JOGOS MUNICIPAIS 2018 REGULAMENTO. modalidades coletivas. Para as modalidades individuais ver data específica.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "JOGOS MUNICIPAIS 2018 REGULAMENTO. modalidades coletivas. Para as modalidades individuais ver data específica."

Transcrição

1 JOGOS MUNICIPAIS 2018 REGULAMENTO PARTICIPAÇÃO Podem participar munícipes federados ou não federados, em representação de clubes, grupos informais e a título individual, de acordo com o regulamento específico da modalidade. INSCRIÇÕES As inscrições são gratuitas e feitas em impressos próprios na Câmara Municipal de Serpa, Juntas de Freguesia, Associações, Clubes e Escolas, até ao dia 22 de maio para as modalidades coletivas. Para as modalidades individuais ver data específica. IDENTIFICAÇÃO INDIVIDUAL A identificação será feita através do cartão de cidadão ou bilhete de identidade. ESCALÕES ETÁRIOS São definidos no regulamento específico de cada modalidade. REGRAS São as que fazem parte do regulamento das respetivas Federações, com exceções previstas no regulamento específico de cada modalidade. COMPETIÇÃO A forma de competição será conhecida após o encerramento das inscrições, podendo disputar- -se a fase por FREGUESIA E/OU CONCELHIA. PRÉMIOS T-shirt como prémio de presença a todos os participantes e nas modalidades de competição medalhas para os três primeiros classificados. SEGURO Todos os participantes estão cobertos por um seguro de acidentes desportivos. DISPOSIÇÕES DIVERSAS Os participantes devem, obrigatoriamente utilizar equipamento desportivo, de acordo com a respetiva modalidade. Todas as equipas devem obrigatoriamente indicar um delegado que estabelecerá contacto com a organização. O não cumprimento dos regulamentos poderá provocar o impedimento de participação nos jogos. CASOS OMISSOS Os casos omissos serão resolvidos pela organização.

2 ANDEBOL A organização estará a cargo do Centro de Cultura Popular de Serpa. A competição realiza-se nos dias 1 e 2 de junho, no pavilhão Carlos Pinhão em Serpa. Inscrições até ao dia 22 de maio. 1 - ESCALÕES ETÁRIOS Masculino A 7, 8, 9 anos B 10, 11, 12, - 5 federados por equipa C 13 aos 17 anos 5 federados por equipa Feminino Escalão Único São as que fazem parte da Federação de Andebol de Portugal. 3 CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS Cada equipa será constituída por um mínimo de 10 atletas e um máximo de COMPETIÇÃO A forma de competição será conhecida após o encerramento das inscrições. BASQUETEBOL A organização estará a cargo do Sport Clube Serpa e Associação Desportiva de Vila Nova S. Bento. A competição para o escalão C realiza-se no dia 27 de maio, no pavilhão de Vila Nova de S. Bento. Para os escalões A e B serão conhecidas as datas e local após o encerramento das inscrições. Inscrições até ao dia 22 de maio. 1 ESCALÕES ETARIOS (podem ser mistos) A 10 aos 12 anos B 13 aos 15 anos C A partir dos 16 anos As regras normais da FIBA aplicam-se a todas as situações não especificadas nas regras do 3x3. As diferenças para o basquetebol regular de campo inteiro são as seguintes: Cada equipa pode ter quatro jogadores, dos quais três estão em campo. O jogo é jogado num campo com metade da dimensão de um campo do basquetebol regular da FIBA, tendo só um cesto. O jogo divide-se em dois períodos de cinco minutos cada. Um empate no tempo regulamentar leva aos prolongamentos de dois minutos que sejam necessários para encontrar um vencedor. O primeiro jogador na equipa atacante a possuir a bola fora do arco dos três pontos deve passar a bola a um colega de equipa antes de poder atirar ao cesto.

3 Se a defesa ganhar a posse de bola na área de dois pontos, por roubar ou recuperar a bola, a equipa deve primeiro levar a bola para a área dos três pontos antes de poder tentar encestar. Não são permitidos descontos de tempo em nenhuma altura (ainda assim, o árbitro deve parar o jogo em caso de lesão de um jogador ou de outra situação perigosa, tal como nas regras normais da FIBA). Um jogador que cometer 5 faltas é desqualificado, como num jogo de basquetebol tradicional. Uma equipa fica numa situação de falta de penalidade na sua quarta falta quer num mesmo período, quer durante o jogo todo, a partir da qual a equipa adversária terá direito a dois lances livres, sempre que sofrer uma falta. 3 CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS Conforme definido nas regras, cada equipa será constituída por 4 jogadores, 3 em campo e 1 suplente, podem ser equipas mistas. 4 COMPETIÇÃO A forma de competição será conhecida após o encerramento das inscrições BILHAR A organização estará a cargo da Sociedade 5 de outubro de Vale de Vargo. O torneio realiza- se na Sociedade 5 de outubro de Vale de Vargo. A forma de competição e data depende do número de inscrições. Inscrições até ao dia 24 de maio. BOCCIA A organização estará a cargo da Câmara Municipal de Serpa. As inscrições para esta modalidade estão abertas até ao dia 24 de maio. 1 ESCALÕES ETÀRIOS - Escalão Único As regras a aplicar são que fazem parte da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência. A forma de competição será conhecida após o encerramento das inscrições. BOXE A organização para as demonstrações estará a cargo do Boxerpa. BTT A organização estará a cargo do Futebol Clube de Vale de Vargo O passeio de 20 Km realiza-se no dia 3 de junho, com partida às 9.00h, do campo de futebol de Vale de Vargo. Inscrições até ao dia 30 de maio.

4 CAMINHADA A organização estará a cargo da Câmara Municipal de Serpa. A caminhada de 10 Km realiza-se no dia 27 de maio, às 9.00h, com partida de Santa Iria. Inscrições até ao dia 23 de maio. CICLOTURISMO A organização estará a cargo do Moto Clube de Brinches. O passeio de 20 Km realiza-se no dia 02 de junho, às 9.00h com partida do Largo do Vale, em Brinches. Inscrições até dia 30 de maio. COLUMBOFILIA A organização estará a cargo da Sociedade Columbófila de Serpa. EQUITAÇÃO A organização estará a cargo da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa. FUTSAL A organização estará a cargo do Clube Atlético Aldenovense. O torneio realiza-se no dia 2 de junho no pavilhão em Vila Nova de S. Bento Inscrições até ao dia 22 de maio. Veteranos 35 anos e mais - Não federados As regras são as que fazem parte da Federação Portuguesa de Futebol para esta modalidade. 3 DURAÇÃO DOS JOGOS Os jogos têm a duração de 40 minutos, com 10 m de intervalo. FUTEBOL 5 A organização estará a cargo do Piense Sporting Clube O torneio realiza-se no dia 30 de maio, às 19h no campo de futebol relvado, em Pias. As inscrições para esta modalidade estão abertas até ao dia 22 de maio. PETIZES 5 e 6 anos e TRAQUINAS 7 e 8 anos As regras são as que fazem parte da Federação Portuguesa de Futebol A forma de competição será conhecida após o encerramento das inscrições.

5 GINÁSTICA A organização estará a cargo do projeto Korpussão. MALHA A organização estará a cargo das Juntas/Uniões de Freguesia. Será realizado apuramento em cada localidade para a final a realizar em local a designar. A A partir dos 16 anos O campo será de terra batida Cada equipa é constituída por dois jogadores. Os malhões serão colocados a 11 metros. A malha será jogada detrás do malhão. Quando o malhão for derrubado vale 2 pontos e as duas malhas mais próximas do malhão valem um ponto cada. O jogo termina quando uma das equipas perfizer 24 pontos. Vencerá a equipa que conseguir ganhar dois jogos. NATAÇÃO A organização estará a cargo do Clube AquaSerpa. A competição realiza-se no dia 2 de junho, às 10.00h, na piscina coberta Inscrições até ao dia 30 de maio 1 PROVAS DE NATAÇÃO PURA ESCALÕES ETÁRIOS NÍVEIS PROVAS ESCALÕES 1 Piscina técnica de crol Sub 8 (2009/2010) Provas de 1 Piscina técnica de costas Sub 10 (2007/2008) nível 1 Piscina técnica de bruços Sub 12 (2005/2006) elementar Provas de nível avançado 2 Piscinas técnica de crol 2 Piscinas técnica de costas 2 Piscinas técnica de bruços Sub 10 (2007/2008) Sub 12 (2005/2006) Sub 14 (2003/2004) Sub 16 (2001/2002) Séniores (2000 e anteriores) Os atletas poderão inscrever-se no máximo em 2 provas. As provas realizam-se de acordo com o regulamento de natação em vigor, à exceção da falsa partida (a ocorrência de falsa partida dá lugar à repetição da prova). As provas são realizadas por séries (eliminatórias), classificando-se para a final os 5 melhores tempos.

6 PATINAGEM ARTISTICA A Organização para as demonstrações estará a cargo do Sport Clube Serpa. KARATE A Organização para as demonstrações estará a cargo da Academia de Karaté de Serpa e Escola de Karaté de Vila Nova de S. Bento. SUECA A organização estará a cargo das Juntas/Uniões de Freguesia. Será realizado apuramento em cada localidade para a final a realizar em local e data a designar. Inscrições até ao dia 24 de maio Escalão único idade mínima de participação - 18 anos Cada equipa é constituída por 2 jogadores. Após o início do jogo os jogadores terão de se manter em silêncio. Não é permitido bater com as mãos na mesa ou fazer qualquer tipo de sinais, sendo a equipa penalizada com derrota no caso de acontecerem tais situações. Será obrigatório baralhar à vista e, cada jogador só o poderá fazer na sua vez. No decorrer dos jogos só a última vaza poderá ser verificada. Se uma das equipas fizer renúncia será penalizada com derrota nesse jogo. Se uma equipa totalizar 91 pontos, ganha dois jogos. Serão consideradas limpas as situações de jogo que uma das equipas não fizer qualquer vaza. Nesse caso a equipa adversária soma 4 jogos, que só servem para a conclusão da partida em disputa. Vencerá cada partida a equipa que ganhar quatro jogos. Sairá vencedora a equipa que primeiro ganhe duas partidas. A competição será conhecida após o encerramento das inscrições SNOOKER A organização estará a cargo da Sociedade 5 de outubro de Vale de Vargo e da Sociedade União Ficalhense. O torneio realiza-se nos dias 31 de maio e 2 de junho. Inscrições até ao dia 24 de maio. COMPETIÇÃO A forma de competição será conhecida após o encerramento das inscrições.

7 TÉNIS DE MESA A organização está a cargo da Sociedade Luso União Serpense e Casa do Povo de Serpa 1- ESCALÕES ETÁRIOS individual FEDERADOS E NÃO FEDERADOS A competição para não federados realiza-se na Casa do Povo de Serpa, no dia 27 de maio, às 14.00h, e para atletas federados entre os dias 28 de maio e 1 de junho. A até 11 anos B 12 a 15 anos C 16 e mais As regras são que fazem parte da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa. Serão disputadas duas competições: uma para atletas federados e outra para atletas não federados. TRUCO A organização estará a cargo do Clube Atlético Aldenovense e da Sociedade 5 de Outubro de Vale de Vargo. As inscrições para esta modalidade estão abertas até ao dia 24 de maio. O Jogo do Truco consiste em lançar malhas (normalmente designadas por chapas), em direção a um ferro (tipo cavilha), chamado de prego que se encontra cravado no chão. A mais de 16 anos Cada jogo termina aos 12 pontos. A equipa que primeiro vencer dois jogos ganha a partida. Forma de Jogar Cada equipa é formada por três elementos. Os jogadores jogam todos do mesmo lado e a uma distância de 9,5 metros. Pontuação - A forma de pontuar tem as seguintes características: Depois de todos os jogadores jogarem ganha quem estiver mais perto do prego, se a malha seguinte for dessa equipa contará também assim como a terceira. A equipa (A) depois de jogar a primeira malha pode fazer um Truco, a equipa (B) poderá dar um ponto e termina a jogada, se a equipa (B) mandar jogar esse Truco que vale três pontos, e vence a jogada a equipa que estiver a malha mais próxima do prego. A equipa (A) faz um Truco e a equipa (B) manda jogar e durante essa jogada pode fazer Ruvido que vale seis pontos, e vence a jogada a equipa que estiver a malha mais próxima do prego. A equipa (A) faz um Truco e a equipa (B) manda jogar, durante a jogada essa equipa pode Ruvidar e a equipa (A) que fez o Truco pode dar três pontos e a jogada acaba ai. A mão de onze vales três pontos.

8 A equipa que primeiro fizer onze pontos joga sempre a frente, e cada jogada pode dar um ponto à equipa contrária. Se a equipa que mandou jogar, no fim da jogada não ganhar, perde três pontos. E assim sucessivamente. VOLEIBOL A organização estará a cargo da Associação Cultural e Juvenil de Serpa A competição realiza, em Pias, no dia 26 de maio, às 15.00h. Inscrições até ao dia 22 de maio. ESCALÕES ETÁRIOS Escalão Único As regras são que fazem parte da Federação Portuguesa de Voleibol. Jogos à maior de 3 com sets 15 pontos 3-CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS Cada equipa (mista) será constituída por 4 atletas. ZUMBA A organização estará a cargo da Junta de Freguesia de Ficalho Realiza-se no dia 30 de maio, em Ficalho, na Ermida, às 21.00h. Inscrições até dia 29 de maio.

JOGOS MUNICIPAIS 2017 REGULAMENTO

JOGOS MUNICIPAIS 2017 REGULAMENTO JOGOS MUNICIPAIS 2017 REGULAMENTO PARTICIPAÇÃO Podem participar munícipes federados ou não federados, em representação de clubes, grupos informais e a título individual, de acordo com o regulamento específico

Leia mais

JOGOS MUNICIPAIS a 30 de junho REGULAMENTO

JOGOS MUNICIPAIS a 30 de junho REGULAMENTO JOGOS MUNICIPAIS 2019 15 a 30 de junho REGULAMENTO PARTICIPAÇÃO Podem participar munícipes federados ou não federados, em representação de clubes, grupos informais e a título individual, de acordo com

Leia mais

JOGOS MUNICIPAIS 2014 REGULAMENTOS

JOGOS MUNICIPAIS 2014 REGULAMENTOS JOGOS MUNICIPAIS 2014 REGULAMENTOS PARTICIPAÇÃO Podem participar munícipes federados ou populares, quer em representação de clubes ou equipas quer em representação individual e/ou grupos informais. INSCRIÇÕES

Leia mais

JOGOS MUNICIPAIS 2016 REGULAMENTO

JOGOS MUNICIPAIS 2016 REGULAMENTO JOGOS MUNICIPAIS 2016 REGULAMENTO PARTICIPAÇÃO Podem participar munícipes federados ou não federados, em representação de clubes, grupos informais e a título individual, de acordo com o regulamento específico

Leia mais

JOGOS MUNICIPAIS 2013

JOGOS MUNICIPAIS 2013 REGULAMENTO de modalidades 2013 JOGOS MUNICIPAIS 2013 REGULAMENTO DE MODALIDADES :: PARTICIPAÇÃO Podem participar munícipes federados ou populares, quer em representação de clubes ou equipas quer em representação

Leia mais

JOGOS MUNICIPAIS 2012

JOGOS MUNICIPAIS 2012 R E G U L A M E N T O de modalidades 2012 JOGOS MUNICIPAIS 2012 REGULAMENTO DE MODALIDADES :: PARTICIPAÇÃO Podem participar munícipes federados ou populares, quer em representação de clubes ou equipas

Leia mais

JOGOS MUNICIPAIS 2010

JOGOS MUNICIPAIS 2010 R E G U L A M E N T O de modalidades 2010 JOGOS MUNICIPAIS 2010 REGULAMENTO DE MODALIDADES :: PARTICIPAÇÃO Podem participar munícipes federados ou populares, quer em representação de clubes ou equipas,

Leia mais

JOGOS MUNICIPAIS 2011

JOGOS MUNICIPAIS 2011 R E G U L A M E N T O de modalidades 2011 JOGOS MUNICIPAIS 2011 REGULAMENTO DE MODALIDADES :: PARTICIPAÇÃO Podem participar munícipes federados ou populares, quer em representação de clubes ou equipas

Leia mais

JOGOS MUNICIPAIS 2015 REGULAMENTO

JOGOS MUNICIPAIS 2015 REGULAMENTO JOGOS MUNICIPAIS 2015 REGULAMENTO PARTICIPAÇÃO Podem participar munícipes federados ou não federados, em representação de clubes, grupos informais e a título individual, de acordo com o regulamento específico

Leia mais

COMISSÃO ORGANIZADORA 2013

COMISSÃO ORGANIZADORA 2013 COMISSÃO ORGANIZADORA 2013 LOCALIDADE Serpa ENTIDADES Câmara Municipal de Serpa Junta de Freguesia de Santa Maria, Junta de Freguesia de Salvador, Centro de Cultura de Serpa, Associação de Jovens de Serpa,

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL XIRA 2018

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL XIRA 2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL XIRA 2018 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 REGULAMENTO DO VOLEIBOL DE PAVILHÃO... 4 2. INSCRIÇÕES... 4 3. ESCALÕES ETÁRIOS / TEMPO DE JOGO... 4 4. CONSTITUIÇÃO / IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTOS ATLETISMO CORTA MATO

REGULAMENTOS ATLETISMO CORTA MATO REGULAMENTOS ATLETISMO CORTA MATO PROVAS ESCALÕES Prova Escalão Obs. Benjamins A Masc./ Fem. 500 metros Benjamins A Nascidos 2008/2009/2010 Benjamins B Masc./ Fem. 1.000 metros Benjamins B Nascidos 2006/2007

Leia mais

FUTSAL REGULAMENTO. 3.2 A organização técnica das competições será da responsabilidade dos clubes organizadores referidos em 1.

FUTSAL REGULAMENTO. 3.2 A organização técnica das competições será da responsabilidade dos clubes organizadores referidos em 1. FUTSAL REGULAMENTO 1.Organização A organização das competições na modalidade de Futsal no âmbito do Troféu Almada 2017, é da responsabilidade de: Casa do Benfica da Charneca da Caparica, Clube de Futsal

Leia mais

Dia 14 de Dezembro Pavilhão Gimnodesportivo Concentração às 8:15. INSCRIÇÕES até ao dia 11 de Dez. Contacta o teu Professor de Educação Física

Dia 14 de Dezembro Pavilhão Gimnodesportivo Concentração às 8:15. INSCRIÇÕES até ao dia 11 de Dez. Contacta o teu Professor de Educação Física Dia 14 de Dezembro Pavilhão Gimnodesportivo Concentração às 8:15 INSCRIÇÕES até ao dia 11 de Dez Contacta o teu Professor de Educação Física 1. Âmbito e Organização O Torneio de Voleibol 4x4 é uma organização

Leia mais

NORMAS ESPECÍFICAS BASQUETEBOL

NORMAS ESPECÍFICAS BASQUETEBOL NORMAS ESPECÍFICAS BASQUETEBOL ÍNDICE 1. PREÂMBULO... 3 2. ESCALÕES ETÁRIOS... 3 3. DIMENSÕES DO CAMPO E VARIAÇÕES DE JOGO POR ESCALÃO... 3 4. CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA... 3 5. FORMAS DE INSCRIÇÃO... 4 6.

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL PRAIA XIRA 2019

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL PRAIA XIRA 2019 REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL PRAIA XIRA 2019 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 REGULAMENTO DO VOLEIBOL DE PRAIA... 4 1. INSCRIÇÕES... 4 2. CONSTITUIÇÃO / CLASSIFICAÇÃO / PONTUAÇÃO... 4 4. PRÉMIOS... 5 5. OUTRAS

Leia mais

NORMAS ESPECÍFICAS FUTSAL

NORMAS ESPECÍFICAS FUTSAL NORMAS ESPECÍFICAS FUTSAL ÍNDICE 1. PREÂMBULO... 3 2. ESCALÕES ETÁRIOS... 3 3. DIMENSÕES DO CAMPO E VARIAÇÕES DO JOGO POR ESCALÃO... 3 4. CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA... 3 5. FORMA DE INSCRIÇÃO... 4 6. REGRAS

Leia mais

REGULAMENTO CIRCUITO NACIONAL ANDEBOL DE PRAIA 2011

REGULAMENTO CIRCUITO NACIONAL ANDEBOL DE PRAIA 2011 REGULAMENTO CIRCUITO NACIONAL ANDEBOL DE PRAIA 2011 I COMPETIÇÃO Art.º 1.º - A competição Circuito Nacional de Andebol de Praia deverá compreender os Circuitos Regionais de Andebol de Praia (da responsabilidade

Leia mais

Regulamentos gerais dos Jogos Desportivos Andebol. O torneio destina-se a jovens nascidos em (Minis) 2007/2008, (Infantis) 2005/2006.

Regulamentos gerais dos Jogos Desportivos Andebol. O torneio destina-se a jovens nascidos em (Minis) 2007/2008, (Infantis) 2005/2006. Regulamentos gerais dos Jogos Desportivos 2019 Andebol O torneio destina-se a jovens nascidos em (Minis) 2007/2008, (Infantis) 2005/2006. TODOS OS ESCALÕES: 1 As equipas disputarão o torneio no sistema

Leia mais

REGULAMENTO 1 ORGANIZAÇÃO

REGULAMENTO 1 ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO 1 ORGANIZAÇÃO A organização é da Responsabilidade da Escolinha de Futebol Os Pirralhos da Casa do Benfica de Vendas Novas, em colaboração com o Serviço de Desporto da Câmara Municipal de Vendas

Leia mais

50 Anos Jogos Juvenis do Barreiro TORNEIO BASQUETEBOL 3 X 3

50 Anos Jogos Juvenis do Barreiro TORNEIO BASQUETEBOL 3 X 3 REGULAMENTO 1 Introdução 50 Anos Jogos Juvenis do Barreiro TORNEIO BASQUETEBOL 3 X 3 2014 O 3x3 (pronunciado 3 por 3), e anteriormente conhecido como FIBA 33, é uma versão formalizada do basquetebol de

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE BASQUETEBOL XIRA 2017

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE BASQUETEBOL XIRA 2017 REGULAMENTO ESPECÍFICO DE BASQUETEBOL XIRA 2017 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 INSCRIÇÕES... 4 ESCALÕES ETÁRIOS... 4 CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA... 6 ARBITRAGEM... 7 CLASSIFICAÇÃO... 8 PRÉMIOS... 8 OUTRAS INFORMAÇÕES...

Leia mais

REGULAMENTO V TORNEIO SOPA DA PEDRA ANDEBOL - ALMEIRIM Infantis Masculinos / Femininos, Iniciados Masculinos / Femininos e Juvenis Masculinos.

REGULAMENTO V TORNEIO SOPA DA PEDRA ANDEBOL - ALMEIRIM Infantis Masculinos / Femininos, Iniciados Masculinos / Femininos e Juvenis Masculinos. REGULAMENTO V TORNEIO SOPA DA PEDRA ANDEBOL - ALMEIRIM 2018 1. CATEGORIAS Torneio para equipas convidadas, nos escalões de, Minis Masculinos/ Femininos, Infantis Masculinos / Femininos, Iniciados Masculinos

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DA ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DA GUARDA. Regulamento da Componente Desportiva ENEE 2017

ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DA ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DA GUARDA. Regulamento da Componente Desportiva ENEE 2017 ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DA ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DA GUARDA Regulamento da Componente Desportiva Guarda 2017 ÍNDICE 1.INSCRIÇÕES E PARTICIPAÇÕES... 2 1.1.INSCRIÇÕES DE EQUIPAS... 2 1.2.INSCRIÇÃO DE

Leia mais

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES e ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2017 TÉNIS DE MESA REGULAMENTO

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES e ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2017 TÉNIS DE MESA REGULAMENTO JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2017 TÉNIS DE MESA REGULAMENTO 1. Organização A organização da modalidade de Ténis de Mesa nos Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2017 é da responsabilidade da, da

Leia mais

REGULAMENTO ESPECIFICO TORNEIOS JOVENS CORFEBOL

REGULAMENTO ESPECIFICO TORNEIOS JOVENS CORFEBOL REGULAMENTO ESPECIFICO TORNEIOS JOVENS CORFEBOL ÍNDICE INTRODUÇÃO 1. ESCALÕES ETÁRIOS, BOLA, DURAÇÃO DO JOGO E VARIANTES DA MODALIDADE 2. CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA 3. ARBITRAGEM 4. QUADRO COMPETITIVO E CRITÉRIOS

Leia mais

XI TORNEIO DO SORRAIA

XI TORNEIO DO SORRAIA XI TORNEIO DO SORRAIA A 11ª edição do Torneio do Sorraia terá lugar no dia 15 de Abril de 2018 nas Piscinas Municipais de Coruche (25 metros e 8 pistas). 1. ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO 1.1 A competição é organizada

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE MINIBASQUETEBOL XIRA 2015

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE MINIBASQUETEBOL XIRA 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DE MINIBASQUETEBOL XIRA 2015 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 INSCRIÇÕES... 4 ESCALÕES ETÁRIOS/DURAÇÃO DE JOGO... 4 CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA... 5 ARBITRAGEM... 6 CLASSIFICAÇÃO... 7 PRÉMIOS...

Leia mais

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES e ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2016 TÉNIS DE MESA REGULAMENTO

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES e ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2016 TÉNIS DE MESA REGULAMENTO JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2016 TÉNIS DE MESA REGULAMENTO 1. Organização A organização da modalidade de Ténis de Mesa nos Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2016 é da responsabilidade da, da

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DA ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DA GUARDA. Regulamento da Componente Desportiva ENEE 2018

ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DA ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DA GUARDA. Regulamento da Componente Desportiva ENEE 2018 ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DA ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DA GUARDA Regulamento da Componente Desportiva Guarda 2018 ÍNDICE 1. INSCRIÇÕES E PARTICIPAÇÕES... 3 1.1. INSCRIÇÕES DE EQUIPAS... 3 2. PROVAS... 4

Leia mais

REGULAMENTO DE ANDEBOL DE PRAIA DA FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL E ASSOCIAÇÕES * CIRCUITO NACIONAL DE ANDEBOL DE PRAIA REGULAMENTO DA PROVA

REGULAMENTO DE ANDEBOL DE PRAIA DA FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL E ASSOCIAÇÕES * CIRCUITO NACIONAL DE ANDEBOL DE PRAIA REGULAMENTO DA PROVA REGULAMENTO DE ANDEBOL DE PRAIA DA FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL E ASSOCIAÇÕES * CIRCUITO NACIONAL DE ANDEBOL DE PRAIA REGULAMENTO DA PROVA Art.º 1 Objeto 1. O presente regulamento estabelece as regras

Leia mais

IV Torneio de Voleibol de Praia SJ (13 juho, 10h00, Parque Desportivo do Bairro dos Pescadores da Costa Nova) Normas de participação

IV Torneio de Voleibol de Praia SJ (13 juho, 10h00, Parque Desportivo do Bairro dos Pescadores da Costa Nova) Normas de participação Normas de participação 1. Estas normas são válidas para o IV Torneio de Voleibol inserido na Semana Jovem Ílhavo 2013, cessando após a conclusão do mesmo. 2. O Torneio de Voleibol de Praia, realizar-se-á

Leia mais

Normas do XI Inter-Freguesias de Futsal do Município de Mogadouro

Normas do XI Inter-Freguesias de Futsal do Município de Mogadouro Normas do XI Inter-Freguesias de Futsal do Município de Mogadouro Artigo 1º (Âmbito) As presentes normas definem as linhas gerais do XI Inter-Freguesias de Futsal 2017 do concelho de Mogadouro. Artigo

Leia mais

REGIMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL. Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 4ª edição

REGIMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL. Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 4ª edição REGIMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 4ª edição Índice Preâmbulo 5 Artigo 1.º Escalões Etários, Dimensões do Campo, Bola, Tempo de Jogo e Variantes

Leia mais

Área eventos e infraestruturas - Projetos sócio educativos 1

Área eventos e infraestruturas - Projetos sócio educativos 1 Área eventos e infraestruturas - Projetos sócio educativos 1 A atividade desportiva Desporto em Família deverá ser o corolário de todas as atividades lúdicas e desportivas que os alunos realizaram nas

Leia mais

JOGOS DESPORTIVOS DE SÃO PEDRO DO SUL 3G 2017 REGULAMENTO GERAL. de 10 de junho a 22 de Julho 2

JOGOS DESPORTIVOS DE SÃO PEDRO DO SUL 3G 2017 REGULAMENTO GERAL. de 10 de junho a 22 de Julho 2 REGULAMENTO GERAL de 10 de junho a 22 de Julho 2 1. INTRODUÇÃO Uns Jogos 3G Há muito que as sociedades contemporâneas assimilaram a importância do desporto e da actividade física e o seu contributo indubitável

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE REGULAMENTO ESPECÍFICO DE BASQUETEBOL 2017-2018 ÍNDICE 1. Introdução 2 2. Escalões etários 3 3. Constituição das Equipas 4 4. Regulamento Técnico-Pedagógico 5 5. Classificação, Pontuação e Desempate 6

Leia mais

NORMAS ESPECÍFICAS FUTEBOL

NORMAS ESPECÍFICAS FUTEBOL NORMAS ESPECÍFICAS FUTEBOL ÍNDICE 1. PREÂMBULO... 3 2. ESCALÕES ETÁRIOS... 3 3. DIMENSÕES DO CAMPO E VARIAÇÕES DO JOGO POR ESCALÃO... 3 4. CONSTIUIÇÃO DA EQUIPA... 3 5. FORMA DE INSCRIÇÃO... 4 6. REGRAS

Leia mais

III. MODALIDADES, ESCALÕES, NATUREZA DOS PARTICIPANTES, DATAS E LOCAIS

III. MODALIDADES, ESCALÕES, NATUREZA DOS PARTICIPANTES, DATAS E LOCAIS REGULAMENTO GERAL I. OBJECTIVOS Promover a ocupação dos tempos livres e de lazer através da vertente desportiva. Criar condições para uma competição pura e sã. Promover hábitos de prática de actividades

Leia mais

FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL

FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL REGULAMENTO DESPORTIVO CIRCUITO NACIONAL DE ANDEBOL DE PRAIA 2012 Art.º 1 OBJETO 1. O presente regulamento estabelece as regras e normas aplicáveis ao Andebol de Praia

Leia mais

NORMAS ESPECÍFICAS ANDEBOL

NORMAS ESPECÍFICAS ANDEBOL NORMAS ESPECÍFICAS ANDEBOL ÍNDICE 1. PREÂMBULO... 3 2. ESCALÕES ETÁRIOS... 3 3. DIMENSÕES DO CAMPO E VARIAÇÕES DE JOGO POR ESCALÃO... 3 4. CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA... 3 5. FORMA DE INSCRIÇÃO... 4 6. REGRAS

Leia mais

[REGULAMENTO TORNEIO FUTSAL AIMGF 2017]

[REGULAMENTO TORNEIO FUTSAL AIMGF 2017] 2017 ASSOCIAÇÃO DE INTERNOS DE MEDICINA GERAL E FAMILIAR DA ZONA NORTE AIMGF [REGULAMENTO TORNEIO FUTSAL AIMGF 2017] 11 JUNHO Índice 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1 Organização... 3 1.2 Objetivos... 3 2. PARTICIPAÇÃO...

Leia mais

Regulamento I Torneio Carnaval de Faro Andebol 5

Regulamento I Torneio Carnaval de Faro Andebol 5 Regulamento I Torneio Carnaval de Faro Andebol 5 I Enquadramento 1. O Torneio Carnaval de Faro enquadra-se na estratégia da Associação de Andebol do Algarve e do Município de Faro que pretende dinamizar

Leia mais

4º G. P. ATLETISMO BRAGA PRISCOS

4º G. P. ATLETISMO BRAGA PRISCOS 4º G. P. ATLETISMO BRAGA PRISCOS 1. ORGANIZAÇÃO, DATA E OBJETIVOS Numa organização da Junta de Freguesia de Priscos, com o apoio da Câmara Municipal de Braga, da Associação de Atletismo de Braga e do Clube

Leia mais

REGULAMENTO ESPECIFICO DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA NATAÇÃO DE COMPETIÇÃO XIRA2015

REGULAMENTO ESPECIFICO DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA NATAÇÃO DE COMPETIÇÃO XIRA2015 REGULAMENTO ESPECIFICO DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA NATAÇÃO DE COMPETIÇÃO XIRA2015 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 CATEGORIAS DE ATLETAS... 4 CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO... 4 INSCRIÇÕES... 5 TRANSFERÊNCIA DE

Leia mais

Regulamento Olimpíadas Intergeracionais Viana do Castelo VIANA DO CASTELO 2017

Regulamento Olimpíadas Intergeracionais Viana do Castelo VIANA DO CASTELO 2017 VIANA DO CASTELO 2017 Preâmbulo A participação nos Jogos está organizada por comitivas concelhias. Cada comitiva é constituída por um delegado responsável pela comitiva, um responsável técnico e um mínimo

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TÉNIS DE MESA TABELA DE ENCARGOS

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TÉNIS DE MESA TABELA DE ENCARGOS FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TÉNIS DE MESA TABELA DE ENCARGOS ÉPOCA 2013/2014 Ténis de Mesa MODALIDADE OLÍMPICA TABELA DE ENCARGOS PARA 2013/2014 1. CAUÇÃO Valor da caução a depositar pelos Clubes que participem

Leia mais

Entidade Doc. Entrada Evento/Data Licença Taxa

Entidade Doc. Entrada Evento/Data Licença Taxa EDITAL TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES - PRESIDENTE DA TORNA PÚBLICO, de harmonia com o artigo 56.º n.º 1 da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, as deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária

Leia mais

5º G. P. ATLETISMO BRAGA PRISCOS

5º G. P. ATLETISMO BRAGA PRISCOS 5º G. P. ATLETISMO BRAGA PRISCOS 1. ORGANIZAÇÃO, DATA E OBJETIVOS Numa organização do Clube Desportivo e Cultural de Priscos, com o apoio da Junta de Freguesia de Priscos, da Câmara Municipal de Braga

Leia mais

Jogos Desportivos da União das Freguesias de Caparica e Trafaria Torneio de Ténis de Mesa

Jogos Desportivos da União das Freguesias de Caparica e Trafaria Torneio de Ténis de Mesa Jogos Desportivos da União das Freguesias de Caparica e Trafaria 2014 Torneio de Ténis de Mesa Regulamento 1. Disposições iniciais Este Regulamento define as normas de organização do Torneio de Ténis de

Leia mais

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 Os JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO JUT são promovidos pelo UniToledo Araçatuba e acontecerão nos dias 30/09, 01 e 02/10/2015, tendo por objetivos desenvolver o intercâmbio

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DA HORTA Juvenis/ Iniciados (Futsal) Época Organização Competitiva e Regulamento Específico

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DA HORTA Juvenis/ Iniciados (Futsal) Época Organização Competitiva e Regulamento Específico DE (Futsal) Época 2016-2017 Organização Competitiva e Regulamento Específico CLUBES PARTICIPANTES ILHA DO CORVO CLUBE DESPORTIVO ESCOLAR DO CORVO ILHA DAS FLORES GRUPO DESPORTIVO FAZENDENSE (A e B) GRUPO

Leia mais

MUNICÍPIOS DA PENÍNSULA DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES, ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2019 BASQUETEBOL REGULAMENTO

MUNICÍPIOS DA PENÍNSULA DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES, ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2019 BASQUETEBOL REGULAMENTO JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2019 BASQUETEBOL REGULAMENTO 1. Organização A organização da competição de Basquetebol dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2019 é da responsabilidade da Câmara

Leia mais

III LEIRIA CUP REGULAMENTO DO TORNEIO FUTEBOL INTER-FREGUESIAS CONCELHO DE LEIRIA. A - Torneio

III LEIRIA CUP REGULAMENTO DO TORNEIO FUTEBOL INTER-FREGUESIAS CONCELHO DE LEIRIA. A - Torneio III LEIRIA CUP REGULAMENTO DO TORNEIO FUTEBOL INTER-FREGUESIAS CONCELHO DE LEIRIA A - Torneio 1. O evento desportivo consiste na realização de Torneio de Futebol de equipas não federadas, aberto ao público

Leia mais

As inscrições estarão abertas até ao dia 21 de maio 2019 (terça-feira). As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas em

As inscrições estarão abertas até ao dia 21 de maio 2019 (terça-feira). As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas em 1 - Organização A Milha Urbana Cidade de Esposende é uma organização da Associação de Atletismo de Braga e da Câmara Municipal de Esposende. A prova realiza-se no dia 26 de maio, pelas 10h00, com partida

Leia mais

DIVISÃO DE EDUCAÇÃO, DESPORTO E JUVENTUDE TORNEIO INTER - INSTITUIÇÕES FUTSAL REGULAMENTO ESPECIFICO

DIVISÃO DE EDUCAÇÃO, DESPORTO E JUVENTUDE TORNEIO INTER - INSTITUIÇÕES FUTSAL REGULAMENTO ESPECIFICO DIVISÃO DE EDUCAÇÃO, DESPORTO E JUVENTUDE TORNEIO INTER - INSTITUIÇÕES FUTSAL REGULAMENTO ESPECIFICO 1 PARTICIPAÇÃO / INSCRIÇÃO 1.1 - Este torneio da modalidade de Futsal, é exclusivamente formado por

Leia mais

Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza Extensão Parajuru Rua: Carmozita Ferreira Cassiano, s/n. Sucatinga Beberibe - CE

Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza Extensão Parajuru Rua: Carmozita Ferreira Cassiano, s/n. Sucatinga Beberibe - CE Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza Extensão Parajuru Rua: Carmozita Ferreira Cassiano, s/n. Sucatinga Beberibe - CE REGULAMENTO DOS JOGOS FM DO FUTSAL O Regulamento Específico de Futsal

Leia mais

REGULAMENTO CORTA-MATO CABOUCO 100 LIMITES

REGULAMENTO CORTA-MATO CABOUCO 100 LIMITES REGULAMENTO CORTA-MATO CABOUCO 100 LIMITES O CDOL Clube Desportivo Operário de Lagoa com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa vão dar início a uma atividade de Corta-Mato integrada no evento Cabouco 100

Leia mais

GDG REGULAMENTO GAFANHA CUP 2016

GDG REGULAMENTO GAFANHA CUP 2016 ART.º 1 - APRESENTAÇÃO O Gafanha Cup 2016 será o segundo torneio internacional organizado pelo Grupo Desportivo da Gafanha e realizar-se-á no Complexo Desportivo da Gafanha. O objetivo deste torneio será

Leia mais

Normas do X Inter-Freguesias de Futsal do Município de Mogadouro

Normas do X Inter-Freguesias de Futsal do Município de Mogadouro Normas do X Inter-Freguesias de Futsal do Município de Mogadouro Artigo 1º (Âmbito) As presentes normas definem as linhas gerais do X Inter-Freguesias de Futsal 2016 do concelho de Mogadouro. Artigo 2º

Leia mais

38º. As modalidades e suas respectivas categorias e gêneros serão :

38º. As modalidades e suas respectivas categorias e gêneros serão : 38º Art. 1º- Poderão participar dos jogos: atletas holandeses, descendentes, casados com holandeses ou casados com descendentes. Os casos excepcionais deverão ser apresentados na reunião técnica e a decisão,

Leia mais

MUNICÍPIO DO CADAVAL Serviço de Desporto

MUNICÍPIO DO CADAVAL Serviço de Desporto MUNICÍPIO DO CADAVAL Serviço de Desporto MUNICÍPIO DO CADAVAL Serviço de Desporto 5º CAMPEONATO CONCELHIO DE FUTSAL 2009/10 (Seniores Masculinos) Normas de Participação 1- PARTICIPAÇÃO 1.1- Todas Associações

Leia mais

Regulamento do Torneio Regional de Tens Feminino 2016/2017 2

Regulamento do Torneio Regional de Tens Feminino 2016/2017 2 REGULAMENTO DO TORNEIO REGIONAL DE TENS FEMININO 2016/2017 Artigo 1.º (Regime Supletivo) Ao Torneio Regional de Tens Feminino aplicam-se as normas do Regulamento Geral de Competições em tudo o que não

Leia mais

38º ZESKAMP Regulamento

38º ZESKAMP Regulamento 38º ZESKAMP 2016 Regulamento Art. 1º - Poderão participar dos jogos: atletas holandeses, descendentes, casados com holandeses ou casados com descendentes. Os casos excepcionais deverão ser apresentados

Leia mais

11ª EDIÇÃO ESTÁDIO NACIONAL - JAMOR N U C L E O E I R A S 2015

11ª EDIÇÃO ESTÁDIO NACIONAL - JAMOR N U C L E O E I R A S 2015 11ª EDIÇÃO ESTÁDIO NACIONAL - JAMOR ------------------------------------------------------------------ N U C L E O E I R A S 2015 QUARTA FEIRA, 10 JUNHO - 9.30 ------------------------------------------------------------------

Leia mais

Voleibol de Praia Equuspolis, Golegã (19h00-22h00) Futebol de Praia Equuspolis, Golegã (19h00-21h00)

Voleibol de Praia Equuspolis, Golegã (19h00-22h00) Futebol de Praia Equuspolis, Golegã (19h00-21h00) PROGRAMA* DIA 7 DIA 8 DIAS 10, 11, 12 E 13 DIAS 14 DIA 15 DIAS 17,18, 19 E 20 DIAS 21, 22 E 23 DIAS 24, 25 E 26 DIA 27 E 28 DIA 29 Apresentação das Equipas Equuspolis Golegã (22h00) Desfile Cada equipa

Leia mais

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXI Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2017 será realizado de 05 de agosto a 02 de setembro de 2017, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua Estela

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TÉNIS DE MESA TABELA DE ENCARGOS

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TÉNIS DE MESA TABELA DE ENCARGOS FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TÉNIS DE MESA TABELA DE ENCARGOS ÉPOCA 2017/2018 Ténis de Mesa MODALIDADE OLÍMPICA TABELA DE ENCARGOS PARA 2017/2018 1. CAUÇÃO Valor da caução a enviar à FPTM por cheque pelos Clubes

Leia mais

P A R C E R I A S. Participação :

P A R C E R I A S. Participação : Participação : Englobado no REGULAMENTO GERAL A Desportiva NucleOeiras ADNO, em parceria e apoio do Complexo Desportivo do Jamor, Câmara Municipal de Oeiras Divisão do Desporto, e de várias entidades associadas

Leia mais

Regulamento do Torneio de Futsal do IPG. I Inscrições e participações. Artigo 1º

Regulamento do Torneio de Futsal do IPG. I Inscrições e participações. Artigo 1º Regulamento do Torneio de Futsal do IPG I Inscrições e participações Artigo 1º (Inscrições de equipas) 1) Podem participar no Torneio, as equipas representativas e formadas por alunos, docentes e funcionários:

Leia mais

REGIMENTO ESPECÍFICO ANDEBOL. Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição

REGIMENTO ESPECÍFICO ANDEBOL. Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição REGIMENTO ESPECÍFICO ANDEBOL Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição Índice Preâmbulo 5 Artigo 1.º Escalões Etários, Dimensões do Campo, Bola, Tempo de Jogo e Variantes

Leia mais

31.º TORNEIO CIDADE DA AMADORA NORMAS REGULAMENTARES

31.º TORNEIO CIDADE DA AMADORA NORMAS REGULAMENTARES 2016 31.º TORNEIO CIDADE DA AMADORA NORMAS REGULAMENTARES Câmara Municipal da Amadora DEDS - Gabinete de Desporto e Juventude Complexo Desportivo Municipal do Monte da Galega R. Seara de Trigo 2700-020

Leia mais

Regulamento 1. APRESENTAÇÃO 2. ORGANIZAÇÃO GERAL Regulamento Campos de Jogos e Bola de Jogo

Regulamento 1. APRESENTAÇÃO 2. ORGANIZAÇÃO GERAL Regulamento Campos de Jogos e Bola de Jogo Regulamento 1. APRESENTAÇÃO A Amarante F.C. Cup 2016 Fut 7 realizar-se-á no Complexo Desportivo de Amarante, nas instalações do Amarante Futebol Clube e decorre entre os dias 25 e 26 Março de 2016 nos

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO 1 União Despor va da Ponte de Frielas 2 Sport Clube de Frielas 3 Atlé co Clube do Tojal 4 Clube de Futebol Os Bucelenses 5 Grupo Cultural e Recrea vo Murteirense 6 Grupo Spor vo de Loures 7 Zambujalense

Leia mais

I TORNEIO DE VOLEIBOL DE PRAIA SJ

I TORNEIO DE VOLEIBOL DE PRAIA SJ REGULAMENTO DA PROVA 1. Estas normas são válidas para o I Torneio de Voleibol inserido na Semana Jovem Ílhavo 2010, cessando após a conclusão do mesmo. 2. O Torneio de Voleibol de Praia, realizar-se-á

Leia mais

OLIMPÍADAS COOPERATIVISTAS. Regulamento Técnico. SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO

OLIMPÍADAS COOPERATIVISTAS. Regulamento Técnico. SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO OLIMPÍADAS COOPERATIVISTAS Regulamento Técnico Regulamento Técnico que traz as diretrizes básicas das sete modalidades esportivas. SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO Petrucio.mamede@sescooppb.coop.br

Leia mais

REGULAMENTO. 3. O MT será constituído por 8 (oito) provas, bem como pelo Campeonato Regional por Equipas de Sub10 (Interclubes).

REGULAMENTO. 3. O MT será constituído por 8 (oito) provas, bem como pelo Campeonato Regional por Equipas de Sub10 (Interclubes). REGULAMENTO 1. O ATL MINI TOUR 2014 (MT) é um circuito de provas para os escalões de Sub8 e Sub10, promovido pela Associação de Ténis de Lisboa (ATL), havendo uma calendarização das provas através de um

Leia mais

CAPÍTULO I SISTEMA DE DISPUTA

CAPÍTULO I SISTEMA DE DISPUTA REGULAMENTO DA TAÇA DE PORTUGAL DE SEVENS FEMININO 2013-2014 CAPÍTULO I SISTEMA DE DISPUTA Artigo 1.º 1. A Taça de Portugal de Sevens Feminino é aberta a todas as equipas femininas devidamente inscritas

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO - VOLEIBOL -

REGULAMENTO ESPECÍFICO - VOLEIBOL - REGULAMENTO ESPECÍFICO - VOLEIBOL - INTRODUÇÃO Este Regulamento aplica-se a todas as competições de Voleibol realizadas no âmbito dos XXIV Jogos Nacionais Salesianos, em conformidade com o estipulado no

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA NATAÇÃO DE COMPETIÇÃO XIRA2017

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA NATAÇÃO DE COMPETIÇÃO XIRA2017 REGULAMENTO DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA NATAÇÃO DE COMPETIÇÃO XIRA2017 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 CATEGORIAS DE ATLETAS... 4 CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO... 4 INSCRIÇÕES... 5 TRANSFERÊNCIA DE ATLETAS...

Leia mais

MUNICÍPIOS DA PENÍNSULA DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES, ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2017 BASQUETEBOL REGULAMENTO

MUNICÍPIOS DA PENÍNSULA DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES, ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2017 BASQUETEBOL REGULAMENTO JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2017 BASQUETEBOL REGULAMENTO 1. Organização A organização da competição de Basquetebol dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2017 é da responsabilidade da Câmara

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE FUTSAL XIRA 2018

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE FUTSAL XIRA 2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO DE FUTSAL XIRA 2018 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 2. ESCALÕES ETÁRIOS, TEMPO DE JOGO E BOLA... 4 2.1. ESCALÕES ETÁRIOS... 4 2.2. DURAÇÃO DOS JOGOS... 4 2.3. A BOLA... 4 REGULAMENTO DO ESCALÃO

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL

REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL Época 2010/11 Masculino e Feminino Página 1 de 9 ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito II. ORGANIZAÇÃO DE PROVAS Artigo 2º - Modelo Competitivo Artigo 3º - Sistema

Leia mais

REGULAMENTO ESPECIFICO. Campeonato de Abertura CORFEBOL

REGULAMENTO ESPECIFICO. Campeonato de Abertura CORFEBOL REGULAMENTO ESPECIFICO Campeonato de Abertura CORFEBOL CAMPEONATO DE ABERTURA ENQUADRAMENTO O Campeonato de Abertura surge como complemento às competições seniores da Federação Portuguesa de Corfebol:

Leia mais

ÍNDICE. I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito

ÍNDICE. I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito II. ORGANIZAÇÃO DE PROVAS Artigo 2º - Modelo Competitivo Artigo 3º - Sistema Competitivo Artigo 4º - Ordem dos Jogos Artigo 5º - Duração dos Jogos Artigo

Leia mais

1. Índice Apresentação Regulamentação Nascidos em 2003/ Data e Horário Local da realização dos jogos...

1. Índice Apresentação Regulamentação Nascidos em 2003/ Data e Horário Local da realização dos jogos... Regulamento 1 2 1. Índice 1. Índice... 3 2. Apresentação... 6 3. Regulamentação... 7 4. Nascidos em 2003/2004... 7 Data e Horário... 7 Local da realização dos jogos... 7 Quadro Competitivo... 7 Duração

Leia mais

CIRCUITO NACIONAL DE RUGBY de 7 Sub 16 e Sub / 2011

CIRCUITO NACIONAL DE RUGBY de 7 Sub 16 e Sub / 2011 CIRCUITO NACIONAL DE RUGBY de 7 Sub 16 e Sub 18 2010 / 2011 O Departamento de Competições da FPR vai organizar o Circuito Nacional de Rugby de 7, para os escalões Sub 16 e Sub 18. Este Circuito realiza-se

Leia mais

REGULAMENTO. 3. O MT será constituído por 8 (oito) provas, bem como pelo Campeonato Regional por Equipas de Sub10 (Interclubes).

REGULAMENTO. 3. O MT será constituído por 8 (oito) provas, bem como pelo Campeonato Regional por Equipas de Sub10 (Interclubes). REGULAMENTO 1. O ATL MINI TOUR 2016 (MT) é um circuito de provas para os escalões de Sub8 e Sub10, promovido pela Associação de Ténis de Lisboa (ATL), havendo uma calendarização das provas através de um

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA Das Modalidades Esportivas Art. 1º - A Parte esportiva da gincana conterá as seguintes modalidades: I Futsal II Voleibol Misto III Basquetebol IV Handebol V Tênis

Leia mais

REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL SUB-21

REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL SUB-21 Aprovado em reunião de Direcção de 25 Julho 2012 Alterado em 1 de Outubro de 2012 REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL SUB-21 I - SISTEMA DE DISPUTA Artigo 1.º O Campeonato Nacional Sub-21 será disputado

Leia mais

TORNEIO. org PISCINAS MUNICIPAIS POVOA DE VARZIM BE.NET/ROGERAMORIM

TORNEIO. org PISCINAS MUNICIPAIS POVOA DE VARZIM BE.NET/ROGERAMORIM TORNEIO 15h. PISCINAS MUNICIPAIS POVOA DE VARZIM org BE.NET/ROGERAMORIM 1 II Torneio CNPO O II torneio de natação pura do Clube Naval Povoense realiza-se no dia 16 de abril de 2016 pelas 15h00 nas piscinas

Leia mais

REGULAMENTO DE JANEIRO: REUNIÃO GERAL DE LANÇAMENTO DA TEMPORADA 2019

REGULAMENTO DE JANEIRO: REUNIÃO GERAL DE LANÇAMENTO DA TEMPORADA 2019 REGULAMENTO 2019 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a pratica esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores como

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL. (Revisto em setembro de 2015)

REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL. (Revisto em setembro de 2015) REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL 2013 2017 (Revisto em setembro de 2015) ÍNDICE 1. Introdução 2 2. Escalões etários 3 3. Constituição das Equipas 4 4. Regulamento Técnico-Pedagógico 5 5. Classificação,

Leia mais

ÍNDICE. I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito

ÍNDICE. I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito II. ORGANIZAÇÃO DE PROVAS Artigo 2º - Modelo Competitivo Artigo 3º - Sistema Competitivo Artigo 4º - Ordem dos Jogos Artigo 5º - Duração dos Jogos Artigo

Leia mais

DATAS IMPORTANTES: a) 1 de Abril de 2019 data limite de inscrição e pagamento com 40% de desconto da taxa de inscrição no Maia Handball Cup 2019 b)

DATAS IMPORTANTES: a) 1 de Abril de 2019 data limite de inscrição e pagamento com 40% de desconto da taxa de inscrição no Maia Handball Cup 2019 b) DATAS IMPORTANTES: a) 1 de Abril de 2019 data limite de inscrição e pagamento com 40% de desconto da taxa de inscrição no Maia Handball Cup 2019 b) 30 de Abril 2019 data limite de inscrição com 20% desconto

Leia mais

XIX TORNEIO DE FUTEBOL JUVENIL 2016 DOCUMENTO ORIENTADOR

XIX TORNEIO DE FUTEBOL JUVENIL 2016 DOCUMENTO ORIENTADOR XIX TORNEIO DE FUTEBOL JUVENIL 2016 DOCUMENTO ORIENTADOR Montemor-o-Velho, Abril de 2016 Índice 1. ORGANIZAÇÃO... 3 2. DESTINATÁRIOS/ESCALÕES ETÁRIOS... 3 3. INSCRIÇÕES... 3 4. LOCAL DO TORNEIO... 3 5.

Leia mais

JOGOS UC. Regulamentos Desportivos

JOGOS UC. Regulamentos Desportivos Regulamentos Desportivos Regulamento Futsal Artigo 1º - Participação A participação assume a aceitação dos regulamentos divulgados e é realizada através da inscrição de uma equipa ou atleta; Artigo 2º

Leia mais