ANEXO XIII ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ANEXO XIII ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS"

Transcrição

1 ANEXO XIII ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Contratação dos serviços de substituição de cercas de tela por muro de gradil de concreto pré-moldado no entorno da sede da Divisão de Conservação de Vias Urbanas, da Usina de Asfalto Restinga e da Usina de Asfalto Sarandi da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

2 ÍNDICE 1.OBJETO GENERALIDADES ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS SERVIÇOS ENVOLVIDOS DEFINIÇÃO DOS TIPOS DE SERVIÇO QUANTO AO ATENDIMENTO MEDIÇÃO DOS SERVIÇOS RETIRADA E REMOÇÃO DAS CERCAS E MOIRÕES EXISTENTES LOCALIZAÇÃO DOS MUROS LOCAÇÃO DA OBRA FUNDAÇÕES MATERIAIS A SEREM UTILIZADOS EQUIPES E PESSOAL MEDIÇÃO E FATURAMENTO RESPONSABILIDADE TÉCNICA E ENCARREGADO CONDIÇÕES DE USO DOS EQUIPAMENTOS, SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO RESPONSABILIDADE POR EVENTUAIS DANOS OU PREJUÍZOS: OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA OBRIGAÇÕES DA P.M.P.A VALOR DE REFERÊNCIA PRAZO DESEMBOLSO RELAÇÃO DE PRANCHAS... 12

3 1. OBJETO 1.1 O Objeto desta contratação refere-se á substituição de cercas de telas por muros de gradil de concreto pré moldado com pontas no entorno da Divisão de Conservação de Vias Urbanas da PMPA, situada na Rua Antonio Carlos Tibiriçá, 319, no entorno da Usina de Asfalto Restinga, situada na Rua Walter Peracchi Barcellos, 33 e no entorno da Usina de Asfalto Sarandi, situada na Rua João Elustondo Filho, 700 no Município de Porto Alegre. 1.2 O objeto deverá ser executado com fornecimento e implantação de gradil de concreto pré-moldado, o emprego de mão-de-obra, material, veículos e equipamentos necessários à completa execução dos serviços. 2. GENERALIDADES 2.1 Na execução dos serviços deverão ser observadas as Normas Gerais de Empreitadas da PMPA, NGE-PMPA/74, o Caderno de Encargos do Município de Porto Alegre, este Edital, bem como todos os elementos do mesmo e demais normas no que se aplicar. 2.2 A não execução total ou parcial do que se dispuser na presente Licitação, acarretará a sua rescisão por parte da DCVU / SMOV, nos termos da Lei nº de 21/06/93. A DCVU / SMOV poderá ainda considerar rescindida a contratação dos serviços nos seguintes casos: a) Por procedimento irregular por parte da empresa contratada que venha causar transtornos ou prejuízos ao Município e/ou a terceiros; b) Por transferência ou cessão dos serviços para terceiros; c) Por infringir ou desobedecer ao Código de Trânsito Brasileiro; e) Pelo não cumprimento de qualquer das cláusulas contidas nesta Licitação. A inadimplência ou o não acatamento do disposto na presente licitação implicará em sanções previstas na Lei n.º e PMPA-NGE/ A fiscalização dos serviços executados estará a cargo do Corpo Técnico da DCVU / SMOV. 2.4 Nos preços propostos deverão estar incluídos os custos com mão-de-obra, ferramentas, utensílios, transporte, além de instalação e sinalização necessária para

4 a execução dos serviços, Anotação de Responsabilidade Técnica ART (CREA- RS), bem como seguros de responsabilidade civil que cubram danos pessoais e materiais a terceiros e ainda seguro pessoal utilizado em casos de acidentes de trabalho e o cumprimento de todas as obrigações a que a legislação trabalhista e previdenciária impõem ao empregador, sem quaisquer ônus ou solidariedade por parte da Administração Municipal. 2.5 As equipes de serviço deverão estar devidamente equipadas e aparelhadas com vistas à segurança pessoal dos trabalhadores, conforme as normas de segurança em vigor, além de vestirem fardamento completo padronizado que identifique a empresa contratada. 2.6 A Contratada manterá contato diário com a Fiscalização definindo e registrando junto a esta o andamento dos trabalhos em execução. 3. ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS 3.1 As especificações têm por objetivo estabelecer as condições em que se desenvolverão os trabalhos de execução do gradil, definindo-se os serviços a serem executados e os materiais a serem empregados. Compõem estas especificações as definições dos tipos de serviço quanto ao atendimento, definições dos prazos de execução, definições dos processos executivos e os critérios de medição. 4. SERVIÇOS ENVOLVIDOS 4.1 Os serviços envolvidos compreendem a retirada e remoção dos muros existentes, o fornecimento e implantação de gradil de concreto pré moldado com pontas sobre fundação de estacas armadas nos endereços descritos no objeto deste Edital e nos locais descritos no item DEFINIÇÃO DOS TIPOS DE SERVIÇO QUANTO AO ATENDIMENTO 5.1 Os serviços de urgência que venham a ocorrer, e solicitados pela Fiscalização, deverão ser atendidos pela empresa no prazo máximo de 12 (doze) horas, contadas do horário da solicitação.

5 5.2 Caso algum dos serviços executados pela empresa apresentar defeito, o reparo deverá ser feito até no máximo 24 (vinte e quatro) horas após a solicitação da fiscalização, as custas da contratada. Não sendo atendida, a contratada ficará sujeita as sanções contratuais previstas em lei. 5.3 As equipes, aqui contratados, executarão os serviços de segunda-feira a sábado, no horário das 7h 30 min às 19h, incluindo-se os intervalos previstos em Lei, podendo ser convocados para trabalhar após este horário, como também aos domingos, feriados e pontos facultativos, desde que sejam comunicados com antecedência mínima de 12 (doze) horas (exceto os serviços de urgência). 5.4 Os demais serviços previstos também deverão seguir as Normas das Especificações Gerais contidas no Caderno de Encargos do Município de Porto Alegre - SMOV. 6. MEDIÇÃO DOS SERVIÇOS 6.1 Os serviços serão medidos e pagos em metro quadrado de muro implantado conforme orçamento em anexo. DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS 7. RETIRADA E REMOÇÃO DAS CERCAS E MOIRÕES EXISTENTES 7.1 Consiste na retirada e recolhimento das cercas, moirões e entulhos existentes atualmente nos locais onde será implantado o muro de concreto pré moldado. Tudo deverá ser recolhido no mesmo dia. A demolição mecânica somente poderá ser feita em casos que não cause risco a benfeitorias, pedestres, redes, veículos, etc. Deverá ser isolada a área a fim de se evitar riscos aos pedestres. No final do dia o local do serviço deverá ser deixado limpo. 7.2 Nos trabalhos que envolverem a vegetação existente, além da consulta e acompanhamento pelos setores competentes da Secretaria, deverá haver especial cuidado para que não ocorram danos ou descaracterizações de espécimes, sempre consultados os técnicos da Secretaria antes de qualquer atitude. 7.3 As cercas e moirões deverão ser retirados de maneira a serem reaproveitados e enviados pela firma vencedora da licitação à Usina de Asfalto do Sarandi.

6 7.4 O custo desse serviço deve ser considerado no preço dos demais itens da obra. 8. LIMPEZA DA OBRA 8.1 As frentes de obra, durante e no final, serão limpas e isentas de entulhos e restos de obra. O custo desse serviço deve ser considerado no preço dos demais itens da obra. 8.2 A Contratada é responsável pela disposição final de todo o entulho e restos de obras em local licenciado por órgão competente. 9. LOCALIZAÇÃO DOS MUROS 9.1 A área de implantação do novo gradil de concreto corresponde à área onde hoje estão instaladas as cercas de tela. Os muros deverão fechar os terrenos e fixar-se aos pilares dos portões existentes. 9.2 Trechos de muro à implantar: a) Sede da DCVU situada na Rua Antonio Carlos Tibiriçá, 319: da guarita existente até o canto do prédio da Gerência de Pavimentos na esquina com a Avenida Cristiano Ficher. Deverá obedecer ao alinhamento predial em todo o trecho, ou seja, 4 metros de passeio a partir do meio-fio existente e estar nivelado com o passeio existente. São aproximadamente 300 metros lineares de muro. b) Usina de Asfalto Restinga, situada na Rua Walter Peracchi Barcellos, 33: todo o entorno da Usina sendo que no trecho da Rua Walter Peracchi Barcellos deverá ser obedecido o alinhamento predial demarcado em planta anexa, fixado aos pilares dos portões existentes e estar nivelado com o passeio existente. São aproximadamente 870,00 metros lineares de muro. c) Usina de Asfalto Sarandi, situada na Rua João Elustondo Filho, 700: o muro deverá localizar-se no polígono com os vértices AJGFDA, conforme planta anexa. São aproximadamente 770 metros lineares de muro.

7 9.2 A localização exata de toda a extensão de gradil deverá ser aprovada pela fiscalização da DCVU/SMOV, no local da obra, antes de implantação. 9.3 Todos os portões existentes permanecerão onde estão localizados. 10. LOCAÇÃO DA OBRA A locação da obra seguirá, no que couber, as disposições do Caderno de Encargos da PMPA Competirá ao empreiteiro executar a limpeza da área para permitir que seja executada, em perfeitas condições, a locação das obras e o desenvolvimento dos trabalhos A locação da obra deverá ser feita topograficamente. 11. MOVIMENTOS DE TERRA 11.1 Todo movimento de terra necessária a implantação da obra seguirá as disposições do Caderno de Encargos da PMPA O empreiteiro executará todo movimento de terra necessário e indispensável ao nivelamento do terreno para instalação do gradil de concreto Os aterros serão constituídos exclusivamente por saibro de primeira qualidade, proveniente de alterações de rocha, isento de terra vegetal, matéria orgânica ou substâncias estranhas ou prejudiciais. O material, anteriormente especificado, deverá ser distribuído uniformemente sobre o local, em camadas, de tal forma que, após a compactação, sua espessura não exceda os 20cm O terreno, adjacente ao gradil de concreto, deverá estar nivelado. 12. ESTRUTURA 12.1 A execução das estruturas seguirá, no que couber, as disposições do Caderno de Encargos da PMPA A execução e cálculo dos elementos estruturais ficarão a cargo da empresa vencedora da licitação e submetida à apreciação e aprovação da fiscalização.

8 12.3 Deverão ser executados muros de Gradil de Concreto armado pré moldado, com espaçamento máximo entre gradis de 11cm e altura mínima de 2,60metros, inclusive nos terrenos com desníveis. A estrutura será calculada pela empresa vencedora, devendo o projeto ser aprovado pela DCVU/SMOV Quando existirem desníveis no terreno, os espaços abertos sob o gradil resultantes dos desníveis deverão ser preenchidos com fundação de pedra granítica e tijolos maciços rebocados com argamassa forte. Nenhum dos lados deverá ficar em contato com o solo, mas caso isto ocorra este deverá ser impermeabilizado com duas demãos de hidroasfalto Esta alvenaria rebocada deverá ser pintada, onde ficar visível, com tinta acrílica semi-brilho, de primeira qualidade, cor concreto. 13. FUNDAÇÕES 13.1 A execução das fundações seguirá, no que couber, as disposições do Caderno de Encargos da PMPA Os gradis serão dotados de fundações do tipo micro estacas. As mesmas serão calculadas pela firma vencedora da licitação devendo o projeto ser aprovado pela fiscalização da DCVU-SMOV Nos casos de desníveis a fundação deverá adaptar-se ao terreno e os espaços abertos sob o gradil de concreto deverão ser preenchidos com muro e fundação de pedras graníticas. O custo deste serviço está incluído no custo geral da implantação do muro. 14. MATERIAIS A SEREM UTILIZADOS 14.1 Todos os materiais necessários à execução dos trabalhos deverão ser novos, de primeira qualidade e fornecidos pela Contratada Todas as decisões sobre os materiais a serem utilizados, deverão ter a aprovação da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através dos técnicos fiscais da DCVU/SMOV Em regra a DCVU/SMOV fornecerá especificações técnicas dos materiais a serem empregados. Todavia, alterações nestas especificações visando à atualização e à modernização de algum item, poderão ser previstas, desde que consultada previamente a DCVU/SMOV.

9 15. EQUIPES E PESSOAL 15.1 Todas as equipes que trabalharem na execução e implantação do muro de gradil serão funcionários da empresa contratada. 16. MEDIÇÃO E FATURAMENTO 16.1 As liberações de faturas serão mensais, prevendo-se, no mínimo 5 (cinco) faturas Ocorrendo atraso na execução do Cronograma Financeiro, por responsabilidade da empreiteira, a SMOV poderá exigir sua execução fora do horário normal de trabalho estipulado, sem que, neste caso, haja qualquer acréscimo de prazo e custos Para efeito de apresentação de proposta, os valores unitários aqui apresentados não deverão ser ultrapassados Apresentar relatório (planilha) mensal, juntamente com a fatura, contendo os quantitativos do trabalho realizado e os respectivos custos mensais, a qual deverá ser analisada e aprovada pela fiscalização. 17. RESPONSABILIDADE TÉCNICA E ENCARREGADO 17.1 A Empresa executora do contrato deverá indicar um Responsável Técnico Engenheiro Civil, comprovando a sua habilitação através da apresentação do seu registro de Pessoa Física no CREA/RS e Atestado de Responsabilidade Técnica (ART) ao qual se responsabilizará pela execução de todos os serviços e prestará à Fiscalização da DCVU/SMOV, todos os esclarecimentos e informações sobre o andamento dos trabalhos e tudo o mais que ela reputar como necessário ou útil ao trabalho contratado A Contratada deverá manter obrigatoriamente um encarregado, representante da Contratada, durante todo o período de desenvolvimento dos serviços. 18. CONDIÇÕES DE USO DOS EQUIPAMENTOS, SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO

10 18.1 As equipes contratadas deverão se apresentar nos locais previamente determinados, ao início de cada turno de trabalho, sempre em condições de prestar os serviços com equipamentos de trabalho e de segurança (EPI). Os empregados na execução dos serviços deverão vestir camisetas, jalecos ou outro elemento de vestuário assemelhado que identifique a empresa contratada para a execução dos serviços É obrigação da Contratada o cumprimento das exigências da Lei nº. 6514/77, regulamentada pela Portaria nº. 3214/78, em especial as Normas Regulamentadoras NR-5 CIPA Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, NR- 6 EPI Equipamentos de Proteção Individual, NR-7 PCMSO Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, NR-9 PPRA Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, NR-10 Instalações e Serviços em Eletricidade e NR-18 Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção, em todos os seus itens, subitens e anexos. Os custos com a Segurança e Medicina do Trabalho deverão estar incluídos no preço proposto. 19. RESPONSABILIDADE POR EVENTUAIS DANOS OU PREJUÍZOS: 19.1 O Município não assumirá, em qualquer hipótese, quaisquer danos causados por razões decorrentes da execução do Objeto contratado. Inclui-se também nessa responsabilidade da Contratada o mau uso dos equipamentos, os danos às instalações públicas e dos pedestres Também, em nenhuma hipótese o Município assumirá a responsabilidade laboral, acidentaria ou providenciaria relativa pessoal e veículos componentes das equipes, nem responderá pelo salário dos mesmos. 20. OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA 20.1 A Contratada designará um Coordenador Técnico que a representará em todos os atos relativos ao cumprimento do contrato, cabendo-lhe especificamente: a) apresentar os elementos definidos no contrato nos prazos e condições estabelecidas;

11 b) manter a Prefeitura Municipal de Porto Alegre informada sobre o andamento dos trabalhos, prestando todos os esclarecimentos solicitados; c) providenciar a regularização de falhas ou omissões definidas pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre; d) Apresentar Anotação de Responsabilidade Técnica de todos os serviços executados. e) Tomas as providências necessárias para a obtenção de água e energia necessárias à execução dos trabalhos, bem como, arcar com as despesas decorrentes. f) Fazer visitas aos locais das obras e apresentar Atestado de visita, assinado pelo responsável técnico, atestando que houve avaliação prévia do local, foram verificadas as condições de acesso, montagem e terreno de implantação do muro A Contratada deverá, às suas expensas e responsabilidades, complementar as informações recebidas de modo a possibilitar o pleno cumprimento dos termos contratuais. 21. OBRIGAÇÕES DA P.M.P.A 21.1 A Prefeitura Municipal de Porto Alegre será representada por um ou mais técnicos fiscais em todos os atos relativos ao presente Edital, com as seguintes atribuições: a) manter contatos com a Contratada, informando a esta de todos os elementos necessários ao cumprimento do Contrato; b) analisar e receber da Contratada os projetos necessários para a implantação do muro; c) acompanhar e fiscalizar a obra; d) analisar, solicitar alterações, caso necessário, e receber os serviços contratados; 22. VALOR DE REFERÊNCIA 22.1 O valor de Referência é de R$ ,00, setecentos e setenta e seis mil e setecentos e setenta e seis reais.

12 23. PRAZO 23.1 O prazo para executar os serviços é de 150 dias consecutivos, a contar da data estipulada na Ordem de Início dos Serviços, podendo ser renovado conforme previsto no art. 57, 1º e 2º da Lei 8.666/93, de acordo com os interesses da Administração Municipal. 24. DESEMBOLSO 24.1 O desembolso referente ao valor contratual será feito conforme cronograma financeiro. 25. RELAÇÃO DE PRANCHAS 01 Usina Central de Asfalto no Sarandi 02 Usina de Asfalto Restinga

ANEXO XII ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ANEXO XII ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ANEXO XII ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS SERVIÇOS DE CONSERVAÇÃO VIÁRIA EM PAVIMENTOS DE PLACAS DE CONCRETO EM DIVERSOS LOGRADOUROS DO MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE ÍNDICE 1. OBJETO... 5 2. GENERALIDADES... 5 3.

Leia mais

ANEXO XI ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ANEXO XI ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ANEXO XI ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Contratação de serviços de terraplenagem, por hora trabalhada, para Conservação de Vias no município de Porto Alegre. 1. GENERALIDADES 1.1. - As presentes especificações

Leia mais

ANEXO XII ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ANEXO XII ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ANEXO XII ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Contratação dos serviços de Conservação de Passeios Públicos em diversos logradouros do Município de Porto Alegre - SMOV pág. 1 ÍNDICE 1. OBJETO:...3 2. GENERALIDADES:...3

Leia mais

Contratação dos serviços de execução de rampas de acessibilidade em calçadas de diversos logradouros do Município de Porto Alegre.

Contratação dos serviços de execução de rampas de acessibilidade em calçadas de diversos logradouros do Município de Porto Alegre. ANEXO XII Especificações Técnicas Contratação dos serviços de execução de rampas de acessibilidade em calçadas de diversos logradouros do Município de Porto Alegre. 1 ÍNDICE 1. OBJETO...3 2. GENERALIDADES...3

Leia mais

ANEXO XII ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ANEXO XII ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ANEXO XII ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Contratação de serviços de terraplenagem, por hora trabalhada, para Conservação de Vias não-pavimentadas na Seção Sul CC. 02.082007.09.8 pág. 1 ÍNDICE 1. OBJETO:...3 2.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE Secretaria Municipal de Transportes Empresa Pública de Transporte e Circulação TERMO DE REFERÊNCIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE Secretaria Municipal de Transportes Empresa Pública de Transporte e Circulação TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA SINALIZAÇÃO VIÁRIA VERTICAL, HORIZONTAL E SEMAFÓRICA EM DIVERSOS LOGRADOUROS DO MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE CONTRATO CAF REQUALIFICAÇÃO DO PAVIMENTO 1 1 GENERALIDADES 1.1. A Sinalização

Leia mais

ANEXO XV - PROJETO BÁSICO

ANEXO XV - PROJETO BÁSICO CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA PARA REFORMULAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA RUA PADRE CHAGAS E PROXIMIDADES ANEXO XV - PROJETO BÁSICO 1) GENERALIDADES O presente Projeto Básico tem como objetivo estabelecer

Leia mais

CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA PARA REFORMULAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DO PARQUE FARROUPILHA.

CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA PARA REFORMULAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DO PARQUE FARROUPILHA. CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA PARA REFORMULAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DO PARQUE FARROUPILHA. ANEXO XIV - PROJETO BÁSICO 1) GENERALIDADES O presente Projeto Básico tem como objetivo estabelecer

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE VENÂNCIO AIRES

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE VENÂNCIO AIRES PROJETO ARQUITETÔNICO REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA THOMAZ PEREIRA MEMORIAL DESCRITIVO MEMORIAL DESCRITIVO Revitalização da Praça Thomaz Pereira 1. OBJETIVO: A presente especificação tem por objetivo estabelecer

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Estão discriminados no ANEXO - I do Termo de Referência contido nos autos do processo.

TERMO DE REFERÊNCIA. Estão discriminados no ANEXO - I do Termo de Referência contido nos autos do processo. 1 OBJETO TERMO DE REFERÊNCIA Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de Engenharia para Reforma da Casa da Gestante, com fornecimento de material e mão de obra, situado na Avenida

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOURADO CNPJ 51.814.960/0001-26. Projeto Básico

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOURADO CNPJ 51.814.960/0001-26. Projeto Básico Projeto Básico Reforma no fechamento e construção de cobertura de proteção na Escola Municipal Maria do Carmo Balestero Gutierre 1.0 Objeto Trata-se da obra de pintura do muro de fechamento (em alvenaria),

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Características Gerais da Guarita:

TERMO DE REFERÊNCIA. Características Gerais da Guarita: 1. DO OBJETO TERMO DE REFERÊNCIA CP 108/13 - OBRAS Contratação de empresa para fornecimento de uma Guarita, conforme especificações para instalação na entrada do estacionamento do Hemocentro Regional de

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO...AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR

MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO...AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO...AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR OBRA...CONTRATAÇÃO DE EMPRESA HABILITADA PARA FORNECIMENTO E EXECUÇÃO DE SERVIÇOS PARA INSTALAÇÃO DE PISO VINÍLICO COLADO

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO UNIDADE SANTO AMARO. Teste, Ajuste e Balanceamento do Sistema de Ar Condicionado dos Setores Administrativo e Odontológico

MEMORIAL DESCRITIVO UNIDADE SANTO AMARO. Teste, Ajuste e Balanceamento do Sistema de Ar Condicionado dos Setores Administrativo e Odontológico MEMORIAL DESCRITIVO UNIDADE SANTO AMARO 01/08 ÍNDICE Página 002 1. Generalidades 003 2. Objetivos 006 3. Descrição dos Serviços 006 4. Prazo 006 5. Finalização 007 6. Contato / Dúvidas 008 02/08 1. GENERALIDADES

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. Da Justificativa: Para o atendimento das necessidades da Prefeitura Municipal de Castanhal, quanto à alimentação de seus servidores cujo horário de trabalho não permite ir

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Proprietário...AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR

MEMORIAL DESCRITIVO. Proprietário...AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR MEMORIAL DESCRITIVO Proprietário...AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR Objeto...CONTRATAÇÃO DE EMPRESA HABILITADA PARA EXECUÇÃO DE SUBSTITUIÇÃO, MANUTENÇÃO, REFORÇO, CONFECÇÃO E DEMAIS SERVIÇOS

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA 4. FUNDAMENTAÇÃO LEGAL

TERMO DE REFERÊNCIA 4. FUNDAMENTAÇÃO LEGAL TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO 1.1. Contratação de empresa especializada em recarga e manutenção de extintores de incêndio com fornecimento de material, teste hidrostático, destinadas ao Campus Guarulhos

Leia mais

CARTA CONVITE 016/2015 II - TERMO DE REFERÊNCIA

CARTA CONVITE 016/2015 II - TERMO DE REFERÊNCIA SERVIÇO NACIONAL DEAPRENDIZAGEM COMERCIAL DEPARTAMENTO REGIONAL DO AMAZONAS CARTA CONVITE 016/2015 ANEXO II - TERMO DE REFERÊNCIA Termo de Referência para Contratação de Empresa Especializada paraa Construção

Leia mais

OBRA: EXECUÇÃO DE PAISAGISMO ESCOLA: LICEU DE CAUCAIA ASSUNTO: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

OBRA: EXECUÇÃO DE PAISAGISMO ESCOLA: LICEU DE CAUCAIA ASSUNTO: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS OBRA: EXECUÇÃO DE PAISAGISMO ESCOLA: LICEU DE CAUCAIA ASSUNTO: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01. OBJETO: 01.01. Estas especificações dizem respeito à execução do paisagismo. 01.02. Ela tem por finalidade definir

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 806, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2016.

LEI COMPLEMENTAR Nº 806, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2016. LEI COMPLEMENTAR Nº 806, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2016. Dispõe sobre a realização de inspeção predial em edificações no Município de Porto Alegre. O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE Faço saber que a Câmara

Leia mais

6.11. PRÉDIO A ITEM EXTINTOR CARGA QUANT. CODIGOBR

6.11. PRÉDIO A ITEM EXTINTOR CARGA QUANT. CODIGOBR TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO 1.1. Contratação de empresa especializada em recarga e manutenção de extintores de incêndio com fornecimento de material, teste hidrostático, destinadas ao Campus Guarulhos

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. 3. OBJETIVO 3.1. O material a ser adquirido é necessário para arquivar documentações de alunos do câmpus.

TERMO DE REFERÊNCIA. 3. OBJETIVO 3.1. O material a ser adquirido é necessário para arquivar documentações de alunos do câmpus. TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO 1.1. Aquisição de Pastas Suspensas para o Câmpus Presidente Epitácio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo IFSP. 2. JUSTIFICATIVA 2.1. A presente

Leia mais

CONTRATO Nº 06/2017 PROCESSO Nº 03/2017 DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 03/2017 OBJETO: RECAPAGEM DE PNEUS CONTRATO CONTRATAÇÃO

CONTRATO Nº 06/2017 PROCESSO Nº 03/2017 DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 03/2017 OBJETO: RECAPAGEM DE PNEUS CONTRATO CONTRATAÇÃO CONTRATO Nº 06/2017 PROCESSO Nº 03/2017 DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 03/2017 OBJETO: RECAPAGEM DE PNEUS CONTRATO CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM SERVIÇO DE RECAPAGEM DE PNEUS PARA USO NA SECRETARIA

Leia mais

Licitações e Gestão de Contratos Administrativos

Licitações e Gestão de Contratos Administrativos Licitações e Gestão de Contratos Administrativos Por: José Luiz Lima Abreu 1 A RESPONSABILIDADE DO GESTOR NA EXECUÇÃO CONTRATUAL LEI 8.666 Art. 67 A execução do contrato deverá ser acompanhada e fiscalizada

Leia mais

SERVIÇO DE ENGENHARIA PARA IMPLANTAÇÃO E COMPLEMENTAÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM DIVERSAS PRAÇAS DE PORTO ALEGRE ANEXO XII - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

SERVIÇO DE ENGENHARIA PARA IMPLANTAÇÃO E COMPLEMENTAÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM DIVERSAS PRAÇAS DE PORTO ALEGRE ANEXO XII - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS SERVIÇO DE ENGENHARIA PARA IMPLANTAÇÃO E COMPLEMENTAÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM DIVERSAS PRAÇAS DE PORTO ALEGRE ANEXO XII - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 1. GENERALIDADES O presente projeto tem como finalidade

Leia mais

gramadol --TURISMO E CULTURA--

gramadol --TURISMO E CULTURA-- gramadol --TURISMO E CULTURA-- uniformemente distribuída de 300 kg/m 2, cobertura na torre de 2,50 m acima deste piso, com fechamento em toda volta com plástico cristal, espessura 2 mm, da base até o teto

Leia mais

MINISTÉRIO DA FAZENDA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS TERMO DE REFERÊNCIA GEMAP 22/2008 ANEXO I

MINISTÉRIO DA FAZENDA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS TERMO DE REFERÊNCIA GEMAP 22/2008 ANEXO I MINISTÉRIO DA FAZENDA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS TERMO DE REFERÊNCIA GEMAP 22/2008 ANEXO I 1 DO OBJETO Visa a contratação de empresa especializada para prestar serviços de fornecimento e instalação

Leia mais

1. JUSTIFICATIVA 3. VALOR ESTIMADO E ESPECIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS

1. JUSTIFICATIVA 3. VALOR ESTIMADO E ESPECIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS RUA 08 DE MAIO SINo - CENTRO, CEP: 65.712-000 - LAGO DOS RODRIGUES _ MARANHÃO 1. JUSTIFICATIVA PROJETO BÁSICO As atividades operacionais da Prefeitura Municipal de LAGO DOS RODRIGUES, irão requerer a contratação

Leia mais

Revisão: 02 Abr./2013 SUMÁRIO

Revisão: 02 Abr./2013 SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Objetivo e Campo de Aplicação...2 2. Referências...2 3. Definições...2 4. Procedimentos e Responsabilidades...2 4.1 Das Obrigações das Empresas Contratadas...2 4.2 Da Medição...3 4.2.1 Do Fechamento...

Leia mais

PROJETO BÁSICO DISPENSA Nº / Processo nº

PROJETO BÁSICO DISPENSA Nº / Processo nº 1. OBJETO PROJETO BÁSICO DISPENSA Nº / Processo nº 1.1. O presente Projeto Básico tem por objeto a aquisição de materiais necessários à realização do curso Processamento de Frutas na modalidade Formação

Leia mais

ADEQUAÇÕES A NBR 9077 Nos Blocos Administrativo e Auditório ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS. CAMPUS BAGÉ Barras Antipânico e Inversão de Portas

ADEQUAÇÕES A NBR 9077 Nos Blocos Administrativo e Auditório ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS. CAMPUS BAGÉ Barras Antipânico e Inversão de Portas ADEQUAÇÕES A NBR 9077 Nos Blocos Administrativo e Auditório ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS CAMPUS BAGÉ Barras Antipânico e Inversão de Portas Setembro de 2011. GENERALIDADES A presente especificação refere-se

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE UNIÃO DA VITÓRIA UNIUV

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE UNIÃO DA VITÓRIA UNIUV CENTRO UNIVERSITÁRIO DE UNIÃO DA VITÓRIA UNIUV Reforma da caixa d agua MEMORIAL DESCRITIVO Dezembro/2014 INFORMAÇÕES GERAIS A obra de que trata o presente memorial descritivo, é da reforma da Caixa d'água

Leia mais

Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Itapira. Termo de Referência 01/2018

Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Itapira. Termo de Referência 01/2018 Itapira, 05 de janeiro de 2018. Termo de Referência 01/2018 1. OBJETO Contratação de serviços de controle de vetores e pragas urbanas, através de desinsetização e desratização no sistema de coleta e afastamento

Leia mais

Decreto nº 4.333, de 30 de junho de 2015.

Decreto nº 4.333, de 30 de junho de 2015. Decreto nº 4.333, de 30 de junho de 2015. Regulamenta a instalação de Abrigos de Ônibus no Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros do Município de Taquaritinga, que especifica e dá outras

Leia mais

ANEXO III MINUTA. - HORÁRIO: 17h ÀS 06h DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA; SÁBADOS, DOMINGOS e FERIADOS: 24h

ANEXO III MINUTA. - HORÁRIO: 17h ÀS 06h DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA; SÁBADOS, DOMINGOS e FERIADOS: 24h ANEXO III MINUTA CONTRATO FIRMADO ENTRE O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL - SENAC, ADMINISTRAÇÃO REGIONAL E A FIRMA O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL - SENAC, Administração Regional,

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO RIO GRANDE DO NORTE ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA - PREGÃO Nº 05/2016

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO RIO GRANDE DO NORTE ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA - PREGÃO Nº 05/2016 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA - PREGÃO Nº 05/2016 1 OBJETO Prestação de Serviços de Vigilância Humana armada e de Segurança Eletrônica Monitoramento por câmeras para o fornecimento, implantação e manutenção

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO APRESENTAÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO APRESENTAÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO APRESENTAÇÃO As presentes especificações referem-se aos serviços da construção de um pavilhão em concreto pré-moldado. Trata-se de uma cobertura para a quadra de esportes da escola

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA COMISSÃO DE LICITAÇÃO PROCESSO LICITATÓRIO Nº 017/2013 TOMADA DE PREÇO Nº 001/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA Apresentamos a seguir a descrição e metodologia a ser aplicada nos serviços que integram o

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA NÚMERO/DATA 08 25/09/14 ORIGEM UAT 1. DO OBJETO

TERMO DE REFERÊNCIA NÚMERO/DATA 08 25/09/14 ORIGEM UAT 1. DO OBJETO Abertura de procedimento para Confecção de troféus para homenagear os vencedores do Prêmio Sebrae Mulheres de Negócio e do Prêmio MPE Brasil Ciclo 2014. 1. DO OBJETO Constitui objeto deste Termo de Referência

Leia mais

ANEXO XII ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ANEXO XII ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ANEXO XII ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS ESPECIALIZADOS DE MANUTENÇÃO CORRETIVA E PREVENTIVA EM RESPIRADORES MARCA BIRD. VOLUMÉTRICOS E DE PRESSÃO, MODELOS 8400 STI,

Leia mais

Termo de Referência 18/2015

Termo de Referência 18/2015 (ISO Em Processo de Implantação) Itapira, 22 de Dezembro de 2015. Termo de Referência 18/2015 1. OBJETO Registro de Preço para contratação de serviços contínuos de recuperação de pavimentação asfáltica

Leia mais

CONTRATO Nº 015/11 EMPREITADA GLOBAL COM FORNECIMENTO DE MATERIAL E MÃO DE OBRA

CONTRATO Nº 015/11 EMPREITADA GLOBAL COM FORNECIMENTO DE MATERIAL E MÃO DE OBRA CONTRATO Nº 015/11 EMPREITADA GLOBAL COM FORNECIMENTO DE MATERIAL E MÃO DE OBRA CONTRATANTE: Município de Nova Alvorada, pessoa jurídica de direito público, com sede administrativa na Av. Vicente Guerra,

Leia mais

CONTRATO Nº 026/10 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA EXECUÇÃO DE MÃO DE OBRA

CONTRATO Nº 026/10 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA EXECUÇÃO DE MÃO DE OBRA CONTRATO Nº 026/10 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA EXECUÇÃO DE MÃO DE OBRA CONTRATANTE: Município de Nova Alvorada, pessoa jurídica de direito público, com sede administrativa na Av. Vicente Guerra, 1429,

Leia mais

PROJETO BÁSICO. A CONTRATADA, além do fornecimento da mão de obra, obrigar-se-á a executar os serviços discriminados neste Projeto Básico.

PROJETO BÁSICO. A CONTRATADA, além do fornecimento da mão de obra, obrigar-se-á a executar os serviços discriminados neste Projeto Básico. PROJETO BÁSICO Os serviços constarão da contratação de serviços especializados de informática (prestação de serviços de implantação do sistema de gestão de unidade de pronto atendimento com manutenção

Leia mais

ESTADO DO AMAZONAS PREFEITURA MUNICIPAL DE TEFÉ SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO TERMO DE REFERÊNCIA

ESTADO DO AMAZONAS PREFEITURA MUNICIPAL DE TEFÉ SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO Contratação de serviço de confecção de moveis em madeira de lei. 2. JUSTIFICATIVA Solicitação das Secretarias desta municipalidade através dos ofícios: 083/2013 SEMASC de

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Estão discriminados no ANEXO - I do Termo de Referência contido nos autos do processo.

TERMO DE REFERÊNCIA. Estão discriminados no ANEXO - I do Termo de Referência contido nos autos do processo. 1 OBJETO TERMO DE REFERÊNCIA Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de Engenharia para Instalação de Sistema de Combate à Incêndio e Pânico na Escola Técnica Profª Valéria Hora -

Leia mais

ESTADO DO AMAZONAS PREFEITURA MUNICIPAL DE TEFÉ SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ESTADO DO AMAZONAS PREFEITURA MUNICIPAL DE TEFÉ SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO 1.1. Contratação de empresa especializada em software para o Setor de Contabilidade da Prefeitura Municipal de Tefé. 2. JUSTIFICATIVAS O objeto do presente termo justifica-se

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS REFEREN- TES À CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO PREVENTI- VA E CORRETIVA NAS BALANÇAS RODOVIÁRIAS

CADERNO DE ENCARGOS E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS REFEREN- TES À CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO PREVENTI- VA E CORRETIVA NAS BALANÇAS RODOVIÁRIAS CADERNO DE ENCARGOS E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS REFEREN- TES À CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO PREVENTI- VA E CORRETIVA NAS BALANÇAS RODOVIÁRIAS DO PORTO ORGA- NIZADO DE ARATU BA. COORDENAÇÃO DE INFRA-ESTRUTURA

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Procedimento para aquisição de 08 aparelhos de ar condicionado para atender demanda do Sebrae Rondônia.

TERMO DE REFERÊNCIA. Procedimento para aquisição de 08 aparelhos de ar condicionado para atender demanda do Sebrae Rondônia. Procedimento para aquisição de 08 aparelhos de ar condicionado para atender demanda do Sebrae Rondônia. 1. OBJETO Aquisição de 08 (oito) aparelhos de ar condicionado, para atender a Sede do Sebrae Rondônia,

Leia mais

DIA 14/07/2016 às 10h20

DIA 14/07/2016 às 10h20 MEMORIAL DESCRITIVO SUBSTITUIÇÃO DE DIVERSOS VIDROS E APLICAÇÃO DE PELÍCULA DE PROTEÇÃO SOLAR 1. OBJETIVO O presente memorial descritivo tem por objetivo estabelecer as diretrizes que presidirão a contratação

Leia mais

PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR

PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR 1 Objeto: Contratação de empresa para prestação de serviços de limpeza durante a realização da 26ª Festa da Colônia de Gramado, evento que ocorrerá entre os dias 14 de abril e

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA N. 001 DE 29 DE FEVEREIRO DE 2016

INSTRUÇÃO NORMATIVA N. 001 DE 29 DE FEVEREIRO DE 2016 Página 1 de 6 INSTRUÇÃO NORMATIVA N. 001 DE 29 DE FEVEREIRO DE 2016 Institui normas acerca dos procedimentos para novas ligações em condomínios verticais e/ou horizontais. O PRESIDENTE DO SERVIÇO AUTÔNOMO

Leia mais

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA REALIZAR CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS NO MUNICÍPIO DE CANDELÁRIA.

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA REALIZAR CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS NO MUNICÍPIO DE CANDELÁRIA. CONTRATO Nº 138/2011 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA REALIZAR CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS NO MUNICÍPIO DE CANDELÁRIA. Pelo presente instrumento particular, o MUNICÍPIO DE CANDELÁRIA, Pessoa

Leia mais

CONTRATO DE FORNECIMENTO

CONTRATO DE FORNECIMENTO Contrato nº 218/2015 CONTRATO DE FORNECIMENTO O CLUBE CURITIBANO, associação civil sem fins econômicos, com sede da Av. Presidente Getúlio Vargas, nº 2857, Água Verde Curitiba/PR, CNPJ 76.493.626/0001-49,

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA Data: 22/07/2016 ETE.ET.001.16 Revisão: 00 Total de páginas: 6 TÍTULO: Contenção e abertura do acesso da torre 544 LT 440 KV Assis Sumaré. CONCESSÃO: ETEO PROJETO: Nome Elaborado

Leia mais

PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR

PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR 1 Projeto Básico da Contratação de Serviços: 1.1 O presente Projeto Básico consiste na contratação de empresa para realizar serviços de brigadista, incluindo prevenção a incêndio,

Leia mais

Projeto Básico CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM RECARGA DE EXTINTORES DE INCÊNDIO

Projeto Básico CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM RECARGA DE EXTINTORES DE INCÊNDIO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Campus Cubatão Projeto Básico CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM RECARGA DE EXTINTORES DE INCÊNDIO 1. OBJETO

Leia mais

PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR

PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR 1 Projeto Básico da Contratação de Serviços: 1.1 O presente Projeto Básico consiste na descrição de serviços para contratação de empresa para realização de receptivo para o 7º

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS NS038 EXECUÇÃO DE RAMAL PREDIAL Revisão: 01 Out/08 SUMÁRIO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS NS038 EXECUÇÃO DE RAMAL PREDIAL Revisão: 01 Out/08 SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Objetivo e campo de aplicação...2 2. Referências...2 3. Definições...2 4. Condições para início dos serviços...2 5. Materiais e equipamentos necessários...3 5.1 Materiais...3 5.2 Equipamentos...3

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Item Descrição Unid. BATERIA 12v 100 A/H RT 100 LE, para caminhão VOLKSWAGEM MODELO 13180, ano fabricação 2008.

TERMO DE REFERÊNCIA. Item Descrição Unid. BATERIA 12v 100 A/H RT 100 LE, para caminhão VOLKSWAGEM MODELO 13180, ano fabricação 2008. FUNDO NACION DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO TERMO DE REFERÊNCIA. OBJETO. Aquisição de BATERIA 2v, 00 a/h RT 00 LE, para uso em veículo oficial pesado, de acordo com os critérios estabelecidos neste Termo

Leia mais

PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR

PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR 1 Projeto Básico da Contratação de Serviços: 1.1 O presente Projeto Básico consiste na contratação de empresa para realizar serviços de brigadista, incluindo prevenção a incêndio,

Leia mais

ANEXO XII - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ANEXO XII - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ANEXO XII - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS TÍTULO: RECOLOCAÇÃO E SUBSTITUIÇÂO DE POSTES DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, COM IDENTIFICAÇÃO, GEORREFERENCIAMENTO E CADASTRAMENTO DE LUMINÁRIAS, EM DIVERSOS LOGRADOUROS DE

Leia mais

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE SERVIÇO DE RETROESVADEIRA COM PÁ CARREGADEIRA

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE SERVIÇO DE RETROESVADEIRA COM PÁ CARREGADEIRA COMPANHIA HIDRO ELÉTRICA DO SÃO FRANCISCO CHESF DIRETORIA ADMINISTRATIVA DA ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE PAULO AFONSO - APA DIVISÃO DE SERVIÇOS GERAIS - DRGP SERVIÇO DE TRANSPORTES DE PAULO AFONSO - SPTR

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR 1º LOTE...EXECUÇÃO E INSTALAÇÃO DE BLOCOS INTERTRAVADOS

MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR 1º LOTE...EXECUÇÃO E INSTALAÇÃO DE BLOCOS INTERTRAVADOS MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR 1º LOTE...EXECUÇÃO E INSTALAÇÃO DE BLOCOS INTERTRAVADOS 2º LOTE...EXECUÇÃO E INSTALAÇÃO DE SERVIÇOS DE SERRALHERIA LOCALIZAÇÃO

Leia mais

CAPÍTULO 11 INFRAESTRUTURA PARA EXECUÇÃO DAS OBRAS

CAPÍTULO 11 INFRAESTRUTURA PARA EXECUÇÃO DAS OBRAS CAPÍTULO 11 INFRAESTRUTURA PARA EXECUÇÃO DAS OBRAS REV. 1 CAPÍTULO 14 INSTALAÇÃO DE CANTEIRO DE OBRAS PÁG. 1 6 ÍNDICE CAPÍTULO 11 INFRAESTRUTURA PARA EXECUÇÃO DAS OBRAS... 1 11.1 - CONDIÇÕES GERAIS...

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Os serviços de topografia ficarão a encargo da empresa licitante.

MEMORIAL DESCRITIVO. Os serviços de topografia ficarão a encargo da empresa licitante. MEMORIAL DESCRITIVO DADO GERAIS: OBRA: Pavimentação com Blocos de Concreto e Microdrenagem Urbana LOCAL: Rua do Comércio PROPRIETÁRIO: Município de Toropi DATA: Novembro/2008 OBJETO Pavimentação com blocos

Leia mais

COLETA DE PREÇOS nº 02/2014

COLETA DE PREÇOS nº 02/2014 COLETA DE PREÇOS nº 02/2014 1. PREÂMBULO 1.1. A ASSOCIAÇÃO MUSEU AFRO BRASIL, torna pública a realização de Seleção de Fornecedores na modalidade Coleta de Preços, pelo critério de menor preço, objetivando

Leia mais

MANUAL DE FORNECIMENTO GHS

MANUAL DE FORNECIMENTO GHS Página 1 de 7 MANUAL DE FORNECIMENTO GHS Este instrumento aplica-se ao fornecimento dos itens contidos na Proposta Técnica- Comercial, sendo parte integrante desta. CLÁUSULA PRIMEIRA DO OBJETO Este instrumento

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Convênio: Obra: Fabricação e Instalação de 2 Paradas de Ônibus. Local: Av. Dr. Waldomiro Graeff. O presente memorial descritivo e especificações técnicas tem

Leia mais

JUSTIFICATIVA PARA CONTRATAÇÃO DO SERVIÇO

JUSTIFICATIVA PARA CONTRATAÇÃO DO SERVIÇO TERMO DE REFERÊNCIA - CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM SINALIZAÇÃO DE ESPAÇOS INTERNOS DE EDIFICAÇÕES PARA CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO PROJETO DE DESIGN DO SISTEMA COMPLEMENTAR DA SINALIZAÇÃO

Leia mais

AMESC ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO EXTREMO SUL CATARINENSE MEMORIAL DESCRITIVO

AMESC ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO EXTREMO SUL CATARINENSE MEMORIAL DESCRITIVO MEMORIAL DESCRITIVO PAVIMENTAÇÃO EXTERNA COM LAJOTAS DE CONCRETO PASSEIOS MURO DE ALVENARIA CERCA METÁLICA ILUMINAÇÃO EXTERNA LOCAL: SEDE ADMINISTRATIVA DA AMESC ARARANGUÁSC MARCIO MURILO DANIEL Engenheiro

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES. Contratação de empresa especializada para serviços de reforma na unidade do SESC LER Coari Am.

ESPECIFICAÇÕES. Contratação de empresa especializada para serviços de reforma na unidade do SESC LER Coari Am. SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO DEPARTAMENTO REGIONAL DO AMAZONAS ESPECIFICAÇÕES Contratação de empresa especializada para serviços de reforma na unidade do SESC LER Coari Am. SESC Serviço Social do Comércio

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco Departamento de Projetos e Obras MEMORIAL DESCRITIVO

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco Departamento de Projetos e Obras MEMORIAL DESCRITIVO Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco Departamento de Projetos e Obras PR UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ MEMORIAL DESCRITIVO EXECUÇÃO DE ADEQUAÇÃO

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA 1. DO OBJETO:

TERMO DE REFERÊNCIA 1. DO OBJETO: Abertura de procedimento para contratação de empresa especializada na prestação de serviços de impressão gráfica de material didático (350 Manuais do Participante, 350 Livros de Selo, 200 folhas de Notas

Leia mais

Posicionamento Consultoria De Segmentos Norma Regulamentadora Nº 9 - Descrição das medidas de controles já existentes

Posicionamento Consultoria De Segmentos Norma Regulamentadora Nº 9 - Descrição das medidas de controles já existentes Norma Regulamentadora Nº 9 - Descrição das medidas de controles já existentes 04/04/2014 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas apresentadas pelo cliente... 3 3. Análise da Legislação...

Leia mais

1. DO OBJETO: Aquisição de Capachos Personalizados com ENTREGA ÚNICA conforme especificação abaixo para utilização no Prédio Sede da SEFAZ.

1. DO OBJETO: Aquisição de Capachos Personalizados com ENTREGA ÚNICA conforme especificação abaixo para utilização no Prédio Sede da SEFAZ. Código de Classificação: 13.02.01.15 TERMO DE REFERÊNCIA 1. DO OBJETO: Aquisição de Capachos Personalizados com ENTREGA ÚNICA conforme especificação abaixo para utilização no Prédio Sede da SEFAZ. 2. DA

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE VENÂNCIO AIRES SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE VENÂNCIO AIRES SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REFORMA E AMPLIAÇÃO EMEI ARCO ÍRIS BAIRRO AVIAÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO 1 MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA E AMPLIAÇÃO EMEI ARCO ÍRIS 1. OBJETIVO: A presente especificação tem por objetivo estabelecer os critérios

Leia mais

FUNDAÇÃO DE APOIO AO HEMOSC/CEPON

FUNDAÇÃO DE APOIO AO HEMOSC/CEPON TERMO DE REFERÊNCIA CP:150/2015 1. OBJETO Reinstalação de lâminas de forro de PVC. 2. JUSTIFICATIVA Devido à execução da nova instalação elétrica da edificação, foram retiradas e armazenadas algumas lâminas

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA: 053/2012 COMPRASNET. Termo de Referência para Ar Condicionado DESINSTALAÇÃO E INSTALAÇÃO

COTAÇÃO ELETRÔNICA: 053/2012 COMPRASNET. Termo de Referência para Ar Condicionado DESINSTALAÇÃO E INSTALAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA: 053/2012 COMPRASNET Termo de Referência para Ar Condicionado DESINSTALAÇÃO E INSTALAÇÃO Unidade Pedro de Toledo Gerência de Serviços ESPECIFICAÇÃO TECNICA DO OBJETO 1- OBJETO Contratação

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO Pelo presente instrumento particular, de um lado, a EMPRESA, qualificada no TERMO DE ADESÃO À PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DO PARANÁ

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DO PARANÁ ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA N 020/2011-MANUTENÇÃO IMPERMEABILIZAÇÃO DO CRMPR Este Termo de Referência foi elaborado em cumprimento ao disposto na Instrução Normativa nº 02/2008 do MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO

Leia mais

COTAÇÃO DE PREÇOS N.º 002/2011

COTAÇÃO DE PREÇOS N.º 002/2011 COTAÇÃO DE PREÇOS N.º 002/2011 Fundação Interuniversitária de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho UNITRABALHO. Convênio UNITRABALHO Ministério do Desenvolvimento Agrário/SDT MDA/SDT Contrato 0321.685-67/2010

Leia mais

Prefeitura Municipal de Filadélfia publica:

Prefeitura Municipal de Filadélfia publica: ANO V - Edição Nº 61 BAHIA - 13 de Junho de 2017 - Terça-feira Prefeitura Municipal de Filadélfia publica: Lei n 315/2017 - Dispõe sobre a coleta e disposição de entulhos e massa da construção civil, resíduos

Leia mais

MINUTA DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Nº. /2015 CAPEAMENTO ASFÁLTICO Pelo presente instrumento particular de prestação de serviços, o MUNICÍPIO

MINUTA DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Nº. /2015 CAPEAMENTO ASFÁLTICO Pelo presente instrumento particular de prestação de serviços, o MUNICÍPIO MINUTA DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Nº. /2015 CAPEAMENTO ASFÁLTICO Pelo presente instrumento particular de prestação de serviços, o MUNICÍPIO DE IBIRAPUITÃ, pessoa jurídica de direito público interno,

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO Administração Nacional Sesc Pantanal TERMO DE REFERÊNCIA

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO Administração Nacional Sesc Pantanal TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETIVOS Destinam-se as Especificações Técnicas presentes, orientar e apresentar dados técnicos para execução da conclusão da obra de reforma do bloco administrativo do Hotel Sesc

Leia mais

Recuperação de Estradas

Recuperação de Estradas Recuperação de Estradas São João da Urtiga Rio Grande do Sul 21 de Novembro 2016 Prefácio Apresentamos o projeto técnico referente à Recuperação de Estradas no município de São João da Urtiga, no estado

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA - CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM PRODUÇÃO E INSTALAÇÃO DE SINALILZAÇAO INTERNA EM EDIFICAÇÕES.

TERMO DE REFERÊNCIA - CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM PRODUÇÃO E INSTALAÇÃO DE SINALILZAÇAO INTERNA EM EDIFICAÇÕES. TERMO DE REFERÊNCIA - CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM PRODUÇÃO E INSTALAÇÃO DE SINALILZAÇAO INTERNA EM EDIFICAÇÕES. JUSTIFICATIVA PARA CONTRATAÇÃO DO SERVIÇO Com o objetivo de complementar

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA PASSARELA

MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA PASSARELA MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA PASSARELA INDICE 1.0-APRESENTAÇÃO 2.0-MEMORIAL DESCRITIVO- PROJETO ESTRUTURAL 2.1-Dados geral 2.2-Disposições gerais 2.3-Omissões 2.4-Execução 2.5-Responsabilidades da empresa

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO...AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR

MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO...AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO...AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR OBJETO...CONTRATAÇÃO DE EMPRESA HABILITADA PARA EXECUTAR OS SERVIÇOS PERTINENTES A ESTRUTURAS TEMPORÁRIAS LOCALIZAÇÕES...

Leia mais

FUNDAÇÃO DE APOIO AO HEMOSC/CEPON

FUNDAÇÃO DE APOIO AO HEMOSC/CEPON CP018/14 - OBRAS TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO Contratação de empresa especializada para fornecimento e instalação de película para a casa alugada do HEMOSC, situado a Rua Barão de Batovi, n 630 - Centro.

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº DE DE DE (Autoria do Projeto: Poder Executivo)

LEI COMPLEMENTAR Nº DE DE DE (Autoria do Projeto: Poder Executivo) LEI COMPLEMENTAR Nº DE DE DE 2.013 (Autoria do Projeto: Poder Executivo) Dispõe sobre loteamento fechado e dá outras providências. O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, FAÇO SABER QUE A CÂMARA LEGISLATIVA

Leia mais

ANEXO I EDITAL - CONVITE nº 008/2005-ANATEL-ER01 PROCESSO nº 53504.017.798/2005 PROJETO BÁSICO

ANEXO I EDITAL - CONVITE nº 008/2005-ANATEL-ER01 PROCESSO nº 53504.017.798/2005 PROJETO BÁSICO ANEXO I EDITAL - CONVITE nº 008/2005-ANATEL-ER01 PROCESSO nº 53504.017.798/2005 PROJETO BÁSICO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA DO SISTEMA DE AR CONDICIONADO ESCRITÓRIO REGIONAL

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. OBRA: Pavimentação em Paralelepípedo em diversas ruas do Alto da Raiz.

MEMORIAL DESCRITIVO. OBRA: Pavimentação em Paralelepípedo em diversas ruas do Alto da Raiz. MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: Pavimentação em Paralelepípedo em diversas ruas do Alto da Raiz. Março / 2010 1 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. PLACA DA OBRA:... 3 3. REGULARIZAÇÃO DO SUBLEITO:... 3 4. COLCHÃO

Leia mais

DECRETO Nº DE 11 DE JULHO DE 2013

DECRETO Nº DE 11 DE JULHO DE 2013 DECRETO Nº 37.426 DE 11 DE JULHO DE 2013 REGULAMENTA A APLICAÇÃO DA LEI COMPLEMENTAR Nº 126/13 E DA LEI Nº 6400/13, QUE INSTITUEM, POR AUTOVISTORIA, A OBRIGATORIEDADE DE REALIZAÇÃO DE VISTORIAS TÉCNICAS

Leia mais

EXECUTIVO. Prefeitura Municipal de Itaparica. Quarta-Feira 2 de janeiro de 2013 Ano II N 1. Publicações deste Diário

EXECUTIVO. Prefeitura Municipal de Itaparica. Quarta-Feira 2 de janeiro de 2013 Ano II N 1. Publicações deste Diário Quarta-Feira 2 de janeiro de 2013 Ano II N 1 Publicações deste Diário LICITAÇÕES E CONTRATOS Resumo do Pregão Presencial nº (0001/2013) Resumo do Pregão Presencial nº (0002/2013) ATOS OFICIAIS Decreto

Leia mais

COMUNICADO DE ALTERAÇÃO

COMUNICADO DE ALTERAÇÃO Da: Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira do SEBRAE/SE Para: Representantes de Empresas Interessadas no Pregão 08/2017 Aracaju/SE 19/05/2017. COMUNICADO DE ALTERAÇÃO O SEBRAE/SE realizará, através

Leia mais