RDC 2014/4565 (4905) Respostas aos Questionamentos 06 a 21. Questionamento 6: O que é para ser preenchido no caso abaixo?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RDC 2014/4565 (4905) Respostas aos Questionamentos 06 a 21. Questionamento 6: O que é para ser preenchido no caso abaixo?"

Transcrição

1 RDC 2014/4565 (4905) Respostas aos Questionamentos 06 a 21 Questionamento 6: O que é para ser preenchido no caso abaixo? Anexo 07 - item 3.4: "3.4 A presente proposta refere-se ao orçamento de custos de / (mês/ano). Considera-se como data do orçamento a data do acordo, convenção ou dissídio coletivo do trabalho ou equivalente que estipule o salário vigente na data limite da apresentação da proposta." Resposta 6: Deve ser informado a data base do acordo, convenção ou dissídio coletivo de trabalho ou equivalente, cujos valores foram considerados para elaboração do orçamento. Questionamento 7: É possível o fornecimento em meio editável dos seguintes documentos que precisarão ser preenchidos pela proponente: - "ANEXO 07 RDC PRESENCIAL N.º 2014/4565 (4905) MINUTA DE CARTA- PROPOSTA" - Planilhas de quantitativos e valores (documento nº 1 da carta proposta), e planilhas de composição analítica dos do BDI e Encargos sociais, e de composição dos custos unitários. Resposta 7: Os documentos necessários para elaboração da Carta Proposta Anexo 07, encontram-se disponíveis no documento Composição dos custos, em formato exel, constante no sítio - Outros Sites-Compras, Contratações e Venda de Imóveis Licitações de Armazens RDC Presencial 2014/4565. Questionamento 8: Na página 45 do Edital, consta que as planilhas de BDI, Encargos, e custos unitários somente deverão ser enviadas quando diferirem dos sistemas de referência adotados nesta licitação. Entendo que essa premissa ocorrerá em todo e qualquer caso, visto que qualquer proposta cujo preço seja diferente da referência adotada na licitação implicará em adoção de custos e/ou BDI diferentes da referência da licitação. Favor esclarecer. Resposta 8: Não está correto o entendimento. Na página 45 do Edital consta que as composições analíticas do BDI e dos Encargos Sociais deverão ser apresentadas em qualquer situação e que as composições dos custos unitários deverão ser apresentadas quando o custo unitário da proponente for diferente do custo unitário constante do sistema de referência adotado pela Administração. Por exemplo, para o custo unitário da Hora Técnica, a Administração adotou o valor do SINAPI. Caso o custo unitário da Hora Técnica apresentado pelo proponente seja diferente do valor do SINAPI, a proponente deverá apresentar a composição deste custo unitário. Questionamento 9: Há um modelo-padrão de apresentação da composição de custos unitários, BDI e encargos, ou a proponente poderá demonstrar essas composições no modelo que desejar?

2 Resposta 9: Não há modelos padrão para apresentação das composições analíticas de custos unitários, BDI e Encargos Sociais. A proponente poderá demonstrar essas composições no modelo que desejar. Questionamento 10: No documento "ANEXO 1 - DOCUMENTO Nº 3 - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS" item 2.1.1, b.2, na página 3, consta no escopo: "Elaborar Estudo Preliminar contendo: (...) b) O Levantamento das intervenções (serviços e obras) Necessárias: (...) b.2) cuja necessidade for verificada pela CONTRATADA na vistoria técnica, e que não estejam relacionados no Documento nº 2 do Projeto Básico;" Solicitamos o seguinte esclarecimento: Como poderemos nesta fase licitatória compor o nosso preço para execução (estudo preliminar, projeto, topografia e sondagem) de itens que eventualmente poderão surgir, uma vez que não há como prevê-los nesta fase licitatória? Tais itens serão objeto de aditivo contratual? Não faz sentido embutir no preço da proposta itens de serviço impossível de se prever se e como serão executados. Resposta 10: O que se pretende com a Visita Técnica e com a elaboração do Estudo Preliminar é justamente levantar toda a necessidade de conservação predial além daquela já declarada pela Administração, conforme o Documento nº 2 do Projeto Básico. Vale registrar que o custo da Visita Técnica está incluído dentro do Estudo Preliminar e que os itens de conservação predial porventura não relacionados pela Administração devem constar deste Estudo Preliminar, sem celebração de aditivo contratual. Somente nos casos em que estas intervenções precisem ser incluídas no escopo do Projeto Executivo (esta decisão é a cargo da Administração), poderá ser celebrado aditivo contratual, referente apenas à elaboração do Projeto Executivo. Questionamento 11: Para os projetos executivos precisaríamos de mais informações para mensurar dimensionamentos de nossos preços. Além da informação já existente da área construída e área total dos armazéns, e do anteprojeto de guarita/escritório/ vestiário/cabine de balança, favor informar, por armazém: 1. Quantidade e comprimento das correias transportadoras horizontal e de corrente? 2. Potência das subestações? 3. Quantidades e capacidades de silos, tanques, moegas, elevadores de caneca, balanças, sistemas de aeração e demais equipamentos de processo? 4. Quantidades e potências dos secadores de óleo? 5. Quantidades e potências dos filtros de manga? 6. Idem para secadores de lenha? 7. Área e quantidade de laboratórios de classificação?

3 Não é possível compormos nossos preços para os projetos de instalação desses equipamentos sem sabermos a quantidade e a ordem de grandeza dos mesmos. Resposta 11: 11.1 A quantidade de correias transportadoras horizontais e de corrente a serem instaladas está indicada no Documento n 2 (D emanda para cada Armazém). O comprimento das correias deverá ser dimensionado pela projetista, de acordo com as necessidades de cada armazém A potência das subestações a serem instaladas deverá ser dimensionada pela projetista de acordo com as necessidades de cada armazém A quantidade e capacidade dos silos, tanques, moegas, elevadores de caneca, balanças, sistema de aeração e demais equipamentos a serem instalados 11.4 A quantidade e a capacidade dos secadores a óleo a serem instalados 11.5 A quantidade e a capacidade dos filtros de manga a serem instalados 11.6 A quantidade e a capacidade dos secadores a lenha a serem instalados 11.7 A área e a quantidade de laboratórios de classificação a serem instalados Questionamento 12: Nos itens que serão subcontratados (topografia e sondagem), é necessária a composição detalhada dos custos (custos e quantidades de horas da mão-de-obra envolvida por função, etc.), sendo que, para o proponente, o custo direto unitário dos itens de topografia e de sondagem é fechado, pois representa o custo unitário que será pago à subcontratada? Nesse caso, o proponente apresentaria o custo até este nível de detalhe: "custo cobrado pela subcontrada" x kb, sendo que o "custo cobrado pela subcontratada" não será detalhado, visto que para o proponente apresenta-se como um item fechado. Resposta 12: Caso o custo unitário da proponente seja diferente do custo unitário constante do sistema de referência adotado pela Administração, a composição do custo unitário deverá ser apresentada, tanto para os serviços prestados diretamente pela proponente quanto para os serviços subcontratados. Questionamento 13: Consta no item 15.2 do edital: "15.2 Os documentos de habilitação deverão ser apresentados pelo PROPONENTE mais bem classificado, na data/horário e local definidos pela COMISSÃO." Quais são a data, o local e o horário para apresentação dos documentos de habilitação, nesta licitação? É no mesmo dia/sessão do dia 05/05/2014, às 10:00h, em Brasília? Haverá inversão de fases nesta licitação?

4 Resposta 13: Na sessão Publica para recebimento dos envelopes Proposta a Comissão informará a data para entrega dos documentos de habilitação. Questionamento 14: Há possibilidade de subcontratação de outros itens além de levantamentos topográficos e de sondagem, tais como o estudo preliminar e projeto executivo de disciplinas específicas que não sejam de domínio do corpo técnico do proponente? Resposta 14: Não há possibilidade de subcontratação de outros itens além de levantamentos topográficos e de sondagem. Questionamento 15: É necessário que sejam definidas as quantidades de reuniões a serem realizadas em Brasília, visto que o custo para se realizar reuniões semanais, é bem diferente de se realizar reuniões mensais ou bimestrais, por exemplo. Também esse custo varia conforme a exigência da CONTRATANTE quanto aos profissionais que deverão participar de cada reunião. Resposta 15: Será realizada, na sede da CONTRATANTE (em Brasília-DF), uma reunião de partida com a CONTRATADA, após a assinatura do contrato, para alinhamento das ações. Outras eventuais reuniões poderão ser convocadas caso os trabalhos não sejam desenvolvidos conforme esperado. Nestas reuniões deve estar presente, no mínimo, o Responsável Técnico (RT) da Contratada. Questionamento 16: Qual a disponibilidade de documentação existente (projetos das instalações existentes)? Caso haja documentação existente, essa está em formato digital (editável?) ou em papel? A existência de documentação existente, principalmente em meio digital editável, diminui bastante o tempo gasto com o levantamento de campo, o que consequentemente diminui o preço. Resposta 16: Existem alguns projetos das instalações existente. Os projetos estão em meio físico (papel). Estes projetos serão digitalizados como imagem (não editável) e serão entregues à empresa Contratada por ocasião da assinatura do contrato. Questionamento 17: Haverá autorização da CONTRATANTE para que a CONTRATADA ceda créditos do contrato para antecipação junto a instituições bancárias, visando à melhora do fluxo financeiro? Resposta 17: A Cláusula Décima Oitava do Anexo 08 (Minuta do Contrato) do Edital dispõe que: É vedado à CONTRATADA caucionar ou utilizar o presente contrato como garantia para qualquer operação financeira., o descumprimento está sujeito às penalidades previstas na Minuta do Contrato (Anexo 08). Questionamento 18: Quanto a exigência do ITEM 2.3 e 3 Anexo 2 do Edital: Para que sejam os meios de comprovação da qualificação econômico-financeira ampliados, entendemos que conforme consta em edital somente os licitantes que possuam índices iguais ou inferiores a 1,00 deverão comprovar patrimônio líquido de no mínimo 10% do valor de sua proposta, garantindo-se assim a competitividade do certame. Está correto tal entendimento? Resposta 18: o entendimento não está correto. Não existe divergência no Edital com relação às exigências dos itens 2.3 e 3 do Anexo 2. Referidas exigências não restringem a competitividade do certame. Pelo contrário, tratam de forma isonômica, tanto empresas que se habilitem pelo Sicaf quanto pela Comissão, uma vez que as

5 empresas que se habilitam pelo Sicaf devem apresentar todos os índices relativos à situação financeira maiores que 1,0 (um), conforme item 2.3, o mesmo valendo para as empresas que se habilitem pela Comissão, conforme item 1.17 do Anexo 2. Em ambas situações, empresas que apresentem índices relativos à situação financeira iguais ou menores que 1,0 (um), deverão comprovar possuir patrimônio líquido igual ou superior a 10% (dez por cento) do valor da sua proposta de preços após a fase de lances, conforme itens e 1.18 do Anexo 2. Empresas que se habilitem pelo Sicaf ou pela Comissão, conforme item 3, deverão comprovar Patrimônio Líquido igual ou superior a 10% (dez por cento) do valor da sua proposta de preços após a fase de lances, por meio da apresentação do balanço patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social já exigíveis e apresentados na forma da legislação em vigor. Questionamento 19: Quanto a exigência do item do edital: O PROPONENTE que, individualmente ou em consórcio, participe da disputa desta licitação e de certame cujo objeto contemple a nálise de estudos preliminares e de projetos executivos de armazéns existentes da CONAB, caso venham a ser declarado vencedor em qualquer deles, deverá consoante razões explicitadas no Anexo 01 (Projeto Básico) deste Edital, optar por somente um deles. Diante da análise deste item, e evitando interpretações divergentes, entendemos que os licitantes interessados poderão vencer os 3 lotes objeto desta licitação. Está correto tal entendimento? Resposta 19: O entendimento está correto. Questionamento 20: Gostaríamos de tirar a seguinte duvida quanto a montagem da documentação da licitate, no item Qualificação Técnica do anexo 02. Resposta 20: Esclarecemos que, NA DATA DA HABILITAÇÂO, a qualificação técnica exigida no subitem 1.12 do Anexo 02 do RDC Presencial nº. 2014/4565 (4905) deverá ser comprovada por meio de certidão(ões) e/ou atestado(s) fornecidos em nome do PROPONENTE, ou seja, da empresa licitante. Questionamento 21: no item 11 CONDIÇÕES PARA ELABORAÇÃO DA PROPOSTA, SUB ITEM O PERCENTUAL DE DESCONTO DEVERA INCIDIR LINEARMENTE SOBRE OS PREÇOS DE TODOS OS ITENS DO ORÇAMENTO ESTIMADO (DOCUMENTO Nº 04 DO ANEXO 01), nossa duvida é a seguinte, na minha composição do preço unitário em alguns itens consegui dar um desconto maior e em outro um desconto menos, no final cheguei a um desconto X, para apresentação da planilha na hora da licitação este desconto que obtive X devera ser aplicado tanto para o desconto menor quanto para o desconto maior sendo que os mesmos passaram a ter o mesmo percentual de desconto? Resposta 21: Esclarecemos que, conforme os subitens e do Edital RDC Presencial Nº 2014/4565 (4905), as propostas deverão ser apresentadas em percentual de desconto sobre o valor global dos serviços. O percentual de desconto deverá incidir desta forma: o mesmo percentual de desconto deverá incidir, tanto sobre o valor global quanto linearmente sobre os preços de todos os itens do orçamento estimado.

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 43/2016

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 43/2016 CIRCULAR Nº 02/2016 CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 43/2016 OBJETO: Contratação de empresa especializada para a execução, sob o regime de empreitada por preço global, dos serviços de engenharia necessários

Leia mais

PREGÃO Sesc-AN N.º 15/0077-PG ADENDO III RESPOSTA À QUESTIONAMENTOS

PREGÃO Sesc-AN N.º 15/0077-PG ADENDO III RESPOSTA À QUESTIONAMENTOS PREGÃO Sesc-AN N.º 15/0077-PG ADENDO III RESPOSTA À QUESTIONAMENTOS 1) Sabendo que foram divididos em três lotes (CSS e CJB; ESEM; CCSP), constatamos apenas 02 minutas de contratos (CSS e ESEM). Solicitamos

Leia mais

ESCLARECIMENTO Nº 04

ESCLARECIMENTO Nº 04 CO.GCM.A.00017.2014 1/5 ESCLARECIMENTO Nº 04 FURNAS Centrais Elétricas S.A. comunica resposta ao pedido de esclarecimento sobre o referido Edital, efetuado por empresa participante: Pergunta 1: O Edital

Leia mais

ERRATA. A Confederação Nacional dos Municípios (CNM), torna público, ERRATA DA CARTA CONVITE Nº 003/2014.

ERRATA. A Confederação Nacional dos Municípios (CNM), torna público, ERRATA DA CARTA CONVITE Nº 003/2014. ERRATA A Confederação Nacional dos Municípios (CNM), torna público, ERRATA DA CARTA CONVITE Nº 003/2014. 1) No item 1 do Objeto, leia-se: 1. DO OBJETO 1.1. Contratação de empresa para prestação de Serviços

Leia mais

CREDENCIAMENTO 2017/ Respostas aos questionamentos 175 a 197

CREDENCIAMENTO 2017/ Respostas aos questionamentos 175 a 197 CREDENCIAMENTO 2017/00192 Respostas aos questionamentos 175 a 197 QUESTIONAMENTO 175: Tenho 02 atestados sendo um do Banco A com que tem números para 02 lotes sendo 01 pessoa Física e outro PJ. Pergunta:

Leia mais

SENAC/PR Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial CONCORRÊNCIA 19/2011

SENAC/PR Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial CONCORRÊNCIA 19/2011 SENAC/PR Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial CONCORRÊNCIA 19/2011 Objeto: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE CONSTRUÇÃO CIVIL PARA A EXECUÇÃO DA OBRA DO PRÉDIO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CEP/SENAC

Leia mais

CURSO COMPLETO EM LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS

CURSO COMPLETO EM LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS PÚBLICO ALVO: CURSO COMPLETO EM LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS Todos os profissionais da iniciativa privada que se dispõem a contratar com a Administração Pública; profissionais que desejam reciclar

Leia mais

5º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS

5º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS 5º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS RDC PRESENCIAL Nº 698/2013-08 - Contratação integrada de empresa para elaboração dos projetos básico e executivo de engenharia e execução de obras de duplicação, restauração

Leia mais

São Paulo - SP Av. Nove de Julho, º Andar (55 11)

São Paulo - SP Av. Nove de Julho, º Andar (55 11) São Paulo - SP Av. Nove de Julho, 5.109 3º Andar (55 11) 3254 0050 www.porto.adv.br REGIME DIFERENCIADO DE CONTRATAÇÕES PÚBLICAS - RDC Apresentação para as Associadas da APEOP PORTO ADVOGADOS www.porto.adv.br

Leia mais

LICITAÇÃO N.º 005/2013 CONVITE N.º 003/2013 Menor Preço Global

LICITAÇÃO N.º 005/2013 CONVITE N.º 003/2013 Menor Preço Global LICITAÇÃO N.º 005/2013 CONVITE N.º 003/2013 Menor Preço Global A Câmara Municipal de Centenário do Sul, Estado do Paraná, em conformidade com a Lei nº 8.666/93 de 21 de Junho de 1993, suas alterações e

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 15/2013

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 15/2013 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 15/2013 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA FORNECIMENTO E ADEQUAÇÃO DE SEMIRREBOQUE FURGÃO CARGA SECA, COM AVANÇO LATERAL,

Leia mais

Regimes de execução dos contratos e contratação integrada

Regimes de execução dos contratos e contratação integrada Regime Diferenciado de Contratações - RDC Lei Federal nº 12.462/11 Regimes de execução dos contratos e contratação integrada Augusto Dal Pozzo Artigo 8º Regimes de contratação de obras e serviços de engenharia

Leia mais

Por meio deste aditamento, alteramos o edital, conforme segue: 1. No Item 3. RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS, das Instruções à Proponente, onde se lê:

Por meio deste aditamento, alteramos o edital, conforme segue: 1. No Item 3. RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS, das Instruções à Proponente, onde se lê: Aditamento nº 01 Pregão Eletrônico nº 16/03323 Objeto: Contratação de empresa especializada para a prestação de serviço de apoio e assessoria no planejamento e definição dos projetos básicos preliminares

Leia mais

SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO PESADA DO ESTADO DO PARANÁ-SICEPOT/PR

SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO PESADA DO ESTADO DO PARANÁ-SICEPOT/PR SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO PESADA DO ESTADO DO PARANÁ-SICEPOT/PR COMPARAÇÃO ENTRE AS LEIS DE LICITAÇÕES LEI nº 8.666/93 (Licitações) LEI nº 10.520/02 (Pregão) LEI nº 1461/12 (RDC) AUTORIA: Engenheiro

Leia mais

Pedido de Esclarecimento 01. Solicitante: Terra Vigilância e Segurança

Pedido de Esclarecimento 01. Solicitante: Terra Vigilância e Segurança AUDIÊNCIA PÚBLICA Contratação de Empresa Especializada para Prestação de Serviços de Vigilância Armada para dependências do Estado de Goiás Lotes 01 a 03 s aos pedidos de esclarecimentos formulados por

Leia mais

COMUNICADO DE ALTERAÇÃO

COMUNICADO DE ALTERAÇÃO Da: Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira do SEBRAE/SE Para: Representantes de Empresas Interessadas no Pregão 08/2017 Aracaju/SE 19/05/2017. COMUNICADO DE ALTERAÇÃO O SEBRAE/SE realizará, através

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 2016/02373 (7421) REGISTRO DE PREÇOS ESCLARECIMENTO 3

CONCORRÊNCIA Nº 2016/02373 (7421) REGISTRO DE PREÇOS ESCLARECIMENTO 3 CONCORRÊNCIA Nº 2016/02373 (7421) REGISTRO DE PREÇOS ESCLARECIMENTO 3 OBJETO: Registro de Preços para eventuais e futuras contratações visando à instalação, relocalização e adequações diversas em agências

Leia mais

RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE LICITAÇÃO

RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE LICITAÇÃO RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE LICITAÇÃO PROCESSO Nº 23065.031800/2013-46 RDC PRESENCIAL Nº 001/2013 - CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA A ELABORAÇÃO DE PROJETOS BÁSICOS E EXECUTIVOS DE ENGENHARIA E EXECUÇÃO DA OBRA

Leia mais

COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 015/2015

COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 015/2015 Tipo: Menor preço COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 015/2015 A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO - CBDU, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita sob o CNPJ nº 42.467.787/0001-46, com sede

Leia mais

Ofício Circ. n o 96/2008-ADADM-Anatel Brasília/DF, 18 de julho de Às empresas interessadas em participar do Pregão Amplo nº 11/2008.

Ofício Circ. n o 96/2008-ADADM-Anatel Brasília/DF, 18 de julho de Às empresas interessadas em participar do Pregão Amplo nº 11/2008. SAUS Quadra 6 Bloco H Brasília/DF CEP: 70070-940 (61) 2312-2000 e (Fax 2312-2002) http//www.anatel.gov.br Ofício Circ. n o 96/2008-ADADM-Anatel Brasília/DF, 18 de julho de 2008. Às empresas interessadas

Leia mais

REGIME DIFERENCIADO DE CONTRATAÇÕES

REGIME DIFERENCIADO DE CONTRATAÇÕES REGIME DIFERENCIADO DE CONTRATAÇÕES Susana Filgueiras Brasília, 10 de setembro de 2012 LEGISLAÇÃO APLICÁVEL Lei nº12.462, de 5 de agosto de 2011. Decreto nº 7.581, de 11 de outubro de 2011. Lei nº 12.688,

Leia mais

INSTITUTO DE ATENÇÃO BÁSICA E AVANÇADA À SAÚDE SETOR DE COMPRAS E CONTRATOS

INSTITUTO DE ATENÇÃO BÁSICA E AVANÇADA À SAÚDE SETOR DE COMPRAS E CONTRATOS INSTITUTO DE ATENÇÃO BÁSICA E AVANÇADA À SAÚDE SETOR DE COMPRAS E CONTRATOS CS 208/2016 PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE VIGILÂNCIA DESARMADA E SEGURANÇA PATRIMONIAL, MONITORAMENTO E CONTROLE DE ACESSO ERRATA

Leia mais

ESCLARECIMENTO 1. Resposta 01: O SEBRAE/RS tratará as retenções conforme legislação vigente.

ESCLARECIMENTO 1. Resposta 01: O SEBRAE/RS tratará as retenções conforme legislação vigente. Página 1 de 7 ESCLARECIMENTO 1 Local: Porto Alegre Data: 28/08/2015 Ref. CONCORRÊNCIA 002/2015 DE: Comissão de Licitação PARA: Os Licitantes Informamos a todos os licitantes interessados na CONCORRÊNCIA

Leia mais

CAPACITAÇÃO. Legislação e Prática

CAPACITAÇÃO. Legislação e Prática CAPACITAÇÃO Funcionários Departamento de Compras e Licitações Membros da Comissão de Licitações Pregoeiro e Equipe de Apoio Legislação e Prática LICITAÇÃO Procedimento administrativo prévio à contratação

Leia mais

QUESTIONAMENTOS PRÉ-QUALIFICAÇÃO N 01/2016

QUESTIONAMENTOS PRÉ-QUALIFICAÇÃO N 01/2016 1. Solicitamos que seja admitida a subcontratação de escritório de advocacia pela licitante, além de aceitar credenciais e profissionais do subcontratado para fins de habilitação, uma vez que não será

Leia mais

RDC 2013/11190 (9600), RDC 2013/11192 (9600), RDC 2013/11193 (9600) e RDC 2013/11194 (9600). Respostas aos questionamentos 47 à 72

RDC 2013/11190 (9600), RDC 2013/11192 (9600), RDC 2013/11193 (9600) e RDC 2013/11194 (9600). Respostas aos questionamentos 47 à 72 RDC 2013/11190 (9600), RDC 2013/11192 (9600), RDC 2013/11193 (9600) e RDC 2013/11194 (9600). Respostas aos questionamentos 47 à 72 Questionamento 47: O edital é claro em relação ao levantamento topográfico

Leia mais

DIRETRIZES DO PLANO DE NEGÓCIOS

DIRETRIZES DO PLANO DE NEGÓCIOS DIRETRIZES DO PLANO DE NEGÓCIOS 1. CONDIÇÕES GERAIS DO PLANO DE NEGÓCIOS 1.1 O PLANO DE NEGÓCIOS a ser elaborado é de exclusiva responsabilidade da LICITANTE e deverá ser consistente, em si e com a PROPOSTA

Leia mais

ES, RJ, BA, SE, CE, RN, PI

ES, RJ, BA, SE, CE, RN, PI DISEC/CENOP LOGÍSTICA BELO HORIZONTE (MG) LICITAÇÃO/LICIT10 BELO HORIZONTE (MG), 10.08.2015 AOS INTERESSADOS Prezados Senhores, CONCORRÊNCIA 2015/6525(7417) Registro de preços para obras de instalações,

Leia mais

QUESTIONAMENTOS E RESPOSTAS

QUESTIONAMENTOS E RESPOSTAS QUESTIONAMENTOS E RESPOSTAS 1. Caso verificado que a empresa não possui comprovadamente patrimônio para participação em todos Lotes ela deverá proceder na retirada do(s) envelope(s) Proposta(s) excedentes

Leia mais

Referência: Edital de Concorrência BRDE Nº 2016/071 Objeto: Contratação de Serviços Técnicos de Consultoria Tributária.

Referência: Edital de Concorrência BRDE Nº 2016/071 Objeto: Contratação de Serviços Técnicos de Consultoria Tributária. Ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, Referência: Edital de Concorrência BRDE Nº 2016/071 Objeto: Contratação de Serviços Técnicos de Consultoria Tributária. Prezados, Com relação

Leia mais

E S C L A R E C I M E N T O Nº

E S C L A R E C I M E N T O Nº E S C L A R E C I M E N T O Nº PROCESSO ADMINISTRATIVO - CONCORRÊNCIA - OBJETO - Contratação de empresa especializada em engenharia para execução de serviço de construção do Reservatório de Detenção de

Leia mais

PERGUNTA 1: O Edital do Pregão Eletrônico prevê, em seu item 4.1.1:

PERGUNTA 1: O Edital do Pregão Eletrônico prevê, em seu item 4.1.1: Esclarecimentos I PERGUNTA 1: O Edital do Pregão Eletrônico prevê, em seu item 4.1.1: 4.1.1 Deverão ser protocolados na ANP, Avenida Rio Branco nº 65, 16º andar, Superintendência de Abastecimento, Centro,

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. O projeto deverá seguir os critérios do projeto básico estabelecido pela Comissão Especial de Obras do CAU/AL (arquivo básico).

TERMO DE REFERÊNCIA. O projeto deverá seguir os critérios do projeto básico estabelecido pela Comissão Especial de Obras do CAU/AL (arquivo básico). 1. OBJETO E JUSTIFICATIVA. TERMO DE REFERÊNCIA Este termo de referência visa estabelecer os critérios mínimos para contratação de profissional e/ou empresa especializada e habilitada para apresentação

Leia mais

EMBAIXADA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS nº 01/2015

EMBAIXADA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS nº 01/2015 EMBAIXADA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS nº 01/2015 A Embaixada da República Federativa do Brasil, sediada em Berlim, realizará licitação na modalidade Tomada de Preços, do

Leia mais

saber-fazer a partir da inclusão socioeconômica e

saber-fazer a partir da inclusão socioeconômica e Cotação Prévia de Preço Nº. 27/2016 Convênio Nº 811902/2014 - MTE/SENAES CAMP Projeto: Economia Solidária e População em Situação de Rua: estratégias de valorização do saber-fazer a partir da inclusão

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE LADAINHA CGC: / PRAÇA FREI PEDRO, 02 CENTRO - LADAINHA/MG. TELEFAX:

PREFEITURA MUNICIPAL DE LADAINHA CGC: / PRAÇA FREI PEDRO, 02 CENTRO - LADAINHA/MG. TELEFAX: PREFEITURA MUNICIPAL DE LADAINHA CGC: 18.404.863/0001-90 PRAÇA FREI PEDRO, 02 CENTRO - LADAINHA/MG. TELEFAX: 33-3524-1277 DECRETO Nº 073/2011, DE 09 DE DEZEMBRO DE 2011 Regulamenta o tratamento favorecido,

Leia mais

COLETA DE PREÇOS nº 01/2014

COLETA DE PREÇOS nº 01/2014 COLETA DE PREÇOS nº 01/2014 1. PREÂMBULO 1.1. A ASSOCIAÇÃO MUSEU AFRO BRASIL, torna pública a realização de Seleção de Fornecedores na modalidade Coleta de Preços, pelo critério de menor preço, objetivando

Leia mais

trabalho a seguir trata-se de um modelo da parte técnica de um edital de licitação para uma concorrência, tomada de preços ou carta

trabalho a seguir trata-se de um modelo da parte técnica de um edital de licitação para uma concorrência, tomada de preços ou carta O trabalho a seguir trata-se de um modelo da parte técnica de um edital de licitação para uma concorrência, tomada de preços ou carta convite para fornecimento de aduelas (galerias celulares), de concreto

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1

CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1 CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1 A Comissão de Licitação do Conselho Nacional do SESI vem por meio desta

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. 1) ORGÃO INTERESSADO E LOCALIZAÇÃO 1.1) Órgão Interessado: Conselho Federal de Nutricionistas (CFN);

TERMO DE REFERÊNCIA. 1) ORGÃO INTERESSADO E LOCALIZAÇÃO 1.1) Órgão Interessado: Conselho Federal de Nutricionistas (CFN); TERMO DE REFERÊNCIA LICITAÇÃO/MODALIDADE: Pregão Presencial nº 01/2008 REGIME DE EXECUÇÃO: MENOR PREÇO 1) ORGÃO INTERESSADO E LOCALIZAÇÃO 1.1) Órgão Interessado: Conselho Federal de Nutricionistas (CFN);

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Ref.: Pedido de Recurso pela inabilitação técnica no Pregão Eletrônico n o 70/2012 Autor: 3A Marques e Nunes Comércio e Serviço de Instalações e Projetos Ltda. Em: 19/12/2012 Do Recurso ao Pregão: 1. Amparada

Leia mais

Licitação da Solução de Registro Eletrônico em Saúde. Paulo Cesar de Araújo Gerente

Licitação da Solução de Registro Eletrônico em Saúde. Paulo Cesar de Araújo Gerente Paulo Cesar de Araújo Gerente SRES Constituída dos seguintes serviços: 1. Disponibilização do Software RES 2. Serviços de Integração com a Base Única 3. Serviços de Manutenção Evolutiva 4. Serviços de

Leia mais

Edital de Licitação de Autorização de Uso de RF nas faixas de MHz, MHz, MHz

Edital de Licitação de Autorização de Uso de RF nas faixas de MHz, MHz, MHz Edital de Licitação de Autorização de Uso de RF nas faixas de 1.800 MHz, 1.900 MHz, 2.500 MHz Novembro/2015 Política Pública e Diretrizes Gerais Portaria nº 275, de 17 de setembro de 2013, do Ministério

Leia mais

1. DO OBJETO: 2. ESPECIFICAÇÕES:

1. DO OBJETO: 2. ESPECIFICAÇÕES: Cotação Prévia de Preço n 28/2016 Convênio nº 792864/2012 MTE/CAMP. Projeto: Fortalecimento e Expansão das Iniciativas de Fundos Solidários na Região Sul Critério: Menor Preço e Melhor Técnica. Cotação

Leia mais

Resposta à Impugnação da Interessada: Referente: Edital Pregão Presencial nº CRESS-MG/6ªR./003/2016

Resposta à Impugnação da Interessada: Referente: Edital Pregão Presencial nº CRESS-MG/6ªR./003/2016 Resposta à Impugnação da Interessada: Empresa: Otimisa Marketing e Eventos Ltda Referente: Edital Pregão Presencial nº CRESS-MG/6ªR./003/2016 Prezado Senhor, Em resposta à Impugnação ao edital tenho os

Leia mais

LICITAÇÃO PRESENCIAL N 02/2017- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO

LICITAÇÃO PRESENCIAL N 02/2017- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO LICITAÇÃO PRESENCIAL N 02/2017- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO OBJETO: Contratação de empresa especializada ou consórcio de empresas na prestação de serviços para a execução

Leia mais

Ilustríssimo Senhor Pregoeiro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte.

Ilustríssimo Senhor Pregoeiro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Ilustríssimo Senhor Pregoeiro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Pregão Eletrônico para Registro de Preços nº 07/2015 Processo administrativo nº 23137.038253.2015-09

Leia mais

CARTA CONVITE N.º 003/2012 PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º DE /2012 ANEXO I

CARTA CONVITE N.º 003/2012 PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º DE /2012 ANEXO I CARTA CONVITE N.º 003/2012 PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º DE.01.03.0044/2012 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PARA FORNECIMENTO DE MATERIAL PÉTREO PARA INFRAESTRUTURA DOS LAGOS 01 E 02 DA FASE ZERO DO SAPIENS

Leia mais

EDITAL DE COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 07/2011

EDITAL DE COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 07/2011 EDITAL DE COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 07/2011 A ASSOCIAÇÃO PARAENSE DE APOIO ÀS COMUNIDADES CARENTES APACC torna público que fará realizar COTAÇÃO PRÉVIA, do tipo MENOR PREÇO, no âmbito do convênio nº

Leia mais

Concorrência nº 002/2011 EDITAL DE CONTRATAÇÃO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICO-OPERACIONAL

Concorrência nº 002/2011 EDITAL DE CONTRATAÇÃO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICO-OPERACIONAL Concorrência nº 002/2011 EDITAL DE CONTRATAÇÃO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICO-OPERACIONAL A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TÊNIS, de acordo com a Lei 10.264 de 16 de julho de 2001 Lei Agnelo/Piva, regulamentada

Leia mais

Lei /2016 Estatuto Jurídico das Empresas Públicas, Sociedades de Economia Mista e suas subsidiárias no âmbito da União, Estados e Municípios e

Lei /2016 Estatuto Jurídico das Empresas Públicas, Sociedades de Economia Mista e suas subsidiárias no âmbito da União, Estados e Municípios e Lei 13.303/2016 Estatuto Jurídico das Empresas Públicas, Sociedades de Economia Mista e suas subsidiárias no âmbito da União, Estados e Municípios e Distrito Federal A nova lei extingue a modalidade carta-convite

Leia mais

ATA DE REUNIÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO DE RECURSO DE HABILITAÇÃO

ATA DE REUNIÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO DE RECURSO DE HABILITAÇÃO ATA DE REUNIÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO DE RECURSO DE HABILITAÇÃO DATA: 23/05/2016 HORÁRIO: 13h00min REFERENTE: Concorrência Pública nº 003/2015 - Contratação de empresa

Leia mais

VALEC: Desenvolvimento Sustentável para o Cerrado Brasileiro 1º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS EDITAL PREGÃO N.º 020/2008

VALEC: Desenvolvimento Sustentável para o Cerrado Brasileiro 1º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS EDITAL PREGÃO N.º 020/2008 1º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS EDITAL PREGÃO N.º 020/2008 1) A VALEC já firmou algum contrato de assistência odontológica? RESPOSTA: Sim. 2) Sendo a resposta positiva perguntamos: a. Qual a operadora?

Leia mais

DINOP / CENOP LOGÍSTICA CURITIBA (PR) ESCLARECIMENTOS DIVERSOS

DINOP / CENOP LOGÍSTICA CURITIBA (PR) ESCLARECIMENTOS DIVERSOS Curitiba, 02 de Abril de 2014. ESCLARECIMENTOS DIVERSOS CONCORRÊNCIA 2014/002264 (7419) Registro de preços referente à execução de obras diversas de construção, reformas e serviços de engenharia, incluindo

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto UFOP Prefeitura do Campus Universitário

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto UFOP Prefeitura do Campus Universitário PROJETO BASICO REFORMA DAS COBERTURAS DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO E CENTRO DE VIVÊNCIA UFOP - CAMPUS MORRO DO CRUZEIRO Projeto básico é o conjunto de elementos necessários e suficientes, com nível de

Leia mais

Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira Escola de Pós-graduação em Saúde Instituição Civil Filantrópica

Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira Escola de Pós-graduação em Saúde Instituição Civil Filantrópica Cotação Eletrônica Prévia de Preços nº 019/2016 Convênio nº 797441/2013 DSEI/MA Termo do Convênio: Executar Ações Complementares de Saúde dos Povos Indígenas. Critério de Julgamento: Menor Preço por item

Leia mais

Estado do Acre Prefeitura Municipal de Epitaciolândia. LEI COMPLEMENTAR Nº 006/ de outubro de 2010

Estado do Acre Prefeitura Municipal de Epitaciolândia. LEI COMPLEMENTAR Nº 006/ de outubro de 2010 Estado do cre LEI COMPLEMENTR Nº 006/2010 20 de outubro de 2010 Institui o tratamento diferenciado, favorecido e simplificado para as microempresas e empresas de pequeno porte nas licitações no âmbito

Leia mais

PROPOSTA DE ORÇAMENTO PARA AQUISIÇÃO DE MATERIAIS E BENS E/OU CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS Proposta Nº 006/2015. DATA: 18/março/2015.

PROPOSTA DE ORÇAMENTO PARA AQUISIÇÃO DE MATERIAIS E BENS E/OU CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS Proposta Nº 006/2015. DATA: 18/março/2015. PROPOSTA DE ORÇAMENTO PARA AQUISIÇÃO DE MATERIAIS E BENS E/OU CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS Proposta Nº 006/2015. DATA: 18/março/2015. ENTIDADE: Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA Nº 16/2013

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA Nº 16/2013 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA Nº 16/2013 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE CONSTRUÇÃO CIVIL PARA A EXECUÇÃO DE SERVIÇOS DE REFORMA DAS INSTALAÇÕES DA UNIDADE DE EDUCAÇÃO

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº 42/2015 PROCESSO PRO-16375/2015 SC SESSÃO DE ABERTURA: 25/06/2015, às 10h. PERGUNTAS E RESPOSTAS

PREGÃO PRESENCIAL Nº 42/2015 PROCESSO PRO-16375/2015 SC SESSÃO DE ABERTURA: 25/06/2015, às 10h. PERGUNTAS E RESPOSTAS PREGÃO PRESENCIAL Nº 42/2015 PROCESSO PRO-16375/2015 SC 022376 SESSÃO DE ABERTURA: 25/06/2015, às 10h. PERGUNTAS E RESPOSTAS Pergunta 1: O referido edital cujo objeto são tablets e serviços não especifica

Leia mais

Decreto Nº DE 05/10/2015

Decreto Nº DE 05/10/2015 Decreto Nº 16212 DE 05/10/2015 Publicado no DOE em 5 out 2015 Regulamenta o tratamento favorecido, diferenciado e simplificado para as microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais

Leia mais

DÚVIDAS EDITAL UNWBRRFP01:

DÚVIDAS EDITAL UNWBRRFP01: DÚVIDAS EDITAL UNWBRRFP01: Execução de Atividades de Comunicação e Textos Técnicos para a 4ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres do Brasil. Abaixo se encontram as respostas de perguntas feitas

Leia mais

1ª. ERRATA. Pregão Presencial. Edital n.º 0239/

1ª. ERRATA. Pregão Presencial. Edital n.º 0239/ ª. ERRATA Pregão Presencial Edital n.º 0239/2009-00 I Alterações no Edital: a) Incluir o item 5.2.3 5.2.3 empresas reunidas em consórcio. b) Nos itens 0. e 0.2 onde se lê: 0. A licitante deverá indicar

Leia mais

DISEC / CESUP PATRIMÔNIO E SUPRIMENTOS CURITIBA (PR) ERRATA N.º 01

DISEC / CESUP PATRIMÔNIO E SUPRIMENTOS CURITIBA (PR) ERRATA N.º 01 ERRATA N.º 01 EDITAL DE CONCORRÊNCIA 2015/10810(7419) - Registro de preços para futuras contratações referentes à execução de obras diversas, reformas e serviços de engenharia, incluindo instalação e relocalização,

Leia mais

Contratação de prestação de serviços pessoa física para elaboração de estudos/papers

Contratação de prestação de serviços pessoa física para elaboração de estudos/papers Instituto de Economia Contratação de prestação de serviços pessoa física para elaboração de estudos/papers A Universidade Estadual de Campinas UNICAMP, CNPJ/MF 46.068.425/0001-33, cidade Universitária

Leia mais

Audiência Pública Lei 8.666/93

Audiência Pública Lei 8.666/93 Audiência Pública Lei 8.666/93 Art. 39. Sempre que o valor estimado para uma licitação ou para um conjunto de licitações simultâneas ou sucessivas for superior a 100 (cem) vezes o limite previsto no art.

Leia mais

1) A quem devo me reportar para solicitar esclarecimentos sobre o conteúdo dos documentos da Chamada Pública.

1) A quem devo me reportar para solicitar esclarecimentos sobre o conteúdo dos documentos da Chamada Pública. Objetivo: Divulgar respostas a questionamentos específicos apresentados pelas partes interessadas na Chamada Pública, de forma a garantir a ampla divulgação de todas as informações relevantes e pertinentes

Leia mais

EXECUTIVO-LEGISLATIVO-JUDICIÁRIO. União, Estados, Municípios, Empresas- Fundações Públicas e Autarquias

EXECUTIVO-LEGISLATIVO-JUDICIÁRIO. União, Estados, Municípios, Empresas- Fundações Públicas e Autarquias 1. Obrigação de licitar EXECUTIVO-LEGISLATIVO-JUDICIÁRIO União, Estados, Municípios, Empresas- Fundações Públicas e Autarquias Princípios: Legalidade, impessoalidade, moralidade, igualdade, publicidade,

Leia mais

ESTADO DO AMAZONAS CÂMARA MUNICIPAL DE CARAUARI COMISSAO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

ESTADO DO AMAZONAS CÂMARA MUNICIPAL DE CARAUARI COMISSAO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ATA DE RECEBIMENTO, ABERTURA E JULGAMENTO DA PROPOSTA DE PREÇOS E DA DOCUMENTAÇÃO. ATA DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 007/2015 CPL. OBJETO: AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA, PARA ATENDER

Leia mais

COLETA DE PREÇOS nº 02/2015

COLETA DE PREÇOS nº 02/2015 COLETA DE PREÇOS nº 02/2015 1. PREÂMBULO 1.1. A ASSOCIAÇÃO MUSEU AFRO BRASIL, torna pública a realização de Seleção de Fornecedores na modalidade Coleta de Preços, pelo critério menor preço, objetivando

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO Nº 68/2016 CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CVB/RS

ATO CONVOCATÓRIO Nº 68/2016 CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CVB/RS ATO CONVOCATÓRIO Nº 68/2016 FILIAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CVB/RS FILIAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE MENCIONA ABAIXO, POR PREÇO GLOBAL

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto UFOP Prefeitura do Campus Universitário

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto UFOP Prefeitura do Campus Universitário PROJETO BÁSICO Reforma de cobertura do Centro de Convenções Universidade Federal de Ouro Preto UFOP Projeto básico é o conjunto de elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequado, para

Leia mais

Vimos através deste solicitar os seguintes esclarecimentos acerca do referido pregão eletrônico.

Vimos através deste  solicitar os seguintes esclarecimentos acerca do referido pregão eletrônico. Breno Aurelio Paulo De: Enap - Licitação Assunto: ENC: Solicitação de Esclarecimentos 1 - ENAP - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 2/2016 (SRP) - DELL De: Marcus_Paulo@Dell.com [mailto:marcus_paulo@dell.com] Enviada

Leia mais

CONCORRÊNCIA CESUP SÃO PAULO Nº 2017/0975 (7421) ESCLARECIMENTO nº 09

CONCORRÊNCIA CESUP SÃO PAULO Nº 2017/0975 (7421) ESCLARECIMENTO nº 09 CONCORRÊNCIA CESUP SÃO PAULO Nº 2017/0975 (7421) ESCLARECIMENTO nº 09 OBJETO: Obra para implantação dos ambientes Auditório e Anexos localizados no pavimento térreo do Edifício Banco do Brasil em Brasília

Leia mais

Ministério de Minas e Energia Gabinete do Ministro

Ministério de Minas e Energia Gabinete do Ministro Ministério de Minas e Energia Gabinete do Ministro PORTARIA N o 172, DE 10 DE MAIO DE 2016 O MINISTRO DE ESTADO DE MINAS E ENERGIA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 87, parágrafo único, incisos

Leia mais

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS N 001/ADRJ-4/2012 EDITAL DO RDC PRESENCIAL N 003/ADRJ/SBGL/2012

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS N 001/ADRJ-4/2012 EDITAL DO RDC PRESENCIAL N 003/ADRJ/SBGL/2012 EDITAL DO RDC PRESENCIAL N 003/ADRJ/SBGL/2012 CONTRATAÇÃO PARA FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DE COMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA ELÉTRICO DO TERMINAL DE PASSAGEIROS 2 DO AEROPORTO INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO/

Leia mais

FICHA DE REGISTRO CADASTRAL. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax:

FICHA DE REGISTRO CADASTRAL. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: FICHA DE REGISTRO CADASTRAL DADOS DO FORNECEDOR RAZÃO SOCIAL: CNPJ: INSC. EST.: Endereço: Bairro: Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: e-mail: Site: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA Endereço: Bairro: Cep:

Leia mais

ESCLARECIMENTO 1. Informamos a todos os licitantes interessados no PR 031/2012 as seguintes solicitações de esclarecimentos realizados por

ESCLARECIMENTO 1. Informamos a todos os licitantes interessados no PR 031/2012 as seguintes solicitações de esclarecimentos realizados por Página 1 de 5 ESCLARECIMENTO 1 Local: Porto Alegre Data: 01/08/2012 Ref. PREGÃO PRESENCIAL 031/2012 DE: Comissão de Licitação PARA: Os Licitantes Informamos a todos os licitantes interessados no PR 031/2012

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Características Gerais da Guarita:

TERMO DE REFERÊNCIA. Características Gerais da Guarita: 1. DO OBJETO TERMO DE REFERÊNCIA CP 108/13 - OBRAS Contratação de empresa para fornecimento de uma Guarita, conforme especificações para instalação na entrada do estacionamento do Hemocentro Regional de

Leia mais

Seção de Planejamento e Desenvolvimento de Coleções (SPDC)

Seção de Planejamento e Desenvolvimento de Coleções (SPDC) Seção de Planejamento e Desenvolvimento de Coleções (SPDC) Equipe: Márcia Silvestre* Valéria Bruno Fátima Gradiz E-mail: spdc@ndc.uff.br *Bibliotecária/Chefe da SPDC A compra de bibliografia básica e bibliografia

Leia mais

INSTITUTO DE TÉCNICA E GESTÃO MODERNA. Instituto de Técnica e Gestão Moderna - ITGM

INSTITUTO DE TÉCNICA E GESTÃO MODERNA. Instituto de Técnica e Gestão Moderna - ITGM Instituto de Técnica e Gestão Moderna - ITGM Aviso de Seleção de Prestador de Serviço Concorrência n 032/2017 Objeto: Contratação de empresa especializada no fornecimento de Materiais de Consumo Hospitalar

Leia mais

Critério: MENOR PREÇO GLOBAL.

Critério: MENOR PREÇO GLOBAL. Cotação Prévia de Preço n 25/2016 Convênio nº 775707/2012 MTE/SENAES Projeto: Centro de Formação e Apoio a Assessoria Técnica em Economia Solidária da Região Sul CFES Regional Sul. Critério: MENOR PREÇO

Leia mais

QUESTIONAMENTO ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 03/2014 - BNDES

QUESTIONAMENTO ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 03/2014 - BNDES QUESTIONAMENTO ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 03/2014 - BNDES Item 1.2 Grupo 1 do termo de referencia No grupo 1 o órgão solicita protocolo ISDN. Solicitamos que seja permitido o protocolo

Leia mais

PREGÃO SESC/AN Nº. 16/0058 PG. Anexo IV MINUTA TERMO DE REGISTRO DE PREÇO

PREGÃO SESC/AN Nº. 16/0058 PG. Anexo IV MINUTA TERMO DE REGISTRO DE PREÇO PREGÃO SESC/AN Nº. 6/0058 PG Anexo IV MINUTA TERMO DE REGISTRO DE PREÇO Aos... dias do mês de... de..., na sede da Administração Nacional do Serviço Social do Comércio Sesc, localizado na Avenida Ayrton

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS PARA UNIFORMES

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS PARA UNIFORMES COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS PARA UNIFORMES DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte Título do projeto: Circuito de Canoagem 2016 N do processo ME: 58701.003949/2015-39

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 017/2016. Passagens Aéreas

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 017/2016. Passagens Aéreas PROJETO: CIRCUITO COPAS DO BRASIL DE CANOAGEM 2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 017/2016 Passagens Aéreas COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 017/2016 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO CAMPUS SÃO LUÍS / MONTE CASTELO EDITAL CONCORRÊNCIA N.º 01/2015/IFMA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO CAMPUS SÃO LUÍS / MONTE CASTELO EDITAL CONCORRÊNCIA N.º 01/2015/IFMA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO CAMPUS SÃO LUÍS / MONTE CASTELO EDITAL CONCORRÊNCIA N.º 01/2015/IFMA EXECUÇÃO DE SERVIÇOS NECESSÁRIOS À ELABORAÇÃO DE PROJETOS ARQUITETÔNICOS E COMPLEMENTARES

Leia mais

SÚMULAS DO TCU SÚMULA Nº 103 SÚMULA Nº 157 SÚMULA Nº 177 SÚMULA Nº 191 SÚMULA Nº 205 SÚMULA Nº 222

SÚMULAS DO TCU SÚMULA Nº 103 SÚMULA Nº 157 SÚMULA Nº 177 SÚMULA Nº 191 SÚMULA Nº 205 SÚMULA Nº 222 SÚMULAS DO TCU SÚMULA Nº 103 Na falta de normas legais regimentais específicas, aplicam-se, analógica e subsidiariamente, no que couber, a juízo do Tribunal de Contas da União, as disposições do Código

Leia mais

Rua Capote Valente, 487 Jardim América - CEP São Paulo SP Fone (0..11) Fax (0..11) Home Page:

Rua Capote Valente, 487 Jardim América - CEP São Paulo SP Fone (0..11) Fax (0..11) Home Page: PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 098/2014 PREGÃO ELETRÔNICO N.º 076/2014 AVISO DE ESCLARECIMENTO Nº 01 O CRF-SP, por intermédio do(a) pregoeiro(a) designado(a) para o Pregão Eletrônico n.º 076/2014, torna pública

Leia mais

Município de Sinimbu Secretaria Municipal de Saúde

Município de Sinimbu Secretaria Municipal de Saúde Município de Sinimbu Secretaria Municipal de Saúde AÇÕES E SERVIÇOS EM SAÚDE, NAS ÁREAS DE INTERNAÇÃO HOSPITALAR, DE ATENÇÃO AMBULATORIAL, DE APOIO DIAGNÓSTICO E TERAPÊUTICO, DE CARÁTER ELETIVO E URGÊNCIA/EMERGÊNCIA

Leia mais

Processo: Pregão Eletrônico 35/2016-IFUSP Pedido de Esclarecimentos e Respostas Solicitante: SAGAZ SERVIÇOS E COMÉRCIO DE

Processo: Pregão Eletrônico 35/2016-IFUSP Pedido de Esclarecimentos e Respostas Solicitante: SAGAZ SERVIÇOS E COMÉRCIO DE Processo: 2016.1.692.43.0 Pregão Eletrônico 35/2016-IFUSP Pedido de Esclarecimentos e Respostas Solicitante: SAGAZ SERVIÇOS E COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS DE TECNOLOGIA LTDA. me 1) Com referência ao Atestado

Leia mais

CONVOCAÇÃO LEILÃO DE CESSÃO DE ESPAÇO EM TANQUE NO TA - BELÉM TRANSPETRO - RC 001/2017

CONVOCAÇÃO LEILÃO DE CESSÃO DE ESPAÇO EM TANQUE NO TA - BELÉM TRANSPETRO - RC 001/2017 Descrição: Cessão onerosa de 4.500 m³ de espaço em tanque para armazenagem de óleo diesel S10, conforme abaixo: Lote 1: 1.125 m³ de espaço em tanque englobando descarga de navio tanque ou barcaça, Lote

Leia mais

TERMO DE RETIFICAÇÃO Nº 2 EDITAL DE PREGÃO Nº 01/2009

TERMO DE RETIFICAÇÃO Nº 2 EDITAL DE PREGÃO Nº 01/2009 TERMO DE RETIFICAÇÃO Nº 2 EDITAL DE PREGÃO Nº 01/2009 Aos trinta (31) dias, do mês de março, de dois mil e nove (2009), o Pregoeiro designado para o Pregão 01/2009 (contratação de empresa prestadora de

Leia mais

ESCLARECIMENTO. CONCORRÊNCIA Nº 2010/28017 (7422) Manutenção de instalações prediais SEDAN, EDIFÍCIO GARAGEM, BBTVM E TELEPORTO

ESCLARECIMENTO. CONCORRÊNCIA Nº 2010/28017 (7422) Manutenção de instalações prediais SEDAN, EDIFÍCIO GARAGEM, BBTVM E TELEPORTO CSL/LICITAÇÕES - RJ Rio de Janeiro (RJ), 08.12.2010 ESCLARECIMENTO CONCORRÊNCIA Nº 2010/28017 (7422) Manutenção de instalações prediais SEDAN, EDIFÍCIO GARAGEM, BBTVM E TELEPORTO QUESTIONAMENTO Após análise

Leia mais

Compras. Sr. Bruno Mares, Seguem as respostas aos seus pedidos de esclarecimentos:

Compras. Sr. Bruno Mares, Seguem as respostas aos seus pedidos de esclarecimentos: Compras Assunto: ENC: Pedido de Esclarecimentos Tomada de Preços 002/2015 De: Juliane [mailto:juliane@crcmg.org.br] Enviada em: terça-feira, 13 de outubro de 2015 10:26 Para: 'Link Comunicação' Cc: 'COMPRAS2'

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MJ - DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E LOGÍSTICA POLICIAL COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MJ - DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E LOGÍSTICA POLICIAL COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MJ - DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E LOGÍSTICA POLICIAL COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO RESPOSTAS AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS Brasília DF,

Leia mais

CONCORRENCIA Nº 004/2016. Resposta aos questionamentos do dia 16/12/2016

CONCORRENCIA Nº 004/2016. Resposta aos questionamentos do dia 16/12/2016 CONCORRENCIA Nº 004/2016 Resposta aos questionamentos do dia 16/12/2016 Questionamento 001 - Confirmar o entendimento que não faz parte do escopo o fornecimento de cabos de controle. RESPOSTA: Não, porém

Leia mais