Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra/Assembleia Paroquial - 18/02/2017

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra/Assembleia Paroquial - 18/02/2017"

Transcrição

1 Compromisso: Igreja da Acolhida Formar e preparar: agentes das pastorais movimentos, serviços, funcionários e padres O quê? Como? Quem? Quando? Conscientizar que somos Igreja de Acolhida. Encontro com dinâmicas. Realizar cursos. Ser: tolerante, gentil e fraterno. Chamar pessoas aptas para o assunto. Meios de comunicação da Paróquia, padres e secretaria. Agentes pastorais, funcionários, padres e movimentos. Todas as pessoas que prestam serviços à Igreja. Sábado à tarde. Todas as celebrações e reuniões. Acolher a todos sem exclusão. Colocar uma caixa de sugestão na Igreja. Eventos diversos. Todos. Em todos os momentos e lugares.

2 Compromisso: Igreja da Acolhida Reunir e avaliar a caminhada de 2017 e continuar a formação O quê? Como? Quem? Quando? Colocar em prática o que aprendeu em cursos. Contando com pessoas qualificadas. Agentes pastorais, funcionários, padres e movimentos. Sábado à tarde. Colocar em prática o que vivenciou. Ser: tolerante, gentil e fraterno. Meios de comunicação da Paróquia, padres e secretaria. Todas as pessoas que prestam serviços à Igreja. Todas as celebrações e reuniões. Acolher a todos sem exclusão. Colocar uma caixa de sugestão na Igreja. Eventos diversos. Todos. Em todos os momentos e lugares.

3 Compromisso: Igreja da Acolhida Reavaliar os dois anos (2017 e 2018) para novas estratégias O quê? Como? Quem? Quando? Formação e cursos. Partilha das experiências. Agentes pastorais, funcionários, padres e movimentos. Sábado à tarde. Avaliação da comunidade. Tarde de convivência. Promover roda de conversa. Agentes pastorais, funcionários, padres, movimentos e amigos do Padre Eustáquio. Sábado à tarde. Igreja em saída. Promover ações sociais. Lanches, sopão, banho e campanha do quilo. C.P.P, Damas de Caridade, Vicentinos, Jovens e amigos do Padre Eustáquio. Sábado de manhã. Praça da Paróquia.

4 Compromisso: Igreja da Acolhida Frutos das realizações (2017, 2018 e 2019) O quê? Como? Quem? Quando? Novos cursos. Retiros. Agentes pastorais, funcionários, padres e movimentos. Feriados e finais de semana. Paróquia como rede de comunidade e serviços. Valorizar os setores (comunidades). Reza de terço, missas, círculos bíblicos e novenas. C. P. P. Todo ano. Igreja como uma Mãe Acolhedora. Promover ações pastorais capaz de dialogar e acolher. Eventos diversos. C.P.P, Damas de Caridade, Vicentinos e Jovens. Sábado de manhã.

5 Compromisso: Formação Integral e Permanente Formação Humana Interna. Conscientizar as lideranças da necessidade de formação O quê? Como? Quem? Quando? Temas variados. Troca de experiências entre pastorais. Palestras, cartazes e multimídia. Mini palestra. Especialistas. Um membro da equipe. Maio. Junho. inário Mariano Promover ações pastorais capaz de dialogar e acolher. Temas Mariano. Estudos bíblicos. Palestras. Padres, seminaristas, professores palestrantes. Setembro. Primeira semana de outubro.

6 Compromisso: Formação Integral e Permanente Formação Espiritual O quê? Como? Quem? Quando? Aprofundamento da fé. Palestras, homílias semanais. Padres e formadores. Uma vez por semana. Retiro Espiritual e inário de Vida no Espírito. Padres, leigos e convidados. estre. Formação Pastoral/Comunitária. Troca de experiências entre pastorais. Mini palestra. Um membro da equipe. Junho. Formação Cristã. Curso bíblico. Estudo bíblico. Padres/seminaristas. Setembro.

7 Compromisso: Formação Integral e Permanente Reavaliar os anos (2017 e 2018). Formação do aspecto familiar. Formação Cristã O quê? Como? Quem? Quando? Formações e cursos. Dia das Mães/Dia das Avós. Pesquisas qualitativas e quantitativas. C. P. P. Uma vez por semestre. Partilha Pastoral Familiar Maio e julho. Dia dos Pais Início de Agosto. (Hora da Família) Pré Enem Estudo. Professores Ano todo.

8 Compromisso: Formação Integral e Permanente Formar e preparar os agentes de pastoral. Espiritualidade Sagrados Corações O quê? Como? Quem? Quando? Curso de capacitação da Pastoral de Escuta. Conhecer o espírito de família SS.CC. s aptas. Filmes e palestras. Profissionais qualificados e voluntários treinados. Padres, religiosos e religiosas. Formação Mensal. Festa dos Padroeiros. Formação Cristã. Pastoral de Escuta. Atendimento Presencial. Pastoral de Escuta. 2ª estre.

9 Compromisso: Opção Preferencial pelas Juventudes Valorizar a presença dos jovens na comunidade. Divulgar a missa das 19h30 como a Missa da Juventude e os eventos para os jovens O quê? Como? Quem? Quando? Fortalecer o papel do jovem na vida e missão da Igreja. O padre falar na missa uma linguagem jovem. Criando espaços concretos para efetiva participação. Meios eficazes para divulgação. Setor Juventude, Equipe Pastoral, CPP. Setor Juventude, Comunicação, Equipe Pastoral, CPP e Projeto Crisma (Vicentinos). Início imediato. Início imediato. Sair do Templo. Ir ao encontro dos jovens que não estão na Igreja. Estando presente nos ambientes jovens, escolas, praças, etc. Setor Juventude. 2ª estre.

10 Compromisso: Opção Preferencial pelas Juventudes Articular e fortalecer o Setor Juventude. Acompanhar e promover iniciativas que inspire o protagonismo dos jovens O quê? Como? Quem? Quando? Integrar: Crisma, EJC e Resgate. Entender a linguagem das juventudes. Tarde de convivência. Troca de experiência. Setor Juventude. Juventudes e pastorais. Noites e Finais de ana. Duas vezes ao ano. Avaliar a experiência dos jovens que foram ao encontro dos Jovens que estão fora da Igreja. Oferecer aos jovens Estar em Igreja. Inseri-los no Grupo de Jovens. (Sacramentos) Setor Juventude. Início do Ano.

11 Compromisso: Opção Preferencial pelas Juventudes Reavaliar os passos até o momento (2017 e 2018). Avaliar a participação dos jovens na comunidade O quê? Como? Quem? Quando? Apoiar o Setor Juventude. Encontroo das pastorais com a juventude. Dando voz aos jovens. Contar com a participação dos jovens em eventos e missa. C.P.P. Setor Juventude e Pastorais. Ano inteiro. Ano inteiro. Dar continuidade ações da juventude fora da Igreja. Missões dos jovens na Igreja e. Formação cristã vocacional, sóciopolítica cidadã. Setor Juventude. Ano inteiro.

12 Compromisso: Opção Preferencial pelas Juventudes Identidade da Juventude Paroquial. Reconhecimento do Setor Juventude O quê? Como? Quem? Quando? Formação integral. Encontroo das pastorais com a juventude. Retiros Manhã de Espiritualidade. Celebração com a juventude. Equipe Pastoral, Irmãs SS.CC., Setor Juventude e Colégio Padre Eustáquio. Juventude e Liturgia. e estre. ana da Juventude. Valorizar a família de cada jovem. Família lugar de comunhão e encontro. Convivência entre pais e filhos. Setor Juventude e Pastoral Familiar. ana da Família.

13 Compromisso: Família Valorizar a Pastoral Familiar. Articular Pastoral Familiar, ECC e EJC O quê? Como? Quem? Quando? Integração entre Pastorais. Promover Encontro periódico a comunidade. Encontros para definição de temas. Convivência familiar e palestras. Pastoral Familiar. Representantes das pastorais envolvidas. estral. estre e ana da Família. A missão da Família na. Documentos do Papa. Encontro de Formação. Padres e assessores da Pastoral Familiar. estral.

14 Compromisso: Família Capacitar os agentes da Pastoral Familiar. Estimular Integração entre Pastorais e Movimentos O quê? Como? Quem? Quando? Formação. Ações que beneficie a vivência familiar. Temas a serem definidos/roda de conversa. Rodas de conversas. Pastoral Familiar. Pastorais e movimentos. estral. estral. Acolhimento dos Novos Modelos de Família. Documento Alegria do Amor, Papa Francisco. Estudos. Todos os agentes. ana da Família.

15 Compromisso: Família Reavaliar os Anos (2017 e 2018). Encontro da Família O quê? Como? Quem? Quando? Formação. Missas da família. Temas a serem definidos/roda de conversa. Envolver coordenadores de comunidades/setores e lideranças, juventudes e família. Pastoral Familiar. Padres, Liturgia, Canto e Pastoral Familiar. estral. Mês da Família (Agosto). Articular a Festa do Pe. Eustáquio na dimensão pastoral. Missão da Família na. Divulgar e buscar o envolvimento da comunidade no serviços da Paróquia. Encontros de Formações. Padres, Pastorais e Colégio Padre Eustáquio. estre.

16 Compromisso: Família Desafios da Pastoral Familiar. Encontro da Família O quê? Como? Quem? Quando? Encontro para Namorados Encontro de Casais. Missa da família. Encontros e Palestra. Envolver coordenadores de comunidades e lideranças. Pastoral Familiar e Setor Juventude. Padres, Liturgia, Canto e Pastoral Familiar. estral. Mês da Família (Agosto). Missão da Família na. Divulgar e buscar o envolvimento da comunidade no serviços da Paróquia. Encontros de Formações. Padres, Pastorais e Colégio Padre Eustáquio. estre.

17

Plano de Ação Pastoral Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida

Plano de Ação Pastoral Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida Plano de Ação Pastoral Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida 2017 2020 1 A Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida, por meio do seu Plano de Ação Pastoral, inserido no Projeto de Evangelização Proclamar

Leia mais

PRIMEIRA URGÊNCIA Uma Igreja em estado permanente de missão

PRIMEIRA URGÊNCIA Uma Igreja em estado permanente de missão PRIMEIRA URGÊNCIA Uma Igreja em estado permanente de missão Na linha da primeira urgência das DGAE, uma Igreja em estado permanente de missão, destacam-se as seguintes ações concretas: - Formação e missão;

Leia mais

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês L2 615 SUL Tema: MISERICÓRDIA NA FAMÍLIA: DOM E MISSÃO

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês L2 615 SUL Tema: MISERICÓRDIA NA FAMÍLIA: DOM E MISSÃO Tema Responsáveis Coordenadore s Pregação Domingo 14 de agosto (1) Criados por um Pai Misericordioso. SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês L2 615 SUL

Leia mais

DIA HORÁRIO ACONTECIMENTO

DIA HORÁRIO ACONTECIMENTO JUNHO DIA HORÁRIO ACONTECIMENTO 02 15 h Reunião dos padres da Forania Paróquia Nossa Senhora Medianeira e Santa Luzia 04 19 h Celebração solene de Corpus Christi 05 18 h Reunião do Apostolada da Oração

Leia mais

PARÓQUIA SÃO JOSÉ DE CALASANZ PADRES ESCOLÁPIOS Feu Rosa, Vila Nova de Colares e Nova Zelândia - SERRA (ES) AGENDA ANUAL 2014

PARÓQUIA SÃO JOSÉ DE CALASANZ PADRES ESCOLÁPIOS Feu Rosa, Vila Nova de Colares e Nova Zelândia - SERRA (ES) AGENDA ANUAL 2014 PARÓQUIA SÃO JOSÉ DE CALASANZ PADRES ESCOLÁPIOS Feu Rosa, Vila Nova de Colares e Nova Zelândia - SERRA (ES) AGENDA ANUAL 2014 Organização das pastorais e equipes para uma melhor evangelização Seg Ter Qua

Leia mais

AGENDA PAROQUIAL 2017

AGENDA PAROQUIAL 2017 Paróquia Divino Espírito Santo e São João Batista Rua Felipe Camarão, Maracanã RJ Tel. () -0 e-mail. divinoessjbrj@gmail.com AGENDA PAROQUIAL 0 Janeiro 0 - Missa Santa Maria, Mãe de Deus às hs0 e ashs

Leia mais

Cronograma Projeto Celebrações e Reflexões, 2018

Cronograma Projeto Celebrações e Reflexões, 2018 Cronograma Projeto Celebrações e Reflexões, 2018 Estamos no início de mais um ano acadêmico e o Projeto Celebrações e Reflexões, como instrumento de evangelização, acolhida e educação na fé, apresenta

Leia mais

PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE FÁTIMA

PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE FÁTIMA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE FÁTIMA Calendário Paroquial 2018/2019 16 e 19 de setembro - Início da Catequese no Centro Paroquial 23 de setembro, 17.30h Reunião de pais dos adolescentes e jovens

Leia mais

Encontro dos membros auxiliares. Campanha da Fraternidade Explicação

Encontro dos membros auxiliares. Campanha da Fraternidade Explicação Planejamento Pastoral Paroquial 2015 Data Pastoral/movimento Evento Local Fevereiro 02/02/2015 Liturgia Reunião Auditório C. Catequético 02 a 05/02 novos Salão, Auditórios do NAD e C. catequistas catequético

Leia mais

CARTA DE APRESENTAÇÃO E CONVITE

CARTA DE APRESENTAÇÃO E CONVITE Os jovens são um motor potente para a Igreja e para a sociedade. (Papa Francisco, julho 2013) CARTA DE APRESENTAÇÃO E CONVITE Pjoteir@s de caminhada... Nossos cumprimentos, No período de 02 a 04 de março/2018

Leia mais

PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE FÁTIMA. Calendário Paroquial 2018/2019

PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE FÁTIMA. Calendário Paroquial 2018/2019 PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE FÁTIMA Calendário Paroquial 2018/2019 16 e 19 de setembro - Início da Catequese no Centro Paroquial 23 de setembro, 17.30h Reunião de pais dos adolescentes e jovens

Leia mais

Dom Wilson Tadeu Jönck, scj Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Florianópolis SC

Dom Wilson Tadeu Jönck, scj Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Florianópolis SC Dom Wilson Tadeu Jönck, scj Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Florianópolis SC A Visita Pastoral é ocasião especial para o Arcebispo Dom Wilson conhecer a realidade da Paróquia para melhor servi-la.

Leia mais

Calendário Paroquial de 2015 JANEIRO FEVEREIRO

Calendário Paroquial de 2015 JANEIRO FEVEREIRO Calendário Paroquial de 2015 JANEIRO 1 qui Solenidade de Maria Mãe de Deus - Missas : 9h30 / 18h30 2 sex Apostolado da Oração - Missa - 15h - Catedral 3 sab Setor Família - Missa - 19h30 - Catedral 5 seg

Leia mais

Assembleia Arquidiocesana de Pastoral Avaliação do Plano de Pastoral 28 de outubro de 2017.

Assembleia Arquidiocesana de Pastoral Avaliação do Plano de Pastoral 28 de outubro de 2017. ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA Secretariado Arquidiocesano de Pastoral Assembleia Arquidiocesana de Pastoral Avaliação do Plano de Pastoral 28 de outubro de 2017. Síntese dos relatórios das Regiões Episcopais

Leia mais

Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima Calendário Paroquial 2017/2018

Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima Calendário Paroquial 2017/2018 Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima Calendário Paroquial 2017/2018 10 de setembro, 10h - Reunião mensal de catequistas 10 de setembro, 13h - Almoço de catequistas e respetivas famílias 17 e

Leia mais

PARÓQUIA SÃO VICENTE DE PAULO REDE UNIDADE DE COMUNIDADES MISSIONÁRIAS

PARÓQUIA SÃO VICENTE DE PAULO REDE UNIDADE DE COMUNIDADES MISSIONÁRIAS PARÓQUIA SÃO VICENTE DE PAULO REDE UNIDADE DE COMUNIDADES MISSIONÁRIAS 2 OBJETIVO ECLESIAL: PARÓQUIA: REDE UNIDA DE COMUNIDADES MISSIONÁRIAS Potencializar o processo de construção e organização do 14 Intereclesial

Leia mais

Pastoral Familiar Balanço 2016/17 Plano de Ação 2017/18

Pastoral Familiar Balanço 2016/17 Plano de Ação 2017/18 Pastoral Familiar Balanço 2016/17 Plano de Ação 2017/18 Balanço 2016-2017 do Secretariado 1. Atuar com foco na proximidade: sair ao encontro Promover reuniões do com as equipas vicariais, vigários e assessores

Leia mais

PROJETO PASTORAL DO EMPREENDEDOR Igreja Imaculada Conceição (03/08/2017)

PROJETO PASTORAL DO EMPREENDEDOR Igreja Imaculada Conceição (03/08/2017) PROJETO PASTORAL DO EMPREENDEDOR Igreja Imaculada Conceição (03/08/2017) Coordenadora (es): Izabel Cristina Lara Stevanatto E-mail: izabelcristina.lara@gmail.com cristina@adsqualidade.com.br Fone: (11)

Leia mais

INQUÉRITO SOBRE A REALIDADE PAROQUIAL

INQUÉRITO SOBRE A REALIDADE PAROQUIAL INQUÉRITO SOBRE A REALIDADE PAROQUIAL Feminino: 291 inqueridos Masculino: 179 inqueridos 1. ESTRUTURA PAROQUIAL Que conhecimento se tem sobre os espaços para a vivência da fé: a) Capela 90/61 32/21 51/31

Leia mais

CALENDÁRIO PAROQUIAL JANEIRO FEVEREIRO. 4 Sábado Início da Catequese Infantil Paroquial Comunidades

CALENDÁRIO PAROQUIAL JANEIRO FEVEREIRO. 4 Sábado Início da Catequese Infantil Paroquial Comunidades 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 CALENDÁRIO PAROQUIAL - 2017 JANEIRO 6 6ª Feira Aniversário Dom Joaquim Mol 9 2ª Feira Encontro de Evangelização - Terço dos Homens Paroquial Comunidades 15 Domingo Festa

Leia mais

Roteiros Mensais para Grupos

Roteiros Mensais para Grupos Roteiros Mensais para Grupos SETEMBRO 2017 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA Ajudar a aprofundar e rezar com a INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA de cada mês, para mobilizar os grupos e a vida pessoal diante dos grandes

Leia mais

43ª Assembleia Diocesana de Pastoral

43ª Assembleia Diocesana de Pastoral 43ª Assembleia Diocesana de Pastoral 5 Urgências da Ação Evangelizadora: IGREJA: 1) em estado permanente de missão; 2) casa da iniciação à vida cristã; 3) lugar de animação bíblica da vida e da pastoral;

Leia mais

PARÓQUIA N. SRA. DA CONCEIÇÃO DE RIO BONITO AGENDA PAROQUIAL 2015

PARÓQUIA N. SRA. DA CONCEIÇÃO DE RIO BONITO AGENDA PAROQUIAL 2015 PARÓQUIA N. SRA. DA CONCEIÇÃO DE RIO BONITO AGENDA PAROQUIAL 2015 JANEIRO 03/01 Evangelização na Praça da Matriz I Escola de Missão Espírito Santo - a partir das 09 horas 04/01 Experiência Missionária

Leia mais

Catequese Adolescência Paróquia S. Salvador de Carregosa 8º ano/ º Período Objectivos Data Tema da catequese Objectivos Estratégias

Catequese Adolescência Paróquia S. Salvador de Carregosa 8º ano/ º Período Objectivos Data Tema da catequese Objectivos Estratégias Finalidade: Descobrir-se Cristão Objectivos: Participar na eucaristia Concretizar projecto comunitário (partilha fraterna) Tema do Período Em Diálogo 1 1º Período Objectivos Data Tema da catequese Objectivos

Leia mais

Documento 99 da CNBB. Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Pastoral da Comunicação Araucária, 11 de Fevereiro de 2017

Documento 99 da CNBB. Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Pastoral da Comunicação Araucária, 11 de Fevereiro de 2017 Documento 99 da CNBB Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Pastoral da Comunicação Araucária, 11 de Fevereiro de 2017 Pauta Documento 99 da CNBB no âmbito PAROQUIAL Planejamento integrado de 2017

Leia mais

A DINÂMICA DA EVANGELIZAÇÃO NA ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE

A DINÂMICA DA EVANGELIZAÇÃO NA ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE A DINÂMICA DA EVANGELIZAÇÃO NA ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE INTRODUÇÃOODUÇÃO Só uma Igreja missionária e evangelizadora experimenta a fecundidade e a alegria de quem realmente realiza sua vocação. Assumir

Leia mais

Paróquia de Ceira. Plano Pastoral

Paróquia de Ceira. Plano Pastoral Plano Pastoral 2011 12 A Igreja tem no mundo uma missão a cumprir que Lhe foi confiada por Jesus Cristo. Ela tem de tentar ser fiel a essa missão através: Da Profecia, ou o anúncio do Evangelho; Da Diaconia,

Leia mais

ATIVIDADES DO MÊS DE JANEIRO/2019 QUEM O QUE (ATIVIDADE) (RESPONSAVEL)

ATIVIDADES DO MÊS DE JANEIRO/2019 QUEM O QUE (ATIVIDADE) (RESPONSAVEL) ATIVIDADES DO MÊS DE JANEIRO/2019 13/01 DOMINGO 12h MISSA RITINHA IGREJA 15h LEGIÃO DE MARIA TEREZINHA CASA DE FORMAÇÃO 26/01 14h PASTORAL DA CATEQUESE NATÁLIA CASA DE FORMAÇÃO ATIVIDADES DO MÊS DE FEVEREIRO

Leia mais

MARÇO ABRIL SEMANA SANTA:

MARÇO ABRIL SEMANA SANTA: MARÇO 01 Quarta-Feira de Cinzas e Abertura da Campanha da Fraternidade: Missa na Matriz: 9h 19h30 Missa na Comunidade São Sebastião: Fátima: 18h Confissão na Matriz: 15h 03 Inicio da Via Sacra 03 Reunião

Leia mais

ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA AGENDA PASTORAL Dia Semana Hora Atividade Local 1 Domingo Solenidade da Santíssima Mãe de Deus Maria

ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA AGENDA PASTORAL Dia Semana Hora Atividade Local 1 Domingo Solenidade da Santíssima Mãe de Deus Maria ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA AGENDA PASTORAL 2017 O Secretariado de Pastoral está republicando, hoje, 25 de janeiro, a Agenda Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza, com novas datas provenientes de coordenações

Leia mais

Mês. Mariano UM CRISTÃO SEM MARIA ESTÁ ÓRFÃO. TAMBÉM UM CRISTÃO SEM A IGREJA É UM ÓRFÃO. PAPA FRANCISCO

Mês. Mariano UM CRISTÃO SEM MARIA ESTÁ ÓRFÃO. TAMBÉM UM CRISTÃO SEM A IGREJA É UM ÓRFÃO. PAPA FRANCISCO Mariano PARÓQUIA SÃO PEDRO PESCADOR Mês UM CRISTÃO SEM MARIA ESTÁ ÓRFÃO. TAMBÉM UM CRISTÃO SEM A IGREJA É UM ÓRFÃO. UM CRISTÃO PRECISA DESTAS DUAS MULHERES, DUAS MULHERES MÃES, DUAS MULHERES VIRGENS: A

Leia mais

5. Números: A ação transformadora do cristão no mundo

5. Números: A ação transformadora do cristão no mundo Números: 241-275 5. Números: 241-274 A ação transformadora do cristão no mundo Capítulo 3 - Item 5 Números: 242-243 Reino de Deus A Igreja é chamada a ser sinal e promotora do Reino de Deus Como membros

Leia mais

Plano Bienal

Plano Bienal Plano Bienal 2016-2017 Quem somos "Deus manifesta-se numa revelação histórica, no tempo. O tempo inicia os processos, o espaço cristaliza-os. Deus encontra-se no tempo, nos processos em curso. Não é preciso

Leia mais

Diocese de Petrópolis Calendário Paroquial 2017

Diocese de Petrópolis Calendário Paroquial 2017 Diocese de Petrópolis Calendário Paroquial 2017 0 JANEIRO 01 Dom - Santa Maria, Mãe de Deus Dia Mundial da Paz 03 a 16 - Férias dos seminaristas diocesanos no Sítio Oriente 09 2ª. F - Confraternização

Leia mais

Cronograma das Missas nas Comunidades Urbanas e Rurais

Cronograma das Missas nas Comunidades Urbanas e Rurais Agenda Paroquial 2017 Cronograma das Missas nas s Urbanas e Rurais 1ª terça-feira 2ª terça-feira 3ª terça-feira 1ª quinta-feira 2ª quinta-feira 3ª quinta-feira Última quinta-feira Gameleira Zona Rural

Leia mais

ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA REGIÃO SAGRADA FAMÍLIA AGENDA PASTORAL 2017 JANEIRO

ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA REGIÃO SAGRADA FAMÍLIA AGENDA PASTORAL 2017 JANEIRO ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA REGIÃO SAGRADA FAMÍLIA AGENDA PASTORAL 2017 JANEIRO FEVEREIRO 3 Sexta 15h Região Sagrada Família: Reunião da Coordenação 3 Sexta 16h Região Sagrada Família: Reunião do Conselho

Leia mais

Total de Paróquias na Diocese de Santos: 48 Paróquias que responderam: 38

Total de Paróquias na Diocese de Santos: 48 Paróquias que responderam: 38 ó á ó Total de Paróquias na Diocese de Santos: 48 Paróquias que responderam: 38 paróquias que não responderam 21% Paróquias que responderam 79% 1 - Como a Paróquia está realizando o estudo e a implantação

Leia mais

Calendário de Atividades

Calendário de Atividades Regional Leste 2 26 AGOSTO 1962 Calendário de Atividades - 2018 26 AGOSTO 1962 DIOCESE DE PARACATU M I N A S G E R A I S www.dioceseparacatu.org.br Praça Caldeira Brant, nº 147, Bairro Centro - CEP 38.600-000

Leia mais

E.E. ÁREA SERVIÇO NACIONAL SACERDOTES AREA DE SERVIÇO NACIONAL SACERDOTE

E.E. ÁREA SERVIÇO NACIONAL SACERDOTES AREA DE SERVIÇO NACIONAL SACERDOTE AREA DE SERVIÇO NACIONAL SACERDOTE Pe. NIVALDO, ARIALDA E ZÉ Reunião do Conselho Nacional 1 6/29/2017 ESTRUTURA: 1. ÁREA DE SERVIÇO SACERDOTES NACIONAL 2. ÁREA DE SERVIÇO SACERDOTES REGIONAL 3. ÁREA DE

Leia mais

Agosto, o Mês Dedicado às Vocações

Agosto, o Mês Dedicado às Vocações , o Mês Dedicado às Vocações Neste mês a Igreja celebra as vocações: sacerdotal, diaconal, religiosa, familiar e leiga. É um mês voltado para a reflexão e a oração pelas vocações e os ministérios, de forma

Leia mais

1. Apresentação PEN. 2. Planejamento - Reunião da Equipe Principal da PE Paróquia /Diocese. 3. Desenvolvimento de Atividades

1. Apresentação PEN. 2. Planejamento - Reunião da Equipe Principal da PE Paróquia /Diocese. 3. Desenvolvimento de Atividades 1. Apresentação PEN 2. Planejamento - Reunião da Equipe Principal da PE Paróquia /Diocese 3. Desenvolvimento de Atividades 4. Realização de Ajustes / Ampliação 1. Apresentação O que é a P.E. (Pastoral

Leia mais

ARQUIDIOCESE DE BELÉM PASTORAL FAMILIAR

ARQUIDIOCESE DE BELÉM PASTORAL FAMILIAR ARQUIDIOCESE DE BELÉM PASTORAL FAMILIAR Setor PRÉ Matrimonial 1 Setor PRÉ-MATRIMONIAL O Que é e seu campo de ação 2 Setor PRÉ-MATRIMONIAL MISSÃO Preparar crianças, jovens, namorados e noivos para uma autêntica

Leia mais

Calendário 2017 OUTUBRO. Semana Missionária Arquidiocesana. Capacitação para lideranças em preparação para a Semana Missionária

Calendário 2017 OUTUBRO. Semana Missionária Arquidiocesana. Capacitação para lideranças em preparação para a Semana Missionária Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo (Mc 16, 15) Em unidade com o COMIDI a Primeira Urgência tem as seguintes propostas para 2017: FEVEREIRO:

Leia mais

A importância do acompanhamento na preparação para o Matrimônio.

A importância do acompanhamento na preparação para o Matrimônio. ARQUIDIOCESE DE BELÉM PASTORAL FAMILIAR A importância do acompanhamento na preparação para o Matrimônio. 1 3 O Papa Bento XVI, em Aparecida, pedia uma Pastoral Familiar "intensa e vigorosa", que criasse

Leia mais

Diocese de Patos-PB CALENDÁRIO DAS ATIVIDADES 2017

Diocese de Patos-PB CALENDÁRIO DAS ATIVIDADES 2017 Diocese de Patos-PB CALENDÁRIO DAS ATIVIDADES 2017 OBJETIVO GERAL Evangelizar, tendo como modelo Jesus Cristo, rosto da misericórdia e missionário do Pai, na força do Espírito Santo, como Igreja discípula,

Leia mais

AGENDA PASTORAL 2017

AGENDA PASTORAL 2017 AGENDA PASTORAL 2017 DATA EVENTO LOCAL JANEIRO 04 a 06 Encontro para Seminaristas do Regional NE 2 COMISE Maceió / AL 12 a 15 IV Modulo da Escola Regionl de Catequese Lagoa Seca / PB 20 a 22 Concentração

Leia mais

ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE CALENDÁRIO 2011

ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE CALENDÁRIO 2011 D A T A E V E N T O L O C A L JANEIRO Encontro de Catequistas Regional NE II 1º Confraternização Universal 24 a 26 Pé e Fé na Caminhada Encontro de Seminaristas do Regional NE 2 Petrolina FEVEREIRO 5 Paz

Leia mais

Eu só sei que amo verdadeiramente depois de ter esbarrado nas imperfeições do outro, depois de ter conhecido sua pior faceta e, mesmo assim,

Eu só sei que amo verdadeiramente depois de ter esbarrado nas imperfeições do outro, depois de ter conhecido sua pior faceta e, mesmo assim, Eu só sei que amo verdadeiramente depois de ter esbarrado nas imperfeições do outro, depois de ter conhecido sua pior faceta e, mesmo assim, continuar reconhecendo-a como parte a que não posso renunciar.

Leia mais

3º Encontro Arquidiocesano de Fé e Política. A - Formação Temas a serem trabalhados Conhecer e aprofundar as orientações do Papa

3º Encontro Arquidiocesano de Fé e Política. A - Formação Temas a serem trabalhados Conhecer e aprofundar as orientações do Papa Em 28 de novembro de 2015, realizou-se na PUC Minas o 3º Encontro Arquidiocesano de Fé e Política. Naquela ocasião, após diversas explanações sobre o contexto sociopolítico brasileiro à luz das propostas

Leia mais

CALENDÁRIO 2012 FEVEREIRO

CALENDÁRIO 2012 FEVEREIRO 1 CALENDÁRIO 2012 FEVEREIRO 01 qua Celebração da Palavra CEB São Mateus Rua Diogo Zuliani, 194-20h 01 qua Curso de noivos e regularização CEPA 19h30 02 qui Formação para novos coroinhas sala 2 19h 02 qui

Leia mais

Padroeiro Visita as Comunidades:

Padroeiro Visita as Comunidades: Padroeiro Visita as Comunidades: Dom 12.05 9h45 Capela São Judas Tadeu Sáb 18.05 19h30 Capela São Francisco Dom 19.05 8h00 Capela N. Sra. Aparecida 9h45 Capela Santa Mathilde 17h00 Capela N. Sra. Penha

Leia mais

ago/17 DATA DIA SEMANA PASTORAL HORÁRIO PROGRAMAÇÃO LOCAL 1 2 Quarta-feira Pastoral da Criança 13:30 às 17:00 RRA - FABS Sala 2 e Cozinha Redemptoris

ago/17 DATA DIA SEMANA PASTORAL HORÁRIO PROGRAMAÇÃO LOCAL 1 2 Quarta-feira Pastoral da Criança 13:30 às 17:00 RRA - FABS Sala 2 e Cozinha Redemptoris ago/17 DATA DIA SEMANA PASTORAL HORÁRIO PROGRAMAÇÃO LOCAL 1 2 Quarta-feira Pastoral da Criança 13:30 às 17:00 RRA - FABS Sala 2 e Cozinha Redemptoris 3 Quinta-feira Apostolado da Oração 14:00 Terço e Reunião

Leia mais

D I O C E S E D E V A L E N Ç A CALENDÁRIO DIOCESANO DE 2016 ANO DA MISERICÓRDIA ANO C SÃO LUCAS

D I O C E S E D E V A L E N Ç A CALENDÁRIO DIOCESANO DE 2016 ANO DA MISERICÓRDIA ANO C SÃO LUCAS D I O C E S E D E V A L E N Ç A CALENDÁRIO DIOCESANO DE 2016 ANO DA MISERICÓRDIA ANO C SÃO LUCAS Janeiro 06 Dia de Reis apoio aos Grupos de Folia na 24-16h Celebração Ecumênica - lanche oferecido pelos

Leia mais

PARÓQUIA SÃO JOAQUIM GAROPABA SC ARQUIDIOCESE DE FLORIANÓPOLIS Atividades Pastorais da Ação Evangelizadora

PARÓQUIA SÃO JOAQUIM GAROPABA SC ARQUIDIOCESE DE FLORIANÓPOLIS Atividades Pastorais da Ação Evangelizadora PARÓQUIA SÃO JOAQUIM GAROPABA SC ARQUIDIOCESE DE FLORIANÓPOLIS Atividades Pastorais da Ação Evangelizadora J U N H O 2 0 1 9 DATA HORA ATIVIDADE LOCAL RESPONSÁVEL 01 - SÁB 09:00 Confissão em preparação

Leia mais

Paróquia de Ceira. Plano Pastoral

Paróquia de Ceira. Plano Pastoral Plano Pastoral 2012 13 A Igreja tem no mundo uma missão a cumprir que Lhe foi confiada por Jesus Cristo. Ela tem de tentar ser fiel a essa missão através: Da Profecia, ou o anúncio do Evangelho; Da Diaconia,

Leia mais

PARÓQUIA CRISTO REI PARQUE ATHENEU / CALENDÁRIO DE ATIVIDADES 2017

PARÓQUIA CRISTO REI PARQUE ATHENEU / CALENDÁRIO DE ATIVIDADES 2017 PARÓQUIA CRISTO REI PARQUE ATHENEU / CALENDÁRIO DE ATIVIDADES 2017 Data Horário Evento Local Responsável MARÇO 01/03 8h Missa de Cinzas San Damiano 01/03 19h30 Missa de Cinzas 04/03 15h Chá da Tarde com

Leia mais

ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA REGIÃO EPISCOPAL SÃO PEDRO E SÃO PAULO AGENDA DA REGIÃO

ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA REGIÃO EPISCOPAL SÃO PEDRO E SÃO PAULO AGENDA DA REGIÃO ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA REGIÃO EPISCOPAL SÃO PEDRO E SÃO PAULO AGENDA DA REGIÃO FEVEREIRO 2 Quinta 8h Encontro do Clero 4 Sábado 8h Encontro da Equipe da Mãe Rainha 4 Sábado 8h30 Reunião da Coordenação

Leia mais

Ata da Reunião da Comunidade Central- Agosto (07/08/2017)

Ata da Reunião da Comunidade Central- Agosto (07/08/2017) Ata da Reunião da Comunidade Central- Agosto (07/08/2017) Aos 7 (sete) dias do mês de agosto deu-se início a 5ª Reunião da Comunidade Central, teve seu começo com a Adoração ao Santíssimo na Capela do

Leia mais

XII Congresso Nacional da Pastoral Familiar VIII Seminário de Assessores Regional Leste 1 - Rio de Janeiro 05, 06 e 07 de setembro de 2008.

XII Congresso Nacional da Pastoral Familiar VIII Seminário de Assessores Regional Leste 1 - Rio de Janeiro 05, 06 e 07 de setembro de 2008. XII Congresso Nacional da Pastoral Familiar VIII Seminário de Assessores Regional Leste 1 - Rio de Janeiro 05, 06 e 07 de setembro de 2008. A família é o berço da vida e de toda vocação. SÍNTESE DOS CÍRCULOS

Leia mais

1.1 Recuperar a comunidade (Base do Antigo Israel); 1.2 A nova experiência de Deus: o Abbá (Oração e escuta comunitária da Palavra);

1.1 Recuperar a comunidade (Base do Antigo Israel); 1.2 A nova experiência de Deus: o Abbá (Oração e escuta comunitária da Palavra); Uma nova paróquia Introdução DA: Conversão Pastoral Escolha de outro caminho; Transformar a estrutura paroquial retorno a raiz evangélica; Jesus: modelo (vida e prática); Metodologia: Nele, com Ele e a

Leia mais

Seminário Santo Antônio - São Pedro/SP

Seminário Santo Antônio - São Pedro/SP CALENDÁRIO 2019 - AGOSTO 16ª Versão: 17/12/2019 INTENÇÕES DO APOSTOLADO DE ORAÇÃO Pela evangelização: Para que as famílias, graças a uma vida de oração e de amor, tornem-se cada vez mais "laboratórios

Leia mais

ARQUIDIOCESE DE TERESINA PARÓQUIA DE SÃO CRISTÓVÃO PASTORAL DA ACOLHIDA

ARQUIDIOCESE DE TERESINA PARÓQUIA DE SÃO CRISTÓVÃO PASTORAL DA ACOLHIDA ARQUIDIOCESE DE TERESINA PARÓQUIA DE SÃO CRISTÓVÃO PASTORAL DA ACOLHIDA Quem recebe vocês, recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou (Mt 10, 40) PROPOSTA DE SERVIÇO DO MINISTÉRIO DA ACOLHIDA

Leia mais

PRIMEIRA COMUNHÃO - CAPELA SANTO ANTÔNIO

PRIMEIRA COMUNHÃO - CAPELA SANTO ANTÔNIO DIA DATA LOCAL HORÁRIO ABRIL SEX 1/ABR SANTUÁRIO MISSA 7h APOSTOLADO DA ORAÇÃO - LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS APÓS A MISSA 7h REUNIÃO APOSTOLADO DA ORAÇÃO 17h30m CORAL CLAVE DE SOL 20h CORAL NOSSA

Leia mais

PLANEJAMENTO PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO MATRIZ E CAPELAS

PLANEJAMENTO PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO MATRIZ E CAPELAS PLANEJAMENTO 2019 - PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO MATRIZ E CAPELAS PLANEJAMENTO MÓVEL 2019 - MATRIZ E CAPELAS NÃO SERÁ PERMITIDO MARCAR EVENTOS NO PERÍODO DA MANHÃ AOS DOMINGOS, DEVIDO AS MISSAS, CATEQUESE, CRISMA,

Leia mais

LITURGIA FEVEREIRO H APOSTOLADO DA ORAÇÃO 03 - SÁBADO (SÃO BRÁZ - BENÇÃO DA GARGANTA)

LITURGIA FEVEREIRO H APOSTOLADO DA ORAÇÃO 03 - SÁBADO (SÃO BRÁZ - BENÇÃO DA GARGANTA) LITURGIA FEVEREIRO 2018 DATA HORAS EQUIPE 01 - QUINTA (1ª SEMANA DA NOVENA DA DIVINA MISERICÓRDIA) 20H CAMINHO DA FÉ 02-1ª SEXTA (BÊNÇÃO DAS VELAS SÃO BRÁZ) 20H APOSTOLADO DA ORAÇÃO 03 - SÁBADO (SÃO BRÁZ

Leia mais

Encontro de Espiritualidade e partilha com os agentes da Pastoral da Pessoa Idosa da Região Santa Bárbara

Encontro de Espiritualidade e partilha com os agentes da Pastoral da Pessoa Idosa da Região Santa Bárbara CALENDÁRIO 2019 - MAIO 16ª Versão: 17/12/2019 INTENÇÕES DO APOSTOLADO DE ORAÇÃO Pela Evangelização: Para que, por meio do empenho dos próprios membros, a Igreja na África seja fermento de unidade entre

Leia mais

Coleção Chamados à Vida Chamados À Vida, Chamados À Vida Em Jesus Cristo,

Coleção Chamados à Vida Chamados À Vida, Chamados À Vida Em Jesus Cristo, Coleção Chamados à Vida Em preparação à Eucaristia 1ª Etapa: Chamados à vida 2ª Etapa: Chamados à vida em Jesus Cristo 3ª Etapa: Chamados à vida em Comunidade. 4ª Etapa: Chamados à vida para amar e servir.

Leia mais

Calendário de Planejamento/2019 Ano C São Lucas

Calendário de Planejamento/2019 Ano C São Lucas Calendário de Planejamento/ Ano C São Lucas Janeiro/ Santa Maria, Mãe de Deus Confraternização Universal 01 Novena de Santa Terezinha do Menino Jesus Paróquias/Comunidades Todas 02 06 Solenidade da Epifania

Leia mais

JANEIRO DOM SEG TER QUA QUI SEX SÁB 1 2

JANEIRO DOM SEG TER QUA QUI SEX SÁB 1 2 JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 DIA DE REIS Epifania do Senhor Missas no horário das Novenas 7h//19h 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 e Mariano (Pastoral do Dízimo) 31 FEVEREIRO

Leia mais

CURSO PARA CAPACITAÇÃO DE LIDERANÇA E COORDENADORES DE GRUPOS JOVENS

CURSO PARA CAPACITAÇÃO DE LIDERANÇA E COORDENADORES DE GRUPOS JOVENS COMISSÃO EPISCOPAL PASTORAL PARA A JUVENTUDE DA CNBB CURSO PARA CAPACITAÇÃO DE LIDERANÇA E COORDENADORES DE GRUPOS JOVENS ESCOLA DE CAPACITAÇÃO DE ASSESSORES DE GRUPOS JUVENIS Na formação para o discipulado

Leia mais

DIOCESE DE GUARAPUAVA

DIOCESE DE GUARAPUAVA DIOCESE DE GUARAPUAVA Diretrizes gerais da Diocese de Guarapuava para Conselhos Pastorais Documento de estudos Assembleia Diocesana 1- Será realizada anualmente seguindo a seguinte ordem: 1.1- Assembleia

Leia mais

COMO IGREJA POVO DE DEUS:

COMO IGREJA POVO DE DEUS: Objetivo Geral: COMO IGREJA POVO DE DEUS: Celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; Aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; Testemunhar Jesus Cristo

Leia mais

FESTA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

FESTA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ FESTA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ DE 31 DE AGOSTO A 09 DE SETEMBRO DE 2018. CACHOEIRA DO CAMPO-MG Em sintonia com o Ano Nacional dos leigos e leigas no Brasil (26/11/2017 a 28/11/2018), que tem como tema:

Leia mais

Sugestões de Atividades

Sugestões de Atividades 19 de junho de 2009 a 19 de Junho de 2010 Fidelidade de Cristo, fidelidade do Sacerdote! Sugestões de Atividades Arquidiocese de Florianópolis www.arquifln.org.br Oração pelas Vocações Jesus, mestre divino,

Leia mais

INTENÇÕES DO APOSTOLADO DE ORAÇÃO

INTENÇÕES DO APOSTOLADO DE ORAÇÃO CALENDÁRIO 2019 - MARÇO INTENÇÕES DO APOSTOLADO DE ORAÇÃO 16ª Versão: 17/12/2019 Pela Evangelização: Pelas comunidades cristãs, em particular as que são perseguidas, para que sintam a proximidade de Cristo

Leia mais

DISCÍPULOS E MISSIONÁRIOS NO LAR E NO LUGAR.

DISCÍPULOS E MISSIONÁRIOS NO LAR E NO LUGAR. 1 INTRODUÇÃO O Ano Pastoral 2018-2019 tem como lema na Diocese do Porto TODOS DISCÍPULOS TODOS MISSIONÁRIOS. Fundamenta-se este, no projecto pastoral de cinco anos sob o tema geral A alegria do Evangelho

Leia mais

Papa Francisco e Sínodo dos Bispos

Papa Francisco e Sínodo dos Bispos Papa Francisco e Sínodo dos Bispos Pastoral Juvenil Diocese de Jales QUESTIONÁRIO DIOCESANO PASTORAL JUVENIL: Os Jovens, a fé e o discernimento vocacional A Finalidade deste questionário é auxiliar a Coordenação

Leia mais

Organização das pastorais e equipes para uma melhor evangelização

Organização das pastorais e equipes para uma melhor evangelização PARÓQUIA SÃO JOSÉ DE CALASANZ PADRES ESCOLÁPIOS Feu Rosa, Vila Nova de Colares, Nova Zelândia e Boulevard Lagoa - SERRA (ES) AGENDA ANUAL 2016 EIXOS NORTEADORES PARA O ANO 2016: 1. Impulsionar o Movim.

Leia mais

Convívios Fraternos Diocese de Bragança-Miranda

Convívios Fraternos Diocese de Bragança-Miranda 1. Actividades Anuais O Movimento Convívios Fraternos desenvolve um conjunto de actividades que têm lugar anualmente e se revestem de uma grande importância e expressão, quer pelo seu simbolismo e significado,

Leia mais

JANEIRO DE 2016 FEVEREIRO DE 2016

JANEIRO DE 2016 FEVEREIRO DE 2016 JANEIRO DE 2016 1/1/2016 -- Santa Maria 1/3/2016 -- Epifania 1/5/2016 21 horas Chegada da Imagem Peregrina de Aparecida Catedral Metropolitana de Vitória Arquidiocese de Vitória 1/8/2016 19h - 23h Luau

Leia mais

DIA HORÁRIO ACONTECIMENTO

DIA HORÁRIO ACONTECIMENTO JUNHO DIA HORÁRIO ACONTECIMENTO 02 15 h Reunião dos padres da Forania Paróquia Nossa Senhora Medianeira e Santa Luzia 04 19 h Celebração solene de Corpus Christi 06 14 h Festival de pizza crisma 07 7 h

Leia mais

PAROQUIA SANTA ISABEL Domingos Martins PROGRAMAÇÃO JUNHO - JULHO 2018 DATAS IMPORTANTES MÊS DE JUNHO 2018

PAROQUIA SANTA ISABEL Domingos Martins PROGRAMAÇÃO JUNHO - JULHO 2018 DATAS IMPORTANTES MÊS DE JUNHO 2018 PAROQUIA SANTA ISABEL Domingos Martins PROGRAMAÇÃO JUNHO - JULHO 2018 DATAS IMPORTANTES MÊS DE JUNHO 2018 02 DE JUNHO - 08:00hs Formação para Catequista em Santa Isabel 03 DE JUNHO - Festa de CORPUS CHRISTI

Leia mais

calendário pastoral calendário pastoral

calendário pastoral calendário pastoral calendário calendário JANEIRO 01/01/ -- Santa Maria 03/01/ -- Epifania 05/01/ 21 horas Chegada da Imagem Peregrina de Aparecida Catedral Metropolitana de Vitória Arquidiocese de Vitória 08/01/ 19h - 23h

Leia mais

ENCONTRO DE COMUNICADORES

ENCONTRO DE COMUNICADORES ENCONTRO DE COMUNICADORES Programação 8h30 Acolhida e oração 9h00 A Ação dos Agentes de Comunicação na Paróquia 10h00 Intervalo 10h30 Comunicação e Liturgia 11h15 Departamento de Comunicação e Marketing

Leia mais

A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída

A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída Campanha Missionária 2017 A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída Juntos na missão permanente Mês das Missões O mês de outubro é, para a Igreja, o período no qual são intensificadas as iniciativas

Leia mais

Festa da Imaculada Conceição 2015

Festa da Imaculada Conceição 2015 Festa da Imaculada Conceição 2015 Maria nos estimula a viver a misericórdia de Jesus Cristo Libertador Dia 29 de novembro Domingo 1 dia da Maria nos ensina a sermos solidários e fraternos com os irmãos

Leia mais

Arquidiocese de Cuiabá CALENDÁRIO 2017 Atualizado no dia 01 de novembro de 2016

Arquidiocese de Cuiabá CALENDÁRIO 2017 Atualizado no dia 01 de novembro de 2016 Arquidiocese de Cuiabá CALENDÁRIO 2017 Atualizado no dia 01 de novembro de 2016 JANEIRO 01 SOLENIDADE DO SENHOR BOM JESUS DE CUIABÁ, PADROEIRO DA ARQUIDIOCESE. 20-22 Retiro de Formação para Servos do Curso

Leia mais

PESQUISA 5ª ASSEMBLEIA DO POVO DE DEUS ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE. Pré - Relatório

PESQUISA 5ª ASSEMBLEIA DO POVO DE DEUS ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE. Pré - Relatório PESQUISA 5ª ASSEMBLEIA DO POVO DE DEUS ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE Pré - Relatório Algumas observações 2 Este documento trata de um pré-relatório da Pesquisa 5ª Assembleia do Povo de Deus. Os dados

Leia mais

Ano Pastoral A MISSÃO COMO PROPÓSITO E A SINODALIDADE COMO MÉTODO

Ano Pastoral A MISSÃO COMO PROPÓSITO E A SINODALIDADE COMO MÉTODO Ano Pastoral 2015-2016 A MISSÃO COMO PROPÓSITO E A SINODALIDADE COMO MÉTODO Revisitando 2014-2015 O dia-a-dia da comunidade Catequese da Infância 23 Crianças receberam a 1ª Comunhão 8 Jovens de Profissão

Leia mais

AGENDA PASTORAL 2017

AGENDA PASTORAL 2017 AGENDA PASTORAL 2017 DATA EVENTO LOCAL JANEIRO 04 a 06 Encontro para Seminaristas do Regional NE 2 COMISE Maceió / AL 12 a 15 IV Modulo da Escola Regionl de Catequese Lagoa Seca / PB 20 a 22 Concentração

Leia mais

PROJETO DE INICIAÇÃO CRISTÃ Crisma I

PROJETO DE INICIAÇÃO CRISTÃ Crisma I PROJETO DE INICIAÇÃO CRISTÃ Crisma I Bem-vindo ao Projeto de Iniciação Cristã do Colégio Anchieta! Conhecer Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que

Leia mais

O PERFIL DO PRESBÍTERO BRASILEIRO

O PERFIL DO PRESBÍTERO BRASILEIRO CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL 53ª Assembleia Geral da CNBB Aparecida, 15 a 24 de abril de 2015 08/53ª AG(Sub) O PERFIL DO PRESBÍTERO BRASILEIRO QUESTIONÁRIO SOBRE O PERFIL DO PRESBÍTERO BRASILEIRO

Leia mais

Programa Pastoral Diocesano Tomamos como lema para este ano. Creio em um só Deus, Pai, Filho e Espírito Santo

Programa Pastoral Diocesano Tomamos como lema para este ano. Creio em um só Deus, Pai, Filho e Espírito Santo Programa Pastoral Diocesano 2018-2019 Tomamos como lema para este ano Creio em um só Deus, Pai, Filho e Espírito Santo Introdução 1. Depois da temática do ano transato, centrada no mistério da Igreja Povo

Leia mais

DIRETÓRIO DA PASTORAL FAMILIAR doc

DIRETÓRIO DA PASTORAL FAMILIAR doc DIRETÓRIO DA PASTORAL FAMILIAR doc 79-2004 O trabalho da PF é amplo e abrangente; principal enfoque é PROMOVER, FORTALECER e EVANGELIZAR a família. Uma das principais ações: UNIR ESFORÇOS PARA QUE A FAMÍLIA

Leia mais