECNLGIA D TCANTINS CÂMPUS CLINAS D TCANTINS CALENDÁRI ESCLAR 2015 JANEIR /férias APRVAD RESLUÇA

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO 2018 Cursos Técnicos de Nível Médio Integrados e Subsequente ANO LETIVO 2017 JANEIRO 2018

CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO 2018 Cursos Técnicos de Nível Médio Integrados e Subsequente ANO LETIVO 2017 JANEIRO 2018 ANO LETIVO 2017 JANEIRO 2018 1 2 3 4 5 6 1º de janeiro, Confraternização Universal (feriado nacional). 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 Possíveis datas de culminância de projetos

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR 2016 Cursos integrados (EJA), subsequentes.

CALENDÁRIO ESCOLAR 2016 Cursos integrados (EJA), subsequentes. MARÇO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 25/03 Paixão de Cristo (Feriado Nacional) 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Dias Letivos: 04 8/3 Dia da Mulher 18/3 Dia da Autonomia do Tocantins

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR 2016 CURSOS INTEGRADOS (REGULAR E EJA), SUBSEQUENTES. MARÇO Do Se Te Qu Qu Se Sab Feriados/pontos facultativos/recessos

CALENDÁRIO ESCOLAR 2016 CURSOS INTEGRADOS (REGULAR E EJA), SUBSEQUENTES. MARÇO Do Se Te Qu Qu Se Sab Feriados/pontos facultativos/recessos MARÇO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 25/3 Paixão de Cristo (Feriado Nacional) 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Dias Letivos: 4 8/3 Dia da Mulher 18/3 Dia da Autonomia do Tocantins 27/3

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR 2018 Ensino Superior

CALENDÁRIO ESCOLAR 2018 Ensino Superior 1º Semestre de 2018 Mês Dias da Semana Sábados letivos Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Janeiro 0 0 1 0 0 0 Fevereiro 3 3 3 4 4 0 Março 4 4 4 5 4 0 Abril 5 4 4 4 4 1 Maio 4 4 5 4 4 1 Junho 3 3 3 3 4 1

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO 2016 CURSOS INTEGRADOS (REGULAR E EJA), SUBSEQUENTES ABRIL

CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO 2016 CURSOS INTEGRADOS (REGULAR E EJA), SUBSEQUENTES ABRIL ABRIL Do Se Te Qu Qu Se Sáb Feriados/pontos facultativos/recessos 1 2 21/4, Tiradentes (feriado nacional); 3 4 5 6 7 8 9 22/4, Ponto facultativo; 23/4, 3º aniversário do Campus Dianópolis; 10 11 12 13

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO 2016 Cursos integrados (regular e EJA), subsequentes e concomitantes

CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO 2016 Cursos integrados (regular e EJA), subsequentes e concomitantes JANEIRO /férias 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 1º de janeiro, Confraternização Universal (feriado nacional). 4 a 10/1, férias coletivas para professores e estudantes (7 dias) demais setores em

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 Cursos Integrados ao Ensino Médio (Regular)

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 Cursos Integrados ao Ensino Médio (Regular) FEVEREIRO 1 2 3 4 27 de fevereiro - Carnaval(Ponto Facultativo). Portaria MP nº 369 de 29/11/2016 5 6 7 8 9 10 11 28 de fevereiro -Carnaval(Ponto Facultativo). Portaria 12 13 14 15 16 17 18 MP nº 369 de

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO 2016 Cursos integrados (regular e EJA), subsequentes e concomitantes

CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO 2016 Cursos integrados (regular e EJA), subsequentes e concomitantes 54//CONSUP/IFTO JANEIRO /férias 1 2 3 4 5 6 7 8 9 1º de janeiro, Confraternização Universal (feriado nacional). 4 a 10/1, férias coletivas para professores e estudantes (7 dias) demais setores em funcionamento.

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO 2018 CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS (REGULAR E EJA) E SUBSEQUENTES JANEIRO/2018

CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO 2018 CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS (REGULAR E EJA) E SUBSEQUENTES JANEIRO/2018 Do Se Te Qu Qu Se Sab JANEIRO/2018 Feriados/pontos facultativos/recessos 1 2 3 4 5 6 26/12 a 18/1, Férias docentes (24 dias, 2ª parcela de 2017). 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 Cursos Subsequentes

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 Cursos Subsequentes FEVEREIRO 1 2 3 4 27 de fevereiro - Carnaval(Ponto Facultativo). Portaria MP nº 369 de 29/11/2016 5 6 7 8 9 10 11 28 de fevereiro -Carnaval(Ponto Facultativo). Portaria 12 13 14 15 16 17 18 MP nº 369 de

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO 2018 Cursos integrados (Ensino Médio Integrado e PROEJA) e Subsequentes

CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO 2018 Cursos integrados (Ensino Médio Integrado e PROEJA) e Subsequentes JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01/01, Confraternização Universal (feriado nacional). 02 a 26/01, Férias Docentes. 02 a 26/01, Férias Docentes;

Leia mais

JANEIRO 2017 FEVEREIRO 2017

JANEIRO 2017 FEVEREIRO 2017 JANEIRO 2017 Feriados/pontos facultativos/recessos 1 2 3 4 5 6 7 01/01, Confraternização Universal (feriado nacional); 02 a 31/01, Datas Referentes ao Calendário 2016/2. 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 Cursos Superiores.

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 Cursos Superiores. //CONSUP/IFTO FEVEREIRO 1 2 3 4 27/02 Carnaval (Ponto Facultativo) 28/02 Carnaval (Ponto Facultativo) 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 Possíveis datas de culminância de projetos

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2016 CURSOS DE GRADUAÇÃO. MARÇO Do Se Te Qu Qu Se Sab Feriados/pontos facultativos/recessos

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2016 CURSOS DE GRADUAÇÃO. MARÇO Do Se Te Qu Qu Se Sab Feriados/pontos facultativos/recessos MARÇO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Dias Letivos: 4 25/3 Sexta Feira da Paixão 8/3 Dia da Mulher 18/3 Dia da Autonomia do Tocantins 27/3 Páscoa Acumulados:

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO 2017 Cursos Semestrais Técnico Subsequente 2017/1 MARÇO 2017

CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO 2017 Cursos Semestrais Técnico Subsequente 2017/1 MARÇO 2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO 207/ MARÇO 207 2 3 4 º de março, quarta- feira de cinzas (ponto facultativo 5 6 7 8 9 0 até Às 4h). 2 3 4 5 6 7 8 9 20 2 22 23 24 25 Possíveis datas de culminância de projetos 26

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR 2017 Ensino Superior

CALENDÁRIO ESCOLAR 2017 Ensino Superior 1º Semestre de 2017 Mês Dias da Semana Sábados letivos Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Janeiro 1 1 0 0 0 0 Fevereiro 3 3 4 4 4 0 Março 4 4 4 5 5 0 Abril 4 4 4 4 2 0 Maio 4 5 5 4 4 0 Junho 4 3 3 3 4 1

Leia mais

ABRIL 2017 Do Se Te Qu Qu Se Sab Feriados/pontos facultativos/recessos 1 14 de abril, Paixão de Cristo (feriado nacional)

ABRIL 2017 Do Se Te Qu Qu Se Sab Feriados/pontos facultativos/recessos 1 14 de abril, Paixão de Cristo (feriado nacional) CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO 27 Cursos Semestrais Técnico Subsequente 27/1 MARÇO 27 1 2 3 4 1º de março, quarta feira de cinzas (ponto facultativo até 5 6 7 8 9 10 11 Às 14h) 12 13 14 15 16 17 18 19 20

Leia mais

APROVADO *** RESOLUÇAO N.º /2017/CONSUP/IFTO º de março, quarta feira de cinzas (ponto facultativo até Às 14h)

APROVADO *** RESOLUÇAO N.º /2017/CONSUP/IFTO º de março, quarta feira de cinzas (ponto facultativo até Às 14h) CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO 27 Cursos Anuais Ensino Profissional Integrado ao Ensino Médio 27 MARÇO 27 APROVADO *** RESOLUÇAO N.º /27/CONSUP/IFTO 1 2 3 4 1º de março, quarta feira de cinzas (ponto facultativo

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2014 CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES / PROEJA FIC E ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA MARÇO 2014

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2014 CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES / PROEJA FIC E ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA MARÇO 2014 MARÇO 2014 MARÇO 2014 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 CORES 14/17/26 ALUNO 14/24 COTEPE/DOCENTES 14/17/24 GEREN/COTEPE/DOCENTES 14/24 á 28/31 29/3 Dia

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR 2017 Ensino Superior

CALENDÁRIO ESCOLAR 2017 Ensino Superior 1º Semestre de 2017 Mês Dias da Semana Sábados letivos Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Janeiro 1 1 0 0 0 0 Fevereiro 3 3 4 4 4 0 Março 4 4 4 5 5 0 Abril 4 4 4 4 2 0 Maio 4 5 5 4 4 0 Junho 4 3 3 3 4 1

Leia mais

APROVADO *** RESOLUÇÃO N.º 40/2018/ CONSUP/IFTO

APROVADO *** RESOLUÇÃO N.º 40/2018/ CONSUP/IFTO /1 MARÇO 4 5 6 7 8 9 10 1 2 3 30 Paixão de Cristo (feriado nacional). 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 Possíveis datas de culminância de projetos 25 26 27 28 29 30 31 8 Dia Internacional da Mulher.

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015 Ensino de Graduação. SEMESTRE LETIVO (1 o ) Final de 2014/2 e 2015/1

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015 Ensino de Graduação. SEMESTRE LETIVO (1 o ) Final de 2014/2 e 2015/1 CALENDÁRIO ACADÊMICO 205 Ensino de Graduação SEMESTRE LETIVO ( o ) Final de 204/2 e 205/ APROVADO RESOLUÇAO N.º 32/205/CONSUP/IFTO JANEIRO 2 3 4 5 6 7 8 9 0 9 20 2 22 23 24 25 26 27 28 29 30 3 /- Confraternização

Leia mais

JANEIRO Do Se Te Qu Qu Se Sa Feriados/pontos facultativos/recessos/férias Planejamento Pedagógico/Andragógico-Administrativo

JANEIRO Do Se Te Qu Qu Se Sa Feriados/pontos facultativos/recessos/férias Planejamento Pedagógico/Andragógico-Administrativo JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 1/1, Confraternização Universal (feriado nacional). 2 a 26/1, Férias Docentes. 2 a 26/1, Férias Docentes; 29 a 31/1, Jornada Pedagógica [formação

Leia mais

JANEIRO Do Se Te Qu Qu Se Sa Feriados/pontos facultativos/recessos/férias Planejamento Pedagógico/Andragógico-Administrativo

JANEIRO Do Se Te Qu Qu Se Sa Feriados/pontos facultativos/recessos/férias Planejamento Pedagógico/Andragógico-Administrativo JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Dias letivos 00 1/1 Confraternização Universal (feriado nacional); 2 a 26/1 Férias Docentes. 2 a 26/1 Férias

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2016 CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES E PROEJA

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2016 CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES E PROEJA ABRIL 2016/1 1 2 1 a 10/4 férias coletivas para professores e 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 estudantes (24 dias). Demais setores em funcionamento 10 dias/acumulado 3/4 Paixão

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO CALENDARIO ANUAL 2019

CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO CALENDARIO ANUAL 2019 Fevereiro/2019 Março/2019 Abril/2019 3 4 5 6 17 18 19 20 22 23 24 25 26 27 28 10 Dias Letivos 11 a 15 - Semana de planejamento 11 a 17 - Período para renovação de matrícula 12 a 13 - Realização de Formação

Leia mais

APROVADO *** RESOLUÇAO N.º /2018/CONSUP/IFTO

APROVADO *** RESOLUÇAO N.º /2018/CONSUP/IFTO CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO 2018 Cursos Semestrais PROEJA 2018/1 MARÇO 2018 4 5 6 7 8 9 10 1 2 3 30 de março, Paixão de Cristo (feriado nacional) APROVADO *** RESOLUÇAO N.º /2018/CONSUP/IFTO 11 12 13

Leia mais

Datas Comemorativas Dias letivos 19 Planejamento Pedagógico/Andragógico-Administrativo

Datas Comemorativas Dias letivos 19 Planejamento Pedagógico/Andragógico-Administrativo ANO LETIVO 2016 - JANEIRO 2017 /férias 1 2 3 4 5 6 7 1º de janeiro, Confraternização Universal (feriado nacional); 8 9 10 11 12 13 14 2 a 6/1, Férias para estudantes e professores 2017 (5 dias). 15 16

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO 2018 Ensino Profissional Integrado ao Ensino Médio 2018 MARÇO 2018

CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO 2018 Ensino Profissional Integrado ao Ensino Médio 2018 MARÇO 2018 CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO 2018 Ensino Profissional Integrado ao Ensino Médio 2018 MARÇO 2018 APROVADO *** RESOLUÇAO N.º /2018/CONSUP/IFTO 1 2 3 30 de março, Paixão de Cristo (feriado nacional) 4 5 6

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2016 CURSOS TÉCNICOS ENSINO PROFISSIONAL INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2016 CURSOS TÉCNICOS ENSINO PROFISSIONAL INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO ABRIL 1 2 1 a 10/4 férias coletivas para professores e 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 estudantes (10 dias/acumulado: 24 dias). Demais setores em funcionamento 3/4 Paixão de Cristo

Leia mais

ANO LETIVO 2017 JANEIRO 2018

ANO LETIVO 2017 JANEIRO 2018 ANO LETIVO 2017 JANEIRO 2018 /férias 1 2 3 4 5 6 1/1 Confraternização Universal (feriado nacional). 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Datas Comemorativas 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Dias letivos

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO 2016 Cursos Técnicos - Subsequentes ABRIL 2016/1

CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO 2016 Cursos Técnicos - Subsequentes ABRIL 2016/1 ABRIL /1 1 2 01 a 10/04 - férias coletivas para professores e 3 4 5 6 7 8 9 estudantes (10 dias/acumulado: 24 dias). Demais 10 11 12 13 14 15 16 setores em funcionamento. 03/04 - Paixão de Cristo (feriado

Leia mais

MINUTA DE CALENDÁRIO ACADÊMICO 2016 Cursos de Graduação Presenciais SEMESTRE LETIVO (1 o ) 2016/1

MINUTA DE CALENDÁRIO ACADÊMICO 2016 Cursos de Graduação Presenciais SEMESTRE LETIVO (1 o ) 2016/1 SEMESTRE LETIVO (1 o ) 2016/1 RESOLUÇAO N.º /2016/CONSUP/IFTO MARÇO/2016 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Exame Final 8/3 - Dia Internacional da Mulher;

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR ANO 2014 CURSOS ANUAIS

CALENDÁRIO ESCOLAR ANO 2014 CURSOS ANUAIS CALENDÁRIO ESCOLAR ANO 204 CURSOS ANUAIS JANEIRO 2 3 4 5 6 7 8 9 0 9 20 2 22 23 24 25 26 27* 28* 29* 30* 3* a 2 Atividades para Janeiro de 204 º Confraternização Universal (feriado nacional) Férias Docentes

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO 2018

CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO 2018 ANO LETIVO 2017 - JANEIRO S Feriados/pontos Do Te Qu Qu Se Sab facultativos/recessos/férias e 1 2 3 4 5 6 01/01, Confraternização Universal (feriado 7 8 9 10 11 12 13 nacional); 14 15 16 17 18 19 20 Datas

Leia mais

MARÇO D S T Q Q S S

MARÇO D S T Q Q S S MARÇO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 1/3 - quarta feira de cinzas (ponto facultativo até às 14h) (dia escolar não letivo). 8/3 - Dia Internacional da

Leia mais

CURSOS DE GRADUAÇÃO 2017/1

CURSOS DE GRADUAÇÃO 2017/1 CURSOS DE GRADUAÇÃO 2017/1 MARÇO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01/03, quarta feira de cinzas (ponto facultativo até às 14h) (dia escolar não letivo)

Leia mais

MINUTA CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 Cursos de Graduação Presenciais

MINUTA CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 Cursos de Graduação Presenciais SEMESTRE LETIVO (1 o ) Final de 2016/2 JANEIRO/2017 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Férias Retorno ou Início de Semestre Letivo Dias Letivos 2016/2:

Leia mais

ABRIL D S T Q Q S S

ABRIL D S T Q Q S S ABRIL 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 1 a 10/4 Férias docentes (10 dias/acumulado: 24 dias) 3/4 Paixão de Cristo (feriado nacional) 11 a 15 Jornada Pedagógica

Leia mais

MARÇO 2018 D S T Q Q S S

MARÇO 2018 D S T Q Q S S MARÇO 2018 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 8/3 Dia Internacional da Mulher. 15 a 21 Período para solicitação de colação de grau solene (2017/2). 18/3

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO 2016 CURSOS SUPERIORES DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO E BACHARELADO EM AGRONOMIA

CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO 2016 CURSOS SUPERIORES DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO E BACHARELADO EM AGRONOMIA 1º Semestre de 2016 Mês Dias da Semana Sábados letivos Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Março - 1 1 1-0 Abril 4 4 4 3 5 2 Maio 5 5 4 3 4 1 Junho 4 4 5 4 4 1 Julho 2 2 2 2 3 0 Agosto 4 4 4 4 4 0 Total

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO ANUAL - MÉDIO

CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO ANUAL - MÉDIO Fevereiro/2019 Março/2019 Abril/2019 3 4 5 6 17 18 19 20 22 23 24 25 26 27 28 13 Dias Letivos 05 a 12 - PERÍODO ESCOLAR NÃO-LETIVO: ATIVIDADES DE PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO 07 a 11 - Período para renovação

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR 2015 (Pós- greve) SUBSEQUENTE E PROEJA

CALENDÁRIO ESCOLAR 2015 (Pós- greve) SUBSEQUENTE E PROEJA JULHO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO 1 2 3 4 5 1º e 2 - Conselhos de Classe Finais 6 7 8 9 10 11 12 3 - Publicação de Resultados/entrega de Diários à CORES 13 14 15 16 17 18 19 1 a 27 Férias discentes 20 21 22

Leia mais

MINUTA CALENDÁRIO ACADÊMICO 2018 Cursos de Graduação Presenciais 2018/1

MINUTA CALENDÁRIO ACADÊMICO 2018 Cursos de Graduação Presenciais 2018/1 2018/1 JANEIRO/2018 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Férias Escolares Dias Letivos 2018/1: 3 dias Acumulados 2018/1: 3 dias 1/1: Confraternização universal;

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO CURSOS DO ENSINO MÉDIO

CALENDÁRIO ESCOLAR/ACADÊMICO CURSOS DO ENSINO MÉDIO Fevereiro/2019 Março/2019 Abril/2019 3 4 5 6 17 18 19 20 22 23 24 25 26 27 28 4 Dias Letivos 04 a 08 - Período para solicitação de colação de grau solene (2018) 08 - Data limite para protocolizar requerimento

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR 2015 Pós- greve ENSINO PROFISSIONAL INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO Jornada Pedagógica/Andragógica Início do III Bimestre

CALENDÁRIO ESCOLAR 2015 Pós- greve ENSINO PROFISSIONAL INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO Jornada Pedagógica/Andragógica Início do III Bimestre JULHO 1 2 3 4 5 1 e 2 - Conselhos de Classe II Bimestre 6 7 8 9 10 11 12 1 a 27 Férias Discentes 13 14 15 16 17 18 19 6 a 26 Férias Docentes (21 dias) 20 21 22 23 24 25 26 3 a 10 - Período para requerimento

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR 2015 (Pós-greve) SUPERIOR. Dias Letivos: 4 Acumulados: 4 dias. Dias Letivos: 3 Acumulados: 7 dias

CALENDÁRIO ESCOLAR 2015 (Pós-greve) SUPERIOR. Dias Letivos: 4 Acumulados: 4 dias. Dias Letivos: 3 Acumulados: 7 dias JULHO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 3 Entrega de notas, frequência e diários de classe na CORES 1º a 3 Exames Finais 6 a 26 - Férias (21 dias) 27 -

Leia mais

DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE 0

DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE 0 2017 JANEIRO D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE 0 Data Atividades de Janeiro 01 Confraternização Universal (feriado nacional) 02 15 Férias Docentes

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO CAMPUS RIO BRANCO CURSOS TÉCNICOS Resolução nº 001/2018, de 15 de janeiro de 2018

CALENDÁRIO ACADÊMICO CAMPUS RIO BRANCO CURSOS TÉCNICOS Resolução nº 001/2018, de 15 de janeiro de 2018 FEVEREIRO JANEIRO MARÇO D S T Q Q S S 02 a 31 - Férias 30 dias. 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Ano Novo 20- Dia do Católico 23 Dia do Evangélico

Leia mais

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Itumbiara

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Itumbiara 2017 JANEIRO D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE: 0 Data Atividades de Janeiro 01 Confraternização Universal (feriado nacional) 02 31 Férias Docentes

Leia mais

DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE 0

DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE 0 2017 JANEIRO D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE 0 Data Atividades de Janeiro 01 Confraternização Universal (feriado nacional) 02 15 Férias Docentes

Leia mais

JANEIRO 2016 FEVEREIRO 2016

JANEIRO 2016 FEVEREIRO 2016 CALENDÁRIO 2016 CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA MODALIDADE: SUBSEQUENTE TURMAS 20.2 /2016.1 e 2016.2 JANEIRO 2016 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 1 Confraternização

Leia mais

CALENDÁRIO 2018 Janeiro

CALENDÁRIO 2018 Janeiro 3 4 5 6 7 8 9 0 3 4 5 6 7 8 9 0 3 4 5 6 7 8 9 30 3 e e 5 a 8 a 6 9/0 a 0/0 a 3 0 a 6 9 9 à 3 IFMT - CAMPUS AVANÇADO GUARANTÃ DO NORTE CALENDÁRIO 08 Janeiro Confraternização Universal - Ano Novo ( Feriado

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 Câmpus Jaraguá do Sul - Rau Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CÂMPUS Nº 10, DE 18 DE SETEMBRO 2018

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 Câmpus Jaraguá do Sul - Rau Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CÂMPUS Nº 10, DE 18 DE SETEMBRO 2018 CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 Câmpus Jaraguá do Sul - Rau Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CÂMPUS Nº 10, DE 18 DE SETEMBRO 2018 S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S

Leia mais

CAMPUS UNIÃO DA VITÓRIA DATAS DO CALENDÁRIO ACADÊMICO 2016

CAMPUS UNIÃO DA VITÓRIA DATAS DO CALENDÁRIO ACADÊMICO 2016 CAMPUS UNIÃO DA VITÓRIA DATAS DO CALENDÁRIO ACADÊMICO 2016 JANEIRO 01 Feriado Nacional Confraternização Universal 25 a 29 29 Registro acadêmico dos novos estudantes para calouros com ingresso no primeiro

Leia mais

MAIO 2015 JUNHO 2015

MAIO 2015 JUNHO 2015 Calendário 205 Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio MAIO 205 2 3 4 5 6 7 8 9 0 2 3 4 5 6 7 8 9 20 2 22 23 24 25 26 27 28 29 30 3 25 a 29 25 a 29 Dia do Trabalho; Jornada Pedagógica 205; Matrículas

Leia mais

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Itumbiara

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Itumbiara 2018 JANEIRO S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q DIAS LETIVOS: - 1º SEMESTRE: - Data Atividades de Janeiro 01 Confraternização Universal (Feriado Nacional) 02 31 Férias Docentes

Leia mais

MARÇO 2015 ABRIL 2015

MARÇO 2015 ABRIL 2015 Calendário 05 Cursos Técnicos Integrados 3 4 5 6 7 8 9 3 5 6 7 8 9 0 3 6 9 30 3 MARÇO 05 08 9 6 a Dia Internacional da Mulher Final do II semestre letivo de 0 Dia de São José Padroeiro do município Entrega

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS CRICIUMA Nº 27 DE 27 DE OUTUBRO DE 2018.

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS CRICIUMA Nº 27 DE 27 DE OUTUBRO DE 2018. CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS CRICIUMA Nº 27 DE 27 DE OUTUBRO DE 2018. S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D Férias

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 IFMT - CAMPUS AVANÇADO GUARANTÃ DO NORTE

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 IFMT - CAMPUS AVANÇADO GUARANTÃ DO NORTE 2 3 4 5 6 7 8 9 0 2 3 4 5 6 7 8 9 20 2 22 23 24 25 26 27 28 29 30 3 9 a 3 3 23 a 26 23 a 3 30/0 a 03/02 2 3 4 5 6 7 8 9 0 2 3 4 5 6 7 8 9 20 2 22 23 24 25 26 27 28 6 0 3 3 a 5 3 CALENDÁRIO ACADÊMICO 207

Leia mais

Datas do Calendário Acadêmico

Datas do Calendário Acadêmico Campus Irati Datas do Calendário Acadêmico 2016 1 JANEIRO 01 Feriado Nacional Confraternização Universal 25 a Registro acadêmico dos novos estudantes (calouros) Data de publicação pela PROENS do Edital

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 CAMPUS ARARANGUÁ Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO Nº15, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2018.

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 CAMPUS ARARANGUÁ Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO Nº15, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2018. CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 CAMPUS ARARANGUÁ Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO Nº15, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2018. S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D Férias Dias Letivos

Leia mais

e Cursos Subsequentes. CAMPUS ESPERANÇA Rua Joaquim Virgolino, s/n, Centro Esperança - PB

e Cursos Subsequentes. CAMPUS ESPERANÇA Rua Joaquim Virgolino, s/n, Centro Esperança - PB Calendário Acadêmico 2019.1 e 2019.2 Cursos Subsequentes CAMPUS ESPERANÇA Rua Joaquim Virgolino, s/n, Centro 58135-000 - Esperança - PB http://www.ifpb.edu.br/esperanca Janeiro/2019 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Leia mais

e Cursos Subsequentes. CAMPUS ESPERANÇA Rua Joaquim Virgolino, s/n, Centro Esperança - PB

e Cursos Subsequentes. CAMPUS ESPERANÇA Rua Joaquim Virgolino, s/n, Centro Esperança - PB Calendário Acadêmico 2018.1 e 2018.2 Cursos Subsequentes CAMPUS ESPERANÇA Rua Joaquim Virgolino, s/n, Centro 58135-000 - Esperança - PB http://www.ifpb.edu.br/esperanca Janeiro/2018 4 5 6 7 8 9 10 11 12

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2018 Aprovado pela RESOLUÇÃO do Colegiado do Câmpus Nº 006, de 16 de outubro de 2017.

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2018 Aprovado pela RESOLUÇÃO do Colegiado do Câmpus Nº 006, de 16 de outubro de 2017. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2018 Aprovado pela RESOLUÇÃO

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 CAMPUS CHAPECÓ Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS CHAPECÓ Nº 15, DE 26 DE OUTUBRO DE 2018.

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 CAMPUS CHAPECÓ Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS CHAPECÓ Nº 15, DE 26 DE OUTUBRO DE 2018. CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 CAMPUS CHAPECÓ Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS CHAPECÓ Nº 15, DE 26 DE OUTUBRO DE 2018. S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO DO COLEGIADO DO CÂMPUS JOINVILLE Nº 13, DE 18 DE OUTUBRO DE 2018.

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO DO COLEGIADO DO CÂMPUS JOINVILLE Nº 13, DE 18 DE OUTUBRO DE 2018. CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO DO COLEGIADO DO CÂMPUS JOINVILLE Nº 13, DE 18 DE OUTUBRO DE 2018. S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D Férias Dias

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 GAROPABA Aprovado pel pelo COLEGIADO DO CAMPUS RESOLUÇÃO Nº 01 DE 04 DE JANEIRO DE 2019.

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 GAROPABA Aprovado pel pelo COLEGIADO DO CAMPUS RESOLUÇÃO Nº 01 DE 04 DE JANEIRO DE 2019. CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 GAROPABA Aprovado pel pelo COLEGIADO DO CAMPUS RESOLUÇÃO Nº 01 DE 04 DE JANEIRO DE 2019. S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D Férias Dias

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2018

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2018 CALENDÁRIO ACADÊMICO 2018 CAMPUS RIO BRANCO (Aguardando aprovação do Conselho Superior) JANEIRO 2 a 31 - Férias docentes 30 dias 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27

Leia mais

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Luziânia

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Luziânia 2017 JANEIRO D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 39 31 DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE: 0 Data Atividades

Leia mais

CALENDÁRIO LETIVO CAMPUS JARDIM

CALENDÁRIO LETIVO CAMPUS JARDIM Feriado Nacional CALENDÁRIO LETIVO 2016 - CAMPUS JARDIM Recesso Início / Término de aulas Planejamento Férias Feriado local Sábado letivo Entrega de notas/diários e relatórios Ponto Facultativo Dia letivo

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico 2019 Calendário Acadêmico 1º Semestre 2019 Janeiro 2019 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Feriado: Confraternização Universal 15 a 18 Matrículas Ingressantes

Leia mais

MAIO 2015 JUNHO 2015

MAIO 2015 JUNHO 2015 Calendário 205 Cursos Superiores MAIO 205 2 3 4 5 6 7 8 9 0 2 3 4 5 6 7 8 9 20 2 22 23 24 25 26 27 28 29 30 3 25 a 29 25 a 29 Dia do Trabalho; Jornada Pedagógica 205; Matrículas 205. (Alunos da casa),

Leia mais

CALENDÁRIO LETIVO ANUAL

CALENDÁRIO LETIVO ANUAL 2017 CALENDÁRIO LETIVO ANUAL JANEIRO 1 Confraternização Universal D S T Q Q S S 1 a 27 Criação de turmas para o Ano Letivo/2017 1 2 3 4 5 6 7 2 a 31 Férias docentes 8 9 10 11 12 13 14 9 a 11 Matrícula

Leia mais

CALENDÁRIO LETIVO ANUAL

CALENDÁRIO LETIVO ANUAL 2018 CALENDÁRIO LETIVO ANUAL JANEIRO 1 Confraternização Universal D S T Q Q S S 2 a 31 Férias docentes 1 2 3 4 5 6 8 e 9 Matrícula alunos novos Téc. Agropecuária 7 8 9 10 11 12 13 10 Matrícula alunos novos

Leia mais

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Formosa

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Formosa 2017 ABRIL S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D DIAS LETIVOS: 09 1º BIMESTRE: 09 1º SEMESTRE: 09 Atividades de Abril 03 12 Período Letivo 2017-1- Planejamento Acadêmico e Pedagógico

Leia mais

ANEXO I CALENDÁRIO ACADÊMICO PARA O ANO LETIVO DE 2018 DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL

ANEXO I CALENDÁRIO ACADÊMICO PARA O ANO LETIVO DE 2018 DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL ANEXO I CALENDÁRIO ACADÊMICO PARA O ANO LETIVO DE 2018 DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO DA Fevereiro/2018 Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb 13 Carnaval Recesso administrativo. 14 Quarta-feira de Cinzas (ponto facultativo

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS PALHOÇA BILÍNGUE Nº 24, DE 12 DE SETEMBRO DE 2018.

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS PALHOÇA BILÍNGUE Nº 24, DE 12 DE SETEMBRO DE 2018. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO

Leia mais

Calendário Acadêmico aprovado no Conselho Diretor - Resolução 009-CD/JP-IFPB

Calendário Acadêmico aprovado no Conselho Diretor - Resolução 009-CD/JP-IFPB APROVADO PELO CEPE-IFPB EM 3 DE NOVEMBRO DE CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS JANEIRO FEVEREIRO D S T Q Q S S - Confraternização Universal (F.N.) D S T Q Q S S a 8 - Férias docentes (8 dias) 3 3 - Sábado letivo

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico Janeiro 2017 2017 Calendário Acadêmico 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 12 a 15 - Rematrícula Online do PROEJA, Subsequente, Concomitante e Superior.

Leia mais

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Luziânia

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Luziânia 2019 JANEIRO T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q DIAS LETIVOS: 00 1º SEMESTRE: 00 Atividades de Janeiro 01 Confraternização Universal (feriado nacional) 02 31 Férias Docente 02

Leia mais

Cursos Integrados. CAMPUS ESPERANÇA Rua Joaquim Virgolino, s/n, Centro Esperança - PB

Cursos Integrados. CAMPUS ESPERANÇA Rua Joaquim Virgolino, s/n, Centro Esperança - PB Calendário Acadêmico 2018 Cursos Integrados CAMPUS ESPERANÇA Rua Joaquim Virgolino, s/n, Centro 58135-000 - Esperança - PB http://www.ifpb.edu.br/esperanca Janeiro/2018 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

Leia mais

JANEIRO 2019 Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado

JANEIRO 2019 Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado JANEIRO 2019 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 a 25 = Férias Docentes (25 dias)_ 2018/2 28 Início do período letivo 2019 28 a 30 Semana Pedagógica 25

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 (Cursos Semestrais) 1

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 (Cursos Semestrais) 1 CALENDÁRIO ACADÊMICO (Cursos Semestrais) 1 LEGENDA 0 Dias Letivos (Sublinhado) 0 Início e término de semestre (negrito) Prova Final - PF Domingos e dias não letivos T Turma Férias Docentes Feriado e Ponto

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS CANOINHAS Nº 9, DE 18 DE OUTUBRO DE 2018.

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS CANOINHAS Nº 9, DE 18 DE OUTUBRO DE 2018. CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS CANOINHAS Nº 9, DE 18 DE OUTUBRO DE 2018. S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D Férias

Leia mais

Março 2018 Abril Fevereiro Maio Junho Julho 2018

Março 2018 Abril Fevereiro Maio Junho Julho 2018 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFMT -Campus Primavera do Leste Calendário Acadêmico 2018 - Ensino Médio Integrado Cursos de: Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística e Informática

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico 2018 Calendário Acadêmico Janeiro 2018 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 9 a 12 - Rematrícula Online do PROEJA, Subsequente, Concomitante e Superior. 15

Leia mais

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Aparecida de Goiânia

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Aparecida de Goiânia 2017 MARÇO Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S Data Atividades de Março 01 Quarta-feira de Cinzas (ponto facultativo) 10 29 Férias Docentes (2ª Parcela de 2017 20 dias) 13 15

Leia mais

2018 Calendário Acadêmico

2018 Calendário Acadêmico 2018 Calendário Acadêmico Janeiro 2018 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Feriado Nacional Confraternização Universal 02 31 Recesso Escolar

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico 2018 Calendário Acadêmico Janeiro 2018 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Janeiro 01/01 - Feriado - Confraternização Universal 02 a 07/01 Recesso

Leia mais

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Uruaçu

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Uruaçu 2018 JANEIRO S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Data Atividades de Janeiro DIAS LETIVOS: 00 1º SEMESTRE: 00 01 Confraternização Universal (feriado nacional) 02 31 Férias Docentes

Leia mais

IFMT CAMPUS CÁCERES - PROF. OLEGÁRIO BALDO 2018 Janeiro

IFMT CAMPUS CÁCERES - PROF. OLEGÁRIO BALDO 2018 Janeiro 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 # 27 28 29 30 31 1 01 a 25 26 # =Reunião Pedagógica 29 = Início do período letivo 2018 29 29 29 a 02 Matrícula, Rematrícula e Reingresso

Leia mais

IFMT CAMPUS CÁCERES - PROF. OLEGÁRIO BALDO 2018 Janeiro

IFMT CAMPUS CÁCERES - PROF. OLEGÁRIO BALDO 2018 Janeiro 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 # 27 28 29 30 31 1 01 a 25 26 # =Reunião Pedagógica 29 = Início do período letivo 2018 29 29 29 a 02 Matrícula, Rematrícula e Reingresso

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS JARAGUA DO SUL Nº08, DE 13 DE SETEMBRO DE 2018.

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS JARAGUA DO SUL Nº08, DE 13 DE SETEMBRO DE 2018. CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS JARAGUA DO SUL Nº08, DE 13 DE SETEMBRO DE 2018. S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S

Leia mais

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Integrados Câmpus Inhumas

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Integrados Câmpus Inhumas 2019 JANEIRO T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE: 0 Atividades de Janeiro 01 Confraternização Universal (feriado nacional) 02 31 Férias Discentes 02

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO Nº 30, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2018.

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO Nº 30, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2018. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO Nº 30, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2018. S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S

Leia mais