Instruções para o Cadastro de Fornecedor Internacional

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Instruções para o Cadastro de Fornecedor Internacional"

Transcrição

1 1. Contratações da Cemig Instruções para o Cadastro de Fornecedor A Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig atua nas transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica. áreas de geração, A Cemig é uma empresa de economia mista e, portanto, suas contratações são feitas por meio de processos licitatórios, cujos procedimentos são registrados no Portal de Compras Cemig ( Para o fornecedor participar das licitações da Cemig, é obrigatório que ele faça antes o seu Cadastro na Companhia, seguindo as instruções deste Documento. 2. Critérios Os interessados em fazer parte do quadro de fornecedores da CEMIG deverão encaminhar ao Setor de Cadastro, no endereço indicado abaixo, toda a documentação exigida nesta instrução e estabelecida na Legislação referente a Licitações e Contratos. Endereço: Companhia Energética de Minas Gerais Gerência de Estratégia de Suprimento - PS/ES, Cadastro de Fornecedores Av. Barbacena, 1200, 1º andar, Ala B2, Bairro Santo Agostinho CEP: , Belo Horizonte/MG. As empresas estrangeiras deverão apresentar documentação equivalente à exigida para as empresas nacionais, devendo tais documentos atender o seguinte: Serão aceitos documentos em português, inglês e espanhol; Documentos emitidos em outros idiomas (exceto inglês e espanhol), deverão ser submetidos a tradução juramentada para o português, previamente à sua apresentação; Documentos emitidos por autoridade estrangeira deverão estar legalizados perante a Autoridade Consular Brasileira, exceto quanto aos países signatários da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legalização de Documentos Públicos Estrangeiros também conhecida como Convenção da Apostila de Haia, permitindo, com um único ato - o Apostilamento -, que o documento tenha validade em todos os outros países parte da Convenção. Essa Convenção da Apostila entrou em vigor no Brasil em (

2 2. Critérios A seu critério, a CEMIG poderá condicionar o cadastramento à aprovação técnica através de visita às instalações do interessado, por inspetor credenciado, e ainda à aprovação prévia de protótipos. Concluído o cadastramento, será emitido o Certificado de Registro Cadastral - CRCI, válido por um ano, contemplando os grupos de materiais aprovados. Após o seu vencimento, toda a documentação deverá ser renovada. Os cadastrados responderão, sob as formas da lei, a qualquer tempo, pela veracidade das informações e documentos apresentados, assim como apresentarão quaisquer documentos adicionais que forem exigidos. A qualquer tempo poderão ser aplicadas penalidades de suspensão ou exclusão do Cadastro, caso seja demonstrado desinteresse na renovação dos documentos de habilitação, resultado insatisfatório nos fornecimentos ou evidente redução ou ausência da capacidade técnica apurada. 3. Documentos Legalizados / Apostilados 3.1.HABILITAÇÃO JURÍDICA (LICENÇA DE FUNCIONAMENTO) a) Documento oficial definindo a constituição legal da empresa CONFORMIDADE FISCAL a) Declaração emitida por autoridade competente em seu país de origem, de que a empresa não é devedora de tributos ou qualquer certidão comprobatória QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA a) Demonstrações contábeis do último exercício social, comprovando a boa situação financeira da empresa; b) Certidão Negativa de Falência ou Concordata, expedida pelo distribuidor da sede da empresa, ou documento equivalente provando que a empresa não está envolvida em nenhum processo de falência DECLARAÇÃO QUE NÃO EMPREGA MENOR Será também aceita declaração assinada somente pela empresa.

3 4. Habilitação Técnica Fornecedores de Material Para Habilitação Técnica deverão ser fornecidos os documentos e cumpridas as etapas abaixo relacionadas: a) Relação detalhada dos materiais de sua linha de fabricação e respectiva capacidade de produção mensal; b) Relação dos principais fornecimentos efetuados nos últimos 2 anos, indicando breve descrição do material, cliente, quantidade e data final de entrega; c) Atestados de idoneidade técnica que guardem relação com a linha de materiais que pretenda fornecer; d) Declaração da relação de ensaios requeridos para a linha de materiais pretendida que podem ser realizados em sua planta industrial; e) Indicação de laboratórios de terceiros habitualmente utilizados para a realização de ensaios requeridos para a linha de materiais que pretenda fornecer, se houver; f) Certificação ISO 9000, se houver; g) ATI - Avaliação Técnica Industrial, na qual um inspetor credenciado pela Cemig visita as instalações do fabricante, inspecionando-a de acordo com os requisitos técnicos exigidos e, ao final, o fornecedor avaliado deverá ser aprovado para a sua inscrição no Grupo de Materiais solicitado. 5. Avaliação Técnica Industrial - ATI As empresas estrangeiras interessadas em oferecer sua linha de material para a Cemig, devem no ato do cadastramento solicitar a ATI das suas fábricas e instalações industriais informando as linhas de produção que serão avaliadas. Na ATI serão verificados aspectos gerais da unidade fabril e específicos dos materiais que a empresa pretenda fornecer contemplando requisitos de qualidade, técnicos, ambientais, infraestrutura, quadro de pessoal, procedimentos, processos, capacidade de produção, fabricação satisfatória e segura do material em conformidade com as normas técnicas e requisitos legais aplicáveis. Nessa atividade, a empresa é submetida à aprovação dos itens constantes do QAT Questionário de Avaliação Técnica. A realização e aprovação na ATI é pré-requisito para habilitação técnica do fornecedor na Cemig, sendo todos os custos para realização da ATI integralmente assumidos pelo fornecedor.

4 6. Formulários Além da documentação que deverá ser apresentada no processo de cadastro de fornecedores estrangeiros, os formulários abaixo também deverão ser preenchidos e encaminhados: Documento Appointment of Representative Disclaimer for Accreditation - Access to Cemig Shopping Portal Information for Registration Origem Site Cemig/fornecedores Site Cemig/fornecedores Site Cemig/fornecedores 7. Nomeação de Representante A empresa estrangeira que pretende se cadastrar na Cemig deve nomear um representante nacional que poderá ser uma pessoa física ou jurídica com sede no Brasil. O representante deve ter autorização legal por meio de documento emitido pela empresa estrangeira, e deve se cadastrar na Cemig para que o seu código de fornecedor seja gerado e vinculado ao código da empresa a qual ele representa. Para Pessoa Jurídica, basta preencher o formulário de cadastro e seguir o procedimento que se encontra em nosso site, bem como enviar cópia do cartão do CNPJ, Sintegra e Simples, caso aplicável. Para representante Pessoa Física, basta preencher o formulário de cadastro e seguir o procedimento que se encontra em nosso site, bem como enviar a cópia do PIS/PASEP.

5 8. Certificado de Registro Cadastral - CRCI a) Para os fornecedores estrangeiros que obtiveram aprovação de toda a documentação enviada e forem habilitados tecnicamente, a Cemig emite e envia, por , o Certificado de Registro Cadastral - CRCI, no qual constará, entre outras informações: Dados do Fornecedor, Data de Emissão do CRCI, Data de Validade do CRCI e Grupos de Materiais para os quais o Fornecedor foi cadastrado. b) Além disso, nos casos de atualizações de dados cadastrais e de Grupos de Materiais, o fornecedor poderá solicitar à Cemig a reemissão do seu CRCI. c) O CRCI tem validade de 1 (um) ano perante o Setor de Cadastro da Cemig que estabelece a validade de documentos estrangeiros pelo mesmo período, exceto se o documento tiver validade específica emitida por algum órgão do país de origem. d) O fornecedor cadastrado fica obrigado a comunicar imediatamente à Cemig a ocorrência de quaisquer fatos que possam alterar as informações constantes em seu CRCI, como a descontinuidade na fabricação de materiais. 9. Importância do endereço de do representante a) O representante deve ter bastante atenção ao informar seu endereço de para o seu Cadastro na Cemig, uma vez que, a partir dessa informação, a Cemig utilizará sempre esse endereço para qualquer tipo de comunicação com o fornecedor, inclusive login e senha para acesso a sistemas. b) Recomenda-se utilizar endereços de s compartilhados, cujos acessos podem ser feitos por mais de uma pessoa. Assim, evita-se que a pessoa que informou seu durante o cadastro esteja impossibilitada de acessar sua caixa, seja por férias, licença, desligamento ou outro motivo, e que o fornecedor seja penalizado com a falta de alguma informação e contato da Cemig. c) Também é importante ressaltar que o informado no cadastro deve ser verificado constantemente, sob pena do fornecedor perder alguma informação importante da Cemig. d) Naturalmente, a qualquer momento, a atualização do endereço de estará disponível ao fornecedor, que, para tanto, deverá seguir os passos indicados em Atualização da Documentação de Cadastro.

6 10. Atualização da Documentação de Cadastro O fornecedor deverá encaminhar toda a documentação vencida, tais como: Habilitação Jurídica; Regularidade Fiscal; Qualificação Econômica Financeira. Os documentos deverão obedecer os mesmos critérios apresentados nesta instrução e deverão ser encaminhados por meio físico em português, inglês ou espanhol. Se for outro idioma, deve ter tradução juramentada para o português. Caso o fornecedor tenha interesse em apresentar outra linha de materiais, o mesmo deve solicitar nova ATI conforme indicado nesta instrução. 11. Portal de Compras Cemig a) As contratações centralizadas da Cemig são realizadas e publicadas no Portal de Compras da Companhia - b) Para participar dos processos centralizados, o fornecedor deve estar tecnicamente habilitado e com os documentos jurídicos, fiscais e financeiros atualizados. Em alguns casos também pode ser exigido nos editais de licitação que os materiais estejam homologados. c) O fornecedor estrangeiro receberá login e senha para acesso ao portal por meio do termo informado nesta instrução. d) Importante ressaltar que, para participar de uma contratação centralizada no Portal de Compras Cemig, além de estar com o CRCI válido e possuir login e senha para acesso ao referido portal, o fornecedor estrangeiro deverá estar cadastrado nos Grupos de Materiais exigidos no respectivo edital da licitação.

7 12. Prazos de Atendimento a) A Equipe de Cadastro não medirá esforços para atender o fornecedor e o deixar apto a fornecer para a Cemig, respeitando os prazos mínimos de atendimento descritos abaixo: Tipo de Atendimento (I) Criação de Código de fornecedor estrangeiro (II) Atualização dos documentos jurídicos, fiscais e financeiros (III) Solicitação de ATI para o setor de inspeção Prazo Mínimo de Atendimento 2 (dois) dias úteis 2 (dois) dias úteis 2 (dois) dias úteis (IV) Agendamento ATI pela área de inspeção (V) Relatório final de inspeção para inclusão de materiais 30 (trinta) dias úteis O prazo subsequente a inspeção b) Quando se tratar de um fornecedor novo, com interesse em participar de licitações, ele deverá considerar, no mínimo, o somatório dos prazos indicados nos itens (I) e (II), devendo ainda ser célere entre uma etapa de cadastro e outra. Havendo a necessidade de se realizar ATI Avaliação Técnica Industrial, o fornecedor deverá estender esse prazo para o quanto for necessário a realização dessas inspeções. c) Se o fornecedor tiver tido documentos reprovados quando das etapas indicadas acima, o prazo de atendimento será reiniciado.

8 13. Contatos A Equipe de Cadastro atenderá ao fornecedor por meio dos seguintes contatos: cadastrocemig@cemig.com.br Telefone: 055 (31) Elogios / Sugestões / Reclamações O interessado poderá enviar seus elogios, sugestões e reclamações quanto ao Cadastro de Fornecedores por meio do endereço eletrônico sugestões.pses@cemig.com.br. 15. Anexos 1. Appointment of Representative; 2. Disclaimer for Accreditation - Access to Cemig Shopping Portal; 3. Information for Registration;

HOMOLOGAÇÃO DE MARCAS DE TUBOS E CONEXÕES DE PVC

HOMOLOGAÇÃO DE MARCAS DE TUBOS E CONEXÕES DE PVC PROCEDIMENTO GERÊNCIA DE LOGÍSTICA DIVISÃO DE SUPRIMENTOS Data de Aprovação: 11.10.2006 Doc. de Aprovação:Res. nº 4720/2006 HOMOLOGAÇÃO DE MARCAS DE TUBOS E CONEXÕES DE PVC SUMÁRIO 1- OBJETIVO...02 2-

Leia mais

Prefeitura do Município de Piracicaba Secretaria Municipal de Administração Departamento de Material e Patrimônio Divisão de Compras

Prefeitura do Município de Piracicaba Secretaria Municipal de Administração Departamento de Material e Patrimônio Divisão de Compras O, por intermédio da, comunica que, de acordo com o que dispõe a Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações, os Srs. Fornecedores da Prefeitura do Município de Piracicaba que desejarem se inscrever no CERTIFICADO

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DE PERNAMBUCO CADFOR

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DE PERNAMBUCO CADFOR ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DE PERNAMBUCO CADFOR SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERÊNCIA DE CADASTRO DE FORNECEDORES, MATERIAIS E SERVIÇOS ORIENTAÇÕES INICIAIS Como se tornar um

Leia mais

NÚMERO DA PÁGINA 01/06

NÚMERO DA PÁGINA 01/06 01/06 JOSÉ AUGUSTO DE CARVALHO GONÇALVES NUNES, Diretor Presidente da ÁGUAS E ESGOTOS DO PIAUÍ S/A - AGESPISA, no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto Social da Empresa e, CONSIDERANDO a conveniência

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA EMISSÃO DE CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL "CRC"

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA EMISSÃO DE CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL CRC MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA EMISSÃO DE CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL "CRC" DO MUNICÍPIO DE PARAÚNA/GO, PARA CADASTRO DE FORNECEDORES/PRESTADORES DE SERVIÇOS. RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA

Leia mais

PROCEDIMENTO CADASTRAL

PROCEDIMENTO CADASTRAL PROCEDIMENTO CADASTRAL SERVIÇOS DE LIMPEZA CONTROLE DE PRAGAS COLETA, TRANSPORTE E DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS COLETA, TRANSPORTE E DESTINAÇÃO DE PILHAS E BATERIAS COLETA, TRANSPORTE DESCONTAMINAÇÃO E DESTINAÇÃO

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL "CRC"

MANUAL DE PROCEDIMENTOS CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL CRC MANUAL DE PROCEDIMENTOS CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL "CRC" CISSUL - CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE PARA GERENCIAMENTO DA REDE DE Página 1 de 5 SETOR DE LICITAÇÕES INFORMAÇÕES PARA CADASTRO DE FORNECEDORES

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRINHO

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRINHO EDITAL Nº 005/2016 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS PARA INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DA. De conformidade com o disposto no artigo 34 da Lei Federal nº 8666, de

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS CIRCULAR SUSEP N.º 527, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2016.

SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS CIRCULAR SUSEP N.º 527, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2016. SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS CIRCULAR SUSEP N.º 527, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2016. Estabelece procedimentos para obtenção de autorização prévia para instalação de escritório de representação, cadastramento,

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO DA INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DA FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO DA INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DA FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO DA INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DA FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS DO CÂMPUS DE ASSIS DA UNESP Emissão de Certificado de Registro Cadastral nos

Leia mais

CADASTRO DE FORNECEDORES REGULAMENTO

CADASTRO DE FORNECEDORES REGULAMENTO CADASTRO DE FORNECEDORES REGULAMENTO O Movimento Brasil Competitivo, organização da sociedade civil de interesse público e associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, com sede estabelecida

Leia mais

FICHA DE REGISTRO CADASTRAL. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax:

FICHA DE REGISTRO CADASTRAL. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: FICHA DE REGISTRO CADASTRAL DADOS DO FORNECEDOR RAZÃO SOCIAL: CNPJ: INSC. EST.: Endereço: Bairro: Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: e-mail: Site: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA Endereço: Bairro: Cep:

Leia mais

SISTEMA NORMATIVO CORPORATIVO PROCEDIMENTO CÓDIGO TÍTULO VERSÃO PR.FT.ABS CADASTRO E QUALIFICAÇÃO DE FORNECEDORES 02

SISTEMA NORMATIVO CORPORATIVO PROCEDIMENTO CÓDIGO TÍTULO VERSÃO PR.FT.ABS CADASTRO E QUALIFICAÇÃO DE FORNECEDORES 02 SISTEMA NORMATIVO CORPORATIVO CÓDIGO TÍTULO VERSÃO PR.FT.ABS.03.03.002 02 APROVADO POR DANIEL DE SOUZA SANTIAGO COMPRAS E LOGÍSTICA SUMÁRIO 1. OBJETIVO... 3 2. HISTÓRICO DAS REVISÕES... 3 3. APLICAÇÃO...

Leia mais

ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH. Este manual poderá sofrer alterações devido a implementações de rotinas no sistema, as

ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH. Este manual poderá sofrer alterações devido a implementações de rotinas no sistema, as ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH Este manual poderá sofrer alterações devido a implementações de rotinas no sistema, as quais serão notificadas aos interessados. INSCRIÇÃO DO INSTRUTOR NO GDH Analisados

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA OS CURSOS DE ATUALIZAÇÃO

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA OS CURSOS DE ATUALIZAÇÃO FUNDAÇÃO CECIERJ/DIRETORIA DE EXTENSÃO PROCESSO DE SELEÇÃO PARA OS CURSOS DE ATUALIZAÇÃO EDITAL 2016.2 A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro Fundação

Leia mais

EDITAL DE LEILÃO COMPRA DE ENERGIA CONVENCIONAL. Processo: LP+2014

EDITAL DE LEILÃO COMPRA DE ENERGIA CONVENCIONAL. Processo: LP+2014 EDITAL DE LEILÃO COMPRA DE ENERGIA CONVENCIONAL Processo: LP+2014 O BTG PACTUAL EMPRESA OPERADORA DO MERCADO ENERGÉTICO LTDA.- Coomex, doravante denominado Energia, em conformidade com a regulamentação

Leia mais

PREVI - PORTAL DE FORNECEDORES CADASTRO DE FORNECEDORES - GUIA DO USUÁRIO

PREVI - PORTAL DE FORNECEDORES CADASTRO DE FORNECEDORES - GUIA DO USUÁRIO PREVI - PORTAL DE FORNECEDORES CADASTRO DE FORNECEDORES - GUIA DO USUÁRIO 1. INTRODUÇÃO O Portal de Fornecedores da Previ foi criado para conferir maior autonomia aos fornecedores, facilitar o processo

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA CADASTRO DE FORNECEDORES INSTRUÇÕES GERAIS. 1. OBJETIVO Estabelecer normas e procedimentos para efeito de habilitação em licitações da Prefeitura Municipal de Porto Ferreira, nos termos da Lei Federal

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA HOMOLOGAÇÃO DE CONJUNTOS BLINDADOS DE MÉDIA TENSÃO PARA UTILIZAÇÃO EM SEE

PROCEDIMENTO PARA HOMOLOGAÇÃO DE CONJUNTOS BLINDADOS DE MÉDIA TENSÃO PARA UTILIZAÇÃO EM SEE CT-21 PROCEDIMENTO PARA HOMOLOGAÇÃO DE CONJUNTOS BLINDADOS DE MÉDIA TENSÃO PARA UTILIZAÇÃO EM SEE Comunicado Técnico Diretoria de Planejamento, Engenharia e Obras da Distribuição Gerência de Tecnologia

Leia mais

CÓDIGO TÍTULO VERSÃO CONJUNTO BLINDADO PARA SUBESTAÇÃO DE ENTRADA DE ENERGIA ELÉTRICA

CÓDIGO TÍTULO VERSÃO CONJUNTO BLINDADO PARA SUBESTAÇÃO DE ENTRADA DE ENERGIA ELÉTRICA SISTEMA NORMATIVO CORPORATIVO ESPECIFICAÇÃO CÓDIGO TÍTULO VERSÃO ES.DT.PDN.01.10.004 01 APROVADO POR PAULO JORGE TAVARES DE LIMA ENGENHARIA - SP SUMÁRIO 1. OBJETIVO... 3 2. HISTÓRICO DAS REVISÕES... 3

Leia mais

Companhia de Saneamento de Minas Gerais

Companhia de Saneamento de Minas Gerais COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha 525 Belo Horizonte MG NORMAS DE CREDENCIAMENTO PARA INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS 1. DA FINALIDADE A COMPANHIA DE

Leia mais

MUNICÍPIO DE CAICÓ / RN CNPJ Nº: / Av. Cel. Martiniano, 993 Centro COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

MUNICÍPIO DE CAICÓ / RN CNPJ Nº: / Av. Cel. Martiniano, 993 Centro COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO EDITAL DE INSCRIÇÃO E/OU RENOVAÇÃO A na forma do art. 34, 1 da Lei n 8.666/93, torna público que para fornecimento de materiais e prestações de serviços ao Município de Caicó / RN, os interessados deverão

Leia mais

Cadastro de Fornecedores de Bens e Serviços da Petrobras

Cadastro de Fornecedores de Bens e Serviços da Petrobras Cadastro de Fornecedores de Bens e Serviços da Petrobras Versão 02 8/1/2016 Material da Petrobras para treinamento de seu Cadastro de Fornecedores. Proibido uso comercial. Conteúdo sujeito à alterações,

Leia mais

CADASTRO DE FORNECEDORES

CADASTRO DE FORNECEDORES CADASTRO DE FORNECEDORES A FAHECE FUNDAÇÃO DE APOIO AO HEMOSC/CEPON, pessoa jurídica de direito privado, estabelecida na Rua Presidente Coutinho, 160 Florianópolis SC, através de seu Departamento de Compras

Leia mais

Manual do Candidato. MPAgro. Curso de Mestrado Profissional em Agronegócio. Ingresso em 2016

Manual do Candidato. MPAgro. Curso de Mestrado Profissional em Agronegócio. Ingresso em 2016 Manual do Candidato Ingresso em 2016 MPAgro Curso de Mestrado Profissional em Agronegócio Manual do Candidato - Curso de Mestrado Profissional em Agronegócio 2 INSCRIÇÕES A Coordenação do Processo Seletivo

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA OS CURSOS DE ATUALIZAÇÃO

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA OS CURSOS DE ATUALIZAÇÃO FUNDAÇÃO CECIERJ/DIRETORIA DE EXTENSÃO PROCESSO DE SELEÇÃO PARA OS CURSOS DE ATUALIZAÇÃO EDITAL 2017.1 A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro Fundação

Leia mais

INSTRUÇÃO ADMINISTRATIVA

INSTRUÇÃO ADMINISTRATIVA INSTRUÇÃO ADMINISTRATIVA IA-32.006 Requisitos Mínimos para o Procedimento de Homologação de Materiais, Aprovação de Marcas e Análise de Amostras Processo: Suprimentos Versão: 0.0 Início de Vigência: 04-01-2016

Leia mais

ESTADO DO TOCANTINS PREFEITURA DE COLINAS DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação

ESTADO DO TOCANTINS PREFEITURA DE COLINAS DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA CADASTRO DE FORNECEDORES O Município de Colinas do Tocantins, Estado do Tocantins, com fundamento nos artigos 34 a 37 da Lei nº 8.666/93 e demais alterações, torna público

Leia mais

CADASTRO DE FORNECEDORES - CRC (MATERIAL/SERVIÇOS)

CADASTRO DE FORNECEDORES - CRC (MATERIAL/SERVIÇOS) CADASTRO DE FORNECEDORES - CRC (MATERIAL/SERVIÇOS) ÍNDICE RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA CADASTRO DE FORNECEDORES DE MATERIAL/SERVIÇOS PÁGINA 2 FICHA DE INFORMAÇÕES PARA CADASTRO DE FORNECEDORES PÁGINA 4 DECLARAÇÃO

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA PROCEDIMENTO PARA SELEÇÃO DE INTERESSADOS EM REALIZAR ESTUDOS RELATIVOS À GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA

CHAMADA PÚBLICA PROCEDIMENTO PARA SELEÇÃO DE INTERESSADOS EM REALIZAR ESTUDOS RELATIVOS À GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA CHAMADA PÚBLICA PROCEDIMENTO PARA SELEÇÃO DE INTERESSADOS EM REALIZAR ESTUDOS RELATIVOS À GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA 1. OBJETO Constitui objeto desta Chamada Pública a seleção de INTERESSADOS na realização

Leia mais

Informações Gerais Sobre o Cadastro de Fornecedores LIGHT

Informações Gerais Sobre o Cadastro de Fornecedores LIGHT Informações Gerais Sobre o Cadastro de Fornecedores LIGHT O cadastro da Light é feito exclusivamente on line, através do Portal de Fornecedores com apoio do Sistema Websupply. Não há recebimento de documentação

Leia mais

Anexo I Análise Técnica (POI nº 12) Objetivo: Autorização para o exercício da atividade de Produção de Óleo Lubrificante acabado.

Anexo I Análise Técnica (POI nº 12) Objetivo: Autorização para o exercício da atividade de Produção de Óleo Lubrificante acabado. Anexo I Análise Técnica (POI nº ) Legislação: Resolução ANP nº 8, de 9/06/009. Requerente: IQ Soluções & Química S/A CNPJ: 6.7.509/000-9 Processo nº: 4860.00966/008-78 Objetivo: Autorização para o exercício

Leia mais

Gerência de Engenharia e Expansão da Rede de Distribuição INFORMAÇÃO TÉCNICA DDE Nº 04/2014 DE 12/11/2014 REVISÃO 03 DE 11/04/2017

Gerência de Engenharia e Expansão da Rede de Distribuição INFORMAÇÃO TÉCNICA DDE Nº 04/2014 DE 12/11/2014 REVISÃO 03 DE 11/04/2017 INFORMAÇÃO TÉCNICA DDE Nº 04/2014 DE 12/11/2014 REVISÃO 03 DE 11/04/2017 Procedimentos para Validação de Materiais e Equipamentos 1. Objetivo Este documento estabelece os requisitos gerais a serem considerados

Leia mais

Sistema Normativo Corporativo

Sistema Normativo Corporativo Sistema Normativo Corporativo ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA VERSÃO Nº ATA Nº DATAA DATA DA VIGÊNCIA 00-30/07/2012 30/07/2012 APROVADO POR Edson Hideki Takauti SUMÁRIO 1. RESUMO... 3 2. HISTÓRICO DAS REVISÕES...

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS REITORIA ASSESSORIA PARA DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO Biblioteca Universitária

UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS REITORIA ASSESSORIA PARA DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO Biblioteca Universitária Regulamento do Serviço de Empréstimo entre Bibliotecas Externas (SEEBE/UFLA) Art. 1. O presente regulamento dispõe sobre o funcionamento do Serviço de Empréstimo entre Bibliotecas Externas, doravante denominado

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA O CADASTRO NO SISTEMA DE CADASTRAMENTO ÚNICO DE FORNECEDOR INTRODUÇÃO

ORIENTAÇÕES PARA O CADASTRO NO SISTEMA DE CADASTRAMENTO ÚNICO DE FORNECEDOR INTRODUÇÃO Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Diretoria de Planejamento e Administração Departamento de Materiais e Patrimônio ORIENTAÇÕES PARA O CADASTRO NO SISTEMA

Leia mais

Anexo I Análise Técnica (POI nº 27) Objetivo: Autorização para o exercício da atividade de Coleta de Óleo Lubrificante Usado ou Contaminado.

Anexo I Análise Técnica (POI nº 27) Objetivo: Autorização para o exercício da atividade de Coleta de Óleo Lubrificante Usado ou Contaminado. Anexo I Análise Técnica (POI nº 7) Legislação: Resolução ANP nº 0, de 9/06/009. Requerente: CNPJ: Processo nº: Objetivo: Autorização para o exercício da atividade de Coleta de Óleo Lubrificante Usado ou

Leia mais

DEPARTAMENTO DE COMPRAS E LICITAÇÕES EDITAL DE CHAMAMENTO N.º 001/2013

DEPARTAMENTO DE COMPRAS E LICITAÇÕES EDITAL DE CHAMAMENTO N.º 001/2013 DEPARTAMENTO DE COMPRAS E LICITAÇÕES EDITAL DE CHAMAMENTO N.º 001/2013 Raul Camilo Isotton, Prefeito em exercício de Dois Vizinhos/PR, no uso de suas atribuições, em especial o contido na Lei Federal n.º

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 026/2016. Locação de Gerador

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 026/2016. Locação de Gerador PROJETO: CIRCUITO COPAS DO BRASIL DE CANOAGEM 2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 026/2016 Locação de Gerador COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 026/2016 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei

Leia mais

1. CREDENCIAMENTO DE PESSOAS FÍSICAS PROMOTORES DE SHOWS E EVENTOS

1. CREDENCIAMENTO DE PESSOAS FÍSICAS PROMOTORES DE SHOWS E EVENTOS 1. CREDENCIAMENTO DE PESSOAS FÍSICAS PROMOTORES DE SHOWS E EVENTOS a) requerimento conforme Anexo A, preenchido e protocolado na Diretoria de Atividades f) Documento que comprove a adimplência junto ao

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 017/2016. Passagens Aéreas

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 017/2016. Passagens Aéreas PROJETO: CIRCUITO COPAS DO BRASIL DE CANOAGEM 2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 017/2016 Passagens Aéreas COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 017/2016 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei

Leia mais

Exigências para cadastro de parceiros, que deverão ser numeradas e enviadas completas ao gestor responsável:

Exigências para cadastro de parceiros, que deverão ser numeradas e enviadas completas ao gestor responsável: Caro Parceiro, Os documentos e informações na lista abaixo são indispensáveis para aprovação do jurídico no cadastro de novos parceiros. Na ausência de qualquer informação, por favor, contate imediatamente

Leia mais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO IT-0002

INSTRUÇÃO DE TRABALHO IT-0002 Páginas: 1 de 9 Pré-Cadastro O pré-cadastro é a etapa inicial do processo de cadastramento de fornecedores da Rumo e deve ser realizado pelo fornecedor através do site www.rumolog.com, seguindo os passos

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL Administração Regional de Rondônia

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL Administração Regional de Rondônia EDITAL DE CREDENCIAMENTO INSTRUTORIA N.º 001/2012 O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural SENAR Administração Regional Rondônia, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 04.293.236/0001-14, com sede na Avenida Getúlio

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 014/2016. Medalhas E Troféus

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 014/2016. Medalhas E Troféus PROJETO: CIRCUITO COPAS DO BRASIL DE CANOAGEM 2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 014/2016 Medalhas E Troféus COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 014/2016 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO DE ATAS DE REGISTRO DE PREÇOS DA UFES UFES 2017 VITÓRIA - ES 2017 1. UTILIZAÇÃO DE

Leia mais

PORTO DO AÇU MANUAL DE CADASTRO DE FORNECEDORES

PORTO DO AÇU MANUAL DE CADASTRO DE FORNECEDORES PORTO DO AÇU MANUAL DE CADASTRO DE FORNECEDORES 1. INTRODUÇÃO Para se tornar um fornecedor, é necessário seguir o passo a passo deste documento. As informações preenchidas no Portal de Fornecedores ficarão

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS NO ESTADO DA BAHIA CORE-BA. Relação de Serviços e Prazos de Atendimento

CONSELHO REGIONAL DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS NO ESTADO DA BAHIA CORE-BA. Relação de Serviços e Prazos de Atendimento Relação de Serviços e Prazos de Atendimento Registros Presencial: 02-dias (certidão) e 15 dias (carteirinha ou certificado). Certidões Imediata Alteração contratual 05 dias úteis Cancelamento de Registro

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA PAULISTA DIVISÃO DE LICITAÇÃO, COMPRAS E ALMOXARIFADO.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA PAULISTA DIVISÃO DE LICITAÇÃO, COMPRAS E ALMOXARIFADO. DIVISÃO DE LICITAÇÃO, COMPRAS E ALMOXARIFADO. DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA INSCRIÇÃO E REGISTRO NO QUADRO DE FORNECEDORES DESTA PREFEITURA Endereço: Av. Antonio Pires Pimentel, n 2015 CEP: 12.914.000 Bragança

Leia mais

EDITAL PARA O CADASTRO TÉCNICO MUNICIPAL DE CONSULTORES AMBIENTAIS

EDITAL PARA O CADASTRO TÉCNICO MUNICIPAL DE CONSULTORES AMBIENTAIS EDITAL PARA O CADASTRO TÉCNICO MUNICIPAL DE CONSULTORES AMBIENTAIS ANO 2015 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Considerando facilitar e agilizar o processo de licenciamento ambiental de empreendimentos e atividades

Leia mais

EDITAL CEMIG GT - CP 03/2013 LEILÃO DE VENDA DE ENERGIA ELÉTRICA DE CURTO PRAZO MARÇO/2013

EDITAL CEMIG GT - CP 03/2013 LEILÃO DE VENDA DE ENERGIA ELÉTRICA DE CURTO PRAZO MARÇO/2013 EDITAL CEMIG GT - CP 03/2013 LEILÃO DE VENDA DE ENERGIA ELÉTRICA DE CURTO PRAZO MARÇO/2013 A CEMIG Geração e Transmissão S.A. - CEMIG GT, conforme legislação aplicável (Lei nº. 10.438/ 2002, Lei nº. 10.848/2004,

Leia mais

IT - 34 CREDENCIAMENTO DE EMPRESAS E RESPONSÁVEIS TÉCNICOS

IT - 34 CREDENCIAMENTO DE EMPRESAS E RESPONSÁVEIS TÉCNICOS IT - 34 CREDENCIAMENTO DE EMPRESAS E RESPONSÁVEIS TÉCNICOS SUMÁRIO APÊNDICES 1 - Objetivo A - Solicitação de Cadastro de Pessoa Jurídica 2 - Referências normativas B - Solicitação de Cadastro de Pessoa

Leia mais

Universidade Municipal de São Caetano do Sul FICHA DE REGISTRO CADASTRAL DE FORNECEDORES

Universidade Municipal de São Caetano do Sul FICHA DE REGISTRO CADASTRAL DE FORNECEDORES FICHA DE REGISTRO CADASTRAL DE FORNECEDORES SETOR DE COMPRAS E LICITAÇÕES Requeremos por meio desta, junto ao Setor de Compras e Licitações Registro n.º EMPRESA Inscrição ( ) Revalidação ( ) Razão Social:...

Leia mais

QUALIFICAÇÃO DE EMPRESAS INTERESSADAS EM DESENVOLVER E HOMOLOGAR LIMITADOR HÍBRIDO DE BAIXA TENSÃO.

QUALIFICAÇÃO DE EMPRESAS INTERESSADAS EM DESENVOLVER E HOMOLOGAR LIMITADOR HÍBRIDO DE BAIXA TENSÃO. PROJETO BÁSICO Nº 28/13 UO SEITEC SSituação Recebido pelo SECOM Objeto Data da Criação: 18/12/2013 Data da Autorização pela UO: 01/09/2015 QUALIFICAÇÃO DE EMPRESAS INTERESSADAS EM DESENVOLVER E HOMOLOGAR

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/ SELEÇÃO DE PROPOSTA PARA ACORDO DE COOPERAÇÃO PARA DESENVOLVIMENTO DE ESTUDOS

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/ SELEÇÃO DE PROPOSTA PARA ACORDO DE COOPERAÇÃO PARA DESENVOLVIMENTO DE ESTUDOS EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2016 - SELEÇÃO DE PROPOSTA PARA ACORDO DE COOPERAÇÃO PARA DESENVOLVIMENTO DE ESTUDOS E RECOMENDAÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DE UM PORTFÓLIO DE SERVIÇOS ( SMART CAMPUS ) PARA

Leia mais

DEPOIS DO NASCIMENTO ANTES DO NASCIMENTO RETORNANDO AO TRABALHO

DEPOIS DO NASCIMENTO ANTES DO NASCIMENTO RETORNANDO AO TRABALHO LICENÇA-MATERNIDADE A gestação e o nascimento do bebê são fases muito significativas na vida da mulher, com muitas novidades a cada mês. Para garantir que o seu período de afastamento e retorno ao trabalho

Leia mais

1. DO OBJETO: 2. ESPECIFICAÇÕES:

1. DO OBJETO: 2. ESPECIFICAÇÕES: Cotação Prévia de Preço n 28/2016 Convênio nº 792864/2012 MTE/CAMP. Projeto: Fortalecimento e Expansão das Iniciativas de Fundos Solidários na Região Sul Critério: Menor Preço e Melhor Técnica. Cotação

Leia mais

Gerência de Engenharia e Expansão da Rede de Distribuição INFORMAÇÃO TÉCNICA DDE Nº 04/2014 DE 12/11/2014 REVISÃO 02 DE 27/03/2017

Gerência de Engenharia e Expansão da Rede de Distribuição INFORMAÇÃO TÉCNICA DDE Nº 04/2014 DE 12/11/2014 REVISÃO 02 DE 27/03/2017 INFORMAÇÃO TÉCNICA DDE Nº 04/2014 DE 12/11/2014 REVISÃO 02 DE 27/03/2017 Procedimentos para Validação de Materiais e Equipamentos 1. Objetivo Este documento estabelece os requisitos gerais a serem considerados

Leia mais

Como ser um fornecedor da SAE: cadastramento

Como ser um fornecedor da SAE: cadastramento Guia Rápido Como ser um fornecedor da SAE: cadastramento Rapidez, celeridade e segurança empresarial em contratações Para começar... Este guia foi elaborado como orientação de cadastramento de fornecedor

Leia mais

EDITAL Nº 027/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

EDITAL Nº 027/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EDITAL Nº 027/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU A Diretoria de Pós-graduação e Extensão do Centro Universitário Senac, no uso de suas atribuições torna pública

Leia mais

TUTORIAL - CONSULTA DE PROCESSO E ENVIO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS

TUTORIAL - CONSULTA DE PROCESSO E ENVIO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS TUTORIAL - CONSULTA DE PROCESSO E ENVIO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS Considerando a implantação da ferramenta que possibilita a consulta virtual dos processos, bem como o envio eletrônico de manifestações

Leia mais

EDITAL DE PADRONIZAÇÃO E CADASTRO DE MARCAS DE REAGENTES PARA ANÁLISES QUÍMICAS, DE USO PELO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS - DMAE

EDITAL DE PADRONIZAÇÃO E CADASTRO DE MARCAS DE REAGENTES PARA ANÁLISES QUÍMICAS, DE USO PELO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS - DMAE GERÊNCIA DE LICITAÇÕES E CONTRATOS EDITAL DE PADRONIZAÇÃO E CADASTRO DE MARCAS DE REAGENTES PARA ANÁLISES QUÍMICAS, DE USO PELO - DMAE PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 003.000422.13.4 O (DMAE), através da Gerência

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 15/2013

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 15/2013 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 15/2013 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA FORNECIMENTO E ADEQUAÇÃO DE SEMIRREBOQUE FURGÃO CARGA SECA, COM AVANÇO LATERAL,

Leia mais

SUMÁRIO. 1. Conhecendo o sistema Certidões Negativas Cadastros das certidões... 6

SUMÁRIO. 1. Conhecendo o sistema Certidões Negativas Cadastros das certidões... 6 SUMÁRIO 1. Conhecendo o sistema... 3 2. Certidões Negativas... 5 2.1 Cadastros das certidões... 6 2.2 Exclusões de Negativas cadastradas com erro... 7 3. Geração de Anexo de Nota Fiscal... 8 3.1. Como

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 003/2016. Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte Título do projeto:

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 003/2016. Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte Título do projeto: COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 003/2016 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte Título do projeto: IV Equipe Permanente de Canoagem Slalom N do processo ME: 58701.004158/2015-26

Leia mais

Anexo I. Modelo de Boletim de voto à distância AGE da BM&FBOVESPA S.A. Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de 14/6/2017

Anexo I. Modelo de Boletim de voto à distância AGE da BM&FBOVESPA S.A. Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de 14/6/2017 Anexo I Modelo de Boletim de voto à distância AGE da BM&FBOVESPA S.A. Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de 14/6/2017 1. Nome do acionista 2. CNPJ ou CPF do acionista 3. Endereço de e-mail para envio

Leia mais

LOCAL DE ENTREGA-ENDEREÇO CÓDIGO LOCAL DE ENTREGA ENDEREÇO CEP CIDADE ESTADO INFORMAÇÕES/EXIGÊNCIAS COMPLEMENTARES

LOCAL DE ENTREGA-ENDEREÇO CÓDIGO LOCAL DE ENTREGA ENDEREÇO CEP CIDADE ESTADO INFORMAÇÕES/EXIGÊNCIAS COMPLEMENTARES 31.10.2011 PAGINA 1 LISTA DE COMPRAS-SIMPLIFICADA Dispensa de Licitação :11/20038 Objeto: ADM CENTRAL - AQUISIÇÃO DE SUPORTE METÁLICO PARA PASTA SUSPENSA. CONDIÇÕES GERAIS DA LICITAÇÃO Validade da Proposta:

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 019/2016. Compra de Uniforme

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 019/2016. Compra de Uniforme PROJETO: CIRCUITO COPAS DO BRASIL DE CANOAGEM 2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 019/2016 Compra de Uniforme DADOS DO PROJETO: COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 019/2016 Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1

CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1 CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1 A Comissão de Licitação do Conselho Nacional do SESI vem por meio desta

Leia mais

ELETROPAULO METROPOLITANA ELETRICIDADE DE SÃO PAULO S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF n / NIRE

ELETROPAULO METROPOLITANA ELETRICIDADE DE SÃO PAULO S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF n / NIRE ELETROPAULO METROPOLITANA ELETRICIDADE DE SÃO PAULO S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF n 61.695.227/0001-93 NIRE 35.300.050.274 BOLETIM DE VOTO A DISTÂNCIA REFERENTE À ASSEMBLEIA ESPECIAL DE ACIONISTAS TITULARES

Leia mais

Manual de Cadastro de Instituições de Ensino. MPE Meia Passagem Estudantil

Manual de Cadastro de Instituições de Ensino. MPE Meia Passagem Estudantil Manual de Cadastro de Instituições de Ensino MPE 1. OBJETIVO......... 3 2. ETAPAS......... 3 3.1. Acesso ao Portal para cadastro...... 3 3.2. Alteração de d Senha......... 5 3.3. Envio dos documentos obrigatórios

Leia mais

Resolução Nº. 011/2008

Resolução Nº. 011/2008 ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE Resolução Nº. 011/2008 Dispõe sobre o registro

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE ABERTURA DE CONTA NO I-REC PARA REGISTRANTES E PARTICIPANTES

SOLICITAÇÃO DE ABERTURA DE CONTA NO I-REC PARA REGISTRANTES E PARTICIPANTES Código Subsidiário do I-REC Documento 01 SOLICITAÇÃO DE ABERTURA DE CONTA NO I-REC PARA REGISTRANTES E PARTICIPANTES versão 1.0 Código Subsidiário I-REC Documento 01 Solicitação de Abertura de Conta no

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 008/2016. Locação de Banheiros Químicos

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 008/2016. Locação de Banheiros Químicos PROJETO: CIRCUITO COPAS DO BRASIL DE CANOAGEM 2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 008/2016 Locação de Banheiros Químicos COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 008/2016 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos

Leia mais

Manual de acesso ao Sistema de Análise Socioeconômica - Estudantes -

Manual de acesso ao Sistema de Análise Socioeconômica - Estudantes - UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS Manual de acesso ao Sistema de Análise Socioeconômica - Estudantes - Versão 02/10/2017 a Chapecó, outubro de 2017 1 ÍNDICE 1. CAMPUS

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA LEILÕES DE ENERGIA ANEEL 2013 SELEÇÃO DE EMPRESAS INTERESSADAS EM FORMAR PARCERIAS PARA PARTICIPAÇÃO NOS LEILÕES DE ENERGIA DE 2013

CHAMADA PÚBLICA LEILÕES DE ENERGIA ANEEL 2013 SELEÇÃO DE EMPRESAS INTERESSADAS EM FORMAR PARCERIAS PARA PARTICIPAÇÃO NOS LEILÕES DE ENERGIA DE 2013 CHAMADA PÚBLICA LEILÕES DE ENERGIA ANEEL 2013 SELEÇÃO DE EMPRESAS INTERESSADAS EM FORMAR PARCERIAS PARA PARTICIPAÇÃO NOS LEILÕES DE ENERGIA DE 2013 1. OBJETO A presente Chamada Pública tem por objeto o

Leia mais

PROCESSO DE COMPRAS Revisão: 01 Página 1 de 8

PROCESSO DE COMPRAS Revisão: 01 Página 1 de 8 PROCEDIMENTO PR 7.02 PROCESSO DE COMPRAS Revisão: 01 Página 1 de 8 1. HISTÓRICO DE REVISÕES DATA REVISÃO RESUMO DE ALTERAÇÕES 20/08/2013 00 Emissão inicial 24/09/2014 01 Adequação da sistemática do processo

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS PARA FOTOGRAFIA

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS PARA FOTOGRAFIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS PARA FOTOGRAFIA DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte Título do projeto: Circuito de Canoagem 2016 N do processo ME: 58701.003949/2015-39

Leia mais

NORMAS PARA O REGISTRO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DO SAAE

NORMAS PARA O REGISTRO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DO SAAE NORMAS PARA O REGISTRO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DO SAAE (SEÇÃO III DOS REGISTROS CADASTRAIS ART. 34 AO 37 DA LEI Nº 8.666/93 E ALTERAÇÕES POSTERIORES.) 1 Requerimento do interessado: a) Conforme modelo

Leia mais

REGULAMENTO DE CONFORMIDADE TÉCNICA DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS

REGULAMENTO DE CONFORMIDADE TÉCNICA DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS REGULAMENTO DE CONFORMIDADE TÉCNICA DE (versão 03) MAIO / 2012 Página 1 DIRETORIA DE GESTÃO EMPRESARIAL DGE GERÊNCIA DE LOGÍSTICA GELOG SUPERVISÃO DE CONTROLE DE QUALIDADE DE MATERIAIS SCQ Página 2 SUMÁRIO

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 040/2016. Resgate Aquático

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 040/2016. Resgate Aquático PROJETO: CIRCUITO COPAS DO BRASIL DE CANOAGEM 2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 040/2016 Resgate Aquático COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 040/2016 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS PARA UNIFORMES

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS PARA UNIFORMES COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS PARA UNIFORMES DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte Título do projeto: Circuito de Canoagem 2016 N do processo ME: 58701.003949/2015-39

Leia mais

EDITAL 008/2016 CONVÊNIO N /2014

EDITAL 008/2016 CONVÊNIO N /2014 EDITAL 008/2016 CONVÊNIO N 813037/2014 CONTRATAÇÃO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE WEBDESIGN NO AMBITO DO CONVÊNIO N 813037/2014 ENTRE O INSTITUTO DH E A SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS

Leia mais

MANUAL DE GERAÇÃO DE ATESTADOS E CERTIFICADOS PORTARIA MTE

MANUAL DE GERAÇÃO DE ATESTADOS E CERTIFICADOS PORTARIA MTE MANUAL DE GERAÇÃO DE ATESTADOS E CERTIFICADOS PORTARIA 1.510-MTE Após adquirir seu REP (Relógio Eletrônico de Ponto) Henry e seu Sistema de Tratamento de Ponto Secullum, você está de acordo com a Portaria

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS PARA REGISTRO CADASTRAL DE FORNECEDORES Aprovado o pedido será concedido o CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL- Anexo A-4.

CONDIÇÕES GERAIS PARA REGISTRO CADASTRAL DE FORNECEDORES Aprovado o pedido será concedido o CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL- Anexo A-4. 1/9 CONDIÇÕES GERAIS PARA REGISTRO CADASTRAL DE FORNECEDORES A inscrição no Cadastro de Fornecedores da CET é regulada pelas presentes Condições Gerais, nos termos da Seção III - DOS REGISTROS CADASTRAIS

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA RC/PEE 001/2016

CHAMADA PÚBLICA RC/PEE 001/2016 CHAMADA PÚBLICA RC/PEE 001/2016 RESULTADO - CHAMADA PÚBLICA RC/PEE 001/2016 CPFL SANTA CRUZ 28 de junho de 2016 O grupo CPFL ENERGIA comunica que na CHAMADA PÚBLICA RC/PEE 001/2016, após análise da Comissão

Leia mais

2.1. Serão avaliados projetos com realização nos municípios de Catalão e Ouvidor, no Estado de Goiás; e Cubatão, no Estado de São Paulo.

2.1. Serão avaliados projetos com realização nos municípios de Catalão e Ouvidor, no Estado de Goiás; e Cubatão, no Estado de São Paulo. MANUAL PARA APOIO A PROJETOS SOCIAIS - SELEÇÃO 2016/2017 NEGÓCIOS NIÓBIO E FOSFATOS 1. APRESENTAÇÃO 1.1. Iniciativas sociais são parte do compromisso dos negócios de Nióbio e Fosfatos com as comunidades

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 15/ OBJETO: Celesc Distribuição S.A. Aquisição de Óculos de Segurança com Lentes Graduadas.

DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 15/ OBJETO: Celesc Distribuição S.A. Aquisição de Óculos de Segurança com Lentes Graduadas. DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 15/03919 OBJETO: Celesc Distribuição S.A. Aquisição de Óculos de Segurança com Lentes Graduadas. A Celesc Distribuição, com sede na Av. Itamarati, 160 - Florianópolis/SC, inscrita

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 033/2016. Fornecimento de materiais de papelaria

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 033/2016. Fornecimento de materiais de papelaria PROJETO: CIRCUITO COPAS DO BRASIL DE CANOAGEM 2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 033/2016 Fornecimento de materiais de papelaria COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 033/2016 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS. Guia para Fornecedores - Cadastro e qualificação

PORTAL DE COMPRAS. Guia para Fornecedores - Cadastro e qualificação PORTAL DE COMPRAS Guia para Fornecedores - Cadastro e qualificação Versão 1.0 Última atualização out/2015 1. INTRODUÇÃO Este manual de utilização é direcionado aos fornecedores que irão participar de eventos

Leia mais

PROGRAMA DE ESTÁGIO Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste

PROGRAMA DE ESTÁGIO Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste PROGRAMA DE ESTÁGIO Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste REGULAMENTO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE ESTÁGIO DA PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE OURO PRETO DO OESTE Agência Virtual de

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DA ELETROBRAS

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DA ELETROBRAS 1 INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DA ELETROBRAS 2 INTRODUÇÃO O Cadastro de Fornecedores está voltado para o registro prévio e acompanhamento dos fornecedores de bens, obras e serviços

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO REGRAS E FLUXO PARA LICITAÇÕES E COMPRAS PÚBLICAS CAMPUS SÃO PAULO - CAPES PROAP E PNDP

MANUAL DE ORIENTAÇÃO REGRAS E FLUXO PARA LICITAÇÕES E COMPRAS PÚBLICAS CAMPUS SÃO PAULO - CAPES PROAP E PNDP MANUAL DE ORIENTAÇÃO REGRAS E FLUXO PARA LICITAÇÕES E COMPRAS PÚBLICAS - CAPES PROAP E PNDP 2017 São Paulo, 12 de abril de 2017. Prezado secretário e coordenador de programa de pós-graduação, A Portaria

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 010/2016. Locação de Fotocopiadora e Notebook

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 010/2016. Locação de Fotocopiadora e Notebook PROJETO: CIRCUITO COPAS DO BRASIL DE CANOAGEM 2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 010/2016 Locação de Fotocopiadora e Notebook COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 010/2016 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS PARA PAPELARIA

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS PARA PAPELARIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS PARA PAPELARIA DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte Título do projeto: Circuito de Canoagem 2016 N do processo ME: 58701.003949/2015-39

Leia mais

BR MALLS PARTICIPAÇÕES S.A. CNPJ/MF nº / COMPANHIA ABERTA BRML3

BR MALLS PARTICIPAÇÕES S.A. CNPJ/MF nº / COMPANHIA ABERTA BRML3 BR MALLS PARTICIPAÇÕES S.A. CNPJ/MF nº 06.977.745/0001-91 COMPANHIA ABERTA BRML3 BOLETIM DE VOTO À DISTÂNCIA REFERENTE À ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA E EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA EM 28 DE ABRIL DE 2017,

Leia mais