MICROSERRILHA DOBRA Manual GVT TV PTV2210 O r ENT C A ONT /13 - C IL br A VTTV ONNET - AL CLIENTE G MANU 9008

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MICROSERRILHA DOBRA Manual GVT TV PTV2210 O r ENT 31232111 - C A ONT /13 - C IL br A VTTV ONNET - AL CLIENTE G 752 - MANU 9008"

Transcrição

1 Manual GVT TV

2 Bem-vindo a GVT TV Ficamos felizes por ter escolhido a TV por assinatura da GVT para fazer parte do seu dia a dia e para levar mais diversão para a sua casa. Com a GVT TV você tem o melhor da programação da TV por assinatura, com conteúdos para toda a família. São inúmeros canais de shows, séries, documentários, infantis, filmes e esportes, além dos recursos mais SMART do Brasil, que vão mudar a sua forma de ver TV. Neste manual você vai encontrar as informações de que precisa para aproveitar ao máximo sua TV por assinatura. Divirta-se com tudo o que a GVT TV oferece. O CONTEÚDO DESSE MANUAL ESTÁ DISPONÍVEL na nossa área de clientes no Portal GVT.

3 ÍNDICE EQUIPAMENTOS PARA SUA GVT TV 2 CANAIS DE TV 12 CONFIGURAÇÕES 24 dicas importantes 4 OUTRA CHANCE gvt 14 PACOTES GVT TV 26 CONTROLE REMOTO UNIVERSAL GVT 6 ON DEMAND gvt 15 portal gvt 26 MENU 8 GRAVADOR DIGITAL gvt 17 serviços ADICIONAIS gvt tv 27 DESTAQUES 9 aplicativos 20 DICAS E SOLUÇÕES 28 MINIGUIA e multitelas 10 BUSCAR 23 GLOSSÁRIO 30

4 2 Equipamentos para sua GVT TV Para desfrutar de toda qualidade de imagem e som da GVT TV, você recebeu o seguinte kit de equipamentos no momento da instalação: 1 ANTENA DTH Recebe os sinais dos canais de TV por assinatura. POWER BOX GVT (MODEM) Recebe e transmite sinais de dados, TV e Banda Larga Power GVT, com tecnologia Wi-Fi N. Na etiqueta lateral do aparelho você encontra sua senha de acesso ao Wi-Fi. Caso tenha alguma dúvida sobre o Power Box GVT (modem), consulte o manual entregue junto com o equipamento. A GVT disponibiliza modelos diferentes de Power Box. 2 DECODIFICADOR GVT (DECODER) Recebe os canais para serem transmitidos à TV. A GVT disponibiliza duas opções de decodificador, um com gravador digital e outro sem a opção de gravação. O manual de uso desse equipamento é entregue na hora da instalação. CONTROLE REMOTO Possui as funções da GVT TV. Contém duas pilhas. 3

5 3Equipamentos CABO DE ENERGIA ELÉTRICA Conecta o decodificador a uma tomada com corrente elétrica. FONTE DE ALIMENTAÇÃO EXTERNA Em conjunto com o cabo de energia, transmite a energia elétrica da tomada até o Decodificador GVT (decoder). 4 CABO HDMI Conecta o Decodificador GVT (decoder) a uma TV ou equipamento com entrada HDMI. Entrada do sinal HDMI Caso sua TV esteja sem sinal, verifique as conexões HDMI. Por exemplo, se o cabo estiver conectado na entrada HDMI 1 do seu aparelho de televisão, você deve selecionar a entrada HDMI 1 no controle remoto para exibir imagem.

6 4 Dicas importantes Após a instalação, evite mudar os aparelhos e cabos de lugar. Durante esse processo os cabos e suas conexões podem ser desligados ou danificados, o que prejudicará o funcionamento dos serviços de TV. Caso queira mudar a GVT TV de lugar na sua casa, ligue para nossa central de atendimento, , e solicite orientação. No momento da instalação você recebeu a Ordem de Serviço, com detalhes do serviço contratado. Guarde-o, é o seu comprovante de contratação e instalação dos seus equipamentos. Evite a queda dos equipamentos. A manutenção dos aparelhos fornecidos só pode ser feita por um técnico GVT. A violação dos equipamentos, como a abertura dos aparelhos por exemplo, envolve riscos a sua segurança, além de poder ocasionar multa e a perda da garantia dos aparelhos. Os equipamentos não devem ser expostos a objetos que contenham líquidos e devem ser limpos com um pano macio, seco e sem felpas. Mantenha os equipamentos longe de fontes de calor (aquecedores, lâmpadas, velas, etc.), e não coloque nada que obstrua a ventilação. A GVT recomenda a utilização de um filtro de linha ou estabilizador, que podem ser comprados em lojas especializadas, conectados em tomadas exclusivas. Esse procedimento evita danos aos equipamentos e não compromete o funcionamento da GVT TV. filtro de linha ELéTRICO estabilizador

7 5Dicas Decodificador GVT (decoder) O Decodificador GVT (decoder) não deve ser colocado próximo a outros aparelhos que possam causar interferências eletromagnéticas (celular, roteador Wi-Fi, etc.), e deve ser mantido sempre na tomada, exceto em fortes chuvas ou quando solicitado por sua concessionária de rede elétrica. Coloque o Decodificador na horizontal, em uma superfície plana, seca e em local ventilado. Não apoiar objetos no Decodificador GVT (decoder), para não obstruir a ventilação, o que pode causar superaquecimento. Caso o Decodificador GVT (decoder) seja colocado em um compartimento, preserve uma área de 10 cm de cada lado. O Decodificador é Bivolt (Voltagem de 110V/220V) e deve ser ligado em tomadas em bom estado de conservação, assim você evita sobrecarga elétrica e incêndios. Consulte as informações técnicas dos equipamentos no item Manuais, na área de Atendimento do Portal GVT, em

8 6 Controle remoto universal GVT O controle remoto GVT é universal, ou seja, funciona nos principais modelos de TV e pode controlar, além da TV e Decodificador GVT (decoder), outros equipamentos auxiliares que você tenha em casa. Cuide do seu controle remoto Mantenha-o fora do alcance de crianças. Evite quedas, para não danificar peças internas. Não deixe próximo ou exposto a qualquer objeto que contenha líquido, como vasos, copos, panos molhados etc. O padrão da pilha é AAA. Verifique sempre a validade. Sua senha inicial para a aquisição de conteúdos: On Demand, Pay-Per-View e Adulto, é Consulte a página 25 e saiba como alterá-la. Configuração Para saber como configurar o seu controle remoto universal e também para saber sobre o reset de fábrica, acesse a área de Atendimento em no item Entenda a sua TV por Assinatura GVT TV. MUTE decoder/tv/aux teclas alfanuméricas source sair voltar info teclas coloridas retroceder stop on demand gvt power menu setas e ok guia bússola gvt play/pause avançar replay gravador digital gvt rec (disponível para gravador digital gvt)

9 7Controle remoto Conheça as funções do seu controle remoto GVT POWER Liga/desliga. Mute Habilita/desabilita o áudio. DECODER/TV/AUX Essas teclas são usadas para o controle remoto universal dos equipamentos. Um LED indicador mostra qual equipamento está sendo controlado. Obs.: Para o controle funcionar para a GVT TV o botão decoder precisa ser/estar acionado. Teclas ALFANuméricas Usadas para a troca de canais e digitação de textos (formato de telefone celular) quando em busca de programação. SOURCE Utilizado para escolher a entrada de áudio e vídeo do seu televisor e equipamento auxiliar. SAIR Sai da navegação atual e retorna para o que você estava Acesso aos serviços interativos da GVT TV. MENU Acesso a todos os recursos da GVT TV. Setas e OK Teclas de navegação e confirmação. Voltar Retorna para a última tela do seu comando. Guia Atalho para o Guia de TV. Bússola Usada para ajustes e configurações em diversos cenários. Use-a sempre que a imagem da bússola estiver presente na tela. Info Mais detalhes do programa selecionado. GVT Acesso à tela Destaques. Utilize essa tecla para saber das novidades e dicas de programação. Teclas Coloridas Usadas como atalho para acessar os conteúdos interativos. Suas funções estarão presentes na tela quando você estiver dentro de algum desses serviços. RETROCEDER Retrocede o conteúdo que está sendo exibido. Funciona nos programas On Demand GVT, Outra Chance GVT, além de gravações e TV ao vivo no caso de decodificadores com gravador digital. STOP Permite parar a exibição de conteúdos. Funciona nos programas On Demand GVT, Outra Chance GVT, gravações e TV ao vivo. Play/Pause Para iniciar ou parar conteúdos. Funciona nos recursos On Demand GVT, Outra Chance GVT e em programas gravados. AVANÇAR Avança o conteúdo que está sendo exibido. Funciona nos recursos On Demand GVT e Outra Chance GVT, além de gravações e TV ao vivo no caso de decodificadores com gravador digital. On Demand GVT Acesso aos conteúdos On Demand GVT. REPLAY Retorna alguns segundos a programação em modo de reprodução. Funciona nos programas On Demand GVT, Outra Chance GVT, gravações e TV ao vivo. REC (disponível para gravador digital gvt) Tecla de gravação. Use-a quando estiver assistindo à programação nas opções Guia de TV, Miniguia etc. GRAVADOR DIGITAl GVT Acesso aos conteúdos gravados.

10 8 Menu No Menu você encontra as principais funções da sua GVT TV, como: Canais de TV, Outra Chance GVT, On Demand GVT, Destaques, Gravador Digital GVT, Aplicativos, Buscar e Configurações. Conheça todas as funções: Canais de TV Acesso à Programação de Canais de TV, Pay-Per-View, entre outros. Outra Chance Veja e reveja alguns programas que já passaram na TV, no horário que preferir. On Demand Sabia que você pode alugar conteúdos na tela da sua TV? São milhares de filmes, séries, shows e documentários disponíveis para você assistir quando quiser, 24 horas por dia. Tudo pelo controle remoto. Gravador Você pode gravar seus programas favoritos. E com o recurso Multiroom, após a gravação, você pode acessar esse conteúdo de qualquer outro ponto da casa. recurso disponível mediante contratação. Aplicativos Serviços interativos como: Youtube, InstaGVT, Twitter, PMC, Previsão do Tempo e Minhas Ligações, na tela da sua TV. Buscar Você pode buscar seus programas favoritos por gênero, nome, etc. Menu Destaques Tela inicial da sua GVT TV com dicas de programação e muito mais! Configurações Personalize e configure sua GVT TV programando seus canais favoritos, áudio e legenda para deixá-la do seu jeito! A visualização e navegação dessas funcionalidades dependem da conectividade a internet por meio do Power Box GVT (modem). Para isso, é necessário que o equipamento esteja ligado e devidamente conectado à internet.

11 Destaques 9 Como cliente GVT TV você merece uma atenção especial, por isso a GVT TV seleciona dicas de programação para facilitar suas escolhas. A tela de Destaques é a tela inicial da sua TV, para sair dela você deve apertar a tecla. Caso não aperte a tecla para sair, a tela desaparecerá em torno de 10 segundos. Como acessar: Opção 1: Você pode acessar a tela inicial pelo controle remoto, através da tecla de atalho GVT. Opção 2: Você também pode acessar pelo botão MENU do seu controle remoto, opção Destaques. Pressione OK para confirmar a sua opção. Você será direcionado para o canal da programação selecionada. Se você deseja retornar a página anterior, pressione a tecla VOLTAR do seu controle remoto. Destaques

12 10 Miniguia e multitelas Miniguia O Miniguia é uma forma simples de ver o que esta passando na programação, sem precisar trocar de canal. Para ter mais detalhes do programa que está na barra do Miniguia, clique em. Como acessar: Aperte as setas (para baixo e para cima) ou clique em OK. ou Utilize as setas para navegar. Aperte a seta para informações adicionais do programa. Aperte OK para mudar de canal. Canal em exibição/ duração/faixa etária Dia da semana/ data/hora informações adicionais barra do miniguia ícone bússola informações do programa/ duração/faixa etária canais

13 11 Multitelas Com este recurso você pode visualizar de forma simultânea, em vídeo, os programas que estão passando em outros canais. O serviço Multitelas está disponível somente para alguns canais. Como acessar: Utilize as setas para abrir o Multitelas. O vídeo é exibido sem o áudio. Para realizar a troca do canal aperte OK. Para ver o que está passando nos outros canais utilize as setas. O vídeo aparece automaticamente durante a navegação. Miniguia e multitelas

14 12 canais de tv No menu Canais de TV você tem acesso aos seguintes serviços: Guia de TV, Assista Agora, Lembretes e Pay-Per-View. Como acessar: Acesse a opção Canais de TV. Utilize as setas para navegar entre as opções. Pressione OK para confirmar a sua opção. Guia de TV Contém a programação detalhada dos canais. Como acessar: Opção 1: Digitando direto o número do canal com as teclas alfanuméricas. Opção 2: Procurando os canais de sua preferência, por gênero, através da tecla de atalho Bússola. Opção 3: Você também pode acessar o Guia de TV pelo controle remoto, através da tecla de atalho. Clique em OK para confirmar a sua opção.

15 13 Lembretes Você pode agendar Lembretes dos programas ou eventos futuros que deseja assistir. Eles aparecem na tela 1 minuto antes do programa começar. Na própria tela, você tem a opção de trocar o canal ou permanecer no programa atual. Adicionar Lembretes: Utilize a tecla de atalho Guia do seu controle remoto para acessar o Guia de TV. Use as setas para encontrar o canal desejado. Use as setas para navegar na grade de programação do canal selecionado. Clique em OK para selecionar o evento desejado. Clique em OK novamente para agendar o lembrete. Assista Agora É o Guia de TV divido por temas e gêneros, apenas com os programas que estão no ar naquele momento. Como acessar: Acesse a opção Canais de TV. Utilize a seta para navegar até a opção Assista Agora. Pressione OK para visualizar os temas. Pay-Per-View Programas com duração predeterminada, exemplo: lutas, jogos e afins. O valor adicional da compra do Pay-Per-View é debitado direto na sua fatura. Consultar Lembretes: Acesse a opção Canais de TV. Utilize a seta para navegar até a opção Lembretes. Pressione OK e veja os Lembretes adicionados. Como acessar: Acesse a opção Canais de TV. Utilize a seta para navegar até a opção Pay-Per-View. Use as setas para encontrar o evento disponível. Pressione OK para comprar. Escolha a forma de pagamento. canais de tv Selecione a palavra ASSINAR e pressione OK. Digite sua senha usando as teclas alfanuméricas. Pressione OK para confirmar a compra.

16 14 outra chance gvt Com este recurso você pode ver e rever alguns programas, no horário que preferir, e você ainda pode pausar, retroceder ou avançar o que estiver assistindo. Como acessar: Acesse a opção Outra Chance. Utilize as setas para navegar entre as opções. Pressione OK para confirmar a sua opção. Telecine Play Se você é cliente Telecine HD (pacote de 6 canais), tem acesso gratuito aos melhores filmes da programação em um só lugar, o Telecine Play. É muito simples, você escolhe, clica e assiste imediatamente ao filme na sua TV, computador, notebook ou tablet e ainda pode pausar, voltar ou adiantar as cenas. Como acessar na TV: Acesse a opção Outra Chance. outra chance Avançar e retroceder: Na GVT TV você pode controlar a programação que está assistindo, pausando, avançando ou retrocedendo o conteúdo Outra Chance. Basta utilizar as teclas específicas do seu controle remoto: Retroceder. Play/Pause. Avançar. Para saber mais sobre esse serviço, acesse o Outra Chance GVT, na área de TV por Assinatura do Portal GVT, em Como acessar via web: Acesse: Utilize a seta para navegar até a opção Telecine Play. Clique em: TV por assinatura > Apresentação > TV fora da TV Selecione: Entre com seus dados do Portal GVT. Problemas relacionados a disponibilidade dos conteúdos do Telecine Play via web, ao meio de acesso (internet banda larga fixa ou móvel) e aos equipamentos usados pelo assinante (notebook, tablet, smartphone) para o uso dos Serviços Interativos podem não estar relacionados ao serviço GVT TV. No entanto, a GVT prestará toda a assistência necessária em caso de falhas ou dúvidas com relação a esses serviços.

17 On Demand GVT 15 Milhares de shows, filmes, séries, documentários e lançamentos de cinema à sua disposição, para assistir quando quiser. Nesta superlocadora estão disponíveis títulos gratuitos ou pagos. Ao alugar conteúdos pagos o valor será debitado direto na sua fatura. Como acessar: Você pode acessar o conteúdo On Demand através da tecla On Demand no seu controle remoto. DICAS Sempre observe se o vídeo é gratuito ou pago e fique atento ao preço. Para sua segurança, não esqueça de trocar a sua senha inicial por uma senha pessoal. Use as setas para escolher uma categoria. Pressione OK para confirmar a sua opção. Os filmes com tecnologia HD estarão disponíveis somente para usuários com Banda Larga acima de 10 Mega. On Demand Para saber mais sobre esse serviço, acesse o On Demand GVT na área de TV por Assinatura do Portal GVT, em

18 16 On Demand GVT Como escolher conteúdo gratuito: Tecla de atalho para acessar o conteúdo On Demand. Use as setas para acessar uma categoria. Se a sua escolha na lista é um conteúdo GRATUITO, pressione OK para confirmar a sua opção. Como alugar um conteúdo pago: Tecla de atalho para acessar o conteúdo On Demand. Use as setas para acessar uma categoria. Se a sua escolha na lista é um conteúdo PAGO, pressione OK para confirmar a sua opção. Digite sua senha usando as teclas alfanuméricas. categoria filme selecionado lista de filmes da categoria: lançamentos On Demand barra com informações do filme selecionado Áudio/ Legenda período disponível preço do filme Para efetuar compras é necessário cadastrar uma senha de aluguel. Confira na página 25 como cadastrar sua senha pessoal.

19 gravador digital GVT 17 Com o Gravador Digital GVT você pode gravar seus programas preferidos para assistir quando e quantas vezes quiser, basta programar essa gravação. Ela pode ser feita durante a programação ao vivo, com a possibilidade inclusive de pausar ou retroceder, ou você pode programar gravações futuras. A funcionalidade de gravação não está disponível para os conteúdos do Outra Chance, On Demand, Pay-Per-View, Premiere FC, Combate e Big Brother Brasil. Como acessar: Aperte a tecla Menu no seu controle remoto. Use as setas para encontrar a opção Gravador no Menu. Pressione OK para confirmar a sua opção. Gravar durante a exibição do conteúdo Existem duas opções para você gravar seus conteúdos favoritos enquanto assiste: Opção 1: Aperte a tecla REC para gravar o programa. Opção 2: Aperte a tecla Bússola, depois a opção Gravar na tela da TV. Confirme a gravação apertando OK e ela já iniciará. Gravar pelo Guia de TV Navegando pelo Guia de TV você pode gravar o seu programa favorito. Saiba como: Acesse o Guia de TV pela tecla de atalho do controle remoto. Use as setas para selecionar o evento que deseja gravar no Guia de TV. Gravar pela opção buscar Você também pode gravar o programa que desejar utilizando a opção Buscar. Basta procurá-lo através de palavras-chaves. Aperte a tecla Menu no seu controle remoto. Clique na opção Buscar. Use as teclas alfanuméricas para digitar a palavra-chave. Localize o evento e aperte a tecla Bússola para solicitar a gravação. Gravar por horário Na opção Gravação por Horário você escolhe o canal, a data, o horário de início da programação e a duração da gravação. Para utilizar, veja o passo a passo abaixo: Aperte a tecla Menu no seu controle remoto. Use as setas do seu controle remoto para encontrar a opção Gravador/Gravação por Horário. Escolha qual o canal, a data, o horário de início da programação e a duração da gravação, e confirme sua escolha pela tecla OK. gravador digital Aperte a tecla REC para gravar o programa.

20 18 gravador digital agenda de gravação Na opção Agenda de Gravação, você pode verificar quais são os conteúdos que você agendou para gravar. No Menu acesse a opção Agenda de Gravação e selecione o evento. Pressione a tecla Bússola e depois escolha a opção desejada. Pressione OK para confirmar a opção. cancelar gravação Dentro de Agenda de Gravação, você também pode cancelar uma gravação. No Menu acesse a opção Agenda de Gravação e selecione o evento. Pressione a tecla Bússola e depois escolha a opção cancelar. Será necessário confirmar ação quando a opção sim ou não for exibida. minhas gravações Na opção Minhas Gravações você pode consultar os conteúdos que estão gravados. Para ter acesso aos conteúdos gravados, aperte a tecla de atalho Gravador Digital GVT do seu controle remoto, ou acesse pelo Menu a opção Menu > Gravador > Minhas Gravações. Use as setas do seu controle remoto para encontrar o conteúdo desejado. Clique em OK para confirmar a opção. Uma tela com detalhes sobre a atração será exibida. Depois é só selecionar Assistir para iniciar a reprodução. APAGAR o conteúdo Quando seu decodificador atingir o limite de armazenamento, aparecerá um aviso na tela da TV e você deverá apagar alguns conteúdos para que consiga continuar gravando. Veja como é fácil fazer isso: No Menu do seu controle remoto acesse Gravador / Minhas Gravações. Aperte a tecla Bússola para ver as opções. Você pode apagar um evento da lista pela opção Apagar, ou deletar todos pela opção Apagar todos. Aperte OK para confirmar sua opção. Para saber mais sobre esse serviço acesse o Gravador Digital GVT, na área de TV por Assinatura do Portal GVT, em

21 gravador digital gvt com multiroom 19 Status do disco rígido Na tela Minhas Gravações é possível verificar o status do disco rígido disponível para gravação. O Gravador Digital possui disco rígido de 500 GB para armanezamento de conteúdo. A quantidade de horas de gravação, varia conforme o tipo de conteúdo gravado. Os conteúdos HD ocupam 4 vezes mais espaço que os de definição padrão. Bloquear programa A opção Bloquear programa funciona como um recurso de auto delete, isto é, habilita ou não a exclusão automática de conteúdos gravados, após determinado número de dias, desde a gravação. A opção Gravação apagada em define o número de dias a partir do qual as gravações serão apagadas, caso a opção bloquear programa esteja definida como ligado. Com o Multiroom você grava seu filme na sala e pode assistir em qualquer ponto adicional da casa, basta ter um Decodificador GVT (decoder) com Gravador Digital A função do Recurso Multiroom é distribuir as gravações feitas pelo Gravador para os pontos adicionais. Gravação apagada em Define o número de dias a partir do qual as gravações serão apagadas, caso a opção bloquear programa esteja definida como ligado. Configuração do tempo limite: início e fim da Gravação Para aumentar o tempo de gravação, seja antes ou após o término de gravação dos conteúdos, você deve acessar o Menu > Configurações > Gravador Digital. gravador digital Os programas gravados não são de propriedade do cliente e estão criptografados, portanto não podem ser removidos ou copiados para outros dispositivos. Em caso de troca do equipamento, as gravações não poderão ser recuperadas.

22 20 APLICATIVOS Conheça os recursos mais Smart da TV por assinatura. Na GVT TV você tem muito mais interatividade, com aplicativos que trazem mais diversão para o seu dia a dia. Conheça cada um deles: Como acessar: Opção 1: Tecla de atalho para acessar o conteúdo Aplicativos direto do controle remoto. Opção 2: Acesse o botão Menu do seu controle remoto. Na tela, selecione a opção Aplicativos. Use as setas para escolher uma categoria. Clique em OK para confirmar a sua opção. PMC Um serviço de música, gratuito e exclusivo, para clientes Banda Larga Power GVT. Você tem acesso a 1 milhão de músicas, 50 mil vídeos e 1 show exclusivo por mês, para ouvir e assistir direto na tela da sua GVT TV. Você pode ativar o PMC acessando direto da tela da GVT TV. Mas para utilizar todos os recursos que o aplicativo oferece, você deve se cadastrar no pelo seu computador, tablet ou smartphone. Previsão do tempo Você pode consultar o tempo e a temperatura em tempo real. Na opção clima você pode consultar as previsões de outras cidades e também para o fim de semana. A visualização e navegação das funcionalidades dependem da conectividade a internet por meio do Power Box GVT (modem). Para isso, é necessário que o equipamento esteja ligado e devidamente conectado à internet.

23 21 TWITTER Com a GVT TV você pode assistir TV e ainda acompanhar o que está acontecendo no Brasil e no mundo através do Twitter. Você escolhe uma palavra-chave e lê o que as pessoas estão comentando. Na tela da TV você confere os tópicos recomendados pelo Twitter (Trending Topics) e ainda pode cadastrar seus amigos como favoritos para acompanhar o que eles estão escrevendo. Youtube Na GVT TV você tem acesso ao Youtube e pode assistir aos vídeos mais vistos da internet. Cadastre a sua conta e aproveite todos os recursos desse aplicativo exclusivo. Veja como cadastrar sua conta: Utilize as setas para acessar Meu YouTube. InstaGVT Com a GVT TV você tem acesso ao maior fenômeno de compartilhamento de fotos direto na tela da sua TV. Como se conectar ao InstaGVT: Vá até Menu > Aplicativos > InstaGVT > Conectar. Siga o passo a passo para criar a conexão e durante este processo um código de ativação será gerado. Acesse o site do aplicativo de compartilhamento de fotos, no seu computador ou notebook e entre com o login e senha da conta que você tem atualmente. Em seguida, digite o endereço e insira o código de ativação fornecido durante a conexão feita via TV. Após esse passo, a GVT TV já estará conectada com o seu usuário do aplicativo da rede social de compartilhamento de fotos. Agora é só aproveitar tudo o que o InstaGVT oferece. Aperte OK para confirmar cada opção. Utilize o teclado virtual para inserir os caracteres do login e a senha da sua conta do YouTube e selecione a opção Entrar. Selecione o botão Próximo que será exibido em sua tela e depois aperte a tecla OK. APLICATIVOS

24 22 APLICATIVOS APLICATIVOS Facebook Você pode acompanhar tudo o que os amigos estão postando, curtir tudo o que está acontecendo e ainda compartilhar o que você está assistindo na sua timeline. Para tudo isso, basta estar conectado ao Facebook na sua GVT TV. Veja como se conectar ao Facebook: 1 - Acesse o aplicativo na tela da GVT TV. 2 - Siga o passo a passo mostrado na TV. 3 - Acesse o site e insira o código apresentado na TV. 4 - Uma imagem confirmará o acesso. Seu usuário estará ativo toda vez que acessar o aplicativo na GVT TV. Caso queira desconectar o usuário do Facebook, basta acessar o aplicativo na TV e clicar do controle remoto. Para compartilhar um programa que esteja assistindo, clique no e depois no botão que uma frase aparecerá na sua timeline, como por exemplo: Estou assistindo Glee no canal Fox na minha GVT TV. MInhas Ligações Você pode ver o histórico das últimas ligações do seu telefone fixo da GVT na tela da TV. É possível conferir ate 20 chamadas realizadas, recebidas e até ligações perdidas dos últimos 7 dias. Para conferir as ligações: 1 - Aperte o botão, do seu controle remoto. Na tela selecione a opção Aplicativos, depois utilize a seta para navegar até Minhas Ligações. 2 - No primeiro acesso, será necessário inserir sua senha padrão. Caso você ainda não tenha cadastrado uma senha de uso pessoal use Escolha se deseja entrar com sua senha nos próximos acessos clicando em sim ou em não para que os próximos acessos sejam automáticos. 4 - Selecione qual tipo de ligação você deseja visualizar no histórico: chamadas perdidas, recebidas ou realizadas e aperte em. 5 - Em seguida será exibida a opção selecionada. 6 - Serão exibidas na tela os registros das ligações ocorridas até 15 minutos antes do seu acesso ao aplicativo. Saiba como Alterar ou Cadastrar uma nova senha pessoal na página 25. Para saber mais sobre os recursos Smart da GVT TV acesse a área de TV por Assinatura do Portal GVT em Este é um serviço integrado GVT TV e telefonia GVT. Caso sua linha telefônica seja de outra operadora não será possível exibir seu histórico de chamadas. Entre em contato com a GVT e saiba como obter o pacote completo.

25 Buscar 23 Mais facilidade para chegar até o programa desejado. Você pode procurar seus programas favoritos com a busca por palavra-chave. É só digitar o nome da atração que uma lista de resultados contendo essas palavras será apresentada na tela. Aperte a tecla Menu no seu controle remoto. Utilize a seta para navegar até a opção Buscar. Use as teclas alfanuméricas para digitar a palavra-chave. Use as setas do seu controle remoto para escolher, na lista de resultados, a opção desejada. Clique em OK para confirmar sua opção. Buscar

26 24 configurações Você pode bloquear programas, escolher os canais favoritos, configurar áudio, legenda e formato do vídeo. Como acessar: Aperte a tecla Menu no seu controle remoto. Use as setas do seu controle remoto para encontrar a opção Configurações. Clique em OK para confirmar a sua opção. bloqueios Nesta tela, você pode bloquear os programas que considerar inadequados para sua família. Existem 2 formas de bloqueio de programação na GVT TV: uma por canais e outra por faixa etária de programação, e essa função também é válida para os conteúdos On Demand GVT. A configuração original do Decodificador GVT (decoder) é por faixa etária em que os conteúdos adultos estão bloqueados. Com esse programa ou canal protegido, o conteúdo só pode ser acessado após a inclusão da senha de bloqueio. No caso do Bloqueio por faixa etária você terá que desbloquear o canal todas as vezes que um programa com a faixa etária específica começar. Gravador Digital Você quer programar a gravação para 5, 10 ou 15 minutos antes do horário da programação e quer concluir até 15 minutos depois? Saiba como: Aperte a tecla Menu no seu controle remoto. Use as setas do seu controle remoto para encontrar a opção Configurações. Escolha a opção. Utilize a seta para navegar até a opção Gravador Digital e configure os itens Tempo Antes e Tempo Depois. Clique em OK para confirmar a sua opção.

27 25 COMO CADASTRAR UMA SENHA PESSOAL Todas as vezes que você quiser alugar um título do On Demand ou Pay-Per-View, a GVT TV irá solicitar sua senha. Por isso é importante você cadastrar e aprender como utilizá-la. Sua senha inicial é 1234, mas veja abaixo como cadastrar uma nova: Aperte a tecla Menu no seu controle remoto. preferências Em Preferências você configura alguns parâmetros como legenda, formato de vídeo e outros. Essas opções de troca dependem do canal que você está assistindo. Caso ele não apresente a opção de troca, é porque ele disponibiliza um único áudio e/ou legenda. e Use as setas do seu controle remoto para encontrar a opção Configurações>Bloqueios. Será solicitada sua senha atual. Se ainda não fez o seu cadastro, use a senha inicial Selecione a opção Alterar senha. Verifique então se os campos Senha habilitada e Senha de aluguel estão com a opção SIM marcadas. Agora digite sua nova senha e a confirme. Para Salvar, aperte o botão Voltar no controle remoto. Aperte a tecla Menu no seu controle remoto. Use as setas do seu controle remoto para encontrar a opção Configurações/Preferências. Clique em OK para confirmar a sua opção. Para acessar as opções de legenda, áudio e formato de vídeo, durante a exibição do programa, siga o passo a passo abaixo: Caso você já tenha cadastrado uma senha e tenha esquecido, entre em contato com a GVT pelo número Favoritos Escolha seus canais favoritos e tenha acesso a eles com mais facilidade e agilidade. Aperte a tecla Menu no seu controle remoto. Use as setas do seu controle remoto para encontrar a opção Configurações. Quando estiver assistindo ao canal aperte a tecla Bússola do seu controle remoto e escolha a opção que deseja. Navegue entre as opções de legenda/áudio/vídeo disponíveis. Clique em OK para confirmar a sua opção. configurações Utilize a seta para navegar até a opção Favoritos. Clique em OK para confirmar a sua opção.

PACOTES À LA CARTE PREMIERE FC

PACOTES À LA CARTE PREMIERE FC CANAIS HD 76 canais pagos 32 35 110 94 66 48 79 67 44 91 101 78 100 80 90 107 92 103 102 95 93 105 106 104 43 49 52 46 47 50 39 38 37 53 34 18 HD canais de tv Ultimate HD FILMES E SÉRIES ESPORTES 27 21

Leia mais

Manual rápido do cliente

Manual rápido do cliente Manual rápido do cliente Bem-vindo ao mundo em Alta Definição. Programação em High Definition. Você tem a maior e melhor variedade de programação em alta definição, nos canais HD. Busca de Programas. Esse

Leia mais

Guia Rápido TV Fibra

Guia Rápido TV Fibra Guia Rápido TV Fibra Sua nova Vivo TV Fibra chegou. Agora você terá mais diversão e entretenimento em sua casa. Além do melhor conteúdo da TV por assinatura, com sua Vivo TV Fibra você vai vivenciar novas

Leia mais

Play. Guia de uso XBOX 360

Play. Guia de uso XBOX 360 Play Guia de uso XBOX 360 1 Bem-vindo Agora com seu Vivo Play você se diverte na hora que der vontade. São milhares de filmes, séries e shows só esperando você dar um play. Você pausa, volta, avança, assiste

Leia mais

GUIA CTBC TV. Tudo de um jeito fácil, que faz todo sentido pra você.

GUIA CTBC TV. Tudo de um jeito fácil, que faz todo sentido pra você. GUIA CTBC TV. Tudo de um jeito fácil, que faz todo sentido pra você. 1 Bem-vindo à faz sentido Ter mais diversão e interatividade em casa. CTBC TV Agora você tem mais diversidade de programação e conteúdo

Leia mais

A TV INVADIU A REALIDADE.

A TV INVADIU A REALIDADE. A TV INVADIU A REALIDADE. SUA EMOÇÃO ACABA DE GANHAR AINDA MAIS REALIDADE. É A SUA SKY COM QUALIDADE DE IMAGEM E SOM IMPRESSIONANTES. A partir de agora, você tem nas mãos a maior evolução da TV por assinatura.

Leia mais

play Guia de uso Decodificador

play Guia de uso Decodificador play Guia de uso Decodificador Bem-vindo Agora com seu Vivo Play você se diverte na hora que der vontade. São milhares de filmes, séries e shows só esperando você dar um play. Você pausa, volta, avança,

Leia mais

play Guia de uso no Computador

play Guia de uso no Computador play Guia de uso no Computador 1 Bem-vindo Agora, com seu Vivo Play, você se diverte na hora em que der vontade. São milhares de filmes, séries e shows só esperando você dar um play. Você pausa, volta,

Leia mais

Conhecendo o Decoder

Conhecendo o Decoder Conhecendo o Decoder O Decoder da sua ion TV, ou receptor, também é chamado de STB, sigla em inglês para Set Top Box, que é o aparelho responsável por receber o sinal de TV, decodificá-lo e enviá-lo para

Leia mais

BEM-VINDO à NET DIGITAL.

BEM-VINDO à NET DIGITAL. BEM-VINDO à NET DIGITAL. Prepare-se para ter muito mais TV pelo seu controle remoto. Parabéns! A partir de agora, você está em um mundo com muito mais programação com qualidade de imagem e som digital

Leia mais

Guia do Usuário Decoder Easy Digital

Guia do Usuário Decoder Easy Digital TV Guia do Usuário Decoder Easy Digital Bem-vindo ao melhor do entretenimento. Agora, com a Vivo TV, você tem alta qualidade de som e imagem para assistir a uma programação completa com canais infantis,

Leia mais

O futuro É hoje para quem é cliente GVT. Manual GVT TV

O futuro É hoje para quem é cliente GVT. Manual GVT TV O futuro É hoje para quem é cliente GVT Manual GVT TV A CASA DO FUTURO TEM GVT TV Na GVT TV você tem uma superlocadora com lançamentos recentes do cinema, além de milhares de horas de conteúdo infantis,

Leia mais

PREPARE-SE PARA ENTRAR NO MUNDO DO ENTRETENIMENTO. A DIVERSÃO INVADIU SUA CASA. GUIA DO CLIENTE

PREPARE-SE PARA ENTRAR NO MUNDO DO ENTRETENIMENTO. A DIVERSÃO INVADIU SUA CASA. GUIA DO CLIENTE PREPARE-SE PARA ENTRAR NO MUNDO DO ENTRETENIMENTO. A DIVERSÃO INVADIU SUA CASA. GUIA DO CLIENTE Seja bem-vindo à ÍNDICE pág. 04 pág. 12 CONHEÇA A GVT TV UMA TV COMO VOCÊ NUNCA VIU SERVIÇOS ADICIONAIS PACOTES

Leia mais

Bem-vindo ao melhor do entretenimento.

Bem-vindo ao melhor do entretenimento. Manual do usuário Bem-vindo ao melhor do entretenimento. Agora, com a Vivo TV, você tem alta qualidade de som e imagem para assistir a uma programação completa com canais infantis, seriados, programas

Leia mais

BEM-VINDO A GVT TV. www.gvt.com.br

BEM-VINDO A GVT TV. www.gvt.com.br MANUAL GVT TV BEM-VINDO A GVT TV Ficamos felizes por ter escolhido a TV por assinatura da GVT para fazer parte do seu dia a dia e para levar mais diversão para a sua casa. Com a GVT TV você tem o melhor

Leia mais

Prepare-se para entrar no mundo do entretenimento. A diversão invadiu a sua casa.

Prepare-se para entrar no mundo do entretenimento. A diversão invadiu a sua casa. Prepare-se para entrar no mundo do entretenimento. A diversão invadiu a sua casa. Seja bem-vindo à INOVADORA INTELIGENTE INTERATIVA ÍNDICE pág. 04 pág. 12 CONHEÇA A GVT TV UMA TV COMO VOCÊ NUNCA VIU PACOTES

Leia mais

Manual Rápido do Cliente. Prepare-se. Você vai se divertir de um novo jeito.

Manual Rápido do Cliente. Prepare-se. Você vai se divertir de um novo jeito. Manual Rápido do Cliente. Prepare-se. Você vai se divertir de um novo jeito. Bem-vindo à TV digital mais interativa do país. A partir de agora, a sua experiência de assistir TV será única e memorável.

Leia mais

Manual do Usuário. TVA Digital

Manual do Usuário. TVA Digital Manual do Usuário TVA Digital AF_Manual_TV_SD_8.indd 1 AF_Manual_TV_SD_8.indd 2 Parabéns por escolher a TVA Digital! Além de optar por uma excelente programação, você terá uma série de recursos e interatividade.

Leia mais

Dicas Satux. Adicionando uma Impressora. Configurando o Primeiro acesso. Adicionar/Remover Programas. Como fazer gravações de CD/DVD

Dicas Satux. Adicionando uma Impressora. Configurando o Primeiro acesso. Adicionar/Remover Programas. Como fazer gravações de CD/DVD Dicas Satux Configurando o Primeiro acesso Adicionando uma Impressora Adicionar/Remover Programas Criando atalhos na área de trabalho Como fazer gravações de CD/DVD Como configurar minha Rede Local Como

Leia mais

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV ÍNDICE 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES 3.1 - Dados Cadastrais 3.2 - Noticias 3.3 Redes Sociais 3.4 - Player 4. DESIGN

Leia mais

Bem-vindo ao mundo em Alta Definição.

Bem-vindo ao mundo em Alta Definição. Bem-vindo ao mundo em Alta Definição. Com SKY HDTV Plus você consegue gravar, pausar, avançar e retroceder sua programação. Busca de Programas: esse recurso permite que você encontre programas e filmes

Leia mais

Guia do usuário Decoder Echostar 626 636

Guia do usuário Decoder Echostar 626 636 TV Guia do usuário Decoder Echostar 626 636 TELPF-5433_Dec_Echostar 626_636_REV.indd 1 21/5/15 16:13 Bem-vindo ao melhor do entretenimento Agora, com a Vivo TV, você tem alta qualidade de som e imagem

Leia mais

Guia do usuário Decoder Zinwell

Guia do usuário Decoder Zinwell TV Guia do usuário Decoder Zinwell Bem-vindo ao melhor do entretenimento. Agora, com a Vivo TV, você tem alta qualidade de som e imagem para assistir a uma programação completa com canais infantis, seriados,

Leia mais

Caneta Espiã NOVY. Página1. 1 - Introdução:

Caneta Espiã NOVY. Página1. 1 - Introdução: Página1 1 - Introdução: A NOVA CANETA ESPIÃ representa um novo conceito no universo da espionagem. Trazendo um novo design e uma nova tecnologia, a nova caneta oferece a você, um produto elegante, discreto

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO Modem 4G

GUIA DE INSTALAÇÃO Modem 4G GUIA DE INSTALAÇÃO Modem 4G INSTALANDO O MODEM 4G SKY 1 Coloque o modem em uma superfície plana. 2 Conecte o cabo do alimentador de energia ao modem. WPS RESET SIM 3 Ligue a fonte de alimentação de energia

Leia mais

Manual para participantes. Sala virtual multiplataforma

Manual para participantes. Sala virtual multiplataforma Sala virtual multiplataforma Informações importantes Antes do evento: Recomendamos que entre na sala virtual que temos aberta ao público, na página principal de nosso site, evitando qualquer tipo de transtorno

Leia mais

GUIA PRÁTICO NET DIGITAL HD MAX

GUIA PRÁTICO NET DIGITAL HD MAX ÍNDICE Bem-vindo à máxima experiência em TV 1 1. Assistindo à sua NET DIGITAL HD MAX 3 2. Gravando seus programas favoritos 6 2.1. Minha NET 6 2.2. Adicionar uma nova gravação 6 2.3. Agenda de gravações

Leia mais

MiniPENTV ISDB-T USB TV Dongle. Manual do Usuário

MiniPENTV ISDB-T USB TV Dongle. Manual do Usuário MiniPENTV ISDB-T USB TV Dongle Manual do Usuário 1. Instalação 1. Conector USB: Insira o conector a uma porta USB livre do seu computador. 2. Conector da Antena: Conecte a Antena que acompanha o produto

Leia mais

APLICATIVO SKY PARA IPAD, IPHONE E IPOD TOUCH

APLICATIVO SKY PARA IPAD, IPHONE E IPOD TOUCH APLICATIVO SKY PARA IPAD, IPHONE E IPOD TOUCH 14/03/2011 14 de Março de 2011 Aplicativo SKY ÍNDICE Premissas... 4 Requisitos de Sistema... 4 Como encontrar a versão do sistema operacional?... 5 I. iphone/ipod

Leia mais

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Use o Google Drive para armazenar e acessar arquivos, pastas e documentos do Google Docs onde quer que você esteja. Quando você altera um arquivo na web, no

Leia mais

Seu manual do usuário ECHOSTAR TELEFONICA TV DIGITAL http://pt.yourpdfguides.com/dref/1117049

Seu manual do usuário ECHOSTAR TELEFONICA TV DIGITAL http://pt.yourpdfguides.com/dref/1117049 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para ECHOSTAR TELEFONICA TV DIGITAL. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre

Leia mais

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br Manual do Usuário Nextel Cloud Manual do Usuário Versão 1.0.1 Copyright Nextel 2014 http://nextelcloud.nextel.com.br 1 Manual do Usuário Nextel Cloud 1 Índice 1 Índice... 2 2 Nextel Cloud... 3 3 Instalação

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

Manual Backup Online. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Backup Online 2014. https://backuponlinegvt.com.br

Manual Backup Online. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Backup Online 2014. https://backuponlinegvt.com.br Manual Backup Online Manual do Usuário Versão 1.0.1 Copyright Backup Online 2014 https://backuponlinegvt.com.br 1 Manual Backup Online 1 Índice 1 Índice... 2 2 Backup Online...Erro! Indicador não definido.

Leia mais

Índice. * Recursos a partir da IOS 4.1. Telefone (11)2762-9576 Email sac@iphonebest.com.br. www.iphonebest.com.br

Índice. * Recursos a partir da IOS 4.1. Telefone (11)2762-9576 Email sac@iphonebest.com.br. www.iphonebest.com.br 1 Índice Utilizando o Gerenciador Multi Tarefa... 3 Organização de aplicativos... 8 Configurar Gmail... 15 Página favorita em ícone... 18 Excluindo Aplicativos e Ícones Favoritos...21 Gerenciar Aplicativos

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

Controles e funções. Painel frontal. Painel traseiro. Capítulo 2 >> Controles e funções. Botão OK Confirma a seleção.

Controles e funções. Painel frontal. Painel traseiro. Capítulo 2 >> Controles e funções. Botão OK Confirma a seleção. HDPV-C20CV Capítulo 2 >> Controles e funções Controles e funções Painel frontal 1 2 1 2 3 3 4 5 Botão Power ( ) Liga/desliga seu receptor. Botão MENU Exibe o menu. Sai do menu atual ou vai para o menu

Leia mais

Guia de Instalação Live TIM Blue Box

Guia de Instalação Live TIM Blue Box Guia de Instalação Live TIM Blue Box O que há na caixa Blue Box Cabo de rede Ethernet Cabo A/V Controle Remoto Cabo HDMI Guia de instalação Fonte de Energia bivolt 110/220v Antena e cabo Pilhas AAA O Live

Leia mais

Este documento consiste em 25 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Março de 2010.

Este documento consiste em 25 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Março de 2010. Manual do Usuário Este documento consiste em 25 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Março de 2010. Impresso no Brasil. Sujeito a alterações técnicas. A reprodução deste documento,

Leia mais

Manual Sistema de Autorização Online GW

Manual Sistema de Autorização Online GW Sistema de Autorização Online GW Sumário Introdução...3 Acesso ao sistema...4 Logar no sistema...4 Autorizando uma nova consulta...5 Autorizando exames e/ou procedimentos...9 Cancelamento de guias autorizadas...15

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE INTRODUÇÃO O portal do Afrafep Saúde é um sistema WEB integrado ao sistema HEALTH*Tools. O site consiste em uma área onde os Usuários e a Rede Credenciada,

Leia mais

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft O OneDrive é um serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft que oferece a opção de guardar até 7 GB de arquivos grátis na rede. Ou seja, o usuário pode

Leia mais

Manual sobre Flight of Icarus

Manual sobre Flight of Icarus Manual sobre Flight of Icarus Definição do Sistema O Flight of Icarus é um sistema voltado para conexão com o banco de dados do ORION por meio da Internet, tendo como objetivo criar e consultar Pedido

Leia mais

Manual do usuário. isic 5 - Windows Phone

Manual do usuário. isic 5 - Windows Phone Manual do usuário isic 5 - Windows Phone 1. Informações para o usuário Este manual irá auxiliá-lo na instalação e utilização do software para visualização das imagens dos DVRs e Câmera Speed Dome IP da

Leia mais

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO SUMÁRIO Efetuando o Login na comunidade... 3 Esqueceu sua senha?... 3 Página Principal... 4 Detalhando o item Configurações... 5 Alterar Foto... 5 Alterar Senha... 5 Dados Pessoais... 6 Configurações de

Leia mais

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Vivo 2013 http://vivosync.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Vivo Sync... 5 3 Vivo Sync Web... 6 3.1 Página Inicial... 6 3.1.1 Novo Contato... 7 3.1.2 Editar Contato...

Leia mais

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes.

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Receba fotos e mensagens deles na TV de sua casa em tempo real e sem custo, não se preocupe mais com a distância! A festa será

Leia mais

GUIA RÁPIDO. DARUMA Viva de um novo jeito

GUIA RÁPIDO. DARUMA Viva de um novo jeito GUIA RÁPIDO DARUMA Viva de um novo jeito Dicas e Soluções para IPA210 Leia atentamente as dicas a seguir para configurar seu IPA210. Siga todos os tópicos para que seja feita a configuração básica para

Leia mais

Programa de Atualização de Pontos do Lince GPS

Programa de Atualização de Pontos do Lince GPS Esse programa atualiza os pontos do software Lince GSP em aparelhos portáteis, como navegadores e celulares. A Robotron mantém um serviço de fornecimento de pontos de controle de velocidade aos aparelhos

Leia mais

Procedimento para instalação do BLACKBERRY Software de Imagem via Celular

Procedimento para instalação do BLACKBERRY Software de Imagem via Celular Procedimento para instalação do BLACKBERRY Software de Imagem via Celular Atenção: este aplicativo é compatível somente com a versão do sistema operacional do BlackBerry 4.6 ou superior. Os modelos de

Leia mais

Caro cliente. Guia do cliente. Página 1

Caro cliente. Guia do cliente. Página 1 Caro cliente. Os procedimentos a seguir se destinam somente em resolver problemas referentes á internet, não servindo para resolver qualquer outro problema no computador, como por exemplo, um computador

Leia mais

1 - BAIXANDO PARA INSTALAR O SEU APLICATIVO ON PELO APP STORE:

1 - BAIXANDO PARA INSTALAR O SEU APLICATIVO ON PELO APP STORE: MANUAL APP ON ÍNDICE 1 - BAIXANDO O APLICATIVO 2 - INICIANDO O APLICATIVO 3 - MENU INICIAL 4 - MENU LATERAL 5 - SOBRE A ON 6 - PLANOS ON 7 - MEU CONSUMO 8 - MINHA FATURA 9 - COTA EXTRA 10 - CALCULADORA

Leia mais

Após instalar o dispositivo, localize o número de série no rótulo do produto e use-o para registrá-lo em http://www.netgear.com/register.

Após instalar o dispositivo, localize o número de série no rótulo do produto e use-o para registrá-lo em http://www.netgear.com/register. Introdução Suporte Agradecemos por escolher os produtos NETGEAR. Após instalar o dispositivo, localize o número de série no rótulo do produto e use-o para registrá-lo em http://www.netgear.com/register.

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

Guia Prático de Acesso

Guia Prático de Acesso Guia Prático de Acesso 1. Como acessar o novo e-volution? O acesso ao novo e-volution é feito através do endereço novo.evolution.com.br. Identifique abaixo as possíveis formas de acesso: 1.1 Se você já

Leia mais

BlackBerry World Storefront. Versão: 4.3.1. Guia do usuário

BlackBerry World Storefront. Versão: 4.3.1. Guia do usuário Storefront Versão: 4.3.1 Guia do usuário Publicado: 24/04/2013 SWD-20130424144735133 Conteúdo... 4 num piscar de olhos... 4 Pesquisar aplicativos, jogos, música ou vídeos... 4 Ocultar itens direcionados

Leia mais

Índice. Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer?

Índice. Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer? Índice Acesso ao Super Professor Web Como recuperar a senha de acesso? Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer? Selecionando

Leia mais

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas Microsoft Power Point 2003 No Microsoft PowerPoint 2003, você cria sua apresentação usando apenas um arquivo, ele contém tudo o que você precisa uma estrutura para sua apresentação, os slides, o material

Leia mais

Manual de Usuário - Flight of Icarus

Manual de Usuário - Flight of Icarus Manual de Usuário - Flight of Icarus Desenvolvido por: Elvis Venâncio S. Nogueira Data: 21/02/2013 Versão: 1.7 Sumário Conteúdo Manual sobre Flight of Icarus... 4 Formas de Conexão... 4 Tela de Login...

Leia mais

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

Algumas dicas para você ter uma boa qualidade de navegação

Algumas dicas para você ter uma boa qualidade de navegação internet via rádio MUITO OBRIGADO! 02 Estamos muito felizes por nos escolher. Por isso, trabalhamos todos os dias buscando inovações e procurando desenvolver novos produtos e serviços para a sua satisfação,

Leia mais

1. Introdução. 2. Conteúdo da embalagem

1. Introdução. 2. Conteúdo da embalagem 1 1. Introdução / 2. Conteúdo da embalagem 1. Introdução O Repetidor WiFi Multilaser é a combinação entre uma conexão com e sem fio. Foi projetado especificamente para pequenas empresas, escritórios e

Leia mais

Comm5 Tecnologia Manual de utilização da família MI. Manual de Utilização. Família MI

Comm5 Tecnologia Manual de utilização da família MI. Manual de Utilização. Família MI Manual de Utilização Família MI ÍNDICE 1.0 COMO LIGAR O MÓDULO... pág 03 e 04 2.0 OBJETIVO... pág 05 3.0 COMO CONFIGURAR O MÓDULO MI... pág 06, 07, 08 e 09 4.0 COMO TESTAR A REDE... pág 10 5.0 COMO CONFIGURAR

Leia mais

Manual das funcionalidades Webmail AASP

Manual das funcionalidades Webmail AASP Manual das funcionalidades Webmail AASP 1. Configurações iniciais 2. Regras 3. Histórico da conta 4. Autorresposta 5. Dados de acesso (alterando senha de acesso) 6. Identidade (assinatura) 7. Redirecionamento

Leia mais

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Vivo 2013 http://vivosync.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Vivo Sync... 4 3 Vivo Sync Web... 5 3.1 Página Inicial... 5 3.1.1 Novo Contato... 6 3.1.2 Editar Contato...

Leia mais

GUIA RÁPIDO SMARTPHONE HIPHONE 5

GUIA RÁPIDO SMARTPHONE HIPHONE 5 1 GUIA RÁPIDO SMARTPHONE HIPHONE 5 2 GUIA RÁPIDO CELULAR HIPhone 5 ÍNDICE 1-Abrindo seu celular Pag. 2 2-Configurar o telefone Pags. 2 e 3 1. Acessando o menu 2. Data e hora local (fundamental para funcionar

Leia mais

NewAgent enterprise-brain

NewAgent enterprise-brain Manual NewAgent enterprise-brain Configuração Manual NewAgent enterprise-brain Configuração Este manual de uso irá ajudá-lo na utilização de todas as funções administrativas que a NewAgent possui e assim,

Leia mais

Atenção! Não está autorizada a reprodução deste material. Direitos reservados a Multilaser.

Atenção! Não está autorizada a reprodução deste material. Direitos reservados a Multilaser. 1 INTRODUÇÃO O Multisync é um programa de recuperação de sistema e atualização de dispositivos, utilizado quando aparelho apresenta lentidão, não liga, travado na inicialização, atualização de mapas, entro

Leia mais

Guia de boas práticas para realização de Backup

Guia de boas práticas para realização de Backup Objetivo Quando o assunto é backup de dados, uma proposição de atividades e procedimentos como sendo a melhor prática pode ser bastante controversa. O que permanece verdadeiro, porém, é que seguir algumas

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento. Toledo PR. Versão 2.0 - Atualização 26/01/2009 Depto de TI - FASUL Página 1

MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento. Toledo PR. Versão 2.0 - Atualização 26/01/2009 Depto de TI - FASUL Página 1 MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento Toledo PR Página 1 INDICE 1. O QUE É O SORE...3 2. COMO ACESSAR O SORE... 4 2.1. Obtendo um Usuário e Senha... 4 2.2. Acessando o SORE pelo

Leia mais

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE 2 1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE ATENDIMENTO... 6 4 - A TELA AGENDA... 7 4.1 - TIPOS

Leia mais

Operações de Caixa. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais

Operações de Caixa. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Operações de Caixa Versão 2.0 Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Sumário Introdução... 3 Suprimento... 3 Sangria... 4 Abertura de Caixa... 6 Fechamento de Caixa...

Leia mais

Manual do usuário. Mobile Auto Download

Manual do usuário. Mobile Auto Download Manual do usuário Mobile Auto Download Mobile Auto Download Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO NextCall Gravador Telefônico Digital

MANUAL DO USUÁRIO NextCall Gravador Telefônico Digital MANUAL DO USUÁRIO NextCall Gravador Telefônico Digital DEZEMBRO / 2010 NEXTCALL GRAVADOR TELEFÔNICO DIGITAL Obrigado por adquirir o NextCall. Este produto foi desenvolvido com o que há de mais atual em

Leia mais

Usar Atalhos para a Rede. Logar na Rede

Usar Atalhos para a Rede. Logar na Rede GUIA DO USUÁRIO: NOVELL CLIENT PARA WINDOWS* 95* E WINDOWS NT* Usar Atalhos para a Rede USAR O ÍCONE DA NOVELL NA BANDEJA DE SISTEMA Você pode acessar vários recursos do software Novell Client clicando

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA

GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA 5dBi BIVOLT Roteador Wireless 150 Mbps GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CÓD.: 6813-0 1. Introdução: O Roteador Wireless 150 Mbps, modelo GWR-110 é um dispositivo que combina redes com/sem fio e foi projetado

Leia mais

Utilização do Webmail da UFS

Utilização do Webmail da UFS Universidade Federal de Sergipe Centro de Processamento de Dados Coordenação de Redes de Computadores Utilização do Webmail da UFS Procedimento Com o intuito de facilitar a execução dos passos, este tutorial

Leia mais

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X.

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Para iniciar o sistema dê um duplo clique no ícone, que se encontra na área de trabalho. 1 Login do sistema. Esta é a tela de login

Leia mais

Sistema de Automaçaõ de Vendas Manual Passo a Passo

Sistema de Automaçaõ de Vendas Manual Passo a Passo Sistema de Automaçaõ de Vendas Manual Passo a Passo Transmissão Antes de começar a trabalhar, vamos entender o item do menu transmissão, é nele que se faz atualização dos dados do moinho para o seu computador,

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. para tv TV101

MANUAL DO USUÁRIO. para tv TV101 MANUAL DO USUÁRIO adaptador android para tv TV101 Índice Exibição do Produto 03 Instruções para Uso 03 Menu Principal 04 Configurações de Wi-Fi 04 Navegando por Arquivo ou Pasta 05 Conexão USB 06 Instalando/

Leia mais

v1.3 Guia rápido para sala virtual Para palestrantes e convidados NEaD - Núcleo de Educação a Distância da Unesp Núcleo de Educação a Distância

v1.3 Guia rápido para sala virtual Para palestrantes e convidados NEaD - Núcleo de Educação a Distância da Unesp Núcleo de Educação a Distância NEaD - Núcleo de Educação a Distância da Unesp Guia rápido para sala virtual Para palestrantes e convidados Núcleo de Educação a Distância nead@unesp.br v1.3 Sumário Revisões... 3 I - Sala Virtual-Preparação

Leia mais

Manual do usuário. www.telefonica.com.br BOOMIX LOGO. RGB 0. 160. 205

Manual do usuário. www.telefonica.com.br BOOMIX LOGO. RGB 0. 160. 205 Manual do usuário PANTONE PROCESO PANTONE PRO BLACK - 80% RGB WEB SAFE C 0 - M 0 - Y 0 - K 80 R 90 - G 90 - B 90 PANTONE PRO BLACK - 50% C 0 - M 0 - Y 0 - K 50 R 147 - G 149 - B 152 PANTONE PRO BLACK -

Leia mais

YEALINK SIP-T22P. Função de Teclas SÍNTESE DE FUNCIONALIDADES VOIP. Permitir aos usuários o acesso ao Voice Mail;

YEALINK SIP-T22P. Função de Teclas SÍNTESE DE FUNCIONALIDADES VOIP. Permitir aos usuários o acesso ao Voice Mail; YEALINK SIP-T22P SÍNTESE DE FUNCIONALIDADES VOIP Função de Teclas Permitir aos usuários o acesso ao Voice Mail; Redirecionar ligações ao se ausentar; CUIDADO; (ativa o último nº registrado na memória)

Leia mais

Exigências de Sistema. Significado de cada LED. Conteúdo da embalagem. Instalação e Configurações

Exigências de Sistema. Significado de cada LED. Conteúdo da embalagem. Instalação e Configurações Exigências de Sistema 1. Processador Pentium 200MHZ ou mais 2. Windows 98SE, Windows Me, Windows 2000, Windows XP, Windows Vista e Windows 7. 3. 64MB de RAM ou mais. 4. 25MB de espaço livre no disco Significado

Leia mais

Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb

Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Dezembro/2012 2 Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Sumário de Informações do Documento Título do Documento: Resumo:

Leia mais

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho.

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. Manual em Portugues Prefácio Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. I. Nota 1. Evite deixar cair o aparelho ou agitar com

Leia mais

APOSTILA DE EXEMPLO. (Esta é só uma reprodução parcial do conteúdo)

APOSTILA DE EXEMPLO. (Esta é só uma reprodução parcial do conteúdo) APOSTILA DE EXEMPLO (Esta é só uma reprodução parcial do conteúdo) 1 Índice Aula 1 - Área de trabalho e personalizando o sistema... 3 A área de trabalho... 3 Partes da área de trabalho.... 4 O Menu Iniciar:...

Leia mais

Gravando uma Áudio Conferência

Gravando uma Áudio Conferência Gravando uma Áudio Conferência Para iniciar a gravação da áudio conferência, digite *2. Você ouvirá a seguinte mensagem: Para iniciar a gravação da conferência pressione 1, para cancelar pressione * Ao

Leia mais

Manual TIM PROTECT BACKUP. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright TIM PROTECT BACKUP 2013. http://timprotect.com.br/

Manual TIM PROTECT BACKUP. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright TIM PROTECT BACKUP 2013. http://timprotect.com.br/ Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright TIM PROTECT BACKUP 2013 http://timprotect.com.br/ 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 TIM PROTECT BACKUP...Erro! Indicador não definido. 3 TIM PROTECT BACKUP Web... 6 3.1

Leia mais

------------------------------------------------------------------------- *** Recuperação de senha através do link:

------------------------------------------------------------------------- *** Recuperação de senha através do link: YEALINK SIP-T22P SÍNTESE DE FUNCIONALIDADES VOIP Função de Teclas Permitir aos usuários o acesso ao Voice Mail; Redirecionar ligações ao se ausentar; CUIDADO; (ativa o último nº registrado na memória)

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO

MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO Diretoria de Vigilância Epidemiológica/SES/SC 2006 1 Módulo 04 - Exportação e Importação de Dados Manual do SINASC Módulo Exportador Importador Introdução O Sistema SINASC

Leia mais

ÍNDICE. www.leitejunior.com.br 16/06/2008 17:48 Leite Júnior

ÍNDICE. www.leitejunior.com.br 16/06/2008 17:48 Leite Júnior ÍNDICE MICROSOFT INTERNET EXPLORER 6 SP2 (IE6 SP2)...2 JANELA PRINCIPAL...2 PARTES DA JANELA...2 OS MENUS DO IE6...3 MENU ARQUIVO...3 MENU EDITAR...3 MENU EXIBIR...3 MENU FAVORITOS...4 MENU FERRAMENTAS...4

Leia mais

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas Manual do Google agenda criação e compartilhamento de agendas 1 O que é o Google Agenda? Google Agenda é um serviço de agenda on line gratuito do Google, onde você pode anotar compromissos e tarefas, organizando

Leia mais

1ª PARTE DIÁRIOS ELETRÔNICOS

1ª PARTE DIÁRIOS ELETRÔNICOS 1 1ª PARTE DIÁRIOS ELETRÔNICOS 1.ACESSANDO O SITE DA FEOL 1.1 Endereço do Site O endereço para acessar o site da Fundação Educacional de Oliveira é: www.feol.com.br Obs: experimente digitar apenas feol.com.br

Leia mais

Índice: CMS 3 O que é Content Management System? Clientes 4 O que é o Cliente? 4 Configurando o i-menu/i-view para trabalhar. com o CMS.

Índice: CMS 3 O que é Content Management System? Clientes 4 O que é o Cliente? 4 Configurando o i-menu/i-view para trabalhar. com o CMS. Índice: CMS 3 O que é Content Management System? Clientes 4 O que é o Cliente? 4 Configurando o i-menu/i-view para trabalhar com o CMS. 5 Removendo o Cliente. Playlist 7 Criando um Playlist. 8 Adicionando

Leia mais